11
Feb 2014
Papinhos de Amor
Constanza, Cotidiano

Vamos retomar nossas conversinhas sobre relacionamentos? Continuo recebendo mails pedindo ajuda para superar términos de namoro (acho que virei meio conselheira nisso e não sei se isso é bom ou ruim rs) e resolvi contar um pouquinho da minha situação atual, afinal cês tão acompanhando tudo já tem um bom tempo né?

Para quem não sabe da história, leia estes posts que contam um pouco do que vivi, senti e aprendi após terminar um longo relacionamento (Conversinha Sobre o Fim, E Depois do Fim?, Desatando Nós). Resumo da ópera para quem está sem paciência de ler: primeiro a gente sente um alívio, depois a ficha cai, vem o sofrimento, a dor, aquele monte de “por ques?”, depois a tristeza, a raiva, a aceitação e por último, a indiferença. Em alguns casos isso demora anos, e no meu demorou beeeeem menos pelo fato que eu botei na minha cabeça que não iria sofrer mas sim aproveitar minha vida e me abrir pro mundo. E olha que aproveitei viu rs. 2013 para mim foi O ano. Cheio de realizações profissionais, viagens bacanas (ai minha Irlanda…), amizades lindas que resgatei e outras que conquistei e no finalzinho do ano, não é que até um novo amor apareceu?

b196534de9154db4813018c9b219bbc1

E novamente constatei que o que falam é real: quando menos se espera, você é surpreendida pelas tais borboletas no estômago. Tal como o “isso vai passar” o “quando você menos esperar vai aparecer alguém legal” também é verdade. Mas uma coisa tem que ficar bem clara, a gente tem que dar chance ao destino. Sair de casa, frequentar lugares com pessoas bacanas, viajar, aceitar convites para sair, enfim, tudo o que já falei naqueles posts antigos. Eu saí bastante, arrumei vários paquerinhas durante o ano mas nada ia pra frente e pra falar a verdade, eu não me esforçava muito pra isso. Queria mesmo era aproveitar, viver tudo o que eu tinha direito, sem cobranças, poder ir e vir livremente. Acho que nem queria namorar ainda, saía para ouvir meu rock, pra comer meu japinha (a comida, por favor), e claro, dar uma paquerada mas isso não era meu objetivo principal mesmo porque sempre achei que na night a gente não encontra o que procura. E ainda não tinha aparecido alguém que me desse vontade de “frear” toda essa minha agitação.

large

Até que um belo dia… conheci uma pessoa. Ele me chamou para sair, fomos jantar e o papo fluiu super bem, depois saímos de novo, e depois de novo, e depois de novo, e de novo e deixei as coisas desenrolarem sozinhas. Não criei obstáculos (ok, bem no comecinho coloquei algumas minhocas na minha cabeça mas que não faziam sentido então desencanei) e baixei a guarda.

14d915d932f4ec98ac07b42974e903d9

E assim foi, quando menos eu esperava, de onde menos poderia imaginar, conheci alguém que me fez voltar ao mundo das apaixonadas, colocou coraçõezinhos nos meus olhos e as tais borboletas no estômago ♥ ♥ ♥. Não sei o que nos espera no futuro e nem quero pensar muito nisso agora. Mas ficou a lição que a vida é realmente um ciclo, se der errado, saberei enfrentar mais 60 dias. Também aprendi que a verdadeira felicidade está em saber ser feliz sozinha, que ninguém nos completa, mas sim complementa e tomara que chegue a nos transbordar. Entendi que estar bem e satisfeita consigo mesma em todos os aspectos, te torna uma pessoa atraente e interessante. Uma porta se fecha, outra se abre. O que não adianta é ficar sentada fazendo força mental para a porta se abrir, você tem que levantar, ir lá e girar a maçaneta. E sorrir e dar as boas vindas, de coração aberto!

110 Comentários
  1. #1
    Lídia
    11.02.2014 - 12:52

    Aai, que fofa, Cony!! Amei, e concordo com tudinho!! Que vc seja muito feliz 🙂

  2. #2
    Denize Paganini
    11.02.2014 - 12:54

    Oi Cony,

    Parabéns por vencer e mostrar que só precisamos de nós mesmas para seguir em frente. BJU!!!!!!!

  3. #3
    Lai
    11.02.2014 - 12:57

    A maior verdade do mundo tudo que você disse. É tão maravilhoso descobrir essas “verdades” que você quer contar pra todas as suas amigas né? Tenham paciência, meninas. Confiem e o melhor virá. Virá mesmo. Juro pra vocês!

  4. #4
    Amanda
    11.02.2014 - 12:58

    Ai Cony, alguém até chorei aqui! Fiquei tão feliz por você. Já passei por isso há dois anos atrás, terminei um namoro de 3 anos (ok, bem menos tempo que o seu) e coloquei na cabeça que ficaria solteira por no mínimo 5 anos, resultado: 3 meses depois estava namorando de novo. E não foi desespero, foi porque aconteceu, apareceu, fluiu. As coisas aparecem quando menos esperamos. Desejo MUITA felicidade nesse relacionamento. E que “seja eterno enquanto dure” e se durar eternamente, que não perca a mágica, que as borboletas estejam sempre batendo as asas dentro do estomago, que o próximo encontro tenha sempre o medinho do primeiro. E parabéns por ser você e por escrever dessa maneira simples, bonita e tão amiga. Felicidades, lindona!

    • #5
      Constanza
      11.02.2014 - 13:29

      Obrigada!

  5. #6
    11.02.2014 - 12:59

    É isso aí Cony!
    Vc é maravilhosa e merece tudo de bom!!!
    Viva!!!
    Bjs!

    Mille – CoisaPhynna
    http://coisaphynna.blogspot.com

  6. #7
    Chrys Silveira
    11.02.2014 - 13:00

    Cony!!!! <3 que lindo, que lindo, que lindo!!!!

