Moda
Fashion News
10 abr 2015, 13 comentários

Minas Trend Preview – Verão 2016

Segunda feira foi o dia da abertura de mais uma edição do Minas Trend, a semana de moda mineira, desta vez mirando no verão de 2016.

Gente… vem pra Belo Horizonte vem. Se você curte semana de moda, TEM que vir pra ca conhecer a moda mineira, visitar o fantástico salão de negócios, ver desfiles lindos e conhecer muita gente bacana.

Antes o Minas Trend era tíiiiiiiiimido, ninguém dava muita bola para ele, mal aparecia no calendário fashion brasileiro, mas agora… minha filha, o negócio tá bombante. Acho que foi a edição que eu mais gostei (acaba hoje) e notei a evolução do Minas Trend. Desfiles mais elaborados, a feira mais organizada, o salão de negócios com marcas lindas, muita tendência para a gente ir se preparando e saber certinho o que vamos usar no próximo verão! É bem diferente de uma SPFW por exemplo, onde o forte são os desfiles. Aqui em Minas, o forte é o bussines, o networking, o conhecer pessoas, conhecer marcas novas, pegar, sentir, ver de perto. Aqui, a gente se insere na semana de moda, em SP, somos mais espectadores. Eu acho.

Vem comigo, vamos dar uma passeadinha na feira.

mtp15 mtp20

Vamos começar com um look! Este vestido MARAVILHOSO que usei na festa de abertura do Minas Trend é da Cosh! Lindo demais e combinei com uma bolsa de acrílico da Zara e a sandália altona da Arezzo!

mtp9

O forte de Minas Gerais é a moda festa. Os vestidos são riquíssimos, de qualidade altíssima, caimento perfeito, hollywoodianos! Sei que muita gente já está saturada de bordado e tule mas quando o bordado é como esse da Arte Sacra, o resultado é maravilhoso.

mtp8

A Arte Sacra é uma das grandes grifes de moda festa aqui de BH e uma das que mais me identifico. Tudo de muito bom gosto e elegante.

mtpd

Se repararam na paleta de cores das fotos anteriores, viram que os tons pastel estarão presentes no verão de 2016. Na foto acima, um vestido maravilhoso da LN Deluxe, em renda com cinto bordado. 

mtpe

Mais um pouquinho de Cosh, agora na versão verão! PIREI nesse vestido! Além da estampa maravilhosa, ele desenha o corpo incrivelmente. Aliás eis uma tendência que reparei neste Minas Trend em várias marcas: silhueta e curvas femininas bem marcadas. Tudo muito feminino e delicado!

mtpb

Agora vamos dar uma passadinha na M. Rodarte e com uma grande novidade: vestidos de festa sem brilhos!

mtpa mtpf mtpg

Para quem não aguenta mais ver brilhos e paetês, olha a proposta da M. Rodarte. Muito jacquard e bordado em linha, bem artesanal. A coleção está LINDA! Não dá vontade de usar um vestido desses e fazer a princesa???

mtph

Visitei o stand da Vicenza e gostei de MUITA coisa que vi por lá. Tudo do meu gosto: anabelas delicadas, preto e branco, dourado, uma sandália nude que TEM que ser minha e aquele modelo que tanto amo, de duas tirinhas. E um passarinho me contou que em breve a Vicenza terá loja online hein! Fiquemos de olho.

mtpi

Alguém disse que clutch de festa tem que ser banhada em cristais? Nananinanão. Elegância e classe nas clutches de madeira, acrílico e madrepérola da La Spezia! Tão diferentes e lindas que, como falaram no instagram (postei algumas coisas por lá sobre o Minas Trend), poderiam muito bem ser objetos de decoração! Sabe bolsa que você não consegue parar de olhar? São as da La Spezia.

mtpj

Brincões! Eu SÓ quero brincos grandes! Mas como que faz com a orelha quase toda rasgada? Por isso que curti os brincos da Letícia Sarabia. Vi uma moça no restaurante usando um brinco gigante maravilhoso mas não tive coragem de perguntar de onde era. Ao rodar na feira me deparei com ele e era da Leticia Sarabia! Fiquei toda feliz ao pegar e ver que era levinho levinho!!! Consegui convencer a moça a me vender um (não vendem unidade, só fecham pedidos para lojistas), mas eu pedi tanto que ela se sensibilizou e permitiu a compra.

