18
Jun 2014
Sessão Fala Que Eu Te Escuto: Look Mulamba
Como Usar, Fala que eu te escuto!

Este post é dedicado a uma amiga que trabalha em casa e me contou que tem que se segurar para não ficar de pijama o dia todo. Home office é assim mesmo né? A gente fica de qualquer jeito e se chega visita de última hora é aquele corre corre para ficar digna.

Para ficar em casa o look tem que ser confortável, afinal, para que passar apertos se não tem que sair? Mas não por isso tem que virar mendiga. Acho legal ter uma rotina de beleza mesmo quando não vai sair: acordar, tomar banho, lavar bem o rosto, dar um jeito no cabelo (fazer um rabo de cavalo, um coque ou pentear mesmo), passar um corretivo (sim, por que não?) e pronto. Aliás o cabelo é um dos grandes responsáveis pelo look mulamba: quando estamos despenteadas, não adianta roupa bacana, o resultado sempre será marromeno. Outra coisa que eu acho que detona um look arrumadinho é ficar de chinelo. Ok, você pode até ficar, mas se a campainha tocar, já deixe um sapato pronto. Nunca se sabe quem é.

Montei algumas produções bem básicas porém confortáveis e que não farão feio caso sua casa pegue fogo e você tenha que sair correndo (aff, comparação drástica, mas necessária para o post rs)

capture-20140618-091730

Vestido de malha soltinho, sapatilha e um brinco. Brinco eu acho necessidade pra vida. Quando estou sem, parece que tô pelada. Sapato baixo, claro.

capture-20140618-092110

A legging sempre é uma boa cia, mas cuidado, ela pode ficar mulamba num piscar de olhos. Cuide das outras peças que comporão este look. Eu escolhi uma regata bonitinha, alpargata e um tricô caso esteja mais friozinho. Este look fica ótimo com um coque no cabelo.

capture-20140618-092315

Se você vier me visitar de surpresa, provavelmente eu estarei usando um short jeans. É meu companheiro inseparável! Fica bem com tudo, mas para um caso de dignidade doméstica, que tal uma blusa listrada, sapatilha vermelha? Além do brinco, algo no punho. Ou não, aí fica a critério de vocês.

capture-20140618-094246

Com esse look você pode até dar uma escapada pro shopping: calça estampada soltinha, camiseta preta e rasteira. Além de bonito, mega confortável!

capture-20140618-095457

Este último pode até parecer elaborado, mas nem é. Use qualquer saia, coloque uma malha e uma sapatilha. Pronto! Ah, e perfume, sempre. 

Resumindo, as peças básicas para quem trabalha em casa e quer ficar arrumadinha porém confortável:

  • Vestido de malha
  • Calças soltinhas (lisas ou estampadas)
  • Camisetas lisas de malha
  • Legging
  • Tricô ou cardigã
  • Sapatilhas, rasteiras
  • Saias de malha ou tecido molinho
  • Shortinho jeans

 

  • Fácil né? O difícil é vencer a preguiça e tirar o pijama. E olha, pelo menos eu, enquanto estou de pijama, não rendo. Dá uma moleza, parece que tudo é rascunho, além de me sentir sujinha. Por isso, acordar e seguir logo a rotina da limpeza e de se arrumar é muito importante. É como sair para trabalhar mesmo, só que não. E nada de desespero se aparecer uma visita de última hora 😉
64 Comentários
  1. #1
    Thaís de Freitas
    18.06.2014 - 13:50

    Amo um look mulamba… rsrsrs
    Adorei o nome!!!

  2. #2
    Julia
    18.06.2014 - 13:57

    Engraçado, não trabalho em casa e a primeira coisa que faço quando chego para a hora do almoço é tirar brincos, pulseiras e colocar um bom chinelo!rs! Acho q se trabalhasse em casa, o pijama ia me vencer!

