Moda
Como Usar, Personal Stylist
13 maio 2013, 75 comentários

Fala Que Eu Te Escuto: Trabalhar no Frio

Tenho recebido alguns mails com dúvidas de mulheres sobre que tipo de roupa usar para ir trabalhar nos dias mais frios. Fato é que a gente fica muito mais elegante quando a temperatura está mais baixa; o cabelo fica bom, a pele fica boa, a maquiagem não derrete, o glamour impera (sim, eu amo frio. Nasci numa fria noite de Julho no Chile, então imaginem…). Tudo seria lindo se não fosse tão incômodo andar com muitas camadas de roupa! Um saquinho ter que vestir várias peças, pegar ônibus, metrô, ou entrar no carro, chegar no local e ficar sentada com aquela pilha de roupas, a alça do sutiã escorregar e você ter que se despir toda pra arrumar, ou a meia calça que teima em descer…

O que indico antes de mais nada: roupas térmicas. Sim, elas existem e quebram um galhão! E atualmente dá para encontrar coisas térmicas bonitinhas. Ok, nada muito fashion, mas tipo camisetas de manga comprida em cores neutras que ficam bem por baixo de qualquer casaco sem fazer volume. Eu comprei umas ÓTIMAS na Uniqlo de Nova Iorque, são finas e mantêm o corpo quentinho, uma delícia! Fiz post sobre elas aqui. Se conhecer alguém indo pra gringa ou se você estiver de viagem marcada, pode por na lista e compre logo umas três. Em algum momento da vida você vai precisar delas, acredite.

Bom, o principal é não criar muito volume e ficar confortável. Mas o que mais ajuda a se proteger do frio em ambientes formais? Lenços, cachecóis, casacos com bom corte, tecidos quentes, meia calça. Para quem mora em regiões onde faz muito frio, é quase que obrigatório ter um BOM trench coat (mas bom mesmo, não economize), uma boa calça social de lãzinha (ai que palavra estranha), meia calça grossa, botas, mocassins e scarpins e váaaaaaaaarios lenços. Aliás, o lenço é um grande aliado no inverno pois como é difícil variar no casaco todos os dias (e caro né) o lenço muda a cara de um look e não é uma peça muito cara. A não ser que você esteja pensando nos famosos lenços Hermes, dá para variar muito a produção sem gastar os tubos de dinheiro.

Vejamos alguns looks?

roupa-trabalhar no frio3

Quando falamos em frio, pode ser friozinho, frio ou friozão. Fica complicado falar “vista-se assim” porque cada um sabe da sua friaca né? Acima temos produções para muito e para pouco. Eu gostei muito do primeiro look pois não tem abuso do preto (tirando a bolsa) e geralmente no inverno tudo é nessa cor ou cinza. Gosto de cores claras para dar uma alegrada nos dias com carinha triste e aí está uma combinação muito elegante e funcional para quem trabalha na formalidade! Já a foto do meio é quase um frio polar kkk (gente, aqui tá calor então não dá para entrar muito no clima, literalmente), essa produção pode muito bem estar escondendo uma meia calça de lã e uma camiseta térmica. Gostei do detalhe do poá na blusa que combinou muito e ficou chique com o batom vermelho. O terceiro look é lindo e eu usaria fácil! Casaquinhos achanelados podem ser muito úteis no inverno e existem uns bem grossos. Além de deixarem o visual arrumado e estiloso, ainda aumenta o grau de formalidade.

roupa-trabalhar no frio2

Casacos compridos são LINDOOOOS! Quem estiver passando frio aí, por favor, use um desses por mim? Acho muito fino quando usado sobre um vestido ou blusa e saia com meia calça. Super estiloso, fica parecendo editorial de moda gringa. Deixe uma beiradinha da saia aparecendo ou cubra ela inteira, se não for muito curta. Evite grandes volumes na calça, a não ser que você seja alta e magra. Esse comprimento achata a silhueta, então se você quiser ganhar centímetros e alongar, escolha botas de cano curto (no caso de usar com saias e vestidos) ou sapato na mesma cor da calça.

