23
Dec 2013
Diário de Viagem: Tokyo, Japan!
Dicas de Viagem

Gente! Já tô no Japão! E perdidinha de tudo, não sei que dia é hoje, que horas são, pra onde vou, de onde vim kkkk. Brincadeiras a parte, não tive nada de jet lag, ZERO! Deve ser porque dormi praticamente o vôo todo de Santiago para Dallas (9 horas), fiz escala de 6 horinhas nos USA e depois enfrentei mais 13 horas até Tokyo. E dormi de novo. Não sei o que é, mas entro num avião e apago na hora. Já teve vez de nem perceber a decolagem rs. Bom, cheguei super bem e GRAÇAS A DEUS meu irmão estava me esperando rs. Chegar foi fácil, a imigração foi tranquila, a mala chegou inteira, enfim, tudo perfeito.

Como vim em low budget (low low mesmo, tô cheia das viagens pra 2014)  a proposta é gastar pouquinho. Não consigo ser mega econômica (já comprei algumas coisinhas, depois mostro para vocês em outro post), mas por exemplo, só tô usando metrô, estamos num hostel (bem bom, quarto só pra mim e pro meu irmão, super limpo) e comendo normal, nada de chiquezas. Claro que um dia ou outro vamos nos permitir algo mais caro, mas no geral, vou piano piano, afinal ficarei um mês por aqui e o Japão É CARO! Já tinham me falado que não era nada barato, mas juro que fiquei chocada. É bem caro mesmo, não dá pra sair comprando tudo o que me atrai! E também nem entendo nada das coisas que vejo por aí, então já é uma bela economia kkkk

 Primeiro vamos ao look de ontem?

look1japao

Tá bem frio aqui em Tokyo, mas nada de graus negativos, coisa de 5, 7 graus, mas o vento é gelaaaaaado! Ontem tava solzinho e fui com o que tinha na mala: legging Zara com meia calça grossa por baixo, blusa térmica Uniqlo, jaqueta de couro Zara, colete de pêlos fake da Falabella Chile, bota Santa Lolla e óculos Clubmaster Ray Ban. Ah, e mochila Wollner (abstraiam a sacolinha da Uniqlo rs)

japao16

As fotos são do meu irmão que mora aqui, o Fran. A câmera dele é uma Sony Nex 5N (sempre tem gente que pergunta rs).

japaodia 13

Olha a exoplastia capilar salvando minha juba aqui no Japão rs.

japaodia12

Sacolinha da Uniqlo cheia de meias, camisetas e leggings térmicas, vai ter que ser assim rs. Pelo menos o preço dessas peças é bom, coisa de 10 dólares uma blusa.

japaodia14

A pose oficial das fotos japonesas rs

japaodia122

Close na bota Santa Lolla. As fotos foram tiradas no Ueno Kouen, um parque bem legal que tem vários museus, zoológico e alguns templos.

Agora vamos falar um pouquinho de Tokyo?? Bom, meu primeiro dia aqui foi um domingo então achei as ruas vazias (as de bairro) e tudo parece ¨bequinho¨ com bicicletas espalhadas por toda parte… hoje, segunda feira, é feriado então tudo meio vazio também, menos os pontos turísticos que por incrível que pareça tem mais japoneses que turistas mesmo. Pera, deixa melhorar isso: tem mais orientais que ocidentais. Até agora não ouvi ninguém falando português, o que é um milagre!

A primeira impressão que tive é de uma cidade fria, não muito bonita, com pessoas aparentemente solitárias porém muito segura. Não tem muito verde (mas vamos considerar que estamos no inverno), bem silenciosa (nem os carros fazem barulho), o metrô é o mais confuso do mundo e senti falta de indicações em inglês em vários lugares. Ok que não é o idioma daqui, mas se eu tivesse vindo pra cá sozinha e confiado no meu inglês, teria me ferrado. Poucos japoneses falam inglês e quando o fazem é bem difícil de entender. Mas são muito solícitos, educados e gentis. Eles tentam da melhor forma te orientar e ajudar.

