JabáBeleza
Novidades de Beleza, Unhas
04 ago 2013, 38 comentários

Unha da Semana!

Esta semana recebi um monte de presentes bacanas e um deles foi essa dupla de esmaltes da Clinique.

Eu nunca tive problemas de alergia ou sensibilidade a esmaltes, mas sei de muita gente que sofre com alguns ingredientes e tem que procurar produtos específicos para peles sensíveis. E é nessa proposta que chega essa novidade da Clinique, A Different Nail Enamel for Sensitive Skins. Ele é formulado para minimizar reações indesejadas nas unhas, pele e olhos sensíveis. Oi? Olhos? Alguém passa esmalte nos olhos? Não, mas saibam que uma pessoa toca os olhos em média 200 vezes por dia e algumas tem irritações oftalmológicas causadas pelo esmalte das unhas e nem sabem! Achei essa informação bárbara, eu jamais pensaria nisso…

esmaltesclinique1

Recebi essas duas cores, a rosa é o Hi Sweetie e eu escolhi esse vermelho chiquéeeeeeeeeeerrimo para fazer a manicure desta semana!

esmaltesclinique2

Chama-se Party Red!

esmalteclinique3

É um vermelho muito lindo e a manicure adorou o pincel! Disse que era facinho de passar. 

Essa linha da Clinique está disponível em 12 cores e já estão a venda nas lojas conceito e no e-commerce. Ah, e tem um aplicativo bacaninha na página da Clinique no Facebook! Ele te ajuda a escolher a cor do esmalte de acordo às suas atividades e humor! Quem quiser saber qual a cor do seu esmalte da semana, brinca aqui 😉

  • E como sei que tem muuuuuuuuuita gente que sofre com unhas fracas e sensibilidades, que tal deixar a dica do seu esmalte preferido e que não machuca suas unhas e pele? Pode ajudar muita gente 😉

 

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
38 comentários em “Unha da Semana!”
  1. Claudia Alessandra Bastos04/08/13 • 20h34

    Os esmaltes do Boticário são bons pra quem tem alergia, eles não contém tolueno que é a substância que causa alergias na maioria das vezes. E o esmalte é bom e dura bastante!

    • Constanza04/08/13 • 20h37

      Tolueeenooooo! Esse é o nome q tava tentando lembrar rs. Realmente todo linda reclama disso ne?

  2. Amanda Murakawa04/08/13 • 20h35

    Oi Coni!
    Muito legal essa dica! Eu tenho alergia à esmalte e é sempre bom ter mais opções.
    As marcas que eu posso usar são: Colorama, Revlon e Granado.
    Um beijo

  3. Camila04/08/13 • 20h36

    Há uns três meses passei a ter reações alérgicas estranhíssimas, minhas pálpebras inchavam e descamavam, enquanto pescoço e mãos coçavam muuuuito. Depois de alguns testes, descobri que era do esmalte!
    Tenho usado os da Ludurana que são 3free (não contém tolueno, formaldeído e dibutilftalato, os vilões da alergia), são bons e bem mais baratinhos que os 3free de outras marcas 🙂

    • Constanza04/08/13 • 20h38

      Ó! Ta vendo? E quando eu lia o release pensava: ai como q esmalte vai irritar os olhos… E nao é q irrita mesmo?

      • Luciana04/08/13 • 21h54

        Vou te dizer, Cony… Isso é super comum… Tenho alergia a esmalte e meus olhos ficam super inchados, a pálpebra descama… Fica horrível… E tem mais eu só posso usar esmalte 3free. Tem alguns esmaltes que são 3free mas tem alguns que tem rastros de algumas substâncias e esses causam alergia na mesma intensidade. É bom saber que existem mais marcas assim.

    • Nina05/08/13 • 14h04

      Tenho as mesmas reações e veja só: somente no olho esquerdo! Eles incham, coçam demaaais, escama, fico com os palpebras flácidas e vermelhas. Desenvolvi a alergia a menos de 3 meses mas me liguei na hr pq minha mãe tem a mesma alergia e a dela começou com a msm idade q eu tenho! Mt louco isso! Só uso colorama…vou tentar usar revlon e granado agora tb! 😉

  4. Juliana04/08/13 • 20h37

    Ei Cony, ta jóia? To super participativa essa semana…rs
    Eu to usando o Nail Envy Original da OPI há mais ou menos 1 mês e minha unhas que lascavam e quebravam à toa estão mais fortes e resistentes… Super recomendo, mas não sei onde tem pra vender no Brasil, mandei trazer da gringa!!! bjinhos e boa semana pra todo mundo!!!!!

