BelezaPublieditorial
Novidades de Beleza
25 nov 2014, 60 comentários

Cuidando dos Pés

Meu pé sempre foi e sempre será feio, mas nem por isso deixo ele sem cuidados né? Desde sempre passo creminho antes de dormir e cuido das unhas mas sentia que poderia ser melhor… Eu AMO sapatos, amo sandálias e um pé apresentável faz toda a diferença. Foi quando recebi os produtos da Footner e senti que ali poderia ter o tratamento que eu tanto queria.

Nunca tinha escutado falar da marca mas existia um motivo para isso: é novidade no mercado brasileiro! Já é sucesso na Europa e agora está por aqui sendo vendido em farmácias. A linha é composta de 4 itens: as Meias Esfoliantes, a Caneta Contra Calosidades, o Creme Reparador e a Espuma Hidratante.

packs-footner

De imediato fui testar o produto sensação da linha, as meias esfoliantes. A promessa é boa: um peeling para os pés que vão deixá-los lisinhos e macios. Ok, mas será mesmo???

banner-footner2

O kit é composto por um par de “meias” que na verdade são dois saquinhos em formato de pé, lacrados, com um gel dentro. O gel tem ácido lático e glicólico, o que vai provocar uma descamação da pele.

Funciona assim: você lava os pés com sabonete comum, passa um creme hidratante onde NÃO quer que descame (eu não passei em lugar nenhum, queria o serviço completo rs), abre o saquinho com o gel, calça e põe uma meia por cima para segurar o saquinho e ajudar o gel a penetrar na pele. Tem que ficar uma hora com o produto e pode ficar andando pela casa sem problema nenhum, por isso também é importante calçar uma meia por cima do saquinho para consegui caminhar né. Depois de uma hora, é só lavar os pés. Até então tudo normal mas espere uns 5 dias para ver o que acontece… gente, o pé começa a descascar TODINHO! Ah, e durante uns 15 dias não é recomendado usar hidratantes no pé para não atrapalhar o peeling. É sinistro, descama mesmo, com força, e você toda aquela pele morta indo embora e o pé ficando lisinho lisinho! Não é para usar direto viu? A recomendação é que as Meias Esfoliantes sejam utilizadas a cada 2 ou 3 meses. DICA: o gel com os ácidos estragam a esmaltação das unhas então nem se preocupe em fazer a pedicure antes, vai sair tudo…

footner4 footner5 footner6 footner7

Acho que em 5 anos de blog essa é a foto mais constrangedora que já publiquei mas TINHA que mostrar como fica o pé quando começa a descamar. Sai pele pra tudo que é lado e não pode puxar (o que para mim foi um teste de resistência) para não machucar. Durante a pior fase evitei usar sapatos abertos e isso dura cerca de uma semana. E realmente os pés ficam lisiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinhos e super macios! Já nem estou achando eles tão feios assim kkkk. Não machuca, não dói, não arde. Tudo normal quanto a isso. E outra informação importante, a meia é de uso único viu? Não pode reaproveitar!

footner3

Outro produto da linha Footner é a Espuma Para os Pés, para hidratar e prevenir a formação de calosidades. Deve ser aplicada antes de dormir nas solas dos pés com leve massagem.

footner2

A canetinha também ajuda a reduzir as calosidades. Ainda não usei porque estava esperando meu pé se recuperar do peeling rs. Promete resultados em até 3 dias e vem com uma lixa para suavizar a calosidade antes da aplicação da caneta. A utilização é super simples, apenas na primeira vez tem que girar bastante a base da caneta para o produto sair. Ah, e pode ser usada em calosidades nas mãos também!

footner1

E para terminar esse quarteto fantásticos dos pés lindos, lisos e macios, também tem o Creme Reparador, que pode ser usado na pele ressecada das mãos, joelhos AND cotovelos!