Tem MUITA gente em Tokyo! Fiquei impressionada com a quantidade de pessoas nas ruas mais famosas. Parece que o que não vi nos bairros, vi nos points mais disputados. Fui pesquisar e vi que num país pequeno como é o Japão, existem quase 128 MILHÕES DE HABITANTES! No Brasil, mega gigante, são quase 200 milhões.

japao19

Harajuku. Queria ter visto os doidões no parque (aqueles que ficam fantasiados) mas não deu tempo. Aqui está escurecendo muito cedo, umas 5 da tarde!

japaodia1

Parque Ueno

japaodia11

Parque Ueno

japaodia111

Na entrada de um templo no Ueno Kouen, tem essas plaquinhas com os desejos das pessoas.

A cultura oriental é MUITO diferente da nossa. Mas muito mesmo e em todos os sentidos. Várias vezes pergunto para meu irmão como me comportar pois não quero parecer desagradável para eles, mas em duas ocasiões meus costumes ocidentais me atrapalharam um pouco: ao pagar numa loja, entreguei o dinheiro na mão da moça e na hora de ir embora peguei a sacola no balcão e saí. Errado. Eles tem uma bandejinha para a gente por o cartão ou o dinheiro e nela te devolvem o troco ou o cartão. Contato zero. Não sei bem se é para evitar o toque ou se é por educação ou higiene. Ah, e te mostram o valor no visor e o dinheiro que você está passando para eles. E é falta de educação conferir o troco! Além disso, fazem questão de te entregar a compra com as duas mãos e agradecer fazendo tipo uma reverência. Eu só respondo abaixando a cabeça kkkk (calma, é meu segundo dia aqui rs). A outra ocasião que fui grossa (pois é, vivendo e aprendendo), foi num restaurante onde nos sentaram numa mesa que estava muito perto de um senhor… eu puxei a mesa de leve para separar um pouquinho (normal né?) e levei um olhar fuzilante do senhor kkkkk. Meu irmão logo disse: ow sua anta, isso não se faz… Ok, já aprendi.

Outra coisa que penei aqui em Tokyo, foi para achar creme pro corpo e desodorante!! Não trouxe do Chile pois pensei que acharia fácil em qualquer farmácia ou loja de conveniência, mas oi, quem disse que achei? Vi um Nivea e tive que abrir para me certificar que era creme pois TUDO está escrito em japonês, não tem uma mínima pista em inglês. O desodorante só achei hoje, depois de umas leitoras terem me mostrado foto no instagram kkkkkk. #fufunãotámaisfedida

Que mais achei curioso no primeiro dia? AH, A PRIVADA! kkkk até fiz videozinho no Instagram (me segue lá, tô postando monte de coisas! @futilish). Levei um susto quando fui fazer pipi e o vaso sanitário me recebeu super feliz e ele mesmo levantou a tampa kkkkk. O assento é aquecido (pelo frio) e ainda por cima tem um controlezinho do lado para depois que terminar suas necessidades você escolher um jato de água na pepeca ou no fiofó kkkkk SÉRIO! Fica tudo limpinho! Imagina a crise de riso que tive kkkkkk.

Outra coisa que me chamou MUITO a atenção foi o quanto a japonesa se arruma. Não todas, mas as que o fazem, usam lentes de contato que aumentam os olhos e cílios postiços enooooormes. Queria tanto fotografar uma para mostrar para vocês… Ficam parecendo mangás, é estranho! As lentes são vendidas em qualquer lugar e custam cerca de 10 dólares. Fico pensando se não incomoda, pois aumenta bastante o olho. Além disso, elas perdem um tempão se maquiando e arrumando o cabelo (vejo aqui no hostel) e adoram usar saia curtinha com bota, mesmo no frio! No próximo post que eu falar do Japão, vou contar a impressão que tive das mulheres e dos homens daqui… É meio assustador.

conyshibuya1

Ah, e não contem com wi fi liberado por aí! É bem difícil de encontrar!

  • É um choque cultural muito grande, e acima de tudo, INTERESSANTÍSSIMO. Eu observo cada movimento das pessoas, a forma que se comportam, o tratamento entre eles, e posso dizer que o japonês é um povo muito educado. É muito na dele, muito discreto e respeita demais o espaço alheio!!!! Se alguém esbarra em você quase que a pessoa te pede perdão rs. Dentro do metrô não pode usar celular, é um silêncio danado, as pessoas falam baixinho baixinho. Vejo lojas exibindo seus produtos na rua sem ninguém cuidando, e ninguém pega nada kkkk (pensamento de sul americana rs). Tudo funciona, em cada esquina tem máquinas com cigarros, bebidas e todas em perfeito estado. 
  • Bom, voltarei para contar das poucas compras que fiz, do look do segundo dia e também de um lugar muito estranho que fui, beirando o bizarro. Amanhã irei para Ginza, o bairro das lojas finas, fiquem de olho no Instagram heim?
88 Comentários
  1. #1
    Eliza
    23.12.2013 - 14:25

