Moda
Como Usar, Fashion News
02 jul 2014, 204 comentários

Scarpin Branco, Quem Usaria?

Gente, antes de falar sobre o tema do post de hoje queria contar uma experiência terrível que passei hoje a tarde no shopping e achei que fosse morrer. Dessa vez, de verdade.

Seguinte, hoje usei meu scarpin azul klein, aquele maravilhoso da Schutz, de salto finiiiiiiiiiiiiiiiinho fininho. Sempre usei normalmente, até sambo com ele se for o caso, só que hoje ele resolveu aprontar comigo. Estava eu descendo pela escada rolante quando fui descer mais um degrau para ir mais rápido e PÁH, o salto prendeu naquelas ranhuras da escada! Puxei e puxei o pé e nada e a hora de sair da escada chegando. Descalcei o sapato e puxei ele na mão no desespero! E o que aconteceu??? O OUTRO PRENDEU TAMBÉM! Gente, QUE PÂNICO! Consegui desprender os dois, ainda calcei e fiquei na pontinha do pé, para não prender de novo. E tinha mais um lance de escada e foram os momentos mais tensos da minha vida! Então fica o conselho: cuidado, MUITO CUIDADO ao usar escada rolante e sapatos de salto muito fino. O scarpin é fácil de tirar agora imagina se fosse uma sandália gladiadora???? Sério, muito cuidado.

Vamos ao post.

Sempre achei scarpin branco a cara da cafonice, primo das botas pata de bode e amigo das alças de silicone mas… MAS (não acredito que vou falar isso) me peguei pensando NA REMOTA POSSIBILIDADE de provar um. Juro. Tudo culpa do street style gringo onde tudo é lindo e maravilhoso.

Quero a opinião de vocês.

scarpin branco vestido ou saia

Quando pensamos em sapatos claros, logo associamos com clima quente, verão, vestidos etc. Sim, o scarpin branco se encaixa nessas produções.

scarpin branco cores claras

Porém os looks que mais curti com esse tipo de calçado foram os invernais. Olha só com azul claro e cinza…

scarpin branco jeans rasgado

Com jeans rasgado foi uma das minhas inspirações preferidas…

scarpin branco preto e branco

Preto e branco também fala a minha língua, principalmente esse último look com camiseta listrada.

scarpin branco

E o total black com o pezinho engessado? Não é que fica até bonitinho?

scarpin branco calca estampada

Também vai com calça estampada…

scarpin branco frio

E em produções para inverno pesado.

scarpin branco jeans

E agora? Como finalizar este post? Só sei que quando eu achar um scarpin branco nos meus moldes (mais decotadinho, salto fino – pra passar aperto na escada rolante – bico fino mas nem tanto) vou provar. ACHO que não terei coragem, mas preciso sair da dúvida!

  • E vocêeeeeeeees????????? Curtiram as fotos e pensaram com carinho no sapato-que-não-quer-ser-mais-cafona?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
204 comentários em “Scarpin Branco, Quem Usaria?”
  1. Marcele02/07/14 • 22h27

    Nossa, usaria facilmente.
    Agora, me deu um nervoso dessa sua história que vc nem imagina.Vamos redobrar os cuidados.

    PS: Queria te ver sambando!!

  2. Tati Nakanishi02/07/14 • 22h28

    Eu AMEI os looks! Minha cara! Usaria scarpin branco com certeza. Do modelo certo, fica lindo!
    OBS: Viciada no seu blog Cony. AMO! 🙂

  3. Nathalia M.02/07/14 • 22h29

    Cony,

    Gente, que perigo a escada!! Ainda bem que você foi rápida!!
    Não consigo definir o scarpin branco, se gosto ou não, mas nessas fotos sempre acho que fica lindo! rsrs
    Ahh, to quase te mandando um tem jeito!! Uma camisa de couro comprida, não consigo pensar em looks com ela =( só o básico, rs

    beijoos

  4. Talita02/07/14 • 22h29

    Cony, acho que isso vai muito mais da pessoa segurar o sapato do que do sapato em si. E acredito que você fará isso bem se for o caso de usar um 😉

  5. Christiana02/07/14 • 22h30

    Tenho traaaauuma!!! Sou médica, e já vi cada look horroroso, com cada sapato horroroso que fiquei eternamente traumatizada!!!! Kkkkkkkk
    Vc colocou looks lindos, mas não consigo…

  6. Daiane Coutinho02/07/14 • 22h31

    Cony de verdade.
    Amei demais kkkkkkkkkkkk, que vergonha assumi isso

    • Constanza02/07/14 • 22h45

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Erica Vanessa02/07/14 • 22h32

    Tô contigo Conizita, gostei do look com a bolsa de oncinha e todos com calça branca. Vale muito a pena experimentar e vê como fica né? Bjs.

  8. Priscilla Câmara02/07/14 • 22h33

    Cony, posso confessar?? Me amarro num sapatinho branco!!! Sempre gostei, mas confesso que até então só tinha tido rasteirinhas. Até que evolui pra uma sapatilha e não é que também amei?! Vendo o post lembrei de um scarpin branco da Bargain que ganhei e doei.. Nunca conseguia usar.. Acho que na época eu não consegui combina-lo.. Mas vendo o post me animei super!! Acho que da pra se jogar sim!!! Se até a Chanel usa as botas brancas da Xuxa, porque a gene não pode ousar um pouquinho num simples scarpin né?! Acho que vai bem!!!

  9. Nanda02/07/14 • 22h35

    LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

  10. Ana Paula02/07/14 • 22h36

    Essa semana ouvi de uma stylist que quem ama moda não consegue ter tanta personalidade… um dia ondeia e depois de zapear pelos street style da vida começa a enxergar possibilidades onde jamais imaginou. Foi assim comigo sobre as saias midi e com vc sobre o scarpin branco, mas se vc quer saber? Vc irá segurar lindamente qq um desses looks com os pezinhos engessados. SE JOGAAAA CONY LINDA!!!

  11. Erica Vanessa02/07/14 • 22h36

    Eu queria escrever “todos com a calça jeans”.

  12. Andrea Maia02/07/14 • 22h38

    Confesso que NUNCA gostei de sapato branco, de nenhum tipo ou modelo, nem em médico kkkk. Mas admito que gostei de todos os exemplos do post! Lindos msm! Certeza que vc saberá usar o seu tão lindamente qto as meninas das fotos! :*

  13. Camila Vaz02/07/14 • 22h40

    Cony,
    te entendo completamente – porque já faz mesessss que to pensando em comprar um para chamar de meu! Meu primeiro passo para ver se usaria um sapato branco depois de “velha” foi adquirir um slipper com cara… de médico! Olha q produção que postei com ele no meu blog: http://www.vazcomestilo.com.br/2014/07/look-feminino-x-masculino.html
    O q me atraiu nele foi o mix q posso fazer entre o feminino e o masculino. Agora, já convencida pela cor, só falta achar o modelo de scarpin! Aqui nos EUA a Zara tem!
    bjs e boa aquisição pra vc tb!

  14. Vivi Araújo02/07/14 • 22h40

    Comprei para ir a um casamento (e achei que nunca mais sairia do armário), mas tomei coragem e já usei com look todo all black – calça e blusa preta. O meu ainda tem spikes! Fica bem legal! Se joga Cony!

  15. Grasiela02/07/14 • 22h40

    Cony, sempre tive a mesma opinião que você a respeito deles, e continuo tendo, acho um sapato tão difícil de usar, combinar…. mesmo nessas fotos lindas, acho que não rola. Já mudei minha opinião a respeito de muita coisa na moda, muuuita mesmo, mas acho que sapato branco, principalmente scarpin, não rola.

  16. Delenice02/07/14 • 22h40

    Cony!! Nos anos 80 eu usei muito scarpin branco, usava tanto que eu comprei 2 pares….lógico que um par nem consegui usar…sempre gostei….e hj em dia não conseigo entender pq tanto preconceito das cores branco e vermelho ….Mas havia um detalhe, usar sapato branco com calça preta dai sim era cafonice, acho pq destava mais, mas com jeans, roupa branco era muito chique…O scarpin vermelho chamava mais atenção..mas foi muito usado acho que pela influência do filme flashdance, onde a personagem Alexandra Owens ( Jennifer Beals ) usava…Conclusão: curti as fotos e tornaria usar sem duvida….so não usaria com a calça preta…bjo

  17. Fernanda02/07/14 • 22h42

    Cony achei as fotos lindas, mas tenho certeza que se eu comprar sempre vou trocar de sapato na hora de sair de casa. Aconteceu isso com os sneakers, espadrilhas e alguns outros sapatinhos da moda que eu comprei.

    • Constanza02/07/14 • 23h02

      Tb penso nisso. Tipo achei bonito, compro, mas daí nao tenho coragem de usar rsrsrs.

