Beleza
Novidades de Beleza
24 jan 2013, 127 comentários

Chia, Só Falta Lavar Roupa!

Uma amiga me contou que estava tomando chia e que tinha um monte de benefícios e tal e que eu deveria comprar também. Fiquei com aquilo na cabeça e ontem, numa passadinha inocente na farmácia (aquelas passadinhas que você vai comprar um shampoo e sai com um container cheio) vi a tal da chia e resolvi levar.

Chegando em casa, dei uma pesquisada básica para saber como tomar e quase morri quando me informei melhor sobre essa semente!

2ebdbc7265d211e2bad822000a9f3047_7

Comprei na farmácia Salco Brand aqui no Chile e paguei cerca de 30 reais. 

Só li boas coisas a respeito dela! Vou fazer uma lista com todas as informações que achei:

– Rica em ômega 3

– Antioxidante

– Desintoxicante

– Tem mais cálcio que leite

– Mais ferro que espinafre

– Melhora a pele e os cabelos

– Melhora o colesterol

– Regula o açúcar no corpo

– Rica em fibras, melhorando o trânsito intestinal

– Tem mais potássio que a banana

– Tem muita proteína (ótima para quem malha)

– A chia vira um gel em contato com líquidos e dá sensação de saciedade. Ou seja, menos fome, menos quilinhos na balança!

– Além disso tudo, a Chia lava, passa e cozinha kkkk

Brincadeiras a parte, eu fiquei de face com a quantidade de coisas que essa semente pode fazer pelo nosso organismo! Li algumas formas de uso e principalmente, a quantidade a ser usada. A chia é bem calórica, então nada de desesperar para emagrecer e comer um pote inteiro. Cheguei à conclusão que uma colher de sobremesa pela manhã já é o suficiente. Vi que pode ser misturada ao suco, iogurte, com frutas… Mas li vários depoimentos de gente que põe uma colher de chia num copo de suco e deixa na geladeira da noite para o dia. No outro dia, é só tomar esse suco com a chia já transformada em gel (as sementes ficam parecidas com semente de tomate). Eu tomei hoje pela primeira vez, mas acho que já fiz errado pois misturei na fruta e gelatina rs. Amanhã farei o lance do suco.

Já pensou se for isso tudo mesmo? Mas como tudo na vida, tem que ser apreciada com moderação já que em excesso pode engordar, dar dor de barriga e otras cositas más.

  • Alguém aí já tomou ou toma chia? Conta pra gente se funcionou e se tem algumas receitinha para dividir cazamigah rs
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
127 comentários em “Chia, Só Falta Lavar Roupa!”
  1. Alee Rocha24/01/13 • 16h25

    Lava, passa, cozinha. Mas não leva o cachorro pra passear: Reprovado! kkkkk
    Pode ser legal sim. Mas é o modismo da vez. Como já foi o Chá Verde, linhaça e o Noni.
    Mas tudo é válido. Normalmente quem toma essas coisas é porque tá em busca de uma alimentação saudável, né?

    • Mércia25/01/13 • 22h28

      kkkkkkkkkk reprovado é!? morri de rir!!!! hahahahahah aodrei o comment friend!
      :*

  2. Mah24/01/13 • 16h25

    Estou esperando os comentários para ver se funciona mesmo e se vale a pena o investimento.
    Eu só não boto muita fé nesse criar gel no estomago.. Pode até fazer isso, mas na hora do almoço acho que o gel já vai ter passado do estomago né?

  3. Clarissa Maciel24/01/13 • 16h25

    Oi Cony, estou no processo de perder o peso que ganhei com a gravidez das gêmeas. Nem foi muito, somente 9,5kg mas mesmo assim ainda faltam os famosos 2 kgs que insistem em permanecer. Sendo assim, faço regularmente pilates e acompanhamento com nutricionista, que por sinal indicou a farinha de chia. Eu a utilizo da seguinte forma: 1 colher de sopa ao dia, dividido entre almoço e jantar. Não tem gosto NENHUM, portanto super fácil de incorporar na dieta. Não sei se é graças à CHIA ou não, mas já perdi quase todo o peso da gravidez.
    🙂

    • vera lucia ap mendes24/10/18 • 17h41

      Para saciar a fone vc deve ingerir a chia ou a linhaça uma hora antes do almoço.vc pode também acrescentar junto a salada

