Comportamento
Cotidiano
26 out 2015, 144 comentários

Sobre o Drama do Anticoncepcional – Parte III, O Feedback do DIU

Já se passaram cerca de 5 meses que me livrei da pílula anticoncepcional (para quem não acompanhou a minha decisão e a discussão sobre o porque disso, leiam este post) e optei pelo DIU de cobre. Sim, de cobre, de ferrinho mesmo, pois o outro DIU (Mirena) contem hormônios e minha escolha era me libertar de qualquer tipo de hormônio.

Holding an IUD birth control copper coil device in hand, used for contraception - side view

Segue um resumo rápido para quem estiver com preguiça de ler os post antigos (se eu fosse você leria, inclusive os comentários): me sentia mal com os hormônios, muita dor de cabeça, escape (ou spotting) direto, muita celulite, dificuldade para emagrecer, libido abaixo de zero, vasinhos nas pernas e aquele medo constante de ter um AVC a cada dor de cabeça que sentia. E por aí vai.

Depois de muito insistir com meu médico, consegui convencê-lo que o DIU de cobre era minha decisão final e ele não teve muita escapatória. Muitos médicos se recusam a colocar em mulheres que nunca tiveram filhos, mas eu fui firme e consegui fazer valer minha vontade.

Por o DIU é simples e rápido, mas não vou mentir falando que não dói. Dói sim, uma pinçada láaaa no fundo, literamente, que deixa a gente tensa. Mas passa rápido e pronto, ir pra casa. Tem mais informações sobre esse procedimento no post que linkei aí em cima.

E fui pra casa. Tive um pouco de cólica, um pouco de escape, mas não durou muito.

Agora vou contar o que mudou na minha vida.

Se antigamente, usando pílula, meu ciclo durava 4 dias e a quantidade era ok, com o DIU passou a durar de 8 a 10 dias e um fluxo que me fazia pensar que estava tendo hemorragia e iria ficar anêmica. Não sinto cólicas, mas o lance da quantidade anormal do fluxo realmente me chateou muito. Achei que com o tempo iria diminuir, mas isso não aconteceu. Para vocês terem uma idéia, eu usava absorvente interno daqueles para fluxo super intenso AND absorvente noturno (que é praticamente uma fralda), os dois juntos, e ainda assim vazava. E não vazava pouco não! A ponto de eu ter que parar tudo e ir tomar banho na hora! Muito tenso, ficava com medo até de sair na rua e digamos que ficar assim durante mais de uma semana por mês é muito chato. Não teve santo coletor que resolvesse, ALIÁS, desisti do coletor mesntrual. Nunca consegui colocar direito e vazou toda vez, cansei de tentar. Voltei ao médico e falei sobre isso e ele me passou um remédio que diminuiu o fluxo, o que para mim foi a glória. Voltei para meu ciclo de 5 dias e fluxo normal. O remédio não tem hormonios então continuei de boa… só acho que já deveriam passar esse remédio (ou comunicar a existência dele) assim que a gente põe o DIU né?

Tirando essa parte chata, de resto estou quase satisfeita. Minha celulite diminuiu MUITO! Ok que não sumiu (nem esperava isso) mas quando estava tomando hormônios, tinha celulite até na parte da frente da coxa, e agora não mais, só dos lados e atrás mesmo rs. O considerado normal.

Minha libido melhorou (êeeeeee, namorado agradece), minhas dores de cabeças estranhas sumiram, mas não emagreci. Ok que fiquei dois meses na Itália comendo pizza no café da manhã e bebendo Spritz no jantar, tenho que ter vergonha na cara também né? Mas imaginem se estivesse ainda com a pílula? Talvez estaria muito pior… e também tem meses que não malho. Preciso de incentivo, me ajudem?

Outra coisa que aconteceu e que eu sabia que iria acontecer: a pele piorou, como se fosse possível, mas tenho que ser sensata. Obviamente a oleosidade aumentou muito, tanto na pele quanto no cabelo (agora sou o brilho em pessoa 🙁 ), apareceram algumas espinhas, mas sinto que meu melasma clareou um pouco… Pode ser coincidência, pode ser o ácido tranexâmico que apliquei no local (com canula!), mas pode ser pelos hormonios também.

Me sinto muito melhor agora, isso sem dúvida nenhuma. Não estou nem um pouco arrependida da minha escolha pelo DIU, apesar de toda oleosidade, mas sinto meu corpo ¨limpo¨sabe? Era muita neura minha, mas a cada pílula que tomava, sentia que estava alterando algo do meu corpo… Tipo colocando um agrotóxico numa planta. Adoraria que esse sentimento se estendesse a alimentação também, mas com os hormônios do anticoncepcional eu sentia a mudança no meu organismo, no meu humor, em minha fisiologia. Fora o medo do AVC. Sim, cismei com isso.

  • Enfim, não é tudo maravilha com o DIU, mas com certeza é ¨menos pior¨. Sobre o medo de engravidar (os famosos filhos do DIU), não tenho. É só fazer os exames regulares e ver se está tudo no lugar!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
144 comentários em “Sobre o Drama do Anticoncepcional – Parte III, O Feedback do DIU”
  1. Bruna Costa26/10/15 • 13h32

    Parei minha pilula anticoncepcional tem quatro meses
    Minha pele e cabelo estão DESESPERADORES! Isso pq tomei roacutan quando nova e antes da pilula nao tinha nada =(
    To passando mil remedios na pele, mas durante o dia ela fica o caos, ainda mais com esse calor.
    Me sinto mais limpa tambem e quero refazer meus exames de sangue.

    No meu caso, tirei para testar se estava influenciando nas minhas enxaquecas
    Mas não quero voltar mais e vejo cada vez mais mulheres com medo.
    Nao sei o que vou fazer, pq meu gineco é contra o DIU em mulheres sem filhos e nao me banco igual vc Cony! Tenho medo.

    Nem ideia do que farei.
    É uma saco nao saber quando o fluxo vem haha

  2. Luciana26/10/15 • 13h33

    Usei por cinco ano e amava, tirei para engravidar e ja marquei para colocar outro. Também escolhi o de cobre pelo mesmo motivo, não queria tomar hormônio.

  3. Milena26/10/15 • 13h34

    que legal ler isso!! Coloquei o DIU de cobre tem 2 meses, melhor decisão da VIDA! Tudo bem que tive que trocar meu ginecologista, ele simplesmente se negou a colocar.. Aquele papo todo que nunca fui mãe e toda ladainha q vc tbm ja deve ter escutado.
    Coloquei com sedativo no centro cirúrgico, não senti absolutamente nada… Um pouco de cólica no primeiro dia, que logo se resolveu com medicação. Sobre o fluxo, pra quem tomou pilula durante 10 anos e praticamente não menstruava mais, aumento bastante… Muito, pra caramba kkkkkkkk so que ja percebi que o segundo ciclo foi menos intenso que o primeiro, sigo na esperança de melhorar.
    A pele ta puro oleo kkkkkkkkk e ja estou cuidando, e percebi tbm que meu pequeno melasma melhorou MUITO! Fora todas as outras coisas que tbm melhoraram!
    Mto feliz e satisfeita! E não me venham falar que DIU de mirena não é ruim, não é sistemico e bla bla bla.. Pesquisem antes.
    Sobre o medo de engravidar com o DIU, também não tenho. Sou mto disciplinada, e ja sei que tenho que fazer exames regularmente… Ginecologista a cada 6 meses ja fazia parte da minha rotina!
    Beijooo parceira de DIU kkkkkkkk

    • Constanza26/10/15 • 16h30

      Aeeee, clube das enDIUsadas rs

      • Laura27/10/15 • 00h03

        Meninas, quem se interessar procure um medico ortomolecular, ou tbm conhecida como medicina anti-aging, anti-envelhecimento.
        Eu usava pilula principalmente por causa da pele, mas decidi parar pq isso realmente e um veneno. Entao meu medico ortomolecular me disse que a pele oleosa poderia ser efeito de uma conversao hormonal, testosterone convertida em DHI. Resultado disso eh a queda de cabelo, Resistencia a insulin entre outros. No entanto pode ser facilmente corrigido com uso de progesterone BIOIDENTICA.
        A

        • MaH27/10/15 • 12h21

          Laura, o que você fez foi literalmente trocar 6 por meia dúzia. Você está tomando hormônio, independente de ser “bioidêntico” ou não. O que seu ortomolecular explicou, nada mais é do que o mecanismo da Síndrome dos Ovários Policísticos, onde o tratamento é feito com hormônios (com ação antiandrogênica). Ortomolecular ou anti-anging não é reconhecida como especialidade médica e boa parte dos tratamentos propostos (a maioria a base de hormônios) não é comprovado cientificamente.

  4. Renata26/10/15 • 13h34

    Muito bom saber que foi uma escolha que deu certo para você 🙂
    E sobre cólicas, Cony?
    Você tinha esse problema? Se sim melhorou, piorou…?
    Conte pra a gente sobre suas impressões. Obrigada! bjs

    • Constanza26/10/15 • 16h29

      Nunca tive muita colica, e agora tenho zero!

