02
Sep 2013
Espironoblabla
Novidades de Beleza

Quem me acompanha por aqui sabe do meu perrengue com a acne da mulher adulta. Sou dessas que nunca tive espinhas quando adolescente, mas depois de velha, não é que apareceram espinhas? Ok, até aí o papo antigo. Usei várias coisas por minha conta até tomar a sábia decisão de seguir as ordens de uma dermatologista.

Cheguei lá e mostrei o estado da situação: SETE espinhas no queixo e a carinha de pena dela me deixou abalada. É, realmente a coisa não estava muito boa. Ficou claro que se tratava de acne de origem hormonal (quando as espinhas se concentram na parte inferior do rosto, pode saber, é culpa dos hormônios) e logo ela disse: vou te passar Roacutan. E eu me neguei. Ela, deu outra opção, voltar a tomar anticoncepcional. E eu me neguei de novo. Caramba, que mulher chata! ela deve ter pensando. Mas tenho lá minhas restriçoes com Roacutan e a pílula me deixa inchada. Depois que parei de tomar emagreci muito mais rápido e me sinto mais leve, disposta, sei lá.

Bom, daí ela me contou que tinha um remédio, um diurético, que estava sendo usado bastante para o tratamento da acne da mulher adulta: a espironolactona. Para essa função, ele age como antiandrógeno, baixando a testosterona do organismo, diminuindo a oleosidade da pele e assim melhorando a acne. Muita gente também toma para queda de cabelo.

Confesso que fiquei bem assustada, afinal era um remédio com uma finalidade nada a ver com o que eu queria, mas confiei na dermato e comprei a espironolactona de 50 mg. Tomo há umas 3 semanas e realmente a pele fica bem seca. Ela me disse que primeiro iríamos tratar as inflamações e depois as manchas. Fato é que não tenho mais nenhum espinha inflamada. Como é um diurético, tem que beber bastante água para não prejudicar os rins. Além disso, quem estiver pensando em engravidar é melhor não tomar esse remédio pois ele pode feminilizar o feto masculino. Li também de gente que teve alteração no ciclo menstrual e parei de ler sobre a espironolactona. Se a gente ler a bula dos remédios, não toma nada não é mesmo?

Achei importante contar para vocês sobre essa alternativa para quem sofre de acne adulta e assim como eu tem o pé atrás com o Roacutan e não quer viver escrava de anticoncepcionais. Além desse remédio, tomo antibiótico e ácidos todos os dias. Ah, dei um diminuída na lactose também, já que ela aumenta a secreção de insulina, aumentando processos inflamatórios cutâneos. Não senti maiores desconfortos, na verdade, tô normal. Nenhum efeito colateral até o momento. Agora estou louca para começar a tratar as manchas que ficaram das minhas lindas 7 espinhas no queixo. E para quem tem a pele manchada e quer disfarçar, indico de olhos fechados a base Dermablend da Vichy, essa cobre TUDO!

Aqui tem um texto bem bacana que explica um pouco mais do uso da espironolactona para tratamento da acne da mulher adulta. No Facebook (já curtiu a página do Fufu?) muitas meninas comentaram que estão tomando e amando e isso dá um ânimo danado.

É só para vocês ficarem sabendo de mais uma alternativa para o tratamento da acne heim? Pelamor, pesquisem bem e conversem com a dermato de vocês, lembrem-se que cada caso é um caso, mas quando ouvirem falar da espiroblabla, já sabem do que se trata 😉

E só para mostrar o monte de gente que sofre com isso, espia

megan-fox_Fotor_Collage

  • Todo mundo tem seus defeitinhos, por isso nem morro muito com as minhas manchas. Antes eu ficava louca, queria a perfeição, até enfiar na minha cabeça que tem muita maquiagem e photoshop por aí. O negócio e não deixar desandar e manter sob controle. 
  • E a pergunta do milhão, quem aí toma espironolactona e o que acha??
186 Comentários
  1. #1
    Taiza
    02.09.2013 - 12:28

    Já tomei para queda de cabelo… mas não tive resultado nenhum. Por ser medicamento, precisa estar alerta para possíveis interações medicamentosas com outros remédios. Eu não tive diferença nenhuma na pele na época.

  2. #2
    Ana Luisa
    02.09.2013 - 12:30

    Estou tomando há dois meses, associado com antibiótico. A pele está seca realmente e cada dias mais tenha menos espinhas inflamadas.
    Este mês, o terceiro, comecei a usar o vitacid acne para tirar as manchas horrorosas que ficaram na parte baixa do rosto. Estou no terceiro dia de uso alternado e a pele já começou a descamar.
    Minhas espinhas tbm só surgiram agora, na fase adulta (aos 39 do segundo tempo, se me entende), não tive na adolescência e é um saco mesmo!
    Boa sorte no seu tratamento.

    • #3
      Constanza
      02.09.2013 - 12:32

      Tamo na luta kkk onde ja se viu ne? depois de velha ter problemas de adolescente rs

  3. #4
    Taiza
    02.09.2013 - 12:34

    Eu tive de tirar a lactose do cardápio, e também o gluten, por conta de um tratamento ortomolecular. Mas de vez em quando eu escorrego e acabo consumindo, difícil ficar sem estes dois ítens no cardápio, mas dá pra dizer que diminuí 85% do consumo. Não sei se foi isso, ou se é isso associado aos complementos que venho tomando e que fazem parte do tratamento, mas a minha pele melhorou muito! Aliás, tem um colágeno hidrolisado chamado Proteincolla, que tomo com acompanhamento desta mesma médica, que foi a melhor coisa que já usei na vida, para os cabelos! É muito, muito bom!!! A minha briga por problemas capilares já vem de tempos, e este tratamento tem sido muito bom pra mim. E percebi a pele menos oleosa depois de tudo isso.

  4. #5
    Livia
    02.09.2013 - 12:34

    a dermablend nao axa mais no brasil né? sabe c no chile acha?

    • #6
      Constanza
      02.09.2013 - 18:22

      Simmmm, no Chile tem!

  5. #7
    luisa
    02.09.2013 - 12:44

    O que vem a ser ” feminilizar o feto masculino” ?

    • #8
      Constanza
      02.09.2013 - 18:20

      Boa pergunta, mas como é um remedio tomado pro transsexuais, acho que deve dar traços femininos… acho.

    • #9
      Uli
      03.09.2013 - 10:03

      Deve ser o mesmo efeito que a finasterida (usada no tratamento de calvície) tem. Como ela age sobre a testosterona (inibe a conversão do hormônio para a forma mais ativa dele), se a mulher engravidar de um menino, pode haver má formação da genitália externa.

      Eu tomei finasterida por um tempo e foi isso que o médico explicou.

      • #10
        Claudia
        03.09.2013 - 22:17

        A espironolactona é feita de uma molecula muito parecida com o estrogenio, hormonio feminino. Quando gestante de um menino, as celulas do corpinho dele comecam a produzir testosterona para formar a genitalia masculina dele. Quando fatos hormonais na mae mudam , como aumento do estrogenio ( que fica a niveis baixos durante a gestacao), a genitalia recebe mensagens como se o bebe fosse feminino, que na ausencia de testosterona forma a genitalia feminina. Entao a espironolactona pode simular um excesso de estrogenio, e a genitalia do bebe pode ficar como dizemos, ambigua, sem caracteristicas muito masculinas apesar de ser um menino. Mas é algo muito raro…. Nao é assim tambem! Mas como rudo em medicina, sempre ha o risco.

  6. #11
    patricia
    02.09.2013 - 12:55

    Cony, esse remédio é a base de hormônio?? Pq eu tomo anticoagulante e não posso tomar nenhum tipo de hormônio, nem qualquer remédio que tenha hormônios. Aliás acho que a minha historia serve de alerta para muitas mulheres, eu tinha 18 anos e tive uma trombose por conta do anticoncepcional que tomava (Diane 35), com 20 anos tive um avc devido a uma doença que foi desencadeada pelos hormônios(síndrome antifosfolípede), hoje estou com 26 anos, vou ter que tomar anticoagulante pro resto da minha vida e não posso tomar nenhum tipo de hormônio. Acho que tudo isso pelo que passei possa servir de alerta, pois quando comecei a tomar o anticoncepcional nenhum médico, nem a ginecologista, nem o dermatologista me alertaram sobre esses riscos. Eu tbm vivo numa luta contra essas malditas espinnhas. rsrsrs. Vou conversar com a minha dermato sobre esse remédio.

    • #12
      Constanza
      02.09.2013 - 18:19

      Poizé, tb cismei com isso do anticoncepcional.

  7. #13
    Tati
    02.09.2013 - 13:00

    Cony, também estava com essas espinha de mulher adulta e a melhor coisa que fiz na vida foi tomar o roacutam. Desde o dia que comecei a tomar até hoje, uns dois anos depois, nunca mais tive nenhuma espinha. Sério, não sei mais o que é espinha! E meu caso era como o seu, as vezes apareciam algumas espinhas mais inflamadinhas. Eu super indico o roacutam. O tratamento foi bem tranquilo, só fazia exame de sangue todo mês para acompanhar. Usei muito bepantol nos lábios e salsep no nariz. Mas tomara que esse remédio dê certo Pra você, se não der, vai de roacutam… É tranquilo!!!

    • #14
      Ana Emilia
      03.09.2013 - 10:24

      Também tomei Roacutan por 10 meses. Não tenho pé atrás nenhum com ele, só indico, indico e indico. Mas cada uma sabe o que é melhor pra si, né…

  8. #15
    Lu
    02.09.2013 - 13:07

    Eu ja tratei acne quando mais nova e agora voltou, na verdade agora esta controlada! Minha medica me receitou espirolactona e roacutan e como treino pesado tomo suplementos, ela pediu pra eu trocar o meu whey por whey de soja! Conversei com minha ginecologista e ela disse que eu não tinha indicação pra usar espirolactona ( já que é indicado pra espinhas maiores, bem inflamadas) ela me pediu um exame pra ver como anda a testosterona que estava bem baixinha por sinal, por conta de anticoncepcionais , entao eu preferi não tomar! Ao contrario de vc não tenho pé atras com o roacutan, e a espirolactona é tão forte e trás complicações qto ao roacutan. Como treino sei que preciso daquele mínimo de testosterona ( pq nós produzimos bem pouco) pra ter maiores resultados na academia então não quis mesmo baixar mais ainda minha testo! Fui a outra dermatologista que me receitou produtos da skincelticals, o blemish age defence e o serum ferulic e estou amando! Acabou oleosidade, acabou espinhas! Graças a deus e sem precisar sujar meu organismo!

  9. #16
    Stephanie
    02.09.2013 - 13:11

    Cony, tenho 19 anos e ja fiz tratamento para acne quando tinha 14. Ou seja, imagine a minha pele.. hahaha mas como nao era caso de rocutan tomei um remedio que chama tetralysal. Foi muito bom! Lembro que tomei por cerca de um ano junto a anticoncepcional e passava um acido que chama isotrexin(e esse queimava a pele bastante viu, de chorar quando eu saia no sol). Depois do tratamento nao voltei mais a tomar pilula e vez ou outra tenho espinha, nos dias da tpm. Hahaha
    Bjo cony, amo o blog! =*

  10. #17
    Laura
    02.09.2013 - 13:15

    espero que ao lerem o teu post, as mulheres não saiam correndo pra comprar diurético e fazer uma desfunção renal por causa das espinhas..

  11. #18
    02.09.2013 - 13:15

    Já tomei e funcionou para mim, além da acne tenho endometriose e fiquei anos sem menstruar fui ao medico que aplicava o implante para nao menstruar e ele me sugeriu o Aldactone (nome comercial) tomava durante uma semana por mês e realmente funciona!!! Bjs
    Itgrasi.blogspot.com
    Grasi

  12. #19
    Ju
    02.09.2013 - 13:22

    Também me recuso a voltar a tomar anticoncepcionais… eu me sinto bem melhor sem eles… sem dores de cabeça e bem menos inchada… tem o porém da acne que de fato aumentou, mas ainda prefiro ficar sem eles…

    • #20
      Constanza
      02.09.2013 - 17:58

      Tb viu. Anticoncepcional é o uo!

  13. #21
    Babi
    02.09.2013 - 13:24

    Vou tomar roacutan pelo mesmo motivo. E pela terceira vez. ;/ mas minha acne é resistente e veio desde a adolescência… Pq tem restrições qto a ele, cony? E eu achando que depois dos trinta ia só me preocupar com as rugas… hahaaha

  14. #22
    Maria
    02.09.2013 - 13:26

    Ola,também sofro de acne da mulher adulta e já fiz o tratamento com roacutan ha 3 anos..minha pelo melhorou bastante mas infelizmente as danadas insistem em aparecer…estive na dermato no começo do ano e ela tb me passou o aldactone(nome fantasia da espironolactona)mas, sinceramente, assim como o roacutan, só resolve enquanto esta tomando..e nem resolve tanto assim….

