08
Sep 2014
Nosso MoroccanOil de Todos os Dias
Cabelo

Nunca foi tão fácil pra mim falar de um produto. Esse eu conheço de todos os lados e sei bem do que estou falando! Até hoje o MoroccanOil é um dos assuntos mais pesquisados no Futilish, e quem me acompanha há mais tempo (digamos muuuuuito tempo) sabe bem do meu amor por essa marca de tratamento para os cabelos. Lá por 2010 (sim, no comecinho do blog!) aconteceu o boom do óleo de argan e eu estava no Chile, onde se achava a marca com facilidade. Lembro que comprei duas máscaras e resenhei no blog, acho que fui uma das primeiras a falar dele! Meu cabelo ficou tão perfeito que até falaram que eu tinha feito Photoshop (e se passaram os anos e continuo não sabendo fazer nada no Photoshop rs). Foi um sucesso, quem quiser relembrar os post é só clicar aqui. Durante um bom tempo fui devota do Santo MoroccanOil, depois apareceram várias outras marcas utilizando óleo de argan (que é o ingrediente estrela desses produtos) mas nada nunca se comparou ao Moroquinha.

Daí que antes de viajar para a semana de moda de NY (logo conto mais detalhes desta viagem), o que eu recebo em casa? Um MEGA kit com vários produtos da MoroccanOil! Vários deles eu não conhecia e senti um carinho tão grande em ver os frascos azuis com detalhes alaranjados… Tipo reencontrar um velho amigo sabe? Com tanta oferta de produtos para cabelos acabei deixando eles de lado mas ao ver essa turminha junta olhando pra mim reacendeu toda aquela minha paixão pelos produtos com cheiro de gente rica (quem usa sabe do que estou falando rs). Abracei eles e dei as boas vindas… (Sim eu converso com produtos).

Bom, depois do coração cheio e alegre de ver os MoroccanOil novos, deixa contar um pouco sobre cada um deles. Um em especial me encantou muito e um outro me fez matar toda a saudade.

moroccanoil6

Olha que delícia de jabá!

moroccanoil5

Esse eu trouxe comigo para os USA, afinal como uso muito o Miracurl, preciso dar uma protegida nos fios né? O Protetor de Calor dá uma amenizada e protege os fios quando usamos chapinhas, escovas ou moderadores, criando uma camada de proteção. Além disso, segura a escova por mais tempo e também não deixa o cabelo desbotar! E tem uma dica de uso! Para melhorar o seu desempenho, recomenda-se usar junto com algumas gotinhas do óleo de tratamento, no cabelo úmido.

moroccanoil4

Como diz o nome, é um gel para segurar o penteado. Ele não deixa o cabelo duro e mantem a naturalidade e o brilho dos fios. Para cabelo curtos, ele dá textura e mantém o penteado por bastante tempo. Já em cabelos médios e longos, o Styling Gel suaviza e dá volume! Acho que vou tentar usar para dar uma ¨amassada¨ nos fios e ficar estilo praia sabe?

moroccanoil3

Spray que fixa penteados e não deixa resíduos. Como todos os produtos MoroccanOil, ele possui óleo de argan que é rico em nutrientes e a base de antioxidantes. Além de segurar seu penteado, ele trata seus cabelos! Ele cria uma camada que reflete o brilho e não deixa o cabelo se revoltar. Para tirar, é só pentear com uma escova que o produto sai. 

moroccanoil1

Controle de Frizz, minha nova paixãozinha. Tira o frizz dos cabelos em qualquer clima, seja úmido ou seco, mantendo tudo no lugar! Para usar, tem que borrifar de 3 a 5 vezes nos cabelos úmidos (precisa tirar o excesso de água com uma toalha). Esse promete hein?

moroccanoil2

E claro, o mais querido entre todas as MoroccanOil fãs! O óleo de tratamento cosmético de 1001 utilidades. Inclusive aqui fiz um post com dicas de uso. Esse é perfeito: serve pra usar no cabelo seco, misturar na tinta de cabelo, usar antes de lavar e deixar um tempo agindo, acelera o tempo de secagem dos fios,  além de poder ser usado em conjunto com os outros produtos da marca para potencializar efeitos. É um tratamento completo que repara os cabelos recuperando todas as proteínas perdidas que fazem os fios ficarem fracos e quebradiços. Ele não pesa e nem deixa grudento! E mais uma vez, tem um cheiro maravilhoso.

