Moda
Fashion Emergency
26 jan 2015, 211 comentários

Classificação Sócio Econômica da: Rasteirinha!

Gente, baixou o Caco Antibes aqui… existe coisa mais pobre que rasteirinha??? hahaha Não me levem a mal hein! Quem acompanha o Futilish sabe bem que minhas classificações sócio econômica das coisas nada mais é do que uma maneira bem humorada de treinar o bom gosto!

Rasteirinha é algo muito complicado. Mostra muito o pé, os dedos, deixa o pé sujo rapidamente e se não for escolhida com muuuuuito carinho e cuidado, pode detonar o look. Pé já não é uma coisa muito bonita… poucas são as pessoas afortunadas com pés sem manchas, sem calos, com unhas bonitas, sem joanetes e dedinhos esticados. O meu é terrível, tenho joanete e calos (resultantes de uma vida inteira de salto alto), meu dedinho é um tatu bolinha e para amenizar isso cuido bem deles com esfoliações, produtos específicos (lembram do Footner? Esse é MARA para dar dignidade aos pés!) e unha sempre feita. Ainda assim, sempre que posso, evito rasteiras pois elas mostram TODOS os defeitos.

Enfim, em época de sol escaldante, por várias vezes, queremos dar um ar fresco para os dedinhos. E hoje vamos treinar o bom gosto para escolher rasteirinhas, usar as mais bonitinhas e chiques, afim de elevar o grau sócio econômico de um calçado tão traiçoeiro (tem coisa mais feia que um pé todo espalhado dentro uma rasteirinha, com dedos fugindo e encostando o chão??).

É MUITO difícil tentar explicar o que distancia uma coisa “rica” de uma “pobre”. Geralmente é qualidade, quantidade de informação, cores, acabamento, material utilizado. Mas tentaremos, vamos primeiro com a riqueza:

rasteirinhasricas

Como falei acima, quanto mais informação, maior o risco de tornar uma peça “pobrinha”. Fica parecendo que quer mostrar muito serviço, enfeitar demais e o resultado pode ser desastroso. Para evitar isso, é bom escolher uma cor única, de preferência neutra e um modelo sem muitas firulas. 

rasteirinhasricas3

Menos sempre é mais e permite pode ousar um pouco além na roupa. Fico tensa, muito tensa, com rasteirinhas de pedrarias. Aqui o cuidado deve ser redobrado! Reparar no formato da pedra, na composição da montagem, na cola (gente, já vi tanta pedra mal colada que é inacreditável que vendam produtos assim), na simetria, nas cores… Quanto menos mistura de cor, melhor ainda. Essa da foto acima achei bem bonita, harmoniosa, fiel a UM estilo e não tem aquele brilho ofuscante que deixa muitas rasteiras bregas. Ah isso, cuidado com o brilho das pedras. 

rasteirinhasricas1 rasteirinhasricas2

Repararam como as mais simples são as mais chiques? Eu gosto MUITO dessas que só tem uma tirinha na frente, mas haja cuidado para manter o pé bonito viu? Comprei uma na Arezzo, preta, por 99 reais, bem chiquezinha mas ainda não me aventurei a usar rs. Preciso dar mais uma manuteção ao meu pézito

rasteirinhapobre1

A pobreza: muitos detalhes, lacinhos, aplicações. Reparem na mistureba de materiais! E essa rosa me incomoda muito pelos frufrus. Pra quê?

rasteirinhapobre2

Olhem que pedraria mais sem graça, parece que tinham as pedrinhas contadas e só deu para fazer esse detalhe xôxo. Melhor (bem melhor) sem elas. Essa última branca, é tudo de errado no mundo, nada combina com nada, parece que foi feita aproveitando restos de material.

rasteirinhapobre3

Vocês estão entendendo minha preocupação com pedrarias? E com a quantidade de detalhes?? Ou tem pedras bonitas, um desenho bem bolado e qualidade ou melhor nada! Ah, e solado de cortiça também é bem preocupante e fator de eliminação.

rasteirinha ricas

Exemplificando ainda mais o problema das pedrarias, essas que estão na montagem acima são bem aceitáveis.

  • É complicado né? Mas aos poucos a gente vai treinando o olhar e aprendendo a fazer boas escolhas na hora de comprar sapatos e roupas. A regra principal sempre será: menos é mais. Isso não nos impede de escolher algo mais elaborado, mas aí o cuidado será BEM maior.
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
211 comentários em “Classificação Sócio Econômica da: Rasteirinha!”
  1. Myla26/01/15 • 11h48

    Eu adoro rasteirinhas, nesse calor então. Mas as minhas são todas ricas hahahahah não gosto das pobres!

  2. Biessa26/01/15 • 11h48

    Aqui no Rio usamos mtooooo rasteirinha. Acho que tem tudo a ver com a cidade, principalmente no verão. Mas tb acho que só com pézitos bem cuidados né. Chatão ficar vendo pé rachado ou ‘cascão’ rs

    Mas acho que no caso essa classificação é a que menos se assemelha a da onça, jeans, etc. Tem bem a ver com a qualidade do sapato em si.

    Bjs!

  3. Luciana26/01/15 • 11h51

    Eu simplesmente amo rasteirinha, mas de fato há muita versão “pobre” no mercado. Eu acabo comprando só na Arezzo. Mas nesse verão percebi que aposentei minhas rasteirinhas e dei lugar às alpargatas e espadrilles! Acho tão mais estilosas!

  4. A Gente Curte26/01/15 • 11h52

    Cony, vc é engraçada demais!!! kkkkk Morri só com o título!!!!
    Estou esperando seus comentários sobre os looks do SAG Awards que rolou ontem!!! Lá no meu blog tem uma apanhado geral dos looks que rolaram ontem na premiação!!

    http://agentecurte.com/2015/01/26/looks-do-sag-awards-2015/

    Bjim

  5. Camilla26/01/15 • 11h52

    Senti que vc não é nada adepta das rasteirinhas, hein? Rs
    Pois eu, à medida que os anos vão passando, estou prezando cada dia mais pelo conforto e não me lembro a ultima vez que usei um salto!
    Gosto das basiconas, mas tb amo as mais sofisticadas! Estou num seríssimo caso de amor com as da luiza barcelos, que não são exatamente básicas, mas são lindas! Acho que nesses casos, a qualidade do material faz toda diferença, mesmo que tenham muitos detalhes.
    Pra me inspirar, amo o estilo effortless chic da consuelo blocker, ela usa muita rasteirinha e é a pessoa mais chique que eu “conheço”.
    Bjsss

  6. re26/01/15 • 11h53

    Tenho outras “regras” pois realmente acho um calçado complicado. Mas adoro. Eu excluo as rasteirinhas sem fechamento atrás sabe? Tipo chinelo/tamanco. Acho feio, realmente o pé fica sujo, pode fazer barulho ao andar. No geral, também não gosto de solado de borracha, plástico, só couro (o que aumenta muito o preço, não é tão confortável, mas é 1000x mais bonito). E por questão de conforto mesmo (e tb beleza) eu prefiro que tenha tirinha entre os dedos. Aquela só com faixa acho que os dedos escorregam para frente (sabe como é?) e fica feio. No mais é verificar a pedraria e material. Bjos.

    • Fernanda26/01/15 • 14h53

      Issooooo eu também não gosto! Bem melhor as que tem alguma coisa no calcanhar.

      • Luciana27/01/15 • 09h49

        Concordo! O calcanhar tem que ficar coberto, não sei porque mas tem! Odeio calcanhar à mostra :p

        • Luciana27/01/15 • 10h31

          Pensei e descobri porque o calcanhar tem que ser fechado, pelo menos para mim: se for aberto a rasteirinha vai ficar batendo no chão tipo tamanco e fazendo aquele barulho HORRÍVEL de tamanco batendo no chão.

          Aliás tamanco é uma das coisas mais feias já inventadas.

          • Sthé27/01/15 • 23h51

            Concordo! Tbm não gosto de tamanco (isso inclui os clogs!!) E gosto de rasteira de tiras, que evitam que os dedos fiquem todos esparramados. Eu tenho o pé meio largo, então só fica legal se tiver tiras

          • Matheus14/01/16 • 10h16

            PAREM AS MAQUINAS!!!!

            Mulherada maravilhosa, estamos no Brasil pais onde as mulheres usam:

            Mini saias e shortinhos, que expoe melhor as pernas;
            Fio dental, que expoe melhor….hum… a essencia da sua feminilidade;
            Não usa rasteirinha porque expoe demais o pé!?!?!? tsc, tsc, tsc..

            Se a intenção for ficar “bonita” aos olhos masculinos esta tudo errado gatas garotas!

            Talves no “dress code” feminino rasteirinha nao seja um iten de glamour, por expor o pe (dedos, calcanhar, peito), de mais e nao causar apreciacao/inveja/adminiracao das outras mulheres….

            Mas para nos homens é tao excitante/deslumbrante quanto aquele scarpin le boutin de solado vermelho.

            Mas o pé precisa ser bonito E, eu disse E, estar em dia.

            Pois pé bonito e pe com pedicure em dia nao é a mesma coisa!

            Rasteirinha (*SEM PRESILHA NO CALCANHAR) + Pe naturalmente bonito + Pedicure em dia = Muitos pontos conosco!!!

            *SEM PRESILHA NO CALCANHAR: PELO AMOR DE DEOS se voce nao for crianca ou uma senhora, (que nao consegue mater o calcado no pe), nao use isso.

            A presilha no calcanhar tambem nao permite a exposicao da sola, o que tambem nos deixa loucos se for lisinha e hidratada.

            Nao temam o “flip flop” do calcado batendo, pois tanto ele como “Tic toc” de um salto faz qualquer homem virar a cabeca para olhar a instrumentista desta obra.

            É como musica para nos!

            Presilha no calcanhar = camisa social masculinha de manga curta (tiozinho).

