Lifestyle
Dicas de Viagem
05 ago 2013, 57 comentários

Diário de Viagem – Hotel BBB em Paris

Várias pessoas me perguntaram em quais hotéis fiquei na Europa e só vou indicar o da Irlanda (em outro post que vai ser ótimo pois a dica é de hotel e hostel!) e o da França. Na Inglaterra paguei caro e foram bem ruins (ok, ruins ruins não, mas não valeram o preço) então não indico…

O de Paris foi uma tetéia (kkkk existe essa palavra)? Eu bookei tudo em cima da hora então nem sempre paguei um preço bom. Para escolher os hotéis, virei BFF do Tripadvisor e falava pro meu irmão-encarregado-de-procurar-hotéis: “se tiver mais de 80% de joinha, tá ok”.

Nessa, caímos no Hotel de Sevres, que tinha um preço bom, era bem recomendado no Tripadvisor e parecia bonitinho nas fotos (morro de medo de fotos, quase sempre nos enganam).  Quando cheguei lá… que FOFINHO! O metrô estava perto, coisa de um quarteirão e o local era lindo!

hoteldesevres3

Fomos muito bem recebidos (em inglês!) e o moço falou: Vocês tem um dos melhores quartos do hotel (eu pensei: aham, ah lá o francês jogando confete…) e não é que era? O único quarto com a varanda grande! Anota aí, quarto número 23. Só não tem cama de casal, mas elas ficam juntinhas caso seja uma viagem romântica. Detalhe para meu irmão no delírio pós amor pela Irlanda rs.

hoteldesevres

Os quartos são pequenos, mas muito limpos e charmosos.

hoteldesevres1

O banheiro é ok, também pequeno e um pouco escuro, mas atende super bem. Toalhas limpinhas, sabonetinho, shampoo, secador de cabelo, chuveiro funcionando…

hoteldesevres4

A recepção do hotel é fofa, tem vários ambientes para tomar vinho, ler um livro, tomar café…

hoteldesevres5

E um jardinzinho bem Parrí. O café da manhã é cobrado a parte (você pode incluir na diária) e custa cerca de 12 euros. É bem servido viu, vale a pena considerar ele no pacote. Caso queira economizar, tem um mercadinho na esquina com sucos, sanduíches, biscoitos…

hoteldesevres2

A rua do hotel. Cara, Paris purinho kkkk

hoteldesevres6

Acho que peguei metrô apenas 3 vezes, fazia tudo a pé! O hotel é a letra A: o número 1 é a Torre Eiffel, o 2 (um pouquinho mais pra cima, não coube no mapa) está o Arco do Triunfo e a Champs Elysees, no número 3 está o Bon Marché (que achei ZILHÕES de vezes melhor que as Gallerias Lafayette) e a capela da Medalha Milagrosa (tipo, do lado!), no número 4 está a CityPharma, a farmácia top baratex, no 5 está o museu do Louvre e o Jardin de Tuileries (maravilhoooooooso), no 6 a Catedral de Notre Dame, e não marquei na foto mas esse campo verde perto do hotel são os Jardins de Luxemburgo (também lindíssimo). Super seguro, rodei a região de madrugada sem problema nenhum. Ah o bairro se chama Saint Germain.

  • Podem me agradecer, se quiserem um hotel bom e bem localizado em Paris sem ter que deixar um rim e as córneas como pagamento, escolham o Hotel de Sevres! Paguei diária de uns 130 euros (bookado na internet no site próprio do hotel, tudo certinho, e você só tem o débito feito quando faz o check out). Ah, o hotel tem um SPA também, confiram no site, mas eu nem fui conhecer rs.
  • Um beijo, Hotel de Serves, me aguarde que eu voltarei.
  • Tem dica de hotel nesse estilo em Paris? Conta pra gente!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
57 comentários em “Diário de Viagem – Hotel BBB em Paris”
  1. Mille Vitória05/08/13 • 19h05

    Ahhhhh que delícia q deve ser.
    Um dia, com certeza!!!
    Bjs!

