LifestyleModa
Dicas de Viagem, Looks
23 jul 2013, 115 comentários

O Quê Que a Francesa Tem?

Estou MORRENDO de rir das minhas fotos de street style. Tenho certeza que em poucos minutos receberei uma proposta de parceria do Sartorialist kkkkkkkkkkkkkk. Aliás, acho que vou montar um outro blog, Street Style Dis Costas kkkk. Não tinha em mente fazer fotos de looks alheios, fui mega turistona, daquelas que tira foto do céu, de passarinho, de frô, de carro diferente e nem me liguei na parte fashion da coisa. Juro que mal entrei em lojas. Acontece que em Paris não tem muito como ficar alheia a esse quesito. A cada francesa que passava, eu cutucava meu irmão e falava: olha, super simples e como tá chiqueeeeeeee! Daí que tive a retardatária idéia de tirar fotos, com meu celular mesmo, do que via na rua e me agradava. O ruim foi usar o celular, então até abrir a câmera e fotografar, só conseguia pegar de costas. E perdi váaaarios looks lindos porque não deu tempo.

Bom, mas o que me atraiu nos looks das francesas? A SIMPLICIDADE. Porque eu sou do time do preto e branco, do toque de cor em um ponto, do cabelo natural (sem montações no dia a dia), das listraaaaaaaaaaaaas! E no que elas me estapearam? Que ficam elegantérrimas de sapato baixo (foram poucas que vi usando salto, e quando vi, eram anabelas, ou saltos médios), no cabelo curto/médio e preso de qualquer jeito (que fica lindo), na magreza (acho que não vi uma francesa mais cheinha), na ausência de acessórios chamativos. Não reparei nas unhas, nem no perfume, nem no make. Aliás, acho que mal usam maquiagem, porque não vi nada que me assustasse, então… mais um ponto a ser considerado.

Vejamos minhas super fotos??

francesas1

A moça com a sacola da H&M estava tão fina… Era uma camisa rosê, uma calça de alfaiataria e sandália anabela. Só. A outra estava mega simples e nem gostei da sandália mas achei o visual como um todo bem bonito, moderno e parisiense.

francesas2

Olha quanta finesseeeeeeee! Morri com a senhora mega chique do primeiro look e com a elegância no patinete. Vestidinho branco seco, rasteirinha, mochila e nada mais. Ah, magreza. 

francesas4

Raparei que elas gostam de vermelho quando querem usar cor. E prestenção nas peças: tudo do mais simples possível, aquela roupa que todo mundo tem no armário. Vi muuuuita sandália rasteira nas ruas de Paris e invejei horrores (contei que meu pé inchou tanto que apenas servia uma sapatilha, das 5 que levei??). Mas só consegui comprar uma em Londres, dias antes de voltar.

francesas5

De costas: ou cabelo curto ou cabelo preso. 

francesas6

Amei tanto esse primeiro look, pena que a foto ficou ruim (tipo, só essa né kkk). Roupa para trabalhar como uma francesa. Femininas e chiques. Sobre a ausência de maquiagem acho que tenho uma teoria: a gente se maquia para ficar mais bonita (claro), dar uma peruada e para esconder imperfeições. Acho que a francesa se preocupa mais em cuidar da pele e mantê-la naturalmente bela do que fazer uso de produtos para maquiar. Não é a toa que os melhores produtos para tratamento de pele são de laboratórios franceses. Viajei ou faz sentido?

francesas3

 Os meninos também são bem estilosos! Mas confesso que prefiro a moda inglesa para homens. Ah, os britânicos são de tirar o fôlego.

  • Acho que está mais que comprovado que menos é mais. Pode ser porque a francesa é magra, porque o fundo da foto é Paris, porque foto não tem cheiro (kkk ai que maldade, mas juro que apesar de me falarem muito que eles não são chegados em tomar banho, eu não senti nenhum odor desagradável não, só no metrô), ou sei lá o quê. Mas que são as mais bem vestidas que já vi até hoje (e sem esforço), ah, as francesas são sim.
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
115 comentários em “O Quê Que a Francesa Tem?”
  1. Thalita23/07/13 • 15h15

    Acho que é um estilo de vida. Comem coisas calóricas sim, mas sabem apreciar a comida, com calma..e acabam comendo menos quantidade. Caminham bastante. Sim, as francesas com pouco ficam belas, um coque alto preso, um oculos de grau estiloso. Acho q usam make sim, mas aquela coisa mais natural. Será que conseguem olhar mais p dentro e menos para fora? Talvez esse seja o segredo da beleza. Menos montagem, mais inspiração. Bisou!

  2. Marcela23/07/13 • 15h21

    Constanza,

    você está certíssima! Eu morei na França, tenho amigas francesas e nunca consegui descobrir de fato se elas passam 2h se arrumando pra parecer lindas despretensiosamente ou se elas não se arrumam e são lindas natualmente! hahaha
    Mas elas são siiiiiim lindas, magras, elegantes, estilosas… e bem desencanadas! Uma amiga francesa me ensinou a prender o cabelo como o dela, que estava sempre divino. Adivinha? Ela acordava, não penteava, não tirava os nós e fazia um coque bagunçado!! Nada daquilo que as brasileiras fazem de ficar 5 minutos passando a mão na cabeça pra ficar impecável antes de fazer um rabo!! hahaha
    E sobre maquiagem, elas usam sim, mas é super leve: blush, rímel, corretivo e só! Mas tudo das melhores marcas, claro! Dior, Lâncome, Chanel, etc.
    Ah, uma coisa curiosa.. muitas vezes eu saía da aula e a gente decidia ir pra um bar e depois pra balada. Eu e a outra brasileira sempre queríamos ir pra casa pra tomar banho, trocar de roupa, fazer uma make mais caprichada, etc. As francesas só davam uma paradinha no banheiro, bagunçavam o cabelo, um tapa na maquiagem e pronto!!! Salto alto? Nunca!!!!!!! E no fim elas estão mais lindas e confortáveis que a gente!
    A gente tem mesmo que aprender com elas!!!!

    Beijos!

