03
Nov 2015
The Book Is On The Table
Decoração

Que título tosco para falar de algo que sempre achei LINDO e um dia quero reproduzir lindamente: decoração com livros!

Mas não qualquer livro, e sim aqueles sobre moda, tipo da Chanel, do seu Vitão, Tom Ford… grandes e de capa dura! Acho tãaaao chique! Rodando no Pinterest achei algumas inspirações bem bacanas:

book1 book2 book3 book4 book5 book6 book7 book8 book9 book10 book11

Ok que nem todos são de moda, mas não fica uma lindeza?

  • Onde comprar esses livros? Na Amazon! Vocês sabem que livros são isentos de impostos e taxas então não precisa ter medo da alfândega. Só o preço que tá meio salgadinho pra gente… Vi um MARA da Chanel por 50 dólares, uns 200 reais… E precisamos de vários livros né? Então vamos comprar aos poucos, e esperar para montar a mesa! Alguém tem mais dicas de onde achar livros lindos (sim, agora o que importa é a capa) e com bom preço?
22 Comentários
  1. #1
    Priscila
    03.11.2015 - 22:37

    Cony que informação legal! Não sabia que livros não eram taxados! Tks pela dica!

  2. #2
    Tio Lelo
    04.11.2015 - 00:10

    Então, eu tava lindamente prestando atenção no livro da DIOR atrás da minha musa ruiva, Julia Petit no penúltimo video do canal novo.

    Lindeza demais.

    eu deixo vc entupir a mesa de livros de muóda.
    EU, humildementchee (ou não, porque foi caro) tenho o “Savage Beauty” com as fotos desbunde geral do trabalho excepcional numa exibição póstuma do Alexander MCQueen num-sei-onde em Nova Iorque.

    Vale a pena, não importa o preço.

    Beijo Patroa!

  3. #3
    Tio Lelo
    04.11.2015 - 00:15

    Ashey!

    Tem no Amazon, e a exposição iniciou no Metropolitan Museum of Art. (depois foi re exibida em outros locais)

    aqui o link: http://www.amazon.com/Alexander-McQueen-Savage-Beauty-Metropolitan/dp/0300169787

    Beijo 2 !

  4. #4
    Carol Reolon
    04.11.2015 - 01:32

    Na estante virtual, você pode encontrar livros novos, e não somente usados.
    Varias livrarias disponibilizam seu acervo nesse portal.
    Eu acho a coleção do Peanuts linda, é quadrinhos, e ficaria moderno. Segue link: http://www.saraiva.com.br/peanuts-completo-vol-i-1950-a-1952-2852270.html

    Temos coleções de Jane Austen, e Arthur Conan Doyle que também embelezariam uma linda sala.

    🙂

    Bjs

  5. #5
    04.11.2015 - 08:19

    Adorei o título!
    Tenho alguns livros assim, todos de maquiagem.
    Alguns importados, inclusive comprados na Amazon.
    Só falta a mesa de centro. rs
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

  6. #6
    04.11.2015 - 08:49

    Sabe, Cony, eu sempre gostei mto do seu blog, acho q vc é gente como a gente. Acho que o que mais faz vc ter carisma e conquistar tantos seguidores é exatamente a identificação que vc tem com as leitoras… infelizmente, nesse tipo de post é quando eu não me identifico… vc preza sempre em ser vc mesma, ter coragem de ser feliz e está se desapegando de coisas que te fazem mal (tanto pessoas quanto coisas toxicas, como pilulas anticoncepcionais, etc), mas mostrando que o que importa é a “capa” do livro, e não o conteúdo, acho tão contraditório todo esse papo… é o tipo de informação falsa que vc passa para os outros: eu vou comprar um livro “de preço bom” bonito pra mostrar pros outros que eu tenho interesse naquilo, qdo na vdd, nunca nem abri um deles. Eu falo isso como eu falaria para uma amiga, de verdade. Não gostaria nem que publicasse esse post, é mais uma reflexão.
    Espero que veja esse comentário com uma crítica construtiva…

    • #7
      04.11.2015 - 08:52

      Sei lá, acho que peguei meio pesado demais… talvez o mundo esteja ficando mto chato mesmo… inclusive eu…. =(

      • #8
        Constanza
        04.11.2015 - 10:39

        Ta chata mesmo rs.

