Beleza
Novidades de Beleza
15 ago 2013, 268 comentários

Papo Íntimo

Antes de escrever este post, corri perguntar para minhas amigas se seria uma boa idéia ou não falar sobre isso e elas super me apoiaram. É um papo íntimo, daqueles que a gente tem com as melhores amigas num happy hour e que rende boas risadas ou olhares de espanto.

Ontem eu estava escutando o programa Pânico na Jovem Pan e a entrevistada era a Nanda Costa, atriz da Globo e última capa da Playboy. Daí que estavam falando muito sobre a polêmica das fotos dela na revista etc e tal e eu nem estava sabendo qual era o motivo. Cheguei em casa, dei um Google e entendi o bafafá. Acontece que a moça não depilou as partes baixas e fez um ensaio nu praticamente ao natural. Só na aparadinha básica.

Daí que fiquei pensando e relembrando uns papos entre as amigas: tem regra, moda ou tendência pra depilação íntima hoje em dia? Não pode mais ser natureba, tem que ter algo ou ainda, não ter nada?

Ok, vamos por partes. Depilação é bom e todo mundo gosta (do resultado, porque o ato em si é torturante). Antes éramos escravas dos aparelhos para depilar e da cera. E convenhamos, que coisa mais desconfortável é fazer depilação com cera heim? Dói, quem tem foliculite sofre com os pêlos encravados (pior quem usa Gillette), a virilha fica escura, grossa, mancha… Fora a situação constrangedora com as depiladoras que jogam sua perna pra um lado, pro outro, te viram com uma mão, desviram, separam as coisas daqui, dali, de lá como se fosse o mais normal do mundo. E pra elas é né. Já de uns tempos pra cá temos o maravilhoso laser: não irrita a pele, clareia a virilha, dói pouquinho e só nas primeiras sessões, o efeito liso dura muuuuuuuuuuito mais. E o melhor, tá cada dia mais barato.

Mas o ato de depilar as partes baixas não se resume a isso. Agora vem a parte mais importante e talvez a que gera mais dúvida: faço coração, estrelinha ou a inicial do bofe? NENHUMA dessas alternativas! Aliás, cada um faz o que quiser mas que eu acho meio duvidosa essa tal de depilação artística, acho. Se equipara à unha decorada com florzinha kkkk.

Voltando à polêmica da Nanda Costa, que só aparou a lateral do biquíni, pesquisei e li que apenas mulheres de 50 anos ou mais usam esse tipo de depilação. As mais novas, depilam tudo ou quase tudo.

Depilacao

Ignorem as descrições, mas foi a melhor ilustração que achei para publicar rs

Vocês sabiam que a depilação brasileira (brazilian wax) é a mais pedida nos salões americanos? Trata-se do primeiro desenho da série acima. Retiram-se os pêlos de toda a região (toda) e fica só uma linha vertical fina. E atualmente, tá na “moda” tirar tudo. Só não sei se é realmente tão popular quanto pintam… E foi por isso que a Nanda Costa surpreendeu tanto ao aparecer na revista, digamos, pouco depilada. Foi contra a maré da tendência da depilação íntima. É, tem moda pra lá também.

Acho que depilação é demonstração de amor próprio e higiene, independente do desenho, mas confesso que fiquei mega curiosa em saber se essa preferência é realmente válida (e sei que muitas mulheres também tem essa dúvida)! Ninguém nunca me perguntou isso, e o quê melhor que nós mesmas para servir de fonte informativa e com credibilidade? Porque o que as revistas falam é uma coisa, já o que está acontecendo pode ser outra… Como será que está a preferência FEMININA em se tratando de depilação íntima? Como sei que algumas terão vergonha de comentar, vamos pra votação!

Ah, e lembrem-se que a virilha é uma região que sofre muito e geralmente é esquecida! Tem o atrito da calça jeans, fica abafada, sofre com a depilação, então tem que hidratar sempre viu?

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
268 comentários em “Papo Íntimo”
  1. Cristina A.15/08/13 • 12h52

    kkkkkkkkkkk…ai Constanza,num guento ocê,viu?Já votei e estou junto da maioria,pelo jeito a mulherada por aqui é muuuito parecida.Em tudo!!Brazilian wax…hehehe

    Vi a foto da Nanda e poxa,é o natural,os médicos recomendam mas poxa,poxa…argh.

    Eu tentei depilar com cera algumas vezes,mas gente?aquilo dóói demais,eu já ficava sofrendo na véspera.Por isso prefiro a gilete msm(!!!)e pra não ficar com foliculite depois e querer pegar um garfo pra se coçar eu faço assim,depois da depilação eu aplico cataflan aerosol.Mas calma,não é pra sprayzar a colega..hahaha
    Eu aplico na mão e passo na região depilada e pronto,não coça nadica!

  2. Priscilla15/08/13 • 12h54

    Super apropriado o post, Cony!!! Realmente a gente morre de vergonha de comentar sobre esse tipo de moda e quando chegamos na frente da depiladora não sabemos explicar nem ao certo o que queremos!!!

    • Constanza15/08/13 • 13h08

      Nao é? Sempre passo por isso rsrs

  3. Cristina A.15/08/13 • 12h58

    E ó você que faz depilação em formato de coração/estrela/inicial,pare com isso!!E pare tbm com o uso da calça legging branca,salto de acrílico,unhas super decoradas,marquinha de biquini,batom rosa ppk,ok?
    Porque quem faz isso nos pentelhos deve ser beeeem assim.rs

    • Lay Costa16/08/13 • 13h34

      Não sou adepta da depilação artística, mas acho que cada uma tem o direito de fazer o que bem entender com a própria periquita, e com todo o resto tbm!!!!

  4. Fernanda Francischinelli15/08/13 • 12h59

    Eu não vejo nada demais ela querer deixar sem depilar, querendo ou não, é uma questão de gosto.
    Já vi também ginecologista dizendo que não é bom pra saúde da vagina tirar todos os pelos pois eles não estão ali apenas para decorar (hahaha)servem também como uma barreira para evitar que sujeirinhas ou outras coisas que não devem ter acesso a vagina se acomodem por lá.

  5. Roberta15/08/13 • 13h00

    Sempre tive a mesma curiosidade, Cony! Será que as brasileiras fazem essa brazilian wax mesmo? Eu faço, mas seria muito mais feliz se a moda fosse tipo Nanda Costa… Ow coisinha chata ter essa obrigação de depilar sempre. kkkkkkk Mas entre os homens não tenho nem duvidas, já vi muitos sites e blogs masculinos e eles preferem a brazilian wax, com exceção dos homens mais velhos que parecem não fazer mta questão, acho que pq no tempo que eram jovens não tinha essa modinha… Bjs

    • Constanza15/08/13 • 13h10

      Nas minhas pesquisas li que os homens preferem sem pelo nenhum. Eu pessoalmente acho q fica infantil sei lá kkkkk

      • Roberta15/08/13 • 13h20

        Só se mudou agora, pq minhas pesquisas são de uns 4 anos atrás. kkkkkk E já li homem dizendo exatamente isso, que depilar tudo fica infantil.

      • Anelise15/08/13 • 13h21

        Exatamente!!! Já li algo de um psicólogo, sociológo ou outro ólogo qualquer que esta história de depilar tudo remete a uma infantilização sexual que beira a pedofilia…A parte de ter achado meio exagerado o comentário, penso que é por aí mesmo…parece criança né?? Mas….(faça o que eu digo mas não faça o que eu faço) só me depilo tirando tudo e me sinto ótima!!!! A primeira vez que me vi sem pelos então…me senti poderosa…parecia as meninas dos filminhos!!!!rsrsrsrs

        • Isa15/08/13 • 20h57

          Eu acho que não tem nada a ver…. é claro que um ou outro pode até entender dessa forma, mas as mulheres fazem muito mais por elas do que pelos homens…. tem coisa melhor do que não ter pelos? Eu detesto pelos!! Falando sério mesmo, nessa região em especial: Detesto!!!!! Faço a depilação brasileira com cera, mas confesso que comprei uma máquininha portátil de cabelos para aparar super baixinho o que fica, me sinto mais limpa… não sei como as adeptas da depilação “mata-atlântica” conseguem conviver com seus pelos: Coçam, enroscam na calcinha, fazem transpirar… enfim adoro ficar sem pelos no corpo todo e acho que quem é adepta do pelo zero na virilha é do tipo que tb não gosta de pelos em outras partes do corpo (exceto cabelo e sobrancelhas) e não tem nada a ver com infantilização… tb não tem a ver com higiene, e sim com a sensação que traz de ficar sem pelos… da qual acho muito boa… falando de um assunto mais íntimo e feminino ainda, nada melhor do que ficar sem pelos no período menstrual, aí sim me sinto bem limpinha…

      • Fernanda16/08/13 • 00h21

        Tenho PAVORRRR de perereca 100% free of pêlos rsrsrs…tirei uma vez por curiosidade mha e do meu ex, e que coisa mais pavorosa. Fiquei me sentindo uma criança, fora que ficou completamente sensível e à mercê do atrito da calcinha, da calça jeans…foi um alívio qdo o matinho cresceu. Fora que eu sempre tive o pêlo bem fininho, cresceu grosso.Mha depiladora disse q é besteira, mas eu “noto” a diferença. Nunca mais, só o bigodinho já tá ótimo, limpo e bonito visualmente. Perereca pelada, só p/ quem tem ela comportada, com os lábios escondidinhos kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Soraya15/08/13 • 23h33

      Eu vivi a vida toda no litoral ou fazendo natação, então sempre depilei (às vezes pouco, às vezes tudo) e gosto, mas acho um saco o policiamento até da xereca alheia. Muita gente toca no ponto da higiene e tals mas, por analogia, seríamos todas carecas, né? Se a pessoa toma banho e lava bem “as partes” porque uma região genital com (muitos ou poucos) pelos seria suja? Ginecologistas, na maioria, não aprovam a retirada total como muita gente prega e muitos homens “exigem”. Fala sério… Vi as fotos da Nanda e, mesmo não tendo nem perto de 50 anos, tenho muitas amigas da mesma idade que fazem assim. Achei normalíssimo!

    • Marcia16/08/13 • 21h36

      Ah, eu também queria me sentir como as mocinhas dos filmes kkkkkk e depilei tudo!
      Quando olhei pra ela… Ela era tão feia!!! hahaha
      Resumindo: Acho que tem que ter um penteadinho pra ficar bonitinha. =P
      Mas como uma colega disse acima, querem cuidar até da periquita alheia. Aí já é demais. =P
      Demais para nós, né, mulheres que não publicam suas periquitas em uma revista de circulação nacional. Mulher que fotografa e publica a periquita, vai ter a periquita analisada mesmo, ué? =P

  6. Grasiela15/08/13 • 13h05

    Cony, ainda essa semana fiquei sabendo do bafafá em torno das fotos e também procurei saber, vi as fotos, e pra mim não foi estranho.
    Ainda comentei com meu irmão, que tem 21 anos sobre isso e perguntei se tem uma preferência da parte deles, homens, e fiquei abismada com o que ele disse: tem de tudo. Segundo ele, o que mais tem são as que tiram tudo… e isso me impressionou, não pensei que tantas tirassem tudo (eu tiro)! kkkkkkkk ele disse que ele e a maioria dos amigos dele não gostam dela “pelada”… vai entender.

    Enfim, você disse da depilação a laser, dói pouco mesmo? Sempre quis fazer….quanto tempo dura a depilação?

    Beijos

    • Constanza15/08/13 • 13h12

      Pouquíssimo! Só nas primeiras sessões q dói mais, como se estivesse pinçando sabe? Cada vez dói menos pq os pelos param de nascer. Faço de 2 em 2 meses mais ou menos. Mas tem época q da pra ficar mais tempo sem fazer 😉

      • Isa15/08/13 • 15h11

        mas Cony, você faz depilação a laser ou aquela luz pulsada?! eu sofro com a depilação a cera todo mês.. e eu tenho MUITO pelo, dói muito! mas eu imaginava (e pelo que eu li na internet) que a depilação a laser durava um tempo maior que 2 meses! em 2 meses deu nem tempo de eu acabar de pagar as sessões da primeira gente.. hahaha

        • Constanza15/08/13 • 15h18

          Light sheer 😉 Depende da qtde de pelos que vc tem, geralmente indicam umas 5 sessoes e depois a manutencao. Acabei de perguntar no salao onde faço e a sessao ta 140, nem acho mt…

          • Isa15/08/13 • 15h57

            essas cinco sessões tem quanto tempo de distância entre elas?! e só na quinta sessão que fica tudo lisinho?!
            podia fazer um post sobre depilação a laser Cony! tenho muitas dúvidas mamonas, é legal saber de uma pessoa que já tem experiência com isso como funciona!

            um sonho: axilas como a propaganda do desodorante da dove (que alias n serve de nada!! haha)

          • Constanza15/08/13 • 16h00

            Depende muito Isa, como te falei da quantidade de pelos, se sao grossos ou nao, se sao mais escuros ou loiros, do tom da sua pele… tudo isso influencia. Geralmente o tempo entre uma sessao e outra é de 45 dias, mas vai numa clinica fazer uma avaliacao e ver o que se aplica ao seu caso 😉

          • Isa15/08/13 • 16h29

            yeey! obrigada Cony! você é uma fofa, sempre atenciosa! 🙂
            vou procurar uma clinica aqui no rio que faça esse que você falou!

          • Silvia19/08/13 • 13h05

            Oi Cony, tudo bem? Vc se importa de dizer em qual salão vc faz a depilação a laser? Obrigada! Bjs!

      • Isa15/08/13 • 21h04

        O sonho da minha vida é fazer seções de depilação a laser e ficar sem pelos… já não tenho muito, seria ótimo… no momento não posso com o investimento, mas farei com certeza…. ah sabe o que esqueci de comentar, tb? Os homens tb estão se depilando…. meu irmão mais novo se depila e meu marido tb…. eles tb não são muito felizes com seus pelos, um por causa do futebol e o outro porque tb se sente mais limpe sem pelos, claro que não com cera, usam aparador próprio, não aguentariam a dor… acho que a tendência é cada vez mais nós procurarmos ficar sem pelos…hehehehe efeito Barbie e Ken na garotada.

        • Constanza15/08/13 • 21h13

          Sim, to ligada nessa tendencia masculina rs

          • Fáila Portinari16/08/13 • 16h16

            Oi Cony!
            Vc disse que não doi quase nada..
            Eu fiz perianal (Não sei o que vc fez) e foi com esse mesmo laser e doeu MUITO!
            Na marca do biquini nao, foi tranquilo, mas quando ia fazendo mais “profundamente” putzzz…chegava a ser insuportavel.
            E olha que a vida toda depilei com cera e nao sinto dor.
            Mas, para quem quer arriscar vale muito a pena!
            Ah, são dois tipos: Perianal (Depila tudo na frente e atras, se vc quiser pode deixar o “bigodinho” como eu fiz)
            e a marca do biquini.