  3. Vania23/07/13 • 15h21

    Bonjour ! haha
    estava ansiosa pelos posts de Paris, acompanhei as lindas fotos pelo Instagram.
    E sim, vc tem razão Cony, as francesas preferem uma pele natural do que ficar se “pintando” toda rsrs acompanho blogs de moda de lá e o objetivo é exatamente esse: pele linda e natural, batonzin e no máximo máscara !
    Mas a elegância e magreza se superam, com tanto doce bom por lá como conseguem?
    Também não senti nada de fedozinho quando fui, aliás quero matar gente que fala que francês é fedido hahaha (como se aqui mesmo no Brasil nem existisse neám)

    bjos!

  4. Débora23/07/13 • 15h24

    Mil desculpas, mas achei todos feios…exceto o da senhora elegante. Com esse post conclui que o importante é ser magra, daí qualquer pijama fica bem…

    • Constanza23/07/13 • 15h44

      Questão de gosto ne..

      • Débora23/07/13 • 16h03

        Com certeza… já EU fiquei com vontade de colocar pulseira, brinco e colar nelas…Tem como saber se o meu comentário foi respondido ou só entrando mesmo?

        • Paula23/07/13 • 18h13

          Você recebe um e-mail avisando.. 😉

    • flavia23/07/13 • 23h34

      Concordo… todos feios! Nao vi graça e elegância nenhuma… achor que o “ar” de Paris distorce a percepção rsrs

  5. Biessa23/07/13 • 15h26

    Curioso que eu reparei mto na maquiagem e nas unhas.
    Geralmente a maquiagem era bem feita, pele impecável, delineador e batom. Nada de mta cor (exceto nos batons vermelhos) ou olhos carregados.
    Tb achei as francesas chiquérrimas, mas as unhas… um lixo! Ou roídas ou descascadas, ou pintadas de qualquer jeito. Acho que fazer as unhas como nós fazemos não é um hábito pra elas… As mãos eram a única coisa que, pra mim, destoava da chiqueza delas 🙂

  6. Biessa23/07/13 • 15h27

    E acho o clima parisiense ajuda a pele delas. Pq até minha pele ficou MARA por lá! hahahaha

  7. Valquíria23/07/13 • 15h33

    Oi Cony realmente as francesas são muito charmosas, meu pé ficou tão detonado que um dia eu resolvi sair de tenis, elas olhavam tanto pro meu pé que eu tive que passar em uma loja e comprei uma rasteirinha porque eu ja estava constrangida, rs bj

  8. Paula Sombra23/07/13 • 15h43

    É um chic despretensioso! Adorei! :)))

  9. Mari23/07/13 • 15h48

    Super concordo com a máxima de que menos é mais. Aliás, nunca entendi essa fissura que as brasileiras tem de colocar quilos de maquiagem pra ir trabalhar ou pra ir ali no cinema assistir um filme (já vi minhas primas irem ao supermecado com base, pó, blush, rímel e batom. Juro!)

  10. Juliana Silva23/07/13 • 15h52

    O livro A parisiense de Ines De La Fressange, conta sobre o estilo de vida das Parisienses, uma leitura bem gostosa..elas são incrivelmente elegantes!!

    • Thais23/07/13 • 16h42

      Eu ia falar exatamente sobre esse livro, que aliás prega o tempo todo que o menos é mais, basta ter as peças certas e conhecer seu corpo e o que lhe cai bem.

    • Carol26/07/13 • 00h26

      Tb adorei esse livro! Adoro esse jeito delas, mas no livro fala que elas se arrumam bem pra fazer esse tipo.. não sei não, parece tããão natural!

    • Gislaine Ribes Pestano13/12/20 • 13h05

      Adorei teus comentários! Vou te seguir nas redes.

  11. Erica23/07/13 • 15h55

    Bonita, ótimo post! “Acho que a francesa se preocupa mais em cuidar da pele e mantê-la naturalmente bela do que fazer uso de produtos para maquiar” concordo plenamente com você, porém acho que quanto ao “Não é a toa que os melhores produtos para tratamento de pele são de laboratórios franceses”, aí eu discordo, eu voto nos Laboratórios Orientais (Japoneses de preferência) dão de 10 a 0 nos franceses. No Japão, e outros países orientais, pele limpa, clara e perfeita é questão cultural e de status. E eles não brincam em serviço, pena que tais produtos não chegam as nossas prateleiras, exceto parte da Shiseido.

  12. Polliana Kelin Varoni23/07/13 • 16h40

    Eu achei o povo estiloso em Londres!!! Não tinha como não reparar.. Em Paris, sinceramente não lembro muito bem não..
    Acho que é questão de estilo mesmo, né.. eu já sou chegada numa estampa e numa cor, então acho que foi por isso que nem reparei lá..

  13. fatima X23/07/13 • 16h41

    Cony,
    elas é q estão certas…pra q se maquiar tanto ne?…o problema é o nível de exigencia do brasileiro, aí a mulherada se monta pra ir a qq lugar….me permita contar um “causo”..uma vez fiquei horas esperando uma amiga q tem fama de demorar por causa da maquiagem, nunca poderia imaginar q era esse o motivo da demora, mas era…fiquei p* da vida e achei essa atitude ridicula.

  14. Vivi23/07/13 • 16h55

    Mas tem que levar em conta que é verão, por isso esse tano de rasteira… Agora, pense no estilo quando é inverno???

  15. Ana Paula Silva23/07/13 • 17h02

    Achei todos lindos menos a de bolsa verde..

  16. Lud23/07/13 • 17h09

    Cony amei o post! Admiro muito simplicidade das francesas. E sim temos muito que aprender com elas! 🙂
    Adorei..posta mais sobre Paris!

  17. Luciana23/07/13 • 17h09

    Oi Cony,

    Realmente achei as francesas elegantes. Estive agora em junho pela Europa e achei as com estilo mais bonito por lá. Além das roupas, reparei bastante nos makes e achei que elas não saem de cara lavada, sempre maquiadas com delineador (pelo menos nas que eu vi. Realmente são magras, existem muitas opções de pratos principais que são saladas(com algum outro detalhe:frango, presunto…)e eles comem muito isso. O que também me chamou atenção é que eles sentam nos cafés apenas para tomar uma água mineral!! Muito chic, acho que por isso não engordam!! hehehe
    Bjs

  18. Roberta23/07/13 • 17h30

    Cony, estão lindas, mas vc precisa ir pra Milão! Lá eu nunca vi igual, ô povo que se veste bem!!!

