Comportamento
Cotidiano
22 ago 2013, 219 comentários

Rotina Malhativa

Vou contar um pouquinho do que tenho feito em se tratando de academia, alimentação e afins. Não, não perdi peso absurdamente, não tem nada de diferente. Aliás, tem sim. Fiquei parada quase 4 meses e voltar à rotina DÓI!

Antes de viajar eu tinha dado uma boa diminuída na malhação (para quem se lembra, eu estava num ritmo alucinante de muay thai, esteira, spinning, localizada e até pilates fiz um pouco) mas estava ficando muito cansada. Eu malho a noite, não consigo acordar cedo para ir pra academia, então no final do dia eu geralmente estava “muerta“. A parte boa é que com toda essa ginástica eu estava com belas pernas, disso não posso reclamar. Durinhas e torneadas e quase nada de celulite. Até parar de malhar, viajar, comer porcarias, voltar, ficar mais um tempo sem coragem de pisar na academia. Quando me dei conta, minhas pernas estavas MOLES, flácidas e com muita celulite! Incrível como volta tudo e em tão pouco tempo de pausa né? Na balança, eu estava mais leve, com quase 58 kg mas toda molenga. Minha vontade nunca foi ganhar músculos, ficar grande, com coxão, bundão, nada disso. Gosto de ser fina porém definida. Grazi Massafera style.

grazi1

Na minha opinião, o corpo mais lindo da TV.

Bom, daí que tinha que fazer musculação para definir e enrijecer só que eu DETESTO puxar ferro e Pilates me dá sono! Resolvi por a mão no bolso e pagar uma personal trainer para ficar na minha cola e tô adorando! Fiz minha avaliação física, detectamos minha hérnia na cervical, meu joelho estragado (condromalácia grau 3, sente o drama) e falei pra ela: quero gravetinhos definidos, nada de perna grande e musculosa! Ela morreu de rir, afinal todo mundo pede o contrário. EU não acho legal aqueles corpos de Gracyannes, barrigas mega definidas com todos os músculos aparentes, bundas gigantescas, pernas enormes. Prefiro mais feminino.

Estou malhando com personal 2 vezes por semana, e quando dou conta, faço mais uma hora de Muay Thai (minha paixão) ou spinning. Tem umas duas semanas que comecei e acreditam que já estou sentindo diferença?

Na alimentação minha vontade era de cortar glúten e lactose, sendo bem maria-vai-com-as-outras de tanto ver o povo falar disso no Instagram. Nem sei se está certo, mas pelo menos o leite eu mudei para o No Lac. E minhas espinhas também agradecem, pois a lactose piora a acne. Além disso, sinto que desinchei mas o único problema é desistir do queijo, que amo amo amo. Quanto aos alimentos sem glúten, ainda nem consegui entender o que isso significa e tudo o que olho contém o dito cujo. Como que faz pra comer algo sem isso?

Contei lá em cima que tenho achado minha barriga e pernas bem flácidas e me indicaram tomar Colágeno Hidrolisado. Falei disso no Insta e deu um debate bem legal, sendo muita gente a favor, e muita gente contra, falando que não adianta nada.

capture-20130822-195122

Recebi esses dois produtos da marca Sanavita. Sobre o Colágeno, no site diz assim:  “Alimento que reúne em uma porção de 9g de Colágeno hidrolisado puro com antioxidantes (vitaminas A, C, E e Zinco), desenvolvido especialmente para auxiliar programas de beleza e estética, repondo essa proteína tão importante para o nosso organismo. Possui apenas 35 calorias por porção (light), livre de conservantes, aromas e corantes artificiais, com 0% de gorduras e carboidratos, o colágeno é uma proteína isenta de purinas. É indicado para mulheres e homens que desejam repor essa proteína cuja função está diretamente relacionada a firmeza e elasticidade da pele e saúde das unhas, cabelos e articulações.” Ainda não provei porque recebi o de Capuccino e fico meio com preguiça de esquentar o leite rs. Mas li que pode tomar com leite frio, farei o teste.

Já o suco detox, provei e curti! Não é lá uma delícia, mas só de saber que está ajudando a eliminar substâncias tóxicas do organismo, acho ótimo. Gosto desses tipos de produtos, acredito que vale a pena testar sim. Continuarei tomando e depois conto se achei algo diferente.

capture-20130822-195920

Essa dica merece um espaço também aqui no blog e não só apenas no IG. Uma amiga (beijo Pá) me mandou um tempo atrás um moooonte de produtos naturais, para quem faz regime ou quer ter uma alimentação saudável. No meio desses produtos, tinha uma barrinha de ceral que eu fiquei LOUCA! É a Barra de Mixed Nuts da Agtal. Gente, é tão gostosa que nem parece ser coisa saudável kkkk. Eu amo essa de nozes e canela e tem umas calorias consideráveis, mas do bem. Pena que é difícil de achar.

Sobre a pele, estou fazendo tratamento certinho com acompanhamento da Dermato para dar um basta na minha acne. Foi tudo resultado da alimentação ruim e o clima quente que peguei na Europa. Estou tratando com poucos produtos (sabonete Normaderm, Azelan de manhã e Epiduo à noite), antibiótico e espironolactona! E acho que está dando certo, pois até agora não tive nenhuma espinha nova. Sobre a espironolactona, essa merece post especial e mais esclarecedor, pois a finalidade dela é ouuuutra e vai dar pano pra manga.

  • E tô nessa, na luta pra conseguir minhas pernas torneadas, sem celulite, barriga firme e pele lisa. Mulher é triste né? Pára de malhar uns meses e tudo vai pro espaço… 
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
219 comentários em “Rotina Malhativa”
  1. Carla Tanure22/08/13 • 20h30

    Cony, essa barrinha da Agtal é vendida no Sams Club.
    bjao!

    • Constanza22/08/13 • 20h34

      Lá nao vi dessa de canela 🙁 tinha outros sabores, mas vou passar la de novo, falaram q a verde é boa!

    • Bruna23/08/13 • 00h44

      Meninas, conselho de nutri sobre essa barrinha. É bonitinha cheia de castanhas e tudo mais mas não é a opção mais saudável de todas. Tem xarope de glicose que é um super açúcar, aumenta a glicemia, altera os níveis de insulina e pode causar uma espécie de compulsão por doce em seguida. Fora o açúcar que já vem descrito e a gordura vegetal que provavelmente é a hidrogenada ou óleo de Palma (ambas gorduras ruins).
      Observem sempre os rótulos. Bjo

  2. Gabriela Pereira22/08/13 • 20h31

    Amooo mixed nuts, sempre compro nas lojas americanas, cony!

  3. Juliana22/08/13 • 20h35

    Apesar de sempre ler o fufu, nunca comentei. Hoje senti a necessidade de comentar! Eu moro no RJ e trabalhava em uma loja no shopping e por isso sempre encontrava com a Grazi. Ela é uma fofa e super simpática! Agora, tenho que dizer, a magreza dela me assusta, principalmente quando ela está no ar fazendo novelas! Ela perdeu muito peso para a novela e até ela me confessou que estava se achando muito magra! Essas fotos não condizem com a realidade do corpo dela de jeito nenhum! Hahahaha
    Adoro o fufu! Beijos

    • Constanza22/08/13 • 20h57

      Séeeeeeeeerio? Mt mt mt magra? Tipo doente?

      • Ana Miranda22/08/13 • 21h35

        Engraçado que todo mundo que vê a Grazi pessoalmente diz que ela é mto magra, ma muitooo e ela tb disse na Ana Maria uma vez (como toda magra) que odeia ser tão magra, perder peso tão facilmente e acha até falta de respeito quando dizem ‘nossa vc emagreceu?’ que pra ela é a mesma que qquer outra pessoa ouvir ‘noosa, vc engordou?’.
        Olha, Deus não da asa a cobra memo haha, tudo o que eu queria ser/perder/ouvir.

    • Denise22/08/13 • 21h54

      Já a vi também. É bem magrinha mesmo, seca até. Muito bonita, mas magra demais mesmo.

    • Cris23/08/13 • 10h50

      Eu estou achando a Grazi tão estranha nessa novela…o rosto dela está diferente, muito magro…não está bonita não.

      • Constanza23/08/13 • 10h53

        Eu nao acho ela mt bonita de rosto nao, mas o corpo acho perfeito… Mas nem sei mais pq monte de gente falando q ao vivo ela é muuuuito magra…

        • Marcela23/08/13 • 10h59

          Esse negócio de “o video engorda” é verdade, parece. Por isso as atrizes, quando estão no ar, acabam emagrecendo demais. Encontrei uma vez a Mariana Ximenes num restaurante em SP, na época que ela estava no ar nessa última novela das 7, e pensei a mesma coisa: ela é linda, mas está magra demais. Na novela não aparece, mas na vida real é até esquisito.

      • Grasiela23/08/13 • 13h14

        Cris, tenho a mesma impressão do que você disser. Achei que era encanação minha, mas também acho que ela está muito esquisita, a boca dela está mesmo estranha.

    • Flávia26/08/13 • 14h55

      Sempre imaginei que a Grazi fosse muito magra mesmo, pq já vi a Sabrina Sato ao vivo e ela é maravilhosa, o corpo perfeito, as pernas mais lindas que já vi, e na tv parece que as pernas são bem maiores do que realmente são. A tv engana muito. Eu quero pernas grossas e definidas e barriga chapa (essa tá quase lá), nada de Gracyane Barbosa, que eu acho horrível, e mesmo pq para isso precisa de muito suplemento, muita atividade física e muita disciplina, não é pra qq um.

  4. Fernanda Amarante22/08/13 • 20h38

    Cons,
    A barrinha maravilhosa eu achei no Verdemar esta semana! É realmente incrível! Amo a de sementes!

    Agora sobre o desespero por queijos, também sou assim, e quando tentei ficar sem lactose (tenho intolerância, mas no fim, descobri q não vale à pena, pelo menos pra mim não faz tão mal), pesquisei muito e vi que tem muitos queijos com baixo teor que dá pra comer sem problemas. Os mais duros, especialmente. O que não dá é os muito brancos, ricota e cottage são um veneno! Vários queijos da marca Tirolez podem ser consumidos e são fáceis de achar( tabela de teor de lactose dos queijos da marca: http://blog.tirolez.com/?p=682) , alguns da Balkis tb. O processo de fermentação e maturação detona a lactose, na maioria das vezes, por isso o iogurte não faz mal! Ah, e a Pif Paf agora faz um pão de queijo sem lactose bem legal. Vende no Super Nosso!

    Sobre o Personal, acho que é a melhor solução pra quem não é a tarada da malhação. Eu fiz cirurgia de estômago há quase 4 anos, e desde então, não desgrudo do meu! É o único jeito de me prender na academia, ter alguém pra me obrigar. E aí me mato de malhar! Força que logo você estará ótima (até por q tenho certeza q metade do q vc disse é drama).

    Beijos

    Ps: segunda tem post sobe o Haus no Destemperados!

    • Constanza22/08/13 • 20h57

      Nao é drama nao, minha perna tá moleeeeenga kkkk. Curti essa dica dos queijos… entao a lactose dos iogurte nao é tao do mal assim???

    • Isa23/08/13 • 11h23

      PERA! Ricota, Cotagge, veneno!? Como assim?! Meu mundo caiuuu.. hahaha

  5. Fernanda Amarante22/08/13 • 20h39

    Vi a de canela no Verdemar, sim! Fui no da Raja!
    Beijoca!

  6. Paola22/08/13 • 20h40

    Cony, tenho tantas dúvidas sobre o uso do colágeno hidrolisado…
    Vc poderia explorar mais esse tema qdo puder? Até vi a discussão no insta, mas muito confuso!!rsrs

    • Constanza22/08/13 • 20h55

      Tb achei MEGA confuso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nao sou mt inteligente nesses papos de coisas saudáveis, vou ter que estudar viu?

