Moda
Fala que eu te escuto!
23 jan 2015, 24 comentários

Fala Que Eu Te Escuto!!

O original! Não é chora e nem sorria, é aquele espaço onde vocês podem tirar suas dúvidas de make e moda! Hoje quem pede socorro é a Isabelle!

“Oi Cony para começar gostaria de dizer que sou super fã do blog. Adoro você e sigo desde o comecinho, no Flickr. Queria te pedir um Fala Que Eu Te Escuto que para mim está sendo muito complicado e só você pode me socorrer. Agora no dia 03 de Fevereiro estou embarcando para Dublin para realizar meu sonho que é fazer um intercâmbio. Minha decisão final de ir para lá foi depois da sua experiência maravilhosa na Irlanda. Vou sair de BH ás 19 horas e fazer escala no Rio durante 3 horas, o grande problema é que saio nesse mega verão do Brasil e chego em Dublin em pleno inverno na Irlanda. E eu não tenho ideia que look de aeroporto posso usar pois vou ficar quase 13 hrs no avião, ele tem que ser confortável, fresco para não morrer de calor no Rio e ao mesmo tempo tem que aguentar a escala de Londres e também o frio de DublinMe ajuda please! Beijos”

Minha amada Irlanda!!!!! Olha só, para tudo dar certo, sua mala deve conter um item muito especial e importante: EU! hahahahahahaha Aceito ir dobradinha, até emagreço se for o caso para não ocupar muito espaço rs.

Não se desespere com seu look de aeroporto, será bem tranquilo e confortável, apenas terá que levar algumas coisas extras na mala de mão! Vamos começar pela roupa que irá vestida?

Aconselho legging preta, uma de tecido mais grossinho para não marcar nada e nem ficar transparente, porém que seja confortável. As da Zara são as melhores do mundo! Se for comprar para viajar, já compre duas. Vai usar bastante. Não gosto de calça jeans em viagens longas pois abafa as partes baixas e não será nada legal chegar ao seu destino sofrendo as consequências rs.

Lingerie confortável. Nem pense em estrear aquele sutiã novo ou calcinha de rendinha. Vá de algodão mesmo e até uma calçola maiorzinha!

Para suportar o calor das escalas nacionais, camiseta. De malha mesmo, da cor que preferir. Eu iria de listrada mas pode ser uma colorida, branquinha, com estampa… E mais compridinha para cobrir o bumbum tá?

Ainda pensando nas escalas nacionais, escolha uma sapatilha, tênis, ou slip on. EU, Constanza, não gosto de rasteirinha em aeroporto. Acho que suja o pé e como a viagem será longa, não é nada agradável ir com pé sujo.

Para não ficar um look sem graça, use um colar comprido, com um pingente bonito porém simples para dar um toque na camiseta. Pulseiras e relógio desde que você tenha o costume. E saiba que vai apitar no raio X.

Pronto, parte nacional ok.

E na mala de mão? O que levar?? Preste atenção nesta parte pois é ela que vai segurar seu frio durante a viagem e na chegada!

  • Uma troca de lingerie. Eu sempre levo duas calcinhas na mala de mão… vai que acontece algum desastre né? E absorventes diários também.
  • Meia soft, daquelas fofinhas para esquentar os pés no avião. Para o trecho longo da viagem, você pode embarcar com sua sapatilha ou tênis mesmo, e no avião tirar o sapato e ficar de meia. Os pés incham muito, mais ainda se ficar o tempo todo com o calçado.
  • Uma bota sem salto, fácil de calçar e bem confortável. Quando chegar ao destino, guarde a sapatilha e calce a boa. Pode até ser com a meia soft, mas se quiser tudo novinho, leve também um par de meias extra. O modelo de bota que mais gosto é a motorcycle (de cano curto e boca larga)
  • Uma camiseta extra. E como vai para lugar frio, leve uma camiseta de malha térmica. Não faz volume na mala de mão e esquenta bem.
  • Um suéter de lã (se for fininho melhor ainda) ou moletom.
  • Pashmina ou lenço grosso, para se cobrir no avião caso necessário e para usar quando chegar no frio.
  • Jaqueta de couro. Eu sempre opto pela jaqueta de couro. Coloco a blusa térmica, o suéter de lã e a jaqueta por cima. Arremato com a pashmina bem enrolada no pescoço.
  • Se não confiar seu frio numa jaqueta de couro, leve um casacão.
  • Meia calça grossa. Chegando ao aeroporto de destino, você coloca ela antes de sair pra rua.
  • Luvas, touquinha… Eu sempre esqueço as luvas e sinto muita falta delas!