    • Constanza04/08/13 • 20h38

      Assim q eu gosto! Pode participar mais rs! Bjo boa semana pra vc tb 😉

  5. Franciele04/08/13 • 20h37

    Pois então… qdo descobri minhas alergias referente a esmaltes, foi pq acordei com os olhos inchados e também uma descamação a baixo da boca, só ai que resolvi procurar o dermatologista. Apenas a coceira no rosto não tinha me feito ir. Fiquem ligadas meninas, os sinais e sintomas são diversos e a gente sempre acha que não tem nada a ver!

  6. Adriana Soares04/08/13 • 20h43

    Eu também sou alérgica, uso esmaltes colorama sem problemas. Agora descobri que os da HITS também são hipoalergênicos. (3Free).

    Beijos…

    • Fernanda05/08/13 • 14h03

      Também uso os da colorama, que não me dá alergia!!! Não sabia que os da hits tbm são 3Free, vou experimentar!!!!

  7. Lele04/08/13 • 21h09

    Também tenho alergia e se manifestou primeiro na pálpebra, com inchaço e descamação. Fui ao dermato e ficou comprovado que era o esmalte. O único que não me irrita (daqueles com preços mais acessíveis) é o Colorama.

  8. Roberta04/08/13 • 21h10

    A minha alergia se manifesta por feridas atras da orelha… Demorei anos pra descobri, e so vi qcom teste de dermatologista… Minha alergia é a parabeno, que também tem em vários outros produtos: cremes, maquiagens, etc… Tudo comprado lendo o rotulo…
    Hj eu uso os esmaltes da granado, revlon, OPI, navalha, e o risque hipoalergenico

  9. Cíntia Fidélis04/08/13 • 21h12

    Ei Cony! Minha mãe já sofreu muito com alergia de esmalte, tinha vezes que ela acordava e não enxergava nada porque os olhos estavam totalmente inchados e fechados. Ela fez vários testes até descobrir que era o esmalte que ela usava. Hoje ela não tem mais esse problema. Beijos e ótima semana.

    • Constanza04/08/13 • 22h30

      Nossa!

  10. Ana Paula04/08/13 • 22h06

    Também descobri que sou alérgica a esmaltes quando meus olhos incharam, minha boca e nariz ressecaram, e minha mão coçava loucamente! hahahah Os esmaltes que me dou melhor são Revlon, Ludurana e Derma Nail. Tb uso colorama, mas evito, pois ainda sinto minhas cuticulas descamarem um pouco!

  11. Cris Furlin05/08/13 • 01h30

    Também sou alérgica, mas a sulfato de níquel… As únicas marcas que posso usar são Mavala (carinhos) e Derma Nail (este é brasileiro e barato, mas ruim demais). Tou torcendo pra Clinique não me decepcionar, pois ela sempre me salva quando tudo está perdido kkk!

  12. Tainá05/08/13 • 07h47

    Cony, essas reações alérgicas nos olhos são bem serias. A 02 anos sofro com uma Blefarite (Inflamação das pálpebras, tenho desde criança mas só foi aparecer realmente a 03 anos em crises muito sérias com úlceras nos olhos) e meu oftalmologista foi fatídico em que eu parece de usar as makes e os esmaltes. Hoje já está super controlado e utilizo MUITOS remédios para o tratamento, fora a higienização das pálpebras e agora já posso usar novamente esmaltes de todos os tipos, mas evito ao máximo levar a mão aos olhos, ou seja, esse esmalte é certeiro para quem tem problemas alérgicos. 😉 bjus

  13. Renata05/08/13 • 08h31

    Oi Cony!
    Tenho reação a esmalte desde a adolescencia (quando descobri, justamente pq comecei a ter umas manchas avermelhadas no pescoço e inchaço nos olhos- lembro que na época, achei bem estranho quando a dermato disse que poderia ser por causa do esmalte, mas infelizmente ela estava certa..) Já tentei vários… mas acho que a minha reação é “do mal” e são poucos os esmaltes que eu realmente posso usar, inclusive fiquei vários anos sem usar nenhum esmalte, pq sempre que eu comprava algum hipoalergenico (colorama, revlon, etc), usava num dia e ja tinha que tirar no outro. Enfim, hoje, como médica, sei que cada pele reage de uma maneira. Então o segredo é testar várias marcas, sempre. O que pode funcionar pra uma pessoa, não necessariamente funciona pra outra. Pra mim, os que funcionam são os da OPI, os da linha da sephora (baratos até nas sephoras daqui), uma marca que se chama derma nail (comprei em alguma farmácia ou shopping, mas é meio difícil de encontrar) e alguns importados (Dior e chanel)- já testei os da Ludurana e por um tempo funcionaram, mas depois comecei a reagir a eles tbm. Fiquei feliz em saber que terei mais um pra testar (esses da clinique).
    Beijos

  14. Marcella05/08/13 • 09h24

    Oi Constanza! Tenho MUITA alergia a cosméticos, principalmente por causa dos parabenos, do níquel etc. Meus olhos ficam vermelhos, incham, descamam, minhas orelhas ficam em carne viva, meus lábios racham e até o meu olfato é super prejudicado por esses ingredientes que a gente nem sabe quais são. Quem tem essas sensibilidades sofre!

