Lifestyle
Dicas de Viagem
11 ago 2013, 52 comentários

Diário de Viagem: Hotel e Hostel Em Dublin!

Já falei tanto da Irlanda e do quanto amei o país que algumas pessoas devem ter ficado interessadas em ir né? Então tá, hoje vou dar duas dicas de onde ficar em Dublin!

A primeira dica é de um hostel! O dia que eu aprender a viajar e levar poucas coisas quero muito ficar num desses. Quem ficou lá foi minha amiga Naiá, eu acompanhei ela a fazer o “check in” e fiquei encantada com o lugar! O atendente foi super fofo e me deixou entrar para conhecer (a fresca que nunca tinha entrado num hostel, affff). É cheio de salinhas de descanso, os banheiros eram limpos e os quartos também! Tinha até um lugar com penteadeiras e boa iluminação para as meninas se maquiarem. E a Naiá se deu melhor que a gente (ficamos num hotel, já já conto), pois além de ter pagado muuuuuuuito menos, ela ainda tinha café da manhã e todo dia aparecia com fruta, pãozinho… E nós do hotel tendo que comprar na lanchonete kkkkk. Vivendo e aprendendo. Bom, pedi para ela me contar um pouco da experiência:

“Em todas as viagens que fiz por aqui (Europa) fiquei em hostel. Sempre, a primeira coisa é ir sem muita frescura. Como nessas viagens ficamos muito na rua e pouco no quarto, acho hostel uma ótima opção. Tudo que preciso é uma cama, um chuveiro e um lugar pra deixar as malas e albergues oferecem tudo isso por, geralmente, um preço bem vantajoso. O difícil é saber se vale em relação ao quarto, banheiros e, principalmente, localização. Em cidades pequenas fica mais fácil mas em cidades como Londres é difícil saber qual o melhor lugar já que é tudo muito longe e a cidade, lógico, muito grande. A questão é que tive muita sorte no hostel em Dublin: o Abbey Court é super bem localizado, o preço é excelente e as acomodações são das melhores que já fiquei. Peguei o quarto mais barato de todo o hostel (heheheheh) com 24 camas e paguei 9 euros cada noite. A minha sorte é que só 5 camas estavam ocupadas, o que fez da estadia ainda mais tranquila. O café manhã – incluso no preço, pasmem – tinha frutas, café, chá, torradas, sucos, cereais e croissants. Sensacional, melhor que muitos hoteis que já fiquei. Os banheiros são limpos, espalhados por todo o albergue. Tinha até um vestiário exclusivo para as mulheres, o que é muito bacana e dá mais privacidade. Existem áreas comuns em que os hóspedes podem ficar o dia inteiro, com sofás, televisão, redes e até sala com computadores “for free”. Ah, salinha de cinema também, como vocês podem ver nas fotos. Eles possuem secador, chapinha e toalha pra alugar (2 euros cada um) e isso é uma super mão na roda pra quem viaja “low cost” (bagagem de 10 kg apenas) e não quer ficar levando peso desnecessário. Alguns hosteis que fiquei (em Paris e em Amsterdam) não possuíam toalhas e nem secador pra alugar, então isso é realmente um extra – apesar de eu julgar isso básico pra qualquer lugar, não dá pra esperar muito…). O atendimento do staff foi sensacional, são todos muito prestativos e simpáticos. Na minha opinião, sem dúvida o melhor hostel que já fiquei e não tenho NADA de ruim pra falar dele. Eu AMEI!”

Ai, quero ficar lá.

hostel-dublin

Ele é uma graciiiiiiiiiinha! Lindo lindo, como a Naiá contou, mega bem localizado, a passos de Temple Bar! (Ah lá eu pensando na Guinnes rsrsrs)

hostel-dublin1

Ele é todo bonitinho por dentro, colorido e LIMPO! Muito limpo!

hostel-dublin2

A Naiá pegou o quarto com 24 camas, mas existem outras opções! Quartos com camas só para mulheres, quartos com 12, 10, 8, 6 e 4 camas! Esse com 4 camas custa 24 euros por noite, ainda assim, MUITO barato! Adorei!