  15. #23
    Adriana
    02.09.2013 - 13:29

    Oi Cony! Estava tomando Espiroblablabla*rs até ler no Fufu a restrição para quem quer pretende engravidar… (Como sempre digo, FuFu é praticamente um serviço de utilidade pública!!!) . A minha querida dermato, Dra. Monalisy indicou a espiro + Tetralysal + protocolo de Leds intercalado com peelings + ácidos. Tomei apenas a 1ª cartela ( eram 3) . Após dois meses de tratamento estou vendo a diferença 🙂 também né… Boa sorte com o seu tratamento. Beijos

    • #24
      Constanza
      02.09.2013 - 17:58

      Monalisy? A MINHA Monalisy??

  16. #25
    Carolina Marques
    02.09.2013 - 13:30

    Eu não tenho espinhas, mas me surgem umas bolinhas no queixo e algumas vezes na testa que são um saco, mas acho que é muito pouco para tomar remédio.
    Só eu cuidar um pouco mais que melhora!

    beijo.

  17. #26
    Milena
    02.09.2013 - 13:36

    Oi Cony
    Tambem sofria com acne adulta….minha dermato recomendou o roacutan.
    Li varios depoimentos na internet e fiquei com medo… pedi recomendacoes p minha ginecologista, e esta tambem o recomendou…
    Fiquei confiante e usei 1 comprimido por dia (de baixa dosagem) por um ano…
    Não tive nenhum efeito colateral ruim ou tragico…. a unica coisa são os labios rachados…. mas nada que um Carmex ou Ceralip não resolva!!
    O resultado foi tao bom que dois primos e duas primas usaram o medicamento tbm… com eles foi a mesma coisa, labios rachadinhos e só…
    Desde entao zero acne p todos!!! Os depoimentos que encontramos na nternet são muito exagerados….
    Bjinhoo

  18. #27
    Tatiane Ferreira
    02.09.2013 - 13:44

    Eu tomo já tem um ano, e foi a única coisa q resolveu o problema de oleosidade da minha pele. Mas faço exames de sangue regularmente pra controlar os níveis de ureia, sódio e potassio no sangue. Não tive nenhum tipo de problema, mas minha dermatologista disse que é bom acompanhar, se tiver alguma alteração é bom parar de tomar.

  19. #28
    02.09.2013 - 13:47

    Oi Constanza! Gostei do post, tenho 25 anos e também sofro desse problema, porém são períodos, tem meses que sempre tenho uma bendita espinha no queixo e buço, outros meses não tenho nada.. porém eu tenho um outro problema hormonal, que é a testosterona muuuito baixa, eu faço tratamento com Androsten da Herbarium, e se eu parar de tomar, despenca lá embaixo de novo, e aí outros problemas surgem, desânimo, falta de vontade de fazer exercícios, de namorar… acho importante deixar meu relato aqui para aquelas que, antes de correr na dermato pra pedir espiroblablabla (parafraseando a Cony rs), chequem seus níveis de testosterona. Beijos!!

  20. #29
    Wanessa
    02.09.2013 - 13:49

    Cony fiz tratamento com Roacutan por 6 meses e foi a melhor decisão que tomei! Não tive efeito colateral, exceto os lábios secos, e nunca mais tive espinhas. Tomar antibiótico todo dia é muito “pesado” também! Eu já fiz diversos tratamentos, mas só o Roacutan me livrou das espinhas, os outros quase sempre voltam assim que vc dá uma pausa.

  21. #30
    02.09.2013 - 13:52

    Toda pílula te deixava inchada, Cony?
    Tenho tido mais dificuldade de emagrecer agora, do que antes da pílula. Vou pesquisar se todas fazem isso :/

    * C&A e Riachuelo anunciam novas parcerias para 2013
    http://beautebrazil.com/index.php?option=com_k2&view=item&id=1115:ca-e-riachuelo-anunciam-novas-parcerias-para-2013&Itemid=108

    • #31
      Constanza
      02.09.2013 - 17:55

      TODA! Até a Yaz q era a mais “fraca”. E enchia de celulite tb 🙁

      • #32
        Ana
        03.09.2013 - 14:31

        Que chato Cony!Eu tomo yas e me sinto menos inchada com ele do que sem nenhum!Só é ruim a dor de cabeça na tpm affff!Só falto morrer!

  22. #33
    Silvana
    02.09.2013 - 13:59

    Oi, Cony! Tenho 32 anos e a maldita acne da mulher adulta não me abandona!
    Tb larguei o anticoncepcional, pq além se inchar, altera muito as taxas hormonais (e acaba com a libido, né?). Mas a espiro faz a mesma coisa! Tomo 150 mg por dia (há 6 meses), o q mantém a acne sob controle, mas não diminuiu minha queda de cabelo.
    E, assim como a pílula, a espiro tb tem relação com câncer de mama. Olha o que a gente não faz por uma pele boa, né?
    Sabe que já tomei Roacutan e acho bem menos perigoso? Risco nenhum de câncer. E é só diminuir a ingestão de gorduras. Todo mundo que eu conheço que tomou só tem elogios! A pele fica mesmo um luxo, não há nada que se compare ao efeito dele. Eu abandonei o tratamento pq meu cabelo estava caindo muuuuito, mas a maioria de quem toma não tem esse efeito colateral.
    Já tomei de tudo pra acne (anticoncepcional, flutamida, antibiótico, antiinflamatório, roacutan e espironolactona, além de usar ác retinóico direto) e o Roacutan é incomparavelmente melhor. Tô até pensando em suportar a super queda de cabelo temporária e recomeçar o tratamento, porque, para a pele não há nada melhor!

    • #34
      Constanza
      02.09.2013 - 17:54

      150mg de espiro??? Caraca, tomo um terço so!

      • #35
        Silvana
        03.09.2013 - 16:51

        É, segundo o médico, menos que 150mg não funciona pra acne. E olha que nem tenho muita espinha!
        E a estrutura da espironolactona é muito semelhante a hormônio, aí ando super receosa de prolongar o tratamento!

        • #36
          Claudia
          03.09.2013 - 22:25

          Todo medicamento tem efeitos colaterais, os hormonios tem os seus, e a espironolactona tambem, que nao é um hormonio, mimetiza um, mas se nao tomada adequadamente com acompanhamento medico pode causar umestrago bom nos rins….
          Mas o roacutan…. Sinto muito informar, te MUITOS. RISCOS. Ele é otimo realmente pra espinhas, mas deve ser tomado cm tanto cuidado, mas tanto mesmo! Porque nao é só controlar gorduras nao…. Ele “destroi” o figado, por isso o metabolismo de gordura diminui, promove disturbios de coagulacção por diminuir a funcao hepatica, destroi todo o tipo de mucosa, entao, todo trato digestivo pode sangrar, ele é teratogenico, ou seja, causa mal formacoes fetais gravissimas. O roacutan é um derivado da vitamina A, a mesma usada pra fazer os acidos de peeling …. Ele é muito bom em sua funcao, mas nao é tao tranquilo quanto as pessoas acham.

  23. #37
    02.09.2013 - 14:00

    Oi Cony, tô fazendo um tratamento com Sabonete Dermotivin Salix após coloco Clindoxyl Gel a noite antes de dormir, no outro dia retiro e coloco protetor livre de óleo (Uso o Roc Minesol) e alternando com o Clindoxyl uso uma fórmula para tirar as manchas, , tô gostando do resultado, o sabonete deixa a pele bem seca, no inicio quando usava só o Clindoxyl a pele chegava aquela sensação de que tava puxando e descascava as vezes, mas agora está bem melhor, tô “Naqueles dias” e só em apareceu uma espinha, que era na verdade conterrânea de alguns dias(Encheu de novo) Meu maior problema é que eu aperto as benditas!

  24. #38
    Lola
    02.09.2013 - 14:03

    Também nunca tive espinhas na adolescência e mas beeeeeem de vez em quando, aparece uma no queixo (aff, sempre) e de vez em nunca uma entre as sobrancelhas ¬¬ Ainda bem que não duram muito, não imflamam e de repente somem..
    Se ficarem mais frequentes vou procurar um dermatologista também.. Tomo anticoncepcional, mas nem é por isso, é porque minha menstruação era a pior coisa do mundo. Do tipo que te deixa de cama antes e durante, que te faz morrer de cólica, forte demais.. Dói só de pensar xD
    Tenho pena é do meu maninho, agora tem quase 20 e tem várias espinhas.. Tomou roacutan mas nunca adiantou muito, ainda sendo acompanho por um dermato mas não tem adiantado tanto (e faz muitoooo tempo mesmo, mais de 3 anos)
    Genética é bizarra mesmo hahah
    Enfim Cony, boa sorte no seu tratamento 🙂

  25. #39
    Isabela
    02.09.2013 - 14:05

    Cony, leio sempre seu blog mas nunca comento..
    Dessa vez, nada a ver com o post, mas eu TIVE que comentar pra te dizer isso:
    Olha a menina deste clipe, achei muito parecida com você! kkkk
    http://www.youtube.com/watch?v=YAKHTvsRpIg

    Releva a música, é ruim! kkkkkkk (tava na pagina inicial do youtube)

    • #40
      Luiza
      02.09.2013 - 17:05

      IDÊNTICA!!! hahahaha adorei! Você tem uma sósia por aí, Cony!

      • #41
        Paula
        03.09.2013 - 01:53

        kkk Parece mesmo!!! Clipe e música bregas D+

  26. #42
    Adriana
    02.09.2013 - 14:19

    Oi, Cony!
    Sofremos exatamente do mesmo problema. Eu me recuso a tomar o Roacutan e também não tomo mais pílula há quase 4 anos – fazia um mal danado pra mim.
    Recentemente, tive um surto de espinhas no queixo (umas 9, eu acho) e também corri pra minha dermatologista. Como ela sabe que eu tenho muito receio de remédios orais, ela me passou um peeling caseiro (manipulado), semanal. Não é nada de novo (ácido salicílico), mas a concentração é maior que a encontrada nos produtos já prontos.
    Por enquanto, foram 3 aplicações e já notei melhora nas manchas, mas volta e meia aparece alguma espinha intrusa. Para esses casos isolados, eu uso o secativo da Loreal. Ajuda muito!!
    O fato é que eu já aceitei a ideia de que a minha pele sempre vai exigir cuidados. 🙂
    Ah, adorei a sugestão da base!
    Beijos e boa sorte, Cony!

  27. #43
    Amannda Ferreira
    02.09.2013 - 14:22

    Eu ainda acho que você devia tomar o Roacutan, ele resolveria seu problema em 6 meses e você não teria mais espinha, eu tava com o mesmo seu e só ele que resolveu. Não tenha medo dos efeitos colaterais, não é esse bicho de 7 cabeças que a gente lê na internet.

  28. #44
    Loli
    02.09.2013 - 14:25

    Sempre tive espinhas e até hoje, aos 29, espero passar… comecei a tomar pílula aos 18 pra controlar, deu uma melhorada, mas depois meio que voltou. Agora uso Clindoxyl gel em dias alternados. Só um pouquinho, se passar muito a pele descasca. Mas não gosto não de usar porque é antibiótico…

  29. #45
    Rayanne Sousa
    02.09.2013 - 14:27

    Ainda vou ler o post, tb sofro com espinhas demaiss. Mas isso aqui é importante:

    http://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2013/09/02/dakota-johnson-e-charlie-hunnam-serao-protagonistas-de-cinquenta-tons.htm

    CRISTIAN GREY E ANA STEELE. :/

    Acho que não gostei… O Grey tem q ser perfeito. Não podia ser nenhum humano, acho que tinha q ser computação gráfica, rsrs

    • #46
      Constanza
      02.09.2013 - 17:52

      Hahahahahaha

  30. #47
    02.09.2013 - 14:45

    Nunca tinha ouvido falar deste.
    Estou cheia de acne desde quando fiz o post no blog.
    Minha testa está uma lixa. Vou procurar meu GO de novo para ver se está relacionado ao fato de eu ter retirado as trompas ou parado com o anticoncepcional…
    O fato é que minha pele mudou horrores depois da última gravidez. E pior é que este era o ponto forte da minha beleza pessoal. Como digo no blog, não tem jeito, uma hora ou outra a beleza, traiçoeira como é, nos abandona. rsrsrsrs
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

  31. #48
    Emanuelli
    02.09.2013 - 14:49

    Oi Cony, adorei sua matéria, já fiz tratamento com roacutan, pois passei a ter espinhas após os 23 anos, na verdade foi péssimo, todos os efeitos que poderia ter em um remédio eu tive… kkkkkk, parei o tratamneto com 3 meses e era pra eu tomar por 9 meses, imagina… Faz algum tempo que comecei tomar anticoncepcional qlaira, dizem que é o mais próximo de hormonios femininos e deixa a pele ótima, isso de fato é verdade, a minha pele melhorou muito, não fiquei inchada, mas acho q diminui um pouco (muito) a libido e como moro com meu namorado tava complicado. Adorei sua dica e vou conversar com minha dermatologista, a qual estou fazendo tratamento para tirar manchas com Luz Pulsada (que é ótimo), e minha ginecologista para ver outro metodo contraceptivo que continue fazendo melhorias e não afete tanto o lado sexual. Agradeço por dividir suas experincias com as pessoas que tem o prazer de acompanhar seu blogger, assim como eu!