      • Sheila03/11/20 • 21h01

        Senti o aumento do fluxo menstrual tbm, qual remédio é esse que diminui o fluxo???

  5. Bianca26/10/15 • 13h35

    Cony, eu coloquei o Mirena apesar de tudo de ruim que falam e apesar de também sofrer com oleosidade na pele, espinhas e engordar com facilidade. Não sei se tive sorte, mas nada foi alterado na minha vida!! Tudo continuou (ruim) igual srsrsrsrs! Pele ainda oleosa, mas nunca mais abandonei minha dermato, então consigo controlar. Vivo de dieta pra controlar o peso….tudo igual! Já faz 1 ano e meio que estou usando e a melhor parte é que quase não menstruo, às vezes vem um escape, coisa de 1 dia, o que resolvo com o carefree. Sofria demais com cólicas e nunca mais senti dor depois do Mirena. Foi uma libertação! Falei com meu médico que iria fazer um teste por 6 meses e se tivesse algum efeito colaterial, ia retirar. Acho que vc podia dar uma chance pra ele, viu?

    • Constanza26/10/15 • 16h29

      Quero nao Bianca… tem hormônio e minha dermato falou q mancha a pele :-/

  6. Daphne26/10/15 • 13h37

    E na hora de namorar? Você não sente nenhum desconforto?

    • Constanza26/10/15 • 16h28

      Nada nada

  7. Gabriela26/10/15 • 13h43

    Oi Cony! Tudo que eu precisava era de ler esse post e pode ter certeza que vou ler os posts antigos. Agora descobri o excesso de celulite e a minha dificuldade de emagrecer.

    A dois meses eu fiz a escolha de abandonar o uso do anticoncepcional, contudo ainda não encontrei outra forma de evitar a gravidez. O anticoncepcional foi ótimo para deixar a minha menstruação regular e para a pele, tirou daí foi tudo um caos. Meu quadril triplicou de tamanho, a libido abaixo de zero. Os vazinhos eu prefiro nem comentar!! O inchaço então, nem se fala.

    Em dois meses eu vi uma diferença enorme e tive a sorte de manter a menstruação regular (5 dias). Ainda estou pensando em qual caminho tomar!

    Parabéns pelo seu post e por compartilhar com a gente essa experiência! Tenho certeza que como foi válida para mim será para inúmeras outras mulheres!

    • Constanza26/10/15 • 16h28

      Obrigada!

  8. Ana Carolina26/10/15 • 13h48

    Estou pensando seriamente em colocar o DIU, ainda mais depois que minha enxaqueca voltou.
    Bom ler sobre fluxo, que já pergunto a minha ginecologista e marco consulta com dermato para ajudar na oleosidade.
    Obrigada pelas dicas.
    Futilish tb faz bem à saúde…rsrs

    Bjs!

  9. Polyana26/10/15 • 13h51

    Cony, depois do seus posts, resolvi tentar o Nuvaring. Tive dor de cabeça nos 3 primeiros meses, mas depois estabilizou. Realmente, com a libido é uma tragédia, desce muito! Aumento de peso, não sei se credito ao Nuvaring ou à minha mudança de rotina.

    Meu médico não quis por nada nem indicar diu, nem o Mirena… Então tô insistindo no Nuvaring pra ver se me adapto melhor, ou se meu corpo se adapta. De qq forma acho que tive poucos efeitos colaterais, comparando com outros relatos.

    • Constanza26/10/15 • 16h27

      Nuvaring me dava muita dor de cabeça… ficava mt cismada

  10. Sandra Luz26/10/15 • 13h59

    Ei Cony!

    Parei com a pílula a cerca de 6 meses e meu marido tem usado camisinha desde então. Estava decidida a colocar o DIU de cobre, fui à médica, ela não se opôs, fiz os exames… Mas qdo chegou o dia eu desanimei. Isso pq fui ler os comentários no post que a Jô (futilidades) fez e arreguei! Fiquei com medo da dor, do ciclo intenso, das cólicas, de não aguentar e ter que tirar pouco tempo dps….

    Agora ainda estou pesquisando, lendo sobre o Mirena (mesmo com hormônios ainda parece ser mais fraco), mas não queria voltar com hormônios (mas ficar sem menstruar tb é maravilhoso!!!).

    A sorte é que tenho um marido compreensivo e que não se importa em usar camisinha, disse que posso continuar assim. =)

  11. Mariana26/10/15 • 14h01

    Gostei muito do seu relato! Eu nunca me adaptei a nenhum anticoncepcional. Testei todas as dosagens possíveis e passei mal com todas. Depois que tive meu filho, optei pelo Diu de Cobre! Confesso que minha qualidade de vida melhorou absurdamente. Nos 6 primeiros meses, meu fluxo aumentou um pouco e depois desse período, voltou ao normal! Não tenho cólicas, não tenho dores, enjôos, nada, nada, nada e lá se vão 7 anos com meu companheiro. É importante lembrar que toda mulher com o DIU deve fazer o controle anual com ultrasonografia para checar a posição do dispositivo. Em 7 anos, o meu nunca saiu do lugar e daqui a 3 anos vou troca por outro de cobre tb!
    Beijos!

    • Constanza26/10/15 • 16h26

      Entao será que meu fluxo ainda pode diminuir??

  12. Daphne26/10/15 • 14h05

    Coloquei semana passada tb, um mês pós-parto da segundinha aqui. O que pesou pra mim tb foi a vontade de ficar livre de hormônios.
    Como ainda amamento, não sei sobre o fluxo, já que menstruação ainda demora a vir. Mas acho uma “troca” bem justa, sangramento mais intenso, mas corpo “limpo”.
    Ah, e não senti NADA de dor ao colocar. Tlvz por já ter tido fihos, será?
    Enfim, super satisfeita com a minha decisão!

  13. Cíntia Fidélis26/10/15 • 14h11

    Cony, tudo bem?
    Eu também estou usando o DIU a mais ou menos 6 meses. Tenho todos os problemas que você relatou no post. Muita cólica, fluxo intenso e terríveis dores de cabeça. Ja falei com a minha ginecologista e ela disse que é normal sentir tudo isso. No fim, o que mais me incomoda é o fluxo, que assim como você, também preciso tomar banho a quase todo o momento, e isso é algo desconfortável.
    Poderia me dizer qual o remédio que a sua ginecologista receitou? Sei que é um pedido complicado, pois cada organismo age de um jeito, mas não sei mais o que fazer com as cólicas e esse fluxo que ja me deixou constrangida em vários momentos.
    Se não quiser publicar o comentário, e se for possível pode me enviar uma msg ou mesmo pelo email o nome. (31)9144-7689 cindyfidelis@hotmail.com. Beijossss

    • Juliana Lima Arruda01/04/19 • 21h49

      Oie, descobriu o nome do remédio? rsrws

      Beijoss

  14. Nayara26/10/15 • 14h27

    Neste mês completei 5 anos de DIU, e a principio morri de medo do fluxo aumentar, pois meu fluxo já era de 7 dias, então se aumentasse estaria ferrada, mas não aconteceu. Não aumentou nem diminui, permaneceu igual, a unica coisa que senti de diferente foi a cólica, na verdade nem digo cólica e sim incomodo, como nunca tive cólica qualquer coisinha já me incomoda. Foi a melhor escolha pois também sofria com as alterações do anticoncepcional.

  15. Cristiane26/10/15 • 14h29

    Usei o anticoncepcional desde os 16 anos de idade devido a diagnóstico de ovário policístico, em janeiro deste ano com 29 anos de idade, no pós operatório da minha segunda cirurgia de varizes dei trombose venosa profunda na perna esquerda inteira. Ou seja, não posso mais tomar ACO. Meu médico me explicou os problemas em colocar DIU em alguém que nunca teve filhos mas na minha situação era a única opção segura. Coloquei a uns 2 meses o DIU de cobre, não menstruei no primeiro mês e tava começando a ficar feliz achando que ficaria com menstruação controlada quando esse mês ela veio e ficou por 14 dias e com fluxo constante!!! Fiquei arrasada e preocupada, mas realmente é uma das consequências da colocação. Acompanhar agora pra ver se melhora senão vou procurar meu médico pra conversar sobre o remédio que você citou que diminui o fluxo. Fora isso a minha pele que realmente piorou, a do rosto tá controlada por uso de ácido mas as costas estão só tristeza. Mas realmente me sinto melhor sem tomar pílula, e mais tranquila também, sempre ficava muito preocupada com a eficácia da mesma por uso inconstante, eu não costumava esquecer mas mudava o horário de uso direto.

    • Constanza26/10/15 • 16h24

      Ve com o ele sobre o remédio que diminui o fluxo! É otimo pra gente que usa DIU!

