Beleza
Novidades de Beleza
20 jun 2013, 109 comentários

Aparelho Ortodôntico, De Novo??

Deixa eu contar meu drama… Quando eu tinha uns 14 anos de idade meus dentes eram horríveis. O termo certo é dizer que tinha “apinhamento”, ou seja, os dentes encavalados, uma beleza. Fui num ortodontista da “moda” na época (onde todo mundo do meu colégio ia) porque o diferencial era que ele só colocava aparelho móvel e não extraía dentes. Eu achei o máximo afinal não ficaria “Tiririca” e poderia tirar o aparelho quando quisesse, mas foi o maior erro da minha vida. A técnica dele era abrir a arcada para dar espaço para os dentes que estavam apinhados se ajeitarem. Ok, eles tomaram rumo, mas fiquei absurdamente dentuça.

Depois de alguns anos, percebendo novo apinhamento e ainda por cima, dentuça, voltei a usar aparelho só que dessa vez fixo e extraí dois dentes. Como sou vaidosa desde que nasci, pedi aquele aparelho com “bráquetes” (é assim que chama né?) transparentes. Foi bom, mas como era novidade na época, alguns soltavam com facilidade. Usei por quase três anos e não finalizei o tratamento porque já estava cansada de usar aparelho e pedi pro ortodontista ¨arrancar¨ tudo. Só que um dente (um dos incisivos centrais) ficou meio tortinho e ainda estava um poquiiiinho dentuça, mas nada que me incomodasse muito. Fiquei feliz e tranquila até… o ano passado! Percebi que um dente inferior estava entortando e era devido a um siso que eu teimei em não tirar mas não teve muito jeito, tive que extrair. Pronto, agora já não tinha mais nada que pudesse atrapalhar e me animei a procurar um tratamento que alinhasse meus dentes de uma vez por toda.

Só que tem um detalhe super importante, sou terrivelmente vaidosa. Não estava afim de usar aparelho normal de novo e ficar com a boca cheia de metal até que fui apresentada ao Invisalign.

A proposta dele é bem interessante e tão, mas tão boa, que cheguei a desconfiar um pouco da sua eficácia. Trata-se de um aparelho ortodôntico completamente transparente e em forma de plaquinha (que eles chamam de alinhadores). Sabe aquelas placas para fazer clareamento em casa? Então, daquele jeito. O material é um plástico especial, bem firme.

Fui na Clínica do Dr. Julio Brant aqui em BH (eles tem um credenciamento especial para os profissionais capacitados a trabalhar com o Invisalign e o Dr. Julio é o único Platinum de MG, o mais top de todos) e fiquei FASCINADA com o aparelho.

Ele é completamente móvel. Então se você tiver uma festa, um evento, pode tirar. Não aparece NADAAAA! A Gisele Bundchen, Justin Bieber e várias pessoas que trabalham com a imagem usam e nem dá pra ver! A minha vaidade agradeceu um monte e eu respirei aliviada.

O preço desse tratamento é de acordo com os benefícios que ele proporciona, vale cada centavo investido. E claro, o preço também vai depender do grau de dificuldade do tratamento.

Essa é a simulação do meu tratamento! Achei o máximo que dá para ver como os dentes se movimentarão e como será o resultado final.

Eu achei que era uma plaquinha só (de cima e de baixo) mas não! São vários alinhadores fabricados nos Estados Unidos, mais precisamente na Califórnia. Demora um pouco para iniciar o tratamento; do tempo que moldei até receber a caixa com os aparelhos, foram uns dois meses. A caixa com todos os alinhadores fica na clínica e recebi um par de alinhadores para usar por uns 15 dias, depois vai trocando e cada placa faz os dentes movimentarem de acordo com a necessidade e finalidade desejada.

59ecd56ecd5011e29d8022000a1fa9ec_7

Vem esse monte de pacotinhos e em cada um tem uma dupla de alinhadores. A caixa vermelha guarda o aparelho velho, e a azul, o aparelho que está em uso!

Eu logo perguntei pro Dr. Júlio: Ah mas eu vou viajar e ficar um mês fora, não vou poder vir pegar o aparelho da vez! Como vou fazer? Fácil. Ele passou os alinhadores que serão necessários durante o tempo de ausência então não fiquei amarrada! Poderei levar o tratamento na viagem, mas atenção: tem que ter disciplina e usar direitinho viu? Só retirar para comer.

Bom, quando meu aparelho chegou fui lá no ortodontista receber as indicações de uso. É bem simples: só colocar e encaixar as placas e quando for comer, retirar. Ele me avisou que o único incomodo seria que poderia estragar minhas unhas, mas ó, nem estragou heim. Fiquei com medo de atrapalhar a fala, mas encaixa tão certinho (a maneira que as placas são feitas é super moderna, tudo robotizado, sem erro, não fica sobrando, não dá folga e nem pega na gengiva!) que só tive um pouco de desconforto ao falar nas primeiras horas, depois tudo ficou normal. Ah, salivei um pouco mais do que o normal também, mas depois passa.

Saí de lá já usando o Invisalign e maravilhada que não dava pra ver de jeito nenhum! Quando parava no sinal de trânsito ficava olhando no espelho, cantei para ver se estava tudo ok, coloquei e tirei algumas vezes e tudo lá, firme (bem firme) e forte. Algumas horas depois, senti uma coisa que me fez lembrar o tempo que eu usava aparelho fixo: sabe aquela dorzinha quando a gente “aperta” o aparelho? Pois é. Senti e fiquei aliviada, sinal que o material tem força suficiente para alinhar os dentes. A dor continuou por alguns dias, mas nada que me incomodasse muito, e como de costume, passou.

invisalign cony

As duas fotos de cima são os alinhadores. Tão vendo como parecem plaquinhas de clareamento? E na foto de baixo, eu e minha amiga, onde dá para ver meu dente tortinho (ele puxa o lábio, viram?) e já usando o aparelho. Cadê???? Não aparece!

