17
Jan 2013
Fala Que Eu Te Escuto: Quero Ser Sexy Sem Piriguetar
Como Usar, Fala que eu te escuto!

Tá quase um título daquele programa Casos de Família hahaha. Este post está ligado com aquele que fiz ano passado “Você se veste para quem? ” afinal a dúvida da Carla é bem comum e diria eu, difícil de dar uma resposta 100% certeira.

“Oiii Cony querida!!

Quero pedir sua ajuda para solucionar um problema que eu tenho. By the way, seu blog pra mim é quase um google…hahaha…Uso sempre a ferramenta de busca e pesquiso tudo que eu preciso de roupa, maquiagem, ebay…enfim!! Minha questão é a seguinte:  Já faz um tempinho que as roupas femininas passaram a servir só para agradar mulheres néam? Tipo, super fashion, super conforto e nada de sexy!!! O problema é que o marido vira e volta reclama disso….Fala que minhas roupas parecem as da minha mãe…sempre batas, camisas largas, calças largas, blusas muito básicas…essas coisas… Ele gosta quando eu super me arrumo e acho que tem uma grande inclinação para aquela moda que a gente tem que tomar MEGA cuidado pra não piriguetar sabe?
Minha pergunta é: Tem jeito de vestir sexy mas com super pose de boa moça?? rsrsrs
Obrigada!! Bjinhos!! Cacá!”

 

Tem não. Boa moça não passa imagem sexy, mas pode ser sensual, o que até acho mais interessante. E esses homens… aff… vou falar nada. Como li esses dias no Facebook: mulher se veste para mulher, se se vestisse para homem, andaria pelada.

Antes de mais nada, de passar pelas fotos com dicas de looks, tem uma coisa que acho MUITO mais importante do que a roupa em si: AUTOCONFIANÇA! De nada adianta a pessoa estar com a roupa mais sexy do mundo e não ter confiança nela mesma. Pode até ficar bonito e atraente aos olhos masculinos, mas até o momento que a pessoa abrir a boca. Então, um jeans e moleton às vezes pode ser muito mais sensual que um Herve Leger decotado e curto. Halle Berry que o diga.

Falou a entendida né? Nada disso, essa questão também me aflige um pouco pois a fronteira entre a roupa curta e o decote sexy e o look piriguete touch and go é bem próxima.

Sabem em quem pensei que poderia nos ajudar em looks mais atraentes para os bofes? (feministas, take it easy, é apenas a resposta para uma dúvida comum) Ela, a fashionista que muitas vezes parece estar usando a roupa da vovó, Olivia Palermo.

Ela não é gostosa, não tem peitão, não tem curvas, diria que é bem sem sal, mas procurei fotos e não é que achei coisas bem interessantes e nada repelente de homens? Mas já aviso: fala aqui alguém que gosta de moda, que curte elegância ao vestir, atitude e não se arrisca muito fashionísticamente. Assim sendo, meu olhar ainda será muito mais feminino do que masculino.

 

tem-jeito-jan-2013
Não tem jeito, vou imprimir meu gosto pessoal nas escolhas. Eu acho muito sensual jeans skinny com scarpin. Aliás, salto alto… Me perdoem quem não usa, mas ganha muito mais pontos do que uma sapatilha ou rasteirinha, principalmente quando usado com calça. E gente, quer coisa mais fácil que uma boa calça jeans? Que vista bem claro. Quem estiver acima do peso é só usar aquela regrinha básica: calça com lavagem escura. Jeans + salto + autoconfiança. Trio fácil e certeiro. 
AH! Os detalhes, claro… Unha bem feita (sempre me lembro de minha amiga Cris que quando me viu com a unha toda descascada me deu um xingo danado. “Constanza, que unha horrorosa é essa? Que desleixo é esse? Tem acetona na sua casa não? Se a unha tá assim imagina o resto!” Gente, e não é que ela tem razão? kkk Agora presto bastante atenção nisso), cabelo penteado (nada que um rabo de cavalo não resolva), dente limpo, desodorante em dia, pés e mãos hidratados… Ah, lá vem as feministas de novo. Mas ó, esse é um cuidado que temos que ter para nós mesmas, é higiene! E é tão bom estar toda arrumadinha, vai… Nos USA vendem uns kits de salvação para as mulheres que contém vários mini produtos para te tirar de qualquer problema que possa ocorrer durante o dia. E não é pensando só nos bofes não, mas no chefe, na ex amiga que você pode encontrar no shopping, no encontro surpresa com a sogra e por aí vai.
tem-jeito-jan-2013-1
Olívia mostrando as pernocas! Ponto pra ela! Gente, malhem pernassss! Conselho de amiga. Perna em dia é meio caminho andando. Façam spinning, patinação, natação, qualquer coisa que torneie e espante a celulite. Ah, e depilação, claro. Agora sim podem usar sapatilhas e lembrem-se da outra regrinha: perna pra fora, decote coberto. É chique, é fino, é sensual e NADA piriguetesco. 
tem-jeito-jan-2013-2
Se tem uma coisa que homem curte é calça branca né? Sou meio tapada e nunca entendi porque meu amigos da época de baladas adoravam quando aparecia uma menina de calça branca. Ok, posso até saber o porque, mas acho que ela bem usada fica tão lindo e nada vulgar (já falei sobre isso aqui). Olha a Cameron aí como prova. Bom, mas essas fotos acima são para mostrar para as mulheres com mais de 3o como tirar proveito da roupa justa, dos comprimentos curtos e do decote sem ficar estranho. Pirigueta-se num ponto e se compensa em outro.
tem-jeito-jan-2013-4
Mais divas que eu acho super sensuais. Pensei até em colocar algumas fotos da Kim Kardashian, mas acredito que a referência dela para este post seria negativa, apesar de curtir alguns dos seus piriguetismos. Pode parecer sem graça, óbvio, e até chato, mas roupa justa, curta, decote e salto (desde que não juntos no mesmo look) ainda é a melhor forma de sensualizar. É seguro, você poderá usar itens atuais e não parecer uma fashion victim recém saída de um editorial de moda adolescente.
tem-jeito-jan-2013-5
E para terminar, a piriga mais chique que conheço Blake Serena Lively num belo resumo de tudo o que falei acima, só faltou a calça skinny com salto alto. Ah, quer sensualizar? Use couro.
Então acho que o caminho é por aí Carla… Se quiser usar a bata, use, mas com um short ou saia curta e se puder, um salto. Quer usar a camiseta da moda, com dizeres e tal, coloque uma calça justa. Quer usar a calça larga, confortável, use uma regatinha decotada. A lei da compensação, mostre um lado e esconda o outro. Se mostrar ambos lados, piriguetou amigue, e claro, isso vai depender muito do ambiente, situação e intenção!
139 Comentários
  1. #1
    Aline
    17.01.2013 - 20:19

    Adorei! Hahahaaha!

    Sempre sigo essa regra de mostrou uma parte, compensa na outra…normalmente opto por calça justa ou saia curta, pois me sinto desconfortável com decote (os homens são muito sem noção olhando! hahaha).

    • #2
      Loli
      17.01.2013 - 22:04

      Dependendo do decote até eu olho, e não sou lésbica nem bi. Tem mulher que não tem noção também.

      • #3
        Loli
        17.01.2013 - 22:05

        Quero dizer que tem mulheres que não têm bom senso na hora de escolher o decote, não que eu seja sem noção, mas talvez eu seja também.. lol.

        • #4
          Mah
          18.01.2013 - 13:28

          Concordo 100% tem umas mulheres que saem até com a parte da frente do sutiã aparecendo… Isso é ser super sem noção, todo mundo acaba encarando alguém que está seminu na rua. hahah

          • #5
            Aline
            19.01.2013 - 02:56

            A referência não era essa. Acho que dá pra perceber.

  2. #6
    Taty
    17.01.2013 - 20:20

    Amei!É ISSO MESMO!

    Vc é demais!

    Beijos!
    Taty

  3. #7
    Aline
    17.01.2013 - 20:23

    OBS: eu AMO caça branca. Adorei seu outro post! Acho que dá uma sensação de frescor pro verão e até um voluminho! hahaha!

  4. #8
    Elaine Carvalho
    17.01.2013 - 20:27

    Voltou super inspirada, hein cony?! Adorei o post…

  5. #9
    Jéssica
    17.01.2013 - 20:28

    Perfect!!!

