Lifestyle
Diario de Viagem, Dicas de Viagem
20 mar 2015, 38 comentários

Chile, Fotografia e Amor

Ah, tenho CERTEZA que vocês vão amar essa novidade. É quase um ¨publi¨, mas é de irmão então tem desconto rs.

Não sei se vocês sabem, mas tenho dois irmãos (os dois lindos #irmacoruja), um mora no Japão e o outro no Chile. O que está em Santiago, Patrício, é fotógrafo e tem um olhar muito interessante. Um dia, quando comentávamos da quantidade de brasileiros que vão para o Chi Chi Chi, o quanto gostam de fotos, falei: porque você não fotografa eles? Casais em lua de mel, turmas de amigos, famílias, pessoas que viajam sozinhas… para que não precisem ficar pedindo pros outros ou usando pau de selfie! Ele curtiu a ideia e ainda incrementou com um tour guiado por Santiago (ele é formado em turismo) além de dicas de fotografia com smartphones! GENTE! Criei um monstro hahahaha. Deixa ele contar melhor a idéia que teve:

¨Sim! Eu já fiz esses tipos de sessão de fotos, e também como guia turístico em Santiago. E sim, andar com o selfie stick de um lado pro outro acaba ficando meio chato haha. Sou formado em Turismo, então já trabalhei em algumas agências tanto como guia turístico e outras áreas – mas sempre relacionado com Turismo. Como sempre gostei de fotografia, resolvi acrescentar isso ao meu trabalho e acabei fazendo cursos de fotografia (aqui no Chile e em Belo Horizonte, na Escola de Imagem). Também já fiz algumas fotos pra minha irmã, e no meu Instagram (@fdzpat) tem algumas fotos de uma sessão que fiz para um casal do Brasil em sua passagem pelo Chile. Foi assim: um tempo atrás fiz uma sessão de fotos + guia turístico para um casal de brasileiros (Debora e Fernando K.). Eles entraram em contato comigo pois não queriam se preocupar com a procura e contratação de guias confiáveis, e/ou ficar pedindo para as pessoas tirarem fotos deles. Além disso, os guias das agências mais procuradas sempre vão levar para os lugares turísticos mais comuns. Já eu, mostro todos os lugares turísticos de Santiago, os comuns e os incomuns. O tour que faço é sem transporte/van/carro, já que a melhor forma de conhecer Santiago é a pé e não é necessário ter um carro. Tanto o metrô ou táxi (que é bem barato) são suficientes para cobrir todos os lugares em que eu indico conhecer.

Vamos falar um pouco da parte turística de Santiago: Centro de Santiago (alguns bairros como o Lastarria e outros) Cerro San Cristobal, Cerro Santa Lucia, também passaremos pelo coração de Providencia e alguns parques, Las Condes e seu famoso Sanhattan (mistura de Santiago com Manhattan, pelo estilo do lugar), e um belo parque que está em Vitacura. Tudo isso em Santiago mesmo e dá para fazer em um dia. Eu fico o dia inteiro com vocês, encontramos de manhã bem cedo e vamos até a noite se for necessário, o importante é que eu consiga mostrar todos os lugares! Caso não consigamos fazer tudo em um dia, podemos continuar no outro sem problema algum! E se vocês quiserem passar por um lugar que não esteja no roteiro ou tirar foto em um determinado lugar, tudo bem! Tudo é conversado. Se estiverem pensando em uma sessão de fotos nos Andes (centros de ski, Cajon del Maipo) também é possível, com alguns acertos prévios (nesse caso precisaremos de transporte apropriado). Outros lugares que eu acompanho tanto como guia e fotos seriam: Viña del Mar e Zapallar, duas lindas praias do litoral central, e detalhe, quase nenhum turista tem Zapallar no roteiro.

Querem saber sobre os valores né? Bom, o valor final cobre a sessão de fotos já editadas (em um pendrive que entregarei em um prazo de no máximo 2 dias) e o tour guiado. Alimentação, transporte, ingressos (para alguns parques ou atrações) é por conta de vocês, ok? Comigo apenas fotos e passeios bacanas. Além disso, se for de interesse, posso ensinar algumas dicas de fotografia, principalmente mobile photography, já que gosto muito de fazer fotos com o celular e ir até os limites com ele! Dou dicas de apps, como tirar proveito da câmera do celular, enquadramento, iluminação, etc. Ah, e claro, segue uma amostra do trabalho que fiz!¨

fotos patricio3 Fotos patricio2 fotospatricio1 fotos patricio 8 fotos patricio 9 fotos patricio7 fotos patricio5 fotos patricio4

