Beleza
Maquiagem
03 jun 2015, 72 comentários

A Hora do Make!

Vocês sabem que amo maquiagem. Que compro maquiagem. Que uso maquiagem. Agora, se uso certinho… aí já são outros quinhentos. Sei o básico do básico e algumas coisinhas que aprendo ao observar quando me maquiam. E maquiar gente, não é só saber a ordem certa dos produtos e acertar o tom da base não. Maquiar requer técnica, cuidados, estudos de fisionomia e até um pouco sobre a personalidade de quem vai usar. E como me sinto profundamente leiga em pelo menos 70% do que se refere à COMO USAR maquiagem, ativei meus super contatos e convidei a Paola, uma querida amiga de longa data, maquiadora top, a dar umas aulinhas pra gente. Com ela vamos aprender um pouco mais sobre esse fascinante universo, como lidar com ele e tirar proveito de todos os produtos que temos em casa!

Vai , que a bola é sua!

¨Oiês! Bom, primeiro de tudo: prazer!!! Sou Paola, aquariana, mãe de 2, 41 anos, já trabalhei como psicóloga, festeira, comerciante, dentre otras cositas. Há pouco mais de 2 anos, depois de uma inquietação bem nível “crise dos 40” e um processo bárbaro de coaching profissional, assumi meu amor pela arte e beleza e me joguei num curso TOP profissionalizante do Liceu de Maquiagem. Desde então, tenho encarado o trabalho como lazer e me divirto embelezando para editoriais, filmes, noivas e social em geral. Simplesmente AMO o que faço! (Dêem uma espiadinha no meu insta, tem muito do meu trabalho por lá: @tededico !)

Fui e voltei mil vezes pensando em como poderia iniciar esse papo entre nós, que a partir de hoje acontecerá toda quarta e será sobre o assunto que 99,99% das mulheres amam: maquiagem! Fiquei muito feliz com o convite da Cony <3 e tenho tantas coisas pra compartilhar e trocar que certamente assunto não vai faltar. Mas por onde se começa gente? Rsrs

Quem já me acompanha sabe que sou neurótica por uma pele bem feita e natural. Acho impossível um resultado final bonito se a pele não estiver super bem corrigida, porém preservando sua textura e um ar “fresh“. Então resolvi começar pelo começo mesmo – passo a passo de pré make – que é essencial para um acabamento digno de profissional. Vamos lá?

Limpeza

A pele deve estar limpinha e sem resíduos. O ideal é higienizar com um sabonete líquido específico para o seu tipo de pele, mas se não tiver como ensaboar e enxaguar, boa alternativa são as águas micelares, loções oil free e hipoalergênicas usadas para remover a maquiagem sem agredir. Adoro!

 

ahoradomake1-down

 

Se você for usar demaquilante bifásico para retirar maquiagem à prova d’água, lave moooito bem o rosto com água e sabão depois, pois qualquer resíduo oleoso que restar pode manchar e destruir aquele esfumado poderoso que você sonha em fazer.

 

Água Termal / Tônico

Rica em minerais antioxidantes, ela parece dispensável mas tem várias funções: refresca, acalma e purifica, reduz vermelhidões, fecha poros, ajuda a fixar a maquiagem… Eu não fico sem! Uso antes de hidratar no lugar do tônico, mas quem prefere o tônico, pode substituir.

 

ahoradomake4-down

 

Existem algumas águas thermais enriquecidas com ativos de plantas, óleos essencias, etc. Uso muito a da Caudalie, porém quem tem pele sensível deve tomar cuidado com reações (aliás, isso se aplica a qualquer produto!).