Dou selo Fufu de Qualidade de olhos fechados! Até hoje não vi um produto MoroccanOil com resenha negativa. São bons desde o cheiro até o resultado! O sucesso dele não é a toa e quem usa sabe bem do que estou falando.

  • Vocês tem algum preferido?

unnamed

40 Comentários
  1. #1
    Josi
    08.09.2014 - 11:56

    eu lembro exatamente quando você falou da mascara moroccanoil, bem no comecinho do blog,inclusive eu descobri o futilish porque estava fazendo uma pesquisa no google sobre a máscara e aí apareceu a sua resenha.Lembro que as pessoas falavam que você tinha feito escova pra dar aquele efeito, que você tava falando bem do produto porque sua amiga vendia e você queria ajudá-la…rsrrs..Comprei minha primeira mascara(a da tampa marrom), depois que li sua resenha e ameeeeiii!!Porém até hj não tive coragem de comprar outra, pq a bicha aqui é muito cara!mas q vale a pena, vale, e muito!

  2. #2
    Thatiana
    08.09.2014 - 12:02

    O produto deles que mais gosto e é como você falou, perfeito do cheiro até o resultado é o leave in,o Hydrating Styling Cream, uso sempre com os cabelos molhados e sim, fica maravilhoso!

  3. #3
    08.09.2014 - 12:06

    Aaahhhh… isso que é jabá! Tb sou dessas que conversa com as coisas, esses produtos aí merecem mta conversa e amor!rsrs…

  4. #4
    si
    08.09.2014 - 12:09

    o melhor do post antigo é o tal do Eduardo mala criando caso lá nos comentários….o que será que ele diria agora, quase 5 anos depois? kkkk

  5. #5
    Amanda
    08.09.2014 - 12:21

    Morri de rir dos comentários do post de 2010 ahahhahahahha

  6. #6
    Bia
    08.09.2014 - 12:30

    Oi Cony, realmente são mt bons. Minha irmã que tem cabelos mais secos usa sempre. Já eu, com cabelos muuuuito oleosos (mesmos pai e mãe, como pode? rsrs) não passo nem perto de óleos capilares.

    Vc tem alguma dica de produto pra cabelos oleosos? Eu preciso lavar TODOS OS DIAS. E se vou sair a noite às vezes lavo também, pq já tá ficando meio nhemmmmm, sabe? haahha

    Minha dermato já passou um shampoo específico, mas só faz durar até de noite. No outro dia nem pensar em sair sem lavar outra vez.

    Help. please. 🙂

    • #7
      Claudia
      08.09.2014 - 15:16

      Oi Bia, não sou a cony mas vou dar uma dica. Os meus cabelos não são permanentemente oleosos mas de tempos em tempos tenho uma crise. Numa dessas, fui na farmácia e me recomendaram o shampoo seborregulador à base de ortigas da Klorane. Acho que já vi vendendo essa marca em algumas farmacias daqui do Brasil. Ele é muito bom, quando eu usei estava tendo a pior crise. Umas 5 horas depois de lavar o cabelo, parecia que eu tinha despejado oleo na raiz do cabelo. Logo na 1a vez que usei deu para sentir a diferença. Quando tenho a crise, uso só uma ou duas semanas pois é o suficiente para controlar. É bom só deixar o shampoo no couro cabeludo, sem passar para o resto do cabelo pois resseca. Tem também o shampoo a seco da mesma marca que é muito bom. Aqui o preço deve ser salgado mas lá fora custam uns 10€.

    • #8
      Tati de Porto Alegre
      08.09.2014 - 16:19

      Bia, procura os produtos John Frieda! São caros (60 pila por um frasco me parece absurdo) mas me fazem o cabelo durar 24 horas (algo como um sonho para a gente que tem cabelo oleoso). Para balancear o caro, tenho usado o Pantene Brilho extremo (bizarro, mas funcionou tri bem pra mim, embora só chegue numas 18 ou 20 horas, heheheh) e o Seda Recarga Natural de Chá Verde, que anda razoável também. Sinto muita falta de produtos pra cabelo oleoso, uma tristeza!