  3. #3
    Natália Salles
    18.06.2014 - 14:00

    Cony, amei !!
    Eu trabalho em casa e sofro com isso ! hahahaha
    e as dicas são ótimas !!
    Bjoo

  4. #4
    18.06.2014 - 14:05

    É isso aí Cony!
    As vezes trabalho em casa e opto por legging e camisetona ou short jeans e camiseta tb. Não fica fubambenta e ainda fica arrumadinho. Se não for assim ajeitadinho, a gente acaba se entregando pra preguiça.
    Gostei!!!

    Bjs!

    >>> Batom Really Red da Mary Kay
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2014/06/batom-really-red-da-mary-kay_11.html

  5. #5
    18.06.2014 - 14:09

    Nada melhor que se sentir confortável!

  6. #6
    Alice
    18.06.2014 - 14:14

    Meu senhor amado e onde que acha essa calça de animal print?? Eu quero! Eu preciso!

  7. #7
    luciana
    18.06.2014 - 14:16

    Eu saio na rua fácil com todos esses looks. Todo dia. Sou muito mulamba? Rsrsrs

    • #8
      Raissa
      18.06.2014 - 17:22

      Eu pensei a mesma coisa “mas gente,eu saio com esses looks na rua!” HAHAHAHAHAHA

    • #9
      Isa
      19.06.2014 - 17:23

      Nossa, eu tbm!!! Pra todos os lugares!! hahahah

  8. #10
    Talita
    18.06.2014 - 14:19

    Olá Cony gostaria de Parabenizar você pelo blog e quero dizer o porque: acho legal a sua iniciativa de estar perto de nós leitoras se disponibilizando e nos mostrando como podemos estar na moda com dicas simples que se encaixam no nosso dia-a-dia. Sempre estou por aqui e esse post me deu um puxão de orelha, preciso montar um ritual de beleza para começar todos os meus dias, não sou muito diciplinada. Beijos e continue assim.

  9. #11
    Sonia
    18.06.2014 - 14:20

    Adorei o post !!! ótimos looks pra inspirar ! Entro aqui todo dia desde o comecinho do blog e é impressionante como vc escreve bem!! Parece que a gente tá conversando assim de pertinho !! Tão diferentes de outros blogs. Parabéns !!

  10. #12
    Claudia
    18.06.2014 - 14:32

    Não trabalho em casa mas tou de licença maternidade, tem que ter muita força de vontade para estar digna em casa, mas até que tenho conseguido… Só não consigo ficar em casa de sapatilha, fico de chinelo mesmo :-\ a não ser que vá receber visitas!

  11. #13
    18.06.2014 - 14:33

    Adorei os 2 últimos looks. Trabalharia assim em casa tranquilamente e se tivesse que sair correndo para trabalhar na rua, daria numa boa.
    bjos
    http://www.alessandrafaria.com

  12. #14
    Camila Laurencio
    18.06.2014 - 14:36

    Amei esse post! Falei isso essa semana pra uma amiga, pois sempre fico mulamba em casa, num dia de preguiça ou não! Obrigada Cony!

  13. #15
    Flávia
    18.06.2014 - 14:42

    Concordei com todos os looks! Por experiência própria eu digo: rendo mais quando estou “arrumadinha”. Não só pelo fato de aparecer algum cliente ou visita, mas também pela “programação” do seu estado de espírito!
    Cony, seu blog é vida e luz! Cada dia fico mais viciada nos seus posts!
    Beijos!

  14. #16
    Bruna Cunha
    18.06.2014 - 14:55

    Me senti lixo doméstico agora, kkkk! Se deixar, fico de pijama (ou um equivalente) o dia todo mesmo. E, realmente, rola aquela correria na hora de abrir a porta pro carteiro, entregador, etc… Acho que levei um tapa de luva com esse post… Rs!

    • #17
      Laila
      18.06.2014 - 16:52

      Eu já sou mulambenta nível hard pq atendo a porta assim mesmo (para entregador, porteiro, não para visitas, né?)