 

Hidratação

Fundamental fundamental e fundamental! Não importa se a pele é seca, normal, mista ou oleosa, ela deve estar hidratada SEMPRE antes da maquiagem. Muitas clientes contam que não hidratam porque tem pele oleosa… Mas gente, uma coisa é óleo, outra é água! Nossa pele precisa de água, até para não produzir mais óleo, que em alguns casos é um mecanismo de defesa que a pele produz para compensar o ressecamento. Portanto, descubram o hidratante ideal para o seu tipo de pele e usem, assim poderão evitar que a base fique com aquele efeito craquelado horrendo, as linhas fiquem mais evidentes ou o aspecto da pele pareça envelhecido. Se o hidratante tiver filtro solar então, melhor ainda!

Ah! O hidratante pré maquiagem não deve ser em gel, pois neste formato ele forma uma película quando seca e a medida que você passar o pincel pra aplicar a base, ele vai “esfarelar” e deixar a pele cheia de gruminhos.

 

ahoradomake8

 

Primer

O primer é outro item muitas vezes rejeitado e desprezado, coitado. Mas prestem atenção no que ele é capaz, e não é lenda: uniformiza a pele, reduz poros, disfarça linhas finas, controla a oleosidade e ainda ajuda a fixar a maquiagem. Existem primers com funções mais específicas, como os com cor (para neutralizar vermelhidões, por exemplo), outros com partículas de brilho para iluminar, e ainda primers para boca e olhos, que fixam e destacam a cor do batom e sombra. Usem primer gente, faz toda a diferença, a pele fica ryca!

 

ahoradomake10-down

 

Ah! Se forem usar BB Cream e cia para uniformizar a cor da a pele, lembrem que ele já concentra várias funções em um único produto, sendo assim, dispensa hidratação e muitas vezes até o primer ok?

 

Então é isso! Na próxima quarta falaremos de bases, tipos de cobertura, escolha do tom ideal, etc. Espero vocês hein?!¨

 

  • E aí, curtiram???? Se quiserem sugerir temas para os próximos posts, tirar dúvidas no comentários, fiquem a vontade! Vamos aproveitar a Paola por aqui hahaha.

assinaturapaola

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
72 comentários em “A Hora do Make!”
  1. Ana..03/06/15 • 18h30

    Saudade da sua loja On line…
    Muito didática, renovar é preciso e maquiar necessidade master! Adorei o post. 🙂

  2. Marina03/06/15 • 18h34

    Ola Paola! Meu nome é Marina, sou da área de humanas, 33 anos e mãe de 01. Tb passei pela crise, porem dos 30. Fiz um curso bacana aqui em BH, do Senac, porém pra mim não foi suficiente … sei muita técnica, acompanho muito sobre o assunto, pesquisou, gosto etc, mas me sinto insegura … não tenho coragem de maquiar e cobrar se eu mesma não to 100% satisfeita com o trabalho …
    Vc me indicaria algum curso? O Liceu é para iniciantes tb?

  3. Nicole03/06/15 • 18h47

    Bem-vinda Paola,!! É sempre bom aprender mais de make e assim melhorar nossa performace e ja hora de usar as maquiagem que tanto gostamos. Eu tenho muita maquiagem, mas ainda me sinto fraca me alguns aspectos, tenho certeza q vou melhorar e aprender muito com suas dicas.
    Já tenho uma dúvida, nessa ordem de produtos pré-make em que momento uso um creme para rugas, manchas e afins?? Eu uso um serum da clinique e tb um creme da mesma linha para diminuir a pigmentação, mas quando aplico pulo passos da preparação da pele. Qual o jeito certo de usar? Ou o momento adequado?
    Beijos

  4. Paola03/06/15 • 19h21

    Oi Marina!

    O Liceu é de SP, e infelismente não conheço nenhum curso de aperfeiçoamento na área em BH… Mas por experiência própria posso te dizer: técnica é importante, estilo, gosto, tal… Mas maquiar se aprende – ou se melhora – maquiando! Não tenha medo, se jogue no trabalho, pesquise, experimene, e com o tempo ganhará mais confiança e segurança!
    Boa sorte!!