          • Constanza16/08/13 • 16h30

            Mas so no começo ne? As primeiras
            Doeram mais…

  7. Viviane15/08/13 • 13h08

    Gente, me dá um tédio tão grande essa tendência a padronização da sociedade…
    Será que é interessante ser todo igual até na depilação? Será que é preciso seguir moda até nisso?
    Se a menina sente-se confortável com o estilo natural, qual é o problema?
    Vamos deixar cada mulher ser feliz com a sua própria depilação, ou até mesmo a falta dela.
    Viva a diversidade!

    • Caroline®15/08/13 • 13h39

      Também acho uma babaquice essa ideia de padronizar até os países baixos. É como impor um tipo de peito, ou de nariz, ou de sobrancelha! Mulher inventa sempre um jeito de se escravizar e dizer que faz as coisas “porque tem que ser assim”. Não tem, não, senhora! Cada uma depila como quer, uai! E questão de higiene é não tomar banho, não trocar de roupa, não aparar. Mas se a sujeita deixa uns míseros pelos por ali já é chamada de porquinha? Vamos ser mais livres, né?

      • Lu15/08/13 • 16h13

        Concordo, pelo não é sujeira. Então vamos todas raspar a cabeça porque esses cabelos na cabeça, que nojinho, que falta de higiene!
        Ah, vai passear.

        • Constanza15/08/13 • 16h18

          Ah desculpa, nao to defendendo nao, mas cabelo é uma coisa, tá exposto, pega ar. Pelo na peleleca fica num lugar umido e abafado, nao da pra comparar…

    • N15/08/13 • 16h26

      Concordo, assino embaixo.

    • Estela15/08/13 • 19h13

      Concordo totalmente com o que você comentou!
      As mulheres não se dão conta que isso é machismo. E não, isso não é noia minha (uma feminista).

      Pelo é proteção, essa é a função dele. Se limpo, não tem nada de anti-higiênico. Temos pelo na região para, justamente, protegê-la; assim como temos sombrancelhas, cabelo e etc. Mas, não é essa a questão, porque realmente não estamos mais na era das cavernas e usamos roupas.

      A questão é que porque devemos seguir uma moda desse tipo? Sério mesmo que vocês acham NORMAL ter a OBRIGAÇÃO de depilar? Normal e obrigação nem combinam na mesma frase.
      Não estou defendendo que todas viremos macacas, não depilemos mais nada. Defendo a liberdade e o direito da mulher fazer a depilação que ela acha melhor para ela.
      Quer depilar tudo? ótimo! Não quer depilar nada? ótimo também.

      Uma pena que as mulheres não se atentem para esse machismo das pequenas coisas, das obrigações da vaidade, de ‘ser mulher de verdade’.

      Eu me depilo, uso maquiagem, me arrumo. Mas, faço isso porque eu quero. O dia que não quero, não faço. Não sou obrigada. Temos que ter essa liberdade… é o básico, o mínimo.

      • Constanza15/08/13 • 19h16

        Ai pra mim depilacao é como escovar os dentes, tem que fazer… Nao consigo ser tão natureba assim, acho que é coisa de cada uma…

      • Isa15/08/13 • 21h16

        Discordo que seja machismo… gente pelo amor… vamos estudar história… a depilação começou lá na antiguidade, por causa de piolhos, higiene e saúde, não tem nada a ver com padronização da sociedade e machismo…. tudo bem, acho errado tb condenarem uma mulher por não se depilar, mas dizer que a depilação e a moda de depilação está aí por causa do machismo, sinto muito, não concordo…. a estética sempre seguiu padrões de beleza que sempre mudaram com o tempo… e as mulheres sempre se importaram com elas, os homens não estão nem aí gente!!! Só mulher que liga pra depilação, sobrancelha, celulite, estrias, gordurinhas a mais, os homens detestam esse tipo de encanação…. é fato que esses padrões de beleza são ditadores e são criados por poucos, mas não significa que sejam eles criados por machos… as pessoas que fazem muitas vezes nem tem consciência que a outra faz, faz para experimentar e acaba gostando… eu não gosto de pelos, e sexualmente falando acho diminuir os pelos nessas áreas é melhor… tudo bem dizer que precisamos respeitar a opinião e opção alheia, mas reduzir isso o feito da depilação a machismo ou padronização acho um pouco exagerado e feminista demais, sim! A depilação com cera e com linha não só existem a séculos, existe desde os tempos mais “arcaicos” da existência da humanidade….os rituais de beleza tanto quanto… e a vaidade humana desde quando o homem passou a existir.

        • Constanza15/08/13 • 21h25

          Clap clap clap

        • Renata15/08/13 • 22h58

          Sera que as críticas às fotos da moça são pela higiene dela? Sera que uma mulher ao desmarcar com um homem porque os pelos estão começando a crescer é por higiene?
          A depilação realmente aparece na história. Mas quem vai te dizer se pelos são saudáveis ou não é um ginecologista, não o professor. E não é isso que os ginecologistas acham não.
          Sou completamente a favor de mulheres se cuidarem, se amarem, cuidarem do corpo como bem entenderem. Desde que isso seja somente para elas, não para a sociedade. Se esse é o seu caso, você está certíssima

        • Jacqueline17/08/13 • 14h05

          Isa, com todo respeito, discordo de cada linha do seu comentário! Primeiro porque machismo não são regras impostas por homens, muitas mulheres são machistas. Nós vivemos numa sociedade machista SIM, as mulheres vivem numa pressão social pela beleza, imposta pelo machismo SIM. Se depilar vem da antiguidade por questão de higiene como vc diz, por que apenas as mulheres se depilam??? Só mulheres tinham piolho na antiguidade??? Eu li muitos comentários aqui nesse post, dizendo q tirar pelos é questão de higiene, q no periodo menstrual se sentem mais limpas…. Enquanto as proprias mulheres acharem que a sua menstruação é suja, que seus pelos sao sujos… que ela é suja, não sairemos dessa mentalidade medieval!!!

      • July15/08/13 • 21h32

        Concordo plenamente Estela!

    • Soraya15/08/13 • 23h37

      Acabei de comentar a mesmíssima coisa. Daqui a pouco vai ter protocolo até pra transar…

  8. Brunna Ricelly15/08/13 • 13h11

    kkk, Cony você sai com cada uma!! Mas, é legal falar sobre essas intimidades de vez em quando né?!
    VI as fotos da Nanda e acredito que ela não depilou porque não queria mostrar tudooo abertamente, cê me entende né?!Menina, Porque não dá pra ver nadaaa, a mata tá enorme, kkk! Mas, achei bem legais as fotos!

    Eu fico com a Brazilian ^^

    http://achadosdabrunna.com.br/

  9. ana luisa15/08/13 • 13h13

    Hihihhihih, tenho vergonha de domentar não, entre a mulherada tá valendo!
    Eu botei o laser na minha vida, está sendo A MELHOR coisa, ever!
    Fiz axila, buço, virilha e perna (ainda em tratamento) adeus a foliculite (já tive que operar 3 vezes na virilha, o ó).
    Mas sabe que lá nos estrangeiro essa brazilian wax é na verdade o baby again? Pelo menos na europa e quando morei na Turquia, ou vc ranca tudo ou se vira em casa, não tem meio termo. Eu me virei nos 30 por um bom tempo, pra deixar o meu mohawk com dignidade 🙂
    Bjo Cony!

  10. Nandi Felix15/08/13 • 13h16

    Acho que estão pegando pesado demais com a Nanda Costa.. A pixileca é dela e ela faz o corte que preferir!
    Acredito também que a questão da higiene esta mais associada a um bom banho do que necessariamente a depilação.

    Cony, te adoro, você é muito generosa em dividir conosco esses assuntinhos baphonicos do dia a dia .. beijos

    • Constanza15/08/13 • 13h21

      Tava meio c vergonha de postar isso mas acho q é uma duvida tão geral e q a gente nao fala mt né? Kkkk

  11. Vanessa Maria15/08/13 • 13h22

    Sinceramente achei as criticas à não depilação da Nanda Costa totalmente desnecessarias. Gente, a Playboy pagou o cache dela nessas “condições” e com ceerteza a revista vai vender bastante por isso mesmo.

    A temática das fotos até “ornou” com a não depilação da moça.

    Na época da Claudia Ohana foi a mesma coisa guardadas as devidas proporções …

    Voltando ao seu post, achei bacana citar a questao de higiene por que tem tudo a ver com certeza. Nao se depila por modismo e tal ( minha opiniao ) mas por higiene. Agora depilar tudo acho meio que infantiliza a mulher … sei lá, nunca fiz nem pretendo.

    • Letícia15/08/13 • 17h57

      Concordo plenamente!! Não teria nada a ver com a ambientação e a proposta do ensaio um brazilian wax…

  12. Andressa15/08/13 • 13h24

    Cony, fiz uma pesquisa com amigos mais próximos e descobri que os mais novos nunca nem viram sem depilação brazilian wax e fazem questão que seja assim, e os mais velhos nem dão bola pq são da época que as mulheres não tiravam tanto.Ou seja, criamos um padrão de beleza(dolorido) para nos submeter! Acho mega higiênico por isso que amo. Não faço mais nenhuma loucura.BJ

  13. ana paula15/08/13 • 13h25

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. Nana15/08/13 • 13h26

    Hahahahahhaha!!!! Eis que o assunto da semana que tive com meus amigos chega até em blog de moda!!!

    Depois de tanto bafafá com o nome da menina fui tb matar a curiosidade procurando as fotos, mas juro que quando vi não entendi o pq de tanto bafafá!!! Nao sei os que pensam o contrario, mas me pareceu tao normal, nao consegui ver o “matagal” que os mais maldosos insistem em falar…
    Cheguei a comentar sobre e mostrar a foto pra dois amigos, um pq sempre me confessou o verdadeiro odê a mulheres peludas (acredite se quiser… do tipo quanto mais melhor) e o outro me dizendo que mulher chega ao absurdo de nao ceder aos próprios instintos e desejos pelo simples fato de não estar nessa moda maluca ai… juro que essas coisas não entram na minha cabeça! !!

  15. Carolina15/08/13 • 13h26

    Saiu na TPM uma matéria sensacional, que tb envolve o assunto:

    http://revistatpm.uol.com.br/revista/89/reportagens/nojenta.html

  16. Jéssica15/08/13 • 13h26

    Prefiro o bebê style! kkkkkkkk
    Faço na Depyl, e as depiladoras são super profissionais. Antes ficava incomodada, hoje em dia nem ligo mais. Mas dóóóiii…

  17. Lola15/08/13 • 13h35

    Eu votei na que mais se encaixa entre as opções Brazilian Wax, mas na verdade eu faço o Mohawk mesmo…
    Quero criar coragem (e ter dinheiro) pra fazer depilação a laser, porque minha virilha já do jeito que você comentou, com a pele acinzentada e grossa (axilas também) e isso dá uma vergonha danada =/

    • Constanza15/08/13 • 13h41

      Faça assim q puder. Vc vai ver a diferença 😉

  18. ana paula15/08/13 • 13h36

    Depilação artística, unha decorada com florzinha, batom snob e calças la bella mafia andam juntas!!

  19. Mariana Leao15/08/13 • 13h36

    Aiii Cony, acho que não preciso dizer que super mulher vc é?!?!
    Te adimiro muito, pessoa super glamurosa, linda, atualizada…
    Acho que a depilacao é um ponto de higiene de cada um!
    Adorei o post!!
    E vc?? Como é o seu gosto??
    Em qual opcao vc votou?
    Desculpe a pergunta indiscreta!!
    Bjokas

    • Constanza15/08/13 • 13h42

      Brazilian wax!

  20. Jeh15/08/13 • 13h37

    O Theo gostava, oras! 😀

    • Thainá16/08/13 • 15h55

      Melhor resposta de tooooodas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  21. Briza15/08/13 • 13h37

    Não respondi a votação porque gosto é de variar o estilo. E os homens tem gosto bem variado também. Acho o seguinte: tá solteira? Faz do jeito que mais te agrada. Tá compromissada? Faz um agrado pro companheiro, nem que seja de vez em quando.

    E pra quem quiser um ponto de vista masculino sobre o bafafá http://manualdohomemmoderno.com.br/comportamento/nanda-costa-e-o-preconceito-dos-pseudo-homens-contra-as-mulheres-peludas

    • Soraya15/08/13 • 23h47

      Amei o texto, obrigada por compartilhar. Cada um faz o que bem entende da sua vida mas cada vez mais tô boba com esse mundo de gente pasteurizada, tudo igual, de relações cada vez mais assépticas. É obrigação de fazer depilação total hoje, vejo o clareamento anal sendo padrão amanhã*. Eu, hein?

      *sim, muitas mulheres fazem e já vi depismentos de homens reclamando que uma parceira casual era muito “encardida”.

  22. PAULA mONICCELLI15/08/13 • 13h38

    Gentee adoreii a materia, não tive coragem de ver a foto não..kkkkk Vergonha.. rsrsrs
    Mas eu sou daquelas que faz tudo , inclusive na parte de traz, gosto de tudo limpinho, acho que soa menos, irrita menos..
    Acho que fica mais higienizado.
    E o namo aprova..kkkkkk Cony AMEI o papo intimo..

  23. Luiza15/08/13 • 13h39

    Cony, como fica com o laser? Tem que fazer tudo ou dá pra “desenhar” (ficar tipo brazillian wax, por exemplo)? Sempre quis fazer, mas acho que não gostaria de ficar “pelada” hahaha

    • Constanza15/08/13 • 13h43

      Da pra fazer o formato sim rs

  24. Kaa15/08/13 • 13h42

    Adorei o assunto do post pq também sou curiosa! heheh
    O namorado (hoje marido) insistiu tanto que resolvi experimentar tirar tudo e gostei… uso há tempos e acho + higiênico mesmo.
    Só que li em alguma matéria essa semana que os pelos ajudam a proteger e a ventilar nossa região íntima afastando infecções, ou seja, descobri pq existem pelos lá! hauahau

    Bjos

  25. Erica15/08/13 • 13h44

    Cony, super natural comentar sobre isso e achei muito legal o que escreveu, afinal somos mulheres e ficou igual a papo de amigas mesmo!rs
    Ri muito quando há pouco tempo escutei a definição para a linha fina de pelos que costumam deixar na depilação: “bigodinho do Hitler”!kkkkkk
    Eu particularmente gosto de depilar bastante. Agora no universo masculino, as opiniões são variadas, vai do depilar tudo até nada depilar!

  26. Mara15/08/13 • 13h47

    Esse assunto muito me interessa. Depilo a virilha, e fiz laser na chamada virilha cavada (laterais e na parte de cima), mas não tiro tudo não.
    Agora o que eu tenho curiosidade é na depilação do fiofó e dos lábios da perseguida, se a galera tira mesmo ou não. Fui uma vez na depiladora e achei mega super hiper constrangedor. Daí já vi umas promos de laser pra essa área, mas não tive coragem de arriscar, deve doer pra burro e fiquei com medo de como seria a questão da higiene, se há risco de pegar alguma doença. Ia perguntar isso pra minha dermato mas acabei esquecendo e ainda não achei um lugar de confiança pra fazer. Tenho um aparelho de depilação elétrico e acabo usando ele pra essas áreas.