  32. #49
    Leila
    02.09.2013 - 14:52

    Noossssssssssaaaaaa amei o post.. pq sofrooo com as espinhas, tomei o Roacutam com uns 22 anos.. minhas espinhas desapareceram um milagre… hj com 30 ela voltaram(para meu terror) mas não quero tomar o Roacutam (pq quero ter filhos em breve)… então fico sofrendo com elas… aproveitar para perguntar dessa base da Vicky que vc indicou(to doida para comprar uma porém a maioria mesmo sendo oil free me da problemas), tinha a indicação em uma da vicky Normaderm Teint .. é a mesma que vc indicou? essa que vc colocou é boa para pele Oleosa? Bjosssssss obrigada!

    • #50
      Constanza
      02.09.2013 - 17:51

      Nao é a mesma nao! Essa dermablend uso mais como corretivo so nos pontos mais críticos 😉

  33. #51
    Mimi R.
    02.09.2013 - 15:17

    Como não posso tomar pílula e meu caso não era pra Roacutan, meu dermato me receitou espironolactona. Tomei a de 50mg, por uns 8 meses. O resultado é mais lento, minha pele só começou a apresentar uma melhora efetiva após quase 3 meses de uso. Mas funcionou! Nunca mais tive espinhas. A única coisa que me incomodava durante o uso é que, como baixa a testosterona, minha libido ficou um pouco detonada. Mas nada que não volte ao normal depois.

  34. #52
    Marina Sosnitzki
    02.09.2013 - 15:18

    Oi…então eu estou tomando espironolactona (acho que é assim kkkkk toda vez que vou comprar é um saco quando esqueço a receita) pois meu teste hormonal estava um pouco alterado com um pouco há mais testosterona (tava virando homem kkkkk….) mas comecei a ler a bula e pesquisar no santo google e estava pirando….pois é utilizada por transsexuais para começar a transformação, gente falando que não conseguia mais engravidar, enfim, parei e confiei no médico tb, estou com a pele sem nenhuma espinha e agora estou tomando em dias alternados…Bjs Cony adoro o futilish, viciei todas minhas amigas no seu blog bjs do Paraná…

    • #53
      Constanza
      02.09.2013 - 17:49

      Beijos Marina!

  35. #54
    Leticia Lorenna
    02.09.2013 - 15:19

    Cony, já tomei roacutan e posso te garantir que não é nenhum bicho de sete cabeças como pintam por aí. Não tive nenhum efeito colateral, a não ser a pele um pouco ressecada e naturalmente os lábios, é claro, mas nada que um bom lip balm não resolvesse! Para quem bebe pode ser ruim, pois a medicação não pode estar associada a nenhum tipo de bebida alcoolica, já que o Roacutan já gera um trabalhão para nosso fígado, a ingestão de bebida piora tudo e pode agravar os efeitos colaterais do remédio. Agora em outubro completo 2 anos do término do tratamento, minha pele melhorou MUITO, em relação às espinhas, mas a oleosidade continua INCOMODANDO MUITO. Moro no nordeste, aqui o clima é muito quente, então é quase impossível ter uma pele impecável. Contra a oleosidade tô usando o sabonete Dermotivin, que é excelente(10 loubotins douradíssimos!) e gente, minha pele pinga óleo…! Bem, é isso… O roacutan não é tão assustador assim e juro que penso em fazer o tratamento novamente, já que só pode ser realizado 2 vezes na vida!! A mulher também não pode engravidar durante o uso do medicamento pois o bebê corre serios riscos de morte ou de nascer com problemas gravíssimos relacionados aos sistema nervoso.
    Espero que o seu tratamento seja um sucesso! Todas nós mulheres merecemos uma pele bonita, saudável… Sabe?! A pele é o maior órgão do corpo, uma pele bem cuidada passa a sensação de pessoa que se cuida, se valoriza, além da higiene, é claro.
    Muito obrigada por dividir tantas experiências conosco, garanto que existe uma Letícia antes e depois de conhecer o seu blog. Você merece todo sucesso e reconhecimento pelo seu trabalho, parabéns messsmo!

    Ah, olha esse link de calça rasgada da Dress To, lembrei que vc estava procurando e que ficou “meio assim” com a Zara http://www.dresstoshop.com.br/verao_2014/calcas/calca-jeans-max-rasgos.html

    Beijão!

    • #55
      Constanza
      02.09.2013 - 17:48

      Hahahaha obrigada! Vou ver essa calca 😉

  36. #56
    tatiana pgz
    02.09.2013 - 15:24

    Cony, eu li certo? Vc tá tomando antibiótico TODOS os dias?! Vê bem com tua médica isso, pois jamais se usa antibiótico profilático ou como uso contínuo: tudo que vai fazer é criar colônias de bactérias resistentes no teu organismo e, quando tu precisar tomar mesmo, por alguma infecção séria, imagina uma amigdalite ou uma infecção estomacal que te leve pra hospital, as bactérias vão dar risada dos antibióticos. Sério, espero que tenha sido um engano, que seja antiinflamatório que vc tá tomando, mas não antibiótico…

    • #57
      Constanza
      02.09.2013 - 17:47

      Antibiótico! Todo santo dia e serão 28 dias…

    • #58
      adriana
      02.09.2013 - 22:41

      se for o thetralysal podem ser tomadas até 3 caixas seguidas.

  37. #59
    Joana
    02.09.2013 - 16:01

    Cony, antes de mais nada quero dizer que virei sua fã! Seu blog entrou pra lista de (se não O) preferidos! :*

    Bom, tenho 20 anos mas sofro com espinhas desde os 13. Ou seja, são 7 longos anos…
    Sou daquelas que tentou de tudo: antibióticos, pomadinhas, Roacutan (por duas vezes), diversos anticoncepcionais… mas nada até hoje cessou a acne.
    Só ano passado fui descobrir que tenho SOP, e aí comecei esse ano com a espironolactona! Mas posso falar? Tô tomando 100mg por dia e ok, diminuiram 70%, mas de quando em quando ainda surgem várias de uma vez… e minha pele não ficou seca não viu? Até agora continua oleosinha, e já tomo há uns 6 meses.

    Frustrante viu? E eu sinceramente não conheço mais nada contra essas malditinhas… você conhece?
    O engraçado é que eu já sabia que quando a acne é hormonal, se concentra na parte mais abaixo do rosto… mas as minhas são SÓ na testa. É bem raro aparecer nas bochechas, e acho que no queixo nunca tive.

    Boa sorte no seu tratamento! <3

  38. #60
    Jéssica
    02.09.2013 - 16:09

    Eu tenho algumas espinhas quando estou na TPM ou quando como muita gordura… me interessei pelo remédio pois tenho a pele MUITO oleosa, e isso me incomoda muito! Mas penso se vale a pena ficar tomando medicamento só com essa finalidade…

    Onde eu tenho muita espinha ultimamente é no couro cabeludo, sério, fico impressionada. Depois que eu parei de tomar anticoncepcional minha pele e meu cabelo ficaram oleosos demais, mas também me sinto mal com a pílula…

  39. #61
    Simone
    02.09.2013 - 16:11

    No meu queixo sempre aparece na época de menstruar as tais espinhas no queixo…Grandes e doloridas… O problema é que eu acabo cutucando, espremendo… Não como unha de ansiedade como muita gente, meu ponto fraco é o rosto. Sempre espremo, cutuco o que aparece pela frente. Estou tentando engravidar e não para usar nenhum produto agressivo, só uso Azelan a noite e não percebo diferença nenhuma na pele. Mas também não sou um primor para seguir a risca as orientações da dermato…

  40. #62
    Jô Campos
    02.09.2013 - 16:11

    Oi conny! Acompanho seu blog t-o-d-o-s os dias..rs adoro quando você comenta essas novidades, eu já tenho 35 anos, me identifico muito com vc e com esse problema. Nunca parei de tomar anticoncepcional por causa da bendita acne que não me deixa…
    Obrigada!

  41. #63
    Simone
    02.09.2013 - 16:12

    Cony,
    Sou a dona da calopsita perdida do instagram, lembra?
    Te marquei na foto, se puder dá uma ajuda divulgando, ficarei muito grata! Vi que você estava para SP com a Naiá, não quis ficar te atormentando… Obrigada, Simone

  42. #64
    lais
    02.09.2013 - 16:16

    Cony… mas comooo ficar sem anticoncepcional? os outros métodos contraceptivos tipo adesivo e injeção engordam/incham mt mais… cm faz? hehe abstinência não dá kkkkk

    • #65
      Constanza
      02.09.2013 - 17:45

      Camisinha ue! E tabela tb 😉

  43. #66
    Priscilla
    02.09.2013 - 16:24

    Há vários anos eu tomo a espironolactona e o anticoncepcional Diane para queda de cabelo. Foi o único tratamento q deu jeito em mim já que meu problema tem fundo hormonal. E sim, a pele melhora. Não notei nenhum efeito colateral. Bem, no começo sentia sim. A Espiro reduz a pressão e minha pressão já era naturalmente baixa… Então eu me sentia um pouco letárgica, queria desmaiar qdo fazia atividade física. Mas depois o organismo acostumou e tenho problema nenhum! E minha alopécia adrogenica agradece.

    • #67
      Vanessa
      02.09.2013 - 23:45

      Priscilla, então resolve mesmo pra AAG? Vou falar com a minha dermato pra tentar tomar… Meu cabelo tá despencando, nem durmo mais direito por causa disso… É desesperador ver o cabelo afinar e ficar ralinho… to sofrendo viu!

    • #68
      Ana Emilia
      03.09.2013 - 10:35

      Não sei se eu estou com algum problema, mas tenho lido vários posts criticando o anticoncepcional, pois minha vida só melhorou depois dele. Tomo Diane também, tomei roacutam (meu amado) e minha pele agora está sequinha. Não tenho mais a oleosidade que tinha nos cabelos e pele. Além disso, a pílula controla melhor até o meu humor. Não engordei, não sinto efeitos colaterais. Pode ser que para algumas mulheres não faça bem, mas pra mim faz.

      • #69
        Constanza
        03.09.2013 - 11:01

        Sim, depende mt do organismo. Eu qse morri com o Diane! Fora o medo de trombose…

  44. #70
    JORDANA
    02.09.2013 - 16:28

    Eu comecei com acne muito cedo, na infância (na minha época 12 anos era infância.. kkk). Depois de passar por várias dermatologistas, a minha atual (que conheci aos 15 anos), me encaminhou para ginecologista e endocrinologista antes de começar qualquer tratamento. Na época ela disse que a maioria das pessoas não procuram o “real problema”, e acabam fazendo tratamento para o resto da vida sem atingir resultados realmente eficientes. No meu caso, depois de exames de sangue prescritos pelo endocrinologista, descobri que tenho hiperplasia na supra-renal(que uma “deficiência” até comum) e ovário policístico (praticamente todo mundo tem…). Eu não sei explicar direito, mas sei que a hiperplasia deixa a produção de cortisol alterada e há excesso de andrógenos. Aparentemente, no meu caso, o único “sintoma” era a pele com acne. Com essa descoberta passei a tomas ANDROCUR (é um medicamento hormonal c/ efeito antiandrogênico). RESOLVEU TODOS OS MEUS PROBLEMAS!! Logico que a dosagem é indicada pelo médico (eu só tomo 10 comprimidos por mês) e tomo anticoncepcional (mas o médico disse que não é necessário). Grávidas não podem tomar. Continuo indo anualmente na minha dermato só para acompanhamento mesmo (até porque uma espinha ou outra nas épocas de stress todo mundo tem). Eu não tive efeito colateral com esse remédio. E também não fico inchada com anticoncepcional (sempre fui magra e meu metabolismo é hiper acelerado), mas isso vai de cada pessoa, então cada um tem que procurar seu médico para descobrir o problema e iniciar um tratamento específico.

    • #71
      Constanza
      02.09.2013 - 17:44

      Kkkkk na minha época ter 12 anos tb era criança rs

  45. #72
    Ana Carolina
    02.09.2013 - 16:36

    Durante quanto tempo você tem que tomar esse remédio? O médico também me sugeriu Roacutan e estou meio com pé atrás… mas também não quero ficar escrava de remédio (caso esse tenha que tomar por vida) e menos ainda ficar com a pele desse jeito.

