Moda
Fashion News
29 out 2015, 30 comentários

Lethicia para Riachuelo: Eu Fui

Teve overdose de Lethicia Bronstein para Riachuelo nesta SPFW. Primeiro ela, junto com a top model Fernanda Tavares e Marcella Kanner (Diretora de Marketing da Riachuelo) foram ao QG do Fhits para um bate papo com a gente. Foi bem legal e conhecer um pouco mais de Lethicia e todo seu empreendedorismo é incentivador. Sabe mulher que encasqueta com uma coisa e que não sossega enquanto não concretiza a ideia? Pois ela é assim. E essa parceria com a Riachuelo não foi uma coisa pensada rapidamente e realizada de qualquer jeito. Foram dois anos (sim, 2 anos!) de preparação para a coleção sumir em poucos dias das araras. Achei isso fantástico, valorizei demais, principalmente em tempos que outras fast fashion lançam uma parceria atrás da outra e que, várias vezes, tentam nos enganar usando peças da coleção regular da loja, apenas trocando a etiqueta. Na Riachuelo não teve disso.

O desfile aconteceu fora da Bienal, na Galeria Baró, e foi super concorrido. Lethicia contou que teve todo o cuidado para fazer essa coleção fiel ao seu estilo. Misturou renda, estampa de onça (rycah! Queria ter falado isso para ela durante o bate papo mas acho que não entenderia rs), floral escuro e muito forro nude.

Vejamos o desfile:

SPFW RIACHUELO1 SPFW RIACHUELO2 SPFW RIACHUELO3 SPFW RIACHUELO4 SPFW RIACHUELO5 SPFW RIACHUELO6 SPFW RIACHUELO7 SPFW RIACHUELO8 SPFW RIACHUELO9 SPFW RIACHUELO11 SPFW RIACHUELO12 SPFW RIACHUELO13 SPFW RIACHUELO14

Atenção para duas coisas: as peças desfiladas podem estar um pouco diferente do vendido na loja. Teve todo um styling por trás disso (lembram das sandálias que falei no post anterior?) então não é BEM isso, mas é tipo. Além do mais, foram desfilados 5 looks que não foram para as lojas, mas que poderiam ser encomendados pelas 25 primeiras clientes que aparecessem na na loja da Av. Paulista no dia 22. Também teve esse acessório fetichista que é uma mistura de coleira com algemas de ombros deu um up bacana nas roupas. Eu queria esse acessório.

Na real, essas são (ou eram né, porque já não deve ter mais nada) as roupas da coleção e seus preços, começando do mais barato:

leria1 leria2 leria3 leria4 leria5 leria6 leria7

E no dia seguinte ao desfile, meu último dia de SPFW o que fiz? Corri pra loja conceito na Oscar Freire, eu e Carolzinha, e só pensava em conseguir a saia rosa que a Marcella estava usando no dia bate papo.

Cheguei lá e vi um bocado de gente, mas nada de loucura. Acredito que tinha todas as peças mas a numeração já estava defasada. Defasada e louca. A saia que eu tanto queria, comprei tamanho 38 (visto 40) e um outro vestido que amei, teve que ser o 42. Ou seja, tinha que provar tudo mesmo. Achei as peças bonitas, as rendas bacanas e a onça realmente rycah. Tinha uma calça linda mas escolhi apenas o vestido justo de animal print (achei super Dolce & Gabanna). Levei duas saias de renda: a preta e a pink, ambas com forro nude (riqueza né?). Me empolguei e comprei um conjuntinho floral, saia e blusa, que devo usar domingo, se rolar e ficar bom, mostro no Instagram (segue lá, @futilish). No final das contas acabei levando os três estilos desfilados: animal print, floral e renda.

Parte ruim: achei caro.  Os vestidos rendados estavam de 299 a 399 reais (sorte que o mais caro não tinha minha numeração, mas ficou lindo no corpo. Carol comprou e até usou num casamento), as saias 180 reais em média, idem as camisas. Ah mas é Lethicia Bronstein… Sim, mas estamos falando de uma fast fashion com preço popular. Ou que pelo menos deveria ser. Não me esqueço do Cavalli para C&A por R$ 600. Acho que foi daí que começamos a nos semi revoltar com os altos valores para as parcerias grifadas.