Agora, quem não anima ficar em hostel (depois de ter visto um eu animo, só tenho que maneirar na mala rs), eu indico o hotel The Gresham! Também a passos de Temple Bar (isso é muito importante rs) e da Grafton Street (a rua das compras), ele é mega bem localizado. Tem cinema do lado, lanchonetes, uma Carrol’s (lojinha de souvenir) e o ônibus do aeroporto para literalmente na PORTA! Esse hotel é de 1817 e tem uma história meio sombria… o dono dele foi abandonado quando criança e quando jovem foi trabalhar em Dublin. Conseguiu dinheiro não se sabe como e montou o hotel. Dizem que pelas noites é possível ouvir os passos dele nos corredores do The Gresham, verificando se está tudo ok no hotel. MENTIRAAAA kkkk, a parte dos passos é fake, mas o resto é verdade rs.

hotel-dublin2

 Diz que é 4 estrelas mas eu não diria tanto, umas 3 tá ok. Achei o preço bom (se bem que depois de ver o preço do hostel, paguei uma fortuna kkk) cerca de 130 euros por noite, isso sem café da manhã.

hotel-dublin

Os quartos são bem grandes e tem secador de cabelo, ferro de passar roupa, ar condicionado (o único que tinha ac, em Londres e Paris não tinham), um ferrinho que esquenta e seca as toalhas no banheiro que eu amei, porque deu pra lavar todas minhas roupas sujas e em horas estavam secas, internet de graça…

hotel-dublin1

Foi o melhor hotel que fiquei na Europa. Só um dia que teve um pequeno problema… vou contar kkkk. A gente tinha ido para Temple Bar e eu tomei várias Guinness. Eram cerca de 3h da manhã quando eu voltei pro hotel e… estava fechado! Sério. Eu doida pra fazer xixi e todas as portas fechadas, nenhum interfone ou campainha e por mais que eu batesse na porta ninguém abria! Isso durou uns 20 minutos e eu estava quase derrubando a porta quando aparece um carinha e com uma cara muito mau humorada abriu, e frente aos meus xingamentos ele disse: “It’s for security”. Ok, mas podia ter um interfone né? Essa parte eu não curti 🙁

  • E assim foi em Dublin. Já quero ir de novo, agora em St. Patrick’s Day! Alguém anima?
  • AHHHH! E quero dicas de hostel bacana! Quem já tiver ficado em algum e super indica, por favor, me conta! Uma das melhores coisas da vida é viajar, e gastamos tanto com hotel sendo que mal ficamos neles né? 
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
52 comentários em “Diário de Viagem: Hotel e Hostel Em Dublin!”
  1. Sandra Fernandes11/08/13 • 16h06

    Cony, olha esta jaqueta que linda, so R$79,00 , mas so tem no Rio. O que fazer pra conseguir adquirir uma destas?

    http://www.hojevouassimoff.com.br/wp-content/uploads/2013/08/jaqueta-marrom-4-535×805.jpg

  2. Isa11/08/13 • 16h57

    O Abbey é mara msm… só fico lá agora (moro no interior da Irlanda e vou pra Dublin nos fds). Já fiquei em vários hostels inclusive na região do temple bar mesmo e esse ganha disparado. Também recomendo!!!
    Cony, é ótimo ver que vc curtiu a Irlanda! Eu particularmente amoo!

  3. Paola11/08/13 • 17h34

    Cony, fico as vezes com medo de ficar em hostel por causa das bagagens! Nesse de Dublin vc sabe se tinha algum local específico pra colocá-las? ou ficam no quarto conjunto msm?

    • Mariana11/08/13 • 18h25

      Ia perguntar a mesma coisa!! As malas ficam no quarto ou tem algum lugar para guardá-las?
      O de menos pessoas ok.. mas 24 me deu um pouco de panico em alguém levar minhas coisas rs brasil feelings.