            Quando vemos presilha no calcanhar logo imaginamos:

            “Hum…. Essa (senhorinha) usa calcola BEGE na certa!”

            Queridas, brincadeiras a parte mas a autora tem razao pes naturalmente bonitos sao fundamentais para rasteira, principalmente para mante-los assim tambem a nao ser que voces queiram calos, joanetes que nesse caso os saltos são melhores para este objetivo.

            Rasteira suja o pé: lenco umedecido + lenco seco resolve!

            Um beijo com pegada na cintura e mao na nuca por entre os cabelos para voces!

          • Constanza14/01/16 • 13h18

            Nao sei se rio ou se choro desse comentário

  7. Marcela Araujo26/01/15 • 11h57

    Amei a primeira rasteirinha do post! Sabe de onde é Cony?

    • Constanza26/01/15 • 12h28

      Nao… peguei tudo do Pinterest, é tudo gringa!

      • Regiane Henriques26/01/15 • 13h38

        A primeira da primeira montagem é MARA. Tem modelo idêntico na Arezzo, nas cores nude, azul marinho, prata e dourado. Demorei pra comprar e não achei mais minha numeração. Estou doida com uma dessas.

    • Luciana26/01/15 • 13h29

      A Arezzo tem um modelo parecidíssimo, se não idêntico…vi nas últimas duas ou três coleções da loja…

      • Claudia27/01/15 • 08h48

        Namorei uma parecida com essa primeira, da Arezzo, deve ser a que todas estão comentando, mas era dourada e não me apaixonei. Agora vendo em marrom, ai Arezzoooooooooooo.

    • Mimi R.26/01/15 • 13h55

      Não sei qual é a marca dessa que foi postada, mas tenho uma exatamente igual, só que douradinha, da Arezzo.

  8. camila brito26/01/15 • 11h57

    Eu sou a louca das rasteirinhas, amo e meu pé é ” podi de feio”, mas tá sempre em ordem…agora eu tenho uma neura com rasteirinhas: tem que ser presa atrás, as que só tem 2 arriatas na frente não uso por nada( tipo havaianas)…as de pedrarias, correntes e afins da Arezzo são sempre lindas!

  9. Brenda Soares26/01/15 • 11h58

    Por este motivo evito ao máximo! Acho meus pés muito feios (mesmo quando estão bem feitinhos) e só vejo umas baranguices para vender que nem tento… Mesmo em época de calor me aventuro mais com sapatilhas ou uso uma sandália de salto (médio mesmo) para ficar mais fresquinha. Recentemente me aventurei por um modelo de predarias da Luiza Barcelos, estou apaixonada! Uma das poucas rasteirinhas que amei… Mesmo com muita informação, várias pedras, é de cor neutra (bronze, bege, nude).
    Adorei o post! Beijos

  10. Camila Alves26/01/15 • 12h00
    • Constanza26/01/15 • 12h27

      Tá brincando ne? rsrsrsr

      • Marcela26/01/15 • 12h58

        E ainda custa 90,00 :O!

      • Alinne Reis26/01/15 • 15h12

        kkkkkkkkk
        Levei um susto ao abrir o link. Meda.

        • Denise26/01/15 • 16h20

          essa não entra nem no rico nem no pobre…..não existe classificação pra ela…meio dificil acreditar que existe kkkkkkk :O

    • Thais27/01/15 • 11h49

      hahahahaha

    • Carol Morsi27/01/15 • 14h43

      Eu abri o link com medo de gostar, mas graças a Deus tomei um susto! kkkkkk

  11. Jessica26/01/15 • 12h01

    Deu medo quando vi o título do post… sou fã de rasteirinhas e já tava com medo das minhas serem bregas, mas tô salva!

    Concordo com tudo, detesto pedrarias brilhantes demais, aqueles modelos de 1000 strass (ainda mais aqueles com base dourada), e mil detalhes aleatórios. Sou básica, e de vez em quando aposto em alguma com tachas, tudo com moderação.

  12. Mah26/01/15 • 12h01

    Eu acho muito difícil achar uma rasteirinha ~rica.
    Para mim não pode ter nada de plástico, a cor deve ser neutra e não pode ter nenhum dedo esturricado. E o esmalte tem que combinar com o calçado, se a unha estiver vermelha e a rasteirinha for azul, fica horrível.

  13. Flávia26/01/15 • 12h04

    Faltou as com franjas. Nossa o que a mulher da está usando. E aí? Rica ou pobre? ?

  14. Jane26/01/15 • 12h05

    E as resteirinhas de plastico então?! Ninguém merece calçado nenhum de plástico, sendo rasteira, pior ainda kkk

  15. Letícia26/01/15 • 12h06

    Ah eu acho essas rasteirinhas tipo chinelo perigosíssimas!!! E o mateial tb! Nada pior do que uma rasteirinha de couro sintético bem vagabundo, ou com aquele acabamento envernizado tosco. Eu não gosto de pedrarias, mas acho interesante as que tem tachas ou outros detalhes em metal envelhecido, fica um ‘enfeitado’ mais discreto, o que na minha opnião casa mais com a proposta da rasteirinha.

  16. Daniela26/01/15 • 12h07

    Amo rasteirinha mas sou muito, muito chata pra escolher uma. Ate encontro uma ou outra de preço acessível e usável, mas um fator determinante na minha escolha é o tipo de “saltinho”. Essa branca com dourado e pedraria reúne tudo que tenho pavor!

  17. Mary26/01/15 • 12h07

    Eu sou apaixonada por rasteirinhas. Muitas vezes elas substituem a sapatilha pra mim para ir à faculdade e ao estágio, em dias de muito calor. Sempre achei meu pé até bonitinho, então não tenho neuras, eu amo mesmo rasteiras, uso demais no dia a dia.

    Por gostar tanto acho que afinei o faro, as minhas estão até bem de vida! Rsrsrs

  18. Natalie26/01/15 • 12h09

    Adorei! Agora só falta umas indicações de onde encontrar rasteirinha bonita porque não encontro em lugar algum!

    • Constanza26/01/15 • 12h26

      É beeeeeeeeeeeeeem difícil!

    • mary26/01/15 • 13h02

      Sabe onde eu comrpo a maioria das minhas? Numa loja chamada sonho dos pés. Tem varias pelo Brasil veja se tem perto de vc. Eu adoro as rasteiras de la, em geral. Esse ano comprei duas, uma gladiadora e uma bem minimalista de tirinhas finas douradas. Tbm tem rasteira brega lá, mas dá pra gatimpar umas bem kegais dependendo da coleção. E opte pelas de couro couro, sao excelentes. Tive uma que durou tres anos batendo muuito por aí!

      • Gabriela27/01/15 • 05h02

        Nem sabia que essa loja ainda teimava em existir. Pode ter mudado mas eu lembro da época em que tudo que comprei lá “queimou” o meu pé com as andadas. Traumatizei, apelidado na minha casa de “Pesadelo dos Pés”.

    • Luciana26/01/15 • 13h35

      Indico a Arezzo de olhos fechados.

    • Maísa26/01/15 • 14h10

      Amo rasteirinhas. Mas sempre tive em mente a necessidade de fazer essa diferenciação de rica/pobre hahaha. A última que comprei foi na Arezzo, que não é barata pra uma rasteira (180 reais, isso porque estava com 30% de desconto), mas é belíssima e de qualidade. Tenho uma rasteira que comprei na última coleção da Pat.Bo para C&A que é riquíssima rs. Dessas que só tem a tirinha na frente, com pedraria e fechada atrás, lindíssima e foi só 139 reais. Tenho outras de lojas aqui de Brasília mesmo que são lindas e de qualidade, mas o preço… Por aqui é difícil encontrar rasteira rica e barata (rica pra pobre kkk) ao mesmo tempo, mas dá pra encontrar umas lindas.

      Rasteiras são muito práticas e pra usar de dia em locais mais casuais são tudo de bom! Mas por favor, façam a unha do pé! Não tem nada mais feio do que usar sandália que mostre os dedos com as unhas mal cuidadas, sério!!

    • Andreia26/01/15 • 15h40

      De uns tempos pra cá só tenho comprado na via mia; com exceção de um ou outro modelo, acho que todos passam tranquilamente na escala socieconômica, rs. São mais “limpas visualmente” e com uma pegada mais clean/rústica.

      • Michelle22/02/15 • 04h25

        Concordo, Andreia! Amo as rasteirinhas da Via Mia. Gosto muito das que eu encontro na Andarella, também. Em geral são ricas. Essa modelo fininho, só com 3 tiras é a cara da Andarella. Comprei duas lindas na Ferni outro dia. Não sei se a Ferni tem só aqui no Rio, mas vale a pena, também.

    • Kênia26/01/15 • 16h24

      Natalie, a Via Mia acerta bastante nas rasteiras e o preço é ótimo, mas se você for rica indico as da Animale, a marca sempre lança uma ou duas rasteiras por coleção e são bem ricas! 😉

  19. Je romanciuc26/01/15 • 12h09

    Falando em footner, MUITO OBRIGADA PELO PÉ ALCANÇADO!
    O negocio é magico,meu pé tava parecendo um maracuja e agora eu tenho pé de princesa! e olha que usei meia hora só!

    • Constanza26/01/15 • 12h26

      Bom demais né???

  20. Liene26/01/15 • 12h11

    Esse post foi meio pra mim que nao tenho NENHUMA rasteira. Acredite se quiser! Haha
    Nunca sei comprar, acho estranhas, pedra feia, qnd acho uma bonita n tenho certeza se to ficando doida e acabo n comprando nada.
    Então pra mim ou é 8 ou 80, ou havaianas ou salto. Mas como onde eu To morando eh um frio da desgraca na maior parte do ano, uso tênis, slippers e botas e continuo vivendo..