  • Me desculpem pela foto assustadora mas é para vocês verem que funciona MESMO! E já quero que passem os 3 meses logo para fazer novo peeling nos pés, fica muito bom! Vende em farmácias e o preço é em torno de R$ 60 (o kit de meias esfoliantes).
  • E gente, presta atenção: essa próxima sexta, dia 28/11,  o Footner vai entrar na BLACK FRIDAY da Netfarma! Na compra da linha completa de Footner, você ganha 50% de desconto (CINQUENTA!!!). É só entrar NESTE link no dia!!!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
60 comentários em “Cuidando dos Pés”
  1. Biessa25/11/14 • 16h08

    Eu vi no fashionismo (publi deu certo hehehehe) e comprei.
    Meu pézinho ainda esta descamando, sujou a casa inteira (mania de carioca de andar descalça! rs) mas to achando bem fininha a pele. Gostei pro verão <3

  2. Sabrina Moreira25/11/14 • 16h12

    Que incrível Cony, estava mesmo procurando um bom produto para esfoliar meus pés. Com certeza vou comprar.

  3. Mayra Leão25/11/14 • 16h13

    Comprei 7 pares dessa ‘meinha” no Aliexpress por pouco mais de U$13.
    http://www.aliexpress.com/snapshot/6162045327.html
    Mas tem unitário também pra quem quiser testar.

    • Constanza25/11/14 • 16h26

      Mas será que o ácido que vem nesse do Ali é confiável?

      • Mayra Leão25/11/14 • 16h41

        O efeito é o mesmo desse da footner. Já usei 2x ( num intervalo de 6 meses) e não tive nenhuma reação.

  4. Lilian25/11/14 • 16h16

    Estava muito interessada, e se não mostrasse a foto a gente não saberia o real efeito.
    Vc sentiu a pele do seu pé ficar sensível depois do uso, por estar mais fina?

    • Constanza25/11/14 • 16h24

      Nadinha, era um dos meus medos mas ficou td normal

  5. Ozzy25/11/14 • 16h21

    Cony, vi esse Publi em outros Blogs e acho que é inevitáel a foto constrangedora.
    Minha dúvida é: se retirar a pele não piora a situação a longo prazo? Penso que é tipo a cutícula, quanto mais retira, mais aparece. Fico com medo de melhorar apenas no curto prazo.
    Ainda acho que a solução é hidratação, esfoliação e visitas ao podólogo.

    • Constanza25/11/14 • 16h23

      nao! descasca tipo quando a gente toma sol sabe? ou passa acido no rosto… nAchei otimo, mesmo pq nao é frequente, vai fazer de 3 em 3 meses e olhe lá…

  6. Isabela25/11/14 • 16h38

    Já usei e já AMEI, é demais <3 Nos primeiros dias eu fiquei duvidando que ia funcionar, porque meu pé continuou igual, mas de repente começou a descascar inteeeeiro. Não me aguentei e puxei umas pelinhas, é irresistível!!! Mas, com cuidado, pra não machucar.

    Esse produto é simplesmente demais 😀

  7. Laura25/11/14 • 16h47

    Não detona as unhas do pé?

    • Constanza25/11/14 • 16h57

      Nao, so o esmalte.

  8. Eliza25/11/14 • 16h49

    Essa eu ter que testar… Eu ando com tantos calinhos nos pés ultimamente… Esperarei para comprar na sexta…
    Beijos

  9. Luiza25/11/14 • 16h50

    Que coisa, parece muito estranho, mas acho que vou tentar!! Beijos

    http://www.estiloadois.com.br

  10. Letiica25/11/14 • 16h53

    Cony, a unica coisa que me salvou foi isso ai, porem comprei no ali por $10 e vem dois pares, da pra usar 2x. Meu pe era muito rachado, nada adiantava, fiz o pelling e ele ta lindo e macio, super recomendo, se alguem quiser deixo o link. Chama pes de borboletas

  11. Vivi25/11/14 • 16h59

    eu usei o ‘pés de borboletas’ do ebay e funfou!!!