    Mille – CoisaPhynna
    http://coisaphynna.blogspot.com

  2. Patrícia W.05/08/13 • 19h06

    Estou indo em outubro de lua de mel e vou ficar em um hotel SUPER perto do seu.
    Coloquei no google maps e é quase do lado. Chama Le Littre.
    Me indicaram como um bom custo x benefício também.
    Bom que já tem ai as distâncias dos principais pontos turísticos, que é praticamente a mesma.
    Bjosss.

  3. Paula05/08/13 • 19h15

    Fiquei no Holiday Inn Saint Germain nas duas vezes que estive em Paris. Não é caro e amei!O quarto é uma graça e bem limpinho, o café da manhã é fenomenal. Também fiz tudo a pé, quase não usei metrô!

  4. Alice Gonçalves05/08/13 • 19h29

    Quando fui fiquei no Íbis Tour Eiffel Cambronne! Era bem perto da Torre Eiffel, pq Agt queria ir todo dia pra lá qualquer hora do dia! Hahaha! O hotel eh enooorme, tem mercados próximos, eh super próximo da rua do comercio que é ótima, além de ter um metro perto tbm! O quarto era ok, mas o banheiro era bem compacto e o café tbm era mto bom!
    Paris é amor eterno! Bjs

  5. Thais05/08/13 • 19h44

    Em Paris nem precisa se preocupar com o café do hotel! Nos mercados têm ótimas opções de sanduíches, sucos, frapuccinos do starbucks e FRUTAS, com preços amigos, que vale muito a pena. Eu e meu marido não gastávamos mais de 15 euros por dia para nós dois. E o melhor é que dá para comprar e sair andando e sentar no meio do caminho para comer, como os parisienses… Ah, e se estiver apertado de grana, qualquer café na rua tem petit dejéuner por uns 7 euros por pessoa!!!!

  6. Amanda05/08/13 • 19h44

    Ameeeeeei as dicas Cony!!! É muito bom saber de lugares BBB’s (Bons, Bonitos e Baratos) pelo mundo. Achei gracinha o hotel e bem localizado. Quanto amor da sua parte colocar um mapinha pra facilitar a vida da gente…amuuu!!!! Obrigada por tanto carinho! Nós fufuzetes agradecemos…rsrsrsrs

    Tenho só uma dúvida: é o segundo post que percebo a palavra “bookei”. Me desculpe a ignorância, mas se refere a que?? kkkkk…procurei até no google, mas não tive sucesso…kkkk
    Dá uma forcinha aqui pra desentendida…kkkk…bjoss

    • Constanza05/08/13 • 20h05

      Hahahaha é de fazer booking, reservar rs. Eu aportuguesei 😉

      • Amanda06/08/13 • 02h06

        Ahhh…hahahaha…obrigada querida! 😉 xoxo

  7. Renata F.05/08/13 • 19h52

    Adorei essa região! Da próxima vez quero me hospedar em Saint Germain!

  8. Cecilia05/08/13 • 20h34

    Localização perfeita, saiu bom o preço, viu?

  9. clara05/08/13 • 20h41

    fiquei neste hotel em setembro do ano passado e sinto informar q o quarto dos fundos é reformado, decorado e tem o banheiro bem maior. Mas, se serve de consolo vcs tinham a varanda e a vista.O dos fundos tinha uma decoração mais moderna, bem desing. Por aqui dá pra ver como são os outros quartos: http://www.booking.com/hotel/fr/sevres-montparnasse.pt.html?aid=311840;label=sevres-montparnasse-YSpxqQGAQOSxpPOnz6PrJwS22594637833:pl:ta:p1:p2300.000:ac:ap1t1:neg;ws=&gclid=CLf4wsO857gCFevm7AodOHYANA

    O ponto realmente é muito bom, fica entre 2 estações de metrô. O q me irritava era a limpeza. Como tomávamos o café da manhã no quarto, vira e mexe tinha farelo de comida no carpete e a camareira não passava o aspirador. Reclamei uns 2 dias, mas não adiantou. Digamos q foi uma limpeza meio à francesa.Rs.

    Ponto contra tb é q não tinha cofre no quarto e o hotel não dispunha de um.

    • Constanza05/08/13 • 20h43

      Esse hotel do link é outro!