      • Ana luisa26/10/15 • 18h13

        Esse remédio é o daflon 500, Cony? To tomando por receita da médica, depois que pus o DIU de cobre e simplesmente fico menstruada mais da metade do mês. Um porre! Tomara que ele resolva, passei anos usando o mirena e esse revival de menstruação não ta me deixando muito contente…

  16. Marina26/10/15 • 14h31

    Amiga compartilha que santo remédio é esse?
    Coloquei o diu de cobre a uma semana, mais só vou parar o anticoncepcional após realizar o ultra-som daqui um mês, e já estou em panico odeio menstruar, e faz mais de 16 anos que não menstruo.

  17. Gabrielle26/10/15 • 14h34

    Constanza,

    estou com o DIU a cerca de um ano, senti tudo igualzinho a você. Tanto em relação aos problemas da pilula, como os problemas e soluções do DIU. Eu tive muuuuita cólica nos primeiros meses. Hoje não tenho mta, só um pouco. Mas não me arrependo msm, só a volta da libido, o desinchar e saber que meu corpo está funcionando já compensa. Agora, qual o nome do medicamento pra reduzir o fluxo?

    Abs!

    • Constanza26/10/15 • 16h23

      Prefiro nao falar, vai que alguém tem uma reacao sei la. Mas pergunta pro seu medico que ele vai saber qual é!

  18. juliana26/10/15 • 14h41

    nossa, que f***…espero que vc fique bem! ainda bem que eu amo anti ++ bjosss

  19. Marcia Figueiredo26/10/15 • 14h47

    OLá td bem?
    Gostaria de participar do seu DRAMA, pois eu também optei pelo DIU, mas escolhi o MIRENA, e achei ótimo,não tenho mais dor de cabeça, emagreci, melhorou muito o libido, e o melhor de tudo não menstruei mais.

  20. .26/10/15 • 14h58

    Cony acompanho sempre você e já li os seus posts sobre esse assunto… posso falar? não desiste não! Parei de tomar anticoncepcional há 3 anos pelos mesmos motivos (libido baixo, celulite..) e mais (por pouco não perdi uma trompa por conta do anticoncepcional). No início realmente o ciclo aumentou, continuei tendo cólicas, ficava com pressão baixa, espinhas aumentaram… Mas hoje meu ciclo é no máximo de 4 dias e vem no dia certinho, cólica nem sei o que é e pressão baixa muito menos. Pra não falar que tudo são flores minha testosterona está um pouquinho alta, mas não afeta em nada. Quando tomei essa decisão a maioria me criticou, ainda mais porque namoro há muitos anos e falavam que eu iria engravidar e blá blá blá. Não estou grávida, meu relacionamento vai muito bem e minha saúde melhor ainda. Então não desiste que vai dar certo! Beijos

    • Constanza26/10/15 • 16h22

      Desisto nao! Ja inclui o DIU na minha vida 🙂

  21. Eliane26/10/15 • 15h03

    Tenho Diu De cobre a três anos e desde o inicio meu médico me deu um remédio para tomar assim que a menstruação desce,não sinto cólica nenhuma e a duração é a mesma de antes. Mas coloquei com sedação que pode ser qualquer dia do ciclo então não senti nada. Beijos.

  22. Gabriela Laódice26/10/15 • 15h10

    Amei o post!

    Tem duas semanas que estou pensando em chegar a minha ginecologista e dar realmente um “Xeque-Mate” na questão do Diu!

    No mês de Maio minha ginecologista sugeriu que parasse de tomar o Anticoncepcional. Comecei a namorar muito nova e por consequência minha vida sexual também começou bem cedo: Pois bem, já que é pra falar vou contar a historia toda! (Alguém me segure rsrsrs)

    Usava anticoncepcional desde os 15 anos (Isso mesmo muito nova =/) Durante 6 anos usei Mesigyna que é injetável, e os outros 4 anos Nordette que era pílula! Nunca atrasei ou esqueci nenhum dia! Namorei durante 9 anos, terminei, depois de 4 meses comecei namorar novamente, o fogo do início de relação é aquela coisa maravilha neh? A vontade, libido e tesão nunca estiveram em tamanha sintonia!( Ah estou com 26 anos)

    Só que achei muito estranho, com 6 meses de namoro, aquela preguiça habitual tinha triplicado, eu estava com a lubrificação péssima e só dando um jeito de fugir do coitado!

    Marquei uma com consulta com uma giencologista nova que uma amiga me indicou, ela sempre falava que ela era um Maximo, alem de ginecologista é sexóloga e dermatologista, super cabeça aberta e uma ótima profissional!

    De cara já amei a mulher, aquela medica que te acolhe na porta te abraça já te faz sentir a vontade, afinal aquela pessoinha vai olhar mais fundo dentro de você do que seu próprio namorado! Sentamos e eu ja Fui de cara falando?: “Olha Dotôra, to numa preguiça danada de fazer as próprias coisas!” já contei dos anos de remédios, até então porque minha vontade inicial era trocar o remédio o que na minha cabeça poderia ajudar um pouco! A danada da Dra. Já virou pra mim e disse, vamos parar de tomar remédio então, e vamos fazer uma bateria de exames para ver como vc esta ai por dentro!

    Eu já desesperei, e pensei: “Parar de tomar remédio? essa mulher ta doida! Vou mata a Karol que me mandou vir aqui”! Ai ela começou o discurso: “olha a pílula inibe a produção de uma pá de hormônios naturais do nosso corpo, o hormônio tal que é responsável pela produção das células que ajudam na força do osso, e no futuro vc pode ter um osteoporose, hormônio da tireoide que faz isso, hormônio daquilo, daquilo outro” A mulher já começou a me impressionar, e pra lacrar a coisa toda ela lança essa na minha cara: “ Querida, as mulheres tomam essa bomba de hormônio todo mês só para evitar engravidar, porque ele não serve para quase nada mais, vamos fazer um calculo besta aqui, você toma pílula durante 21 dias do mês, um dia tem 24 horas então a semana tem 7 dias que da: 168 horas. Se você tem uma vida sexual ativa vamos pensar que você transe 2 vezes na semana, no Maximo 3. Você tem uma penetração de 10 minutos por transa (Ai na minha cabeça pensei, essa mulher é doida, 10 minutos só, ai vem ela e me da outra lambada)… Não estou falando do ato em si, mas que ele fique dentro de você não passa de 10 minutos. (Ela ainda virou e disse: Teve cliente minha que duvidou e marcou no celular e não deu nem isso de penetração “Choquei… e depois dei uma conferida básica, podem fazer, é a pura verdade). Então voltando aos cálculos, você toma um medicamento por 21 dias que é igual a 504 horas para ter 80 minutos de proteção por mês ( 2x por semana igual a 20 minutos x 4 semanas = 80 minutinhos), que acaba com todo o seu organismo, te faz reter liquido ter chance de ter trombose, para o seu lindo namorado ter um sexo gostoso e mais “intimo”! Nessa horas eu revoltei, pensei em queimar todos os remédios do mundo matar meu atual namorado e o antigo também que contribuiram por essa minha decadência hormonal rsrsr, mas passou!kkkkk

    Resumindo os fatos, fiz todos os exames de hormônios da face da terra alguns que nunca nem soube que existia, e eu estava toda “cagada” minha testosterona que é responsável pelo libido no corpo estava quase negativa, fora todos os outros como cálcio, vitamina D …. tomei o que ela pediu, parei com o remédio por 6 meses! Minha vida mudou, não sou nenhuma ativista contra os anticoncepcionais, acho super digno o uso e muito seguro também, mas uma pausa na vida de uma mulher é necessária e super valida. Ah pra ficarem felizes perdi 4kg só de parar com o remédio, o sexo esta melhor e mais prazeroso o único “probleminha é a camisinha que quebra um pouco o clima” Mas é só não deixar a peteca cair!
    Nossa me empolguei neh! Mas amei o seu post porque agora nessas ultimas duas semanas estou pesquisando sobre o Diu de cobre o Mirena, dia 3 de novembro tenho consulta e com o Post estou ainda mais segura com minha decisão! Depois eu conto como foi, só que com menos detalhes!

    Bjos Cony AMO seu blog!

    • Constanza26/10/15 • 16h21

      E eu AMEI sua médica!!!!

    • Priscila26/10/15 • 18h17

      Nossa, adorei sua médica também! Parei com o anti, pois sentia tudo isso, libido negativa, humor alterado, dores de cabeça. Eu tomava o Diane 35 (que é bem forte), resolvi parar, porém tenho ovários policísticos, e estou tratando de uma outra forma (está dando certo por enquanto) minha vida melhorou total, EMAGRECIMENTO, HUMOR, SEXO, VIDA INTEIRA. Também sentia meu corpo todo avacalhado, e agora estou voltando aos conformes. Minha pele e cabelo viraram uma banha no inicio mas agora está um meio termo, acho válido, meu remédio dos ovários está ajudando nessa parte. Falo para todas amigas, que sentem a libido fugindo – Largue seu anticoncepcional que serás feliz.

      • Ana Paula28/10/15 • 09h01

        Priscila, qual é esse tratamento para síndrome dos ovários policísticos? Trato com anticoncepcional, mas quero parar!

