01
Feb 2013
Sessão Fala Que Eu Te Escuto – O Que Levar Na Mala?
Como Usar, Fala que eu te escuto!, Personal Stylist

Me pediram ajuda para montar uma mala e vou contar que tenho muito medo de fazer este tipo de post. Primeiro que vocês vão me achar louca pois sou exagerada. Sim, eu prefiro levar a mais e sobrar do que levar a menos e sofrer a falta de alguma peça. Segundo que quem não me achar louca vai lotar minha caixa de emails pedindo mala pronta para os mais diversos destinos e não é má vontade, mas isso dá um trabalho danado rs. Terceiro, minha mala é básica e tem a minha cara, corro o risco de conyficar muitas pessoas rs. Mas tudo bem, vou enfrentar essa.

¨Cony, antes de mais nada gostaria de te parabenizar pelo blog. Tem coisas “luxuosas” sim, uma pessoa chamada Constanza já remete ao luxo, é natural (amo seu nome) kkkkkkk Mas o mais legal são dicas para pessoas normais, como nós que vamos a querida Zara, Renner, C&A e depois de ler seu blog passamos até a ir na Richuelo, Marisa, etc.

Hoje vim te fazer um pedido desesperado! rs Ainda falta um tempinho, mas como boa canceriana ansiosa, já preciso agilizar TUDO! Vou fazer um curso no exterior durante um mês, as temperaturas devem variar entre 13° e 26º e a pergunta é: O QUE LEVAR NA MALA?? Espero que me ajude! Um grande beijo, Izabella¨

Meo Deos, fiquei louca. Um mês é bastante tempo! A temperatura está fácil, nem muito frio e nem muito calor. Não sei que tipo de curso você irá fazer, nem onde, então imaginei algo sem muito glamour, bem normal mesmo, algo como estudante-arrumadinha.

Izabella, não se assuste! Adapte o que estiver dentro do seu estilo pois fica difícil eu montar algo que se encaixe 100% no seu gosto sem te conhecer e saber mais da sua personalidade. Eu sou bem básica e clássica, seguirei o meu gosto e adoraria me aprofundar mais neste post, fazendo as combinações e montando um look por dia mas isso levaria muito tempo. E quem tiver interesse é só entrar em contato comigo e contratar o serviço de personal stylist rsrsrs.

Vamos lá, separei por grupos:

blusas-fqete

Blusas! Camisetas de malha (boa, pelamordedeus) mais soltinhas e em cores de sua preferência. Uma branca não pode faltar. Camisa jeans, branca e preta (essa última é opcional, mas eu levaria rs). Regatinhas de tecido fluido, leve e coloridas. Servem para ir ao curso mais arrumadinha como também para montar um look para um happy hour. Camisetas básicas de malha de manga comprida pois quando esfriar você poderá usar essas por baixo da jaqueta. São ótimas já que não fazem volume.

calcas-fqete

Calças… Uma preta (eu coloquei na montagem uma skinny, mas pode ser uma de alfaiataria ou reta), duas calças jeans de modelagens diferentes (eu iria de skinny e flare), uma legging preta e uma calça de tecido fresquinho. Pode ser estampada, da forma que você preferir. Essa será para os dias mais quentes e que você não estiver com a depilação em dia rs.

saias-shorts.fqet

Um vestido mais arrumado para balada/coquetel/festa e que NÃO SEJA PRETO. Por que não pode ser preto? Porque você já vai levar uma saia preta e blusas nessa cor que podem fazer a vez do little black dress. Uma saia estampada (ou colorida), um short jeans (acho que é o primeiro item que coloco na minha mala) e um short branco ou preto de alfaiataria. Se quiser, pode incluir nessa lista um vestido estampado para o dia a dia.

jaquetas-fqete

Dos dias mais frios aos fresquinhos, você poderá usar jaqueta jeans, blazer preto, cardigan, casaquinho achanelado e jaqueta de couro. Dependendo do lugar e do frio, cabe um trench coat. A jaqueta jeans e o cardigan vão para o curso, o blazer acompanha o vestido de festa se a noite estiver fria, a jaqueta de couro viaja e o casaquinho achanelado glamouriza qualquer look.