    • Constanza23/07/13 • 17h41

      Irei sim!!

    • Renata24/07/13 • 22h45

      verdade!
      pra mim as italianas (e italianos) ganharam em estilo das parisienses…

  19. Cristina A.23/07/13 • 18h03

    O que a francesa tem eu não sei dona Constanza,mas a brasileira aqui,tinha um monte de saudade!!=)
    Aff,dureza…taqueopariu!kkk
    Tinha post programado? Tinha
    Blogueira também é gente e tira férias? Tira,uai
    Mas que fique bem claro,apenas uma vez ao ano e olhe lá!!hahaha
    Sou egoísta? Um pouquinho.

    Beijossssss e que bom q deu tudo certo!Não pense q só vi hj q vc voltou,mas acabei ficando meio preguiçosa de comentar nesses dias…rs

    • Constanza23/07/13 • 20h09

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk tá certa, agora to cheia de posts!!!

  20. rita23/07/13 • 18h11

    Acho que nasci no país errado…

  21. Ju Verly23/07/13 • 18h12

    Ah… Tenho a mesma impressão das francesas que você…
    São muito elegantes com muito pouco!
    Agora, são magras, né? Isso ajuda muito!
    Só falta tomar mais banho.
    Metrô no horário de pico é suicídio!

  22. Cat23/07/13 • 18h21

    Constanza, tenho uma amiga francesa que é meu exemplo, ela preza a qualidade ao invés da quantidade, acho que esse é o segredo! Ela come de tudo, mas pouco; cuida da pele sem neuras; usa pouca maquiagem; sapatos, só baixos ou com saltinhos confortáveis; cabelos médios, que não exigem muita manutenção; roupas, poucas e boas, de cores básicas e bom caimento; bolsas, também poucas, mas de ótima qualidade; e sempre as mesmas jóias, no dia-a-dia: uma argolinha de ouro, um par de brincos de brilhantes e outro de pérolas, ambos herança da avó; ah,e um relógio apenas, super estiloso. Um dia chego lá rsrsrs! Beijo.

  23. camila23/07/13 • 18h31

    Uma pena ter uma moça com calça saruel na primeira foto pra lembrar que até em Paris as mulheres se vestem mal. hihihihi 🙂
    Inevitável, em todo lugar tem algo que não nos agrada, afinal de contas, não iremos gostar de tudo.

  24. Delany23/07/13 • 19h14

    Awwwwwwww faz um post sobre o estilo britânico também! Isso é só um miguézinho pra ver os lindos de lá hahaha

  25. Su23/07/13 • 19h18

    Europeus são lindos de nascença! Acho que elegância vem de berço. Não é à toa que sempre foram referência de elegância e beleza…

    Indo pra Londres em 3…2…1… Partiu!!!! 😀

  26. Paula23/07/13 • 20h38

    Elas são muito naturais e é isso que surpreende. A elegancia é isso, a simplicidade. Mas discordo de uma coisa, as francesas não sempre e nem todas magras. Conheci algumas enquanto estive por lá digamos que bem ‘normais’, com vários tipos de corpos e ainda sim mantinham seu estilo.

  27. Ju Queiroz BsB23/07/13 • 20h53

    Elas são lindas, né, madame? Da minha convivência com francesas de Paris, eu posso dizer o seguinte: elas caminham muito (daí a magreza), é ridículo ter um carro por lá e por isso, é muuuuuuuuuuito raro uma francesa ter saltão. Aliás, é muito raro francesas serem centopéias! Todo o amor que temos por sapato, elas não têm, sem contar que os sapatos que são lindos para elas, são deveras sem graça para nós. Sobre a magreza, elas comem de tudo, em pouca quantidade e passam horas na mesa mastigando…Horas… Um almoço numa casa francesa começa às 13 e termina na hora da janta, porque ninguém levanta e se come como se deveria comer: lentamente. Confesso que quando vou à almoços franceses, eu tenho um siricutico por passar mais de uma hora na mesa e por conta das refeições serem servidas prato a prato… Roupas: a vida delas cabe numa mala! Elas só compram o que de fato usam, tudo básico, clássico e tal. Eu as invejo nesse quesito. Minhas amigas francesas me sacaneiam por conta de quanto e como gasto em roupas. Já sobre a pele e a vaidade… Rola um choque de cultura. Absolutamente tudo da indústria cosmética francesa e que nos deixa com olhos brilhando, não fazem diferença alguma na vida delas. Elas não se entopem de cremes como nós e o conceito de beleza é outro. Não fazem o nosso ritual: unhas, cabelo, make, depilação e etc. Isso para elas é um tanto fútil. Tudo lá é mais natural. Eu não me adaptei, mas invejei a naturalidade!
    Olha, vc combinou horrores com as Zorapa!! Adorei tuas fotos!!
    Gros bisous (muitos beijinhos como dizem as francesas).
    À BIENTÔT!

  28. Lia23/07/13 • 21h17

    Você tem razão. Faz parte da cultura francesa cultivar a beleza natural da mulher. Li muito isso em um livro maaaravilho chamado Madame Charme : Lições de beleza, estilo e comportamento que aprendi em Paris. Da Jennifer Scott. Vale muito a pena ler. Já li A Parisiense, mas Madame Charme é mil vezes melhor. A Parisiense é mais um guia de estilo e compras, já o outro é bem completo e dá dicas de como as francesas se mantêm magéérrimas mesmo comendo manteiga e croassaint todo dia.

  29. Priscilla23/07/13 • 21h57

    Qdo estava em Londres, todo mundo achava q eu era francesa ou italiana, nunca brasileira. Será q sou assim e nao sabia??? Kkkk
    Mas uma coisa é certa: brasileira nao sabe ser minimalista. Isso é fato! Por isso, nós tendemos a achá-las meio purinhas. Rs

  30. Tais23/07/13 • 21h58

    Bonsoir Cony !
    Adorei o post! Passei 15 dias em Paris a trabalho e reparei na simplicidade, na magreza (as francesas do escritório em que fiquei comiam só uma salada com um grelhado no almoço) e na elegância delas. Muito difícil encontrar uma cheinha por lá, mas confesso que senti muitas vezes aquele odor de “cc” , no metrô, em lojas e principalmente nos vôos de ida e volta…terrível..
    Quanto aos perfumes, senti muito perfume forte e doce, como miss dior , que eu particularmente não gosto.