    Ai, que máximo, Cony!!! Quero muito ler todos os posts do Japão… Deu até vontade de conhecer, kkkkk!
    Beijos

  2. #2
    Mah
    23.12.2013 - 14:26

    To adorando as fotos do ig da sua viagem, ri muito do vaso que lava o fiofó..rs
    Acho que eu ia dar umas mancadas dessa, para mim é muito normal puxar a mesa para ter minha privacidade e conferir o troco também!

  3. #3
    Marcia Aguiar
    23.12.2013 - 14:27

    O seu irmão mora no Japão há muito tempo? Fala japonês fluentemente?

    • #4
      Constanza
      23.12.2013 - 14:28

      8 meses, eu acho ele fluentissimo kkkkk mas ele diz que fala mt mal rs

  4. #5
    Camila P.
    23.12.2013 - 14:32

    Muito legal!!! Lindas fotos!!!

    Faça um post sobre as comidas daí… Tenho a sensação de que passaria fome no Japão hahahha

  5. #6
    Lulu
    23.12.2013 - 14:33

    Estive aí no Japão em 2010, em uma viagem de volta ao mundo, só eu e o maridão (loucos e aventureiros, rsrsrs). Adoramos! Também quase morri com o vaso sanitário! E tive muitas saudades também pq depois fui para a China e, tirando nos hotéis, os sanitários são daquele tipo que é um buraco no chão… hahahahahhahaha, o máximo do contraste! Aproveite cada momento! Bjs!

  6. #7
    Patricia
    23.12.2013 - 14:42

    Estou amando ler seus comentarios sobre o modo de vida dos orientais!! É uma ótima oportunidade de gente como nós que não temos condições de ir e conhecer pessoalmente, ficarmos sabendo desse mundinho… POR FAVOR continue! =D

    • #8
      Constanza
      23.12.2013 - 14:55

      Continuarei! Tem post pra mais de mês kkkkk bjos!

  7. #9
    Juliana Martins
    23.12.2013 - 14:51

    Seu cabelo está maravilhoso, vou procurar esse tratamento aqui por SP. Seu look está lindo tb! bjs

  8. #10
    Manoela
    23.12.2013 - 15:04

    Cony, vou ficar ansiosa pelos próximos posts. Acho tudo tão estranho aí. Sempre gosto de ver programas que falam sobre a cultura de lá e agora estou tendo “Inside Details” kkk. Amando! Depois se cometer mais gafes diz também para no futuro ninguém repetir kkk. Aproveita a viagem!

  9. #11
    Gisele
    23.12.2013 - 15:10

    Meu sonho é connecer o Japão e to adorando os seus posts…Ah, e adorei o seu look.

    Bjus.

  10. #12
    Gia
    23.12.2013 - 15:21

    Adoooroo o #fufuontrip !!! Diário de viagem para gente como a gente!!! o/

  11. #13
    23.12.2013 - 15:22

    Amei o post, Cony!
    Super interessante mesmo.
    E seu cabelo tá perfeito e vc tá linda!
    Feliz natal!

    http://www.beautebrazil.com

  12. #14
    Carolina
    23.12.2013 - 15:25

    Cony, vc é demais!!! Mas a gente quer conhecer seu irmão… posta foto! beijo

  13. #15
    23.12.2013 - 15:30

    Cony, estou adorando esse início da série “Futilish direto do Japão”!!!!Mas confesso que fiquei com medo de ir pra aí sem alguém para ser intérprete. Jura q não dá para se virar no inglês, mesmo em Tokyo? Se é assim na capital, imagina então em outras cidades.

    bju

    • #16
      Constanza
      23.12.2013 - 21:43

      Da nao viu… Pode ateeeeee dar, mas mt difícil e complicado.

  14. #17
    Rayanne Sousa
    23.12.2013 - 15:32

    kkkkkkkkkk, adorei!!!! Estou acompanhando! boa viagem!