    • #9
      leiloka
      08.09.2014 - 21:09

      Bia, meu cabelo também é suuuuuper oleoso. As mechas loiras amenizam o problema, mas ressecam as pontas. Também uso o shampoo brilho extremo da pantene e, acredite se quiser, um palmolive neutro (embalagem amarela). Uma vez me disseram pra comprar shampoos transparentes, e não cremosos, acho que funciona.
      Uso o moroccanoil light, que serve para cabelos finos e loiros, não aumenta a oleosidade não!!! Uso também o óleo elseve flores preciosas (ou coisa parecida) e um óleo de argan da Dove que comprei nos EUA, mas já vi aqui recentemente em farmácia, ele é bem levinho.
      Não gosto de usar shampoo muito adstringente, porque resseca as pontas. Os shampoos são esses simplesinhos, gosto de investir em condicionador e máscaras melhores.
      Já comprei um produto da Moroccan contra a oleosidade, mas não funcionou, nota zero (deve ser o único que não presta da linha deles!).
      No inverno fico 48 horas sem lavar o cabelo, uau!!! rssss
      beijos

    • #10
      Dani
      10.09.2014 - 09:54

      Bia, teste a linha de Argiloterapia do Boticário. O pré-shampoo exfoliante você usa uma vez por semana para dar uma purificada no couro cabeludo e o shampoo (novo) é muito bom, deixa o cabelo bem soltinho. Ele ainda tem alguma coisa na fórmula que deixa uma sensação de refrescância, acho que é mentol. Muito bom, é o único shampoo que eu uso e não preciso lavar todos os dias.
      Já ouvi falar bem também do Tea Tree do Paul Mitchell mas nunca usei, é muito caro aqui no Brasil, vai ficar para a próxima viagem.

  7. #11
    Fabiane
    08.09.2014 - 14:06

    Oii,
    Sou de Betim tb, vc sabe onde compro com um preço melhor?
    Alguma loja ou site?!
    Pq esses produtos são otimos, mas são caros pra caramba neh.
    Bj

  8. #12
    Ana Paula Furtado
    08.09.2014 - 14:11

    Cony, sei que não tem NADA a ver com o post, mas vim aqui no blog fazer uma pesquisa sobre batons e lembrei de te pedir (implorar kkkkk) pra gravar a tag Louca por batons! Ou então fazer um postzinho pra gente saber seus preferidos!!! 😀

  9. #13
    Débora
    08.09.2014 - 14:40

    Queria fazer uma pergunta, os produtos não são vendidos em lojas? Só dá para comprar pela Internet? Se sim, por favor, sabem um site seguro e com preço justo? Grata a quem puder ajudar.

  10. #14
    08.09.2014 - 14:51

    Quero muito o que protege os fios, pois tb uso muito babyliss!! E sim, sou fã dessa marca!! hehe!! Beijoss

    http://victoriarenner.com.br

  11. #15
    Mariana Ferreira
    08.09.2014 - 15:28

    Oi Cony!SEmpre usei o argan pra passar nas pontas dos cabelos ainda úmidos, antes de secar. Ai fui na Sissi Ferreira (cabeleireira de BH que eu amo que fez plumagem em mim) e ela me disse que o argan amarela o loiro. Vc sabia disso?
    Beijos! Vc é nota mil….

    • #16
      leiloka
      08.09.2014 - 21:10

      tem o “Moroco” próprio pra cabelo loiro… é o light…

  12. #17
    Denise
    08.09.2014 - 15:35

    Realmente os comentários do post anterior estão hilários… hahaha. Esse Eduardo nunca mais voltou a nos presentear com sua linda escrita??
    Aproveita que tá aí em NY e vai no salão dele, Cony! kkkkkk

  13. #18
    08.09.2014 - 15:40

    Tenho o óleo e amo! Não tem nada igual!! beijos

    http://www.estiloadois.com.br

  14. #19
    Bruna Costa
    08.09.2014 - 15:41

    Cooony
    Experimenta esse anti frizz ai e me contaaa!!!! To na espera!

  15. #20
    Anna Mari
    08.09.2014 - 16:25

    Cony lembro qndo falou dos produtos e aprendi a ter amor por eles… para mim nada susbtitue… porem os preços a meu ver deram uma explosão…talvez só eu ache isso rs não sei se inflação rs, dólar alto ou sei lá … rs mas antes conseguia comprar por 210,180 reais… a de 250g mas hoje tão quase 300 reais …vi site por 300 e nao cabe no meu bolso… 🙁 è uma pena pq são super bons para meu cabelo. Sou brasileira e nao desanimei,estou numa pesquisa de local para conseguir comprar por um precinho melhor pq é o melhor da vida sim! Beijos e aproveita a viagem.