      • Sandra23/08/13 • 09h55

        O colágeno hidrolisado é para corrigir a deficiência na produção normal de colágeno pelo nosso corpo. Em pessoas muito jovens, que não tem baixa produção de colágeno, pode causar aumento considerável de celulite… Ela diminui a flacidez, mas pode causar celulite… É bom ver se vale a pena…

  7. Alice22/08/13 • 20h41

    Oi. O suco detox você está tomando todos os dias? Pois minha dúvida é se tomo uma vez a semana ou todos os dias. beijos

    • Constanza22/08/13 • 20h54

      Sim! Uma vez por dia! Achei otimo pq ja vem pronto e nao precisa ficar preparando, sujando liquidificador…

  8. Ju Kalef22/08/13 • 20h44

    To na mesma rotina de malhação que vc, voltando aos poucos depois de meses sem malhar e 5 kg a mais na balança…rs
    Tenho uma dica bacana de colágeno que é da marca Colagentek (zero dilmas pela propaganda…rs). Ele é bacana pq vem em saches com a dose certinha, vc pode levar para onde quiser sem fazer volume e tem 3 sabores na caixa com 30: abacaxi (o aroma é dos deuses), limão e laranja com acerola.
    Bjo Cony e amando o Fufu cada dia mais!!!!

    • Constanza22/08/13 • 20h54

      Boa dica!!! Fica tipo suco fresquinho??

      • Anelise23/08/13 • 12h15

        Misture no iogurte, dê preferência para o original, aí vc não enjoa do sabor !!!! E ele dá uma boa enganada na fome, tomo sempre a noite, horário que não gosto muito de comer muito.

  9. Janaina22/08/13 • 20h44

    OI, Cony… Amo essa barrinha, mas não acho por nada ela no interior. Estou em Poços de Caldas e sempre que vou a um centro Maior (tipo campinas) ja trago um estoque delas. Bjo

    • Marília22/08/13 • 21h48

      Vendemos essa barrinha na nossa academia! Quando quiser, é só entrar em contato (3713 5320 ou no facebook CrossFit Thribo)
      É chegar e acabar! MTO boa 🙂

  10. Fernanda22/08/13 • 20h45

    Não tem erro Cony, é malhar e fechar um pouco a boca e daqui a pouco vce está com o corpo que quer.
    Projeto Grazi, abaixo o projeto Adele !!
    beijos

    • Constanza22/08/13 • 20h53

      Projeto Graziiiii kkkk

  11. Fêh Zenatto22/08/13 • 20h48

    Cony, olha minha tristeza!
    Faço faculdade de medicina – manhã e tarde – e, à noite, ainda rola reuniões, palestras e estudos. Ou seja, não tenho muito tempo pra malhar.
    Fora isso, odeio malhar. Tipo, só duro na musculação se tiver companhia – o que não tenho. Já tentei muay thai mas não curti, gosto de dança mas queria algo com perda calórica mais expressiva.

    Aí, minha pergunta é: pela tua experiência, tu acha que vale a pena pagar um personal pela ‘companhia’ e pelo estímulo que ele dá na malhão? Porque se não tiver, eu não faço.

    http://www.blogcoisaetal.blogspot.com

    • Constanza22/08/13 • 20h53

      Féh, olha, sendo bem sincera, vale muito a pena sim!!!! É a primeira vez que malho com personal, e ela é mega fofa e esta super focada no meu objetivo. Fica do lado o tempo todo, corrige, aumenta a dificuldade em cada aula, varia os exercícios sabe… To gostando muito!

  12. katharina22/08/13 • 20h53

    Cony.. quanto vc tem de altura??
    eu to na luta tbm.. minhas pernas até estao definidas já mas a maldita pochete segue firme e forte, junto com os love handles 🙁
    tomara que até o final do ano eu alcance meu objetivo pra poder desfilar de biquini tranquila *-*

    • Constanza22/08/13 • 21h00

      1,72! Bjoss

  13. Giz22/08/13 • 20h55

    Tirar o glúten é complicado, isso se vc não estiver disposta a pagar preços absurdos em alimentos.

    Um pão de 450gr aqui em SP custa R$15 , ai ai dói haha. Eu faço meu pão, bolo e etc.

    Pra entrar na onda do sem glúten, vc tem que cortar tudo que vá Trigo, Aveia, Centeio, Cevada, e no Malte. é difícil, pois tudo tem farinha branca, mas dá pra viver haha.

    Os produtos pra dieta são feitos com farinhas de arroz, amidos, féculas e polvilho.

    Faço a dieta e em mim, é algo assustador a melhora. Não me sinto mais inchada, minha pele tá mais macia, sem gases, sem dores nas juntas, minha disposição é outra e a queda do cabelo BEM menor 🙂

    Converse ou vá em uma nutricionista e ela te ajuda 🙂

    Bjo

    • Constanza22/08/13 • 21h00

      Tudo caro ne? Vou numa nutri pra me informar melhor se pra mim vai fazer efeito ou nao…

    • Alinne Andrade25/08/13 • 18h22

      Se emagrece eu não sei, tenho que cortar o glúten por causa da intolerância. Digo porque não perdi peso pela mudança, a diferença se deu na barriga que era inchada e eu achava que eu era normalmente barrigudinha, e estava sempre enjoada e me sentido muito estufada. Nunca comprei o pão, é caro, desde que descobri já comprei logo a máquina e fui apanhando até achar o ponto certo da receita.
      Quem quer cortar o glúten tem que por a mão na massa, ou ter alguém que ponha por você.
      Depois que você acostuma não fica tão difícil assim, mas no começo é assustador perceber como como é difícil encontrar comida sem.
      Vira e mexe enfio o pé na jaca e acabou comendo algo que não posso, mesmo sabendo que vou passar mal depois, não dá pra resistir o tempo todo, até pq não sou celíaca. Rsrsrs

  14. Silvana22/08/13 • 20h56

    Cony…tenho também condromalácia, só que grau I…amo musculação mas por enquanto estou só na fisioterapia….mesmo tendo vc faz musculação para as pernas???Bjosss adoro seu blog.

    • Constanza22/08/13 • 20h59

      Faço sim! Mesmo pq tenho que fortalecer o joelho para conseguir correr. Meu fisio me indicou tomar Osteo Bi Flex, diz que melhora muito!

      • Priscila22/08/13 • 22h01

        E vc consegue fazer spinning e correr com condromalácia grau 3? Então ainda me resta uma esperança… kkkkk

        • Constanza22/08/13 • 22h09

          Correr nao 🙁 por isso faço musculação agora. Mas Spinning é tranquilo!

  15. Rosana Araújo22/08/13 • 20h57

    Já tive problemas com espinhas. Fiquei um anos fazendo tratamento com ácidos,antibióticos e depois tomei o remédio Roacutan. Conversa com a sua dermatologista. Amei o resultado e nunca mais tive espinhas! kkkk’ Digamos que fui curada!

    • Constanza22/08/13 • 20h58

      Ela me deu a opcao do roacutan de cara, mas fujo desse remédio… morro de medo dos efeitos colaterais..

      • Vanessa23/08/13 • 13h01

        nao tenha medo! roacutam é a melhor coisa que inventaram no mundo! REsseca os labios e nariz..em compensacao o resto minha cara….. sucesso! Pele melhor, fica que nem bumbum de nenem. O cabelo so precisa lavar quando quer… So é preciso fazer com um dermato acompanhando e nao pode engravidar por um tempo. É um sonho…e depois de eu ter nenem, vou querer tomar doses pequenas e semanais para o resto da vida – dizem que é o melhor antirugas do mundo.

      • Gabi23/08/13 • 17h59

        Cony, eu também morria de medo de Roacutan, tbm achava agressivo demais! Ainda mais porque tou terminando a faculdade de medicina, então sei de todos os possíveis efeitos colaterais, até os mais assustadores. Ficava com medo de, por saber, acabar até somatizando alguns, sei lá. kkkkk
        Mas comecei a tomar e olha…foi a melhor coisa que eu já fiz! Não sinto nada, exceto pela descamação dos lábios e esporádica irritação nos olhos. Minha acne não era nem de longe grave, mas era refratária e eu já estava cansada de me estressar, gastar mto dinheiro em vários produtos e não ter a pele dos meus sonhos. Hj em dia, todos elogiam a minha pele, tou indo pro 4º mês de tratamento e super feliz!

        • Elaine Moura23/08/13 • 20h52

          Sabe o que melhorou minhas espinhas de uns meses para cá? Troquei o leite desnatado comum pelo leite de soja zero da Batavo. Pq da Batavo? Simplesmente pq é uma delííííííícia. Experimentei vários e das mais diversas marcas, e finalmente me encontrei nele. Li alguns artigos que o leite comum causava espinhas e resolvi mudar.
          Bjo

    • pat23/08/13 • 22h11

      Olha gente, Roacutan não é essa coca-cola toda não. Eu já tomei 2 vezes e a acne voltou (tudo bem que minha acne é severa, mas o roacutan é indicado exatamente pra esse grau mais alto, pelos efeitos colaterais dele – que podem ser bem sérios se o tratamento não for feito com cuidado e bastante acompanhamento – não deveria ser indicado em casos de acne mais simples/esporádicos). Cony, se o seu caso não é severo, evite msm.

  16. lella d.22/08/13 • 21h04

    Oi Cony! Posso te falar um pouco sobre alimentação sem gluten…fiquei 6 meses sem.Tive uma alergia muito forte e sem explicação, minha nutricionista, apos tal fato, preparou uma dieta sem gluten pq ela me explicou que ele ajuda na inflamação, ele piora o estado do corpo…enfim fiz a dieta e foi bem difícil, pois como vc disse td tem gluten. Comprei muitas coisas no mundo verde, existem salgadinhos de soja, de arroz, tem doces tb, e comecei a pegar receita na Internet de bolo, panqueca, pizza, tudo com substituição da farinha de trigo (contem gluten).Durante a semana é ate tranquilo, mas no fds eu sofria viu?! Afetou um pouco a vida social, ja que cerveja tb tem! No final, o que senti foi o corpo mais leve, mas nao emagreci na balança! !! Foi dificil mas pra aquele momento foi excelente!

    • Constanza22/08/13 • 21h10

      A pele ficou boa?? Ai acho essa dieta taaaaaaaaaaaaaao dificil!!!

      • lella d.22/08/13 • 21h47

        Ficou sim, tudo melhora! Mas é muito dificil mesmo, ia em barzinho de fds e sempre comia espetinho, so variava entre frango e carne! Rs alem de gastar bem com essa dieta, td muito caro! So faria de novo por necessidade!

  17. paula22/08/13 • 21h04

    ahh nao grazi eh muito magra…ela mesma vive reclamando…

  18. Bruneca22/08/13 • 21h08

    Fiz meu comentário por whatsapp antes de ser apedrejada aqui.

    • Constanza22/08/13 • 21h10

      Ja ja te respondo rsrsrs

  19. Eliss22/08/13 • 21h11

    Cony, que suco detox é esse, que ja vem pronto?
    Bjss

    • Constanza22/08/13 • 21h13

      Essa da foto, Sanavita 😉

  20. Luciana22/08/13 • 21h12

    Sou da turma que não pode com lactose, pq é tomar leite e dar afta. Mas não arrisco dieta sem glutem nem a pau. Amo pãozinho francês e tudo que vai farinha :///

    E ME RECUSO acreditar que corpo de Gracyanne faz sucesso, gente. Se até mulher acha feio, imagina homem? Nunca gostei de ganhar massa, quando malhava, mas como pego músculo mt fácil, desencanei e larguei mão. Prefiro ser pequenininha e fina.

