02
Nov 2014
Dica da Leitora Trip!!!
Dica da Leitora Trip

Pensei em colocar ao lado do título o lugar em questão mas daí quem não tivesse interesse em ir pra tal canto, nem acessaria… Como a vida começa beeeem além do nosso quintal, quero que todo mundo veja e se interesse pelos mais diferentes lugares do mundo. Hoje podemos não pensar em ir, mas amanhã, não se sabe…

Essa DDL Trip é para me desafiar. Todo mundo sabe do meu amor pela Irlanda e a Mel me disse que mostraria que a Escócia é muito mais legal que minha Irlandinha querida. Duvido, mas darei a chance de tentar me convencer.

Com vocês, Mel e a Escócia.

¨Escrever sobre a Escócia é como escrever sobre um amor à distância, daqueles que você vive intensamente, volta pra casa, mas quer sempre voltar para os braços dele. Conyta ama a Irlanda, estive lá e na Irlanda do Norte também, mas minha paixão é a Escócia!

Estive na Escócia duas vezes, na primeira conheci as Highlands e Edinburgh; na segunda, quase todo o Reino Unido, alugamos um carro em Bristol e fomos subindo até chegar a Glasgow (dirigir na mão da rainha é estranho demais, mas eu adorei).

Mas, por que diabos conhecer a Escócia?

Poderia passar o dia enumerando motivos, mas as imagens podem falar por mim. Além disso, eu adoro história, gosto de saber onde estou pisando e o que já aconteceu com aquele povo, naquela terra. Tenho fascínio por povos antigos e símbolos sagrados da Escócia, inclusive tenho um tatuado. Os escoceses são conhecidos pela bravura e as lutas por independência do passado e pela alegria e simpatia no presente, são bem diferente dos ingleses, eles sorriem mais, eles te cumprimentam na rua. Ouvi um escocês se gabando “nós somos os brasileiros da Europa”.

No meu primeiro roteiro o interesse era conhecer a região das Highlands e Edinburgh, outra hora falo da outra viagem.

Como chegar? Fácil: O aeroporto de Heathrow tem voos diretos pra Inverness (é o nome da capital das Highlands) voo bem curtinho, não lembro, mas é perto e barato. O nome “Inverness” significa algo como “foz do Rio Ness” (tem o rio e tem o lago). A cidade é linda, cheia de pubs incríveis e com um comércio bem simpático (aliás, nessas cidades menores a TOPSHOP é cheia de promoções). No centro da cidade tem um escritório de informações turísticas, de lá eles apontam onde você pega um ônibus para conhecer a paisagem mais linda que já vi na vida: Urquhart castle. É a ruína de um castelo medieval às margens do LAGO Ness, sim, aquele da Nessie (não, não vi Nessie). O que vocês podem ver na foto é que a grama é verde e coberta por flores brancas. Em Inverness fiquei em um hotel antigo (winston guest house), bom e barato, de frente para a vista mais bonita de Inverness.

Uma parte das Highlands que eu perdi, mas uma amiga descreveu com perfeição: “Seguindo a rota de montanhas, lagos e cascatas pelas Highlands, nos deparamos à beira da estrada com uma minúscula ilha, banhada pelo lago Duich. Nesta ilha, encontra-se o castelo que seja talvez o mais conhecido e fotografado da Escócia: Eilean Donan. Construído no século XIII o castelo serviu de cenário para o filme “Highlander” e também sai em algumas cenas do “Braveheart” entre outros. Depois de um agradável passeio e muitas, muitas, muitas fotos, seguimos para um dos lugares mais bucólicos que estive na minha vida, a Ilha de Skye.

De Inverness fomos para Edinburgh, também de ônibus, não lembro ao certo a distância, mas foi uma viagem ótima, não muito longa e bem confortável.

Edinburgh é a capital da Escócia, apesar de Glasgow ser a maior cidade e se achar por conta disso “Edimburgo é a Capital, mas somos nós os que temos o Capital!”. A cidade parece um conto de fadas! Ficamos no IBIS centro, IBIS sempre é uma boa opção. A maior atração é o imponente castelo de Edinburgh, visto de toda a cidade.

Achei muito legal pegar um ônibus qualquer na cidade e ir parar na beira do mar do norte. Pense no frioooooo, em pleno verão (repeti o casacão muitos dias).