    • #73
      Constanza
      02.09.2013 - 17:44

      Acho q 6 meses. Daqui uns dias volto lá pra o acompanhamento …

      • #74
        Ana Carolina
        07.09.2013 - 21:58

        Obrigada, Cony! Desejo sucesso nessa nova etapa!

  46. #75
    Juliana
    02.09.2013 - 16:52

    Sempre tive espinhas… já me conformei que as danadas vão me acompanhar por toda vida! Aos 18 anos me rendi ao uso de Roacutan, foram 6 meses e realmente, a pele com o tratamento se transforma… mais com pouco tempo as espinhas voltaram e ganhei rugas estaticas… envelheceu a minha pele! Tentei diversos dermatologistas, endocrino, ginecologista, esteticista… tudo e nada resolveu! A pouco tempo descobri um produto mega simples, hiper barato e que pasmem: melhorou hiper ultra a qualidade da pele… Eu uso todos os dias Leite de Colônia com AS ! Teste, vale a pena …

  47. #76
    Karen
    02.09.2013 - 16:59

    também estou com esse problema de acne, aliás sempre tive, mas já to com 26 anos e elas não somem.. já fiz vários tratamentos e nada.. isso pq tomo o anticoncepcional diane, pq antes disso minha pele era mtoo pior..
    odeio não saber se uso produtos pra rugas ou pra espinhas de adolescentes..rs

  48. #77
    ka
    02.09.2013 - 17:01

    meninas, porque nao procurar terapias complementares que nao trazem tanto desconforto e efeitos colaterais? estou falando da acupuntura,medicina chinesa, fitoterapia…segundo os orientais quem tem acne deve eliminar todo derivado do leite, nao é diminuir, é eliminar!existe um livro chamado espinhas nunca mais que mostra como eliminá-las através da maçã que varre as toxinas para fora.Bem, é so uma sugestão para que voces possam pesquisar e nao fazer como muitos que nem conhecem e já criticam/nao aceditam. hehe

    • #78
      Constanza
      02.09.2013 - 17:39

      Eu acredito. Vou pesquisar mais!

  49. #79
    Mysia
    02.09.2013 - 17:04

    Eu usei ruacutan aos 42 anos, não aguentava mais saber com que cara ia acordar, já nao tinha o frescor da juventude a meu favor, mas até a mais bela ninfeta fica feia com uma espinha gigante! Os dermatologistas tem muito mais familiaridsfe com ruacutan( isotretinoina oral) que com espitonactona. O grande perigo é a GRAVIDEZ ,ele é teratogenico. Terá que fazer exames mensais e nao bebet( perde mais uns quilinhos) Eu nao perderia mais tempo !um abraco

  50. #80
    Briza
    02.09.2013 - 17:13

    Pela foto da Cameron, parece que o problema dela não é apenas espinha, to vendo rosácea também. Aliás, rosácea é o sofrimento da minha vida. Espinha é bem mais fácil de lidar…

  51. #81
    Luciane
    02.09.2013 - 17:15

    Cony, eu tô no grupo das “escravas” do anticoncepcional… Uma vez parei e 4 meses depois a pele ficou lotada delas. Gastei rios de $$$ com peeling de ac. retinoico, antibiotico (tetralysal) e produtos manipulados… E voltei com o anticoncepcional, óbvio! Agora a pele tá sempre ótima 🙂 Mas notei q piora a celulite (mesmo sendo grau 1) e facilita o ganho de peso… Ah, um médico me disse que ela pode ter culpa no acúmulo de gordura no abdômem (o famoso “muffin top” kkkk).

    • #82
      Constanza
      02.09.2013 - 17:42

      Então, acho q prefiro lutar contra as espinhas do que contra a balança rs

      • #83
        Luciane
        03.09.2013 - 01:34

        Na época que parei o anticoncepcional dei aquela “secada”, sabe? Mesmo sendo magra! Mas como não dá pra tomar antibiótico pra sempre… e não sou tão responsável pra ficar sem essa proteção (se é que vc me entende rsrs)… não tenho escolha!

  52. #84
    Mari
    02.09.2013 - 17:15

    Cony há uns 7 meses eu descobri a espironolactona na internet e fiquei doida! na verdade eu estava procurando por algo que diminuísse e afinasse meus pelos (que são MUITOS e tenho no corpo INTEIRO) e pirei nela pq além disso ainda ia dar um jeito na minha acne e oleosidade do rosto, que também eram em excesso (ta vendo como sou toda esculhambada né? kkkkk). daí que eu fui na gineco e comentei com ela que tava querendo tomar e tal… e ela me convenceu a não tomar. principalmente pelo fato de que ele diminui a libido e a fertilidade, quanto se vc engravidar ele causa deformação do feto. então é como vc falou: pras meninas que querem engravidar ou tem vida sexual ativa, pensem bem antes de tomar!! agora to fazendo depilação a laser no corpitcho inteirinho, e por enquanto desencanei de tentar cessar a oleosidade do rosto

  53. #85
    Marcela
    02.09.2013 - 17:19

    Oi Cony!

    Leitora fantasma falando, mas como é de um assunto que conheço, resolvi opinar.

    Tomei espironolactona (100mg) por mais de um ano. Comecei a fazer depilação a laser com minha dermatologista e como não estava vendo resultados, ela decidiu investigar e descobriu uma sindrome metabólica e me passou o Espironolactona. Ajudou tanto na oleosidade do meu cabelo quanto na oleosidade na pele, e finalmente a depilação passou a fazer efeito!

    O único efeito colateral que senti muito forte foi a falta de libido… Como ele diminui a testosterona, você fica bem sem vontade, sabe?

    • #86
      Constanza
      02.09.2013 - 17:41

      Ai para? Mas tipo pílula? Pq a pílula tb baixa a libido ne

      • #87
        Marcela
        03.09.2013 - 21:44

        Oi Cony,

        Então, o espironolactona diminuiu drasticamente o testosterona (causador de oleosidade – e portanto, acne – pêlos, libido…), então tudo diminui quando você o toma.

        Vi que alguém perguntou e ninguém sabia, sobre o por que não se pode engravidar tomando o espironolactona. Como ele diminuiu muito o testosterona, se você engravidar de um menino, ele não desenvolverá órgãos sexuais nem nada que seja característica masculina, pois o hormônio testosterona é que fez isso, resultando portanto em uma má formação no feto.

        Espero ter ajudado a esclarecer! beijos!

  54. #88
    Hana
    02.09.2013 - 17:19

    Estou tomando espiri… e acho otimo, alem de ser diuretico, é o unico que deu jeito nas minhas espinhas.

  55. #89
    Marília Cruz
    02.09.2013 - 17:36

    Também quase não tive espinhas na adolescência e só na fase adulta elas resolveram atacar. A pele é mega oleosa. Já usei tantos produtos e nada melhora. Detalhe maior que sou morena e qualquer coisa minha pele fica manchada.
    A dermato sugeriu Roacutan e estou pensando.

  56. #90
    Michelli
    02.09.2013 - 17:50

    Sabe que eu tbm estou tendo várias espinhas do nada, nunca tive , aparece umas na bochecha, no queixo horrível …!!!

  57. #91
    luciana
    02.09.2013 - 17:58

    ola Cony,

    Amo seu blog e nunca comento, mas já que o assunto é serio, acho que posso contribuir.
    veja bem, cada caso e um caso, mas eu não recomendo o roacutan.
    primeiro pq eu tomei durante seis meses, aos 21 anos, e hoje aos 38, continuo com espinhas desde aquela época.

    descobri os efeitos colaterais dois anos após tomar o roacutan, ele destruiu meu baço, e tive que fazer uma esplenectomia, que foi a retirada do mesmo.

    sem contar que antes da retirada, sofri por quase 1 ano e meio, tomando cortisona, posto que fui diagnosticada com purpura trombocitopenica idiopatica.

    ufa, que fase…

    apoio seu pavor pelo roacutan, além de agressivo, é necessário tomar por mto tempo para resolver, e as vezes nem assim resolve.acho um remédio silencioso, e perigoso….
    depois do susto hj em dia so uso produtos tópicos, limpeza d e pele com uma esteticista fabulosa que eu tenho, e quando a coisa aperta, recorro a antibiótico.
    mas vamos combinar que primeiro saúde ne? não da para se matar em prol da beleza.

    beijos,
    Lolete

    adoro vc e o blog,
    bjs

    • #92
      Constanza
      02.09.2013 - 18:08

      Entao, ja soube de alguns casos que o roacutan foi destruidor e por isso tenho mt mt mt medo 🙁

    • #93
      Indiara
      03.09.2013 - 07:58

      Luciana, li o seu relato e fiquei chocada e apavorada…..
      Deixa eu explicar o porque. Meu namorado durante o tratamento com o roacutan (ele estava no 4 mes, tomava 20 mg por dia) foi diagnosticado com purpura trombocitopenica idiopatica, assim como você.
      Na época (isso faz uns 7 anos) nenhum médico ligou o uso do roacutan à purpura (o caso dele foi até encaminhado para o laboratório que faz o roacutan e responderam informando que não havia nenhuma ligação).
      Ele fez o tratamento com corticoides como você o que não resolveu e acabou por ter que tirar o baço também.
      Mesmo eu sabendo disso tudo que aconteceu com ele também não acreditava que o Roacutan seria o causador da purpura, mas agora fiquei meio apavorada, porque eu estou fazendo tratamento com o Roacutan….

      • #94
        luciana
        03.09.2013 - 13:57

        Indiara,

        não se apavore. cada corpo e um corpo, e com certeza cada um reage de uma maneira diferente, mas te aconselho a fazer um acompanhamento rigoroso, e se for o caso, suspender o uso. remédio e uma coisa seria e infelizmente, a grande maioria dos dermatologistas receitam roacutam como se fosse agua com açúcar, o que não e verdade.
        bjs e se cuida!

        • #95
          Indiara
          04.09.2013 - 09:50

          Sim Luciana, mas ler o seu relato do uso do Roacutan me deu um pavor sabe, pq isso aconteceu com meu namorado e todos os médicos descartaram qualquer ligação com o uso.
          O Roacutan foi minha ultima alternativa, to na luta contra a acne adulta há mais de 3 anos e ja tomei muito antibiótico e usei muito ácido e nada adiantou.
          O meu tratamento ta sendo bastante controlado e até o momento não tive alteração das minhas taxas sanguineas, somente os efeitos colaterais mais comuns (boca, olhos e nariz ressecado).
          Quando você teve a púrpura algum médico ligou a doença ao uso do roacutan?

  58. #96
    Diana Simões
    02.09.2013 - 18:31

    Oi Cony,

    Sei que existem muitos casos ruins relacionados a Roacutan, mas minha experiência com ele foi muito boa. Tomei durante um tempo e nunca mais tive espinhas. Fiz um controle rigoroso com exames mensais e continuo fazendo os de 6 em 6 meses. Agora assim, tomar essa quantidade de antibiótico, também metabolizado no fígado não acaba saindo perigoso ??? E esse medicamento, por reduzir a testosterona não reduz a libido ? Pra falar a verdade, perfeito não tem nenhum! Nem roacutan, nem anticoncepcional, nem hormônio, nem antibiótico… mas a sensação que tive é que ao menos com o roacutan depois do tratamento eu me livrei desse problema.

    Beijo!!

  59. #97
    Luiza
    02.09.2013 - 18:44

    diclin é vinda, acaba com as espinhas!!

  60. #98
    Lari
    02.09.2013 - 19:02

    Conyy de Dios!! Li esse post animada, achando que vc ia falar do Clearly Corrective da Khiels em algum momento, mas fuen.. hahaha Sempre sofro com acne no período menstrual e fico com manchas chatas no queixo ou no “buço”.
    Enfim, vi que vc ganhou o produtinho da Kiehls, eu comprei sábado e já to ansiosa, pondo mtaaaa fé nele hahaha Vc já usou? Procurei algo na internet mas não achei mta coisa, pq o produto é bem novo, ne?

    • #99
      Constanza
      02.09.2013 - 19:05

      Ainda nao porque to tratando as inflamacoes e depois as manchas, acho que mes que vem começo com ele!

  61. #100
    Thaís Fernandes
    02.09.2013 - 19:03

    Adorei o post!
    Ainda mais por saber que espinhas na parte de baixo do rosto é caso hormonal. No meu caso é na testa. Iguaizinhas às da kate Perry… Então não deve ser hormonal, né?? Só sei que nada dá certo… E, ainda por cima, tenho a pele sensível. Minhas bochechas são beeem rosas. Uso ácido mas assim que páro, volta tudo… e nenhum médico me receita roacutan, mas também tenho receio de usá-lo. tenho mais de 30 também. Voltei a tomar pílula e a única coisa que vi “melhorar” foram as celulites na minha perna, mesmo malhando e perdendo 4 quilos! (Sim, acompanho todas as suas dicas de malhação!!)
    Não sei mais o que fazer com essas benditas! Também já tomei antibiótico e nada! 🙁

  62. #101
    virginia
    02.09.2013 - 20:36

    Oi,Cony!
    Melhor blog e blogueira da vida!!!!!!!
    Cony, por favor, me indique um site para comprar a Dermablend??? Bjs e aguardo… Sucesso demais para você!
    Virginia.