    Beijos, Cony!

    Opção BBB de rímel nacional: http://beautebrazil.com/index.php?option=com_k2&view=item&id=1087:testei-superm%C3%A1scara-para-c%C3%ADlios-%E2%80%93-natura-aquarela&Itemid=109

    • cacau22/08/13 • 21h38

      LÓGICO que tem gente que curte o corpo dela, e mais importante.. ela se curte, e é o mais importante e o mais legal né?
      tipo, tem quem curta gordinhas, magrinhas, altinhas, baixinhas, pretinhas , branquinhas.. ainda bem né? porque nem todo mundo se encaixa no ‘padrão’

  21. Bia22/08/13 • 21h13

    Cony, já provei o colágeno hidrolisado (dessa mesma marca, Sanavita) sabor abacaxi com hortelã e amei.. Delicioso!!

  22. Gabriela Marinho22/08/13 • 21h15

    Cony, já tomei Roacutan, fiz dosagem baixa e por mais tempo pra não ter aquele pipoco na face sabe?! Não tive sequela NENHUMA, só o lábio que ressecou um pouco mas nada que um ceralip + bepantol não curasse, dá uma investigada nessa opção… Depois dele não preciso de mais nada, só uso derm aha pra prevenir rugas (tenho 25 kkkkk) e cetaphil pra lavar e todo mundo elogia a minha pele, então deu certo! Detalhe que já fazem 4 anos que eu tomei e moro em Manaus (umidade + calor excessivo não ajudam as oleosas).
    Sou fanática pelo muay thai também, já to no segundo kruang! Acho podre corpo tipo Gracyanne, mas também acho a Grazi magra demais (já vi ao vivo), e nem tenho biótipo seco com perna fina… Então já me resolvi que eu quero ser uma paquita sarada, correr sem o popo parecer gelatina, é meu objetivo de vida. Mas pra mim é mais fácil, eu AMO atividades físicas, musculaçao inclusa, pode me chamar pra correr, jogar volley, andar de skate, o que for eu to dentro…

  23. Karine22/08/13 • 21h32

    Eu parei com as barrinhas de cereais, minha nutri me passou agora de proteina. Pra quem malha ela disse que é muito BOM! È dificil se acostumar com o gosto, maaaas, já viram a composição das barras de cereais? É carboidrato puro e sem quase nada de proteina!

  24. Renata Maia22/08/13 • 21h36

    Tenho intolerância a lactose e SOFRO!! Eu amo leite e todos os derivados! kkkk Atualmente não tomo mais leite e tento evitar os derivados.
    Pra mim a pior coisa é não poder comer sorvete… pensa em alguém que passa mal… então! Mas mato minha vontade tomando iogurte todos os dias, agora o queijo… ahhh o queijo… esse é difícil viu! Até eu que não posso como um pouquinho “escondida de mim mesma”! rsrsrs

    Esses dias comecei a ter gastrite e daí tenho que regrar mais a alimentação, parece que só posso comer comida de hospital!

    Minha dica Cony: Aproveitaaaa que tu pode comer de tudo (nenhuma intolerância) e coma tudo de uma forma balanceada!Come pelos outros que não podem kkkkkkk

    • Constanza22/08/13 • 21h58

      É vdd ne. Pra que sofrer a toa rsrs

    • Roberta22/08/13 • 22h43

      Concordo plenamente, tb tenho intolerancia a lactose, passei um tempo sem comer nada com leite e melhorou bem. Mas ai desisti e voltei a comer de tudo! Um tempo atrás voltei a me sentir mal e passei um tempo sem comer nada com leite de novo. E não melhorei nada (to com medo de tá com intolerancia a gluten…)É MUITO ruim, Cony. É um esforço mto grande, vc ir num restaurante e não pode comer o que quiser. Não poder comer um chocolate no fds, ir num aniversario e ficar só olhando… Não passe por esse sofrimento sem necessidade, só se vc gostar de sofrer. kkkkkk Bjs

    • Aline Magalhães23/08/13 • 14h55

      Confesso que entrei nos comentários pra falar EXATAMENTE isso! Tbm sou intolerante à lactose e sofro diariamente por não poder comer queijo e outras coisinhas gostosas… Constanza bonita, não faça isso com vc mesma hahaha Acho que vale sim diminuir a quantidade, mas não corta derivados de leite da sua alimentação totalmente não 😉 Minha mãe é nutricionista, tbm intolerante, e vivemos aqui em casa em busca por formas de substituir o cálcio e vitamina D na alimentação… Minha única solução: comprimidos diários dessas duas coisas. Não entra nessa! Um beijo!

  25. Ana Thaise22/08/13 • 21h46

    Essas barrinhas da Agtal são deliciosas. Muito amor por elas!!

  26. Cris22/08/13 • 22h00

    Cony, queijo tipo pecorino não tem lactose! Dá uma olhada na Casa da Ovelha, o refúgio dos intolerantes à lactose, minha salvação rsrs http://www.casadaovelha.com.br/
    http://www.semlactose.com/index.php/2009/03/11/feta-e-pecorino-naturalmente-sem-lactose/
    Os queijos mais envelhecidos também não têm ou têm pouca, tipo o provolone, parmesão, gouda, camembert etc., porque as bactérias desses queijos acabam consumindo a lactose. Mas estes são bem mais gordurosos, mas valem a pena para matar a vontade 🙂

  27. Ju Kalef22/08/13 • 22h01

    Fica tipo suco sim, Cony!!! Vale mega a pena!!!!
    bjoo

  28. Viviane22/08/13 • 22h04

    A Grazi pessoalmente é extremamente magra, não condiz com o que vemos na televisão, mas ela é uma fofa.

  29. Lígia22/08/13 • 22h11

    Olha, Cony… descobri dia desses que eu também tenho condromalacia! ganhei, do médico, um encaminhamento pra fisioterapia e uma receita com um antiinflamatório (pra uma tendinite) e, adivinha: colágeno hidrolisado! no mínimo, então, o colágeno vai te ajudar com o joelho 😉

  30. Flavia Aquila22/08/13 • 22h16

    Cony tb. acho lindo mulher sequinha, adoro o corpo da Galisteu, eu estava com muitas espinhas também, sempre no queixo, ficou até marcado, fui na perfumaria e a moça me indicou limpar o rosto toda noite com a loção clareadora Muriel, nem botei fé pq. é produto de vó mas comprei pq. era baratinho, já entrei e saí daquela “época” do mês e não tive mesmo nenhuma espinha sem contar que aqueles cravinhos pretinhos perto do nariz sumiram, meu poros estão mais fechadinhos e minhas sardas mais claras. Sério mesmo nem dá pra acreditar que um produto de 10,00 funcionou tão bem, depois dessa limpeza tô usando Bio Oil e a pele fica super macia e sem oleosidade.
    Beijos e vc. tá linda assim magrinha

    • Constanza22/08/13 • 23h24

      Nunca ouvi falar nessa loção! Interessante…

  31. Caroline®22/08/13 • 22h22

    Malhar com condromalácia é sofrido. Tenho grau 4 e nos 2 joelhos, limita muito os exercícios e movimentos. Certamente devem ter te avisado, mas fuja de escadas e bicicletas, que acabam com as cartilagens. Também preferi gastar uma grana com personal (ten$$$o) pra me forçar a fazer exercício, e é ótimo. Com uma alimentação mais regrada (muita fruta, alimentos integrais, açúcar, sal e gordura quase zero), perdi os 5 kg que precisava. Agora é manter e enrijecer as carnes, hahahaha. Quanto à lactose e ao glúten, fico com a opinião do Dr. Dráuzio: se não sou celíaca nem tenho intolerância, por que cortar? Posso diminuir, mas cortar meus queijos e meu leite, só se não tiver jeito.

  32. Sabrina22/08/13 • 22h23

    Oi Conny!

    acabei de fazer 30 anos e sofri de pele/cabelo pingando oléo a vida toda! minha dermato sempre quis me empurrar pro roacutan e eu sempre resisti, com medo dos efeitos colaterais e por não querer deixar de beber (kkkk!!!)…

    até que um dia uma dermato diferente me recomendou tomar espironolactona, e desde então tomo diariamente….. faço uso desde agosto de 2010, e até hoje NUNCA MAIS TIVE SEQUE UMA ESPINHA.

    claro, as vezes quando acaba eu fico uns dias sem tomar e noto que a pele vai ficando oleosinha, dai corro pra comprar e fica tudo certo. sei de pessoas que pararam de tomar e voltou tudo a ser como antes. acho que o certo é diminuir a dose aos poucos. comecei com 100mg, e hoje tomo 50mg e não pretendo parar tão cedo.

    antigamente eu lavava os cabelos e no fim do dia eles já estavam grudados na cabeça, hoje em dia se eu quiser posso ficar uns 3 dias sem lavar(como faço academia 3x semana, lavo dia sim/dia não).

    esses são os prós. o contra é que ele pode fazer um mal danado se tu engravidar e estiver tomando, tem que cuidar muito. além disso, a pele do resto do corpo(pernas, barriga, braços) fica ultra seca. haja hidratantee…

    pra ajudar a pele a produzir colágeno, a dermato me passou a seguinte formula pra manipular = bio arct (100 mg) + exsynutriment (100mg). tomar 1 cápsula em jejum todos os dias. antes de começar com este composto eu acordava com o rosto todo cheio de marcas do travesseiro e em menos de um mês já acordava com o rosto mais liso.

    espero ter ajudado com a minha experiência, desculpa pelo comentário enorme 🙂
    bjss!

    • Constanza22/08/13 • 23h26

      Menina! To adorando saber mais sobre a espirilhgfhh esqueci como escreve kkkk to notando a pele bem mais seca sim!

    • luciane23/08/13 • 09h22

      estou esperando o posta pra logo! haha

  33. Karina22/08/13 • 22h34

    Também já vi a Grazi pessoalmente e, por isso mesmo, ela é minha musa também! rsrs

    é magrinha sim, mas nada doente. Magra naturalmente magra, sabe? Cara de ‘rycah’ ahahaha. Acho lindo!!

  34. Ana Luisa22/08/13 • 22h35

    Bom saber do tratamento do seu rosto.
    Resolvi encher meu rosto de acne (estou pior que aqueles adolescentes com o rosto todo de bolinha vermelha, sabe?) agora aos 40 e há dois meses comecei uma nova tentativa: effaclar, epiduo, antibiótico e espironolactona. A pele ainda está um horror, mas a oleosidade diminuiu muito e as espinhas estão menos inflamadas.
    Se puder, vá contando a evolução do seu tratamento…

  35. Cássia22/08/13 • 22h42

    Roacutan é ótimo para acne! Fiz uso por bastante tempo!! O que incomodava era o lábio ressecado, mas bepantol resolvia. Qto à academia, tb não sou fã e tive de lançar mão do ‘truque’ do personal… Surtiu bastante efeito, o resultado veio rápido e eu aprendi o jeito correto de me exercitar. Na verdade, fui atrás de personal pq tb sofro de condromalácia patelar… Grau II nos dois joelhos!! Conheço bem o seu drama! 🙂

  36. Bia Saltarelli23/08/13 • 00h05

    Cony,
    Eu parei de comer lactose porque tenho intolerância mesmo. Passava mal demais, então não tinha muita opção!rs
    E olha, não vou mentir: é um saco e bem difícil às vezes. Depois de 3 meses sem nada a médica me liberou para comer queijos amarelos (quanto mais amarelo e gorduroso menos lactose!rs) e agora como outras coisas com lactose usando a enzima lactase.
    Mas a diferença que fez no meu corpo é impressionante! Desde janeiro para cá emagreci mais de 10kg e desinchei muiiito! Lógico que fiz dieta e exercícios também mas a lactose influencia muito.
    Essa semana comi lactose uns 5 dias seguidos e mesmo com o remédio percebi a diferença. Minha barriga fica dura e estufada, uma coisa horrorosa! kkkkkk
    Bom, contudo acho que a intolerância para mim acabou sendo “positiva” – mesmo com toda chatice – porque fui obrigada a comer melhor – eu morria de gastrite antes, intestino não funcionava direito – e agora adotei uma alimentação mais saudável e bem mais natural.