      • clara05/08/13 • 21h18

        kakakakak…. por isso q eu estava achando os quartos tão diferentes !!!!

        bom, então recomendo esse meu, apesar da limpeza mais ou menos. Em agosto de 2012 paguei 170 reais na diária pelo booking.

        Já fiquei tb no hotel Bailli Tour Eiffeil, tb todo moderninho no decor e com preço parecido.

        http://www.booking.com/hotel/fr/bailli-de-suffren-tour-eiffel.pt.html?sid=31eeb64faf75d2b39f386554dcb2660d;hotel_id=58109;lang=pt-br

        Mas prefiro a localização do outro, pois esse só fica perto da Torre Eiffeil e o outro fica em Montparnasse, bairro q tem muitas lojas, supermercados (monoprix) e farmácias.

        Ah, e os bairros em Paris se chamam Arrondisement e são numerado de 1 a 20. O 1 é no marco zero, q é na Notre Dame e a contagem é feita de forma circular, como um caracol. Qto mais próximo do nº1 vc puder ficar, mais bem localizado estará.

  10. Simone05/08/13 • 21h00

    Ótimas suas dicas Constanza!
    Fiquei duas vezes neste bairro, no Hotel Royal Saint German.
    É bem no estilo parisiense, quartos e banheiros pequenos.
    Neste o café estava incluído na diária e tinham wifi grátis (não cobravam separado, porque certamente o preço está incluído nos custos da diária). Encontrei muitos brasileiros neste hotel, inclusive um recepcionista fala português.

  11. Mari FP05/08/13 • 21h46

    Morei em Paris por 4 anos e indico sempre o Hotel Marignan ele fica do lado da Sorbonne, no Quartier Latin o dono tb fala ingles fluente e café incluido na diaria que gira em torno de 85 euros pra duas pessoas (e nao pra cada uma). Quartos amplos, vc pode usar a cozinha do hotel e a lavanderia. Com certeza nao tem nada melhor.

    http://www.hotel-marignan.com/

  12. Barbara05/08/13 • 22h44

    Cony, valeu pelas dicas!!! Estou anotando tudo, você é demais!!!! Beijos

  13. Elisa06/08/13 • 06h38

    Fui a Paris em abril e me hospedei no Hotel Diana. Uma pérola bem pertinho dos Jardins de Luxemburgo e da Notre Dame. Perfeito! Indico de olhos fechado! Assim como o que você ficou, o Diana também tem quartos bem pequenos mas é muito limpo e o banheiro é novinho, uma graça! Café da manhã por 6 euros por pessoa, muito gostoso! Paguei 110 euros na diária e volto a ficar lá sem nem pensar duas vezes! Essa região é maravilhosa pra se hospedar!

    http://www.hotel-diana-paris.com/

    • Constanza06/08/13 • 08h07

      Adorei!!

  14. Regina06/08/13 • 08h17

    Voltei no sábado de Paris e fiquei no Eiffel Kennedy, bem próximo à Torre.A boulangerie que fica bem na frente do hotel é de pirar…o local seguro e bem perto do metrô/RER.Caminhando um pouco achamos uma rua inteira de lojinhas lindas e até um shopping, só achei parisienses passeando por lá. Amei.

  15. Pamella06/08/13 • 09h22

    Eu passei 4 dias em Paris ha duas semanas atrás e gostei muito do hotel que ficamos bem p´roximo da Bd. Saint German pertinho de Notre-Dame, iamos a Notre-Drame, praticamente todos os dias e fomos caminhando e curtindo a paisagem até o Louvre, tudo muito perto.
    http://www.booking.com/hotel/fr/agora-saint-germain-paris.pt.html#availability_target

  16. erica Vanessa06/08/13 • 09h50

    Adorei as dicas Cony, nunca viajei para o exterior e eu e meu marido estamos planejando ir ano que vem a Nova York pois sou alucinada, Ah quanto a palavra “teteia” existe sim meu marido ensinou meu filho de 3 anos a dizer “mamãe vc é uma teteia” ai já viu me derreto toda. Um beijo grande. Ah amo seu blog sempre.