  • Bom, só sei que pouca coisa sobrou nas araras. O povo gostou, pelo menos em SP. Em BH não sei como ficou esse lançamento, alguém sabe me dizer? E nas outras cidades, quem foi e o que achou?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
30 comentários em “Lethicia para Riachuelo: Eu Fui”
  1. Andressa29/10/15 • 13h21

    Não gostei de todas as peças.
    Algumas, inclusive, achei beeeem feias. Tenho receio com rendas.
    Mas tô desejando muito um dos vestidos. Moro em Londrina, no Paraná, e não sei bem porque, mas aqui essas coleções de estilistas nunca pegam, sempre empacam e ficam muito mais baratas depois de um tempo. Tenho certeza que vou encontrar os vestidos de 300 e pouco por, no máximo, 100 dilmas!

  2. Mariana29/10/15 • 13h52

    Cons, seu post está demais como sempre. Parabens!
    Sinto dizer que não semti a mesma coisa, por um acaso fui ao shopping comprar um presente e passando pela porta da loja me deparei com roupas horríveis e por isso olhei e “percebi” que era a tal coleção da Lethicia. Não gostei de nda e achei de uma breguice só. Desculpe a sinceridade.

    Um beijo e obrigado pelas informações úteis de todos os dias, não vivo sem!

  3. Flavia G.29/10/15 • 14h00

    Oi Cony!
    Aqui em Campinas-SP a coleção chegou no Iguatemi, na própria sexta fui ao shopping na hora do almoço para ver tudo de pertinho, tinha muita gente, mas sem tumulto, vááááárias clientes com sacolinha 🙂
    Todas as peças que me interessei estavam lá, mas comprei apenas duas camisetas de croqui (lindas demais!).
    No sábado fui ao shopping novamente e muitas peças já estavam esgotadas; a Riachuelo comentou esta semana no insta que houve reposição, se ainda tiver a blusa de onça “rycah” eu levo!
    Gostei bastante da qualidade/acabamento das roupas, e sim, os preços das coleções especiais já foram BEM mais amigos…

  4. Denise29/10/15 • 14h01

    Em Porto Alegre não foi isso tudo não.
    A coleção não veio completa, muita coisa não parecia novidade, a numeração era isso mesmo, tinha que provar três números prá achar o seu, e os preços… Passei, e pela quantidade de coisas que ainda tem na loja, não fui a única.

  5. maria29/10/15 • 14h04

    axei meio aliexpress , não sei se é renda ryca ou aquelas chinesinhas, axo que o unico ponto vai pra modelagem pq de resto, nem me animo. :/

  6. Cibele Porto29/10/15 • 14h05

    Coleção linda de morrer, de fato. Eu gostei de 7 vestidos, mas pelo amor de Deus, que preços sáo esses? Não entra na minha cabeça. Ou estou muito mão de vaca ou estou muito fora da realidade do Brasil. Como vc disse Cony, é FAST FASHION né?! Os preços poderiam ser mais em conta…

  7. Flávia Costa29/10/15 • 14h45

    Oi Cony! Em BH o alvoroço foi bem menor… Levando em conta minha experiência com a PatBo na C&A, fui na Riachuelo na sexta do lançamento, na parte da manhã, disposta a lutar por alguma peça. Pra minha surpresa a loja do BH Shopping estava tranquila, tinha todos os vestidos e em diversos tamanhos. Não resisti e comprei o preto rendado maravilhoso de R$399. Mas valeu o investimento.

  8. Paula29/10/15 • 15h01

    Cony, estava trabalhando em Goiânia (em frente a uma riachuelo) e fui até lá pra ver a coleção!
    Cheguei 10:05 na loja (ela abria as 10:00) e já não tinha praticamente nada nas araras! A mulherada surtou e levou tudo para as cabines!
    Vi meninas com até 3 sacolas lotadas com todas as coisas da coleção!
    Não achei as saias lápis .. Aí acabei ficando só com 3 blusas rendadas bem ricas!
    Até gostei dos vestidos .. Mas achei eles um pouco “sintéticos” demais para o preço deles!!

  9. Juliana Mattsson29/10/15 • 15h41

    Cony! Saíram os preços e as peças da Balmain pra HM. Tá tudo caríssimo! Ah tão sonhada jaqueta de couro tá bem duvidosa com botões enormes na frente e míseros 300 euros! Vou ficar só na regatinha e no fone de ouvido mesmo, pra falar que tenho alguma coisa Balmain… Kkkkkk

    • Constanza29/10/15 • 15h57

      Putz e 300 euros são mais de 1500 reais!