sapatos-fqete-fev-2013

Sapatos: a parte mais difícil. Sou dessas que viaja com uma malinha extra só de sapatos e ainda sente falta dos que ficaram para trás (estou passando por isso agora, pensando porque raios não trouxe meu scarpin/anabela preto da Arezzo :-(). Se você for uma pessoa saltoless ignore as sugestões e troque por sapatilhas ou uma anabela (ah vai, um saltinho de vez em quando cai tão bem…).  Bom, para o dia a dia claro que pensei em sapatilhas e tenho dois motivos para isso: o primeiro é que são confortáveis e arrumadinhas e o segundo é que geralmente não cuidamos muito das unhas quando estamos fora né? Ajuda a esconder a falta de cuidado ou o esmalte descascando, sejamos realistas. Quando esfriar, opte por uma bota de cano médio ou curto, ultimamente tenho achado mais estilosas que as de cano longo e ainda dá para usar com vestidos e shorts. Uma rasteira para quando estiver calor (e acetona se o esmalte estiver imperdoável rs), um tênis de rua para bater perna e para os momentos de maior produção, um scarpin e uma sandália de salto. Pode incrementar essa lista como quiser. Isso para mim é o básico do básico (shoaholic falando)

acessorios-fqete

Finalizando a mala: a bolsa do dia a dia e uma clutch para a noite. Leve também uma scarf leve para os dias mais frescos (ou mais de uma). Os acessórios são muito importantes pois eles darão o tom em todos os looks que você montar. Leve brinquinho e leve brincão. Colarzinho e colarzão.  E jamais, JAMAIS, se esqueça do oclão! Rimou. 

Izabella, imagino que neste momento você está super arrependida de ter me pedido ajuda kkkk  mas juro que fiz com a melhor das intenções. Talvez falte uma peça ou outra, e talvez sobrem muitas, mas acho que com todos esses itens você consegue passar um mês fora bem vestida e sem comprar muita coisa. Se serve de consolo, eu levo isso tudo aí, vezes 3.

113 Comentários
  1. #1
    Juliana R
    01.02.2013 - 20:40

    Cony voltando aos posts com força total. Que bom!! Tava fazendo falta, gatona.

    • #2
      Constanza
      01.02.2013 - 20:45

      Agora só falta ajustar os horários rs

  2. #3
    Simone
    01.02.2013 - 20:42

    Constanza, a-do-rei! Suas dicas são universais, é só adaptar um pouquinho aqui, outro ali, e todas nós usaremos muito as suas dicas!!
    Os seus textos são a melhor parte, é como se estivéssemos conversando com você frente a frente! Consigo até imaginar as caras e bocas que você deve fazer, os trejeitos…rs
    Em fim, parabéns pelo blog! Está cada dia melhor!!

    • #4
      Fernanda
      01.02.2013 - 22:59

      É verdade Simone, mais esse é o diferencial da Cony: a autenticidade!
      E essas dicas não são só para viagem, servem para o dia-a-dia msm, são peças indispensáveis no nosso guarda-roupa, repara só pro c vê!rs

    • #5
      Danielle Pereira
      03.02.2013 - 00:32

      Concordo plenamente com você Simone!!!

  3. #6
    01.02.2013 - 20:46

    Adorei o post! Adoro todos relacionados a mala e personal stylist!!! Parabéns pelo ótimo conteúdo do blog Cony!
    beijos,
    Liana Medeiros
    http://www.glamrock.com.br

  4. #7
    Katia
    01.02.2013 - 20:49

    Ah, se eu tivesse lido isso antes de ir pro Chile no finalzinho do inverno… Fiquei um mês também, morri de frio!:D
    O que me salvou foram as meias calças grossas. Levei um monte, então pude usar alguns vestidos e saias…
    Ficou ótima sua seleção, perfeita. Vou salvar pra minha próxima viagem!

  5. #8
    Camila
    01.02.2013 - 20:51

    Fantástico! É um roupeiro básico 🙂 O vestido e a saia de onça estão um luxo!

  6. #9
    Natalia
    01.02.2013 - 20:52

    obrigada, Constanza, pelo post maravilhoso!!!
    Sem querer ser chata, mas já sendo, vc tem a referencia desse tenis nude? vc sabe a marca dele?

    Seu blog é o melhor!

    bjs

  7. #13
    Juliane
    01.02.2013 - 20:52

    No comeco do ano eu fiz uma viagem em circunstancias parecidas e o que eu achei que funcionou melhor foram vestidos, meias/leggings, cardigas e blazers. Da pra fazer inúmeras combinações e você pode ajustar as camadas de acordo com a temperatura.