    Sou sua leitora, que super torceu e torce, pela sua felicidade, tão bom te ver falando assim!!!

    Passei pela situação do término, até cheguei a comentar aqui (do Chileno rs), demorou mais agora até que enfim me encontro na fase da indiferença,e começando a baixar guarda, para o que o futuro me reserva!

    2013 foi o seu ano, e pode ter certeza 2014 será mais e mais, para todos, é intuição minha Cony, 2014 será um ano especial, com muitas boas vibrações, pode apostar!!!

  7. #8
    Ana Luisa
    11.02.2014 - 13:00

    Isso mesmo, Cony.
    Torcendo pela sua felicidade!!!

  8. #9
    Maressa Machado
    11.02.2014 - 13:01

    Parabéns Cony!!! Você realmente é um exemplo a seguir! Seja feliz sempre!!! Beijos!

  9. #10
    11.02.2014 - 13:05

    ÓOOOIIINNNN! Que linda, Cony!! Fico muito feliz por você, viu? Aproveite!
    E por falar em japinha, você já foi no Kabuto da Pium-í? Fui lá esse fim de semana e mudei meu conceito de japa. O peixe de lá é de outro nível, achei sensacional! Não é barato, claro, mas maravilhoso!
    Um beijão!

    • #11
      Constanza
      11.02.2014 - 13:28

      Conheço nao! Boa dica 😉

  10. #12
    Marina
    11.02.2014 - 13:05

    Engraçado, passei por algo parecido. No final de 2012 eu perdi um relacionamento que eu queria muito que desse certo, larguei meu emprego e fiquei uns 60 dias nas trevas, encarando o teto, me lamentando, tendo raiva… Até que me sevantei, virei a maçaneta, fui estudar, retomei contato com um cara muito legal(que tinha me indicado o curso que eu resolvi fazer quando eu ainda estava comprometida), começamos a sair e aconteceu isso que você descreveu, a conversa flui e vc vê que pode sentir aquilo de novo, que não morreu junto com o relacionamento que acabou. Arranjei um emprego novo que me faz muito feliz e tenho um namorado maravilhoso e especial que supera todas as minhas expectativas e me ajudou a ser o melhor que eu poderia ser. As vezes me pergunto se não poderia ter feito tudo isso sem passar por tanta tristeza, se não poderia ter decidido ser feliz antes, largar aquela situação e conseguir tudo que eu tenho hoje. Provavelmente eu nunca teria mudado se não tivesse sido assim. Então acho que não devemos ter medo de parar de chorar e seguir em frente! Ótimo post…

    • #13
      Constanza
      11.02.2014 - 13:28

      Simmm, tem que passar por todas as fases para as coisas darem certo e ficar redondinho 😉

  11. #14
    Marília
    11.02.2014 - 13:10

    Estou mais uma vez abismada com o quanto me identifico com você, Cony!

    Estou nessa vibe também, de deixar Deus cuidar das coisas e fazer algo por mim. Sabe…eu fui uma das pessoas que comentei com minha história triste em um dos seus posts…e olha, pra sair daquela zica foi algo…de tenso. kkkkkkkkkkk

    Mas estou conseguindo fluir com minha vida. Muita coisa mudou: mudei de cidade, mudei de corpo (emagreci uns 8kg, e ainda tem mais pra ir embora…), vou mudar o cabelo, e mais importante de tudo:

    mudei de prisma.

    Sim, porque tudo depende de como você olha, de como você vê o que está na sua frente.

    Espero que 2014 traga um novo amor, viagens e felicidade, assim como trouxe pra você. Mereces um universo de felicidade, Cony, só por ser quem você é, desse jeitinho.

    ADORO o Fufu e adoro você! :*

    • #15
      Constanza
      12.02.2014 - 10:43

      Obrigada Marília! Sim, a maneira de ver as coisas muda TUDO! Sempre temos que ver as coisas com otimismo, pelo lado bom e nao ser negativa. As coisas dao bem mais certo. Espero que seu 2014 seja SEU ano, e que otimo que vc sabe que tem que contribuir para isso acontecer, já é meio caminho andado. Agora calma, paciencia, leveza que as coisas acontecem quando menos a gente espera. 🙂

  12. #16
    Marcela Araujo
    11.02.2014 - 13:19

    Cony, esse lugar que vc nem poderia imaginar foi o Tinder? rs
    (lembro do seu conselho no IG) hehehehehe
    Muitas alegrias pra vc com esse novo amor!
    bjo

  13. #17
    Fábia
    11.02.2014 - 13:20

    Cony, vc é uma linda!

  14. #18
    Juliana Afonso
    11.02.2014 - 13:21

    Estou me identificando…. nao vejo a hora de passar por tudo isso.. e voltar a me sentir feliz sozinha.. Adoro Coni!!!!!!

    • #19
      Constanza
      11.02.2014 - 13:27

      Mas tem que se esforçar heim? Nao pode é ficar lamentando…

  15. #20
    Eduarda
    11.02.2014 - 13:24

    Verdade… acredito que tudo na vida eh um ciclo. E mesmo sem te conhecer estou muito feliz por vc ter superado as dificuldades, e estar podendo viver de coracao aberto o que a vida ta te dando de presente. Torço para a sua felicidade. De verdade. Bjs

  16. #21
    lidi
    11.02.2014 - 13:25

    Show dw bola!! belo texto, mas não namora longos anos de novo não, laça logo esse rapaz casa e tem um bebê. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. #22
    Kaa
    11.02.2014 - 13:27

    Parabéns!!!
    Pela sua história e por esse belo texto!!
    Bjos!

  18. #23
    Heloisa
    11.02.2014 - 13:28

    Nossa, adoooooorei o texto…de verdade mesmo… o que disse no final é essencial e pelo menos pra mim é a parte mais difícil, espero que seja muito feliz!!!! Muito sucesso pra ti.