    Uma vez, durante uma crise, minha dermatologista pediu para eu tirar o esmalte até dos pés! Na ocasião, ela vetou bijuterias, perfume, desodorante spray, maquiagem, cremes com cheirinhos, bolsas e acessórios com metal e tudo mais.
    Fiquei 30 dias “de castigo”! E olha, eu realmente percebi a diferença! Quando fui novamente liberada a usar cosméticos (desde que fossem próprios para pele sensível e hipoalergênicos), voltei a sentir o cheiro das coisas!

    Eu costumo usar Shiseido, Clinique e muitos dos produtos La Roche. A marca Cethapil tem cremes corporais e loções removedoras de maquiagem, tudo que não agride a pele! A paleta Naked, da Urban Decay, tb não me dá alergia.

    Agora, os batons da MAC, por exemplo, quanto mais pigmentados, mais alergia me dão! Toda vez que quero usar o Ruby Woo, ou o Girl About Town, ambos da MAC, eu me preparo psicologicamente, pq É FATO que no outro dia meus lábios estarão um lixo! Por isso eu costumo levar os meus produtos até pro salão quando vou fazer make pra casamento etc. Triste…

    Aproveitando este post, vc poderia fazer outros para pessoas alérgicas, né? Tem muita gente que não pode usar um monte de marcas por aí, e por não saber quais são as marcas “permitidas”, sofrem a vida toda e nem sabem o porquê! Se precisar de ajuda, eu sou expert nesse assunto, hehe!

    Beijossss

    • Constanza05/08/13 • 10h46

      Acho que vou querer ajuda sim rsrs, nao fazia idéia que esse tipo de alergia era tao sofrida e comum!

  15. alessandra faria05/08/13 • 09h32

    Lindo, Cony!
    A Clinique é uma das marcas mais “hipoarlergênicas” do mercado mundial, sabia? Todo linha é feita livre de alergenos e perfumes, fazendo que seus produtos sejam aceitos por muitas pessoas de pele sensível e com reações alérgicas.
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

  16. Mari FP05/08/13 • 10h08

    Minha dica nao é esmalte mas fortalece unha e cabelo , e com preço bem acessível. É o Haar Intern, depois de um mês tomando vc ja nota diferença! Minhas unhas ficaram mais duras e com isso quebram menos, fora que diminui a oleosidade do cabelo. Na Araújo tava na promoção por 19,90 e dura um mês, o ideal é tomar por no mínimo três meses. um beijo Cony

  17. Monalisa - Botinha da CUCA05/08/13 • 11h01

    E meninas, ei Cony, quanto tempo hein.. mas só não tenho vindo comentar mas abro religiosamente todos os dias o fufu. Como vc falou de alergia tive q vir compartilhar com vcs. Eu tenho alergia de esmalte e mesmo sem coçar os olhos Cony, ele irrita-se automaticamente e muito. Teve uma vez que amanheci igual o ogro sherek, toda inchada, torta kkk quando fui ver era alergia de esmalte. justamente pelo tolueno. Uso, agora, o da COLORAMA e JEQUITI, que não me dão alergia. RISQUE e AVON são um veneno. REVLON tbm não deu certo. Acho que tem que ir testando. Alem dos olhos, parte do meu rosto tbm fica bem vermelho, com um aspecto granulado. Incomoda viu!!! Tomem cuidado. e por falar nisso, eu e uma amiga estamos adentrando nesse mundinho de blog’s. Se puderem dê uma olhada e podem comentar viu?!?! um bjão para todas!!!!
    Olhem esse link sobre unhas… mas tem muito mais lá. Aceitamos sugestões e reclamações. kkkkk

    http://divinoeggo.blogspot.com.br/2013/07/unha-da-semana_22.html

    • Constanza05/08/13 • 11h25

      Monaaaaa, adorei sua identificação! Amo gente bem humorada 😉

      • Monalisa - botinha da CUCA05/08/13 • 16h15

        Uai Cony… tem que ser kkk a vida num tá fácil pra ninguém e ainda vou ficar com cara de maracujá murcho? não pode… kkk. Vc olhou meu blog? Espero que goste e opine, o fufu é nossa inspiração sempre!!!! muitos bjos. Ahh…. eu sou a morena kkk…
        http://divinoeggo.blogspot.com.br/