Acredito que esse tratamento ortodôntico é perfeito para adultos que já passaram por todos os perrengues de usar aparelho e que ainda tem algum tipo de queixa com o alinhamento. É discreto, fácil de usar, pode tirar quando quiser e o melhor, simplesmente não dá para ver que está usando o Invisalign.

Tô adorando e prometo voltar para contar da evolução viu? Meu tratamento durará cerca de 8 meses, obviamente se eu for uma boa menina e usar o aparelho direitinho 😉

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
109 comentários em “Aparelho Ortodôntico, De Novo??”
  1. Gabriela Medrado20/06/13 • 18h27

    Ain, será que tem dentista credenciado aqui em Campo Grande?? Vou ter que voltar a usar aparelho ortodôntico tb e só de pensar naqueles “bréquetis” lindos e que machucam horrores =S

    Gostei da novidade e vou procurar por aqui. Quero usar um desses huahuaahu

  2. Biessa20/06/13 • 18h28

    Meu sonho! Mas eh tao caro ne… Nao to podendo
    Ainda rs

  3. Mille Vitória20/06/13 • 18h29

    Cony, será que quem nunca usou e tem os dentes bem separados pode usar ele?

    Mille – Coisa Phynna
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/

    • Constanza20/06/13 • 18h38

      Mille, acho que dá heim? No site tem um campo pra duvidas, pergunta por la 😉

  4. Naia20/06/13 • 18h33

    Cony, quanto custa este aparelho? Tem que pagar mensalidade e os alinhadores?

    • Constanza20/06/13 • 18h43

      Custa uns 20% a mais que aparelho normal, mas depende demaaaaais do caso, do tempo que vai usar, da quantidade de alinhadores… Paga dividido sim!

  5. Ana..20/06/13 • 18h35

    Disciplina Cony, este é o segredo de seu tratamento. Infelizmente quando jovem e por descuido profissional(melhor da época), tive reabsorção das raízes além do “normal”, ou seja, minhas raízes do incisivos centrais ficaram minúsculas!Nem penso muito nisso, pois tenho pesadelos qdo lembro, mas foi erro do profissional. Faça acompanhamento radiográfico depois de alguns meses de uso( abaulamento no ápice da raiz é super normall, viu!). Hoje em dia acredito que esse tipo de coisa seja rara de acontecer, isso foi há mais de 20 anos. Beijos e sucesso com seu lindo e mais novo sorriso!!!

    • Flavia21/06/13 • 09h15

      Ana, também usei aparelho muitos anos e estou com reabsorção em alguns dentes da frente, mas ainda continuo um pouco dentuça. Será que esse aparelho funciona no meu caso??

      • Ana..21/06/13 • 10h14

        Flávia, sinceramente não conheço esse tipo de tratamento, tem que procurar um profissional consciente, ético e questioná-lo em tudo! No meu caso a reabsorção foi tão grande que meu temor é a perda dentária em função disso, já até penso na possibilidade de implante(a raiz é menor que a coroa dentária), não é exagero.Felizmente minha saúde periodontal( gengiva e osso ao redor do dente) por enquanto está a meu favor. O segredo é fazer acompanhamento radiográfico ao menos de 2 em 2 meses para observar a raiz.Um abaulamento(o ápice da raiz fica arredondado)é normal, praticamente quem usou aparelho ortodôntico possui este abaulamento. No meu caso, não arrisco mais correção ortodôntica, mas é devido a esse problema de reabsorção, meus dentes não suportariam. Abração Flávia!

        • Flavia21/06/13 • 12h54

          Obrigada Ana!! Vou seguir suas orientações já que há anos não faço esse tipo de exame… Abraços!!!

    • Ana..21/06/13 • 10h26

      Cony, quando disse “disciplina é o segredo do sucesso” é pq o aparelho é removível, ou seja, se tirar e ficar por muito tempo sem recolocá-lo não estará sendo ativado, aí o tratamento fica mais demorado e o resultado comprometido. Minha formação acadêmica foi de cirurgiã dentista, mas não atuo mais na área, estou desatualizada, mas sei do funcionamento básico de um bom tratamento. Beijos Coony! Beijos Flávia!

  6. Michelle20/06/13 • 18h36

    Eu uso esse aparelho. Mas comecei so depois q tirei o fixo, para manutenção.

  7. Lilian20/06/13 • 18h36

    Cony, o que são esses pontinhos rosas no video, colam algo no dente? Colam atrás do dente tb?

    • Constanza20/06/13 • 18h40

      Esqueci o nome kkk, mas sao umas coisinhas que grudam no dente, da cor do dente, nem aparece, para dar mais pressao nas placas!

      • Patrícia24/06/13 • 23h26

        Cony, o nome dos “pontinhos rosas” do vídeo é attachments… Lilian, são pequenos “botões” de resina que são colados nos dentes para auxiliar os movimentos. São colados apenas na parte da frente dos dentes, não vai nada colado por dentro. Sou Ortodontista e Invisalign Doctor, por isso sei responder 😉

        • Constanza24/06/13 • 23h29

          Isso! E dois meus soltaram, acho que tenho que voltar pra por de novo ne?