Pode parecer muita roupa de frio, mas é melhor prevenir! Eu não abriria mão da camiseta térmica (de manga longa), do casacão ou jaqueta de couro e da pashmina.

Agora vejamos alguns looks prontos?

aero1

Tenho visto MUITO as celebs usando um cozy para viajar (esse casaco comprido e aberto). Farei post específico sobre ele. Vi tanta foto bacana, ele tem TANTA cara de look de viagem, que me peguei fortemente desejando um. Sim, sou vítima dos meus próprios posts hahaha. Esqueça os saltos das fotos e preste atenção às cores neutras e na simplicidade das produções.

aero2

Legging preta com sapatilha, bota ou slip on. O último look é muito minha cara. Ah, a Hering tem uma calça de moletom que imita jeans mega confortável para viajar! É uma alternativa para quem não se dá bem com leggings.

aero3

Gosto muito dos looks de aeroporto da Thassia Naves, sempre dou uma espiadinha para me inspirar! Novamente reparem nas cores neutras e na legging, sempre presente!

aero4

O último look não é de aeroporto mas bem que poderia ser, com suas devidas alterações (uma bota mais confortável e uma bolsa maior).

  • É isso Isabelle, epero que tenha ajudado e tome muitas Guinness no Temple Bar por mim viu?
  • E se alguém tiver mais dicas do que usar em viagens com destinos congelantes, conte nos comentários!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
24 comentários em “Fala Que Eu Te Escuto!!”
  1. Mayara23/01/15 • 19h38

    Para o post sobre o cozy, indico um cardigã longo da Hering.
    Sou alta(1,76) e ele passa do bumbum. Tem uns botões na manga e é todo compridinho.
    Amoooo o meu.

  2. Nikki23/01/15 • 19h39

    Eu moro em NY e vim passar as férias no Brasil e vou passar exatamente pela mesma situação quando voltar (não sei como é o frio na Irlanda, mas nessa época NY é de matar!!). Adorei todas as dicas, só acrescentaria que a minha técnica é vestir as roupas mais pesadas pra não pesar na mala (vou de bota de cano alto já e tiro no avião, levo casacão na mão mesmo e pashmina e suéter de cashmere na bolsa), porque agora as companhias todas resolveram pesar as malas de mão e o limite é 5kg. Acho que só meu casaco pesa mais que isso! Haha outra coisa, só legging pra chegar lá (de novo, não sei como é o inverno na Irlanda) não é o suficiente, é bom ter uma pelo menos meia calça térmica na bolsa para vestir no aeroporto antes de sair na rua. Se joga nas camadas que vai dar tudo certo Isabelle!

  3. Julia23/01/15 • 20h00

    Acabei de voltar do meu intercâmbio na Inglaterra (voltei ontem hehe), depois de 1 ano lá, então acho que posso ajudar com diquinhas 😀

    Primeiro de tudo: lá está frio, bastante! Ontem, dia que eu voltei, tava com neve, MUITA neve! Achei até que o voo ia ser cancelado, porque o aeroporto tava coberto de neve.