  18. Daniele02/07/14 • 22h43

    Vi um na Schutz. Bonito, confesso, mas….. ainda é muito pro meu cotaçãozinho.
    Não consegui nem provar, ainda é mais forte q eu.
    Sei la… reza 3 aves maria e 3 pai nosso, se não passar o desejo vai lá e prova!

    • Constanza02/07/14 • 23h02

      Vou rezar kkkkkkkkkkk (hj vcs estao espirituosas kkkk)

  19. Fabricia02/07/14 • 22h43

    Cony !! Eu que quase morri, só que de rir da sua situação! Que sufoco! Claro que na hora deve ter sido pavoroso, mas agora ( que deu tudo certo) é engraçado! Essas histórias sempre rendem risadas futuras na mesa do bar! Kkkkkk

  20. Ariana02/07/14 • 22h43

    Olha, me julgue, mas eu acho lindo!!
    Sim, já tive a fase de achar cafona também, mas também achava cafona amarelo, rosa e qualquer coisa que saísse do “padrão”. Faz tempo já que acho o branquinho, exatamente assim no street style bem phyno e rico.
    Agora lendo seu relato do scarpin me bateu um desespero de imaginar a cena, ainda mais pq eu comprei um da Schutz idêntico, que ainda nem chegou!
    E tem do mesmo modelo na cor off white, juro que cogitei hehe…

  21. Cristina A.02/07/14 • 22h43

    Quando vou comprar algo sempre me pergunto “será que a Cony usaria??”
    Mas já tô respondendo pra mim mesma “foda-se,a Cony tá usando tuuuuudo agora” hauahauhauahuah

    • Constanza02/07/14 • 23h01

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Juzy03/07/14 • 15h37

      Genial! HAHAHAHAHHAHAHA

    • Daiane Coutinho04/07/14 • 22h18

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      A Cony tá pirando as nossas cabeças.
      Minha vida agora é pagar lingua…kkk

  22. Bea02/07/14 • 22h43

    Olhando essas imagens da uma vontadezinha de ter um sim, acho que o segredo é apostar numa produção moderninha, e com bastante personalidade. Adorei o ultimo scarpin com o salto dourado! Adoro você Cony, beijinhos!!!

  23. Alice02/07/14 • 22h44

    Sabe Cony, eu também sempre achei uó scarpin branco… Mas olhando as fotos achei tantos looks lindos que cheguei a conclusão que não era a cor que eu não gostava nos sapatos, mas sim o sapato em si, que normalmente era de um modelo feio (bico fino demais, decotado de menos, salto feio, etc). Cada sapato lindo nas fotos que você colocou que cheguei a conclusão que quando o sapato é bonito, fica bonito em qualquer cor! Bjsss

  24. Ana Paula02/07/14 • 22h45

    Nunca. Jamais. Em tempo algum!

    (Dramática, eu sei, mas tenho PA-VOR!)hahaha

  25. Maria Eugênia Moraes02/07/14 • 22h48

    Cony, tenho até medo de ser repreendida, mas vou dizer mesmo assim: acho lindoooooooo scarpin branco. porém, como sou “levemente” desastrada, na primeira usada ele iria ficar com o bico preto, ou todo sujo. Acho que não compraria e também acho que ia ficar estanho no meu pé (já que sou meio morena), mas enfim, se experimentar, compartilha!!!
    Beijos lindona, seu blog é de longe o melhor EVÁ!

  26. Andréa Feitosa02/07/14 • 22h49

    Usaria sem problemas.

  27. Dani02/07/14 • 22h52

    Cony! Se jogaaa!! Quero um também! Tinha esse mesmo preconceito de sapato branco até que comprei uma sandalia que não tiro do pé. Tenho visto muita gringa de scarpin branco e agora com esse post meu desejo só aumentoi!

  28. Fábia02/07/14 • 23h00

    Hummm, agora pegou eim Conyta!
    Sinceramente acho que mesmo achando lindo e montando looks iguais aos da foto, não me sentiria confortável e ia ficar pensando o tempo todo que estava cafona. kkkkkkkkk
    Mas só usando e correndo o risco pra ter certeza né? Vai que rola! Na dúvida, faça!!!!
    Bjoca

  29. Cecília Guimarães02/07/14 • 23h02

    Cony, já comentei uma vez em um post seu sobre isso. Tenho dois pares, um liso e outro com spikes. E AMO os dois!!. Uso exatamente nestas combinações que você postou e sempre achei o máximo. Combina sim e com uma variedade de opções. Mas como uma outra leitora comentou mais em cima, depende muito do estilo da pessoa! Uso muito os meus com saias jeans, shorts e calças! Beijão!

    • Constanza02/07/14 • 23h08

      O de spikes mt me agrada… o seu é de qual marca? Santa Lolla??

  30. Flavia Aquila02/07/14 • 23h03

    Bota branca não rola, mas scarpin é lindo!

  31. Ana Aguiar02/07/14 • 23h07

    Sabe que nem é tão cafona? Acho que usaria, ando mais flexível.
    O problema é encaixar um scarpin na rotina, acho um pouco desconfortável pra trabalhar no meu caso.Mas pra você, que pode trabalhar diva, deve ficar ótimo!
    Quero um jeans destroyed depois das suas fotos!
    Beijo!

  32. Cayssa02/07/14 • 23h13

    Nunca tinha refletido sobre isso, mas vendo essas fotos, amei!!
    Quero um gente!!

  33. Liza02/07/14 • 23h14

    Eu compraria um nude bem clarinho só não ter o drama psicológico do branco.

  34. Cecília Guimarães02/07/14 • 23h18

    Santa Lolla sim, Cony! 😉

  35. Flávia02/07/14 • 23h19

    Aconteceu a mesmíssima coisa comigo: um scarpin fininho da schutz + uma escada rolante, depois fiquei nas pontas dos pés, morrendo de medo que acontecesse novamente.Quando uso saltos finíssimos não ando mais de escadas rolantes.

    • Constanza02/07/14 • 23h23

      Nossa ow, que desespero. Bom saber dessa viu…

      • ana luisa02/07/14 • 23h45

        Tem umas escadas rolantes com avisos pra não descer com crocs… diga-se de passagem, quem usa crocs na rua, no shopping, deveria era ser engolida pela escada 🙂 brinks
        Eu já usei scarpin branco. No meu casamento, quando noiva era só no scarpin forradinho e tal. Hoje até de tênis se casa #mesentindoquadrada.
        Beijo!

        • Denise04/07/14 • 10h53

          hahaahahahahahahahahahhahahahahahahahahahah muito bom

  36. Paola02/07/14 • 23h20

    Ahh, prá mim o sapato branco “engasga”…rs. Nem rasteirinha branca eu usaria! Ainda acho que branco nos pés só se for sapato de médico ou tênis (e olhe lá). Mas confesso que alguns looks das fotos ficaram bem legais, porém em quase todos eles eu trocaria o branco pelo nude, por exemplo… Enfim, existem brancos e brancos, né?

  37. Júlia02/07/14 • 23h20

    Sempre achei lindo scarpin branco. Minha mãe sempre me disse que era cafona e nunca me deixou comprar. Mas tenho uma sandália que parece um peep toe, mas não consigo usar. Até porque ela é um número maior que meu pé. Mas scarpin eu amo.

  38. maria02/07/14 • 23h24

    Cony lindos lindos olha axo que pega.

    mas ca penso eu essas fotos são de stree style na europa, usa, imagina usa um branquinho em uma cidade tipo a minha que tem poeira mais que oxigenio ¬¬.

    tipo eu que tenho sorte quando estreio um sapato bate vento gruda papel de bala, sorvete, e se tive umido sempre vai ter um escapamento dando baforada kkk

    • Constanza02/07/14 • 23h46

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  39. Alice02/07/14 • 23h34

    Ai… definitivamente acho feio. Mesmo nessas fotos de street style. E que medo dessa história da escada rolante, Cony!

  40. Juliana02/07/14 • 23h44

    Ai, Cony, sapato branco não dá. Sempre acho suuuper primeira comunhão, sabe? Dá muito contraste com o pé, dá a impressão que um dos dois tá sujo, ou o sapato ou o pé, hehe. Não curto!

  41. Isabela02/07/14 • 23h48

    Amo scarpin branco, tenho, uso, e juro que tenho senso de ridículo e do cafona. hahahahahaha Acho que é questão de saber segurar o look e combinar legal pra não ficar over. 🙂
    Branco pra mim só não pode bota. kkkkkkkk
    Beijo Cony, cuidado nas escadas! Sofri ctg! :*

  42. Amanda03/07/14 • 00h00

    Cony acho que sim, claro, com certeza você deve comprar um! rs Ainda mais com seu tom de pele, ia ficar MA-RA, fia.

