30
Apr 2013
Trocas Saudáveis!
Cotidiano, Novidades de Beleza

Nesses últimos anos a coisa vem ficando feia… Eu que me achava a magra invencível aos meus 20 anos, aquela que chegou até a tomar remédio pra engordar, que usava calça de moletom por baixo do jeans e meia no sutiã pra dar volume, que era chamada de magrela e tinha vergonha de usar roupa curta, sucumbiu aos anos e a idade. Pochetes pra cá, celulites pra lá, balança com 20kg a mais (pesava 48kg e cheguei a 68/69 kg) até que comecei a malhar de verdade e seguir os conselhos e indicações de uma nutricionista. Hoje peso 60 kg (pra 1,72m) e acho que está bom, mas é aquela coisa… malhar e cuidar da alimentação PRA SEMPRE! Não tem jeito. Depois de certa idade o metabolismo fica super lento e já não emagrecemos com tanta facilidade.

Quanto a ginástica, a princípio foi difícil, eu tinha que me arrastar para ir pra academia. Hoje não vivo sem. Quando fico uma semana sem malhar me sinto péssima, mole, desanimada, fico irritada! Peguei um gosto incrível por tudo que é de gym, principalmente as roupas rsrs. Aliás, há um tempo fiz um post bem divertido de looks de academia, vale o clique 😉

Sobre a alimentação posso dizer que foi mais fácil do que a academia a princípio, mas mais difícil a longo prazo. Explico: no começo de uma reeducação alimentar a gente fica empolgada, anda com a listinha da nutri pra cima e pra baixo, delira no supermercado na sessão de lights e diets, decora as calorias dos alimentos, monta o prato do almoço sabiamente e se acha a pessoa mais saudável do mundo. Com o tempo, pelo menos eu, começamos a dar uma enganadinha, põe uma friturazinha aqui, bebe um pouquinho mais um dia, come um pãozinho de queijo a mais (meu ponto fraco) enfim, decide viver de vez em quando kkkk (brincando, dá pra comer saudável sem sofrer). Mas tem algumas coisas que eu incorporei TANTO na minha vida pós nutricionista e que acredito que ajudam tanto, que vou dividir com vocês!

Com vocês, minhas troquinhas saudáveis!

refri-to-water

A primeira coisa que abandonei foi o refrigerante. Nem diet nem light, optei por refrigerante nenhum. Agora bebo água com gás e limão! Na verdade não é bem como na foto, mas costumo espremer metade de um limão siciliano na água. Fica uma delícia e agora acho todos os refris muito doces! Quando como fora, peço o limão espremido em um copo a parte. Raramente bebo refrigerante, só quando não tem outra alternativa.

mayo-to-mustard

Essa troca doeu viu? E ainda estou trabalhando nela. Sou (gostaria falar que era) completamente viciada em maionese! Desde que eu era criança pequena lá no Chile kkkk Meus pais, avós, irmãos sempre me chamaram a atenção por causa da maionese até que resolvi tirar essa indaca engordativa da minha vida. Como sou amante de molhos, fui pra mostarda, que quase não tem calorias e ainda acelera o metabolismo. Tô quase lá, o negócio é não comprar maionese e só mostarda. Para nossa sorte existem vários tipos: com ervas, com pimenta, umas francesas bem chiques rs.

molhos-to-azeite

Saladas ficam mais frequentes na vida de quem quer emagrecer com saúde. E esqueçam os molhos industrialzados. Bye bye blue cheese, ranch (ai como amo), caesar dressing. Tempere sua saladinha com azeite e limão. E só. Talvez um shoyu, mas cuidado com o sódio. (Sódio = retém líquido = celulite)

chocolate-maça

Essa é uma troca deliciosa! Quando dá vontade de comer doce, uma alternativa pra fugir do chocolate é descascar uma maçã, cortar em fatias grossas, polvilhar canela e misturar, se quiser um agrado pode por um pouquinho de mel e leve por uns 2 ou 3 minutos no microondas. Pode fazer com banana também, mas a maçã é menos calórica. Fica booooooooom!

 

carboidratos

Essa é regrinha básica de nutricionista e é a que mais levo ao pé da letra: JAMAIS MISTURE DOIS CARBOIDRATOS! Escolha um só! Aqui a dica nem é de troca, mas deve ser cotidiana e um hábito na sua vida.

  • Gostaram das minhas alternativas saudáveis? Agora quero saber a de vocês!! O que deixaram para trás e como se viraram para uma alimentação saudável??
160 Comentários
  1. #1
    30.04.2013 - 12:26

    Também abandonei o refrigerante! Mas aind anão abandonei o suco de pacotinho fit ou clight…ainda chego lá. Vou experimentar a agua com gás e limão 🙂

    Também não abandonei o chocolate, mas como só do amargo e só quando da vontade louca de doce.

    Outra coisa que abandonei foram os embutidos (ECA!) e 90% dos alimentos industrializados, os que compro são integrais, tipo pão, cookie, chá, iogurte… ei de ser magra! kkk

    Já viu aquele documentário “Muito além do peso”? Mudou completamente minha visão sobre alimentos. Sério, é chocante.

    Bjos

    • #2
      Constanza
      30.04.2013 - 12:43

      É daquele canadense gordinho??

      • #3
        Simone
        30.04.2013 - 12:52

        É esse vídeo aqui:
        http://www.muitoalemdopeso.com.br/
        Vale muito a pena investir uma horinha e assistir.
        Eu fiquei chocada com a quantidade de gordura e açúcar nos alimentos industrializados. Quando ela mostra num copo a quantidade de açúcar da latinha de refrigerante, ou quando coloca a quantidade de gordura de um pacotinho de batata frita, é surpreendente.
        As vezes agente olha o rótulo e não consegue visualizar o quanto aqueles poucos gramas são de verdade, na balança….
        Acho que todo mundo tem que repensar o modo como comemos e vivemos hoje, colocamos a culpa no trabalho, na falta de tempo, etc, mas não é só uma questão de estética, de ser magra ou estar na moda, a questão principal é a saúde, qualidade de vida, colesterol dentro do normal, pele boa….
        A hora de começar é agora, não deixe para segunda!
        Muito bom o post Cony.
        Adoro o blog!

      • #4
        Alessandra
        30.04.2013 - 18:14

        Não, é aqui no Brasil mesmo. Vale a pena assistir, é curtinho, da pra ver todo no youtube

        http://www.youtube.com/watch?v=TsQDBSfgE6k

        Tipo, mostrando vila de pescadores na amazônia, que não tem acesso a frutas e tal, mas um barco da nestle vai até lá pra vender chocolate ¬¬ coisas absurdas e o legal é que mostram a quantia real de açucar e gordura nos alimentos

  2. #5
    30.04.2013 - 12:31

    Uso todas essas!
    E já eliminei 16kg, com planos de eliminar mais uns 8 ou 9 (é, meu caso era brabo… rs)
    Se bem que nunca fui mto de maionese. Mas amo mostarda!

    Faço molho de salada caseiro que faz maior sucesso: 1 parte de vinagre balsâmico para 1/3 de parte de azeite. 1/3 de mostarda (de preferência dijon) e ervas de provance. Fica uma delicia e faz o maior sucesso. Mantenho numa garrafinha na geladeira e dura um bom tempinho.

    Troquei arroz, pão e massa por integrais também.
    Chocolate só 70% pra cima (hj em dia AMO)
    Cortei adoçantes. Até café sem adoçar eu tomo agora.
    E eu, que amo pipoca, troquei a de microondas pela de panela, que faço com um pouquinho de água, sem óleo. Fica bem gostosa, rola de substituir um lanche, tem mta fibra… AMO!

    Acho que foi por aí…
    certamente tem mais coisas que esqueci. rs

  3. #12
    Aline
    30.04.2013 - 12:35

    Eu acho que a maionese hoje em dia quase não engorda…uma colher de sopa de hellmann’s light, por exemplo, tem 30 kcal. As com sabor tem até menos do que isso e a 0% colesterol tem só 16 kcal!

    Eu nem ligo muito, na verdade, mas só pra dar a dica 😉

    • #13
      Constanza
      30.04.2013 - 12:42

      Mas nao são só as calorias dela, tem mt ingrediente ruim pra saude 🙁

      • #14
        Aline
        30.04.2013 - 15:21

        É, aí acho que é mesmo 😉

        Inspirada pelo seu post estou aqui tomando achocolatado sem açúcar com cereal de fibras!

    • #15
      Jessica Arndt
      30.04.2013 - 13:02

      O problema da maionese é que ela é lotada de Omega 6, que faz muito mal pra saúde… O consumo de Omega 3 sempre tem que ser maior do que o de omega 6.

  4. #16
    Vanessa
    30.04.2013 - 12:37

    Cony, a minha nutricionista me indicou uma maionese da Hellmann’s que poooode ser ingerida sem peso na consciência… É a maionese 0% colesterol (de tampa verde escuro) Parece que é uma “maionese sem ovo”… pode isso, Arnaldo? Algumas pessoas falam que essa maionese é uma farsa, mas tem gosto de maionese sim! Super pobre em calorias e em gorduras… fica a dica! 😉

    ps: não é bem por causa de dieta, mas sou vegetariana… e comooo o corpo trabalha melhor sem carne dentro dele… vc não sente aquela “lombeira” dps das refeições, fica bem mais disposta.