  12. Nadja25/11/14 • 17h15

    Eu usei as meias esfoliantes e amei! Realmente, a pele fica bem macia e os pes renovados! Vou experimentar a caneta contra calosidades. Espero que seja tão boa quanto.

  13. Erika25/11/14 • 17h28

    To ficando viciada em comentar aqui, todos os posts são ótimos!!
    Bem, agora ao que interessa, tinha curiosidade, mas achava o preço meio salgado (só a meia é quase o preço de um podólogo), mas recebi um email com uma promo: na compra de uma, vinha duas de brinde! Não pensei duas vezes e já to arrependida de não ter comprado mais. Já usei (faz 5 dias) e estou na fase da foto. Estou gostando bastante, pq ta ficando uma pele lisinha. Eu li que não podia usar hidratante, mas estou usando nívea de latinha com meias antes de dormir, não achei que atrapalhou… Se bem que eu nem acho que nívea entre na classificação como um “hidratante”, acho ele um “faz bem pra tudo”…
    Bjs

  14. Regiane Henriques25/11/14 • 17h30

    Cony, fiquei curiosíssima e doida pra testar.. Meus pés são de monstra, sabe, a ponto do meu marido falar que eu sou “linda da cabeça à canela”. Então já entrei no link pra matar a curiosidade. E pelo que eu entendi, essa farmácia só entrega no estado de São Paulo, isso procede? Sou de Juiz de Fora/MG e quase pude ouvir o “fuen fuen fuen..” quando li. Vc pode me tirar essa dúvida? Beijo pra vc.

    • Constanza25/11/14 • 17h43

      Uai vou olhar isso!

  15. Danielle A. Rodrigues25/11/14 • 18h13

    Nossa! Cony, por isso seu blog é o melhor…esse produto vai salvar minha vida! kkkk Meu pé é MEGA seco e rachado. Vou comprar já!! Beijo

  16. Liene25/11/14 • 19h14

    Uma vez qnd fui pra Dublin visitar uma amiga nós vimos na farmácia e compramos achando q era uma super hidratação ou sei lá.
    Voltei de viagem e uns dias depois ela me liga: “teu pé tmb tá descascando todo????”
    Hauahauha
    Achei muito maravilhoso esse negócio!

  17. alessandra faria25/11/14 • 20h15

    Já tinha visto o produto no Esquadrão da Moda.
    Estou doida para experimentar.
    Bjos.

  18. Heloisa25/11/14 • 21h36

    Eu tb vi em outro blog e corri para comprar a minha, usei e estou realmente impressionada, melhora muitooo … impressionante.Também não me aguentei e puxei umas pelinhas rsrsr

    Comprei a caneta tb e to usando ela é bem legal mas da um medinho de lixar e me machucar então não vi muita diferença.

  19. claudia25/11/14 • 22h19

    eu usei há uns 10 dias e so pra falar para as de pé muito ressecados (como meu caso). Ele melhora mas nao resolve tudo. Eu ja fiz sabendo disso, mas com o pensamento de: Depois dele vai ser mais facil o pé melhorar so com hidratante.. mas a parte mais seca e dura. isso descama mais forte mas nao sai tudo.
    Meu sonho era fazer outra vez mês que vem, ahaha mas como falam pra nao fazer antes de 2 meses, esperarei e farei de novo.

    • Constanza25/11/14 • 22h41

      Enquanto isso vai usando a canetinha que amolece as calosidades! E a espuma tb é maraaaaa, uso todo dia antes de dormir! bjss

  20. Amanda Vasconcelos25/11/14 • 23h02

    A netfarma já aumentou o preço antes mesmo do black friday. E tá vendendo de 80 por 67 só o par de meias exfoliantes (e não mais por 60). Doida pra comprar. Mas tô achando caro mesmo com o desconto. Ultimamente tudo q tenho comprado no ebay, ali e strawberrynet não chegam há mais de 3 meses. Então acho q se comprar por esses sites so vou poder cuidar dos pés daqui a 6 meses ou nunca. Hahaha