  21. Eliza26/01/15 • 12h17

    Realmente é um calçado complicado. Para trabalhar, raramente eu uso…
    Nada a ver com o post mas voltei de Aruba decepcionada porque a loja da Coach de lá fechou 🙁 Abriu uma Prada no lugar…
    Bjs

  22. Ana Brito26/01/15 • 12h18

    Concordo 100% com o que a Rê disse acima!
    Rasteirinha é o calçado mais difícil de escolher..vendem poucas opções e ainda são as pobres, pelo menos em BH.

  23. Jo26/01/15 • 12h20

    Sempre gostei de rasteirinhas, acho que até sei escolher.
    Estou com um pequeno problema de uns meses para cá, meu namorado é 5cm mais baixo que eu e eu só saio de rasteira com ele, ainda não fomos para nenhum evento mais chique(casamento, formatura), aí fico imaginando quando formos convidados para uma ocasião assim, o que fazer? Seria legal um posto sobre isso..Bjos =)

    • Laura26/01/15 • 13h26

      Mulher…não tem muito o que fazer, né? Você se importa dele ficar menor que você? Se sim, então procurar rasteiras chiques…se não, vai de salto!

      Meu namorado tem minha altura, isso não me impede de usar salto…

    • Raissa26/01/15 • 14h34

      Oi Jo! Nesse caso,não seria melhor você procurar por sapatilhas não? Acho que é mais fácil de encontrar uma chique,fora que rasteira ficará muito informal pra esse tipo de ocasião (eu acho) 🙂

    • Tati de Porto Alegre26/01/15 • 15h22

      entra na Jorge Bischoff, abstrai o preço e compra a rasteira mais rica que tu já viu. Fui madrinha sem salto, ninguem notou pq o vestido era longo e fui a única com dignidade que chegou no fim da festa dançando mas ainda calçada. A noiva adorou (sério).

      http://www.closeteria.com.br/rasteiras/rasteira-jorge-bischoff-tiras-strass-nude-p-32234.html

      (Faz um ano que comprei a minha e paguei bem mais caro que isso.)

    • Jo26/01/15 • 17h54

      Obrigada pelas dicas, meninas. Ele já é mais baixo, se eu colocar um salto acho que vai ficar bem estranho!rsrsrs. Mas vou aguardar a ocasião, aí vejo o que fazer…

  24. Cacá26/01/15 • 12h20

    Olha, quando vi os modelos que você apresentou aí fui obrigada a concordar com toda a explicação! Adoro rasteirinhas, mas realmente tem uns modelos que eu não teria coragem de usar. Curti o post!

  25. katharina26/01/15 • 12h23

    Cony!!! vou te mandar as fotos das minhas rasteirinhas pra vc classificar, que tal??? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    acho o terror comprar rasteirinha pq meu pé é magrelo e nada serve.. tbm gosto dessas mais minimalistas sem mistureba de materiais… e nada no estilo “chinelinho”
    é complicado demaaaaaaaaaaais.. pra trabalhar acabo usando só sapatilha mesmo 🙁

  26. Alesandra26/01/15 • 12h25

    Ai gente eu já tive uma rasteira dessas pobres, especificamente a que tem somente a tirinha no meio com pedras turquesa, laranja e amarela e na segunda vez que eu a usei a pedra caiu…Moral da história não vale a pena economizar, agora eu também compro muito as da Arezzo que são lindas e de ótima qualidade. Bjos

    • Constanza26/01/15 • 12h44

      hahahahahahahhaa

  27. Melina Portugal26/01/15 • 12h27

    Concordo plenamente coma classificação! Uso bastante rasteirinha no verão, mas todas as que eu tenho são exatamente do jeito que a Cony descreveu, neutras, sem muitos detalhes. Também prefiro as com uma tira só entre os dedos. Não tenho nenhuma de pedraria justamente por medo de ficar over demais.

  28. Faby26/01/15 • 12h32

    Sempre usei rasteirinhas, prefiro as rycas e gosto de uma pedraria, e tb as simples, sempre compro arezzo, são as mais bonitas, e claro os pés em dia, unha feita, e bem hidratados, adoro !Desde sempre já treinei meu olho pra escolher sapatos, não uso porcaria, tenho uma amiga que fala q 3 coisas tem que ser de qualidade na vida: arroz, papel higiênico e sapatos 🙂 hahaahah

  29. Priscila26/01/15 • 12h39

    Até pra mostrar as ricas é difícil exemplificar, mas foi possível identifcar os modelos beneficiário do Bolsa Família rs… Sinceramente eu não gosto de rasteiras, não favorece ninguém, nem as abençoadas divinamente com os modelos ricos… Só uso pq como vc disse, o calor dos infernos nos obriga, então eu vou na mais ou menos apresentável… E tbm me recuso a pagar caro em calçados, ainda mais em um modelo que eu detesto, que será usado provavelmente em dia de chuvas de verão… nossa, vou parar por aqui pq rasteiras pra mim é só tragédia kkkkk

    Beijos

    • Gabriela27/01/15 • 05h09

      Também odeio. Estou lendo o post só porque minha mãe adora, principalmente aquelas só com um fio no meio. O pouco que usei machuquei meu pé e essas só com um fio parecem que vão cortar o pé no meio. Alguém falou aí da Consuelo Blocker, realmente usa muito rasteirinha, mas estraga muito os visuais usando quando não tem nada a ver (rasteirinha de um fio em Londres?, só se ela nunca usa o metrô, imagino logo ficando com o pé travado no escada rolante) horror!!

  30. Lus26/01/15 • 12h45

    HAHAHHAHAHAHAH
    eu uso rasteirinha, mas n vou mentir…. virei adepta da havaiana =X tem umas com umas pinturas tão bonitas! pena que com 3 usos se apagam ¬¬ (ruim para uma chinela de quase 40 corações valentes né, Havaianas?!)
    TENHO PA-VOR desse modelo igual à de oncinha paupérrima com laço marrom q vc colocou no post. Acho o cúmulo da CREICICE.

    • Constanza26/01/15 • 12h56

      Tem hora que uma bela havaiana é BEM melhor!

  31. Dry di Moraes26/01/15 • 12h46

    Meu Deussss! Como eu tenho rasteirinha pobre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Choreiii! (Amooo pedrarias e tenho várias!) Como estou sempre no Rio estou sempre comprando rasteirinha para bater perna. Nuuss

    • Fran27/01/15 • 12h32

      Fiquei me sentindo brega depois de ler o post… =(
      Eu amo rasteirinhas, tenho só 1,50m mas não ligo de ser baixinha, prezo o meu conforto.Achei várias das classificadas como “pobre”, lindas e usaria tranquilamente…Eu achava que tinha bom gosto. Bom, fazer o quê? Se eu sou pobre, porque minhas rasteirinhas não haveriam de ser?

      • Constanza27/01/15 • 12h38

        Menina menina, deixa de drama, bom gosto não tem nada a ver nível social!

        • Lu29/01/15 • 02h13

          vc falou tudo, conheço gente rica q tem um mau gosto terrível, dá até medo de ver as marmotas… hahahaha

  32. Monalisa26/01/15 • 12h49

    Pé de maracujá, rasteirinha de coruja kkkkkkk num guento vcs. Eu odeiooo rasteirinha, principalmente as q não prendem no calcanhar. Bate no pé bate no chão. … graças a deus não cometi esses horrores das últimas fotos. Gosto das q prendem td direitim. Dedos em dia e calcanhar preso.

  33. Cinthia26/01/15 • 12h54

    Dias desses ensaiei comprar uma mais não tem jeito, não gosto, não acho bonito no meu pé, não tem a ver comigo. Sou mais invernal, amo botas de todos os tamanhos, scarpin com jeans e barra dobradinha e sandália só com a calcanhar fechado, deve ser síndrome do pé feio rs Não tem jeito, nunca usei e acho bem difícil um dia usar.

  34. Ana Miranda26/01/15 • 12h55

    Odeio rasteirinha. Quem usa mto me explica como consegue? Não é confortável, o solado é mto “baixo”, machuca o pé andar por mto tempo, a sola do pé, as costas…
    Sabe qndo vc viaja pra um lugar quente, tira o primeiro dia pra conhecer a cidade, passear? Da mta vontade de usar uma rasteirinha pelo calor mas não da pra usar pq vc vai andar mto e não vai aguentar.
    No verão sou só sapatilha -> com aquele bronze lindo no pé, o peito do pé preto e os dedos brancos, bronzeado de sapatilha #quemnunca haha

    • Ana Miranda26/01/15 • 13h02

      ps: fora que suja o pé, isso é pior que o desconforto, cê sai limpinha de casa, andou 3 quadras e ta co pé sujo, fico tensa.
      #sapatilhas, alpargatas e espadrilles team, forever!

      • Maysa26/01/15 • 14h20

        kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu SÓ uso sapatilha no dia a dia, meu pé tem exatamente esse bronzeado!

        • Ana Miranda26/01/15 • 22h00

          Tamo junto no bronze sedução Maysa kkkk, e qndo tu usa uma sapatilha ‘maior’ (com o desenho da forma mais larga, deu pra entender?) que a sapatilha do bronze? E fica aparecendo o pé bronzeado e a parte branca sem bronze?
          Sacanagi.
          Vc fica refém da sapatilha por todo verão, so pode usar ela ¬¬

    • Fernanda26/01/15 • 15h03

      Nao sei onde vc mora, mas pra quem mora tipo no Rio, Nordeste, tem ocasião que se vc não coloca uma rasteira vc fica completamente fora da casinha. Tipo vai almoçar na casa da sogra domingo, verão, uma coisa bem informal (só vc e seu marido e os sogros), dia a dia, bota uma blusinha e um shortinho, vai botar sapatilha? Não orna, pelo menos nesses lugares mais verão, rs.