    • #102
      Constanza
      03.09.2013 - 01:06

      sweetcare!

  63. #103
    Mariane
    02.09.2013 - 21:13

    Oi Cony, Tudo bem?
    Você já vi falar, conhece alguém que trata acne com homeopatia?
    Nunca tive acne na adolescência, depois dos 20 elas chegaram com tudo. Já usei Clindoxyl, Differin e no último ano além desses, usei tbm Vitacid, Epiduo e tomei Tetralysal durante uns meses, melhorou mas não resolveu ainda.
    Estou pensando e tentar a homeopatia, já que para tratar a acne e necessário primeiro buscar a causa, porém o tratamento e lento…
    Bjs

    • #104
      Constanza
      03.09.2013 - 01:05

      Nao, nunca vi…

  64. #105
    02.09.2013 - 21:49

    Olá Constanza! Td bom!
    Acompanho e adoro seu blog!
    Tb tenho problemas com acne!
    Desde os meus 18 anos, estou nessa luta!
    Minha pele já foi muuuuito feia! Depois melhorou e eu estava “mantendo” o tratamento!
    Mas depois de tomar um ciclo de injeções por um problema na coluna, elas voltaram com tudo! eu tb tive umas 7 espinhas no queixo! desesperei total!
    Mas não me recusei ao tratamento via oral!
    Mudei o anticoncepcional e tomei 10 dias de antibiótico (Doxiciclina 100mg) e salvou minha pele! É ótimo! Incrível!!! Minha pele melhorou 100%. Mas depois desse remédio, iniciei um tratamento de 30 dias com o espironolactona (Diacqua 50mg). Estou tomando há 20 dias mais ou menos! Tb não senti nenhum efeito colateral e minha pele se manteve bonita. Mas perto da menstruação, algumas espinhas apareceram novamente, mas … estamos aí!
    Tb fiz um post no blog sobre esse meu tratamento no meu blog!
    http://www.estilodacris.com.br/2013/08/meu-novo-tratamento-para-espinhas.html
    Bom, estamos juntas nessa “guerra” rssss.. mas vamos vencer!
    Bjão

    • #106
      Constanza
      03.09.2013 - 01:05

      Tb tomo Diacqua!

  65. #107
    Telma
    02.09.2013 - 22:10

    Nossa, eu tbém uso camisinha e tabela, pq não posso usar hormônio , pois tenho histórico de câncer de mama na família. Minha mãe faleceu aos 51 anos. Graças a Deus não sofro com espinhas, mas já passei o link da sua postagem pra uma amiga, que não sabe o que fazer com suas espinhas, bj!

  66. #108
    adriana
    02.09.2013 - 22:53

    tem um produto que eu uso que resolve as manchas de acne na minha pele muito rápido.
    quando parei com a pilula, minha pele ficou um lixo, e as manchas de acne levavam meses pra sumir, sou nc15, então ficava algo bem chamativo.
    meu pai trouxe de viagem um produto da vichy, da linha normaderm, mas acho que só esta a venda na europa no momento.
    é esse aqui http://www.vichy.co.uk/anti-imperfections/hyaluspot-normaderm/p8589.aspx
    a eficacia dele na minha pele é absurda, se eu estouro uma espiha em casa, faço limpeza de pele, passo ele e em menos de uma semana somem todas as manchas. ele inclusive sumiu com as manchinhas mais antigas.
    tem no ebay, foi e a melhor compra que eu fiz em relação a pele, e olha que eu já usei skin celticals (blemish), tetralysal, acido retinoico, clindoxil, adacneclin, adapaleno, azitromicina…

    • #109
      Constanza
      03.09.2013 - 01:03

      Olha, vc é a segunda pessoa que me fala dele… vou encomendar!

  67. #110
    Amanda Costa
    02.09.2013 - 23:00

    Oi Cony! Tenho problemas com espinhas, tenho cravinhos inflamados o tempo todo, mas quando vou menstruar, aumentam ainda mais. Já tentei varios tratamentos tópicos, sério, todas essas pomadas de ácidos, já usei varios (clindoxyl, epiduo, vitanol, etc) nenhum acaba de vez. Já tomei anticoncep, mas tbm parei pq, sinceramente, não gosto (emagreci 4kg quando parei, não é ótimo?) Mas qdo eu tomava, não surgia nenhuma espinha na minha pele.
    Sobre o espiro, q eu saiba é um remédio pra quem tem hipertensão, e quem toma pra pele, principalmente quem tem a pressão normal, pode ter alguns piripaques da pressão baixar (fraqueza, palidez e desmaio). Fica atenta se isso acontecer com vc.
    Agora vou falar do meu tratamento atual: parei de comprar tudo, consumir e gastar com remédios e cosméticos q nao resolvem. Agora faço um tratamento natural e baratinho. Uma vez por semana máscara de argila verde (comprei 1kg de pó, e dura uma eternidade, misturo com agua filtrada e passo meia horinha com a argila no rosto), quando retiro passo um tonico facil orgânico, e todos os dias (ou pela manhã ou a noite, depende do meu horario) passo o gel da babosa no rosto, q é inflamatório (e tenho uma plantaçãozinha de babosa no meu quintal). Esses hábito melhoraram uns 80% minha pele, qdo vou menstruar ainda surgem espinhas só q bem menos, e faz somente 2 meses q to fazendo isso. To adorando! Sem nenhuma pomada, antibiotico ou anticoncepcional, a gente vive muito melhor! Minha pele está mais limpa, mais clara e mais viçosa! Acredite, a natureza tem poder! kkkkkk
    bjs

    • #111
      Constanza
      03.09.2013 - 01:02

      Argila verde ja sabia, so tenho preguica de fazer a meleca rs, agora gel de babosa é anti inflamatorio???? ameeeeiiiiiii saber!

  68. #112
    Priscilla
    03.09.2013 - 00:11

    Cony precisa fazer exame de sangue pra tomar esse espirro? kkkkk eu morro de medo de agulha, tenho 24 aninhos e sofro de acne e pele oleosa desde meus 12 anos :/

    • #113
      Constanza
      03.09.2013 - 01:01

      Nao! Nadinha 😉

  69. #114
    Lyanna
    03.09.2013 - 07:54

    Cony eu não quero fazer apologia do roacutan, mas continuo achando o melhor tratamento para espinhas. Tb tinha uma série de restrições com ele, tanto que relutei bastante, mas depois de inúmeros tratamentos que resolviam apenas por um tempo, resolvi encarar o tratamento.
    É importante que qualquer pessoa que opte por esse tratamento, tenha em mente que é muito sério e que tem que ser feito com muita responsabilidade e seriedade de ambas as partes: paciente e médico.
    Vc assina um termo de responsabilidade e tem que estar pronta para seguir uma dieta restrita em gordura, fazer exames de sangue mensalmente e tomar banhos de hidratante no corpo, boca, ter cuidado com o uso de lentes de contato, tirar cutícula (recomenda-se que não tire) e bebida álcoolica de forma alguma.
    Nem sempre isso é falado, mas não pode fazer atividade física e quem tem tendência à depressão tb não pode tomar.
    Cuidado para quem tem tendência a emagrecer. Eu, por exemplo, fiquei usando manequim 34, salgo engano fiquei pesando 44Kg (meu peso atual é 53kg).
    É um tratamento muito muito sério! Quando acabei minha pele estava perfeita!!! Um dos “efeitos colaterais” do roacutan é o rejuvenescimento da pele. Hoje em dia alguns dermatos utilizam uma dosagem menor exatamente para essa finalidade.
    Depois que tiver filhos pretendo voltar a tomá-lo exatamente para isso!

  70. #115
    Danielle Sant'Anna
    03.09.2013 - 09:30

    Oi, Cony!
    Eu sofri MUITO com espinhas na minha adolescência. No rosto, nas costas, no colo… Mas muitas espinhas mesmo! As pessoas me olhavam na rua, sabe? Meus amigos e familiares tinham nojo de beijar meu rosto. Sente o nível!!
    Aos 17 anos, tomei Roacutan. Não vou dizer que foi fácil… Alimentação controlada, exames de sangue todo o mês, boca ressecada, nariz sangrando, olhos super ressecados (e eu usava lentes de contato!!), dores na costas e alterações de humor.
    Mas quer saber? Eu faria tudo isso de novo!
    Estou com 23 anos e minha pele é LINDA, sem nenhuma espinha. Eu pareço outra pessoa, hahaha.
    Não sei de nada sobre a espironoblablabla, mas te recomendo o Roacutan, pois vale o sacrifício.
    Beijos!!

  71. #116
    mari
    03.09.2013 - 10:22

    Nossa, meu Deus. Tive que vir aqui ver. Meu paciente me falou que leu esse post…. Lactose aumenta secreção de insulina assim como frutose aumenta, sacarose aumenta… parem com essa mania de achar que lactose vai acabar com vocês! E não, a insulina não aumenta processo inflamatório cutâneo, senão todos teríamos problemas cutâneos, inclusive os diabéticos usuários de insulina exógena: que tem problemas circulatórios devido ao excesso de glicose. Quem te disse isso da glicose, pode jogar o crn/crm no lixo!!!

  72. #117
    leiloka
    03.09.2013 - 11:04

    mas Conyta… se vc parou com o anticoncepcional e tem receio do Roacutan, não acha que esse espiroetc é tão forte quanto? também detona os hormônios…
    não é melhor então partir para o Roacutan de uma vez por todas? se vc ficar mal, vc para o tratamento.
    beijos

  73. #118
    Luciana
    03.09.2013 - 11:12

    olá, voce parou de usar o anticoncepcional e passou a usar que método.

  74. #119
    Lívia
    03.09.2013 - 11:32

    Tomo a espironolactona de 25 mg há vários meses e ela me deu uma grande ajuda sim! Minha pele mina óleo e tenho muitos pêlos. Mas eu tenho problema hormonal (muuuita testosterona e cortisol alto), além de SOP, então tomo combinado com o Diane35 (MEDO!) Tudo indicado por endocrinologista e ginecologista.
    As espinhas diminuíram, o cabelo nunca fica oleoso. Devido ao problema hormonal, se eu parar de tomar a pele piora sim… Mas ainda acho que vale a pena, e eu não senti nenhum efeito colateral não!
    Bjoos

  75. #120
    Luana
    03.09.2013 - 14:10

    Cony, se tem uma pessoa que já sofreu com acne na vida fui eu. Fiz todos os tratamentos possíveis e imagináveis, inclusive usei Roacutan logo que foi lançado aqui, em 1997! Na época foi ótimo, tinha 20 anos e a acne sumiu. Contudo, alguns anos depois, em 2000/2001 ela voltou com força total. Meu dermato recomendou o Roacutan novamente, mas não quis reutilizá-lo devido aos efeitos colaterais, já que tinha a intenção de engravidar nos próximos anos. Usei argila, antibiótico, limpeza de pele, peeling e nada funcionou. Sabe o que concluí: muitas vezes temos questões psicológicas que precisamos resolver, ansiedades, medos… sempre que estava assim eu somatizava na pele! Se o nível de cortisol estiver alto, as glândulas trabalham loucamente e daí as espinhas. Eu estava com grandes problemas emocionais mal resolvidos. A solução eu encontrei na terapia, esportes ao ar livre, sexo de qualidade (rsrsrs), reconhecimento profissional, etc. Enfim, acho que cada um deve buscar em seu íntimo algo que pode estar fazendo com que o cortisol esteja alto em seu orgaismo. Libere endorfinas! Nunca comento, mas entro todos os dias. Sou mineira, moro no interior e adoro seu blog. Desejo-lhe cada dia mais reconhecimento e sucesso! Beijos!