      • #18
        Tatiana Saito
        20.06.2014 - 12:29

        Então eu sou nível mega hard, porque se tenho intimidade, atendo até visita de pijama!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

  15. #19
    Catarina (CATA)
    18.06.2014 - 14:56

    Adorei!!! Boa parte do meu trabalho é em casa, muitas vezes recebendo alunos, e eu vivo me matando com calças jeans (ou burca brasileira)! Eu sempre acabo o dia com marcas de costura onde as pernas dobram! afff… Este fds vou ao shopping comprar uma “partes de baixo” mais dignas, como você mostrou aqui!
    Obrigadão, Constanza!

  16. #20
    Jacqueline Veras
    18.06.2014 - 14:56

    Amei!

  17. #21
    Luciana
    18.06.2014 - 14:56

    A primeira coisa que faço em casa quando chego do trabalho é tirar os óculos, relógio, pulseiras, anéis, brincos, sapato e a roupa e botar uma roupa mega fulambenta (muitas vezes até furada) pra ficar no nível máximo de conforto! hahahaha troco até o sutiã por um top! rsrsrs Se eu trabalhasse home office, com certeza ficaria de pijamão como a colega aí de cima comentou…ao menos seria tentada fortemente a…..

  18. #22
    Letícia
    18.06.2014 - 15:01

    Ameiiiiiiiiiii

  19. #23
    Isa
    18.06.2014 - 15:04

    Nossa, com todos os looks eu iria fácil ao shopping… rsrs

  20. #24
    Tati
    18.06.2014 - 15:13

    Me identifiquei! Trabalho em casa, de pijama e descabelada hahahahahah! Só coloco uma roupa mais decente na hora de levar as crianças para a escola. Abç!!!

  21. #25
    18.06.2014 - 15:24

    Dignidade em casa já!!! É complicado, amo meus pijaminhas nos finais de semana… Vou ter de me habituar a tirá-los! Beijos

    http://www.estiloadois.com.br

  22. #26
    Nathalia
    18.06.2014 - 16:01

    Cony,nada a ver com o post,mas simplesmente incrível o povo chileno cantando o hino no estádio…de arrepiar!!!! Tô torcendo muuuuito!!!

    • #27
      Constanza
      18.06.2014 - 18:18

      Obrigada! To morrendo aqui!

  23. #28
    CassiJane
    18.06.2014 - 16:15

    Ai, ai, ai, é bonita a dignidade, mas gosto mais ainda da minha roupa preguiçosa… Devo ser mulambenta nível mil!

  24. #29
    Cris
    18.06.2014 - 16:21

    Cony, adorei as sugestões, porque também trabalho em casa. Teve uma época que eu me pegava pensando nisso e me cobrava, que eu deveria me vestir um pouco melhor mesmo que ficasse em casa o dia todo. Mas sabe que mudei de ideia? No fim acho que uma das várias vantagens de estar em casa é o pijaminha. Já atendi cliente ao telefone e fechei negócios usando pijama de cachorrinho kkkk. Mas claro que se a pessoa precisa sair, descer na portaria com frequência etc., aí não dá rsrsrs

    PS.: Hoje eu sou Chilinho desde criança! rsrs

    • #30
      Constanza
      18.06.2014 - 18:18

      Ganamoooosss!

  25. #31
    Malu/Brasilia
    18.06.2014 - 16:24

    Cony também trabalho em casa , e percebi que quando coloco uma roupinha bacana as coisas fluem melhor, consigo fechar orçamentos,e tudo que faço fica lindo.(trabalho com acessorios infantis)
    Estranho nê? rsrsr

  26. #32
    Melina Portugal
    18.06.2014 - 17:09

    Nossa, esse post foi bom pra eu começar a me arrumar mais em casa, confesso que não me preocupo muito com isso não. Adorei os looks.

  27. #33
    Maria Carolina
    18.06.2014 - 17:41

    Eu trabalho muito em casa tb, mas nunca consegui trabalhar de pijama! Fica parecendo que eu ainda não comecei a trabalhar. Meu “look” é short soltinho, blusinha, brinquinho de bolinha (pra não ficar “pelada” – tb sou dessas)e chinelo. Só. Dia desses comprei um macacão de malha, todo soltinho, que tb virou meu uniforme (quero achar outra cor). E agora estou usando filtro solar em casa, pq descobri que as manchinhas que apareceram, segundo a dermato, é da luz do computador!

