Lifestyle
Dica da Leitora Trip
31 jan 2015, 62 comentários

Dica da Leitora Trip – Zakynthos, Grécia

Querem ver fotos lindas? Então leiam a dica de viagem da Cindy! Fiquei PAS SA DA com as imagens!!!

¨Oi Cony! Hoje venho apresentar pra vcs nada menos que o paraíso!

Pra mim, o lugar mais incrível do planeta, não que eu conheça muitos lugares (ainda), mas tenho certeza que será difícil bater a ilha que tem a praia mais bonita do mundo! (Mesmo! Foi eleita esse ano pelo TripAdvisor).  Acho que nada do que eu falar vai convencer mais que as fotos, mas posso assegurar que elas não representam toda a beleza desse lugar… mas vamos lá…  O lugar em questão chama-se Zakynthos, na Grécia.

A Grécia por si só já é incrível! Toda aquela história, arquitetura, cultura, gastronomia… Tudo lá é maravilhoso! Fomos em setembro, pois já tinha passado a alta temporada, o que significava preços mais baixos, menos gente e um calor agradável.  Passei 20 dias por lá com meu namorado e posso garantir que quem for vai amar pra sempre! Mas hoje resolvi falar de Zakynthos.

Nós chegamos por Atenas, passamos uns dias por lá, alugamos um carro, passamos mais uns dias viajando pela parte continental, que é muito rica culturalmente, e fomos por ferryboat pra ilha. Foi a primeira das ilhas que visitamos. O tal do ferry não é como aqueles que existem aqui no Brasil, tá mais para um navio de luxo (quase). Ele é enorme e a viagem foi muito tranquila! Durou cerca de 1 hora.

Ferry

Chegando na ilha vimos uma cidade muito bonitinha, com as sua arquitetura peculiar. Quando pensamos em Grécia, logo nos vem à mente aquelas casinhas brancas, mas nessa ilha as construções são mais “normais”. A ilha foi colonizada por italianos, então a arquitetura lembra muito a veneziana. A ilha é muito grande e isso nos surpreendeu! Alugamos um jipe pequeno, um Jimny… lá não tem transporte público e o taxi é meio caro, então tem que alugar um carro!

Por do sol

Ficamos na parte sul da ilha, na praia de Keri, é uma região linda, cheia de oliveiras (aliás, como a ilha toda!) e muito calma! Ficamos em um hotel que ficava a uns 500m da praia e foi bem baratinho, 15 euros por dia pra duas pessoas. Não tinha café da manhã, mas o hotel, estilo pousada, tinha tudo o que precisávamos, incluindo cozinha e era super limpo (o que acho imprescindível). Passamos 2 dias e meio na ilha e considerei um tempo bom! Deu pra conhecer as principais atrações com calma.

Oliveiras

A primeira coisa que fizemos foi conhecer a famosa praia de Navagio, a mais bonita do mundo! A praia só é acessível por barco. Pagamos 12 euros por pessoa e fomos em um barco com mais 10. O passeio incluía a ida para a praia, conhecer as Blue Caves, dar um mergulho por lá e a volta para o porto.

Navagio vista de cima

O passeio até a praia já foi maravilhoso! O azul do mar é tão intenso que parece pintado! É muito emocionante chegar à praia! Ela é cercada por falésias super altas e quando você a avista é lindo! Bem no meio da “areia” ( que na verdade são pequenas pedrinhas) tem um barco encalhado. Ele tá lá desde 1980. Era um barco que traficava tabaco, mas na perseguição encalhou e ficou por lá. Sendo verdade ou não, dá todo um charme…

barco de Navagio

O azul do mar chega a fazer os olhos doerem de tão claro! Tudo é perfeito! As pedrinhas brancas do chão, os paredões em volta, o mar sem ondas… realmente é a praia mais bonita do mundo! (na minha opinião)

Navagio vista do mar

Navagio

Ficamos algum tempo por lá tirando milhões de fotos e voltamos para o barco. De lá seguimos para as Blue Caves, que são cavernas feitas pela ação do vento nas falésias. O barco consegue entrar em algumas e em uma delas tem uma fenda submarina que faz com que entre uma luminosidade azul bem interessante. Saindo de lá paramos em um ponto para mergulhar. Levamos pés de pato e snorkel e aproveitamos muito! O mar é muito cristalino e cheio de peixinhos, uma das experiências mais gratificantes da viagem.