  19. #24
    Renata
    11.02.2014 - 13:29

    Ahhh Cony linda …. Você e seus post inspiradores!! Sabes que tenho um deles impressos na minha bolsa para ler toda hora que me sentir por baixo????? Realmente fez a diferença na minha vida! Muito obrigada Cony, espero que tudo que voce deseja para nós volte para voce em dobro. E no final todas nós que ganhamos! beijos.

  20. #25
    11.02.2014 - 13:35

    perfeito Cony

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  21. #26
    Mari
    11.02.2014 - 13:36

    Cony, sou leitora antiga e acompanho tudo! Me sinto muito intima de você hahaha De coração desejo toda felicidade do mundo e muito mas muito amor mesmo! Vc merece!!!

  22. #27
    Tizah Roldão
    11.02.2014 - 13:40

    Que lindo Cony, aprendi muitas coisas com você nesses 2 anos que eu te acompanho, e hoje eu aprendi mais alguma coisa que Também aprendi que a verdadeira felicidade está em saber ser feliz sozinha, que ninguém nos completa, mas sim complementa e tomara que chegue a nos transbordar.

  23. #28
    Giovanna
    11.02.2014 - 13:41

    Lindo post!

  24. #29
    Briza
    11.02.2014 - 13:48

    Ai que lindo, Cony! Reconheci vários momentos narrados no post porque eu tava lá hihi. Obrigada por me levar pra sair quando eu mais precisei. Obrigada por depois arrastar a Bebel. Aquela conversa na longa fila da balada rendeu ótimos frutos. Acho que todas nós terminamos 2013 com o saldo positivo. Agora vê se dá um tempo nas viagens e pára em BH um pouquinho! Quero sair com o casal!

    • #30
      Constanza
      12.02.2014 - 10:41

      Brizóoooolia! Se nao fosse aquela noite nada disso teria acontecido rsrsrs Sei bem o quanto a gente precisa sair, para qq lugar depois de um término. Vou parar por aqui sim, a partir de semana q vem! Beijos!

  25. #31
    Juliana
    11.02.2014 - 13:50

    Cony, vc escreve como ninguém… Desejo que vc seja muito feliz neste novo relacionamento! Bj

  26. #32
    11.02.2014 - 13:55

    Ai, ai.
    Ainda estou na fase estranha.
    Espero que passe. Um dia passa.
    Ler histórias como a sua anima, afinal, num mundão desse, é impossível que só tenhamos uma ÚNICA tampa da panela.
    bjks,
    Mel

    • #33
      Constanza
      11.02.2014 - 14:25

      Claro que não! Ta doida? São várias tampinhas espalhadas pelo mundo rs

  27. #34
    Djeine
    11.02.2014 - 13:58

    Amei o texto. E é bem isso mesmo… tem que dar um tempo para o tempo colocar tudo no eixo de novo.

    😀

  28. #35
    Gil
    11.02.2014 - 13:59

    Aí Cony,que linda!!!
    Felicidades mil pra vc e para o bofe ,vc é tão kerida e tão gente como a gente,que faz parecer que somos amigas de longa data ,e te desejo td felicidade que desejaria p/umas das minhas amigas!Aproveita mt,pq que bofe de qualidade tá difícil gentemmm haha!Mas como vc disse ,tem que se abrir ,sair ,conhecer gente,se jogar e dar oportunidades mesmo,eu ñ sou boa nisso ,mas preciso aprender e aí quem sabe o amor vem…pleaseeeeeeee pq os 30 acabou de chegar ,e o medo de chegar aos 40 numa casa cheia de gatos bateu hahaha!

    Bjus
    Vc merece!

    • #36
      Constanza
      11.02.2014 - 14:26

      Obrigada fofis 😉

  29. #37
    Aline Pimentel
    11.02.2014 - 14:00

    Querida Cony, Parabéns!! te desejo tudo de bom,vc me aconselhou quando precisei, e é maravilhoso ver pessoas como você no mundo, consciente, bem resolvida e acima de tudo humilde. te admiro muito, e pra variar um ótimo texto!!!

    Ps. Estava com saudade das sua publicações, não some de novo não viu!!

    Bjos!!!

    • #38
      Constanza
      11.02.2014 - 14:27

      Sumo não rs. Agora to 100% de volta!

  30. #39
    Amanda
    11.02.2014 - 14:23

    Constanza, nessas ultimas duas semanas eu li muuuuuuito os seus textos sobre o termino, até me senti uma idiota de ficar chorando e falando que to sofrendo pq estou passando pelo fim agora de um relacionamento bem intenso de 1 ano e meio e no texto vc dizia que estava superando um relacionamento de quase 15 anos…
    Tem dias que ainda choro, que ainda tenho saudades, vontade de desbloquear do facebook (fiz isso pq postei que estava viajando e ele com raiva, foi e postou que estava com periguete do pior nível e ai eu decidi que não preciso disso, não preciso ver e nem sofrer e bloqueei mesmo, ele qdo percebeu, me mandou uma foto nossa no whatsapp falando q vai guardar ela pra sempre e eu não respondi, mas pensei comigo: guarde mesmo pq tudo o que vai volta e um dia vc vai lembrar da mulher q vc teve e do q vc tem agora)…
    E todos esses sentimentos ainda se misturam dentro de mim, mas em 2 semanas que terminamos, minha vida esta engrenando tão bem em outras área que eu sei que uma hora isso tudo vai passar, os sentimentos não vão mais se misturar…
    O que ainda muito me desespera é o fim de semana a noite! Minhas amigas estão todas namorando, e minha única amiga que não esta não é muito de sair pra barzinho, muito menos balada… o q me resta é ir num restaurante vez ou outra… e eu vou tentando aos poucos ocupar meu fds, ir na piscina do clube mesmo que sozinha, me inscrevi em um curso que eu precisava fazer a tempos… sei que o tempo vai passar!
    No fim de semana vi sua foto com o bofe no insta e até comentei, vc resumiu TUDO com uma única frase: “Quando é pra ser…”. E quando é pra ser simplesmente é!