  28. #34
    Debora
    18.06.2014 - 17:41

    conselho bom esse… eu geralmente trabalho mas fiquei uns dias em casa e minha sogra chegou de surpresa 2 vezes seguidas. Quase morri do coraçao… Tive que me enfiar no chuveiro rapidinho e fingir que jà tava ali hà tempos… paguei de limpinha mas tava era muito medonha pra dar o ar da minha graça! BJS

  29. #35
    Mak
    18.06.2014 - 17:51

    A-do-rei!!!! Eu era da turma “pijama 4ever” na casa da minha mãe… Daí me mudei e comprei umas roupitchas na Hering, eles tem uma linha do tipo “relax” chama loungewear muito legal com muito moletom e cinza mescla. Mas do chinelo eu não abro mão! Hahahaha, saio assim pra ir ali no super, na padaria e tals, só coloco uma sapatilha e um oclão evidentemente né rsrs… Mas sabe eu sempre dou uma reforçada nas sobrancelhas pq não consigo olhar pra elas desmaiadas e ralinhas, faço isso e passo corretivo. Ah! Tb acho legal a lingerie ser bonitinha, nada de calcinha amarrada, furada e xexelenta kkkkkkkk. Bju Conylinda!

  30. #36
    Evla Sá
    18.06.2014 - 18:10

    CONY ME ESCUTA!!! POR FAVOR!!!

    Ganhei um all star branco no dia dos namorados (Jesus do céu), de cara nao gostei e perguntei se poderia trocar, mas o bofe ficou mega pra baixo pelo fato de trocar já que ficou horas no shop pra comprar o presente ( e comprou logo um all star ? ). Bem, pra fazer a alegria dele, vou ficar com o bendito. Gostaria de ideias de looks que fiquem bem charmosos com o all star ( branco ! ). Sou baixinha, tenho 25 anos, sou dentista, independente, gosto de andar na moda, meu estilo é parecido com o seu, básico. Um.look todo branco pra trabalhar no consultório rola? Ou os pacientes vão pensar que vão ser atendidos por uma adolescente?

    HELP!!!

  31. #40
    Luana
    18.06.2014 - 18:18

    Nossa, eu pensei que só eu tinha essa sensação de estar suja com pijama . Parece o dia não passa . Adorei
    as dicas .

  32. #41
    Su
    18.06.2014 - 18:27

    Amei as dicas. Sou professora, não trabalho em casa, mas professor precisa de roupas confortáveis tb, pra aguentar o dia puxado, a agitação dos alunos, o trabalho em pé… E nada como sapatilhas – rasteirinhas já não gosto, apesar de usar nos dias de muito calor, pois normalmente as escolas têm muita poeira – devido ao fluxo grande de pessoas – o que acaba sujando os pés, dedos e calcanhares. Mas essas dicas são preciosíssimas pra professores tb! Tb não gosto de usar jeans direto, e a volta dessas calças molinhas e soltinhas veio a calhar em nosso dia a dia! Amei!

  33. #42
    Katharina
    18.06.2014 - 19:09

    esses sao basicamente meus looks de todos os dias! haha
    pra trabalhar uso calça jeans.. mas no resto do meu tempo, só shorts jeans, blusinha e cardigans 🙂

  34. #43
    Li
    18.06.2014 - 20:03

    Para quem trabalha em casa é bacana mesmo, mas para faxina não tem jeito… Lavar banheiro pede look mulamba kkkkkkkkkkkk

  35. #44
    Paula
    18.06.2014 - 20:25

    Primeiramente parabéns pelo Chile!!! Lembrei muito de vc quando vi que levaram rsrs. Obrigada por este post, foi um puxão de orelha para mim, como que eu não entendia o porque de não render ficar em casa? Óbvio né eu ficava mulamba e encarnava uma mulamba, fora o medo de visitas hahaha. Vou seguir tuas dicas e já tenho certeza que vai ser melhor meu Home Office! Beijo!