  6. #10
    Fernanda Fernandes
    17.01.2013 - 20:31

    Adoooorei o post Cony! Além da lei de compensação tem que levar em conto o tipo de corpo de cada mulher. Pra mim um vestido lindo, justo, com brilho, renda e mais trocentos berinbelos não fica bom em “mulheres frutas”.

    • #11
      Loli
      17.01.2013 - 22:06

      Eu acho que um vestido justo, com brilho, renda e berimbelos não fica bem em ninguém.

  7. #12
    Nathália
    17.01.2013 - 20:34

    Nooossa, que post ótimo! Quero sempre estar na moda, e agora com 10 kilos a menos me sinto mais feliz para usar outros tipos de roupa. Adoro um shorts, e uma saia e vestido… nada de mostrar metade do bumbum ¬¬ mas me sinto livre. Maaas, meu namorado sempre diz que não sei sentar direito ¬¬ Juro que eu sento!! Mesmo assim reclama um monte, e deixo que ele fale.. depois sempre nos entendemos. Tenho 19 anos, e adorei todos os modelitos da foto! (((:

    Beeijo 😉

  8. #13
    Jaqueline
    17.01.2013 - 20:36

    Adorei o texto Constanza, mais uma vez você arrasou!!! Parabéns!!!

  9. #14
    Mariana Souza
    17.01.2013 - 20:40

    Dica super válida! Amei!!

  10. #15
    Priscilla
    17.01.2013 - 20:50

    Adoreiii!!!! Concordo super! O segredo é “sensualizar” num item só… E tb concordo demais que tudo é questão de atitude!
    Bjo! Adoroooo o blog!

  11. #16
    MYSIA
    17.01.2013 - 20:51

    AMEI!

  12. #17
    Iza
    17.01.2013 - 20:52

    Minha última compra foi uma calça branca,ou melhor off-white rsrs…gosto muito, sempre quero mais uma, mas é uma coisa minha de muito tempo, nada de modismo ou pireguetismo, rsrs…muito bom o post Constanza(nome lindo!!!)as vezes me assusto com umas coisas que vejo por ai, mas engraçado é que os homens parecem gostar, aff. Bjoss

  13. #18
    Ana
    17.01.2013 - 20:56

    Achei bem interessante a dúvida da leitora. Principalmente quando já se tem mais de 30 rsrs, que é o meu caso!!! Cony, quando eu vou procurar algo sobre moda ou acessórios no google, coloco junto o nome Futilish rsrsr,aí já sei que a pesquisa será completa! Bjão

  14. #19
    Val
    17.01.2013 - 21:03

    Adorei sua explicação! Quando li a pergunta fiquei imaginando o que voce responderia.. e é verdade tudo que foi dito! Não tem que se privar de usar uma roupa, o negócio é ter bom senso e saber compor um look elegante 🙂
    Parabéns e sucesso!!

  15. #20
    Dry di Moraes
    17.01.2013 - 21:05

    Cony, sabe o que me encanta (além do seu bom gosto, claro)? Menina, vc me deixa assim =O com seus textos. Não é somente um post em que (muitas) leitoras rolam a barra e olham somente as imagens. Quem te conhece, e te acompanha aqui, PARA E LÊ de verdade seus textos. Sabe, já vi tanta leitora reclamar de posts longos e com “poucas” fotos. Tenho até vergonha de gente que olha imagem e nã lê o que a pessoa demorou e pesquisou para escrever com tanto carinho (mas cá entre nós, até compreendo que algumas leitoras fiquem de saco cheio de posts grandes… quando se lê aqueles posts daquelas blogueiras que só escrevem merdas e coisas inúteis. Abafa.) Mas enfim… tenho maior prazer e ADORO seus posts grandes com esses seus textos que não só nos inspiram como nos dão uma verdadeira aula! Filha, escreve um livro! Sério! Tipo:”Lição nº1: piriguetismo e bom gosto podem andar lado a lado”…. sabe? Vc manda muito bem. Sou sua fã. Cê sabe!

    Bjo da sua leitora de Juiz de Fora!

    (bjo no Nero!)

    • #21
      Constanza
      17.01.2013 - 21:32

      Ce é fofa demais!

    • #22
      Loli
      17.01.2013 - 22:08

      É a diferença entre uma blogueira boa e uma que só tem nome/imagem. Quando ela é boa, a gente lê tudo. Quando só tem pompa a gente só vê as imagens. Pelo menos eu faço assim.

    • #23
      Amanda Castro
      17.01.2013 - 22:52

      Falou e disse Dri di Moraes 🙂
      Tb sou fã da Cony.
      Qdo agente menos espera ela nos surpreende com um texto super bacana com informações super utéis para gente como agente.

      Bjus

    • #24
      Vanessa Maria
      18.01.2013 - 08:56

      Faço minhas as palavras da Dri, post excelente e bem escrito.

      Cony, se voce fosse chamada para ter uma coluna de moda em alguma revista especializada eu nao iria me surpreender, afinal estamos carentes de bons escritores e voce é uma otima!

      Bjks meninas.

  16. #25
    Bia
    17.01.2013 - 21:07

    Ai Cony, eu não achei nada sensual estes looks. Eu adoro todos eles e uso mta roupa assim, mas não acho que os homens gostam…
    Eu sou magricela que nem elas e fico pensando que só as mulheres acham bonito, homem gosta mesmo é de bumbum! Então decote e saia curta, pronto, eles estarão felizes. rsrs

  17. #26
    Kátia Damasceno
    17.01.2013 - 21:08

    Olívia Palermo é um picolé de chuchu, pulei as fotos e nem olhei. Legal mesmo estavam Cameron Diaz ( todas as fotos )e a Blake Lively na primeira foto. Achei as únicas que agradam homens e mulheres. Desculpe quem diz q se veste pras outras mulheres pq eu me visto é pros bofes meeeeeeeesmo.

    • #27
      Suelen
      17.01.2013 - 23:22

      hahaha adorei o picolé de chuchu \o/

    • #28
      Samira
      18.01.2013 - 10:02

      Kkkkkkk… Adorei! Acho que tudo isso depende do objetivo. Se quiser sensualizar para os homens, na minha opinião e do meu marido, esses looks estão quase todos fora. A maioria dos homens não curtem a moda de cintura alta. Os que eu conheço, pelo menos, dizem que se lembram das fotos das mães deles nas décadas de 80, uiiiii!

      Eu acho super “elegantes” os looks das fotos e gosto muito. Mas de uns tempos pra cá meu marido vem dizendo que se eu for comprar roupas ele vai comigo escolher. E sabem o que ele escolheu? Justamente um vestido preto com brilhos e super justo. Só aceitei porque não era curto. Então, se quiser agradar aos bofes, vai ter que colocar um pé ou pelo menos um dedinho na piriguetagem. Beijos e fuiiii!

      • #29
        Kátia Damasceno
        18.01.2013 - 17:03

        Kkk ! Mas não é verdade , Suelen? A Olivia é muito picolé de chuchu ! Quanto a vc Samira, concordo plenamente, um pé ou pelo menos um dedinho na piriguetagem não faz mal a ninguém e eles amam !!!!! Seu marido deve ter adorado que vc aceitasse a opinião dele , eles se sentem valorizados e é assim que se constrói uma relação feliz, deixando o outro fazer parte das nossas escolhas. Parabéns !

    • #30
      Ana Helena
      18.01.2013 - 16:19

      Vc ja viu o namorado dela?!? Acho que se ela fosse “picolé de chuchu” não estaria tão bem acompanhada a tanto tempo!

      • #31
        Kátia Damasceno
        19.01.2013 - 14:37

        Ana, claro que eu vi o bofe escândalo dela ! Mas isso não tira dela o troféu de picolé de chuchu ! Nesse mundo tem pra todo gosto, né ?

  18. #32
    Carla | Curitiba
    17.01.2013 - 21:12

    adorei!!!!!