    • #17
      Constanza
      30.04.2013 - 12:41

      Nao te dá fraqueza Vanessa? Unha nao quebra, cabelo nao cai?? Vou ver essa maionese, apesar de achar q todas sao do mal rs

    • #18
      Viviane Moreira
      30.04.2013 - 12:57

      Eu sou ovolactovegetariana desde pequena e nunca tive problemas com anemia, fraqueza… coisas do tipo.
      E desde que fiz uma promessa e tirei todo o açúcar por 1 ano e meio eu dei uma secada.
      Adorei as dicas.
      Bjss
      Vi

    • #19
      Fabí
      30.04.2013 - 13:11

      Vanessa, essa maionese acho que é a de leite, não ?

    • #20
      Jessica
      30.04.2013 - 14:54

      Sou ovolactovegetariana há 2 anos e meio, e desde que parei com a carne, não tenho mais gripe! É sério! Passei a vida inteira tendo uma gripe atrás da outra qdo carnivora… haahah
      Pele, cabelo e unhas, tudo melhora! A proteina da carne sobrecarrega os rins e reflete em toda a saude! Tem uma maionese ótima a base de soja da Superbom, gostinho e cremosidade de maionese, mas não tem ovo nem gordura/colesterol… Vale a pena se jogar pq é uma delicia! 😛

    • #21
      Adriana Regina (Brasília)
      30.04.2013 - 16:33

      Oi Cony, sou leitora assídua do blog.
      Sou Nutricionista com Pós Graduação em Nutrição Funcional e, como NUTRICIONISTA, NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM, indicaria nenhuma maionese para um paciente. Não quero me prolongar aqui, mas a sua sensação está certa, nenhuma maionese presta!!!! Ahhhh, vc como uma boa chilena, experimenta fazer guaca mole (limão, sal, cebola e tomate) e comer com torradas integrais? Uma delícia só!
      Bjoooo

      • #22
        Adriana Regina (Brasília)
        30.04.2013 - 16:34

        Me empolguei e escrevi errado: “indicaria alguma maionese…”

      • #23
        Constanza
        30.04.2013 - 20:51

        Tb acho que maioneses sao do mal! Nao acredito que nenhum seja boa… Amo guacamole mas o abacate é mt gordo nao é nao???

        • #24
          Denise G. (para diferenciar da chata do horario!)
          01.05.2013 - 11:22

          A gordura do abacate é a boa!

  5. #25
    Naiara Costa
    30.04.2013 - 12:38

    Gostei muito das dicas!
    Estou tentando parar com o refrigerante e fritura, esta difícil, mas não vou desistir 😀

  6. #26
    Carolina
    30.04.2013 - 12:39

    Eu troco sempre o creme de leite ou por creme de ricota light ou iogurte desnatado. O iogurte da danone é bom pq é bem cremoso e o creme de ricota prefiro o da tirolesa. To tomando agua com gengibre tb pq fica um gostinho diferente e acelera metabolismo

    • #27
      Constanza
      30.04.2013 - 12:40

      Hummmm água com gengibre…. mas pica o gengibre e deixa de molho na água um tempo? comofass?

      • #28
        Viviane Moreira
        30.04.2013 - 12:59

        Pica o gengibre, faz como chá (ferve) e depois gela! Fica uma delícia!!!! Pode colocar hortelã também e tomar geladinho, zero calorias e refrescante!!!!

        • #29
          Constanza
          30.04.2013 - 13:03

          Doida pra comprar gengibre kkk

  7. #30
    Carla Portugal
    30.04.2013 - 12:47

    Oi Coni!

    Estou nessa fase inicial com a nutricionista. Você me descreveu direitinho… ando com a lista da nutri para cima e para baixo kkkkkk

    Ainda estou me adaptando as modificações necessárias mas a maior dificuldade de todas é manter um relacionamento sério com a academia. Tá brabo!!!!

    Vou aproveitar a dica da mostarda, sinto falta de um molho para acompanhar alguns pratos 😉

    Bjs

  8. #31
    Karina
    30.04.2013 - 12:48

    Perdi 10 kilos há mais de 15 anos com reeducação alimentar. Demorei 01 ano para perder, mas realmente aprendi a me alimentar. Até hoje mantenho o peso, claro q faço academia religiosamente. Faço jump e musculação. Como tudo q tenho vontade, porém fazendo as devidas trocas. Se um dia abusei de doce, no outro passo longe. Refrigerante é coisa rara na minha vida, tomo água na maioria das vezes. As pessoas olham meu prato e comentam; -Nossa mas vc é magra, pode comer a vontade!, mas eu sou magra pq como pouco, pq se eu comer como uma pessoa normal eu engordo e muito, tenho mta tendência….Já me acostumei com minha vida eterna de “escolhas”.

  9. #32
    Loli
    30.04.2013 - 12:50

    Nem me fale, antigamente eu abusava sem dó porque sabia que se passasse uma semana fazendo regime de faquir, emagrecia tudo rapidinho. Agora com 29 anos bati o recorde de peso (sempre pesei 50-52 desde a adolescência com 1,64, agora bati no 55) e o desespero bateu. Mesmo fazendo regime radical, nada adianta se no fim de semana eu comer pizza e sorvete. Como lidar? Vou ter que malhar. Tenho adiado esse momento terrível por muito tempo, mas chega uma hora que não dá mais.

    • #33
      Loli
      30.04.2013 - 12:53

      Todas essas dicas aí pra mim funcionam, menos substituir o doce por fruta… fruta não é doce!

      • #34
        Constanza
        30.04.2013 - 12:58

        Com canela e mel fica docinho 😉

      • #35
        Isa
        30.04.2013 - 13:32

        Concordo com a Loli! Fruta não é doce! Me alimento direitinho, pratico natação, corrida e musculação, odeio salada com todas as minhas forças (odeio, mas eu como!!) e AMO todos as frutas do planeta. Mas fruta é fruta, doce é doce… prá mim, nunca poderá haver esse tipo de substituição rsrs

        • #36
          Constanza
          30.04.2013 - 13:40

          Ces tao lascada entao rs. Como maça jurando que é chocolate kkkkkkkkkkk

          • #37
            Isa
            30.04.2013 - 13:45

            kkkkkkk lascada é pouco rsrs

          • #38
            Aline
            30.04.2013 - 15:24

            Essa substituição pra mim é impossível também! Hahaha! O que eu faço é tentar comer 1 bombom só, ou algo pequeno, mas não vivo sem um docinho.

        • #39
          Loli
          30.04.2013 - 21:28

          Já eu adoro salada, almoço um pratão de salada (se estiver bem feita e variada, nada de saladinha mequetrefe de alface e tomate) feliz da vida, mas não como fruta nenhuma, só côco… super engordativo. E pra mim não adianta essa do bombonzinho, porque se eu for guardar em casa eu como todos os bombons em um dia só.

          • #40
            Denise G. (para diferenciar da chata do horario!)
            01.05.2013 - 11:24

            Minha gente tenta ALFARROBA! Mesmo gosto do choco!!! Hummm

  10. #41
    Luciana
    30.04.2013 - 12:51

    Cony, onde você malha? Cismei que tem uma menina na academia aqui em BH que é a sua cara! E a vergonha de perguntar?? A minha nutri também receitou água com gotinhas de limão e gengibre. Pica umas rodelinhas do gengibre e deixa de molho um tempinho na água gelada e vai tomando ao longo do dia. Beijos

    • #42
      Constanza
      30.04.2013 - 12:59

      Em Betim, nao sou eu rsrs

  11. #43
    Malu Fuertes
    30.04.2013 - 12:55

    O mais difícil é trocar o chocolate!! Ando sofrendo pra voltar ao meu peso antigo e sei bem como são essas trocas… =(

  12. #44
    Carolina
    30.04.2013 - 12:55

    Sim, lavo, tiro a casquinha, meço uns 3 dedos e pico picadinho na agua. Eu ando com uma garrafa de um litro pra cima e pra baixo, ai vou repondo a agua. Comecei a pouco tempo mas acho que to eliminando mais liquido. So não sei mto bem de quanto em quanto tempo troca o gengibre, acho que é quando amarga, tipo 3 em 3 dias

    • #45
      Constanza
      30.04.2013 - 12:58

      Gostei demais disso

  13. #46
    Jessica Arndt
    30.04.2013 - 12:59

    Que legal ver o pessoal cuidando de saúde. ehehe
    Tirei o refri ha uns meses e ha umas semanas eu tomei e me senti super mal. Nao compro nunca mais.
    Tirei qualquer coisa com trigo durante a semana, e troquei todos os carboidratos pesados (batata, arroz, massas, graos) por carboidratos fibrosos (brocolis, alface, couve-flor…).
    Fruta tenho que controlar bastante tambem, já que frutose engorda muito mais do que acucar braco. Como no maximo 2 por dia.
    E as bebidas sao água, chá e leite. Só! ahahaha

    Sugiro que faca isso… a vida muda demaaais. Hj, bebendo 4L de agua por dia, eu tenho energia que nem sabia que poderia ter um dia… é uma coisa maravilhosa! *-*

    • #47
      Loli
      30.04.2013 - 21:38

      Ai não fale pra largar minha batatinha… largo macarrão e arroz, mas batatinha cozida nãoooooooooo

  14. #48
    Karina
    30.04.2013 - 13:00

    Aqui vão algumas trocas:

    Margarina ou manteiga = requeijão light ou patê de atum feito com requeijão light(atum em água)

    batata frita = batata rústica assada com páprica picante (sem sal)

    creme de leite = iogurte desnatado

    refrigerante = chá gelado

    chocolate = chocolate com maior base de cacau e não leite e açuçar

    leite = sempre desnatado

    chocolate em pó = sempre light

    pão françês = sempre sem miolo

    Essas são algumas trocas, tem mto mais, agora não me lembro… Algumas eu faço só naquelas épocas em q queremos perder peso como no caso do chocolate, mas outras são eternas, como no caso do pão francês sempre sem miolo.