    Eu fui em janeiro de 2014, pleno verão escaldante do Rio de Janeiro, então fui vestindo uma legging e uma blusa de alça fresquinha e mais comprida atrás. Chegando lá na Inglaterra eu vesti uma calça por cima da legging e umas duas blusas de frio + casacão. Casaco de couro na minha opinião é só pra quem tem muita resistência ao frio, porque não esquenta e protege tanto quanto os casacões.

    Na volta foi a mesma coisa, só que invertido. Fui vestindo um monte de roupa e já entrando no avião tirei tudo e fiquei só de legging e uma blusa.

    Se eu fosse ela, já iria de bota pra não precisar levar na mala de mão. De preferência uma bota com ziper, que é mais prática pra tirar no avião e descansar os pezitos. Leve mais um par de meias e coloque por cima pra ficar com duas camadas de meia, senão os pés vão congelar 😛

    Dentro da mala de mão leve o cachecol, luvas, gorro e o que achar que precisar, numa posição que fique fácil de abrir e tirar rapidinho quando chegar la.

    Hum acho que é isso hehe… boa sorte pra Isabelle e aproveite essa experiência maravilhosa que é o intercâmbio. Ainda to meio zureta e sem acreditar que já voltei! Passa rápido.
    Bjs.

  4. Ana23/01/15 • 20h26

    Amei!!! Como viajo muito, tenho um look de aeroporto sempre pronto, legging, botinha e bolsão. Perfeito para qualquer estação. Beijocas

  5. Gabriela23/01/15 • 20h32

    DUBLIN (L)

    Estou morando aqui a 6 meses! Todas as dicas da Cony foram ótimas! Mas aconselho também a trazer roupas de frio! Aqui não está nevando nem nada, mas faz 1º..2º… E a loja barata de roupas daqui (Penneys) já não está mais com a coleção de inverno! Tudo primavera-verão agora!

    Outra dica é: não adianta ficar se enchendo de casacos “mais ou menos”… Chegando aqui vai na Superdry ou na the north face e compra um bom de vez 🙂 são mais caros, mas só eles seguram o vento e a chuva da ilha! Hahaha

    De resto, aproveite muuuuuuito! A Irlanda é um país encantador!

  6. Polaina23/01/15 • 21h08

    Oi eu viajo sempre pro hemisfério norte (até tenho u
    Blog de viagens) e To acostumada com essas mudanças de temperatura. Inclusive estou indo em fevereiro pra Espanha pra ficar um ano.
    Concordo com a Cony, blusinha térmica, pashmina, legging, meia calça, luvas, gorro e meia devem ir na mão. Eu só não mudo o sapato, vou com tênis e fico com ele.
    Boas viagens pra todas.

  7. Tati de Porto Alegre24/01/15 • 08h54

    Gente, como que vcs trocam de roupa no avião???
    Estou indo em fevereiro pra Patagônia e estou com o mesmo problema: Porto Alegre está um forno, a escala em Buenos Aires tem umas três horas e no Ushuaia, devo chegar com no máximo uns 10 graus e muito muito vento…
    Planejei como a Cony começou, legging fina e camiseta, mas com tênis, pois a viagem é extremamente esportiva e levar sapatilha seria inútil, então vou de tênis (tenho dúvidas se não irei já com bota de caminhada, que pesa mais que o tênis e livraria a mala um pouco). Pretendo levar a calça impermeável de trekking e vestir no avião, na poltrona mesmo, por cima da legging, antes de desembarcar, espero que consiga! Já em cima, quero levar alguma malha grossa e casaco corta-vento.
    Gostei muito da ideia de trocar pra blusa térmica, mas como? No banheiro do avião? Só no aeroporto não adianta, pois acho que a saída do avião é na rua, já direto no frio…
    E Isabelle, boa sorte!!!

    • Constanza24/01/15 • 14h16

      Sim! No banheiro do aviao!