  4. Alessandra Messa24/01/13 • 16h26

    Tu acha errado tomar com fruta e galatina? Que tal eu que coloco no sorvete kkkkk

    Não emagreci só por adicionar a chia (tbm neh, tomando sorvete), mas notei que meu intestino regulou. Minha mãe também toma, por causa da grande quantidade de cálcio, ela mistura uma colher de sopa em um pote de iogurte ou na salada. O ruim de comer na salada é que no matigar gruda tudo nos dentes kkk

  5. Stefânia Acioli24/01/13 • 16h26

    Aveeee pelo visto é milagrosaa!!! Depois conta pra gente o que achou Constanza! Beijoo

  6. Ana Carolina24/01/13 • 16h27

    Sim!!! É ótima mesmo!!!
    Com líquidos ela forma o gel e aumenta a saciedade, mas na fruta, na salada ela continua com todas as outras propriedades… Pode misturar com qualquer coisa que já funciona, e uma colher por dia só mesmo! beijos

  7. mariana24/01/13 • 16h27

    Eu tomava/comia chia a um tempo atrás. Deixava elas repousando na água, gostava do aspecto delas inchadinhas, mas nem te preocupa que a forma de consumo não importa, já que elas vão acabar inchando dentro do teu organismo mesmo. Agora vendo o teu post deu vontade de comprar chia novamente. Como eu tomava muito irregularmente, eu não senti diferença nenhuma, mas acredito que tudo isso seja verdade, sim.

  8. Natália Rodrigues24/01/13 • 16h27

    Comprei a minha hojeeee! Que coincidência. E nossa, ela é bem carinha em todos os lugares mesmo. A minha, um pacote de uns 100g só, custou 20 e poucos reais.

    • 24/01/13 • 17h22

      Eu vi algumas meninas falando que pagaram 20 reias em 100 gramas. Para quem mora no Rio de Janeiro, existe a Casa Pedro, eu compro a 80 reais o Kg ( Vende a granel, a partir de 50 gramas).

    • IZabela Ribeiro25/01/13 • 12h53

      Na Araujo e em outras redes de farmácia tem um potinho que chama “EssenChia” com uns 300g por uns R$35,00.

  9. Melquita24/01/13 • 16h32

    Oiiiiii Coni!!!
    Então conheço a Chia, e tomo ela com iogurte e aveia, acho que é uma boa dica tbm… rsrsrs As pessoas falam q ela nao tem gosto e tal, mas acho q devo ser mt enjoada, pois sinto gostinho sim e não curto mt não, então ela só com água ou só suco, acho que não tomo mais, estraga o suco e prefiro água pura… hehehehe
    Beijinhosss ;**

    • Tirza24/01/13 • 17h08

      Menina, eu tb me incomodo muito com o aspecto grosso/espesso que forma, e consigo sentir gosto sim….puts, era uma luta pra tomar essa gosma (que logo em contato com a água forma tipo uma geleia)… eca só de lembrar!!!!

  10. Maíra24/01/13 • 16h32

    Hummmm mega interessante!
    Já ouvi falar, mas fiquei na dúvida de como consumi-la, pois desisti da linhaça, pois sempre esquecia de come-la. hahaha
    Nos conte mais de como come-la!
    Bjs

  11. Ana Julia24/01/13 • 16h34

    Eu já usei e recomendo. Eu comia com iogurte light de morango…dá a impressão de que são as sementinhas do morango. Eu substituia o café da manhã por isso e perdi 5kg em um mês.

  12. Monique24/01/13 • 16h35

    Olá Cony,
    primeiro quero te parabenizar pelo blog , super sigo todas as suas dicas. O melhor blog pra mim (não é rasgando seda não, vou me justificar) Super antenado , com a sua pitada de amor e carinho pra todas nos leitoras. Amo as dicas do ebay, to ebaymaniaca por sua causa. Dicas de beleza , dicas das suas viagens …enfim AMOO!! Não passo o dia sem att pelo menos 2 vezes hahahahaha

    Enfim, eu vim falar da Chia
    Uso e super recomendo, vale cada centavo investido. Ela não se tornou tão popular quanto a linhaça pelo precinho que é mais elevado. Como a chia com frutas ; banana , maçã, mamão e abacate. Frutas mais pastosas porque não curto muito a sensação dos grãos kkkkkk