  76. #121
    Melissa
    03.09.2013 - 14:16

    Cony,

    Sofro (sofria) com as espinhas desde os 15 anos de idade. Fiz de todos os tratamentos assim como vc, e nada resolvia. O último tratamento que fiz antes de contar minha história, foi com a espironolactona. Na época nao era boa de gravar nomes dos remédios, mas o tratamento tinha dois remédios: um pra diabetes, e outro pra pressão baixa.
    Certo dia, resolvi me render ao conselho da dermato e tomar o roacutan, fiz os exames de sangue e agendei retorno para retirar a receita. Pois bem, só que nesse meio tempo, algo inesperado me aconteceu. Peguei uma gripe fortíssima e tive que tomar um antibiótico, o nome dele é CLAVULIN. fiquei sabendo que é o antiobiótico mais forte que existe. Tomei por 3 dias (o tratamento era 7), mas como a gripe foi embora, resolvi poupar meu estomago de antibiótico. A gripe foi embora, e levou com ela MINHAS ESPINHAS! Juro pra vc, a melhora na minha pele é notável, meu marido, as pessoas do meu trabalho, todas notaram a diferença. Eu mesma senti, hoje quando acordo, minha pele não está oleosa como antigamente. Vou confessar, que de vez em quando sai uma ou outra, mas por exemplo, hoje estou no ciclo menstrual, e só tenho 1 espinha no rosto, comparada as gigantes que tinha. Não li na bula nada que falasse a respeito sobre melhora das espinhas, mas já fiz tratamento com dermato usando outro antibiotico, acho que era a TETRACILINA (caixa com 3 comp. azul) e não resolveu. Sempre acompanho seu blog, nunca comentei por achar que nao tinha algo importante pra compartilhar, mas com relação as espinhas tive que compartilhar, pois estou com 29 anos, e só agora tive melhora nas espinhas! 🙂
    beijos,
    Melissa.

    • #122
      Maria Fernanda
      28.06.2016 - 08:05

      Olá meninas, li ali em cima um comentário de Melissa, 2013 sobre o Clavulin e vou dizer que eu também estou tomando por conta de uma sinusite e minha pele limpou em uns 3 dias! Eu estou impressionada.
      Vamos ver agora se vai continuar assim depois que o tratamento acabar.

      Abracos!

  77. #123
    Melissa
    03.09.2013 - 14:33

    Só completando o comentário acima:
    Antes eu usava base da Mac Prolongwear no rosto todo + corretivo. Hoje eu só passo corretivo nas manchas e olheiras (que sonho kkkk)
    Passo o Vitanol A umas 3x por semana, lavo com sabonete anti-oleosidade, e pela manhã passo o hidratante da Nívea Q10 (anti-rugas), para pele oleosa. Esse creminho descobri recentemente, a pele fica ótima.

  78. #124
    Ylana
    03.09.2013 - 15:13

    Constanza assim como você não tive problemas com acne na adolescência mas em compensação estou tendo na fase adulta, é muito chato. Já usei alguns ácidos que não resolveram o meu problema, troquei de dermato e ele me passou roacutan, estou tomando há dois meses, minha pele está bem sequinha, antes brilhava muito e estou sem nenhuma espinha inflamada. Até o momento não tive nenhum problema maior que os lábios secos, mas uso bepantol três vezes ao dia.E realmente se formos levar em consideração tudo o que está escrito nas bulas não tomamos nada.Estou achando maravilhoso.

  79. #125
    Izadora
    03.09.2013 - 15:36

    Oi, Cony!

    Eu sou uma daquelas leitoras q adoram o seu blog mas q nunca escreve, rsrs.

    Resolvi contar aqui a minha experiência com a maldita da acne adulta. Eu tenho 39 anos e desde os 32 venho sofrendo com a acne. Inicialmente eu estranhei como a minha pele ficou oleosa e aquelas espinhas q chegavam a doer. Confesso q tentei de tudo: anticoncepcional, vários dermatologistas mega caros, produtos manipulados, pill food, mil ácidos e etc. Fiz vários exames de sangue p descobrir se eu tinha alguma deficiência de vitamina no organismo e nada resolvi a bandida da acne. Ano passado, descobri um suplemento q me ajudou muito. Como minhas unhas são fracas eu resolvi comprar em NY a vitamina Hair, Skin, Nails com 3000mcg de Biotina só p testar e n é q minha pele melhorou?! Minhas unhas endureceram e minha pele melhorou 95%. Nada mais de poros abertos, pele mega oleosa e nenhum sinal da fdp da acne, rsrs. Eu tomo 3 vezes ao dia e n vivo mais sem. Pena q eu tenho q ficar comprando direto no ebay p ter um estoque.

    Espero q a minha dica ajude alguém a melhorar a pele.

    Bjs

  80. #126
    Camila
    03.09.2013 - 15:47

    Cony, sou muito fã do seu blog, de verdade! Adoro a sua proposta menos glamour, mais realidade, mais utilidade! E olha que curto muito um glamour ! hahaha

    Desde que me entendo por gente ( 13, 14 anos), tenho problemas com espinhas. Tomo anticoncepcional desde os 15 anos ( comecei com Diane, passei por Yasmin e Yaz e hoje tomo Qlaira).

    Já tomei uns 4 ciclos de roacutan e super recomendo, mesmo no meu caso voltando… Como muitas defensoras dele, só tive lábios rachados com ele! E enquanto tomo, uma pele lisinha, sequinha, muita felicidade! kkkkk Tem dermato indicando pra rugas tb! Ou seja, excelente bonus!

    Só que no meu caso, pelo fato de eu ter um problema hormonal (o hiperandrogenismo – excesso de andrógeno), sempre volta a oleosidade da pele , as espinhas… Tem muita gente que toma um ciclo só e não volta nunca mais! Ai, como eu seria feliz!

    Bom, há uns 4 anos tomo o anticoncepcional e o espiro de 25mg diariamente. Amooo meu espiro! Fiquei arrasada qdo li que dá problema fetal! O que a pessoa faz qdo quer engravidar??? Se entope tooooda de espinhas mesmo?????

    Depois de um ano senti que um grande efeito colateral dessa minha combinacao é um ressecamento extremo da parte interna dos lábios… E um pouco de lábio rachado ( externamente).

    Enfim, recomendo demais o Roacutan e o espiro!

    E minha saga eterna com as espinhas continuam sempre que invento de parar o anticoncepcional e/ou o espiro…

    Boa sorte! “Tamo junta”!

    Beijo gigante!!!!!

  81. #127
    Camila
    03.09.2013 - 16:37

    Esqueci de passar minhas recomendações de produtos (atualmente):

    Sabonete seca total ( até demais, uso com moderacao por causa dos lábios já ressecados):
    Granado Sabonete Líquido Antiacne Enxofre

    Loçao pra oleosidade: Murad Blemish Spot Treatment ( pra mim só funciona pra secar a pele, nao ajuda a secar uma espinha existente)

    Você indica algum produto secativo de espinhas? Uso um da Clinique bonzinho, mas o que seca mesmo é td que tenha ácido benzóico, só que fico assustadoramente vermelha e inchada onde passo!

    Beijo! Compartilha sempre que puder sobre produtos que funcionaram bem em você! As guerreiras contra acne agradecem!
    Bjooo

  82. #128
    Camila
    03.09.2013 - 16:41

    Corrigindo: achava que benzoyl peroxide era ácido benzoico, mas na verdade é peróxido de benzoíla.

  83. #129
    Renata
    03.09.2013 - 17:47

    Conny, sou medica e acompanho seu blog ha anos. Uma critica que faço pela primeira vez na vida é sobre seu comentario sobre a espirolactona. Essa medicação é usada para diversas situações clinicas como hipertensão, sindrome de ovario policistico. Porem, como toda medicação tem seu efeitos colaterais, principalmente por nefropata. POrtanto, devera ser prescrita com orientação medica para melhor segmento clinico.Obrigada

    • #130
      Constanza
      03.09.2013 - 18:03

      De nada

  84. #131
    Amanda Cavalcanti
    03.09.2013 - 19:14

    Eu concordo com a Amanda (oi, xará) q falou ali acima… Tenho a acne da mulher adulta e fazer máscaras de argila verde religiosamente uma vez por semana melhorou muuuuuito minha pele. Comprei a minha nas lojas Mundo Verde. Dura muito tempo, gente! Dá preguiça? Dá! Mas o que nós não fazemos pela beleza não é mesmo? Afinal é só alguns minutinhos por semana. Agora essa da babosa eu não sabia, sei que a babosa é conhecida como aloe vera e tem muitos cremes anti-acne com esse composto. Valeu a informação, vou pesquisar mais. Espirolona e Roacutan e anticoncepcional? Jamais, never, ever!!!! hahahah

    Bjos Constanza! Sou fã do seu blog, adoro seu estilo basiquinho porém chic de se vestir, me inspiro muito nos seus looks!

  85. #132
    Carla Tanure
    03.09.2013 - 19:22

    Meninas q estão tomando a espiro, a dermato de vcs não as obrigou a associar com o anticoncepcional? A minha disse que só prescreve espiro junto com anticoncepcional por causa desse risco para o feto q vcs mencionaram. Queria tomar espiro por causa da pele e do cabelo, melhora bem a queda.

  86. #133
    Ariana
    03.09.2013 - 22:06

    Nossa Cony! Seu blog é utilidade pública! Também sempre tive pele de porcelana, e agora aos 24 to tendo espinhas uma atrás da outra. Tive um surto de espinhas no colo. Eu já tomo anti faz tempo e ainda assim as espinhas insistem. Acho que estou precisando trocar.
    Mas acabei de ir na dermatologista e ela me receitou a pomada Derivamicro, pra passar toda noite. Estou usando há uma semana e a pele está bem mais seca, as espinhas ainda permanecem, mas já noto pontos de descamação.
    Só que ela desconfiou também de ovários policísticos, vou ao ginecologista para fazer o exame.
    Fica o alerta, pois um dos sintomas é o aparecimento de espinhas em quem nunca teve. Mas cada caso é um caso.
    Beijoo

  87. #134
    Lorena
    03.09.2013 - 22:39

    Oi Cony!!! Também nunca tive espinha na adolescência, mas no ano passado (com 24 anos) para o meu desespero começou aparecer…

    Achei que seria algum problema hormonal, mas fiz exames e estava tudo normal… A dermatologista já foi logo indicando Roacutan, mas falou que a acne adulta costuma ser mais resistente, e mesmo o tomando por um período poderia voltar depois de uns dois anos…

    Como eu não quis tomar remédio ela receitou o Epiduo, sabonete normaderm e protetor da Adatina… Já tem uns 7 meses que estou utilizando, porém ainda aparecem algumas espinhas, principalmente no período menstrual.. Mas quando meu rosto está muito ressecado, intercalo o uso do epiduo…

    Vc utiliza algum creme que não deixa o rosto tão ressecado com a utilização do epiduo? Ou pra vc não deixa tão ressecado? A minha descama as vezes, e fico com medo de usar algum creme e deixar super oleosa…

    Tem algum segredinho para as manchinhas? a dematologista me receitou um ácido, mas que estou muito receosa, pois minha pele já descama só com o epiduo =(

    Beijos e boa sorte para todas nós na luta contra essas malditas….

  88. #135
    Bruna Lima
    03.09.2013 - 23:54

    Cony, sobre anticoncepcionais… tenho intolerância à lactose e nas crises com certeza não absorvia os hormônios que tomava, aí surgiu a indicação da ginecologista do uso do anel vaginal! Você conhece? Parece muito estranho, mas depois que passei a usar (chama-se Nuvaring) o inchaço diminuiu, TPM, fluxo, cólica, etc e a pele está ótima!!! Fica a dica…

  89. #136
    Ana Karina
    04.09.2013 - 00:59

    Cony

    Por favor faz um post sobre melasma e os melhores produtos que ja usou.
    Amo o Fufu !!!
    Bjss

  90. #137
    Camila
    04.09.2013 - 01:13

    Oi Cony.. A espironolactona realmente é ótima pras espinhas, porém não é nada definitivo. Já fiz tratamento com ela e adorei o resultado, mas depois que para de tomar volta tudo. Minha dermato diz que não tem jeito, definitivo mesmo só se eu aceitar o Roacutan (morro de medo)

    A primeira vez que fiz o tratamento, tomei um mes de antibiotico tambem. Me arrependo amargamente! A espironalactona sozinha já funciona (fui descobrir na segunda vez que tomei, sem usar antibiotico).
    De presente, pelo mes no antibiotico, tive uma candidiase terrivel, passei por milhares de medicos, entrei em depressão, tive que mudar a alimentação e tomar muitos remedios, nada fazia efeito. Só fui me curar depois de 1 ano, foi o pior ano da minha vida.
    Tomar antibiotico com uso continuo dessa maneira é um perigo!