      • Ana Miranda26/01/15 • 22h14

        Fernanda, moro no Rio kkkkkk.
        Mas guria (sou do sul, quem sabe é isso rs) acho que é uma questão de costume, uso sapatilha tranquilamente nesse verão senegalês de 60º, não sofro nada, mto pelo contrário.
        Tu falou de shortinho, blusinha e sapatilha, ne? Que não orna, olha que louco, nao consigo usar shorts sem ser com sapatilha, kkkk acho mto estranho shorts e rasteirinha ou saia e rasteira, acho feio, sei la (isso em mim e é só a minha opinião, eu não sou ngm kkk).
        Acho rasteirinha lindaaaa com vestidão longo (e nesse caso acho que sapatilha nao orna nada rs) e concordo absolutamente contigo qndo tu falou de almoço de domingo, um churrasco, acho que fica perfeito!
        Mas o que falei aqui em cima foi em relação ao conforto mesmo, o que mais me faz não gostar da rasteirinha (alem de sujar os pé rs) é que não acho elas confortáveis pra se andar por mto tempo, ir passear, subir, descer, andar, diferente de sapatilha que tem uma solado confortavel para o pé, com uma altura minima bla bla bla. As vezes quero usar uma rasteirinha mas desisto so de pensar no desconforto que vou sentir na sola do pé depois de um tempo andando.

        • Isabella28/01/15 • 16h36

          Esfoliação semanal + protetor solar no peito do pé = fim do bronzeado!

          Já tive também pq sou da turma do conforto. Uso rasteirinha e/ou sapatilha em todas as ocasiões possíveis. Amo amo amo e ninguém vai me convencer que são feias. Em relação à preço, na C&A tem umas lindas! Comprei a que usei no meu casamento (depois que desci do salto – também não tô nem aí pra quem acha isso brega) lá. É só procurar que a gente acha coisa bem bonita e boa por aí.

    • Fa Nascimento29/01/19 • 13h11

      Rasteiras não são bem o tipo de calçado pra turista “bater perna”, na verdade. O tênis vai melhor nessas horas.

  35. Julia26/01/15 • 13h10

    Cony, li aí em cima que rasteira de plástico é pobre! Mas vi umas da arezzo, q não sei se são de plástico, mas são de um material parecido, e achei lindas. Tô querendo comprar. Dê sua opinião, por favor. São essas aqui:

    http://instagram.com/p/v3IALcQcpd/?modal=true

    • Constanza26/01/15 • 13h11

      Não sao FEIAS mas eu escolheria outra… se tivesse plastico rico e pobre, esse seria bem de vida rs

    • Luciana26/01/15 • 13h37

      Sim sim! Essas que tentei mostrar no link acima. São de plástico e pedraria, mas de pobre não tem nada, pq é plástico “rico” e pedraria “rica” kkkkkkkkkkkk

  36. Vanessa Maria26/01/15 • 13h11

    A Mr. Cat tem umas bem ricas! Comprei recentemente uma nude de tiras , bem simples mas certeira. Neutra, chic, prende bem o pé.
    To de olho em alguma com pedraria mas realmente esta dificil achar uma rica. To começando a achar que pedraria é coisa de pobre…kkkkkkk

  37. Sonia Woodworth26/01/15 • 13h14

    Olá Cony!! Adoro rasteiras…massss se for de tirinha (tipo chinelinho havaianas) não rola! Acho que o pé fica exposto demais (e olha que meu pézito é bemm bonitinho, hehe). Prefiro as sandalinhas que “escondam” os dedinhos (tipo a preta da primeira seleção)!!! Beijossss 😉

  38. Flavinha26/01/15 • 13h17

    Eu amo sapatos mas sou muito, mas muito chata pra escolher. Pra mim tem formato de sapato rico e pobre, eu não sei explicar como é, mas olhando eu te falo. Rasteirinha é muito raro eu gostar de alguma, ainda que meu pé não seja nem um pouco feio. Aquelas que é uma tirinha em cima, de dedo eu acho MEDONHA, jamais compraria uma! Até hoje só vi uma mulher que ficou boa uma dessas, mas o pé dela era lindo (sou dessas que repara… hehehehe)

  39. Paula26/01/15 • 13h20

    E quando a rasteira é de material rico mas seu formato é de um chinelo de dedo básico, aberto atrás. Fica bom com calça jeans? Como usar? Tenho uma da guess assim e fico na dúvida.

    • Fernanda26/01/15 • 15h08

      Não acho que rasteira aberta demais fica bom com calça jeans, só uso com short, vestido acima do joelho e bermuda. Se é pra usar calça, coloca sapatilha, espadrille, etc

  40. Luciane26/01/15 • 13h30

    Prefiro em cores neutras, sem pedrarias e em couro. Tem que garimpar pra encontrar uma rica 😉

  41. Manuella26/01/15 • 13h37

    Cony, adorei a classificação das rasteiras, mas só uso no dia de fazer a unha. Preciso voltar para trabalhar, então não tem outro jeito (não vou estragar a unha)!! Mas a pergunta que não quer calar é como falar para aquela colega de trabalho que o pé rachado dela fica bem feio nas rasteiras abertas atrás que ela vem trabalhar?!?! Rs

    • Constanza26/01/15 • 14h54

      Tensoooo kkkk

    • Ana Miranda26/01/15 • 22h17

      Fala no inverno kkk, joga no ar no meio de um papo com as colegas…
      Verão que vem (se ela ainda se lembrar do papo de 6 meses antes, ne? kk) ela vai passar uma pedra pomes.

  42. Livia26/01/15 • 13h40

    Oi Cony
    Muuuuuito bom e esclarecedor esse post! kkkkk
    Amei, compartilhei com todas as amigas.
    Faça mais desse tipo!!
    Beijinhos
    http://www.UmPinguinho.com.br

  43. Mah26/01/15 • 13h48

    Não posso usar rasteirinha por motivos médicos (fascite plantar e esporão de calcâneo).

    Via de regra acho uó.
    Sou muito mais uma anabela baixa, que é aberta do mesmo jeito, mas deixa o pé longe do chão (pânico de sujar os pés) e é confortável do mesmo jeito.

    Sobre chinelos em geral, gosto da “havaianas” da capodarte, modelo simples, para ir na natação e aquela chegadinha rápida na padaria e afins.
    Havaianas ajeitadas também contam. Mas sem frufruzisse pelamorrrrrrrr. Segue a regra das rasteirinhas: quanto mais simples, melhor.

  44. Jéssica Duarte26/01/15 • 13h50

    Sempre tive essa percepção desde criança.
    Reconheço um sapato podrinho a kilometros desde os 10 anos kkkkk

    `·.¸¸.·´´¯`··._.· Acesse nossa loja online: http://www.PISAICO.com.br `·.¸¸.·´´¯`··._.·

  45. Joyce26/01/15 • 13h57

    Adorei o post! haha
    Tenho algumas rasteiras e adoro, mas acabo usando pouco… Pra trabalhar acho as sapatilhas mais elegantes, e tenho pavor de pé sujo, com areia, pedrinhas e coisas incomodando, então nem rola usar rasteira qdo vou andar mto.
    E na hora de comprar rasteirinha, gosto daquelas que tem o calcanhar fechado, pois suja menos, e não deixa aquela impressão de pé mal cuidado/ ressecado.
    As havaianas fogem a tudo isso que eu falei, são exceção, amo todas! kkkk

  46. Mimi R.26/01/15 • 14h01

    Sou alucinada por rasteirinhas! Meu pé é horroroso, mas uso mesmo assim! Tenho umas 8, de cores diferentes. E tem muita rasteira bonita na Arezzo, Schutz, Dumond e Mr. Cat! Eu gosto do estilo mais despojado, e por isso as rasteiras caem bem, ainda mais em uma cidade com um clima tão quente como a minha.

  47. Naomi26/01/15 • 14h05

    Gostei do post!!! Tenho a msm opinião em relação às rasteirinhas!!! Não curto muito e por isso só tenho uma da Mob com uma tira na frente!!! Queria pq queria a danada pois era a única q tinha me agradado e não acharia mais igual aqla!!! eu sou extremameeeeente chata pra essas coisas!!! Rs…. Bjks linda e continue sempre assim,!!!

  48. kelly26/01/15 • 14h08

    e birken, gente? taca fogo…

    • Sthé28/01/15 • 00h06

      Tbm gostaria de saber…

  49. Nathalia Aleixo26/01/15 • 14h11

    Amei o post…
    Estou louca por uma rasteira, mas a minha principal dificuldade é essa. Achar uma “rica” por um preço bom… Estou namorando uma da Schutz MARAVILHOSA. so tem um problema custa 39 reais =(… meu noivo odeia rasteira pq acha com cara de empregada, mas essa ele até aceitou de tanto eu encher o saco… ela eh um dourado nude com pedras retangular da mesma cor do couro… ela é linda!!!
    to esperando uma promoção nela mas ta dificil

    • Luisa26/01/15 • 17h20

      Qual o problema em ter cara de empregada?
      Aliás, empregada tem alguma cara?

      • Érica Vanessa27/01/15 • 11h47

        Tô aqui tentando entender qual a cara de uma empregada. Será que tem no Pinterest???

    • Lu29/01/15 • 02h16

      39 reais???

    • Camila04/02/15 • 15h14

      Nossa. Muitas observações a fazer sobre o comentário acima:

      Qual é a cara de empregada ?!
      Seu namorado/marido/noivo precisa DEIXAR você comprar uma sandália ? Sério mesmo ?! hahahaha
      39 reais é considerado barato pra uma sandália de qualidade. (mas até aí ok, cada um sabe de seu orçamento)

      Só acho que talvez seja necessário rever alguns conceitos.

    • Ariana09/02/15 • 00h04

      Provavelmente faltou algum dígito aí, 39 reais pra Schutz é impossible!!