        • Priscila28/10/15 • 17h57

          Uso Glifage XR (metformina), consulte seu ginecologista! 😉

    • Vanessa Maria27/10/15 • 08h03

      Gabriela fiz a mesma opção sua pela camisinha exatamente pelos mesmos motivos que os seus.
      Tomei pilula dos 18 aos 25 anos sem parar e também fiquei toda cagada de saúde.
      Desde meus 25 anos uso camisinha. Hoje, aos 39 anos, sou casada e não tenho filhos e meu marido nao se incomoda em usar o método até por que é bem o que vc disse ” só nao deixar a peteca cair”.

      DIU nunca usei pois sempre tive medo até por que conheço 2 amigas que tiveram os filhos usando DIU.

      Também não sou contra os anticoncepcionais, mas no meu caso eu nem penso em voltar a usar. Acho que cada mulher deve encontrar seu método e eu definitivamente encontrei o meu.

    • Bruna Costa27/10/15 • 09h08

      Gabriela,
      passa o nome e contato da sua médica?

      • Gabriela Laódice27/10/15 • 15h16

        Oi Bruna,

        Ela Chama Dra. Rogéria o telefone 031 – 3297-2394

    • Isabelle27/10/15 • 14h45

      Gabriela, de que cidade é esta médica maravilhosa?????
      Passa o contato!!!

    • Carolina31/03/16 • 18h26

      Gabriela, me passa o contato dessa médica pls…
      Beijos

    • Carolina31/03/16 • 18h31

      Gabi, já encontrei o contato nos comentários, inclusive já marquei uma consulta… ehehhe
      Muito obrigada!

      Cony, se puder me passa o contato do seu médico fazendo o favor. Beijos e muito sucesso!!

  23. Suelen26/10/15 • 15h17

    Olá, fui em duas ginecologistas e uma me indicou o DIU e falou super bem, outra não recomendou pelo fato que eu posso ficar estéril.

    Te falaram alguma coisa em relação a isso? pretendo ter filhos e isso me preocupa.

    • Constanza26/10/15 • 16h18

      Nao me falaram… nunca ouvi falar sobre isso na verdade. Mas não me assusta pq não pretendo ter filhos msm…

    • Sandra Luz27/10/15 • 11h11

      Olá Suelen.

      Me parece que este papo de deixar a mulher estéril ( e por isso não aceitarem colocar em mulheres que nunca tiveram filhos) é mito. Participo de um grupo no face em que as meninas falam muito sobre isso.
      A médica que eu fui aqui em BH disse que não há problema, inclusive ela tem indicado para adolescentes.

      • Nathalie11/07/17 • 11h56

        Olá Suellen! Você poderia me dizer qual a médica que vc mencinou, de Bh? Estou a procura de um médico que aceite colocar sendo que não tenho filhos.

  24. Marília Lib26/10/15 • 15h17

    Lembro que li seu post sobre o DIU, e que legal esse feedback! Eu também fico meio preocupada com a quantidade de hormônios que a pílula libera… mas meu fluxo é tão intenso, mas tão intenso quando estou sem tomar… enfim, não existem muitas opções boas disponíveis, infelizmente. Tudo tem seu ônus e seu bônus, né…

    Tenho um blog sobre emagrecimento, perdi 25 quilos depois de um pé na bunda e de perder o emprego, uma mudança radical na minha vida, sem remédio, sem dietas radicais, quem quiser visitar é http://www.marilianaopodeparar.wordpress.com

  25. tatiane antonovz26/10/15 • 15h20

    Oie! Me diz uma coisa, e esse remédio pra diminuir o fluxo é caro? Pois sempre levo em consideração tudo. Tenho pensado muito em fazer isso, mas estou analisando tudo o que tenho conseguido, e ainda ando muito em dúvida. Tenho MUITA enxaqueca, já fiz botox, acupuntura, aliás já fiz de tudo e nunca melhorou.

    • Constanza26/10/15 • 16h17

      Nada, baratinho e nem precisa de receita.

  26. Glaucia Camargo26/10/15 • 15h38

    Oi Cony tudo bem?

    Se vc deixasse de usar a pilula, ficasse sem nada, seu fluxo normal era de quantos dias sabe?

    Fiquei surpresa com isso.

    bjs

    • Constanza26/10/15 • 16h17

      Uns 7 dias…

  27. Amanda Medeiros26/10/15 • 15h45

    Eu tenho enxaqueca e já cheguei chegando na médica falando que queria parar de tomar pílula. Ela disse que ok, que era ótimo – tipo, pq não me falou antes?! – e decidi ficar sem nada. O que é muito emocionante. Pra não dizer tenso. Acho libertador não me encher mais de hormônio. Mas, é aquela história. A pele piorou um tiquinho, cabelo tá bizarro (e não vou mais fazer progressiva, então é isso aí)… só que meu corpo está melhor, me sinto melhor, não passo mais tão mal com as enxaquecas…
    Pra controlar o medo da gravidez uso uns aplicativos, monitoro tudo, e vamos que vamos. Ainda estou me acostumando com o novo ciclo, mas é questão de dar tempo ao tempo.

    • Sandra Luz27/10/15 • 11h17

      Amanda, meu cabelo está terrível desde que parei com a pílula. Tenho que lavar todos os dias, sendo que antes lavava em dias alternados.
      Estive na dermato semana passada e ela disse que é pra usar shampoo anti-caspa 3x na semana (clear msm, mais baratinho), e nos outros dias usar shampoo normal. Disse que os shampoos pra controle de oleosidade não funcionam bem.
      Ahh! E eu fiz progressiva semanas atrás, o que deixou meu cabelo mais oleoso!

      • Amanda Medeiros27/10/15 • 20h37

        Obg pela dica, Débora. Comecei a usar o shampoo do marido (pra cabelos oleosos) e deu certo… aí comprei um parecido pra mim. Mas continuo lavando praticamente todos os dias (sorte que é curtinho rsrs).

  28. Rhayssa26/10/15 • 15h48

    Santa liberdade! Seja bem-vinda. rss
    Lembrei de um post que você havia feito falando que seu médico não queria colocar o DIU em você e até cheguei a indicar a minha ginecologista. Que bom que o seu médico acabou aceitando fazer o procedimento. O DIU trouxe muito conforto pra minha vida. Eu era uma pessoa gorda (não só pelo anticoncepcional, ele mas ajudava), que nem sempre tomava os remédios certinho, mas morria de medo de engravidar e acabava até “de castigo” por isso. Hoje eu não tenho mais preocupações. O meu também é o de cobre. Se eu usasse o Mirena iria me encher de espinha, hormônio (que também queria fugir) e o mesmo não era aconselhado para mim devido a incompatibilidade com outro medicamento.
    Confesso que já tive que colocar o DIU 3 vezes. O danadinho saiu 2 vezes, não havia uma explicação. Então, como nunca havia engravidado, minha médica decidiu colocar um DIU menor para não correr risco de sair. Agora parece que veio pra ficar. Mesmo com toda dor pra colocar (*%#@), eu quase chorei quando a médica quis dar por encerradas nossas tentativas de colocá-lo.
    Meu fluxo também havia aumentado bastante, hoje em dia voltou ao normal, creio que também pelo DIU ser menor.
    Totalizo uns 4 anos de DIU e não troco por nada. Indico a todas <3
    Assim como o coletor. Custei a pegar o jeito, vazava… Mas depois foi só alegria. rss

    • Ana19/11/15 • 18h32

      Qual o nome do DIU pequeno que vc colocou?

  29. Lizie26/10/15 • 15h50

    Coni e seu fluxo antes de tudo (antes de qualquer pílula/tratamento, na adolescência) era normal ou era intenso tbm?
    Tbm queria colocar… Mas o medo da dor me consome….imagina esse “T” passando por uma canal fino…

    • Constanza26/10/15 • 16h16

      Era intenso, mas nunca como com o DIU. Era tipo de uma semana, mas dava para ¨segurar¨ com absorvente normal!

  30. Juliana Diniz26/10/15 • 15h56

    Cony,

    Vc está tomando Espirolactona para controlar a acne??

    Bjo
    Ju

    • Constanza26/10/15 • 16h15

      Nao mais!

  31. 26/10/15 • 16h22

    Ai Cony… tb tava nessa de querer ser natural, sem hormônios. Como não consigo por DIU (sou muito nova e sem filhos), optei por ficar sem nada. Eu e o noivo estávamos usando camisinha (as vezes, confesso). Comecei a ficar paranoica. Fiquei 3 meses sem anticoncepcional. Nesses 3 meses, minha pele ficou parecendo de uma adolescente, de tanta acne. Minha TPM era insuportável, meu fluxo vinha uma cachoeira. Desisti e voltei pro anticoncepcional. Nunca tive problemas com ele, muito pelo contrário, percebo uma qualidade de vida por conta da diminuição do fluxo, zero TPM e tudo o mais. A questão da libido, comentei com a ginecologista. Ela apenas trocou o anticoncepcional. Acho que no meu caso a falta de libido tem muito a ver com o cansaço. Só quero dormir, hahaha.
    Beijos!

    • Constanza26/10/15 • 17h39

      Rê, nem é viu… faz um exame pra ver como está sua testosterona!

