Lifestyle
Mi Casa Su Casa
27 dez 2015, 18 comentários

Mi casa, su casa – 3 coisas que aprendi em 2015

Oi Fufus!

Eu estava “struggling” (sofrendo?) com um tema pra hoje. Queria fazer um vídeo, a patroa até elogiou a ideia, mas a minha câmera perdeu-se no limbo da minha vida e eu não consegui resgatá-la do passado, ou seja: não sei onde ela está.

estudar

Era pra ser um papo descontraído, e falar de coisas que ao longo do ano foram acontecendo, usando perguntas que vocês deixaram nos comentários como pauta e assim por diante. Então vou fazer o possível para não parecer prolixo no texto, e falar de coisas que aprendi trabalhando este ano.

Acredito que não exista um profissional que não precise estudar mais sobre o assunto ao qual se dedica. Se alguém disser isso, levante da mesa e vá embora. Essa pessoa não vive a realidade humana. Ninguém sabe tudo, mesmo que seja um PhD um assunto – e esse provavelmente será o primeiro a dizer que ainda tem muito que aprender.

Então eu tenho muito orgulho em dizer que a minha profissão foi um grande presente do céu, porque pra mim é um prazer imenso poder ganhar dinheiro fazendo algo que me proporciona prazer e realização pessoal.

Este ano teve projeto em SP Capital, em Brasília, em Criciúma, em Floripa, em Belo Horizonte, teve no Goiás e em Foz obviamente, mas teve também em Joinville, no interior de São Paulo, no Paraguay e no Chile. Será que ano que vem consigo algo na Argentina? Eike sem fronteiras!

Mas vamos falar dos detalhes que vamos aprendendo com os desejos de cada um, mas que se tornaram recorrentes… então podemos dizer que é uma vertente?

cortina voando

Cortinas que voam.

É incrível como todo mundo quer – eu inclusive – ver a cortina esvoaçante. Acho que todas as pessoas que eu atendi na vida perguntam se a cortina “voa”. Acho que está ligado com a sensação de frescor e de liberdade. Já falamos de cortinas, mas aproveitando a deixa, além do voil mega sintético, algumas tramas como linho, crepe e sedas também dão esse efeito. Uma nova forma de usar a cortina é empregar um blackout que também seja decorativo, e o tecido leve atrás. Isso “barateia” a cortina e tbm deixa mais leve por ter menos “pano” amontoado na parede. Chega de cortina que parece uma vendedora de acarajé. That´s so 90´s.

soleira

Soleira x linha do piso.

Eu defendo que existe karma mas também existe uma herança de coisas que nos traumatizaram na primeira infância. Porque a linha do rejunte é um caso sério pra muita gente. Tenho um cliente que vai ter pesadelos se olhar pra essas soleiras e a linha do piso que não se encontra. O uso de soleiras facilita o tempo de instalação, diminui o número de recortes das peças e facilita o andamento da obra, pois podem se iniciar vários ambientes simultaneamente e a soleira faz o acabamento. Mas olhando pra essa foto eu entendo e apoio a decisão do casal de retirar o piso e recomeçar a instalação. Isso é algo que uma visita não vai perceber. Mas que o morador vai. Num outro caso, o cliente queria-porque-queria que o rejunte da parede e do piso coincidissem… Aí entra a treta do fabricante: revestimento de parede e de piso quase nunca tem a mesma medida. Por favor fábricas, facilitem! Então a nova dica de paginação de piso é: Soleira apenas quando muda de produto. #valeudotô

bases

Problema com a rosca ( UI! )

A princípio eu achei a fixação com a rosca do cliente meio estranha. Mas depois eu compreendi. A casa foi construída em duas fases, então já sabemos “o que não funciona”. Atualmente usamos muitos pontos de luz pra distribuir a luminosidade de um jeito acolhedor, elegante e moderno. Mas elas queimam. E não dá pra pagar uma visita de eletricista cada vez que queima uma lâmpada. a partir de então, tenho tomado esse cuidado, de manda junto com a especificação dos pontos, o tipo de rosca, permitindo que o próprio cliente possa trepá e se acabar na rosca  fazer a substituição da luz. Se você estiver comprando iluminação, foca na rosca!

foca

E eu não vou deixar o ano acabar, sem agradecer a todo mundo que lê. Que compartilha, que comenta… São emails, Snapchats, Instagram… são pequenas doses de carinho que fazem a gente sentir que está valendo a pena. Muito obrigado por me acolherem, e para Cony, é impossível agradecer o suficiente pelo convite. Mas mais que o convite, eu agradeço pelo carinho, pelos gestos tão carinhosos, pelo apoio e pelas mensagens que tantas vezes confortam a gente.