    • #49
      Constanza
      30.04.2013 - 13:03

      A do leite tb fiz! So desnatado agora

  15. #50
    Sabrina Santana
    30.04.2013 - 13:00

    ola Cony!!!!

    Em casa passei a fazer bastante legumes recheados com carne e arroz. Tipo: abobrinha, pimentao, beringela que ficam uma delicia e super saudaveis!!!!

  16. #51
    Patricia
    30.04.2013 - 13:07

    Gente, a
    aprendi a fazer um pão bem facinho,mesmo pra quem não cozinha, que é feito com farelo de aveia e de trigo e 0%açucar e 0% de gordura, muuuuito bom .
    Pode-se comer duas fatias por dia…
    Para quem quiser fazer, aí vai a receita:

    PÃO DELICIA
    INGREDIENTES:
    • 6 Colheres de sopa de FARELO de aveia
    • 3 Colheres de sopa de farelo de trigo
    • 14 Colheres de sopa de leite em pó desnatado
    • 6 Colheres de sopa de iogurte natural desnatado
    • 3 ovos inteiros
    • 1 Colheres de sopa de fermento em pó bem cheia

    Modo de preparo:
    1. Coloque no liquidificador os ovos, os farelos, o leite em pó, o iogurte e bata tudo por alguns minutos; Desligue o liquidificador e acrescente o fermento, mexendo levemente até que misture bem;
    2. Asse em forma para pão de forma pequena, forrada com papel manteiga, em forno pré aquecido a 180° por aproximadamente 40 min.
    3. Obs: Essa receita não leva sal nem açúcar, mas se quiser pode-se acrescentar à massa um pouquinho de sal, ou ervas aromáticas, ou essências de manteiga ou de coco, ou canela em pó , dependendo do tipo de pão que você quer fazer doce ou salgado.

    Beijão

    • #52
      Constanza
      30.04.2013 - 13:41

      Adorei!!

  17. #53
    Paola
    30.04.2013 - 13:07

    Minha nutri tb indicou a água com gengibre Cony, só cortar umas 4 rodelinhas de gengibre, ou mais se gostar, em um litro de água, e ir bebendo e pode ir repondo na mesma água durante o dia q vai pegando mais o gostinho, ajuda a queimar…bom né?! E ainda a água fica melhor pra beber…

  18. #54
    Fernanda Fernandes
    30.04.2013 - 13:09

    Cortei o refri a uns 6 meses, não sinto mais neim vontade de tomar, até num aniver por ex prefiro tomar agua msm. Quando não resisto a alguma guloseima queimo na acdm, isso me liberta kkkkkk Faz 4 dias que estou sem ir e cmço a ficar numa deprê horrivel, acdmia vicia muito!

  19. #55
    Fernanda Francischinelli
    30.04.2013 - 13:13

    Você é viciada em maionese e eu era em margarina! Até no bolo eu passava! Mas abandonei essa vida bandida e agora troquei a margarina por ricota ou cottage. Vivendo e aprendendo a se adaptar!hahaha

  20. #56
    Juliana
    30.04.2013 - 13:16

    Gurias, e uma substituição importante ADOÇANTE.
    Eu testei o stévia e achei horrível, amargo….
    Hoje comprei o Linea e amei!! Parece o gosto não é amargo e lembra muito o gosto do açuçar!

  21. #57
    Vanessa Maria
    30.04.2013 - 13:18

    Pois é depois dos 30 nosso metabolismo fica a passos de tartaruga mesmo…
    Tenho 36 anos e até os 33 eu pesava 48 kg ( tenho 1,57 de altura ) e estava bem satisfeita com meu peso mas de 3 anos pra cá ganhei 3 kg.
    Pode nao parecer muito ( até por que são “só” 3 kg ) mas para uma baixinha como eu faz diferença…

    Tambem eu malhava religiosamente 3x por semana até 3 anos atras… depois que mudei de apartamento eu acabei largando a academia por pura falta de vergonha na cara e acabei ganhando esses 3 kg…

    Ja me matriculei na acabemia e começo essa semana mesmo ( Muay Thay e musculação ) e estou reeducando a alimentação. O leite eu cortei totamente e há 3 semanas que nao bebo. Para minha surpresa nao tenho sentido falta.
    Carne vermlha estou cortando tambem e me restringindo aos finais de semana apenas.

    Os doces… essa é a parte mais dificil, sobretudo o chocolate. Amo chocolate amargo desde criança e só como dele mas o problma é que adoro todo tipode doce entao esta complicado vencer essa parte…

    Em relação as dicas relacionadas acima eu tenho feito essa dia da agua com gengibre e to gostando muito. Minha mae fez há um tempo atras e perdeu uns 6 kg cortado pães, doces e bebendo essa agua “detox”.

    Achei bacana o seu post Cony por que nos dá muito incentivo.Afinal eu logo penso se aCony que é magra e linda consegue eu tambem consigo”.

    Bjks meninas!

  22. #58
    Samara
    30.04.2013 - 13:20

    O mundo está de dieta! hoahoahoaho! cheguei a esta conclusão! juro por Deus que todo lugar que vou só escuto este assunto!
    Bom pra mim pq to nesta vibe tb….malhando…tentando eliminar os kilinhos ganhos pós casamento (tensooooooooooo!) mas tem alguma coisa estranha no mundo! tá todo mundo de dieta! hoqhoahoahoahoahoahoaho!

  23. #59
    Barbara Vieira
    30.04.2013 - 13:23

    Estou começando a trocar o refri por icetea ou suco..
    Meu mal é a fritura!
    Baixei um aplicativo chamado Tecnonutri e vejo que sempre extrapolo minha meta diária na Gordura e no Açúcar..
    Em contrapartida, sempre falta fibra e daí deve ser o motivo da minh prisão de ventre..
    Tem alguma dica para consumir mais fibras e menos açúcar e fritura?

    xoxo

  24. #60
    Dry di Moraes
    30.04.2013 - 13:33

    Não como mais pão com massa branca. Só integral.

    Adoçante desde que me entendo por gente. Mesmo antes de começar a cortas essas coisas eu parei de ingerir açúcar pois lá em casa sempre foi adoçante (sei lá porque rsrs).

    Leite desnatado também.

    Chia em quase tudo (iogurte, leite, fruta……)

    E estou viciada naquele iogurte grego.

    Sem falar nos exercícios né? Que completa toda essa mudança.
    Faço muay Thai as 06hs da manhã 3x por semana e bike todos os dias. Meu objetivo é perder 10kg até dezembro. Será?
    parece tão difícil… ai ai

  25. #61
    Dayana Pereira
    30.04.2013 - 13:33

    Emagreci 12 quilos ano passado, foi até na época que conheci o Futilish e me ajudou muito numa fase ruim, nesse mês de abril eliminei mais 4 quilos com reeducação e treinamento funcional na praia!

    Meu ponto fraco é a CERVEJA, vai fazer 1 mês que não bebo. Vou trocar por vinho, prosecco.

    Troquei o pão pelo integral, arroz integral, descobri uma paixão que é batata doce, troquei a batata inglesa por ela… no forno fica delícia e nem lembro da frita. Refrigerante não tomo faz é tempo, mas ando morrendo de vontade de uma Coca bem gelada. É isso, são pequenas trocas que fazem uma diferença grande!

  26. #62
    Alice
    30.04.2013 - 13:34

    eu nao consigo tomar agua com gas pura de jeito nenhum, fica bom mesmo com limao?? como vc tivesse tomando sprite?? diz que sim por favor =)
    bj

    • #63
      Constanza
      30.04.2013 - 13:40

      Nao, nao tem nada a ver com sprite rs.

  27. #64
    Tatá
    30.04.2013 - 13:36

    Perdi 27 quilos com reeducação alimentar e caminhada. Demorei quase 2 anos, em compensação foi saudável e não tem excesso de pele nenhum.
    Fiz a maioria das trocas que você postou. E fui diminuindo a quantidade de comida e começei a comer de 4 em 4 horas. Tenho duas sugestões de troca:
    – biscoito recheado por picolé de frutas.
    – comer metade do miojo (e não ele inteiro).
    Acredito que a gente pode comer de tudo, mas sem exageros.
    Larguei o refri e o biscoito recheado, mas a cerveja, a pizza e a lasanha não! è só saber se controlar.
    Abraços!

  28. #65
    Patricia
    30.04.2013 - 13:44

    Uma forma que eu encontrei de enganar a fome a noite, nesses dias frios, pode parecer esquisito, mais eu bato no liquidificador 1 copo de leite desnatado morno, com 1/2 banana prata ou 1/2 maçã e aveia; e na hora de dormir, tomo um chazinho quente, pode ser de hortelã, erva-cidreira ou meu preferido que é de maçã verde. Te garanto que não vai sentir fome a noite.

    • #66
      Myla
      30.04.2013 - 14:11

      Eu faço essa vitamina pra ir malhar, minha nutri que passou, adoro! Tomo até no dia que não malho ahahahha

  29. #67
    Flávia Lima
    30.04.2013 - 13:52

    Olá Constanza, acho bem saudável tb trocar tudo por integral.Arroz integral,pão integral.Farinha branca dizem que envelhece muito.hehe. Não tomo refrigerante há exatos 18 anos.Não como fritura há uns 5 anos. Tô tentando tirar o doce,mas final de semana eu sempre tomo sorvete ou como um petit gateau.rsrs.Mas ainda vou conseguir isso.
    Bjos.
    Flávia

  30. #68
    Tatiana Ximenes
    30.04.2013 - 13:53

    Cony,

    Tem um livro ótimo para boas trocas: Ultrametabolismo. Na verdade, minha visão mudou muito quando li ele!!!