  16. #21
    Talita
    08.09.2014 - 16:30

    Cony do céu, maravilhosa essa linha!!! Amor define. Uso o óleo light já que meu cabelo tem tendência oleosa, mas é um caso de amor verdadeiro, amor eterno. Já usei de outras marcas, mas nenhuma causa o resultado dele.
    Beijos.

  17. #22
    Leila Figueiredo
    08.09.2014 - 17:41

    Adoraria poder usar caso eles nao custassem os olhos da cara.

  18. #23
    Ciça
    08.09.2014 - 18:04

    Ei Cony, Moroccanoil é insubstituível mesmo né? Os meus estão acabando. Estou indo para Santiago, no Chile e ainda nao descobri onde encontro para comprar…. você saberia me indicar?? beijos! Amo de paixão o seu blog ;D

  19. #24
    Carina
    08.09.2014 - 19:29

    Cony, não tem muito a ver com o post, mas vou perguntar ! Esses dias voce postou um look onde estava com uma saia de onça ricahhhh, você disse que é da Zara, mas queria saber é atual ? Se for vou atras da minha jáaaa e liindaa!!
    Parabens pelo blog =)

  20. #25
    Mariana
    08.09.2014 - 19:34

    Onde encontro pra comprar?!

  21. #26
    08.09.2014 - 20:14

    Então, me falaram que amarela cabelos loiros. Qualquer produto que contenha Argan. Procede isso?

  22. #27
    Ana Miranda
    08.09.2014 - 20:27

    Turma do cabelo seco \o só Morrocan salva!

    Morrocan é <3 verdadeiro.

  23. #28
    Viviane
    09.09.2014 - 10:57

    Meu preferido de toda vida! Os outros vêm, acabam e vão embora. Mas ele continua firme e forte!

  24. #29
    Maise
    09.09.2014 - 11:05

    Turma do coro cabeludo oleoso também! As gotinhas são milagrosas para o couro cabeludo oleoso e o restante para as pontas secas, ressecadas e tintas! ❤️❤️❤️

  25. #30
    Ana Paula
    09.09.2014 - 14:29

    Este spray de controle de frizz é ammmorrrrrr!!! Maraaaaa!!
    Acho que vc tb vai gostar.
    Bjs

  26. #31
    paula
    09.09.2014 - 15:26

    alguém indica sites confiáveis para comprar.. o meu trouxeram de fora para mim, e ta no fim, já estou economizando ao máximo para comprar.. e não encontro

  27. #32
    Manoela
    09.09.2014 - 15:27

    Eu adoro os produtos anti-frizz das JOHN FRIEDA, funcionam super bem!

  28. #33
    Cibele Porto
    10.09.2014 - 09:38

    Oi Cony, eu uso o creme ativador de cachos da Moroccan Oil. Vale mto a pena. Dura bastante e os cachos ficam lindos! x

  29. #34
    Aline
    10.09.2014 - 10:41

    Olha, eu comprei o óleo da Moroccan Oil e ainda não consegui gostar dele.
    Mas, olha, Cony, com você falando tão bem do bichinho assim, vou ressucitá-lo do fundo do armário do banheiro e tentar novamente! Hahahaha
    Depois te conto!
    Beijo

  30. #35
    Nilva Ferreira
    10.09.2014 - 10:52

    NOssa pelo jeito eu sou a única que não se adaptou com estes produtos, pesaram demais nos meus cachos, até o óleo, pois amo um óleo no cabelo, mas estes produtos, no meu cabelo, não rolou, ainda bem, kkk porque encontro outros óleos baratinhos com qual me dei super bem, bjs.

  31. #36
    Ariane
    10.09.2014 - 18:12

    Gente, no blog da Erika ensina a fazer o moroccanoil caseiro.

  32. #38
    Giovannavtsd
    13.09.2014 - 22:40

    Usar o óleo nas unhas é também fantástico !

  33. #39
    Karla
    23.09.2014 - 04:46

    Lembro do post do Mococca e nem acredito que foi em 2010! O tempo passa tão rápido..!

    • #40
      Constanza
      23.09.2014 - 23:08

      Sim! 4 ANOS! muito tempo ne?

Comente