O comércio é bacana, cheio das lojas legais de Londres, tem Debenhams, Harvey Nichols, TOPSHOP e muitas outras. O cashmere escocês é bem famoso, vale a pena pra quem curte.

A night ferve, tá? Cheio de pubs com bandinhas tocando, o lance mesmo é cair num deles e provar as melhores cervejas do mundo, sim, porque em matéria de cerveja, eles tem de tudo. Pra quem gosta, os bares especializados oferecem uma carta absurda de rótulos de whisky. Aviso às moças solteiras: Os escoceses são lindos! Eu viajei casada, mas não cega. E kilt, ahhhhhh, vocês vão voltar achando kilt algo másculo and sexy.

Rango: Eu viveria de shortbreads (um biscoito maravilhoso), fish and chips e cerveja tipo Ale pra sempre. Mas também tem Haggis (hehehe, recomendem pras inimigas, joguem no google pra saber o que é).

Nunca assistiu Highlander? Nunca ouviu falar em William Wallace? Coração Valente? Conhecer a Escócia é se apaixonar e querer voltar sempre. Garanto!

bjks, Mel¨

unnamed5 unnamed4 unnamed3 unnamed2 unnamed1 unnamed

  • Melzinha, meus olhos se encheram de alegria, curiosidade e ansiedade! Naquela minha viagem pra Europa senti muito não ter ido pra Escócia, e ao ler o seu relato, meu arrependimento ficou maior ainda! Ainda quero voltar (e voltarei, escreva isso) para aqueles cantos, aproveitar mais da Irlanda e sim, conhecer a Escócia. Acredito e confio em cada palavra sua, mas quero viver na pele para poder falar qual é minha preferida kkkk. Muito obrigada pela linda dica!
67 Comentários
  1. #1
    Viviane Moreira
    02.11.2014 - 14:35

    Ai que saudades da Mel… ♥
    Que cabelo gigante que está o dela!
    Bom infelizmente joguei o Haggis no google…. eca!
    Quem sabe um dia embarco em uma viagem, esse texto foi inspirador…. amei!
    Bjs
    Vi

  2. #2
    Mariana
    02.11.2014 - 14:57

    Adorei! Com certeza, o mundo começa bem além do nosso quintal, e incluir países “não tão turísticos” na lista da próxima viagem sempre é uma boa experiência, por mais exótico que possa parecer. Falando aqui uma pessoa que sempre sonhou em morar em Londres, não conseguiu, mas agora está estudando na Finlândia e adorando! Inclusive tô com viagem marcada pra Londres daqui 2 semanas, mas confesso que a viagem que farei depois, pra região da Lapônia, acima do círculo polar ártico, é o que realmente me enche de ansiedade e expectativas, as vezes me emociono só de imaginar hahahahah. E quanto mais lugares “diferentes” eu conheço, mas fascinada por viajar eu fico. Coisas de intercambista 😛

    • #3
      Cecilia
      03.11.2014 - 11:23

      Mariana, Mande as dicas da Lapônia, fiquei bem curiosa com a sua viagem.

  3. #4
    Lydiane
    02.11.2014 - 15:10

    A Escócia é completamente apaixonante!! Fui pra lá depois de ler O Código DaVinci e foi emocionante poder chegar à capela Rosslyn! Também fiquei em Edinburgh e super recomendo! O castelo, a rua que leva ao castelo, é tudo meio mágico. E ainda tem os kilts, a música escocesa e o whisky! Viagem excelente!
    Cony, já tem dicas do Hawaii?! Acabei de voltar de lá!
    Teu blog está cada dia melhor!

    • #5
      Constanza
      02.11.2014 - 15:18

      Ainda não! Pode mandar e vaaaaarias fotos!

      • #6
        Ana Luiza
        03.11.2014 - 12:57

        Também vou mandar do Hawaii!!! Dá pra fazer um “combo” com as dicas da Lydiane! Rs
        Visitei Edimburgo e as Highlands no fim do ano passado e me apaixonei tanto, Edimburgo ganhou o posto de minha cidade favorita da Europa!
        Beijos, Cony!

  4. #7
    Bruna
    02.11.2014 - 15:48

    Acabei de voltar de uma viagem longa que tb teve Edimburgo! Adorei a cidade! Tb vou mandar meu dica da leitora trip, mas da Islândia 🙂

    • #8
      Constanza
      02.11.2014 - 15:49

      Vou adorar saber da Islândia!!!