      • Constanza11/08/13 • 22h48

        Entao, eu vi umas grades que ficavam embaixo das camas com cadeado mas tipo, minha mala nao caberia rs. Mas tem um quartinho q guarda malas! Acho q a Naia pode explicar melhor, vou perguntar pra ela ta? Bjos

        • Gabi13/08/13 • 10h06

          Então, apesar de amar hostel – tem até um comentário meu aí embaixo – eu nunca viajei de mochila. Sempre viajei de mala, e mala relativamente grande (a média do conjunto). Sempre consegui dar um jeito de enfiar ela nos maleiros que tem embaixo da cama. Da trabalho, mas da certo!

  4. Barbara11/08/13 • 18h45

    Cony, ano que vem estarei na Europa no St. Patrick’s day e quero muito ir para lá! Se você for nos encontramos!!

    • Constanza11/08/13 • 22h47

      Opaaaaa vamos!

      • Monalisa - botinha da CUCA12/08/13 • 11h19

        Gente… me põe nessa roda! estou me devendo uma viagem pra zoropa ha um tempinho. Esse ano juntei tudo e não deu. Quem sabe? bjosss

  5. Juliana11/08/13 • 19h12

    a carioca anima, Cony!!! Pode me chamar que to dentro. Se pudesse e meu dinheiro desse minha mala nunca seria desfeita e minha vida seria uma “trip”…hehehe..bj

    • Constanza11/08/13 • 22h48

      Êeeee vou montar uma excursão Fufu no Saint Patricks Day rs

      • Monalisa - botinha da CUCA12/08/13 • 11h29

        Ahhhh…. tenho um amigo que mora lá gente… vai ser facim dimais!!! guia nota 10!!!

      • Izadora12/08/13 • 11h31

        hahahahaha acho ótima a ideia da Excursão Fufu pra Europa =)

  6. leiloka11/08/13 • 19h45

    no st. patrick’s day é frio, hein? pelo menos no ano em que calhou de estar lá eu achei insuportável, não foi mto legal… confira as previsões pra ver se vc guenta!!!

  7. Jessica11/08/13 • 19h52

    Eu tinha super preconceito com hostel, porque aquinno Brasil a fama é péssima né? Mas acho que na Europa é bem mais tranquilo…

    Passei 6 dias sozinha em um hostel em Londres, tava com mala pequena porque fui de Brighton pra lá então foi tudo certo.
    Fiquei num hostel chamado Hyde Park Inn, super bem localizado, a um tropeço do Hyde Park, e duas estações de linhas de metrô diferentes – a central e a circle line, a uns 10 minutos andando de notting hill, e com pizza hut, subway, mc donalds e bk na rua de frente, além de dois supermercados (tesco e sainsburrys), todos abertos de madrugada.

    Tinha reservado um quarto com 16 camas, mas cheguei lá um pouco antes do feriado de páscoa e eles me colocaram em um quarto com 8 pelo mesmo preço, pois o meu tinha lotado… O quarto era misto, mas tb tinham quartos só femininos.
    O banheiro era coletivo, mas tinha feminino e masculino, pelo menos um por andar (sempre tomava banho sozinha kkkkk).

    O que não gostei é que a internet era paga, e tinha uma recepcionista sempre de cara fechada. E os quartos tinham pouquissimas tomadas…

    Paguei £12 por noite!

    Mas na próxima vez que for, vou tentar um que fica na mesma rua, e que tem quase o mesmo nome: Hyde Park Hostel… Entrei nele por engano e achei um charme kkkkkkk

  8. Ana11/08/13 • 19h55

    Cony,
    fui pra Europa ano passado e fiquei em hostel pela primeira vez. Vou te dizer que fiquei impressionada! A maioria deles é MUITO melhor que muito Ibis (ou até hotel melhor) por aí. E como fui no inverno minha bagagem não era pequena (uma mala de rodinhas média pra grande), e foi bem tranquilo. Em alguns ela cabia no locker do quarto, mas nos outros deixava ela com cadeado em cima da cama e não tive problemas. E ah, não peguei quartos muito grandes, no máximo 6 pessoas!
    Beijoos

  9. Jessica11/08/13 • 19h55

    Ah, achei meu hostel nesse site: http://www.smartbackpackers.com/, super facil e com várias opções!