  15. #18
    23.12.2013 - 15:34

    Ameeeeeeeei!
    E amei mais ainda vc toda street style! kkkkkkkkk
    Aqui na Bahia, a gente costuma dizer q uma coisa muito boa, tá Fuderosa! Vc tá Fufuderosa!
    Bjooo!

    Mille – CoisaPhynna
    http://coisaphynna.blogspot.com

  16. #19
    Shantala Souza
    23.12.2013 - 15:41

    Cony, você ta muuuuuito diva na foto do dedinho! hahahahaha aproveita a viagem e to muerta de inveja com suas muitas viagens em 2014! Bjs

  17. #20
    Elizangela Santos
    23.12.2013 - 15:41

    O sonho do meu esposo é ir ao Japão ele é alucinado pela cultura sabe bastante coisa, ama os filmes tem dezenas, espero poder um dia fazer essa aventura com ele! Cony amando seus posts!

  18. #21
    izabela
    23.12.2013 - 15:43

    Fufu nao ta mais fedida.. to chorando de rir até agora kkkkkkkkk

  19. #22
    Renata Medeiros
    23.12.2013 - 15:43

    Ai, Cony, que máximo! Eu que sou viajante estou encantada… Ainda vou me aventurar para as bandas da Ásia e sair do binômio América- Europa. Conta tudo! E em detalhes…

  20. #23
    23.12.2013 - 15:44

    Olá Constanza,

    Amei o post! Amei o seu look! Você está linda!

    No Natal da That Girl você não precisa ter se comportado o ano todo para ganhar presentes. Por isso, estamos dando 20% de desconto nas compras do mês de Dezembro. Dê adeus ao farol acesso, a alça de sutiã aparecendo, a barra mal feita, as manchas surpresas que acabam com o bom humor, com os produtos da That Girl. Código vale-presente: QPVTDYYTEN

    Um grande beijo,
    Bettie – Pin up That Girl
    http://www.thatgirl.com.br

  21. #24
    Amanda
    23.12.2013 - 16:46

    Queria ver uma dessas meninas q parecem mangas! E pq as mulheres seriam assustadoras? Fiquei curiosa. Aguardando ansiosamente o próximo post rs

  22. #25
    Tatiana
    23.12.2013 - 17:04

    Cony sua linda , estou amando isso tudo!!

  23. #26
    Leticia
    23.12.2013 - 17:16

    Achei esse parque que vc citou aí, lindo!!!! E as poses tão perfeitas cony, amei também, tá parecendo modelo já. Beijos e aproveita bem a viagem!

  24. #27
    Ana Carolina
    23.12.2013 - 17:23

    minha mãe foi pro Japão mês passado e trouxe estoque do protetor solar da bioré!!! aquele branquinho salvador das peles oleosas. boa viagem, cony!!

  25. #28
    Cy
    23.12.2013 - 17:43

    Cony, que look lindo que vc montou. Adorei!

    Quanto ao Japão, estou aqui ansiosa para saber de tudo. Um amigo que foi sentiu mta dificuldade para comprar as coisas, inclusive comida, pq não entendia nada. kkkkk No fim, a solução que ele encontrou foi apontar as coisas, ao ponto de esperar chegar a comida das mesas do lado para chamar o garçon e dizer o que queria comer! rsrsrs

    Agora estou curiosa com a embalagem do desodorante. Vou catar na internet. rsrsrs

    Bjs e boa viagem.

    • #29
      Constanza
      23.12.2013 - 21:44

      Boa tática rsrs

  26. #30
    Marcela
    23.12.2013 - 17:53

    Ansiosa por novos posts do Japão! As fotos estão maravilhosas, seu irmão manda muito bem!

  27. #31
    Caroline®
    23.12.2013 - 18:18

    Duas perguntinhas básicas: é mais caro que a Inglaterra??? Se for, holy shit! E a segunda é mais interessada: como vc fez com o invisalign pra uma viagem tão longa? Estou querendo saber tudo sobre o aparelho, porque estou em processo pra colocá-lo, e informação de pacientes é melhor que a de ortodontista….

    • #32
      Constanza
      23.12.2013 - 21:46

      Um dia antes de vir teria q ter ido no dentista pegar mais alinhadores mas nao deu tempo!!! Meu tratamento vai se atrasar bons meses :-(. Achei mais caro q Londres sim…

  28. #33
    Natassi
    23.12.2013 - 19:02

    Morrendo de rir do seu post, Cony!
    As fotos estão lindas e você tem um jeitinho muito próprio de nos contar as coisas que faz com que eu me sinta uma amiga.
    Fico feliz por você alçar voos mais altos a cada dia.
    Parabéns, você merece!