    Agora a MELHOR TROCA DO MUNDO: qualquer pasta, manteiga, margarina, etc ==> HOMUS!!!!

    Explico: tem uma caixinha da QUERO de grão de bico, vende em qualquer supermercado aqui em Brasília… Você pega a caixinha, joga a água fora. Daí no liquidificador: os grãos, azeite (3 colheres sopa), 1/2 limão, 1/2 alho, um pouquinho de sal e BATE TUDO! Fica DIVINO!!!!!!!!!

    Sempre que tenho visita faço isso, com algumas torradinhas de pão 100% integral…

    Outra dica: para grelhar a carne ==> trocar qualquer óleo por GOTINHAS de água! Vai respingando a aguá na medida que precisar, mas gotinhas mesmo!

    No mais é isso aí! Adoro água com gás, chocolate 70%, azeite, azeite, azeite para tempero (na medida certa), tudo que é possível ser integral (até pipoca de canjica já achei!).

    Amei o post!!! bjo bjo

    • #69
      Constanza
      30.04.2013 - 21:06

      Acho que preciso dar mais uma chance pro homus… ja tentei e nao curti, mas vou tentar desse jeito aí q vc falou!

      • #70
        Ana..
        03.05.2013 - 19:38

        Come carne, Cony? Compra o Grill George Foreman, elimina gordura da carne e melhor sem adicionar nada de óleo. Precisa ver a gordura elminada! A carne fica mais “durinha”, nada demais,vale a pena!
        Beijos!

        • #71
          Constanza
          03.05.2013 - 20:31

          Como sim! E sempre quis um treco desse acredita?

  31. #72
    Kaa
    30.04.2013 - 13:54

    Concordo bem com sua dica de um carboidrato de cada vez! Emagreci bem depois que parei de comer no mesmo almoço arroz + massa e etc. (tenho 1,71 e 58kg)

    Minhas trocas:
    Suco ou leite Ades por água de coco em caixa (não tem corante, sabor artificial nem (diz que) conservante);
    Leite gelado com nescau (leite é meu ponto fraaaaco <3) por leite gelado com açucar mascavo (fica bem bom tbm);
    Chocolate por chocolate meio amargo;
    Café solúvel por chá (do canteiro caseiro) sem açúcar; (Essa eu alterno, não consigo tomar chá tooodo dia)
    Nutella por melado (foi difícil, mas consegui!!! \o/ );

    E graças aos meus pais, cresci gostando de arroz e massa integrais, pão integral, açúcar mascavo e repunando refrigerante.
    Hoje estou com 31, sedentária e duas celulites. heheh Alimentação é (quase) tudo!

    bjooss

  32. #73
    Tete
    30.04.2013 - 13:58

    Pois é, ou come arroz, ou batata, ou farofa ou macarrão!!! Nada de misturar!! : ( E eu como não como carne, costumo tomar suco de limão ou laranja no almoço, ou espremer limão na salada para melhor absorção de ferro!! Perdi 11 kg depois que fui na nutricionista. E sem passar fome!!! ; )

  33. #74
    Amannda Ferreira
    30.04.2013 - 13:58

    Eu faço reeducação alimentar há 9 meses, mas o meu foco é o ganho de massa magra e redução do percentual de gordura. Mas o raciocínio é o mesmo de quem quer emagrecer, só que são porções um pouco maiores e o uso de suplementos. Mas todas esses trocas eu fiz na minha vida: troquei o refri pela água com gás com gelo e limão, juro que não sinto mais vontade de tomar refri! Troquei a margarina por requeijão light e cottage, eu fico variando entre os 2, pois eu acabo enjoando um pouco. Troquei os doces por chocolate 70% cacau, mas como bem de vez em quando. Molho pra salada eu quase não utilizo pois gosto do sabor dela, não preciso camuflar pra comer a salada, as vezes só tempero com azeite, as vezes vai sem nada mesmo e carboidrato como pão integral, aveia, tapioca (3 ou 4 colheres de sopa substituem 2 fatias de pão integral) o único que eu como branco ainda é o arroz pois almoço e janto em casa e é a minha mãe que faz comida e ela não acertou pra fazer o integral, é meio complicado, rs. E o mais importante: comer de 3 em 3 horas!!! Depois q eu aprendi isso, a minha vida é outra!! E sempre combinando carboidrato com proteína. Por exemplo, pro lanchinho da manhã ou da tarde, combinar uma barrinha de cereal (nature valley, monama, essas boas, aquelas nutri, trio, nestle, não presta) com um iogurte desnatado ou um polenguinho light e por ai vaiii!!

  34. #75
    30.04.2013 - 14:07

    Amei as dicas.. vou começar tentando eliminar o refrigerante!
    Beijos

  35. #76
    Fran
    30.04.2013 - 14:09

    OMG!!! Eu juro que tento, mas sou a miss carboidrato e adoro uma coca geladinha…
    Já tem três meses que estou ensaiando pra marcar nutricionista, mas cade coragem?????
    Pelo menos eu malho… 😉

  36. #77
    Juliana
    30.04.2013 - 14:14

    hahaha, SOU NUTRICIONISTA e tenho acompanhado o blog e fiquei super feliz com o post de hoje, e de ver que várias meninas fizeram e mantiveram a reeducação alimentar.
    Não consegui (correndo mais que tudo) pra ler todos os comentários, mas pra que não gostaram da opção da maçã, tenho outra dica.
    Sorvete de banana
    Tenha sempre uma banana no congelador, deu aquela vontade de comer um doce, retire do congelador pique e bata com um mixer ou no processador, fica como se fosse um sorvetinho.
    Da pra bater e já deixar pronto no congelador e comer sem culpa, mas se fizer com mais de uma bnana tente colococar em porçõpes individuais pra não cair na tentação de comer mais.
    Dá também pra variar o sabor acrescentando cacau em pó (falei cacau e NÃO nescau) ou canela ou manteiga de amendoim.
    espero que gostem.

    bjus

    • #78
      Constanza
      30.04.2013 - 21:03

      Juliana, ADOREEEEEEEEEEEEEEI! Me conta, banana no congelador com casca ou sem? rsrs

      • #79
        Adriana
        01.05.2013 - 21:59

        Oi! Eu sempre deixo banana no congelador, fica como um sorvete na hora do desepero do doce. Espeto naqueles pauzinhos de comida japonesa (hashis) ou espeto de churrasco, sem casca e voilá: sorvetinho de banana! Mais natural impossível!

  37. #80
    luciana
    30.04.2013 - 14:18

    eu até que tenho uma alimentação saudável, com muita fruta, verdura e legume. troquei o pão branco pelo integral (mas nao abro mão de um pão francês quentinho com manteiga, por exemplo, ou de uma bisnaguinha de vez em qdo). não tomo refrigerante quase nunca (mas qdo sinto vontade bebo sim uma coca-cola). praticamente não como doce, nem sou chocolatra. vivo muito bem sem. e segundo meu marido, eu como feito um passarinho. pouca comida já me satisfaz. mas estou longe de ser obcecada. não abro mão de uma bela pizza, de uma coxinha ou de um pedaço de bolo caseiro. claro que não como isso todos os dias, apenas de vez em quando, mas qdo como, é sem o menor peso na consciência. é bom demais saborear uma boa comida! não estou fazendo academia, mas para compensar, tenho pedalado todos os dias na bike ergométrica de casa, faço abdominal e glúteos depois da bike, e tenho substituído o carro pelas minhas pernas. vou e volto do mestrado a pé, levo e busco filhota na escola a pé, vou ao mercado a pé, etc. acho super bacana ter um estilo de vida saudável, mas sem neuras. tenho visto muito exagero com relação a isso, especialmente nas redes sociais…projeto isso, geração aquilo…nada em exagero é bom. minha opinião.

    • #81
      luciana
      30.04.2013 - 14:19

      meu único pecado pra qualquer dieta e que nao consigo trocar por nada é o vinho! ai ai…como eu amo! rs

  38. #82
    Gicélia Ribeiro
    30.04.2013 - 14:21

    Oi Cony, tô numa maior deprê,preciso perder 15kg, tenho feito dieta e tenho malhado tb (só que em casa),isso já tem uns dois meses e ainda não conseguir perder um 1kg sequer. Vou seguir suas dicas de trocar os alimentos pra vê se consigo alguma coisa. Amei a dica de uma das leitoras de trocar o óleo por água pra fazer pipoca, eu amoooooooo pipoca!!! Bjos

  39. #83
    Maira
    30.04.2013 - 14:23

    É foda, mas o que vc disse sobre o metabolismo ficar lento, é a mais pura verdade, eu falo que o metabolismo da gente entra é em coma, isso sim…rs
    Não sou fã de academia, é o cúmulo, mas a uns anos atrás já paguei 3 meses adiantado, só pra não faltar, e se eu fui no final 1 mes, foi muito, vergonha.
    Hoje, depois de quase 3 anos de casada, e fazendo faculdade, engordei 7 kilos, não tenho filhos ainda, mas a falta de tempo e o ânimo deixa tudo mais desanimador.
    Confesso que ainda tenho roupas guardadas que nem me servem mais, e que me nego a abrir mão pq falo pra mim mesma, que essa condição que me encontro é temporária.
    A receita é batida e todas nós sabemos, não existe milagre, é fechar a boca mesmo, malhar, abrir mão de comer as coisas calóricas e ter disciplina, só falta dar o primeiro passo.