  8. Tati20/06/13 • 18h40

    Já usei aparelho e tirei há uns dois anos, mas como senti que minha arcada modificou, voltei ao dentista e ele sugeriu esse tratamento. Achei um preço exorbitante, tudo bem que é tecnologia importada e a especialização do profissional tbm não deve ser barata, mas como estou com outras prioridades vou investir os 8 mil reais em outra coisa (e olha que meu caso é simples segundo o dentista rs). Acabei optando pelo fixo de porcelana, não é tão discreto quanto o seu mas tbm aparece pouco e o tratamento não será longo.

    • Julia20/06/13 • 18h53

      8 MIL??? jesusmariajosé

    • luciane20/06/13 • 19h58

      bem, me falaram uns 13 mil o aparelho, eu tbm achei muito caro! tem marcas genéricas que deve ser por uns 2mil. Eu vou esperar pra colocar pq imagino que esse preço irá diminuir, e a qualidade dos similares irá aumentar.
      é como os aparelhos fixos de antigamente que eram tenebrosos de caros e depois foi diminuindo..
      e se a cony falasse o valor total que custa esse tbm rs

  9. Alessandra Caldeira20/06/13 • 18h42

    mas e ai Con? quanto custa a brincadeira? rs

    • Constanza20/06/13 • 18h44

      Varia mt conforme o caso… Procura um dentista credenciado para ele te falar quanto seria para vc 😉

  10. Tamires Matsui20/06/13 • 19h12

    Já fiz tratamento com o Dr. Júlio Brant, ele é mtoooo top mesmo! Vale cada centavo!!

    • Constanza20/06/13 • 19h24

      Mt ne? Adorei ele!

  11. Nenita20/06/13 • 19h19

    Minha saga foi bem parecida !! Finalmente uma luz … valeu a dica, Constanza .

  12. Jessica Arndt20/06/13 • 19h24

    Nossa, nunca imaginei que algo assim existisse! Vou ver se acho por aqui. 🙂

  13. Marcela20/06/13 • 19h58

    Dr. Júlio Brant é top, excelente profissional!

  14. Helo Inoue20/06/13 • 20h40

    AI Como tem gnt chata!!!
    Sabe do que lembrei ?? Da Vic Ceridono falando que foi ótimo pra controlar a comilança de besteiras na redação! Pq dava preguiça de tirar, comer, escovar dentes e tals…

    Tá sentindo isso tb?
    bjosss

    • Constanza20/06/13 • 21h26

      Muitooooo! Regula bastante kkk, pq da preguica msm de ir no banheiro, tirar, por na caixinha… ainda mais quando to em casa, dai que nao tiro mesmo rs.

  15. Sheila20/06/13 • 21h09

    Eu tenho 65 anos e coloquei esse aparelho ha 2 anos atras ,nos dentes inferiores que eram totalmente apinhados Fiquei 6 meses e o resultado foi otimo.O proprio dentista confecciona e aperta de 3 em 3 semanas.Ele e de Itauna.As vezes alguem se interesse……

    • Amanda31/08/14 • 11h40

      Esse que o próprio dentista ajusta não é o Invisalign, e sim o Essix Clear Aligner. Bom saber que este funciona também!

  16. Flávia20/06/13 • 21h19

    Nossa que moderno! Queria arrumar meus dentes que ficaram desalinhados, Pq demorei para extrair os sisos, adorei esse aparelho. Qual o tempo de duração do seu tratamento?

    • Constanza20/06/13 • 21h24

      O meu sera uns 8 meses!

  17. Letícia20/06/13 • 21h21

    To chocada que meu caso é IDÊNTICO ao seu, inclusive é o mesmo dente que está meio torto. Tb usei aparelho há muitos anos atrás, tirei tem uns 12 anos e voltou a entortar um pouco.

    To super a fim de por um desses, pq tb detesto a aparência e o incomodo do aparelho convencional e sou muito perfeccionista com dentes. Ninguém repara, mas me incomoda demais. Já fui até num ortodontista que disse achar desnecessário e que não colocaria em mim, mas mesmo assim ta me incomodando…

    Meu problema por enquanto é o preço, pelo que eu vi é bem caro, ainda mais nesse momento da vida que eu to comprando casa e casamento! hahaha

    • Constanza20/06/13 • 21h24

      Mas quando puder dá uma olhadinha viu? ce acredita quem em uns 20 dias de uso ja to notando meu dente mais alinhado???

  18. Letícia Vaghette20/06/13 • 21h27

    Gente, alguém sabe a diferença do Invisalign e o Esthetic Aligner? Pesquisei e vi que o Esthetic Aligner tem o mesmo princípio do Invisalign, mas é mais barato. Será que é bom também, ou será que a qualidade é inferior e aparece mais?
    Bjo!

    • Erika L. B.22/12/14 • 16h04

      Sei que este post é antigo, mas acho que vale meu comentário para quem tiver interesse e dúvidas. Uso o Esthetic Aligner faz um ano e só tenho elogios. O meu caso era bem severo, dentes muito tortos e teria que fazer uma extração se fosse usar o método convencional (Bráquetes). Amei o Esthetic aligner, é muito higiênico, posso comer e beber qualquer coisa, minha evolução está ótima e o melhor de tudo: não foi necessária a extração. O esthetic aligner é feito aqui e achei muitas vantagens em relação ao invisaligner: Peguei meu aparelho em uma semana (nao precisei esperar quase 4 meses), nao preciso usar nenhum bráquete, faço um novo molde a cada 3 meses (nao vou precisar do replanejamento final), o preço, no meu caso foi menos de 1/3 do valor do invisaligner.
      Só mais uma observação, eu paguei meu aparelho e nao ganho nada em troca por falar sobre o esthetic aligner, mas gosto de comentar para quem tem dúvidas, afinal descobri por comentários em vários blogs. O Dr Fernando Buranello (São Paulo e Santo André) é muito atencioso e tirou todas as minhas dúvidas, agradeço todos os dias por não ter escolhido o método convencional. Há dentistas credenciados em muitas cidades no Brasil, vale a pena ir ao consultório e tirar as dúvidas.

