Moda
Personal Stylist, Tem Jeito?
18 jun 2013, 72 comentários

Tem Jeito?

Hoje tem Tem Jeito 2 em 1!

A primeira dúvida é da Priscila.

“Oi Conyacompanho o blog diariamente e já faz tempo que queria pedir sua opinião sobre a blusa em anexo (toda trabalhada no paetê rosa, que de acordo com o movimento, cintila tons “furta cor”), mas precisava de tempo pra procurá-la no armário, já que não a uso há séculos…. rs

Sou mto insegura, e não gosto de ser o centro das atenções, por isso me diga: tem jeito? Se sim, quando, onde e como?? Bjs, muito obrigada e parabéns pelo Fufu!!! Priscila”

temjeito2013

 Priscila, se essa blusa estava perdida no seu armário e não usa há séculos significa que você não tem nenhum feeling por ela. E eu, particularmente, não gosto nada nada do modelo, nem da cor :-(. Pode ir pra sacola de doação. Ao meu ver, NÃO Tem Jeito…

Agora a Camila:

“Meu nome é Camila, tenho 24 anos e sou advogada em BH. O motivo do envio desse email é que ganhei um sapato de presente da minha mãe e eu simplesmente não sei como usá-lo acredita?! E o pior é que não posso trocá-lo pois ela fica chatiadíssima quando eu faço isso, e sinceramente achei o tal sapato até bonito e tal, mas sempre que ensaio usá-lo eu desisto. O máximo que consegui foi tentar usar com calça de couro preta e camisa preta mas acabei me sentindo aquelas princesas de rodeio, sabe?! Que a roupa tem uns desenhos parecidos com o desse sapato. Enfim, gostaria da sua ajuda pois eu ainda não sei se ele é usável ou não e com que tipo de roupa eu posso usar. Não sei se interessa, mas não tenho corpo de modelo ( 1,68 de altura e 65 kg; peito, bunda e perna grandes), cabelo liso grande castanho, etc…rsrsrs Enfim… perfil de brasileira mesmo! Espero que eu consiga fazer parte do Tem Jeito do blog”

temjeito20131

 Oi Camila! Eu gostei do sapato, não é feio mas eu também ficaria receosa em usar. Realmente ele é difícil e vai limitar um bocado, já que ele chama bastante a atenção. Vejamos o que podemos fazer…

temjeito20133

Um look fácil, simples e que não vai te deixar com cara de rodeio: calça jeans skinny (pode escolher uma com lavagem mais escura), camisão ou tricô branco e uma bolsa preta básica. Tudo sem detalhes tá? 

temjeito20134

Preto e branco fica chiquérrimo com burgundy! Para sair a noite e montar um look mais elegante, escolha um short de alfaiataria preto, uma blusa (na montagem usei uma túnica) cor vinho e uma clutch. Para alongar, prenda o cabelo e use um colar comprido 😉

temjeito20135

Com essa produção você pode ir em uma festa! Use um vestido preto curto (para dar uma boa distância do sapato até a perna, alongar a silhueta e afinar o corpo), marque bem a cintura e jogue uma cor na bolsa! Se quiser mais um ponto de atenção no visual, pode ser no brinco. Lembrem-se que quando uma peça do look chama muito a atenção, o restante todo deve ser neutro, mas se a vontade de causar for muita, use coisas chamativas uma longe da outra.

  • Um Não Tem Jeito e o outro Tem Jeito? O que vocês acham? Mais sugestões para a Priscila e a Camila?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
72 comentários em “Tem Jeito?”
  1. Eduarda Oliveira18/06/13 • 14h30

    Gente, AMEI os looks da sandália!!! To quase comprando uma igual só pra usar os looks KKKKK
    Cony, tu arrasa!

    • Adna Juliana Lima18/06/13 • 18h37

      Pois é, fiquei com a mesma sensação… amei todas as dicas <3

  2. Erica18/06/13 • 14h35

    gostei principalmente do segundo e do terceiro look!
    vou te mandar foto de uma peça que tenho e que nunca usei porque não sei combinar para participar do “tem jeito”

  3. Si18/06/13 • 14h46

    Adorei o sapato, usaria numa boa, mesmo sabendo que ele tem realmente as suas limitações…agora a blusa…concordo…tem jeito não! bjo Cony!

  4. luciana18/06/13 • 15h07

    não vou dar meu pitaco porque nenhuma das peças faz meu estilo. mas vou falar uma coisa…quando ganho um presente que nao gosto, troco sem dó nem piedade! tenho até fama já na família de “trocadora de presente”! hahaha gente, mil vezes melhor trocar algo que ganhou e não gostou por algo que vc goste e realmente vai usar, do que ficar com o presente lá, no fundo do armário 😉

  5. Loli18/06/13 • 15h15

    Não gostei do sapato mas não é horroroso. A blusa concordo, o modelo parece daquelas blusas baratas de ponta de estoque e o paetê rosa, no comments.