  8. Christiane24/01/15 • 09h27

    Cony, post ótimo!! Vou viajar a trabalho no próximo fim de semana para China e essas dicas caíram com uma luva!!! Seguirei todas. bjks

  9. Carol24/01/15 • 11h21

    Isabelle, moro em Dublin, também sou de BH e te falar… prepara, que esse lugar tá congelando!!!!
    Pode se abastecer de blusa de lã, casaco, cachecol, touca e tudo mais.. mas não precisa sair carregando BH inteira p cá não, que aqui tem muita loja barata que dá pra fazer a festa do inverno!

    Boa viagem, e Failte in Eirinn! Welcome to Ireland! 🙂

  10. patricia24/01/15 • 12h58

    Acho tão complicado arrumar uma mala de inverno em pleno verão… Eu achei esse cozy muito charmoso e elegante, quero um já!

  11. Cibele Porto24/01/15 • 17h12

    Ahhhhh que saudade que eu estava desses tipos de posts Cony! Adoro esses posts com dicas de looks, como usar uma determinada peça e tal… AMO!!!

    Bom, ja que a Isabelle esta vindo pra lado de cá eu super aconselho as pecas térmicas. Uma malha e uma calca térmicas salvam a vida da gente. Eu tenho mais de uma! Vc ja fez um post sobre a Uniqlo. Adoro as pecas de lá. Sao ótimas e valem muito a pena. Eu aconselharia a Isabelle a adquirir uma das jaquetas Heat-Tech. Sao mega quentinhas, confortáveis e quando dobradas cabem dentro de uma bolsinha que vem com elas mesmo. Ou seja: ocupa pouquíssimo espaço. So uso ela pra viajar!

    Quanto ao look eu viajaria (sempre viajo na verdade!) usando uma legging, uma camiseta larguinha. Algo que da certo no calor do Brasil e tbm no frio daqui. Viajo sempre de tenis (com uma meia mais fofa), acho mais confortável. E a calca e malha termal eu visto (ou tiro) chegando ao meu destino. Eu evito muitos acessórios. Uso mesmo o de costume e óculos. Nada de colares, brincos grandes, milhares de pulseiras/anéis. Acho um saco ter que pôr e tirar varias vezes!

    Levo comigo um cachecol, luvas e touca + a jaqueta heat-tech. Geralmente consigo enrolar tudo e enfiar na mesma bolsinha da jaqueta, que vai ou dentro da minha bolsa (gosto das grandes, pra viajar) ou na mala de mao, junto com as pecas intimas extras e produtos de higiene pessoal e beleza + os eletrônicos.

    Acho que é isso. No mais, boa viagem Isabelle!

  12. Mariana R24/01/15 • 19h05

    Oi Cony, estava dando uma olhada no link do postnque vc fez sobre slip on, tenis… E vi que vc falou que usou bastante seu new balance nos parques de Orlando…
    Estou indo para lá e estou buscando inspirações… Poderia dar umas dicas de como usar o new balance? Vc usou com shortinho e camiseta?
    Vou me inspirar nesses looks de aeroporto.

    Bjs

    • Constanza24/01/15 • 19h52

      Olá! Ja fiz um post sobre como usar NB 🙂 bjsss

  13. Luana25/01/15 • 01h13

    Esse post foi feito para mim!!! Embarco sexta-feira para a Alemanha a trabalho e estava com todas essas dúvidas!!!

  14. Anne25/01/15 • 09h47

    Excelente post! Amei! usei mtooo o cozy no inverno passado e nem sabia!

