Moda
Como Usar, Personal Stylist
30 jul 2013, 58 comentários

Tá Frio? Scarfe-se!

Sei que tem muita gente congelando Brasil afora e eu estou MORRENDO de inveja! Aqui em BH esse frio todo ainda não apareceu, mas tenho esperança que chegue logo… às vezes vem um friozinho de nada, mas logo passa.

Enquanto isso, só fico namorando looks invernais e quem estiver na zona das baixas temperaturas, vai gostar deste post!

Geralmente, temos mais roupas de verão do que de inverno certo? Daí que sobra para usar no frio aquele casaco preto, aquela jaqueta de couro que já vai soprar 10 velinhas, aquele trench coat que você comprou para fazer bonito na gringa e um ou outro suéter mais quentinho. Como dar um up nessas roupas e não parecer que está sempre usando a mesma coisa? Muito lenço, pashmina, cachecol!

Vamos às inspirações?

blake-scarf-1

Adorei as produções de Blake Lively e traduz super bem o que eu penso: roupa básica, cores neutras, se for monocromático melhor ainda e abusar na cor ou estampa da scarf. Olha que luxo esse primeiro lenço!

scarf-asfinas

Para mocinhas mais clássicas e elegantes dá para usar vários tipos de scarf: das maiores e mais volumosas até as mais justinhas e sequinhas. Adorei essa da Nina Garcia, parece sequência da roupa e nem deve incomodar (confesso que muito pano no pescoço me deixa um pouco desconfortável…)

scarf-giz-bun

Gisele é tãaaaaaao básica e eu adoro. Ela é mega confortável nos looks do dia a dia, usa camisetinhas em cores neutras, muito jeans e já reparei que os toques especias em suas produções ficam por conta dos acessórios: cintos, óculos e lenços! O cabelo acho que também conta rs

scarf-finas2

Scarf com as mãos ocupadas kkkk. Fui reparar no ponto comum dessas fotos e todas estão segurando algo rs. Bom, falando sério agora, quando a calça é mais justa, dá para volumizar um pouco na parte de cima. Mas pouco heim, para não ficar aquela coisa desproporcional gigante em cima e fininha embaixo. Nesses casos é melhor escolher um lenço-pashmina-cachecol que não seja muito grande 😉

scarf-jaquetas

AMEI essas produções. Tirando a calça saruel da Heidi e imaginando um jeans em modelagem normal no lugar, tá lindo, jovem e descontraído. Aliás, todas as 3. Um beijo para Jessica que usa All Star, tem mais de 40 e fica gata. Desejei uma pashmina clarinha…

scarf-jessica-alba

Outra celebridade que AMA uma scarf é a Jessica Alba. Adoro as combinações que ela faz, são simples mas muito bem pensadas, nada é jogado por acaso. Prova disso é o último look: quem iria pensar numa blusa de poá e um lenço também de poá mas em cores contrárias? E ficou LINDO! Detalhe que a estampa da bolsa nem brigou com o restante da roupa.

scarf-onça

Um dos lenços que acho bom ter, é o de oncinha. Já usei tanto, mas tanto, que deixei ele meio de lado, mas é um bem necessário. Quando a gente está sem opção e sem paciência, ele salva e fica chique. Onça rica, pelamor.

Ok, bacana esse monte de lenços, mas que tipo de “amarrações” dá para fazer? Como que usa? Quantas voltas tem que dar? Usa sempre do mesmo jeito e quer variar?

Achei esse site ÓTIMOOOO que vende scarfs e ensina a usar de diferentes formas!

scarfhowtotie

Para cada exemplo acima, tem um tutorial explicando como fazer! Pode favoritar esse site, eu deixo rsrsrs. Se chama www.scarves.net e além desses tutoriais, tem e-book para baixar de graça e várias outras informações sobre scarves!

