03
Jan 2014
Um Lugar Lindo: Nikko!
Dicas de Viagem, Looks

Se estiver em Tokyo e quiser dar uma variada no roteiro e ver algo mais tradicional, não pense duas vezes, vá para Nikko.

Nikko é uma cidadezinha com pouco mais de 60 mil habitantes que fica entre as montanhas de Tochigi. Lá faz muito mais frio que na cidade grande (no inverno né) então é bom ir preparada. Existe uma cachoeira bem famosa na cidade, mas não tivemos tempo de ir pois aqui anoitece muito cedo (cerca de 16 h!) então escolhemos visitar a atração principal do lugar, o santuário de Toshogu (do século XVII). Esse santuário é Patrimônio da Humanidade reconhecido pela UNESCO e é realmente lindo! Cheio de esculturas, corredores naturais e templos, váaaarios templos!

1545639_10151764355676534_451829174_n

Ir para Nikko é bem fácil, e só pegar um trem que sai de Shinjuku Station (com uma troca) e demora cerca de 2 horas. Pegamos um passe que vale para dois dias, o 2 days Nikko Pass, custa 2600 yens e vende na Tobu Line. Um passeio bem bacaninha que recomendo ir cedo para aproveitar bem.

1546348_10151764354466534_488573658_n

Em quase todo templo que vou vejo esses papéis amarrados nas árvores e ficava sem entender do que se tratava. Num Google rápido, descobri que se chamam Omikuji e são papéis de sorte que você tira de umas gavetinhas nos templos. É tipo um oráculo, tem um monte de gravetinhos dentro de uma caixinha, daí você balança a caixa e pega um graveto com um número, que é o número da gavetinha que tem o papel com sua sorte. Quando é coisa ruim, eles amarram o papel nas árvores e depois são recolhidos e queimados para levar a má sorte embora. Eu caí nessa de tirar minha sorte e só deu m$%& kkkk, amarrei na árvore na hora e pedi pra levar toda zica embora! Eu heim!

1554430_10151764355461534_516486588_n

São várias esculturas espalhadas por Nikko

999941_10151764356511534_546177290_n

E o mais interessante, sabem aqueles três macaquinhos que tampam boca, orelhas e olhos?? São de Nikko! Eles estão esculpidos numa porta do templo Toshogu e contam uma história que vai além deles três, são apenas uma cena de um conto. São Mizaru (que cobre os olhos), Kikazaru (cobre as orelhas) e Iwazaru (cobre a boca). E o que significa? See no evil, hear no evil and speak no evil (não ver a maldade, não ouvir a maldade e não falar a maldade). Baita ensinamento! Ah e em alguns lugares ainda existe o quarto macaquinho, que cobre os genitais ou cruza os braços significando não fazer a maldade. #fufucultural

1499568_10151764356166534_665036210_n

Eu fiquei tão impressionada em descobrir a origem dessa história que fotografei, filmei e até chorei kkkk. Sério, super me emociono com essas coisas.

1530458_10151764365831534_858290766_n

Lá em Nikko são vários caminhos que levam para vários templos… Cada lugar dá uma foto linda!

1521805_10151764355696534_840529222_n1503448_10151764356691534_1649043304_n

1466036_10151764367771534_1473118725_n

1499627_10151764359266534_963422522_n1456505_10151764355671534_926107690_n1554363_10151764368561534_1169113287_n

E o look do frio!!! Gente, precisa repetir tudo? hahahaha Só para dar uma variada no casaco (que comprei numa loja chamada Liola no Chile), coloquei um cinto dourado da Zara. Usei touca dessa vez e não curti muito… prefiro chapéu!

1538844_10151764360261534_573063688_n

  • Para mais informações sobre Nikko e como chegar lá, aconselho buscar informações no www.japan-guide.com. Vale MUITO a pena, podem reservar um dia inteiro!
26 Comentários
  1. #1
    Myla
    03.01.2014 - 10:41

    Lugar lindo!
    Ainda irei ao Japão!

  2. #2
    Ana..
    03.01.2014 - 10:47

    Noossa,te achei mais linda ainda de toca, sério!

  3. #3
    Amanda Hashimoto
    03.01.2014 - 11:05

    Ooi Cony!!

    Admiro muito você e sonho em ir passear no japão e queria sua opinião,tudo bem que vc tem seu irmão q tá morando ai mas vc acha essencial ir com um guia na viagem ou da pra ir por conta??

    um beeeeeeeeijo

    • #4
      Constanza
      03.01.2014 - 11:12

      Ai por conta só se estudar MUITO o roteiro! Tipo vier com td pronto, passagens compradas, estações de metro decoradas e tal pq nao tem mt inglês aqui nao viu? Eu sem meu irmão estaria bem perdida rs

  4. #5
    Iris Tamura
    03.01.2014 - 11:50

    Adoro qdo fufu viaja!!!
    Sempre tem fotos lindas e dicas ótimas.
    Adorei a história dos papéis, tb não conhecia!
    Muito mais sucesso e viagens pro Fufu em 2014 e mais sorte pra vc Cony, q ja começou tirando a má sorte hahaha
    Beijão fia, saudadesssssss!!!
    🙂

    • #6
      Constanza
      03.01.2014 - 19:58

      Tirei toda a ma sorte de cara pra já nao dar zica durante o ano! Kkkkk

  5. #7
    Livia
    03.01.2014 - 13:35

    Cony, vi sua foto sem luva tirando foto com o iphone e lembrei de uma dica que mudou a minha vida: você sabia que existe uma luva que tem um sensor que permite que você consiga mexer no iphone? O sensor fica no dedo indicador! Assim não precisamos congelar a mão para tirar fotos!

