13
Oct 2013
Por Onde Andei… no Minas Trend Preview!!
Fashion News

Este ano não esnobei o Minas Trend. Compareci 3 dias, ou melhor, dois dias e meio e assisti a alguns desfiles! Foi bem bacana, a moda mineira estava muito bem representada e pude conferir de pertinho muita coisa legal. O MTP é mais focado em negócios, com vários expositores mostrando suas coleções para os compradores já realizarem seus pedidos. Tem calçados, acessórios e roupas.

Nem tudo foi perfeito, no final eu coloco a boca no trombone. Por enquanto, vamos focar nas partes boas 🙂

minas trend11

Único look que tirei foto, o do primeiro dia. Como contei no Instagram (me segue!), baixou a Emmanuelle Alt e fui de preto e branco, sendo o blazer da Uniqlo, calça e bota Zara, cinto da Renner (aquele bordado, ficou bom né?), bolsa GivAnchy rs e regatinha da Jey, que desfiou toda 🙁

minas trend1

O primeiro evento foi uma apresentação da nova coleção da Boticário, a Make B Rio Sixties, pelo Torquatto (simpaticíssimo como sempre!). As coisas estão bem lindas mas me apaixonei mesmo pelo delineador. Quero demais! Aqui link para conhecer a coleção toda. Ele deu algumas dicas de maquiagem que postei lá na Fan Page do Fufu no Facebook, corre lá ver!

minas trend2

A decoração da entrada do Minas Trend estava bem caprichada. No primeiro salão, um monte de guarda chuvas rodeavam a exposição de 15 anos da Vivaz. Eu ri bastante, pois logo no primeiro dia estava chovendo MUITO e eu jurava que eram guarda chuvas pra gente usar kkkkkkkkk Só eu mesma rs.

minas trend3

Um dos stands que visitei e gostei muito foi o da Faven. Cês sabem que MG manda muito bem quando o assunto é tricô né? Aliás, tricôs AND bordados. A coleção de inverno 2014 da Faven está lindíssima, as cores, os cortes, os modelos, tudo muito bonito. Fiquei lôca com esse vestido rosa e laranja, a modelagem deixa “aquele” corpo.

minas trend4

E esse azul? Tem uns fiozinhos dourados que dão todo um luxo ao vestido. Olha como veste bem!

minas trend5

Mais um lindo modelo da Faven. Gostei demais da mistura de texturas e cores. Me lembrou Londres…

minas trend6

Daí que passei na M. Rodarte dar um beijo na querida Marina. E claro, ver as novidades, afinal é uma das grifes mineiras de moda festa que nunca me decepciona. Esse vestido acima é a coisa MÁR LINDA DO UNIVERSO! Todo bordado com fundo vinho, mega luxo! E repara o decote nas costas!

minas trend7

Se o primeiro vestido é para uma mulher sexy e poderosa, este é para uma mais sensível e delicada mas não menos luxuosa. 

minas trend8

E eu amei esse! Tipo, usaria na hora! Achei bem elegante e com um luxo mais discreto. Bem eu mesmo kkkk.

No outro dia, de manhã cedo, foi o desfile da Vivaz, outra marca de moda festa muito querida em Belo Horizonte.

minas trend9

Para vocês terem uma idéia do luxo da grife. É… Minas Gerais ARRASA no quesito festa.

minas trend10

O desfile foi na fábrica! Achei a proposta super legal e interessante. Enquanto as costureiras trabalhavam, as modelos desfilavam a coleção MARAVILHOSA pelo local. Lindo e emocionante. 

minas trend12

Inspiração nos anos 20 para comemorar os 15 anos da marca. Estava LINDO! No próximo post mostrarei mais fotos do desfile da Vivaz.

Foi tudo lindo, se não fossem alguns escorregões da equipe de organização do Minas Trend e acho que devo falar dessas más experiências aqui com a finalidade de melhorarem cada vez mais o evento mais importante da moda mineira.