  8. #14
    Luíse
    01.02.2013 - 21:01

    Essa saia de oncinha é do ebay? Pq eu to looouca atrás dela!
    Se for qual é o vendedor? 😀
    obrigadããão!

  9. #15
    Isabelle
    01.02.2013 - 21:14

    Faltou coisa de frio!! 13 graus, pra mim que sou frienta, é congelandoo!! kkkkkkkk

  10. #16
    Flavia
    01.02.2013 - 21:18

    O futilish é um vício ai ai rsrsrsrs
    Eu também sempre levo a mais na mala, esse vestido é de onde, ou onde posso encontrar vestidos neste modelo, obrigada!

  11. #17
    Helena Perez
    01.02.2013 - 21:24

    Constanza ameeei rs temos o mesmo estilo basicamente, básicas mas com um toque de glam hahah me achei agora né???
    Tbm tenho que confessar que essa mala q vc montou de um mês pra ela eu levo pra 1 semana hahahah sou muuito indecisa, queria poder levar o guarda roupas qd viajo. O que tenho feito ultimamente foi montar os looks antes de montar a mala, dá mais trabalho, mas tem funcionado 😉
    Beijos, amooo o blog!!

  12. #18
    Izabella
    01.02.2013 - 21:26

    Aaaaaaaaaaaaah, dei um grito quando vi esse post (assustando o namorado kkkkkk).
    Obrigadaaaa Conyyyyyyyy!!!!! AMEI as dicas, até parece que você me conhece! Mas como a pessoa aqui é saltoless, vou levar uma Anabela e a Sandália preta (pra mim isso ja é demais).
    Algumas coisas já tenho e o que eu não tenho vou providenciar ‘djá’! rs Um grande beijooooooo

  13. #19
    Luciana Damas
    01.02.2013 - 21:28

    Oi, Cony. Parabéns, adorei. To morrendo aqui pra saber onde eu poderia achar esse vestido… Por favor, me ajudaaaa… Esse vestido está muito bonito. Beijos, Lu

    • #20
      Constanza
      02.02.2013 - 02:20

      Herve Leger!

    • #21
      Anna Drummond
      03.02.2013 - 11:10

      Acho que a Lolitta também tem uns vestidos assim. Bjs

  14. #22
    Ana Miranda
    01.02.2013 - 21:29

    Nossa Cony, vc é perfeita!
    Vc tem solução pra tudo, pra todos os casos e situações e ainda é educada.
    “[…] vai lotar minha caixa de emails pedindo mala pronta para os mais diversos destinos e não é má vontade, mas isso dá um trabalho danado rs.”

    Eu ja ia falar: ‘e pros folgados: não vou montar sua próxima mala de viagem’.
    Meu blog ia bombar #soquenao hahaha.

  15. #23
    Luciane
    01.02.2013 - 21:41

    Cony, ótimo post! Preciso dessas blusinhas de manga longa básicas… Mas prefiro com gola v. Sabe onde encontro?

    • #24
      Constanza
      02.02.2013 - 02:20

      Hering! bjoss

  16. #25
    Tatiane
    01.02.2013 - 21:41

    Depois desse post,vejo que não tenho absolutamente nada que preste para viajar(15 dias na Argentina)#desespero
    P.s:Adorei o post,escolhas lindíssimas.

  17. #26
    Érica Marques
    01.02.2013 - 21:47

    Só para constar que já fui “Conyficada” há longo tempo, 3 anos que me permito usar o que sempre achei chique, básico, fresh and style.. tudo encorajada por esse seu lindo hobby de personal stylist.

  18. #27
    denise
    01.02.2013 - 21:54

    de onde é essa bolsa preta peloamor?

    • #28
      Constanza
      02.02.2013 - 02:19

      Marc Jacobs 😉

  19. #29
    Karina
    01.02.2013 - 22:14

    Lindo i vestido da montagem Cony, vc sabe de onde é?

    • #30
      Constanza
      02.02.2013 - 02:18

      Herve Leger 😉

  20. #31
    rachel
    01.02.2013 - 22:34

    adoreeeei! vai ser mesmo muito útil para orientar na minha próxima viagem!! 😀

  21. #32
    Naila Cohen Pomnitz
    01.02.2013 - 22:56

    Cony, adoro seu blog!
    Vou para Buenos Aires no carnaval e minha mala já está “arquitetada”. Serão quatro dias inteiros de passeios, e me dei ao trabalho de montar um look para cada dia, anotadinho, escolhendo inclusive as lingeris que vou usar 🙂
    E os acessórios realmente fazem toda a diferença. Um maxi colar modifica qualquer produção. Rasteirinhas para o dia a dia e saltão com vestido a noite!
    O único problema é nunca conseguir colocar tudo numa mala só 🙁
    BJão!