  36. #45
    Nina
    18.06.2014 - 20:27

    Pensei que era só eu que me sintia “sujinha” quando fico de pijama em casa 🙂

  37. #46
    Nina
    18.06.2014 - 20:28

    Pensei que era só eu que me sentia “sujinha” quando fico de pijama em casa 🙂

  38. #47
    Isa
    18.06.2014 - 21:04

    Oi Cony!! Arrasou no post, serve para todas nós com certeza! Estudo muito em casa e várias vezes tenho que sair correndo pra trocar de roupa quando alguém aparece de surpresa! Hahaha mas agora não! Adorei os looks, o com Short super usaria pra um passeio no shopping! Agora quando voce fizer uma visita surpresa aqui em casa não vou desapontar! Hahahaha beeijo!!

  39. #48
    18.06.2014 - 23:28

    Me identifiquei! Se eu não me obrigar a colocar uma roupa decente e fazer um make simples e rápido de manhã , passo o dia de pijama e roupão. Ultimamente tenho levantado e me arrumado antes de descer para o café senão já pego no computador, o trabalho começa e nem vejo o tempo passar. E quando chega visita é aquela correria. Meu look é o de legging e casaquinho, mas com bota montaria já que aqui está frio. Amei o post!

  40. #49
    Maise
    19.06.2014 - 12:02

    Palpitinho a respeito do chinelo. Depois que havaianas internacionalizou na Europa e Usa, usar havainas deixou de ser calcado das secretarias do lar. Uma havaina bonitinha completa um visual de short ou vestidindo muito bem, mas se o pedicure nao estiver em ordem, melhor a sapatilha na minha opiniao!

  41. #50
    Sheila
    19.06.2014 - 13:05

    Antes eu era mulamba, mas depois que casei isso mudou! Ninguém merece esposa/marido de pijama o dia todo ou camiseta de vereador! Hoje em dia as roupas que eu uso em casa uso pra ir ao mercado, padaria, sem ter que me trocar! Não existe mais roupa que eu não posso sair na rua. Quando a roupa está em bom estado, mas acho que me deixa desarrumada, trato de doar! A igreja perto de casa agradece!

  42. #51
    Carolina Garcia
    19.06.2014 - 15:28

    Cony, este post é maravilhoso !! Trabalho parte do tempo em casa também !Adorei as dicas ! Fora mulambo, sai preguiça !

  43. #52
    Paula
    19.06.2014 - 20:02

    Meu trabalho é num ambiente mais desencanado, informal… usaria todos esses looks mesmo fora de casa! hahaha.. adorei!

  44. #53
    Giselle Quadros Reis
    20.06.2014 - 09:14

    Meu problema é o danado do cabelo crespo. Não há look mulamba que resista a um cabelo crespo desarrumado. E cabelo crespo tem que molhar, passar leave in. Pra ficar em casa não rola, muita função. Enfim..

    • #54
      Dani
      20.06.2014 - 12:22

      ahh fia, mas nao tem nada mais lindo, and estiloso do que cabelo crespo!! eu pago um pau enorme! trocaria o meu cabelo mixo e sem graça por um crespo sem pestanejar! hj em dia, cabelo liso e com luzes, californianas, ombre whatever todo mundo tem…. agora os cachos… é pra quem pode! amo!!!

  45. #55
    Dani
    20.06.2014 - 12:21

    ah mas Deus que me livre ter que ficar toda pomposa em casa! kkkk
    nada melhor do que se jogar na mendigagem, coque, moletom, chinelo com meia, e abdicar da make, deixar a pele respirar, pelo menos quando estamos em casa! já temos que andar feito barbies o tempo todo!

    meninas, se permitam! por uma vida menos val marquiori, e sim mais britney!!

    • #56
      Constanza
      20.06.2014 - 14:06

      O post é pra quem trabalha em casa.