    • Constanza23/08/13 • 08h33

      Que bom Bia! Sei q incha muito mesmo ne? Ta magreeeeela

  37. Alba23/08/13 • 00h36

    Eu acho esses sucos da Sanavita muito doce. Cheios de açúcar, sabe? Mesmo que seja frutose, é muito mais doce do que um suco verde feito em casa. O meu apodreceu no armário. Desisti de tomar.

  38. Emanuelly23/08/13 • 06h16

    cony, ia falar um textão aqui sobre glúten e lactose mas no fim, se resume a uma coisa: determinação. Quando não se é intolerante a uma coisa, deixar de comer pelo “pequeno” fato de que é melhor, exige isso mesmo. Sou vegetariana há 6 anos mas tomava leite e comia coisa com ovo. No começo do ano tentei parar o leite mas foi difícil, pq AMO leite e queijo (especialmente catupiry e cheddar, kkkkk). Não consegui na época, faltou justamente determinação. Mas em julho agora bateu e parei de novo, dessa vez tá sendo fácil, abri mão bacana de todas as coisas gostosas e hipercalóricas que podem ser feitas com leite. Complica um pouco fazer um lanche fora de casa, dependendo do lugar não se acha um salgado, por exemplo. Mas é plenamente possível ser feliz sem comer essas coisas.

    Eu fiz uma detox de 30 dias (com acompanhamento nutricional) e fiz exame de sangue antes e depois da detox. A diferença é ABSURDA, até minha medicação do hipotireoidismo diminuiu! Na detox não come glúten, nem leite, além de nenhuma besteira, claro, mas o resumo da ópera é que esses e outros alimentos devem ser consumidos com muita moderação.

    Acho que pela saúde vale tudo. E, no meu caso, pelos animais também. 🙂 [poupem as vaquinhas! uehueheuh.]

    • Emanuelly23/08/13 • 06h22

      outra coisa, fufu, glúten e lactose são altamente alergênicos, não é à toa que muita gente tem intolerância. só pode não fazer bem, né? fico de olho em amendoim também, mesmo caso. se é difícil parar totalmente, moderação é a palavra de ordem. 🙂

      • Constanza23/08/13 • 08h35

        Como seria essa intolerancia? Tipo a pessoa passa mal, vomita? Pq vejo gente q descobre ser intolerante depois de adulta, achei q essa intolerancia viesse desde sempre…

        • Gabriela23/08/13 • 10h08

          Tenho intolerância à lactose a descobri recentemente, aos 20 anos, minha mãe tbm tem e descobriu pelos 40. Cada pessoa reage de um jeito ao contato com o alimento, uns são mais sensíveis q outros. Se prepara pro relato sincero dos sintomas, tá? kkkk No meu caso, sinto um mal estar danado, gases,inchaço na região abdominal, diarréia daquelas de não conseguir segurar (kkkk)! Se não conhecesse os sintomas, por causa da mminha mãe, teria ficado beeem preocupada pensando que tinha uma doença das feias, pq olha, vc se sente mto mal…

          • Constanza23/08/13 • 10h09

            nossaaaaaaaaa

          • Gabriela23/08/13 • 10h13

            Só corrigindo, o termo não seria bem “descobrir”, mas “desenvolver”, pq durante a vida inteira comi de tudo e não me sentia mal. Qualquer um pode desenvolver intolerancia/alergia, tenho um amigo que sempre comeu camarão, mas achou de ter uma reação alérgica das brabas dia desses…

        • Suellen Pinho23/08/13 • 11h07

          Cony, eu tenho o que é chamado de intolerância a lactose severa, ou seja nada de leite e derivados mesmo, como diz meu gastro nem a manteiga que sobrar na frigideira usada pra esquentar outro pão, tenso!!!

          No meu caso, toda vez que eu tomava leite eu ficava um pouco enjoada e por isso fui parando de tomar, cheguei a comentar com um médico mas fui recomendada a continuar a tomar o que era possível como iogurtes e queijos, só que o enjoo foi aumentando e comecei a ter gastrite. Depois de uns anos passando por uma gastrite sem motivos aparentes além de estresse comecei a ter sintomas de congestão do nada e só engordava…

          Até que chegou a hora de passar mal todo dia, dor de cabeça, enjoo e barriga sempre enorme, até que parei toda minha vida e fiz um checape geral e comentei com o médico sobre o leite… Foi dito e feito, fiz o exame e no próprio exame passei mal, e no meu caso o médico nem pensa na ideia de reintroduzir a lactose.

          Conclusão, desinchei 12 quilos em menos de um ano e eles nunca mais voltaram hihihi, a gastrite desapareceu e eu não sou mais a mulher enxaqueca, tudo na minha vida melhorou. E agora sigo Reeducação Alimentar e finalmente faço exercícios! Hoje, para mim, tomar qq coisa com lactose é a mesma coisa de comer coisa estragada e nas poucas vezes que aconteceram pós meu inicio de tratamento chego a inchar 2,5kg assim que como qq quantidade mínima de lactose…

          Penso que se vc não tiver problemas como eu deve fazer a RA e ser feliz comendo de tudo que for saudável pra você. Restrição só se vc precisar mesmo… Por que não é nada fácil, nada fácil mesmo!

          Beijos

          • Constanza23/08/13 • 11h11

            É, vc tem toda razão… deixar de comer essas coisas por “estética” é até judiação ne? Quanta gente queria estar comendo e nao pode… O gluten sei que nao vou conseguir cortar (e nem to com taaaanta disponibilidade assim). Acho que só vou ficar no leite sem lactose, que é o que mais tomo. Os meus queijim vou manter rsrsrs

          • Suellen Pinho23/08/13 • 11h13

            Ah, eu descobri a intolerância com 27 anos, o médico diz que pode acontecer em qq idade e não necessariamente todos chegam no mesmo nível que o meu. Quase todo mundo tem alguma porcentagem…. No meu caso, ainda não tive coragem de tomar remédios para consumir produtos com lactose, prefiro seguir uma dieta super restritiva mesmo. Aqui em casa até minha frigideira é separada!! Beijos

  39. Leiloca23/08/13 • 06h48

    Cony, vai na nutri. Restringir alimentos sem necessidade pode trazer uma série de problemas! Beijos

    • Constanza23/08/13 • 08h36

      Vou sim!

    • Marcela23/08/13 • 09h41

      Fui numa médica nutróloga esta semana, achei a consulta e orientações bem mais completas do que a de nutricionistas.

  40. Ana23/08/13 • 08h22

    Adoro corpo magro!! sou da turma da Grazi, a J. Anniston e da G. Paltrow. Não consigo achar bonito o corpo da Sabrina Sato, por exepmplo, essa coxa esta mais para jogador de futebol e não fica linda de salto

    • Constanza23/08/13 • 08h36

      Tb nao gosto 🙁

  41. luciana23/08/13 • 08h50

    cony, vc já segue a gabriela pugliesi no instagram?! eu particularmente a acho um pouco neurótica e xiita demais, mas dá pra aproveitar várias dicas boas, principalmente de alimentação saudável.

    • Constanza23/08/13 • 09h52

      Já dei follow e unfollow váaaaaaaaaaaaaaarias vezes kkkkkkkk tb acho meio xiita e as vezes acho loucura ser daquele jeito e abrir mao de tanta coisa gostosa. Mas tem algumas dicas boas sim, o problema é nao ficar fissurada naquilo tudo ne?

      • luciana23/08/13 • 10h01

        pois é, tem que usar o bom senso, senão a neurose impera mesmo e a pessoa começa a viver em função disso…

        • Paula23/08/13 • 13h07

          Tb concordo!!
          Mas queria ter a disciplina dela…

    • Flávia26/08/13 • 15h02

      Nossa, tb já segui, mas não aguentei, totalmente pirada, não tem formação nenhuma em nutrição ou educação física e fica dando dicas de um monte de produtos industrializados, whey o dia todo… sem noção. Minha personal diz que é muito jabá e zero informação profissional. Pena que ela tenha tantos seguidores.

  42. CARINA GALENI23/08/13 • 08h52

    Cony!

    Concordo contigo, ser mulher é triste!! Mas vc é linda tem um baita de um corpão, ficar durinha é questão de dedicação nos exercícios.

    Já no meu caso, tenho quadril largo! e como faz pra diminuir?? olha…é uma luta!! E tbm como você, eu tenho problemas nos joelhos. Praticava corrida de rua, já tinha emagrecido e diminuído muito meu quadril e coxas, aí quando tinha 23 tive que operar os dois joelhos, perdi toda a força nas pernas, elas viraram celulite pura!!! estou voltando com mais dedicação agora, depois de ter tratado com cuidado. Já sinto diferença, mas minhas celulites não me deixam…não tenho como fazer drenagem ($$$)pois sei que isso ajudaria muito, sabe de alguma coisa que eu consiga fazer? mas que não seja muito caro?

    Sou uma grande fã.
    Bjs

    • Constanza23/08/13 • 09h51

      Carina, acho que a alimentação pode dar uma diminuída na celulite. Não sei mt, mas cortando sódio, doces, refrigerantes e tomando sucos detox e diureticos acho que pode ajudar viu? Caminhada consegue??

      • CARINA GALENI23/08/13 • 13h05

        Então Cony, eu nao tomo refrigerante, nao como pão há muito tempo!! Tenho uma alimentação bem boa até!! como de 3 em 3 horas, muitas fibras, muita água!!! Mas vou procurar saber sobre o sódio e tomar o suco detox. Sobre a caminhada, eu consigo sim, já corro na esteira e pedalo bastante.
        Muito obrigada por me responder…vou me informar sobre isso, quem sabe me ajuda!!
        bjs

  43. izabela23/08/13 • 08h55

    Cony, concordo com você, muito mais bonito corpo fino (estilo Graz),diga-se de passagem eu também acho um dos mais bonitos hoje no Brasil, do que os corpos estilo Gracyanne. Agora, eu estou começando a cuidar mais do meu corpo, eu sempre fui magra, apesar de comer só bobeira, só que a idade tá chegando e com ela a indesejável barriga :/… eu gostaria de saber aonde eu encontro esses produtos da Sanavita. Obrigada! E parabéns pelo blog.

  44. GWH23/08/13 • 08h58

    Oi Cony,

    Você está tomando espirolactona para o cabelo?! Devido a queda?!?!
    Eu também estou nessa… estou sentindo muito sono, e já perdi dois kgs por ele ser diurético… vou tomar três meses… já foi um…

    • Constanza23/08/13 • 09h49

      Não! Pra acne!

  45. Luiza23/08/13 • 09h01

    Cony,

    assim como procurou um personal, procure tb uma nutricionista
    lactose e gluten devem ser retirados da dieta de pessoas que são intolerantes, se este não é o seu caso, por favor não o faça
    alimentação saudável e equilibrada é a chave para a solução de todos os problemas de pele, flacidez…
    modinhas de internet e instagram são muito preocupantes
    assim como tomar esses suplementos sem avaliação e orientação de nutricionista.

    bjos
    amooo o blog

    • Constanza23/08/13 • 09h48

      eu sei 🙁 por isso falei q to maria vai com as outras srsr, a gente ve essas muié com corpao no insta fazendo isso e quer copiar ne kkk, vou procurar uma nutri só pra me dar umas infos sobre colageno, detox, essas coisas..