    • #40
      Constanza
      11.02.2014 - 14:28

      É assim msm. Eu tb fiquei vários finais de semana em casa mas a gente vai construindo amizades depois e saindo da toca. Calma q tudo se ajeita. 🙂 bjos!

  31. #41
    Adriana Masson
    11.02.2014 - 14:26

    Maravilha de post…Fico feliz em saber que o cupido te flechou…Que Deus abencoe vcs!!!

  32. #42
    Lud Torquetti
    11.02.2014 - 14:29

    Lindo o post Cony!
    Vc merece tudo de bom que tem acontecido em sua vida!
    Tomara que essa felicidade dure e dure e dure e dure pra sempre!!

    Beijos!!

  33. #43
    Jessica
    11.02.2014 - 14:29

    A gente tem que se permitir sofrer pra que quando a maré boa começar a chegar, possamos reconhecê-la…
    E assim que se sentir pronta, ir atrás da felicidade… Se permitir viver e experimentar o que puder desse mundão!
    Felicidades, Cony! Muito amor pra vc em 2014!

  34. #44
    Khrissya
    11.02.2014 - 14:42

    nhoooouuunn, fico muito feliz por vc Conyy!!! É notável toda essa sua “transformação”, vc está radiante. Eu ainda estou pegando o gosto de estar sozinha, confesso que tem sido bom e descobri mt sobre eu mesma (claro que sempre tem uns rolinhooos haha mas ngm ainda conseguiu me laçar) bjsss tudo de bom pra vcs

  35. #45
    Tatiana
    11.02.2014 - 14:48

    Que linda!! Você merece toda a felicidade do MUNDO!! Principalmente porque agora você sabe que não precisa de nada mais a não ser você mesmo para ser FELIZ!! E essa é a descoberta de uma vida!! Parabéns!! Beijos…

  36. #46
    Gisele
    11.02.2014 - 15:39

    Tu é uma linda mesmo! Tá transbordando felicidade e autoestima.

  37. #47
    11.02.2014 - 15:44

    ai a gente pede sinais para deus nos dar força… para as coisas melhorarem pois estão impossíveis…o peito dói, o coração parece dilacerado e cada vez que se lembra do fim, mais e mais lágrimas caem. e você vem e escreve sobre isso!
    obrigada!! vou ler e reler qd estiver na pior… para me dar força!!! MTO amor para vc e seu love… felicidades mil!! bjinhos

  38. #48
    Luciane
    11.02.2014 - 15:46

    Cony, acho que a frase “Não corra atrás das borboletas, cuide de seu jardim que elas virão até você” diz tudo. A gente precisa estar bem, antes de qualquer coisa. E conseguir ser feliz sozinha ou acompanhada. Feliz por você! Acho que encontrei um amor tbm, mas é recente ainda… Vamos ver, né? Espero que sim 😉

  39. #49
    Luciana
    11.02.2014 - 16:03

    Que post lindo, adorei!
    Acho que tô precisando girar a maçaneta…
    Bjs!

  40. #50
    Juliana
    11.02.2014 - 16:07

    Oowwwnnn!!! Que lindo!!! Que você seja cada dia maiz feliz, Cony!!! Esse povo que namora demais, depois termina, acha o grande amor da vida e tem filho, tudo em meses, hein!! hehehe Espero que aconteça com você!! (Sem pressão) kkkkk
    Beijos e continue assim, cada vez mais irradiando felicidade.
    Juliana.

    • #51
      Constanza
      11.02.2014 - 16:23

      Sem pressao foi otimo rs

  41. #52
    Juliana
    11.02.2014 - 16:21

    Perfeito, Cony! Seu conselho foi puro e verdadeiro, assim como foram os outros posts anteriores sobre relacionamentos. Passei pelas mesmas coisas e depois que passa a gente percebe, são ciclos… Demoram mais pra umas, menos pra outras, mas é importante respeitar a fossa, o recomeço e principalmente a felicidade qndo está querendo voltar a bater na porta.

    • #53
      Constanza
      11.02.2014 - 16:23

      Issaê!

  42. #54
    paula
    11.02.2014 - 16:48

    Amei, tu és pura inspiração mesmo!
    E te desejo muitas felicidades, pois como tantas outras, te acompanho há anos e já te considero minha BFF platônica, bjo!

  43. #55
    Marcela
    11.02.2014 - 16:50

    Quanta lucidez Cony! Acho incrível a forma como você vê e transmite todos esses sentimentos…e é maravilhoso que isso possa ajudar tantas pessoas =]

    Adoro o seu trabalho viu, te acompanho sempre, mas é a primeira vez que comento… também estou na fase de novas possibilidades e de dar mais ‘sim’ para a vida.

  44. #56
    luciana
    11.02.2014 - 17:09

    final do ano passado passei o maior perrengue da minha vida. uma separação super traumática. até me aconselhei com vc por email, e vc super querida me respondeu. na época eu queria morrer. literalmente. todo mundo dizia o bom e velho “isso passa, vai passar”, mas na hora, no meio da tempestade, vc não acredita. parece que a dor vai ser eterna. mas não é que PASSA! e como passa! graças a Deus que passa! Deus fecha uma porta e escancara uma janela! depois de alguns meses dessa tempestade, estou me sentindo VIVA de novo, FELIZ! sensação boa demais. e hoje, mais do que nunca, acredito realmente que há males que vem para o bem! beijos querida cony!

    • #57
      Constanza
      11.02.2014 - 17:21

      Que ÓTIMO ler isso Lu! Fico mt aliviada que vc já esteja melhor e saiba q cada dia vai ficar melhor ainda. Qq coisa que precisar, to por aqui. Beijos!