  • OWNNNNNNNNN QUE FOTOS LINDAS! Que casal fofo!!!! Achei essa idéia TUDO de bom, ainda mais para quem vai com pouco tempo e quer registros para uma viagem inesquecível! Quem quiser saber dos valores e maiores informações, é só mandar um email para fdzpat@gmail.com. E depois quero ver as fotos de vocês no Insta hein? Podemos até criar uma hashtag! Parabéns irmão, sou sua fã.
  • (E obrigada a Debora e ao Fernando por cederem as imagens. Muito amor pra vocês )
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
38 comentários em “Chile, Fotografia e Amor”
  1. Natalia Moraes20/03/15 • 00h58

    Oi Cony,
    Sou leitora assídua mas off hahaha Amei as fotos do seu irmão! Já tinha visto um trabalho desse de um fotografo brasileiro que mora em Paris, porém não incluía o tour. Achei esse diferencial sensacional, pois é muito bom visitar os lugares com pessoas que são do lugar.
    Não posso deixar de falar que amo seu blog e seu jeito de escrever, Dica da Leitora e Tem Jeito são os meus favoritos!:)
    Podia rolar um encontrinho com as leitoras no interior de SP, eu iria com certeza! rs
    Beijo

  2. Poliana20/03/15 • 07h31

    Que ideia legal. Mas estou ficando louca ou não achei o valor no post? Besito

  3. Vanessa Maria20/03/15 • 07h55

    Oi Cony,

    Que fotos lindas! Você está de parabéns pela idéia e pelo irmão tao talentoso.

    Muito sucesso nesse projeto !
    Bjks

  4. Emanuelly20/03/15 • 09h12

    eu sigo seu irmão no insta! as fotos dele são ótimas. =]

  5. Bruna Costa20/03/15 • 10h09

    Amei a ideia!! =)
    Mas queria ter uma ideia de valor

  6. Lia Lima20/03/15 • 10h10

    Cony fotografa muito bem seu irmão. Bem interessante a idéia. Nós de São Paulo também queremos um encontrinho.
    http://blogdalialima.com/

  7. elenice20/03/15 • 10h20

    nossa que phyno, amei a dica, e como e da familia fufu e de confiança, como vou me casar em setembro ja vou me organizando com ele, : )

  8. Erica Rodrigues20/03/15 • 11h02

    ADOREI CONY! SUCESSO PARA VC E SEU IRMÃO!
    BjS

  9. Laura20/03/15 • 11h16

    Minha cunhada gosta de contratar serviços de fotografia e, realmente, ela tem álbuns lindos de viagens.

    É uma pena que, no meu caso, eu sofro do mesmo mal de chandler kkkkk sairia sempre assim: http://media.giphy.com/media/5xtDarwmITUj2azpbYA/giphy.gif

  10. Carol Abreu20/03/15 • 11h16

    Amei essa ideia! Ele é um fotografo incrível mesmo.. gosto de todas as fotos que você publica dele! As da Irlanda foi ele que fez né?

    Obs: tô achando o blog tão mortinho.. sou só eu? Crítica contrutiva, ok? Amo o blog e to sentindo falta de mais posts diários!

    Beijos!

    • Constanza20/03/15 • 11h44

      To de férias no México e postando uma vez por dia… Tá bom né?

  11. Andrea Maia20/03/15 • 11h23

    Fui ao Chile no Carnaval, bateu saudadinha ao ver as fotos e reconhecer os lugares q visitei hehe. Mto interessante a iniciativa! Uma forma diferente de atuação na área de Turismo!

  12. Ana Karina20/03/15 • 12h58

    Cony..vc e um gênio 😉
    Visão empreendedora!!!
    Sempre tive vontade de conhecer o Chile,agora com esse plus..guia especial com lugares incomuns e ainda com direito a fotografo a tiracolo!!
    Que demais!!!!!

  13. Rose20/03/15 • 13h14

    Cony linda!! Já sigo seu irmão no insta faz tempo, nem lembro como comecei mas cm certeza foi por intermédio seu rsrsrs… Ele posta fotos incríveis e já admiro demais o olhar que ele tem pra fazer fotos incríveis. Parabéns pela ideia, realmente vc é uma pessoa empreendedora. E com o talento que ele tem, sucesso garantido!
    E ó, pode ter orgulho sim, além de talentoso ele é um gato rs! Bjsss e aproveita muito ai nesse paraíso.