    Beijos

  13. Rosane24/01/13 • 16h37

    Ferro? Tô precisando kkk

  14. PAULA MONICCELLI24/01/13 • 16h37

    Oii Cony, bom faço uso da Chia a mais de um ano, e posso afirmar que é ótimo viu…continue tomando, meu intestino é regular,sinto mais saciada quando tomo,colesterol melhorou também…Logico que aliado com boa alimentação e exercícios regulares.
    Costumo variar a ingestão,mas na maioria da vezes tomo meia hora antes do almoço,em um copo de suco ou água mesmo…Com 10 minutos ela já virou gelatina…Bom outra dica é uma misturinha que eu tomo, de manha ou a tarde com fruta e iogurte ( Chia, Linhaça Dourada,Farinha de Banana Verde). A linhaça me ajudou muito a emagrecer viu…Mas o máximo é duas colheres de sopa por dia viu….
    Abraços….

  15. Jessica24/01/13 • 16h39

    Cony, eu tomo chia faz um bom tempo… Não precisa esperar virar gel não, so do fato de vc engolir com um pouco de liquido, mesmo que imediatamente após colocar a chia no suco/iogurte, ela forma o gelzinho no seu estomago, o efeito é o mesmo! E é maravilhosa, como sou vegetariana, tomo como complemento, uma colher de sobremesa por dia! 🙂

    • Louise25/01/13 • 08h39

      Eu uso a Chia tem um ano mais ou menos, descobri através do meu nutricionista porque sou vegana e preciso estar fazendo as complementações de vitaminas e nutrientes já que não como nada de origem animal.

      Eu adoro e não vivo sem, acho que realmente ajuda no processo de emagrecimento, mas é aquela coisa junto com exercícios físicos combinados com alimentação regrada. Eu sou muito mais preocupada em oferecer ao meu organismo a maior variedade de nutrientes e vitaminas necessárias do que contar calorias, acho que é muito mais saudável dessa forma e você também se reeduca. Alimentos processados, cheios de química e corantes tipo salgadinhos, bolachas recheadas, refrigerantes e etc, me deixam enjoada apenas com o cheiro não dá pra comer, não desce. O mais engraçado é que eu amava tudo isso e tinha que me controlar para não acabar com o pacote inteiro, mas depois que voçê desintoxica o organismo, fica pensando: como eu tinha coragem de colocar isso no meu organismo?

      Beijos!

      • Jessica01/02/13 • 10h18

        Hahahaah eu me sinto da mesma forma!! Também me preocupo mais com oque coloco pra abastecer o organismo do que com as calorias, não exagero mas também não evito! Me passa o nome dessa nutricionista pelamordedews, pq todos que eu fui até hoje tentaram me convencer a deixar de ser vegetariana ¬¬

        Beijos!!

  16. Juliana Soares24/01/13 • 16h40

    Ouvi muito burburinho sobre essa semente, e ela desbancou de vez a linhaça…já q promete a sensação de saciedade…a primeira vez q comprei, estava tão ansiosa para experimentar, que coloquei em um copo de água, mas não gostei não, achei até um pouco indigesto, por causa do gelzinho q formou com a água, ficou um pouco sem gosto…hj tomo com iogurte natural, bem mais gostoso…Aaah, comprei vinagre de maça também, que promete do brilho aos cabelos, ao emagrecimento.

  17. Sandra24/01/13 • 16h40

    A chia forma um gel mesmo. É só morder alguns grão pra ver que ela forma um tipo de gel. Eu não deixo de repouso na água, coloco uma colher no iogurte ou ponho na boca em colheres menores e tomo com suco. Pra mim ela é um tanto amarga, por isso prefiro consumir assim. Ela é realmente cara. Se for só pra emagrecer, eu acho que aveia é melhor. Beijos

  18. Vanessa24/01/13 • 16h40

    Ei Cony, eu sou uma super adepta da Chia, adoro e consumo a muito tempo, devo dizer que comprei bem na época da modinha e por essas mil e uma utilidades,mas o lance de dar saciedade pra mim não deu muito certo não, consumo uma colherzinha de chia normalmente pela manhã, como com mamão, no chá, no suco, adiciono sempre nas minhas receitas de bolo integral etc, só não tenta comer puro, pq não dá muito certo não hahaha o gel começa a formar na boca é uó hahahaha, bjs

  19. Ana24/01/13 • 16h42

    Eu gosto! Pra quem sofre de prisão de ventre (=S) use ela liquidificada. Pode até bater com o shake dietético no liquidificador. Meu intestino é daqueles q me odeia pra valer e só assim passou a funcionar normalmente. Ficadica.