  50. Tati26/01/15 • 14h15

    Não consigo gostar de rasteirinhas, deixa o pé sujo e ainda é desconfortável. Tenho duas ou três no armário só, e ainda são do modelo que escondem os dedos e o calcanhar. Passo o calor que for mas saio de sapatilha e, nos looks mais informais, prefiro havaianas que sandália rasteira!

  51. 26/01/15 • 14h19

    Hahahah concordo com a classificação! Sou bem chata com rasteiras, essas cheias de detalhes (onça, laço, pedras) me dão nos nervos!

  52. Mariana26/01/15 • 14h22

    E quando a rasteirinha é milionária, mas é pobre, feito aquele chinelo de plástico da Chanel, gente??

    É um conflito na classificação sócio econômica estranhíssimo, hahahaha!

    • Thais27/01/15 • 11h54

      Pois é, só usam porque é Chanel…

    • Sthé28/01/15 • 00h09

      Super concordo. Tem uma chanel parecida com a rasteira de flores brancas que a Cony postou. Fiquei pensando, sandália cara com pinta de sandália pobre.

    • Fer Francischinelli29/01/15 • 08h49

      Aquilo é horrível! É bem como comentaram, bom gosto não tem nada a ver com poder aquisitivo….

  53. Maysa26/01/15 • 14h22

    Amei, Cony! Nunca tinha me alertado pra as que têm o soldado de cortiça, e eh verdade, fica bem pobre mesmo.

  54. Diene26/01/15 • 14h40

    Adorei o post e concordo com as classificações!
    Sou super adepta da rasteirinha porque meus pés incham DEMAIS no calor! Como infelizmente não tenho o pé lindo, procuro usar sempre as que tem o calcanhar fechado, e só uso quando estou com o pé em dia! Não sei se é por usar mta rasteirinha que acabo sempre ficando com o calcanhar grosso 🙁
    Agora, momento vergonha, na minha adolescência eu usava e achava bonita algumas dessa listinha das pobres, constatei que fui uma adolescente brega, hahahahahaha!

    Agora faz uma classificação das sapatinhas Cony, pleasee!

  55. Gabriela Lucas26/01/15 • 14h45

    Encontrei várias lindas e cheias de pedras aqui > https://www.zariff.com.br/sandalias/feminino?estilo10-90=rasteira2

    =))))

  56. Raissa26/01/15 • 14h47

    Nossa,amava rasteirinhas e havaianas e odiava sapatilhas,achava que no meu pé não ficava bonito! Daí tive que começar a usar sapatos fechados e agora passei a odiar rasteiras e havaianas e amar sapatilhas hahahahahahaha até pra ir na esquina eu uso sapatilha haha
    Esse fator de sujar é o pior mesmo,fora que pra quem anda a pé nessas “belas” calçadas por aí,tem modelos que o pé escorrega e você vai junto kkkkkkk

  57. Carla Prado26/01/15 • 14h47

    hahaha
    Quando vi o nome do post fiquei com medo tbbb do que viria!

    A Minha cidade Jaú – SP é a capital do calçado feminino, tem um shopping só de calçados, com mais de 200 lojas, o povo vem comprar de sacolada e excursão, tipo 25 de março!! kkkk
    Então é bem tranquilo pra achar rasteiras lindas e ricas, tenho muitas e uso bastante!!
    Mas realmente, como em todo lugar aqui tem pra todos os gostos néeee, umas rasteiras que pelo amor! O cúmulo da cafonice, mto feias! hahaha.. tem que saber escolher muito bem!!!

    Amei o assunto!
    beijos Cony!!

  58. Vivian26/01/15 • 14h47

    Kkkkkkk kkkkkkk
    Estou com vergonha das minhas agora.
    E eu achando q estava arrasando. Kkkkkkkkkkkk

  59. Fernanda26/01/15 • 14h52

    Rasteirinha, assim como váárias outras coisas, como bolsa, sapato, biju, funciona assim: se ela tem uma cara de barata, provavelmente é. Mas se tiver cara de cara, pode ser cara ou não.

  60. Nayara26/01/15 • 14h56

    Oi Constanza! Seu blog é muito bom! Adoro as suas classificações. Faz a classificação das roupas estampadas e das regatinhas!! Beijos

  61. Fernanda26/01/15 • 15h05

    Rasteirinha de plástico é válida pra usar na praia e na piscina, pra variar um pouco da havaianas. Não rola colocar uma de couro porque molha e fica horrível, apodrece.

  62. Monica26/01/15 • 15h15

    Fiquei muito receosa com esse post pq sou louca por rasteirinhas (como toda carioca praiana) e olha que não tenho pés 100% (anos de capoeira e de praia) e quase não uso salto. Mas sou super seletiva. A maioria é básica mesmo (Schutz, Arezzo e Mr. Cat são Minhas favoritas) mas Tb tenho uma de oncinha (que estou usando nesse momento) e umas com pedrarias (de rica rsrs) todas da Dani Villanova (marca top daqui do Rio).

  63. Lucia26/01/15 • 15h16

    Rasteira é mesmo um negócio complicado. Eu moro em cidade pequena, ando muito a pé e salto não dá mesmo, é muito morro para subir e descer. Quando tá frio (ou pelo menos uma temperatura decente) uso tênis lisos, botinhas e oxfords. Mas e quando o calor está rachando taboca? Tenho que apelar para sandálias baixas e as rasteiras acabam sendo necessárias. O problema é que tenho a pele dos pés muito fina e sensível, TODO sapato me machuca (não uso sapatilhas porque todas me machucam), então achar uma rasteirinha bonita e que não me arranque a pele dos dedos e do calcanhar é uma luta. Na aparência tenho (muitas) regras: nada de tiras fininhas, nada de tamancos, nada de fivelões, nada de pedras brilhantes, nada de mix de texturas, nada de cores “calcinha”, nada de flores de couro, é um troço difícil que eu “sinto” quando bato o olho na vitrine. É um radar, sei lá. Agora gente, pé é pé. Aceite o seu. Se tá limpinho, com unhas em dia e sem rachaduras (Podos Gel Oil, um milagre), taca logo uma sandália e vai ser feliz.

  64. Ana26/01/15 • 15h40

    Onde moro o clima é quente, obrigatório ter rasteirinha.

    Problema todo é achar uma bendita digna e que sirva no meu pé pequeno e fino!!!

    Quem tiver links mandem, please!!!

    Beijos Cony!!!

  65. Su26/01/15 • 15h57

    Nem me fale em pés! Estou com um dilema enorme com os meus. Tenho a pele delicada e sensível, e por andar muito com sapato fechado – só trabalho com sapato fechado, mesma percepção que vc: os pés sujam muito e dá um ar de desarrumado. Enfim, adquiri alergia. Umas bolinhas de água, que estouram e deixam os pés descascando. Bem, chegaram MINHAS tão esperadas férias, e, como toda boa brasileira, estou curtindo o verão entre praias e piscinas : muita rasteira e havaiana! Voltei da praia e quis dar um trato nos pés antes de ir na pedicure – ela não teria por onde começar. Tina ouvido alguns comentários sobre imergir os pés no Listerine e fui fazer uma pesquisa na net. Tudo pura balela! Mas entre um comentário é outro, li um que me chamou a atenção: o: passar casca de banana nos pés! Experimentei! Milagre! A casca de banana hidrata, deixa o pé macio e ainda tira a peles soltas! Gente! Que tudo! Tenho passado todo dia! Contei pra pedicure e ela disse que vai espalhar a novidade entre as freguesas! É sensacional! Podem experimentar! Pesquisando mais, li que a banana é excelente hidratante para o rosto tb. Aí já não tive coragem! Hehe Mas experimentem! Depois me contem! 😀

  66. Kênia26/01/15 • 16h10

    Eu sou A CHATA das rasteririnhas também, acho dificílimo achar modelos bonitos e ricos. A Via Mia (baratex) e a Animale (carex) costumam acertar e fazer modelos bem bonitos! #ficaadica
    Beijos Coni eu morrooo de rir lendo as classificações sócio econômicas das coisas aqui no Fufu. 😀

  67. Karina26/01/15 • 16h15

    Entendi super a classificação e concordo com tudo!!!! beijos

  68. Mariana26/01/15 • 16h19

    Eu amo rasteirinhas, as ricas, é claro! Só uso salto quando a ocasião pede meeesmo (ou melhor, me obriga rs), pois acho muito mais confortável, chique e estiloso um sapato sem salto, desde que muito bem escolhido e de qualidade!
    Meu pé é feio, mas acho que o importante é ser bem cuidado, sabe? Unhas sempre em dia com esmalte bem passado, sem descascado e com brilho, pele lixada e hidratada e por aí vai! E de preferência, bronzeado! Odeio pé branco!
    Tenho várias com o calcanhar fechado, que são ideais para os dias que os pézitos já estão gritando por um “spa” de beleza! E da-lhe cerinha da Granado pra deixar a pele em volta das unhas sempre hidratadas. Não tiro da bolsa!
    Praticamente só compro rasteiras na Arezzo, Schutz, Luiza Barcelos e vira e mexe encontro umas legais na Zara também.

  69. Fernanda26/01/15 • 16h25

    Eu amo, e meu pé está sempre em dia. As da Luiza Barcelos são show de bola. São caras, mas riquíssimas !!

  70. Juliana26/01/15 • 16h52

    Poucas vezes sorri tanto com um post e tb dos “comments” como sorri c estes kkkkk. Tenho uma rasteirinha da Carmen Steffens, até discreta, de couro. Gosto dela mas uso uma vez a cada seis meses kkkk. Tenho joanete e isso me deixa envergonhada, rs.

  71. Amannda Ferreira26/01/15 • 16h56

    Eu tenho uma relação de amor e ódio com a rasteirinha! Tem hora que adoro usar, dá uma refrescada no pé, o meu é até bonitinho: não tenho calo, a unha sempre feita, etc; mas o problema é que suja o pé, aí começa a relação de ódio com a danada, rs! Uso quando vou fazer a unha, e num domingo, por exemplo, mas sempre prefiro a sapatilha! Ahhh, fora que o boy não curte de jeito nenhum, é a única coisa q ele cria caso sobre roupa e sapato, a tal rasteirinha, ele acha podre! kkkkk
    Tem mais algum namorado/marido por aqui q tb não curte?