  6. Carol18/06/13 • 15h18

    Realmente, a blusinha de paetê só grita: pobre. Ou eu que sou muito chata com paetê, ainda mais colorido.
    Mas o primeiro look com o sapato é tipo: AMOR. Gente, não curto esse tipo de sapato estampado e muito menos aberto na frente (odeio odeio odeio, parece que faltou material e teu dedão tá pra fora, heh) mas o conjunto todo ficou lindo, e tricozão branco é a coisa mais linda do mundo. Cony, vou te pôr num potinho e guardar na minha casa ♥

  7. Flávia18/06/13 • 15h38

    Cony,

    Perfeita em cada colocação e em cada look criado. Você deveria começar a trabalhar como personal shopper ou personal stylist. Leva muuuito jeito para isso. Beijos, Flávia

  8. he18/06/13 • 16h32

    a blusa podia ate virar almofada rsrsrs

  9. Ana Paula Silva18/06/13 • 16h38

    É….a blusa não tem jeito msm!
    Mais o sapato eu gostei e usaria todos os looks com ele!!!

    Vc, como sempre, arrasando Cony!

  10. Bianca18/06/13 • 16h39

    Cony,

    Achei o primeiro look totalmente “sem jeito”. Já com relação ao segundo, eu não compraria o sapato, acho muito limitado e pouco usável; além disso, não conseguia imaginar uma forma de usá-lo, mas depois que vi os looks, achei um arraso, totalmente “ajeitado”.

  11. Rê Moraes18/06/13 • 16h50

    Ah gnt…o problema da blusa é que tá fora de moda né..Há uns bons 10, 15 anos atrás eu usei uma blusa dessa com um daqules sapatinhos duvidosos do post do mês passado e era suuuper legal na época! rsrsrs
    Agora o sapato até achei bonito, mas também trocaria! Acho mais chato a pessoa que te deu o presente perceber que vc nunca usou o que ela deu do que trocar por algo que seja mais a sua cara..Mas a Cony sempre dá um jeito de ficar bonito né?!

    Bjs

  12. Pamela18/06/13 • 16h50

    Oi Camila, sua sandália é linda.. se vc olhar ao redor do mundo, super chic e de personalidade. Muito estilo mesmo.. não jogue fora jamais!!

  13. Juliana18/06/13 • 16h50

    Cony,
    A princípio eu não gostei do sapato, mas com os looks que vc montou achei que ficou bom. Mas para ser sincera, não importa quem deu de presente, eu trocaria o sapato na loja…

  14. Telma18/06/13 • 17h11

    Quando vi o sapato antes de ver os looks pensei: só pintando todo de preto. Adorei os looks! Já a blusa rosa não tem jeito mesmo.

  15. Camila Fernandes18/06/13 • 17h11

    Cony!!! Obrigada por ter me colocado no Tem Jeito! Adorei os looks que vc montou com meu sapato… Como vc é “boa de serviço” menina!! Gostei muito de todas as montagens que vc fez, especialmente a com a blusa burgundy… A voz consumista já gritou por aqui: vai logo ao shopping comprar uma blusa nessa cor agora!!rsrsrs
    Como disse no email que te enviei, admiro demais seu trabalho e seu blog, continue com esse seu jeito que tanto nos agrada e nos faz nutrir carinho por vc mesmo sem a conhecer. Te desejo muito sucesso e felicidades sempre!!

  16. Tati18/06/13 • 18h41

    Os looks estão lindos, mas eu jamais conseguiria usar com esse sapato. Acho muito caricato, não tem jeito pra mim.. E eu não acho ofensatrocar um presente. Acho pior manter uma peça que no fundo do armário só por consideração a quem deu, sem falar que no caso do sapato não deve ter sido baratinho..

  17. Natália18/06/13 • 18h51

    sapato feio da peste! só a cony pra arrumar uns looks salvação pra ele!

    a blusa de paetê arrasaria nos blocos de carnaval do rio de janeiro, pode mandar pra mim!

  18. Pri18/06/13 • 19h35

    eu AMEI o primeiro look da sandália.. lindíssimo! #Conyrocks

  19. Mariana18/06/13 • 19h45

    Nossa esse sapato é medonho…

  20. ozzy18/06/13 • 19h45

    Se não conseguir usar o sapato, manda pintar os detalhes brancos. Se ele for todo preto, fica super usável.