  29. #34
    Natassi
    23.12.2013 - 19:03

    Ah, esqueci…
    Também fiquei muito feliz em saber que está de namorado novo. rs

  30. #35
    Juliana
    23.12.2013 - 19:28

    O nome do seu irmão é Francisco? Ele participou como guia gratuito de Santiago para turistas? Meu guia em Santiago ano passado se chamava Francisco! E ele disse que já havia visitado e que amou o Japão! #coincidências

  31. #36
    Anna Mari
    23.12.2013 - 20:09

    Nossa… como fiquei feliz qndo vi que foi ao Japão. Tenho muita curiosidade e grande admiração por esta cultura. Morei em uma colonia japonesa na infância … Ainda hoje qndo entro em casa tiro os sapatos, não sei ao certo se é deles mas lembro que isso fez parte de minha infância.:S Tenho paixão pelas cerejeiras ( acho q Sakura).Estou amando as fotos. Viajar com o Fufu é sempre muito bom principalmente para um lugar tão fora do padrão para a maioria ( ou não)e que não faz parte da minha realidade $ no momento rs.

  32. #37
    Priscilla
    23.12.2013 - 20:21

    Adorei, viajar é maravilhoso, mas passar tanto tempo assim numa cultura totalmente diferente deve ser realmente complicado..
    Meninas, venham conhecer meu blog, essa semana também rolou dica de viagem por lá: http://www.papocomamigas.wordpress.com

  33. #38
    Dai
    23.12.2013 - 20:44

    Família cosmopolita!!!

  34. #39
    Luiza
    23.12.2013 - 20:49

    Cony, conta TUDO! Tô me sentindo na viagem com seu relato 🙂 Tomando coragem de conhecer o Japão! Confesso que o contraste cultural dá um medinho. Bjs

  35. #40
    Liza
    23.12.2013 - 21:23

    Ainda bem que seu irmão aí, não acho que é o lugar para ir sozinha, ainda mais eu que viro a esquina e já to perdida… e outra eu gosto de conhecer a cidade à pé, de ônibus, metrô, nada de ficar passeando de táxi, mas como entender o mapa que vc postou no insta, deve ser muito complicado, já na china, onde parece ser mais “zoneado” eu acho que eu sobreviveria.

    • #41
      Constanza
      23.12.2013 - 21:49

      Então, eu nao viria sozinha mas nem fu$&@$& kkkkk

  36. #42
    natalia
    23.12.2013 - 21:26

    Muito legal seu post, cony! Você está linda, aproveita sua viagem! 🙂

  37. #43
    Gabriela
    23.12.2013 - 22:08

    adorei o post, mas eu, que gosto de viajar, fiquei em PÂNICO com o relato! que meeeeeeeedo de viajar pro Japão, não conseguir fazer nada, não entender nada hahaha, e ainda por cima essas comidas esquisitas (vi no insta) hahah

    agora, me tira uma dúvida, porque tem uma árvore-múmia no parque?

    bjos!!

  38. #44
    Marcela González
    23.12.2013 - 22:21

    Cony, juro! Esse é um dos looks mais lindos que você já mostrou!!! *o* arrasou!

    Chorei na parte da privada KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!
    beijos 😀

  39. #45
    Paula
    24.12.2013 - 02:43

    Cons, você está divina, muito linda!! Parabéns por mais essa conquista do Fufu, aproveita tudo aí e conta pra gente depois! Deve ser um choque cultural muito grande passar esse tempo no japão, mas você vai tirar de letra! Duas coisas que tenho curiosidade: a culinária (se o japa ocidental é tão bom quanto o oriental) e se as japonesas são realmente tão piradas com marcas chiques como dizem…
    ps: toda vez que você escreve Harajuku inconscientemente leio Aracaju.. hahahaha

  40. #46
    Reiko
    24.12.2013 - 04:15

    Ola,

    Espero que voce esteja gostando aqui de Tokyo??? Voce chegou em uma epoca alegre e triste. Alegre pois eh quase Natal, mas triste pois nao se comemora aqui,kkkk.

    Moro aqui em Tokyo ha 14 anos, caso precise de ajuda pode me contactar. Quanto ao desodorante e cremes para o corpo , tem aos montes, talvez voce tenha tido dificuldade pois esta tudo em Japones.

