Moda
Como Usar, Looks
17 jan 2014, 34 comentários

As Leitoras Usam: Chápeu!

Vocês lembram que fiquei fissurada com chapéus no Japão né? Usei e abusei messssssmo pois sei que em BH não terei tantas oportunidades rs. É aquela velha história de que ¨viramos ET quando usamos algo que não é de costume local¨. Infelizmente é a realidade, não temos o hábito de usar esse tipo de acessório no Brasil, exceto na praia. Perguntei no Instagram (já me segue né? @futilish) se vocês usam, e por sugestão de uma leitora criamos a tag #euusochapeu. Gente, que emocionaaaante! Várias meninas participaram com fotos lindas e inspiradoras! Adoro essa interação com vocês, eu aprendo muito e fico toda orgulhosa dos looks e dos estilos que vejo! Pedi autorização para publicar algumas fotos e olha que LINDEZA:

usamoschapeu1usamoschapeu3usamoschapeu4usamoschapeu

 Claro que me misturei com a turma né? rsrs. Infelizmente não dá para postar todas as fotos que foram marcadas com a tag, mas vocês estão de parabéns, meninas super estilosas! #fufuquerabraçartodomundo

  • Gostei demais da participação e tô até pensando na próxima tag… Fiquem atentas no Instagram e tenho certeza que veremos lindas inspirações, fora que vamos exercitar e por em prática nosso lado fashionista! Topam?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
34 comentários em “As Leitoras Usam: Chápeu!”
  1. Emiliane17/01/14 • 11h49

    Cony, vc e minha inspiracao… Meu blog preferido…. Aproveitando quem vc vai a um casamento, .. Minha irma vai se casar em Novembro, e eu preciso achar um lugar que faça o dia da noiva .. Vc tem alguma indicação… Pois confio muito em vc.. Beijos

  2. Emiliane17/01/14 • 11h53

    Cony minha diva.. Amo seu blog… E confio muito nas suas opiniões… Minha irmã vai se casar em novembro, e eu preciso arrumar um dia e noiva pra ela… Vc tem algum lugar que possa indicar??? O casamento será na rua da Bahia, acho que e no Lurdes. Beijos

  3. Emiliane17/01/14 • 11h54

    Desculpa, erro no iPad. Saiu dois comentários… Dia de noiva

  4. Erica Vanessa17/01/14 • 12h18

    Eu amo chapéu acho lindo! No reveillon de 2013 inclui o chapéu no meu look, no fim da festa nem sei onde ele foi parar pois todo mundo quis usar o danado pra tirar fotinha pode isso??? KKKK é aquele negócio todo mundo ama mas poucos tem coragem ou consegue incluir em alguns looks.Beijos Cony.

  5. Fernanda B17/01/14 • 12h25

    Legal! Amo chapéu! Sinônimo de estilo, elegância e sofisticação.
    Mas tenho o mesmo problema de me sentir ET em BH.
    Mesmo as meninas da foto me deram a impressão de não estarem no “habitat natural”, mas sim em viagens e praia, de férias, etc.
    Bjs

    • Renata18/01/14 • 12h55

      q engraçado isso né? pq q qdo a gente viaja a gente vira “outra pessoa”, ou criamos coragem pra certas coisas…

      q

      • Renata18/01/14 • 12h57

        qdo fui pra NY usei praticamente todos os dias um chapéu, meio gorro, meio chapéu, q protegia bem do frio e ficava bem bonitinho (em todas as fotos to com ele, rs)…e aqui NUNCA usei e olhe q moro num lugar frio (Curitiba)

  6. Viviane Pita17/01/14 • 13h05

    Ai que chique… to “misintindo”

    Amei participar da tag e que venham as proximas!

    bjs

  7. Lejla Serafim17/01/14 • 13h06

    Estou louca por um deste preto, estilo o da Madison de AHS. Mas não sei onde encontrar! #help

  8. Bettie - Pin up That Girl17/01/14 • 13h07

    Olá Constanza,

    Adorei a ideia! As meninas estão lindas nas fotos!

    Uma dica para a mulher moderna, antenada e que quer manter o ritmo, mas sem perder a pose. Nada de farol acesso, alça de sutiã aparecendo, barra mal feita, de roupas que mostram mais do que devem, manchas surpresas que acabam com o bom humor, os produtos da That Girl ajudam a resolver os seus problemas com muito estilo e charme.