  19. #33
    Sofia
    17.01.2013 - 21:22

    Eu concordo com algumas coisas e discordo com outras. Esses dias a Julia Petit também falou de coisas que os homens curtem e não curtem, e de perceber as coisas que meu marido gosta, ou que outros homens comentam, eu acho que tem algumas peças certeiras pra ser sexy aos olhos deles, mas sem ser piriguete (só que homem curte uma coisa meio piriguete, viu? a gente que não!).
    Dentre as preferências, certamente a calça branca, decote nas costas, e não mostrando o peito (não que eles não gostem de ver peitos, mas eles acham mais sexy o das costas porque é uma coisa mais misteriosa), saias e vestidinhos esvoaçantes e de cores sólidas (homem não costuma curtir muito estampas, e eles ficam esperando que algo meio Marilyn Monroe aconteça), salto alto, mas sem bico fino (homem tem pavor de bico fino geralmente), e normalmente um sapato mais básico, tipo scarpin ou peep toe (muitas amarrações, fivelas, detalhes e cores eles dispensam).
    Um tipo de peça bem basiquinho e que já vi arrancar muitos olhares por aí são esses vestidinhos basiquinhos de malha, tanto os tubinhos (mais curtos e justinhos) quanto aqueles de malha molenga e longa, que pelo caimento acaba deixando a bunda em evidência, rs).
    Homens curtem mais cores neutras que berrantes, acessórios discretos e em pouca quantidade (correntinhas de ouro, anéis solitários, brincos pontos de luz) a maxiacessórios.
    E quanto aos cabelos, eles costumam não gostar de cabelos presos (já vi homem dizer que rabo de cavalo a gente faz quando quer esconder que o cabelo tá sujo e coque é penteado de vó), preferem soltos ou meio-presos.
    Mas varia de homem pra homem, né? O certo era ela perguntar pro namorado como ela pode ficar um pouquinho mais sexy pra ele e adaptar ao estilo dela, mas os vestidinhos esvoaçantes com salto e acessórios discretos são certeiros pra 99% dos machos… rs

    • #34
      Ana Miranda
      17.01.2013 - 22:52

      Nossa minha filha, como que ce sabe tudo isso?? Que maravilha essa do ‘anel solitário’ hahaha, adorei.

    • #35
      Myla
      18.01.2013 - 08:03

      Os homens dizem que calça branca fica bonita até no varal ahahahaha
      Deve ser porque a maioria que vemos por aí é transparente! E o branco aumenta, então o bumbum deve ficar mais aparecido ahahahaha

      Cabelo solto gostam mesmo!!

    • #36
      Flávia
      18.01.2013 - 09:57

      Concordo com vc, meu marido acha ridículo maxi colar, sneaker, neon, aliás esse modismo é para mulher ver… Achei os looks bonitos, coisas que uso no dia a dia, mas não acho que sejam sensuais, são roupas femininas e delicadas. Tb acredito que a sensualidade vem da pessoa, as vezes nem a roupa ajuda.
      Homem gosta de mulher, quem gosta de roupas e acessórios é estilista.

    • #37
      Francine
      18.01.2013 - 12:27

      Hahaha… Isso me fez lembrar um amigo que sempre diz que adora mulher com “roupa de pano mole”. Rs

    • #38
      Karla
      18.01.2013 - 20:35

      Concordo com a Sofia, homens (pelo menos meu irmão e namorado)não gostam de calça com cós alto, maxi colares, cores berrantes como neon e cabelo preso!! E o pior é que eu só ando desse jeito, principalmente em relação às calças de cós alto… odeio calças que me marquem!! rsrsrs

  20. #39
    Marcela
    17.01.2013 - 21:31

    Belo post! E adorei os “desculpem-me às feministas de plantão”, porque é isso mesmo que vc disse. Esses cuidados com estética e visual são, acima de tudo, para nós mesmas, para nos sentirmos bem. Não tem que vir com moralismos, não. É só usar a lei que nunca falha: tudo em excesso faz mal =)

  21. #40
    Carla
    17.01.2013 - 21:58

    Cony!!! Vc sempre supera minhas expectativa!! Adorei!!Muito obrigada pelas dicas!

  22. #41
    Silmara
    17.01.2013 - 22:04

    Gostei mto!!!Ótimas dicas!!

  23. #42
    Ju Queiroz BsB
    17.01.2013 - 22:12

    Madame, amei!!
    Muito obrigada!! Mostrarei este post para minhas alunas periguetes!!!
    Beijocas no Nero!!
    PS: SABE AQUELE COLAR BAPHO DA ZARA? UM VERDINHO? SE CONHECER QUEM TEM PARA VENDER NUM PREÇO JUSTO, ME AVISE,PLEASE!!

  24. #43
    Daniela
    17.01.2013 - 22:14

    Excelente post! Mas vim corrigir um errinho que apareceu pela segunda vez aqui: “xingo” não existe, o correto é xingamento 🙂
    Beijos, adoro seu blog!

  25. #44
    Caroline®
    17.01.2013 - 22:21

    Tem uma blogueira que é exemplo de piriguete fashion pra mim: a Karla, do Karla’s Closet. Percebo sempre alguns pontos em comum nos looks dela: sandálias de tiras e com fivelas no tornozelo (acho sexy), scarpins com o comeinho dos dedos aparecendo (acho lindo), calças skinny, saias e vestidos justos mas no joelho, alternando com vestidos e saias mais soltinhos e bem curtos e girlie. Ela equilibra bem entre justos e curtos, pontuando com decotes às vezes. Sem modismos bizarros como tênis de salto, mullets, camisa toda abotoada, bem feminina mesmo.

    • #45
      Samira
      18.01.2013 - 10:11

      Nossa! É mesmo! Boa lembrança. Pra mim também, ela se veste super agradando homens e mulheres. Mulherada de plantão: olhem os looks dela, que pra mim são super sexy sem ser vulgar. Bjus

  26. #46
    Maíra
    17.01.2013 - 22:23

    Eu sou super adepta do mostrar a perna e esconder em cima…
    Até porque sou meio fraca de comissão de frente 🙁
    Inclusive quando o clima está fresco, friozinho (inho né gente?!) eu prefiro colocar peças mais quentes na parte de cima e mais curtas na parte de baixo. (as fotos da Olivia com shorts e saia, por exemplo)

    Mas isso se deve também ao fato de não gostar de calça jeans. Me sinto numa prisão têxtil. Evito sempre que a ocasião me permite.

    Concordo com vc Cony! É suuuuuper importante cuidar das pernas, e na minha opinião, é a parte mais fácil do corpo de manter em dia.
    Muito mais que abdômen e bumbum (peito então nem se fala, só com silicone para não sofrer a ação do tempo).

    A-dorei o post!
    😀

  27. #47
    Amanda
    17.01.2013 - 22:56

    kkkkkkk to rindo do comentário da Sofia! E eu concordo com ela, falou exatamente o que pensei. Tiro isso pelo meu namorado. Ele acha feio esmalte escuro, short muito curto, decote muito evidente. Mas me elogia qdo eu ponho uma calça jeans com um salto ou uma sapatilha discreta, ou vestido esvoaçante como disse a Sofia. Esse tipo de vestido é mesmo certeiro kkkkkkk Ele me elogia tbm qdo eu faço uma maquiagem mais elaborada, mas sem parecer reboco na cara, aquela maquiagem dourada com marrom q fica discreta e linda em toda mulher. Ele olha e diz: amor, vc sabe se maquiar de verdade, tem muita mulher por aí q quer parecer bonita e a maquaigem estraga geral, sem contar as roupas horriveis… vc não é assim!
    Ponto para mim! 😉 Parabéns pelo post, Cony! =**
    Qto

  28. #48
    Ana Miranda
    17.01.2013 - 22:58

    Que post maravilhoso. Da vontade de ficar lendo e lendo, torcendo pra que nunca ele acabe hahaha.

    Adooooro Olivia Palermo, mto magra, dizem que perece um picolé de chuchu mas ahhh…me faz inveja (cof cof que eu queria ser tão magrinha assim cof cof).
    Não vou com a cara da Blake, coitada, ela é linda, parece ser gente boa super mas eu odiava tantooo a Serena que, pobrezinha, sobrou pra ela.