  41. #47
    Lu Freitas
    24.12.2013 - 09:44

    Menina, que interessante! Vou acompanhar todos os posts que nem novelinha!

  42. #48
    Denise
    24.12.2013 - 10:18

    Ola Cony!
    Sou sua leitora oculta adoro seu site e seu jeito doidinho de escrever morrooo de rir,então como vc esta no Japão fiquei na obrigação de ficar a disposição de qualquer duvida pode me conectar,umas dicas ja que vai ficar um tempinho por aqui,a epoca não e das melhores esta frio mas da para passear sugiro ASAKUSA,SHIBUYA,SHINJUKU e subir na famosa torre mais alta do mundo SKYTREE,tem uma vista linda vale a pena ir.
    Bjos e se agasalhe bem.

    • #49
      Constanza
      24.12.2013 - 20:37

      Já fui em todos esses! Fui em Ginza tb! O q mais curti foi Asakusa. Agora me explica como q as muie daqui usam saia nesse frio?????

  43. #50
    Ju
    24.12.2013 - 10:20

    Cony sua linda! To amando os relatos da sua viagem!!
    Mas mudando completamente de assunto, fui pesquisar sobre o piercing de orelha e me lembre que tinha um post aqui. Caracolessss parece que foi ontem, mas tem mais de um ano que vc colocou!!! Gente do céu. Continuou tudo ótimo desde aquela época né?
    E tem usado todos os dias, ou tem dias em que vc acha que nao combina com o look? hehehe
    Bjaum divirta-se muito no oriente!!

    • #51
      Constanza
      24.12.2013 - 20:33

      Nunca mais tirei! Já virou parte de mim
      Kkkkkk bjos!

  44. #52
    Adriana
    24.12.2013 - 11:01

    Sou louca para conhecer o Japão!
    Adoro a cultura oriental e meu marido e eu estamos nos programando para ir.
    Ele é descendente de japonês e já conhece o Japão (foi sozinho e não sabia quase nada em japonês). Ele penou um pouco, mas depois que aprendeu a dizer “uma cerveja, por favor”, o mundo se abriu. Hahaha! No primeiro dia, ao sair do metrô, ele não tinha ideia de como chegar ao hotel. Mostrou o nome do hotel para um senhorzinho de bicicleta que estava passando, e ele o levou até o local (não estava muito longe, então eles foram caminhando). Ele disse que o senhor conversava o tempo todo (um monólogo, na verdade), e foi muito gentil e simpático.
    Aproveite muito a viagem, Cony! Já estou anotando as dicas por aqui!
    Ah, quanto ao desodorante, os orientais não costumam usar mesmo. Meu sogro, por exemplo, não precisa usar! Ele mal transpira! Também conheci coreanos que não precisavam de desodorante. Nada mesmo! Sortudos, haha! Para eles, desodorante não é um item indispensável. 😉

  45. #53
    24.12.2013 - 11:01

    Constanza,
    Adorei estas suas primeiras impressões! Ja acompanhei pelo insta muitos de seus passeios mas não lembro de ter visto vc se referir à Yodobashe, uma super loja de eletrônicos e afins. Se vc ainda não foi não deixe de conferir, ainda tem os eletrônicos só voltados para a beleza da mulher( uma loucura). La também tem os vários tipos de assentos sanitários, kkkk, não fique assustada com o preço( eu fiquei) rs!
    Realmente é muito difícil entender o pouco de inglês que o japonês fala ( ex: ai roviu/ i love you) . Mas eu meu marido e filhos nos viramos muito bem na nossa viagem de férias, mas tem que considerar que até a mimica nos países orientais é diferente.
    Cony, tenho certeza que vc chegará ao final da viagem tirando fotos como as japonesas ( kawaii) e usando sainhas com meia 7/8. Rs

  46. #54
    Carol
    24.12.2013 - 11:28

    Cony, adoro vc ser tipo gente como a gente, então foi ótimo ler o post com as dicas e observações, estou ansiosa pelos outros posts. Bjs

  47. #55
    Pri Tavares
    24.12.2013 - 11:31

    Cony, que viagem espetacular! Aproveite bastante 🙂

    Posso fazer uma pergunta nada a ver? Eu queria muito comprar uns óculos daqueles com lente azul meio espelhada (ray ban), mas será que dá pra usar numa boa? Tipo, em pleno inverno, quando as pessoas ficam mais inclinadas para roupas pretas, acinzentadas, etc.. E eu com “oclão” de lentes azuis haha

    Vc curte?