  21. Leiloca18/06/13 • 20h12

    Acho que se a Priscila tem dó da blusa, pode usar com pantalona preta. Essa blusa é difícil mesmo, tem o modelo muito comportado e cor duvidosa, mas não achei assim tão caso perdido!

  22. Roberta18/06/13 • 20h14

    Oi Cony!!

    A blusa eu usaria num baile de carnaval com shorts branco!!! Gostei do sapato e realmente se nao tomar cuidado fica com cara de rodeio…

    Bjo

  23. marta18/06/13 • 21h07

    Tem jeito não! Nenhum dos dois!

  24. Onda Fashion18/06/13 • 21h32

    Adore quando você monta looks deste jeito !
    Show !!!

  25. Paula18/06/13 • 22h14

    A blusa eu só usaria com calça jeans e escondida debaixo de um blazer neutro bacana… uma coisa meio high low… e talveeeez no carnaval desse pra uma fantasia, sei lá!
    O sapato é horrível, a frente é muito bruta e o salto é fino… esquisito! Só tem como disfarçar ele com skinny preta, legging preta… As vezes a gente as se apega a umas coisas tão cafonas só porque alguém especial deu ou porque a loja é cara… mas eu desapegaria!!

  26. Ana Aguiar18/06/13 • 23h12

    Cony, adoro seus posts. Tenho melhorado consideravelmente desde que virei leitora de alguns blogs, principalmente de moda e maquiagem. As vezes não temos referências e chegamos aos vinte e poucos anos sem saber escolher uma base, um batom que nos favoreça, se vestir apropriadamente pra cada situação, comprar peças chaves de roupa e sapatos etc. Hoje tenho mais postura como mulher e profissional e isso é em parte graças as suas dicas. Muito obrigada, seu trabalho no blog é lindo, você tem um ótimo sendo de humor e muito bom gosto! Beijinhos!

    • Constanza18/06/13 • 23h43

      Obrigada Ana! Fico feliz em poder ajudar 😉

  27. daniele19/06/13 • 07h30

    Gostei dos looks. E gostaria de saber como faz para montar esses looks, onde tira essas fotos??

    • Constanza19/06/13 • 10h53

      Polyvore 😉

  28. Rebeca Brinkmann19/06/13 • 07h47

    Achei este sapato lindo!!!!! hehehe se não quiser mais eu aceito rsrsrs! bjoss

  29. Vivi Araújo19/06/13 • 08h00

    Amei o sapato… mas às vezes fico receosa em comprar algo mais “trabalhado no glamour” por não ter onde usar. Os looks ficaram lindos! Arrasou na produção Cony! 🙂

  30. Daniela19/06/13 • 08h34

    Cony do céu! Vc sabe de onde é esse colar lindo do segundo look?
    Beijo

  31. Cristiane Oliveira19/06/13 • 08h54

    Desculpe, Cony, suas produções são ótimas, mas o sapato arrasa com todas. Tem jeito não esse sapato… Nossa, triste!

    A blusa: eu tentaria um look shot preto + blazer preto + scarpin, se não desse certo, esperaria março de 2014 e faria um belo look de carnaval! Bjs

  32. Djeine19/06/13 • 09h08

    Aquela blusinha de paetê me lembra algumas peças de roupa que comprei quando baixava o espirito de drag queen em mim… E assim como a Priscila, eu chegava em casa e escondia a peça no fundo do armário.

    Por que que a gente faz isso?????

  33. Cynthia Le Bourlegat19/06/13 • 10h04

    Adoro seu blog, Cony! Meninas, eu sou meio doida do diy e já pintei vários sapatos, tem uma tinta baratinha da glitter e é bem fácil de pintar em casa http://www.falamae.com/2012/04/aloka-da-tinta.html
    beijo

  34. Daiane19/06/13 • 10h05

    A blusa nao tem jeitoo meeesmo… rsrs

    Mais a sandalia da outra moça, e perfeitaa… e da ate p usar com shortinho e camisa branca…

    Vou aproveitar e mandar a foto de uma calça minha da Amapo, q nao usei ate agora, pq e meio feia, mais e bonita…rsrs nao me decidi ainda sobre ela,

    Bjus Cony

  35. Pati19/06/13 • 10h15

    Arrasou nos looks do sapato e ele é estiloso sim, achei folk chic! Tb gostei da blusa de paetes acho q ia bem de mini preta com meia calça preta e um oxford igualmente preto ou a´te mesmo um couro preta com salto.

    http://www.rockandglamour.com.br/

  36. Vanessa Maria19/06/13 • 10h20

    Engraçado como são as coisas, eu nao gostei nem da blusa nem da sandalia mas se a blusa fosse minha eu tentaria usa-la com uma calça e blazer preto como a Paula acima falou…
    Já a sandalia apesar de nao ter gostado dela ficou bem bacana com os looks propostos, o primeiro look é a minha cara!