  5. #9
    Nathália
    02.11.2014 - 15:59

    Conyyyy amei amei amei
    Estou em processo de organização para passar um ano do meu doutorado em Edimburgo e cada vez que pesquiso sobre me apaixono mais e mais. Muito amor!!
    Quero muito ver mais e mais dicas de lá. E olhe, se quiser passear enquanto eu estiver morando por lá está mais que convidada (se tudo der certo devo ir no 2º semestre de 2015)

    Beijos

  6. #10
    Tangri
    02.11.2014 - 16:33

    Cony… acabei de voltar do Chile e segui seus roteiros 😀 Na primeira parte do Chile fizemis Santiago, Vina del Mar, Valparaiso, Cajon del Maipo… ai fomos para Mendoza e depois retornamos ai Chile para fazer Puerto Montt, Puerto Varas e todas as outras cidadezinhas qye vc indicou… ah fiz Chiloé tbm, mas é pq queria fazer as pinguineiras, mas o tempo nao deixou kkkk.
    Adorei suas dicas e adorei cada cantinho daquele lugar (Moraria la facinho facinho). Nao sei se valeria a pena mandar minhas fotos uma vez que já tem seus relatos. bjos

    • #11
      Andréa Maia
      03.11.2014 - 14:02

      Vou para o Chile em fevereiro, também dei uma olhada nas dicas aqui do Fufu hehe

  7. #12
    02.11.2014 - 18:35

    Conheci a Escócia em agosto passado. Amei especialmente Edimburgo e meu marido, Inverness, a capital das Highlands. Alugamos um carro e foi uma aventura maravilhosa dirigir o carro na mão esquerda de Edimbráaaaa( como eles falam) até Inverness. Fizemos um caminho na ida e outro na volta. Tudo perfeito!!. Achei o povo Irlandês extremamente educado e simpático.
    Vale muito a pena conhecer…
    Cibele( te enviei o link do meu blog, mas vou acabar resumindo algo pra vc postar). Bjs

  8. #13
    Maria Carolina
    02.11.2014 - 19:16

    Eu sempre tive vontade de conhecer a Scotland! Agora fiquei morrendo de vontade!!!

  9. #14
    Luiza Batista
    02.11.2014 - 20:06

    Nunca tinha dado bola para a Escócia, até assistir a série OUTLANDER. Essa série é muito boa, as paisagens são de arrepiar e dá uma vontade louca de visitar a Escócia!
    A Mel disse que é apaixonada principalmente pela história de lá, né? Bem, se ainda não tiver assistido essa série, devia começar pra ontem! 😉

    • #15
      Melina Portugal
      03.11.2014 - 17:27

      Nossa, a primeira coisa que lembrei quando comecei a ler foi da série. Ela é realmente apaixonante, e lendo as descrições sobre Highlands e Inverness me senti dentro da história!
      Vale a pena dar uma conferida Cony, é um romance delicioso e viciante!

  10. #16
    Pri
    02.11.2014 - 20:43

    Amei as fotos e o relato! E se a Mel falou, eu confio rs

  11. #17
    Flavia Silva
    02.11.2014 - 22:22

    Nossa que texto lindo!
    Deu até vontade de ir pra lá rsrsrs

    Bora desencalhar na Escócia! Kkkkkkkkkk

  12. #18
    Vanessa
    02.11.2014 - 22:36

    Eu tb já fui para a Escócia e amei!!! No meu caso eu peguei um trem de Londres para Edimburgo… 4h de viagem com algumas das paisagens mais lindas que eu já vi na vida. Quem tiver tempo e estiver saindo de Londres, recomendo muito o trem. E quando vc sai da estação e dá de cara com Edimburgo é de tirar o fôlego!! Fiz apenas a volta de avião (heathrow) que é tranquilo, passagem barata, acesso fácil…. Ainda quero voltar para explorar muito mais!!!!
    Ah e mais uma coisa interessante : o inglês. O sotaque deles é bem mais forte do que o “inglês de Londres” kkkk rolou aqueles 10min de ajuste para entender o que eles falavam, depois foi tranquilo,

  13. #19
    Danielle
    03.11.2014 - 00:18

    Nossa!!! Me deu vontade de ir para Escócia amanhã. Rsrsrs

  14. #20
    Carolinne
    03.11.2014 - 02:00

    que lugar lindo gente! quero conhecer… ei, essa Mel é aquela q tinha um blog chamado deveria estar estudando ne? curtia muito esse blog… Bjs

  15. #21
    Lola
    03.11.2014 - 03:32

    Aiiiiii, morri de vergonha de não reconhecer logo do início do post que era A Mel!!!
    Saudadesssss do Deveria estar estudando, Melzitaaa!