  43. Cris03/07/14 • 00h02

    Nossa, já me peguei pensando nesta situação da escada rolante, só que com bota de franjas, ou mesmo as bolsas, quando as franjas são compridas podem pegar nas laterais. Que susto, hein?!
    Sobre o scarpin, não consigo gostar – não tive coragem de comprar um nem pro meu casamento kkk. Imagino que ele também não deva durar assim por muito tempo, logo fica com marca de amassado e sujo, daí o gramú todo se vai, na minha opinião…

  44. Livia Duarte03/07/14 • 00h24

    Cony, aconteceu isso comigo também na escada rolante, mas ainda pior, quando meu salto prendeu ja estava no final da escada e eu nao sabia o q fazer ai fui tentar tirar e o outro prendeu também, tudo em questão de segundos, o resultado? Paguei o maior mico e sai catando ficha da escada rolante, a situação mais constrangedora de toda minha vida… Mico monster, o pior é sair como se nada tivesse acontecido.

    Enfim, comprei uma sandalia de tiras na Schutz branca no domingo, vi a Maria Ribeiro usando no Saia Justa e desejei. Ainda tava na promo de R$ 168.

    • Constanza03/07/14 • 00h33

      Jura Livia??? caraca….

  45. renata03/07/14 • 00h29

    Eu sou das que tem medo, pavor, pânico dos sapatos brancos… acho que nem dormiria bem sabendo que tem um par na sapateira… kkkkkkkkk

    Uma vez uma mulher ficou enroscada na escada rolante pela saia longa… eu tava logo atrás, tive que pular a coitada pra não cair! Fiquei sem reação vendo a saia sendo engolida e ela ficando semi nua… sorte que alguém pensou em apertar o botão de stop da escada…

  46. Ester Carneiro03/07/14 • 00h37

    Eu tinha muito preconceito com sapato branco, mas um dia vi um lindo na renner com abertura do lado, bem moderninho e ainda tava em promoção! Comprei e não paro mais de usar. Que susto hein Cony? Além de salto fino, é bom ter cuidado com aquelas crocs , pois também prendem na escada rolante.

  47. Adriana03/07/14 • 00h42

    Oi, Cony!

    Adorei as produções e acho, sim, que você deve experimentar para ver como se sente.
    Eu tenho certo trauma com acessórios claros, mas não diria que são feios (mas precisa ser no modelo que você falou: salto alto, fino, mais cavado e bico não muito fino – se te mostrarem qualquer outro modelo que não seja este: fuja para as colinas!!!!).
    Não é um sapato muito versátil, mas você com certeza “seguraria” lindamente. 😉

  48. Silvia03/07/14 • 01h22

    Nossa nunca tive esse pavor de sapatos brancos. Hoje em dia tem modelos lindíssimos que não tem nada a ver com médico. Não acho difícil usar não. Tenho scarpin, pep toe e sapatilha. Uso todos bastante e fica zero cafona. Pra mim isso é mito.

  49. Camila03/07/14 • 02h48

    Puxa já prendi o salto na escada rolante tb e em vários outros lugares inclusive hahahaha e eu nem sou de usar salto…e minha amiga já estragou uma saia longa pq prendeu ela na escada rolante hahahaha E o scarpin branco não consigo gostar de jeito nenhum, tenho total bloqueio!! Quando ainda exercia a profissão de dentista usei muito sapato branco, inclusive na faculdade, é péssimo, suja e estraga muito fácil hahahaha Além disso é muito anos 80 e tenho o mesmo bloqueio com os óculos espelhados, vi tanta gente usando nessa época e por tanto tempo foi considerado brega q hj não consigo usar nem os óculos e nem o scarpin branco hahahahahaha

  50. Raquel Brigantini03/07/14 • 03h30

    Muuito bonito, mesmo!

  51. Cah Mendes03/07/14 • 04h18

    Difícil… Eu ameeei nas fotos, mas acho que EU não usaria não!

    http://www.cahmendes.com.br

  52. Katia03/07/14 • 04h25

    Olá,
    Talvez porque viva na Europa eu não tenho nada, mesmo nada contra scarpin branco. Aliás eu uso frequentemente na Primavera e no Verão. Como vivo no sul de Espanha por aqui dá um certo brilho, charme, e até glamour “desfilar” com cores claras e bem alegres e usar uns saltos bem fininhos brancos.
    Quanto a looks de Inverno… confesso que adoro os brancos, mas nunca tentei usar sacrpin branco no inverno pois é cor que não está associada a essa estação mas achei os looks lindos!

  53. Ana Paula Silva03/07/14 • 06h09

    Cony, que agonia ler seu relato na escada rolante….agora vou ter cuidado!

    Eu gostei do scarpin branco, tenho o meu do casamento guardado, mais é com pedrinhas e tals e forrado com tecido, pra usar no casamento mesmo! Mais, acho que usaria um desses aí…

    Bjos.

  54. Jessica03/07/14 • 07h00

    Quem é da area de saude tem horror à calçado branco. Pois se lembra da farda de alguns profissionais e da imposição que fazem a alguns estudantes. Sem falar em.alguns sapatos “ortopedicos”, tipo usaflex , e seus toque para deixá-los mais femininos #medo

  55. sylvia tinoco03/07/14 • 07h09

    Cony, eu não me vejo usando sapato branco, acho que é trauma de infância kkk. Nas fotos que colocou tudo maravilhoso, mas eu usar, não rola. Agora quanto ao seu susto deve ter sido terrível, já passei por isso, é um susto brabo. Bjs.

  56. si03/07/14 • 07h32

    Oi gente! Eu acho lindo e sofisticado o scarpin branco…mas acho coisa pra que sustenta o estilo e já tem em casa scarpins de todas as outras cores necessárias…eu não usaria pq não tem a ver comigo, mas tb não olharia com estranhamento se visse nos pés de alguém…é só mais uma cor de sapato como qualquer outra uai…
    Gente, além do salto fino tem que tomar cuidado com saias e vestidos longos também tá? Sempre levantem a barra ao usar a escada rolante. Tenho uma amiga que já ficou sem a saia porque foi engolida pela escada…verdade! Teve que amarrar a blusa do marido e correr pra primeira loja…todo cuidado é pouco! Bjoca!!

  57. Priscila03/07/14 • 07h36

    hahahaha vc devia ter colocado o titulo do post, “o dia em que quase morri – Parte II”… vc realmente tá curtindo adrenalina na sua vida Cony… cuidado pq Gata só tem 7 vidas!

    quanto ao scarpin, a produção que mais amei foi a azul clarinho e cinza… ficou show! O dificil desse sapato acredito que seja achar um branco sem cara de comprei no brechó… Se achar um com cara de Ryco nao esquece de contar pra gente.. bjs

  58. Mak03/07/14 • 07h38

    Tadinha genti, eu teria gritado no mínimo um “me ajuda aqui”!!!! Achei todos esses looks maravilhosos, principalmente se trocar o scarpin por um nude, ou por um preto, ou por um vermelho, hehehehehe. Bju, e mostra pra nós se comprar!

  59. Barbara Weirich03/07/14 • 07h48

    Ai Cony, eu não consigo gostar!
    Amei os looks e imaginei todos com um scarpin nude, funcionariam tão bem quanto o branco!
    Beijo!

  60. Jessica03/07/14 • 08h15

    Que situação, hein, Cony?? Que me lembre ainda não passei aperto por conta de sapatos (apenas bolhas e calos nos novos pisantes rsrs)

    Eu tb comecei a achar scarpin branco lindo, mas MAS…. em Streetstyle tudo é lindo, ao vivo e a cores e no anonimato nem sempre. E eu acho que como esse sapato tem uma estigma forte da cafonice, seria necessário sempre uma ‘montação’ no look para usa-lo, coisa q não tenho paciencia.

    Menção honrosa: Scarpin branco = Carrie Bradshaw!

  61. paula03/07/14 • 08h22

    uhm… eu acredito que os sapatos brancos em geral passam pelas categorias de sapato branco pobre e sapato branco rico (como as onças e paetes) pois tem uns que da vontade de fugir só de olhar e outros que até desperta o interesse.. mas por ser branco existe a resistência. quando fazia estágio da facul que tinha que usar branco era assim.. para achar os ditos sapatos brancos rico era difícil… hehehe
    Ah.. tbm ja fiquei presa na escada rolante.. mas não com sapato mas pela saia longa.. ainda bem que o meu namorado tava junto e puxou ela para mim pois a escada comecou a puxar a saia para baixo e eu só segurava p/ não pagar calcinha no meio do shopping..a saia até hoje não consegui tirar a graxa tem até a altura da coxa.. fique bem desesperada na hora, mas hj dou risada.. rs!!