  32. Valéria26/10/15 • 16h25

    Cony, eu fiz a mesma escolha tua há 23 anos. Naquela época comecei a me questionar sobre tomar hormônios durante o resto da minha vida fértil… Coloquei o DIU de cobre e tive os mesmos problemas e soluções que vc. O fluxo aumenta MUITO. Usei DIU durante muitos anos e só tirei para engravidar dos meus filhos. Depois que nasceu o segundo, coloquei novamente. Em 2003 já existia o Mirena, mas minha opção era ficar sem hormônios.
    Infelizmente, o fluxo foi aumentando tanto que acabei tendo anemia e fui obrigada a tirar. Qual foi a solução? Preservativo! Meu marido aceitou sem problemas e há 10 anos esse é o método anticoncepcional que usamos. Temos uma vida sexual muito saudável e cheia de amor. O preservativo não nos atrapalha em nada!
    Adoro teu blog, parabéns! Um super beijo, Valéria

    • Constanza26/10/15 • 17h38

      Obrigada Valeria! realmente fico com medo de anemia, mas acho que com o remédio deve melhorar!

  33. Carol Reis26/10/15 • 16h37

    Cony,que sincronicidade! Coloquei o DIU de cobre na quinta feira agora, pesquisei bastante e acompanhei sua saga (até comentei em um dos posts) e resolvi que é o menos pior! Tbem usei pílula por anos! Enfim, estou em recuperação ainda,mas confesso que não imaginava que fosse doer tanto a colocação e no pós. 🙁 tomara que nao saia do lugar! Doeu muito em vc? Qto tempo levou pra vc voltar com “vida normal”? Minha médica não informou quase nada, e agora mando whatsapp e não responde! :/ Grande beijo pra vc!

  34. Carol26/10/15 • 16h37

    Cony! Você tem que malhar! Agora que os hormônios voltam a normalidade, a malhação faz muito mais efeito! Tb joguei o anti pra cima e senti muita diferença nesse quesito (além dos outros que vc já citou). Esse negócio não faz bem não. Acho que não volto nunca mais. O marido reclamou um pouco no começo, mas passou.
    Aqui, você sentiu alguma diferença no cabelo também? Minha pele também piorou, na verdade ela voltou a ser o que era… E o cabelo também, deu uma assanhada maior e ganhou uma oleosidade extra (além de algumas espinhas pelo couro cabeludo).

    Beijinho!

    • Constanza26/10/15 • 17h41

      O cabelo ficou nojento hahahah, tenho que lavar praticamente dia sim, dia não (antes lavava tipo 2 vezes por semana so) e sinto que ele ta crescendo MUITO mais rápido! E minha desculpa pra não malhar agora é que ¨vou ficar mt gostosa¨hahahahahhaha

  35. Paula26/10/15 • 17h01

    Estou no mesmo dilema sobre os métodos… Tenho 30 anos. Tomo Diane/Diclin há 14 anos, dei uns 3 intervalos nesse tempo, de cerca de 6 meses sem pílula, mas mesmo tratando com dermato e td mais fico com uma acne incontrolável, oleosidade extrema e queda de cabelo. Ao mesmo tempo, estou tendo que usar meia elástica para varizes e tenho muita enxaqueca, sem falar do melasma!!! Outras pílulas mais fracas que experimentei por cerca de 3 meses foram piores nos efeitos colaterais, e sempre voltei pro Diclin. Hoje vivo me questionando, mas simplesmente não consigo vislumbrar outra saída senão continuar com a pílula. 🙁

  36. Veronica Oliveira26/10/15 • 17h18

    Já usei o DIU de cobre e infelizmente saiu do lugar, fluxo muito intenso, sim, vazava por todos os lados. Hoje eu uso o Mirena e não tive problema nenhum de engordar, agora as espinhas, tenho sempre, nao muitas, além de não menstruar, o que é a glória.

  37. Thaís26/10/15 • 17h20

    Cony! Pra vc saber que vc tem leitora ginecologista que te acompanha há quase 5 anos!
    Acho super válido abordar esses temas com a mulherada! Me divirto aqui lendo os relatos! Parabéns pela iniciativa!

    • Constanza26/10/15 • 17h26

      Obrigada! Sinto que existe uma cadencia de informação nessa área. bjsss

  38. juliana26/10/15 • 17h27

    Eu também parei o anti por 5 meses, mas fui obrigada a voltar , engordei 9 kilos, minha pele lotou de espinhas(gigantescas)tanto é que estou tomando Roacutan de tão brabo que ficou minha pele.
    Fora que meus ovários apresentaram policistos ;(

    Enfim só tristeza para quem queria tanto se livrar dos benditos Hormônios..

  39. vitória26/10/15 • 17h41

    Cony! Tomo anticoncepcional tem uns 5 anos e meu maior medo é o AVC. Também to cismada que a qualquer minuto posso morrer aqui kkk mas tirando minha cisma, o anticoncepcional é a melhor coisa da vida pra mim. sou bem magrinha, não tenho muitas celulites, minha pele é ótima assim como meu cabelo, meu fluxo é pouco, não tenho cólica (comecei o anti porque já desmaiei de cólica). Mas ainda sim tenho medo de problemas futuros tomando o anti por tanto tempo. Também tenho medo porque ninguém no mundo se dá bem de anticoncepcional, só eu!! E olhe que eu só tenho 21 anos e não pretendo ter filhos nem tão cedo.. Estou muito nova para colocar o DIU?

  40. Luiza26/10/15 • 18h08

    Eu me senti descrita nos comentários e no teu post, tomei anti 10 anos e parei faz 3 meses, o único problema é que não estou menstruando, assim que menstruar vou colocar o diu de cobre.
    Para mim foi a melhor decisão pois não menstruo e quem sabe assim comece a menstruar naturalmente.
    Minha pele tá um caos

  41. Jackie26/10/15 • 18h23

    Eu coloquei o mirena, estou satisfeita…mas agora aparece umas espinhas de vez em quando, coisa que não tinha antes..Mas nada demais…

  42. karen26/10/15 • 18h23

    Olá Gabriela Laódice, qual é a sua ginecologista é de São Paulo?

    Obrigada 🙂

  43. Camila26/10/15 • 18h36

    Não tem como começar sem elogio, nenhum.blog de moda, vemos um assunto tão íntimo tratado e ainda de forma tão leve…palmas,muitas palmas…agora qto ajudar a voltar a rotina de malhar, tudo bem que faz bem a saúde, mas engordou nada, tá magrinha,VC com o macacão midi ficou fininha!!! Beijocas!

    • Constanza26/10/15 • 18h57

      Brigada!

  44. Gilane26/10/15 • 18h42

    Oi Cony,
    Eu tomo anticoncepcional há 10 anos. Já tomei injetável e de pílulas. Agora estou tomando Qlaira e me dou bem com ele (não menstruo e nem tenho cólicas tb), exceto pelo fato da libido. Fiz exames esse ano e meus níveis de testosterona deram negativos ou perto disso.
    Queria te perguntar se sua libido melhorou “consideravelmente”, ou uma leve melhorada?

    • Constanza26/10/15 • 18h56

      Consideravelmente hehehehehehe

  45. Aline26/10/15 • 18h56

    Tbem nunca me dei bem com anticoncepcional, mas escolhi usar preservativo. Sou casada a 19 anos, hj tenho 36 anos e o preservativo nunca foi um problema, ao contrario! Depois q se acostuma a usar eh muito mais pratico e limpo.
    Quero tentar engravidar ainda esse ano, e confesso q deixar de usar preservativo me deixa um pouco tensa pq precisa de uma lubrificaçao um pouco maior.
    Mas indico a todas para insistirem no preservstivo, principalmente quem nao tem um parceiro fixo…

  46. Vanessa26/10/15 • 19h46

    Cony do céu! AMO quando vc posta sobre esse assunto. Faz mil anos que falo pras minhas amigas de como eu odeio anticoncepcional e o pricipal motivo pra eu largar foi por conta da libido. Sim, minha cara ficou pior de quando eu era adolescente, mas não interessa, prefiro espinhas e sexo ótimo a pele de pêssego fugindo do marido hahaha
    A última coisa que tentei foi o Nuvaring e consegui a proeza de achar algo que eu odiasse mais que a pílula. Uma dor de cabeça absurda como eu nunca tinha sentido antes..
    Enfim, parabéns pela escolha! Acho que todo mundo tinha que dar uma chance à vida livre dos hormônios uma vez na vida.
    Beijos!

  47. Marcella Mendonça26/10/15 • 19h50

    Há um mês e meio, passei muito mal na rua e fui parar no hospital. Tive uma embolia pulmonar que afetou até o meu coração. Estava com trombose e não sabia, pois não apresentei nenhum sintoma além do cansaço. Motivo: pílula. Usava a Primeira 20.
    Estou me recuperando aos poucos, o tratamento com anticoagulante é horrível. Preciso fazer exame de sangue,às vezes, a cada dois dias ou uma vez por semana. Minha médica não quer colocar o DIU de cobre por eu não ter tido filhos ainda. Enfim, pele tá uma porcaria. Acabei de casar e não pretendo ter filhos agora. Enfim. ..Acho que vou insistir com ela no DIU de cobre. Mulher sofre,hein!