    Bjks meninas

  37. Danusia19/06/13 • 10h23

    Cony você sempre arrasa! Adorei os looks! bjo

  38. Priscila19/06/13 • 11h12

    Cony, obrigada pela dica!!! Vc é um amor, uma linda!!!
    Meninas, obrigada vcs tbm!!!! Tantos as críticas, quanto as simpatizantes são todas umas queridas!!!

    Quanto à blusa, acho que irei mesmo doá-la pra algum “pipoca” de trio ou folião – que não é o meu caso… hehehe
    Beijo enorme!!

  39. Aninha19/06/13 • 11h57

    Só tem jeito pq a sandália é de grife???

    • Constanza19/06/13 • 12h04

      Onde vc leu isso? Me explica? E outra, desde quando q Schutz é grife?

      • Rayssa19/06/13 • 13h36

        Sempre tem que ter uma ne? Pelo amor!!! kkkkkkkk haja paciencia!

        arrasou nos looks Cony! como sempre! beijosss

      • Aninha19/06/13 • 17h21

        Desculpa, mas para mim, sandália que custa uns R$ 200, R$ 300 é de grife sim. Não se esqueça de que existem pessoas que só podem comprar sapatos na CeA.
        E é essa sandália é horrível sim.

        • Constanza19/06/13 • 17h58

          E tem sapato de 50 mil como vi semana passada. É td questão de ponto de vista. Pra mim nao é grife nao. Qq sapato melhorzinho hj em dia custa 200, 300 contos. Isso jogando por baixo.

          • Paula19/06/13 • 18h42

            Constanza, desculpa, mas eu entendo o ponto de vista dela. Claro que existem sapatos de 50 mil reais, mas o que ela quis dizer é que para muita gente (talvez a grande parte das suas leitoras) gastar 300 reais em um sapato é muito, o que seria considerado de “grife”. Entende?

          • Constanza19/06/13 • 19h01

            AH acho q nao… Na renner tem sapato de 200 ou mais e nem é grife. Grife eh louboutin, jimmy choo, manolo. Schutz nem é. Eu acho.

          • Paula19/06/13 • 19h04

            Nossa, como você é grossa. Eu só quis ajudar.

          • Constanza19/06/13 • 20h03

            kkkkk te respondi numa boa! Tinha que ter finalizado com um “beijo, flor”? kkkk Ai esse povo carente… guento nao kkk

          • Juliana Carneiro19/06/13 • 19h08

            Acho que ela se refere a preço e nao à marca. Só isso, gente! Nao importa a marca, mas 300 contos em um sapato é muito para a grande parte das leitoras. Fato!

          • Constanza19/06/13 • 19h58

            Mas nao é grifeeeeeeeeeee, grife é artigo de luxo, associada a estilista famoso, renomado e Schutz nao é! Ela falou q o sapato tinha jeito so pq era de “grife” e isso nao tem nada a ver. Já teve Carmen Steffens aqui q custa igual ou mais q Schutz e eu odiei.

          • Paula19/06/13 • 22h04

            Cony, desculpa, mas Schutz é grife nacional sim. Muitas pessoas consomem, outras acham caro, mas é grife – tá longe demais de ser fast fashion. Alto Luxo é outra coisa (Chanel,LV…).
            Seja grife ou alto luxo, de qualquer forma o valor cobrado nem sempre é sinônimo de bom gosto. Tem cada look aí que custa um apartamento e é o Ó. Pior: a pessoa acha que tá arrasando só pq é caro (ex: Flávia Alessandra).

          • Constanza19/06/13 • 23h43

            É coisa de opiniao mesmo Paula… como falei acima, pra mim, grife é marca de luxo desenvolvida por um estilista de nome, o q nao se encaixa em Schutz, Arezzo, Capodarte, etc. Mas… cada um acha uma coisa ne? bjss

    • Luiza19/06/13 • 20h45

      Isso! Aquela bota cuca deve ter custado mais de 300 e era terrível, rs! Do mesmo jeito tenha certeza de que incontáveis coisas “deGrife” e muito, mas muito cara são completamente inusáveis.

      Bjo Cony!