  19. Aline20/06/13 • 21h43

    Menina, o aparelho é bom mesmo. Qdo fui colocar aparelho pensei mto no invisa. Maaaaas, pensei melhor ($$$$$).Rs! Usei um estético chamado safira que me atendeu mto bem. Espero que vc tenha sucesso no tratamento! Bj

  20. Chris20/06/13 • 22h25

    Oi Cony, como vai?
    Sou fonoaudióloga e tenho varios pacientes q usam este tipo de aparelho, realmente é muito eficaz para adulto, vale a pena o investimento.
    Pergunte ao seu ortodontista se vc nao vai precisar fazer fono…as vezes precisa, para fortalecer a musculatura oral, assim nao corre o risco de reincidiva e sua mordida abrir de novo.
    Se vc for aderente ao tratamento, os resultados aparecerão rapido e vc vai logo notar e adorar seu novo sorriso 🙂
    Boa sorte!!!
    Um bj
    Chris

  21. Pri20/06/13 • 23h13

    Eu coloquei o fixo normal em fevereiro. Como a previsão é de 1 ano, nem me importei de ficar aparelhada.. rs
    Se fosse mais tempo acho que recorreria a ortodontia lingual, ou alguma técnica que não ficasse visivel..
    Mas confesso que só conhecia essas plaquinhas como contenção.

  22. Gabriela21/06/13 • 00h09

    Oi Con

    Eu usei. Achei que resolveu bem, mas no final vc tem que ser bem crítica pra ver se ficou do jeito que vc queria. Se não ficar vc fala pro dentista tentar ajeitar nas duas últimas placas. E guarde as duas últimas porque eu tenho medo de meu dente entortar novamente….. No final eles dão a fenalizadora. Melhor, guarde todas….. Nunca se sabe. E cuidado é muito fácil perder, as vezes vc esquece o estojo e coloca em um papel e aí a camareira, empregada ou até vc zorla pode esquecer e jogar…..( obvio que todas as hipóteses aconteceram comigo) . Vc é uma fofa. Bj

    • Constanza21/06/13 • 07h34

      Hummm boa idéia isso de guardar todas heim…

      • graciane16/09/15 • 14h31

        Gostaria de saber quanto custou seu aparelho e se aqui no Rj tem dentista? e se e para todos os casos?Aguardo a resposta

  23. Bruna21/06/13 • 00h37

    Cony, aconteceu o mesmo comigo!
    Usei aparelho fixo por três anos e ficou tudo bem… Até meus sisos nascerem 🙁 empurraram todos os dentes pra frente e entortou muuuuito! Não queria colocar o fixo de novo já que o aparelho fixo faz com que os lábios fiquem “pra frente”. Aí que me recomendaram o aparelho lingual. É a mesma coisa o fixo, só que na parte interna, próximo a língua. Adorei! Incomoda pra falar no começo, mas é ótimo. Não aparece e os resultados são ótimos. E nem é tão mais caro que o fixo comum!

    Beijoss

    • graciane16/09/15 • 14h34

      Poderia me passar o endereço do dentista aqui no Rio de Janeiro e o preço +- pra mim?

  24. Dani Vieira21/06/13 • 00h41

    Usei aparelho fixo ha 14 anos atras e quando tirei o fixo usei um móvel beeeem parecido com esse… Parecido, não! Idêntico!! To até achando engraçado essa tecnologia ser nova…

  25. Cibele21/06/13 • 06h32

    ahhh que legal!!! Tenho ouvido/lido sobre esse Invisalign. A Vic Ceridono estava usando neam?! vi no blog dela…

    Eu tbm ja usei aparelho. Usei dois modelos diferentes de aparelho movel e depois o fixo por mais dois anos (sentiu o drama?! hahahaah) Eu tbm senti que o meu deu uma entortadinha, mas to tranquila e nao to pensando em por aparelho de novo. Conta o processo todo, quem sabe eu nao animo?! Bju Cony!

  26. Maira21/06/13 • 09h05

    Já tinha lido uma matéria sobre esse aparelho e achei muito legal a proposta, principalmente por livrar quem precisa de usar aquele horrendo de metal. Pena o preço ainda ser meio salgado, mas acho que vale super a pena o investimento.
    Bjocas

  27. Bete21/06/13 • 09h17

    Olá Cony! Tudo bem? Eu já usei este mesmo aparelho e realmente o resultado é bem rápido, essa sensibilidade que você sente nos dentes é normal, e você irá senti-la toda vez que colocar uma nova plaquinha (nada de mais, já que o resultado vale todo o esforço rs). Boa sorte no tratamento! bjs

  28. Alice Marques21/06/13 • 09h18

    Eu tive problemas com aparelho, mas graças a Deus não foi o siso.. resolvi tirar antes que eles atrapalhassem todo o trabaho qqiedeu ficar com o aparelho por 2anos e meio, eu usava o colorido mesmo pq achava um máximo. ..rs
    Meu único problema é que por causa do ajustes do aparelho alguns dentes de baixo meu necrosaram, ou seja, perdi a raiz deles, por isso atualmente são super amarelados e depois de mais de 8 anos que uma dentista percebeu e nada podia ser feito. Se tivesse esses na minha época….rsrs

  29. Aryane21/06/13 • 09h58

    Conyyyy linda, sempre acompanho o blog e dispenso comentários, tu é demais!!
    Q novidade boa essa hein, eu ja usei aparelho 3 vezes pode acreditar, por causa de um dentinho marvado q insiste em ficar torto.. Esse Invisalign serve também para arcada inferior?
    beijos

    • Constanza21/06/13 • 12h13

      Sim! Tb to corrigindo um dente inferior!