    Ai como eu me apaixonei pela Escócia! Sempre amei o Reino Unido e a França, mas desde a época que li o que a Mel postou no blog dela, e mais ainda, depois da série Outlander (os livros e a adaptação na TV) é que me apaixonei mais ainda!
    Sou loooooouca pra ir, mas não tenho grana o suficiente e ainda tô juntando pra ir na Inglaterra e França 🙁
    Mas EU VOU!!!! Pode apostar ;D

  16. #22
    celia
    03.11.2014 - 08:34

    Gente, tbém acabei de voltar da Escócia, (voltei 30/10), e também me hospedei no Ibis (tem dois, um bem pertinho do outro, uma quadra), me identifiquei com tudo, kkk, é realmente linda, vale a pena!!!

  17. #23
    Luciana
    03.11.2014 - 08:51

    Nossa, deu muita vontade de conhecer a Escócia! Adoro lugares recheados de história e cultura! Cony, sei que pode parecer um roteiro batido, mas posso mandar dicas de Buenos Aires ou alguém já mandou?! Simplesmente amo aquela cidade, já fui pra lá 7 vezes e a cada vez descubro novos encantos. Moraria lá fácil fácil, com crise e tudo! Beijos

    • #24
      Constanza
      03.11.2014 - 11:15

      Pode mandar!

  18. #25
    Bruna
    03.11.2014 - 09:12

    A Escócia é puro amor. Você demora uns 2 dias pra se acostumar com o sotaque e entender pelo menos metade do que dizem, mas o charme está todo aí.
    Gostei, vou tentar fazer um sobre Rússia e Estônia. 🙂

  19. #26
    Manu
    03.11.2014 - 09:23

    Olá Cony,

    Conheci um país caribenho chamado Santa Lucia no Carnaval esse ano. Fui a trabalho, mas como era perto do Carnaval consegui ficar mais uns dias e curtir esse país que tem tanto praia ( tem um lugar que você pode ter a vista do Atlântico e Pacífico ao mesmo tempo) quanto montanha (incluindo uma visita ao vulcão). Também tenho dicas de como evitar a pior companhia aérea caribenha! Enfim, esse foi o destino mais exótico que conheci esse ano. Interessa?

    Beijos

    • #27
      Constanza
      03.11.2014 - 11:16

      Simmmmmmmm!

  20. #28
    03.11.2014 - 09:31

    Lindas paisagens! Tenho muita vontade de conhecer a Escócia! Amei as dicas. Beijos

    http://www.estiloadois.com.br

  21. #29
    Erika
    03.11.2014 - 09:46

    Edimburgo é linda. Passei 28 dias e fiquei encantada. É um livro de histórias em 3D, cada castelo, a trilha sonora nas ruas, o sotaque mais lindo que existe e até o Haggis, que eu amei. No The White Hart Inn tem um Haggis Nacho que é uma delicia, comi umas 3 vezes. Esse Pub é o mais antigo de Edimburgo… Edimburgo vale a visita, pode ir sem pensar, não vai se arrepender! E se sentir saudades da Irlanda, tem Pub irlandês por lá também, mas acho que vc não vai sentir. Recomendo visitar o “Spionage”um bar/balada no subsolo com tema do 007 (http://espionage007.co.uk/edinburgh/)… Pretendo voltar, mas no verão, que a cidade fica cheia e movimentada pelos eventos. Depois que conheci a Escócia, não tive vontade de conhecer a Irlanda ou Londres, se eu tiver que escolher, volto pra Escócia sem erro!

  22. #30
    cla
    03.11.2014 - 10:41

    Cony, amei as fotos!!! Deu vontade de conhecer!!!! ps: já mandaram dicas sobre Israel???? bjsss

    • #31
      Constanza
      03.11.2014 - 11:17

      Ainda não!