  29. #49
    Ana
    17.01.2013 - 23:02

    Oi Cony!!! Primeiramente quero dizer que adooooro o blog e sou sua fã. Tenho uma dúvida e gostaria que você me ajudasse.
    Vou num casamento de uma colega de trabalho do meu noivo no próximo sábado e não sei que roupa usar.
    Não sei como será o estilo da festa, mas o casamento será às 19 horas e o convite é bem simples.
    Como estou sem grana para comprar um vestido novo, as únicas opções que disponho são um vestido longo preto, liso, de tecido fino e com um drapeado discreto na cintura. Um vestido curto de seda, estampado em azul e verde, rodado e com filó (tipo boneca) e um longo de oncinha de cetim.
    Estou perdida e sem saber o que usar para não ficar demais e nem de menos.
    Me ajude, por favor!
    Beijosssss.

    • #50
      Constanza
      17.01.2013 - 23:53

      Eu iria com o curto!

      • #51
        Ana
        18.01.2013 - 20:17

        Valeu, Cony!!! Obrigada pela Dica!!!

  30. #52
    Cah
    17.01.2013 - 23:11

    Tenho que discordar da Marcela e dizer que eu detestei o “desculpem-me às feministas de plantão”, achei extremamente pejorativo e desrespeitoso a um movimento com tamanha relevância e peso no nosso dia a dia quanto o feminista, ao qual devemos tanto. Só continuei lendo o posto por ser da Constanza. Sim sim, dois pesos e duas medidas, quando é alguém que a gente gosta que solta uma dessas a gente releva e pensa “ah, não foi bem isso que ela quis dizer” rs.

    Quanto ao tema do post em si, quando me visto me atenho ao seguinte pensamento: como eu quero ser vista. Nada me custa colocar um decote, como muitas mulheres fazem, para me sentir “desejada”. Acontece que não me interessam os desejos de qualquer tarado que passa por mim, não quero que a primeira coisa que passe na cabeça de um homem ao me ver seja “que gostosa”, quero que seja “essa mulher parece interessante”. Até porque, desculpem-me as piriguetes de plantão, mas é difícil fazer alguém te ouvir quando seus peitos estão falando mais alto. E pra quem tem algo a dizer, isso pesa.

    Beijos!

    • #53
      Si
      18.01.2013 - 08:20

      “desculpem-me as piriguetes de plantão, mas é difícil fazer alguém te ouvir quando seus peitos estão falando mais alto. E pra quem tem algo a dizer, isso pesa”

      Muuuuuuito bom!!! Sem comentários, falou tu-do!

    • #54
      Flávia
      18.01.2013 - 09:59

      Adorei seu comentário, concordo plenamente.

      • #55
        Ana Cláudia Ramos
        18.01.2013 - 12:20

        Concordo…ao invés de nos preocuparmos com “o que os bofes querem que eu vista”, deveríamos nos preocupar com “como eu quero ser vista pelas pessoas (inclusive os homens)”. Eu tb não estou na fase de querer que os homens me olhem na rua e pensem (ou falem inclusive) “que gostosa”. Agora se a mulher quer isso, dai tem que piriguetar msm…eu só não entendo uma coisa…ok, tá certo o homem se preocupar com o visual da mulher (e vice-versa), mas pq um marido quer que a mulher sensualize a ponto de usar vestido curtinho e colado e decotão por ai…isso ele guarda pra ele, entre quatro paredes!

    • #56
      Ana
      18.01.2013 - 10:38

      Apoiada.

  31. #57
    Paula
    17.01.2013 - 23:23

    Esses dias estreei uma skinny branca e meu namô super elogiou… sempre achei chique, mas não sabia que era umas das preferências masculinas! haha..
    Cony, muito obrigada pelo post! Mais um pro rol de utilidade pública!!!O fufu tá sempre na frente sobre os assuntos que nós, leitoras, nos interessamos… graças a sua sensibilidade em nos ouvir! You go, girl!!

  32. #58
    Paula
    17.01.2013 - 23:26

    Deu vontade de cortar o cabelo igual ao da Palerminha… Mas certamente não é considerado sensual pelo time masculino! Pq adoramos um man repeller, né não??? haha

  33. #59
    Rosana
    17.01.2013 - 23:28

    Cony,
    Vai escrever bem lá na China… rsrsrs. Você tem muito
    talento!! Isso sim é um blog! Não aguento blogueiras que
    resumem seus posts a “Look do dia” com os respectivos
    créditos das roupas… isso é subestimar demais a inteli
    gência das leitoras!
    E posso falar… Pense sim em escrever um livro, uma coluna
    de moda para um jornal, uma revista bacana… Seu talento já
    ultrapassou os limites do blog!
    Parabéns e muito sucesso!!

    • #60
      Constanza
      17.01.2013 - 23:56

      Ai q comentário lindo! Quem sabe heim?

  34. #61
    Juliana
    17.01.2013 - 23:46

    Alguma das meninas falou o seguinte: “A Olívia é um picolé de chuchu”, e olha, eu concordo. Mas eu acho que o caso dela super entra no seu comentário de como a atitude é importante. A Olivia parece se preocupar bastante em passar essa imagem de mulher séria, elegante, bem vestida. Sem sensualizar. E ela é super bem sucedida! hehehehe…
    Já a Cameron, que tem um tipo físico super parecido com o da Olívia, passa uma imagem completamente diferente. E as roupas das duas nem são tão diferentes, a Cameron nem precisa ousar tanto, é a atitude dela que faz toda a diferença.
    Acho isso o máximo, porque eu mesma passei por todo um problema com essa história da sensualidade. Eu vivo num ambiente extremamente masculino, e nos últimos anos meu estilo mudou muito. Eu comecei a me sentir melhor ao optar por roupas clássicas, decotes menores, uma coisa toda muito mais elegante do que sexy. Mas no começo do ano passado, eu viajei pra casa pra comparecer a um evento com antigos amigos da escola, e entrei numa daquelas crises clássicas de “não tenho o que vestir”. Mas não era só porque meu guarda roupa se adaptou a outras atividades sociais, mesmo procurando em lojas eu não conseguia mais me sentir confortável em roupas mais sensuais (e não, não sou uma jovem senhora, eu tenho 22 anos… Sou praticamente uma criança! hehehe..). Mas o caso é que isso me incomodou muito, muitíssimo, e eu não sabia se era o meu namoro (namoro sério a quase meia década e já moro com o namorado a alguns anos) que me deixou acostumada a “me resguardar mais” quando fora de casa, ou foi o fato de eu viver cercada de homens todos os dias da semana pelos últimos cinco anos, mas o caso é que eu queria sair pra causar e percebi que meu problema não eram as roupas e sim a atitude.
    Gente, o que era pra ser um comentário virou tipo um desabafo, mas o caso é que isso foi uma revelação. Isso é uma revelação! A sua atitude muda muito a forma como as pessoas te veem… Muda MUITO. E é super importante manter isso em mente.
    E só pra concluir a história, eu deixei pra lá a idéia de que eu não tinha roupa e fui confortável, com um dos meus shorts não tão curtos, e uma blusinha elegante e não tão decotada, e saltos não tão altos… E arrasei! Porque eu estava confortável, mas principalmente porque eu estava confiante e me sentindo linda. E acho que é isso que é importante.
    Lógico que se você aparecer de saia midi (que convenhamos, não deixa ninguém linda, nem nunca vai deixar) de penas roxas e amarelas, com uma blusa estampada de fundo laranja vai ser muito difícil alguém focar na sua atitude, mas fora esses casos extremos, as vezes o que está faltando não é uma mudança no guarda roupa, mas sim uma mudança na atitude.
    Bem, era isso… Parece que seu post me fez pensar um pouquinho! hahhahaa…

    • #62
      Mak
      18.01.2013 - 00:07

      Falou tuuuudo!!! Tb acho que a atitude, a pessoa alegre e à vontade com ela mesma e suas roupas arranca suspiros por onde passa… E Cony, essa é uma caractarística sua/do Fufu: posts que nos fazem pensar!!! Bjos lindona!