  10. Elisangela Rodrigues11/08/13 • 20h09

    Sempre fico em Hostel e para quem tem dúvida, todo hostel tem locker(um armário que vc coloca seus pertences e tranca com cadeado). Além de outro fato bacana: vc conhece muita gente legal. Já viajei sozinha e no hostel é impossível não se enturmar(mesmo se vc for a mais tímida). Acho que aqui no Brasil as pessoas ainda não tem esse costume , ainda acham que albergue é bagunça e tal. Nunca tive nenhum tipo de problema nos albergues que fiquei, basta vc dar uma pesquisada sobre o mesmo antes de fazer a reserva. Agora quem faz questão de privacidade, tem alguns albergues que possuem quarto para casal. O hostel world é um bom lugar para pesquisar, ver preços: http://www.portuguese.hostelworld.com/

    • Constanza11/08/13 • 22h51

      Entaaaaao! Conheci uma pessoa muito bem de vida ($$$$$$$) que diz que so fica em hostel pq ama fazer amizades por lá! Me animou tanto… Pq confesso q eu tinha preconceitinho. Bem idiota por sinal.

      • Isa12/08/13 • 10h23

        Isso mesmo, Cony! As pessoas sempre acham que só tem hippie e maloqueiro em hostel, né? Muito pelo contrário! So conheci gente bacana em hostel e muito bem de vida! Mas realmente, pra ficar em hostel tem que rolar um “desapego” das pequenas coisas rsrs

  11. Marinez11/08/13 • 21h22

    minha duvida é a mesma da paola. aonde colocar a bagagem ??

  12. Giovanna11/08/13 • 22h27

    O problema de alguns hostels são as malas ne?? alguns tem ‘lockers’.. e aí COny?????

  13. Laura11/08/13 • 22h33

    Então deixa eu contar o que aconteceu comigo em um hotel em Gent, na Bélgica?
    Estava eu dormindo as 3 da manhã quando abro meu olho e vejo UM HOMEM, em pé me olhando!

    Deram a chave do meu quarto para outro hóspede e eu quase morri do coração…dá para imaginar?

    Beijinhos

    Laura

    http://www.ilovi.com.br

    • Constanza11/08/13 • 22h51

      Gzuis! Eu morro kkkk

  14. Gabriela11/08/13 • 22h58

    Gente, meus conceitos de caro/barato estão truncados: achei 130 euros caro, fiquei em Londres, ano passado, durante as Olimpíadas no Easy Hotel (em Victoria,quarto minúsculo, mas com banheiro exclusivo e tem em vários endereços na Europa) por 39 libras o casal, sem café. Depois fui para Paris e fiquei no Ibis Bastilha por 80 euros a diária, sem café. Já fiquei por menos ainda na Escócia, em Liverpool, em Barcelona. Barato mesmo só o Hostel de 9 euros, mas eu não encaro quarto coletivo, aí já prefiro o Easy Hotel sendo minúsculo mesmo.Nas cidades de interior aí dá para achar hotel charmoso, sem ser de rede, por um preço bom, mas nada que atinja 130 euros! eu costumo viajar 30 dias, 30 vezes 130 fica caro!

  15. patricia santos11/08/13 • 23h05

    Fiquei em hostel uma vez, aqui no Brasil mesmo, e sempre que possível ficarei outras vezes! Até me associei à rede hosteling international. Fazemos novas amizades, conhecemos culturas diferentes… Fiz amizade com uma argentina que disse que quando eu fosse a Buenos Aires, a casa dela seria a minha casa x) ouunn! Amor eterno por hostel hahaha

  16. Yara Bricio11/08/13 • 23h17

    Já fiz mochilão pela Europa em 2007 e sempre ficávamos em hostel, mas tb éramos um grupo de 10, então a gente sempre fechava um quarto e quase NUNCA dormimos com “estranhos” hehehe
    Mas hoje em dia eu prefiro hotel mesmo!!! pra quem viaja muito vale se inscrever e fazer parte do programa de fidelidade de alguma rede de hotel!! Vc junta pontos e acaba ganhando noites de graça, upgrades, etc…