    Beijossss

    • Constanza26/01/15 • 17h12

      hahahah MEU PAI!!!!! Ele sempre fala: ¨olha que dedao feio¨ ou ¨olha esse calcanhar rachado kkkk ele repara MUITO!

  72. flavia26/01/15 • 17h22

    Kkkkk adorei os comentários ….ri demais aqui no trabalho.

  73. Camila26/01/15 • 17h32

    Simplesmente adorei! Kkkkkk! Aprendi e me diverti lendo.

  74. Sandra Luz26/01/15 • 17h34

    Engraçado pois eu sempre tive problemas com rasteirinha. Nunca gostei! Achava que era só comigo que acontecia do pé ficar preto, morria de vergonha, sem contar aquela sensação dele empoeirado… arghh!
    Essas que são só uma tirinha passando entre o dedão eu não consigo usar de jeito nenhum, sinto com os dedos soltos e faço a maior força ao andar, fico com os dedos doendo.
    Sei que o ideal é usar rasteirinha rica, mas não consigo pagar R$200 naquilo!!! Não consigo! Acho um grade absurdo! Então prefiro usar sapatilha…

  75. Alê26/01/15 • 17h53

    Eu amooooooooooooooooooooo rasteirinha e com os pés bem de fora rsrs Tenho várias, é o tipo de calçado que eu mais uso 😛 Adoro rasteirinha com pedras, são as minhas preferidas. A de pedras uva e verde na última montagem (que vc teve coragem de chamar de aceitável, sua louca!! rsrs)é linda demais! Mas os pés tem que estar em dia mesmo! Nem precisam ser lindos, mas TEM que estar bem cuidados! Faço os pés todas as semanas e vou à podóloga de 21 em 21 dias, senão, realmente, melhor nem usar.

  76. Alda26/01/15 • 18h50

    Cony, vc já reparou como a Constanza Pascolato e a Glorinha Kalil estão sempre de rasteirinhas com looks chiquérrimos? Acho tão interessante a forma como elas usam… Geralmente são pretas, com calças curtas e o esmalte preto tbm. Pode procurar fotos, vc vai achar várias!

  77. Natalia26/01/15 • 18h57

    Olá! Sou de Florianópolis. Te descobri por acaso fuçando pela net, há uns 5 meses, e desde então te acompanho sempre. Cara, você é demais! Adorei mesmo. A maneira que fala, o jeito ” de verdade” de ser, as ótimas dicas. Não largo mais! 🙂 Beijos e continue assim

  78. Fran26/01/15 • 19h08

    nao consigo usar sapatilha,alpargata,slipper meus pés no calcanhar sao muito sensíveis e ficam totalmente ferrados qdo uso, entao minha solucao é a rasteirinha, por isso tenho váárias… e onde mais compro é na arezzo e na schutz. Mas é quase impossivel achar uma básica pq sempre tem um detalhe, ou é uma tachinha ou pedrinha. Se alguém achar rasteiras lisas por favor me avise, uso tamanho 34. Obrigada. E sim rasteiras sao caras li alguem falando sobre o preço, tbm acho caro. Bjo Cony. love you.

  79. Marisa26/01/15 • 19h33

    Oi Cony,

    Eu adoro rasteirinhas, acho que combinam demais com o clima de Salvador! Claro que sempre mantenho os pés bem cuidados e as unhas pintadas, o visual agradece. Sou adepta das mais básicas mesmo, quanto mais enfeite, mais acho brega.
    O que vc acha das birken com canutilhos da Arezzo? Eu me rendi e amei! Mas minha melhor amiga fica gongando até hoje… Rsrsrs

    Bjs!

  80. Juliane26/01/15 • 20h50

    A Via Mia e a Wishin’ têm modelos bem bonitos. Cores neutras, sem muitas firulas… Simples, mas chiques. E o preço é ótimo!

  81. Debora26/01/15 • 21h23

    Também classifico assim as mais básicas são as mais ricas, só tem uma coisa tenho pavor de usar rasteirinha com calça acho que fica estranho! Sou só eu?!

  82. Maria26/01/15 • 21h46

    Oi Cony!
    Sabe o que eu acho também sobre rasteirinhas? Elas ficam menos pobres quando cobrem o calcanhar.
    Tenho sérios problemas quando vou comprar, porque às vezes gosto do modelo, mas se não cobrir o calcanhar, não consigo usar.
    Acho bem feio quando fica só aquela tirinha acima do calcanhar.
    Pé já não é lá tão bonito para expor, e calcanhar então!!!!
    Além do que normalmente é a primeira parte do pé que suja quando se usa essas sandálias…

  83. flavia26/01/15 • 21h53

    Olha as fotos da bianca brandolini… ela sempre está de rasteirinha. Até em eventos.

  84. Talita26/01/15 • 22h27

    Taí uma coisa cada vez mais dificil de comprar: rasteirinha !!! Sem contar que é um calçado traiçoeiro, umas machucam mais que muito scarpin, ou deixam os pés todo doloridos de ficar tentando mante-los dentro delas ! Eu gosto de rasteirinha das lisas, sem nada. Tinha uma da Arezzo, que eu comprei em 2010, de verniz, nude. Minha amiga e companheira, mas esse ano teve que se aposentar. Era bem parecida com a da foto da moça sentada de vestido. E para achar outra agora !! Esse fim de semana aproveitei uma promoção na Arezzo, comprei uma de couro, preta, modelo parecido com o anterior e com um saltinho de 1cm (assim não suja o pé ! ). Acho que vale até um DDL, viu, estava por 139,00. Apesar de preta (eu prefiro nude), acho q foi um bom investimento!

  85. Ana Paula26/01/15 • 22h29

    Olá Cony

    Adorei o post! E depois de ler fiquei preocupada!
    Estava na Arezzo quando você adquiriu sua rateira preta, e estava usando uma igual mas dourada e espero que meu pé (que não estava em dia) tenha passado desapercebido! rsrsrs
    Abçs

  86. Karin Pimentel27/01/15 • 01h13

    Cony… Pra mim é impossível! Não há rasteirinha que entre em meu closet. Até o nome já é pobre.
    Acho que vai mais do estilo e da elegância. Para mi todas são pauperrimas! Certamente porque meu pé é muito feio. Rasteira só sapatilha, porque sapatilha com salto também não gosto. Sou chata

    • Constanza27/01/15 • 11h57

      HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA até o nome é pobre mesmo kkkkk ai amei!

  87. Luciane27/01/15 • 01h19

    Esmaltes tbm poderiam ter uma classificação assim. Imagina juntar uma cor pobre com uma rasteirinha da mesma classe? Hahaha

  88. si27/01/15 • 08h18

    80% das minhas amigas usam rasteirinha pobre…como proceder???? e olha, nem precisa ser arezzo não…é possivel achar muita rasteirinha digna e mais barata…sempre acho umas legais na Sonho dos Pés…

  89. Karina27/01/15 • 08h50

    O medo que você tem de pedrarias eu tenho de lacinho. Não só pra rasterinha, mas para todo tipo de sapato. É uma profusão de lacinhos nos sapatos que me incomoda muito. E acho que 80% dos modelos de sapatilha no mercado está tomado por modelos com lacinho no topo.
    Quanto a rasterinha, tenho só uma e nunca uso. Acho que vou dar.

  90. Mayra27/01/15 • 09h01

    Juro que eu achava que era a única no universo que pensava assim! Parece que vc entrou dentro do meu cérebro e tirou cada palavra! É exatamente o que penso sobre rasteirinhas! Acho o ó! O máximo que dá na minha opinião é praia e clube, ponto! Acho tão feio que “proibi” minha equipe de usar…acredita que tinha funcionária que ia trabalhar de rasteirinha? afff…muita falta de noção!

  91. Ju27/01/15 • 09h23

    Além de todos os problemas que você citou, tenho o segundo dedo maior que o dedão… gente, nem peep toe consigo usar, fica uó… kakakaka

  92. Adriana27/01/15 • 09h29

    Ufa! Estou safa! Hahaha!!
    Gosto bastante de rasteiras (pés sempre em dia, claro!) e compartilho da mesma classificação socioeconômica. Na verdade, eu classifico até o nome: rasteirinhas seriam as sandálias mais “abertas”, que mostram mais os pés (como aquelas com uma apenas uma tira no meio), mais informais; sandálias rasteiras seriam aquelas mais “fechadas”, com mais tiras, como a primeira da montagem (para trabalhar, são ótimas!).
    Quanto menos detalhes, melhor!
    Para mim, as mais bonitas são da Arezzo. 95% das minhas são de lá (sim, costumam ser mais caras, mas têm boa durabilidade, são confortáveis e lindas [é claro que sempre há alguns deslizes na coleção, mas não é maioria]).
    Beijos!

  93. Bruna27/01/15 • 09h34

    Amo rasteiras, e concordo que é bem dificil encontrar pra comprar, o problema é q fiquei tensa: não sabia q homens detestam rasteiras kkkkkk. Eu uso muito!! Sinto mta dor nos pes e quase não uso salto! To perdida!! kkkk.

    • Loire30/01/15 • 07h59

      Pois menina, pra vc ver, conheço vários caras que odeiam salto (acham perua) e amam rasteira. Tem gosto pra tudo, relaxe!