    • Cristina A.15/08/13 • 14h00

      Mara,eu respondo por mim e te digo,atrás(fiofó kkk)nem dói muito,mas nos lábios minha filha…vou te descrever assim:sua alma sai do corpo e volta.Deve ser pela região ser mais molinha e bastante vascularizada…
      Agora eu estava pensando aqui,se na sobrancelha/pálpebras é desaconselhável por causar flacidez…imagina onde esses lábios vão parar?? *imaginando*

      • Constanza15/08/13 • 14h13

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Letícia15/08/13 • 18h04

        Melhor definição ever da dor!!! kkkkkkkkk

      • Mara15/08/13 • 23h05

        kkkkk se causa flacidez eu não sei, mas aí o povo inventa o preenchimento pra esses lábios e fica tudo certo de novo….já pensou ?? kkkkkkk

        • D.G15/08/13 • 23h50

          Gente faço laser e passo uma pomada anestésica de boca, isso mesmo de boca, se ela é para uso interno, pode ser para lá tabm e olha da um alivio nos referidos labios… Minha alma esta aqui certinha! rs

    • Soraya15/08/13 • 23h49

      Não dói mais que o resto não… Mas, sim, tem alto grau de constrangimento. Se você achar uma depiladora de quem goste e fique a com quem fique à vontade, vire amiga, vizinha, case com ela…

      • Cristina A.16/08/13 • 08h48

        Soraya você está aí defendendo a liberdade de manter ou não os pelos e vem controlar a dor alheia???É isso msm??
        Você acha que não não dói.E é como eu disse “respondo por mim”.

  27. Nayara Ornellas15/08/13 • 13h47

    Quando vi as fotos dela achei tão estranho… Mas ok, tem gosto pra tudo né?!
    Ah, preciso dizer que depilação a laser dói MT e no meu caso (mt branca) não foi efetivo. Cheguei a conclusão de que estava me depilando a laser igual me depilo com cera, mensalmente. Assim, resolvi testar novas ceras e me descobri na cera de algas… O resultado tem sido fantástico, reduziu consideravelmente a quantidade de pelos.

  28. Carol15/08/13 • 13h54

    Eu fiz a total pela primeira vez por sugestão da depiladora (nem sabia q existia isso) há mais de 6 anos. E depois disso, nunca mais depilei de outro jeito. Já fiz a minha a laser assim. E acho muito confortável e higiênico não ter os pelos, principalmente qdo estou “naqueles dias”. Meu marido tbm prefere assim e tbm tira os pentelhos.

    • Carol15/08/13 • 14h02

      Aff… toda vez q eu comento aqui, esqueço alguma coisa!
      Então, a respeito da proteção q os pelos proporcionam, antes de fazer o laser em tudo, conversei com minha ginecologista e ela disse q não alterava mta coisa, até pq, antes eu fazia o Brazilian Wax, e onde precisaria ter pelos pra proteger alguma coisa (mais próximo da entrada da vagina), não tem…

  29. Nicole15/08/13 • 13h56

    Cara, ficar sem nada de pêlo é muito nojento. Eca!

  30. Ana Paula15/08/13 • 13h59

    Ei cony!!! Quero fazer depilação a laser mas morro de duvidas de qual aparelho é o melhor e de ficar manchada… Aproveitando esse post podia fazer uma continuação com o tema depilação a laser!!!
    Beijos

    • Constanza15/08/13 • 14h13

      Boa idéia!

    • ana paula15/08/13 • 14h45

      Light Sheer sem duvida!!! Dói MUITO, mas é o único efetivo! Se seus pelos forem claros não adianta nenhum

  31. Cássia Lopes15/08/13 • 14h02

    Peladinha só pra ganhar nenêm… kkkk….
    Meu marido curte mas eu tenho aflição. Então vou no bigodinho do hitler mesmo!!!!!

  32. Amannda Ferreira15/08/13 • 14h03

    Depois desse post fui procurar as fotos da Nanda Costa na internet e meu Deus, ela praticamente não está depilada, só deu uma aparadinha do lado, acho q ela fez isso pra não mostra a piriquita na revista, pq os cabelos esconderam tudo e aí não deu pra ver nadica! kkkkkk

    Sou adepta da brazilian wax, mas ainda depilo na cera, daqui um tempo vou começar a fazer na laser pra deixar de ser escrava de depilação, é muito chato! Mas de tanto fazer, alguns pelos não crescem mais! Na parte da frente praticamente não tem mais.

  33. Poly15/08/13 • 14h03

    hahaha! Primeiramente.. Cony, sério, te adoro! hahahaha! Que post gênio! Papo de amiga mesmo! Uma delícia esse blog!
    Então, eu sou super peluda (puxei total pro meu pai). Tenho horror a pelo, queria muito entrar numa cabine de depilação à laser só com uma touca na cabeça, um óculos e band-aids nas sobrancelhas, mas acho que ainda não rola isso, né? rs! Pra mim, quanto menos pelos melhor.. entao vou de baby style mesmo!hehe!

    • Cristina A.15/08/13 • 14h24

      kkkkkkkkkkkkk
      Tô rindo do seu jeito de falar não do seu drama!!tadica.
      Como disse a própria Nanda Costa “ô assuntinho pentelho..”

    • Alinne Andrade16/08/13 • 16h51

      Morri de rir aqui!

  34. Ale Saraiva15/08/13 • 14h26

    Meninas, os pêlos estão lá porque precisam estar, os ginecos já falam isso há tempos!!! Baby style acho infantil demais (fora o trabalho e a dor de fazer a depi) e artística é uó. Feliz da vida compartilhando a moda “Nanda”.

  35. Camila15/08/13 • 14h27

    Oi Coni! Acho a depilação quase total melhor e mais bonito, MAS…sou da área da saúde e fiquei bem apavorada lendo artigos e livros científicos que comprovam que o vírus HPV (1 em cada 4 mulheres são portadoras!) ou da HEPATITE NÃO MORREM apenas fervendo a cera (coisa que muitos lugares podem fazer sem ficarmos sabendo. Vocês duvidam?). Isso me fez pensar o quão perigoso é por nossa saúde em risco por uma nova “convenção” da sociedade. Depois de ler muita coisa (científica) decidi não mais colocar minha saúde nas mãos de profissionais que não conhecemos e que podem não ter nenhuma formação, digamos, mais técnica a respeito de contaminação/esterilização dos produtos. Agora, o laser pode ser uma saída…Vocês já pararam para pensar nesse perigo da reutilização da cera ou uso de espátulas não descartáveis?

  36. Iraci15/08/13 • 14h38

    hahahaha esse post tá uma delicia de ler! os comentários estão hilários!!!

    O namorado curte brazilian wax e eu tb, acho que depilação total fica MUITO infantil. Não dá! Sem contar a dor que deve ser pra arrancar tudo. Depilo na cêra há muitos anos na Depyl e acho o melhor lugar pra depilar, as mulheres são muito bem treinadas, fazem de tudo pra não tocar (e constranger) e hoje em dia já nem esquento mais com a dor. Herdei muitos pelos do meu pai e se pudesse tbm depilaria tudo numa cabine a laser. Inventem isso já!! Ouvi falar que laser escurecia a pele e não o contrario. :/

    A da Nanda Costa achei estilo Claudia Ohana, dá nem pra ver a pobrezinha da perseguida. Muito nojento! E deve engasgar hahahaha

  37. Dulcinea Martins15/08/13 • 14h50

    Adorei o post, parabéns! Vc fantástica como sempre… Morroooo de dor com cera e ainda não tive coragem da depilação a laser. Vou de Brazilian Wax a baby style… Depende da dor e a coragem do dia…rsrs

  38. Renata15/08/13 • 14h56

    Sinceramente, sou contra equiparar depilação à higiene. Comparar Nanda Costa à Claudia Ohana (como foi exposto em muitos sites) é uma grande forçação de barra. Como mulheres modernas, devemos parar de pregar a ditadura da depilação. Claro que com tudo lisinho é bem mais fácil de manter sequinho e limpinho, porém pelo não é sinônimo de sujeira.
    Quem viu uma atriz e outra consegue muito bem notar a diferença. Nanda não estava “ao natural”, estava era muito bem cuidada e com personalidade.
    Ganhou muitos pontos comigo ao tocar nesse tabu, nessa ditadura da depilação imposta a nós mulheres que somos obrigadas a pensar que antes do próprio prazer, nos desnaturalizamos como ser humano a fim de nos tornarmos todas iguais. Todas sem cheiro e sem pelo.
    Repito, também acho higiene fundamental. Mas será que o papo aqui é somente sobre higiene? Vamos pensar mais, meninas.

    • Constanza15/08/13 • 14h58

      Bom pra mim é higiene e estética. Acho feio tudo peludao mas isso é gosto de cada uma né?

    • Renata15/08/13 • 15h01

      sim, gosto é algo muito pessoal. Sou contra a imposição que nos faz nos preocupar muito mais com a nossa aparência padronizada do que com o que é realmente importante, que é o momento em si.
      Li em um lugar, falando ainda sobre esse assunto da playboy, um recado aos homens que a criticaram:
      -Estamos em 2013, ninguém mais precisa fingir que gosta da coisa.
      Brincadeiras à parte. Concordo com o moço. Sou a favor da libertação

      • cacau15/08/13 • 16h03

        renata, sou sua fã..
        s2s2s2

      • Soraya16/08/13 • 00h02

        Hahaha, acho que já comentei uma 8 vezes nesse post mas preciso dizer que concordo demais! Tô vendo um mundo onde as pessoas transam sem suar, sem fazer barulho (involuntários ou propositais), sem cheiro, sem pelo e, bem, sem graça também. Eu costumo tirar muito ou tudo (frente e verso) porque eu nado e acho mais prático mas é um porre povo tentando regulamentar a pelagem alheia. Aliás, merece dizer, tanto quanto dizer que que depila, faz porque “os homens preferem” (então que tirem os pelos DELES!) ou porque não tem “personalidade” (aham…).

    • Fê Xerfan15/08/13 • 15h46

      Concordo! Depilação é uma escolha pessoal, vc até pode se ligar a uma “tendência” desde que ela lhe deixe confortável. E também não acho que sem pelo é sinônimo de limpeza. Pode até ajudar a manter, mas se você não faz a “assepsia” adequadamente e com regularidade, a falta de pelos pode é ajudar no surgimento de infecções e outras doenças.

    • July15/08/13 • 21h40

      clap clap clap pra vc Renata! Uma pena que essa coisa de padrão é tão forte que tudo é “gosto pessoal”. Tipo… o cara só pega mulher magra… “é gosto pessoal”… como se nao tivesse nada a ver com o padrão de beleza imposto pela sociedade.

  39. Juliana15/08/13 • 15h01

    Já fui Claudia Ohana, principalmente no inicio da adolescência, já que ninguém via o “meu segredo”. Depois das primeiras relações sexuais a preocupação com os pêlos da área aumentaram. Foi quando retirei pela primeira vez na cera. Acho que a euforia causada pela dor me empolgou e tirei tudo. Tive a sensação desconfortável de não ser adulta, mas vi uma praticidade no look nuked. Acho que entendi porque muitas atrizes porno usam, fica limpo. Sendo vulgar: tirar P*&@, ou outras coisas do pentelho é um saco. #prontofalei!!!!
    Talvez a polêmica nas fotos da Playboy é que ninguém viu a vagina da Nanda Costa e sim pêlos muito cumpridos. Afinal, quem posa ali deveria ao menos mostrar um pouco de lábios? Ela estava vestida. Minha opinião, eu gostei do mistério.
    Pessoalmente eu depilo tudo a cada 30 ou 40 dias porque odiaria aparar na tesoura os sobreviventes do brazilian wax. Resumo vai do baby style (odeio esse nome) à Nanda Costa.

  40. Tmar15/08/13 • 15h07

    bom… eu gostei muito do post muito importande para quem não tem muita noção… eu acho o seguinte: eu acredito que a higiene é muito mais facil depilada.. mass gosto é gosto !

  41. Julia Carmona15/08/13 • 15h22

    Nossa, estou impressionada com os comentários! Primeiro de tudo, não achei a Nanda Costa nada de “chewbacca” nas fotos. Acho que a maioria das brasileiras usa assim mesmo. Pra mim o capinzinho poderia ter sido só um pouco aparado! Mas acredito que nos ensaios nus, as mulheres até deixem os pelos um pouco maiores pra não mostrar os “órgãos internos” se é que me entendem. Desculpem se serei muito explícita aqui, mas, para mim, fica feio e antiestético nas fotos aparecer clitóris, vulvas, canal vaginal, etc… Daí que o pelão ajuda nessas horas. E acho essa história de brazilian wax ótima pra fazer com laser e péssima para todas as outras formas de depilação tradicionais. Eu, que ainda não fiz o laser, faço virilha cavada com cera e deixo o resto bem baixinho, tipo cabelo de militar! Não tive reclamações até agora (nem do marido nem da ginecologista!;-) rs….

    • Fê Xerfan15/08/13 • 15h50

      É verdade! Pode reparar que a maioria das celebz que saem peladas deixam o mato um pouco alto. Acho que é pudor! hehehe… Mostrar o corpo é uma coisa, mas deixar todo o sistema reprodutor à mostra parece ser muito “invasivo”…

    • Silvia15/08/13 • 20h37

      Se eu fosse posar na playboy também deixaria um “mato” pra esconder bem a genitália (e ainda tem um photoshop escurecedor na região… vcs perceberam isso?).
      Mas, na vida real, prefiro retirar bem os pelos da parte de baixo e aparar rente na parte de cima. São 2 propósitos: facilitar limpeza (xixi, mestruação) e deixar o local agradável para o sexo oral (como proceder com aquela penugem? O bofe vai se asfixiar)!

    • Silvia15/08/13 • 20h38

      Se eu fosse posar na playboy também deixaria um “mato” pra esconder bem a genitália (e ainda tem um photoshop escurecedor na região… vcs perceberam isso?).
      Mas, na vida real, prefiro retirar bem os pelos da parte de baixo e aparar rente na parte de cima. São 2 propósitos: facilitar limpeza (xixi, mestruação) e deixar o local agradável para o sexo oral (como proceder com aquela penugem? O bofe vai se asfixiar)!

      • Cristina A.15/08/13 • 22h19

        E não é?a gente não se depila para o bofe,mas facilita o serviço dele e quem sai no lucro é a gente mesmo!
        E nem é machismo,também exijo o msm cuidado da parte dele.
        E isso é o casal quem resolve,não é questão de moda.
        Relaxa mulherada que o gigante não acordou com cera e gilete na mão depilando as ppks à força.

  42. Camila15/08/13 • 15h27

    Depois de anos e anos de “brazilian wax ” minha virilha ficou ACABADA. Super escura, super sensível e machucando super fácil com tudo. A verdade é que a gente gosta, os homens gostam, mas a cera quente naquela região super sensível é uma péssima idéia. Resultado: tive que ficar quase 1 ano na “aparadinha” pra depois poder partir pro laser. E sobre a questão da higiene, eu tb sempre achei que deixar a área mais “limpar” seria mais higiênico, mas na verdade só deixa mais confortável para nós. Minha médica me explicou que existe uma razão para aqueles pêlos nascerem ali e essa razão é proteção. Logo, depilar tudo pode não ser uma boa ideia, deixa a área mais vulnerável a fungos, bactérias e outras cositas. Anyway, a verdade é que ser mulher não é fácil! Beijo Cony.