  62. Larissa Duarte03/07/14 • 08h29

    eu usaria, mas claro como disseram aí, tem todo aquele risco de poeira, escapamento de carro, lama (mas tudo isso se enquadra tbm para calças brancas não?! e todo mundo usa do mesmo jeito)
    acho q não dá para tachar um produto, o que vale é o conjunto.
    não tenho mas poderia ter sim tranquilo..rsrssr

  63. Alessandra Faria03/07/14 • 08h34

    Não só usaria, como tenho desejado um desde o verão passado. Mas, ainda não encontrei um para chamar de meu. Aguardemos as coleções de verão…
    Sobre a escada, imagino seu aperto e não é para menos. Escada rolante e elevador são equipamentos perigosos que usamos no nosso dia-a-dia sem o menor conhecimento de seu uso correto.
    Tem duas outras coisas perigosas para se usar em escadas rolantes: vestido ou saia longos (já vi uma mulher no Ponteio tendo que rasgar a roupa para se desprender da escada) e o maldito croc infantil. Seu solado de borracha adere aos frisos do degrau e pode até arrancar o pezinho de um pequeno. Tenho pavor!!!!
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

  64. Cibele Porto03/07/14 • 08h45

    Acho lindo com calca jeans, apenas. Eu ano encararia, mas nao custa tentar, ne?! hehehehe

  65. Flavinha03/07/14 • 08h52

    Eu lembro que uma vez ouvi alguem falando, não lembro quem, que a gente só tem 1 oportunidade de usar sapato branco na vida – no casamento. Mas olhando essas fotos, eu gostei de todas e não achei com cara de invencionice de fashionista (tipo casaco no ombro sem colocar a manga ou segurar a bolsa grande como se segurasse uma cluth)

  66. Carol03/07/14 • 08h52

    Não tinha pensado bem nele, mas suas referencias foram ótimas! Com jeans rasgado ficou tudo MUITO lindo!
    Pensarei na ideia também!
    E também passo apuros com meu azul klein da schutz! Calçada é a morte pra ele!
    Bj, adoro o blog!

    • Constanza03/07/14 • 10h07

      Agora já sei que tem que ter super cuidado com ele!

  67. Paolla03/07/14 • 09h04

    Sobre as escadas para quem tem filhos, pois tenho fé que nenhuma adulta aqui usa Crocs, redobrem o cuidado, é um perigo, a escada rolante simplismente engole aquilo, e o pé da criança pode ir junto.

  68. Paula Batista03/07/14 • 09h06

    Preciso te dizer que vc fez um “Tem jeito?” pra mim sem saber! kkkkkkk Comprei um de spikes já tem um tempo na Santa Lolla e usei ele uma vez pois não sabia como usar! Te amo Cony! hahahaha… <3

    • Constanza03/07/14 • 10h07

      Nao tem jeito. Manda pra mim kkkkkkkkk

  69. Fê Pacheco03/07/14 • 09h07

    os looks que vc mostrou são lindos mas mesmo assim ainda não sei se usaria…

    sobre esse lance de escada rolante, já passei por um susto e não foi com salto e sim com cadarço de tenis do meu filho caçula. Não estava desamarrado mas estava com a ponta grande sabe? e eu não tinha visto!!! no final da escada rolante, na hora de sairmos o pe dele agarrou. Ele começou a gritar e as pessoas atras descendo junto, ficando agarradas com a gente, daí puxei com toda força que arrebentou o cadarço. Pensa no desespero!

    Beijos
    Fê Pacheco
    http://www.fepacheco.com.br

    • Constanza03/07/14 • 10h06

      Nossa! Tem que tomar muito cuidado ne??? Com vestidos compridos e saias tb!

    • Alessandra Faria03/07/14 • 13h38

      Fê, você deu sorte, viu?
      Já ouvi casos da criança perder alguns dos dedinhos do pé.
      Bjos

  70. Marcela González03/07/14 • 09h16

    Credo, me deu um coiso no coração só de imaginar a situação e se tivesse chegado nos pés, deus me livre!!!!! ou melhor, deus nos livre!

    Sempre achei que sapato branco só ficava bem pra dentista e médico, mas agora vejo que não 😀 Preferi pros looks de inverno também!

    beijos.

  71. Wânia Albuquerque03/07/14 • 09h21

    Por que não? Se for usado em harmonia com o look e bom gosto não há mal nenhum. O perigo é o exagero, em relação a cores, acessórios em excesso e maquiagem pesada. Minimalismo sempre, kkkk.

  72. Ana Paula Furtado03/07/14 • 09h27

    Cony, eu sou aloka do scarpin branco! kkkkkkkk! Comprei o meu depois de ver um look perfeito da Kim Kardashian… Calça e blusa cinza, blazer preto e o bendito scarpin branco. Depois disso tô in loveeee!!!

  73. Daniela03/07/14 • 09h34

    Oi Cony,
    fiquei com medo só em ler a história sobre a escada rolante. Sou daquelas que fica atenta para não pisar na faixa amarela, que presta atenção na hora de descer…tudo por já ter ouvido de histórias terríveis.Valeu o alerta!
    Quanto ao scarpin branco, achei lindo no look com azul claro, mas acho que se comprar, vai ficar mais “encostado” no armário que no meu pé.

  74. Carol Fagundes03/07/14 • 09h39

    Uhuul! Poderei usar aquele scarpin branco encostado no fundo do closet, herança do meu casamento (já desfeito, diga-se de passagem! rsrsr)!

    Sobre a escada rolante, Cony, pânico total! E já tive um episódio, bem menos glamouroso, em que meu salto agarrou no calçamento da rua (morava no interior), e não deu tempo de tirá-lo antes que um carro passasse por cima dele… =/
    Fiquei descalça e morta de vergonha! rs

  75. Gabi03/07/14 • 09h41

    É CILADA BINO, CORRE!

  76. Eliza03/07/14 • 09h53

    Há umas duas semanas atrás aconteceu o mesmo comigo, com um scarpin da Santa Lolla que eu adoro. Já estava no final da escada e foi um desespero também… Agora só ando na ponta dos pés na escada rolante quando estou com ele…
    Eu acho que se eu ganhasse um scarpin branco até usaria mas comprar não compro não…
    Beijos

  77. TERESA CRISTINA03/07/14 • 09h57

    Olá, tenho uma sugestão para vc : que tal pintar um scarpin antigo seu de branco, sai muito mais barato do que pagar caro por um novo e não usar, tipo 10 dilmas é o preço do tubinho de tinta para couro e vc mesmo pinta rapidinho para vc ver se vai rolar. Já fiz isto com amarelo e não gostei. Fica a dica.

    • Vivi03/07/14 • 11h27

      Dá-lhe Amicron!! Faz uns 15 anos que eu uso nos sapatos, mudo a cor, fica novinho.

  78. Patricia Boechat03/07/14 • 10h02

    Sabe que nunca achei scarpin branco cafona??? Acho um sapato versátil e super fácil de combinar… sem contar que sai daquele curinga batido que é o sapato preto e o de oncinha. Na minha opinião, fica chique na medida.

  79. karina03/07/14 • 10h15

    Nas fotos todos lindos, mas se eu for usar não sei não….acho que não combinaria comigo!!! Só dps de ver uma foto sua com um..ahahahaha
    Já fiquei presa com saia longa na escada rolante e é desesperador….quase fiquei de calcinha ;)))) beijos

  80. Mayra Leão03/07/14 • 10h16

    Acho que o branco puríssimo tipo noiva não rola, agora um off white até encaro. Não curto muito sapato claro, acho que meu tom de pele puxado pro amarelo/oliva fica feio, já pra quem é bem clarinha fica lindo…Tô com as meninas aí de cima, todas as produções no meu caso se adaptariam bem ao scarpin nude.
    PS: minha filha casou-se de tenis branco e ficou lindinha!

  81. luana03/07/14 • 10h17

    Eu já prendi a ponta da saia longa na escada rolante. Minha sorte é que tinha um segurança perto que desligou a escada. Mas tiveram que trazer uma tesoura e cortar a barra pra me soltar. Depois voltei ao mesmo lugar, Brasília Shopping, e vi que quando entra alguém com saia longa entregam um cartão com alerta.
    Sobre o scarpin branco, amo e uso desde que era brega! 🙂 E não trabalho na área de saúde. Acho muita graça nesse mundo da moda! Se para muitos eu estava brega, para uns poucos “visionários” estava lançando tendência. Rsrsrs…

    • Suzana03/07/14 • 10h50

      Luana, aquela escada rolante do Brasília Shopping é assassina! Meu aperto com o salto do sapato foi na escada rolante do Park Shopping! Bjs

    • Vivi03/07/14 • 11h25

      No Brasília Shopping estes dias estavam distribuindo um folheto para as meninas que estavam se saia longa tomarem cuidado, e eu estava no dia que me deram. Deve ter sido por sua causa né?

    • Ana Paula Furtado03/07/14 • 14h12

      Gente, essa escada do Brasília Shopping é amaldiçoada rsrsrs, já prendi uma saia longa lá que rasgou quase a metade :/

      • Constanza03/07/14 • 19h27

        Nunca que vou nesse shopping kkkk

  82. fe paula03/07/14 • 10h19

    Oi Fufu,
    mas nao é de hoje que na gringa elas usam scarpin branco. Particularmente comecei a achar lindissimo e super elegante.