  • Espero que tenham gostado e depois vou mostrar como guardo meus lenços tá?  
  • Ah, e mandem frio pra BH pufavô.
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
58 comentários em “Tá Frio? Scarfe-se!”
  1. Cristina A.30/07/13 • 12h01

    Tudo muito lindo e chic,mas nem essas fotos tão inspiradoras me dão ânimo na friaca do cara*** que anda fazendo por aqui,hehehe

    Dizem q no frio a gente fica mais chic,olha,eu em casa fico com sobreposição de roupa velha e cheia de bolinha/pelo de gato e nada combina com nada e nem qdo vou sair acho q fico bonita com tanta roupa.
    O outono e a primavera são tudo de bom,mas tanto verão qto inverno ferram o koo do palhaço fashionista aqui,rs.

    • Lu Lima31/07/13 • 13h29

      Aff, concordo plenamente contigo, Cristina! Eu acho que quem fala que no inverno ficamos mais elegantes é porque não mora aqui na serra gaúcha! Não tem como ficar elegante tendo que colocar diversas camadas de roupa, mais luva, touca, etc, e um casacão cobrindo tudo ainda por cima…

  2. Fabi Silva30/07/13 • 12h02

    Coni, no aguardo do post de como vc guarda seus lenços, pelamor!!!

  3. Flávia30/07/13 • 12h03

    Adorei, outro dia tinha pedido que vc fizesse o post sobre amarrações e vc disse que faria!! Estava esperando e amei. Finalmente vou poder variar as amarrações com esses tutoriais perfeitos que vc nos indicou.O frio aqui está de matar. Obrigada por compartilhar suas dicas!

  4. Isa30/07/13 • 12h05

    Legal o post Cony! Por coincidência, me joguei nos lenços e scarfs da Aliexpress semana passada! Comprei várias e as opções são lindas! As mais caras custam 7 dólares, mas comprei a maioria por 4 dólares! 🙂 No Brasil, um lenço decente custa no mínimo 45 reais, né… Alie sempre salvando!

  5. Nayara Ornellas30/07/13 • 12h06

    AMO! Coleciono e cada lugar que vou compro um! Uso no frio e no calor… Acho chique, elegante… a cara da riqueza! hehehe

  6. luciana30/07/13 • 12h06

    eu amo, tenho várias, mas me peguei nesse inverno nao usando quasse nenhuma vez…e olha que aqui em sp continua gelado! acho que usei tanto no ano passado, que esse ano pulei, sei lá. hoje até coloquei uma pashmina preta mas acabei tirando no meio do caminho…rs mas acho lindo e charmoso!

  7. Jéssica30/07/13 • 12h08

    Mandando todo o frio de SP pra BH agora! hahaha
    Adoro lenços, pashminas e cachecol. Tenho muitos e consigo fazer várias combinações confortáveis e até aquelas mais produzidas.
    Tô doida pra ver como você guarda os seus, pra ver se é do mesmo jeito que eu hahaha
    Favoritei o site e vou usar esse post como inspiração pros próximos looks

  8. Barbara Vieira30/07/13 • 12h09

    Eba!!! Super útil! Tks, conny! 😉

  9. Cibele Porto30/07/13 • 12h19

    Amooo! tenho alguns comigo, porque né, Londres…
    hauhsaushuahshsahs

    Cony, tem um video no youtube que ensina 25 formas diferentes de amarrar um lenço, ou cachecol… da uma olhada!

    http://www.youtube.com/watch?v=5LYAEz777AU

    beijos!

    • Constanza30/07/13 • 12h29

      E eu AMEI o q vc me deu!!!

  10. Michelline Morgana30/07/13 • 12h21

    qual é a diferença de scarf para pashimina???

    • Constanza30/07/13 • 12h30

      Pashminas são feitos de uma lã especifica da Índia 😉

  11. Bia30/07/13 • 12h48

    Também não sei diferenciar pashmina, cachecol, lenço, echarpe, estola… Na minha cabeça há só cachecol (mais grosso) e lenço (mais fino). hahaha

    Vc poderia nos dar uma luz, Cony? Sem querer ser abusada, mas é que gostamos mt dos seus tutoriais (acho que posso falar pela maioria aqui rs).