roupa-trabalhar no frio

Se seu trabalho não exige tanta formalidade, maravilha! Abuse de sapatos mais confortáveis, calças jeans, camisetas de malha! Aqui também temos lugar para calças e jaquetas de couro e se o gosto for bom, até um mix de estampas. Sugiro listras e oncinha. 

roupa-trabalhar no frio1

Eu AMEI o primeiro look e quero copiar urgente, já que tenho a mesma saia (Zara) e nunca usei rs. Uma saia lápis sempre é bem vinda em ambientes mais formais para não perder a feminilidade. Aqui ela foi inteligentemente combinada com um suéter claro, mas poderia ser um blazer preto ou branco, poderia também ter uma meia calça preta e um sapato fechado na mesma cor da meia calça. Detalhe: saias nesse modelo para looks formais, é bom misturar texturas e tecidos para não ficar com cara de conjuntinho de secretária. FUJAM do tecido oxford, aquele que brilha e marca tudo. Se tiver que usar uma calça social, escolha um casaco em cor diferente, um lenço estampado ou um tecido que não seja igual ao da calça. Particularmente não gosto de terninhos, a não ser os que tenham corte diferente.  Tem um vestidinho de verão estampado e quer usar no inverno? Poooooooode! Faça que nem a irmã da princesa e use com meia calça, botas (ou sapato fechado) e um casaco por cima. Eu acho lindo.

  • Sei que é difícil acordar cedo nos dias frios, pior ainda se for para ir trabalhar. Mas dá para fazer o dia mais leve e bonito com bons looks sim! Comece usando acessórios bacanas e divertidos, lenços de todas as cores e faça uma pastinha com looks inspiradores! Street style estrangeiro é o que mais tem, quase todos os looks são de frio. E usem saias/vestidos com meia calça. Sei que dá preguicinha mas o resultado é lindo 😉
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
75 comentários em “Fala Que Eu Te Escuto: Trabalhar no Frio”
  1. Isabela Rissio13/05/13 • 21h00

    As básicas de frio da Hering são ULTRA quentinhas, e baratex… Vem em várias cores. Outra coisa muito boa é usar blusa “segunda pele”, isso esquenta pra caramba, mas aí é só pra lugares frios MESMO. Tem meia-calça apeluciada por dentro, também.

    Ah, Curitiba, essa cidade gelada que nos obriga a conhecer esses truques!

  2. Viviane13/05/13 • 21h05

    Não sou de comentar em blogs, mas leio o seu e tantos outros a TANTO tempo que posso falar: está pra nascer blog melhor que o seu! Entro TODOS os dias religiosamente e você é a única blogueira que sigo no instagram.

    #teamcony

    • Constanza13/05/13 • 22h16

      Ôoooo trem bom!

  3. Carl13/05/13 • 21h07

    Comprei um lenço Hermes por módicos R$7,00 em um brechó. Sucesso.

    • Constanza13/05/13 • 22h16

      AH para

      • Carla14/05/13 • 14h30

        As vezes não acho nada, até porque só olho acessórios. Da ultima vez achei sandália Tory Burch super náutica, novinha, por uns quinze reais.

  4. 13/05/13 • 21h21

    Comprei uma roupa térmica (Calça tipo leging e uma blusa super básica) que ficam ótimas por baixo das roupas sem fazer volume. Agüentaram até o frio gringo hehehe . A loja e de roupas para esportes radicais e ao ar livre. Fica na Savassi ( Avenida do contorno quase esquina com Rua Alagoas aqui em Belo Horizonte) e se chama Trilhas de Minas. Vale muito a pena. Dica quente hehehe.

    • Constanza13/05/13 • 22h17

      Menina me contaaaaa! Ia falar dessa loja aqui no post mas como so vi por fora q vendia roupa térmica mas nao entrei pra ver, fiquei c medo de ser furada! Entao é boa mesmo? Caro???