  91. #138
    Andressa Rosini
    04.09.2013 - 10:59

    Oi COny, minha dermato já me passou este remédio, junto com o selene (anticoncepcional). Foi deuso!!! Minha pele ficou super lisaaa

  92. #139
    Stefania
    04.09.2013 - 11:33

    Estou usando ACNOVA (isotretinoína 10ms, o mesmo composto do Roacutan) há 1 mês. Nas 2 primeiras semanas senti enjoo e fiquei meio triste, não me senti bem, mas agora os efeitos já passaram. Tenho acne desde os 13 anos, tenho ovário policístico e já usei todos anticoncepcionais do mundo e já fiz todos tratamentos imagináveis. Sempre fui mt receosa quanto ao Roacutan, morria de medo, mas hoje me arrependo de não ter começado antes. Meu cabelo era um poço de oleosidade, chegava a lavar 2x por dia. Hoje com apenas 10mg de isotretinoína por dia eu já posso declarar meu amor eterno! Minha pele e meu cabelo secaram, todo mundo tá elogiando! Meu cabelo tem mais vida, tá mais solto e bonito. Minha pele tá expulsando umas espinhazinhas e uns cravinhos, mas só de passar a mão a pele expulsa os comedões pra fora. Quanto ao anticoncepcional o melhor que tomei foi o QLAIRA. Diminuiu cólica, tpm, fluxo menstrual, não inchei na-da, mas não beneficiou minha pele. Atualmente estou usando o Gracial, que deixa a pele boa mas iiiiincha =/ Vou voltar pro Qlaira mês que vem!

  93. #140
    Stefania
    04.09.2013 - 12:44

    Esqueci de dizer que minha dermato só receita isotretinoina se a pessoa tiver usando anticoncepcional. Eu muito medrosa uso camisinha, anticoncepcional AND tabela. Morro de medo de engravidar tomando esse remédio.

  94. #141
    Angélica
    04.09.2013 - 13:11

    Oi Cony tb parei de tomar anticoncepcional e minhas espinhas pipocaram, o médico queria passar roacutan mas não aceitei, daí passou espiro mas tomei poucos dias, resolvi parar por conta própria com medo de engravidar, dai q comecei a passar tretinoína (vitacid), no início com concentração, 0,025% e agora com 0,5% e minhas espinhas praticamente sumiram, vez ou outra alguma mas próximo da menstruação. Detalhe tive que perseverar na tretinoína. Percebo que cada mês que passa a pele está melhor e fora q ela estimula o colágeno o que dá uma revitalizada na pele. Minha já se acostumou e praticamente nem descama mais. Vc já tentou tretinoína?

  95. #142
    Camila
    04.09.2013 - 21:41

    Oi Cony!! Eu tomei a espiroblabla e antibiotico + acidos… Durante o tratamento que foi 1 mes e logo em seguida por 3 meses ficou tudo lindo… Mas um mes depois que acabou o tratamento voltou tudo e com força total… Hoje estou tomando o roacutan a um mes e meio e ja vejo muita diferença (obvio rs) pelo menos esse eu sei que é definitivo. Preferi enfrentar os contras do Roacutan de uma vez.
    Boa sorte, espero que de certo pra voce!! Beijo!

  96. #143
    Tatiana Matos
    04.09.2013 - 23:27

    Nossa Constanza…que hardcore..para acne uma dermato aplicar um tratamento utilizando um medicamento diurético que a indicação principal é para cardiopatas,e pessoas com problemas de hipertensão. Estou concluindo minha graduação em farmácia na UFRJ,e (humildemente) acho um pouco absurdo este tipo de tratamento. Claro que o Roacutan tb é muito pior. Mas vale lembrar que a espironolactona foi estudada e os estudos clínicos foram realizados qnt sua função diurética e não anti acne. Além do fato dela agir no eixo hormonal e aumentar as chances de cancer de mama em mulheres. Acho que vale a pena repensar em frequentar outra dermato ou trocar a medicação. Pelo menos eu agiria assim. Minha mãe usa a espironolactona e eu vejo o quão ruim para ela é administrar este tipo de medicação. Dos males o menos,pelo menos ele não é um diurético não poupador de potássio,então vc não perderá K+ facilmente. Mas acho que vale por na balança se realmente vale este tratamento e se não há nada de uso tópico que alcance o mesmo efeito.Peço desculpas pelo post enorme,mas como futura farmacêutica,não pude deixar de comentar e expressar minha opinião! Saudações!

  97. #144
    Tatiana Matos
    04.09.2013 - 23:32

    Ah em relação a feminilizar o feto masculino é pq a espironolactona age estimulando caracteres femininos ate mesmo em homens. No caso de homens adultos,através da ginecomastia.

  98. #145
    Fabíola
    05.09.2013 - 17:56

    Oi Constanza, eu estou usando Triderm para clarear minhas manchas, estou no segundo dia de uso e já deu resultado. Esta pomada descama menos a pele do que as outras que eu usei.Minha pele só ficou um pouco vermelha, mas o resultado é muito bom. Espero ter ajudado.

  99. #146
    05.09.2013 - 20:15

    Eu estou tomando há duas semanas e tá tendo um resultado incrível na pele. Adorei saber que mais gente tá tratando esse problema assim. Confesso que também fiquei receosa quando meu dermato me indicou haha.
    Um beijo,

    sistematicas.com.br

  100. #147
    Manu
    06.09.2013 - 09:26

    Oi, Cony! Primeiramente, parabéns pela conquista. Espero de coração que o Fufu que tanto amamos continue assim! =)
    Agora vamos falar de Roacutan, vulgo Isotretinoína!
    Eu apelei para o Santo, há 2 meses atrás!
    Cony, é realmente de assustar as diferenças! O que mais justifica o medo de algumas pessoas são os efeitos colaterais mas em mim, são três: dor de cabeça, fotofobia e dores musculares!
    Tem noites que não consigo deitar na cama pra dormir…meu ombro, joelhos, as pernas…tudo dói!
    Mas agora vou poder praticar exercícios físicos,(estava “de férias” pq coloquei silicone [eeeeeee] e tive que dar uma pausa na malhação) então deve melhorar bem.
    Tirando isso, não acho que seja algo MUITO ruim, só tomar cuidados, pensando na pele e como ela vai ficar linda depois.
    Estou na segunda caixa e afirmo: MELHOR COISA QUE JÁ FIZ!
    Se quiser, lhe enfio fotos!
    Beijos e boa sorte!

    • #148
      Constanza
      06.09.2013 - 09:57

      Ain…. continuo pensando rsrs

  101. #149
    Laís
    06.09.2013 - 16:34

    Cony.. Olha, seu post me caiu como uma luva! rs
    Tenho 19 anos e fui na ginecologista esses dias pra fazer exames de rotina e pra começar a tomar pilula #alokaaa hahaha.. Me queixei pra ela de vários pelinhos no corpo e espinhas que andavam me incomodando, ela me mandou fazer vários exames hormonais e entre eles o testosterona e o sdhea deram super alterados. Ela me mandou tomar a pilula selene, o aldactone (espirolactona) e ir a um endocrino. Isso já faz uns 15 dias, estou enrolando pra começar a tomar o aldactone pois fiquei com medo de tanta coisa que falam sobre ele na internet..
    Enfim, uma opinião sua: acha que vale a pena mesmo?
    Beijos!

  102. #150
    Adriana
    07.09.2013 - 08:18

    Cony, sim!!! A sua, a minha a nossa Monalisy #seguidorafielvaiatenamesmadermatologista

    Sou do RJ, e estava “precisada” de uma dermato em BH, até que tudo que acontecia na sua pele infelizmente acontecia na minha, rss. Foi a minha solução! obrigada <3 Bjs

  103. #151
    Sophia Gracelli
    08.09.2013 - 17:53

    Oi Cony!
    Tem o mesmo problema que você. Acabei de fazer 32 anos e estou com a pele do rosto como se fosse adolescente, rsrsr
    Em 2011 e 2012 fiz acompanhamento com a Dermato e foi muito bom.
    Comecei a tomar espirolactona e melhorou muito minha pele.
    Na época tomei antibiótico por um tempo para controlar a inflamação. Mas a médica recomendou não parar de tomar anticoncepcional. Além disso usei um creme para o controle da acne e um clareador de manchas. Foi muito bom
    Conversei com uma amiga médica que está terminando a pós em Dermato e ela me disse que o uso da Espirolactona sem anticoncepcional junto é meio controverso e nem se usa mais por não ter o efeito desejado…
    Esse ano parei de tomar anticoncepcional pois pretendo engravidar. E quem apareceu denovo? Elas as acnes.
    E como não vou voltar a tomar anticoncepcional e não posso tomar medicamento mais forte pois quero engravidar elas tem piorado bastante.
    Acredito que o quadro piorou um pouco porque andei usando o BB Cream da Garnier que é mega oleoso e para meu tipo de pele não rola. Depois que passei a usar o da Loreal deu um diminuída.
    Vou iniciar um tratamento recomendado pela minha amiga Dermato com azitromicina para diminuir a inflamação e controlar a oleosidade. Vamos ver qual o resultado.
    Vou continuar com sabonete antioleosidade, serum antidade e filtro solar efeito seco.
    Quando começar a dar resultado, posto aqui novamente para te dizer.
    Boa sorte no seu tratamento.
    Beijos

    • #152
      Constanza
      08.09.2013 - 18:25

      Conta sim! Eu tb nao tomo pilula nunca mais, mas por opcao, me sinto melhor sem ela 😉

  104. #153
    Priscilla
    16.09.2013 - 20:06

    Bom. eu tb estava sofrendo com minha pele, que na adolescência era normal e passou a ser mista e nos últimos tempos encheu de cravos e espinhas, principalmente na tpm! Espinhas nas costas tb, que doíam muito! Fui ao dermato e logo de cara ele me indicou o roacutan, pois fiz uma safectonomia e não posso tomar hormonio, ou seja, não posso tomar anticoncepcional. Muitos mitos envolvem o Roacutan! Li mto sobre antes de iniciar o tratamento. Os riscos que vc elencou no post são praticamente os mesmos da isotretinoina. Como qualquer outro medicamento, tem que ser acompanhado de perto pelo médico que receitou o tratamento e exames mensais. Faz 2 meses que tomo e minha pele já se transformou. Sofro muito pouco com os efeitos colaterais e não me arrependo de ter iniciado o tratamento.

    • #154
      Gabriela
      30.09.2014 - 18:29

      Patricia! Eu passei por situação parecida. tive uma trombose aos 19 anos e nunca mais pude continuar com anticoncepcionais e tratamento para acne. Eu tive trombose porque tava tomando o anticoncepcional selene. Estou com 23 anos e a cara cheia de espinhas!!

  105. #155
    Simone
    05.07.2014 - 16:59

    Oi Constanza,
    tudo bem? Minha médica me passou esse remédio também, estou tomando há mais de uma semana e já estou vendo resultado. Você está tomando ainda? Será que o uso é contínuo?
    Bjos

  106. #156
    28.08.2014 - 08:50

    oi.. adorei o post e as experiências lidas nos comentários!!! tbm sofro com acne, tenho apenas 19 anos e a 16 dias comecei o tratamento com a espiroblabla ( apenas 25 mg) junto ao anticoncepcional iumi, uso sabonete dormotivin até 4 vezes ao dia e 24 hrs de protetor solar!! ja estou sentindo diferença, apesar de que jaa me explicaram que os 3 primeeiros meses vou expulsar as espinhas ja estou percebendo o rosto menos inflamado e bem sequinho!! tenho a pele muito branca e as manchas que ja tenho me deixa triste. minha unica duvida com esse remedio é em relaçao a bebida alcoolica, pode ou nao?? beijos e boa sorte para nós.

  107. #157
    Luciana
    19.10.2014 - 19:07

    Olá Meninas! Tenho 28 anos, e também sofro com a Acne. Já usei TODOS OS MEDICAMENTOS, inclusive o Roacutan por 2 vezes. A 1º vez aos 20 anos e a segundo ano passado, aos 27 anos. Acontece que a minha pele piorou novamente, estou com mt acne na região da mandíbula, pescoço , colo. Não sei mais o que fazer, já que o roacutan não resolvi. Nos últimos meses tomei 6 pulsos de Azitromicina ( 3 comprimidos, paro 7 dias, depois tomais 3… e assim sucessivamente) . Como não resolveu, a dermatologista me passou o Tetralysal 300 mg, para tomar 1 comprimido por dia…Acontece que já estou tomando há 1 Mês e minha pele só está piorando.. Gostaria de saber se alguma de vcs conhecem alguma dermatologista que atenda no RJ ou em Niterói que indique este medicamento e que se puderem me informem o contato.

    • #158
      Luciana
      19.10.2014 - 19:11

      Ops.. esqueci de dizer o medicamento. Gostaria de saber se vocês conhecem alguma dermatologista do RJ ou Niteroi que indique o medicamento Flutamida para acne.

  108. #159
    Bárbara Miranda
    20.03.2015 - 10:39

    Eis que nas minhas andanças pela internet eu acho um post no meu blog preferido sobre o que eu precisava!Declaro o Fufu o novo google rs
    Estou tomando esse medicamento tbm! A minha dermato indicou 100mg por 3 meses. Estou tomando a uns 20 dias e por enquanto nao vi efeito…
    Lendo a bula fiquei preocupada, pq ele não tem nada haver com acne! Mas agr vendo o post estou mais tranquila!
    Espero que resolva!