Blue Caves

Dentro da caverna

No dia seguinte decidimos ver Navagio pelo alto. É possível ver a praia do alto da falésia… e que vista!!! No local tem um mirante, mas a vista não é muito boa, mas vc pode andar por umas trilhas e ter a vista perfeita. Ficamos uma hora olhando aquilo tudo, hipnotizados. Parecia de mentira e não queríamos mais sair dali, mas como tínhamos mais coisas pra conhecer, fomos pra outro lugar lindo, o Porto Limnionas.

Porto Limnionas 2

Porto Limnionas

Quando pensávamos que já tínhamos visto beleza suficiente pro dia, descobrimos muito mais. Essa praia que na verdade é um braço de mar tinha um mar lindíssimo! Pegamos nossos pés de pato e ficamos horas nos divertindo! O local é bem afastado e só tinha um restaurante. Estávamos morrendo de fome e fomos ver quanto sairia um prato, pensando que iríamos pagar em rim a conta. Gente, a comida lá é maravilhosa e o sobrenome do povo é justiça. Nós pagamos incríveis 5 euros pelo prato que era tão bem servido que nem consegui comer tudo. Lá é tudo muito barato, ninguém te cobra a mais por estar em um lugar paradisíaco, eles são extremamente justos e a comida é di-vi-na!

Restaurante Porto Limnionas

A ilha é considerada o santuário das tartarugas, inclusive tem uma área de proteção ambiental só pra elas. Há muitos passeios que garantem o avistamento desses bichinhos. No dia seguinte decidimos fazer esse passeio. Saía da praia de Keri mesmo e ainda não tínhamos visto a praia de dia. Quando chegamos lá demos de cara com uma ilha com o formato de tartaruga! Fomos pesquisar as empresas que faziam o passeio e um cara nos abordou oferecendo uma barco só pra nós. Tinha lido em alguns sites sobre isso e decidimos tentar. Vc aluga o barco por hora. Decidimos ficar 3 horas e foi muito legal! Não precisa de habilitação e eles ensinam direitinho como mexer em tudo. Pagamos 55 euros e foi uma experiência maravilhosa! Vimos uma targaruga e segundo a tradição agora tenho um ano de sorte hahah… Passeamos pelas Keri Caves que são bem parecidas com as Blue Caves e paramos na ilha da tartaruga, que se chama Maratonissi, para mergulharmos.

Nosso barco

Ilha da tartaruga

Tartaruga

Mergulhando

Keri Caves

Depois seguimos para o nosso hotel para pegarmos as malas e partirmos de avião para a ilha de Creta, mas esse passeio fica pra uma próxima “dica”. E um detalhe… lá o povo é extremamente solícito, mesmo quando não falam inglês e tudo é na base da confiança. Alugamos o carro pagando em dinheiro e dei apenas como documento a minha carteira de habilitação. Pedimos para deixar o carro no aeroporto e pediram que deixássemos o carro no estacionamento, aberto e com a chave embaixo do tapete! Ficamos chocados, mas fizemos isso.

porto para pegar o barco para Navagio

Mar de Navagio

Beijos Conyta, amo amo amo seu blog!¨

 

  • As fotos mais LINDAS que já vi na vida! E como de costume, se alguém quiser complementar a super dica dessa viagem maravilhosa da Cindy, pode falar nos comentários! Obrigada Cindy, ARRASOU!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
62 comentários em “Dica da Leitora Trip – Zakynthos, Grécia”
  1. Mona31/01/15 • 19h50

    Se desse para colocar foto aqui nos comentários, iria colocar o daquele Coala (do face). De boca aberta com o mar azul. Sou pisciana, amo amo amo mar mar mar…

  2. Sofia31/01/15 • 19h54

    Nossa, Adorei a dica, já salvei e coloquei numa pastinha 🙂 Muito Obrigada Cindy e Fufu!