    • #84
      Constanza
      30.04.2013 - 21:02

      Cuidado para nao achar que a situacao é temporária sempre! Eu achava isso, tipo “quando eu quiser emagrecer, é so malhar e fazer dieta” mas nunca fazia isso… e o tempo passava, os kg aumentavam e o temporaria continuava e cada vez mais dificil de sair dele. tem que começar já! Agora, sem olhar pra trás e nem deixar pra amanha!

  40. #85
    Ticiana
    30.04.2013 - 14:32

    Oi Cony, também cortei o refri.. Adorei a dica da água com limão, vou experimentar!! Tenho um molhinho de salada com mostarda que é uma delícia!! Mostarda + mel +limão (indicado pela minha nutricionista) 😉 bjos

    • #86
      Constanza
      30.04.2013 - 21:00

      Hummm anotado mais um molhinho (sou a louca dos molhos rs)

  41. #87
    Karla Luraschy
    30.04.2013 - 14:52

    Cony, meu maior problema é o doce.
    Não consigo tapear a fruta como doce, apesar de gostar de fruta. Eu troquei o chocolate por Alfarroba!
    Fritura nunca liguei, então foi fácil. Refrigerante também não sinto falta, tomo suco e água apenas, exceto nas festinhas o vinho ou champagnhe, cerveja nunca.

    Tenho sempre um pouco de alfarroba na bolsa. O bom é que você come pouquinho e fica logo saciada.
    Também cortei a lactose por um tempo, cortei 100%. E o glúten tenho evitado, cortar 100% é muito difícil. Com isso, hoje tenho 1,72 e peso 56kg.

    E o que falta pra mim é frequentar a academia :/ Mas sempre começo e não aguento nem 6 meses e largo.

    Mês que vem estou pensando em fazer pilates, porque perder peso não preciso mais, preciso fortalecer a musculatura e melhorar o condicionamento físico.

    beijinho grande em ti!

  42. #88
    30.04.2013 - 14:53

    AMEI demais as dicas, Cony!
    Tenho que começar a praticar uma dieta já! Tenho 19 anos e o metabolismo ainda tá ótimo mas nunca fui magérrima e quero perder uns bons quilinhos. Não adianta, tem que correr atrás!

    http://www.blogcoisaetal.blogspot.com

  43. #89
    Ana Paula Silva
    30.04.2013 - 14:54

    Eu antes dos 3.0 não saia do meu peso “bom”…mais hoje com 3.3, quase 3.4, estou sofrendo, ainda mais depois de ser mãe…uiiiiiii…o bicho pega! Tenho 1,65 de altura e 58 kg atuais…estava com 56, mais andei fazendo bobagem, ou melhor, comendo besteira e engordei 2 kg…aff! Mais pretendo emagrecer até mesmo porque quero engravidar novamente e quero estar bem…
    Mais como é difícil manter né?

  44. #90
    Natália
    30.04.2013 - 15:04

    eu tô na fase empolgada com a nutri! hahaha bateu a crise dos 30 que estão chegando, entrei na dieta, entrei pra academia e perdi quatro quilos em dois meses, só alegria! minha alimentação sempre foi mais ou menos regrada,a nutri me ajudou com o tamanho das porções e nessa regrinha de jamais colocar dois carboidratos (que eu já sabia, mas a gente sempre “rouba” né). e é claro que eu cortei todas as besteiras, né: nada de pão de queijo, esfirra, pizza, hambúrguer…
    o meu maior sofrimento atual é não poder enfiar o pé na jaca na cerveja ou vinho – tenho cota semanal – e não posso comer nenhum queijo, nem o minas, só cream cheese (confesso que de vez em quando eu também roubo um pouco nisso, hahaha). mas a nutri liberou 25g de chocolate por dia, e eu amo o amargo, então não fico com vontade de doce e nem abandonei meu vício.

    acho que o maior aprendizado até agora foi o lance das porções e de abandonar tudo que não é integral (arroz e pão, principalmente). e dá-lhe musculação! ainda quero perder mais dois quilos e vários % de gordura! agora é sério! 🙂 bjs

    • #91
      Constanza
      30.04.2013 - 20:52

      Vinho é um dos meus pecados…

  45. #92
    Andressa
    30.04.2013 - 15:05

    Amei tudo!!!!!! To bem nessa fase como vc, viu*** adorei as receitinhas tbm. Sou mega adepta das trocas.Depois de um tempo me habituo e nem lembro do sabor do substituído. Antes achava (e dava) pra compensar e tudo bem!! Mas o tempo é muito mau….
    Aplacar a TPM é o mais dificil: fico louca por chocolate de um jeito perturbador para qq dieta. Qdo precisei perder 13 kg há 8 anos acabei precisando trocar de anticoncepcional ou não teria jeito da dieta dar certo.
    Hj, meus hábitos tem a ver com a linhaça, a chia,integrais glucerna sr e ainda todos esses naturais que posso mandar fazer em qq fármácia de manipulação….rsrsrs. A louca do picolinato de cromo!!! (ajuda com a vontade de comer doces). Pode pedir ao médico.
    Mas o grande vilão da minha dieta é o café com açucar!! No café não tem jeito: nada de adoçante. Não que a bebida alcoólica ajude, mas é só de vez em qdo e nunca peço o tal petisco gorduroso para acompanhar.
    Festas de criança apresentam números de calorias muito altos e quase irresistíveis.
    Casar tbm é um perigo! Demorei para entender que mulher não come com homem. Não dá para rachar sempre, pedir comida todo dia é “estupro dietício”, churrasco sempre não tem como compensar,e as quantidades são diferentes … E que muito ajuda quem não atrapalha. Não precisa fazer dieta comigo, mas não me boicota!!Come seu doce logo. Não põe na geladeira e não compra pra mim.
    Precisei chamar academia de lar e nutricionista de melhor amiga para fazer as pazes com a balança. A corrida na praia me ajuda muito.
    Pensamento de magra é essencial.
    Hj me sinto melhor qdo resisto do que qdo caio na tentação.
    Quem não luta, não conquista! Não existe prêmio sem esforço! Xô preguiça!
    Viva o palmito!Boa dieta!
    Faz virar tag, Cony!

    Ps. E bifum? Alguém já comeu? Tem uma receita?

  46. #93
    Marcela
    30.04.2013 - 15:10

    Uma nutricionista me falou pra cortar o branco da minha dieta devido ao seu alto índice glicêmico.

    Cortar: arroz branco, pão branco, batata branca, açúcar branco, farinha de trigo branca e seus derivados.

    Substituir por: arroz integral, pão integral, batata doce, açúcar demerara (é mais claro que o mascavo).

    Brancos que podem ficar: clara de ovo, couve flor, queijo branco, leite desnatado.

    É melhor comer pão de queijo (moderadamente) do que pão francês.

    Agora o achado foi a Air Fryer (fritadeira que não utiliza gordura – vende no Polishop). A batata e o frango a passarinho ficam deliciosos sem uma gota de gordura.

  47. #94
    Roberta
    30.04.2013 - 15:13

    Troquei quase tudo pelo equivalentes integrais.
    Arroz integral ou cateto (bem melhor, não é tão seco) no lugar do arroz branco.
    Pão francês nem pensar. Só pão multigrãos integral.
    Procuro trocar os produtos alimentícios por alimentos de verdade.
    Suco verde sempre! E sem refrigerante nas refeições, só água ou suco.
    Na verdade, a densidade nutricional vale muito mais do que as calorias, pela forma que elas se distribuem no nosso corpo e nos ajudam a melhorar. Muito melhor um suco de laranja do que uma Coca Zero, embora o suco tenha muiito mais calorias!
    Ah e agora faço cookies sem fermento e sem massa! A massa é só feita de banana com aveia (pode ser com gotas de chocolate), castanhas e canela. Mexe com a mão mesmo, e em 20 min tá pronto!

  48. #95
    Anna Camila
    30.04.2013 - 15:14

    Acho a dica das calorias negativas bem legal…
    rsss
    Dá uma olhadinha!
    http://santadieta.com.br/dicas/calorias-negativas/
    Beijo

  49. #96
    Michelle
    30.04.2013 - 15:27

    Meninas,dica do patê de Atum delícia da minha Nutri.
    Atum em água (aquele pedaçudo), queijo branco ou ricota esfarelada, azeitona preta (sem exagero ou pode ñ colocar) e 1 colher de requeijão light p/dar liga. Mistura tudo e tasca no pão integral. Proteína pura e oteeeemo depois do treino. Tem tmbém uma receita de bolo de chocolate sem açucar e todo magro que se vcs quiserem eu coloco depois, n lembro de cabeça.

    • #97
      Constanza
      30.04.2013 - 20:23

      Adorei essa do patê!!!!! Manda a dica do bolo magro sim ;-)))

      • #98
        Michelle
        30.04.2013 - 20:56

        Então…o bolo ñ tem glutén,lactose ou açucar e fica tipo um Brownie. Senta q lá vai a receita.

        4 ovos inteiros
        1/2 xícara de chá de óleo de canola (mas se você não tiver, pode ser qq outro)
        1 xícara de cacau em pó (cacau q é + amargo!)
        6 colheres de sopa de adoçante para forno e fogão
        1 pacote (100g) de coco ralado seco desengordurado e sem açúcar (vai com fé…substitui a farinha)
        1 colher de sopa de fermento em pó
        nozes, macadâmia, amêndoas ou qq outro tipo de nuts que quiser.