  5. Rosana03/06/15 • 19h21

    Dúvidas, manjo nada de maquiagem, só faço o básico do básico para trabalhar e olhe lá (que terrível), e seria uma boa, dicas de maquiagem para trabalhar, se puder ter depois em algum post ;), mas as dúvidas são: nunca usei “BB Cream”, estou, muito querendo comprar um, mas não faço ideia como usar, se preciso fazer todo o processo de limpeza, tonificar e etc? e se só usando o BB Cream já resolve e esconde marcas do rosto, tipo: acne, olheiras… ou tenho que passar ele e depois usar, corretivo, base e pó? sou bem leiga nesse assunto, se puder me ajudar, agradeço, e to querendo comprar o BB Cream da Maybelline, um que é “dream oil control – 8 em 1”, é bom?

  6. Paola03/06/15 • 19h21

    *infelizmente

  7. marina03/06/15 • 19h47

    Curti o post, mas e o filtro solar? Onde entra?

  8. Joyce03/06/15 • 19h53

    Adorei, prazer Paola!!! Sei que a finalidade não é esta, mas, se não for dar mto trabalho, seria legal colocar o preço médio dos produtos ou links de lojas on line, tipo a Cony faz em alguns posts, pq ai a gente já clicaria nos que nos interessa ($) e já compraríamos, o que bom para as lojas parceiras do blog tb ou para angariar mais parceiros, hehe.

    • Constanza03/06/15 • 20h41

      Ta contratada pra fazer meu comercial kkkkkk

    • Ana04/06/15 • 09h07

      Seria legal mesmo Joyce… Além das imagens, dar dica de preferência dos produtos.

      E prazer Paola, seja bem-vinda!

      Beijos de mais uma Fufuzéti.

  9. Paola03/06/15 • 20h01

    Nicole, obrigada !! Fico feliz em poder ajudar de alguma forma!
    Use seus cremes de tratamento, se for indicação da dermato, no lugar do hidratante normal, desde que não sejam em gel, ou muito densos. Senão, deixe pra noite e passe um hidratante mais fluido na sequencia do passo a passo que sugeri.
    Beijo!

  10. Paola03/06/15 • 20h02

    Marina, se seu hidratante não tiver filtro solar, passe antes do hidratante ok?

  11. Paola03/06/15 • 20h05

    Oi Rosana, como sugeri no post, o bb cream já hidrata e uniformiza a pele, então apenas limpe e tonifique antes de usá-lo ok? A cobertura do bb cream é mto suave, geralmente indicado mais para o dia… Vai depender da necessidde de cobertura que vc precisa. No próximo post falaremos melhor sobre isso!
    Beijos!

  12. Fernanda03/06/15 • 20h32

    Gente, minha pele é oleosa e eu uso hidratante em gel da Clinique!
    Agora tá explicado pq nenhuma base orna em mim, eu já tava falida de tanto investir em base renomada achando que ia resolver a vida da minha pele esfarelada! 😮 geeeeente… Amanhã mesmo vou providenciar outro hidratante!
    Alguma recomendação pra hidratante pra pele oleosa sem ser em gel?

  13. Aline03/06/15 • 20h33

    Que legal!! Já sigo a Paola no instagram e adoro as makes e dicas. Aliás, aquela de misturar a base Face&Body com o corretivo Prolongwear é MARA!! Moro no MT e o calor aqui é de matar e esta misturinha funciona bem na minha pele oleosa.

    Ah! Sugestão para próximas pautas: delineador! 😉

    Bjos!!!

  14. Jessica03/06/15 • 20h47

    O que fazer e por que quando vc usa o primer e depois que passa a base mais sequinha ele craquela? Será que a pele estava ressecada?

  15. Lais03/06/15 • 21h17

    Paola! Help!! Eu quero saber sobre esse processo de coching! Quero muito me encontrar em alguma coisa…. Sou muito infeliz no meu trabalho e tenho vontade de largar tudo. Mas não tenho nenhum plano B! Desde já agradeço a atenção

  16. Camila Magalhães03/06/15 • 21h29

    Arrasa Paola!!!!!!