  31. Ju23/07/13 • 22h06

    E nas bolsas, vc reparou???
    GENTEEEEE só bolsa maravilhosa. Até meu marido reparou, todo mundo lá tinha uma lv. E a mais comum que eu vi foi a neverfull (pequena). Elas usam fechadinha, sem aquela zueira de bolsa lotada transbordando coisas hahahaha AMEI.

    • Constanza23/07/13 • 22h08

      Vi muita Longchamp!!

  32. Fernanda23/07/13 • 22h14

    eu adoro e adoto o jeito que elas se vestem : salto baixo, pouca maquiagem.
    detesto saltão para o dia a dia e acho meia pata uma dos grandes pecados fashion da face da terra !!

    • Paula23/07/13 • 23h24

      Eu tb sou do time das que só usa saltão em festa ou pra sair pra um local chique!! De resto, é rasteirinha, sapatilha, tenis e anabela!

  33. Fernanda23/07/13 • 22h16

    ah,e não dá para esquecer os lenços que elas amam e sabem usar de várias maneiras : tudo de bom !!!

  34. Tati23/07/13 • 22h44

    Eu não consigo achar pessoas de rasteirinha elegantes! Sou team sapatilha, no Brasil ou na França hehe O que eu gosto mesmo no estilo delas é a paleta de cores neutras e a delicadeza dos acessórios.

    • Constanza23/07/13 • 23h15

      Entao menina… Eu tb sempre torci o nariz pra rasteiras. O pé tem que ser mt lindo e perfeito pra usar uma rasteira e olhe lá… Mas vi tanta gente usando q nao sei se o olho acostumou ou sei lá o q, mas fiquei morrendo de vontade de usar tb! Ai eu coloco e acho uóoooo kkkk

      • Paula23/07/13 • 23h28

        É pq tem rasteira rica e rasteira pobre… hahaha…(mais essa, né Cony?). As mais “abertas” (aquelas de tirinha fina, que deixam o pé quase nu) eu gosto com saia, short ou vestido, as mais fechadinhas na frente eu prefiro com calça…
        Tem umas que deixam os pés mais bonitos e sensuais, outras que são tão brutas que avacalham qualquer produção, encurtam a silhueta!

        • Constanza24/07/13 • 08h38

          Meniiiiiinaaaaaaaaa q otima ideia de post!!!!! Rasteira rica x rasteira pobre!

  35. Paula23/07/13 • 23h19

    Me achei gorda depois dessas fotos! haha… Acho chiquérrimo a forma delas se vestirem, a simplicidade em relação a maquiagem e cabelo… parece que são padrões atemporais e sem influência de modismos! Em tempos de it blogueiras fantasiadas com as tendências da moda, dá um alívio aos olhos!
    Apesar de admirar a classe das francesas, também gosto de cores… no verão, adoro usar vestido longo florido, com rasteira e cabelo rebelde… nosso charme tropical também encanta! 🙂

  36. Mel24/07/13 • 00h03

    Eu gostaria de misturar os dois estilos: das brasileiras e francesas de Paris…explico: as brasileiras são as mulheres mais limpas e higiênicas do mundo (ou uma das mais), anda sempre depiladíssimas, sobrancelhas, unhas, tudo impecável…vejo filmes franceses onde as mulheres estão mega elegantes, com a unha no toquinho, roídas e amareladas…já vi axilas igual de homem…e olha que hoje em dia até os homens estão deixando as axilas mais curtinhas e até depiladas…Acho tbm, a vida muito curta, para ser tãooo básica e tãoooo nude/neutra! É tão lindo um vestido colorido, uma saia estampada ou uma camisa com cor! Fiquei com invejinha qdo li um comentário alí em cima que lá o povo anda muito a pé…já isso, é questão de cultura, geografia e até segurança. Aqui eu tenho medo até de ir para academia a pé e ser assaltada! Fora que o transporte público aqui é de matar qq ser humano! Mas eu adoraria por exemplo, conseguir comer pouquinho que nem elas…adoro uma pratão de comida…na minha família, fazer pouca comida e colocar à mesa é ser sovina e falta de educação…é cultural mesmo! Vou ler os dois livros que foram citados alí em cima e vou tentar colocar em prática algumas coisas boas das francesas! Os acessórios eu passo….sou louca por variedades imensas de acessórios…só relógios, eu tenho mais de 20….(abafaaaa!!!) rs!

  37. Thai24/07/13 • 02h16

    Eu amo rasteirinha. Cony, vem morar onde eu moro que vc aprende a gostar, kk. Cidade pequena, calor, simples, dai todo mundo anda de short, vestidinho, saia, havaianas e uma rasteirinha pra quem quer dar mais um glamour! Eu amo isso!
    Quando fui morar em cidade grande estranhei mto, pq até pra ir na padaria tinha que ir mais arrumadinha. Mas é tudo questão de costume. Aqui no Rio em geral é assim, em algumas cidades que o pessoal é mais arrumadinho, geralmente nas que são mais frias, mas na cidade do Rj mesmo e nas outras mais quentes, a galera só anda de Havaianas, rs.
    Bjss

  38. Pitty24/07/13 • 03h36

    Elas me lembraram e mtoooo as cariocas!

  39. Juliana24/07/13 • 05h37

    Acho o Willian muito fofo tbm, parece ser tão leal, tranquilo. Mas depois que eu vi o Harry dançando reggae na Jamaica aquela vez, eu o achei tão low profile, muito simpático. Beijos! Ah, tem o video aqui, se vc ainda não tiver visto >> http://www.youtube.com/watch?v=e0K3Hdqh0Gs

    • Constanza24/07/13 • 08h41

      Ameeeeei kkkkk ai outro fofo!

  40. Lu24/07/13 • 07h06

    Moro na França há 6 anos, e me lembro como foi libertador vir pra cá. Aqui não tem essa pressão de ter que sair toda “montada”. Aliás, acho que tem menos ostentação não só na moda, mas na vida em geral. Por exemplo, meus amigos franceses são todos engenheiros e bem empregados, ganham bem, mas ninguém tem carro bacana, e alguns ainda usam celular de teclinha (têm até um certo orgulho de não terem se rendido ainda aos smartphones). Você pode conversar horas com alguém que já viajou pros 5 continentes, e talvez você nem venha a saber disso. Claro que digo isso baseada na minha experiência pessoal, na cidade onde moro, com meu círculo de amigos. Não conheço TODOS os franceses pra dizer que todo mundo é assim. Em cidades como Cannes, por exemplo, acho que tem bastante gente mais preocupada com a imagem, e até mesmo esnobe.