  3. Re31/01/15 • 20h11

    Zakyntos é maravilhosa, eu estive lá em outubro, fiquei um só dia, pena que a locomoção para quem não aluga carro é bem complicada, e os horarios que saem os barcos do centro- porto são poucos. Foi uma das ilhas gregas que mais gostei. A Grécia toda, apesar de uma língua dificílima é maravilhosa, o povo se esforça para entender e falar inglês.

    • Marilia28/06/15 • 16h59

      Oi, que epoca de outubro vc foi? A Navaggio estava clarinha ainda? Só posso ir no meio de novembro e estou com receio de perder tempo por causa do clima.

  4. Wal31/01/15 • 20h59

    Morri! Se eu já queria conhecer a Grécia desde sempre, agora é que não posso deixar de ir mesmo! Fotos incríveis! Arrasou!

  5. Pati01/02/15 • 00h10

    Oi, uma dúvida, o ferry saiu de Atenas mesmo ou de outra cidade? Bjos

    • Cindy02/02/15 • 13h14

      Sai de Kilini, mas dá pra pegar uns voos low costs saindo de Atenas tambem 😉

  6. Elaine Leite01/02/15 • 00h30

    Fica tranquila… Em breve vc vai realmente conhecer o lugar mais lindo do mundo: Isla Mujeres, em Cancun.

  7. Anita01/02/15 • 02h07

    Já estive duas vezes na Grécia, tenho uma grande amiga grega e tive a sorte de visitá-la duas vezes em 3 anos. Sério, não há povo mais justo! Conheci Halkidiki (a mãozinha do mapa), Atenas, Tessaloniki, Kavala (povoado onde ela se casou) e a ilha de Thasos,que não é muito turística pq fica bem no norte, longe de Atenas, mas é MARAVILHOSA. Acho que todas as ilhas da Grécia são assim, deslumbrantes. E em todos os lugares que comi cobraram preços super justos, inclusive me deitei em uma cadeira de praia almofadada, com sombinhas, na praia mais linda da vida (nessa ilha de thasos) e não cobraram NADA por isso. Tomei um frappé (café gelado típico) de 500 ml e me cobraram DOIS euros. Enfim, é muito amor. E um povo amoroso demais, gentil, educado, animado, divertido. Só amores!! Tb soube por meio dessa amiga que todas as faculdades de lá são públicas (aliás, o ensino todo é) e os estudantes GANHAM os livros. Isso mesmo, não tem que comprar nem pegar na biblioteca, eles GANHAM. A Grécia pode estar com problemas para pagar sua dívida com bancos, mas tenho certeza que é um país que respeita muito mais seu povo do que as leis do mercado e os admiro demais por isso. Não bastasse ser o paraíso na terra (em questão de beleza natural), é um povo com o qual temos muito que aprender, mesmo. Amo de paixão! E quem puder, VAI! Existem hosteis bons e baratos e como a colega do post falou, é possível encontrar serviços e comida beem em conta! Perfeito!

  8. Ana01/02/15 • 09h42

    Que espetaculo!

  9. Laiz01/02/15 • 10h34

    Meu sonho! Seria legal mais dicas sobre Santorini e Mykonos. Queria muito muito passar minha lua de mel aí.

    • Anita01/02/15 • 15h53

      Santorini e Mykonos são as ilhas mais turísticas da Grécia e mais badaladas. Mykonos, dependendo da época do ano,é uma balada a céu aberto. Santorini eu sei que é linda (tenho ctza que todas as ilhas gregas são lindas), tem aquela arquitetura das casas branquinhas, mas dificilmente vai ser em conta como esse passeio da Cindy foi. Claro que é válido conhecer,mas dependendo da situação e do que se gosta/quanto se pretende gastar, acho as ilhas menos conhecidas bem mais interessantes (e menos lotadas de turistas).