  46. Thaís23/08/13 • 09h03

    Já eu SOFRO pra ganhar uns quilinhos, em 3 semanas fora da gym, fui de 53kg pra 49 :/ Tbm não gosto de corpo-super-malhado-Gracyane, mas, definitivamente, não curto meus cambitos, acho que é trauma de adolescencia hahah

    Mudando de assunto, olha a alternativa fashion (tripla!):
    Louis Vuitton: http://www.louisvuitton.com/front/#/eng_US/Collections/Women/Shoes/products/Jaia-pump-in-suede-912256

    Schutz: http://loja.schutz.com.br/anabela-oriental-preta-e-dourada-7309.aspx/p

    Santa Lolla: http://www.santalolla.com.br/colecao.php?reference=0151229700010001

  47. Flavia23/08/13 • 09h11

    Oi Cony! Sempre leio seu blog e gosto muito das suas dicas, viu? Esses tempos tb estou voltando a malhar e já tô vendo resultado!!! Mas fiquei curiosa com seu suco detox. Vc pode mandar aqui receita? bjs

    • Constanza23/08/13 • 09h47

      É esse da Sanavita que esta na foto!

  48. Victória23/08/13 • 09h29

    Conny, leia esse artigo aqui, fala sobre o colágeno. É bom como fonte de proteína, mas não vai especificamente pra enrijecer a pele… http://www.blogdodrvictorsorrentino.com/2013/06/o-mito-do-colageno.html
    PS: se aula de pilates te dá sono vc tá com o instrutor errado!!!
    Beijos!

    • Constanza23/08/13 • 09h47

      Com qualquer um Vic! Gosto de batidão sabe, rock, e no pilates é tudo lentinho, respiracao bla bla bla rsrsr

  49. Denize Paganini23/08/13 • 09h31

    Oi Cony,

    Também estou lutando para ter um corpo magro e definido, detesto pernas de tora muito masculinas pro meu gosto. Pena que demora tanto para ver o resultado, agora estou trabalhando o psicológico tb foco na paciência. Pois emagrecer com saúde demora.

  50. Su23/08/13 • 09h37

    Então, parece que a Grazi faz aula de circo, imagino que por isso o corpo dela tá bem mais definido. No Insta dela tem uma foto dela fazendo, coisa mais linda.

  51. Gabriela23/08/13 • 09h59

    Olha, cortar a lactose e o glúten vai ser bem complicado, é até de boa achar coisas no supermercado (o porém é que é tudo caaaaaro!), mas vai em qualquer restaurante que NADA é sem lactose/gluten… Difícil, viu…ainda mais pra quem é intolerante ou alérgico.

  52. Mah23/08/13 • 09h59

    Eu não boto fé em suplemento de colágeno não.
    Quando a gente ingere isso o organismo vai digerir o colágeno em partículas menores e sair distribuindo pelo corpo conforme a necessidade, talvez ajude o seu joelho formando cartilagem mas acho difícil ajudar na flacidez da pele.

  53. Eliza23/08/13 • 10h05

    Cony,
    Faço academia diariamente ha 13 anos (dos 19 aos 32) e sou completamente viciada especialmente em musculação. Já estive mais musculosa e hoje em dia creio que estou bem (52 quilos pra 1,60m), com 13% de percentual de gordura, o que é excelente.
    Agora, uma coisa que não faço é deixar de comer o que gosto. Fala sério, eu acordo 5:30 da manhã pra malhar todo dia e não posso comer um biscoito doce, um chocolate, um queijo? Como tudo com moderação e não abro mão de um docinho. Se eu viver menos por causa disso pelo menos eu fui feliz!
    Beijos

  54. Erika Bezerra23/08/13 • 10h09

    Menina,e eu com esses produtos paradinhos e casa.(Normaderm, Azelan e Epiduo)a unica coisa que uso certinho é o sabonete,não achei que deu um mega mudada na pele,o azelan havia sido indicado pelo meu dermatologista anterior. O atual indica epidou a noite,e protetor o Roc da minesol durante o dia. Será que posso me jogar no azelan tbm? KKK Mas ele queimava demais,vc tbm sente essa queimação? Acho chato o efeito do epiduo ele deixa os cantos do meus labios esbranquiçados e as laterais do nariz. Como trabalho com atendimento ao cliente em um empresa de movimento enorme acho uo. Espelho na gaveta o tento todo me olhando de minuto em minuto. Chaaaaato! Tbm confesso que não tenho feito certinho. E a preguiça de fazer isso a noite? Vou esperar seu post sobre o antibiótico espironolactona.

    BJO!

    Vc é MASSA!

    • Constanza23/08/13 • 10h13

      Nao sinto NADA com esses cremes. Nao descasco, nao fico vermelha nada nada. Ah to usando agua termal direto, pode ser que ajude ne? Mas acho que o que parou MESMO as espinhas foi o antibiotico, e isso so com receita mesmo…

  55. Viviane23/08/13 • 10h10

    Oi, tb tenho cortado o glúten. Veja coisas que contenham farinha de arroz e milho, evitando a cevada e o malte tb, é dificil pacas, pois quase nada não tem gluten, ow coisa chata, mas não é nada tão preocupante não, no chamado “mundo verde” tem bastante ítens sem este produto. Ah me deram a dica de comer 2 colheres de chia (misturada no suco de uva e com 10 min de descanso) para ajudar a retirada das gordurinhas e o intestino ainda agradece… Força ai, vc consegue!!!! Bjs

  56. Biessa23/08/13 • 10h12

    Olha, esse mundo fitness tem mta bobagem. Acho que é um sacrifico sem tamanho e um gasto maior ainda cortar gluten se vc não é celíaca…
    Se vc se sente mal qdo come alimentos com gluten vai num gastro e fala com ele.

  57. Samara23/08/13 • 10h14

    Eu moro perto de um club e sempre tem festas de artistas lá. Então vi várias globais e afins e me assustou muitoooo o quanto elas são magras. As duas que mais me chocara foram a Grazi e a Ticiane Pinheiro (eu achava ambas lindas). Eu até chamei meu marido para ver. Ele ficou chocado. Gente…elas tem uma magreza, que pra mim, beira o surreal. Sinceramente. Mto, mto, mto magras mesmo. Acho que a TV realmente engorda…por isso todas elas fazem dieta quando estão em uma novela.

    • Patricia23/08/13 • 20h51

      Realmente todo mundo que parece ter um corpo normal na TV é muito magro pessoalmente, e vale pra homem também. Os caras que parecem fortinhos na TV pessoalmente são bem mais magros e mais baixos. Já vi muita gente da TV pessoalmente e fiquei espantada em como são mais baixos e mais magros que na TV.

  58. Biessa23/08/13 • 10h15

    Ah, tb tenho intolerância leve a lactose, se tomo leite passo um pouco mal, barriga estufada, etc… Eu evito… qt menos tomo melhor!

  59. Camila23/08/13 • 10h22

    Também tô voltando a malhar e quero começar a tomar o Colágeno e os sucos detox, mas que horas vc toma os dois? de manhã, antes de malhar??? Quantas vezes ao dia?
    bjs 😉

    • Constanza23/08/13 • 10h43

      Uma vez por dia, em qualquer horario, mas nao sei se tá certo viu?

      • Camila23/08/13 • 11h19

        Obrigada!!

  60. Paula Spin23/08/13 • 10h24

    Oi Cony,

    Então também tenho condromalacia patelar mas já estou no grau 4 🙁
    Tenho desde os 13 anos de idade e já estou com 28..Já fiz de tudo que vc possa imaginar(fisioterapia, natação, musculação exercícios de todos os tipos..) Não posso andar de bicicleta, fazer movimentos repetitivos e de impacto, já apresento dificuldade em descer escadas e o meu joelho sai fora do lugar(literalmente) o dia inteiro. As vezes consigo realoca-lo rapidamente..mas as vezes demoro horas e fico morrendo de dor..
    O mais importante é fortalecer a musculatura da coxa para proteção da patela. Mas tome cuidado com o spinning! No meu caso não há mais solução..estou agendando a cirurgia de um dos joelhos para o ano que vem nas férias e faço o outro nas outras férias.
    bjinhos e se cuida!!

    • Constanza23/08/13 • 10h41

      Ai meu Deus… melhoras ai…

  61. Juliana23/08/13 • 10h36

    Concordo 100%. Também acho muito feio essas mulheres que malham tanto, mas tanto, que ficam super musculosas. Cada pessoa tem seu gosto né… mas eu acho horrível demais. Concordo contigo, é bem mais bonito ser firme, ter o corpo definido, mas não gigante tipo Gracyanne.

  62. Paula23/08/13 • 10h49

    Pois é, segura aqui na minha mão porque também estou nessa de Azelan e espironolactona. E a condromalácia, só digo que eu deixo meu reumato louco porque gosto de fazer caminhadas e dar uma corridinha.

    • Constanza23/08/13 • 10h50

      Tamo junto kkkkkkk

  63. Tassia23/08/13 • 10h59

    Cony, quanto custa um personal em MG??? Aqui é tãooooooooooooooo caro!! =(

    • Constanza23/08/13 • 11h08

      Considerando que moro em Betim (rs) pago R$ 35 por hora, mais R$ 120 para frequentar a academia todos os dias e fazer todas as aulas. Em BH é mais caro…

  64. Nayara Ornellas23/08/13 • 11h01

    Minha experiência com a lactose e o glúten: Fui na gastro pro conta de dores no estômago e descobri uma tendência a intolerância (tenho 25 anos). Ela disse que isso é super normal e acontece muito com adultos, afinal somos os únicos animais que continuam tomando leite depois de adultos e a lactose deixa a parede do estômago mais sensível e propensa a gastrites e úlceras. O ideal é que o cálcio (que é o importante) seja extraído de outras fontes como: queijos brancos (tem pouca gordura) e lacticínios como iogurtes naturais (sem muitos conservantes – leia sabores, gostos e etc) e desnatados (por conta da gordura). Na época eu eliminei o leite desnatado(não consigo com o integral, mt grosso) da minha alimentação e não resolveu nada, mas resolvi – paulatinamente – reduzir e hoje tomo muito pouco (facilmente tomada 500ml por DIA). Prefiro queijo branco e “da roça”, ou outros tipos de queijo não me atraem…

    Do glúten: tenho um amigo celíaco e não é nada normal ser intolerante a glúten, além disso, as pessoas com essa doença sofrem MUITO. Infelizmente ele está presente em 90% do que comemos. Praticamente tudo que é industrializado tem glúten. A nutri me disse, sim busquei orientação, que não é recomendado eliminar o glúten da dieta. O certo é parar de consumir o que não é comida. Ela falou assim: “quando você olhar para uma comida pense: minha vó saberia cozinhar isso? minha vó saberia dizer o que é isso?. Se a resposta for não, não coma.” Só esse pensamento faz com que 80% do que ingerimos seja eliminado da nossa dieta…

    Caso ainda assim queira fazer um teste, faça assim: fique 40 dias sem comer NADA com lactose E glúten. Na primeira semana, ou vc pira de vez (dá mt dor de cabeça) ou vc consegue e vive feliz para o resto da vida…

    Acredite, eu fiquei 45 dias sem consumir carne (todo tipo), coisas com trigo (todo tipo), leite e açucar/doces.

    • Constanza23/08/13 • 11h06

      Cara, adorei a teoria da vó! Vou pensar nisso!

      • Camila23/08/13 • 11h20

        Tbm adorei a teoria da vó! Faz muito sentido!!