  17. Bárbara03/06/15 • 22h24

    Adorei a nova tag! Super útil!

  18. Lilian03/06/15 • 23h35

    Parabéns Pa….. super beijo.

  19. Monica03/06/15 • 23h40

    Parabéns Paola e Cony pela iniciativa! Excelente o post!!! Muito didático! Adorei e mal posso esperar pelo próximo!!!

  20. Izabela04/06/15 • 00h24

    Oi, Paola. Seja bem-vida! Super adorei o post. Eu sei que não existe ainda o BB cream perfeito que dure o dia todo ou que não deixe um pouco oleosa. Mas, qual ou quais que você recomenda? No caso a minha pele é mista. Parabéns!

  21. Paola04/06/15 • 01h34

    Fernanda, eu curto esse hidratante! Ele vem escrito gel na embalagem, mas na verdade é uma loção bem fluida… Não tive problemas dessas espécie com ele.
    O ultra light da Neutrogena para peles mistas é um pouco mais consistente e tem preço acessível!
    Mas tenha certeza que sua pele é oleosa ok? De repente ela tá é precisando de uma hidratação mais concentrada.. Aí vc pode na zona T usar um primer que segure mais o brilho, como o Phototeady da Revlon, ótimo pra isso!

  22. Paola04/06/15 • 01h42

    Jessica, pode ser sim pq tá faltando hidratação ou você tá usando muito primer… Tenta diminuir a qtidade (é um tiquinho só ok? especialmente na zona t ou onde vc tiver mais poros)e se não adiantar, hidrata mais. Depois me conta!

  23. Paola04/06/15 • 01h46

    Lais, vc é de Sampa? Se for, me manda email que te indico a profissional que me ajudou. De qquer forma, há muitos profissionais dedicados a esse tipo de trabalho no mercado, dá uma pesquisada! Pra mim levou um tempo, mas foi bárbaro e fundamental! Vale o investimento!

  24. Paola04/06/15 • 01h47

    Feliz que vocês estão gostando!! Já tô anotando as dicas para próximos posts!! :))

  25. Paola04/06/15 • 01h51

    Izabela, ainda não testei mas a Maybelline lançou a um tempo atrás um BB para peles oleosas e bem acessível. O BB da Clinique já testei e curti, achei sequinho. E vc pode finalizar com um tico de pó na zona T para segurar melhor a oleosidade ao longo do dia. Falaremos melhor disso no próximo post ok? Bjos

  26. Mariana Resende04/06/15 • 07h04

    Meus Parabéns Cony pela ótima ideia e Paola pelo post super didático. É muito bom ter alguém explicando o ‘passo a passo’ para que nós leitoras possamos entender a importância de cada cosmético. Tb gostei muito dos exemplos de produtos de várias marcas, pois assim podemos ter uma idea das opções disponíveis no mercado.

    Já esperando o próximo post.

    🙂

  27. Ana Fagundes04/06/15 • 09h18

    Paola!! Adorei a coluna! Te conheci através do FUFU mesmo, da época do Te Dedico e acompanhei toda essa sua transformação pelo instagran!! Sou sua fã! Sucesso no blog!!

  28. Kaka04/06/15 • 09h44

    Mas creeeedo! Esse Fufu não para, não para, não para não!!! Cada vez melhor!!!

    Adorando Paola! E querendo muito algum tutorial com a Cony como modelo!!! 😉

    Ah! Só um pedido: se possível mais sugestões de produtinhos nacionais nas indicações. Tipo de faixas de preço mais variadas e indicando no que vale gastar $ ou $$$$$.

    Super beijo, gurias!!!

  29. lucia04/06/15 • 10h27

    Adorei a nova tag, gostaria também de sugerir dicas de maquiagem (e marcas) para pele madura, outros blogs sugerem que usemos bases iluminadas, mas e se a pele é muito oleosa? porque a base “some” das partes oleosas? como fixar, se já uso hidrante, filtro fluido e primer? ou seja muitas dúvidas nessa incoerencia de pele madura e oleosa.