  • O Minas Trend desta temporada foi lindo e ainda quero falar dos desfiles que vi e das tendências para roupas! No próximo post contarei mais tá? Curtiram?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
13 comentários em “Minas Trend Preview – Verão 2016”
  1. Marcia Aguiar10/04/15 • 13h27

    Por que você não faz na plástica da orelha rasgada? Hoje em dia fazem com laser e fica ótimo. Não tenho a orelha rasgada, mas uma amiga fez e ficou perfeito.

  2. Luiza10/04/15 • 13h54

    Nossa, os vestidos são maravilhosos mesmo! Mas infelizmente ainda acho caro… Parece que o Minas Trend vem se superando a cada ano mesmo, hein?? beijos

    http://www.estiloadois.com.br

  3. Rita10/04/15 • 13h59

    Oi Cony! Para orelha rasgada e brincão tenho uma dica. Compra uma fita chamada “macropore”(encontra em farmácia) ela é bem durinha e toda furadinha. Só você colocar na orelha e furar com o brinco por cima. Eu uso brincos super pesados e não sinto doer e nem rasgar! É a melhor coisa que já me ensinaram na vida! Bjos

  4. Mariana10/04/15 • 14h53

    Chocada com esses brincos!!
    MARA!!! já quero!

  5. Bia10/04/15 • 15h10

    Tudo lindo mesmo, menos o vestido bordado. Sempre acho que canutilhos e paetês demais empobrecem a roupa. De tanto ver bordados mal feitos peguei birra.

    A sandália nude eu vi no instagram e antes de olhar a legenda já vi “Constanza Fernandez” escrito nela. Tá vendo não? kkkkk

  6. Danielle10/04/15 • 15h54

    Cony,
    Que look lindo esse seu. Arrasou!!!
    Posso puxar o seu cabelo e sair correndo, rsrs. Não ficou devendo nada aos looks da Vergara de Red Carpet.Bjos

  7. Pri10/04/15 • 16h14

    Vi esse vestido florido da Cosh no ig deles, pireeeeei nele! Lindo demais!
    Brincos lindos!! Onde vende Cony??

  8. Andréa Feitosa10/04/15 • 19h25

    Meu Deus, olha q fiquei com vontade de viajar pra BH e comprar meu vestido, sandália e clutch p o casamento de minha filha que será em setembro! Td lindo e rico!

  9. Rochele11/04/15 • 09h45

    O vestido que vc usou estava lindo mesmo! Amei! Porém, de acordo com suas dicas, as quais quase sempre estou de acordo, a sandália pesou o look. Se vc tivesse usado uma das suas sandálias de tirinhas finas teria ficado perfeito, na minha opinião, é claro!

  10. Fernanda11/04/15 • 11h09

    Amo arte sacra! Meu vestido de formatura foi dessa marca, lindo, chique e elegante!! Minas arrasa!

  11. Tami13/04/15 • 10h46

    Cony,
    Acredito em vc qdo vc fala que o Minas Trend evoluiu e q nem se compara com uma SPFW, mas tenho dúvida se os dois eventos são mesmo comparáveis… Não sei se vou conseguir me explicar, mas tenho a impressão que o SPFW ou mesmo eventos no RJ são mais conceituais em moda enquanto que em MG, pelo que vc mesmo mostra, são desfiles e apresentações de grifes mais tradicionais, voltadas à moda festa mais conservadora. São bem bonitos, sem dúvida, mas vejo em SP em casamentos, formaturas, bastante vestido sem tanto adereço, bem minimalista, tecidos diferentes ou estampas gráficas, dependendo da tendência na época… logico que esse mercado de festas com bordados, brilhos, tule ilusione, etc continua pq ele é um pouco atemporal, mas vc entende o que eu falo? é impressão minha ou é isso mesmo?

  12. Evelyne Pina13/04/15 • 10h58

    Maravilhosos os vestidos, Cony! Quero todos. Ando observando que dessa moda (meio saturada, é verdade) de tule existe a tule rica e a pobre, confere? Acho que valia uma explicação mais detalhada, com demonstração, né? Se você fizer vou adorar.
    Um beijão!

  13. Fernanda13/04/15 • 11h12

    rodarte e la spezia arrasaram !! as clutchs são maravilhosas.