  12. Luciana30/07/13 • 12h59

    Cony,

    PRECISO das dicas pra guardar os lenços. Aqueles cabides aqui já não funcionam mais. A não ser que eu arrume um armário só pra lenço! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos!

    DICAS PARA DISFARÇAR A CARINHA DE GRIPADA:
    http://beautebrazil.com/index.php?option=com_k2&view=item&id=1026:dicas-para-disfar%C3%A7ar-a-carinha-de-gripada&Itemid=109

  13. Andressa Bittencourt30/07/13 • 13h04

    Oiie!!!

    Bomm.. eu sou bem novata aqui rsrsrs
    a poucas semanas que comecei a me interessar por moda, graças a seu blog Constanza 😀
    Então, fiquei pensando “O que seriam essas scarfs? Será eu a única desatualizada e por fora que não sabe?” haha’
    Moro no Rio Grande do Sul e o frio aqui tá “de renguiar cusco” 😛 que nem dizemos hehe

    Beijos!

  14. Larissa30/07/13 • 13h06

    To mandando o frio aqui de Blumenau/SC que eu não aguento mais!!!

  15. Camilla30/07/13 • 13h18

    Adorei!!! Fica lindo!!! Pena q odeio o frio, então vou mandá-lo pra vc!!!!

  16. Mah30/07/13 • 13h32

    Amei Amei Amei o post Cony.
    Amo um scarf (não sei diferenciar lenço/cachecol/echarpe, em inglês é tudo scarf né?) e faz a maior diferença entre passar frio ou não, pescoço quentinho é o que há.
    Mas o que mais amei foi o site de nós, sempre usei o mais tradicional porque não sei fazer nada elaborado. Se não tivesse sofrido tanto nesses últimos dias até pediria o frio de volta.

    • Mah30/07/13 • 13h34

      Uma coisa que reparei nas fotos, ninguém está usando o scarf DENTRO do casaco.
      Isso eu acho uó, dá um volume esquisito e desnecessário para qualquer uma.

  17. Francine30/07/13 • 13h54

    Amo scarfs! Mas, sabe que quase não uso pq sempre ando de cabelos soltos, e achava que brigava com o lenço.
    Mas pelo que reparei nas fotos a maioria está de cabelo solto e tá lindo… acho que é maluquice minha… apesar de que ainda acho que a menina de coque alto está a mais linda! 🙂
    Adorei a dica do site. Basta de lenço sempre do mesmo jeito!! rs

  18. fatima X30/07/13 • 13h57

    Cony,
    vc teria mais sugestões de compra via internet de scarf além desse que vc postou?

    Desde ja agradeço.
    bjs

  19. Roberta30/07/13 • 13h59

    Conyziiita, cadê os achadinhos das leitoras? Arrematei um vestido preto de seda pura na Topshop do Iguatemi JK por R$89,90 (o preço original era R$349), estou incrédula até agora! Abro meu armário umas 10x por dia e fico paquerando o vestidinho, hahahahaha

    • Constanza30/07/13 • 14h08

      Pode mandar pro ddl!

  20. paula30/07/13 • 14h07

    ótimo post… muito útil para as Catarinas que estão passando mto frio nestas últimas semanas.. aqui só mesmo com muitos lenços e afins para suportar esse frio.. sem ficar sempre igual..

  21. Bruna30/07/13 • 15h20

    Cony, o que você achou da mochila que a zara ta vendendo agora? http://www.zara.com/pt/pt/nova-colec%C3%A7%C3%A3o/mulher/bolsas/mochila-de-pele-c269200p1390553.html Lembrei do seu post sobre mochilas e queria uma opinião

    • Constanza30/07/13 • 15h23

      Ai achei LINDA!