      • 14/05/13 • 13h16

        Olá Cony,
        Não e furada não ….pode olhar que vale muito a pena. Foi dica de um amigo do meu marido que levou para Paris e super indicou para a gente que iria em seguida. uso minha Calça até sem ser por baixo da roupa mesmo com uma blusa mais compridinha e uma bota e pronto já que nosso frio não pega muito. Comprei a minha já há algum tempo ( se não me engano há uns dois para três anos) então não sei o valor atualizado mas estava em torno de umas 100 dilmas . toda viagem que faço para lugares que podem estar mais frio elas vão na mala.
        Bjos

        • Constanza14/05/13 • 14h48

          Nossa vou olhar isso. Final do ano devo ir pra um lugar muuuuuito frio! Valeu a dica! Bjoss

    • Maristela Pinto26/02/16 • 08h22

      Ah…gente, amei esse blog! Agora que comprei meus óculos PinHole não tenho mais dificuldades para enxergar de perto! A propósito, Lê, sou de Belo Horizonte também e seu comentário me ajudou MUUUUUUUITO…sou muito “friorenta” Kkkkkkkkkkkkkk…Partiu Trilhas de Minas , na Savassi.

  5. Tati13/05/13 • 21h23

    Amo frio! Assim como vc, tbm nasci no meio do inverno e numa cidade fria. Realmente dá preguiça de tirar o pijama e vestir as cinco camadas de roupa pra ficar quentinha, e daí chegar em algum lugar com ar condicionado e quase cozinhar dentro da roupa, mas é tão elegante! Hehe Sou super adepta do combo blusa térmica, sweater, meia calça de lã, cachecol, luvas, bota e casacão (ufa!).
    A Renner sempre tem casacos lindos e com preço ok. Pode parecer caro pagar 200 reais num casaco, mas eles duram uma eternidade.. Esse ano estou procurando um vermelho, agora que já tenho de todas as cores básicas e sem graça de inverno Hehe

    E Cony, vem pra Curitiba passar frio, vem! Tem feito dias lindos e gelados por aqui! =*

    • Constanza13/05/13 • 22h18

      Olha q vou… To precisada de frio.

  6. Camila13/05/13 • 21h24

    Achei da blusinha que esquenta no e-bay! quem não tem cão caça com gato…rs obrigada pela dica!=D

  7. luciana13/05/13 • 21h24

    eu tbm AMO o frio. amo demais! parece que tudo funciona melhor, tenho mais energia, diferente do calor, que passo mal, fico melada, dá leseira pra fazer tudo…haha agora cony, aproveitando o post..eu amo usar meia calça no frio! tenho várias, de muitas cores, fugindo das clássicas marrom e preta. tenho cereja, verde musgo, lilás, berinjela. mas na maioria das vezes acabo ficando com receio de usar (a velha história de que vão achar que sou um E.T.) e acabo optando pela marrom ou pela preta. vc acha que rola usar as coloridas aqui no brasil?? 😉

    • Constanza13/05/13 • 22h19

      Acho meio teenager, preciso pesquisar mais rs

      • luciana14/05/13 • 08h31

        ahhhh então vou esperar vc pesquisar! haha me arrisco no máximo na meia calça berinjela…rsrs

        • tatiana pgz14/05/13 • 17h48

          Guria, beringela e verde escuro da lupo são beeeem fáceis de usar. Até uma roxa eu usei um tempão: só parei pq trabalho em laboratório e meia de nylon não combina com jaleco e reagentes químicos…

          Cony, tô ansiosa como tu pelo inverno, nem aqui em Porto Alegre o frio deu as caras direito ainda! Mas aqui no frio de verdade não rola meia calça, nem de lã: passa muito vento. E manta tem que ser de lã, as fininhas ficam só na meia estação. Adorei muito o post, sinto falta de moda pro frio aqui no Brasil, já que poucas regiões tem frio mesmo. Obrigada, Cony, mais uma vez dando motivos pra ser meu blog favorito =)

  8. Ana Paula13/05/13 • 21h33

    Adorei o post Cony, mas sapato aberto no frio de Curitiba não dá, nem com meia. Que tipo de bota uso com calça social? Beijos!

    • Constanza13/05/13 • 22h19

      Qq uma desde q nao seja bico fiiiiino. A calca vai esconder o cano mesmo. So cuidado p nao marcar. Ah, bota lisa fica melhor viu 😉

      • Ana Paula14/05/13 • 11h42

        Ok, obrigada!

      • Ana Paula14/05/13 • 11h51

        Outra dúvida: tem que ser calça social com a perna mais larginha, né? Aquelas mais justas e que terminam bem no tornozelo ficam só pro verão mesmo?