  30. Paola04/06/15 • 12h09

    Nossa, como tô feliz que vcs estão gostando!!! Obrigada queridas!!! :))

  31. Paola04/06/15 • 12h10

    Ana, sua linda!!! <3

  32. Paola04/06/15 • 12h14

    Oi Lucia! Com certeza teremos este tema mais pra frente, fique tranquila!
    Mas posso te adiantar que sim, para peles maduras a base deve ser mais leve e iluminada (nao com brilho!). Vc pode potencializar a fixação e durabilidade usando um primer específico e um pouco de pó translúcido na zona T.
    Beijos!

  33. Paola04/06/15 • 12h16

    Kaka, a princípio vamos focar mais nas técnicas, mas vou amadurecer a idéia combinado? bjo!!

    • Kaka04/06/15 • 20h26

      Que ótimo!!! O significa “vida longa e próspera” a essa parceria tua com o Fufu! A gente agradece!!!

  34. Leiloka04/06/15 • 16h26

    Cony, faz uns posts sobre moda masculina… Tá difícil achar roupa boa e bonita pros boys… Tudo caro e trapento!!!

  35. Tio Lelo04/06/15 • 17h24

    Amando mais do que algodão doce!

    Outra coluna incrível!

    Meu hobby agradece!

  36. Thaís Fernandes04/06/15 • 19h53

    Estou adorando seus convidados!!

  37. Simone04/06/15 • 22h07

    Fufu frenético.
    Não dá para piscar mais demorado que corre o risco de perder post!!!!!
    Adorando!!!
    Paola, bem vinda e sucesso na nova coluna! Acho que se você usar a opção responder nos comentários fica mais fácil, assim não temos que voltar no comentário para saber do que a pessoa estava falando…

    • Paola05/06/15 • 22h22

      Verdade, comi bola! Hihihi!
      Obrigada querida! Beijo!

  38. Stephanie Oliveira05/06/15 • 05h26

    Não sou muito de comentar, mas às vezes é preciso. AMEI o post! E não se preocupa com o tamanho do texto, ok? Quanto mais informação e mais detalhes melhor! Gostaria também que tivessem algumas opções de produtos mais naturais e orgânicos (fica a dica).

    • Paola05/06/15 • 22h26

      Tenho certa dificuldade em ser sucinta mesmo.. Rsrs
      Pode deixar, vou participar de uma feira orgânica, de repente já aproveito pra dar dica!
      Bjo!

  39. Marcela Dohara05/06/15 • 08h37

    Paola, seja bem vinda!!!
    agora vamos à dúvida: não falaste do protetor solar e onde ele se encaixaria na ordem para passarmos os produtos?
    Beijos a vc e a Cony!

    • Paola05/06/15 • 22h28

      Oi Marcela!
      Protetor vem antes do hidratante ta?
      Bjo!

      • MaH08/06/15 • 23h05

        Meninas, na verdade o protetor é a última camada no quesito cosméticos não maquiagem. Então, o correto seria o hidratante e por cima o protetor. Se usar alguma outra coisa, como uma vitamina C, um creme clareador, tem que ser o tal creme, depois o hidratante e sempre por último o protetor. Daí depois a maquiagem, que aí já não é a minha especialidade! =)

  40. Tete05/06/15 • 09h14

    Nossa, fiquei feliz de mais em ver esse post por aqui! Você nem sabe Cony, mas há 4 meses você postou uma foto no seu insta com a Paola e disse que ela maquiava noivas e etc. Na hora já comecei a fuçar no insta dela e adorei o que vi! Entrei em contato logo em seguida e fechamos cabelo e maquiagem pro meu casamento. Posso te falar que não poderia ter ficado mais satisfeita!! Paola arrasou no cabelo/maquiagem meu e da minha mamys!! Amei tanto, que já estou combinando com ela o curso de auto maquiagem!