  22. Vanessa Maria30/07/13 • 15h24

    Eu adoro scarf, lenço e afins.. no inverno uso muito mesmo.
    Tenho de oncinha, xadrez, estampa liberty, lisos, com grafismos, daqueles vendedores ambulantes bolivianos tbm ( acho lindos e sao super baratos )

    Sempre que viajo acabo comprando ao menos 2 pra mim e para amiga, mae e irmas ( todas adoram )

    Agora com certeza o que mais uso é o de onça. Fazia temnpos que procurava um de onça rica por que toda vez que via estampa de onça lembrava de voce falando em onça rica e onça pobre. Em uma viagem à Viena acabei encontrando em uma farmacia!!! isso mesmo, farmacia. La tem uma rede de farmacias chamada Bippa que tem de um tudo e paguei a bagatela de 4 euros em uma scarf de onça ultramilionaria!

    • Constanza30/07/13 • 15h31

      ui, arrasou!

  23. Daniele Macedo30/07/13 • 15h39

    Nossa! Aqui em SP ta congelante! Ao contrário do q vc disse no começo do post, eu tenho mais roupa de frio q de calor. Sou suspeita p/ falar pois adoro lenços, pashminas e cachecóis. E com esse frio uso demais. Hj vim sem e já senti falta, saí na rua de manhã e senti um ventinho gelado no pescoço. Na minha opinião não tem muita regra p/ usar. Jogou no pescoço, gostou, ta ótimo. Bjo

  24. ana30/07/13 • 15h58

    scarf-se? portugues para que, ne?
    cafona!

    • Constanza30/07/13 • 16h05

      Cade leveza, brincadeiras, descontracao no seu dia a dia? Boring.

      • Suzana30/07/13 • 16h27

        E ainda tem o joguinho com a Scarf Me… Acho que todos gostaram, except…

    • Magali30/07/13 • 17h19

      Preguiça de gente que adora fazer um draminha…

    • Bia31/07/13 • 09h49

      Língua portuguesa também serve para acentuar as palavras “português” e “né”. Bem como para usar vírgulas apropriadamente.

      Vou morrer sem entender pessoas que criticam praticando o erro objeto de sua críticas.

      Cony, scarf-se, pretty-se!! kkkkkk

    • Sílvia31/07/13 • 10h23

      Já que você é tão xiita quanto ao uso do português faltou melhorar sua escrita, né? Maiúsculas, acentos, fazem parte do português bem escrito, amiga. Bjs

    • Isa31/07/13 • 10h42

      Ana: Fuck-se

      • Constanza31/07/13 • 19h34

        kkkkk amei rsrsrs vou usar no meu dia a dia rsrsrs

  25. Maira30/07/13 • 16h06

    Adoro esse tipo de lenço, sempre achei um charme, super fácil de usar e convenhamos, salva mesmo qualquer look sem graça…rs

    Tem um vídeo no youtube que acho bem legal, com certeza vc já deve ter visto, mas vou postar aqui se vc não se importar…é o passo a passo de como usar alguns lenços.

    Bjocas

    http://www.youtube.com/watch?v=rgqtLOpkvuM

  26. Carlinha30/07/13 • 17h06

    blz, mas pra quem tem 4 dedos de pescoço, dá pra usar e ficar linda? As vezes não acho legal. tenho mais cachecol, fino e de lá (sintética).

    • Constanza30/07/13 • 18h26

      Sabia que cria a ilusão de pescoço? Mas nao use as mt volumosas mesmo nao. Bjuss

  27. Dry di Moraes30/07/13 • 18h05

    AMOOOOOOOOOOOO
    Tenho várias e estou sempre comprando mais e mais! Sempre ganho de amigas tbm. Hoje, por acaso, estou com uma azul “bebê” bem volumosa para esse friiiiiiiiiio gelado de JF =)

  28. Adriana30/07/13 • 18h16

    Cony, vc eh tao legal… Gente phyna, sabia?! Uma fofa! Adorei o post. Mas, tem um coisa que eu nao consigo fazer: usar scarf no calor, pe, o look da Gisele. Acho lindo de viver, mas me da uma agonia, um calor! Me da vontade de prender o cabelo, ficar descalca, beber, agua, tirar o oculos… e so depois de muito tempo e que saco que o problema e a bendita scarf! queria tanto ter paciencia (e ausencia de agonia) pra usar 🙁