        *tasca tudo no liquidificar e se der uma emperrada, vai com amor e carinho até conseguir bater OU joga na vasilha e termina de misturas na raça a mão. Assadeira pqna (20 cm (muitooo melhor, 25 cm no máximo) pq a massa é pouca, o bolo ñ cresce e fica tipo um brownie.
        Colocar papel alumínio na assadeira e untar com pouco óleo ou manteiga, melhor ainda se tiver aquele spray, sabe? Papel manteiga super funciona tmbém.

        Ele não fico gordo, ñ fica alto, mas fica delícia!!! E existe sim amor além do glutén e do açucar. E até eu q sou uma negação na cozinha fiz. 😉 Ele só, ele + sobert de limão fica de chorar.

        Aproveitem!! Desculpa o texto giga. =)

        • #99
          Constanza
          30.04.2013 - 21:04

          Linda, obrigada!!

    • #100
      Michelle
      30.04.2013 - 20:57

      * se ñ quiser colocar nenhuma nuts tá valendo tmbém. Fica bom do mesmo jeito.

    • #101
      Marcela
      02.05.2013 - 09:48

      Adorei essas receitas!

  50. #102
    30.04.2013 - 15:32

    Amo mostarda com todas as minhas forças e maionese é uma coisa que eu nem faço tanta questão assim.
    Esses molhos de salada são abomináveis, são verdadeiras bombas de sódio e nem entram na minha casa.
    Bjs!

    >>> Post Novo: Esmalte Silver Bullet BBF
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2013/04/esmalte-silver-bullet-bbf.html

  51. #103
    Daniele Macedo
    30.04.2013 - 15:34

    Raramente tomo refrigerante e nem é pela dieta. Prefiro sucos ou água mesmo. Qdo tomo refri parece q comi o dobro, me sinto mal mesmo, deve ser falta de costume. Vivo muito bem sem e me sinto feliz por isso pq vejo muita gente tentando se livrar do refri sem sucesso. Maionese como de vez em qdo nos lanches q faço em casa, coisa rara. Minha salada só tempero c/ azeite e orégano, deixei de colocar sal e me acostumei. Pra mim o mais difícil é essa do carboidrato pq na minha cabeça arroz é prato obrigatório e batata é “mistura”… rsrs Essa sobremesa de maçã parece deliciosa mas querer enganar qdo dá vontade de chocolate, p/ mim sei q não rola… rsrs Interessante essa pipoca c/ água. Vou abrir os links p/ ver. Bjo

  52. #104
    Natália
    30.04.2013 - 15:35

    Dicas bacanas Cony!Eu fui na nutricionista pq tenho um joelho cheio de problemas e engordar meio quilo pra mim já é muito e o bendito dói demais.Mas pra mim não funcionou.Segui as recomendações dela,mas acho que ela não focou muito no que é o meu maior problema que é ser viciada em doce e em menos de três meses,mesmo eu tendo engordado ao invés de emagrecer, ela me deu alta…não volto mais!

  53. #105
    Marisa Leitão
    30.04.2013 - 15:41

    Oi Cony, adoro seu blog mas quase nunca comento. ME identifiquei demais com esse post. Fiz um regime para casar e perdi 8kg. Casei com 50kg (eu tenho 1,60). Só que agora com 10 meses de casada já estou com 61kg. Isso foi resultado de eu ter liberado tuuuudo que não podia nas dietas depois do casamento. Enfim…perdi várias roupas, tava me sentindo horrível e acabei tendo que voltar a essas regrinhas básicas que ajudam bastante. Enfim, isso tudo para dizer que realmente não dá pra vacilar, a partir de agora essas regras tem que nos seguir para sempre, se é que queremos ter uma vida mais saudável e de quebra se sentir mais bonita.

  54. #106
    30.04.2013 - 15:52

    Oie, tem um tempo que nvenho aqui ver seus “escritos”, mas hoje você tocou num ponto crucial!!! rs

    Mais nova eu era igual a vc, “magra de ruim” e alta (tenho 1,75) esqueceram de me avisa quando essa receitinha maravilhosa ia expirar… rs

    Hoje tb vivo em naquela luta diária com a balança, pra perder dois quilos levo mais de 1 mes de sofrimento (pois odeio academia – ODEIIIIIO, rs), mas tenho lido bastante sobre como substituir as coisas que amo, pois não quero morrer magra e infeliz… rs Agora uma coisa que tem me ajudado bastante a tirar o inchaço é o chá verde, tomo umas 3 xícaras (no minimo por dia), como mais carne (branca ou vermelha) do que acompanhamentos (vide carboidratos – até o arroz abandonei), como a cada 3 horas e volto pra casa caminhando (sei que no Brasil isso é quase impossível, mas moro fora onde em uma cidade plana…) Refri também cortei e comecei a ler a informação nutricional de quaaaaaase tudo que como… A gente se assusta quando começa a notar essa parte da embalagem das coisas… rs

  55. #107
    Marcela
    30.04.2013 - 16:03

    ai que inveja!!!!!! (inveja branca…rsrsrs)
    1,72 mt e 60 Kg, meu objetivo!!!
    Tenho a sua altura mas estou pesando 69Kg, mas estou trabalhando para chegar aos 60kg, 63 kg ja vou ficar bemmmmm feliz.
    Beijos AMOOOOOO seu blog.

  56. #108
    Denise G. (para diferenciar da chata do horario!)
    30.04.2013 - 16:14

    Tomo vitamina com fibra de maracujá, colágeno hidrolisado em pó, linhaça, pó de feijão branco de manha e de noite, ainda não estou na vibe dos exercícios e em um mês só com essa atitude passei do 44 para o 42.

  57. #109
    Juliana
    30.04.2013 - 16:35

    O meu mal é a pizza doce que como no rodízio todo final de semana e ainda peço em casa um dia da semana (chocolate branco com moranguinho). Uiiii. Difícil parar de comer rss. Dessas coisas da lista só como arroz. Costumo comer bastante salada no almoço, mas não faço nadinha de exercício. Estou 4 kg acima do peso já faz uns 3 anos rss. Meu peso sempre era 57 kg para 1,70. Mas to com 61.

  58. #110
    Poliana
    30.04.2013 - 16:44

    Oi Cony,
    Também sempre fui magra, mas andei engordando uns 3 kg, e a “pamonha” (flancos) resolveu aparecer. Fui na nutricionista e ela me deu dicas beeemm legais: óleo de cártamo 4 cápsulas por dia, ajuda a eliminar a gordura abdominal (vi no mundo verde q tem um que tira a vontade de comer doce tb), canela no leite (tem a mesma função do gengibre, queimar caloria) e colágeno hidrolisado (para unha e cabelo). Bom é isso.

  59. #111
    Cristina
    30.04.2013 - 17:36

    Oi Constanza! Adoro seu blog! Parabéns!
    Gostaria de saber o nome e num de telefone da sua nutri.
    Um abraço
    Cristina

  60. #112
    Érika
    30.04.2013 - 17:36

    Faço quase todas essas substituições. No lugar da margarina, só requeijão light, adoro mostarda e não gosto de maionese então é ponto né? Pão sempre integral (acho né, porque tem muito pão integral falso, ces viram?). Água com gengibre adoro, dá um gostinho ótimo. Mas não consigo emagrecer, tô com 70 kg pra 1,60 e meu problema é quantidade e não qualidade. Sinto uma fome desesperadora. Alguém tem uma dica pra controlar a quantidade?

    • #113
      Andrea
      06.05.2013 - 23:30

      Eu tenho uma dica para tirar a ansiedade de comer: tomar todos os dias de manhã suco de 1 laranja, cenoura, beterraba e couve.
      Por conter muitas vitaminas e nutrientes, ele tira a necessidade do organismos de complementar com outros alimentos.
      Eu tomo 1 copo de suco peneirado sem açucar nenhum, e depois 1 copo sem peneirar, para aproveitar as fibras dos alimentos.
      Receita da vovó que faz sucesso até hj!!

  61. #114
    Juliana
    30.04.2013 - 18:04

    Amei esse post pois ontem comecei a trocar o arroz branco pelo 7graos uma deliciaaa quem não conhece vale a pena , pão integral com passas e castanha do para e hoje o almoço foi spaguetti integral ao molho sugo com manjericao, nem quero emagrecer apenas ter uma vida saudável.

  62. #115
    Nathália
    30.04.2013 - 18:59

    Ah Conyzita, essa vida de emagrecer é muito dificil
    Eu com 1,55 m tava com 67 kilos, e depois de 6 meses de dieta consegui eliminar 12 kilos.
    É tão exuberante, falarem que se te vissem na rua não te reconheceriam *—*
    Hahaha

    Forço sempre, para nós mulheres!

    Beijo

  63. #116
    Tatiane
    30.04.2013 - 19:31

    Meu problema é a cerveja. Aff…
    Tento substituir por vinho, mas….
    Muay thai é ótimo, mas tive varizes depois de um tempo. E vcs?

    • #117
      Constanza
      30.04.2013 - 19:54

      Simmmmmm da varizes! Tb constatei isso 🙁

    • #118
      andreza
      02.05.2013 - 16:50

      gentee academia também dá varizes??porque eu comecei a malhar tem poucos meses e apareceu umas nas minhas pernas…o pior é que nao faz muito tempo que eu fiz aplicação nas pernas…bjos

  64. #119
    luciana
    30.04.2013 - 20:22

    cony, falando em mostarda, tem uma com mel da marca HEMMER que é divina! já experimentou? vem num vidrinho, tipo de geléia, e não em bisnaga.