    • #33
      Patrícia
      04.02.2013 - 14:53

      Se prepare, pois cheguei de lá no domingo e os dias estavam muuuitooo quentes. Peguei temperaturas de até 38º. No sábado a temperatura baixou para 28/30º, mas mesmo assim estava muito abafado e úmido. Sugiro bermuda ou vestidinho fresco para o dia.

      • #34
        Naila Cohen Pomnitz
        04.02.2013 - 15:32

        Essas são minhas opções Patrícia! E rasteirinha para bater perna!
        Até estou levando umas duas blusinhas de manga por precaução, mas obrigada pela dica!

  22. #35
    carolina monteiro.
    01.02.2013 - 23:08

    cony, você podia fazer “o que levar numa mala de inverno com neve”. nunca vi neve e não faço a mínima ideia de como me vestir. já li sobre o assunto, mas ainda fico em dúvida, porque moro numa cidade que é quente o ano todo, então nem sei como se vestir no frio.

  23. #36
    Danielle
    01.02.2013 - 23:51

    Constanza, a mala que você sugeriu está dez, bem enxutinha! Ao contrário de você gosto de viajar leve e se o destino for bom para comprar roupa(leia-se barato), vou praticamente com a roupa do corpo. E só levo três pares de sapato, será que sou normal? rs

  24. #37
    Ana Carla Archanjo Souza Nunes
    02.02.2013 - 00:01

    Constanza, diz onde encontro o tenis nude de cano longo… Amei! Bjs

  25. #38
    Paula
    02.02.2013 - 00:10

    Arrasou, como sempre!!
    Vou até guardar nos meus favoritos!!

  26. #39
    Karina
    02.02.2013 - 00:10

    Dica de viajante constante. Fique calma, vc com certeza vai comprar muitos itens seja aonde for sua viagem. Aproveite pra incorporar itens da cultura local no seu guarda roupa nesse meio tempo… E na volta todo mundo vai ficar doido perguntando aonde vc comprou aqueles itens que ninguém mais tem.
    Beijos !

  27. #40
    Marcella N.
    02.02.2013 - 00:49

    Sei bem como é a dificuldade de montar uma mala e não querer levar o guarda roupa todo haha e geralmente levamos as peças mais certeiras e que mais gostamos, né? Minhas malas são gigantescas! Mas…tomei um trauma agora esse início de ano! Com uma mala que inclusive eu paguei por uns quilinhos extras (soudessas) tive, na volta, um imenso desgosto =( a Avianca sumiu com minha mala, com tudo, depois de uma confusão IMENSA que me faz inclusive suspeitar que essa mala foi subtraída desde o início! Imagina perder todas as suas coisas? Fiquem atentas sempre ao viajar, meninas! É algo que eu não desejo nem pra ninguém! E parabéns pelo post, Cony! E pelo blog, e por tudo =)

    • #41
      Mah
      02.02.2013 - 21:11

      Você achou sua mala?
      Cabe uma baita indenização nesses casos sabia?!

      Não compra nossas coisinhas amadas de volta, mas compra novas que podemos fazer o ~esforço~ de gostar tanto quanto 😛

      😉

    • #42
      Ana Miranda
      04.02.2013 - 00:42

      que absurdoooooo!

    • #43
      Vanessa Maria
      04.02.2013 - 08:13

      Ja vi muitos casos desses… infelizmente acontece mesmo.

      Nunca aconteceu comigo mas tenho maior medo … sempre que viajo acabo levando 2 malas medias onde divido a roupa por que se uma extraviar tenho outra…

      Eu sei … pode parecer exagero mas fazer o que?
      agora se as duas se perderem …. ai é Murph mesmo!

  28. #44
    Dani
    02.02.2013 - 01:23

    Fia! O que você mandou ela por na mala é o meu sonho de consumo pra vida! Adorei, vou sempre olhar essa listinha antes de comprar algo.