  20. Isabella24/01/13 • 16h43

    Voces ja experimentaram o pão da wickbold de chia e macadamia??
    é delicioso!!!

  21. 24/01/13 • 16h48

    Oi Cony, eu estou usando a Chia, não que emagreça, mas ajuda no processo aliada a dieta, pq dá saciedade!!! Li esta parte de virar gel no estomago e fiquei meio na dúvida, pq eu misturo na água no dia anterior e realmente vai virando um gel, assim que eu misturo, a água vai ficando mais densa e no outro dia eu misturo no suco, iorgute e na sopa. Tomo duas vezes, uma colher de sobremesa de manhã e outra a noite na sopa. Li as dicas no Blog da lala.

  22. Alinne Andrade24/01/13 • 16h49

    Já usei, mas não com disciplina, mas a ideia de usar de manhã no iogurte me animou. Vou comprar novamente.

  23. Alexandra24/01/13 • 16h49

    Tomo em capsula 30 min antes do almoço e do jantar.
    Gosto muito !

  24. Juh Abreu24/01/13 • 16h50

    Meninas,
    Eu tomava chia no ano passado e realmente uma colherzinha dela na água ou danone é suficiente para ficarmos com a sensação de saciadas, sendo assim emagrecemos pois não sentimos vontade de comer muito depois.

    Vale a pena, as “chiazinhas” ficam gordinhas no nosso estomago e dai não precisamos comer muito! =]

  25. Máyra24/01/13 • 16h56

    Eu tomava a chia, mas como eu sempre tinha que preparar aqui no trabalho eu colocava uma colher de sopa em um copo plastico depois colocava uns 2 dedos de água e ficava mexendo o copo para misturar sem colher sem nada.. nisso a chia ja vai ficando igual um sagu, dai eu colocava um pouco de suco de uva adoçante e fica uma delicia tipo sagu mesmo.

    Bjos

  26. Isa24/01/13 • 17h00

    Oi Cony! Eu tomo Chia ha 1 ano por indicação medica! Corro e nado, e estava tendo muitas câimbras, mesmo comendo 3 bananas por dia. O medico, que tbm corre, me receitou Chia e em 1 mês eu já não sentia mais nada, melhorou muito mesmo!
    Mas eu não gosto de deixar ficar aquela geleia não… tenho nojo de comer assim rsrs Tomo uma colher de sopa por dia e topo pura mesmo, com água, como se fosse um comprimido mesmo! Os outros benefícios eu não senti, mas a caimbra está ótima! Bjo!

  27. Priscila Guimarães24/01/13 • 17h02

    Eu coloco no iorgute ou na banana amassada.
    Adoro
    😀

    http://simplesechique.com

  28. Roberta24/01/13 • 17h08

    Coni, resolvi começar a tomar por indicação da minha massagista. Ela tomou e já perdeu uns bons quilinhos que adquiriu na gravidez!
    Sinto menos fome e qndo como alguma coisa logo já fico saciada! Ou seja, menos comidinha no prato e na pança! hahahahahha
    Um dica super importante, é que ela NÃO DEVE SER MASTIGADA, pois se não perde o efeito. Tem que engolir ela inteira mesmo, pq só assim vai criar o tal gel.
    Como uma colher de sobremesa de manhã em jejum e consigo engolir com a ajuda de um copinho d’agua! Sem drama nenhum! É super tranquilo pq realmente não tem gosto!

    Adoro teu blog!!! Bjão

    • Isa25/01/13 • 10h58

      Roberta, vc toma da mesma forma que eu. Coloco um pouco na boca e bebo com água! Acho pratico e rápido! Bjo!

  29. Jade24/01/13 • 17h10

    Olá Cony,

    Eu tomo chia, a uns 3 meses é ótimo, ele limpa sabe?
    sempre que não tomo sinto diferença, qualquer coisa me deixa com sensação de estufamento e com a chia, eu sempre me sinto saciada mais algo bom sabe? sem o estufamento, tomo uma colher de sopa sempre pela manhã com um copo de água de 400ml antes de qualquer outra refeição é tipo RITUAL, hahaa

    Beeijo

  30. Marcia24/01/13 • 17h11

    Eu emagreci 9 kg usando a chia (colher de sobremesa) no almoço em cima da comida, não atrapalha em nada não tem sabor, e uma cápsula de oleo de coco 15 minutos antes da refeições.
    Maravilha!!!
    Claro que eu fiz uma dieta , a chia é complemento e o oleo um acelerador do metabolismo.