    Beijokas e arigatô 🙂

    • #56
      Constanza
      24.12.2013 - 20:32

      Curto nao. Até tenho nas nunca uso!

  48. #57
    24.12.2013 - 11:43

    Ameeeei seu primeiro relato sobre o Japão, Cony!!! É um lugar que tenho muita vontade de conhecer (e existe uma possibilidade de isso acontecer esse ano, minha mãe talvez vá a um congresso aí), mas fico imaginando toda essa diferença cultural! Deve ser uma loucura!!! Depois quero saber da gastronomia, ainda tá comendo mal??? Aproveita muito! Beijos!

  49. #58
    Agnes
    24.12.2013 - 11:49

    Oi, Cony! Bem que eu te avisei que vc poderia estranhar o vaso sanitário, masssqueci de avisar que os japoneses são péssimos no ingles, mas são polidos e educados como os ingleses. Aproveita bastante! Creme e desodorante tem de monte aí! Joga no blog do Pedro! Beijos

  50. #59
    Scheyla
    24.12.2013 - 13:48

    Confesso que Japão seria um dos meus últimos destinos de viagens, sei lá, não me interesso mto, conheceria primeiro Europa e América do Sul, mas achei bem interessante o teu post, vai que eu mudo de ideia com os teus diários de viagem rs… Morri de rir com a privada hi-tech kkkk
    Teu cabelo tá lindo, to cada dia mais tentada a fazer a exoplastia!
    bjus

  51. #60
    Li
    24.12.2013 - 15:27

    Meninas, tenho uma bota da Santa Lolla igual a essa para vender – tamanho 37 – não acertei no tamanho e perdi o prazo de troca.
    Quem tiver interesse é só me escrever linnystar@hotmail.com

  52. #61
    Lara
    24.12.2013 - 15:43

    Que bacana e que alívio ter lido “colete de pelos FAKE”, Cony!! :** Desejos sinceros para que essa calça de couro seja fake tbm – ou ao menos as que virão nas próximas compras. O planeta e as leitoras que buscam se informar agradecem!! :****

    • #62
      Constanza
      24.12.2013 - 20:26

      Pelo fake mas qse todos meus couros são de vdd….

  53. #63
    24.12.2013 - 16:06

    Acompanhando tudo pelo instagram. Adorando!!!

    Xeriiin. FELIZ NATAL!!!

  54. #64
    Ananda
    24.12.2013 - 16:35

    vou acompanhar seus posts, Cony! se tudo der certo, estarei no Japão em abril para fazer intercâmbio de estudante. É a realização de um sonho esse <3

  55. #65
    Maria Carolina
    24.12.2013 - 18:21

    Olá! Eu adoro viajar! Estou sempre com muitos roteiros em vista, muitas passagens para comprar, etc. O Japão é um dos lugares que gostaria muito de visitar, mas acho que tem que ser uma viagem super programada, em razão dos costumes, da distância e da grana. Passe muitas dicas!!!

    Vc fará os deslocamentos entre cidades usando trem, carro ou avião?

    bjo

    • #66
      Constanza
      24.12.2013 - 20:25

      Ônibus e avião!

  56. #67
    Ju Aquino
    24.12.2013 - 18:36

    Hahaha quando li seu comentario no insta sobre a privada, lembrei de um japa lá da empresa. Eu trabalho na area tecnica de uma multinacional japonesa, e vive chegando visitante de Tokyo pra ficar alguns meses por aqui.. E entao a area administrativa tem que providenciar moradia e tudo mais. Os pedidos são de chorar de rir, mas o mais bizarro foi “tampo de privada musical” … Qdo vc senta ele toca musiquinha hahahha e pra explicar que nao tem isso por aqui!?!?

  57. #68
    24.12.2013 - 19:38

    Adorei acompanhar suas matérias , me alegra bastante e agradeço
    de poder acompanha-la em suas férias.
    Feliz Natal, não sei como será e um Ano Novo de muitas viagens e alegrias .