  48. Luciana Freitas26/10/15 • 19h59

    Oi Cony. Queria saber sobre a Espironolactona. Porque parou de tomar, teve alguma reação? Eu estou tomando tem uns 20 dias e gostaria de saber mais sobre a sua experiência. Bjos

  49. Luciane26/10/15 • 20h07

    Cony, parei o anti faz 2 meses! A ideia é por o DIU tbm! Desinchei, mas a pele e o cabelo estão oleosos dmais :/ A espironolactona ajudou na acne? O que vc tem usado pra acne? A pele melhorou com o tempo?

  50. Clarissa26/10/15 • 20h17

    Nossa, gentem… acho que eu que sou ao contrário…kkk Tomei pílula tipo 20 anos… DIANE 35, pq tenho endometriose, muita dor, fluxo ruim, etc… Ficava meses sem menstruar e era tudo lindo! Parei 2x para engravidar, a primeira demorou 1 ciclo e já engravidei, voltei ao DIANE com 2 meses e tudo ótimo. Na segunda tentei parar e quase morri de enxaqueca e cólica e voltei a tomar mais 6 meses antes de parar de novo, parei pra engravidar e nem menstruei, daí, mais de 35 anos, 2 filhos, vamos fazer o quÊ? Laqueadura!Ótimo, sem hormônios, tudo de bom!! SÓ QUE NÃO! Faz 5 anos que ou tou ovulando, ou tou menstruando ou tou de tpm… Um terror!! Não posso voltar pro DIANE pelos riscos da minha idade… mirena não faz sentido… enfim, só me resta aguardar ansiosamente pela menopausa!! AFF… será que sou só eu que adooora pílula???

  51. Juliana26/10/15 • 20h21

    Ano passado decidi colocar o DIU de cobre, depois de uns 3 anos tomando pílula, e não tive uma boa experiência. Isso, obviamente, é algo muito pessoal. Primeiro, colocar doeu muito, mas muito mesmo, e eu me considero uma pessoa resistente a dor. No mesmo dia, cheguei em casa e fiquei de cama, vomitei a tarde inteira, tive cólicas terríveis, foi horrível. Depois, minha pele ficou muito oleosa, com espinhas, pior do que antes da pílula. Meu ciclo ficou irregular e o fluxo também aumentou muito. O ponto positivo foi: celulite e retenção liquida diminuíram. Até aí eu já sabia que isso ia acontecer. O problema é que descobri em um ultra-som que meu útero estava expulsando o DIU e que eu teria que tirá-lo. Fiquei decepcionada! hahahaha Bom, fiquei um tempo sem nada, voltei pra pílula, agora pensando no que fazer….

  52. Tati26/10/15 • 20h32

    Camisinha sempre! Mas vou colocar o Mirena pra diminuir o fluxo que aumentou muito depois da última gestação (marido já fez vasecto).

    Parabéns pelo blog, pelo jeito de escrever, pelo carisma…

  53. Joana26/10/15 • 21h03

    Cony, eu resolvi parar por conta própria há 15 dias, tenho sentido dores de cabeça e dores na perna, seu outro post me animou. Eu tomava por causa de acne, e por enquanto, vou ficar sem usar um método anticonceptivo, pois estou solteira. Meu maior medo é a acne, li no seu outro post que a sua dermatologista te receitou um medicamento para controlar sua acne, ele tem hormônios? Pq vc parou de tomá-lo?

  54. Tamara26/10/15 • 21h05

    Aff, estava lendo os comentários mas até parei de ler pra não chorar… dá vontade de colocar DIU mas eu tenho só 23 anos… queria muito ver meu corpo livre de hormônios a mais, apesar de saber que a pílula me trouxe prós tenho pensado muito nos contras. Torço muito para que o anticoncepcional masculino chegue logo ao mercado já que ele não tem contras. Ser mulher é uma luta em muitos aspectos.

  55. Joana26/10/15 • 21h26

    Só corrigindo: eu sentia dores de cabeça e dores na perna*

  56. Solange26/10/15 • 21h59

    Brinco que sou pós graduada na utilização, já fiz a inserção três vezes, . Uso o mirena há mais de 13 anos. Sofria muito com cólicas, desde de então não menstruo, somente um leve gotejamento. Há muitas opiniões divergentes a respeito do uso do mirena, inclusive entre os médicos. Troquei recentemente, em julho, nos meses que antecederam a troca comecei a sentir cólicas, acne e mau humor da TPM aí que percebi que já estava utilizando o segundo mirena há mais de 6 anos e meio, a orientação é utilizar por até 5 anos. Para mim foi muito assertivo me adaptei muito bem, não engravidei rss e não tive aumento de peso

  57. Marcela26/10/15 • 22h46

    Após 1 ano e meio de Nuvaring, minha cisma chegou ao nivel máximo: não aguentava mais essa sensação de “corpo com hormonio”, libido abaixo de zero e dor de cabeça.
    Sabe o que estou usando com meu noivo: CAMISINHA!!! Pode parecer loucura usar só isso, mas a minha médica falou que se souber usar DIREITO e for RESPONSÁVEL, dá pra prevenir assim. Me sinto outra mulher sem hormonios!

  58. Natalia26/10/15 • 23h20

    Cony, parei o anticoncepcional dps de ir pra europa e descobrir que o que eu tomava matou umas 35 pessoas por problemas de coração! Depois da minha estadia lá, procurei meu médico e estamos avaliando a possibilidade do DIU. E uma coisa que me aconteceu: desde que parei o remedio, fiquei com uma dificuldade absurda de perder peso. Já voltei de viagem mais cheinha (vulgo 8kg a mais), e cheguei a ganhar 1 kg por semana, sendo que eu não comia a vida, mas se dava uma escorregada na dieta 2 dias, engordava MUITO. Minha nutricionista foi num congresso recentemente e esse assunto foi muito abordado. Um tipo de hipotireoidismo desenvolvido pela pílula anticoncepcional, que não deixa seus hormônios desregulados, mas deixa eles no limite. O excesso de peso tem que ser combatido em até 6 meses com dieta e exercício físico, porque caso contrário, depois desse tempo é muito mais difícil de perder.
    Anticoncepcional é um veneno, eu nunca mais quero colocar isso no meu corpo! Meu médico é super a favor do DIU, mesmo eu nunca tendo tido filhos. Além disso, quando questionei ele da eficácia, ele falou que é a mesma do anticoncepcional, só que quando uma pessoa engravida usando o DIU há mt mais repercussão.
    Adorei o post e a naturalidade com a qual vc abordou esse assunto! Beijos

    • Ju Aquino02/11/15 • 14h53

      Natalia

      Eu tive 2x problemas na tireoide por causa de anticoncepcionais. Na primeira vez, muitos anos atras, tomei o Minima e logo nos primeiros meses comecei a me sentir mal… Depois que parei, ainda piorei, e na epoca nem cheguei a descobrir que era hipertiroidismo… Passei maus bocados, cheguei a ficar no soro por varios dias… Tive ate depressao por alguns meses, sendo que estava tudo OTIMO na minha vida, e nunca tive tendencia à isto! Nao tomei remedios, simplesmente esperei pacientemente passar a fase… Confiando que aquela nao era eu!
      Tudo normalizou e depois de alguns anos sem nada, comecei a usar o Nuvaring, e depois de um bom tempo (anos de uso), resolvi parar para dar um descanso ao corpo. Quando parei, veio todo aquele pesadelo de novo… Me sentia pessima e sabia que estava desregulada! Depois de muita investigacao e sofrimento, descobri que estava com crise de hipertiroidismo… Estou na fase final de recuperacao, mas nao desejo isto nem para meu pior inimigo! Os sintomas eram os mesmos da primeira vez… Horriveis. Insonia, perda de peso (para quem ja é magro, é pessimo!!!), depressao, mesmo tudo na vida indo bem… Ja estou quase 100% recuperada gracas a Deus!

      Uma coisa é fato: NUNCA mais tomo anticoncepcional..

      Os medicos nao alertam sobre os diversos riscos e consequencias… E nós ficamos perdidas, muitas vezes doentes, achando que é “normal”.

  59. Mariana27/10/15 • 01h10

    Acompanhei toda a saga do Diu, sua e a da Joana! Eu usei anti apenas em duas fases da minha vida: logo que menstruei, aos 14 anos, porque descobri que tinha ovário policístico e não aguentei nem seis meses porque passava muito mal (usava o Yasmin, baixa dosagem) e quando casei, aos 28 anos até os 29, porque comecei a notar umas manchas escuras nas costas e braços. Ou seja, passei a minha vida praticamente toda sem usar anti, tive 3 namorados, e nunca tive problemas. Usava camisinha e hoje em dia, que estou casada, estou com 31, tem dois anos que parei o uso e não vou voltar mais e consigo manter a taxa de natalidade controlada, com camisinha (embora as vezes faça coito e fique meio louca, mas eu sempre observo os meus dias férteis, hahahahaha, mas não aconselho a ninguém seguir meu exemplo, não).
    Penso em por diu no futuro, por isso amei seu relato e me tirou muitas dúvidas!
    um beijo, Cony

    • 27/10/15 • 10h36

      eu tava igual você, baixei até um app que controla os dias férteis e tal, mas tava ficando doida já hahaha

  60. Rosimeire Rabelo27/10/15 • 09h05

    Cony, Assim como vc também uso o DIU, só que o Mirena e também tenho melasma, vc falou que aplicou o ácido tranexâmico. Eu estou é tomando o ácido tranexâmico por recomendação do Dermato, e acredito eu que meu melasma melhorou muito.