  30. Daniele Macedo21/06/13 • 10h29

    Oi Cony! Tb já usei aparelho fixo por 1 ano e meio e foi depois de velha, tirei em 2009. Qdo tirei, o meu ortodontista me fez uma contenção móvel q é idêntica a esse seu alinhador, até a caixinha é parecida. Só q só uso p/ dormir e não preciso trocar com tanta frequência.

  31. Sheila21/06/13 • 11h16

    Oi meninas voces nao entenderam o que eu falei.Eu coloquei em em Itauna,com 65 anos de idade,o mesmo aparelho movel transparente,so que e confeccionado pelo dentista e e bem mais em conta…..o resultado foi maravilhoso……e nessa idade heim!

    • Rebeca21/06/13 • 13h17

      Eii Sheila, passe o contato por favor do seu dentista de itauna. Tem como falar o preço médio e o tempo que durou o tratamento? Obrigada!

    • Rose14/07/14 • 14h06

      Me passe o tel do seu dentista em Itabuna.

  32. Daiane Coutinho21/06/13 • 11h24

    Oi Cony,

    Meu drama, acho horrivel o aparelho normal, pensei naqueles transparente, mas mesmo assim ele aparece rs

    Sei que vc é discreta mais fala aí o preço médio,rsrs

    Moro em BH, quero fazer um orçamento.

    bjus

    • Constanza21/06/13 • 12h17

      Cerca de 8 mil 😉

  33. Daiane Coutinho21/06/13 • 11h27

    Ah e meu sofrimento é ainda maior, pois o aparelho normal já chama a atenção, uso óculos para trabalho e meu nariz não é lá o mais belo nariz do mundo kkk, já viu né!

  34. Dri Monteiro21/06/13 • 11h35

    Oi, na verdade vim comentar uma causa! Brasil em protesto! O povo brasileiro acordou, se cansou de tanta roubalheira, se cansou de ser explorado, finalmente estamos entendendo que o país é nosso, que nossa união é verdadeira… então, mesmo sendo um blog de “moda”, tb é um blog de informação… que vc acha de unir suas leitoras tb, nessa causa brasileira? Faz um post, um comentário, vamos chamar o pessoal pra luta, que é nossa!

    • Constanza21/06/13 • 12h18

      Já chamo no face e insta! Aqui nao posso pq nao sou brasileira entende. Bjos

  35. Carol21/06/13 • 11h39

    Achei que nunca ia precisar, até que o dentista/namorado. rs achou defeitinhos, e agora eu percebi que realmente preciso, e não é só pelos defeitinhos, a coisa ta ficando séria… rs Eu queria muito o de safira, mas vou utilizar o auto ligável, que depois do extra bucal, acho que é o mais feinho… Não tem nenhuma borrachinha coloridinha para ficar trocando… Mas reduz o tempo de tratamento quase pela metade, até mais.

  36. Isa21/06/13 • 11h43

    Legal conhecer essa opção Cony… eu usei aparelho fixo dos 7 aos 18 anos! Todos os dentes de cima encavalados, tudo torto, fiz cirurgia e tudo! Hoje tenho 33 anos e eles estão ótimos, mas meus dentes da frente estão começando a querer um subir no outro novamente rsrs, o que é normal com o tempo. Ainda não estou pensando em voltar com o aparelho, mas tenho certeza que será inevitável! rsr

  37. Polyana21/06/13 • 13h34

    em março passado fez 1 ano que estou usando aparelho fixo , achei que seria uó ia morrer de dor e tals , mas ate que me adaptei bem só doi minha arcada quando faço a manutenção entao uma vez no mês , e essa dorzinha chata só dura no máximo 2 dias , as vezes tenho umas feridinhas ”aftas” por sinal , mas não é constante as vezes tmb acordo com os lábios grudados no aparelho..kkk , mas fora isso o resultado esta sendo oteeeemo meus dentinhos tortos já estão no lugar , tinha um dente encavalado q ficava com a pontinha para fora eu ficava parecendo uma vampira aleijada kkkkk.. pretendo finalizar o tratamento não é a pior coisa do mundo dá pra ir levando ..

    bjoos cony 🙂

  38. Hélida21/06/13 • 14h30

    Que funciona, funciona. Mas no meu caso, depois de uns meses, cansei mesmo. Não usava tão direitinho e acabei meio que abandonando o tratamento (ainda mais pq moro numa cidade e meu dentista é de outra). Mas estou retomando agora. Mea culpa, responsabilidade e prejuízo meus.
    Ao meu ver, os PRÓS são: a discrição, o fácil manuseio e limpeza. Os CONTRAS: dói igual ao fixo, então vc precisa ter perseverança pra não tirar nos primeiro dias. Depois acostuma, mas passou três dias sem usar e voltou, vai doer . Tirar e colocar pras refeições também é incômodo, quando vc faz a maior parte das suas refeições fora de casa. De início, tudo isso parece bobagem, mas depois se torna bem incômodo.
    Então, se você não é uma pessoa determinada ou não aguenta uma dorzinha, não recomendo. hehehhh