  29. #45
    Wanessa
    02.02.2013 - 01:33

    Também queria saber de onde é o tênis nude que a Natália já perguntou…

  30. #46
    Aninha
    02.02.2013 - 01:42

    Bem legal o post…mas tô sentindo falta dos nossos queridos tópicos “Dica da Leitora” e “Comprei no Ebay”…hehe

    • #47
      Constanza
      02.02.2013 - 02:17

      Vamos variar um pouco ne?

      • #48
        bruna
        02.02.2013 - 13:37

        com certeza!
        eu gosto muito das dicas, mas aqueles textos enormes já estavam me dando zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz…
        acho que podia rolar uma padronização pra deixar o post mais enxutos.

      • #49
        Nanni
        02.02.2013 - 19:34

        Amo esse seu blog!!
        De onde eh esse tenis nude:
        Muito obrigada,
        Nanni

      • #50
        Aninha
        02.02.2013 - 20:58

        Ok né, era só uma sugestão…

        • #51
          Paula
          03.02.2013 - 15:30

          Gosto mais de posts desse tipo, que me fazem olhar pro que já tenho no armário, ou que me orientam em compras futuras mais espertas (úteis)!!!Dica da leitora e comprei no ebay me incentivam a gastar… hehehe

        • #52
          Samara
          04.02.2013 - 10:45

          Amo o blog…mas tem dia que rola umas respostas mto “grossas”. Fico triste pq amo a Cony

          • #53
            Constanza
            04.02.2013 - 14:51

            é meu lado saraiva voltando a normalidade rsrsrs

          • #54
            Samara
            04.02.2013 - 16:31

            A gente te ama Cony! Briga não! A gente gosta das dicas de leitoras…e nosso lado consumista atacando pedindo pra gente arrumar uma desculpa pra gastar! ohahoahoahoa

  31. #55
    Leiloka
    02.02.2013 - 09:09

    Amei, melhor post sobre mala de viagem ever! Justamente porque não seria uma mala tão enxuta quanto recomendam por aí. Não tem como levar mala pequena, a gente fica sem ter o que usar!
    Pode parecer maluquice, mas eu começo a escolha das pecas geralmente pelos sapatos, por exemplo, escolho um sapato e bolsa de noite, todos os looks noturnos tem que combinar com eles. Isso diminui bem o volume dos papatinhos e bolsas. (Desculpem a falta de acentos)
    E quanto a conyzar Azamigue… Continua conyzando, que a gente ta se vestindo bem melhor graças a voce!
    Beijos

  32. #56
    Cyntia Ramos
    02.02.2013 - 11:41

    A jaqueta caramelo é perfeita. De onde é?

  33. #57
    karen
    02.02.2013 - 11:56

    De onde é o lenço com caveira?????

    • #58
      Angelica
      05.02.2013 - 11:41

      Alexander Mcqueen 🙂

  34. #59
    luciana
    02.02.2013 - 12:20

    amei o post cony!! tbm sempre prefiro levar uma mala com mais peças do que o contrário, mas tbm sempre acabo nao usando nem metade do que levei…haha. agora, sabe de onde é esse tênis tipo all star??? AMEI demais! se souber, me conta! beijo

  35. #60
    luciana
    02.02.2013 - 12:24

    ps: só senti falta de uma meia calça opaca, preta ou marrom (amo meia calça com vestido ou saia no frio) e tbm algumas echarpes! fica a dica 😉

    • #61
      luciana
      02.02.2013 - 12:26

      vc falou da echarpe sim, mas usou scarf! hehe só nao colocou fotinho 😉

      • #62
        Constanza
        02.02.2013 - 20:44

        êeee Luuuuu, olha a fotinhoooo

  36. #63
    Pam
    02.02.2013 - 12:40

    Oi, Constanza!
    Não achei exagerado nãaao!
    Aliás, se assaltassem minha casa, levassem TODAS as minhas roupas e eu tivesse que começar do zero, sairia para o shopping com essa listinha aí!! kkkkkk

    Se eu conhecer alguém querendo os serviços de personal stylist, eu passo seu e-mail, haha.

    =**

  37. #64
    katharina
    02.02.2013 - 12:48

    Cony! que post PER FEI TO!
    vou favoritar e quando eu viajar novamente vou colocar tudo do post numa lista..
    também sou muito exagerada com sapato.. eu nao conseguiria levar só estes do post! kkkkkkkkkkk
    e os acessorios? levo praticamente tudo que tenho.. assim como os scarves 😉
    adorei! beijos

  38. #65
    mari
    02.02.2013 - 15:41

    Nossa amey o post! Seria legal ver um desse para a praia também… bjim

  39. #66
    maria rangel
    02.02.2013 - 17:55

    Cony você foi demais a mala esta básica mais da pra montar vários looks,eu também levaria no mínimo o dobro.