    Meu marido é inglês (e antes já tive namorado brasileiro e francês) e é incrível como os europeus têm o olhar treinado pra enxergar e apreciar a mulher de verdade que a gente é, não esses modelos irreais vendidos pela mídia.

    • Constanza24/07/13 • 08h43

      Há! Reparei esse lance do celular! No metro ngm usando smartphone e na rua qse ngm c iphone na mao!

    • luciana24/07/13 • 09h33

      nossa, que beleza isso hein! cultura é cultura mesmo! parabéns para os europeus! acho que de um modo geral são bem assim mesmo.

    • Vanessa Maria24/07/13 • 09h42

      Verdade Lu, os europeus realmente apreciam a mulher em sua real versao. Tive um namorado italiano ( de Bologna ) e ele quando via eu me arrumar dizia que nao precisava de nada daquilo por que a mulher em sua forma natural é algo divino…
      Claro que nao saio de casa sem pó, blush e rimel por que to tao acostumada que pra mim isso nem é se maquiar, mas ele sempre me dizia que o momento em que eu estava mais bonita era quando saia do banho e nao era por que estava sem roupa ( rsrsrs ) mas por que estava sem nada de maquiagem.

  41. Fernanda24/07/13 • 07h27

    Cony, pé lindo e perfeito não existe… rs, rs. O pé tem que estar bem cuidado e com as unhas feitas. tem cada modelo de rasteirinha linda, e são ultra confortáveis !! Dão de dez no saltão !! bjos

  42. Lyanna24/07/13 • 08h12

    Animal print nem pensar né?! Eu concluo que nós brasileiras temos um pezinho no peruísmo. Mas acho que nos vestimos bonitinhas.

  43. Eliane Silveira24/07/13 • 08h14

    Ia dizer que você encontrou o Wally na última foto, mas depois percebi que a roupa não é igual ao do personagem…

  44. luciana24/07/13 • 09h31

    cony do céu, como vc cometeu esse erro gravíssimo de não levar nenhuma rasteria na sua mala, indo pra europa no verão?!?! não há pé que aguente tantos dias seguidos de tantas andanças com sapatilha 🙁 agora nunca mais cometerá o mesmo erro! rsrs bjo!

  45. Vanessa Maria24/07/13 • 09h37

    Tambem achei o jeito das meninas de Paris parecido com o nosso ( caroicas )e sabe pq?
    Elas transmitem uma leveza no andar, algo de descontração. Uma imagem de sai de casa assim e nao to nem ai…
    Claro que me refiro as cariocas d euma maneira geral por que quem mora aqui no Rio e é do Rio sabe bem que temos muitos jeitos peculiares de vestir por ai.. desde casual chic até piriguete de beira de estrada…

    Nunca fui à Paris, ja fui à Milao e Cony vc tem que ver memso como o povo de la é bem vestido. Alias os Italianos ( os homens no geral ) sao muito estilosos. Ja as italianas achei meio grosseiras no modo de se vestir.
    Minha mae ja foi à Paris algumas vezes e diz exatamente o que vc disse no post em relação a simplicidade com que as mulheres se comportam no dress code. Algo que impressionou foi a pele das parisienses… minha mae diz que parece pele de boneca!

    BJos

  46. Lissandra24/07/13 • 10h16

    Para quem gostou do post indico o livro “MADAME CHARME – Lições de Estilo, Beleza e Comportamento Que Aprendi Em Paris”
    Autor: L. Scott, Jennifer;
    Editora: Agir

    Delicioso de ler, apresenta de forma leve, simples e atrativa dicas de como ser chic como uma parisiense.

  47. Isa24/07/13 • 10h21

    Se por aqui tivessem calçadas assim, eu só andaria de salto! hahahaha
    já que não tenho, faço a parisiense e vivo na base de sapatilha! rs

  48. Eliza24/07/13 • 10h21

    Cony, vc esteve em Paris no verão. Quando eu fui estava no outono e fazia um friozinho, portanto fiquei encantada em como elas sabem fazer sobreposições com mistura de tecidos e estampas, junto com um lenço (homens lá também usam lenço no pescoço)e fica maravilhoso sem esforço sabe?
    Amei Paris em maio do ano que vem vou de novo, (a primavera deve ser encantadora lá…). Vou a Londres também e conto com as suas dicas!!! Em que hotel vc ficou lá?
    Beijos

  49. Dry di Moraes24/07/13 • 10h25

    Quero ficar velha e ser igual a senhorinha ali do cabelo arrumadinho (antes da foto do patinete) hahahahaha. Quanta classe!!! Achei elas tão simples.. com cara de que estão mega confortáveis. E aqui.. é uma “disputa” de aparência, mulheres montadas (e olha que as brasileiras também são lindíssimas hein?).

    P.S.: vai andar de patinete aqui… vão te chamar de louca!Aff.

  50. Gigi24/07/13 • 10h32

    Vocês esquecem que o brasileiro gosta de status. Gosta de falar que pagou caro por isso ou por aquilo. Gosta de falar que trocou de carro, de celular. Muitas vezes, a casa tá caindo aos pedaços, os dentes amarelados, não tem cultura nem educação, mas tudo tem que que ser de grife e ostentação (trabalho com um monte assim !). Já vi gente desfilando em Porto Seguro com calça de marca famosa e saltos altíssimos. Resumindo, belos por fora e completamente fúteis e sem conteúdo.
    bjs

    • Cristina A.24/07/13 • 11h47

      Aê Gigi!!
      Falou e disse!!Bem por aí mesmo.

    • Liliane24/07/13 • 13h26

      Concordo em gênero, número e grau. Ostentação no Brasil é cultural. Se você encontra com brasileiro na Europa, a primeira coisa que falam no início da conversa é que foi pra nao sei quantos lugares, que está há não sei quantos dias, que tal lugar é melhor que outro… mas tudo no sentido de querer mostrar que viaja, e não de querer compartilhar informação. Também acho lindo esse jeito das francesas se comportarem, e desde adolescente sempre admirei meninas que são chiques por natureza e não por “montações” .