  15. Nessa25/01/15 • 12h57

    Punk mesmo foi minha última viagem… saí do Rio, passei 8 horas em Amsterdã (no inverno europeu… reservei um hotel no aeroporto pra poder tomar banho), depois parti para o calor “senegalês” da Indonésia, fazendo escala em Kuala Lumpur (Malásia). Chegando em Jakarta (Indonésia) ainda tive que pegar mais dois voos e 3 horas de barco até meu destino. Foram quase TRÊS DIAS de viagem!!!! E detalhe… O banheiro do terminal do aeroporto de Jakarta em que cheguei é tipo um buraco no chão… Isso mesmo… Nada de vaso sanitário. Vc imagina uma coisa dessas depois de umas 36 horas viajando! A “pose” já tinha pro brejo e eu só queria não cair naquele buraco! Depois dessa, sinto que posso passar por qq coisa! ;D

  16. Amanda26/01/15 • 13h32

    Estou indo para a China em Abril… Ando pensando muito em uma roupa bem confortável, amei as opções. Na verdade meu problema maior é o sapato. As vezes até o tênis me machuca 🙁

  17. Brígida26/01/15 • 16h04

    Tenho um cozy e nem sabia kkkkkkk

  18. […] do post que fiz sobre looks para viajar? Por várias vezes me deparei com celebs usando esse casaco-cardigã aberto, com pontas na frente, […]

  19. Carol27/01/15 • 15h25

    Estou indo pra Dublin em julho pra fazer meu intercâmbio de 1 ano! Conseguiram me deixar mais ansiosa e na expectativa da viagem.
    Saio do Rio de Janeiro no inverno (que não pode ser considerado tão frio assim) e chego em Dublin no verão. Como é o verão em solo Irlandês?? To cheia de dúvidas sobre o que levar na mala já que vou chegar no verão, como as pessoas costumam se vestir pra sair à noite, se vale a pena levar roupas fresquinhas…

    Boa viagem Isabelle, quem sabe não nos encontramos daqui uns 6 meses 😀 😀 😀

  20. maria portugal27/01/15 • 21h27

    a MELHOR coisa pra viajar são meias de compressão. nada de kendall, mas as da venosan ou sigvaris de microfibra. não esquentam no calor, mas te mantêm quentinha no frio; não deixam os pés e pernas incharem na viagem (você chega pronta para bater perna) E protegem contra a formação de trombos (a incidência de trombose por viagens aéreas é bem maior do que a por uso de anticoncepcional estrogenado).

    sempre compro as pretas, altura de meia coxa (não atrapalham para fazer xixi e se precisar usar com saia ficam igual à meia calça fio 40).

    gosto das de pé fechado porque tenho nervoso dos dedinhos pra fora, mas ainda tem essa opção.

    acho que todo mundo deveria usar. mas tem técnica pra calçar, usar sem orientação causa mais danos que não usar. consulte seu angiologista que ele explica! =D

  21. Tetet28/01/15 • 08h54

    Cony!!! To indo em abril, quer carona? Rs Na verdade estou indo de lua de mel para Irlanda, Escócia e Inglaterra!! Vamos alugar um carro e sair viajando pelo interior, sem pressa e com um roteiro mais relax. Uma coisa legal que tenho feito e não sabia que era possível, é criar um roteiro no google maps, com os pontos aonde vamos, anotar as dicas e tudo mais. E é por isso que eu to aqui hoje!! É óbvio que vim olhar suas dicas da Irlanda e as da Mel sobre a Escócia, todas anotadas!!
    Mas vi um post http://www.futilish.com/2013/07/irlanda-sua-linda/ em que você ficou de dar mais dicas sobre Killiney e eu não achei no blog. Me conta, vale a pena?? Incluo no roteiro? Mais alguma sugestão? ; )
    Beijos.

  22. Isabelle Almeida28/01/15 • 18h37

    Cony eu te amo!!! Sério você acertou em cheio era tudo que eu precisava. Por isso o seu sucesso é tão grande com todo mundo que conhece o blog é sem duvidas a melhor blogueira. Eu te levo mala quando quiser 🙂 Se passar em Dublim você pode contar comigo. E meu muito obrigada a todas as dicas das leitoras e também pelos desejos de boa viagem. Beijos Cony vou continuar vendo tudo de Dublin.