  10. Juliana Batista29/10/15 • 15h41

    Oi Cony! Parebéns pelo post! Eu gostei de várias peças, mas eu acho esses preços muito absurdos pra uma fast fashion! Com esse mesmo valor compro roupas de outras marcas na loja própria que nao vai vender milhares de roupas iguais no Brasil todo. Eu adoro fast fashion, mas pra roupas básicas, roupas bafônicas, que de qualquer jeito é cara na fast fashion ou não, prefiro comprar na loja da marca mesmo!
    Beijo grande pra você!

  11. Ana Luiza29/10/15 • 15h53

    Sei não… Achei tudo com cara de mal acabado e com “tecidos” de qualidade duvidosa.

  12. mariana29/10/15 • 16h24

    Quem quiser, venha para Curitiba comprar. As lojas ainda estão cheias de peças desta coleção. Eu achei tudo um pavor!!

  13. Gabi29/10/15 • 16h27

    Cony, eu gostei de algumas coisas, mas… concordo com você: muito caro. Se a questão é “democratizar” a moda, acho que o tiro saiu pela culatra. A grande maioria do público da C&A continua sem poder consumir Lethicia Bronstein. Triste!

    http://gabivasconcellos.com.br/

  14. Neita Lira Just29/10/15 • 17h21

    Vou ser super honesta. Algumas peças eu olho e penso: “Bonita”, mas depois olho de novo e penso: “Hum…. feia!”. rsrs Ou seja, nenhuma peça me convenceu de fato e a sensação que me passa é que são roupas de baixa qualidade….e fiquei triste 🙁

  15. Giovana29/10/15 • 17h43

    Não gostei da coleção. Com exceção de pouquíssimas peças, as mais caras por sinal, achei o resto tão decepcionante.

  16. luciana29/10/15 • 18h57

    Oi Cony, eu fui na riachuelo da Oscar e foi bem assim, poucas opções de tamanho. Alias, eu uso tam 36 e achei a modelagem estranha, o 36 apertado e o 38 folgado. Comprei o vestido nude com renda branca para uma festa ficou lindo! 38 folgadinho mesmo… comprei uma blusinha branca de renda e para quem nao viu de perto é renda macia e achei bem bonita ! no final gostei, a última que tinha gostado foi da NK. Mas concordo com os precos salgadinhos mas pelo movimento da loja acho que fui so eu….

  17. Sandra Fernandes30/10/15 • 01h25

    Cony, estava esperando vc fazer review da colecao da Leticia.

    Mas vc fez depois de morta e enterrada, rsrsr

  18. Sandra Fernandes30/10/15 • 01h29

    Toda vez eu penso : “400,00 em uma peca de fast fashion”, acabo achando melhor gastar na Zara ou Le Lis.

    Tecido e acabamento rico, sem contar o atendimento.

  19. Bethania30/10/15 • 08h14

    Estou louca para ver a coleção (se ainda tiver alguma coisa no shopping Vitória) e sobre os preços salgados, até entendo um pouco pois é renda chantilly (não sei se é assim que escreve) e os tecidos parecem ser de boa qualidade mesmo. Porém vem aquele questionamento de “ser de fast fashion”… Só sei que na época da coleção da PatBo na C&A foi a mesma polêmica e mesmo assim sou feliz e contente com o único vestido que consegui comprar naquela coleção! Hahahahahaha!
    O problema é que se colocam muito barato ai dá a louca na geral e tem mulher que compra a loja inteira (na da PatBo eu vi menina comprando 3 tamanho do mesmo vestido igual uma louca parecendo que não tinha amanhã). Dai não sobra nada para nós reles mortais que só querem ter a oportunidade de comprar uma coisinha!
    As coisas aqui no Brasil são caras porque o brasileiro paga, ouvi essa frase de um diretor de uma grande montadora de carros, e o pior que é verdade!
    Beijos Cony e adoro seu blog!

  20. Julie30/10/15 • 10h51

    Com esses preços?! Mil vezes comprar na Le Lis Blanc, que amo!
    Ao vivo achei as peças bem pobrinhas, e muito no estilo ali express (com exceção da saia lápis…)
    O vestido P&B de 399 tem no aliexpress quase igual, só é sem manga.. por sei lá, 50 reais?!

  21. Fernanda30/10/15 • 11h39

    Conny!
    Sempre acho suspeitas essas parcerias. As peças nao tem acabamento de grife, nao tem valor de fastfashion e a qualidade sempre deixa a desejar. Até gostei en passant de algumas peças, mas pelas fotos tenho a impressão que a renda é de calcinha. Confere? Confio muito na tua opinião!
    Bjo!