    Um grande beijo,
    Bettie – Pin up That Girl
    http://www.thatgirl.com.br

  9. Ana Paula17/01/14 • 13h20

    Acho lindo e gostaria muito de usar, principalmente no verão (branca palmito com sardas e, com a “velhice”, melasma… imagina o caos!), mas sou meio cabeçuda e nunca acho um chapéu que caiba direitinho na minha cabeçorra! huahuauaha
    Ai que tristeza :´(
    Quero muito um de feltro, tipo o da @amanden, tipo que a Isis Valverde usou em amores roubados, vc viu Cony?
    Tão lindo, mas não sei onde comprar um legal (se alguém souber e quiser ajudar essa cabeçudinha que vos escreve, agradeço desde já hahaha)
    Beijo Cony, sua “viajadeira”

    • Amanda19/01/14 • 13h58

      Oi Ana Paula, o meu comprei na Marisa, já faz um tempo, mas de vez em quando aparece uns por lá, o da minha amiga é de lá também, se bem me lembro foi 40 dilminhas, até que foi barato, esses chapéus costumam ser meio salgadinhos.
      Também sofro com cabeça grande, gente porque acham que mulher tem só um tamanho de cabeça? Comprei um panamá lindo na Renner na seção masculina, pelo menos lá tem outros tamanhos

  10. Fernanda Amarante17/01/14 • 13h44

    Chapéu é um acessório incrível mesmo, Cony! Só não pode esquecer que chapéu de cara lavada não combina. Um make bonito e aí fica um luxo! Eu tenho uns 30!! Beijos!

    • Constanza17/01/14 • 16h55

      30????? uauuuu

  11. Fran17/01/14 • 14h23

    Adoro chapéu, e uso bastante, ainda mais estando esse calorão!

    http://minhaescolhafashion.blogspot.com.br/

  12. Alessandra Faria17/01/14 • 14h29

    Que bacana!
    Adorei a ideia!
    Bjos

  13. Ana Paula17/01/14 • 14h49

    Ai, acho lindo e gostaria muito de usar, principalmente no verão, haja vista meu bronzeado palmito, sardas e, com a “velhice”, melasma (sentiu o drama??), mas como sou ligeiramente cabeçuda, nunca encontro um bonito, do jeito que eu quero e do tamanho que caiba na minha cabeçorra hauauaha que tristeza!
    Eu quero muito um de feltro, tipo da @amandaen na montagem, da Isis Valverde em Amores Roubados, vc vu Cony? Acho tãaao lindo!
    Se alguma alma caridosa souber de uma loja boa online que venda para uma cabeçudinha como eu, fico muito grata 🙂

    Beijo Cony, sua “viajadeira”

    • ana luisa18/01/14 • 11h15

      Ana, sua xará aqui também tem uma cabeçorra, hhehehehehe! Mas nunca sofri pra achar chapéu. Eu moro no Chile, mas darei umas dicas brasileiras pra vc: a acessorizze tem muito chapéu bacana, e eles tem pras nossas cabecinhas, é só pedir número maior. Comprei meu panamá lá e é super bem feito e lindo.
      A maior dica mesmo é pra quem mora ou tá pertinho de Campinas – SP. Lá tem a chapelaria Cury, que é antiguérrima e faz chapéus de todos os tipos e com primor, até exporta! Lembra o Indiana Jones? O chapéu mitológico dele é de lá.
      Beijocas!

    • Renata18/01/14 • 12h54

      ñ sei se tem o modelo q vc quer, mas eu já comprei chapéu nesse site aqui, dá uma olhada ó:
      http://www.mariachapeu.com.br/

      e em todos os modelos eles têm em várias medidas!

  14. Pati Lima17/01/14 • 14h49

    Se eu achei o maximo, imagina vc Cony!!!
    Comprando o meu em 3..2..1!
    Amos esse blog ele faz toda a diferença na bloglosfera 🙂
    bjs

  15. Melina Filgueiras17/01/14 • 18h00

    Ai, que máximo a minha foto no meu blog de moda preferido!!! Adorei, Cony!!! 🙂 Já avisei a família toda! Kkkkkkkk! Um beijão

  16. Marília17/01/14 • 18h07

    Oi, Cony! Sou a @m_aguena, amei o post com a minha foto! E fala pra leitora cabeçuda aqui em cima, que tb sou cabeçuda e esse que tô usando é da Arezzo e deu certinho haha.

    bjs

    Amo Fufu, disparado o melhor blog de moda. Vc é super criativa!