  83. Marcela03/07/14 • 10h19

    Tenho um que não é exatamente branco, é off white, por isso comprei. Combina muito bem com calças claras e fica com cara de produção rica segundo minhas amigas!

  84. Marília03/07/14 • 10h25

    Nossa, comprei o meu há pouco tempo e quer saber? ADOREI. Sai da mesmice dos scarpins pretos e nudes que vemos por aí. É só saber compor o look. O meu eu comprei da gringa, se quiser o link (ele ainda tem fundo vermelho hahahaha): http://www.aliexpress.com/item/Free-shipping-Fashion-2013-women-s-shoesultra-high-heels-platform-Sharp-spikes-ring-ol-sexy-wedding/1451672634.html
    Mas o tamanho 9 que pedi veste bem um 38.

  85. Lulu03/07/14 • 10h27

    Tenho o que usei no meu casamento, é um modelo chanel com bico fino tipo mata-barata (é de dez anos atrás) que comprei na Chinha (quem é de Bh conhece a loja)… é um branco perolado bem bonito, mas usei somente no grande dia. Acho o bico fininho datado e fico cismada com o fato de ser branco. Vendo os looks que você postou deu até vontade de fazer uma tentativa… você acha que rola, mesmo sendo “vintage”? Bjs!

  86. Maria03/07/14 • 10h36

    Eu sempre acho que sapato branco chama muito a atenção num look. Então, se você dividir a atenção com outra peça branca ou clarinha, acho que resolve esse “problema”.
    Coincidentemente os looks que mais gostei são justamente os montados com peças clarinhas. Bjs Cony!!!

  87. Isabela Vallejo03/07/14 • 10h38

    Cony, já aconteceu com a minha mãe essa história do salto agarrar na escada rolante. Agarrou e ela não conseguiu tirar… Ela não anda mais, ficou com trauma!! Só anda na escada normal. hahahaha #Tadinha
    Com relação ao scarpin, eu só consigo achar bonito nos outros!!

    • Constanza03/07/14 • 11h27

      Entendo sua mae viu… eu tb to com trauminha…

  88. Lívia03/07/14 • 10h39

    Faltou falar da ídola, Carrie Bradshow, no penúltimo episódio da série. Apesar de ter pisado num cocô de cachorro com seu scarpin branco, o look que ela montou com ele tava uma graça!

  89. Bianca03/07/14 • 10h41

    Oi Cony,

    Acho que é a primeira vez que comento apesar de acompanhar o blog diariamente. Meu comentário, aliás, não tem nada a ver com esse post. Vim aqui hoje para te agradecer sobre as dicas de maquiagem que você fez há um tempinho. Nunca tive saco para tutorial até pq nunca funcionou comigo. Mas suas dicas foram tão diretas e objetivas, daquelas que a sua amiga chega e te conta, que TODAS tem funcionado. Então é isso. Continue nesse formato de posts, descontraídos, simples pra ajudar azamigas como eu! rs beijos e sucesso

    • Constanza03/07/14 • 11h26

      Uhuuuuuuuuuu que maravilha! Entao vai ter que comentar muito como forma de pagamento pelas dicas kkkk

  90. Livia03/07/14 • 10h47

    Uma vez ah uns 10 anos eu estava com uma sandália baranguerrima (de salto branco…kkkkk) e a frente dela era irregular, levantadinha sabe? Aí qd fui entrar na escada rolante desequilibrei e fiquei ponta do pé da anabela por causa desse levantadinha e quase cai! Imagina!!!
    Achei uma foto que ilustra a minha finada sandália http://loja.schutz.com.br/prod/bus/9691/anabela-bronze.aspx

    Imagina isso soh que solado branco e tira rosa! Aí, doeu as vistas soh de lembrar

  91. Suzana03/07/14 • 10h48

    Cony, passei pelo mesmo aperto em uma escada rolante com um scarpin da Schutz! O pior no meu caso era que o danado tinha uma alcinha para prender no pé e eu não consegui descalçar! E ainda tentei bancar a phyna e fingir que nada estava acontecendo! Kkkkkkkk! No final consegui desprender o salto e agora tomo um mega cuidado quando estou com sapatos com salto muuuuuito fino! Também já aconteceu comigo do salto prender naquelas frestinhas que ficam na porta do elevador… Nesse caso eu fui e meu sapato ficou! Aí foi impossível manter a finesse… Amo o blog de paixão! Bjs!!

    • Constanza03/07/14 • 11h25

      Meu Deus!!!!!!!!!!!!!! Sapato com tirinha eu iria morrer, começar a chorar, desesperar mais sei la! que panico!

  92. Livia03/07/14 • 10h48

    Ps: parece que jeans rasgado combina com tudo né? Desafio a Cony a achar algo que não combine com jeans rasgado! Hahah

  93. Ana..03/07/14 • 10h50

    Oii Cony! Estou indo para o Chile dia 30/07 e desde já obrigada pelas dicas da city!

    Branco, eu passo! Trabalhei como dentista por tempos e associo a profissionais da área de saúde, aí sim fica elegante!
    beijos!

  94. 03/07/14 • 11h04

    eu acho bonito, usaria sim!
    horror pra mim são botas brancas, que somente as paquitas podem usar

  95. Jociana03/07/14 • 11h04

    Nossa eu usaria mtooo fácil tbm … acho clean e dá uma diferenciada desse tanto de gente com botinha franjada por aí … e tbm queria MUITO te ver sambando!!!!

  96. 03/07/14 • 11h07

    e sobre o episódio do sapato preso na escada rolante, uma vez eu prendi o meu vestido longo na escada rolante do shopping. a escada travou e parou, com a barra do meu vestido presa. na hora deu um desespero, o segurança foi lá me ajudar, e no susto acabei puxando o vestido, que por incrivel que pareça, não rasgou.. hahaha no fim, só ficou sujo de graxa, e eu consegui limpar. vestido guerreiro!

  97. Carol Alves03/07/14 • 11h09

    Ariana Grande curtiu esse post!

  98. Gabrielle03/07/14 • 11h09

    Ei, Constanza! Estimo que esteja bem. Não só usaria como já tenho um! Ele fica super lindo com simplesmente (quase) tudo, adoro! Porém, preferi um off-white, que não fica tão brancão, mas ainda assim daria para eu casar com ele se eu quisesse. Se estiver afim de aproveitar a dica, o meu é da Luiza Barcelos (para mim dessa marca são os scarpans mais legais)e de verniz. Beijos

  99. Karin Pimentel03/07/14 • 11h15

    Olha só como é o preconceito… Não usei sapato/sandália brancos nem no dia do meu casamento! Até quando é aquele nude bem clarinhos eu implico. Daí a gente vê as produções e acha lindo! Que coisa, viu?! Mas… Ainda acho que não usuária não.

  100. Vivi03/07/14 • 11h22

    Branco,Branco,Branco,Branco não ousaria. Mas um off-white quem sabe??? O problema é que se dá uma estragadinha, já era né? Mas também, se enjoar ou ficar meio amarelado com o uso, dá-lhe Amicron preto!!! Sim, vamos experimentar!

  101. Michele03/07/14 • 11h33

    Cony,
    Estou amando esse seu novo jeito de olhar a moda. A Cony dos tempos antigos faria cara feia para o gessinho. Mas agora pensa, vê uns looks, se inspira. Eu achei que o look com o casaco azul e clutch de oncinha era você por causa do cabelo.
    Eu acho que o problema do sapato branco são as Xuxas e Paris Hilton da vida , com aquele look candy. E claro aqueles usaflex horrorosos de médico.
    Eu tinha uma sandália branca linda e me desapeguei. Me arrependo hoje. Mas ficava lindo com o look preto e um colarzinho de pérolas fake (uma dia eu tenho as originais). Usei em um evento com um tubinho preto em veludo lindo da folic e arrasei muito!!
    Se jogaaaaaaaaa, Cony!!!Quero te ver com mais cores e com o pezinho engessado. E gata você pode tudo!!!
    E uma leitora falou uma coisa que morri de rir, que você está usando de tudo. Está mesmo e está cada dia mais linda!!! Eu já vi o sapato branquinho com um vestidinho ladylike que tens e aquela calça vermelha linda!!
    Agora pra finalizar, só uma coisa: eu sei que é beem teen, mas você poderia fazer um tour pelo seu closet, né? Eu sinto que já conheço algumas peças…pensa com carinho no meu pedido, viu?

    • Constanza03/07/14 • 11h36

      É que é muito bagunçado… tenho vergonha…

  102. Maria Fernanda03/07/14 • 11h42

    Cony,

    Sou louca por scarpins igual a você. Confia, pode comprar o branco, você não vai se areepender.
    Tenho um branco da Schutz e uso moooito! Inclusive hoje estou com ele rsrsrs. Produção invernal: calça branca com a barra viradinha e blusa de lã rosa bebê.
    Quando comprei não imaginava em quantas produções ele se encaixaria.
    Ah, o meu é de verniz. Acho importante, pois o mantém sempre branquinho.