    Recomendo fortemente!!!

    • Daniela25/01/13 • 12h46

      Márcia, não existe um estudo sequer que comprove que o óleo de coco acelere o metabolismo ou atue em queima de gorduras. Meu nutricionista é pesquisador da USP e me mandou vários links com estudos. O que o óleo de coco faz é facilitar o trânsito intestinal (como qualquer outro óleo, o mineral, por exemplo) e melhorar uma melhora sutil (talvez pela melhor absorção dos nutrientes pelo intestino) no sistema imunológico. Acho que seu emagrecimento tem a ver com mudanças na sua alimentação! 🙂

  31. Dani24/01/13 • 17h15

    Oi Cony,
    Tomo chia há um tempinho, ela é a “evolução” da linhaça. Isso porque ela traz todos os benefícios da linhaça e mais muitas outras coisas. Tenho intestino preguiçoso e ela ajuda sim, quando tomo regularmente. E não precisa deixar de molho na água, senão ela vira um gel nojento e eu, pelo menos, não consigo tomar. Faço assim: coloco uma colher de sobremesa de chia em um copo e adiciono um pouco de suco. Nisso já tomo rapidinho em uns dois ou três goles pra não dar tempo de melecar… No próprio estômago ela vai absorver o líquido, virar gel e causar os mesmos efeitos. Beijocas…

  32. Maira24/01/13 • 17h15

    Lindona…nunca tomei, mas já conheço a fama e os benefícios dessa danadinha. Tenho algumas amigas que usam e confirmam, realmente é muito boa.
    Aqui em BH já tinha visto vender no Mercado Central, vendendo na quantidade que vc quiser, pesado na hora, agora em farmácia, em potinho assim não tinha visto ainda.
    Vou comprar e venho te contar a minha experiência.
    Bjo

  33. Patrícia Tanajura24/01/13 • 17h16

    Quando comprei a primeira vez, o vendedor me informou para não misturá-la com iogurte por causa da fermentação que poderia ocorrer nos grãos, diminuindo ou prejudicando a eficácia do negócio, já que o iogurte é a base de organismos fermentadores. O ideal é deixar na água por uns 10 minutinhos somente e tomar antes das refeições, num total máximo de 2 vezes ao dia (1 colher se café) para não engordar.
    🙂

  34. Michelle Prado24/01/13 • 17h18

    Constanza,
    Eu estou tomando a 2 semanas e tomo um colher de sopa pela manhã (barriga vazia) e 2 copos de água em cima, até a hora do almoço ela faz todo o processo de “barriga cheia” e acabo diminuindo bem a quantidade na hora de fazer o prato.
    Mas quanto ao preço você pagou C-A-R-I-S-S-I-M-O, aqui em São Paulo 1kg pagamos entre R$ 7,00 à R$ 15,00 em casas de ração humana. Minha mãe toma a meses para melhorar as câimbras e “a coisa funciona”, e de quebra perdeu 6 quilinhos :-O PEEEEEEEEENSAAAAA QUE MILAGRE.

    Vamos ver agora se esses 6 quilinhos me deixam também
    =]

  35. Laura24/01/13 • 17h20

    Cony, minha nutri disse pra não comer a chia sem hidratar. Ela disse que a chia absorve todo líquido perto dela, então se tu consumir sem hidratar, ela vai absorver o líquido do intestino grosso, podendo dar prisão de ventre. A melhor forma é deixar hidratando antes de dormir, que daí no outro dia ela já virou o gel que dá saciedade. Tenho uma receita de gelatina de chia, fica light e bem gostosinho (não é um DOCE no sentido estrito, mas pra adoçar a vida quando a gente tá cuidando do peso é bem bom!). Se quiser me avisa q te mando. Bjo

    • Constanza24/01/13 • 20h40

      Quero si Laurinha!

    • Ju24/01/13 • 21h47

      Que estranho… mas tb eu comecei a comer pq me indicaram (n lembro quem mas não foi nutricionista/medico) para intestino preso.
      Antes eu misturava em algo mas agora como “na raça!” hehe
      Coloco uma colher de sobremesa direto na boca e tomo o suco/agua por cima.
      Melhorou muito! Mas tb tomo mta agua… 😉

    • Isa25/01/13 • 11h08

      Laura, se tomar muita água não tem problema não! Pode tomar crua mesmo… mas tem que ser muit aágua!!