  40. #67
    D@i
    02.02.2013 - 18:14

    E esse tênis é de onde??

  41. #68
    Fernanda
    02.02.2013 - 20:19

    Perfeito Cony! Carolina Monteiro, essencial pra mala de onde neva, calça e blusa térmica, o resto é se vestir em camadas. Cuidado com os sapatos, é importante um sapato que não entre água e com sola de borracha porque escorrega! Proteja as extremidades, luva e cachecol são importantes! Boa viagem!

  42. #69
    Mah
    02.02.2013 - 21:16

    Post de utilidade pública Cony!!!

    Eu fiz um estágio no Uruguai em 2009, e passei MOOOOOOOINTO FRIO.
    Fui em pleno inverno, e o inverno deles é completamente diferente do nosso. Absurdamente úmido e venta demais da conta.
    Ou seja: minhas roupas de lã não serviam para nada (na época eu não conhecia o poder das blusas “segunda pele”), minha bota de couro deixava meu pé congelar, um HORROR.

    Uma meia calça fio 80 faz milagres dentro da mala. Além de esquentar as pernas, esquenta os pés. Vai debaixo da calça jeans, do short, do vestido e do trench coat.

    😀

  43. #70
    Carolina
    02.02.2013 - 22:10

    Olá! No início de abril farei uma viagem para Santiago do Chile (disputar uma maratona de rua). Nesta época do ano faz muito frio por lá? Estou muito empolgada em conhecer o seu país! Bjos

  44. #71
    Clara
    02.02.2013 - 23:11

    Amei o post!!!! Perfeito!!

  45. #72
    Danielle Pereira
    03.02.2013 - 00:37

    Cony, você é demaaaaaaaaaaaaaais!

  46. #73
    Valeria Machado
    03.02.2013 - 01:38

    Tem como não amar este blog???Post para imprimir, plastificar e guardar.Pefect!!!!Adoro você!!!Bjssss

  47. #74
    Anna Drummond
    03.02.2013 - 11:06

    Aiii Cony!!! Vc é fantástica!!! Bjs

  48. #75
    Ana Carla Archanjo Souza Nunes
    03.02.2013 - 11:35

    Coni, diz de onde é o tenis……

    • #76
      Constanza
      03.02.2013 - 12:06

      Aldo! Bjuss

  49. #77
    03.02.2013 - 12:14

    Muito difícil fazer mala, queria poder levar todas as minhas roupas!! rs

    Beijos.
    K

    http://www.modak.com.br

  50. #78
    Cecília
    03.02.2013 - 12:49

    Adorei as dicas!
    Só acrescentaria uma meia calça, que dependendo do frio pode ser usada com um short ou por baixo da calça, e também aqueles “gorrinhos” (ah, o nome não é esse kkk) eles são ótimos na hora do frio nas orelhas 🙂

  51. #79
    Camis
    03.02.2013 - 13:08

    Post mais útil e bem na hora certa: estou indo para a Espanha em março. E como sou a louca do excesso de bagagem, super curti. Sou muito organizada e já estava pensando o que iria levar. Consegui, só de olhar as dicas, encaixar todo meu guarda roupas ai!
    Já esta salvo nos meus favoritos para uma pesquisada de ultima hora! Adoreiiii…
    Beijos

  52. #80
    03.02.2013 - 17:51

    Querida Cony,
    Você não imagina o quanto eu adorei esse post! Parece que estava vendo a minha mala de viagem…rrsrsrs
    Eu sou adepta do “melhor sobrar do que faltar”, e sempre levo coisas a mais na mala, acho que sou um pouquinho exagerada!
    Bjsss

  53. #81
    03.02.2013 - 19:54

    Olá Cony, adorei o post.
    No início, achei um pouco exagerada a quantidade de peças.
    Mas, pensando melhor, se ela não tiver como lavar as roupas durante o período, a quantidade de peças está perfeita.
    Para completar seu post, indico um que fiz no início de janeiro sobre como organizar a mala de viagem: http://alessandrafaria.com/2013/01/como-organizar-a-mala-de-viagem-parte-ii/
    bjos
    http://www.alessandrafaria.com

  54. #82
    Alene Amorim
    03.02.2013 - 20:26

    Oi Cony!!! Adorei o post, mega versátil! Onde posso encontrar um scarpan preto desse modelo que você colocou???
    Bjs!!