    • Cindy02/02/15 • 13h13

      Laiz,Mykonos e Santorini são incríveis tambem!
      Vou mandar pra Cony esses destinos mais tarde. Tudo lá na Grécia vc encontra com todo o luxo e requinte e opções mais em conta. Em Santorini ficamos em um hotel bem gracinha e com piscina por 7 euros por pessoa. Não ficava na caldeira (penhasco), mas foi muito bom tambem. Quando estávamos pesquisando preços de hotéis, encontramos hoteis na caldeira a partir de 300 reais, o que acho super em conta, mas estávamos fazendo uma viagem mais low mesmo. Como vc tá pensando em lua de mel, acho que esse de 300 já é um ótimo ponto de partida. Pesquise no Booking que vc acha todas as opções 😉

      • Laiz02/02/15 • 22h00

        Ah que fofa você por responder! Muito obrigada! Grécia é sonho de vida. Vou seguir todas essas dicas!

  10. pat01/02/15 • 12h44

    Espetacular, um paraíso msm!

  11. Re01/02/15 • 13h05

    Pati o ferry não sai de Atenas, sai de de Kyllini. Eu fui de Atenas ate o porto de Kyllini e levei mais de 3 horas e depois é mais uma hora de ferry. Espero ter ajudado bjos

  12. alessandra faria01/02/15 • 17h24

    Lugar maravilhooooso!
    Achei que fosse onde gravaram o filme A Praia com Leo di Caprio. Mas, não. A do filme é Maya Bay, na Tailândia. São bem parecidas.
    Meu sonho desde pequena é conhecer a Grécia.
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

  13. Ligia01/02/15 • 17h55

    Adorei o post!
    Cindy, qual o nome do hotel/pousada que vocês ficaram em Keri?

  14. mari01/02/15 • 20h17

    amei a foto no restaurante! tbm quero comer com essa vista *.*

  15. Re01/02/15 • 22h22

    Santorini é um sonho, eu fui de navio, a paisagem qdo se chega pelo mar é indescritível, pena que nos cruzeiros se fica muito pouco tempo, e Oia a principal cidade é meio longe. Mikonos é mais para quem gosta de badalação moturna. Patmos é lindissima, Rhodes eu adorei porque é uma ilha maior com mais vida além de apenas praias. Toda Grécia é maravilhosa>

  16. Sandra Luz02/02/15 • 09h29

    Que lugar lindo!!!
    Passeio espetacular!

  17. Iraci02/02/15 • 10h31

    Cindy, qual o nome do Hotel que você ficou? Na expedia não tem nenhum mais barato que 100 reais a diária…
    E como chegaste até a grécia? Faz conexão onde?
    Beijoss e QUE VIAGEM LINDA

    • Cindy02/02/15 • 21h17

      Iraci,
      Pegamos a passagem pelo decolar.com… o Voo saía de Curitiba pro Rio, Rio/ Roma, Roma/ Atenas. Cansativo, mas vale a pena! O hotel chama-se Nikos Studios, passei o link do site do booking em um outro comentário 😉

  18. Luciane02/02/15 • 10h38

    Ahhhh que linda! Quero muito! e adoro esses post de viagens!
    As fotos ficaram TOP!
    Mas o povo que foi.. hotéis na grécia são muito caros? Podia ter umas dicas também pros mais pobres de plantão he he.. pq ás vezes vejo em alguns lugares post de viagens mas vou ver os hotéis nas proximidades e são tão inacessíveis..
    Obrigadas

    • Cindy02/02/15 • 21h45

      Luciana,

      nós tambem fizemos uma viagem super low, com hoteis sempre abaixo dos 100 reais, se vc quiser posso te passar a tabela que fizemos com todos os hoteis e preços, meu email é cindy.arqui@gmail.com . Me manda um email que te encaminho 😉

  19. Kamila02/02/15 • 11h02

    Amei o post e as dicas!! Eu tava querendo mto dicas sobre a Grécia!!