  58. #69
    24.12.2013 - 19:38

    To adorando os relatos! 🙂

  59. #70
    Juliana
    24.12.2013 - 20:50

    Cony, seu irmão foi meu guia em Santiago em julho do ano passado. Agora tenho certeza. Lembro q ele estava cuidando do poodle velhinho de vcs e fiquei admirada com o carinho dele. Beijo pra ele!

  60. #71
    kim
    25.12.2013 - 02:51

    Eita queixão duplo horroroso! Bota tanto botox na cara, pq não aproveita pra tirar essa papada???
    E esse nariz torto? Tá feio demais, tadinha…
    Cara de bolacha de índia da américa central!

    • #72
      Constanza
      25.12.2013 - 10:20

      Tô linda, feliz e realizada como nunca estive, desculpa se te incomodo a ponto de vc vir aqui e desabafar suas mágoas e invejinha rsrsrs. Feliz natal!

      • #73
        Juliana
        25.12.2013 - 10:59

        Não vi queixo duplo nem nariz torto. Inveja das recalcadas. Estou amando os looks de inverno! E amando os posts do Japão!

        • #74
          Constanza
          25.12.2013 - 11:10

          Kkkkk aprovo só pra rir um pouco rs. É mt loucura ne? Rs

  61. #75
    Danielle Cabral
    25.12.2013 - 11:15

    Cony, parabens pelo look! Amei!

  62. #76
    25.12.2013 - 12:35

    Olá!! Bom, eu nunca tive o hábito de acompanhar seu blog mas conhecia indiretamente de tanto minha namorada, Fernanda Fernandes, falar/comentar suas atualizações nas redes sociais. Ela é simplesmente viciada no que você posta!! rsrs
    Tenho um laço estreito com a cultura japonesa por ser professor de Judô e conhecer algumas particularidades dessa terra mesmo sem nunca ter colocado um pé aí! (sonho). Senti um prazer enorme lendo você descrevendo o cotidiano na terra do sol nascente. Parabéns e obrigado por nos deixar mais próximo do Japão! 🙂 aproveite cada momento. Estou te acompanhando também no instagram e estou viciado!! rsrs se possível poste alguma foto ou vídeo relacionado a alguma luta algo assim… um abraço!

    • #77
      Constanza
      25.12.2013 - 12:39

      Hoje fui na Arena do sumôoooo! mas tava fechado hahahaha, mas voltarei la, pode deixar q postarei fotos e videos sim 😉

  63. #78
    Paula
    25.12.2013 - 17:45

    Oi, Cony!
    Sou leitora assídua, mas raramente comento. Esse seu relato do Japão me lembrou aquele filme “Encontros e desencontros”, da Sophia Coppola, principalmente em relação à diferença de costumes e da língua. To adorando os posts!

  64. #79
    Janaina
    26.12.2013 - 14:08

    Cony! Recomendada a mochila da Wollner? Vi relatos de algumas pessoas sobre descosturas e tal… investimento é válido?

  65. #80
    Luisa
    26.12.2013 - 18:30

    E essa botinha da SL é da coleção de inverno passada? Ah, e os looks de inverno estão incríveis!

    • #81
      Constanza
      26.12.2013 - 21:24

      É sim 😉

  66. #82
    Jackie
    27.12.2013 - 16:46

    Sempre leio seus posts, mas nunca deixei comentário…mas essa privada que lava o fiofó, achei muito engraçado…kkkk…mal posso esperar pelos próximos posts. Beijos.

  67. #83
    Isabelle Berno
    02.01.2014 - 09:18

    Você esta lindas nas fotos!!!!!!

    • #84
      Constanza
      02.01.2014 - 10:45

      Obrigada!

  68. #85
    10.01.2014 - 11:42

    Constanza, qual a sua máquina? As fotos são lindas!!!!

  69. #86
    JULIANA CALDEIRA
    23.03.2015 - 14:47

    Constanza, vc lembra do nome do albergue que ficaram? Estou indo para lá na próximo mês.

    • #87
      Constanza
      23.03.2015 - 15:02

      Palace japan!

  70. #88
    Nathalia
    18.11.2015 - 18:41

    Oi Constanza, estou indo pro japao agora no reveillon e adorei seus posts… Vi que o reveillon no Japão não tem o mesmo clima de festas igual no Brasil, é uma coisa mais religiosa ne? Onde vc passou a virada do ano? Tem algum lugar legal que você indica para passar o reveillon? Restaurante, boate e etc…

    Desde já obrigada! Beijos

Comente