  55. #83
    03.02.2013 - 21:40

    Oi,

    A calça de oncinha é da onde?

    beijo

  56. #84
    Ana Carla Archanjo Souza Nunes
    03.02.2013 - 22:56

    Meninas, alguém sabe dizer se na Argentina tem Aldo? Tô indo passar o carnaval lá e amei esse tenis, quero ver se encontro. Beijos

  57. #85
    Ana
    03.02.2013 - 23:05

    Adorei! Mas confesso que sinto falta da amada dica da leitora! Bjo!

  58. #86
    Si
    04.02.2013 - 07:39

    Depois desse post lindo, e de tantos outros das últimas semanas, eu só poderia vir pra realmente agradecer você viu, Cony! Quanta dedicação! E que capacidade de nos trazer sempre coisas interessantes, úteis e aplicáveis….torço muito para que tudo isso que você nos oferece volte pra sua vida na forma de muitas coisas boas, conquistas e voos mais altos…e espero, de verdade, que esses posts ótimos sejam apenas reflexo de sua superação e sua volta com gás total pra vida! Sua linda! Muito amor pelo Fufu! <3

    • #87
      Constanza
      04.02.2013 - 14:53

      Oi Si!! Que fofa! Sim, estou bem! Melhor e mais rapido do que poderia imaginar… como sao as coisas ne??? Beijos e mt obrigada!

  59. #88
    Alene Amorim
    04.02.2013 - 08:00

    Cony, acho que se vc me disser de onde é o scarpan nude talvez tbm tenha o preto. 😀

  60. #89
    Vanessa Maria
    04.02.2013 - 08:06

    Nossa muito bem feito o post Cony adorei!

    Acho que se fosse eu a viajar faria a mala de forma parecida pois achei bem enxuta e pratica ( nao costumo levar muita coisa em viagens pois sempre acabo comprando coisas la fora)

    Eu levaria uma scarf tbm pra ir no aviao por que com certeza acabaria comprando algumas em meu destino ( da ultima vez comprei 5 – louca por scarf rsrs)

    Enfim, muito bom mesmo o post!

    Agora me diz por favor de onde sao as calças jeans por que sao lindas demais .

    Bjksss

  61. #90
    Suélen Oliveira - Caxias do Sul -RS
    04.02.2013 - 09:19

    Ola!

    Diariamente acompanho o futilish e amo!
    Também vou viajar em setembro para Londres e vou ficar um mês…essas dicas com certeza ajudará muito!
    Obrigada

  62. #91
    Lili
    04.02.2013 - 09:19

    Só senti falta dos cintos….

  63. #92
    Laura
    04.02.2013 - 13:02

    Cony, tu achou alguma malinha específica para sapatos? Estou procurando alguma coisa pra voar…

  64. #93
    Camila Bueno Pauletto
    04.02.2013 - 13:16

    Cony, uma coisa que eu achava que todo mundo sabia mas ainda vejo gente sofrendo com isso, na volta de uma viagem de compras, é importante trazer na mala de mão suas coisas mais amadas, sem esquecer das maquiagens novas, relógios e óculos. Importante tb colocar um pé de sapato em cada mala dificultando aquela abridinha e furtadinha básica que anda ocorrendo. Outra coisa que é nojento mas funciona:eu coloco minhas roupas sujas todas por cima e bem embolada. Todos os meus amigos que tiveram as malas roubadas ou parte delas tinham arrumado as camisetas novas, tênis novos, necessaires cheinhas de maquiagens novas, tudo encaixadinho, lindo! Já era…

    • #94
      Luciana
      04.02.2013 - 15:08

      Como assim pé de sapato? tendi nada. rs

      • #95
        Camila Bueno Pauletto
        04.02.2013 - 19:29

        Assim ó: na volta das viagens internacionais, ou seja, muambação total, você traz 2 malas que são despachadas e uma de mão. Aí vc comprou no outlet aquele nike lindo colorido igual ao da Cony que aqui no brasil custa 500 paus e vc pagou 39,99 obamas + 50% no próximo par = 2 pares de tênis BAPHONICOS e não quer ser roubada, certo? Põe o pé direito em uma mala e o esquerdo na outra! Tendeu? (tenho vários truquezinhos)Bjs

    • #96
      Liz
      05.02.2013 - 16:44

      De novo tu Lu?? pelamooorrrr…. Ta na hora de começar a ler com mais calma antes de perguntar..