  22. Dani30/10/15 • 12h39

    Provei o vestido de um ombro só, renda preta e forro nude e o forro era super transparente, um horror!
    Quando fui na quarta na loja do centro do Rio não tinha mais quase nada…

  23. Ana luisa30/10/15 • 13h33

    Nossa, fiquei no grupo do não gostei de nada! É a renda tá mesmo com cara de pobre… Isso que é foto! Acho que só a saia midi de renda salva, esses vestidos curtos piriguetésimos em mim com 1,74 m… Passo! Vou passar também os vestidos da Balmain. Caros demais e curtos demais, só Kendall Jenner na causa!

  24. Izabel30/10/15 • 21h39

    Realmente que preços são esses meus Deus.
    Com o valor que estão pedido a pessoa compra roupas de melhor qualidade e corte em lojas menores e com certeza a possibilidade de esbarrar com alguém com uma peça igual é beeem menor, mas honestamente eu nem ligo para isto, só não acho honesto cobrarem este valor.
    Percebo que a mulherada tem pouco a pouco desgostado dessas coleções, e isso é bom pois é um recado para as marcas se mancarem que queremos qualidade e preços dignos. E não apenas enrolação.

  25. Leila31/10/15 • 20h53

    Cony, me desculpe mas não gostei dessa coleção. E o preço está muito caro! Não pago!
    Bjs, adoro o seu blog.

  26. Marília Lib01/11/15 • 23h36

    Acho as peças lindíssimas visualmente, mas, no meu caso, dois problemas: o preço, fora da realidade de quem consome fast fashion, e o outro, assim como na PatBo, peças muito “incrementadas”. Sei que Lethicia, assim como PatBo, são marcas de moda baladinha, festa, uma ocasião mais chique, e eu sou mais caseira… até poderia comprar pois acho lindo, mas não teria muitas ocasiões pra usar, entende? Dessa, só a camisetinha, talvez uma regata de renda ou alguma das saias… o resto tá muito fora da minha realidade, infelizmente…

    Tenho um blog sobre emagrecimento, perdi 25 quilos depois de um pé na bunda e de perder o emprego, uma mudança radical na minha vida, sem remédio, sem dietas radicais, quem quiser visitar é http://www.marilianaopodeparar.wordpress.com

  27. Iraci03/11/15 • 10h50

    Achei tudo absurdamente caro. Mas muito caro MEEEESMO!
    Desejei muito o vestido tubinho de onça com renda branca. Achei simplesmente LINDO. Mas 329 reais??? Não rola pra mim. Por esse preço só posso comprar roupa de gala rsss.
    Acho que todo mundo achou caro também, porque na terça feira fui ao shopping em Manaus e as araras estavam bem cheias, assim como em Curitiba, no sábado, mais de uma semana depois, tava tudo lá. A única peça que acho que acabou rapidinho foi o colete de onça, que não vi em nenhum dos dois lugares.
    Enfim, os preços da primeira coleção da Pat Bo (aqueela das loucas barraqueiras desesperadas) achei bem justo, mas qualquer vestido por mais de 300 reais em plena crise achei o ó.
    Mas que tava bonito tava!

  28. Tati03/11/15 • 11h21

    Olá Cony, você chegou a ver a última coleção da Adriana Barra para C&A? Não sei você, mas achei muitas coisas bonitas e que me deixaram desorientada na loja. Acabei comprando uma saia com o fundo preto floral, que tem uma fenda frontal, uma camiseta de pano fininho (seda?) também com estampa floral e alcinha de corino, mas fui embora da loja com uma pantalona linda na cabeça, também floral de fundo preto e que se assemelha muito com uma saia quando se está parada. Sonhei com a pantalona e no dia seguinte voltei pra buscar. Como tudo que se faz no impulso, comprei a pantalona, mas agora nao consigo usá-la com nada. Já experimentei com tudo, mas acho que por eu ser mais baixinha, não está ficando legal.Antes de trocar por outra peça na loja, como eu sei que essa pantalona foi muito requisitada nas lojas e em todas as lojas de BH já acabaram esse modelo tamanho 36 (ela é bem grande – comprida – e larga na cintura), queria aproveitar seu espaço pra saber se alguém tem interesse nela. Ela é muito linda, tanto que voltei pra buscar, mas em mim não casou legal.Ela está com etiqueta, nunca usada, na sacola e com o cabide da marca. Desde o dia que comprei não tirei da sacola, a nao ser pra experimentar e tentar usar com todas as blusas que tenho pra ver se funciona. O valor dela é R$ 249,90.
    Obrigada. Meu contato é 31 9948-1811 Bjoss