  65. #120
    luciana
    30.04.2013 - 21:06
  66. #121
    Regina
    30.04.2013 - 21:51

    pra quem gosta de banana esse bolo é excelente, não tem farinha nem açucar, e acho que da pra trocar o oleo por margarina light.

    http://www.panelaterapia.com/2013/04/bolo-de-banana-sem-farinha-e-sem-acucar.html

    espero que gostem.

  67. #122
    30.04.2013 - 22:05

    Cony, post perfeito! Também eliminei o refri da minha vida, e fico em um só carboidrato por refeição. Molho de salada nunca me apeteceu muito, mas sabe outra coisa que eu resolvi trocar? Arroz branco por arroz integral. Como não gosto do sabor, me jogo naquele 7 grãos bem temperadinho (e ainda tem outros carbos mais do bem, como quinoa, cuscus e bifum – os dois últimos são paixões recentes).
    Um beijo!

    • #123
      Constanza
      01.05.2013 - 09:54

      Arroz integral nao me desce!! Ja tentei muito mas parece que to comendo casca de milho sei la 🙁

      • #124
        Sara
        09.05.2013 - 16:52

        Cony, você pode começar tentando comer sendo risoto. Pega umas coisinhas que você gosta, mistura com queijo cottage e poe no forno. Certeza que vai servir de empurrãozinho. :*

  68. #125
    marta
    30.04.2013 - 22:20

    Emagreci 8 kilos depois que fui na nutricionista, então, a primeira dica é procurar a ajuda desta profissional: a minha alimentação mudou totalmente, sem ginastica e não passo fome!
    Ela me deu várias receitas fáceis e muito saudáveis, uma delas e bater a banana congelada em pedaços co cacau em pó e amendoas, fica um doce divino. Receita de sopas, homus, quinoa, etc. Estou adorando! A nutricionista virou um vicio e uma necessidade na minha vida.
    Bom, a outra dica, que me fez sair da preguiça, tomar vergonha na cara e ir malhar para emagrecer o que ainda me resta, foi seguir o insta e o blog da gabriela pugliese, projeto bundadura, porque não adianta ficar magra mas caída!

  69. #126
    Michele Canhoto
    30.04.2013 - 22:26

    Boa Cony!!! Post super atual. Acho que deve mudar o nome do blog Futilish para Essencialish!!!
    Eu magra de ruim mesmo, 52 Kg em 1,73 mas sempre fui boa de garfo. Nos anos 80/90 mulher magra era feio, então sempre abri a boca e comia de tudo.
    Os anos passam, a vida muda e eu engordei 20Kg em cinco anos. O que fazer? Fechar a boca para mim não é a solução é substituir mesmo!
    Eu virei a louca da dieta e vi que passar fome com a dieta da proteína e água e saladinha não rola não.Cada um tem um tipo de corpo, hábitos etc.Eu prefiro comer um pouco do que gosto do que muito do que não gosto ( carnes, embutidos e adoçante.)O meu corpo tem que estar nutrido, pode ser meia banana mas tem que comer fruta. Não ligo para carnes e já fui vegetariana, mas estou com anemia e voltei a comer carne.
    Comecei a substituir mas tá difícil, viu? Como disse uma menina, o chato é marido boicotando a dieta. O meu era ex-magro (hoje ele é forte, malha e tal) e é viciado em biscoito e coca cola.
    Pode parecer loucura, mas comecei a orar mesmo e tenho sentido menos desejo de comidas doces. Pão não consigo nem ver, perdi a vontade de comer. Manteiga e margarina também não.
    Falta agora os bolos e os doces. Mas tudo é questão de tempo. Não tenho pressa, pois mudar um hábito é difícil. Eu vejo muito o Dr. Oz e gosto muito da clareza da informação. Essa da pipoca com água é batida por lá.
    A dica de Nutri que tenho: nunca coma queijo e carne juntos. Adeus cheeseburguer, macarrão à bolonhesa, bife a parmegianna. Pois o ferro e o cálcio brigam e normalmelte o cálcio vence.

    • #127
      Constanza
      01.05.2013 - 09:53

      Anotadíssimo sobre nao comer queijo e carne! Vc tá tomando vitamina C? Ela ajuda a absorver o ferro viu? Eu tomo todo dia pq tb tenho deficiencia de ferro (e olha q como carne!).

  70. #128
    Juliana Christofolini
    30.04.2013 - 22:36

    Não consegui responder logo abaixo da receita de sorvete de banana.
    Eu Congelo Com A Casca,mas Pode Congelar Já Picadinha,facilita Na Hora De Bater, Mas As Vezes Escurece Um Pouco.
    Bjus

  71. #129
    Michele Canhoto
    30.04.2013 - 22:38

    Querida Érika #104, emagrecer é hábito e tem pessoas que sofrem mesmo. O conselho é orientação nutricional mesmo. Pode ter que fazer alguns exames na sua tireióide, as vezes se substitui o anticoncepcional.
    Só fuja dos remédios que batem na ansiedade e ainda podem ferrar o fígado com o tempo. A sibutramina é muito nociva ao corpo, eu não tomo nem esses shakes, não sei que tipo de emagrecedor tem lá dentro.
    Só não vai fazer como uma amiga que resolveu dar uma de “Glória Maria” e comprou um kit de chá emagrecedor e teve uma diarréia tão braba que perdeu cinco quilos! Menos, né!!
    http://cdn1.bigcommerce.com/server5200/9a6ouxw/products/104/images/196/ChaPlan30diascom60saches1801__10572.1344003809.1280.1280.jpgs

    • #130
      Constanza
      01.05.2013 - 09:49

      Tb nao acredito em shakes! acho até que dá pra emagrecer pra um evento emergencial coisa assim, mas quem vai viver de shake pro resto da vida?? bjss

  72. #131
    Michele Canhoto
    30.04.2013 - 22:51

    Quero dar receitinha também!
    Essa é batida na net, mas para quem não conhece…
    Iogurte na garrafa térmica:
    1 pote de iogurte natural desnatado;
    1 litro de leite desnatado morno;
    Mistura um com outro e coloca na garrafa térmica. Após doze horas pode fazer ricota e tals. Eu uso bastante iogurte e não vou ficar enchendo o cofrinho da Nestlé. Recomendo!!!
    Tem gente que faz com activia, iogurte grego, fica a escolha de cada um.
    Com fruta batida fica 10!! Ótima opção para os pimpolhos que vivem pedindo sobremesa.

    • #132
      Constanza
      01.05.2013 - 09:48

      Michele, um potinho de iogurte desses pequenos???

  73. #133
    01.05.2013 - 09:23

    Conny, amei suas dicas, eu tenho duas para você!

    1) Você que ama maionese, existe um creme de soja que se chama “Bem me quer” tem de vários sabores e é uma delicia, a testura parece muito com a da maionese, em casa até os homens devoram, e dá para colocar em todos os lugares que você colocaria a maionese. Vale muito a pena!

    2) Já que você esta usando mais mostarta, compre uma mostarta tipo dijon, de qualquer marca, e misture uma porção de mostarda com uma porção de mel, misture bem e coloque na salada… fica divino!! Eu comprei até uns micro potinhos para levar ao trabalho!

    Espero que goste das minhas diquinhas, eu vou provar as suas! Beijos

    • #134
      Constanza
      01.05.2013 - 09:44

      Essa da mostarda com mel vou fazer hj 😉

  74. #135
    Adriana
    01.05.2013 - 10:18

    E como faz com o arroz + feijão?! Não consigo não comer 🙁

  75. #136
    Michele Canhoto
    01.05.2013 - 10:38

    Sim, um desses desnatado que a gente compra no mercado a um real e pouco, ainda é muito! Tem gente que usa praticamente uma colher a cada meio litro, mas eu acho melhor o pote inteiro por ficar mais grossinho. Dura uma semana praticamente um litro já fermentado,o suficiente para mim.
    Dá para fazer molho de salada, frozem iogurt e ainda o famoso petit suisse (mas não faço de morango para o meu bebe não!) de mamão, de banana, de manga. O meu pequeno gosta com pêssego e o de maçã.

  76. #137
    Juliana
    01.05.2013 - 10:42

    Oi, Cony!

    O problema não é misturar dois carboidratos diferentes, a questão é comer apenas uma porção determinada de acordo com sua necessidade de carbo. Minha nutricionista por exemplo indica nas minhas possibilidades de combinação diária comer cabos “bons” como arroz integral, abóbora cozida, cenoura ralada, etc e posso tanto comer uma determinada porção inteira de um só como fazer meia porção de um e meia de outro, por exemplo. O segredo não é não misturar carboidratos, mas sim se preocupar com a quantidade dele. Em geral as pessoas usam essa de não misturar carboidratos pq tem muita gente que come por exemplo uma porção de arroz, outra de batata e acaba comendo mais carboidrato que deveria e às vezes até deixando a proteína de lado, e fica mais fácil maneirar quando só um tá liberado. Mas comer mais de um em uma refeição não tem problema, não, desde que você não ultrapasse a quantidade que deve!