  35. #63
    carlinha
    18.01.2013 - 01:26

    Meu Deus Cony.
    Sinceramente eu te desejo tudo de bom, que a vida te faça uma pessoa feliz e realizada. Se bem que pelo seu texto, percebe-se que vc esta bem, feliz, vivendo…Pq um post maravilhoso assim, so sai de uma pessoa especial, de uma pessoa que ta bem, que é do bem… Fora o bem que vc faz pra vida de todas nos, sempre ajudando, nos deixando menos brega ( rsrsrs) que o bem que vc nos faz, volte EM DOBRO pra vc Cony. Um super beijo e um obrigada maior ainda, por me ajudar a me vestir melhor e cuidar mais de mim. ;D

    • #64
      Constanza
      18.01.2013 - 11:37

      Ô Carlinha, eu q agradeço o seu tempo em me visitar aqui no blog 😉

  36. #65
    18.01.2013 - 02:11

    Adorei o texto Cony, li todos os comentários (visto que o assunto gerou polêmica kkk) e apoio totalmente a leitora que sugeriu que você escrevesse um livro, ou uma coluna, ou algo do tipo. Você tem muito talento, e o mais importante: Conteúdo.
    Tenho dois blogs preferidos na vida: O seu e o small fashion diary da Carol b.
    Sabe o que eu gosto nos dois?
    A sinceridade com que vocês duas levam as coisas. Se vc gosta, vc diz na cara, sem meio termo.
    Além de levar um blog no estilo pessoal mesmo, que é o que eu considero estar em falta hoje em dia. Todos os blogs estão com um forçado caráter comercial, que já enjoou todas as leitoras(aliás, como disse uma menina acima, não posso nem considerá-las leitoras pois não havia nada para ser lido nesses outros blogs!).
    Enfim, é isso.
    Não te conheço pessoalmente, mas sinto um imenso carinho por vc. Quando vi aquele seu post afalando sobre o término do namoro, fiquei triste por vc e por mim(pois lembrei das minhas tristezas semelhantes rs). Força e muito sucesso para nós!
    Beijos!

  37. #66
    Francine
    18.01.2013 - 02:57

    Cony, super entendo a intenção do post mas tenho que me manifestar em alguns pontos.

    1. Alguém comentou sobre decote ai, bem, acho que decote é uma coisa muito pessoal – se eu estou em um dia para valorizar meus seios (que são um dos meus maiores orgulhos), por que não um decote mais ousado? Tenho 18 anos, estou no auge e não devo nada para ninguém. Não falo de um decote que chegue até o umbigo mas né… uma mostrinha acho válido.

    2. E sobre roupa curta + justa + decote = em festa (balada, coisa de 18-30) fica bom sim, chama atenção. Ninguém vai pra balada para se esconder… se fosse assim, ficava em casa.

    Acho que tudo na vida tem fases, e realmente não me vejo com 35 anos usando as roupas que uso agora. Por isso aproveito o momento 😉

    • #67
      Francine
      18.01.2013 - 02:59

      Esqueci: o que me irrita são essas mulheres que acham que podem tratar qualquer guria com desrespeito só porque eu estou com minha saia micro e camisa de seda na balada no fim de semana e coloco foto no Facebook.
      Caramba, se a moda na tua idade de festa era outra, não precisa criticar agora!

      • #68
        Iraci Messias
        18.01.2013 - 23:06

        JESUSSSS KKKKKKKKKKKKKKKKKK MORRI

  38. #69
    Marcela
    18.01.2013 - 03:11

    Post maravilhoso! Já salvei nos favoritos. 🙂

  39. #70
    Thalita
    18.01.2013 - 03:25

    Constanza!! Amei as roupas das imagens! E eu achei o post também super válido, até porque eu acho que a mulher de hoje, ja que pode, tem que aproveitar para usar as roupas que favorecem o proprio corpo! Eu, magrinha desde pequena, ja sei desde cedo!
    PONTO PARA A SENSUALIDADE! IUPI!

  40. #71
    Tati
    18.01.2013 - 06:06

    Acho que não tem muito jeito, pra ser sexy aos olhos masculinos o caminho é fugir de modismos como saia mullet, camisas abotoadas até o pescoço, saia midi e afins e apostar nos clássicos. E tem uma roupa que eu acho muito sexy/elegante.. O trench coat! Acho lindo como ele modela o corpo, e se der pra usar com as perninhas de fora melhor ainda!

  41. #72
    Ana Velloso
    18.01.2013 - 07:56

    Cony,amei o post!To atras de uma mudança no visual,sabe?Ando me vestindo q nem um moleque:jeans e camiseta sempre.Hehe.Mas agora,com essas dicas,vou ver se consigo comprar umas roupitas pra começar a virar mocinha.Hehe.Bjos

  42. #73
    Mariana
    18.01.2013 - 08:33

    Juliana, tambem tenho 22 anos e me vejo muito no seu comentario. De uns 2 anos pra ca, tambem passei por essa mudanca e as vezes me pego pensando nessa questao de estilo x atitude. Vc arrasou no comentario! Obrigada pelo post maravilhoso, Constanza! Beijos!

  43. #74
    Marília Mothé
    18.01.2013 - 09:24

    Constanza…minha filha…a-do-rei o post. Sabe, você tem jeito de irmã mais velha super experiente e sinistra, ou aquela prima que a gente admira de longe, de tão gata e cheia de conhecimento. Normal se sentir familiarizado com algumas coisas, mas poxa, estou imaginando você aqui em casa! Auhauhauhauhauhauha…
    Com relação ao post, poxa, adorei tudo, principalmente o jeito claro de escrever, de deixar a gente ciente do que você pensa e das suas sugestões — puxões de orelha deliciosos, que fazem a gente pensar bem na hora de olhar o armário!
    Siga assim, com esse jeitinho, e olha…sucesso sempre!
    Super sua fã! 🙂

    • #75
      Constanza
      18.01.2013 - 11:42

      Obrigada Marilia! E eu varias vezes desejo varias das minhas “leitoras” (nao consigo chamar assim rs) perto de mim tb!

  44. #76
    Fernanda HTBR
    18.01.2013 - 09:29

    Vc é a blogueira que mais tem coisas boas pra nos ensinar! Obrigada Constanza!!!

  45. #77
    Ana Paula Silva
    18.01.2013 - 09:31

    Adorei o Posta Cony!
    Serve de exemplo para outras blogueiras….até as blogueiras bem conhecidas mais que ensistem em subestimar nossa inteligência quando só sabem postar coisas fúteis e como disse a Rosana ” look do dia”…aff!!

    Concordo com a Rosana…vc escreve muito bem..pode escrever um livro que com certeza vou comprar, ler e indicar para as amigas!!!

    bjos.

  46. #78
    Ana Paula Silva
    18.01.2013 - 09:31

    *Post

  47. #79
    luciana
    18.01.2013 - 09:47

    parabéns pelo post cony, mais uma vez! e com ctz compraria um livro seu. e com ctz ele seria sucesso! beijo

  48. #80
    ananda
    18.01.2013 - 10:04

    Cony, amo o fufu!! o seu texto hoje foi tudo que eu tava precisando! Par encarar o final de semana mais sexy.
    thanks
    beijos

  49. #81
    Jaciara Martins
    18.01.2013 - 10:08

    Cony,

    sou feminista (militante, ativa e briguenta kkk) e amo este blog! <3

    Com o post não seria diferente, não vi nada de machismo aí, até porque quem entende um mínimo do movimento feminista, sabe que nossa luta principal chama-se LIBERDADE, para a mulher ser e vestir-se da forma e para quem ela desejar.

    E entendo sua expressão "feministas de plantão", já que hoje as pessoas têm prazer em criticar e serem moralistas, mas te digo que estas não entendem nada sobre o movimento, e estão mais preocupadas em fazer intriga e causar na internet.

    Agora quanto ao comentário da Cah, tenho uma observação a fazer: ao mesmo tempo em que o feminismo é "defendido" por ela, logo após ela dizer que:
    "Até porque, desculpem-me as piriguetes de plantão, mas é difícil fazer alguém te ouvir quando seus peitos estão falando mais alto. E pra quem tem algo a dizer, isso pesa."

    Machismo puro num comentário defendendo o feminismo, chega a ser irônico!

    • #82
      Constanza
      18.01.2013 - 11:45

      (Tb sou feminista, mas em certos momentos tenho que manter a imparcialidade rs)

    • #83
      Cah
      18.01.2013 - 12:45

      Jaciara, eu escrevi e apaguei a segunda parte do meu comentário algumas vezes, porque sei que ficaria bipolar.

      Agora o que eu falei sobre dois pesos e duas medidas continua valendo: o fato de você ter achado o texto da Constanza ok e meu comentário machista demonstra isso. Só o fato do texto falar em “piriguete”, “dress code”, “cuidado pessoal”, etc etc é o suficiente pra ser exaustivamente criticado em qualquer fórum feminista por aí. Pode não parecer (hahaha) mas eu não estou criticando o texto, eu entendo (ou acho que entendo) o posicionamento da Cony quanto ao tema.