  40. Thatiane19/06/13 • 12h21

    Não curti mto o sapato por causa desses detalhes brancos!
    e essa blusinha realmente no salvação! rs

  41. katharina19/06/13 • 12h28

    nossa Cony!! qndo olhei a sandalia falei iiiiiihhh complicado heim!
    mas vc montou uns looks incriveis! deu ate vontade de comprar um sapato preto e branco!!! AMEI DEEEMMAAAAAIIS os looks!
    tenho tanta coisa no meu guarda roupa que acho dificil de usar.. seria dificil escolher uma peça só pra mandar para o tem jeito 🙁
    posso mandar mais de uma em um e-mail só? hahahaha

  42. Tatiana D19/06/13 • 13h01

    A sapatilha desse sapato do 2o look é lindaaaaa! Vi na loja e apaixonei…
    Mas mais de 300 dilmas por uma sapatilha tá puxado, né Schutz???

  43. Myla19/06/13 • 14h09

    A blusa com certeza vale pro carnaval, pra uma fantasia ou só pra usar no carnaval com shortinho mesmo!
    Já o sapato não faz meu estilo, eu trocaria ahhahah

  44. Louise Saldanha19/06/13 • 23h28

    CONY, MEU AMOR! Mandei pra vc há um tempão o meu pedido de “Tem Jeito” e vc até agora nada, poxa… =((( Pode editar meu texto, eu deixo. hahahaha beijos

  45. celia20/06/13 • 06h42

    Tenho uma blusa mto parecida com essa, mesma cor, de paetês, apenas não é decote V, é decote canoa, e gostava dela, mas tbém usei pouquíssimas vezes, e já tem uns 10 anos no armário, até já pensei em mandá-la pro Tem Jeito.

    • Constanza20/06/13 • 08h55

      Desapega Célia! 10 anos no armário e usada poucas vezes já diz mt coisa rs

      • celia21/06/13 • 10h19

        Ela brilha tanto no armário que enche meus olhos, rsrs, cada vez que olho pra ela fico feliz, rs, mas farei isso, desapegarei, bjo.

  46. Dennise Rosa20/06/13 • 08h31

    a blusa com um shortinho branco ou jeans em pleno carnaval fica bom!!
    já a sandália sozinha não me agradou.. já nos looks que vc montou eu aprovei!!!

  47. Rebeca20/06/13 • 09h08

    Detestei a blusa, mas achei a sandália bonita, muito fashion…. Eu não compraria, mas o bom de ganhar presente é isso… Vc às vezes não tem coragem de comprar (seja pelo preço, seja por ser pouco usável), mas aí alguém te dá e você acaba usando bem mais do que pensou!

  48. Rebeca20/06/13 • 09h09

    Mas eu guardaria a blusa para um Carnaval…

  49. Francine20/06/13 • 12h40

    Só eu que gostei da sandália?? kkk Achei bem bonita, com esse looks então! Rasô, Cony!! rs
    A blusa tem jeito mesmo não, pra mim o que acaba com ela é o fato do paetê ser furta cor…

  50. Dry di Moraes20/06/13 • 16h05

    O que vou falar nem tem nada com as duas peças…. mas… rsrs
    Depois que aprendi a usar o Polyvore para participar do concurso da Taquilla eu passei a fazer o seguinte (nas horas vagas uhauhauhauhauah): pego peças lá parecidas com as que eu tenho e vou montando looks diversos para sair do mesmo. As vezes a gente tem uma peça favorita e na correria do dia a dia fica sem criatividade para elaborar algo diferente e acaba usando sempre as mesmas coisas. Uso o Polyvore! Faço looks lá semelhantes às minhas peças e salvo as montagens ^^ Tenho uma pastinha com inspirações de coisas que eu já tenho para usar! Super útil! =)
    Suas montagens aqui nos posts são super gracinhas… me inspirou totalmente! As vezes estou numa montagem só com peças em preto e branco e penso:”Hum… aqui a Cony jogaria a cor tal.” Quando vi seu look com a calça de onça e a blusa pink corri para fazer uma pra mim. Acabo sempre usando onça com vermelho, por exemplo. Nunca tinha pensando em rosa. E ficou maravilhoso! Fiz uma montagem com uma blusa azul bic e adorei! (falei muito…)

    bjooo! rsrs

  51. Priscila Vargas21/06/13 • 20h06

    A blusa é difícil, mas pensei em um blazer preto, com calça de couro e scarpin/sapatilha preto. Ou cardigan compridinho branco com jeans azul escuro e sapato/sandália nude. Só fiquei na dúvida: a blusa não é muito curta?
    O sapato eu usaria com blusa/camisa laranja, calça branca. Blusa magenta também rola.
    Bjo

  52. Carol26/06/13 • 17h55

    Cony, de onde é a bolsa preta do primeiro look?

  53. monique29/06/13 • 23h03

    acho lindo!!!