  45. #58
    Paulinha
    11.02.2014 - 17:26

    Cony,vc está certa! Estava totalmente fechada pra balanço depois de uma decepção. Enquanto o amor não vem, resolvi sair do casulo: estudar um idioma, começar uma academia, viajar, aceitar convites. Se não tivesse dado o primeiro passo para sair do limbo, estaria sofrendo cada vez que o cara curtisse uma foto minha no face. Hoje, só consigo rir das stalkeadas dele. Que venha o próximo gato!

  46. #59
    Naty
    11.02.2014 - 17:28

    Oi, Consta!

    Eu acompanho você já faz um tempo, porém nunca assinei meus coments com o meu nome (só com o da empresa onde trabalho). Achei muito legal o seu post e veio numa hora bem a calhar para mim.

    Apesar de você dizer que “na night a gente não encontra o que procura”, eu encontrei o meu assim. Após altos e baixos em dois anos de namoro acho que vou ter que terminar o meu namoro. Vou resumir um pouco o que aconteceu cmg:

    Fui mãe aos 19 anos e qnd o conheci eu informei no primeiro encontro que eu era mãe solteira. Entre esses altos e baixos do nosso relacionamento, muitos deles era pq eu não podia dá 100% da minha atenção a ele. Eu o amo muito mas ele não sabe lidar com o fato que eu tenho que dividir minha atenção. Para mim ele é o HOMEM certo, no momento errado. Talvez, somente talvez ele tenha que amadurecer mais para que possamos ficar juntos.

    Obs.: Ele nunca tratou mal minha filha, sempre dá as coisas para ela, mesmo sem eu pedir, e brinca muito com ela quando estamos os três juntos.

    Um grande beijo,
    Naty.

  47. #60
    Cris
    11.02.2014 - 17:30

    Que ótimo, Cony! Fico contente por todas as suas conquistas =) Posso te fazer uma pergunta de curiosa rs? Foi muito difícil recomeçar? Não apenas pela questão de tudo o que foi vivido, mas o reaproximar de alguém? Porque eu estou em um relacionamento há muitos anos, e penso que se um dia eu tivesse que começar de novo, me sentiria com 12 anos, com as pernas tremendo igual à vez que dei o meu primeiro beijo (só que talvez ainda mais encanada hehehe). Bjos, seja feliz!

    • #61
      Constanza
      11.02.2014 - 18:30

      Até que não sabia? eu sou meio atirada, não aguento enrolacao e como queria just have fun, nunca senti vergonha ou timidez com os paquerinhas. Rs

  48. #62
    Silvana
    11.02.2014 - 17:44

    Ai Cony, vc tem o poder das palavras. Sabe escrever exatamente aquilo que se sente por dentro, acerta a mosca com uma alfineta só, e de longe…Quando leio suas introspecções, sempre me fortifico no Never give up. Parabéns!

  49. #63
    Helo Inoue
    11.02.2014 - 18:15

    Foi lindo acompanhar vc ano passado, se reerguendo e aproveitando, dizendo sim’s ! lembro muito disso! Ando pensando mais nos não’s que digo! ahhahahaha
    E é mais lindo ainda que vc esteja transbordando (amei isso tb) felicidade!!!
    E como a felicidade é uma excelente maquiagem, né?

    bjão

  50. #64
    Sarita
    11.02.2014 - 18:30

    Cony,
    Fiquei feliz como se fosse com uma amiga querida quando vi no intagram que você estava de novo amor! Desejo para você toda a felicidade do mundo!

    • #65
      Constanza
      11.02.2014 - 18:31

      Brigaaaada!

  51. #66
    Larissa
    11.02.2014 - 19:18

    Cony, não tenho costume de comentar! Mas amei esse post, arrasou!! 😉

  52. #67
    Ju Wagner
    11.02.2014 - 20:03

    Que lindona, adorei! Muita felicidade pra ti sempree!

  53. #68
    Aloma
    11.02.2014 - 21:08

    Cony, fico mto feliz em ver esse seu post! Espero q vc lembre de mim, tb fui uma das que mandou um email desesperada pedindo conselhos pós-término de namoro…
    No meu caso, o que aconteceu foi q eu estava até tentando me acostumar sem ele na minha vida, tinha marcado com duas amigas de assistir The Voice aqui em casa, comendo uma pizza… eis que ele me liga pedindo pra conversar! Eu disse que td bem, expliquei q não estava sozinha em casa, mas mesmo assim ele topou vir! Ele chegou com uma tigela de açaí (q pra mim é mto melhor q flores! hehehe), chorando e dizendo q eu era a mulher da vida dele, q estava com mtas saudades e q n sabia viver sem mim! Desde então nosso relacionamento melhorou mto, quase n brigamos e qdo isso acontece é por besteirinhas e logo td se resolve… talvez existam sim males que venham para o bem.
    Os emails q trocamos me ajudaram mto, até mesmo a amadurecer, a ver as coisas por um outro ângulo, e eu me pegava às vezes imaginando como vc estaria, se vc estava feliz com esse novo namorado… Acredite, esse post me encheu de alegria! made my day!
    Desejo toda felicidade do mundo pra vc e torço para q um dia possamos nos conhecer! Não pensas em conhecer Natal nas próximas férias?! hehehehe!
    Bjão Cony!

  54. #69
    Carolina
    11.02.2014 - 21:12

    Cony, vc é phoda!! Phoda por ser tão transparente, verdadeira… Te admiro não só por este post, mas por todos…

    Sempre penso em comentar e nunca comento… Parabéns pelo trabalho! Você é a melhor!