Logo no primeiro dia passei uma baita vergonha. Fui com uma conhecida que é de SP (e que já trabalhou N vezes no SPFW) e ambas fomos surpreendidas pela seguinte situação: eu não ando com dinheiro vivo na carteira, quando tenho, é pouca coisa, passo tudo no cartão. Ela, a mesma coisa. Aliás acho que ultimamente poucas pessoas carregam dinheiro na bolsa. Fomos tomar um café na lanchonete do local e infelizmente a máquina de débito estava sem sinal. Tudo bem, paguei com o dinheiro que tinha. Na hora de ir embora, ao pagar os absurdos R$ 40 de estacionamento (meu e da minha amiga), fomos informadas que não aceitavam cartão. Fomos sacar no caixa eletrônico e… NÃO TINHA CAIXA 24 HORAS! Apenas da Caixa Econômica e do Banco do Brasil. E aí?? A moça pediu para conversar com o responsável do estacionamento (da empresa Minas Park), que muito grosseiramente respondeu: Só sai daqui se pagar. Liguem pra alguém trazer dinheiro. Nem eu e nem ela tínhamos essa opção e o que nos restou? Pegar dinheiro emprestado! ONDE, EM QUE LUGAR DO PLANETA, um evento dessa magnitude, não tem um caixa 24 horas disponível ou um estacionamento que aceite cartão??? E tive que concordar com a amiga paulista: em MG as coisas são muito amadoras.

Outra coisa que me incomodou bastante, foi o tratamento dado às blogueiras pela equipe do Minas Trend. Primeiro, fui barrada na sala de imprensa. Se eu quisesse postar de lá, não teria como. E por favor pessoas do Minas Trend, qual a mídia que mais aproxima as pessoas off circuito da moda, das tendências, lançamentos e ainda divulga diretamente para uma grande massa os eventos de moda? OS BLOGS! E ter que ouvir num desfile, em tom de deboche “blogueira senta lá no fundo”, é realmente desanimador. Me faz pensar duas vezes em divulgar e falar sobre o evento.

A moda mineira está sendo cada vez mais vista, mais considerada no circuito nacional e tem muito potencial. Seria bem bacana que os eventos fossem à altura. #prontofalei

48 Comentários
  1. #1
    13.10.2013 - 20:23

    Aff, que vergonha!
    Faz até esquecer o deslumbre dos vestidos.
    Lamentável!
    Bjs!

    Mille – Coisa Phynna
    http://coisaphynna.blogspot.com

  2. #2
    13.10.2013 - 20:27

    Realmente, a moda festa de BH é a melhor desse Brasil.
    Sempre pensei em ir pra BH comprar meu vestido de formatura! Fico fascinada com esses bordados!

    http://www.blogcoisaetal.com

  3. #3
    Claudia
    13.10.2013 - 20:32

    E os estandes que nao deixavam “qualquer um” entrar.. O fim. sem mais..

    • #4
      Constanza
      13.10.2013 - 20:36

      VERDADE! E em algumas nao podia fotografar. Tinha até uma marca de calçado bem famosa de Minas, que sempre faz ação com blogueiras, mas nao deixou tirar fotos…

  4. #5
    Nicole
    13.10.2013 - 20:32

    Que povo ridículo! Penso que as blogueiras não deveriam voltar ano que vem, e nennhuma deveria dar nem notícia do evento. Quem sabe eles aprendem a lição?

  5. #6
    13.10.2013 - 20:42

    Cony, da ultima vez que eu fui foi isso! Blogueiras marginalizadas e esse estacionamento ridículo de caro! Teve um ano que o Pazetto organizou e foi mto legal, bem semana de moda, sabe? Mas ai virou negócio o foco e perdeu bem o charme! Bjs!

