18
Jun 2015
A Hora do Make: Pincéis!
Beleza, Maquiagem

Olás amigas do makeup, hoje vamos conversar sobre pincéis! Muita gente me pergunta se eles são tão essenciais assim na maquiagem e eu respondo: SIM! É como um artista pintando uma tela: sem seus pincéis ele pode até conseguir um bom resultado, mas certamente não conseguirá o resultado desejado.

Tudo que eu venho compartilhando com vocês não é regra absoluta tá? Tem a ver com meu estilo e com o modo que desenvolvi pra trabalhar. Existem mil “linhas” de maquiagem e cada maquiador faz do seu jeito, então vou apenas mostrar pra vocês meus pincéis e como uso cada um como sugestão. Vale experimentar, tentar e encontrar seu jeito próprio de usar cada um. O importante é conseguir resultado e efeito.

IMG_4962

Pincel para aplicar creme, primer e base: chamado “língua de gato”, ele tem o tamanho médio e um formato chato e firme. Deve ser usado aplicando o produto do centro do rosto para a extremidade, com movimentos contínuos ou batidinhas.

foto2

Pincel para polir a pele: eu AMO, não vivo sem e acho que esse é o segredo para uma pele maravilhosa, até mais que a base escolhida. Pode ser flat, kabuki ou duo fiber e deve ser usado em movimentos rápidos e circulares por todo o rosto como uma enceradeira (não é da época de vcs! Kkkk). Eu dispenso o língua de gato pra base, uso só esse.

foto3

Pinceis para corretivo: eu também prefiro esses gordinhos arredondados aos chatos pra essa função porque aplico o produto já esfumando e aí BINGO, o efeito na pele fica bem mais natural. Devem ser densos mas macios.

foto4

Pinceis para pó e iluminador: sim, eu uso esses modelos para ambas funções. Para pó, muita gente curte aqueles flats gigantescos que entopem o rosto de produto. Já eu gosto de usar pó apenas sutilmente para selar o make, então prefiro esses modelos menores e mais precisos. Idem para o iluminador – com eles vou direto ao ponto e por serem macios, depositam apenas a quantidade certa e ainda esfumam.

foto5

Pinceis para contorno: cerdas macias e de preferência em formato ovalado ou chanfrado para esfumar em vai e vem precisamente o bronzer e dar naturalidade ao contorno. O pequeno uso para marcar extensões menores, por exemplo afinar o nariz.

foto6

Pinceis para blush: médios e macios. Quanto mais macio, mais sutil o efeito. Blush é sempre melhor ir construindo aos poucos pra não errar na mão (vulgo chinelada). Movimentos leves e arredondados, não tem erro.

foto7

Pinceis chatos para depositar sombra: o tamanho vai depender da extensão da pálpebra, se é pra usar nela toda, ou para aplicar sombra iluminadora no canto interno do olho, ou marcar o côncavo, tal. Use dando batidinhas, assim a cor fica mais intensa e a sombra não esfarela tanto. Ou em movimentos suaves de vai e vem para marcar o côncavo.

foto8

Pinceis para esfumar lápis: menores, mais firmes e precisos, devem ser usados sobre os traços de lápis macio, esfumando também em movimento de vai e vem.

foto9

Pinceis para esfumar sombra: sou viciada, preciso dizer? Tenho vários e uso MOITO! No meu conceito de make, o esfumado bem feito é o que mais dá um toque de sofisticação ao look. O tamanho ideal depende também do tamanho do olho/pálpebra da pessoa. As cerdas devem encaixar no côncavo sem sobrar muito, usar em movimentos circulares e de vai e vem (contidos pra não virar panda!) até diluir a sombra “chapada”, dando um efeito degradê.

foto10

Pinceis para sobrancelha e delineador: chanfrados ou pontudinhos firmes, os melhores. Na sobrancelha, use seguindo o desenho como se estivesse fazendo pêlos curtos, em movimentos leves e com POUCO produto. A idéia é preencher falhas e corrigir a definição, mas suavidade por favor! Para delinear os olhos, movimento firme e contínuo com delineador em gel bem rente aos cílios superiores. Mais pra frente teremos aula detalhada disso tudo, não se afobem meninas! Rsrs

foto11

Pinceis para lábios: os chatos e pequenos facilitam seguir o desenho da boca. Para batons escuros, façam o contorno com um lápis do mesmo tom primeiro.

 

pinceis222

 

Mantenham sempre seus pincéis limpos, especialmente se forem compartilhá-los com alguém. Existem cleasers que podem ser usados para limpezas rápidas e improvisadas com lencinhos de papel, mas vale a pena de tempos em tempos também lavar com água e um sabão líquido neutro, deixando-os secarem na horizontal sobre uma toalha limpa e seca.

inspiracaosemana1

inspiracaosemana2

Nossa inspiração da semana é a querida Ale Ramanho pronta para ser madrinha de casamento com cabelo e maquiagem por mim.Beijos e até a próxima!