    • Kelly Siqueira23/08/13 • 16h28

      Lendo a dica sobre “lembrar da Vó”, me lembrei da dica que um médico passou para minha amiga, que precisava perder peso, ele disse o seguinte: “Se você colocar na boca o alimento e ele for gostoso cospe. Cospe por que engorda!” kkkkk rachei de rir!! Pior que acaba sendo verdade, tudo que é mais gostoso é mais calórico, é dureza!
      Mas também sou a favor da teoria do equilíbrio, comer de tudo com moderação, fazer atividade física (desde o final do ano estou malhando com Personal, e realmente é muito bom, é um investimento que vale a pena!). Cony, o meu personal me passa uns exercícios funcionais, com elástico, bola, Trx, circuito é muito legal, se você gostar desse tipo de exercício pede pra sua professora. Pois com os circuitos nem vejo o tempo passar, além de tudo o abdomên tem que ficar super contraído! Eu pelo menos adoro!!
      E vamos todas juntas, em busca de um corpo longilíneo, firme e torneado,por que também não quero ser panicat!! Bjos…e nos mantenha sempre informadas!! Love Fufu!

  65. Paty Matos23/08/13 • 11h06

    Cony,

    Tenho Condromalacia, e spinning não é o execício mais indicado, pois esse movimento, similar a subir escadas é péssimo para quem tem a doença. Tenha bastante cuidado.
    Meu ortopedista me indicou o Ártico (Sulfato de Glicosamina), que ajuda no tratamento.

    Bjs,

    • Constanza23/08/13 • 11h11

      Sim! Ja encomendei glucosamina. Sabe q nao sinto dor nenhuma no spinning? Só na corrida!

  66. Graci23/08/13 • 11h12

    Cony, esperando ansiosa seu post sobre a spiru (esqueci o nome)kkkk!!! Já tomei uma vez, não resolveu nadica! Adoro suas dicas, voltei a usar epiduo e o protetor da Adatina por que vi no fufu! Sofro tanto com acne, já inclusive usei roacutan duas vezes e elas voltaram, minha dermato disse que eu faço parte dos 10% em que o medicamento não funciona, legal ne? aff! Fui recentemente num nutrólogo e ele me passou progesterona em gel para passar na barriga, ajuda equilibrar o aparecimento das danadas! Estou adorando, mas ainda sai umas três por semana…enfim, acho que vou tentar essa spirualgumacoisa (rs) de novo!!! bju lindona!

    • Constanza23/08/13 • 11h18

      E antibiotico, ja tomou??

      • Graci23/08/13 • 11h21

        Já, resolve enquanto estou tomando…depois volta. Vou tentar novamente a spirolactona, talvez eu tenha desistido antes da hora… estão falando tão bem…

  67. Graci23/08/13 • 11h15

    Ah esqueci de dizer que estou diminuindo o gluten e a lactose, não tenho intolerância, mas o nutrologo me convenceu que só faz mal! Não estou neurótica, de vez em quando como um chocolate, bebo uma cerveja e tals, mas estou evitando durante a semana rigorosamente… e me sinto bem melhor, mais leve, não sei explicar, mas acho que vale a pena. Dá uma olhado no blog do Dr Victor Sorrentino tem vários posts sobre o assunto..

  68. Marina23/08/13 • 11h16

    OI….então sofria com a acne adulta, e não posso tomar anticoncepcional, meu médico (endocrino) receitou espironolactona….e meu Deus foi a solução……não tenho mais espinhas nenhuma…..até os cravinhos sumiram, foi a melhor coisa que já fiz, fui no meu ginecologista e ele falou que não tem problema tomar …. nem no período menstrual as benditas aparecem rsrsrs… bom faz uns 6 meses que estou tomando e por enquanto nenhuma reação adversa….bjs

    • Constanza23/08/13 • 11h17

      Eike bom ouvir isso!!!

  69. Amanda Gimenes23/08/13 • 11h17

    Achei interessante vc comentar o uso do espironolactona para combate à acne…tb já usei roacutan para outros fins. Como que é feito esse tratamento? bjos adoro o blog 😉

  70. Raphaela Melo23/08/13 • 11h19

    No mundo verde, de qualquer cidade, estado enfim… Vende!
    Da verde, amarela e vermelha. A caxinha com duas custa 5,20R$, e a barrinha individual custa 2,30R$. E também vende aqui online, aqui:
    http://emporiograodeouro.com.br/produtos-1/barras-de-cereal/barra-de-castanhas-agtal-nozes-e-canela-caixa-c-12-barras.html
    Aqui: http://www.cantograovirtual.com.br/produto/4942466/BARRA-DE-MIXED-NUTS—SEMENTE—AGTAL-12-X-30G
    e aqui: http://loja.tray.com.br/barra-de-graos-agtal-sementes-graos-e-frutas-pr-1518-314199.htm
    Todas são incríveis, e um ótimo pré treino junto com uma bananinha (pra um treino de 1 hora em média). Agora em relação aos outros compentes que fazem mal segunda a Nutri nos primeiros comentários nunca observei. Sei que tenho em estoque em casa, compro pra o mês inteiro… Vou só variando os sabores. Mas a verde é que gosto mais!
    Beijos

  71. Jéssica23/08/13 • 11h20

    Olá Constanza!

    Estou nessa luta por um corpo magrinha vai fazer uns 4 meses. Já perdi uns 11 kgs e pouco no período (de 64 para 52 e pouquinho) e estou com minhas pernas durinhas e com quase nenhuma celulite graças a reeducação alimentar (incluindo gluten e lactose) e exercícios. Acho complicado essa história de você sair cortando tudo da sua vida para ter uma barriga lisa, o ideal é você se alimentar bem a maior parte do tempo e separar algumas refeições para momentos especiais (eu tenho uma cota de duas fugidas por semana hahahah).
    Recentemente a minha nutricionista me indicou uma dieta detox por eu ter perdido tanto peso, para regular o meu organismo que sofreu no processo (as toxinas do meu tecido adiposo continuam circulando na minha corrente sanguínea e isso deu uma afetada de leve no meu intestino, que ficou um pouco preso). Vou começar a dieta a partir de setembro e vão ser 3 semanas, uma para cada órgão desintoxicante (rim, fígado e intestino), serão 2 semanas mais tranquilas sem gluten e lactose e uma com a famosa detox sinistrona que todo mundo faz (sucos verdes, legumes e tal).
    Assim que ela me passar a primeira fase da dieta sem gluten e sem lactose eu posto aqui as dicas dela de alimentos, se você se interessar.
    No entanto, dá para dar uma diquinha que eu aprendi nesse período light da minha vida hahahahah Tapioca! É livre de glúten e lactose e é bem levinha. Compra a farinha pronta só para jogar na panela e você pode substituir o pão por ela no café da manhã e lanche da tarde. Eu costumo rechear com banana assada (microondas) com canela, geléia light (tem uma da queensberry 100% divina), tomate com orégano e por ai vai.
    Ah, adoro o seu blog =)

    • Constanza23/08/13 • 11h29

      Claaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro que a senhorita pode postar as dicas de alimentos da sua nutri!!! E esse lance da tapioca, imaginei jogando ela direto na panela e virando um pao kkk me conta como faz?

      • Suellen Pinho23/08/13 • 15h13

        Cony linda! Coisa super fácil do mundo é fazer tapioca. E vc pode rechegar com qq coisa, doce, salgado, fruta e até com nada vai hihihi

        Primeiro, comprar goma de tapioca, vende tanto em feira quanto tem marcas industrializadas, eu prefiro a de feira… A masa geralmente vem pronta para o uso, só aconselho peneirar antes pra ficar bem fininha a farinha.

        Pega uma frigideira, esquenta bem e joga a quantidade que vc quer, de principio faz bem fininha e espalha bem na frigideira que ela vai grudar e ficar igual uma panqueca, vira a bichinha para assar dos dois lados e tá pronto! Com o tempo vc vai pegando a quantidade no olhometro, eu gosto da mimha um pouco mais grossa, vai de cada um… Eu uso aquelas espatulas de silicone pra desgrudar e virar, mas pode ser com qq coisa tb. Eu passo a manteiga (no meu caso passo becel hihihi) ali na frigideira mesmo, enrolo e como.

        Na net tem videos e varias receitas de com que rechear. Tenta que vale a pena. Até eu que mal sei fritar um ovo consegui fazer.

        Besos

        P.s; estou explicando mesmo assumindo que não sei nada de cozinha.. Se tiver errado me ajuda aê, meninas!

        • Constanza23/08/13 • 15h34

          hummmmmmmmmm, acho q entendi!!

          • Vanessa23/08/13 • 18h44

            Tapioca com certeza minha vó sabe fazer (rsrsrsrs).

          • Alessandra Barros26/08/13 • 17h33

            Compro farinha de tapioca pronta para usar (não peneiro nem nada)na parte de hortifruti do Extra, custa uns R$ 3,50 o pacotinho e é muito gostosa!

    • Priscila02/09/13 • 23h38

      Tapioca minha mãe, minhas avós, tias, madrinhas sabem fazer, então pode!!!!

  72. Leiloca23/08/13 • 11h33

    A propósito do roacutan, me lembrei se uma amiga que é supermalhadora e corredora, começou a tomá-lo e teve um problema sério nas articulações. Não é uma coisa assim tão legal pra todo mundo…

    • Constanza23/08/13 • 11h40

      Desse eu tenho medo. Não tomo roacutan e nem mais anticoncepcional. Sei la… sou sistemática rs

  73. Larissa23/08/13 • 12h30

    Gente, na boa, quem fala que faz musculação leve pq não quer ficar a gracyanne tá falando besteira. Pra ficar como Gracyanne e Panicats tem que malhar muito, mas muito pesado, por muitos anos e tenham certeza: 95% delas usam anabolizantes. Eu malho há quatro anos com personal pegando pesado e to longe de ser Gracyanne. Pra ficar magra e definida como a Grazi nessa foto, Gabriela Pugliesi e etc, tem que malhar mesmo! O principal é a alimentação. Bjos

  74. Marina Cunha23/08/13 • 12h49

    Cony, acho que já te falei do Pranic Gourmet (aqui de BH) mas como não lembro muito bem… Desculpa se tô repetindo!
    São congelados saudáveis e fáceis de fazer em casa. E sei que tem duas opções sem glúten.
    Eu não tenho intolerância a glúten e nem faço dieta mas adoro os dois! E o sabor é divino, não tem nada de sem graça. Vai que te ajuda a começar?
    Beijos

    • Constanza23/08/13 • 13h02

      Quem sabe ne?? Mudo pra BH em pouco tempo e vou virar rata desses lugares rsrsrs

  75. Júlia23/08/13 • 12h52

    Cony, adorei o post e adorei que você respondeu vários comentários… Mas o que mais me fez rir – e me identificar – foi quando você respondeu alguém que perguntou se você segue a Pugliesi.. “Já dei follow e unfollow” mil vezes também! Hahahaha! Começo a seguir pensando em copiar uma ou outra dica, mas aquela neurose, aquelas fotos de bunda seguidas por frases ameaçadoras, rs, enfim, aquilo tudo começa a me irritar de um jeito que aí paro! Uma vez num buffet eu estava na fila atrás de um senhor de idade para me servir de sobremesa e ele me disse algo que nunca esqueci: quando somos crianças, não comemos as “coisas boas da vida”, porque não temos ainda paladar para elas; quando adultos, porque queremos estar sempre muito magros; e na velhice porque aí não podemos mais, os médicos não deixam… Aí ele completou: coma de tudo, com moderação, aproveite a sua vida, porque até que se prove o contrário, É UMA SÓ! E a verdade é essa mesmo né, como diria Aristóteles (chique né, rs), “a virtude está no meio”, SEMPRE. Beijos!