  17. Amanda11/08/13 • 23h29

    Conyyy, conta o segredo dessas pernocas!! Invejei aqui hahaha

  18. Simone11/08/13 • 23h35

    Ain Cony, se eu ja tava animando de ir pra Irlanda, depois desse post vou reservar ja o hostel… Sempre sonhei em conhecer e vou ano que vem pra Irlanda e Italia. Amei suas fotos do Insta, acompanhei tudo… E se rolar a excursao do Fufu, podemos nos encontrar la!! Super bjooo

  19. Tamires Matsui12/08/13 • 01h36

    Olá, Cony!Eu nunca fui para a Europa, então, não sei dizer. Mas fiquei em um hostel em New York que é péeeessimo e estragou bastante a minha viagem! O nome dele é International Student Center Youth Hostel, a única coisa que gostei foi da localização que era pertinho do Central Park. Logo qdo cheguei, tive vontade de chorar (rs!), era pessimamente iluminado, meu quarto ficava no quarto andar, era super velho, mal cuidado, as escadas rangiam e eram tortas (filme de terror!. Obrigatoriamente, as minhas malas tinham que ficar na recepção do hostel e essa recepção abria as 7h e fechava as 23h, ou seja, se vc chegasse no hostel após as 23h… já elvis!!… suas malas estavam trancafiadas!! E a partir das 11h a gte era expulso dos quartos para a limpeza e somente podiamos entrar as 17!! Para mim, isso tudo foi um absurdo! Tive muito azar na escolha, pq no site do hostel estava escrito que tinham armarios para as bagagens, internet, lençóis limpos… e não tinha NADA disso! Então, o mais importante é ir para um hostel por indicação e não ir às cegas, confiando no que tava escrito no site, igual eu fiz!

    Beijos!!

    • Constanza12/08/13 • 08h13

      Valeu demais Tamires! Esse nome tá na lista negra dos hosteis 😉

  20. luciana12/08/13 • 09h02

    tenho um amigo que viaja todo ano pra europa e só fica em hostel! ele AMA! vai sozinho, tipo mochilão, mas volta com zilhões de amigos de todos os cantos do mundo, e mil e uma histórias pra contar! o maior barato!

  21. Cris12/08/13 • 09h13

    Já fiquei em hostel em Santiago, San Pedro de Atacama e Buenos Aires e foi tranquilo. Peguei o quarto privativo com banheiro, assim tive privacidade pagando mais barato que em um hotel.

  22. Nathalia12/08/13 • 09h51

    Oi Cony!

    Minha indicação para quem pretende ir para Amsterdam é o Bethany B&B.O lugar é super limpo,o café da manhã é vc mesma que prepara o que eu achei ótimo pois fica disponível a vontade na cozinha.A dona da pensão não fica por lá o dia todo mas é muito atenciosa!
    O preço é excelente paguei ano passado em abril cerca de R$ 240,00 por uma suíte de casal.Ah só não tem elevador!
    Bjosss

  23. Mah12/08/13 • 10h37

    Amei a dica de hostel, acho que quarto com 24 camas não da para encarar não, mas com 4 é mais tranquilo.
    To me animando para ir para Irlanda também e ir no St. Patrick’s Day deve ser maravilhoso!

  24. Nayara Ornellas12/08/13 • 10h50

    Oi! Eu sempre preferi os Hostels… Na verdade, eu olho custo benefício. No Chile fiquei em um Bed and Breakfast fantástico por $22 a diária com café da manhã. Minha dica para pessoas mais seletivas (frescas é meio pesado, pois eu e o marido somos deste time) é alugar quartos individuais com banheiro privativo. Em 90% dos casos essa opção, que ao meu ver é equivalente a um quarto de hotel simples, é sempre mais barata que um hotel propriamente dito. Ah, outra dica que dou é alugar um apê quando for passar mais de 5 dias… Assim vc consegue uma localização melhor, um espaço maior e mais reservado e paga pela SEMANA e não a diária. Dois ótimos sites pra isso são: http://www.homelidays.co.uk/ e https://www.airbnb.com/

  25. Debis Lima12/08/13 • 13h14

    Ai, queria fazer intercambio em Dublin! Tb sou louca pela cidade <3

    Quanto aos hostels, nunca fiquei em um, mas imagino que não seja a bagunça que normalmente se imagina. No Brasil, eu não ficaria, mas na EUropa acho bem mais seguro.