    • Claudia26/11/14 • 09h26

      Pô, sacanagem daí! Queria experimentar também, tô “precisada” 🙁

    • Viviane Moreira26/11/14 • 19h15

      Eu vi isso! Mas todo mundo sabe que esse black friday no Brasil é pura sacanagem, fiquem de olho meninas!
      Vou aguardar pra ver se compro em uma outra oportunidade.
      Bjs

  21. Luiza26/11/14 • 02h10

    Cony, assunto off topic, mas e a exo? Continua recomendando? Acha que não detonou o cabelo? To tomando coragem pra fazer, mas sou medrosa demais hahaha

    • Constanza26/11/14 • 08h20

      Demais! Daqui uns dias vou fazer de novo!

  22. Priscila26/11/14 • 07h44

    Tô doida pra testar tb… mas essa black friday brasileira é triste, tudo pela metade do dobro! Temos cara de tonto mesmo só pode!!! 🙁

  23. Luciana26/11/14 • 09h27

    Eu NUNCA, mas NUNCA mesmo iria conseguir ficar sem arrancar as peles. É muita tentação!!! Dá vontade de fazer essa esfoliação só pra arrancar as peles #aloka

    (sim, sei que não pode)

  24. Joana Pereira26/11/14 • 09h34

    Eu vi a propaganda destes produtos e fiquei mega em dúvida se funcionava mesmo, mas agora, depois de ver sua foto eu acho que vou até animar viu!!!!

    Eu costumo fazer uma misturinha caseira para esfoliar os pés que super funciona: glicerina líquida (compra em farmácia mesmo), um pouquinho de fubá e um pouquinho de açúcar cristal.
    Mistura bem tudo e passo nos pés, joelhos e cotovelos.
    Fica parecendo bundinha de neném, de tão macia a pele!!!
    Dá para esfoliar o resto do corpo também, mas aí não uso o fubá, só a glicerina e o açúcar, porque a pele é mais sensível!

    Bjocas, Cony!
    Curto muito seus posts!!!!!

  25. Luciana26/11/14 • 10h13

    Meninas, pensem duas vezes antes de comprar qualquer cosmético no aliexpress… Quando chegam aqui os produtos são submetidos a fiscalização da anvisa e podem ficar retidos… Sorte da amiga que falou lá em cima que as meias dela não caíram na fiscalização da anvisa… pedi uns produtos no aliexpress e a Anvisa reteve… snif snif… e detalhe, nõ fui ressarcida pelo alieexpress… Sobre as meias exfoliantes, eu já havia testado e gamei total!!! eu que amo andar de pés descalços e por isso tenho calosidades, foi a minha salvação!!!

  26. Josélia26/11/14 • 10h24

    Cony, estou mega curiosa para saber sobre a criolipólise!
    Queria saber suas impressões sobre. Bjos

    • Constanza26/11/14 • 10h49

      Caaaaaaaaaaaaaaalmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, so tem 15 dias que fiz!

      • Josélia26/11/14 • 17h56

        A ansiedade me consomeee…rsrsrsr

  27. Livia26/11/14 • 10h45

    Oii cony, pq vc nao da mais os louboutins quando vc avalia um produto?

    • Constanza26/11/14 • 10h49

      Pq esqueço

      • Milena26/11/14 • 11h35

        kkkkkkkk
        Você é sensacional, Cony!

  28. Iraci26/11/14 • 12h46

    Morro de medo de machucar os pés! Só pensei nisso. Pq a “sola” dos pés são bem secas por andar muito descalça, mas a parte de cima machuca só da manicure passar a lixa. O gelzinho faz peeling em cima tb?

    Beijos, Cony, adorei a dica!

    • Constanza26/11/14 • 13h23

      Sim! Faz Peeling no pé todo, onde vc não quer que descame, vc passa hidratante antes de calçar a meia

  29. renata26/11/14 • 12h56

    Cony, não entendi se vc usou um par de meias por um dia e no quinto dia houve a descamação ou se usou um par de meias por dia, durante 5 dias ininterruptos, e no quinto dia houve a descamação.