    • Constanza23/08/13 • 13h02

      Exatoooooooo! Aquela fissura por bundas duras me deixa aflita kkkkkkkk

    • Verônica Andrade23/08/13 • 13h22

      Júlia, vc falou tudo que penso. A vida se resume em moderação. O tiozinho da fila é um sábio, goxxxtei.

  76. Adriana23/08/13 • 12h54

    Ai Constanza mostra a tua ficha? Quero enrijecer as minhas pernas também.É só pra ter um parâmetro dos aparelhos e se estou na malhação correta,please??????

    • Constanza23/08/13 • 13h01

      Ta com a personal, e acho que isso vai de pessoa pra pessoa ne? A minha é feita de acordo aos meus objetivos e lesoes (joelho e hernia) entao acredito que nao é aplicavel pra todo mundo…

  77. Ana Luíza23/08/13 • 12h54

    Cony, fiz uma reeducação alimentar acompanhada de uma endócrino e na minha primeira consulta (quando ela foi montar minha dieta) eu pedi pra ela tirar oq quisesse, só nao tirasse meu leite de manhã! e sabe oq ela respondeu: eu nao vou tirar porque eu tb tomo e adoro, só vou substituir por outro que vai te fazer melhor além de vc perder barriga! O SONHO NÉ!! e é exatamente esse leite que vc falou: os que são sem lactose, ou 90% sem lactose! o que eu tomo é o Zymil da parmalat e realmente eu notei diferença na diminuição do donut da minha barriga! heheheheheeh
    claro que ele nao deixa a barriga chapada estilo grazi, pq nao é poção mágica, mas já ajuda bastante na redução!
    e você super me empolgou a procurar um personal! tb odeio academia! faço pilates, mas to precisando queimar mais calorias!
    bjaoooo

  78. Jaqueline Marchetti23/08/13 • 13h11

    colágeno é bom, sim, mas a gente precisa criar o hábito de utiliza-lo. Sou alta e cresci do nada e muito rapidamente, o que me deu algumas estrias na região do joelho e bumbum (lá pelos 13 ou 14 anos). Minha mae começou a me dar colágeno, era um horrível, mas tomava. Há um ano descobri esse aí da foto, uma delííícia e as estrias que tenho agora são só da fase do estirão. Recomendo 🙂

  79. Jaqueline Marchetti23/08/13 • 13h12

    Ah, o colágeno dessa marca mas sem sabor (acho que se chama original) é o melhor! tem um sabor gostoso e sutil, nem de achocolatado precisa, pelo menos pra mim =)

  80. Larissa Nogueira23/08/13 • 13h18

    Coni td bem ?
    Moro no RJ e de vezes enquanto vejo ela na praia e shopping
    Essas fotos n monstram o corpo real dela ela é esquelética de uma magreza que assusta
    Ela é mt simpática tira foto mais chega ser feio de tão magra … Ela esta tipo Ana furtado …

    • Constanza23/08/13 • 13h47

      Vishhh

  81. Tamy23/08/13 • 13h29

    Cony, me identifiquei muito com vc: intolerância à lactose, condromalácea grau 3, comendo coisas saudáveis.. até o peso é quase igual. hahahaha Mas enfim, vim te trazer uma noticia boa e cheia de esperança: apesar da minha super condromalácea, eu corro. Maratonas (sim, 42km). =) ieeeeiiiii Seguinte: toma o sulfato de controitina + glucosamina pro resto da sua vida (Sério, faz bem pro cabelo, unhas e pele tb. E não faz mal, virou rotina, igual ao café de manhã) e musculação. Sempre sempre sempre. Na minha opinião e experiência (soube aos 18 anos), é o que mais funciona. Isso é pro resto da vida mesmo….
    E eu não sinto absolutamente nada. Fortalecimento e complemento para a cartilagem, é o caminho! Boa sorte!! beijos

    • Constanza23/08/13 • 15h35

      Vc nao imagina o animo que me deu ao contar que consegue correr maratonas!! Ja me receitaram essa glucosamina, pedi pra uma amiga comprar nos USA! Vc compra aqui?? beijos!

    • Tamy23/08/13 • 16h37

      Siiiim! Maratonista, com mto orgulho (e suor! hehehehe). Tem pra vender sim, é um combinação q vende em farmácia, em sachês, chama-se CONDROFLEX. Acho que custa uns 100 reais e dá pra um mês. Mas dá pra encomendar em farmácia de manipulação (todas fazem, é super tranquilo, pq não precisa de receita nem nada) e sai bem mais barato. Na vdd, sai o preço dos eua – geralmente em cápsulas-, mas eu prefiro em sachê pra misturar na água…

      • Constanza23/08/13 • 16h53

        entendi! Putz imagina que alegria eu conseguir correr? Uns 5 km eu ja fico felizona!

    • Tamy23/08/13 • 16h42

      Ahhh, esqueci de comentar… a glucosamina+condroitina demora pra fazer efeito, viu? Uns 4 meses no mínimo. Mas vai na minha, ela funciona. Vc vai ficar super feliz de não ouvir seu joelho estalando ao subir escadas! =)

  82. Laura23/08/13 • 13h38

    Cony, minha nutri cortou o glúten, ela disse que o glúten é gatilho pra quem tem fissura por doce (meu caso). Basicamente tem que cortar pão, tudo que tiver trigo, aveia… A alimentação fica mais restrita, mas é questão de se organizar. Como pão sem glúten é caro e ruim (tem que guardar no congelador), eu comecei a comer aquelas bolachas de arroz sem gosto. É baratinho e com gosto de nada. No almoço e janta costumo comer batata, arroz, etc… Minha barriga desinchou bastante quando comecei nessa dieta. Tem umas barrinhas da Monama e da Harts sem glúten, só tem que procurar… Vou te dizer que vale a pena o esforço!

    • Constanza23/08/13 • 13h46

      Hummmm interessante essa bolacha…

  83. Lívia23/08/13 • 14h02

    Cony, as comidas que contêm glúten são à base de centeio, cevada, aveia e trigo. Cevada = cerveja. Mas o grande problema é retirar o trigo. Ele é usado como espessante em várias refeições. Por isso, evite massas à base de trigo e opte pelas de arroz ou batata.
    Tirar o glúten é ótimo para a pele. Você sente desinchar com menos de uma semana, mas os benefícios todos, a partir dos 15 dias. beijos!

  84. Franciele23/08/13 • 14h15

    Cony seria muito maria vai com as outras te pedir uma indicacao de dermato em bh? sou do interior e estou precisando consultar com uma dermato mas nao tenho ninguem pra pedir essa indicacao!!! bjks

    • Constanza23/08/13 • 15h34

      Trato em Betim com a Dr. Monalisy na Clinica Yaga 😉

  85. Ana Paula Silva23/08/13 • 14h25

    Ontem estava mostrando uma foto da Gracyane para meu marido e falando o quanto ela tá horrível tão musculosa! Mais ela curte assim…
    A Grazzi é lindaaa, queria ser magra assim!!! Não sei pessoalmente se realmente é tão magra igual estão falando…

    Voltei a fazer caminha intercalando com algumas corridinhas…Preciso emagracer uns 4 kg pelo menos…estou com 60 kg em 1,65 cm de altura…precisooo emagracer e ficar duraaa Senhor! Mais tá osso voltar pra academia com filho de 3 anos, trabalho, casa. levar e buscar na escolinha, etc e tal…mais eu vou arrumar um horário e vou voltar!

    Adorei a matéria Cony!!! Não sei se vc lembra, mais eu havia comentado num post pra vc fazer uma matéria dessa…ficou ótimoooooo!!!

    Bjos.

  86. Pati23/08/13 • 14h29

    Oi Constanza, adoro seu blog mas nunca tinha comentado.
    Eu estou há 3 meses na dieta com nutri sem lactose. Posso dar uma dica que ele me passou: tenho uma dificuldade bem grande por causa do queijo que amooo. Então ele me liberou pra quando der muita vontade comer queijo de cabra ou parmesão, segundo ele esse tipos tem menos lactose comparando com outros tipo.

    Bjo

  87. Jéssica23/08/13 • 15h45

    Cony,

    A tapioca é mt fácil de fazer, você passa um sujinho de óleo de coco na frigideira, joga a farinha e conforme for ficando durinha vc vira. Ficou durinha dos dois lados vc bota o recheio, deixa um pouquinho, faz aquela dobrinha de pastel e pronto =)
    Eu vi no blog da Chata de Galocha uma dica de produto gluten free boa, os produtos da Schar. Eles são um pouco caros, mas são muito gostosos. Achei nesse site aqui http://loja.alemdonatural.com.br/catalogsearch/result/index/?limit=40&q=schar&gclid=CKTv-I6clLkCFUZyQgodGxMABQ (não conheço o site e nem trabalho nele, só catei no google mesmo).
    Assim que a minha nutri der as dicas eu posto aqui! Você é muito fofa =DDD

    • Constanza23/08/13 • 16h05

      Obrigada! Vc que é rs 🙂

  88. Mimi R.23/08/13 • 15h57

    Não acho que a magreza tenha favorecido a Grazi, era muito mais bonita na época do BBB. Aliás, detesto magreza; eu era magrinha quando mais nova e comecei a fazer musculação pra ganhar uns quilinhos (ganhei 12 e ainda sou magra). Por outro lado, acho horrível o padrão Gracyanne, mas ela também é extremo, né gente! Sabrina Sato tem o corpo ideal no meu humilde ponto de vista. É magra sem exagero, tem curvas, e aquelas pernas são meu sonho de consumo.

  89. Danusa23/08/13 • 16h59

    É a primeira vez que comento no seu blog. O conheci esse ano e desde então viciei, é o meu blog preferido, super me identifico inclusive com a acne adulta haha.

    Tenho 24 anos e ao contrario da maioria dos relatos, eu sempre quis tomar Roacutan, porém nenhum dermatologista quis me receitar, mas também só me receitava “creminho” tópicos que não eram capazes de controlar minha acne. Sempre sofri com acne, as pessoas pensam que é algo fútil, mas só quem tem sabe como interfere na autoestima.

    Bem todo esse bláblá é pra dizer que minha última dermatologista me receitou espironolactona + um antibiótico com ácido com retinoico e hidroquinona. Posso dizer que após 04 meses de uso, minhas espinhas acabaram, estou pasma, foi à única coisa que deu jeito, mas aviso que as benditas acabaram de vez depois de uns três meses de uso, o baguio é progressivo. Fora a oleosidade do cabelo e da pele. Todo mundo que convive comigo reparou, pois minha pele jorrava óleo logo nas primeiras horas do dia, não importava o que eu usava. Fora que a maquiagem dura o dia inteiro, e o melhor, pela primeira vez na vida consigo sair de casa sem um pingo de maquiagem… estou super satisfeita.

    O único contra é que vendo a pele bonita dá mais vontade de investir em cosméticos para a pele e menos na maquiagem, ainda bem rs.

  90. Danusa23/08/13 • 17h02

    Ahh Cone, uma dúvida, a sua espironolactona é manipulada igual a minha ou vc compra na farmácia comum?

    • Constanza23/08/13 • 17h06

      Comprei Diacqua!