  36. Regina Célia24/01/13 • 17h26

    Ah, a CHIA é a moda da vez junto com o óleo de abacate. Como dito acima, já teve o chá verde, o noni, a linhaça (essa eu como até hoje no almoço como farinha), o óleo de coco. Qual será a moda para 2013?

  37. Rose Freitas24/01/13 • 17h35

    Já tomei e até vou fazer um post sobre isso. Simplesmente nunca mais engordei, nem senti cãimbra, e o intestino,ah, esse totalmente regulado. Sou fã da chia!

    • Isa25/01/13 • 11h09

      Isso mesmo Rose!! Minha cãimbras sumiram!!! Recomendo muito para atletas tbm!

  38. juliana24/01/13 • 17h38

    olás, sou estudante de nutriçao e quero informar a colega do primeiro post que apesar de estar em evidencia, ela nao é apenas modismo, tem comprovaçao cientifica! tomo sempre junto ao iogurte pela manha, é importante sempre lembrar de associar a um liquido….
    é um tipo de fibra classificada como fibra solúvel, pois se solubiliza na agua formando geis e estes géis (como toda f solúvel) sao capazes de absorver móleculas de Glicose, gordura etc, impedindo a absorçao pelo nosso organismo!
    nao faz milagres, mais ajuda de mais!

  39. juliana24/01/13 • 17h39

    apesar da sensaçao de saciedade aumentada, nao podemos esquecer que a chave do sucesso é manter o nosso metabolismo rápido e constante, por isso nao deixe de se alimentar de 3 em 3h

  40. Cristiane24/01/13 • 17h41

    Olá Constanza, eu tomei uma vez e não me senti muito bem a princípio. Coloquei bem pouco na fruta (uma colher de sobremesa), mas fiquei o dia todo conversando com o gel e com aquela sensação de empachamento, parecia que iria dar uma congestão 😛 Eu aconselharia parcimônia a quem for tomar, especialmente se a pessoa tiver problemas de estômago…

  41. Débora24/01/13 • 17h54

    Eu compro um pão da wickbold com chia e macadamia, é gostosinho e se tem chia suficiente pra fazer algum efeito bom em mim eu nao sei, hhehe…. mas pelo menos já é alguma coisa

  42. Gabriela24/01/13 • 17h55

    Descobri a chia depois que comecei a ir na nutricionista. Sobre esse jeito de usar a semente, misturando com água e esperando ela virar um gel para depois ingerir, minha nutricionista explicou que isso, na verdade, é um mal entendido. Quando começaram a difundir a belezura que era a chia, faziam esse “experimento” para demonstrar como a chia se comportava dentro do estomago (vira um gel que dá sensação de saciedade por um bom tempo). Aí as pessoas começaram a fazer isso achando que era assim que deveria ser usado.. enfim, o jeito certo (pelo que me disseram) é não deixar ela de molho no líquido, e sim, consumir na hora, pá-pum.

  43. silvana24/01/13 • 18h18

    Olá Cony,
    Ano passado tomei chia para ver qual era da sementinha. Realmente, nos primeiros dias que tomei passava o dia sem fome – acho que tomava muito – mais com o tempo acho que fui me acostumando e já não sentia mais a mesma sensação de saciedade. Mas ela tem outras benefícios além de emagrecer. Eu mesma somente emagreci de verdade quando resolvi trancar a boca a sete chaves e foga-las fora, ai sim funfou. Depois conta pra gente como foi com vc. Bjo

  44. Ana Paula24/01/13 • 18h18

    Cony, já tinha ouvido muito falar da tal da chia, mas ela começou a fazer sucesso aqui em casa quando minha tia, q mora fora, veio passar férias aqui em dezembro/janeiro.
    Ela disse q emagreceu 9 quilos, só tomando chia com iogurte no café da manhã.
    Daí, um filho de uma prima aqui estava com um colesterol altíssimo (tipo 1200 ou coisa assim) e minha tia fez a maior propaganda da chia… O moleque tomou a bagaça e não é que em menos de um mês o colesterol dele tá normal? Fiquei passada…
    Fora um tio meu, que é diabético (aka, a família toda cag*ada né? hahaha)também tá tomando e até parou a insulina – o que não recomendo, mas ele é meio maluco e essa informação nem conta muito, mas tudo bem…
    Meu pai, que tbm é diabético (tô dizendo??) comprou e eu experimentei, mas acho q exagerei (tomei uma colher rasa de sopa no café com leite – aloka! )e me deu um revertério intestinal huahuauhua
    Não chegou a ser uma dor de barriga, mas como meu intestino funciona maravilhosamente bem, acho q um pouco menos funcionaria melhor… Vou tentar a colher de sobremesa…
    É isso, acho realmente q a tal da chia só falta tomar uns bons drinks pra se tornar nossa melhor amiga… hahahaa
    Beijo