    • #7
      Constanza
      13.10.2013 - 20:46

      E comentei isso do estacionamento pra outras pessoas, e várias já tinham passado pela mesma situação, de ter que ficar pedindo dinheiro emprestado. Achei uó viu. Eu só tinha ido um dia numa outra edição, agora ja sei bem como é… triste.

  6. #8
    Rê Moraes
    13.10.2013 - 20:44

    Concordo com a sua amiga, tb sou paulista e infelizmente as coisas aqui em MG ainda são mtooo amadoras!
    A feirinha da esquina e o Minas Trend no mesmo nível!
    Agora a moda festa mineira realmente tá de parabéns! Aplausos em pé! td lindo demais!

    BJs

  7. #9
    Gabriela Amorim
    13.10.2013 - 21:01

    Oi Cony! É até ridículo pensar que vcs foram super bem recebidas em Londres, tem blogueira brasileira indo prestigiar os desfiles de marcas como a Dior e aqui, em MG, vcs não terem no mínimo um tratamento igual ao dado às mídias tradicionais. Para mim, que trabalho com comunicação, dá muita vergonha alheia.

    Mas vcs têm mesmo que dar o recado. Vi o post da Lu Ferreira e espero que a experiência de vocês valha de alguma coisa. Uma outra forma de chamar atenção da organização é usar a proximidade e a confiança que vocês parecem ter com as marcas e pedir que elas tb se manifestem. Como o foco é em negócio, nada mais justo que as marcas, que tanto se beneficiam com o trabalho de vcs, tb se manifestem.

    Beijos e continue com o excelente trabalho aqui no blog.

    PS: espero que as pessoas que tanto criticaram a sua entrada no FHits já tenham mudado de opinião. 😉

    • #10
      Constanza
      13.10.2013 - 21:08

      Pois é! Foi isso que pensei… em Londres, tudo mega organizado, desfiles ok, sem confusao na hora de sentar, a gente pode fotografar o mundo e ninguem fala nada… uma tristeza aqui viu?

  8. #11
    Ana Miranda
    13.10.2013 - 21:10

    Que absuuuurdooo! Queeemm anda com dinheiro na carteira???? Ando com $20 no mááximo pra eventualidades pq quase todo lugar (pra não dizer todos. de vdd) aceitam cartão, até a banquinha de jornal! Amadorismo mesmo.
    Segundo amadorismo, um evento de moda desdenhar da força e do poder de influência dos blogs de moda, em PLENO 2013, se ainda fosse 2010, 2009…
    Sucessão de absurdos.

  9. #12
    Marcela González
    13.10.2013 - 21:11

    Que situação mais desagradável, Cony! =/

  10. #13
    Michele Almeida Canhoto
    13.10.2013 - 21:41

    Sem comentários…

  11. #14
    Luana Muniz
    13.10.2013 - 22:10

    A Lu do Chata de Galocha comentou a mesma coisa do tratamento!
    Lamentável, só isto a dizer.

    Mas bonitas as peças.

    Bj bj

  12. #15
    13.10.2013 - 22:17

    Muito chato isso, Cony! Eu tinha dinheiro, pois já sabia que o estacionamento é caro e só aceita em cash. (vc poderia ter me procurado, rs).
    Com relação a atitude para com os blogs, é lastimável. Tive que implorar uma credencial de imprensa e só consegui com nome de uma empresa desta área, ou seja, meu crachá não levava o nome do blog e sim de outra empresa. Muito desagradável! Afinal, recebemos convite das assessorias para assistir aos desfiles e render-lhes bons posts espontâneos, né?
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

  13. #16
    Geisielle
    13.10.2013 - 23:06

    Cony, eu vi esse site e lembrei muito de vc, já que amamos fazer comprinhas pela internet! são roupas, sapatos, relogios e tudo mais com descontos de ate 90%, fiquei boba!

    http://www.gastandobem.com.br/ofertas/&idk=386e9fdba72d863951df0c0cbcafeb2c

  14. #17
    Paula
    14.10.2013 - 00:10

    Cony, apenas curiosidade, você alugou um carro para passar esses dias em MG? Beijos

    • #18
      Constanza
      14.10.2013 - 07:36

      Eu moro aqui!