  91. Tatá23/08/13 • 17h06

    Também tô usando o epiduo à noite.. Mas o trequinho que dá preguiça!! Acho que é porque não vejo muito resultado :s E você, Cony, sente diferença depois de usá-lo?
    Bjs, o blog é PER! Meu preferido!!!!! 🙂

    • Constanza23/08/13 • 17h38

      Então, minha pele melhorou um bocado mas pode ser o antibiótico, a espirilhahshsjab kkk, os cremes…

  92. Laís23/08/13 • 17h27

    “Quanto aos alimentos sem glúten, ainda nem consegui entender o que isso significa e tudo o que olho contém o dito cujo”
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    eu também penso a mesmaaaa coisa!
    Por isso adoro esse blog! Me identifico totaaal

  93. telma23/08/13 • 18h55

    Faço acupuntura há anos e me trato sempre que dá, com homeopatia. Tanto meu homeopata quanto meu acumputurista dizem que leite de vaca só faz bem para o bezerro. Segundo eles, o leite é o grande vilão da saúde hoje em dia, principalmente os “da caixinha longa vida”. E não é apenas pela lactose, pq eu não tenho esse problema. Mas como acordar de manhã e não tomar o bendito cafezinho com leite? Eu amo essa mistura, e confesso que no frio me abster do leite quentinho de manhã é um sofrimento. Eles me aconselharam a tomar leite de soja. Tentei vários, inclusive o famoso e caro Ades e não gostei de nenhum… até que um dia andando pelos corredores do Extra vi uma prateleira com algumas opções de leite de soja em pó (eu não sabia que existia leite de soja em pó!!!!). Peguei uma lata do SupraSoy sabor chocolate, e para minha surpresa não é que o danado é gostoso. Tomo todos os dias de manhã, quentinho com pão e manteiga e já nem sinto mais a falta do leite.Gelado deve ficar bom também pq ele é grossinho. Minha digestão melhorou, meu humor mudou e até a pançinha diminuiu um pouco (acho que o leite me estufava). E não é que para a minha surpresa quando fui buscar a terceira lata, encontrei também sabor banana (esse eu tomo gelado, levo até para o serviço e misturo com água só na hora de tomar). Fora que a soja é super importante para as mulheres. Tô bem feliz com meu leitinho de soja viu!
    http://www.suprasoy.com.br/produtos/

    • Constanza23/08/13 • 20h16

      É jabá? Kkkkkk to brincando kkkk menina cê me convenceu! Vou atras desse leite ai! E vc falou a msm coisa q uma amiga fala: leite é pra bezerro. Pra pensar ne

    • Flávia26/08/13 • 15h07

      Telma, meu médico diz o mesmo, tira o leite de todos os pacientes, e outras coisas de acordo com cada um. Na verdade até carne não é pra ser humano, eu não como, nenhum tipo. O leite de soja que mais gosto é o Naturis da Batavo, mas vou experimentar esse que vc citou.

  94. Clara23/08/13 • 19h17

    Ai Cony! Já tentei de tudo pra Acne. Todos os cremes e ácidos que existem no mundo, peelings, banho de LED, antibióticos, aquele negocio da skinceuticals, espironolactona, etc… nada funcionou. Pela terceira vez apelei para o Roacutan. Mas acho que dessa vez vai dar certo. Eu não sinto nada e nao tenho nenhum efeito colateral. Só boca seca. pq vc não tenta??? beijo!

    • Constanza23/08/13 • 20h18

      Tão falando tanto nele e o q mais me atrai é o fato de ser bom pras rugas kkk mas vou tentar esse tratamento q to agora. Vamos ver o q acontece. Quero eliminar todas as alternativas antes de partir pro roacutan. Bjos!

  95. Luisa Sales23/08/13 • 20h43

    Oi Cony, sempre acompanho seus posts aqui e pelo insta. Gosto muito do jeitinho que vc escreve! 😉 mas me permite dar meu ponto de vista? Eu acho que vc deveria procurar um nutricionista, de preferencia funcional pra resolver suas dúvidas quanto ao gluten e leite.

  96. marta23/08/13 • 22h28

    Fiz dois tratamentos com o roacutan por 2 vezes, não recomendaria para quem tem pouca acne. Meu cabelo caiu horrores nas 2 vezes e de liso ficou CRESPO!!! NUNCA MAIS!
    Agora, a pele ficou MARAVILHOSA enquanto durou o tratamento (não só as espinhas, mas ela como um todo), mas ao finalizar a pele perde todo aquele glow e volta a ser o que era, e as espinhas vão retornando lentamente com o passar de alguns anos.
    Tente rever a sua alimentação, comer coisas mais saudáveis e não usar tantos cremes que não sejam recomendados ao seu tipo de pele.

  97. Lidy24/08/13 • 12h27

    Amo ser definida..ter corpo de mulher..e nao como a Gracyane que pra mim ta com corpo de cavalo..affs..beijos Cony linda!

  98. Daniela24/08/13 • 13h51

    Oi Cony?
    Que dosagem de espironolactona você está tomando?

    Beijo

    • Constanza24/08/13 • 17h26

      50 mg 😉

  99. Aline24/08/13 • 14h39

    Cony, não é bom cortar o leite completamente não.

    Eu bebia muito e tive que reduzir por recomendações médicas por conta de problemas renais. Mas, o médico falou que pra mulher não dá pra recomendar o corte completo por causa do fantasma da osteoporose. Acho que dá pra manter comendo apenas um pouco dos derivados…é o que estou fazendo.

    Quanto ao colágeno, minha nutricionista diz que não adianta nada.

    Beijinhos!

    • Constanza24/08/13 • 17h28

      Então, aí já nao sei Pq o medico da minha Mae falou q n adianta tomar leite c intuito de obter cálcio depois de adulta pq o mulher so “pega” cálcio do leite até uns 25 anos. Depois n adianta…

  100. Juliana Carvalho24/08/13 • 16h56

    Oi Cony!
    Eu tinha enjoo e azia tooodos os dias… era um saco! Ai fiz o teste da intolerância a lactose, passei super mal durante o exame mas deu negativo. Meu médico disse que é bem comum dar falso negativo e me pediu que ficasse 30 dias sem lactose como experiência… foi outra vida!!!! Parei de passar mal completamente e desinchei MUITO! Hj compro no Verdemar o queijo e leite sem lactose e vida “quase normal” rsrs… Saio da dieta qdo vou comer algo na rua (uma pizza por exemplo, tomo a enzima lactase antes e me jogo!) mas evito no geral…
    Procura lá no verdemar os queijos! Eu já vi mussarela, prato, cottage e aqueles no espetinho pra derreter (esqueci o nome kkkkkk)! O gosto é ótimo! Experimenta! Vale a pena! O dr. Victor Sorrentino (Ví que alguém indicou o blod dele ai acima) fala que todo mundo deveria cortar lactose da dieta..que é um veneno! Ele já postou foto de uma paciente que o procurou para fazer lipo na barriga e ele pediu que ela ficasse 40 dias sem lactose/gluten pois nao achava que ela precisava de fazer lipo! É inacreditável, a barriga da mulher SUMIU!!! E olha, é verdade viu… vejo uma diferença nítida qdo como alguma coisa com lactose.. minha barriga da uma estufadinha quase instantânea.. 🙁

    Bjss
    Ju

    • Constanza24/08/13 • 17h31

      Eu vi essa foto! Até achei q fosse enganação e era lipo… Menina, leite acho fácil, mas queijo sem lactose nao acho 🙁 no verdemar so vi o cottage. Fica no lugar dos queijos msm?

  101. Daniela24/08/13 • 22h06

    também tenho a tal da “condro”, mas grau 1, já a 4 anos, por isso a 2 faço musculação por indicação médica, pra fortalecimento.E olha, apesar de odiar agora sei que virei escrava da academia, pois nunca mais tive crise, de ter que tomar remédio ou fazer fisioterapia. Ainda doi em algumas situações, como andar muito(no shopping por exemplo, oh, que dó), mas nada que 20 min de gelo não me deixem novinha em folha. beijos lindona

  102. Carla Maria25/08/13 • 01h05

    Linha nova e deliciosa. Voltei a comer queijo por causa dela:

    http://www.balkis.com.br/sinlact.asp

  103. Marina25/08/13 • 08h51

    Cony, minha irmã não pode comer glúten, eou seja, la é celíaca. Não se trata de intolerância, ela realmente uma alergia ao gluten. Os sintomas sao dores de barriga e, no caso dela, o gluten estava destruindo as vilosidades do instestino e ela nao absorvia todos os nutrientes dos alimentos e sempre passava mal. Ela descobriu que tinha alergia há 5 anos, e dizem que isso é genético, mas pode se manisfestar ma fase adulta. Nem aqui em casa nao pode ter contaminação. Por exemplo, nao posso cortar um pão (que tem gluten) e passar na manteiga, pois vai contaminar a manteiga. E nos restaurantes? Muitos falam que a comida nao tem gluten,e ela acaba de comer e vai direto pro banheiro,,,, Nao é facil nao viu?

    • Constanza25/08/13 • 09h31

      Caramba, que dificil deve ser pra ela! TUDO o que vejo tem gluten, nem sei o que sobra sem isso :-/

      • Marina25/08/13 • 09h57

        Muito! Mas depois ela foi pegando o jeito e agora é automático. E o mais importante: nem tudo que não tem glúten é saudável. Dá para engordar, ter espinhas, como qualquer outra pessoa. Tudo bem, acaba que ela é obrigada a comer coisas mais saudáveis. As vezes pego ela comendo uma caixa de chocolate (kopenhagen, que não tem glúten) e falo: usando a desculpa de que é celíaca para poder “jacar” sem culpa né? hahaha

  104. Alinne Andrade25/08/13 • 18h28

    Ah, sobre queijos, se você pesquisar vai ver que qto mais amarelo for o queijo menos lactose vai ter, quase zero ou só um pouquinho dela. O processo de fermentação desses queijos faz o teor da lactose despencar, por isso que algumas pessoas são intolerantes e conseguem comer queijo e tomar iogurte.

    • Constanza25/08/13 • 18h35

      Mas qto mais amarelo mais gordo tb ne? Ou nao??

      • Alinne Andrade25/08/13 • 20h10

        sim, mais gordo. Nem tudo é perfeito, não dá pra comer todo dia, mas também não precisa ficar o resto da vida sem. Rsrsrs

  105. Mari26/08/13 • 13h23

    fiz tratamento com epiduo mas nao senti muita melhora.. controla um pouco.. mas pelo preço poderia ser melhor

  106. Jeniffer Araujo26/08/13 • 16h26

    Oi Cony, Descobri há uns 2 anos que tinha condromalácia patelar e esse ano fiz uma nova ressonância e deu desgaste no menisco medial e sinais de sobrecarga no mecanismo extensor, não é que eu fique feliz em saber que as pessoas tem condromalácia, mas é um sentimento de identificação, tipo “Não é só eu que tenho, existem algumas pessoas não tão normais como eu tbm”, haha, minha condromalácia ainda não chegou em nenhum grau severo pq eu assim que senti dor corrrrriiiii pro médico, sou meio traumatizada sem razão e quando o dedo dói acho que é doença, mas voltando ao assunto, fico super aflita qnd malho com medo de prejudicar meu joelho, sabe, todo médico tem opinião diferente, recentemente fui ao médico que cuida do time do Bahia, e ele recomendou que eu continuasse fazendo atividades físicas para fortalecer o músculo das pernóca! Enfim se puder dividir com todas nós o seu progresso vai ser muito bacana e as adaptações de treino também!
    Um beijo!

    Jeniffer Araújo
    Blog Diário Feminino

  107. Luciana27/08/13 • 13h34

    Cony, capuccino não precisa ser quente… inclusive prefiro mto mais tomar gelado!! Bato o leite, o pó e gelo com mixer e fica mara!!!
    Bjosss

  108. Valeria Bruno28/08/13 • 13h42

    Essas barrinhas foram indicadas pela minha nutricionista, adoro. Com relação ao colágeno, estou tomando dessa marca antes de dormir com um comprimido de vitamina C de lenta desintegracao (orientação da nutricionista)

  109. Rossana14/11/15 • 13h09

    Quero uma informação! será que colageno hidrolisa pode dar uma diarreia ?