    Meninas, quem é daqui de São Paulo, eu super recomendo maquiar e pentear com a Paola! Mega profissional, cumpre com os horários, atende em casa além de tudo super simpática e alto astral!! Sucesso Paola!! : *

    E Cony, muito obrigada pela dica!! : ))

    • Constanza05/06/15 • 14h01

      Ah que fooooofaaa! A Pá arrasa mesmo!

    • Paola05/06/15 • 22h31

      Ownnnnn Tete queridona!!!!!! OBRIGADA!! Foi maravilhoso poder te fazer uma noiva linda e feliz!!! <3 <3 <3

  41. Luana05/06/15 • 10h35

    Paola, adorei o post! Eu, faço só o básico do básico na maquiagem e só por esse comecinho tenho certeza que aprenderei muito com você!

    E, Cony, parabéns pela iniciativa!É muita bacana ver o site fazendo parcerias tão interessantes,dos mais variados assuntos e com pessoas tão acessíveis e profissionais! Tenha certeza que administrar esse espaço como você faz,só te trará cada vez mais sucesso!!!

    • Constanza05/06/15 • 13h57

      Obrigada!

  42. Fatima05/06/15 • 11h56

    Cony sempre cercada de ótimos profissionais como ela.
    Gostei da iniciativa…é o nosso blog preferido sempre inovando.
    Parabéns Cony e Paola sem bem vinda ao clube.

  43. Bia05/06/15 • 13h25

    Oi oi oi

    Amei as dicas, Paola. Prevejo conhecimento e milagres do make. rs

    Uma dúvida que já faz tempo que to pra perguntar pra Cony: vcs conhecem a marca de maquiagem Kiko? Eu conheci através de uma amiga e comprei alguns produtos na Espanha. Só vi loja por lá e achei bem a cara da MAC, sabe? No mesmo estilo, mas com preço popular. Eu, particularmente, gostei de tudo que já usei da Kiko, mas raramente ouço falar dela na blogosfera.

    • Constanza05/06/15 • 13h56

      Sim! Já ouvi falar muito, parece que é Italiana não? Mas nunca provei…

      • Bia05/06/15 • 14h16

        Acho que sim. Eu sou bem leiga em matéria de maquiagem, mas gostei bastante dessa marca, principalmente das sombras. O custo/benefício é ótimo.

    • Paola05/06/15 • 22h33

      Sim sim, tenho algumas sombras da marca, adoro!! Bjo!

  44. Ana Chiapetti05/06/15 • 14h48

    Paola, Seja bem vinda!! Vc veio parar no melhor blog ever… Além da Cony ser maravilhosamente sensacional, as leitoras dela são de “ôto” nível… vc vai amar suas quartas por aqui…

    Sucesso para vcs!!!

    • Paola05/06/15 • 22h34

      Hahaha, adorei! Obrigada querida, espero atender à expectativa de vcs!! Bjos!

  45. Chris05/06/15 • 15h41

    Paola e Cony,
    Adorei o post!Minha maior dúvida sempre foi (é) com relacao a base certa (textura e cor) para minha pele. Também já passei dos 4.0 e óbvio que a make precisa ser beeem natural, pois linhas de expressao já marcam presenca.
    Gostaria muuuito de dicas sobre quais sao as melhores bases para quem tem pele madura e mista!
    Bjos

    • Paola05/06/15 • 22h37

      Oi Cris! Falaremos a respeito ok?
      Mas siga esse passo a passo e já terá um efeito bem melhor na pele, dica de quarentona! 😉

      • Chris06/06/15 • 15h23

        Obrigada Paola!!! Ontem mesmo comprei alguns produtinhos e vou comecar a usá los!!!
        Ansiosa para os próximos posts!!! Principalmente sobre as bases!!!
        Yuuupi!!!! 🙂

  46. Tahis05/06/15 • 22h19

    Oi, Paola! Amei as dicas, mas gostaria que você nos informasse quais são os seus produtos preferidos dessas listas. Bjnhs