  39. Louise21/06/13 • 15h26

    O meu caso foi mais complicado que o seu… Sempre tive o sorriso perfeito esteticamente, porém nenhum ortodentista percebeu que a minha mordida era profunda e me traria problemas. Com 26 anos e com enxaquecas frequentes descobri que tinha problemas na ATM, fui investigar e na pasta que a gente faz para poder colocar o aparelho deu para perceber que até o meu rosto estava ficando torto, acredita? Resultado, aparelho fixo em cima e embaixo, como o Invisalign não era opção, peguei o Damon System que é um fixo sem aquela borrachinha e o tratamento é muito mais rápido e não tem que ficar apertando… Mas é duro, né?

  40. Juliana21/06/13 • 15h44

    Oi cony!!! Sou leitora fiel do blog mas daquelas fantasminhas sabe, daquelas que nunca comentam nada… mas como o tema hoje é na minha áera me animei! Sou Especializsta em ortodontia e gostaria de fazer algumas considerações. Primeiramente procurem um profissional que seja realmente especialista. O conselho federal regulamenta uma serie de cursos que formam profissionais capacitados. Bem quanto a tratamento cada caso é um caso… e o melhor tratamento deverá ser decidido pelo profissional em conjunto com o paciente… por expemplo casos de apinhamento muiiiiito severo não sõ tão indicado o uso de alinhadores pois o pequeno desconforto que você sente , nos casos de apinhamento severo se transforma em um desconforto gigannnnte e fica praticamente impossive do paciente ter “disciplina” de não tirar os alinhadores. Outro detalhe existe o Clear Aligner que é um alinhador confeccionado no brasil , mas com todo o padrão computadorizado também e que oferece os mesmos beneficios por um custo um pouco menor…
    Espero ter ajudado!!! Bjos e ADORO o Fufu!!! 🙂

  41. Laura21/06/13 • 16h08

    Fico com angústia em pensar que posso engolir isso dormindo… será que tem esse perigo?

    • Constanza21/06/13 • 17h30

      Hahahah nao tem jeito Laurinha! Ele fica bem preso sabe? To na minha segunda dupla de alinhastes e essa esta mais presa ainda, pra tirar e ate meio complicado. O bom é q a gente desiste de ficar petiscando (tem q tirar o aparelho toda vez que for comer) e acaba emagrecendo rs. Bjos

  42. fernanda21/06/13 • 16h18

    essa matéria é paga???tudo bem se for

    • Constanza21/06/13 • 17h32

      Nao é nao, se fosse estava sinalizada 😉 bjos

  43. Marcia Aguiar21/06/13 • 17h06

    Queria muito usar, mas é muito caro. Vai de 8 a 10 mil reais, dependendo do caso. 🙁

  44. Cristine21/06/13 • 17h43

    que coisa!!!quando tirei o aparelho fixo (uns 10 anos atras), usei um igualzinho esse aí, por muito tempo, e apesar de ser igualzinho, custava a bagatela de R$ 90,00, já que era moldado no próprio consultório, e vou dizer, só dá para usar para dormir, pq ao contrário do que se diz, ele incomoda sim, e ninguém merece ficar correndo no banheiro para por e tirar o trem quando está público.

  45. Polyana21/06/13 • 18h01

    a moça da foto lembra muito a Sá do Coisas de Diva .. num é ela não né ? kkkk

  46. Estela Schunck21/06/13 • 18h31

    Cony, sei q não tem nada a ver com o post, mas preciso compartilhar esse achadinho no site das lojas renner! um vestido lind, naquela estampa RYCAHHH e de 139 por 49 dilminhas!!!!! Segue o link: http://lojavirtual.lojasrenner.com.br/productdetails/index.jsp?skuId=529271804&productId=529271783

  47. Alê21/06/13 • 18h54

    Estou usando fixo com braquete transparente há um ano e meio e ainda usarei por mais uns 2 e meio, um saco!!!! Para piorar tenho que usar aquela borrachinha pentelha, que “amarra” em um dente de baixo e em um de cima, para empurrar a arcada para o lugar certo (preferi não arrancar nenhum dente, prefiro ficar 2 anos a mais de aparelho que arrancar um dente, sei lá, vai que preciso no futuro rsrs). Infelizmente, no meu caso, só poderia ser ele mesmo, minha mordida é errada, olhando de frente os dentes são alinhadinhos só que olhando de lado dá para ver que sou “bicuda” por causa disso. Na verdade, nem me importo tanto com o perfil, só que se não usasse aparelho, os meus dentes de cima conforme eu fosse ficando mais velha, por não terem apoio, iriam descer até eu ficar sem, medoooooooo!

  48. Elidiane21/06/13 • 20h21

    Cony não entendi a parte que vc fala que poderia estragar suas unhas? Boiei geral..rs

    Esse aparelho tb é ótimo para pessoas que tem algum tipo de doença ou desgaste nos ossos e que não pode usar o aparelho convencional, fica a dica pra quem pode ter esse tipo de problema.