        • Constanza14/05/13 • 11h57

          Preferível, pois as mais curtas não aceitam bem botas. Só se o frio permitir o uso de sapato mais abertos 😉

  9. Kaa13/05/13 • 21h39

    Lindas inpirações e como gaúcha friolenta aprovo suas dicas e não acho fácil se vestir muitos dias seguidos pro frião. Meu problema maior são os pés… Gelados! E oq quebra o galho: botas com forro de lã :/ Na verdade só tenho uma pq foi a com o forro + decente que achei e pois é…. Ela é bem feinha.
    O que são as roupas térmicas? É o mesmo que segunda pele?! Podia existir meia térmica!

    • Constanza13/05/13 • 22h21

      São roupas com tecnologia pra segurar o calor do corpo! Bem interessante. E pro frio do pé tem palmilhas com pelo 😉

  10. Karine13/05/13 • 21h42

    Poxa Cony, aqui em Recife sofro exatamente do contrário, qdo tento trabalhar mais arrumadinha, chego no trabalho toooda derretida por conta do calor infernal daqui (vou de busão n tenho carro). Coloca dica de roupas fresquinhas e elegantes para trabalhar tb, ajude suas leitoras fiéis nordestinaas! Amo seu blog, leitura diária obrigatoria, desde q comecei a ler me policio mto nas minhas escolhas de roupa.

    Obg, bjuuu!

    • Constanza13/05/13 • 22h22

      Ok ok rsrs

  11. Mariana13/05/13 • 21h46

    Alguém tem dica de uma boa meia calça? Eu acho lindo, mas na hora de colocar, fica péssimo em cima, no geral as que já vi até hoje são muito altas e com elásticos mto apertados… enfim, super desconfortável de usar…

    Bjss

  12. Poliana13/05/13 • 21h47

    Aqui onde moro é beeem frio, no interior do Paraná com nossos 900 metros de altitude o vento e a geada imperam, e no campus universitário onde dou aula, por ser um prédio histórico com paredes grossas e com o pé direito alto é um geladeira. Arrisco dizer que da minha casa para a sala de aula fácil dá uns 7 graus de diferença – do meu carro para o estacionamento são exatos 4 graus! – E sei bem o quebra-galho que são as roupas térmicas, calças de lã, lenços e todos esses apetrechos… até final de setembro vai ser assim com maior ou menor intensidade! 🙂

  13. Mariana13/05/13 • 21h59

    Adorei o post!!Inspirador!!
    Cony, vou pro Chile no inicio de agosto, indica algum lugar pra comprar roupa termica?? Acha necessário? Bjssss

    • Constanza13/05/13 • 22h23

      Simmmmm vc vai congelar se nao se agasalhar bem. Pode olhar em falabella ou na verdade em qq grande loja dos shoppings

  14. Diana13/05/13 • 22h15

    Esse post veio de encontro às minhas dúvidas, tá começando o friozinho em Sampa!
    Obrigada Cony!!!

  15. Carol13/05/13 • 22h37

    Tem roupa térmica na Decathlon por uns 60 reais cada peça (blusa e calça tipo legging).

  16. Mariana14/05/13 • 00h19

    Nada a ver com o post..mas vai animar sua segunda…kk

    http://www.insoonia.com/cat-monday-adam-levine/#more-61216

    Beijos!

  17. magah santana14/05/13 • 01h11

    Nasci numa cidade próxima ao litoral mas sou apaixonada por casacos, botas, cachecois peças impensàveis de serem usadas por aqui. Nosso inverno chove todo o tempo a temperatura cai mas não o suficiente para um look de editorial gringo. Snif! Snif!