    • Constanza24/01/13 • 20h56

      Hahahahaha minha família tb é assim rs

  45. Emanuelly24/01/13 • 18h28

    Uso faz uns meses já, minha nutricionista recomendou. Ela é ultraligada nessas coisas, vive recomendando coisa nova. Como sou quase-vegan [minha alimentação é complicada], é importante qualquer fonte que tenha um pouco mais de proteína, aí a chia entrou aí, pra dar mais um gás.

    Ela nunca falou nada sobre deixar de um dia pro outro não, então nunca fiz isso. Acredito que é desnecessário. Eu tomo no suco ou em cima de fruta [se eu tomasse iogurte, colocaria tb, heheh].

    Outra coisa boa é quinoa, tem em grãos e em flocos. Em flocos o uso é igual à chia. 😉

  46. Gabriela24/01/13 • 19h03

    Aff eu sou uma draga então, pois comprei e colocava td dia 2 colheres de sobremesa no iogurte ou fruta e minha fome continuou a mesma: MUITA, principalmente depois da academia, que eu vou de manhã cedo, logo após tomar a maldita… então no MEU caso não funcionou muito, ou nenhum pouco, em relação a regular o intestino não posso opinar pq o meu é organizado de natureza…

  47. Lunna Oliveira24/01/13 • 19h11

    Oi Cony, ela tem gosto ruim?! 😉

  48. Teresa24/01/13 • 19h16

    E evita picos de insulina para quem é diabético!!!

  49. Simone24/01/13 • 19h19

    Ahh eu tomo chia, mas de modo diferente. Mais ou menos uma hora antes do almoço eu tomo uma colher de sopa (não muito cheia) e bebo água pra engolir (sim….as sementinhas puras). Daí eu não paro de beber água o dia todo hehe. Ela dá sensação de saciedade e regulou meu intestino.
    Costumo tbm a usar antes de ir comer um lanche ou pizza, pois dizem que o gel que ela forma é para inibir a absorção de gordura pelo organismo. Bjoos 😀

  50. Thaís Fernandes24/01/13 • 19h37

    Minha mãe é nutricionista, então, aqui tem chia sim! Rs Só que do tipo triturada, não a semente inteira. A gente come com fruta, no suco, salpicada em cima da comida, whatever… rs

  51. luciana24/01/13 • 19h53

    nossa, nunca ouvi falar!!! mas como diria meu pai, “there’s no free lunch”…

  52. Priscilla24/01/13 • 20h03

    Cony!
    Minha irmã toma Chia pq tem o intestino preguiçoso e diz que funciona mto bem! Disse também que emagreceu!!
    Minha mãe tem uma amiga que toma Chia em cápsula! Bem melhor né!? Toma uma por dia e só! Se não me engano vende no Mundo Verde!

  53. Gisele24/01/13 • 20h03

    Oi, Cony.
    Minha nutri passou alguns sucos funcionais com a chia:
    *3 ameixas secas + água de coco + 1 colher de sopa de chia
    *1 rodela de abacaxi + 1 rodela de gengibre + 1 colher de sopa de chia + 200 ml de água
    *200 ml de leite de soja com 1 colher de chia de véspera + 1 colher de café de canela + 1 colher de sobremesa de linhaça + 1/2 mamão papaia

    Faço um desses sucos pela manhã e realmente sacia, ela pede para comer uma fatia de pão de forma mas nem sempre consigo pq sustenta bem por umas 4hs.
    Bjus

  54. Sabrina Vianna24/01/13 • 20h07

    Eu como chia com mamão (isso pq meu intestino é “preso”) no café e acho que dá sensação de saciedade sim, mas isso só passei a perceber após mais ou menos 1 semana de uso. De todos os “pozinhos” que já usei, sem dúvida esse foi o melhor.
    Eu já testei praticamente todos da moda. O polen eu achei que foi bom para não me deixar gripada; a espirulina era excelente para tirar fome, mas como tinha uma cor verde feia, começou a me dar nojinho.. rss; agar-agar não vi diferença nenhuma;
    E qt aos chás, o melhor é o verde que acelera o metabolismo, mas achei que desregulou meu ciclo menstrual na época que usava, então parei.
    Hoje eu só utilizo chia pela manhã e as vezes guaraná em pó para estudar e malhar.. consigo manter o peso assim.