    • Constanza21/06/13 • 20h27

      Porque para tirar custa um pouco rs

  49. Cris21/06/13 • 20h53

    Ah que legal este aparelho, Cony! Pesquisei bastante antes de colocar o fixo, vi este e fiquei com vontade, mas não conhecia ninguém que pudesse me dar uma referência na época se realmente funcionava… uma pena!
    Coloquei o de porcelana, ao menos é um pouco mais discreto que o metálico! rs Meu caso foi muito parecido, usei quando tinha 14 anos, tinha os dentes encavalados, um dia me cansei e pedi para o dentista tirar também rs. Até que vieram os 5 sisos (5!), e deram um chega pra lá em todo mundo.
    Estou quase acabando mas não está fácil, e ainda terá o móvel depois… sinto que não tenho mais idade pra isso hahaha

    Fazer o que, força na dentadura pra gente! hehehehe

    • Ana..22/06/13 • 10h31

      Cinco sisos?? Uau.. É raro.

      • Constanza22/06/13 • 10h40

        Eu tive so 3! Um em cima q tirei e dois embaixo q enrolei pra tirar pq estavam inclusos. Ano passado tomei coragem e tirei.

      • Cris22/06/13 • 13h24

        Eu achava muito bizarro, mas a minha dentista na época disse ter tido um paciente com 8 sisos :O ele tinha um extra para cada siso… minha sorte foi ter conhecido um cirurgião muito bom, que na hora de arrancar não chegou a fazer diferença ter um a mais rs

        • Ana..22/06/13 • 16h11

          Oito?? Sinceramente essa nunca tinha ouvido falar, mas existem casos de dentes”a mais” na arcada mesmo. Sim, com certeza o cirurgião é craque, já tinha acesso ao outro siso e pra quem está acostumado é só mais um mesmo.Para o paciente é ótimo pq já fica livre de uma vez.
          Beijos.

  50. Lica22/06/13 • 00h41

    Finalmente um que encaro usar!
    Boa dica.

  51. Marianna Faria22/06/13 • 09h21

    Aqui em Macaé também tem! Na Smile Center, na orla dos Cavaleiros! Fica a dica, meninas: http://www.smilex.com.br

  52. Mari22/06/13 • 10h53

    Ai, tenho que criar coragem e tirar meus dentes tb… Enrolei tanto, morro de medo. usei aparelho por muitos anos ate que pedi para tirar. Aí dei bobeira e muitos dentes estão tortos de novo 🙁 Já tinha ouvido falar desse novo método mas sempre achei que fosse o ó de caro. Sou de Bh, acho que vou dar uma passadinha no seu dentista, hein? rs bju

  53. Mari22/06/13 • 11h05

    Ah, eu tenho uma dúvida! O tempo gasto com o invisalign é o mesmo que o do aparelho tradicional?

  54. Camilla22/06/13 • 17h39

    Cony, valeu a dica, mas tenho que comentar que vc é linda e sua amiga também (oi Kátia!!!). Saudades…

  55. Laura22/06/13 • 21h27

    Eu usei aparelho quando tinha 15 anos, como parei de usar a contenção meus dentes começaram a empilhar, principalmente na parte inferior.Moro em Brasília, fiz orçamento para usar o invisig ficou em 13 mil. O tradicional só pagaria manutenção de 100,00 e teria que usa-lo por 1 ano e meio, daí conheci o autoligado que é parecido com o tradicional, mas ele é estético e não tem as borrachinhas então não mancha, e o melhor é que ele é super rápido, optei por ele,vou usa-lo por 6 meses, e o preço do tratamento todo ficou em 3.500,00.E as manutenções são feitas de 2 em 2 meses.

  56. Alessandra23/06/13 • 20h00

    Enfim, em 2011 eu conheci essa técnica e fui a uma dentista credenciada aqui no RJ, achando que tinha encontrado a solução para meus problemas (sempre detestei braquetes coloridos) Posso até ter encontrado, entretanto até hoje não tenho condições de pagar os 5 mil que a dentista cobrou. Mas um dia chego lá, né? Torcendo pra seu tratamento dar certo! Beijos.

  57. Bia23/06/13 • 20h47

    Cony,
    já me aconteceu TUDO relacionado a parte ortodôntica.
    Quando eu era adolescente tb cai na besteira de ir em uma profissional que usava somente aparelho móvel, resultado: tive um problema de desenvolvimento do maxilar.
    Pra fazer uma longa história curta: depois de muito dinheiro gastoa toa, decidi que era hora de deixar essa coisa de verginha de lado – usei aparelho fixo 3 anos (os normais de metal mesmo, eu tinha 26 anos), fiz cirurgia ortognática (aquela que corta o osso do maxilar e puxa pra frente), fiz genginoplastia (corta parte da gengiva pra organizar o tamanho dos dentes) e fiz complemento de um ou outro dente com porcelana.
    Eu percebi depois de 14 anos e muito dinheiro jogado fora que a melhor coisa é colocar mesmo o fixo e esperar o tratamento. E depois de tirar tem que usar contenção pra dormir pro resto da vida, além daquele metal fixo nos dentes de baixo.
    Eu não posso dizer sobre a técnica desse, mas eu tenho trauma de aparelho móvel, foi a maior besteira que eu fiz no final das contas. Espero que essa seja uma técnica nova e de certo pra vc! bjos

  58. […] E para conferir o post de Constanza na integra é só acessar: http://www.futilish.com/2013/06/aparelho-ortodontico-de-novo-2/#comments […]