    • Constanza06/08/13 • 10h54

      Obrigada Erica!

  17. Bia06/08/13 • 10h16

    Oi Cony. Em todas as viagens que fiz pela Zoropa fiquei em hostels e nunca tive problemas. Em Paris gostei demais pq foi a primeira vez que fiquei num quarto duplo, com minha irmã. Sempre pegava quartos coletivos (na aventura e na economia rsrs). Chama-se Caulaincourt Square Hostel, tem carinha de hotel simples com a descontração de hostel. Gostamos bastante do quarto, que tinha banheiro privativo. O café da manhã é incluído e de-li-ci-o-so!!! O melhor croissant de Paris! hahaha
    Fica perto da Sacré Coeur e do metrô, em Montmartre.

    • Constanza06/08/13 • 10h54

      Que legal Bia!!! Nunca fiquei em hostel mas sempre tive vontade! Fora o tanto de amizade que se faz ne?? To com uma dica boa de Londres e uma de Dublin, adorei saber esse de Paris!

    • Isa06/08/13 • 16h50

      Oi Cony!! Achei caro seu hotel, menina rsrs Eu ia justamente falar dos Hostels, que na Europa são EXCELENTES e geralmente tem ótima localização. Sempre escolho tbm pousadas no modelo Bed & Breakfast, aliás, tenho preferido assim! São pessoas que moram em uma casa grande ou possuem apartamentos e resolvem transformar em pousada alugando por temporada! Já fiquei nesse estilo em Lisboa e Roma… e olha… MARAVILHOSO! Muito, muito melhor do que hotel! Em Roma era do lado do Coliseu. Os preços são 40% menores do que os hoteis tradicionais, mas a qualidade é muito boa mesmo! São todos credenciados, viu? Vale a pena dar uma olhadinha! Bjão!!

      • Constanza06/08/13 • 16h53

        Eu queria sabe, mas confesso que tenho medinho… Acho que quero ir com alguem q ja tenha ficado, acho q nao sei bookar essas coisas. Me passa a dica do hostel na Italia? Ano que vem to querendo ir pra la!

        • Bia07/08/13 • 09h07

          É bom demais!! Eu nunca fiquei em hotel. Uma vez fui sozinha pra Madrid e conheci uma canadense (tb viajando sozinha) no mesmo quarto (pra 16 pessoas) que dizia “You don’t travel alone to travel alone.”

          Da Itália não conheço, mas se incluir Espanha tenho umas dicas boas. Se joga no hostel, Cony!! hahah

      • Claudia21/08/13 • 09h45

        Qual hostel era esse, heim?

  18. Isabella06/08/13 • 10h47

    Fiquei no Hotel Des Carmem, melhor localizacao IMPOSSIVEL. E mais barato de Paris. Otimo! Inclusive n tem nem como reservar pelo booking, eh direto pelo hotel. Mas foi super otimo, e tranquilo. MASSA, garanto que eh o custo beneficio eh otimo!

  19. Nique06/08/13 • 11h02

    Sou louca por Paris, e vou um dia com certeza. Adorei sua dica!

  20. Lu Freitas06/08/13 • 12h45

    Amei a dica do Hotel, pois estou planejando uma viagem a Paris na primavera de 2014, mas queria te fazer uma pergunta um pouco fora do post… vc poderia me dar uma idéia do gasto diário por pessoa para transporte, alimentação e tickets de museus e afins? Tenho pesquisado bastante e as sugestões variam muito, mas acho meu estilo de consumo bem parecido com o seu e acredito que sua apinião me ajudaria bastante!!! Desde já, obrigada! Bjo

    • Constanza06/08/13 • 12h51

      Eu sacava uns 100 euros por dia viu (sem contar compras)

  21. Lu Freitas06/08/13 • 13h05

    Obrigada, pela atenção e presteza querida! Vc é incrível! Bjo

  22. Lu Freitas06/08/13 • 13h09

    Uma dúvida: além dessa diária de 130 euros vc ainda pagou mais alguma taxa e/ou imposto?