  23. #32
    Livia
    03.11.2014 - 10:46

    Amei o post! Sonho em conhecer a Escócia desde que li alguns livros da Rosamund Pilcher que se passam por lá. Um dia eu vou!

  24. #33
    Luciana Fernandes
    03.11.2014 - 11:19

    Gente muito bom esse ter esse assunto aqui tbm!!!
    Alguém já foi pra Africa do Sul??? Quero dicas…
    bjooos

  25. #34
    Cecilia
    03.11.2014 - 11:30

    Que saudades da Mel, adorei a dica!

  26. #35
    Karina
    03.11.2014 - 11:48

    Fui para a Escócia em 2012 e acabei de voltar da Irlanda. Em ambas as vezes fiz road-trips, aluguei um carro (na mão inglesa, que medo) e conheci Edimburgo/Dublim, respectivamente e boa parte do interior. Acho que os países são igualmente encantadores e lindos. O irlandes é o povo mais legal do mundo. Ponto final. Nunca vi pessoas mais afáveis, queridas e divertidas. O charme da Escócia é toda a aura medieval que tem. Você faz uma viagem no tempo para um mundo mais sombrio e macabro :). A Escócia é, ao lado da Suíça e Peru, o lugar com mais belezas naturais que já conheci. Mas toda aquela gama de verdes da Irlanda enche muito os olhos. Eu acho que não saberia escolher qual a mais legal se precisasse.

  27. #36
    Karina
    03.11.2014 - 11:54

    Luciana Fernandes, eu já fui para a África do Sul. Fui para Cape Town e segui de road-trip pela Garden Route. É um roteiro pra quem gostsa muito de praia e paisagens sensacionais. Não cheguei a conhecer Joanesburgo nem me aprofundei muitop em safaris.
    Cape Town é uma cidade linda, ensolarada, agitada e grande. Dá pra fazer um turismo para conhecer as vinícolas de lá. O vinho sul-africano é maravilhoso. Tem paisagens lindas, morros incríveis e fica bem perto do Cabo da Boa Esperança. A única queixa é que a água do mar é impossível de tão fria. Ao seguir pela Garden Route você vai ver praias muito mais bonitas e com a água quentinha do Oceano ìndico. Tem points de sourf muito famosos por ali. Uma das coisas mais legais que fiz na viagem (e na vida)foi saltar do maior bungee jump de ponte do mundo. O site é esse aqui: http://www.faceadrenalin.com/

  28. #37
    03.11.2014 - 12:02

    Olá Mel,
    amamos as sua dicas sobre a Escócia, linda as fotos.

    Beijos

  29. #38
    claudia
    03.11.2014 - 12:06

    só aumentou minha vontade !!!!

  30. #39
    Dri
    03.11.2014 - 13:11

    Amo a Escócia. Já estive lá algumas vezes e amei ver as fotos da Mel. Já me hospedei em Edinburgh (Ibis do centro e outro que não me lembro o nome à beira do Mar do Norte)e tb em Glasgow.
    Haggis não consegui comer, não que eu seja frescurenta, mas é que eu não gostei mesmo.
    O Castelo é lindo demais, mas tb vale uma visita em Holyrood Palace. E se estiver em Glasgow, recomendo ir conhecer Pollok House e a Burrell Collection.
    Alguém aqui está assistindo o seriado Outlander? conta a história da luta pela independência da Escócia (que começou bem antes do Plebiscito)anterior à última revolução jacobita.

    bjssssss

  31. #40
    Thayse Carvalho
    03.11.2014 - 14:03

    Estive na Escócia em 2009 e adorei também. Edimburgo é mesmo uma gracinha, mas adorei também conhecer Stirling, que fica pertinho. Essa cidade é onde fica o Memorial de Willian Wallace, interessantíssimo. Percorremos os campos onde foram filmadas as cenas de batalha de Coração Valente. Tive um jantar típico escocês onde experimentei o Haggins, sim, eu tive coragem e não me arrependi, apesar dos ingredientes estranhos, tem o mesmo gosto da nossa almôndega. E lá provei também o melhor cheesecake da face da terra! Assisti uma apresentação de dança escocesa com direito a gaita de fole e tudo. Foi uma estadia especial, recomendo!