  15. #19
    Maira
    14.10.2013 - 08:32

    Nossa…que absurdo!!!!

    O blog da Chata de Galocha já tinha comentado sobre algumas grosserias, mas achei que não tinha sido nada nesse nível…lamentável…será que o tratamento dado a vocês foi o mesmo dado a Consuelo? Duvido!!!!

    É lamentável nos dias de hoje, que tudo toma uma grande proporção na internet, vcs blogueiras terem esse tipo de tratamento, como se fossem as intrusas ou as “não gratas” do momento.

    Fica a pergunta…o erro é da falta de treinamento dada as pessoas responsáveis pela área? Falta de informação dos mesmos?

    E estacionamento a R$40,00…oiiii??? Caixa 24 horas?

    Ah…me ajuda aí né, eu sou uma das que não anda com grana na bolsa por N motivos, e todo lugar aceita cartão de débito ou crédito.

    Só posso tentar resumir de uma forma Cony, pra mim fica parecendo coisa de gente desinformada, atrasada, preconceituosa, capitalista.

    Espero que vocês blogueiras ou não, no próximo evento tenham outro tipo de tratamento, porque respeito é fundamental.

    Bjocas

  16. #20
    Patricia
    14.10.2013 - 09:38

    Como é que essas marcas contratam uma empresa pra organizar um evento de moda e negócios e excluem as blogueiras? No mínimo não entendem de negócios. Conheci e consumo várias marcas por influência dos blogs, não é atoa que várias grifes conhecidas convidam blogueiras pra serem garotas-propaganda.
    De qualquer forma, valeu pelos desfiles, as roupas são maravilhosas!

  17. #21
    Mah
    14.10.2013 - 09:50

    Cony tem tanta “blogueira de moda” meia boca que hoje em dia o pessoal anda meio desacreditado na categoria, mas isso não justifica tratar mal. O correto seria eles filtrarem as pessoas que fazem um trabalho bom das que não fazem, mas de uma forma mais profissional.
    Já o estacionamento não aceitar cartão é um absurdo, hoje em dia até barraquinha de rua passa cartão! Eu também não ando com dinheiro na carteira e quando tem sempre são quantias baixas, eu tenho medo de perder ou ser roubada.

  18. #22
    Camila
    14.10.2013 - 09:50

    Fufuzinha, cade o post com as peças da coleçao Isabel Marant pra H&M? Faz um tempo que o lookbook com todas as peças e preços vazou… Achei tudo INCRIVEL!

  19. #26
    Lica
    14.10.2013 - 10:17

    Desagradável. Me assusta a falta de cuidado dos organizadores nos detalhes dos eventos. Só cuidam do que dará lucro imediato. Isso é um desleixo que precisa mudar…

    Mudando de assunto: também gosto dos seus looks. Posta mais para a gente!!
    Bjo.

  20. #27
    Carol
    14.10.2013 - 10:40

    Conny, sei bem o que você passou! Trabalhei lá no EXPOMINAS durante o EXPOSIBRAM, tinha apenas uma pausa de 15 minutos pra lanchar. Além de ninguém informar onde ficavam as lanchonetes, a bendita máquina de crédito SEMPRE estavam sem sinal. O pessoal tinha uma dificuldade ENORME em identificar as pessoas, se você podia passar pra lá porque era visitante, ou pra cá porque trabalhava. E olha, vi muito cliente dos GRANDES sendo barrados ou menosprezados… acho que o problema são com as agências mesmo, não treinam o pessoal, só mandam você vestir o uniforme e ir pro batente. Um evento dessas proporções, realmente pede uma organização melhor. Beijo e parabéns pelo blog, sua lyyynda!