    Beijo e adoro seu blog!

  103. Michele03/07/14 • 11h44

    Não estamos esperando um closet estilo kloe Kardashian não, fia. Queremos ver são as roupas mesmo!! Sabe aquela curiosidade em saber como monta os looks? Quantas calças tens e quantos sapatos? Poderia tirar uma foto e colocar no insta ou fazer um post mesmo, não precisa ser vídeo não, pois sei que tens vergonha.
    Como se arruma pela manhã? Como pensa no que vai vestir? Qual é a sua rotina de lavanderia? São essas coisas que eu tenho curiosidade.

  104. Diana Simões03/07/14 • 11h52

    Cony, passei momentos tensos visualizando essa história da escada rolante… Já vi uma moça enroscar o vestido longo! Só desço de vestido longo segurando …
    Quanto ao scarpin, acho que não adoto… Pode ser trauma de dentista, que passou 5 anos de faculdade e 2 de especialização sendo obrigada a usar sapato branco… Não consigo achar usável na vida social (nas fotos tá lindo, mas sempre fico achando que seria ainda mais lindo se fosse de outra cor).
    beijooo

  105. Julie03/07/14 • 11h53

    FUJA desse sapato enquanto é tempo!
    É brega sim, não tem como ficar elegante com isso nos pés!!
    E outra, além disso, é feio demais!!!
    Não faz isso! rsrs é sérioooo!

  106. Eduarda03/07/14 • 12h04

    Eu sempre tive uma quedinha por sapatos claros, e aqui na minha cidade (Juiz de Fora – MG) 2 ou 3x por ano rola o Liquida Jf com lojas de toda a cidade em quartos de um hotel(é uma loucura – literalmente: cheio tumultuado e quente!), tudo com preço bem mais baixo – aí ano passado arrematei na loja Meninas Gerais – multimarca da Jorge Biscoff) um chanel (é assim que se chama os sapatos que parecem scarpins só que são abertos atrás, né?! sou péssima em nome de sapatos…) tava de R$300 por R$50 e eu tinha um cupom de $50 que tinha ganhado numa promoção (aeeee \o/) só que o sapato era MARFIN (quase branco, né?) aí pensei e pensei com ele na mão analisando que nunca iria usar um sapato tão claro, mas resolvi experimentar. Nooossa era tão confortável que resolvi levar mesmo que não usasse, de tão confortável. Levei junto com esse que é da marca Loucos e Santos, uma sapatilha com um saltinho da Jorge Biscoff, mas eu antamente confiei no vendedor, acreditando que era 36, mas era 35, é lindo, mas machuca um pouco, estou esperando ceder ansiosamente rs.
    Bom essa história toda para dizer que eu uso muito o tal do chanelzinho, ô sapato versátil e delicinha de usar, uso muito em eventos mais arrumadinhos de dia, ou que tenha que ficar muito tempo em pé, já fiquei 7 horas em pé com ele, parecia que estava de chinelo, realmente uma delícia. E que agora estou preparada para o scarpin branco, estou esperando encontrar um bem confortável, para fazer aquisição. E essa é minha dica, comece por tons bem próximos ao branco caso haja um pavor da cor 😉

    beijos.

  107. Violetta03/07/14 • 12h18

    Oi Cony,
    Acompanho seu blog há muito tempo, mas só hoje que comento!! Também sou de BH, mas tô morando no RJ!
    Nossa, acho uma ótima idéia principalmente para as meninas que, assim como eu, comprou um sapato branco para casar e NUNCA mais usou!!
    No meu caso, comprei um branquinho salto beeem fino mas estilo peeptoe…. foi o sapato mais caro da minha vida! (queria passar a festa inteira sem descer do salto e por isso investi na qualidade!!) Comprei na Avivar, conhece? (são sapatos e acessorios para noivas…).
    Vou tentar usa-lo, mas sem dúvidas que é preciso muito estilo e muito cuidado para não cometer um erro… Beijão!!!

  108. Victoria Renner03/07/14 • 12h19

    Eu sempre desconfiei do scarpin branco viu!!! Mas assim como nas fotos das tuas inspirações, muita gente tem usado com tanto estilo que a gente até pensa em arriscar né! hehe! To pensando ainda…hehe! Beijoo

    http://victoriarenner.com

  109. clarissa03/07/14 • 12h48

    Nossa, Cony… eu so usei um scarpin branco no meu baile de debutante em mil novecentos e vovo crianca, e ja era uma cafonice barbara na epoca…kkk Ate no meu casamentoeu usei um dourado pra fugir do branco, e, agora vc me mostra esses looks e eu ficocom vontadheenha de um…kkkk Vou pensar…. bjoo

  110. karla03/07/14 • 12h51

    Sim, são looks maravilhosos, que já me inspirei há algum tempo e sim, sim eu comprei um scarpin branco e…não, não consegui usar até hoje, kkkk…e não foi por falta de tentativa, mas nas 5-6 vezes que tentei, calcei, andei pela casa, passei o batom, bebi água, retoquei batom, conferi celular e …voltei no quarto e tirei o meu lindo scarpin branco!

  111. Paola03/07/14 • 12h57

    Se joga Conyyyyyyy

  112. Tizah Roldão03/07/14 • 13h04

    “primo das botas pata de bode e amigo das alças de silicone” KKK só vc mesmo viu, eu acho que se fosse esse louboutin spiked heels white eu usaria sem duvidas, com o look calça rasgada + regata branca + jaqueta de couro PERFEITO!

  113. Luciana03/07/14 • 13h12

    Gente, nuca entendi essa cisma com scarpin branco, eu tenho um e amoooo, tô afim de comprar outro porque já tá velinho de tanto q

  114. Jô Nascimento03/07/14 • 13h15

    Cony, que aflição a sua história da escada! Me lembrou uma vez um pesadelo que sofri: eu de saia longa na escada rolante, me achando o último kitkat do pedaço e de repente a saia enrosca na escada!!! Aquela saia que ensaiei mil anos pra comprar e que custou um rim e os dois olhos da cara. E naqueles segundos minha sainha passou pela minha mente… linda, eu desfilando em copacabana… não teve jeito, tive que puxar. E lá se foi o glamour e um pedaço da saia. Ainda bem que hoje o midi está em alta, HAHAHA porque fiz a barra e ela virou midi! Kkkkkk. Pelo menos eu sobrevivi sem arranhões. #exagerada. E sobre o scarpin branco, eu também tinha receio, mas comprei e devo dizer que é o sapato que mais uso no momento. Muito versátil, vai com tudo! Amei esse investimento. Usei inclusive aqui, com um vestidinho de $18 do Aliexpress hehehehe http://www.princesasmodernas.com/2014/05/meu-look-meu-vestido-de-18-do-aliexpress.html

    Beijos, Cony! Adoro o fufuuuuu <3

  115. Luciana03/07/14 • 13h19

    Gente, nuca entendi essa cisma com scarpin branco, eu tenho um e amoooo, tô afim de comprar outro porque já tá velhinho de tanto que usei, tenho peep toe tb, amooo, Se joga Cony e faz a phyna que vc já é!!!!

  116. Marcy03/07/14 • 13h41

    Cony,a primeira vez que vi um scarpin branco estiloso foi com a Thássia Naves, qdo vi com ela fiquei super a fim de um, com suas inspirações agora, vou correndo comprar o meu… Bj

  117. Izabela Ribeiro03/07/14 • 13h49

    eii Cony.. eu nem de perto tenho o desprendimento fashion que você já conseguiu ao longo do tempo, mas quem sabe um jeito de ir acostumando aos poucos é com uma sandalia branca?
    Eu tenho uma da ZEM, que eh bem “Branco gesso” mesmo e ela fica LINDA com jeans (inclusive aprendi a usar assim com você por aqui).
    quem sabe, se você for aumentado a quantidade de branco aos poucos nos pés acostuma, primeiro umas tirinhas, depois mais outras e por ultim o Scarpin!! Boa sorte!

  118. Luiza03/07/14 • 14h01

    Ainda não curto muito, quem sabe um dia??? Por enquanto passo…

    http://www.estiloadois.com.br

  119. Ariane03/07/14 • 14h11

    Ai, Cony! Acho lindo! Mas como sempre, depende do look todo! Nesses que você seleciou, ficam bons! Mas não sei se compraria… Se eu achasse um igual ao do look total black, talvez! Hahaha! bjo

  120. Nora03/07/14 • 14h19

    Conita do ceu!!!! Compra ontem!! O scarpin branco eh lindo de viver, uso muito e SEMPRE. As combinacoes que voce mostrou estao um arraso, e garanto que voce vai receber vaaaarios elogios (mais do que ja recebe) usando um. Tenho dois e sao MARAVILHOSOS, um eh um scarpin normal, e o outro eh uma imitacao do Rockstud do Valentino. Olha esses que lindos:
    http://www.missguidedus.com/catalog/product/view/id/121799/s/clara-white-leather-strappy-sandals/category/752/
    http://www.missguidedus.com/caitlin-cut-out-court-heels-in-faux-leather-103683
    Como voce esta vindo para ca, ordena online e pede para entregarem no hotel que voce vai ficar. Bjs

    • Constanza03/07/14 • 19h27

      Amei esse cut out!!!