  47. Paola05/06/15 • 22h38

    **** Pessoas queridas, obrigada pela recepção e incentivo!! Bom demais!! *****

  48. mari06/06/15 • 18h05

    qdo a gente vai no salao, tinham q fazer essa super limpeza antes entao ne? no maximo passam um lencinho

  49. Lise07/06/15 • 00h38

    Oi Cony e Paola !! Não comento por aqui mas sempre estou lendo ..maravilhoso seu blog ! E agora com makes então!!! Mas gostaria de saber porque quase não se fala dos produtos da Mary kay ?! Vários deles ganharam prêmios e só se falam de produtos importados e caros para nós principalmente do interior do interior ….Rsrsr ….será que não são tão bons assim?….bjos e parabéns tbm pela coluna de decoração AMEI!! Super útil ..

  50. Bruna07/06/15 • 13h16

    Bom dia, gostaria de sugerir que você falasse futuramente sobre contorno. Obrigada!

  51. Maria Almeida08/06/15 • 10h45

    Olá, Paola. Super legais seus comentários. A minha dúvida é de uma pessoa com melasma que precisa aprender maquiagem para se reabilitar na vida porque chamar atenção pelas manchas não é nada bom. A minha dúvida é a seguinte: o filtro solar é item de sobrevivência na vida de uma portadora de melasma e nessa sequência de produtos onde encaixá-lo? Fiquei bem interessada nesse prime da MAKE UP FOREVER, pois além do fator 50, ainda tem PPD +++. Posso usar a sequencia: prime, protetor, base? Atualmente uso o protetor de cor como base no dia a dia quando não estou muito preocupada com uma cobertura muito alta. Quando quero aparecer mais apresentável passo o protetor sem cor da Antelios e base da Maky Kay por cima. Meu protetor é em gel. Será que essa consistência dele fará a base craquelar assim como o hidratante? Outra dúvida: a quantidade correta de protetor para uma proteção efetiva é 1 colher de chá para face e pescoço: como não ficar com a aspecto grosseiro com essa quantidade de protetor? Grande beijo

  52. Caroline08/06/15 • 15h56

    Nossa, muito bom esse post. ótimas ideias Cony está tendo…

    Você podia falar algum dia sobre Maquiagem em quem tem olho fundo né?
    Não consigo reproduzir em mim nenhum delineado e esfumado mara que nossas queridas blogueiras fazem… O olho além de ser fundo, tem as sobrancelhas mais baixas que não deixam esfumar.. (ou eu que não sei mesmo ahhahahaha)

    Dicas, seria ótimo!

    Beijos

  53. Rosana08/06/15 • 18h30

    Obrigada pela resposta Paola, vou aguardar seu próximo post 🙂
    Beijos

  54. Juliana09/06/15 • 10h35

    Gostei bastante desse post e acho mto bacana ter toda semana. Senti falta de uma especificação dos produtos para os tipos de pele. Exemplo: Dos hidratantes indicados quais são para pele oleosa, quais para pele seca, etc. Além disso, a ideia do que já citaram em outro comentário sobre colocar o link para compra dos produtos é bem bacana!

    bjs

  55. Gislaine Salmazi10/06/15 • 15h34

    Ahh como é bom ver minha querida Paola, em um blog que eu tanto amo e que realmente faz posts bacanas e de qualidade!

    Cony parabéns pela parceria, fui cliente da Paola em sua fase festeira e quando dona da loja on line e depois virei fã e cliente do make-up e cabelo que ela faz em casa!

    A Pa arrasa na simpatia, no bom astral e fez toda a diferença em momentos tão importantes no primeiro ano do meu filho! Ela me maquiou nas fotos que fiz para o ensaio de 3 meses, em seu batizado e na festa de 1 aninho do meu Daniel, indico essa lindona de olhos fechados!

    Um abraço bem apertado nas duas e muito sucesso! Vcs merecem!

    bjsbjs

    • Constanza10/06/15 • 16h21

      Obrigada!