  61. Dani Depi27/10/15 • 09h11

    Sobre malhar… Cony, faz Pilates… você não vai querer fazer outra coisa… Faz uma aula experimental pra você ver e, se der, depois conta pra gente 😉

  62. Ilana27/10/15 • 09h36

    Em outubro do ano passado parei de tomar anticoncepcional porque minha libido era inexistente, mas surgiram tantas espinhas em mim que tive que tomar roacutan e, consequentemente, anticoncepcional de novo… Agora queria parar o anti novamente, mas e o medo da pele piorar novamente? O que é pior: pele de adolescente ou libido zero? Mulher sofre demais, viu?

  63. Gabriela27/10/15 • 10h59

    Cony!

    Confesso que coloquei o DIU de cobre totalmente por sua influência!!! Não aguentava mais aquelas pílulas “from hell” que acabavam comigo em todos os sentidos.
    Minha ginecologista muito querida me deu a opção de usar o DIU Safe CU300, (por eu ser pequena meu útero é pequeno e também não tenho filhos), me explicando que caso colocasse o DIU normal poderia sentir muito desconforto e cólicas.
    Depois tudo tranquilo! Senti um pouco de cólica no início, mas nada desesperador. Meu fluxo também aumentou de volume e duração e mais uma vez vc salva minha pátria com essa dica do remédio. Vou procurar minha médica para me indicar também.

    Somente a título de curiosidade, as medidas do DIU cobre
    normal é 3,6 comprimento e 3,2 largura.O Safe CU 300 é 2,8 comprimento e 2,6 largura.
    O plano de saúde da Unimed não cobre o DIU menor, porém pode-se compra-lo separado e fazer o procedimento no consultório. E é preciso trocá-lo em 5 anos…

    Muito obrigada, Cony por sempre compartilhar coisas boas! Tudo que você manda pro mundo, volta em dobro!
    Você é muito querida por todas nós.

    Beijos

    • Constanza27/10/15 • 14h36

      Obrigada! Q bom q deu certo por aí tb!

    • Aline19/11/15 • 15h45

      Gabriela, tudo bem? Eu também tenho o útero pequeno (5,5cm) e estou à procura de um ginecologista para colocar o DIU de cobre menor… Você é da cidade de São Paulo? Se sim, você pode passar o contato da sua ginecologista, por favor?

      Muuuito obrigada 🙂

    • Barbara14/07/16 • 17h15

      Ola Gabriela precimo muito saber onde comprou esse DIU menor. Também passo o drama do útero pqno e minha gineco se recusou a colocar o normal, e pra falar a verdade ela desconhece a existencia do pqno. Preciso de ajuda. Obrigada.

  64. Denise27/10/15 • 11h31

    Oi Cony!
    Estou sempre no seu blog, mas comento pouco… só quando leio pelo note mesmo, porque pelo celular dá pregui… rs

    Adoro esse tema… especialmente em outubro #outubrorosa que eu tenho um xodó…
    Não uso DIU, tenho uma questão filosófica com a possibilidade de fecundar e o DIU não permitir a fixação, fico com dó…
    Tomei pílula por 4 anos, e quando parei, notei todas as benesses, desde o fim da celulite (sim, FIM) até uma disposição enorme pra fazer todas as coisas do dia a dia. E pasme: A minha pele e meu cabelo melhoraram muito, sem contar que eu parei de ser uma completa louca… hahahaha
    Como não gosto da ideia do DIU, uso um aparelho italiano, que testa o nível hormonal e avisa quando estou ovulando, acho sensacional. Mas acho que todas as mulheres deveriam ter acesso a informação do quanto a pílula faz mal pra saúde, e poderem escolher seus métodos. Me lembro de um ginecologista que praticamente me obrigou a levar uma caixa de Yas do consultório dele “para experimentar e ver que eu estava sendo irracional em não tomar”. Achei um abuso…
    um beijão

    • claudia27/10/15 • 22h24

      olá,

      como chama esse aparelho?? to procurando algo assim mas só achei o natural cycles. é esse??

  65. Anna Camila27/10/15 • 12h36

    Oi Cony…
    E meninas também!
    Já ouviram falar do Natural Cicles?
    É uma espécie de tabelinha moderna… kkkk
    Vc compra online um termômetro e tem acesso a um aplicativo, onde vc deve registrar sua temperatura corporal e o aplicativo te diz se vc está ou não fértil.
    Quanto mais dados vc preenche, mais precisa é a informação.
    Ainda não parei o anti, mas estou interessada nesse…
    Tem o aplicativo pra quem quer evitar a gravidez e pra quem quer engravidar…
    Acho que é uma boa opção, sem hormônio e tal…
    No mais, tenho medinho do DIU!Heheh

    Beijos Cony! Amo o Blog!

  66. Anna Camila27/10/15 • 12h37

    Natural Cycles**

  67. Fabs27/10/15 • 14h21

    Tambem uso DIU, meu fluxo triplicou e fiquei os 2 primeiros meses com colica diariamente, quase desisti mas agora esta melhor. Qnto a oleosidade tb virei um brilho de pessoa so nao havia me ligado q era por conta do DIU.. mas lendo seu post faz sentido. =/ Tks, Cony!

  68. Débora27/10/15 • 14h22

    Cony, parabéns pelo post!! Eu parei com o anticoncepcional há 10 meses e o marido tem usado camisinha desde então. Estou sofrendo com a oleosidade da pele e cabelo, mas feliz por não estar mais me intoxicando com hormônios!!
    Você já ouviu falar do aplicativo “NATURAL CYCLES”? É uma espécie de tabelinha moderna… rs… Tenho algumas amigas que estão usando e gostando!! Ele serve não só para evitar a gravidez, mas também para quem está querendo engravidar. Fica a dica para um futuro post, se der!
    Beijos

  69. Nubia27/10/15 • 19h19

    Comi, também coloquei o DIU há 2 meses e virei outra pessoa! Não sinto mais dores nas pernas, não me sinto mais constantemente inchada, não tenho mais dores de cabeça, sério, foi a melhor decisão da vida!!!!! Chega de hormônios!
    Agora a minha curiosidade master do momento está sendo sobre um chip que a modelos e blogueiros fitness estão usando para não menstruar e,de quebra, ajudar a emagrecer. Vc já ouviu falar???????? Conhece alguém que usa??? Uma amiga de uma amigona minha colocou com um médico no Rio (não sei o nome ainda) e ela virou outra pessoa!
    Conta pra gente Coni se vc já ouviu falar!!!!
    Bjs!!!!!!!!

  70. Juliana28/10/15 • 07h49

    Eu penso em parar só porque minha libido está -5! Horrível, tenho pena do meu marido que ainda não desistiu das investidas…. heehhehe
    Como uma menina comentou aí encima, só penso em dormir, uma tristeza.

    • Juliana29/10/15 • 13h23

      Nossa, minha xará e parece até que fui eu que escrevi o comentário. Tô na mesma!

  71. Carine28/10/15 • 10h52

    Oi Cony, acho que perdi essa parte do namoro… Você está namorando de novo? 🙂

  72. Luna30/10/15 • 20h20

    Cony, por quanto tempo você tomou pílula anticoncepcional?? Tenho 23 anos, tomo há quase 3 anos, mas já penso em outro método… Já questionei minha médica sobre o DIU de cobre e ela também não indica por todos esses motivos que a gente já sabe… Super me identifiquei com esse medo de ter um AVC a cada dor de cabeça, tudo paranoia do AC, ninguém merece isso.

    • Constanza02/11/15 • 09h59

      quase 20 anos

  73. Mariana31/10/15 • 14h06

    Eu coloquei o mirena esse mês. Tomei uma pílula de baixa dosagem por seis anos, e não tinha problemas com ela. Pelo contrário, parar de menstruar foi a glória da minha vida, pq ficava pelo menos 10 dias por mês, com fluxo bizarro de intenso, vomitava, passava mal pra caramba o tempo todo. Poxa, passar 1/3 do mês muito mal era horrível e, por isso, excluir o hormônio da minha vida não era opção pra mim. Porém, lendo muito, achei por bem colocar o mirena. Afinal, ainda que minha pílula fosse de baixa dosagem, se eu posso escolher uma opção que não vai me fazer viver o horror da mnstruação e com só um hormônio e menos de 1/3 da quantidade, então já é melhor para mim. Ainda nao fiz o primeiro exame pra conferir se está tudo certo lá dentro, mas nao tenho sentido nada. Porém, o dia da colocação, mesmo tomando um remédio sublingual antes e depois, buscopan pra dor e tudo mais, foi muito dolorido (coloquei na hora do almoço e não aguentei voltar pro trabalho), pois não tenho filhos e não estava menstruada.