  121. Rose Tabaldi03/07/14 • 14h29

    E forradinho de renda, aquele que se usou no casamento? Dá pra “botar na rua”? kkkkk

  122. Tati M03/07/14 • 14h40

    Eu usaria. Tô desejando um!

  123. Samara03/07/14 • 14h42

    Sei lá…

    todas as fotos ficaram lindas, mas consigo vizualizar todas elas com um sapato preto, rosa, azul, qualquer outra cor…e na minha imaginação fica tudo mais lindo ainda! ou seja…pra mim não rola não.

  124. Arusha03/07/14 • 14h45

    Oi Cony.
    Te sigo há milênios no insta mas nunca tinha acessado o blog. Dai uma amiga mandou o link de umas coisas do alie que são “semelhantes” as da Zara, matéria daqui do blog, dai comecei a olhar tudo.

    Cara.. cê me desculpa.. mas eu ri de ti.. juro que não queria, mas eh que eu imaginei a situação e pior.. me imaginei.. sou mega desastrada, se fosse cmg teria caído e sido engolida pela escada.
    Ainda bem que vc saiu viva!

    Sobre o scarpin branco, eu tbm sou um tanto preconceituosa com ele, mas os looks que vc mostrou são divos, pena que não posso usar na minha cidade.. senão o scarpin branco combinará com a minha camisa de força.. (o povo aqui é mente pequena)
    Enfim.. tenho um scarpin azul com branco.. eu gosto mto dele, apesar de usar pouco.
    Acho que bem combinado fica tudo!

  125. Aline03/07/14 • 15h01

    Vendo essas fotos dá muita vontade de usar.
    Olha que lindo esse da schutz: http://loja.schutz.com.br/scarpin-lirio-10911.aspx/p
    Beijoss

  126. Mariana03/07/14 • 15h09

    A primeira vez que olhei um com simpatia foi aqui: http://4.bp.blogspot.com/-yTrCJB0tXJE/Ua5d-H6dKSI/AAAAAAACGkQ/66fra-YFixI/s1600/j2.png

    Mas aí alguém comentou que parecia sapato de noiva e eu fiquei imune ao scarpin branco PRO RESTO DA VIDA.

  127. Lili03/07/14 • 15h23

    Achei os looks liiiiindooosss!!!! Mas nao usaria! rsrs Ia me achar mto estranha com um scarpin branco… sei lá, num é mto normal kkkkkk

  128. Juzy03/07/14 • 15h33

    Achei maravilhoso em todas as fotos. E também acho que ficam bem interessantes com jeans destroyed! Mas sinto que eles também tem uma conexão com as saias midi… se for floral, então… perfeito!

    Também não acredito que vou assumir isso em público, mas já estou à procura do scarpin branco perfeito. *-*

  129. Fernanda03/07/14 • 15h34

    PAVOROSO !!!!
    Estragou todos os looks !!!

  130. Juliana03/07/14 • 15h36

    Cony, minha mamis era enfermeira e peguei meio desespero de scarpin branco, mas esse com spikes ficou super moderno e legal. Lembrando que dependendo do modelo, fica lindo mesmo.

  131. Laura03/07/14 • 16h10

    Então… Há uns 2 anos coloquei na cabeça que queria um scarpin branco e achei um bem decotado (sabe quando dá pra ver o início dos dedos?) e com a parte interna vazada (tipo aquele preto da Zara, acho que tu também tem) e adivinha se usei? Não consegui… Acho lindo nas fotos do Pinterest, mas fico me achando um ET quando experimento… Minha última esperança é usar com calça branca, vou testar.

  132. Bruneca03/07/14 • 16h19

    Amiga, dica de escada rolante pra vc levar pra vida, pq eu quase morri ( de verdade ) pq minha saia longa ficou presa na lateral da escada…e eu fiquei só de calcinha no shopping.

    O segurança me disse, que em caso de emergência, se algo acontecer… vc tem q dar uma porrada com o pé na lateral da escada.

    Não sei como te explicar… é como se vc chutasse a escada com a lateral do pé.

    E eu perguntei pq eles não colocam esse aviso na escada, e ele me explicou que muitos adolescentes fazem isso só pra parar a escada rolante… de palhaçada mesmo.

    Um tempo depois…. eu vi uma senhora se enrolando na escada… era algo no sapato dela tbm. Não pensei duas vezes e pá…dei um chutão na lateral da escada.

    E FUNCIONA!!! A escada parou na hora!

    Fica a dica pra qd vc passar por algum perrengue desse tipo.

    Beijos e saudades.

    • Constanza03/07/14 • 19h24

      AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIII vou fazer o teste rs

      • Bruneca03/07/14 • 19h45

        Quando for fazer o teste… faz numa emergência mesmo!
        Pq vc tem que dar um porradão…faz o maior barulho! AHAHAHAH.

        Achei até um vídeo no Youtube. O cara dá uma porradinha de leve no final… Eu dei um bicão mesmo! Olha aqui como que faz : https://www.youtube.com/watch?v=YiXf-zoeHNo

    • Myla03/07/14 • 21h54

      Boa dica!
      Eu quase fiquei de calcinha também, mesma coisa aconteceu comigo, mas consegui puxar a saia correndo, e já tava saindo da escada, maior sorte!
      Sempre lembro da história da moça cujo vestido foi sugado por aquelas máquinas de assar frango ahahahahahaha tadinha, ficou só de calcinha de sutiã na rua, nem sei se era história ou lenda urbana hahahah

  133. marcia03/07/14 • 16h37

    As fotos inspiram mas sapato branco…nao, obrigada.

  134. Eduarda Oliveira03/07/14 • 16h53

    Oxe, uso numa boa! Acho lindo! Tenho um antigo da Schutz e depois desse post já quero outro. Vou procurar!

  135. Denise03/07/14 • 17h15

    Hoje todo mundo diz “se jogaaaa”, mas vamos pensar:
    Os looks que vimos são super montados, pensados e, dificilmente as pessoas andam com esses saltos pelas calçadas esburacadas de nossas cidades, né?
    Como disse alguém aí em cima, o sapato já fica sujo e o salto ralado.
    E no inverno? Sem meia? Que inverno é esse?
    Ah, é em Minas!
    Porque aqui no sul, só de botas!
    Não, sapato branco é muito 80’s.

  136. Paula Duarte03/07/14 • 17h53

    Usaria fácil! Inclusive a muito temmmmpo atras já tive um!

    Bjim Bjim :*

    Paula Duarte

    http://www.vaiproblog.com

  137. Camilla03/07/14 • 18h16

    Já desejo um há tempos e a culpada é Isabella Fiorentino!

    (o que ela usa no esquadrão é da Luiza Barcelos)

  138. Se Joga No Blush03/07/14 • 18h25

    Já usei muito sandália branca (eu amava), mas não voltaria a usar não. Sei lá, acho que o scarpin (ou qualquer outro sapato) branco grita demais, sabe? Na minha opinião, só com P&B oooou tons pastel.

    Como eu AMO uma estampa e cores vibrantes, esse item não seria de grande proveito no meu armário. =D

  139. Josi03/07/14 • 18h52

    Que perigo esse negócio de escada rolante… Sempre que uso saia longa eu evito escadas rolantes… E mesmo em escadas normais eu puxo um pouco a saia, pois já paguei um king kong uma vez com uma queda fenomenal por ter pisado na barra….rs. Agora, quanto ao sapato branco eu acho bem usável… Me faz lembrar da febre dos keds brancos na década de 90. Bjao

  140. Paulinha03/07/14 • 18h53

    Comprei um par ano passado e continuo usando, sem medo de ser feliz!rs

  141. Malu03/07/14 • 20h30

    Já vi uma moça presa na escada rolante por causa do vestido longo… deve ser ainda pior, não tem jeito de arrancar a roupa no meio do shopping né!?
    Acho lindo o scarpin, funcionou mto bem nessas fotos… mas acho difícil demais conseguir usar!rsrs

    Bjos!

  142. pat03/07/14 • 21h01

    Não acho feio, funciona bem nas fotos. A minha agonia com sapatos brancos (sapatos de cor clara em geral) é que é difícil manter eles limpos, parece que no 1º passo fora de casa eles já não vão estar mais brancos. Aliás tenho esse msm bloqueio com carros brancos, rs.