    • Constanza30/07/13 • 18h24

      Tb nao tenho mt paciência nao rs

  29. Helen30/07/13 • 19h00

    Mudei-me há um ano p o sul do pais, é estou “penando” com o frio que surgiu neste mês. As scarfs (e outros) tem sido minha salvação. Arremato que uso até dentro so sobretudo, q pode ser até feio, como já disseram por aqui, mas o frio me faz esquecer tal coisa. Mas o melhor seria indicações de onde compra-las, de preferencia no Brasil.. Só busco pela zara nessas horas..

  30. Ana Karina30/07/13 • 19h31

    Ai Cony!!! Luv u!!! Estava precisando muito dessa dica!!! rs beijos!!

  31. Glaucia30/07/13 • 20h14

    Constanza, vem aqui pra minha cidade, Rio Grande no Rio Grande do Sul, e tu vais enjoar de tanta scarf! rsrsrsrsrs Alias, por aqui com os 9 graus que tem feito diariamente tem que usar é a tal manta mesmo, de lã e botas e casaco comprido. Tb sinto uma agonia no pescoço mas é praticamente impossivel nao usar algo nele porque o frio é MUITO mesmo, fora o vento.
    Bjo querida!

  32. Gi Bastos30/07/13 • 21h45

    Aqui em SC tá um baita frio, mas eu adooooro. Quer me ver mal humorada é só o verãozão chegar rs.
    Amei a dica do site com as amarrações, amo scarfs mas acabo sempre usando da mesma maneira. Já favoritei!
    Beijo gelado 🙂

  33. Karina30/07/13 • 22h40

    Amo lenços! So chic!!

    Beijos.
    K

    http://www.modak.com.br

  34. Ana Luiza30/07/13 • 22h44

    Oi Cony!
    Amei seu post sobre looks invernais e uma dúvida q sempre me ocorre é como
    conjugar um casaco com roupa de festa.

    Se for um evento mais informal ,dá para usar vestido arrumado + blazer?
    Estou a procura de um blazer bacana preto e não estou encontrando!!!
    bjos e obrigada

  35. Bruna31/07/13 • 00h41

    Vem pra Porto Alegre, Cony! Fez 9 graus essa semana, impossível não repetir lenço, bota, casaco, jaqueta, meia calça…
    Podia dar umas dicas de looks pra inverno né? Parece que tô sempre com a mesma roupa nesse último mês 🙁 sem falar que tenho duas formaturas agora no começo de agosto e não sei o que vestir pra ficar linda e não passar frio nas pernocas!
    Beijos

  36. Marcela31/07/13 • 09h13

    Acho lindo e chique estas bem grandes mas sempre fico na dúvida se em mim fica bom porque sou baixinha. O que você acha, pode achatar ainda mais a silhueta?

  37. maria do carmo31/07/13 • 12h31

    Oi,gosto muito do seu blog, aprendo muito.Só podia ser uma mineirinha,aqui,sou mineira tambem,moro em Betim,parabéns pelo blog,e,quanto a viagem fiquei babando com os produtos que vc comprou.Até mais.

  38. Ana31/07/13 • 18h53

    Amei muito o post!Tenho várias pashminas que sempre ganho de quem viaja!hahahaha
    Aliasssss dona Constanza… Cadê o seu all star? Tô morrendo de curiosidade pra ver qual vc comprou! 🙂
    Beijo!

    • Constanza31/07/13 • 18h55

      Vish, nem tirei da caixa kkkkkkkkkkkkkkk sexta vou tentar usar rs

  39. Pam31/07/13 • 23h13

    Oi, Cony.
    Tenho trench coat sim, mas que gringa que nada!!
    Aqui em SP a gente usa simmmm!!! Principalmente neste frio, é super útil! Tenho um preto e um bege e tenho usado muito!!

    • Constanza01/08/13 • 08h05

      Invejo o frio alheio…