  94. Daiane27/01/15 • 09h35

    Aaah post divo… Pra quem se acha com rasteirinha… Se nao for comprar uma rasteirinha com a cara riqueza(haha) nao compre… Meu pé e igual o teu, o dedinho deus me livre… Prefiro ter uma rasteira rica do que 50 pobres… Nao q eu seja rica, mais e q o complexo com meu pé e enorme… Bjoos

  95. Ana27/01/15 • 09h45

    Eu adoro rasteirinhas. Refresca o meu pé….rs… Mas também prefiro fechadas atrás e procuro estar com o pé sempre em dia.
    Tenho várias. Quem é professora como eu, sabe que não conseguimos ficar de salto o dia todo! Elas salvam a gente nesse calor, quando fica mais difícil usar uma sapatilha…

  96. Bia Martins27/01/15 • 10h08

    Cony eu tb só andava de salto, até ter uma hérnia de disco lombar em 3 vertebras, daí só de rasteirinha ou salto mini tipo 3cm.A sorte é que sempre gostei, e olha que sou baixinha tenho 1,55m. Reze pra você nunca ter isso,pois não vai ter opção! Eu vi uma x a Astrid falando no programa da GNT que ficou arrasada também quando, por motivo de saúde, só podia usar rasteiras, imagina pessoa pública em eventos e tal!!! Mas que acabou se acostumando, não tem jeito né?

  97. Bia27/01/15 • 10h08

    Ai Coni, como faz quando se tem 1,81cm de altura??
    Sou médica veterinária e não consigo em hipótese alguma andar de salto no trabalho (vai que um dia preciso atender a campo??).
    Uso salto (as vezes) para sair a noite com meu namorado (ficamos da mesma altura quando uso) e ainda assim as pessoas me olham como se eu fosse um monstrinho gigante kkkkkkkk.
    Podias fazer um post ajudando as mulheres mais altas né? Roupas, sapatos, dicas… hehehehe. (Não sei se já tem, um dia procurei e nao achei).
    Amooo teu blog!
    Beijinhos.

    • Claudia29/01/15 • 13h24

      Bia! Você que é alta vai gostar do blog da Lia, o Just Lia. Ela tem 1,78 e basicamente não usa salto, então sempre tem inspirações mais pé no chão, literalmente…rsrs. Tenho 1,74 e não é sempre que uso salto e me inspiro muito nos looks dela. Bjos

  98. Cibele27/01/15 • 10h13

    Olá Cony comprei uma na Dafiti esses dias:

    http://www.dafiti.com.br/Rasteira-Bebece-Gladiadora-Baixa-Marrom-1508612.html?fs=1&dc=1

    Adorei básica,simples e super confortável o que você acha? #medo!

    Beijus

  99. Isa27/01/15 • 10h41

    Todas as minhas rasteiras são da arezzo, acho que tenho uma 5.
    Mas além da aparência, ela tem que ser fechada no calcanhar! Detesto quando prende no tornozelo.

  100. Luciana27/01/15 • 11h21

    COOOOOOOOOOOOOOOOONY, como assim você tem joanetes???? Como é que você faz pra usar salto, mulher??? Me ensina o segredo agora peloamordedeus!!!!! Eu tenho joanetes imensos e é impossível andar de salto, DÓI MUITO, ABSURDAMENTE!!!!!

    Sobre o tema, eu odeio rasteirinhas, mas estou considerando fortemente a possibilidade de comprar uma porque aqui no Rio o calor está demais da conta, meu pé tá inchando que é uma maravilha e não tô conseguindo usar sapatilha, fica incomodando. Haja drenagem… E não adianta comprar número maior porque eu calço 40/41. E as opções de sapatos que eu tenho (www.pedeanjo.com.br) são tão feias que dá vontade de chorar…

    • Constanza27/01/15 • 11h54

      Tenho mas acho que não é dos piores pq não dói muito rsrs

  101. Izabela F.27/01/15 • 12h22

    Oi Cony! Não sei se é o caso de figurar neste post sobre rasteiras, mas senti falta do seu comentário sobre aquelas sandálias birkenstock
    Lembro que elas viraram uma febre, especialmente as da marca Planeta dos Macacos… Acho que essa trend caiu um pouco, mas ainda vejo muitas por aí e quase morro de tanta feiura! Não existe pé que fique bonito num treco daqueles, morro com a forma com que os dedos ficam arreganhados e esparramados dentro daquilo! Não existe conforto que justifique usar aquilo e crocks! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    • Constanza27/01/15 • 12h39

      essas ja tiveram post exclusivo rsrs

  102. AndreaC27/01/15 • 13h11

    Kkkkk Constanza! Eu tenho daquela q vc odiou cor de rosa, só q numa outra cor. A minha eh clarinha, “blush”. Eu uso raramente porq ela não tem quase suporte, a sola é muito fininha quase de papel. Foi barata!!!! Mas uso sim porq sou bem branca e a cor meio q desaparece na minha pele. Bjs e adoro sua honestidade!

  103. Clarissa27/01/15 • 13h47

    Oi, Conyta, então… acho que nem com uma mega da virada rasteirinha sobe na escala social…kkk… Nunca consegui usar… nem grávida… usava só aquelas sapatilhas chanel (da arezzo, claro!) Mas rasteirinha… deusolivre! bjoo

  104. A Gente Curte27/01/15 • 14h26

    Cony,

    Sabe uma coisa que odeio e que considero a mais “pobre” do reino dos calçados?!?! TAMANCO (incluindo o mule)!!!

    Odeio tudo nesse tipo de calçado, inclusive o nome!!! Acho muiiiito pior que as pobres rasteirinhas!!! kkkkkkk

    Bjim!!!

    http://www.agentecurte.com

  105. Michele27/01/15 • 14h40

    Conyyyy, minha linda!!!Faz um livro URGENTEEEE de classificação socio econômica de roupas, aproveita pra ganhar um $$$ e torrar, claro!!!
    E como a menina aí falou de ser pobre, eu também sou e NUNCA fui cafona. Meus filhos usam roupas que ganham e dou um jeito de tudo combinar, minha sogra chama meu filho mais velho de fashion week ha ha ha. A mulher é daltônica e compra umas coisas beem chamativas para ele e faço das tripas coração para tudo combinar. Levo meu filho na rua de conjunto de blusa de malha e bermuda tactel e uma bela havaianas divertida. Mas quando vai no shopping, igreja ou evento de família ele vai de bermuda de sarja ou calça jeans/sarja que ganhou na gringa da avó que vive nos USA. E o complemento mais neutro que eu achar.Ele se veste melhor que meu marido, que não toma jeito mesmo.
    Agora me fala da rasteirinha, sabe que ando de salto mas não coloco rasteirinha? Acho elas bregas, cafonas e esse seu post abriu os meus olhos para achar uma bacana. E como a amiga aí disse, eu aposto nas havaianas as vezes, mas ela se desgasta muito fácil e fica com cara de chinelo de “tia”. Eu gosto das mais simples, em uma cor alegre ( a minha de hoje é rosa claro, mas vou adquirir uma turquesa) e cai bem na praia, no litoral e até no shopping após manicure!!!

    • Constanza28/01/15 • 09h02

      hahahaah ta no projeto 2015!

  106. Leticia27/01/15 • 14h41

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri muito pois, concordei com sua opinião!!!
    Adoro as da Mr Cat. Bjos

  107. Carol Morsi27/01/15 • 15h04

    Bom, eu acho q ainda não me dei tão bem com rasteiras… Tenho umas 4, e são aceitáveis apenas. Não sei se é pq compro só pro dia-a-dia, aí acabo não prestando mta atenção na hora da compra.
    Como não estou trabalhando, uso pra sair de casa o dia inteiro, supermercado, casa da prima, salão, ontem fui ao médico de rasteirinha (não me xinguem)… Mas é q meu pé sua DEMAIS! No frio, ele fica congelado, não há meia grossa q resolva, pq ele sua frio tb, então minhas meias estão molhadinhas qdo tiro a bota (MAS NÃO TENHO CHULÉ NÃO, TÁ?). E como eu acho meu pé bonitinho, não me importo de mostrar ele pro mundo. rsrsrsrs
    A próxima vez q for comprar uma, vou passar aqui primeiro e estudar este post antes de sair de casa.

  108. Juliana27/01/15 • 16h00

    Cony, eu não gosto de rasteirinha. As poucas que eu tenho só uso pra ficar em casa ou ir a padaria rsrsrs. E além disto, tem alguns modelos que se eu uso muito tempo, meu pé fica dolorido…

  109. Eli27/01/15 • 16h25

    Finalmente alguém que pensa como eu sobre esse tema. Odeio rasteirinha, além de bregas, feias e pobres, tem gente que não sabe usar. Calçam a chinelada e saem arrastando a parte de trás, tipo gente cansada que não aguenta dar o passo sem arrastar a porcaria no chão. Isso me irrita demais!!!!!!! Qdo alguém se aproxima arrastando o chinelo, no shopping, mercado, qqer lugar, saio de perto. Esse 1o modelo que postou até gosto, mas esses chinelos enfeitados,que são “chinelos”, e estes outros modelos são muito feio e bregas, detonam o look!!! Me rendi as sapatilhas apenas pelo conforto, e tenho só, acho que parecem aqueles sapatinhos de gente idosa, kkkk. #prontofalei

  110. Tatiana Ribeiro27/01/15 • 17h05

    Nossa, achava que eu era chata porque nunca encontro rasteirinha que eu goste. Pelo visto é porque são raras hahaha Tenho poucas e precisei procurar muito pra achar algo que realmente fosse usável. Na maioria das vezes uso sapatilha mesmo.

  111. elaine27/01/15 • 17h22

    cony, também detesto rasteiras, mas me vi obrigada a comprar uma dessas de tirinha no meio pra usar com saia longa. qual outro sapato vc acha legal com saia longa?