  32. #41
    Juliana
    03.11.2014 - 14:43

    A pergunta que não quer calar: who the hell is Mel, e pq ela só aparece de costas??? oO

    • #42
      Constanza
      03.11.2014 - 15:31

      Uma ex blogueira linda e mega inteligente!

    • #43
      Mel
      03.11.2014 - 19:46

      Ju, fotos de costas com a paisagem em destaque era mania.
      Acabou virando uma espécie de marca registrada.
      Fui blogueira, mas faz tantoooo tempo.
      E Cony foi um dos presentes do blog na minha
      vida. Ainda vamos tomar umas na zoropa.
      Bjks, Mel

      • #44
        Constanza
        03.11.2014 - 20:23

        Ow lindeza! Se não for na Europa pode ser por aqui mesmo!!

      • #45
        04.11.2014 - 17:57

        Mel, bati os olhos nas fotos e imediatamente me lembrei de você! Senti saudades! Fui leitora do seu blog, e fiquei muito triste quando ele acabou! Foi um dos blogues mais legais que existiram! Trabalhos como o seu, fazem falta nesta blogsfera sem personalidade e totalmente comercial!

        Desejo-te sucesso, e felicidade! Sempre!

        Um beijão!

  33. #46
    Gessilene
    03.11.2014 - 15:11

    Olá Cony…Faz uns oito meses que eu descobri seu blog e venho acompanhando-o com frequência…mas essa é a primeira vez que comento. E estou prestes a ir para a Irlanda em menos de três meses e tudo o que está relacionado a Europa tem me interessado além no normal..kkkk…Mas estou comentando principalmente porque achei o máximo as duas novas colunas…a das viagens e a dos assuntos do coração….e seus cometários são hilários…Amo tudo no blog…parabéns!!!

  34. #47
    Sheila Ferreira
    03.11.2014 - 15:22

    Amei ver a Mel aqui! Como sinto falta do blog e dicas dela, agora deu para matar um pouco a saudade.
    Tenho muita vontade de conhecer a Irlanda e a Escócia, um dia conseguirei!

    Bjos

    • #48
      Mel Viegas
      03.11.2014 - 19:39

      Obrigada, Sheila! Não sinto saudades do blog, mas sinto saudades docês!

  35. #49
    Grazi
    03.11.2014 - 15:36

    Amando essa nova tag mais que tudo!! Simplesmente AMO viajar… Volto de uma trip ja pensando em outra…
    Acabei de voltar da africa do sul, pode mandar dicas??

  36. #50
    Milena
    03.11.2014 - 15:53

    Muita saudades do blog da Mel!
    E continua apaixonada por viagens!
    Obrigada por compartilhar Cony e Mel!

    • #51
      Mel Viegas
      03.11.2014 - 19:37

      Obrigada, linduca!
      Continuo apaixonada por viajar. Vivo pra isso.
      Bjks.

  37. #52
    Tata
    03.11.2014 - 16:01

    A Escocia é apaixonante! Melhor do que a Irlanda Cony, pode ir lá conferir. Sugiro que vc alugue um carro e passe pela ilha de skye. Cada cenário maravilhoso, cada castelo incrível (quem já assistiu o filme “o melhor amigo da noiva”? Se passa num castelo lá. Todas as cidadezinhas do caminho são fofas, cada paisagem de cinema, vc dirige e olha uns castelos “perdidos no tempo”, o interior da Escocia é encantador. E o que falar de Edinburgh???? Saudades, apenas isso. Cervejas maravilhosas (whisky pra quem gosta), pubs animadíssimos, muitos gatos (quem for solteira não vai se arrepender), cidade linda… se eu pudesse moraria fácil na Escócia. Não consegui me apaixonar pela Irlanda como vc Cony, mas a Escócia ganhou meu coração!!!

    PS- tenho muitas dicas do Uruguai, alguém já mandou?