    Beijinhos

  55. #70
    Thais Caroline
    11.02.2014 - 21:40

    Eu passei exatamente por tudo isso Cony! Terminei um relacionamento longo, passei por todas essas fases, cheguei naquela da tristeza que dói tanto que parece que a dor é física mesmo sabe? Não só no coração (será que só eu sinto essa dor? rs). E nossa achei que não ia passar (mesmo com todo mundo me falando que passaria), mas esse é o tipo de coisa que a gente só acredita depois que passa né? E passou! Me abri pro mundo e encontrei um novo amor também, tão bom poder sentir aquelas borboletas no estomago de novo né? E pensar que um dia doeu tanto. Hoje já estou namorando a 1 ano e meio, e estou muito feliz de novo! A vida é assim, ciclos. Nesse tempo sozinha aprendi também que sou minha melhor companhia, que se existe alguém que pode me fazer feliz esse alguém sou eu mesmo! Mas que também é muito gostoso encontrar alguém que possa complementar essa sua felicidade, e fazer você ainda mais feliz.
    Beijão Cony! (meu blog preferido)

    • #71
      Constanza
      12.02.2014 - 10:33

      That´s all!

  56. #72
    Priscilla
    11.02.2014 - 21:55

    Adorei o texto, Cony!! Você escreve de uma maneira muito sincera e verdadeira!!
    http://www.papocomamigas.wordpress.com

  57. #73
    Nina
    11.02.2014 - 22:31

    E qnd é o contrário Cony? qnd se está junto a 7 anos, querendo viver td q o mundo tem pra oferecer, e o seu relacionamento não sai do “namoro”? não, eu não quero casar agora! como diz minha mãe, tenho alma de cigana, ainda tenho o mundo td pra conhecer,coisa q marido e filhos nao ajudariam mt a realizar. Mas eu quero uma decisão, ou vai ou racha sabe? se ele disser q casa em 2020,ok, Eu fico aqui,curtindo meu namoro, viajando td q tenho pra viajar mas com a certeza de q nao to perdendo tempo. Meu namoro é mt bom sim! somos mt felizes, companheiros e meu maior medo d terminar é justamente esse, creio q nao tem ngm nesse mundo q se dê tão bem cmg qnt ele. Mas e se tiver?e se eu namorar 8,9,10 anos e do dia pra noite tomar um pé na bunda? qnt gente legal eu deixei de conhecer? qnt coisa as vzs a gente deixa d fzr pq o outro não pode,ou nao qr? jamais o colocarei contra parede! odeio mulher q faz isso. Tipo uma amiga, q ja começou namoro pensando em casar e nem teve pedido nem nd, ela decidiu q iam casar e pronto. Casam daqui um mes! Não éoq qro pra mim.A vontade tem q ser dele tb. Qro sim um pedido bem bonito e romantico como boa pisciana q sou!E tenho td direito, por ser tao dedicada ao amor q sinto e ao meu relacionamento. E sem puxar sardinha pro meu lado, pq ele ouve dos amigos dele “essaí vc não encontra outra não!”. E eu sei q ele me ama,sei sim.Nunca,jamais duvidei do sentimento dele.Mas é so falar em casar, q o clima fica tenso, ele emudece, sua, msm ele sabendo q não qro agora! Só quero uma posição…só isso.

    • #74
      Constanza
      12.02.2014 - 10:32

      JAMAIS deixe de fazer o que vc ama e quer por outra pessoa! Se algum dia der errado, a primeira coisa que vc vai fazer será isso na cara dele e se sentir culpada por ter perdido tempo. Se o namoro de vcs vai bem, converse com ele e realize seus sonhos mesmo que ele nao queira ir. Ele vai entender. Bjs

  58. #76
    Aline
    11.02.2014 - 23:09

    Meu deus…como começo? Constanza, em 2011 eu pesquisei no google dicas de viagem para Santiago. Aparece seu blog. Comecei a ler e com o tempo (quase 1 mês depois!!!) “descobri” que se tratava de um blog de moda. Nunca tinha ouvido falar! Desculpe a sinceridade extrema. Contei prás amigas sobre a descoberta de um blog (na época eu falei site!) que nos contava a maneira certa de combinar tal saia com tal sapato. Foi um sucesso. Eu e minhas amigas nem tinhamos idéia de que já na época havia um “segmento” destinado a isso. Perdoe a ignorância e a sinceridade, novamente. Eu e as minhas amigas entrávamos todo dia no seu blog. Até que, um dia, alguém encontrou a sua lista de links e aí descobrimos que isso – o fato de ter um “site” para dar dicas – era uma coisa comum! Lembro muito bem o quanto ficamos chocadas.
    Tá, vou resumir. De lá prá cá eu acabei viciando em blogs. Tanto que fiz o meu no final do ano passado.
    Mas qual não foi a minha surpresa quando me deparo com o seu post de hoje, falando sobre relacionamentos?? BEM NO DIA EM QUE EU E MEU MARIDO RESOLVEMOS NOS SEPARAR. E AMANHÃ É MEU ANIVERSÁRIO!!!!
    Chocada!
    Parece que você “salva minha alma”, com palavras que nem você sabe quanta força têm.
    Obrigada!
    Adoraria ser sua amiga. De verdade! Embora você não tenha como saber, isso é um enorme elogio!
    Desejo só o que há de melhor no mundo a você!

    • #77
      Constanza
      12.02.2014 - 10:30

      Ô Aline… primeiro muito obrigada pela visita e pelas indicações. Segundo, PARABENS! Felicidades, muita sabedoria e paz para enfrentar os problemas e muita saude, que é o mais importante. Por último, sinto mt pelo seu casamento. Ta mt recente entao mantenha a cabeça fria e seja bem realista. Força que tudo dá certo, ô se dá! Beijos!

  59. #78
    Cristiele
    11.02.2014 - 23:21

    Nossa Cony, parece que eu to sentada do seu lado conversando com uma amiga. Impressionante como você consegue descrever es palavras perfeitamente com a emoção, as piadas, fico até imaginando as caras e bocas que você faz escrevendo, é muito legal o jeito que você compartilha seus pensamentos. Não são leituras nem um pouco cansativas, e não me refiro somente a este post. Você devia escrever um livro hehehe. Este é meu primeiro comentário aqui, simplesmente minha leitura matinal, igual a um jornal.. Tomaria um café todos dias lendo o jornal Cony.