  21. #28
    14.10.2013 - 11:25

    Cony, também falei sobre isso no Hey Cute. Foi um absurdo a maneira que trataram a gente. Queremos divulgar o que é nosso, da nossa cidade, um trabalho gratuito e, por muitas, muito bem feito, aí eles preferem assessorar as blogueiras de fora do que a gente. Sério, adoro o MT, mas se continuar dessa maneira, a solução vai ser não ir mais, infelizmente.

    Beijos!

  22. #29
    14.10.2013 - 11:29

    Lamentável!
    Também aconteceu comigo e algumas blogueiras que conheço. O pessoal da organização deve pensar que só vamos lá para postar fotos de look do dia. Enquanto isso, quem quer fazer uma cobertura decente não consegue por falta de estrutura. Vergonha!

  23. #30
    mari
    14.10.2013 - 11:32

    AI coitada das blogayras né! Estudar ninguém quer né, mas sentar na primeira fila e ganhar jabá… todo mundo! Me poupem

    • #31
      Constanza
      14.10.2013 - 11:35

      Pois saiba que MUITAS blogueiras tem estudo na área sim viu? E o que vc esta fazendo aqui mesmo? Acessando um blog???? Procurando informação acredito, pq ser hater é muita falta do que fazer, se quiser te mando jabá pra ocupar seu tempo brincando com outras coisas.

      • #32
        Ana Miranda
        14.10.2013 - 12:43

        E cade o estudo pra ser hater? Pq entrar em blog, ler tudo e depois meter o pau de graça todo mundo quer, né?

        ps1: Vão me chamar de talifã.
        ps2: Ou de talifã ou de recalcada.
        ps3: Na internet ou vc é um ou é outro. Nada além disso.

    • #33
      Juliana
      15.10.2013 - 17:31

      Mari, só te resta ler e ficar quieta…kkkk

    • #34
      Rayssa
      16.10.2013 - 16:49

      Kkkkkkkkkkk que dó dessa coitada! Sonho dela era estar na primeira fila e ganhar jabá.. Inveja define.

  24. #35
    Mariana Pimentel
    14.10.2013 - 12:07

    Nossa, que lástima!

  25. #36
    Milena
    14.10.2013 - 12:14

    Vc desfiou sua blusa toda por causa desse cinto? Achei ele lindo, cheguei a provar ele na Renner, mas nesse momento já puxou o fio do cardigan q eu estava usando.
    Tenho mtooo azar com cintos com pedras, tachas e bordados, vários puxam fios e estragam as blusas.

  26. #37
    Francine
    14.10.2013 - 12:26

    Nossa.. Lamentável mesmo!!
    Tb sou dessas que anda com trocado na bolsa e o cartão, que hoje em dia qlq banquinha de rua aceita.
    Achei péssimo além de não aceitarem cartão, não te darem uma opção ou uma solução para o problema… falta de organização e de respeito.

  27. #38
    MARINA DE MORAES NOVAES
    14.10.2013 - 13:48

    AMIGA CONCORDO COM TUDO, NAO ANDO COM DINHEIRO TB, SE ELES SOUBESSE O QUANTO VC É IMPORTANTE PARA MILHARES DE PESSOAS TER LEVARIAM NO COLO PARA FALAR COM A IMPRENSA, BJO MARINA

  28. #39
    Patrícia
    14.10.2013 - 14:22

    Cony, eu queria tirar um duvida. Eu vou fazer minha festa de 15 anos ano que vem (sim, vc tem leitoras novas, pelo menos eu sou rsrs) e estava procurando lojas de vestidos de festa. Se você não sabe, as lojas de vestidos destinadas para 15 anos, tem vestidos muitooo bregas! Parece aqueles vestidos de novela mexicana, que parece um bolo, cheio de babados! E a qualidade dos vestidos são horríveis! E tem um tempo que você fez um post sobre a M. Rodarte. Eu me apaixonei pelos vestidos deles. Liguei para o número que tem lá no site, querendo informação sobre quanto seria mais ou menos o preço dos vestidos e aonde teria para comprar (já que eu moro no RJ). Eles responderam dizendo que eles só revendem os vestidos para outras lojas. Eu queria saber como você faz para comprar, se você conhece alguma dessas lojas que revendem os vestidos deles. Eu realmente queria muito, no mínimo conhecer os vestidos pessoalmente.