  38. #53
    Daniela
    03.11.2014 - 16:14

    Que legal ver a Escócia aqui. Adorei o relato e as fotos! Esse ano fiquei morando por seis meses na Alemanha, e aproveitei para viajar bastante pela Europa. Em julho tive alguns dias de férias e visitei Londres, Cardiff (capital do País de Gales) e Edimburgo (e mais um pouquinho das Highlands) – sendo que a Escócia foi de longe o meu lugar favorito. Fui sozinha e não tive problema algum – e como todos dizem, o povo escocês é mesmo muito legal e receptivo (mesmo em lugares não turísticos).
    Agora, minha recomendação para quem for a Edimburgo é subir no Arthur’s Seat. É o pico mais alto da cadeia de colinas do Holyrood Park. A subida não é difícil e a vista lá de cima é linda! É o lugar perfeito para subir, sentar/deitar na grama, e olhar a paisagem (só não aconselho planejar ficar muitas horas lá em cima porque o tempo na Escócia é meio louco).

  39. #54
    Júlia Pella
    03.11.2014 - 16:31

    Fiquei mais curiosa para ver o rosto da Mel do que a Escócia! udshuhasduhsaduhsdauhsad

    • #55
      Mel Viegas
      03.11.2014 - 19:35

      Julia, morri de rir com seu comentário! Meu
      companheiro de viagem gostava dessas fotos
      comigo de costas e a paisagem. Virou nossa marca registrada.
      Bjks. Mel

  40. #56
    Ana
    03.11.2014 - 17:30

    Super me interesse, só falta dinheiro para tanta vontade! rsrs

  41. #57
    Patrícia
    03.11.2014 - 18:44

    Que surpresa encontrar dicas sobre a Escócia, estou indo pra lá daqui a 10 dias.
    Nunca imaginei visitar, mas surgiu a oportunidade agora que vou “buscar” meu marido, que está estudando em Londres.
    Me assustou um pouco o frio em pleno verão… Convivo com os -4°C do inverno da serra gaúcha, mas abaixo de 12°C eu já tenho vontade de chorar.

  42. #58
    03.11.2014 - 19:14

    Adorei o post!

    Bjs

  43. #59
    03.11.2014 - 21:07

    Adorava o blog da Mel, foi através dele que fiquei sabendo que tinha uma linda ruiva em Brasília, além da minha pequena filha. Agora estamos morando em Oxford, mas está no período letivo. Antes de sair do Brasil, o primeiro lugar que falei que queria conhecer era a Escócia, não sei se por influência dos filmes, história, enfim…a Irlanda já conheço e amo. Então falta a Escócia para comparar! Beijinhos, Aline.

  44. #60
    Esli
    03.11.2014 - 22:24

    Jamie Fraser, amor eterno ❤️

    • #61
      Lola
      04.11.2014 - 00:40

      Jamie <3
      Ai Outlander, volta logoooo!!! ;D

  45. #62
    Carolina
    03.11.2014 - 23:18

    AAAAAAAAAAAAAAAAH <3
    AAAAAMO A ESCÓCIAAA!!

    Morei lá um ano, voltei em janeiro :'(

  46. #63
    Débora
    04.11.2014 - 17:35

    Meeellll!!!!!
    Voltaaaaa! Que pena que vc não sente falta do blog, pois sinto muita falta de vc e do seu estilo “gente como a gente”. Espero que tenha alcançado o sonho da magistratura no DF! Eu continuo na luta e queria muito que seu blog ainda existisse.
    Mil beijos

  47. #64
    Juliana
    05.11.2014 - 11:51

    Mell!!
    Que saudades!!
    Adorei as dicas, mais um local para conhecer!

  48. #65
    Bia
    06.11.2014 - 14:35

    Também sou “Irish Team”, mas a Escócia já estava nos meus planos de férias pra 2015, pq se é perto da Irlanda só pode ser bom (sim, esse é o critério. Pense numa paixão). hahaha

    Agora fiquei mais animada ainda. Sinto que vou me inspirar demais com essa nova tag. Em breve mando uma dica também do lugar pra onde quero voltar todo ano: Coimbra, minha amada Coimbra.

  49. #66
    Natalia Marini
    06.11.2014 - 15:13

    Ai que legal que deu para matar a saudade da Mel!
    Viajava com junto com ela com o “tour da banda” ahaha
    Coloquei a Escócia nos meus desejos!

  50. #67
    Júlia Pella
    07.11.2014 - 14:35

    udsahuhsdauhasdhdasuhd
    Inclusive muito lindo seu cabelo Mel.
    Qual era seu blog? Futuquei aqui para ver se achava seu rosto mas não achei nem rosto, nem blog :/
    A Irlanda é linda mesmo… Vou programar Escócia para próxima eurotrip.

Comente