  43. Sandra Fernandes15/08/13 • 15h32

    Nao tem a parte medica os pelos nao servem pra proteger de bacterias e outras coisas medicas? que nao sei explicar.

    As negras ja podem fazer depilacao a laser?, antigamente nao era indicado porque manchava a pele negra.

  44. Sandra Fernandes15/08/13 • 15h34

    A Nanda disse que nao quis fazer o bigodinho de Hitler e ser fotografada em Cuba.

    • Fê Xerfan15/08/13 • 15h58

      Não sei o que ela quis dizer com essa declaração! Afinal, Hitler e Fidel foram dois grandes ditadores, líderes populistas de regimes bastante polêmicos. Ambos são extremamente estigmatizados e “endemoniados” (sobretudo pela indústria hollywoodiana). Acho que teria sido apropriadíssimo o bigode do Hitler…hehehe

      • Luciana15/08/13 • 16h02

        Acho que a Nanda deve achar que os dois foram inimigos na 2ª guerra… rs

      • Mah15/08/13 • 16h49

        Acho que era porque um exterminava comunistas(que é o caso do outro), colocando eles em campos de concentração, trabalho forçado, câmara de gás, essas coisas.
        Achei a piada dela ótima.

        • Luciana15/08/13 • 17h49

          Desde quando Hitler exterminava comunistas? Só se fosse comunista judeu, cigano ou negro… 😀

          • Talitha15/08/13 • 19h14

            Ela não fez bigodinho do “Hitler” pq preferiu deixar a “barba do Fidel”…rs…

    • Ana..15/08/13 • 19h26

      kkkk.. Acho que é porque Hitler é bigodinho e Fidel é barba,mais pêlos!É isso minha gente.kkk.. Tem que agradar o barbudo em seu país! Ótima piada,adorei a sacada dela.

    • Katia15/08/13 • 20h32

      Ela disse bigodinho de Hitler pq é o nome que se dá a depilação que fica fininha igual ao bigodinho. E falou em terra de Fidel pq ela fez as fotos em Cuba. Não tem nada com ditadores ou comunistas 🙂

  45. Glaucia15/08/13 • 15h36

    Antigamente, respeitável era a moça que cultivava uma grande floresta de mata virgem… Hoje, quanto maior a semelhança com atriz pornô melhor! hehehe

  46. Paula15/08/13 • 15h45

    Oi linda Constanza! Adorei este post. Achei maravilhosa a Nanda Costa, veja bem, eu uso a tal “brazilian wax”, mas é que às vezes é bom para nós mulheres admirarmos nossa naturalidade, nem sempre iremos estar com uma depiladora profissional da DH à disposição, e mesmo assim temos que nos considerar belas e sensuais, acho que neste aspecto a Playboy dela foi alucinante, uma sensualidade tão natural, ousada e ao mesmo tempo simples, admirei-a! Não precisamos estar sempre na onda que exige que lutemos tanto contra pelinhos naturais (obs: é uma ideia um pouco mais natural, mas um mínimo depilada,obviamente se ela estivesse sem depilação nenhuma ia estar uma bagunça)e mesmo assim estar bela, sexy, etc.

  47. renata15/08/13 • 15h59

    nossa, não vi nada de mais nas fotos. e, pelo visto, ela deve ter depilado a dobrinha da virilha, pois naturalmente temos pêlos ali. ou então é a edição da imagem.
    fiz light sheer, dói sim, mas o resultado compensa. nas axilas praticamente não tenho mais pêlos. mas, como não fiz manutenção, ainda voltaram. a médica explicou que os pêlos e cabelos não passam pela mesma fase ao mesmo tempo (ou então ficaríamos carecas de vez em quando, rs), e que eles só vão embora de vez se estão numa determinada fase (não sei exatamente qual), daí a importância da manutenção. se eu pudesse ($$$$), faria a perna toda. melhora e muito a foliculite.
    mas não acho nojento quem apenas apara ou deixa sem fazer. gente, é terrível ir na depiladora de 15 em 15 dias. nojento é quem não se lava, né?

  48. Fábia15/08/13 • 16h01

    Arrasou na matéria Cony! 🙂

  49. Ana15/08/13 • 16h08

    Cony, to fazendo intercâmbio de um ano no México e juro que quando chegar no Brasil a primeira coisa que vou fazer (depois de comer pão de queijo, churrasco e feijoada – morro de saudade da comida brasileira!) é correr pra minha depiladora. Aqui as mulheres não têm o costume de fazer depilação com cera, só com gilete mesmo. A maioria dos salões oferece depilação com cera só pro rosto – sobrancelha e bigodim. Os poucos salões que oferecem depilação “à brasileira” cobram caríssimo e as depiladoras não têm nenhuma prática, quase me matam de dor e uma vez até voltei pra casa com hematomas 🙁
    Por esse sofrimento todo, decidi depilar só o que aparece mesmo… minha orientação é essa: “tira só o que aparece fora da calcinha!”, hahah! Estilão Nanda Costa mesmo. Fazer o quê… kkkk.

  50. Elis15/08/13 • 16h27

    Acho o assunto pertinente! Fala-se de tantos cuidados com o corpo, pq não falar disso que é algo tão natural? Hj em dia tem homens que depilam mais que nós, parte íntima, peito, axilas, etc., rs.
    Ouvi parte da entrevista… A Nanda não depila as partes baixas mas colocou peito de silicone, vai entender… Se ela é tão a favor do natural pq se turbinou?
    Eu mesma já pesquisei várias vezes e ainda não fiz esta a Laser por insegurança, medo de manchar a pele ou de não adiantar nada e jogar dim-dim fora. Então a Luz Pulsada não cumpre o que promete, é isso?
    Cony, vc faz com dermatologista ou em centros de estética?
    Super apoio estes temas, acho que deveria continuar 😉

    • Constanza15/08/13 • 16h35

      Em centro de estética!

    • Katia15/08/13 • 20h51

      Elis, hoje em dia o laser está com preços muito bons, as vezes até valores menores que a depilação com cera. E cumpre sim o que promete. Porém depende muito do seu tom de pele, cor e espessura dos pelos. No ultimo pacote que adquiri paguei 20,00 por sessão 🙂

      • Constanza15/08/13 • 20h54

        Nossa! Eu pago 140 e tava achando barato kkkk

        • D.G15/08/13 • 23h56

          Pago aqui em Brasilia( cara normalmente) 15 reais para ligar a maquina e 0,40 por disparo

          • Constanza16/08/13 • 00h04

            ó, que diferente esse jeito de cobrar! acho que eu ia ficar tensa contando os disparos e fazendo conta kkkkkkkkkkkkkkk

          • Erica16/08/13 • 09h22

            DG, querida, sou de Brasília também, fiquei muito interessada nesse lugar que vc faz…vc poderia me dar o contato???

          • D.G16/08/13 • 17h12

            Cony confesso que não consigo contar os disparos como eles contam! kkkk sempre acho que é menos… Nunca da o mesmo preço mais nunca passou de 120 reais! rs
            Erica faço na Glas joga no google que tem o endereço! as vezes eles fazem promo e sai barato mais nao sei como ta como estou estudando nao fui nunca mais… Relaxadissima! kkkk mas vou la semana que vem!

          • Katia16/08/13 • 20h15

            Sugiro que vcs procurem no Groupon. É só observar qual o aparelho usado. Faço com Soprano XL e pra mim ele cumpre o que promete 🙂

      • Elis17/08/13 • 23h54

        Vc paga 20,00 reais em São Paulo? Super em conta! Como faço para saber se é mesmo o Light Sheer? Odeio ser enganada!!rs. Tem alguma indicação no aparelho? Alguma dica?
        Cony, achei este post super útil!!! Me ajudou muito, queria mesmo saber a opinião de quem já fez, cheguei a pesquisar na net tempos atrás mas não achei nada assim. Me animei e vou fazer! Ahhh, uma dúvida, vc paga 140 pra fazer apenas lá ou inclui axilas, pernas…? Obrigada

        • Constanza18/08/13 • 07h26

          So virilha!

  51. Marina15/08/13 • 16h29

    Cony já leu a coluna do Xico Sá na Folha? “Em defesa do belo bosque da Nanda Costa” http://xicosa.blogfolha.uol.com.br/2013/08/10/em-defesa-do-belo-bosque-de-nanda-costa/
    é ótimo! ri muito!!!
    Eu particularmente gosto mais do Brazilian, mas achei muito exagero nas críticas a Nanda Costa. Quanto a opinião masculina, fiquei bastante surpresa com a resposta de uns amigos (entre 25 – 28 anos): quase todos preferem com “alguma coisa”, chegaram até a falar que preferem com muito do que com nada. Esperava o contrário pra falar a verdade…

  52. Daniela15/08/13 • 16h40

    Gente, não sei se alguém comentou aqui, pois os comentários são muitos, mas a questão de tirar tudo, para os homens, na grande maioria, não é questão de infantilização. É só que, para o sexo oral (vamos dar nome aos bois, que já somos grandinhas),o pelo atrapalha um pouco. Sem pelo fica mais fácil e menos incômodo. mas vai do gosto de cada um. E adorei o post, Cony.

  53. Je15/08/13 • 16h43

    Qdo a Barbara Evans posou totalmente sem nada foi um bafafá, agora Nanda e sua mata virgem tb.
    Minha opinião é que ela deixou um pouco mais comprido pra esconder mesmo e o pelo escuro da esse impacto maior. Eu super prefiro mohawk mas vcs nao tem noção de como sofro: sou branquela de pelo claro que encravam so de olhar, dai a parte de cima eu tiro na pinça,embaixo vai na cera. Eu mesma me faço e tenho sofrido um pouco menos com os encravados. Meu sonho é um laser para loiras!

  54. Je15/08/13 • 16h47

    Esqueci uma coisa, como vcs aparam?? Coma tesoura? EU comprei uma maquina dessas de cortar cabelo so pra usar la na região pq viva me cortando!
    Super recomendo!

    • Luciana15/08/13 • 17h46

      Biquini perfect da philips! 😉

    • Lella D.15/08/13 • 18h53

      Je tb aparo com tesoura, mas vivo me cortando….
      Qual maquina de cortar cabelo vc comprou? Vou seguir sua dica!!

      • Je16/08/13 • 10h13

        Comprei dessas de cortar cabelo mesmo pela americanas.com a mais barata pq é so pra usar na tchebs mesmo.
        Nem sabia que tinha uma especifica pra fazer isso!

        🙂

        • Constanza16/08/13 • 10h16

          Tb quero a especifica agora rs

  55. Renata15/08/13 • 16h49

    Otimo post Cony!!!Arrasou!!Eu uso o brazilian wax, mas depois de duas cesareas vou te falar que nao fica nada bonito a cicatriz mesmo que pequena aparecendo!:(
    Sera que sou so eu ou as meninas que fizeram cesarea tbm se sentem assim com esse tipo de depilacao?

    Beijos

  56. Bruna Louise15/08/13 • 17h00

    Sempre tive horror à pelos, acho que é pq sempre tive mt (genes do mal) e alguns problemas com encravados, pra mim a depilação a laser é uma das melhores invenções do planeta (sim, tá no meu top 10 com iPhone e outras coisas haha).
    Pelos pra mim só cabelo, cílios e sobrancelha! haha
    Adorei o post e odeio esse povo que faz de uma coisa simples uma polêmica, deixa a garota fazer o que bem entender com os pelos dela, né? hahaha

  57. Tatiana15/08/13 • 17h32

    Prefiro natural, matão mesmo. Depilo soh os cantinhos qndo uso biquini ou uma calcinha decotada. E claro, dou uma aparadinha no volume pra não ficar Rapunzel. Minha virilha está ótima, macia, clara e agradece.

  58. Luciana15/08/13 • 17h38

    A inicial do bofe? kkk Jamais faria isso. Pelos precisam ter pois protegem a vagina, pode perguntar para qualquer ginecologista. E também não sou criança para ter tudo lisinho. Desconfio de homens que gostam de mulher toda depilada nos países baixos, hum. Deixar um pouco de pelo não tem nada demais.

  59. Renata F.15/08/13 • 18h15

    Já votei kkkkk Também acho que da depilação cada uma sabe como deve fazer a sua, mas não curto esse estilo Nanda Costa. Me sinto mais limpa sim quando depilo, é como se eu fizesse as unhas depois de 1 mês longe da manicure.

  60. Ana15/08/13 • 18h29

    Bom, a maioria das meninas são contra pensar nos boys quando o assunto é esse. Obviamente, temos que fazer o que nos deixa mais a vontade, mas é bom levar em consideração a opinião macholina. Eu não consigo viver sem depilação, sei que faz mal pra saúde da região e etc mas cara, dizem que também não é bom tomar mais de um banho por dia mas nosso clima tropical as vezes não permite apenas um banho por dia. Enfim, vou ser bem direta, me desculpem: existe coisa pior que pelo quando você está menstruada? PELO AMOR DE DEUS, TUDO GRUDA ALI. É nojento falar isso em comentarios, eu sei, mas amiga sé a realidade. Agora quanto aos boys, é claro que eles não tem a mesma opinião mas ACHO que eles preferem a ausência de pelos…compreensivel porque deve ser meio eeergh colocar a boca ali com um monte de pelo né…enfim, prefiro a ausência total de pelos, já que vai tirar da região da ‘entrada’, acho melhor tirar tudo do que deixar umas tiras ou quadrado, ou coração, ou triângulo de pelo… mas a depilação total tem a desvantagem de deixar meio infantil, né…sei lá, complexo…
    Sou direta mesmo, beijos amigueex

    • Tatiana15/08/13 • 19h34

      Eh soh usar absorvente interno… E homem não se depila… Pq temos q nos preocupar em agradar eles sempre? De vez em quando até q vai, pra fugir do óbvio, mas sempre… acaba sem graça. Liberdade, liberdade!

      • Constanza15/08/13 • 19h47

        Posso me meter? Só na parte do “homem nao se depila”… depila simmmmm e cada vez mais! Alguns até mais que muitas mulheres.

        • Tatiana15/08/13 • 20h56

          No bilau? Cruzes!

          • Alinne Andrade16/08/13 • 17h01

            Sim, lá principalmente. Lá em casa eu cuido direitinho dessa parte em mim, então cobro a manutenção dele tb. Rs

  61. Jô Nascimento15/08/13 • 18h38

    Cony, eu sofrooo, hahaha. Minha pressão despenca na depilação com cera! Hahaha, passo mal. Tenho muita dor. Mas tenho muito medo do laser. Será que eu vou sofrer? Você já fez? E com laser depila “lá em baixo”? Hahahaha. Bjão!

  62. Fernanda15/08/13 • 18h42

    Texto apropriado ao caso…

    http://fastlove.wordpress.com/2008/03/08/primeira-depilacao-virilha-cavada/

    é longo, mas é muito verídico…tragicômico.

  63. Gabriela Amorim15/08/13 • 18h55

    Oi Cony!