    • #79
      Constanza
      12.02.2014 - 10:28

      Ai que tudo seu comentario! Muito obrigada!!!

  60. #80
    Luciana
    12.02.2014 - 09:54

    Lindo texto Cony, comovente!
    Desejo toda a felicidade do mundo para o casal e principalmente para você, pois você merece.

    Sabe sobre o que eu adoraria que você escrevesse? Sobre como fazer amigas… Tenho uma dificuldade imensa, sou super introvertida, não sei onde ir para fazer novos amigos… sei que é por aí, que acontece, mas comigo não rola

    • #81
      Constanza
      12.02.2014 - 10:26

      Boa… eu tb era meio chata com isso, acho que ainda sou um pouco, vou pensar nisso com carinho 🙂

  61. #82
    Luciana
    12.02.2014 - 10:32

    \o/

  62. #83
    Patricia
    12.02.2014 - 11:03

    Parabéns Cony!! Vc merece!! Nunca te vi tão feliz e linda! Sinceramente? O término fez muito bem para você!!! Às vezes ficamos nos questionando sobre algo ruim que aconteceu e lá na frente percebemos o quanto aquilo foi bom. Aprendi com isso! Nunca questiono o porquê de algo, aprendi a esperar e assistir que o melhor sempre está por vir!!! Deus sabe o que faz!!! E tudo na vida passa, a paciência tudo alcança! E só quero dizer que fico feliz em te ver assim!!!! Que Deus te abençoe e te dê sabedoria!! Bjs querida!

  63. #84
    Patricia
    12.02.2014 - 11:10

    Só um adendo Cony! Esqueci de te dizer que te acompanho há muuuito tempo, desde àquela época rs, e tenho percebido que além de mais linda, você está mais sensível, mais espiritualizada, o que está refletindo no seu modo de escrever. Tenho me emocionado quando você escreve esse tipo de post e concordo com quem diz que você está escrevendo maravilhosamente bem. Toda felicidade do mundo p vc!!! Obrigada!

    • #85
      Constanza
      12.02.2014 - 11:22

      Que linda!!! Obrigada, e sim, to beeeem mais leve!

  64. #86
    Jaqueline
    12.02.2014 - 11:44

    Oi Constanza,
    Lindo texto, sábias palavras!!! Também estou passado por um período muito parecido com o que você passou e te digo, seus conselhos estão me ajudando muito!!! Obrigada!!! Sou sua fã viu?? Parabéns!!! Te desejo tudo de melhor!!!
    Beijos

  65. #87
    Gabi
    12.02.2014 - 12:32

    Cony, você é demais! To curtindo muito seu blog, parabéns!!!

  66. #88
    Vivi Araújo
    12.02.2014 - 12:40

    Feliz demais por você, viu?! Muita coisa! \O/ Quando vier ao Rio (se quiser esperar um pouco, eu recomendo, pq está um calor insuportável hihihi), tamo aqui!!! Bjú

    • #89
      Constanza
      12.02.2014 - 12:43

      Vamos pra aí na semana santa!

    • #90
      Vivi Araújo
      12.02.2014 - 15:02

      Então vem fia!!! 😉

  67. #91
    Roberta
    12.02.2014 - 12:42

    (nada a ver com o post) Só lembrei de vc, Cony!! Compras e flamingo não tinha como não lembrar! hahaha http://comoeumesintoquando.tumblr.com/post/76425339069/entro-em-uma-loja-e-quero-comprar-tudo

  68. #92
    Scheyla
    12.02.2014 - 14:40

    Lindo teu texto Cony, adorei! Desejo mtas felicidades pra vcs, afinal, vc merece 🙂
    bjus

  69. #93
    Janis
    12.02.2014 - 14:56

    Seria clichê demais eu dizer o qto admiro teu trabalho, apesar de ser a primeira vez que lhe escrevo, e mais redundante ainda dizer que me identifiquei demais com tudo que tu escreveu hoje. Digamos que passei o mesmo, só que o meu teve uma pitada de golpe kkkk A ideia do meu ex era ficar com o MEU apartamento, terminei com ele me devendo uma grana. Ou seja, eu fiquei muito triste, decepcionada, brava comigo por não ter percebido o 171 que ele era, acho que até sociopata. Mas depois fui me acalmando e vendo que seria impossível eu perceber, afinal esse tipo de pessoa é profissional nisso, em dar golpes. Então agora estou na fase de aceitação, e descobri que voltei a fazer muitas coisas que eu gostava que não fazia mais por causa dele, agora eu vejo o quanto eu estava me anulando por outra pessoa que não soube me dar valor.
    Fico muito feliz em saber que tu superou tudo isso, apertou o reset e ta seguindo a vida. Eu acredito que estou bem próxima de conseguir essa façanha tb.

    Bjos e obrigada por compartilhar isso conosco!!!!!

    • #94
      Constanza
      12.02.2014 - 18:15

      Caramba! Aí não heim! Que bom q se livrou dessa!

  70. #95
    Nadja
    12.02.2014 - 15:19

    Sabe aquele post que mexe com vc?! Esse é um deles! Ainda repito para mim mesma uma frase de um dos seus posts: “Life begins at the end of your comfort zone”. Não estou numa fase de termino de namoro, mas sempre fui meio medrosa. Com isso não me abria, não me dava oportunidades. Agora que esse medo está identificado (rs), luto p combate-lo. Estou me cuidando e tentando viver (sair de casa, conhecer gente, lugares). Nem sempre dá, as amigas estão todas casadas e, as vezes, falta cia. Mas, as coisas se ajeitam e a felicidade chega, é só deixa-la entrar.
    bjs

  71. #96
    FatimaX
    12.02.2014 - 15:36

    Oi Cony saudades hein..que bom que voce voltou e melhor ainda feliz com tantos acontecimentos bons na sua vida!
    Voce percebe o quanto as meninas te mandam energias boas?…é tão bonito isso…mas voce faz por merecer!
    Parabéns pelas conquistas!
    Oh alguem comentou q vc deveria escrever um livro..concordo..mas a noite de autógrafos tem que ser so com suas leitoras aqui do blog…ja imaginou?? rsrsrsr
    bjos

    • #97
      Constanza
      12.02.2014 - 18:13

      Hahaha bacana sua ideia rs. Sim, minhas leitoras (vcs) são mt bacana comigo. Energia boa demais!