    • Cris25/07/13 • 00h02

      Penso que o brasileiro tem essa questão da ostentação por ser tudo muito difícil de se conseguir por aqui. Claro que também existe a esnobação a torto e direito, mas no geral as pessoas têm que trabalhar muito pra ter qualquer coisa, ganham pouco e tudo custa muito caro, e isso acaba refletindo na nossa cultura, acho que ter algo acaba sendo uma conquista para muita gente.

      Para um europeu é tudo mais simples (exceto a residência, embora aqui em SP tenhamos empatado com Paris nesse quesito, pode?), mas o alimento tem mais qualidade, os bens de consumo são todos mais baratos, o transporte funciona (é ensebado, mas funciona hehe), o trabalho no geral é mais justo. Acho que são alguns dos motivos para o parisiense ser low-profile e desencanado, boa parte do que consumimos com tanta avidez é indiferente para eles.

      (Só gostando muito do blog pra tirar as luvas e criar coragem pra digitar kkkk)

      • Constanza25/07/13 • 00h30

        ownnnn obrigadaaa! manda um pouquinho de frio pra cá! Bh ainda ta calor!

  51. Renata24/07/13 • 11h47

    Acho que “francesa” poderia virar o nome de um estilo né Cony??? Tipo, “Qual seu estilo?” R. “Eu gosto de misturar um pouco de lady like com francesa sabe…” Hahahha!

    Bom, simplicidade, beleza, cuidados com pele ao invés de muita make, cores mais sóbrias, rasteiras, cabelo curto ou amarrado…. tá decidido, já quero ser francesa, tudo haver comigo!

    beijos

    • Constanza24/07/13 • 14h55

      Tb quero ser francesa kkkk

  52. Bia24/07/13 • 12h15

    Keep it simple!

    Esse é o lema da Europa em geral. Todo mundo anda a pé, então precisa de conforto (e olha que babo naquelas ruas lisinhas, ótimas pra um salto. rsrs)

    Reparei que algumas roupas parecem de linho (ou tecido semelhante), que fica amassado e dá um ar super descontraído. É impressão errada?

    Vc reparou nas inglesas e irlandesas? Achei muuuuito maquiadas.

    • Constanza24/07/13 • 14h56

      Inglesas são mais fashion ne? As irlandesas nem reparei, a Guinness nao deixou rsrs

  53. Amelinha24/07/13 • 12h41

    Adorei!Deu prá ter uma boa noção dos looks da “vida real”,amo conforto e simplicidade…

    Bjssss

  54. Ana Cláudia Ramos24/07/13 • 13h06

    Realmente fiquei CHOCADA em como as francesas são magras (e mignons)…sempre tinham me falado isso, mas não imaginava que isso se aplivava à 99% da população! haha Me senti a mulher melância lá, com a minha silhueta brasileira! haha Também achei as francesas bem básicas e elegantes (nada de fashion-victims)…o único problema foi o cheirinho e as unhas sujas msm…e é impressionante como comem com a mão sem usar um guardanapinho ou álcool em gel! kkkk Ah, e não acho que usamos mais maquiagem do que elas não…eu sempre estou maquiada (sem exageros) e me aconsidero uma excessão aqui no Brasil…na gringa em geral me sinto mais “normal” do que aqui no quesito maquiagem! Grande parte das meninas que conheço mal passa um rimel antes de sair de casa…

  55. Raquel Bessa24/07/13 • 13h48

    com tudo que falaram das francesas e comparando a beleza delas com a minha, tô achando que nasci em Paris e minha mãe nunca me disse! ;D
    magras, elegantes, simples, sem saltos…
    Acho que o que vale ser lembrado aqui não é o quanto o Brasil é ruim, ou em quê… mas pegarmos o exemplo delas e fazer nossa parte. sem contar que elas tb precisam aprender muita coisa com as brasileiras minha gente: não é ruim gostar de se arrumar, o ruim é exagerar, passar muito tempo, enfim, se esquecer de viver, só pra ser ‘linda’.
    Beijinhos

  56. Veronique24/07/13 • 14h27

    Voce resumou tudo SIMPLICIDADE. Eu sou Franco(mae)-Belga(pai), vivo no Brasil a 12 anos, e sempre meus amigos me dissem que eu sou CHIC. Não sei o que é CHIC, sou NATURAL, gosto de me vestir com coisas basics, funcionais e cores neutros, eu jogo um foulard, accesorio colorido, passa pouco perfume..mas na pele, maquiagem pó na pele, rimel e batom só. E assim eles me chamam de CHIC.
    Não compro roupas de marcas, só na Marisa e Renner e quando volto na França faço um arastão na HM.
    Só uma coisa que eu tenho que corrigir….tem gordinha sim…mas diferente de aqui (EU ;/)

  57. mel24/07/13 • 15h07

    Bom, eu comprei o livro “a Parisiense” hehehe e amei!
    NUNCA vou esquecer de uma francesa que vi na primeira vez que fui pra Paris. Ela tava toda de preto, skinny, camiseta, com óculos aviador, mega salto, andando de vespa. Mesmo de capacete dava pra ver que estava maquiada e linda.
    Mas eu gostei mais ainda do estilo das escandinavas. Elas são minimalistas, mas estão sempre com o cabelo arrumado e maquiadas. Nossa, lembro da roupa que mais vi:galochas (óbvio, chove muito no verão), skinny e blusão.
    Eita mulherada de estilo.

  58. Amanda24/07/13 • 15h43

    Constanza, desde que vi esse post, fiquei maravilhada com o estilo das francesas! Quero saber mais! Existe algum blog de street style, de roupas mais normais e dia-a-dia, das francesas??? Tem a betty, mas ela é montada demais pro meu gosto! hahaha
    bjo

    • Constanza24/07/13 • 18h36

      Vou procurar pq tb to querendo rs

    • Renata26/07/13 • 14h19

      Amanda, compra o livro A parisiense, da Ines de la Fressange. Ela é uma ex-modelo francesa. Não poucos looks de inspiração, mas a Ines é muito inspiradora no quesito estilo.Entender o que ela quer dizer nos ajuda muito. Vai por mim. Inclusive comenta que “estar amando a vida é muito melhor que qualquer botox”, “O pouco sol de Paris é compensado pelo Bronzer”. “A parisiense pode gastar horas se arrumando, mas nega isso até o fim”.