    • Constanza06/08/13 • 13h24

      Ai nao lembro… Tenho q ver na NF…

  23. Monalisa - botinha da CUCA06/08/13 • 14h39

    Ei cony… amei as dicas, super prática para quem vai viajar pra Zoropa…. O mapa intão facilitou bastante. ótima sacada! bjo

    • Isa06/08/13 • 16h52

      kkkkkkkkkkkkkkkk guria, vc não existe hahahah sua história com certeza é uma das melhores do Fufu hahahah

  24. Flavia06/08/13 • 16h21

    Sempre que vou a Paris (e quando fui a Londres) fiquei em apartamento pra locação. Sai mais barato que o hotel mais barato e você tem a opção de comprar comidinhas na Picard e preparar no ap! Sempre procuro no Homelidays.com ou airbnb.com.
    Vale muito a pena, a última vez fiquei em frente ao Louvre, num ap pra 4 pessoas!

  25. Bruna Almeida06/08/13 • 19h09

    Tenho a dica do Ibis Cambrone,padrão Ibis e muito perto da Torre Eiffel e em frente a uma estação de metrô. Super indico também! beijo

  26. Margareth06/08/13 • 19h59

    Olá Cony! Quanta atenção conosco… Adorei suas dicas e das amigas. Já tenho varias opções de hotel. Grata meninas. Cony tenho uma pergunta: quais pontos turismo do seu hotel você pode fazer andando( sem usar o metro)? Grata. Bjs

    • Constanza06/08/13 • 20h19

      Olha, todos esses mostrei no mapa fiz a pé. Pra Sacre Coeur peguei metro pq era longe…

  27. Fernanda06/08/13 • 21h00

    Cony, já que vc não curtiu muito os hotéis em Londres, fica a minha dica: Ibis Styles Southwark Rose. É da cadeia Accor, mas é uma categoria acima do Ibis convencional. Simplesmente perfeito e excelente custo-benefício. Atendimento excepcional (se bem que em Londres fui muito bem atendida em todo os lugares, nunca vi gente mais educada!), quartos aconchegantes, banheiros amplos, café da manhã di-vi-no (e incluso na diária!), ótima localização…DO LADO do Borough Market e muito pertinho da estação de metrô London Bridge. E o preço? Paguei uma média de 140 libras a diária. Só para comparação, o Ibis convencional estava, praticamente, o mesmo valor, e sem café da manhã! Achei muito razoável, considerando os valores das coisas em Londres – mas vale ressaltar que fiz a reserva com antecipação, o que me garantiu um bom desconto…vou parar de falar que tá me dando uma saudadeeeeeee! rsrsrsrs um beijo!!

    • Constanza06/08/13 • 21h46

      ah para! eu paguei 200 num ibis chumbrega! anotarei essa dica!

      • Renata07/08/13 • 01h01

        eu e meu marido ficamos sempre q possível na rede mercure (melhor q ibis, em milão tive uma péssima experiência com ibis, tanto q mudamos de hotel!)…
        hotéis sempre bons, limpos e bem localizados, com diárias mais ou menos nesse preço q vc pagou…

        em paris eu indico o mercure arc de triomphe wagram, praticamente do lado do arco do triunfo e estação de metrô.

        e caso possa interessar a alguem q esteja indo “prazoropa”, tb indico:

        em londres: mercure london bloomsbury (perto do british museum, estaçao de metrô há umas 2/3 quadras)

        em roma: mercure delta colosseo(meia quadra do coliseu)

      • Sabrina07/08/13 • 10h59

        Eu sei que o post é de Paris, mas fiquei curiosa (rs): qual ibis de Londres vc ficou, Cony? Fiquei em um (Ibis London Euston St Pancras) que considerei mto bom, quarto confortável (com banheira e td!) e limpo, pertinho das estações e relativamente barato pra Londres (uma média de 105 rainhas a diária, mas foi dezembro, passei reveillon lá).