    Em julho vou para Grécia com meu pai e quando estava olhando quais praias visitar, me deparei com Zakynthos e fiquei apaixonada…. Lendo este post, tive a certeza de que lá é um dos lugares que não dá pra deixar de ir!!!
    Queria tbm passar uns dias em Atenas, Santorini e Mykonos. Então queria umas dicas suas (Cindy), e tbm de quem já foi pra lá, sobre quanto tempo ficar em cada lugar e o que visitar…
    Obrigada.
    Beeijo

    • Cindy02/02/15 • 21h47

      Kamila,

      Meu email é cindy.arqui@gmail.com
      me manda um email que te mando várias dicas sobre essas cidades, pra quem mais quiser mando dicar tambem 😉

  20. Eliza02/02/15 • 11h20

    Nossa, que lindo!!! Vai para a minha lista!!!
    Beijos

  21. Raquel02/02/15 • 11h31

    Dica maravilhosa, adorei!!

  22. Sabrina02/02/15 • 12h14

    Realmente, um paraíso! Em qual época vc foi, Cindy?

    • Cindy02/02/15 • 21h48

      Fui em setembro! achei uma época ótima! Pegamos calor e pouca gente por lá, super recomendo

  23. Re02/02/15 • 21h51

    Kamila, eu fui para Atenas em setembro mais pro final, fiquei no total uns 4 dias.As atrações são próximas , mas te prepara pra caminhar. Não da pra deixar de visitar a Acropole – onde está o Partenon( o ideal é ir de manhã bem cedo, tipo logo que abre, porque depois começa a lotar, e fica dificil olhar bem e tirar fotos) e todas as construções em volta O Novo museu da Acropole é imperdivel . Biblioteca de Adriano, Templo de Zeus olimpico. Em Mikonos eu fiquei 5 horas porque fui de navio e Santorini também, então corri por esses lugares.A Grécia estava lotada no final de setembro, as ilhas também, eu não sei se iria na alta estação porque deve lotar ainda mais. Eu gostei muito de Rhodes e Patmos e kusadasi na Turquia, e claro amei Zakintos. Espero ter ajudado, bjosss

  24. Cindy02/02/15 • 21h52

    Gente, uma dica que eu esqueci de dar…
    Em todos os lugares que fomos pegamos os hoteis mais baratos que achamos no booking e percebemos que lá na Grécia eles se preocupam muito com a limpeza, então podem se jogar nos hotéis mais baratos que não é nenhuma fria não 😉

  25. Carol03/02/15 • 00h03

    Só Amei este relato. Querendo ir pra Grécia amanha!

  26. janaina zorzato03/02/15 • 17h41

    Oi Cony!! como faço para mandar minha dica de viagem? algum email específico? bj

  27. Daniele03/02/15 • 18h52

    Fui para Grécia em setembro com o marido (uma vez por ano tiramos 10 dias só para nós 2, e ano pasado fomos para la) e juro que voltei mega mega encantada!!! Cada lugar lindo, povo simpático, comida boa. Enfim, td q já falaram antes.
    Fomos para Atenas, Mykonos e Santorini e juro que nao sei falar qual lugar eu mais amei. Atenas passamos 2 dias e foi suficiente, me surpreendeu a cidade linda e cheia de história, cheia de restaurantes bons e astral ótimo. Mykonos foi demaaaaaaaissss, voltamos a época de namoro e curticao de balada, foi um showww e além das praias lindas e badaladas a diversāo é garantida. Alugamos um quadriciculo para irmos de uma praia a outra, vale muito a pena. Ja em Santorini é total clima de lua de mel….. Ficamos num hotel top top top na parte de Oia, com direito a passeio em barco com mais 5 casais e ver o por do sol mais limdo do mundo!
    Resumindo, voltei com gostinho de quero mais, e agora essa ilha da dica de hj já vai entrar no roteiro.

  28. Nanda04/02/15 • 16h20

    Cindy e Cony adorei o post porque fui pra lá em 2013 e pude reviver um pouco dessa maravilha toda!! Esse lugar é indescritível e muito emocionante.
    Minha irmã mora em Londres e conseguiu um pacote com um preço bem acessível para nós, o voo de Londres para a cidade de Zakhyntos foi de umas 3 horas e bem tranquilo. Lá nós alugamos um quadriciclo e andamos a ilha inteira assim, além dos passeios de barco inesquecíveis..
    Contei um pouco sobre no meu blog: http://mariamodista.com.br/?s=zante
    Beijos

  29. Camila05/02/15 • 10h58

    Ameeeei as dicas!! Muito boas, Cindy!
    Quanto você pagou nas passagens, na época?