  143. Leandra03/07/14 • 21h06

    Nossa….já fui vitima de uma escada rolante também…estava com uma saia longa e ela se prendeu no lado da escada….a escada foi descendo e prendendo cada vez mais a saia….quase virei a peladona do shopping …. kkkkk ….sei bem seu desespero. Com sorte consegui travar a escada quando cheguei ao fim dela (naquele botão de emergência) e depois o segurança voltou a escada aos poucos e eu consegui soltar a saia.
    Então fica a dica também, cuidado com saltos finos e saias longas nas escadas rolantes…..kkkk

  144. Beta03/07/14 • 21h15

    Amei os looks, mas não tenho vida social para eles! hahahahaha

  145. Cibele03/07/14 • 21h41

    Engraçado como li ontem esse post e não lembrei de um detalhe para comentar aqui…rsss…há pouco tempo comprei uma sapatilha branca e preta (só tem um pequeno detalhe preto atrás) na Zara da “gringa” … Nem experimentei, comprei porque um dia antes tinha comprado uma preta igual e usado…e como era muito confortável comprei tb…confesso que ainda não usei…mas nem foi por falta de coragem…hahahha….mas agora com esse post vou me inspirar!!!

    Adoro seu blog…passo aqui todos os dias e te acompanho no insta tb!!! Beijos e tenta sim…acho que um look preto e branco fica lindo!!!

    Beijos

  146. Daniela03/07/14 • 21h45

    A Flavia Alessandra tem usado um scarpin branco c corte diagonal maravilhosoooo

  147. helena nunes campos03/07/14 • 21h46

    cony, se joga!!!!!!!!!!!!!!!! eu tenho dois e uso demais!!!!!!!!!!!!!!!! já foi a época de que era cafona. eu tenho um da dumond que é lindo. fico lindo com calça azul, com jeans, com roupa toda preta, com roupa verde,….. de dou um milhão de opções. eu to agora namorando um louboutin branco para comprar. porque aí sim é o must. o branco com a sola vermelha para dar o up. compra este para você. helena

  148. Line03/07/14 • 21h52

    Eu sempre achei sapato branco o ápice da cafonice até colocar um no pé rsrsrs.

  149. Myla03/07/14 • 21h57

    Nunca fui fã de sapato branco, só tênis mesmo, mas esses usados com a calça branca achei que ficou interessante.
    Eu não usaria porque comprei uma vez um tipo melissa branco e logo troquei, nem sandália consigo usar, cisma minha mesmo.

  150. Myla03/07/14 • 21h58

    E lembrei também, pra quem tem filhos que usam Crocs e pra quem usa também, diz que agarra na escada rolante. Deus me livre!

  151. Nathália03/07/14 • 22h05

    Coony, eu pensava igual a você!! Achava super brega e cafona, mas ja pensei em alguns looks usando scarpin branco, mas ainda não tive coragem de comprar um pra mim kkkkkkkk
    bjooo

  152. Tati Berlanda04/07/14 • 00h18

    Ainda acho que um scarpin nude substitui o branco muito mais dignamente. Sem contar que jamais fica parado no armário 😀

  153. Priscila04/07/14 • 09h15

    O scarpin é um modelo de sapato lindo! Não vejo problema na cor, acho que rende muitas combinações. Gostei de todas as fotos do post. O que faz a diferença é o modelo do calçado e como será usado, do contrário, até o sapato mais lindo do mundo ficará uóóóó, rsrsrs. Investe sem medo.

    Abraços

  154. Denise04/07/14 • 12h50

    Meu Deus….já me deu um desespero lendo o que aconteceu com você Cony, e lendo os comentários fiquei com pavor de escadas rolantes kkkkkkkkk imagina a minha cara a próxima vez que usar 😐

  155. Denise04/07/14 • 12h51

    Meu Deus….já me deu um desespero lendo o que aconteceu com você Cony, e lendo os comentários fiquei com pavor de escadas rolantes kkkkkkkkk imagina a minha cara a próxima vez que usar 😐 …..não consegui nem pensar no scarpin branco rsrssr

  156. Rubia04/07/14 • 15h00

    A única vez que pensei nesse assunto foi vendo esse post aqui:

    http://www.anapaulapedras.com.br/blog/2011/11/na-pratica-meu-sapatinho-branco/

    Esse tava lindo! Mas sei lá… Não atingi esse nível de elevação fashionistica ainda.

  157. Barbara04/07/14 • 15h36

    Sandália branca é totalmente coringa! Tive uma que joguei fora, de tanto que usei a bichinha acabou… Já o scarpin não sei oq acontece… Comprei um da Schutz ano passado e usei poucas vezes (menos de 10)… Mas acho lindo! Super fashion!

  158. Ana Cristina04/07/14 • 15h54

    Cony,
    Os looks são lindos e, como uma leitora falou, acho q depende da pessoa segurar o visual. De todos q eu vi, eu gostei mais daqueles em que a calça é branca ou jeans claro… com preto sempre acho que o sapato vai chegar primeiro q eu e todo o resto!! Ainda não consegui fazer um look todo preto com uma sandália branca filha única!
    Bjo!!

  159. Tamires Ito Ferreira05/07/14 • 19h41

    Sempre usei scarpin branco, nunca achei brega. Acho muito preconceito com o coitado. Tenho 3 no armário e uso muito todos, com vestido florido, calça justinha ou uma saia bem lady like.
    Acho muito delicado e feminino.

  160. Ellen06/07/14 • 14h29

    Geeente, não sabia que o scarpin branco era tão mal visto! Eu tenho um e uso sem problemas. Qual o problema dele? É considerado brega? Alguém poderia me explicar? Desculpe pela minha ignorância, mas realmente não sabia dessa má fama! rs

  161. Mari07/07/14 • 10h14

    Putz os looks lindos, mas não sei se é um bom investimento.
    Pra mim é tipo shorts origami: no começo é lindo, mas depois de uns 3 meses ninguém consegue mais olhar pra ele de tão breguinha. Sei lá, minha opinião 🙂

  162. Dafne07/07/14 • 18h54

    Vi o post hoje cedo e agora, assistindo a segunda temporada de Ru Paul’s Drag Race, acabo de ver o Ru Paul dizer:
    “You know, white pumps are the sign of a true hooker. And I love you for that”
    Tive que vir aqui comentar! rs

  163. Márcia08/07/14 • 11h08

    Cony, sua lindaaaaa, adoro seu blog, sempre visito mas não comento. Senti tanta aflição com essa sua história da escada rolante, você foi muito esperta menina! Valeu a dica. Bju

  164. CRISTIANE BASSETTO10/07/14 • 12h23

    CONY !!!!
    COMPREI HOJE MEU SCARPIN BRANCO.
    NÃO POSSO USAR SALTO MUITO ALTO POR CONTA DO JOELHO, MAS COMPREI UM DE SALTO MÉDIO E DECOTADINHO NO PEITO DO PÉ.
    JÁ VOU COMEÇAR A USAR COM CALÇA JEANS E UMA MALHINHA E UM BELO LENÇO NO PESCOÇO.
    TENHA CORAGEM E USE TAMBÉM.
    FICOU SHOW.
    VALEU PELO POST !
    BEIJOS

  165. carol silva30/07/14 • 14h46

    Cony,
    Boa Tarde, tudo bem?
    Onde vc pega essas fotos de street style e essas fotos que vc monta as producoes? Estou precisando muuuuito.

    Bj bj

    Obrigada
    Carol

  166. Ibrahim Bitar23/11/14 • 14h49

    Eu sendo homem, também usaria scarpins de bico fino para andar nas ruas. Quem disse que homem não possui alguma parte dele que seja feminina ?Na hora de usar o scarpin, nós homens tempos que ser belas, charmosas e nada discretas, somos livres, e nada pode nos impedir de vivermos nossa vida como queremos

  167. Ibrahim Bitar23/11/14 • 14h53

    Eu sendo homem, também usaria scarpins de bico fino para andar nas ruas. Quem disse que homem não possui alguma parte dele que seja feminina ?Na hora de usar o scarpin, nós homens tempos que ser belas, charmosas e nada discretas, somos livres, e nada pode nos impedir de vivermos nossa vida como queremos.

  168. Cleo09/09/15 • 11h38

    Scarpin branco acho super lindo. É só saber combinar com a roupa. Que tem estilo fica bonita em qualquer coisa.

  169. Adeides23/11/15 • 09h09

    Vou te contar genteeeee….eu sempre achei scarpin branco a cafonice personificada…tanto que nem casei com scarpin ….masssss….acreditem este mês EU COMPREI UM!!!!! E estou mais que curtindo os looks com ele viu?? 😉

  170. Adeides23/11/15 • 09h12

    Vou te contar genteeeee….eu sempre achei scarpin branco a cafonice personificada…tanto que nem casei com scarpin branco….masssss….acreditem este mês EU COMPREI UM!!!!! E estou mais que curtindo os looks com ele viu?? 😉

  171. Adelina31/08/18 • 10h00

    Eu usaria sem problema,lindos,amei os looks,me deu ideias diferentes de como posso variar.