        • #9
          04.11.2015 - 11:55

          hahahahaha S2 S2

    • #10
      Constanza
      04.11.2015 - 10:39

      Livros para DECORACAO, e não para leitura. Acho que existe uma pequena enorme diferença entre isso. Bjs

      • #11
        04.11.2015 - 11:56

        pois é, foi o que eu fiquei pensando depois e por isso publiquei minha resposta… se desse pra apagar, eu nem mandaria o primeiro comentário…

        • #12
          Jéssica
          04.11.2015 - 12:23

          Admitir que foi chata, que errou, ou qq coisa assim é tão bonito rs

          • #13
            Constanza
            04.11.2015 - 12:26

            tb acho rs. Tá de parabens rs

  7. #14
    Bruna Costa
    04.11.2015 - 09:31

    Lá em casa temos livros lindos, mas não de moda
    Temos de lugares e paisagens
    Acho top!
    Inclusive, na entrevista da Gisele pro Fantastico, na casa dela, mostrou um livro que ela tem que temos tambem hahaha
    Já somos identicas a Gisa! Falta só o dinheiro, a beleza e o marido gato!

  8. #15
    04.11.2015 - 09:52

    Eu adoro e tenho em casa alguns cantinhos com livros. E eles não precisam ser só de moda, eu tenho de fotografias do Sebastião Salgado, versões especiais do Kama Sutra e as 1001 Noites, almanaque dos anos 1980, de arquitetura, música. Todos com capa dura e bonita.
    Quem for pra Buenos Aires pode dar uma olhada, pois lá os livros são mais baratos e esse estilo tem em abundância por lá. Quem vem pra Europa, em especial pra Alemanha, pode dar uma olhada nos da editora Taschen: todos lindos!
    Opa parece que agora todo mundo vai saber que sou viciada em livros né?!

  9. #16
    Ana Luiza
    04.11.2015 - 10:09

    No sítio de uma amiga tem uma mesa laranja, com um livro do David Bowie (capa laranja) em cima. Achei simplesmente sensacional! Tirei foto, vou te mandar por e-mail! rs
    Bjs

    • #17
      Isa SV
      05.11.2015 - 09:52

      Tenho esse livro do Bowie. É da Editora Cosac Naify. Maravilhoso para decoração sim… mas muito melhor para ler!

  10. #18
    Fernanda Droescher
    04.11.2015 - 11:53

    Como uma boa bibliotecária que sou, adoro usar livros na decoração, mas confesso que gosto mais dos livros sobre viagens! Esse fds comprei um lindo na Fnac por R$59,90. Aliás, lá tem uma parte só sobre moda, além de ter váaarios livros lindões para serem usados na decoração.

  11. #19
    Ana Paula Alves
    04.11.2015 - 14:28

    Tem um livro de arquitetura, chamado “Neufert – A arte de projetar em arquitetura”, que é maravilhooooso. Comprei porque é útil pra mim (sou arquiteta em processo de formação rs), enorme, capa dura e… PINK hahahah Lindo demais! Tinha receio de comprar e ficar encostado, mas de qualquer jeito serve para decorar meu futuro escritório ou casa.
    Beijos!!

  12. #20
    FABÍOLA
    04.11.2015 - 14:39

    gente, foi mal pela pergunta meio idiota, mas quando a gente entra no amazon.com.br, não tem a opção de livros de decoração. Onde é que eu pesquiso isso? obrigada, povo!

    • #21
      Jéssica
      09.11.2015 - 16:32

      Bom, na verdade não vai ter essa opção em loja alguma…você escolhe o livro que você quer usar pra essa finalidade 😉

  13. #22
    Renata
    05.11.2015 - 00:04

    Cony, por coincidencia li esse post hoje e dps vi na tv o comercial da Folha de São Paulo sobre os livros sobre moda que eles estão vendendo a cada domingo. Nas bancas, já estão no volume 12, mas pela internet ou telefone dá pra adquirir os 25 de uma vez e tem a opção de comprar uma caixa para eles. Olha e vê se te interessa…
    http://colecaomoda.folha.com.br/

Comente