  72. #98
    Úrsula
    12.02.2014 - 21:04

    Eu também tive uma grande decepção… Estava no banco, pegando um empréstimo para terminar de quitar as despesas do meu casamento que aconteceria em abril, peguei o celular do meu noivo para jogar e passar o tempo. Vi uma mensagem suspeita e enfim… descobri que ele tinha dormido com uma mulher em uma época que estava em casa, cuidando de minha mãe que estava adoentada. Infelizmente hj estou com uma grande dívida e uma dor maior ainda… Espero que eu consiga superar! Torçam por mim! Bjos

  73. #99
    Emanuelly
    13.02.2014 - 07:08

    muito bem, fufu, tava só esperando quando você ia ME contar a novidade, ein?! euheuheuheueh. incrível como a gente fica curiosa, se sente até traída por vc não abrir o jogo com a gente, kkkkkk. torcemos todas pela tua felicidade!

    • #100
      Constanza
      13.02.2014 - 10:01

      Hahahahahha pois é menina, me senti “pressionada” a contar logo rs

  74. #101
    Karine
    13.02.2014 - 07:31

    Cony, adorei ler sobre a sua história de amor!
    Vc é uma pessoa muito querida e à qual eu desejo tuuuuudo de bom!!!
    Sua linda!
    Beijos

  75. #102
    Marina
    13.02.2014 - 12:36

    Oii Cony , adorei seu texto !! amo o blog de paixão e já acompanho desde 2010 !! Fico muito feliz por você =)) Terminei um relacionamento de 2 anos e parece que eu vou morrer … E o pior é saber que o cara já seguiu em frente … Muito difícil , como você mesmo diz é dor física !! Amo ver histórias como a sua pois me motivam a seguir em frente =)) Muito sucessoo =))

  76. #103
    13.02.2014 - 14:44

    Isso ai Cony, a gente tem que deixar as coisas fluírem, sem pressão, pois tudo vem no tempo certo e o engraçado é que esse tempo é quando a gente menos espera né?
    Felicidades nesse novo relacionamento e que seja o que tiver de ser!

    beijosss

    http://www.achadosdabrunna.com.br

  77. #104
    MichelleZ
    13.02.2014 - 22:35

    Super Feliz por vc!!!

  78. #105
    14.02.2014 - 16:38

    Amei o texto, eu sei que fazia parte da turma que dizia que o melhor ainda estava por vir e fico mega feliz de ver que estava certa, nesse quesito especifico sempre estou! kkkk

    Muito bom você poder mostrar para TODAS essas mulheres de coração partido que quando menos se espera ALGO MUITO MELHOR vem!

    Love u friend!

  79. #106
    Eliane
    15.02.2014 - 17:38

    Cony, é muito bom saber que está bem e FELIZ! E que você se permitiu viver esse amor… amei seu texto. Deixo um trechinho da música do Lulu pra vc… beijuu!
    “Hoje o tempo voa, amor
    Escorre pelas mãos
    Mesmo sem se sentir
    E não há tempo que volte, amor
    Vamos viver tudo que há pra viver
    Vamos nos permitir…”

    • #107
      Constanza
      15.02.2014 - 23:16

      Viver TUDO o o que há pra viveeeeeeeerrrr!

  80. #108
    Izabela
    19.02.2014 - 13:37

    Que lindo Cony, que feliz por você! Fiquei no dia que vi no Insta! Sou como uma colega leitora aí de cima… faço do Fufu meu jornalzinho de leitura diário, que me desliga do trabalho e de todos os problemas na hora do almoço e me da o pique pra tarde!
    Com o post de hoje, tive que me segurar pra não escorrerem umas lagriminhas por aqui hehehe.. me identifico muito, mesmo minha historia sendo diferente… sempre muito livre leve e solta até de mais acabava correndo de relacionamento, até que os anos foram passando e eu comecei a querer ter alguem… aí entrei na Bad “aii meu Deus, não tenho ninguém! :(( “.. passei por uns mals bocados e uns tempos de solidão, mas no dia que resolvi que me lamentar nao ajudava em nada mudei de postura e voltei a viver a vida normalmente, curtindo o que sempre curti. Não é que um belo dia, “ele” apareceu no meu caminho? Hoje to muito feliz do lado dele, mas consciente de novo de que posso ser feliz sozinha também! E o melhor, é ver você contar suas historias aqui e fazer a gente perceber que no fundo, todas temos os mesmos medos e inseguranças! 🙂 Obrigada por compatilhar com a gente!

    Ah.. só mais uma coisa.. se juntar todos os post sobre o assunto, já dá o tal Livro.. e bem nos moldes: Comprar, Blogar e Amar, ou quem sabe: Blogar, Viajar e Amar! hahaha Muitas felicidades pra você! e para vocês! Beijão

    Bela

    • #109
      Constanza
      19.02.2014 - 13:47

      Amei o título do livro kkkkkk muito mesmo!

  81. #110
    Maria Clara
    23.02.2014 - 00:28

    Muito bom seu texto Cony. Tudo que precisava ouvir. Fico desanimada em casa ainda mais que moro numa cidade pequena e cidade pequena a gente da de cara com todo mundo. Mas depois desse texto vou me animar a sair mais. Preciso abrir minha porta haha conhecer pessoas. Beijooos

Comente