  65. #97
    Rayssa
    04.02.2013 - 13:36

    vc é top!!! isso não serve só pra mala, serve pra vida Cony! amei as dicas, como sempre!

  66. #98
    Gabrielle
    04.02.2013 - 13:52

    Coni,

    De onde é a penúltima calça jeans?

  67. #99
    Ana Carolina
    04.02.2013 - 14:24

    Oiii Cony,

    Vc realmente presta serviço de personal stylist?!

    Bjsss

  68. #100
    Jéssica
    04.02.2013 - 15:00

    Gente, se não tivesse o nome da leitora ia jurar que eu tinha escrito o email inconscientemente!ahahaha

    Sou canceriana, e farei uma viagem de 1 mês para a Inglaterra no próximo mês para estudar inglês!!

    A diferença é que a temperatura vai estar entre 3° e 12º…

    Mas adorei o post, acho adaptando a uma realidade mais fria, tudo certo!

  69. #101
    04.02.2013 - 15:52

    Também carrego tudo isso multiplicado por três!! Acho que para passar um mês eu só não ia carregar a casa toda pq estava indo para os EUA e ia aproveitar para fazer muuuuitas compritchas por lá!! rs

  70. #102
    04.02.2013 - 15:56

    Ahhh, Cony!! Aldo arrasa nos sapatos né?! Pena não ter aqui no Brasil, sou louca pra conhecer pessoalmente. Na primeira viagem que fizer ao Chile ou aos EUA com CERTEZA vou aproveitar para fazer minhas comprinhas lá! Bjsss

  71. #103
    Patrícia
    04.02.2013 - 20:04

    Coni! Adoro seu blog!! 😀
    Nada a ver com o post, mas to curiosa sobre esse creme de veneno de abelha que a Kate Middleton usa!!!
    Você conhece, sabe se funciona? Estou pensando em comprar, vi nesse site: http://www.heavenskincare.com/Products/Product.aspx?ID=101

  72. #104
    Leticia Barbosa
    04.02.2013 - 20:36

    oi cony!!
    vc bem que poderia colocar as marcas das peças ne?! tem cada coisa linda!!
    grande beijo!!

    • #105
      Constanza
      04.02.2013 - 20:43

      É tudo do Polyvore, tudo gringo 😉 bjss

  73. #106
    05.02.2013 - 14:23

    Constanza necessito de sua ajuda.. moro no interior do RJ sabe? cidade pequena, vou ser madrinha de casamento em um sítio de dia.. o que é melhor usar? Tem que ser longo :))

    Obrigada

    • #107
      Constanza
      05.02.2013 - 14:28

      De dia, sitio e no Rio, um floral bem lindo!

  74. #109
    Alene Amorim
    06.02.2013 - 08:43

    Ai Cony me responde, please 🙁

  75. #110
    monique
    09.02.2013 - 13:15

    Cony, vc falando em arrumação de mala, e eu penando na arrumação (virtual) do closet no aplicativo Stylish Girl. Sou shoeholic assumida, moro num conjugadinho e tenho que me virar pra organiza-los. Por enquanto eles estão em caixas gigantes de papelão colorido numa estante, dentro dos saquinhos de tecido da própria loja, separados por categorias:preto, vermelho, oncinha(minha cor favorita, rá). Só que nesse sistema acabo esquecendo da existência da maioria dos meus sapatos pq eles não ficam à vista, lembro mais os do dia-a-dia…Vc já usou desses aplicativos Cony???????

    • #111
      Constanza
      09.02.2013 - 21:23

      Ja baixei alguns mas nunca tenho paciencia de por as fotos rs

  76. #112
    19.02.2013 - 18:29

    Camiseta sempre cai bem em viagens =)

  77. #113
    Viviane Araújo
    02.09.2014 - 18:09

    Cony do céu… EU TE AMO!!! Estava pensando há pouco (antes de ler o post) em mandar um email pedindo estas dicas, pois vou passar 23 dias na Europa e já estava pirando sem saber o que levar! Você é irada! Bjú 🙂

Comente