  59. Ilana Kohl25/06/13 • 20h32

    Cony! Obrigada por este post!!! a minha história é igual a sua, tirando a parte de que eu ainda não extraí os dois dentes. Da última vez que fui (EM 2011 – ONZEEE), ele disse que ia extrair os dois dentes e colocar os ferrinhos na boca toda! nunca mais voltei!! kkkk Vou procurar Invisaling aqui em SP amanhã!! Obrigada novamente! bJS

    • Constanza25/06/13 • 21h07

      Ila, adiei o MAXIMO que pude a retirada dos sisos, mas tava entortando demais 🙁 Tira mesmo, a gente fica livre e da pra tratar direitinho 😉 bjss

  60. Diana Simões25/06/13 • 21h37

    Oi Cony!!
    O invisalign costuma provocar esse impacto nos pacientes, todos adoram! Mas tem uns detalhes que devem ser considerado: Esse sistema de alinhadores promovem alinhamento. Ponto. Poucos movimentos além desse podem ser realizados com o invisalign. A maior parte das indicações são apenas para apinhamentos leves como o seu caso. Apinhamentos severos, casos com extrações, casos cirúrgicos, dentes ectópicos, não podem ser tratados com invisalign infelizmente. =/ É importante procurar um profissional capacitado, e respeitar as indicações de cada caso! Amo o Fufu!!!! beijos

    • Erika L. B.22/12/14 • 16h09

      O meu caso era apinhamento severo e com necessidade de extração. Estou tratando com o Esthetic Aligner: não vou precisar extrair os dentes e a diferença ja está visível, muito mais alinhado.

  61. Larissa Maya26/06/13 • 01h19

    Eu optei pelo fixo de porcelana fazendo um balanço entre vaidade e orçamento, já que o invisalign é umas 5 vezes mais caro do que paguei no de porcelana :O (o metálico sairia de graça, pagando apenas a manutenção mensal, mas acho horrível..)
    Agora que vc comentou sobre as unhas, então, ainda bem que não optei por ele, pq tenho unhas “moles” (elas dobram facilmente), em que mal consigo tirar as capinhas duras do meu iphone sozinha, quanto mais esse aparelho do meu dente cada vez que fosse comer! rs

  62. Rafaelle26/06/13 • 08h20

    Oi Cony. adorei a dica. Ja usei aparelho fixo por 2 vezes, e agora, os cisos estão querendo aparecer e estão forçando os dentes inferiores =/
    me diz duas coisas: o valor que vc paga é um valor total, ou vc além do valor inicial paga as mensalidades também?
    a segunda, rs, incomoda pra beijar? hahahahha!

    beeeijos!

    • Constanza26/06/13 • 09h53

      O valor total é dividido 😉 e nunca beijei c ele, sempre estava sem rsrs

  63. Lívia Paes28/06/13 • 18h08

    Oi Cony!
    Também passei pelo mesmo problema que você, fiquei insatisfeita com meu tratamento antigo e resolvi voltar a usar aparelho. Quem fez o meu novo tratamento também foi Dr Júlio Brant e adorei! Ele é ótimo, com um ano e meio de aparelho meu sorriso virou outro, só que a diferença é que eu resolvi encarar o aparelho fixo novamente!

  64. Angela02/07/13 • 14h22

    Estou usando e adorando tb. Vou usar por 13 meses. Mas qdo troco as placas fico com mta dor rs.

    Vi que alguem perguntou o nome dos trequinhos q cola no dente, e acho q sao Aligners 🙂

    Boa Sorte Cony e disciplina pra nos rs.

    • Bruna03/07/13 • 16h49

      Oi Angela, o nome desses pontos rosas colados nos dentes é Attachments. Sou credenciada invisalign em Belém do Pará e posso dizer com toda certeza que é um moderno e eficaz sistema de tratamento ortodôntico que veio para ficar. Nos Estados Unidos é muito habitual o uso e com absoluta certeza vale muito a pena todo o investimento.

  65. MICHELLE17/06/14 • 11h49

    Cony, faz um post com a evolução do seu tratamento! bjos

  66. Carla10/07/14 • 16h19

    Cony, já terminou seu tratamento? O que achou?
    To em choque que descobri que vou ter que usar aparelho e quero muito saber se esse vale a pena.

    • Constanza10/07/14 • 18h51

      Terminei nada… to enrolando pra ir la buscar o aparelho seguinte…

  67. Moisés Robson01/07/15 • 23h49

    Boa noite! Sou protético e achei muito bonita esse estojo, você vende? Ou pode me indicar? Grato por hora!

  68. LETÍCIA SETTIN14/10/15 • 15h00

    Oieee! Após meses de tratamento, você ainda indicaria o invisaling? Funcionou para você! Estou pesquisando em Porto Alegre e fico em dúvida se o retorno é válido para tamanho investimento… aqui em porto alegre o tratamento sai R$12.000,00 doze mil reais! Tem que ficar muito perfeito!

  69. Emily30/01/16 • 08h16

    Nossa,eu usei o aparelho fixo durante 2 anos e nossa ele fez milagre acontecer, tirei essa semana e estou usando o móvel os meuuuus dentes estão entortando novamente e o pior que a minha Dra estar de férias. Me ajudem o que eu posso fazer?

  70. Daiane24/04/16 • 16h24

    Boa tarde, o ortodontista removeu meu aparelho fixo, e só colocou o movel um mes depois. Esse procedimento é correto?

  71. Marcia23/01/18 • 12h38

    Tenho pesquisado muito o preço, apesar de saber que varia em relação aos casos que são específicos.
    Mas, a manutenção é muito cara?
    Já li algo em torno de 350 e 500 reais, achei bastante elevada.