      O que eu quis passar com a segunda parte do meu comentário foi isso: vivemos SIM numa sociedade onde isso acontece. Eu não expressei um ponto de vista meu, eu só tentei (ironicamente) ilustrar a realidade. Não é meu desejo nem pelo que eu luto, mas é o que eu vivo. Não vou entrar aqui em divergências doutrinárias, pelo contrário, vou me ater apenas ao mais fraco pensamento (o meu, depois de muito observar e levantar bandeiras por aí): muito melhor efeito tem uma feminista com pouco decote do que todo o FEMEN BR.

      Eu concordo TOTALMENTE que as coisas tem que ser mudadas, mas nós não somos forças oniscientes que vêem o jogo de cima, somos parte dele: temos que saber jogá-lo. Seguir certos ritos de uma sociedade machista não te faz machista, te faz ser parte dela. E como mudar uma sociedade de fora pra dentro? a história tá cheia de tentativas. Como elas efetivamente mudam? de dentro pra fora.

    • #84
      Letícia
      18.01.2013 - 19:56

      Amei seu comentário!!!
      Me considere feminista (mas não ativista) e concordo com o conteúdo do post. Em primeiro lugar porque ser feminista é valorizar a mulher e não desvalorizar os homens. Em segundo lugar, é ótimo ouvir elogios do marido!!! rsrs Então, ninguém quer se anular não!! Mas se der para conciliar os interesses… E é isso que o feminismo prega!

  50. #85
    Maíra
    18.01.2013 - 10:11

    Esse post me fez lembrar um comentário do meu noivo depois de assistir o filme da minha musa mor: Angelina Jolie, o filme é o Turista, o comentário do meu noivo foi: Nossa! A Angelina estava tão sensual, e sem sequer mostrar o corpo!
    Apenas muitos decotes mostrando ‘saboneteira’, vestidos ajustados ao corpo,e muito batom vermelho e uma confiança em si própria!Lembrando que os comprimentos a baixo do joelho.
    Beijos

  51. #86
    Janine
    18.01.2013 - 10:20

    Comecei a rir no título do post! kkk Amei!!!

  52. #87
    ananda
    18.01.2013 - 10:22

    Pq não posta fotos de pessoas mais reais De mulheres com o biotipo das brasileiras. Colocar foto de gentge magra, alta, não é muito a realidade da maioria de nós brasileiras. Geralmente somos mais baixas e com o corpo mais volumoso.
    Fica dificil você trazer pra sua realidade, as dicas que são dadas.

    • #88
      Constanza
      18.01.2013 - 11:47

      O mercado nacional é carente de boas fotos 🙁

  53. #89
    Leila
    18.01.2013 - 10:23

    Amei o post!!!!! Meu Deus! Acho q foi o melhor post q ja li na vida!!! hahaha
    Vc sempre arrasa em tudoooo!!!

    Bjao

  54. #90
    Natália
    18.01.2013 - 10:31

    essa Cameron Diaz tá cada dia mais parecida com o Coringa…

    • #91
      Juliana
      20.01.2013 - 12:00

      Kkkkkk, morri com o coringa! Ela e bem feia mesmo, sem maquiagem até assusta.

  55. #92
    Eliza
    18.01.2013 - 10:36

    Amei o post, cony!!! Sempre que penso que roupa vestir pra qualquer ocasião eu lembro das suas dicas e saio me sentindo linda.
    Beijos

  56. #93
    Mayra Leão
    18.01.2013 - 10:45

    O meu problema é literalmente inverso do problema da Carla: Sou casada a 18 anos, mas sou nova (30 e poucos, cof cof…),meu marido MORRE de ciume qdo uso uma saia ou um shorts mais curto, ou um decote mais pronunciado. Mas isso é justamente por ele saber do que os homens gostam que ele fica incomodado. Então resumindo, acho que vale a pena pensar na imagem que você quer transmitir…Ser sensual não é sinônimo de vulgaridade e nem ser séria significa ser sem graça…tudo tem seu meio termo.Você pode ser linda e sexy de calça jeans e regata, tudo depende da sua postura. Bjoss

  57. #94
    18.01.2013 - 11:00

    Excelente post, Cony!
    É realmente muito difícil conciliar o look fashionista com o que nossos bofes gostam, né? Mas eu fico sempre nesse meio termo… Alguns dias eu vou mais pra o lado fashion (que meu marido odeia, ahahhahahaha) e outros dias, saio do jeitinho que ele gosta 🙂
    Mas que é uma coisa difícil, isso é, viu? Sair de casa pra uma festa com seu bofe olhando torto pra sua roupa é UÓ! kkkkkkkkkk
    Bjos!

  58. #95
    18.01.2013 - 11:17

    Isso me lembrou um fato que sou obrigada a partilhar;
    fui no shop sábado com o marido e queria uma camisa larga pra usar com shorts.
    Qdo estavamos na praça de alimentação, passou uma menina com a camisa que eu queria e falei “olha amor, que camisa linda” e ele … “sai fora, essas roupas tudo largas! não sei o que deu na cabeça dela usar isso, está atarracada.”
    fiquei #chatiada
    comecei a fazer enquetes com ele:
    meu marido odeia sneakes, até curte um vestido mullet, desde que esteja de salto.
    Outra coisa. A confiança é tudo. E um bom salto ajuda.
    Eu uso tudo o que gosto, mas qdo estou com ele uso roupas que ele goste também .. assim ele sempre olhará pra mim ne?
    rsrsrsrs
    Bjinhus
    Ale Pena
    http://www.discursofeminino.com.br

  59. #96
    Naiara
    18.01.2013 - 11:26

    Difícil generalizar quando se fala de homens, né?
    Acho que a única coisa que dá pra falar certo é que homem gosta de mulher feminina!
    E Cony, tá certíssima! A linha entre o sexy e o piriguetismo é muito tênue! Hahaha! O ideal é realmente esconder algumas coisas e mostrar outras! Principalmente quando se trata de se vestir para namorados, noivos ou maridos! Porque eles não querem que todos vejam tudo o que temos de bom pra mostrar! 😉
    PS: Adoro o blog! E a-mo o fato de você ter escolhido Minas para viver!

    • #97
      Constanza
      18.01.2013 - 11:48

      Tb amo Minas!

  60. #98
    Denise
    18.01.2013 - 12:17

    Carla,
    Uma sugestão : muda de marido. Homem que reclama demais tá pedindo para ser trocado. E por um mais jovem e mais gato (e que goste de vc do jeito que vc é) !
    bjs

    • #99
      ka
      18.01.2013 - 16:45

      poxa…estava pensando exatamente isso…..amei o post e por outro lado achei UÒ….ter que me vestir pq marido, namorado e etc gostam é demais….nunca fiz isso e nao pretendo fazer…já somos interessantes do jeito que somos e ponto!

    • #100
      moca c.
      19.01.2013 - 03:33

      Really?
      Meu alarme de Slut Shaming Detected até pifou. =/
      Denise, super te apoio no conselho pra Carla. Gente o que eu mais amo no meu namorado é ele vibrando porque eu sempre peço umas 3 sobremesas antes do prato “principal”.
      E eu não sou a “magra de ruim”. Nem a gorda com problemas na tireóide, hormônios… Sou gorda porque eu como, fia.
      E eu amooo lingerie e ele nem liga. Então eu tenho que deixar de usar? Eu uso mesmo assim e fico me achando. E com lingerie não dá nem pra dizer que eu to querendo fazer raiva nas inimigas/amigas, né?!
      Babe, quando você se relacionar com alguém que gosta de você com as suas roupinhas decotadas ou “sérias”, cabelo solto ou preso ou curto ou cagado você vai ver o sol raiando até mais bonito. te juro.
      E se você mudar de namorado? Muda o estilo também? Adota outro corte de cabelo?
      To confusa.