    Não li todos os comentários, então não sei se alguém já falou. Mas eu acho que a questão toda da Nanda Costa nem foi o tipo de depilação em si, que se parece muito com o segundo da imagem que você postou. Foi mais a altura dos pelos. Se eles tivessem sido aparados bem baixinho, não teria rolado esse bafafá todo.

    E, não sei, pra mim essas decisões tem mais a ver com marketing do que com a preferência da fotografada…

    Beijos!

  64. Aline Celuppi15/08/13 • 18h57

    Cony, eu sou filha de uma depiladora, então já experimentei tudo quando foi estilo… menos os artísticos, argh!
    Mas como uma menina disse, me dá tédio essa coisa de “tem de ser assim”, afinal, a pepeca é minha e eu deixo ela como me agrada!
    Teve épocas que fazia natação, e depilava quase toda semana. Uma vez, atendendo o pedido do então namorado, depilei tudinho. Aí aconteceu A SITUAÇÃO: fui no banheiro da faculdade, onde não tinha condições de sentar. Naquela pose, meio agachada, meio sentada, com a bunda pra trás. Sem os pelinhos ali pra ajudar na mira, o que aconteceu?
    Isso, o xixi escorreu perna abaixo! NUNCA MAIS, eu digo pra minha mãe, tem que deixar alguns pra ajudar na mira! hahahahaha.
    Ainda bem que eu estava de carro nesse dia do xixi desgovernado!

    • Constanza15/08/13 • 18h59

      HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA rolaaaaaaaandooooo de rir kkkkk. Faz sentido!

    • Si16/08/13 • 08h39

      kkkkkkkkkkkk..ja aconteceu isso comigo tb!! haha…uai, xixi desaprendeu o caminho de saida? rsrsrs…

    • Luísa16/08/13 • 11h36

      Gente, mas é isso mesmo!!!
      Minha gineco sempre me diz que é super importante deixar alguns pelos nessa região um pouco mais embaixo pq o pelo “direciona” o xixi!

      • Kaa16/08/13 • 14h58

        Sério isso gente?! hauahauhau
        Nunca nem imaginei que isso pudesse acontecer e olha que sou baby style há anos e com gosto!!

        • Liz16/08/13 • 18h26

          Passando mal de tanto rir… kkkkkkkkkkkkk
          Kaa… eu tbm.. e olha que sou boa de mira viu?!
          kkkkkkkk.. Cony vc é a melhor… kkkkkkkkkk

  65. Lella D.15/08/13 • 18h58

    Fiz laser na virilha por indicação da dermatologista, ja que meus pelos encravavam muito…
    E foi a melhor coisa que fiz, o melhor investimento! É caro, mas vale muito a pena!!! Encerrei minhas 5 sessoes e minha virilha ta otima, ainda nasce uns pelos (sei lá uns 5 pelos rs), mas to sem marcas, sem pelo encravado!!! Tudo de bom! Gostei tanto que comecei a axila, estou na 3ª sessao e ja melhorou muito tb!!! Super recomendo!
    Quanto a dor…cada um tem um limiar para dor, no meu caso, senti a mesma de quando depilava com a cera!!

  66. Karen15/08/13 • 19h00

    Oi!!! o/
    Contarei o que meu namo sempre diz:
    “A gente só sabe quando a mulher é limpinha de verdade quando mesmo com pelos ela está cheirosinha… Pq quando se depilam, passam lencinho e tudo mais, tudo parece ‘limpo’… Assim fica fácil…”
    Ele ADORA pelinhos… Menos sofrimento pra mim! 😉
    Beijo!!!

    PS.: Leitora gasparzinho.

  67. Manoela15/08/13 • 19h05

    Cony, adorei você abordar esse assunto aqui! Eu comecei a depilar tudo há cerca de 2 anos e desde então, minha pele na virilha escureceu bastante. Estou lendo o comentário de outras meninas que estão me assustando kkk (que vai ficando acizentada, que vai ficar mais sensível, etc…). Agr vou começar a juntar uma graninha para assim que possível fazer no laser. Até porque é terrível ter que deixar crescer para tirar de novo, não consigo me reacostumar com pêlos lá na área.

  68. Juliana15/08/13 • 19h05

    Pra fazer um post tão preconceituoso quanto esse, era melhor nem tem feito. Cada mulher depila como e o quanto quiser!Ninguém tem NADA com isso!!

    • Constanza15/08/13 • 19h13

      Falar sobre depilacao é preconceituoso? Vc nao fala sobre depilacao com suas amigas nao??? Acho que em algum ponto te ofendi e prefiro nem saber qual kkkkk

    • Adriana (Brasília)16/08/13 • 01h09

      Juliana, não se esqueça que o blog é dela (Cony) e ela escreve o que quiser, inclusive a percepção de mundo que ela tem. Você só tem que ler e opinar se concorda ou não, sem querer desmerecê-la por sua opinião. Bjsss

  69. Camila15/08/13 • 19h09

    Acho válido tocar no assunto, afinal, rola uma ditadura danada da depilação, mas acho não concordo com sua opinião sobre tirar os pelos ser uma questão de amor próprio. Quem não se depila igual a maioria se ama, se cuida, gosta de se produzir, de estar bem consigo mesma, etc. Muitas vezes, quem não segue moda de depilação é muito mais bem resolvida e feliz do que muita mulher por aí que arranca tudo só para agradar homem.

    • Constanza15/08/13 • 19h13

      Nao falei quem nao se depila igual a maioria, mesmo pq nao sei qual é a maioria (fiz o post justamente para isso). Falei em depilacao em geral 😉

  70. Ana Camila15/08/13 • 19h17

    Depilação dos pelos pubianos, como vc mesmo disse Constanza, é uma questão de higiene. Mas temos que lembrar que se eles existem, é pq possuem um propósito, que é a proteção da vagina. A depilação total é condenada por muitos ginecologistas, e explicaria, por exemplo, a grande recorrência de candidíase nas mulheres. Enfim, minha opinião: Cada um sabe de si, muita falta do que fazer polemizar isso

    Beijossss

  71. Ana Camila15/08/13 • 19h20

    E quando eu falei da polemização, foi no caso da Nanda Costa, viu? Seu post tá super legal

  72. Elizangela15/08/13 • 19h52

    O povo quer motivo pra falar e de tanto falarem fui ver as fotos da Nanda Costa e sinceramente nada absurdo foi uma opção dela até pq a perseguida é dela e põe do jeito que quiser né?!
    O que acho horrível é essa modinha de tirar todos os pelos pq me traz uma ideia de infantilização e nada sexy, eu acho.
    Minha ginecologista sempre fala que não se deve tirar todos os pelos pois eles tem a função de proteger a bichinha. Eu sigo a linha brazilian was.
    Muita boa abordagem.
    Bjs!

  73. Cris15/08/13 • 19h53

    Para mim, esse post foi uma revelação. Fiquei chocada ao descobrir que muitas depilam do jeito Brazilian. Achei que o triângulo cheio da Nanda era o modo de quase todo mundo… Hahahaha! Vivendo e aprendendo!

    Deve ser porque já passei dos quarenta. Seria bom ter incluído na pesquisa a questão da idade. 😉 Acho que as mulheres da minha idade veem com muito mais naturalidade o modo da Nanda que as mulheres mais novas. Será que minha percepção está correta? O que você acha, Cony?

    • Constanza15/08/13 • 19h54

      Acho q sim, tanto é q como falei no post, li q a Depilacao tipo nanda costa é pedida só por mulheres mais velhas

  74. Vivian15/08/13 • 20h01

    Nossa, post mega apropriado. Expressei toda a minha indignação nas redes por conta desse bafafá descabido em torno de uma ppk com pelos. Ah tenha santa paciência! Não sou adepta da depilação 100%, mas nao sou “a la” Nanda Costa. Meu ginecologista tbm disse a mesma coisa que o de vcs, pelo é pra proteger e, acredite, já levei fumada dele por conta de depilação. Estou pouco me lixando, eu penso na minha saude, portanto meus pelinhos estão la sim, bem aparados, mas lá. Tbm achei achei legal que a maioria dos homens (pelo menos no twitter) não acharam nada demais os pelos, mtos fizeram comentários sobre pedofilia (credo)! Homem que é home não liga pra isso não. E eu digo, nenhum dos namorados que tive reclamou dos meus..kkkkkkk

  75. Aline15/08/13 • 20h12

    Cony, parece que estou falando com a minha melhor amiga, ri muito aqui tomando um vinho e lendo sobre o assunto! hahaha! Beijos!

    • Constanza15/08/13 • 20h14

      Esse é o espirito da coisa rs ☺ beijos!

  76. Fernanda15/08/13 • 20h38

    Ah, quero falar também!! Nada demais na depilação da Nanda Costa…tanto padrão de beleza pra seguir, só faltava mais esse! Depilação definitiva é tudo, fiz antes de casar, pra ficar sempre bonitinha pro maridão, inclusive na região de “interglúteos”, que aí sim acho mais necessário fazer do que minina….Bumbum peludo…argh!

  77. Mariza15/08/13 • 20h40

    Já ouvi falar que deixar os pelos crescerem para a Playboy é um truque para aparecer menos coisas nas fotos…

    • Constanza15/08/13 • 20h53

      Faz sentido…

  78. Mimi R.15/08/13 • 20h56

    Brazilian Wax! (L)

    Eu nem achei a xereca da menina feia, pelo contrário, está até original em meio ao “desmatamento” feminino da atualidade.

  79. Betânia15/08/13 • 21h08

    Cony, você falou sobre hidratação na virilha mas não sei o que posso usar. Tem alguma dica pra dar?

    • Constanza15/08/13 • 21h12

      Ai, hidratante mais pesado mesmo… Acho que nao tem nada assim super específico sabe?

      • Betânia15/08/13 • 21h14

        Bepantol é uma boa?

        • Constanza15/08/13 • 21h25

          Acredito que seja uma boa sim!

  80. Luciane15/08/13 • 21h08

    Cony,
    Não entendo pq falar sobre depilação intima ainda é complicado ou causa vergonha! Eu depilo tudo porque gosto assim… Acho que é opção de cada mulher! Já li que mulheres que depilam tudo recebem mais sexo oral (estatísticas rsrs). Concerteza deve ser melhor não ter pelos pra atrapalhar rsrs Também prefiro que o bophe apare os pelos da região… Acho que aparar é o mínimo… cuidado equivalente a cortar as unhas… Básico!

  81. Viviane Souto15/08/13 • 22h50

    Usava essa depilação da Nanda lá pelos anos 90… A primira vez que depilei na forma Brazilian Wax , apaixonei e nunca mais larguei. Agora vendo as fotos da Nanda deu saudade… KKKKK. A propósito eu achei o ensaio da Nanda excelente! Muito, mas muito sensual, as fotos estão lindas. Acho que o babafá todo é porque ficou muito diferente e original.

  82. Bruna Cunha15/08/13 • 23h14

    O assunto do post é muito interessante e atual, mas acho que faltou um pouco mais de contextualização. Me pareceu muito, muito alienado. A depilação como questão de “amor próprio e higiene”?? Puxa, não quero ser rude, mas discordo e muito. Trata-se de uma imposição descabida e opressora sobre nós mulheres. Pelos embaixo nos homens é natural e ninguém fala nada, mas para nós, garotas, é nojento, sinal de falta de asseio, quase um crime! Como assim??? Entendo e super respeito que cada mulher escolha se quer se depilar mais, menos ou totalmente, mas dizer que manter os pelos é feio e nojento, como muitas disseram por aqui, ah, fala sério. Depilação é um procedimento opcional e não regra. Cara, já vivemos numa sociedade extremamente machista e ainda procuramos meios para nos escravizar cada vez mais. Algumas garotas se referem aos próprios pelos como coisas do além, que não deveriam ter sido produzidas por seus próprios corpos. Nossa, triste…muito triste.

    • Constanza15/08/13 • 23h27

      Ah eu acho. Nao é questão de opinião? Então… E nao é nada imposto às mulheres. Alias nem sei pq tanto feminismo em se tratando do cuidado c a pepeca. Como falaram ai acima, vaidade vem de trocentos anos atras. Mulher q nao depila axila, q nao lava o cabelo ou q nao depila a perna é legal? Eu n acho. Acho desleixo INDEPENDENTE DE HOMEM GOSTAR OU NAO. Se tem gente q gosta e acha q esse tipo de cuidado é imposição da sociedade ou então machismo (morro c isso kkk), sinto mt. Aí eu q nao concordo. Tem gente q nao gosta de pelo ue!!! E ta errado? É só olhar o resultado da votação. Falar de depilacao como “imposição descabida e opressora às mulheres” juro q me parece fanatismo feminista grau 1000 kkkk. Cada um cultiva seus pelinhos como quiser, agora falar q quem opta por se depilar ta cedendo a pressão da sociedade é forçar demais ne?

      • Nath16/08/13 • 00h08

        Concordo Cony, até porque a “sociedade” não vai ver pelo nenhum (ninguem vai ficar sabendo se vc é peluda ou não), só o bofe!

    • Dri15/08/13 • 23h55

      Bruna, você se depila?

  83. Julianne16/08/13 • 00h00

    Também nao gosto de pelos Cony! Nos homens também nao e ainda bem que eles estao se depilando. Bruna, acho que voce esta desinformada pois depilacao masculina tá em alta, eles tambem estao fazendo isso, inclusive no bilau.

    • Constanza16/08/13 • 00h17

      Poizéeeee, falar q ngm se importa com depilacao masculina é generalizar! O que tem de homem depilado… Acho q vou ate fazer um post desse e ver a polemica kkkk

      • Isabelle16/08/13 • 14h19

        Sem falar que quando eles aparam, a “ferramenta” parece maior!!! Conheço gente que quando soube disso, começou a cuidar melhor do matinho!

        • Constanza16/08/13 • 14h20

          hahahahahahahaahahhaahaha

  84. Nath16/08/13 • 00h03

    Sinceramente quando estou solteira uso o estilo da Nanda,só que mais aparado. E quando namoro uso o brazilian wax, pois é mais prático!

  85. Vanessa S16/08/13 • 00h57

    Cony, isso de higiene é sua opinião pessoal né? Porque os médicos já cansaram de dizer que os pêlos pubianos estão ali para proteção e que não existe essa balela de higiene. Se isso fosse verdade os homens teriam que se depilar também.
    Muito pelo contrário, vc se depilar fica mais suscetível às infecções e doenças.
    Seria melhor um post mais instrutivo, não acha?

    • Constanza16/08/13 • 08h03

      É minha opinião pessoal sim, como td no blog (por isso é blog pessoal e nao site). Eu acho depilacao MUITO higiênico e mais bonito 😉 fosse pra seguir o q é “certo” e os médicos falam, a gente lavaria o cabelo uma vez por semana, tomaria banho dia sim dia nao e de água fria, pq quente resseca a pele e nem usaria calcinha pq dá fungo kkk acho q cda um adapta o q acha bom pra sua vida ne? Acho q nem os próprios medico fazem isso.

  86. Yasmin16/08/13 • 03h17

    Eu achei da Nanda bem normal.