  18. Maria Heloisa14/05/13 • 08h13

    Cony, eu tenho 18 anos e trabalho em um escritório de engenharia civil muuuuito chic! Gostaria que você me desse algumas dicas de roupas para eu usar, me apontar alguns looks que eu não ficaria com cara de mulher muito mais velha… Sempre acho que as roupas que eu coloco fico parecendo uma mulher de 40 anos, principalmente agora no inverno. Aqui no meu serviço não necessito de roupas formais (posso usar shots, saias (claro, que num comprimento adequado), entretanto, é necessário SEMPRE estar bem arrumada pois recebemos muitos representantes, clientes, muitas reuniões… please help me!! (ah, não sou alta tenho 1,65, mas (graças a Deus e ao jump haha) sou magra, não tenho quadril ( o que eu acho um problema já que parece que as calças/saias/shots me deixam mais reta) Poderias me auxiliar com algumas roupas para o meu biótipo? Agradeço desde já. Beeeijos (ah seu blog é simplesmente FANTÁSTICO o melhor que eu já frequentei, parabéns)

  19. Babi Lopes14/05/13 • 08h51

    Cony… Dá um toque pras fias que gostam de usar cachecol num “frio” de 25º, porfa! Meus olhos até doem quando vejo gente com blusa de manga curta, short, cachecol… E sandália de salto.

    Assim né, eu não entendo nada de moda mas pelo menos (acho que) tenho bom senso.

    Beijoca! :*

    • Constanza14/05/13 • 09h35

      Poderiam trocar por um lencinho de seda né? mais fresh rs

    • luciana14/05/13 • 10h39

      ahahahaha boa observação! verdade mesmo. tem umas que é só bater um sudoeste que já amarra um cachecol no pescoço! oi?! rs

  20. Gisele14/05/13 • 09h21

    Cany, tenho uma saia lápis de oncinha (ryca), fica estranho usar com meia calça preta fio 60, nos dias de bastante frio aqui no RS? Fica muito perua? Pensei em usar com casaco de lã preto tmb, aqueles mais compridos…

    • Constanza14/05/13 • 09h36

      De jeito nenhum, acho mara! Foi-se o tempo que onça era coisa de perua…

  21. Isabella14/05/13 • 09h53

    Fui pra NY com essas roupas térmicas da Uniqlo na lista “tem que comprar”, já que onde moro faz muito frio!
    Mas não encontrei nas lojas…. Perguntando pras vendedoras, descobri que não vendem o ano todo, só quando a coleção de inverno está nas lojas!!!!
    Para aquelas que morrem de frio nos pés (tem horas que parece que conseguimos esquentar tudo menos eles, né??) eu aprendi que as meias que usamos no inverno não devem ter algodão na sua composição, já que eles absorvem a umidade, daí aquela sensação de que nunca esquenta.
    Procurem meias com lã na composição (são caras mas vale a pena) ou só de material sintético. Faz uma diferença danada!!
    Bjosss

    • Constanza14/05/13 • 11h04

      hummmmmmmm boa dica a da meia…

  22. Luana14/05/13 • 10h06

    Adorei, sugiro também dicas de trabalhar em cidades quentes, sem perder a elegancia. Beijão.

  23. Eliza14/05/13 • 10h23

    Vou confessar que eu não gostava de frio. Moro no Rio e adoro jogar um vestido e estar pronta. Mas depois que eu comecei a trabalhar o meu lado fashion (muito graças ao seu blog), tenho vontade de colocar várias roupas para ficar mais elegante. Mas, como eu disse, moro em um lugar quente. Estou esperando o inverno chegar…
    Amo o blog!

  24. Jessica Freire Sayeg14/05/13 • 10h33

    Eu fui uma das leitoras que te enviou o e-mail com as dúvidas!! hahah Obrigadaaaaa por responder!!!
    Porém, continuo na dúvida do sapato…Vi num comentário acima que você respondeu que não pode usar calça social com bota de bico fino. Então qual seria o tipo ideal de bota para usar?

    • Constanza14/05/13 • 11h03

      Bico fino me refiro aquele pontudao sabe? Q so fica aquela ponta quilometrica aparecendo. Prefiro os menos bicudos rs

  25. Daniele Macedo14/05/13 • 10h47

    Cony, agora pensa na minha situação: sou evangélica, como já disse e só uso saias, trabalho num escritório e só uso looks formais e venho trabalhar de moto. E p/ ajudar, sou friorenta. Me jogo nos casacos e abuso dos lenços, tenho uma gaveta cheia deles. Tb uso essas blusas de malha por baixo da roupa, não sei se são as tais térmicas mas funcionam bem. Acabei de comprar uma na Marisa por 19,99. E qto às meias, nos dias de muuuito frio, coloco uma fio 80 cor da pele e uma fio 60/40 preta ou marrom (dependendo do sapato e vou usar) por cima… rs Isso pq não moro num lugar tão frio, interior de SP, um pouco mais quente q a capital. Se morasse no sul por exemplo, moto estaria fora de cogitação. Com td isso, ainda prefiro o frio, pois no calor transpiro muito, aonde vou, chego derretendo. Dignidade zero… rs Adorei esse post! Bjo

    • Constanza14/05/13 • 11h02

      Cê vai de saia pilotando moto?