 

assinaturapaola

 

  • Lindo post da Paola!!! Obrigada mais uma vez por uma matéria tão bacana viu gatona?
  • E tô meio sumidinha pois estou me organizando para minha viagem! Hoje ainda conto mais um pouco pra vocês. Beijos!
18 Comentários
  1. #1
    Paola
    18.06.2015 - 11:33

    É sempre um prazer amiga! Te amo! ❤️

  2. #2
    Renata Lanza
    18.06.2015 - 11:42

    Sensacional!!!!!
    🙂

  3. #3
    Monique
    18.06.2015 - 14:54

    Cony e Paola! Adorei o post, pois estou querendo comprar pincéis novos! Poderiam indicar uma marca BBB? (Boa, bonita e barata). Sei que o da MAC são ótimos, mas são carinhos para mim!!!bjusss

    • #4
      Paola
      19.06.2015 - 09:35

      Oi Monique, olha as dicas que dei pra Rita! Pode investir nesses da Ariana e Macrilan que pra começar está ótimo! Bjão!

  4. #5
    Sara
    18.06.2015 - 16:07

    A Ale Ramanho está linda! Parabéns pela produçao. E eu que não tenho nenhum pincel? Vou ter que rever meus conceitos.

    • #6
      Paola
      19.06.2015 - 09:37

      Não creio Sara! Rsrs Se joga!!

  5. #7
    Rita
    18.06.2015 - 17:16

    Oie Paola!!! Vc tem alguma marca de pincel (nacional e importada) predileta? E pra quem há começando nessa vida de pincéis, qual seria o kit básico? Kisses!!!

    • #8
      Paola
      19.06.2015 - 09:28

      Oi Rita!
      Nacionais vc pode investir em Ariana, Macrilan e Klass Vogh que tem ótimo custo benefício! Importados ótimos e com excelente preço lá fora, super indico os da Real Technique, adoro!
      Comece com pincél para base, blush, 1 médio para aplicar sombra, outro para esfumar, um chanfrado e um médio pra pó, acho que são suficientes.
      Beijos!

  6. #9
    Rose Tabaldi
    18.06.2015 - 21:47

    Muito bom hein! Gostei das dicas! O pincel maior de contorno é da Sigma? Pode dizer qual? É bem um desses que estou precisando! Obrigada. Bjooo

    • #10
      Paola
      19.06.2015 - 09:41

      O preto? É o 165 da MAC! Bjão!

  7. #11
    Cintia
    19.06.2015 - 08:59

    Também queria saber o kit básico de pincéis para quem não tem muita habilidade com maquiagem.

    Bjos,

    • #12
      Paola
      19.06.2015 - 22:46

      Oie Cintia! Dá uma olhada nas sugestões que dei pra Rita! Bjo

  8. #13
    Kika
    19.06.2015 - 11:04

    Adoro lavar meus pincéis com sabão de coco! Ficam ótimos, cheirosinhos, muito mais prático e além de tudo, o sabão de coco é o mais sustentável.

  9. #14
    Mah
    19.06.2015 - 15:33

    Paola, e a beauty blender para aplicar base?
    Curte o efeito?

    Ainda gosto mesmo é de passar a base com os dedos.
    Se o dia for importante, dou somente o acabamento com a Beauty Blender (na verdade a minha é genérica, risos).

  10. #15
    Diene
    19.06.2015 - 16:27

    Um pincel que eu nunca consegui usar, e nem ver uma boa utilidade para ele é o duo fiber. hahaha.
    Paola, minha dúvida é a seguinte: tenho 24 anos, porém o formato dos meus olhos fazem com que a parte de baixo deles tenham algumas marcas, como se fossem de expressão. Tenho muita olheira, mas se uso muito corretivo essa parte fica marcada, chega a craquelar. Como tenho pele oleosa, se uso corretivo mais oleoso ele derrete. Nunca fico satisfeita com minha make! Vc tem alguma dica?

  11. #16
    Paola
    19.06.2015 - 22:47

    Interessante Kika, nunca tinha ouvido falar…

  12. #17
    Ana Carolina
    20.06.2015 - 02:13

    Sabe de uma coisa? Deesculpa a palavra, mas o futilish é foda! Tudo o que eu preciso saber (estou no méxico e seguindo muitaaas dicas) venho procurar aqui!
    Ontem estava olhando meus pincéis e resolvi renova-los. Pensei imediatamente: “vou ver com calma o que a Cony indica”.
    Hoje dei uma passadinha rapida para ver as novidades e o que encontro?? Esse post fresquinhoooo! 🙂
    Obrigada meninas!! Beijos

    • #18
      Paola
      21.06.2015 - 11:58

      Uhullll Ana!!! Feliz em ter te ajudado! Concordo, o Fufu é foda! Rsrs
      Bjão!

Comente