  59. Aline24/07/13 • 16h34

    Olha, nunca morei em Paris, mas sempre vou la, pois moro ao lado rs. Bem, eu usava varias pulseiras, cordoes, etc. Hoje, saio com relogio, brinquinho e um colarzinho. Fico feliz, pois estou simples e chique. Acho sempre que menos é mais rs.

  60. Pamela24/07/13 • 16h56

    Prefiro ser cheirosa… kkkkkkkkkkkkk /recalque

    • Constanza24/07/13 • 18h38

      Kkkkkkk

      • Andressa24/07/13 • 19h55

        Cony, um blog de que gosto muito é o da Garance Doré. Há diversas fotos de street style e vários textos interessantes (e encantadores)…gosto bastante do estilo da própria Garance!
        Outro blog que indico é o da Ana Clara Garmendia, o Moda Paris.
        Talvez vc já os conheça, mas nao custa nada indicar. Beijos.

        • Kelly Siqueira29/07/13 • 18h10

          Olá!! Vou entrar nessa conversa sobre bolg de street style…um que gosto bastante, e tem muita coisa da Europa (inclusive muito de Paris) é o blog http://www.thesartorialist.com/. Não sei se conhecem…mas sempre fico babando nos looks. Cony, sua viagem foi demais! Amei tudo, e fiquei louca pra conhecer Dublin, suas dicas estão todas anotadas. Bjos…você arrasa!!

    • Mércia Nery24/07/13 • 20h31

      kkkkkkkkk
      minha resposta ao título do post foi nessa linha de raciocínio viu!? hahahahaha
      #recalqueModeOn

  61. Michele Almeida Canhoto24/07/13 • 17h47

    Cony,
    Esse post foi meio um tapa na cara para mim…sempre fui assim desencanada, meio hippie até desde a adolescência.Batom quase nunca usava e maquiagem eu fiquei sem até os 26 anos e aquele boom de maquiagem com a comunidade como o Loucas, o Flickr.
    Ser desencanada da no Brasil é complicado. Eu andava e era um tal de “passa um batonzinho”, “faz uma escova, umas luzes”. “Você é tão magrinha, por que não se arruma mais?”, “Vamos colocar uma sombrinha nesse olho” e papos do tipo.
    O que eu mais tinha era um monte de amiga querendo me arrumar, como esses programas de transformação que tem por aí. Acabei cedendo. Hoje se eu não faço a unha, o cabelo e não me arrumo não me sinto eu, sabe?
    Aí a Cony vai a Paris e tem uma epifania sobre estilo: não precisa se arrumar muito para ser feliz!!! Nossa como é verdade!!!
    As brasileiras se montam muito mesmo, mas tem coisas como a manicure e depilação que não dá para viver sem. A make sempre é um problema pois aqui é calor e as peles não aguentam tanta oleosidade. Espinhas, manchas e olheiras são o meu problema.
    Em Paris ser simples é chique, quero ver aqui manter desse estilo tão clean. Só nascendo de novo!!!

    • Renata26/07/13 • 14h12

      Michelle, olhe para dentro de si e tente não ceder as pressões. Sério, quer coisa mais chata do que todo mundo fechado em um padrão? Ser mais natural não significa que você vai andar largada. Comentei abaixo que não tenho o estilo completo Paris porque nasci no Rio de Janeiro. Sou louca com bota, calça, camiseta e cachecol. Mas no Brasil é difícil!!!! Mas a parisiense usa gladiadora dourada! E all star!! Acredito que a essência delas é não ostentar. Se arrumam de um jeito que não apareça. Se cuidam de forma que ninguém perceba o trabalho. Brasileira é o contrário! Faz e quer mostrar que faz!! Me parece que você é “da linha parisiense”, diferente das suas amigas. Não perde isso!!!

  62. Kelly25/07/13 • 10h16

    Curto mais o estilo das italianas de Milão.

  63. Flávia25/07/13 • 14h43

    Não conhecia o look verão das francesas, pq já fui no inverno e outono, e daí o look muda, muita meia calça, saia, vestido, casacos, pouca cor, mas muito charme. Uma vez li um livro: “As mulheres francesas não engordam”, é interessante, fala dos hábitos alimentares, onde as francesas comem bem e continuam magras, sem serem escravas de academia, aliás pouco se vê academia por lá. Além de tudo tem receitas ótimas e leves.

  64. Ana Paula25/07/13 • 17h10

    Não me agradou o estilo, achei simples demais rsrs
    Parece que faltou alguma coisinha…

  65. Renata26/07/13 • 14h01

    Em quais lugares você tirou foto? Pura curiosidade… Fiquei chocada, quando fui, que as mais novas usavam ou all star ou gladiadoras douradas, tipo uniforme. As mais velhas sapatilhas sem salto, batom rosa claro, pó e bronzer… lindas demais!!! Acho que tem a ver sim, a questão de cuidarem da pele para não ter necessidade de make demais, porque, se vc reparar, maquiagem faz a gente sempre parecer mais velha. Só não sou mais parisiense no estilo porque nasci nos trópicos kkkkkkkkkkkk

    • Constanza26/07/13 • 21h33

      Na rua! Em qq lugar que passava 😉

  66. Valéria26/07/13 • 21h39

    Você indicaria o hotel em que ficou hospedada em Paris?

    • Constanza26/07/13 • 21h46

      Simmmmmmmmmmmmmm, farei post dele! Otimo e com preco bom!

  67. Débora29/07/13 • 10h13

    Oi, nunca comentei mas acompanho sempre, adorei o post, você já leu o livro A Parisiense? porque você descreveu as francesas bem como se descreve no livro, simples e elegantes. Beijos.

  68. Maria Leopolda29/07/13 • 20h32

    São mesmo chiquérrimas! Não sei se tem algo haver, mas no inverno elas andam bem mais maquiadas e boca mais colorida!
    Mas sobre perfume, é incrível não senti cheiro em ninguém.