  14. Cindy20/03/15 • 15h12

    Ah, tá, fala que o irmão é lindo mas nem pra postar uma fotinho dele… kkkkk

  15. sabrina20/03/15 • 16h40

    cony, acabei de voltar de lua de mel na sua terrinha! uma pena saber do serviço só agora, mas achei muito legal! fizemos muitos passeios com a touristik por lá – o passeio pro litoral achei bem “pega turista”, então a sua dica é top!
    voltei encantada com o valle nevado, com aquele gelinho só no cume. lindo lindo lindo! =D

  16. Nayara Pinto20/03/15 • 16h48

    Que fotos lindas!!! Tá de parabéns.

  17. Letícia20/03/15 • 19h41

    O seu irmão é ótimo! Mas que casal fofo e apaixonado é esse?? Passei a gostar mais da humanidade por causa deles!! rsrs

  18. Sandra Fernandes20/03/15 • 19h56

    Tour com o irmao lindo?

    Como nao querer

    Ideia maligna de boa esta, rssss

  19. Liza20/03/15 • 20h25

    Nossa que maravilha! o casal é muito fofo, mas tem o talento do seu irmão tb né, e o melhor é ter uma pessoa de confiança e tb que conhece o lugar… me lembrou dos walking tours de NY, nota 10!

  20. Nathália21/03/15 • 18h32

    Ahhh se eu soubesse dessa dica quando fui!!
    Eu e o boy ficamos só nas selfies mesmo! hehehe

  21. Akemy22/03/15 • 00h10

    Cony, amei a ideia! Pena que fui no Chile recente! Esse pacote do seu irmão bem que poderia incluir um brinde para suas leitoras: participação especial de Fufu ao final do tour (quando vc estiver no Chile, óbvio!). Amo seu blog!!! Mas meu cartão de crédito odeia! Kkkkk

    • Constanza23/03/15 • 13h10

      hahahahaha meu cartão tb me odeia rs

  22. ana raquel22/03/15 • 23h48

    Cony vou casar em outubro e um dos prováveis destinos de lua de mel é o Chile, amei as dicas, como entrar em contato com seu irmão?

    • Constanza23/03/15 • 13h09

      Tem o email para contato ao final do post 🙂

  23. Maressa Lima23/03/15 • 09h51

    Fiquei super empolgada com essa novidade, porém entrei em contato na sexta, logo após ler seu post, e até o momento não obtive resposta. 🙁

  24. Mariana Matos23/03/15 • 16h38

    Aiiiii, amei essa novidade, mas odiei só saber agora, pois acabei de voltar de 15 dias no Chile com o noivo =/

  25. Larissa02/06/15 • 20h56

    Cony, seu irmão continua com o projeto? Mandei email pra ele hoje pq vou pra lá em agosto e quero muito. 😉

    • Constanza02/06/15 • 22h12

      Sim sim! Hj mesmo ele fez um tour!

  26. DENISE19/06/15 • 21h48

    Nao achei o email. quero fazer trash the dress no chile em outubro. poderia me enviar?

  27. célida26/06/15 • 21h38

    Olá, gostei muito desse tour com fotos. Estou indo em agosto a Santiago comemorar meus 9 anos de casada. Como faço para obter valores?

  28. natassia10/11/15 • 19h14

    oi eu mandei msg não sei se ainda ele esta fazendo as fotos eu vou precisar do pacote!
    envie um e-mail aguardooooo
    obgg

  29. Marcia29/12/15 • 17h14

    Constanza
    Vou fazer uma viagem no dia 16/01 para Santiago para comemorar meu aniversário de casamento. Penso em visitar uma vinícola e fazer uma pequena sessão de fotos para renovar os votos do casamento. Seu irmão faz esse tipo de foto?
    Fico no aguardo, obrigada

    • Constanza29/12/15 • 17h33

      Faz mas infelizmente ele não mora mais no Chile 🙁

  30. Lua11/04/16 • 16h54

    Cony, seu irmão teria alguém pra indicar que faça um trabalho semelhante? Ou ele já voltou a morar no Chile? Obrigada

    • Marília29/04/17 • 16h53

      Lua, também estou a procura de algum fotógrafo em Santiago. Amei as fotos do irmão da Coni. Uma pena que ele não esteja mais lá.
      Bjs,
      Marília

  31. DAYANE02/06/18 • 01h07

    Bom dia! Estaremos conhecendo o CHILE de 22/06 a 27/06… gostariamos de fazer fotos… qual valor? Ha possibilidade de nos acompanhar em alguns passeios?
    whats 19-994086613

  32. Gisleide Gonçalves12/06/18 • 20h11

    Boa Noite!
    Gostaria de saber o valor do ensaio fotográfico no chile para um casal.