  74. Marilia31/10/15 • 14h32

    Tive uma péssima experiência com DIU de cobre.
    Mesmo com o DIU, engravidei, na verdade uma gravidez ectópica (o embrião se fixou na trompa), tive hemorragia e precisei passar por uma cirurgia de urgência para retirar a trompa.
    Não recomendo para ninguém….Voltei para o anticoncepcional.

  75. Larissa Al.04/11/15 • 17h17

    Cony,
    adorei a matéria e devo dizer, coloquei DIU (Mirena) há 3 anos e digo que é a melhor coisa do mundo. Quase não sai fluxo e não sinto mais aquela cólicas morrendo.

  76. Leticia09/11/15 • 16h59

    Cony, os posts sobre o DIU são de utilidade pública, obrigada por compartilhar a sua experiência! Coloquei o Mirena há 2 meses por indicação médica. Já havia feito uma miomectomia e fui diagnosticada com adenomiose. O objetivo é parar de menstruar, pois as alterações hormonais contribuem para o crescimento do mioma e da adenomiose. Tomei anticoncepcional por mais de 13 anos e, embora o Mirena tenha efeitos colaterais, a dosagem é menor do que a pílula.
    Não estou sentindo efeitos colaterais com o Mirena mas ainda menstruo. Meu médico disse que leva cerca de 6 meses para a menstruação cessar. Por enquanto não tenho do que reclamar.

  77. Raquel14/11/15 • 02h38

    Meninas eu tbm parei a 2 anos com o anticoncepcional, e minha pele e cabelo ficaram MT oleosos,o que tem me ajudado é tomar óleo de prímula,tomo duas cápsulas por dia, minha ginecologista que receitou e ajuda tbm na TPM ! Não vivo sem.

  78. Priscilla Câmara28/03/16 • 11h44

    Cony, voltando ao assunto do DIU, agora, quase 1 ano depois, você acha que já está tudo sob controle? E o peso, você conseguiu emagrecer?

    • Constanza28/03/16 • 21h20

      Emagreci NADA, mas a celulite… melhorou demais! Ta tudo certo!

  79. Sol de Farias08/04/16 • 08h57

    Não tenho filhos e coloquei o DIU quarta-feira pela terceira vez, já tentei outras duas vezes sem sucesso, ao que parece meu útero o rejeita e tenta expulsa- lo o que faz que ele se desloque. Mas como sou insistente tentei mas uma vez e estou rezando para que dê certo. Não posso nenhum outro método pelo hormônio. E sobre a dor da inserção, dói, mas é suportável. Eu coloquei das duas maneiras, durante a menstruação e sem estar menstruada, com a menstruação dói menos é mais parecido a um desconforto. Do outro modo dói demais, mas é possível. Fiquei preocupada com o aumento do fluxo e a quantidade de dias menstruada. Alterou seu ciclo também? O meu é bem regular, tanto que antes do DIU usava o método da tabelinha com sucesso.

  80. Gabriela27/04/16 • 12h33

    Oooi Cony, venha aqui agradecer seus posts sobre este assunto! Pq eu estou mega em dúvida se coloco o DIU.
    Em fevereiro desse ano tive um AVC, e os médicos colocaram o ACO como possível causador. To tomando anticoagulante, não posso nem chegar perto de ACO, fora que tomei 5 anos esta bomba, que segundo uma ginecologista no ano passado falou que podia continuar pq não fazia parte do grupo de risco, só todas somos, não tem essa. E to com medo do DIU de cobre. Como esta sua relação com ele depois de um ano que vc colocou ele.
    Beijos,
    Gabriela.

  81. Nariani28/04/16 • 21h18

    Qual o remédio vc tomou para diminuir o fluxo ?

  82. Myriam20/05/16 • 16h06

    Alguém sabe explicar por que a resistência dos ginecologistas de colocar o DIU em quem não tem filhos ainda?

    Obrigada!

    • Constanza20/05/16 • 19h08

      Pq o utero pode rejeitar e tb pelo tamanho do utero…

  83. Michelle01/06/16 • 16h12

    Cony, eu coloquei o DIU de cobre no dia 13/05 e até hoje tenho mini sangramentos. Não é todo dia e é bem leve, mas incomoda…
    Você teve essa reação?
    Bjs

  84. Barbara16/07/16 • 15h04

    Oi cony! Parei de tomar anticoncepcional faz uns 7 meses e minha pele e cabelo está pingando oleo, estou até com caspa, coisa que não tinha antes :(, a oleosidade melhora com o tempo? Tomei o espironolactona também, fiquei com confusão mental e tive que parar

  85. Sara Battistella17/09/16 • 12h14

    Mulherada, meu ginecologista não está conseguindo o DIU SAFE 300 cu, alguém consegue me ajudar com um contato de onde conseguir?? Alguém
    Colocou recentemente?

  86. Chris29/09/16 • 20h44

    Tbm estou procurando o Safe 300 e nao acho. Alguem que possa ajudar?

  87. Chris30/09/16 • 10h08

    Pwssoal, descobri que tem oito meses que os dius tao presos na alfandega! Mas já estao no Brasil :/

  88. EMILY SOUSA05/10/16 • 14h37

    Boa tarde. Fui ao médico e o único DIU que vai me servir será o SAFE CU300. ocorre, porém, que este modelo não está disponível no Brasil (ao menos em dois sites que pesquisei). Alguém poderia me ajudar, informando como faço para comprar esse modelo? Desde já, obrigada.

  89. Deborah08/10/16 • 00h08

    Então, fui em três médicos antes de decidir pelo DIU de cobre.

    Nunca tive problemas com a pílula. Ao contrário, era a solução pra minha pele oleosa e retenção de líquidos. PENA que o ACO entrava pela porta e a libido se jogava pela janela. Já sabia disso, mas como ODEIO menstruar, remediava a libido com estímulos mentais e seguia emendando uma cartela na outra despudoradamente.

    Mas aí a libido chegou ao fundo do poço. A lubrificação estava tão ruim que tudo machucava.

    Fui então aos ginecologistas já pensando no Mirena.

    O primeiro desaconselhou pq nunca tive filhos, e destacou que o mirena, além de caro, tbm tinha chances de continuar afetando a libido.

    O segundo, disse que o mirena era a solução (pra evitar melasmasma, nem reclamei com ele da libido), e explicou que mtos médicos evitam pôr o DIU em quem não teve filhos pq SE ROLAR UMA INFECÇÃO (e o riscos são maiores se vc tem mais de um parceiro), há chances consideráveis de diminuição da fertilidade. E pra quem já teve filho isso talvez não seja um problema tão grande.

    Já o terceiro médico desaconselhou o mirena, ao argumento de que o DIU hormonal não iria resolver meu problema de libido, além provavelmente piorar minha pele. Foi então que ele sugeriu o DIU de cobre, e explicou que o melhor deles seria o em forma de ferradura (tem menos chances de sair do lugar pq tem mais pontos de apoio no útero). Falou também desse remédio que diminui o fluxo e as cólicas. E, bem, me garantiu que o de cobre é tão eficaz quanto o mirena.

    Daí vou colocar próxima segunda e espero que dê certo! 🙂

  90. Mari27/10/16 • 14h10

    LI 137 COMENTÁRIOS! Hahahahaha…Bem, estou indo colocar o DIU de cobre na próxima menstruação.Tem 20 dias que parei com ACO. Estou muito preocupada, pois tomo QLAIRA a 5 anos, e correu td tranquilo neste tempo. Agora que parei, engordei 1kG DO NADA! Faço exercício 5 A 6 vezes por semana e como super bem! Já entrei em uma mini dieta para ver se sou eu ou foi o fato de não tomar eles. Meus cabelos melhoraram, minha pele começou a dar espinhas. Espero que de tudo certo e eu possa voltar aqui e falar que realmente é muito bom!

  91. Francine09/12/16 • 13h39

    Cony,

    Faz update do DIU um ano depois e fala se os aspectos que te levaram a mudar melhoraram, principalmente a pele!!

    Beijo

  92. Debs05/08/17 • 22h17

    Pra mim o app Natural Cycles tem dado super certo, super recomendo! Deem uma pesquisada sobre meninas!

    pras manas que quiserem começar na Natural Cycles vou deixar meu link aqui que dá 10% de desconto no plano anual + o termômetro grátis! <3

    https://app.naturalcycles.com/?webSignup=1&refId=d213fb523972433ab2193e79f4189402&refCode=referralid10#/reg-reg

  93. Amanda23/08/18 • 23h20

    Oi
    Esse POST foi muito esclarecedor pra mim obrigada por vc relatar a sua experiência com o Diu e fico motivada a por,mas você pode me tirar só a dúvida a lubrificação natural ela volta usando o Diu?