  69. sonia20/01/15 • 10h41

    Amigas! A minha experiencia na França não foi das melhores! Nos restaurantes os garçons franceses são grosseiros e fedorentos! Nos metrôs e ambientes fechados “Deus me livre! o mau cheiro misturado aos perfumes fortes e doces é uma coisa horrível! de enjoar o estomago!Também nas ruas as francesas de forma geral me passaram uma ideia de desleixadas e “porquinhas” – unhas sujas, pés sujos, cabelos com aspecto sujo!Isso é ser elegante?!!! Os dentes também mal cuidados!Muito dente torto! acho que eles não conhecem aparelhos ortodonticos!!elhehe!!Enfim, nós brasileiras temos nosso estilo reverenciado no mundo inteiro! haja vista que as nossas modelos fazem mais sucesso no mundo da moda do qualquer estrangeira!Precisamos nos dar mais valor Galera!!!
    Mas justiça seja feita, as inglesas e americanas também não são chegadas a banho! Ah outra coisa a mulher francesa além de fedorenta é bem feia em sua maioria!!!

    • Constanza20/01/15 • 14h32

      Sonia ou Valdete??? Comentou com dois nomes diferentes…

  70. valdete20/01/15 • 10h57

    As francesas são rudes, falam parecendo que estão xingando, nunca sorriem (acho que é porque a maiorira tem dentes tortos e feios-cuidam dos dentes) , são extremamente sem graça no seu visual, que reflete bem o seu mau humor, elas tem aspetos desleixados, fedem na sua maioria, não , não se depilam e são na maioria todas iguais, mesmos cabelos, mesmos estilos e “feinhas”!!!claro nesse caso o interior conta. Tem gente boa e feia como em toda parte do mundo!
    Nunca perto de franceses/sas – senti cheiro de sabonete, colonia após banho! nada disso!O homem francês também não é chegado a banho! Uma pena! porque ao contrário das francesas, são gentis, até carinhosos, meigos, e valorizam muito a mulher! Gostam da mulher inteligente! Mas quando veem uma brasileira ficam loucos! se desmancham em sorrisos e gentilezas! Acham a mulher brasileira muito atraente, lindas, gostosas, cheirosas, charmosas e adoram o jeito de ser da mulher brasileira: “bem maquiada, bem cuidada, bem vestida, alegre, entusiasmada! bem diferente da francesa que parece que acorda “ferrada” todos os dias!
    Brasileiras somos mais, muito mais!! com nosso sorriso, com nossas roupas coloridas e as vezes até extravagantes, com a nossa sensualidade adorada pelos homens, com nosso entusiasmo e cheiro bom de banho!!!!

  71. Tati23/01/15 • 16h17

    Sônia e valete. Não eh bem assim. Vc esta certa quanto ao fedor delas… Na maioria os franceses fedem. Passam por mim moças lindas …ou rapazes…e ficava um rastro de cc. Não soh franceses natos…imigrantes e descendentes de imigrantes tb…lá tem muita gente da Nigéria…Marrocos..(aqui tb fediam). E países árabes…. Bom…as moças são lindas…são chiques sim…os penteados despretensiosos são bonitos…as combinações são chiques… São elegantes…coisa q eu aprecio..Pq eu sou assim..básica fina…e muitas amigas sempre me mandam fazer uma make..usar um salto.. Se saio de noite….soh vejo moça montada. Aqui no Brasil hj oq vejo eh o excesso… As mulheres são bregas no geral sim…primeiro..já são corpulentas demais…ae colocam aquele vestido curtíssimo é justo… Cabelo até a bunda…make c olho pesado e boça marcada, sombrancelha um pretume é aquela pele com dois Kilson de base..,pele falsa. Muito acessório…muito brilho,,,,e por fim..um salto estilo drag Queen. Eu sou do tipo q beleza tem q ser natural…principalmente a pele.

  72. Tati23/01/15 • 16h27

    Soh mais uma coisa…vc está enganada dizendo q homem francês valoriza a mulher. Eles podem valorizar um poucoo a francesa..a européia…mas as outras não. Eles são desrespeitosos…fitam demais…mexem demais…agem q nem tarados ainda q vc esteja acompanhada. O carinho q vc sentiu soh se foi dos homens com mais de 60 anos…por abaixo disso…eles são esquisitos…flertam demais.. Eu me senti incomodada, e olhe q eu estava acompanhada e vestida tapada. Isso de q eles acham brasileira um máximo tem a ver c um pensamento q tem muito lá.. Q brasileiras são maioria prostitutas. E eles pensam o mesmo pra espanholas. Então as gentilezas q vc reparou q recebeu..foi decorrente do pensamento deles pra com as brasileiras e sul americanas no geral. Há uns anos atrás… Houve um verdadeiro êxodo de sul americanas q iam pra França..Inglaterra…Espanha…Portugal… Se prostituírem..mas não em esquinas, mas sim alugar apê e ficar lá soh recebendo em troca. Não seja ingênua e procure saber mais.

  73. marlucia06/05/15 • 16h58

    eu penso que idolatrar o estilo da mulher francesa ou qualquer outra é algo infantil. Quanto a maneira de se vestir… nós vivemos em um país tropical, o que por si só faz com que os estilos sejam diferentes. E pra terminar digo que toda e qualquer generalização é burrice .

  74. Jane Bali31/01/17 • 11h28

    Brasileiros!!! nunca tem estilo próprio sempre copiando, por exemplo, essa moda do tênis com saia as evangélicas que so usam saia e não calça sempre usaram e as pessoas torciam a cara e faziam piadas agora só porque estrangeiras estão usando todas as brasileiras estão usando.afff

  75. Jane Bali31/01/17 • 11h37

    Quando valorizarmos mais nossa cultura, comida ,moda,criadores etc seremos mais felizes, as Francesas tem um biotipo nós temos outro,não adianta valorizar a magreza delas e querer copia-las o nosso mal é falta de personalidade, vê se os estrangeiros idolatram o Brasil valorizam suas próprias culturas,as loucas brasileiras cheias de complexo de inferioridade fica tentando serem esqueléticas se nasceram para ter bumbum,coxa grossa e seios fartos vamos refletir!!!!!!!!!!

  76. Gislaine Ribes Pestan13/12/20 • 13h02

    Adorei teus comentários! Vou te seguir nas redes.