    Eu comprei uma na Macys nos EUA, mas deve ter em tudo qto é lugar!
    http://mashable.com/2013/11/14/touchscreen-gloves/#gallery/gloves-2013/52852ce597b2f85dc3000040

    Beijos!!!

    • #8
      Constanza
      03.01.2014 - 20:00

      Essa da Uniqlo tem sensor! Mas meu iPhone ta mt ruim nao pegou 🙁 mas no cel do meu irmão deu!

  6. #9
    Marcia Aguiar
    03.01.2014 - 14:05

    Os Omikuji vêm escritos em japonês somente?

    • #10
      Constanza
      03.01.2014 - 20:01

      Depende do templo. Se for nos grandes e famosos, vem em inglês tb!

  7. #11
    Giovanna
    03.01.2014 - 14:36

    Cony, conta em um outro post a história que envolve os três macaquinhos! Adorei e fiquei super curiosa!

    • #12
      Constanza
      03.01.2014 - 20:01

      Ok!

  8. #13
    03.01.2014 - 15:30

    Olá Consta,

    Tudo de bom para você nesse ano que está começando. Que tenhamos muitas realizações e aprendizados.

    Que local lindo! É admirável como ai no Japão eles preservam o passado.

    Nada melhor para começar o ano do que uma super dica. Essa dica é para a mulher moderna, antenada e que quer manter o ritmo, mas sem perder a pose. Nada de farol acesso, alça de sutiã aparecendo, barra mal feita, de roupas que mostram mais do que devem, manchas surpresas que acabam com o bom humor, os produtos da That Girl ajudam a resolver os seus problemas com muito estilo e charme.

    Um grande beijo,
    Bettie – Pin up That Girl
    http://www.thatgirl.com.br

  9. #14
    Regina
    03.01.2014 - 16:34

    Oi Cony!!! Estou adorando seus posts!!! Qual bairro de Tóquio vc acha melhor para se hospedar? Obrigada!!! Bjs!

  10. #15
    Wilma
    03.01.2014 - 19:46

    Constanza, que lindo mesmo esse lugar, imperdível de fato, vou anotar quem sabe um dia. Menina você está com um corpicho de passeio, os looks estão lindos, realmente o chapéu agrega mais valor, mas as fotos estão lindas, parabéns!!

    • #16
      Constanza
      03.01.2014 - 20:02

      Meu irmão caçula! Ele arrasa nas fotos ne?

  11. #17
    03.01.2014 - 20:15

    Estou adorando seu diário de viagem Cony. Interessante a história do macaquinho. E que bom que vc tem um guia a tira colo né? Fica tudo mais fácil. E estou adorando suas poses :D. Bjs e divirta-se ainda mais.

  12. #18
    Carol Mendes
    04.01.2014 - 06:15

    cara primeiramente: fotos liiinnndaasss! segundo: estou amando #fufunojapao é um lugar q sonho em conhecer! em terceiro lugar: cony adoro muito seu blog! vamos ser amigas!!!! kkkkkk fiz a mesma pergunta no insta. n se assuste! hehe! muito sucesso para vc esse ano! bjs

  13. #19
    05.01.2014 - 18:35

    Vc tá que tá, a cada dia mais linda Cony.
    E seus posts, cada um melhor q o outro, a gente sente q tá viajando c vc.
    Tô amando!
    Feliz 2014, muuuuito mais felicidades do q vc já teve em 2013!
    Bjs!

    >>> Sorteio Kit Banho/Viagem de Oncinha!
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2013/12/sorteio-kit-banhoviagem-de-oncinha.html
    Boa Sorte!!!

  14. #20
    Patrícia D.
    06.01.2014 - 10:58

    Adorei vc de touca! =)

  15. #21
    Jacque Maia
    06.01.2014 - 15:28

    Adorando seu diario, aqui e no isnta, agora as fotos é um tema a parte, como ficam lindas!!! que tal um pos sobre a camara usada?

  16. #22
    Daniele
    08.01.2014 - 15:41

    Cê tá chique hein? Eu tenho pretensão em ir ao Japão. O longa Pais e Filhos, filme japônes, está bombando aqui no Brasil. Cony, você usa qual câmera? Desculpa comentar, nem acho que tem tanta importância (ou tem?) mas suas fotos ás vezes estão muito escuras. Muito contraste, pouco brilho. Desculpa o comentário… Mas é que eu queria ver sua roupa com mais detalher. Bjs

    • #23
      Constanza
      08.01.2014 - 15:54

      Vou falar c o fotografo rs

  17. #24
    Regina
    16.01.2014 - 10:54

    Cony com suas fotos/postagens , estou simplesmente MAIS apaixonada pelo japão *–*

  18. #25
    Elisa
    12.02.2015 - 21:57

    Cony, estou louca para comprar a bota da Santa Lolla que você usou no Japão. Como ela não é barata, queria saber sua opinião antes. Ela é confortável para viajar?
    Bjs!

    • #26
      Constanza
      13.02.2015 - 08:07

      Muito! Minha preferida!

Comente