  46. #57
    Michele
    20.06.2014 - 18:20

    Cony,
    Sou dona de casa e tenho um filho de dois anos. O look mulamba é feio, horroroso mas realmente não consigo me arrumar mais um pouquinho ficando em casa. É um tal de limpar a casa, dar banho no filho e tomar junto. Normalmente eu troco cerca de três mudas de roupa por dia, desconsiderando claro a hora de de dormir.
    O que aprendi foi o seguinte:
    1-eu acordo e tenho que arrumar o cabelo. Quando dá pra lavar, ok. Mas quando não dá apelo para aqueles torcidinhos e coques que foram muito modinha no ano passado. Vi uma menina aqui falando do cabelo crespo e realmente concordo. O cabelo crespo precisa de uma valorizada sabe? make e roupas bacanas senão vc paga de mulambinha mesmo. Eu vou na máxima que ele é igual bandido: ou preso ou armado! Quando não é dia de lavar cabelo eu prendo, quando eu lavo deixo ele mais armado possível e vou me arrumar!
    2- Na hora de sair com o filhote, vou com o meu uniforme short e camiseta. Quando está mais geladinho apelo para uma legging. Pode até usar havaiana, mas as unhas dos pés tem que estar impecáveis. senão vai na sapatilha mesmo.
    3- Quando chego em casa, uso uns vestidinhos de malha bem joviais, mas algo que você passa na água e já está limpo! É o meu “uniforme da dona de casa”. Não fico grilada se o molhar ou cair algum produto, afinal é roupa de casa!
    4- Essa dica de roupa de casa e roupa de rua é ótimo, pois a roupa não fica tão gasta, sabe? Quem é dona de casa sabe do que estou falando. Minha mãe me ensinou isso há anos atrás e hoje ensino ao meu filhote.
    5- Antes do marido chegar, um bom banho, uma bela lingerie e uma roupa confortável mas arrumadinha. Assim a gente não paga de Maria mulambo quando ele chega.
    Engraçado é que antes eu gastava muito mais em roupa do que em lingerie e agora é o contrário. Tenho as roupas antigas de trabalhar que agora é para quando eu saio para resolver algo na rua ou lazer. E em casa, eu até fico mais “simples” mas nunca sem as minhas lingeries combinando. Me sinto mais “francesa” agora.

  47. #58
    20.06.2014 - 19:19

    Poootz, eu gostaria de trabalhar com esses looks em casa/ateliê, mas seria um desperdício de roupa, por isso tenho um uniforme, que é um macacão de malha bem confortável, próprio para o meu trabalho! Vivo cheia de tinta, verniz, resina, argila, daí neeem pensar em usar roupas que posso usar no dia a dia – em momentos mais relax, como ida ao parque, fazer um piquenique, supermercado, shopping, correio, mas, para quem não for se sujar a cada 1 minuto como eu, ótimas dicas, só trocaria o sapato por pantufas!rsrsrsrs
    Bjos

  48. #59
    Aline
    21.06.2014 - 00:15

    Hahahahahaha chorei de rir com o “dignidade doméstica”!!!!! Bjs 🙂

  49. #60
    Myla
    21.06.2014 - 17:18

    Amei o look do short jeans, eu quero ahahahaha pra sair mesmo!!

  50. #61
    Priscila
    24.06.2014 - 00:54

    Super dica. Amei todos os looks!!!

  51. #62
    Ariana
    25.06.2014 - 22:14

    Nossa, me senti A mulamba agora! Pelo menos não estou no nível hard, eu sinto a necessidade de acordar e tirar o pijama, mas tenho várias roupas que são “só de usar em casa”, aquelas que são confortáveis, mas não tenho coragem mais de usar na rua vão ficando pra usar em casa, nada combinando com nada. Acho que vou rever isso aí!
    Valeu as dicas!

  52. #63
    26.06.2014 - 08:00

    Nooooossa, esse post caiu do ceu kkkk
    estou em casa desde abril e nesse friozinho dá vontade de ficar largada no moletom… a minha sorte é que levo os filhos na escola cedo então já me arrumo e fico ajeitadinha. Mas normalmente é short jeans tmb.

    Bjs
    Fê Pacheco

  53. #64
    Lúcia Klem
    27.06.2014 - 10:06

    Amei essa blusa listrada. De onde é?
    Abraços.

Comente