  26. Laura14/05/13 • 10h53

    Como é que as gringas conseguem usar sapatilha no frio? Fico abismada!!!

    • Constanza14/05/13 • 11h01

      Tb penso nisso rs. Até saia com meia calça eu fico pensando rs

      • Andreza14/05/13 • 11h42

        Desculpe a “intromissão”, mas é costume girls!
        Eu como a leitora daí de cima sou evangélica e, portanto, só uso saias. Estou tão acostumada que não tenho frio nas pernas. Mesmo no invernão de SP, nem a meia calça fio 80 consigo usar. Me dá um calor aquilo!rsrs

      • Renata14/05/13 • 14h49

        Dá para usar saia com meia fio 80. Se tiver muito frio, pode colocar duas, e a de baixo, térmica. Isso e uma bota UGg agüenta qualquer frio…

  27. Daniele Macedo14/05/13 • 11h46

    Ah, minha moto é uma Biz… rs Dá p/ pilotar de saia tranquilamente. Meu outro comentário ficou enorme e não quis escrever mais, mas o pior p/ mim nos dias de frio é ir trabalhar toda encapotada e na hora do almoço esquentar e ter q tirar tudo. Já dancei num desses dias qdo coloquei uma blusa bem velhinha por baixo e depois não pude tirar as de cima… rs Eu procuro sempre sobrepor blusas sobre camisas e jogar o casaco por cima. Vc poderia fazer um post c/ idéias de sobreposição hein? Bjo

    • Constanza14/05/13 • 11h47

      Ah tah, sim, vou anotar a dica de post 😉

  28. Ana Luíza14/05/13 • 11h46

    Cony, tenho a mesma dúvida de algumas das meninas.. o problema do sapato!!

    primeiro que sou meio chata com o combo sapatilha + meia calça porque acho que elas devem ser da mesma cor (no caso preta), acho estranho estar com meia calça escura e sapatilha de outra cor.. e segundo que tb acho que usar calça, meia calça e sapatilha fica com um visual meio avó! =P

    quando uso meia calça e sapatilha, é sempre meia calça acima de fio 40 e com saia um pouco acima do joelho.

    trabalho no centro de SP e venho pra cá de metro.. ando bastante até.. e já destrui tanto saltinho nas ruas daqui que desisti de usá-los.. e ai preciso de uma luz… vc falou em botas com bico não tão fino.. será que poderia fazer um post com esses modelos de sapato por favor?? e até outros que ficam bem com calça!!

    super tks por tds as dicas mais que preciosas que vc disponibiliza aqui!

    bjos

    • Constanza14/05/13 • 11h48

      Fica umas canelinha fina ne? rs

  29. katharina14/05/13 • 11h59

    Cony! adoro frio tbm 🙂
    achei lindos os looks q vc mostrou..
    mas tenho um problema que parece que ninguem mais tem..
    eu tenho que trabalhar de UNIFORME (no caso, uma camiseta azul marinho ou outra branca com mangas azuis e detalhes vermelhos – é, bem banderoso.. haha)
    o que posso fazer para dar uma incrementada nos meus looks??
    nao uso salto pq fica fazendo aquele barulho quando ando na sala (de aula) trabalho em um curso de ingles..
    é complicado viu? é caprichar nos acessorios e só?