  26. mel12/08/13 • 13h31

    Em Dublin eu fiquei em um IBIS, um dos melhores IBIS que já fiquei, preço muito bom. Mas é meio longe do centro, porém, ao lado de uma estação daquele trenzinho que corta a cidade toda (não é metrô).
    Gosto de IBIS, são todos bem parecidos e limpos, não temos muita surpresa ao chegar.
    Hotel na Europa é sempre surpresa, e algumas são bem ruins.
    bjks, Mel

    • Constanza12/08/13 • 13h32

      luas!

  27. Raíssa12/08/13 • 16h18

    Cony, se você amou a Irlanda também vai pirar na Escócia! hahahahaha Sério, vale agendar a próxima viagem pra lá, além disso, lá tem uma modalidade de hospedagem muito melhor que Hostel: as guests houses! Sério, a que eu fiquei lá era simplesmente excelente, parecia hotel cinco estrelas, tudo limpo, bem decorado, me senti em um hotel cinco estrelas. As guests houses são casas mantidas pelo pessoal da cidade, que chegam até no máximo 3 quartos, ou seja, privacidade total, com o preço bem amygo!

    • Constanza12/08/13 • 17h27

      Eu ia! Mas troquei por Paris… Fica pra próxima com certeza!!

  28. Renata12/08/13 • 16h46

    o único hostel que fiquei na vida foi em buenos aires, e foi tudo SUPER bom tb. Fiquei com mais 3 amigas num quarto de 4, mas tinha armário para malas, limpeza td dia, toalhas e esses outros serviços para alugar tb, computadores de uso coletivo livres, café da manhã. E ainda ficava no centro, muito bem localizado. Eu adorei, indico a todos os meus amigos.
    http://suitesflorida.com/

  29. Gabi12/08/13 • 18h42

    Ha..inaurando nos comments, haha!
    Quando viajo com amigas, normalmente procuramos Bed and Breakfasts, que são um pouco mais calmos que hostel. Mas eu gosto muito de viajar sozinha. E pra viajar sozinha, não tem jeito: tem que ficar em hostel, e hostel que tenha bar ou grandes áreas comuns! Você acaba conhecendo um monte de gente, e é super legal. Tenho experiências boas e ruins, mas vou contar as melhores:
    – St. Christopher Inn – qualquer um deles FORA DE LONDRES são ótimos! Os de Londres são terríveis, mas o de Praga é o melhor hostel que já fique na vida (e fiquei em muitos), o de Paris também é ótimo, e Berlim também.
    – Em Berlim tem também o East Seven. Localização mara, limpissimo, staff super animado, tudo de bom.
    – Cracóvia – Greg e Tom Jr – Excelente! Staff super legal, café da manhã incluso, localização demais.

    Nem preciso dizer que todos eles tem preços ótimos! Coisa de 12 euros por dia em quartos com 4 pessoas.

  30. marciae12/08/13 • 18h56

    Acho q hostel em quarto privativo deve ser uma boa escolha – custo x benefício, pq hotel na Europa é caro mmo p nós.
    As dicas são sempre ótimas; já ouvi falar de easyhotel q é da low cost easyjet; tb boa opção c certeza.

  31. Paula12/08/13 • 21h14

    Cony

    So fiquei em albergue uma vez na vida e todo mundo que conheci lá me disse que dei sorte na escolha, pois era muito bom!!!