  112. Re27/01/15 • 19h21

    Eu queria entender a dificuldade desses fabricantes em fazer rasteiras bonitas! Sério, não é tão difícil! Basta ser discreta, cobrir o calcanhar, um pouco dos dedos e ter material bom! Como é possível haver tantas sandálias de salto lindas e tão poucas flats? Elas podem ser bonitas, confortáveis e femininas mas encontrar uma assim é bem difícil mesmo :/

  113. Vera27/01/15 • 21h09

    Juro que não entendo tanta implicância com as rasteiras! São o auge do chique despojado cá na Europa! Até a realeza europeia adora, vejam os looks de Verão de Letizia de Espanha, Charlotte do Monaco, etc! Como foi dito nos comentários Glória Kalil, Constanza Pascolato e Consuelo Blocker que são reconhecidamente mulheres elegantes, usam e abusam deste calçado! Sinceramente acho que a mulher brasileira está muito apegada à imagem saltão-cabelo comprido-calça justa! O clima do Brasil está mais para rasteiras do que para saltos! As cariocas são as únicas que representam a essência do estilo brasileiro! As brasileiras precisam abrir mais a cabeça em termos de moda e aprender mais com as europeias #prontofalei

    • Constanza28/01/15 • 08h59

      Europa. Ruas limpas, transporte publico limpo, clima bom. Igualzinho aqui ne?

      • Isabella28/01/15 • 16h45

        Que nada, Cony. Eu morei no Centro de BH mais de 10 anos, pegava transporte público, etc, e meu pé nunca foi sujo. Sei que pela descrição vc já deve imaginar minha vida de pobre, mas nem por isso deixei de me arrumar e de ter bons sapatos pra trabalhar, sempre baixos (pela preferência e, anos mais tarde, pela necessidade do local). Pior era aquele povo em pé no ônibus de salto q vc via que não tava conseguindo nem se equilibrar direito. Só não dá pra usar na chuva, pq, né… aí só sapato bem fechado.

    • Loire30/01/15 • 07h56

      Seu comentário me fez recordar qd estava em Bs As e bi um grupo de umas 5 brasileiras vestidas exatamente iguais, cabelão na escova com luzes e salto. Senti vergonha. Concordo que as mulheres daqui precisam redefinir o conceito de elegância e sair do lugar comum. Rasteira bonita e bem ornada com o resto do look é super fino!

  114. janaina zorzato28/01/15 • 11h32

    Mas eu ri muito!!kkkkkkk!! concordo com tudinho o que tu escreveu Cony! laços e frufrus é muita pobreza para um pézinho só! fica feio, deselegante, brega, enfim, não orna! Tbm sou desconfiada c rasteiras, mas aqui no RS tem uma marca que se chama Jorge Bischoff que eu (e a maioria das gaúchas amam) que tem umas rasteiras milionárias, tipo Califado árabe, sabe? tem que vender um rim, mas vale a pena, beijocas

  115. Dani28/01/15 • 15h10

    melhor usar rasteira do que sapato fechado num calor de 40, quarentaaa grausss e ficar toda chulezenta! pior ainda é saltao em tudo que é ocasião, tem hora que usar saltão é bem cafona!
    calor é epoca de vestidinho solto, rasteira, cabelo natural, make leve… nada de peruagem de saltão, make carregadíssima, babyliss gritando, camadas de roupa pra parecer estilosa… fica cafona

    • Constanza28/01/15 • 16h24

      Eu nao fico chulezenta de sapatilha. Vc fica???

    • Vera - Lisboa28/01/15 • 19h48

      Falou tudooo Dani!

    • Lettícia16/03/22 • 13h58

      Concordo Dani, acho que rasteiras combinam com o verão. Mas não deixo de concordar com a Constanza que dá sim para escolhermos umas rasteiras mais sofisticadas. Amei o assunto e comentários.

  116. Viviane28/01/15 • 16h46

    Ô gente, que maldade com as rasteiras! Rsrs Eu gosto muito e sempre opto pelas minimalistas. Tenho duas com pedras, mas tenho certeza que a coisa orna, não são cafonas não, são bem feitas. Tem momentos que só a rasteira salva, calor de 35/40 graus, momentos que o salto é “demais”. Em se tratando de flats, sou desconfiada com sapatilhas pq acho que deixa o look com cara de vovó. Meu marido mesma diz que sapatilha é broxante. Sendo assim, uso com moderação pra não assustar o bophe! Rsrs Talvez por isso eu virei fã das sandálias rasteirinhas…
    Mas, depois deste post ficarei mais atenta as minhas escolhas, mas elas não são esse monstro todo não gente… Delicadas, com pés bem cuidados, unhas bem feitas e no verão é o que há! Bjos

  117. Aline28/01/15 • 17h15

    hahahahhaha adorei! rachei o bico das rasteiras pobres! muito bom! Tem umas rasteiras da coleção nova da Arezzo cheias de Pedras que sao lindissimas, entram na classificação riquíssima.

  118. Sabrina lima28/01/15 • 18h44

    Está aí uma coisa que não consigo usar de jeito nenhum, por motivo de achar todas com cara de pobre no pé kkkk. Algumas até acho simpáticas na vitrine, mas só. Em caso de extrema necessidade (praia) uso uma havaiana bonitinha, e ainda assim sinto que incorporo um espiríto de mendiga hehe.

  119. Sonia Cavalcante29/01/15 • 22h14

    KKKKK amei o post!! O nome que dou para rasteirinha pobre é chinela…rsrsrs
    Bjs

  120. Paula Prado29/01/15 • 22h35

    Amo seu blog!!! suas postagens, seus comentários!!! Que demais!!! Depois deste post, não consigo olhar pras rasteirinhas e não classificá-las instantaneamente!!! É incrível como estou com um olho clínico! hahaha! e graças a você Cony!!! com sua percepção das coisas, criatividade, tiragens inteligentes… Adoro o Dica da Leitora. Enfim, curto tudo! Você é o máximo!!!
    Depois da sua dica, comprei o Massageador Complete Bath da Relaxmedic. Estou na expectativa de chegar… Bjos!!!

    • Constanza30/01/15 • 08h27

      Tb to esperando o meu chegar hahahahaa

  121. taina30/01/15 • 11h21

    Eu moro no rio e sinceramente aqui só dá rasteira, em qualquer lugar, barzinho, shopping… acho que no meu armário devo ter 01 salto para cada 10 rasteiras hahahaha Para quem quer rasteiras mais simples aconselho a VIA MIA, estilo bem carioca, ou de lojas msm, dress to, farm, ecletic, oh boy… estilo mais carioca, impossível! Mais as da VIA MIA realmente são mega estilosas!
    Segue o link do site: http://www.viamia.com.br/default.aspx

    bjsss

  122. Cle30/01/15 • 12h48

    Eu amo as da Sidewalk…minhas favoritas..

  123. Juliana02/02/15 • 16h49

    Sempre me divirto com esse tipo de post! Cony, só uma diquinha: na nova ortografia, socioeconômico é junto (:

    • Constanza02/02/15 • 18h31

      Preguica dessa nova ortografia, sou das antigas mesmo rs

  124. Vanessa Mouzinho05/02/15 • 02h00

    Adorei o post!! Bem humorado e bem informativo! 😉

  125. Van28/02/15 • 10h37

    Morrendooooooooo com esse post ahahaha
    Dei uma limpa no meu armario assim que terminei de ler e me senti melhor, confesso ahahaha

  126. Jéssica21/11/15 • 20h21

    Não vejo nenhum problema em uso de rasteiras, eu adoro! No meu cotidiano é rasteirinha e sapatilha, salto só em ocasiões que pedem. Inclusive, o que vejo de mais horroroso nos pés das pessoas são saltos altíssimos e extravagantes, que muita gente usa até ir ao mercado fazer compra, a maioria nem sabe andar direito.

  127. Paloma Espindula25/10/16 • 15h02

    Da pra classificar como: Rasteirinhas que ganhamos de amigo secreto.
    hahaha

  128. Ernani30/04/17 • 07h06

    Eu amo usar rasteitrinhas, é muito bom

  129. Ernani30/04/17 • 07h07

    Eu amo usar rasteirinhas, é muito bom

  130. Lívia Pegorim28/12/17 • 17h32

    Que medo desse post! Eu amo rasteiras! Moro na praia e não tem como fugir delas!
    Mas realmente, tem que investir… As bonitas são caras mesmo!
    Eu detesto sapatilhas, só tenho uma nude que quase nunca uso.
    Mas as rasteiras… Indico a Arezzo e Schutz! Se for comprar de outra marca, é bom que seja de couro legítimo.
    Agora, pra praia o bom mesmo é ter havaianas bonitas e NOVINHAS para a areia! Nada de pegar aquela havaiana de ficar em casa!
    Tenho um chinelo da Carmen Steffens que uso pra ir pra praia, quando vai rolar um almoço no restaurante depois, por exemplo. Fica bem mais bonito que uma rasteira de couro cheia de areia :/

    Cadê o post “onde comprar rasteiras rycas”??
    Beijo Cony!!

  131. Bianca04/09/18 • 17h05

    Não concordo. Já foi pra Capri Itália? Eu já fui, como também já fui para various países da Europa e posso lhe dizer o pessoal lá e muito chique. E as rasteinhas vendidas em capri custam no mínimo $250 dólares com pedrarias em Swarovski. Esse é o seu ponto de vista, mas rasteirinhas de pedras podem sim ser chiques e caras. Talvez no Brasil as rasteirinhas devem ser sem qualidade

  132. Andressa Velten28/03/20 • 14h23

    Realmente, sou as que não gostam de rasteirinha. Além de ter um pé muito feio, doem minhas pernas. Enfim, não gosto e não uso

  133. Eva patrício20/09/20 • 23h28

    Eu amo rasteirinhas

  134. Eva patrício20/09/20 • 23h33

    Eu simplesmente adoro cuidar dos meus pé e unhas então ñ tenho problema nenhum em mostra-los muito menos em usar as rasteirinhas nem ligo se vai sujar. Sujamos até nosso banheiro qui ñ devíamos sujar pois é um lugar total de pura higiene