    • Constanza14/05/13 • 12h14

      Uniforme é tenso heim? Realmente limita demais e nao tem mt o q fazer… So acessórios msm ainda mais q a blusa já é chamativa. Faca penteados diferentes tb! Coques, tranças, rabo de cavalo… Td para dar uma variada

  30. Paloma Besson14/05/13 • 12h31

    Oi Coni, adoro seu blog e adorei o post.
    Tirou (quase) todas as minhas dúvidas, só ficou uma: sabe aquelas blusas fofas, quase um edredon?!? Então, em um dia muito frio e casual elas estão liberadas? Como eu combino? Ainda não tenho essas térmicas – mas já estão na wishlist – e queria usar poder usar minhas blusas fofinhas sem parecer um marshmallow… Beijos

    • Constanza14/05/13 • 14h49

      Nao são lá muito elegantes né entao em looks mais informais ta ok! (Se forem as q to pensando, claro rs)

  31. Cris14/05/13 • 12h58

    Realmente, Cony, vc é a blogueira. Eu gosto tanto de ler suas respostas nos comentários e ver que vc gosta de interagir com suas leitoras, parabéns, continue assim. Gostei do post, para variar vc arrasa. E como duas meninas comentaram acima, eu tb só uso saia, pois sou evangélica. E, nessa época eu abuso das meias e botas, além dos casacos e lenços, aliás, deixo sempre no escritório, um par de meias, blusinha segunda pele e um cachecol; pq as vezes eu saio só com um casaco e no meio do dia dá aquela virada no tempo, aí eu me salvo.

  32. celia14/05/13 • 14h03

    Comprei um casaco achanelado e não consigo usar, acho que fiquei parecendo uma vovó!! Constanza que tal um post sobre isso??

    • Constanza14/05/13 • 14h46

      Já fiz! Vou procurar o link. Bjus!

      • celia14/05/13 • 15h09

        nossa eu ja li TODOS os seus posts, como não me lembro desse?

  33. Marcela14/05/13 • 14h40

    Cony !
    adorei o post de hoje ! adoro meia calça mas ultimamente tenho tido dificuldade de usá-las. Principalmente meia calça com short. Nos outros acho super estiloso e bonito. Você acha que pode usar meia calça preta com short jeans?ou você acha que meia calça só dá pra usar com saia?
    beijoo

    • Constanza14/05/13 • 14h45

      Pode desde q a idade permita. Mas nao acho mt bonito nao viu…

  34. Paula Spin14/05/13 • 17h07

    Cony!!! Você não acredita…
    Estava pensando comigo agora mesmo..nossa eu só uso calça e to cheia de saia lápis lá em casa que não uso..podia ver se a Cony tem alguma dica de como usar..e eis que abro o fufu digito saia lápis na busca e vc postou a dica que eu precisava ontem!!! hahaha é muita coincidência!!
    ADOREI!!! Bjinhos

  35. Lari15/05/13 • 09h36

    Amoo frio, amo inverno, amo botas, masss moro no Rio! Haha Aí o problema: temperatura mínima de 30 graus na rua e ar condicionado bizarramente gelado em todos os lugares! No trabalho ou na faculdade SEMPRE passo muito frio nas salas, aí fico naquele tira e poe de casaco o dia todo, é um sacooo! :/

  36. Ana Paula15/05/13 • 10h38

    Oi! Vc pode passar dicas de lojas pra comprar roupa social, além das super conhecidas Renner e CEA? Beijocas!

    • Constanza15/05/13 • 11h26

      Zara, Luigi Bertolli, Siberian, Gregory, Brooksfield Donna. Bjs

  37. Cris15/05/13 • 19h10

    Acho lindo, todo inverno acabo comprando um casaco aqui, uma bota ali. Só que tenho um home office, então levanto, tomo café, dou 5 passos e estou no escritório… e de pijama :/

    Falando na Luigi Bertolli, vi um colete que imagino que seja do tipo que você gosta, só não sei o preço…
    http://luigibertolli.com.br/portal/produtos/detalhes/id/357-colete-de-pelo

  38. Marília Cruz15/05/13 • 21h49

    Cony vestidinho de verão off white (tecido tipo renda) com meia preta fica legal?

    • Constanza15/05/13 • 21h52

      Sabe q eu gosto? Tem um look salvo na minha pastinha que é justamente um vestido de renda off white, cinto preto, meia calca preta e ankle boot preta e jaqueta de couro preta.

  39. Karla21/05/13 • 21h04

    acho lindo saia e/ou vestido commeia calça preta com ou não ankle boot….mas meu problema é o frio nas pernas, afff, sou mto friolenta nas pernas !!!!