    Não sei o que os homens acham dos nossos pelinhos, só sei que homem que não dá nenhuma aparadinha e deixa aquela mata atlântica cercando o cristo redentor (rsrs), eu acho bem, bem nojento.

    Homens que lêem o blog: uma aparadinha mínima é bom, viu? Se quiser tirar tudo, melhor ainda! (Ia comentar umas coisas aqui mas como sei que tem meninas mais novinhas que lêem, vamos deixar para lá, haha).

    Muito bom falar desses temas também, Cony!
    Parabéns pelo trabalho!

  87. Ana16/08/13 • 06h27

    Ja parou para pensar que não considerar a opinião masculina, as modas e tendencias para nosso corpo, pode ser o melhor ato de amor propio?

    • Yasmin17/08/13 • 01h24

      Apoiadíssimo!!

  88. tati16/08/13 • 08h50

    Adoro esses post polêmicos!!Me divirto lendo os comentários!!
    Penso que cada um é livre para fazer o que se sente bem, quem quer depilar, depile, quem não quer, não depile e ponto!

  89. Si16/08/13 • 08h52

    Adoro esses posts polêmicos em que vc lê de tudo! E como tem mulher com a capacidade de se doer e se ofender com qualquer coisa né não? Jesus! Preguiça de quem vê ditadura da beleza em tudo…Mais importante é fazer sexo, fazer amor, dar umas sapecadas…seja com pelos ou sem pelos…Mas olha, adorei esse clima de bate papo entre amigas aqui na sala do Fufu!!! Morri de rir quando li alguem escrevendo bilau…kkkk…Papo íntimo podia virar tema de post hein, Cony? Só digo uma coisa…eu gosto de homem de pelos aparados…nada de me asfixiar e engasgar na mata na hora de fazer um serviço nas partes baixas…e eu sempre penso em quem vai fazer o serviço por mim tb…prefiro depilada com poucos pelos, mas já tirei tudo várias vezes, quando tinha um bofe que gostava dela lisinha…e era ótimo, pq eu sempre fazia isso como elemento surpresa..nos dias que aparecia sem nada, ele já entendia o recado..sabia que eu tinha feito aquilo pra ele e ficava todo, todo…hoje tem!!!!!!!!

  90. Vanessa B16/08/13 • 09h01

    Sinceramente pessoas, o que faço nas minhas partes íntimas é problema meu! Se depilo ou não depilo é problema meu! Pra mim, isso é questão de gosto e não de higiene. Higiene significa limpeza e não ausência de pelos! Vale lembrar que temos assuntos muito mais importantes a serem discutidos e analisados do que a “perereca” alheia.

  91. Marissa16/08/13 • 09h10

    Ah um tempo não comento por aqui mas depois de ler alguns comentários não resisti.

    Como fui um pouco isolada do mundo (motivos familiares) fui aprendendo tudo do mundo feminino na base da experimentação. Nuuuuuunnnnnca ninguém me disse que eu tinha que depilar, nem ligava para nada disso. Mas, conforme fui desenvolvendo veio a necessidade. Nunca mesmo me senti oprimida pela sociedade, obrigada a fazer, sério vai me dizer que não é a coisa mais feia do mundo e nojenta vc ir a praia etá aquela mulher toda peluda, pra mim é nojento!

    Um dia um amigo comentou que gostava de mulher totalmente pelada, por curiosidade testei só pra mim e gostei. Hoje vario entre Brazilian Wax e baby e me sinto bem assim e é por isso que eu faço. Meu namorado tb se depila, nas partes baixas? sim!!! e eu adoro!!! Sinto tudo mais limpo, nunca conversamos diretamente sobre a preferencia de cada um, mas tb nunca reclamamos, ou achamos estranho, no meu caso me sinto mais limpa e pelo que conheço do meu namorado é o mesmo motivo.

    Outra, tirar tudo tb não parece um bebê, não viro uma criança pq tô toda depilada, acho isso coisa de gente maníaca, isso sim pra mim é ser reprimido, achar pq a pessoa está sem pelo ela está fazendo referencia a uma criança e sei que tem gente que viaja e associa isso até a pedofilia. Eu discordo disso. Lembrando que é apenas minha singela opinião de leiga, ok! Daqui a pouco vem o povo falar que só pode ir em gineco mulher pq o homem deve ter escolhido essa profissão pq ele gosta de ver pepeca todo dia! (sim, eu já escutei essa!)

    Polêmicas a parte eu depilo mesmo, me sinto mais limpa, pra mim é mais higiênico, durmo sem calcinha pois uso muito calça jeans e sim minha pepeca tem que respirar, cuido muito bem da minha higiene e é assim que eu gosto. Sou a favor de mulheres femininas, pq gosto de ser assim, não foi imposto pela sociedade. Já vi feministas falarem que é melhor raspar a cabeça do que ficar fazendo o que o mercado quer, como assim? pra mim é simples eu tenho cabelo onde eu quiser!!!!

    Então, parabéns a Nanda Costa que escolheu como queria sair e fez o market necessário pra vender a playboy dela e lucrar com a sua pepeca, parabéns pra Cony que tem um blog pra falar o que tiver vontade e tem paciência de escutar nossa opinião, mesmo tendo que ler um monte de asneira, lembrando é um blog a Cony não tem que fazer um post instrutivo, um post médico, tem nada disso, ela escreve e vc lê se quiser. Parabém para aquelas que tem opinião sobre sua pepeca, pq minha filha se vc deixa até sua pepeca ser oprimida pela sociedade imagina o resto!

    Beijos a todas!!!!!!!

    • Constanza16/08/13 • 10h14

      “lembrando é um BLOG a Cony não tem que fazer um post instrutivo, um post médico, tem nada disso, ela escreve e vc lê se quiser. ” Obrigada.

    • Mari Galvani17/08/13 • 12h19

      Cara, mandou muito bem! Melhor comentário do post! Adorei!

  92. Samara16/08/13 • 10h06

    Eu aderi há anos ao laser, pq sentia muita dor. Faço parte da maioria ai com o Brasilian Stile….
    Porém há um tempos atras li este texto que compara, muito sabiamente, nossa depilação à burca das muçulmanas.

    http://www.mulheralternativa.net/2010/04/depilacao-e-burca-brasileira-uma-menina.html

    Refleti sobre este texto muitoooo tempo do tipo: “não…mas eu faço isso pq quero, pq acho bonito, higiênico”….E hoje penso que não…penso que muitas coisas fazemos para agradar aos outros, para nos encaixarmos em padrões, para sermos aceitas. Eu faço isso.

    Não se iludam meninas….muitas das coisas que achamos que são “naturais” na vdd são imposições….é só pensar assim: se se depilar, como nós nos depilamos, tirando quase tudo, fosse naturalmente “o melhor” a maioria das mulheres do mundo teriam o mesmo tipo de depilação, seria uma conclusão natural que este estilo é limpo e bonito (ou vcs estão assumindo que só nos brasileiras somos higiênicas e ligamos para aparência?)…como não é o caso, podemos concluir que nada mais que é do que a nossa sociedade influenciando até onde ter ou não ter pelos.

    • Constanza16/08/13 • 10h11

      Samara, sabe que acho que as brasileiras sao as mais higienicas e vaidosas sim? É so ver a forma como fazemos as unhas (tirando cuticula, coisa que tb é proibida por medicos, mas nós achamos melhor) e em nenhum outro lugar do mundo fazem manicure como nós. O cuidado que temos com os cabelos, somos fãs de escova, de hidratacao etc. Os dentes! Já viram como sao feios e tortos os dentes das gringas (que nao sao celebridades, claro?). A brasileira é sim uma das mulheres mais vaidosas do mundo, e arrisco falar que uma das mais livres a ponto de poder optar pelo que quer para sua aparencia…

      • Samara16/08/13 • 10h29

        Bem Cony…não concordo. Acho que até isso que achamos “naturalmente” vaidade e higiene é na vdd socialmente construído. Não to criticando as brasileiras, pelo contrário, faço tudo isso (menos a escova pq gosto do meu cabelo rebelde, kkk), mas apesar de ser adepta sei que somos na vdd o produto de uma sociedade que impõe padrões de beleza. Quase tudo que consideramos natural é na verdade produto de anos de construção social. Se até o instinto materno é uma construção social, quem dirá a noção de higiene e beleza.

        De qualquer maneira, deixo aqui meu parabéns a você, super legal o tema que você abordou (poucas blogueiras o fazem), e gosto sempre destes espaços abertos para dividirmos opiniões. Acho que o debate faz com que questionemos nossos próprios padrões e decisões. Vale muito a pena.
        Um grande beijo!

        • Constanza16/08/13 • 10h29

          bjos!

        • Karen o/16/08/13 • 14h16

          Super concordo com o seu ponto de vista!

    • Isa SV16/08/13 • 10h29

      Oi Samara… já vou pedir desculpas antecipadamente, mas eu não concordo com NADA do que vc falou! Não pode generalizar, né? Eu depilo e tiro tudo! Sou atleta, pratico natação e ciclismo, adoro esportes de aventura e vivo pelo meio do mato acampando. A depilação pra mim é uma necessidade devido ao meu estilo de vida! Sou uma mulher independente e feliz! Aí vem vc me dizer que pq eu depilo é como se eu estivesse usando burca?? Que depilar é uma imposição masculina? Affe, vou parar por aqui… :/

      • Je16/08/13 • 10h53

        me intrometendo. A mulher que ta de burca ta depiladissima,viu!De escova feita,make lindo,unha com a cuticula tirada e roupa da moda
        Se cobre pra mostrar so pro proprio homem. Machismo? Não! Cultura, e ela é feliz assim.

        nao generalizando mas as que conheci são assim.

      • Samara16/08/13 • 11h04

        Eu prefiro pensar que eu me expressei mal, e por isso Isa você não me entendeu. O que eu quis dizer é que não existe verdade absoluta.

        Eu mesma disse, logo no começo do meu comentário que sou adepta da depilação, até fiz a laser pq sentia muita dor.

        O que trouxe aqui, na verdade, foi um texto que achei interessante, que li ha muito tempo, exatamente sobre o mesmo assunto. Interessante a moça comparar depilação com a burca, você não acha? Nunca teria pensado desta maneira. Gosto destas coisas que me fazem pensar diferente.

        Aposto todos os pelos da Nanda Costa que ninguem aqui é autoridade no assunto, então pq se achar a dona da verdade não é mesmo?

        Concordo em absoluto que cada um faz o que quiser, depila o que quiser, por necessidade, por achar bonito, pra não pegar pulga, sei lá os motivos que vcs tem. Sejam felizes! Eu faço o mesmo!

        A discussão do texto, e a minha, é a questão do “o que é bonito?”. Depilar? Não depilar? Pq achamos mais bonita depilada assim e não assado? Por que a polêmica em volta da Nanda Costa? Pq temos um MODELO de como é bonito ou não! PONTO. É um modelo. Nanda, por não ter se depilado dentro do modelo virou polêmica. (sorte dela que tá ganhando dinheiro, azar meu que estou aqui discutindo, kkk).

        O que eu trouxe aqui não é o certo ou o errado. É o questionamento, a discussão. Entendeu?

        Nem ouso falar de machismo. Não tenho o mínimo de conhecimento de causa para falar do mesmo. Até porquê, como ficou provado na maior parte dos comentários deste post, o machismo é construído por nós mulheres, que nem conversarmos sobre um assunto tão divertido destes conseguimos, sem trocarmos farpas.

        • Karen o/16/08/13 • 14h25

          Nossa, quanta sabedoria Samara!!! Adorei!! Onde que eu assino?
          Demais!
          #vireifã

    • Cássia Lopes16/08/13 • 14h42

      Ai desculpa… mas “Se até o instinto materno é uma construção social, quem dirá a noção de higiene e beleza.”
      Instinto materno construção social? Você já teve uma cadela e viu como ela trata os filhotes? Ela é instinto puro….E tem o instinto materno no nível máximo, sem nenhuma construção social. Assim como nós mulheres temos instinto materno, sem nenhuma imposição. Acho que a gente fica tão encucada com o que é imposto do que não é imposto que acabamos não fazendo o que a gente quer. Posso falar? Tenho uma birra com feminista. Acha que tudo é imposto pra agradar os homens e que a gente tem que se impor e bla bla bla. Gosto de agradar meu marido sim. Me depilo do jeito que ele gosta sim. E não sou menos feminina ou mulher por conta disso. Faço o que bem entendo. Pronto falei. Sendo apedrejada em 3,2…

      • Constanza16/08/13 • 14h55

        Desconfio de quem é muito feminista sabia? Eu sou, mas nao nesse ponto de achar que tudo é pra agradar os homens ou imposicao da sociedade. eu heim, coisa esquisita. Depilacao é uma questao de vaidade, costume e gosto… Tem uns comentários meio bizarros aí que no fundo acho que a pessoa tá zoando, só pode.

  93. Mah16/08/13 • 10h34

    Acho que quem diz que pêlo não deveria ser tirado, blablabla, deve fazer um pacto de também não tirar cravos, espinhas, não cortar a unha (afinal ela cresce do nosso próprio corpo, é natural não é?), nem cabelo, entre outras coisas.

    Acho que cada um TEM SIM a liberdade de decidir se vai depilar, porque vai depilar, como vai e com que frequência.
    Mas criticar azamigue que depilam assim, assado, do direito ou do avesso, acho UÓ.
    Até porque, poucas pessoas vêem o resultado e não ofende ninguém, como sair na rua com uma camiseta escrito “100% orgulho branco” (vi um quadrinho esses dias que satirizava a questão do orgulho. camiseta escrito “100% orgulho negro/ 100% orgulho gay” é ok, agora “100% orgulho branco, oriental,wathever / 100% orgulho hétero” é preconceito contra os outros… enfim, outro debate para outra hora).

    E para finalizar, na minha opinião PARTICULAR e de mulher casada, não custa nada o homem dar um miguézinho nos pelos também ;D
    A intimidade agradece! (e eu também haha)

    :*

  94. Isa SV16/08/13 • 10h34

    E outra… ao longo de toda história da evolução humana (sim, não acredito no lance da costela de adão)fomos perdendo os pelos pelo corpo naturalmente! E nessa época aí, das cavernas, os pelos eram de extrema necessidade, pois a vagina ficava exposta, sem roupas e sem proteção, então, os pelos significavam sim segurança e protegiam contra a entrada de insetos ou outras coisas. Hoje em dia, não vejo motivo nenhum para MANTER os pelos. Todas nós tomamos banho todos os dias (eu tomo 2), fazemos a higiene intima, usamos calcinhas limppinhas, absorventes higiênicos descartáveis… realmente, essa justificativa de deixar os pelos naturais por medida de saúde, não cola comigo.

  95. Je16/08/13 • 10h38

    AI gente pelamor né!
    opressao da sociedade,machismo, blablabla
    Não depilem e fiquem o dia todo de calça jeans no sol pra ver o cheiro que fica! Super acho que é questão de higiene,sim!

    Sem entrar no merito da evolução dos tempos e da libertação sexual da mulher,pq dai a Cony ia ter trabalho com as opçoes da enquete!

    🙂

  96. Daiane Coutinho16/08/13 • 10h59

    Depois de ler todos os comentários e rolar de rir.