    • Cindy06/02/15 • 10h38

      Nanda, Paguei 2200 reais Curitiba/Atenas – Istambul/Curitiba e para ir até Zakynthos paguei 7,60 euros Kilini – Zakynthos.

  30. dai06/02/15 • 15h38

    Por mais que a crise financeira afetou a Grécia e a inflação alta gostaria de conhecer esse país de praias paradisíacas belas fotos 🙂

    • Cindy07/02/15 • 21h14

      Dai, eles estão mesmo numa crise danada, mas não afetou em nada o turista, aliás nos ajudou um pouco com os preços mais baixos 😉

  31. brigitta apartments27/02/15 • 07h26

    Nos somos un pequnho hotel en Zakynthos. Falamos portugues e a nossa web es http://www.brigittaapartments.com Benvidos

  32. Paulo Melillo23/03/15 • 14h45

    Oi estou indo para Zakynthos dia 3de abril, qual o nome da praia da penúltima foto (que você esta sentada em um trapiche , chego de carro ? parabéns pelas fotos estão lindas! Obrigado Paulo

    • Brenno16/10/15 • 11h50

      Paulo, estou indo em 19/04/16 e ja recebi conselhos que zakhyntos não presta em abril. Como foi sua experiência? Deu pra pegar uma praia?

  33. João24/03/15 • 13h56

    Excelente, o seu relato…
    Passarei pela ilha no mês de junho. Provavelmente ficarei em algum hostel entre o porto de zakynthos e as blue caves. A localização é boa? E quanto ao aluguel de carro, como você fez? o preço é em conta?
    Além das blue caves e da navagio, quero conhecer outras praias da ilha. E ao que parece (pelo que você relata) há ótimas opções

    • Helder26/07/15 • 05h01

      João! Onde vc ficou hospedado em Zakynthos? Indicaria algo?

  34. Paulo Melillo09/04/15 • 14h59

    Acabei de voltar do la, fiquei em zakynthos town bem no centrao, na avenida onde chegam os ferrys…aluguei um carro por 30 euros com gps e segurO embaixo do hotel onde fiquei o Dali… Agora na baixa temporada tava tudo em reforma, quase toda ilha fecha, foi um trabalho pra conseguir ir a navagio beach de barco… Aquela ilha se tem acesso por trapiche por exemplo tava sem o trapiche haha mas valeu.. E as blue caves ficam bem na ponta a ilha é bem grande, na minha opinião fica em zakynthos s town ealuga um carro… Ali tem mais opções de restaurante e tal…

  35. Karine10/05/15 • 16h56

    Adorei o post!!
    Estou indo para a Grécia em Setembro…
    Faremos o roteiro de Kefalonia, Zakynthos, Santorini e Mykonos.
    Gostaria de saber por qual empresa vocês alugaram o barco!

    Abraços

  36. Cindy23/06/15 • 11h13

    Karine, não sei o nome da empresa, só chegamos na praia de Keri e fomos abordados por um homem e seu filho. Parecia que nem empresa direito tinha hahah mas lá dá pra confiar em todo mundo.

  37. Isabela08/07/15 • 01h21

    Ola Cindy, gostaria se voce puder me mandar por email os hotéis que voce ficou em toda a Grécia, estou indo agora em setembro, e gostaria de hotéis mais em conta, mais bons.
    Muito obrigada!
    Isabela

  38. Dimas19/07/15 • 20h48

    olá excelente post….estou indo em lua de mel dia 28/07..chegarei am Atenas, Penso em fazer Atenas no dia da chegada (17 hs) e mais um dia. Depois ir para Zakynthos (principal motivo da viagem) e por fim Santorini e retornar a Athenas para voltar para o Brasil dia 13/08. Teria o roteiro e algumas informações de hotéis e restaurante e quantidade de dias nos lugares?
    dimasrodrigues@hotmail.com

    Obrigado.