  109. #160
    Delzilene
    10.04.2015 - 22:36

    Não li todos os posts pq foi me dando preguiça, li uns 20. De repente vou chover no molhado. Eu tomo anticoncepcional que minimiza a acne mas não elimina.Minha dermato ia me passar espironolactona (é isso?) porém eu sou hipertensa e tenho pedras nos rins.Daí optou pelo Azelan duas vezes ao dia e 1 cápsula de sulfato de zinco ao dia. O Azelan uso só de noite pq minha pele é mto sensível.Nos primeiros dias ficou super vermelha e fiquei com medo de continuar, mas li na bula que é normal, é só alternar os dias até acostumar. Como é ácido precisa usar um bom protetor solar. Eu tô usando o da Roc que é bem sequinho. O azelan também trata as manchas e os cravos porque é antibacteriano. Tá dando um resultado super bom.
    Limpo a pela com Nutrel da Aché 2 x ao dia. Tomo o sulfato de zinco pela manhã e uso o Azelan a noite. É uma alternativa pra quem não quer tomar hormônios.

  110. #161
    Cláudia
    05.05.2015 - 22:08

    Gente, essa tbm é minha saga. Tenho acne desde os 11 anos. Já são quase 19 anos vivendo com acne!!! Já fui a mil dermatologistas, fiz incontáveis ttratamentos, todas essas substâncias usadas no tratamento tópico, já usei os produtos dos mais baratos (minâncora, acnase, etc) aos mais caros (skinceutucals, avene, etc), já gastei os tubos de dinheiro e minha pele está detonada. Tenho ovários policisticos e por isso tomei ac por quase doze anos, mas com receio de câncer de mama, trombose e etc, decidi parar e a pele piorou muito (sempre piora qd eu suspendo). Fui hoje numa nova dermatologista ( já é a segunda só esse ano) quase implorei pra ela passar roacutan, mas ela disse que ainda não. Passou antibiótico, epiduo e clareador. Eu já tô desanimada antes de começar. Acho que serei escrava do Ac pro resto da vida.

  111. #162
    Edinalva
    10.06.2015 - 23:07

    Gosto muito do seu blog. Tbm sofro com acne e melasma,não posso toma anticoncepcional, gostaria de saber como está seu tratamento com espironolactona, vc teve efeito colateral?

  112. #163
    Carol
    28.10.2015 - 22:30

    Olá, queria dizer a vcs q o Roacutan é o q realmente resolve, claro q depende do grau da acne. Eu recomendo sem medo. Bjs

  113. #164
    Andreza
    31.10.2015 - 18:48

    Cony, quando fez uso do espironolactona, perdeu massa muscular? Já que ele baixa o testosterona? Bj

    • #165
      Constanza
      02.11.2015 - 09:57

      Ai nem lembro…

  114. #166
    aline graziele serrato
    18.11.2015 - 11:21

    Eu estou tomando para alopecia, a espironolactona, está me dando reação, dores no seio esquerdo, cansaço e sonolência, pesquisei sobre efeito colateral e so pode ser isso, o pior e que notei que ele deu uma melhorada não muito na queda e a oleosidade da pele melhorou, por isso não queria troca de remedio, mais não esta dando pra aguenta os efeitos…
    beijos!!

  115. #167
    karina
    26.11.2015 - 15:45

    Cony,vc lembra por quanto tempo a medica te receitou a espironolactona?bj

  116. #168
    Milca carvalho Silva
    08.12.2015 - 20:53

    Tenho 32 anos tomo espirinolactona por aprox. 2 anos os efeitos colaterais quase nem percebo,recentemente observei atraso menstrual não sei ainda se é a medicação,tinha muitas espinhas fiz muitos tratamento caros com dermatologista nunca resolveram o unico que resolveu foi essa medicação mas apesar das minhas espinhas terem sumido estou pensando seriamente em suspender o tratamento tenho receio de ter algum efeito colateral serio e iniciar com iridologista e tratar a fonte do problema com florais já ouvi relatos eficazes.

  117. #169
    Flavia
    14.01.2016 - 21:36

    Oi! Estava pesquisando sobre esse remédio e acabei conhecendo o seu blog! 🙂
    É um consolo conhecer histórias de gente que sofre do mesmo mal que eu, apesar de não desejar isso a ninguém…
    Bom, desde o início da minha adolescência que sofro com as terríveis espinhas. No início surgiram uns carocinhos na testa, depois foram se espalhando pelo rosto e chegou uma fase em que não tinha uma região que não tivesse inflamada. Foi quando resokvi buscar ajuda no dermato. Tinha dezesseis anos e ele me passou o Roacutan. Tomei por uns oito meses, a pele ficou linda. Mas ai, interrompi o tratamento e adivinhe? Voltaram todas! Depois de um tempo, voltei no dermato e fiz tudo de novo, inclusive abandonar o tratamento… Aos vinte e um, fui em outra médica e tentamos adquirir o Roacutan pelo SUS. Preenchi todo o requerimento, mas ele foi indeferido pq, segundo eles, a minha acne não era do grau mais grave. Foi quando a dermato receitou o anticoncepcional. Usei o Diane por quatro anos e depois de pesquisar sobre os riscos que corria ao fazer uso dele, parei de tomar. Depois de una meses, as espinhas começaram aparecer, no rosto e principalmente nas costas. Procurei outra dermato, contei a saga toda e ela me pediu exames hormonais. Resultado: tudo ok. Nenhuma alteração grave que justificasse o agravamento da acne. Falei que não queria usar Roacutan nem anticoncepcional. Foi quando me sugeriu o espironolactona. Um vez fui numa dermato que me receitou esse diurético, mas achei tão estranho. Fiquei com medo de tomar e prejudicar outras coisas. Mas essa última que fui, diferentemente da anterior, me passou certa segurança. Vou começar a tomar o de 50mg e depois aumento para o de 100mg. Estou disposta a tentar, já que não quero voltar pro Diane 35. Se nada der certo, vou apelar pra alimentação. Talvez não seja a causa principal, mas com certeza tem alguma interferência.

  118. #170
    18.01.2016 - 10:24

    Olá, só não entendi uma coisa. Você não optou pelo anticoncepcional devido aos efeitos colaterais mas esta usando antibiótico que é super nocivo a saúde e a espironolactona que tb tem diversos efeitos colaterais? Quais critérios usou nessa escolha?

    bjks

    • #171
      Constanza
      18.01.2016 - 10:43

      Os critérios dos meus médicos. Bjs

  119. #172
    Cristina
    01.04.2016 - 17:41

    Ola, pesquisando sobre o espironolactona cai no su blog!
    Minha dermato me indicou tambem e devo tomar por uns 3 meses 100mg; ela pediu para eu começar com 50mg e depois de uma semana aumentar a dosagem. Por quanto tempo vc tomou o espironolactona? Quando seu tratamento acabou as espinhas voltaram? Vc teve algum efeito colateral
    Obrigada pela ajuda! 🙂

  120. #173
    Laís
    24.04.2016 - 23:01

    Cony, não sei se você vai responder esse comentário, já que eu escrevo em abril de 2016 rsrs..

    Bom.. vou começar um tratamento similar nesta semana e gostaria de saber se você teve resultados permanentes ou se voltou a usar a espirolactona?! Se possível, faça um post atualizado sobre sua pele, contando um pouco do histórico de tratamento (espiro, ac, ácidos, etc.). Suas leitoras agradecem! grande beijo

  121. #174
    Juliana
    10.05.2016 - 12:15

    Nossa, tenho 30 anos e estou com muitas espinhas no rosto..até manchas já. Estou meio sem esperanças, mas vou na dermatologista e estou torcendo para que me receite espironolactona, pois tenho medo do roacutan e não queria virar escrava novamente de pílula….

  122. #175
    Jacque
    21.06.2016 - 08:32

    A quem Interessar, sugiro que leia esse artigo:
    http://www.febrasgo.org.br/site/wp-content/uploads/2013/05/feminav38n11_565-574.pdf
    Trata-se de uma revisão de artigos sobre acne e seu tratamento, tendo a espironolactona um topico inteiramente seu.
    De uma forma geral é comprovada a eficacia do medicamento quanto a redução da acne, houveram tratamentos de ate 200mg/dia (entao calma em relaçao a sua dosagem), e tb foi avaliado o tratamento prolongado por ate 8 anos de uso ininterruptos. Ele foi o medicamento de melhor resultados, com efeitos colaterais considerados leves (diurese e alteração no ciclo menstrual) e de uso continuo sem danos a saude.
    O roacutan, apesar de deixar a pele impecavel, é um medicamento extremamente forte que pode causar lesoes irreverssiveis no figado..ate cirrose.. Por tanto se informar antes de usar qualquer medicamento é importante.

  123. #176
    ANA PAULA
    11.07.2016 - 17:26

    Boa Tarde!
    Faz 1 semana que estou fazendo o tratamento com Espironolactona
    e sinto que estou em um quadro de piora…É normal isso no início?
    Fico muito preocupada, ja fiz tratamento com Roacutan na adolescência e no início tive uma piora tbm, mas com esse remédio está sendo a primeira vez…
    Obrigada pelas dicas

  124. #177
    Fabiana Almeida
    11.11.2016 - 19:28

    Cony,
    Minha médica prescreveu tb!
    Gostaria de saber o q vc achou do tratamento, irei tomar por 3 meses!
    Há uma melhora? Ela volta com o passar do tempo???
    Beijos!

    • #178
      Constanza
      11.11.2016 - 19:33

      Volta 🙁

  125. #179
    Mariana Martins
    28.12.2016 - 10:06

    Para quem perguntou, a espironolactona não é um hormônio, ele pode ser tomado por quem tem trombofilia e já teve AVCs/tromboses pelo uso de pílula.

  126. #180
    Priscila
    11.01.2017 - 00:47

    Oi…usei Roacutam por quase dois anos…melhorou bastante…mas depois voltou…pois parei de tomar…Mas fui ao ginecologista e ele me passou um.anti concepc….excelente nao tenho mais espinhas já fazem uns tres anos….e nao tinha nada de ovarios poliscisticos…e a dosagem do AC é baixa ….

  127. #181
    Didi
    23.01.2017 - 16:37

    Olá… li praticamente todos os comentários, desde 2013 rsrs… Gostaria de saber o que você achou do tratamento com o espironolactona, pois eu odeio tomar remédios, parei com o anti justamente porque queria me livrar deles, as espinhas apareceram e não querem mais ir embora. A endocrino receitou por 2 meses. Gostaria de saber se vale a pena tomar, meus níveis de hormônios estão todos normais e não queria baixar ainda mais minha testosterona por conta da academia/músculos, já sou bem magra, perder mais massa seria muito triste rsrs. Muito obrigada!

    • #182
      Mayara Castelo Branco
      28.06.2017 - 15:28

      Estou na mesma situação. Músculos ou ficar sem espinha? Será que tem outra solução?

  128. #183
    paloma
    28.03.2017 - 08:27

    ola
    comecei a tomar ontem esse remédio , porem me deu enxaqueca logo apos , estou com medo de continuar ,a dermatologista q me receitou , só que eu já tenho pressão baixa , sera q posso continuar tomando ele ?
    e ta me dando uma dormência nos braços !

  129. #184
    Frederico
    12.04.2017 - 17:35

    oii,
    estou tomando também comecei com de 25mg, espinha e ruim de mais to com 25 anos.
    ja tem 2 dias, quais sao os principais reações
    no próximo mês,continuar com 25mg ou ir pra 50mg e manter.

  130. #185
    Tatiana
    17.07.2017 - 00:10

    Meninas eu não posso tomar pílula porque tenho enxaquecas horríveis, já fiz dois ciclos de roacutan, mas como tinha ovários policísticos, as espinhas voltaram, em menor quantidade, mas nunca me deixaram. Minha dermato receitou espironolactona 50 mg, tomo há uns 4 anos, minha acne ficou super controlada. Porém estou com suspeita de gravidez e suspendi a medicação. Meu ginecologista disse que era só parar caso engravidasse, porém estou preocupada por dizer q causa mal ao bebê se for menino. Enfim, ainda não tenho certeza da gravidez, mas é sempre bom tomar cuidado, para como eu não ficar preocupada como estou. Beijos!!

  131. #186
    Paula
    06.11.2017 - 12:00

    Oi! Vi que alguém comentou sobre a relação da espironolactona com câncer de mama. Estou preocupada, pois tomei esse medicamento em 2014 durante alguns meses e no ano passado descobri um nódulo no seio. Fiz punção e foi diagnosticado como fibrose. Mas depois de alguns após a punção, o nódulo cresceu. Na época que tomei o remédio sentia dores nos seios,que sumiram assim que parei de tomar o remédio.
    Será que o uso desse medicamento pode ter alguma relação com esse nódulo?

Comente