Que em 2016 a gente siga aprendendo e ensinado o tempo todo, todos com muita saúde e paz.

E goró da semana só pode ser um:

philipponnat

Meu Snapchat já deu uma reagida e eu já reclamei de um monte de coisas por lá. A patroa tá arrasando no Chile, e mostrando coisas que jamais saberíamos sem o conhecimento de um legítimo. Então, segue a gente: @futilish e @tiolelofoz estes mesmos usuários também servem pro Instagram =D

Beijo enorme pra todos que me acompanham.

assilelo

 

As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
18 comentários em “Mi casa, su casa – 3 coisas que aprendi em 2015”
  1. claudia rosa28/12/15 • 03h16

    Amo a ideia de cortinas voando … outra coisa, acho que as soleiras poderiam seguir a cor ou próximo da cor do piso, ah esses soquetes sao uma dor de cabeça quando nao sabemos qual é, precisa guardar sempre um qdo queima pra comprar, e quase que geralmente nunca acha ….. aqui em casa tive que trocar …. como vc mesmo disse nao dá pra chamar um eletricista toda hora. …Beijo FELIZ ANO NOVO ….

    • Tio Lelo26/01/16 • 20h07

      Oie Claudia!!!

      Desculpa pela demora! Obrigado por ler a gente 🙂

      =*

  2. Maria Celia Sanches28/12/15 • 10h31

    Excelente 2016 para voce que alegrou vários dos meus dias….imagino que voce trabalhe, às vezes, com pessoas chatas mas deve ter tb muita gente interessante…mas sobretudo voce trabalha com ambientes que alegram a vida das pessoas e com a beleza e conforto…o que pedir mais?Um ano muito rico para voce ( em todos os sentidos) Beijos.

    • Tio Lelo26/01/16 • 20h10

      Maria, quantas palavras lindas, quanta energia boa!!

      Tudo maravilhoso pra você!

      Beijo

  3. Amelie28/12/15 • 12h06

    Obrigada você por nos ensinar tantas coisas legais.Cada post dá vontade de mudar a casa rsrs.

    • Tio Lelo26/01/16 • 20h14

      Vamos mudar tudo Amelieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!

      Beijo!

  4. Gil28/12/15 • 12h48

    Valeu Leloooo! Feliz 2016 pra você e pra todas as Fufus!
    Um novo ano de muita saúde, paz e realizações! <3

    • Tio Lelo26/01/16 • 20h18

      Gil!

      Obrigado pelas palavras, 2016 maravilhoso pra nós!

  5. Fernanda28/12/15 • 14h07

    Adorei o post, achei a questão da rosca super digna afinal sou filha de eletricista e eu mesma troco minhas lâmpadas. Beijos bom ano novo!

    • Tio Lelo26/01/16 • 20h20

      Fernanda trocadeira!

      Adoro que você me entende!

      Beijo!

  6. Hallinis28/12/15 • 15h26

    Bom, só posso dizer que virei Fã(natica), do Lelo (sem ser psico é claro! rs.) e não poderia deixar de passar aqui para dizer que o fufu #LACROU o ano com a aquisição dessa pessoa animada, divertida e singular que muda nossa vida com essa literatura. Lelo, sua sabedoria clara nos ajuda muito a sermos mais phinas e rihcas, rs…Um 2016 com muito trabalho, e claro muito retorno financeiro :). E se aparecer em Floripa de novo dá um help que a gente sai pra beber uns gorós, kkkk

    • Tio Lelo26/01/16 • 20h28

      Hallinis minha querida!!!

      Assim que eu tiver chance de baixar na Ilha da magia nós vamos estar bebericando!

      Um 2016 mágico e maravilhoso pra todos nós!

      =*
      =*
      =*

  7. 29/12/15 • 03h31

    Tim, Tim! Um ano realmente novo Lelinho, mas não ele em sí, e sim nós!
    Cheiros, bjs e um forte e afetuoso abraço!

    • Tio Lelo26/01/16 • 20h38

      Oie Sú!!!

      Obrigado pelo carinho meu bem!

      Cheiro, e um super 2016 pra todos nós!

  8. Thais Fernandes29/12/15 • 20h32

    Feliz 2016 tio Lelo!!!!!!!!!

    • Tio Lelo26/01/16 • 20h42

      Um 2016 maravilhoso Thais!

      Beijão!

  9. Andrea10/01/16 • 12h49

    Lelo fala sobre decoração de ap pequenooooo…Tudo de bommmm

    • Tio Lelo26/01/16 • 20h44

      Esse tá na fila Andrea!

      Beijão!