    • #101
      Sofia
      19.01.2013 - 17:52

      Meninas, discordo da interpretação de vcs quanto às intenções do marido. Se formos pensar, a moda feminina está altamente “men repeller” sim! Conjuntinhos com estampa de capa de sofá de vó, calças também, sneakes, slippers e mocassins (agora os creepers, argh!), maxicolares, maxibrincos, maxianeis, maxipulserias, maxióculos… Às vezes menos é mais, e acho que é isso que cansa um pouco os homens nas nossas roupas.
      Não parece que o marido da autora da pergunta seja um chato que se intromete em todas as roupas delas, só que talvez ela antes se vestisse de forma mais despretensiosa, simples, básica, e geralmente eles curtem um “menos é mais”. Aqui em casa aconteceu a mesma coisa, eu comecei a me ligar mais em moda, usar mais tendências e afins (e olha que sou moderada até), e chegou um ponto em que o marido comentou que algumas roupas minhas eram feias, ué… assim como a gente não quer que eles andem desleixados (eu tb fiz uma pequena intervenção no guardarroupas dele uma época), eles também querem que a gente esteja bonita. Chatos são aqueles que querem que a gente se cubra toda pra ninguém olhar e fica com ciuminho imbecil de usar roupa curta, pq não querem que ngm olhe pra nós…
      Carla, vc não precisa passar por cima dos seus gostos pra agradar seu marido, mas às vezes simplificar um pouco as coisas (como eu já falei acime, eles preferem o básico), além de agradar ao maridão, vai até ser mais fácil pra vc, causar menos gastos com modinhas passageiras, e de quebra ainda vai ficar gata!

  61. #102
    leiloka
    18.01.2013 - 12:58

    tb acho a Palermo um picolé de chuchu bem vestido. A Cameron e Blake podem vestir um saco de batatas que continuarão sexies!

    Cony, beijos pra vc!

  62. #103
    Natália
    18.01.2013 - 13:06

    Achei muuuuito interessante esse teu post, até porque apesar de novinha (21 anos), sou a mais “clássica” dentre as minhas amigas e sou advogada, então já viu, né, sou obrigada a usar coisas mais sóbrias no trabalho (sem me fantasiar de business woman de 40 anos) e acabo incorporando o estilo até em momentos informais.
    Pelas minhas preferências, pelas coisas que meu namorado costuma elogiar e pelo comportamento dos homens em geral quando eu usava algumas roupas mais ousadas em festas na época de solteira, posso citar algumas coisas sexys: scarpin de salto alto e bico fino (meu namorado AMAAA), roupas pretas e escuras, unhas de cores mais básicas (vermelho, francesinha, café – eu tb amo um esmalte preto e já ouvi muito elogio haha), cabelo mais comprido, solto, com volume e balanço, calça skinny, salto alto em geral, costas de fora, transparências, batom vermelho, decotes (moderados) nos seios.
    Acho que até mesmo os homens acham muita forçação de barra e exagero umas roupas ultra super uber sexy, ou vários elementos sensuais juntos ao mesmo tempo (curto + decote + transparência + salto + batom vermelho). Acho que o importante mesmo é saber dosar, ver o que fica bom em você, o que costumam elogiar quando você usa e escolher sempre um ponto pra valorizar. O interessante é que essas coisas que eu citei como “sensuais” são realmente coisas que eu gosto de usar e quando uso me sinto bem e linda, então isso já mostra que a atitude da pessoa também conta muito!
    Algumas meninas falaram dos maridos e namorados reclamando das coisas super fashion, sabe que meu namorado gosta? Hahahahaha, ele sempre elogia quando uso um maxi colar, um sapatão gigantesco, uma clutch cheia de tachas, esmalte preto, legging de couro, essas coisas. O engraçado é que ele também acha o máááximo quando to com o cabelo preso meio bagunçado e meus óculos de grau.
    Cony, parabéns pelo post fantástico! Teu blog é leitura diária obrigatória!!

  63. #104
    Isa
    18.01.2013 - 13:27

    Tbm acho que a atitude da pessoa vem em primeiro lugar!!

    Cony, vc já ouviu falar sobre um tratamento para MELASMA chado Spectra Laser? Parece que é muito bom, mas morro de medo… Bjo!

  64. #105
    Marcela Flores
    18.01.2013 - 13:45

    Cony, amei o post.

    Agora, vamos combinar, ser mulher não é fácil: tem que agradar as amigas, aos homens, as inimigas e assim por diante.

    Eu só queria fazer uma pergunta: algum homem alguma vez já perguntou o que eles deveriam vestir para agradar as mulheres????

    Porque se não perguntaram, deveriam…hahahaha

    Love u.
    Bjs

    • #106
      Constanza
      18.01.2013 - 13:51

      Isso rende um post heim? Vamos fazer a revanche??? rs

    • #107
      Letícia
      18.01.2013 - 19:59

      Meu marido pergunta!!! E super acata minhas opiniões, a única que ele recusou foi usar sandália rsrs

  65. #108
    beatriz
    18.01.2013 - 13:53

    Amei o post! mais discordo que não de pra ser sexy sem ser vulgar..

    é só olhar Lala Rudge pra mudar a opnião! não que tenha que usar o que ela usa, até porque acho que ela força as vezes..

    mais ela sabe sensualizar sem ser vulgar..
    O que deixa uma mulher vulgar é a POSTURA..

    eu super apoio ousar as vezes, sem deixar de ter classe, de ser feminina..é tudo questão de escolher as peças certas.

  66. #109
    Mah
    18.01.2013 - 14:00

    Ótimo post Cony!
    Vou concordar com todo mundo que falou que vc escreve super bem, eu não curto os “blogs” de moda que é basicamente um Instagram, a foto e um tag #lookdodia, parece até que as leitoras não sabem ler. E concordo também que homem não gosta de moda, a maioria detesta esses mullets (eu tmb não gosto), coisa maxi, e sempre bom apostar no simples.
    Achei as dicas super válidas e concordo 100% sobre se vetir para homem é andar pelada..hahaha
    Eu não sabia dessa da calça branca, fiquei até com vontade de ter uma agora.

  67. #110
    Maria Amélia Custódio
    18.01.2013 - 14:20

    O melhor blog do mundo!!!Certezaaaaaa

  68. #111
    Renata Garcia
    18.01.2013 - 14:47

    Vamos criar uma campanha para que alguma revista dê uma coluna mensal para a Constanza! É a melhor!

  69. #112
    Jamahiriya Agio
    18.01.2013 - 15:32

    Cony querida eu achei o post ótimo, porém convenhamos à maioria das brasileiras não são magrelas como a Olivia Palermo, a Blake Lively e a Gwyneth Paltrow e a outra que é modelo e eu não sei o nome… é até covardia, porque dificilmente alguma coisa nelas vai ficar vulgar(a não ser que elas se esforcem muito para isso tipo colocar sandália de salto de acrílico com um vestido drapeado tipo panicat) olhas as pernas da Olivia Palermo são tão finas que parecem que vão quebrar. Eu gostaria de ver um post desses com mulheres de verdade sabe? Que tenham quadril largo, bumbum, seios e coxas, igual à maioria de nós, não essas moças que parecem que comem comida de pássaro. Eu amo seu blog é meu nº 1 acesso todo santo dia, acho que seu blog é ótimo porque sempre tem dicas reais e de coisas acessíveis para os nossos bolsos, não gosto desses blogs dessas meninas grifadas, que ficam esfregando sua riqueza na nossa cara e soltando pérolas , acho que chega até ser bullying social. Em fim acho que esse post deixou a desejar pique não mostrou mulheres reais assim como eu a até mesmo você…

    • #113
      ka
      18.01.2013 - 16:48

      faltou citar a barriguinha que está virando um fenomeno mundial..

    • #114
      Juliana
      20.01.2013 - 12:11

      Comida de pássaro, hahaha!