    Foi em Praga e chama St. Christopher`s inn (é uma rede, tem em vários lugares)…
    O otimo foi que fiquei em um quarto de 6 camas, misto, mas que era ensuite, ou seja, o banheiro ficava no quarto! e era imenso, sempre levava a mala comigo pra me arrumar! Super indico:

    http://www.st-christophers.co.uk/prague-hostels

    Beijosss

  32. Amanda12/08/13 • 21h38

    Oie! Amo seu blog! Até mostrei pro meu namorado aquele post sobre o tempo passa, rimos demais! Agora sempre me refeiro a você como “a blogueira engraçada”. Comprei a revista glamour desse mes quase dei um grito na praia qndo eu vi sua matéria sobre o Chile (se ñ me engano rs) Te adoro!!
    Vou ao que interessa! Qndo fui a Paris no inicio do ano fiquei no hostel FIAP Jean Monet (comentei no intagram). E sério, não parece um albergue, nunca!! É um albergue estudantil, fui encontrar com minha sogra que estava fazendo um curso de 3 meses de francês e me hospedei lá com ela.Sério, é um hotel disfarçado rss quarto com 2, 4, ou mais camas, só não tem cama de casal, só solteiro msm pq é estudantil né.. rs dá uma olhada nas fotos.

    Beijos!!
    http://www.hostels.com/hostels/paris/fiap-jean-monnet/20653?source=hcgadgenericsprpn3all&gclid=CPOQzauV-bgCFcN_QgodMBUAow

    • Constanza12/08/13 • 21h54

      Oi Amanda! Na verdade foi na Gloss rsrs. Adorei a dica, obrigada!

  33. Amanda13/08/13 • 15h38

    Oi Cony!! Desculpa o engano! Foi na Gloss mesmo que eu vi, eu tava com as duas revistas… kkkkk =**

  34. Cida Levino14/08/13 • 15h39

    Fiquei em Hostel no Brasil e tive um experiencia chata, paguei 50% da reserva e 50% no dia da chegada, porém na hora de ir para casa fui fechar a conta e o atendente falou que não paguei os outros 50%, só foi resolvido após a camera registrar o momento que pagava ao funcionário. Por isso peça comprovante de pagamento de diária.
    Isso foi no Hostel Downtown no centro de SP.
    Fora esse probleminha gostei de ficar em Hostel, conheci algumas pessoas que mantenho contato até hoje.

  35. Livia15/08/13 • 17h09

    Cony, vou deixar uma dica de hostel no Rio. Como todos sabem, os preços dos hoteis no Rio sao absurdos, e eu, que nunca tinha ficado em hostel, comecei a considerar essa opção. Fiquei no Zebra hostel no Leblon e amei! Como sou do time das frescas, escolhi uma suite de casal, com mais privacidade e sem ter que dividir banheiro. Eu amei a experiencia, o hostel era limpinho e atendeu ao que eu precisava: uma cama e um banheiro limpo para eu tomar banho e dormir!
    Outra dica que vale a pena: usar o priceline ou o hotwire, já ouviu falar? O Hotwire é mais ou menos assim: vc digita a cidade que quer ficar (e datas) e o Hotwire fala “temos um hotel 4 estrelas, com piscina, free wi fi, no bairro X e custa 120 dolares”. Vc marca o hotel sem saber qual é, mas o legal é que você encontra alguns foruns online que te ajudam a descobrir (betterbidding.com) qual hotel o Priceline e Hotwire estao oferecendo. Eu ja usei esse site mil vezes e sempre deu certo. Acabei de voltar de Miami Beach e fiquei em um hotel 4 estrelas, de frente para praia, por 140 obamas, o preco normal era uns 300 por noite. Desculpe ter desviado do assunto “hostel” mas acheu que a dica valia a pena pra quem esta indo viajar.

  36. Suzana16/08/13 • 20h35

    Adoro suas dicas, mas estou ansiosa pelas dicas de Paris e Londres!!beijos

  37. Bia18/08/13 • 13h39

    Cony, hostel é a melhor coisa do mundo, você paga menos e ainda tem a oportunidade de conhecer gente do mundo inteiro. De verdade, não consigo entender quem prefere ficar em hotel, não faz o menor sentido para mim. Grandes furadas com hostel é coisa de gente mal informada, é só acessar o http://www.hostelworld.com/ para escolher o hostel, é o melhor site pra reservar, você consegue ter todas as informações necessárias sobre o hostel, basta saber o que está procurando.É bom também deixar a preguiça de lado e dar uma lida nos comentários, isso ajuda bastante. Claro que ainda assim podem acontecer alguns problemas, mas certeza que nada absurdo.