    Eu depilo tudo kkk. Adoroo

    Já até tentei fazer brazilian wax, mas olhava aquela linha e falava, meu Deus moda até aqui? Ah não… quero liberdade..!!!
    Por favor tira tudo?

  97. Marissa16/08/13 • 11h10

    Ah, e pra finalizar, se é ficar contextualizando por visão histórica eu não uso outras culturas, justificarei com a minha ente os três tipos de sangue que correm em minha veia, minha depilação veio baseada nos indígenas!!!!!

    O índio brasileiro se depilou bem antes dos portugueses chegarem aqui, faz parte da cultura de muitas etnias indígenas. E aí eles tb faziam por repressão???

    Aff, meu povo, gosto é gosto e ponto!
    Se eu for pensar que tudo que eu faço por gostar foi imposto pela sociedade eu abandono tudo e vou viver isolada de todos, vivendo ao natural no meio da “selva”. Menos gente!

    Opinar é maravilhoso e sou do tipo que adoro ler opiniões contrarias a minha pois me fazem refletir, ver outro lado, mas sem exageros, senão perde o sentido…

    Beijos e um ótimo findi!!!

  98. Michele Almeida Canhoto16/08/13 • 11h17

    É só ir em uma dessas clínicas de depilação na véspera de um feriado para ver o quanto enche!
    Sou superfã da Brazilian Wax e acho uma honra temos essa fama de que mulher brasileira é limpinha. Imagina verão em um biquininho lindo bem cavado? A depilação está ali, com força total!!!
    Os homens gostam, é sensual e cai bem com qualquer look do ousado ao mais romântico. É um fetiche também, fica com a sensação de se ter sete anos de idade…
    Eu ainda não me rendi ao laser, mas acho que vale super a pena. Já que vai se depilar para o resto da vida, que seja poucas vezes, né?
    Sinceramente acho que a Nanda quer aparecer, pois mulher que não se depila totalmente tem que ter muito mas muito pouco pelo, o que não é o caso da maioria das brasileiras.

  99. Daiane Coutinho16/08/13 • 11h19

    Uai Marisa, se vc não quer continuar opinando, ok.
    Mas não pode vim aqui e colocar um ponto final não…

    O nome do bog diz Futilish, são futilidades importante pra nós. kkk
    Deixa os comentários virar a noite. kk

    Alias Cony tem outra dica de post que procurei e não encontrei nada até agora, os dentes do Ronaldinho, meu transformaram o sorriso do cara.

    • Marissa16/08/13 • 12h38

      Daiane, não tô colocando ponto final não, minha linda.

      O que eu tô falando mesmo é de alguns comentários insistentes que a Cony tinha que fazer um post instrutivo e não com a opinião dela, de outros falando o tempo todo de opressão feminina, só pq algumas tiram os pelos e tal.

      Acho exagerado falar que não devemos ter atos que sejam por higiene, ou por se sentir melhor, ou seja por futilidade, justamente num blog que é pra falar disso, é esse tipo de discussão é que eu acho que deveria acabar.

      Talvez, eu por muitas vezes escrever diretamente o que estou pensando não me fiz entender bem, eu tb sou meio piadista, então a forma que eu falo pode não ficar bem na forma escrita por isso acho que não me fiz entender.

      Sobre ficar conversando sobre nossas futilidades, vixi, senta comigo que a gente vira três noites tomando um vinho e morrendo de rir kkkkkkk

      Mas, confesso que não apoio o fim da discussão não, pelo contrario, sou dessas que visita postagens antigas pra ler tudo, só reafirmo que não me sinto nada oprimida com relação a minha depilação e tb EU ACHO que a maioria aqui não se sente.

      Beijos minha linda, bom fim de semana pra você!!!!

  100. Alicia16/08/13 • 11h46

    O que os medicos dizem é que não se deve depilar TUDO tem que deixat pelo menos um “matinho”,principalmente na região dos labios.Eu tbm não acho legal depilar tudo nao. E pela minha pesquisa com amigas, os namorados da maioria tbm não gostam que tire tudo.Uma amiga minha que depilava tudo, me dise que o propio namorado pediu pra ela deixar um pouquinho.
    hahahahahaha

  101. Luciana16/08/13 • 12h52

    Cony querida, eu seeeeeeeeeeeeempre sofri com pelos! Tenho aversão a eles! Sou branquinha, meus pelos são pretos e grossos. Sofria com lâmina e já experimentei todos os tipos de cera que existem no mundo. Encravavam, inflamavam, coçavam, ardiam.
    Até que conheci o LASER e foi amor a primeira vista. Somos casados há 3 anos e nunca o trai com a gilete, com a cera ou qualquer outro método… Ok, com a pinça sim, pq só sobrou um aqui e outro ali.
    Mas a resposta da enquete, eu tirei TUDO.Menininha mesmo. Das pernas, da virilha, axila, buço. To quase fazendo no braço tb pq tenho preguiça de descolorir todo mes, mas eu ainda faço.
    Resumindo, posso dizer que existe a Luciana antes e depois do laser.
    Acredito que so deveriam ter pelos na cabeça, cilios e sobrancelhas!!

    Bjoss
    kkkk

  102. Wal Barros16/08/13 • 13h03

    Post com assunto sério, mas eu confesso que morri de rir com alguns comentários! 🙂

    Achei a postura da Nanda sensacional e acabei indo lá olhar as fotos junto com o meu marido para ele me dá uma opinião masculina sobre o assunto. Ambos concordamos que as fotos ficaram lindas e que a “perseguida” da moça podia ter sido um pouquinho mais aparada perto dos lábios, mas isso foi questão de gosto pessoal, meu e dele! hahahaha Fiquei pensando que a galera queria era ter visto a pexereca dela dando língua… Só pode! E aproveitando o espaço (thanks, Cony!) eu acho bigodinho de Hitler muito feio, mas muito feio mesmo! Depilação, no meu caso, restringe-se a retirar os pelos que pulam pra fora do bikini e aparar o restante, tipo, máquina um. Me sinto confortável, limpinha, marido aprova. Chegamos juntos à conclusão de que a melhor coisa pra beleza da “perseguida” é manter ela em uso, ou seja, fazer muito sexo! Ela se exercita, relaxa, tem prazer e deixa a estima da dona lá em cima. Com pelo ou sem ele. 😉

    Beijos

    • Karen o/16/08/13 • 14h39

      Adorei seu texto Wal!!! #vireifãtambém

  103. macadamia16/08/13 • 13h13

    Ficou faltando um meio termo entre tirar quase tudo e aparar o básico. Por recomendações médicas passei a fazer um meio termo, antes era adepta de tirar quase tudo ou tudo, mas a saúde vem sempre em primeiro lugar.

  104. Silmara16/08/13 • 13h33

    Cony, adorei o post principalmente mostra que você está ligada no que tá acontecendo e outra porque nunca vi blogueira alguma abordar esse assunto.
    Sobre a Nanda Costa o tipo de depilação que ela fez é o que os diretores normalmente pedem quando faremos uma cena que a piriquita vai aparecer. Ela mesma disse que encenou, criou personagem. Então acho que ela seguiu as orientações que diretores dão: depila somente as laterais para não aparecer nada.
    Eu sou atriz e já recebi essa orientação.
    Faço depilação a laser porque doía mais que tatuagem , insuportável. E tô bem feliz com a laser!

    • Constanza16/08/13 • 13h36

      Ahhhhhh entendi!!!

  105. Dani16/08/13 • 13h59

    Sério, não sei de onde vem o medo que muitas de vocês têm do feminismo. É sempre num tom pejorativo que falam do termo, não consigo entender. Mulheres que trabalham fora, transam com quem querem, fazem o que querem da vida, votam, tem uma (certa) liberdade… Isso tudo é fruto do feminismo, da luta pela IGUALDADE, que é o que o feminismo busca (continua bsucando, porque ainda temos muito o que conquistar).

    O que muitas estão tentando falar aqui sobre padronização, imposição, é uma coisa muito séria. A gente não percebe, mas a gente “forma” os nossos gostos de acordo com os padrões impostos. Na Antiguidade as mulheres eram gordas e consideradas lindas! Hoje em dia uma mulher gorda é considerada desleixada, mal cuidada, mesmo que ela seja linda e se cuide! Aliás, falar “gorda” é um xingamento, tamanha é a falta de aceitação do que hoje é considerado um defeito. Os cabelos são na maioria lisos, a indústria dos alisamentos cresce a cada dia, as mulheres não se aceitam como são, ser cacheada é um problema muito sério pra maioria, o padrão vai pelo liso. Os corpos estão cada dia mais magros, a alimentação está cada dia mais restrita, a neura está cada dia maior. Acho lindo ter uma vida saudável quando se acredita mesmo nisso. Mas a gente acaba indo pela maré, pelas imposições. Começamos a comer alimentos que nunca ouvimos falar porque fulana disse que é bom, começamos a malhar na academia mais cara (isso porque nem gostamos de musculação!) porque precisamos ficar com o corpo definido. Será que precisamos mesmo? E a depilação entra nesse balaio aí. Nas revistas masculinas e filmes eróticos/pornôs, todas as mulheres são depiladas e isso acaba entrando no imaginário das pessoas, homens e mulheres. Que se você for assim, será como uma delas, uma porn star na cama e os homens desejam essas mulheres. A gente não percebe isso, mas tudo isso influencia a gente. As nossas opiniões são menos construídas pela gente do que a gente acha, sério! Falando por mim, eu me depilo 1 vez por mês, acho incrível a sensação. Mas durante todo o resto do mês fico totalmente sem neuras! Mas é lógico que eu comecei a depilar porque era um padrão ao qual eu me sucumbi. Me acostumei e continuo com essa prática, mas quem não depila não é menos higiênica. Tem tanta mulher (e homem) depilada por aí que não é higiênica. Temos que parar de relacionar pelos com falta de higiene. Por que o homem ter pelos nas axilas não é anti higiênico? Quando vemos um homem sem pelos nas axilas pensamos que ele é gay (claro, isso como um xingamento, de “menos homem”). Só passa se for atleta. Por que eles podem ter pelos na perna e não serem anti higiênicos e nós não? Eu repito, me depilo, sou adepta desse padrão imposto, mas tento ao máximo me libertar de diversos outros padrões, o tanto quanto posso e nos é permitido.

    Por que nós não somos tão livres quanto pensamos e sério, quando a gente vai ser libertando de alguns padrões a relação com o nosso corpo fica tão mais gostosa. O sexo fica melhor, a troca com nosso parceiro fica melhor, os tabus desaparecem, tudo fica mais natural. Então o que eu penso é que podemos nos depilar, nos pentear, nos vestir e nos alimentar do jeito que quisermos, mas temos que ter em mente que os padrões existem e estão cada vez mais presentes e quanto mais consciência tivermos disso, mais livres seremos.

    • Cássia Lopes16/08/13 • 15h10

      Dani, vou dar minha humilde opinião… rsrsrs… Acho que a birra com o feminismo é exatamente essa. Se procura a igualdade, mas se esquece que mulheres não são iguais aos homens. Somos diferentes. Temos que respeitar nossas diferenças. Acabei de voltar de licença maternidade estou com o coração em pedaços porque deixo minha bebê. Meu marido vai trabalhar tranquilamente. Isso pra ele é super normal e pra mim é um sacrifício sem tamanho. Porque sou mulher. Porque pari a minha filha. Tenho que vir trabalhar justamente porque foi imposto lá atrás pelas feministas que ser livre era sair pra trabalhar e se igualar aos homens. Só esqueceram de se perguntar se era isso mesmo que queriam. Hoje está tendo um movimento oposto que é as mulheres trabalharem em casa, ou não trabalharem pra cuidarem dos filhos. Isso é liberdade. Poder escolher. E não fazer o que os machistas ou feministas achem certo. Me depilar porque acho legal, porque meu marido quer não é imposição. É liberdade.

      • Dani16/08/13 • 16h03

        Cássia, te entendo totalmente, mas te digo uma coisa: tudo é uma construção, inclusive o instinto materno. Tenho um amigo (feminista) que acabou de ter filho e ele fica tão mal quanto a mãe de ter que se separar. O “instinto” dele é tão forte quanto o da mãe, eles são loucos pelo bebê! Inclusive ele conseguiu mudar alguns dos seus horários de trabalho pra cuidar do filho quando a mulher dele teve que voltar a trabalhar. (isso é muito comum entre casais feministas, que não tem essa diferenciação que você disse entre o papel do homem e papel da mulher, do homem e da mulher serem diferentes). O feminismo não quer vantagens e não é “culpado” por nada. A gente quer a igualdade, não tem nada melhor que a igualdade. Ninguém te perguntou se você queria trabalhar fora, mas quando você se tornou adulta, você teve essa opção, você teve essa escolha. Nós feministas lutamos também pela licença paternidade, pois achamos que o homem é tão importante quanto a mulher na criação do filho. Lutamos por direitos iguais, pelo direito de escolha. Somos contra a obrigatoriedade do homem prestar serviço militar, somos contra o homem ter que tomar a iniciativa, somos contra o homem ter a obrigação de ser o provedor da casa. Queremos que a pessoa tenha a escolha. Como você mesma disse, algumas mulheres estão optando por trabalhar em casa ou até mesmo não trabalhar pra cuidar das crianças. E olha, uma mulher independente, que sempre trabalhou, que toma suas próprias decisões e escolhe cuidar das crias, isso é um ato total feminista, bancar essa escolha e saber que corre o risco de ser chamada de folgada e ser desvalorizada na relação.

        Viu Constanza, começa falando sobre depilação e onde vai parar? rsrs

        • Constanza16/08/13 • 16h13

          Complicado kkkk

  106. camila16/08/13 • 14h39

    E vc? É adepta a qual? Bjs

  107. Renata16/08/13 • 14h49

    Dani, ARRASOU!!!!!!!! Espero que a galera tenha lido o seu “manifesto”. Ele é importante e é pra colocar todas as mulheres para pensar!!!!
    Agora, sobre depilação, meu médico disse que melhor menos pelos, pois os pelos “levam” a sujeira de trás para frente… E como precisamos da uretra com ZERO bactérias, a depilação total é uma forma de evitar contaminação da uretra…

  108. lara16/08/13 • 16h08

    Cony, adorei o post! Sou adepta da Brazilian Wax, tenho pavor de perereca peluda e careca, então achei um meio termo, hahaha!
    Qnto à Nanda, ela foi esperta, deixou bem cabeluda pra tirar fotos de perna aberta e não aparecer nada… até achei que combinou com o estilo das fotos, mas pra mim não rola, haha!
    Bjk

  109. Dea16/08/13 • 16h24

    Meninas, caso não tenham visto ainda… http://xicosa.blogfolha.uol.com.br/2013/08/10/em-defesa-do-belo-bosque-de-nanda-costa/
    Eu particularmente prefiro depilação quase total, mas acho que devemos respeitar a vontade de cada um! 😉
    Adorei a matéria, Cony!