  39. Helder26/07/15 • 04h30

    Post excelente!!!
    Estou indo com minha namorada em agosto e nosso roteiro da Grécia será Atenas – Zakynthos – Cephalonia. Duas dúvidas:
    (1) Como vc foi/indica ir de Atenas para Zakynthos? Em princípio não iremos de avião e provavelmente não alugaremos carro.
    (2) Em qual hotel/pousada vc ficou/indica em Zakynthos?

    Parabéns pelas fotos, inspiradoras!

  40. Jackson15/08/15 • 19h24

    Parabens… pelas dicas
    Gostaria de saber onde e melhor porto para para ir à Navagio Beach e no mesmo passeio ver as Blue Caves?
    Tb vou no Fim de agosto……
    Vou de aviao de athenas para Zaquintos e vou alugar um carro no aeroporto….
    um abraco

  41. Felipe27/08/15 • 01h06

    Olá! Estou indo pra Grécia semana que vem! E lendo seu relato, vi que o tempo do translado de ferry de Atenas para lá, é de aprox 1 hora. Li outros posts, que diziam demorar muito mais. Como o seu é o mais atual, imagino que seja esse o tempo estimado atualmente. Gostaria de ter certeza disso. Se você me respondesse, me ajudaria bastante! hehe Belas fotos, parábens!

  42. Sergio Alves09/11/15 • 00h14

    Oi Td bem ?
    Queria saber de vc, se existe a possibilidade, eu estando em Mykonos ou Santorini ir até Navagio (Zakinthos) ???
    Ou somente saindo de Athenas ???
    Se puder me responder te agradeço muito 😉

  43. Diego03/04/16 • 14h19

    Ola!

    adorei o post!
    Vcs foram de carro de Atenas para Zakyntos, isso? Ou seja; com o carro dentro do ferry?

    Foi tranquilo?
    Estou com muito medo de fazer isso pois me disseram que o carro não tem seguro enquanto esta no ferry… :/

    Obrigado!

    • Cindy12/04/16 • 17h46

      Oi Diego. Não atravessamos com o carro, mas acredito ser bem tranquilo. Me mande um email pra cindy.arqui@gmail.com que posso te ajudar 😉

  44. Gabriella24/09/16 • 16h52

    Vou de Londres para a Grécia e quero fazer zakinton , santorini e mikonos, sabe me dizer qual a melhor logística ?

  45. Suzana25/10/16 • 12h20

    Ola pessoal! A Grécia eh realmente eh um sonho a parte. Eh mágica! Nao tem nada igual. Comida maravilhosa, pessoas gentis e alegres. O melhor iogurte e azeite do mundo. Estive e Zakyntos, como nao poeria deixar de ir. Foi uma descoberta incrivel as maravilhas de la. E é uma ilha com as praias mais bonitas e custo geral mais baixo tb. É onde ficam as ilhas jonicas diferentemente de Santorini e mykonos q ficam no lado das ilhas cíclades, que sao as mais visitadas. Amei e me apaixonei por zakyntos. Fiquei no hotel Posseidon c tudo incluido. Mto bom hotel. Estivemos tb em Mykonos e santorini. Amei Santorini mas Mykonos nao me encantei mto, achei parecida om Santorini porem menor e nao tao bela qto santorini. Pretendo voltar e com certeza irei novamente a zakyntos santorini e uma ilha q poucos conhecem mas q um amigo q mora la me indicou que eh Paros. Um Abraço.

  46. Renata17/06/17 • 19h38

    Oii!
    Eu estou planejando uma viagem na ultima semana de setembro e primeira de semana de outubro. Estamos pensando em Grécia porque quero ir pra lugares paradisiacos, mas a minha dúvida é a temperatura durante dia e noite e a temperatura da água (odeio água fria) hehe, se vc pudesse mentirar essa dúvida ficaria muito agradecida 🙂 adorei suas fotos e as dicas!