  77. #138
    Michele Canhoto
    01.05.2013 - 10:45

    Cony, não tomo não. Aliás eu odeio tomar remédio!!!
    Eu gosto de congelar fruta e fazer frozen, iogurte, vou tentar incluir nem que seja uma fatia de laranja após o almoço.
    A minha sogra tem uma fruteira na casa dela cheia de biscoito e o meu filho tá ficando vidrado nos pacotinhhos. Eu nunca vi isso na vida!!!
    Eu vou fazer a minha versão com fruta mesmo e dar uma idéia que possa ser prejudicial para o futuro dele, pois tudo é o hábito.
    Como boa descendente mineira, a gente fica com roupa rasgada, mas não passa sem uma boa seleção de frutas. Antigamente não existia esse monte de cápsula e todo mundo comia fruta. As vitaminas são práticas, mas nada como a boa e velha fruta pós almoço/jantar.

  78. #139
    Isabelle
    01.05.2013 - 10:50

    GENTE! Todas as dicas foram ótimas maaaaas o que funciona mesmo é cortar tudo que tenha GLÚTEN! Não o fiz por opção, mas já faço a dieta há 3 anos e desde então meu corpo, pele e cabelo melhoraram sem igual! Além dos 4 quilos que perdi e teeeento a todo custo ganhar de voltA!
    Beijo meninas!

  79. #140
    Juliana
    01.05.2013 - 10:50

    Ahh, e outra dica é fazer um exame chamado alcat 100, que detecta possíveis intolerâncias alimentares. Às vezes temos intolerâncias que nem suspeitamos, que geram espécies de inflamações no corpo e trazem váarios problemas como inchaço, cansaço, má absorção de determinados nutrientes, acne, problemas de pele e cabelo, etc. A minha nutricionista me indicou e descobri algumas que nunca nem pensei que tivesse, relacionadas a itens que estavam com frequencia no meu cardápio (fermento de pão, por exemplo) e desde que adequei minha rotina à essas limitações que descobri me sinto mais disposta, inchaço zero e os ganhos na academia aceleraram bastante. 😉

    • #141
      Constanza
      01.05.2013 - 11:32

      Gente, sempre quis fazer um exame desse tipo! Sera que precisa de indicacao médica pra fazer??

      • #142
        Juliana
        08.05.2013 - 20:11

        Acho que não precisa, porque o plano não cobre, tem que fazer no particular. Os exames de sangue que faço para monitorar as taxas de vários componentes no corpo normais sempre levam o carimbo da minha ortomolecular, mas esse a nutricionista mesmo que assinou e pronto.

        🙂

        Vale muito a pena fazer!

    • #143
      Le
      01.05.2013 - 16:52

      e dizem que esse exame é bem caro neh?? eu também sempre quis fazer!!!

      • #144
        Denise G. (para diferenciar da chata do horario!)
        01.05.2013 - 18:46

        Alguem sabe onde faz esse exame em Brasilia?

        • #145
          Juliana
          08.05.2013 - 20:13

          Aqui no rio tem no sérgio franco e no richet… Em Brasília não sei. Procura na internet, acredito que nos que forem de redes maiores de laboratórios você vai encontrar 😉

  80. #146
    claudia
    01.05.2013 - 19:57

    Oi, há alguns dias larguei de vez a coca-cola,tomava 2l por dia, to sofrendo um montão, mas sei que vai ser melhor pra mim, ainda não estou sabendo bem o que tomar no lugar dela, pois sem ela a pizza o cachorro-quente não tem graça, tá difícil, mas sei que vou conseguir. Bjs

  81. #147
    Juliana
    01.05.2013 - 21:45

    Meninas to com o bloquinho anotando tudooo hommus, iogurte,mostarda e mel, nao parem coloquem mais dicas aiii, eu faço um pate de ricota coloco a ricota em pedaços no liquidificador e vou acrescentando leite desnatado ate virar um creme ai coloco salsinha cebolinha,sal fica uma delicia, como com pao integral misturo o pate com atum fica muito bom, tenho que me controlar pq coloco ate na salada refogado de abobrinha, cenoura!!!!
    Ahh agora começando o frio tomo sempre 1 xic 200ml com 1 colher de aveia levo ao fogo engrosso depois coloco adoçante stevia e tomo o mingau da bastante saciedade e aveia é saude né…

  82. #148
    Natália Salles
    02.05.2013 - 09:26

    Cony, amei o post!
    Sério, dá vontade de imprimir e grudar na geladeira!!
    realmente essa saga pra perder peso é difícil no começo né?
    Eu sempre pesei 52,53 no máximo 54, tenho 1,64 e nesse final de semana subi na balança e vi que cheguei no 60(lógico que não foi de um dia pro outro né, passaram ai 1 ano.. 1 ano e meio mais ou menos), entrei em desespero né? e tipo sempre usei 38, sou estilista e na confecção que trabalhei com jeans, eu mesma que provava as calças e sempre usei 38, fui no shopping na terça e a calça 40 ficou apertada!!! fiquei preocupada e agora mais do que nunca preciso correr atrás! lógico que não tô gorda, enorme, tanto é que minha mãe e meu noivo acham que tô ‘ótima’, qndo eu pesava 52,53 sempre reclamavam que eu estava muito magra e tal, mas tava feliz, e agora quero voltar pelo menos aos 55, que acho que são ideais sabe? e agora tô nessa vibe de mudar alimentação e tal, nem sou de comer de mais, de boa, o problema é a noite, com o noivo, sempre acabamos optando por porcarias, pizza, Mc, Burger, batata frita, coxinha, e sempre o acompanhamento é a desgraça do século: coca cola!! e agora estou pesquisando bastante, coisas pra mudar e tal, mas a maior dificuldade com certeza é o refri.. quando vou comer lanche ou pizza por exemplo não consigo tomar outra coisa, parece que não desce sabe? é muito difícil né? e outra coisa tenho 22 anos, é namoro faz 5 anos, desde o início tivemos esses hábitos de comer porcarias sabe? então tenho certeza que o meu metabolismo pode estar ficando lento sabe?
    Ai é um terror!!
    Mas como disse não estou baleia, mas calça 42 não compro por nada!! se não a gente larga mão e só vai subindo né?

    Enfim, adorei as dicas, os comentários das meninas e vamos lá meninas! a gente chega lá!! rs

    Beijos

  83. #149
    02.05.2013 - 10:02

    Tem uma galera que anda fazendo um tal de salgado maromba, batendo o frango com algum legume e temperos no liquidificador e recheando com o que achar melhor. Coloca no forno e pimba! Proteína e carbo dos legumes, excelente para a fome da noite ou como póstreino.
    A cara é ótima, mas ainda não testei.

  84. #150
    02.05.2013 - 10:27

    Receita do salgado maromba:
    100g de frango cozido e desfiado e 50g de couve flor (pode ser batatadoce, cenoura, abóbora … pode variar os legumes da massa) cozida batidos no processador ou liqüidificador. Deixar na geladeira pra ficar mais fácil modelar. Recheir e levar ao forno bem quente). Recheio pizza ( peito de Peru cebola cottage e orégano). Vou fazer no fim de semana!

    • #151
      02.05.2013 - 11:40

      Eu fiz e aprovei. Vale a pena Cony!
      Minha proxima aventura vai ser fazer massa de pizza de salgado maromba… hahahaha

  85. #152
    Juliana Lopes
    03.05.2013 - 11:50

    Cony, se vc gostar de mostarda forte, tem umas mto boas..Ribs, Búfalo Dog e Hemmer

    • #153
      Constanza
      03.05.2013 - 12:47

      AMO!

  86. #154
    Stephane Guimaraes
    03.05.2013 - 23:39

    Oi, Cony! Ajude-me, please? rs Eu e mamys precisamos de uma nutricionista urgente, a sua, por acaso, é de Betim? Teria como você passar os contatos dela? Bjim

    • #155
      Constanza
      04.05.2013 - 10:38

      Não, ela é de BH. Chama Flavia Almeida tel. (31) 3241-2060. Ela é a nutricionista do Cruzeiro 🙂

      • #156
        Stephane Guimaraes
        06.05.2013 - 10:08

        Obrigada, Cony!

  87. #157
    Scheyla
    05.05.2013 - 14:35

    Pegando várias dicas do post e dos comments. Há uns 2 anos emagreci qdo comecei a me alimentar de forma mais saudável, aí ano passado acabei emagrecendo mais ainda, por causa de uns antibióticos mais fortes que tomei para uma laringofaringite. Só que aí acabei me achando e comecei a comer igual louca novamente, pensando que depois se engordasse podia emagrecer fácil de novo…e agora não consigo mais perder peso de jeito nenhum e estou totalmente desmotivada… vou na nutri daqui 2 semanas e já estou caçando dicas para começar minha nova fase saudável de novo.. bem que dizem que depois dos 30 fica mais difícil… mas não impossível 🙂
    Amo essas dicas!
    bju

  88. #158
    08.05.2013 - 10:18

    […] chapada apenas com algumas mudanças alimentares. E também vi um post no blog Futilish, sobre trocas saudáveis. Achei que seria legal compartilhar com vocês, pois são dicas simples e […]

  89. #159
    Renata Oliveira
    09.05.2013 - 00:51

    Amei! Amei!! Tb tô numa fase super saudável! Principalmente depois que descobri o blog de um médico muito estudioso e que mete a boca no trombone em relação a todos os alimentos que a mídia diz que faz bem!!
    Dá uma olhadinha: http://www.blogdodrvictorsorrentino.com/
    Ele fala do óleo de canola, da soja, do leite… Tô querendo mudar TUDO!! rsrsrs
    Mil beijos

  90. #160
    Renata Oliveira
    09.05.2013 - 00:57

    Ah! E eu sou o contrário de vc: AMO mostarda e não gosto de maionese!!! rsrsrs Taco maionese em tudo que faço!! bjs

Comente