  110. Cristina A.16/08/13 • 16h25

    Essa daqui é certeza que faz depilação artística,viu?

    http://3.bp.blogspot.com/-VkHrdlIl8Ys/Ug4g8rXFa4I/AAAAAAAADbA/RIbM6l5BDAs/s1600/kamyla.gif

    chorando de rir…

  111. Dani Vieira16/08/13 • 16h49

    Olá Cony, não uso a brazileira pq acho MUITO esquisita! E sinceramente, essa história de que lisinha é mais higiênica é pura mentira! Acho até estranho e infantil… Mas os médicos dizem que a penugem é uma proteção ao nosso corpo contra infecções, sabia? Inclusive nos partos muitos médicos orientam as mulheres a não depilarem para ter essa proteção já que o parto hoje em dia – infelizmente – virou um pqno ato cirúrgico com corte, anestesia, pontos. E também infelizmente em muitos hospitais as equipes não respeitam isso, eu mantive minha depilação a la Nanda Costa para o dia do meu parto conforme pediu minha médica e chegando lá uma enfermeira me depilou. Foi horrível pois ela encostava a gilete gelada e doía, fora a dor das contrações e me dava medo de que ela me cortasse já que involuntariamente eu me mexia por conta da dor, fora o constrangimento que me fez passar de na sala de pré parto – onde haviam tipo “cabines” e várias outras mulheres no pré parto e seus acompanhantes – ao comentar alto sobre a minha depilação. quase larguei o parto e voei no pescoço dela… kkkk Mas em fim, é isso. Não é só questão de estética ou moda, é também questão de saúde. Mais ainda manter uns pelinhos lá. rsrs

  112. Alinne Andrade16/08/13 • 17h10

    Esse assunto rendeu hein!
    Faço depilação à laser com light sheer aqui em SP na Espaço Laser. Aqui você compra o pacote com 10 sessões. Depois da 3ª já fica uma maravilha e os intervalos entre as sessões começam a aumentar pq os pelos não dão o ar da graça mesmo. Não é o dinheiro do mundo todo não, eles parcelam em 10x e ainda tem cupom de desconto todo dia no peixe urbano pra quem quiser se aventurar. Votei na Brazilian Wax, deixo só o mínimo necessário lá.
    Agora estou me preparando pra perder os dois rins pra fazer meia perna, pq essa sim é carinha e só falta a perna agora. Mas vale tão tão tão à pena!!!

  113. Luciane16/08/13 • 18h38

    Estou chocada por estarmos em 2013 e ainda existirem pessoas que se ofendem quando certos assuntos são abordados… Semelhante ao passado, quando o período menstrual era chamado “aqueles dias” e existiam superstições associadas a ele, como não lavar o cabelo rsrsrs
    Associar depilação total à pedofilia? Por favor, que mente doente é essa? Se pensar dessa forma, mulheres com seios pequenos também provocariam essa associação?
    E usar a não depilação para afirmar o feminismo… Sem comentários!

    • Karen o/19/08/13 • 13h37

      Essa dos “seios pequenos” também é associado à infantilidade. Se analisarmos os filmes pornôs de “ninfetas”, as atrizes possuem esse biotipo: Seio pequeno + depilação total + maria chiquinha + cara de neném… Ou você discorda?

  114. Cecília16/08/13 • 19h00

    Nas pesquisas da vida (leia-se “conversa de boteco com as amigas” hahahaha), acabei percebendo que, pra muitos homens, não importa muito a quantidade de pelo. É óbvio que eles preferem um bigodinho de Hitler à Claudia Ohana… mas na hora de transar, é outra coisa que importa (o… buraco!!). Eles só são mais exigentes quando se fala em sexo oral, afinal…. é super desagradável pelos nessa hora, seja no homem (que também se depila, ou melhor, “se apara”), seja na mulher. Por pedido do meu namorado eu já depilei tudo, mas não acho tão legal (fica bem infantil mesmo, lembra criança). Maaas, o lado bom de tirar tudo é que dói BEM menos. Quando a depiladora faz um “desenho” (mesmo que seja só uma linha), ela tem que tirar váarias vezes ali na volta pra ficar bem retinho tudo… ai dói mais. Quando depilo tudo é questão de 15 minutos. Quando faço a brazilian wax é uns 25… E sobre a Nanda Costa, achei as fotos ótimas… mas aquele tanto de pelo me… incomodou. A nossa geração não tá mais acostumada a tanto pelo assim! O “padrão” é uma depilação beem mais cavada… será que essa moda anos 80 vai voltar um dia??

  115. Nathalia16/08/13 • 20h12

    O bigodinho de Hitler é o que há! hahahaha…
    Fica só um restinho pra mandar lembrancinhas… pq sem nada tb acho uó!

  116. katia16/08/13 • 20h47

    Constanza sou fã de seu blog mas nunca deixei um comentário
    e sempre o encaminhei ás outras amigas. Mas hoje me bateu aquela enormeeeeeeeeeeeeeeee vontade de dar minha opinião sobre “papo intimo”. Há anos atrás me sentia pessima por causa dos pêlos, pois a calçinha beliscava e era um ai ai ai e então resolvi passar a gilete (sou deste tempo), mas havia um enorme problema rsrsrsrsrsr. Quando começa a crescer coçava coçava e eu enlouquecia. E quando estava na rua cruz credo. Aí surgiu a cera e como foi bom. Não sinto dor alguma. Chegou então o laser e lá fui eu… doeu pra caramba. E na 3ª sessão fiquei sabendo que para os pêlos brancos não havia solução. Sou mais velha nas partes intimas do que nos cabelos. rsrsrsrs Para encurtar a conversa senão vira um livro vou lhe confessar uma coisa….. Todos todos os homens com quem já estive gostam dela limpinha sem um pelinho sequer. E no meu caso fica excelente na hora do xakatraca (expressão usada entre amigas) srsrsrsrrsrs.

  117. katia lauar16/08/13 • 21h02

    Cony como foi meu primeiro comentário (ele ainda terá que ser aprovado) mas vi que tem várias kátia putz viu? Então se quiser pode colocar meu sobrenome, pois não tenho nada a esconder. Outro dia vi em seu blog o das artistas novas e mais velhas. Quando era mais nova fazia um sucesso danado e não é por nada não mais chovia na minha horta. Meu marido morria de ciumes afinal era mais velho do que eu 15 anos. Hoje após 8 anos estou separada e mais vivida. Graças a Deus ainda sou natural sem plastica alguma e pelos comentários passo muitas moças para trás. Para voce ver pode entrar no meu facebook (katiateleslauar) e ainda tenho a etiqueta de fábrica com meus 60 anos.
    Que Deus lhe abençoe.

    • Constanza16/08/13 • 21h43

      Uauuuuuuuu adoreiiii! que linda vc!

    • Constanza17/08/13 • 09h23

      Acabei de ver suas fotos… nao to ACREDITANDO que tem 60 anoooos! Mas tá mt mt mt bem! como cuida da pele??

  118. Roberta16/08/13 • 21h28

    Cony, adorei o post! Parece papo de amigas na mesa de bar! Eu fiz o laser na axila e na virilha (brazilian wax), mas depois de um tempo virei adepta da depilação total e adorei! No início também torcia o nariz e achava que eu parecia um anjo (sem sexo! rs), só que é tão prático e higiênico que acabei adotando esse “estilo”. Meu sonho agora é poder fazer a meia perna definitiva (quer coisa mais chata que ficar escrava da lâmina ou ter que deixar crescer para depilar?), só que os meus pelos são loiros e, apesar de ter surgido agora no mercado a possibilidade da utilização do laser nesse caso, ele ainda está pelo preço de um rim e meio, então ainda terei que esperar um pouco para me livrar daqueles pelinhos chatos da perna.
    Beijos

  119. katia lauar17/08/13 • 09h37

    Cony como eu cuido da pele? Pode não acreditar mas sou preguiçosa e para passar um creme é uma luta. Graças a Deus puxei a genetica da familia do meu pai. Tenho 3 filhos que voce deve ter visto no facebook e o caçula que tem 26 anos e é advogado sempre é parado em blitz e a primeira pergunta qual é: carteira de motorista por favor. Minhas amigas passam cremes carissimos e quando passo alguma coisa a marca é: “o que me dão”. Pode acreditar de verdade. No momento preciso é emagrecer uns 10k. Mas tem uma coisa que se deve levar muito em conta e hoje a moçada esquece deste detalhe: Na minha época nao tinha noitadas, não bebia, não fumava e se casava virgem (kkkkkkkkkk) e quando faziamos 18 anos o presente era um batom.
    Cony como posso pôr minha foto em meus comentários? Um beijão para voce linda.

  120. Gabriela Cavalcante17/08/13 • 10h12

    Já fiz de tudo quanto é depilação ao longo da minha vida. Nos últimos 10 anos tiro tudo embaixo e em cima tiro só o contorno mesmo, o modelo original, das antigas. Muito às vezes, quando viajo, faço uma depilação mais minimalista em cima.

  121. katia lauar17/08/13 • 10h17

    Cony me desculpe mas não aguentei e postei no meu facebook (katiateleslauar) o seu blog. Até dei ideia para os homens passarem uma olhadinha no seu “papo intimo” porque não saber a opinião deles diretamente? Não sei se terão coragem, mas lancei a ideia. Vamos ver no que vai dar, mas acho os brasileiros muito machistas para opiniar publicamente e com certeza irão usar pseudonimos. kkkkkkkkkkkkkkkkkk e viva a mulher brasileira.

  122. Sophia17/08/13 • 12h13

    Cony, não sei se já comentaram porque não li os 200 e tantos comentários, mas Brazilian Wax nos EUA é retirar TUDO! Faz o maior sucesso e quase todas fazem assim. Eu até brinco com meus amigos americanos que é propaganda enganosa, já que o comum das brasileiras é fazer o mohawk ou landing strip, agora que o pessoal ta começando a tirar tudo. Uma amiga minha americana no Brasil aproveitou pra fazer a depilação já que é bem mais barato que nos EUA, e ficou impressionada porque a depiladora deixou a faixinha de gaza, mas ela ficou com vergonha de pedir pra tirar tudo… hahahaha!

  123. mariana17/08/13 • 17h32

    Cony,
    uma duvida boba mas q SEMPRE tive… pra fazer a depilacao a laser vc ja tem q ir depilada? juro q nao sei…o laser tira os pelos q ja nasceram ou so nao deixa nascerem novos? desculpa minha ignorancia hehe
    beijos

    • Constanza17/08/13 • 22h27

      Nao precisa ir depilada nao mesmo pq elas raspam com gilete e dai começam a sessão. Até prefiro ir sem depilar pra ver onde tem mais pelo e preciso mais do laser…

  124. Juli17/08/13 • 22h11

    Em excesso é feio, atrapalha no biquini e atrapaha sim na higienização. Acho válido depilar nos modelos que pareceram no post, mas tirar tudo só de vez em quanto.

  125. […] E na semana que só se falou na depilação (ou na falta de) da Nanda Costa (capa da Playboy), eu queria muito abordar esse assunto com vocês mas era algo tão íntimo que não sabia exatamente como. Então a Constanza do Futilish leu meus pensamentos e escreveu esse post sobre depilação e acredito que vale demais o clique. […]

  126. Nayana18/08/13 • 16h19

    Vc só não falou do mais importante:
    A saúde!

    Afinal, os pelos estão ali e não é a toa! Os ginecologistas recomendam que não se retire totalmente os pelos, pois estes protegem o aparelho íntimo de infecções e irritações como foliculite.Pode ser higiênico retirar totalmente, mas será que a sua saúde é menos importante que a estética?

    Não sou contra a retirada total da pelagem, mas não expor a visão de quem apara ou depila o necessário por questões de saúde é feio e o texto fica parcial e incompleto.

    E outra, essa cultura de meninas/mulheres SÃO OBRIGADAS a se depilar é machista e só se perpetua com esse tipo de post. Afinal, o corpo das mulheres é das mulheres, mas devemos respeitar quem acha um saco quem não se depila ou não quer se submeter a essa cultura cansativa e que machuca o corpo – como vc mesma relatou no post!

    Eu mesma sofria com bolhas, inflamações nos poros, manchas por depilar semanalmente – meus pelos são grossos e mega escuros. Depois que passei a depilar com espaçamento, e o minimamente o possível, até por recomendações médicas, nunca mais tive esses problemas e o melhor, nunca mais tive candidíase, que é o problema mais comum das mulheres que usam jeans o tempo todo, ou roupa apertada, e que se agrava com a depilação total.

    Então, digo com propriedade:
    Vacilo seu, hein Constaza, por não abordar essa questão de saúde!

    • Constanza18/08/13 • 16h42

      Nao fiz o post pra falar de saúde 😉 bjos!

  127. Beatrice19/08/13 • 19h19

    A Glamour de Julho tem uma matéria de autoestima vaginal onde falamos sobre o ideal da vagina perfeita, incluindo a depilação. E a preferida hoje é 100% lisa 🙂 Eu quem fiz a apuração, mas nem tudo foi publicado. Pelos hoje são “no, no’s!” e a as lisinhas são as preferidas dos homens. Quanto menos pelo, melhor. Bjs!

  128. Camila MR20/08/13 • 15h57

    Cony, se rolar um post sobre depilação a laser, pergunta para as meninas (pelamordideus) se alguma que tem pelos claros conseguiu fazer e se teve resultados.
    Fui em duas dermatos e ambas me falaram que quem tem pelos claros (loiros ou ruivos) nem adianta fazer a laser, pois não pega… Como é meu caso, fiquei muito chateada, hoje em dia a depilação a laser é a melhor coisa e realmente está muito mais acessível =/

    Obrigada! Beijão, linda! =*

    • Constanza20/08/13 • 16h12

      É verdade Camila… em pelo clarinho nao pega nao 🙁

  129. Millena M Gonçalves21/08/13 • 15h48

    Sinceramente acho que isso tudo é muita falta do que fazer.As fotos ficaram belas e ela mais ainda. Se for por depilação que o cara for ficar comigo, eu não estaria casada, e posso dizer que meu marido não importa, eu só aparo e depilo as laterais,mas não chega a ser um brazilian, e fica higienico SIM,

  130. Millena M Gonçalves21/08/13 • 15h49

    DAQUI UNS DIAS VÃO FAZER TENDÊNCIA PRA MAIS O QUE? DEPILAÇÃO É QUESTÃO DE INTIMIDADE E SE FAZ DE ACORDO COM SE SENTE CONFORTÁVEL, NÃO É PRA SER??!!!

  131. Letícia22/08/13 • 10h58

    Oi Cony! Super concordo que depilação significa higiene, mas não devemos esquecer que se existem pelos é porque eles protegem! E além do mais, cada uma deve fazer da forma que se sente melhor, certo? Certamente a Nanda é mais feliz assim!!
    🙂 beijos!

  132. Angélica14/04/17 • 14h09

    Oi boa tarde eu tenho um problema é que depilei a região intima uma vez porque depois a calcinha parece que ficou machucando a região,calça jeans também machuca.Ai nunca mais pode ter sido faltade costume não sei,mais ficou muiiito desconfortável será que é normal a calcinha machucar?

  133. Revista Local20/04/20 • 01h06

    Matéria interessante !

  134. Bruna M. Menino09/02/23 • 16h44

    É ppk Batman, elas estão falando de ppk… IRRAAAAAA