  17. Caroline®17/01/14 • 18h28

    Amo/sou chapéu. E acho massa justamente esse fator “todo mundo olhando” que eles causam.

  18. Mille Vitória17/01/14 • 18h30

    É um luxo, um lance de estilo mesmo!
    Minha mãe sempre usa e adora! Eu nunca me habituei, mas tenho a maior vontade!
    Bjs!

    >>> Post Novo: Sabonetes Roger & Gallet
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2014/01/sabonetes-roger-gallet_17.html

  19. Priscilla17/01/14 • 21h42

    Adorei ver minha foto por aqui!! Chapéu é um charme, te dá cara de estilosa e como vi alguém citando aqui em cima, realmente causa o efeito de “todo mundo olhar”, mas eu sinto como olhares positivos, sabe? Invistam, meninas!!
    http://www.papocomamigas.wordpress.com

  20. Gio18/01/14 • 03h41

    Adorei a ideia!!! Beijos

  21. Sabrina18/01/14 • 08h50

    Ai, pode ser coisa da minha cabeça, mas acho lindo só em meninas de cabelo liso… Eu tenho cabelo cacheado e a única coisa que consigo usar são lenços e arquinhos hahahah
    E sei que é difícil falar de cabelo que não seja o seu, mas pode ser uma boa dica de post se tu ajudar as meninas de juba de leão a sair do básico rsrs
    Bjo, Cony!

  22. Cacau Salles18/01/14 • 12h01

    Amei a ideia Cony!!Que linnndas meninas!Ficarei ligada na próxima tag!
    Beijos!

  23. Amanda19/01/14 • 14h02

    Oi Cony! Que fofa!
    Amei participar da tag, é muito legal ver outras pessoas matando a vontade e saindo de chapéu, confesso que alguns momentos fico com uma vergoinha, mas ai penso que se eu visse alguma menina na rua de chapéu eu iria amar, ai continuo feliz da vida de chapéu, com aba grande que da uma escondida e um oclão.
    Sei que como faço faculdade de moda, é bem mais fácil usar essas coisas mais diferentes, mas pra quem trabalha em escritório, dá pra usar antes de chegar, pra sair pra almoçar.
    Beijos e aguardando a nova tag!

  24. Marlene Portela19/01/14 • 19h27

    Cony, achei o post interessante e super pertinente, principalmente para quem mora no norte/nordeste (média de 35° o ano toooooooooooodo) e nisso não tem nadinha de exagero.
    Sempre acreditei que aqui mais que necessidade o chapéu deveria ter uso obrigatório por força de Lei kkkkk
    Confesso não uso por medo/vergonha de me me sentir um ET. Mas morro de vontade e com esse seu incentivo vou começar a pensar na possibilidade de me aventurar e já escolhi meu primeiro modelo: quero um panamá.
    Super inspiradoras as fotos as fotos, mas se não me engano a 7° e a 9° foto são na piscina e na praia, onde todas nós já usamos. Estou errada?
    Amo de paixão o fufu!!!!
    Beijos

  25. 20/01/14 • 09h06

    Que show essa #…
    Eu uso só na praia mesmo…

    >>>>>>>> Mulherada, venham conhecer a loja mais descolada de T-Shirts: http://www.PISAICO.com.br <<<<<<<

  26. Nath21/01/14 • 23h14

    Galera do melasma (eu!) , a Uvline tem chapeu com protetor solar. Reza a lenda q tem um do tipo panama q tbm tem fator de protecao. Amanha mesmo vou a loja pq aqui em nickity city nao tá dando para sair de cabelo solto mesmo… Farei um coque baixo e sairei de chapeu! to nem aí !!!!

  27. Lenyssa Nunes23/01/14 • 22h45

    Ebaaaa!

    Quanta lindeza num post só, hein?
    Amo chapéu (já tenho uma mini coleção) e adoro que aqui na minha cidade a feira de artesanato tem várias opções a partir de R$ 6.
    Esse que eu tô usando aí na fofo – @popglam – foi menos de R$ 10.
    Beijo, Cony!

  28. […] Sep 2014 Desafio Futilish: Quimonos! As Leitoras Usam Lembram quando falei de chapéus aqui e criamos uma tag para ver como vocês usavam? Foi muito legal ver inspirações super reais […]