  70. #115
    Erica Paiva
    18.01.2013 - 16:31

    olá, Constanza, adorei o post, achei que vc foi perfeita em suas sugestões! obrigada, sempre vejo o seu site, mas nem sempre comento, mas hoje tive que comentar! rsrs
    bjs

  71. #116
    Vanessa Maria
    18.01.2013 - 16:50

    Tambem quero uma calça branca… skinny de preferencia…
    ahhh lembrei , primeiro vou dar um trato na lataria pra nao mostrar mais do que deveria ( leia-se celulite e gordurinha )kkkkk

    Afinal me visto para mim ( será? ) rsrsrs

  72. #117
    Adri
    18.01.2013 - 17:25

    Oi Constanza,
    Amooooo seu blog, e até já me arrisquei em comprinhas no ebay.
    Adoro tudo o que vc escreve, acho todas as informações valiosíssimas e admiro vc, pois a maioria das mulheres são super egoístas e não compartilham nada e aqui vejo uma super sinceridade e é isso que trás credibilidade ao seu blog. Gostaria de fazer um pedido: aumente os posts de comprinhas ebay. É simplesmente maravilhoso e fico contando os dias para acessálos.
    Um grande beijo
    Adriani Rosa – Rio de Janeiro

  73. #118
    Camila Spina
    18.01.2013 - 18:06

    Também sempre estou nesse dilema e graças(!!!) , percebi que vc tb pensa do mesmo jeito! Amei o post…
    Tb acho que vc deveria escrever um livro. Vc escreve muitíssimo bem e sempre sobre assuntos interessantes… Parabéns nem vivo mais sem esse Blog!

  74. #119
    Fernanda
    18.01.2013 - 18:17

    Concordo com a Jamahiriya: mulheres reais. Qualquer coisa fica bem nestas magrelas.
    Gostaria de ver fotos com o biotipo da brasileira: coxas grossas e quadris largos.

  75. #120
    Lídia Maria
    18.01.2013 - 18:45

    O post que eu precisava na vida, ever!!! Esse blog é bom demais sô!!! Hahahaha! Beijos Cony

  76. #121
    Marcia Emerick
    18.01.2013 - 18:55

    Super dicas… Adorooooo!!

  77. #122
    Djeine
    18.01.2013 - 21:42

    Amei as dicas, mas continuo achando que tem homem que só acha sexy mulher vulgar.

  78. #123
    Iraci Messias
    18.01.2013 - 23:31

    Acho que o que homem gosta de verdade é mulher confiante. Acho que não existe nada mais sexy numa mulher do que segurança e postura elegante.
    Meu namorado vive dizendo, que a coisa que ele acha mais bonita é mulher com tubinho preto com comprimento um pouco acima dos joelhos e scarpin. Queria até descobrir porque… hahah
    Odeia cabelo preso, roupa muito curta e super reclama quando emagreço. Diz que quem gosta de osso é cachorro. Rs.
    Não entendo esses homens que querem que suas mulheres saiam de casa vestidas como “piriguetes”. Se eu fosse homem (kkkk) me incomodaria muito se saisse com minha namorada vestida vulgarmente e todos os homens ficassem olhando pra ela como se fossem engolir; sem contar as mulheres que apontam mesmo quando veem alguma “piriguete” por ai.

  79. #124
    Aline
    19.01.2013 - 03:05

    O que eu descobri rindo muito no Just Lia foi que homens odeiam nude. Pior que eu adoro! Hahaha!

    • #125
      Natália
      19.01.2013 - 18:04

      Acho que duas cores unânimes para os homens são vermelho e preto! E eles odeiam nude mesmo (pena, porque eu adoro hahahahaha)

  80. #126
    Talita
    19.01.2013 - 10:00

    Amei o post, Cony!

    Queria muito poder usar jeans skinny e scarpin, mas sou muito alta, não me sinto bem 🙁

    • #127
      Ana..
      19.01.2013 - 17:30

      Queria muito ser alta e magra.Ficaria linda Talita de skinny e scarpin. Joga uma camisa mais larguinha e comprida por cima e arrasa!

  81. #128
    Fran de Vries
    19.01.2013 - 19:51

    Eu nunca comento, sou uma das pessoas que lê e aproveita tudo… Mas hoje o artigo foi escrito para as minhas dúvidas.Adorei!!!

  82. #129
    celi
    19.01.2013 - 22:49

    Como muitas meninas falaram, acho que o importante é dosar.
    Eu particularmente nao uso sneakers, saia midi, etc. nao tem a ver comigo e não acho sexy.
    me visto primeiramente pra mim, mas adoro quando meu namorado solta aquele sincero ‘como vc tá linda’. acho que nao custa nada agradar o boy.
    amo o estilo da mariah (blogueira) e tinha uma época, há uns dois anos atrás, que eu pensava ‘será que ela vestiria isso?’. hoje não penso mais dessa forma. o importante é se sentir segura e feliz. tenho uma saia de couro justa e curtinha, já li em vários blogs que são vulgares (qdo aliam essas duas características), mas uso bastante (com uma camisa mais folgada, claro) e sempre arranco elogios, principalmente do meu namorado!
    é isso, meninas, ousem mais!!! nada do que uma dose de bom senso e um espelho nao resolvam.

  83. #130
    AMANDA
    20.01.2013 - 10:50

    Fantastico esse post. Mais que necessario, hoje em dia algumas mulheres perderam a noçao de sensual e partem logo para o piriguete. Concordo em td no coments #59, look do dia sem as preciosas dicas dadas aki nao servem de nada, estou sempre por aki, bjoks sucesso

  84. #131
    Mah
    21.01.2013 - 10:24

    Cony você poderia montar um tutorial de como usar a calça branca…. Eu só consigo pensar em calça branca para enfermeiras, dentistas e médicas.

    • #132
      Constanza
      21.01.2013 - 14:09

      Ta linkado no post 😉

  85. #133
    isadora
    21.01.2013 - 13:43

    acredito que muitas feministas concordarão comigo, o problema do post não é se vestir ou não para os homens, mas achar que existe um “look piriguete touch and go”…
    sinceramente, enquanto as pessoas não aprenderem que a maneira de uma mulher se vestir diz respeito somente a ela e não te dá o direito de fazer/dizer o que quiser o mundo vai continuar machista, todas as mulheres vão continuar sofrendo pq achar que o machismo só atinge outras mulheres é fechar os olhos para a realidade.
    Se você, mulher, não gosta de usar roupa colada, mini saia, blusa curta não use mas aprenda a não julgar e condenar quem gosta.

    • #134
      Constanza
      21.01.2013 - 14:08

      Claro que existe o look piriguete touch and go. E como!

  86. #135
    LU Reis
    21.01.2013 - 14:45

    Oi…Cony,comeceia a acompanhar o blog a pouco tempo e fiquei fascinada com as postagem do EBAY, você pode dá dica de vendedores que entregam no Brasil

    Beijo 🙂

  87. #136
    Livia
    21.01.2013 - 17:33

    Meninas, nao sei se essa tatica funciona com vcs mas percebi que quando “educo” o meu boy ele passa a entender e gostar mais das minhas escolhas. Outro dia estava em duvida se deveria comprar um scarpin preto ou nude, perguntei a opiniao dele e ele disse “compre o preto pois esse outro nao tem cor de nada, e sem graca”… Ai eu fui explicar pra ele que nude e uma cor neutra, combina com tudo, “alonga” a perna etc… nao e que ele se convenceu?? Depois de anos cultivando o cabelao comprido semana passada resolvi cortar como o da Carol Celico, obvio que meu namorado foi contra, acho que homens no geral preferem cabelo comprido… depois que cortei ele achou lindo, disse que ficou mais moderno, com mais movimento… Enfim, acho que vale a pena investir na educacao dos boys, com jeitinho eles entendem tudo!! O melhor e quando eles soltam uns comentarios do tipo “olhe so aquela menina, ta com muita maquiagem no olho e batom vermelho, isso nao pode ne?” hahhaa! Morro de orgulho!!

  88. #137
    Priscila
    23.01.2013 - 01:24

    Adooreeii esse post!!!!
    Eu e meu namorado estávamos conversando sobre isso ontem..e ele tem a mesma opinião do marido da leitora que inspirou o post… para os homens tudo que é tendência na moda é feio… de fato eles gostam mesmo do estilo Paula Fernandes. Mas realmente podemos ser sensuais sem cair no “piriguetismo”!

  89. #138
    Lunna Oliveira
    31.01.2013 - 18:31

    Oi Cony! Tudo bem?! Vc disse no post: “…quer sensualizar? Use couro!” Ontem comprei uma saia de couro na Renner, idêntica á essa da Blake Lively, só que preta (promo R$59,90!!!).
    Mas estou sem saber como usar sem parecer uma Rock girl, ou muito Motorcycle… Com o quê posso combinar? Help me please! Beijos, adoro vc!

  90. #139
    Vania
    27.07.2014 - 15:48

    Amei td qui vi .
    Vou salvar sua pag para consultar sempre.
    Felicidades

Comente