  30. Paty Gomes26/11/14 • 17h08

    Ameeeei! Ninguem merece pés cascudos, Cony!!
    Vi uma moça perguntando sobre a exo… vou retocar a raíz na próxima semana. Grata demais por vc ter compartilhado essa maravilha… meus cabelos ficam tão lindos!! Bjo

    • Constanza26/11/14 • 17h18

      Bom demais né?

  31. Maria27/11/14 • 00h35

    Conyyyyyy, cadê o post do anticoncepcional???? Porque deletou? Eu tenho tido enxaqueca, e a minha médica receitou um que é pura progesterona e tô pensando no Mirena que diz que é ação local, e queria saber pq vc desistiu dele e ver mais opiniões. Se alguém te encheu o saco isso é um absurdo, porque até no Yahoo tem perguntas sobre isso e fóruns em qualquer lugar! Não deixa a gente na mão não! =*

    • Constanza27/11/14 • 07h59

      Deletei não! Ta lá, no msm lugar de sempre 😉

  32. Larissa Duarte27/11/14 • 09h37

    olha só, nem estava procurando não, por acaso estava eu “sapiando” no aliexpress…vi e lembrei do post……mas e o medão de cair o pé!!!!!!! rsrsr e se descamar de mais…da medo ver a foto…mas tá aí uma opção! seu irmão não sabe se tem isso por lá? rsrsrs

    http://pt.aliexpress.com/item/High-Quality-8pc-sosu-foot-Mask-socks-for-pedicure-exfoliator-socks-for-feet-peeling-Noske-Feet/2039513356.html

  33. Camila28/11/14 • 09h37

    Não abaixou 🙁

    • Camila V.28/11/14 • 11h32

      Realmente está tudo no mesmo preço 🙁

  34. Ana28/11/14 • 11h18

    hm, esperei até hoje pra comprar no BF, não abaixou o preço mesmo…sacanagem isso aí…

  35. Nina28/11/14 • 14h45

    Fiquei esperando chegar o dia de hoje para comprar com desconto… e ta mais caro que no dia que vc fez o post! Black Fraude!!! No mínimo ridículo!!!

    • Constanza28/11/14 • 15h10

      Ja mandei email reclamando! Isso nao pode MESMO!

  36. Marilia28/11/14 • 17h41

    Cony, sei que a culpa não é sua, mas não existe o tal desconto de 50% prometido para hoje. Muito chato e frustrante isso! Hunt!

    • Constanza28/11/14 • 18h49

      Chato mesmo viu mas já reclamei tb! Fica feio pra mim né

  37. Katy Pimentel12/12/14 • 17h07

    Cony, comprei, usei, já se passou uma semana e óóóóóh… meu pé está se desfazendo em cascas!!! Estou adorando e acho que o resultada vai ser muito bom. Tenho muito preguiça de usar hidratantes e aquela aparência de pés mal cuidados sempre me incomodou, principalmente quando usava sandálias, mas parece que essas “meinhas” são a solução dos meus problemas.

    Valew pela dica!!! bjs

  38. […] bolinha e para amenizar isso cuido bem deles com esfoliações, produtos específicos (lembram do Footner? Esse é MARA para dar dignidade aos pés!) e unha sempre feita. Ainda assim, sempre que posso, […]

  39. Gabriel09/03/21 • 10h59

    Você sabe me dizer se é saudável/ajuda hidratar os pés após o peeling (antes de terminar de descamar). Tenho receio da hidratação acabar fortalecendo a pele e não a deixando cair por completo.

  40. Gabriel09/03/21 • 11h00

    Você sabe me dizer se é saudável/ajuda hidratar os pés após o peeling (antes de terminar de descamar). Pois tenho receio da hidratação acabar fortalecendo a pele e não a deixando cair por completo.