    • #40
      Constanza
      14.10.2013 - 14:24

      Oi! Liga pra lá e pede o nome das lojas q revendem no Rio. Aqui é só show Room msm ;-). Bjos

  29. #41
    Luciana
    14.10.2013 - 15:23

    Torquatto é meu sonho de consumo!!!! Sou louca para ter uma consultória de auto maquiagem com ele.

  30. #42
    14.10.2013 - 21:59

    Cony, eu sou do Rio e meu marido e a família dele são dai de BH, temos uma ape aí o que nos acossiona viagens frequentes para “Belzonte”. Eu já passei várias saias justas aí, não tem taxi, não tem uma rede de metro decente, o planejamento rodoviário é péssimo e ta sempre tudo engarrafad. A cidade precisa de investimentos para atender melhor aos turistas e a sua própria população. Você tem que reclamar, mesmo, pq a cidade precisa das críticas construtivas para poder sediar eventos de maior magnitude com uma infra melhor. Amo BH, mas como meu marido diz: ainda é uma roça grande! Pronto falei também!

    • #43
      Constanza
      14.10.2013 - 22:21

      E é viu Cacau. Infelizmente, pq também amo BH, mas nesse amadorismo todo (acho uó uma cidade desse tamanho ter um metro com 19 estações!) Belo Horizonte nunca será considerada no circuito nacional seja de eventos culturais ou de bussiness. Triste mas é verdade.

    • #44
      Juliana
      15.10.2013 - 17:33

      E não é só BH. Porto Alegre também é assim, uma colônia.

    • #45
      Dani
      21.10.2013 - 14:49

      Amiga, vou te contar que sou do Rio também e nas vezes que fui a BH senti um pouco de amadorismo sim, mas senti as pessoas mais educadas e atenciosas, enquanto isso, aqui no Rio, em quase qualquer lugar que você vai parece que estão te fazendo um favor em te atender. Falo de restaurantes, lojas, etc. Em geral, no Brasil o atendimento é péssimo, temos que enfrentar a realidade! O único lugar em que senti mais profissionalismo foi em SP…

  31. #46
    Lu Freitas
    15.10.2013 - 12:58

    Que chato! Mas vou aproveitar para tirar uma dúvida: semana de moda e feira de negócios são a mesma coisa, têm os mesmos objetivos? Ou semana de moda serve para apresentar a marca ao público em geral e as feiras de negócios são voltadas para lojistas que vão fazer pedidos?

  32. #47
    15.10.2013 - 22:24

    […] falei aqui sobre minha experiência no Minas Trend e hoje vou mostrar um pouco do que vi nos desfiles que […]

  33. #48
    Mariana
    19.10.2013 - 22:06

    Oi Cony, tudo bem!
    Adoro o seu blog!!!!!!! Principalmente por ter dicas reais e para pessoas reais!
    Sou paulista e estou em BH há pouco tempo e você sem saber vai me inserindo melhor na cidade…
    A minha primeira revolta em BH foi realmente o amadorismo em determinados ramos! Agora ando neuroticamente com dinheiro pois já vi até posto de gasolina sem aceitar cartão! O povo está em 1990?
    No ramo futlishes e de luxo aqui peca muito…preços altos e que não condizem com o serviço…
    Mas acho que isto vai mudar, Minas está amadurecendo aos poucos e deixando de ser uma roça grande como o povo aqui diz.
    Quem sabe um dia se ligam que hoje a maior fonte de pesquisa de informações são os blogs!
    PS: Moda festa de MINAS é MARA mesmo!!!!!

Comente