  18. leiloka05/08/13 • 11h02

    eu não tenho alergia, mas fiquei anos com unhas fracas que não cresciam de jeito nenhum, escamavam etc. tentei de tudo e finalmente descobri, por acaso, um jeitinho que deixou minhas unhas super fortes novamente…
    faço a mão só de 15 em 15 dias, acho que a questão não é o esmalte, e sim a agressão à cutícula. não é o ideal, mas foi o jeito que encontrei! agora minha unha é linda.
    beijos

  19. Gilmara05/08/13 • 11h11

    Oi Cony!
    Descobri minha alergia a esmaltes eu era muito novinha (faz tempo! rs) e te digo que é um SOFRIMENTO!
    Nos primeiros dias depois da manicure sinto uma coceira TERRÍVEL atrás da orelha, em volta das unhas, no pescoço, mas já tive também essa descamação nos olhos, entre os seios, quase no corpo inteiro!
    Até eu descobrir o que era, já cheguei a ficar com o corpo quase inteiro coberto de ‘bolotinhas’, que coçaaaavam!!!
    Por participar de inúmeras reuniões de diretoria na empresa onde trabalho, a imagem precisa estar em dia, então não fico sem esmalte! Ainda não encontrei uma marca que não me cause NENHUMA reação alérgica, mas já usei Colorama, Risque, Argento, Art Deco, e TODAS me trouxeram dor e sofrimento… rs
    Vou experimentar as marcas indicadas pelas meninas e ver se alguma ameniza minha dor! ahahaha
    Beijosssss
    Amo vc e o Fufu!!!

    • Constanza05/08/13 • 11h23

      Own linda… melhoras aí e tomara que ache seu esmalte ideal! Beijoss

  20. thays05/08/13 • 11h24

    Cony, também tenho alergia a esmalte e fui descobrir pq minhas pálpebras estavam descamando e inchadas! horrível! eu nao posso usar esmalte normal de jeeeeeito nenhum! se passar, depois de umas 3, 4 horas, meu olho já começa a inchar.
    Aqui no Brasil tem poucas marcas que fazem esmalte anti alérgico.. tem uma baratinha que esqueci o nome, e os da colorama de tampa preta. Quando viajo smp compro revlon ou qq outro, pq todos são anti alérgicos!

  21. Mille Vitória05/08/13 • 15h19

    Tenho uma amiga que nem de longe pode sentir o cheiro do esmalte! :/
    Amei esse vermelho, lindíssimo!
    Bjs e ótima semana!

    >>> Cuidados Faciais com Mary Kay
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2013/08/cuidados-faciais-com-mary-kay.html

  22. Jessica Freire Sayeg05/08/13 • 15h47

    Oii Cony! Sei que tem bastante comentário com histórias e dicas, mas também quero comentar..! rsrs
    Eu tenho alergia a esmalte também, descobri com uns 12/13 anos. Eu fico com os olhos super inchados, com uma coceira terrível embaixo dos olhos (na região das olheiras) e em volta da boca: fica super vermelho e a pele descama bastante. Maaas, depois que descobri os esmaltes da Colorama, não tive mais problema!! Eles são ótimos, são baratos e tem muuitas opções de cores. Já usei a linha hipoalergênica da Risque mas não tem muita opção de cores e é caro.
    Beijaooo 🙂

    • Constanza05/08/13 • 16h07

      Sabia q to chocada com a qtde de gente que tem alergia a esmaltes?

  23. carol05/08/13 • 16h17

    Aiii a gente sofre muito!
    Eu boa viciada em esmaltes que sou, fortaleci o vício pós alergia!
    Eu me envolvi tanto procurando marcas e esmaltes que eu pudesse usar que viciei! Até que atualmente não estamos muito prejudicadas 🙂
    Revlon, Colorama e Ludurana são minhas preferidas! Ah, e a Hits, que agora é 3free e supre meus desejos de Drag (muito bilho, muito ouro haha).

    beijinhos Cony <3

    obs. a alergia do esmalte é muito séria! Já acordei deformada e sim, a parte que mais sofre são os olhos (e o nariz e boca).. Quando fiz os testes de alergia, minha reação foi tão forte que o lugar em que os testes foram feitos ficaram na carne viva!

    • Constanza05/08/13 • 17h13

      Gzuis!

  24. Ana Lucia06/08/13 • 17h08

    Depois que eu mesma aprendi a fazer minhas unhas, elas pararam de descamar, quebrar, rachar…e além disso, parei de ouvir aquelas desculpas de manicure, tipo uns mitos criados por elas, como, “quando tira esmalte escuro não dá pra colocar clarinho…” É preguiça mesmo, eu ponho escuro e depois claro em seguida e fica perfeito!

  25. Manu06/08/13 • 22h57

    Constanza,
    Pela descrição, esses esmaltes são perfeitos para quem sofre com olhos sensíveis e usa lentes de contato, por exemplo! Quem usa sabe que uma vez ou outra a unha acaba encostando na pálpebra… =)