        • Constanza07/08/13 • 11h32

          Ai, esqueci, mas era na linha rosa do metro rsrs, aldgate? vish tenho q olhar. O banheiro era praticamente daqueles banheiros quimicos kkkkkkkkkkk

  28. Juliana Fabrizio06/08/13 • 21h10

    Heyy Cony! ótima dica mesmo! segue a minha! fiquei nesse hotel agora em maio com uma amiga..ele é pertinho da ópera..um dos meus locais preferidos de Paris! os atendentes são uns fofos!qdo chegamos nossa reserva só estaria pronta as 15hs… e era tipo 12hs..eles trouxeram cappucino, croissant e um bando d coisa pra “entreter” a gente enqto preparama o quarto..rsrs os quarto são bem pequeninhos mas super limpos e arrumados, amei e recomendo pelo custo beneficio..e principalmente pela localização! Hotel Du Temps..
    http://hotel-du-temps.fr/tarifs/
    bjosss

  29. Margareth06/08/13 • 21h27

    Grata Cony. Um bj

  30. Karoline06/08/13 • 22h51

    Oi Cony!!

    Gostei muito da sua dica, mas a minha duvida fica por conta da língua, vc fala francês? Pq dizem que eles são meio chatinhos nessa questão da língua e coisa e tal, já ouvi falar que eles são até meio grossos quando as pessoas falam inglês com eles, claro que não em todos os lugares né? Mas já ouvi alguns relatos, como estou pestes a viajar fico pensando nisso…
    Sei lá, é sempre bom saber essas coisas rsrs

    Beijos!

    • Constanza07/08/13 • 00h02

      So falei ingles e nao tive problema nenhum! Tb tava c medo mas nao vi nenhuma represália 😉

      • Karoline10/08/13 • 22h09

        Ahh q legal, valeu por responder, isso me esclarece muitaaaa coisa!!!!

        😉

  31. Julia Pestana07/08/13 • 02h10

    Gosto muito do Holiday Inn Grands Boulevards!

  32. Janaina07/08/13 • 09h57

    Adorei a dica do Marignan. Até troquei meu hotel que era perto do seu, Cony pelo Marignan. Consegui economizar com isso 350 euros no total. Já vai dar pra dar uma esticadinha pra fazer minha segunda viagem a Bruxelas.

  33. Sabrina07/08/13 • 11h17

    Agora minha dica parisiense: Hotel du College de France. Fica no quartier latin, perto da Sorbonne! Amei a localização, tb fazia quase tudo a pé (até pq né, vamos combinar que depois de andar no underground londrino ng merece o metrô parisiense!), e a região é óótima, cheio de barzinhos super interessantes! O café da manhã era bem bom, uns 10 euros, bem servido, mas no entorno tem mercado e cafés ótimo também!

  34. Matthieu Croisiez09/08/13 • 06h57

    Obrigado, obrigado, obrigado! 🙂
    Para o seu quarto, que era 23 não 27! (E também tem varandas no 5 º andar).
    Mas, em geral, nossos clientes também adoro os quartos do pátio! Porque tem ar condicionado! Mas é a pequena varanda 🙁
    Logo eu espero
    Matthieu Croisiez (o diretor)
    PS : Desculpem a má Português (mas obrigado G… Translate)

    • Constanza09/08/13 • 08h19

      23! Vou anotar pra nao esquecer. Quero ficar nele de novo! Beijos!

  35. Julyana05/11/14 • 20h50

    Para quem vem para a França e especialmente para Paris para passar alguns dias (e nao gastar o absurdo que os hotéis cobram, siim, na minha opinião é um absurdo, a gente começa a pensar quando vai passear mais que uma ou duas vezes na vida hahaha), tenho que dar uma dica suuuuuper…
    O site da http://www.airbnb.com.br – são particulares que alugam seus apartamentos por dia!! Você pode optar por um quarto do apartamento (onde a pessoa habita) ou pelo apartamento todo!!!! Você conversa com o anfitrião e decidem tudoooo!!!
    >> Compensa muito, acreditem!
    Para quem nao se incomoda em ficar em casas de pessoas estranhas, vale a pena dar uma espiadinha! Tem apartamentos para todos os gostos e bolsos. Para quem viaja em família entao, vale mais ainda!
    Outro site que eu nunca usei mas é muito famoso por aqui é o http://www.gites-de-france.com , também no mesmo esquema! E o mais incrível é que aqui isso é normal haha

    >> Ambos tem em português!

    Espero que gostem…
    Beijos