  55. Nely24/01/13 • 20h12

    Já usei mas sempre acabo esquecendo de comprar pra dar sequência, tomo e paro, tomo e paro novamente, realmente quando tomei percebi melhora no funcionamento do intestino mas fome hummm não diminuiu não, ah detalhe não dá pra esquecer de tomar bastante água pra ajudar o sistema digestivo.

  56. Tassia Oliveira24/01/13 • 20h13

    Oi Cony, td bem?
    Olha, esse trem funfa sim viu… tomei ela e consegui perder 4kg em 2 semanas, fora que tenho o intestino preso e quando tomei ele funcionava que era uma belezura.
    Eu tomava ela 2x por dia, 30 minutos antes do almoço e do jantar, colocava uma colher de sobremesa em um iogurte ou em alguma porção de fruta. E ela tirava meu apetite, então chegava na hora de almoçar e jantar eu me saciava com porções pequenas.
    Dei uma paradinha, mas segunda-feira volto com ela de novo pq to precisando perder mais uns kilinhos!!
    Bjs

  57. Juliana24/01/13 • 20h55

    Cony, como todo mundo aqui compartilha tudo, rs…. gostaria de dizer que tenho alguns itens bem interessantes à venda no Mercado Livre. Passa lá para me visitar?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461652678-sapato-burgundy-_JM

    Bj Juliana

  58. Michelle24/01/13 • 21h02

    Cony, conversa com uma nutri. A minha recomenda deixar de molho na água ou suco e cerca de meia hora depois já consumir, sem esse papo de deixar de um dia p/outro. Ela recomenda tmbém acrescentar no iogurte, bater com vitamina ou suco, comer uma salada de frutas com o raio da chia após o treino na “cadimia” já que os carboidratos vão repor a energia perdida, as proteínas vão ajudar na recuperação dos músculos e o potássio irá prevenir câimbras. Lembrando que consumir a fruta inteira em vez do suco oferece mais vantagens, já que as fibras das frutas são quebradas quando batidas diminuindo seus efeitos. Enfim…tem um monte de dicas dela e algumas receitas, se for escrever tudo aqui vai dar um livro. O pão de chia é uma delícia e esse aí da Wickbold que falaram quebra um super galho.
    Se quiser depois te passo umas receitas.

  59. Tati24/01/13 • 22h51

    Já tinha ouvido falar da chia, algumas amigas tomam mas não sabia que era assim tão benéfico. Vou procurar!

    E aproveito pra deixar uma dica também que peguei em um grupo que participo no facebook, mas a dica original é o do dr. Ray (haha mas é dica boa): chá de cavalinha! Alguém conhece? Ele disse que acelera o metabolismo, diminui o apetite e melhora a celulite! E não é que é verdade? Perdi 3kg em menos de um mês tomando 1 xícara por dia, sem muitas outras alterações na rotina (bom, eu malho e tento ter uma alimentação saudável, mas chuto o balde com freqüência). Dei uma parada no final do ano, mas essa semana já voltei a tomar.. Recomendo muito! E além disso tem muitos benéficos pra saude tbm, minha colega de trabalho que é medica pesquisou e contou que o chá faz super bem pro sistema urinário e ajudar a diminuir a ansiedade, além de outros que não me lembro agora hehe
    Espero que alguém aproveite a dica! =)

    • Constanza24/01/13 • 23h11

      Anotadissimo esse chá de cavalinha! Vc toma de manha? Jejum ou whatever? To amando isso kkk

      • Natália Rodrigues25/01/13 • 00h49

        Mas já ouvi coisas bem ruins do chá de cavalinha.
        Aqui no Nordeste (não sei de onde a moça do comentário é), até fama de abortivo ele tem.
        Ouvi falar dessas propriedades diuréticas também, e quis comprar no Mundo Verde, mas a moça falou pra ter muito cuidado, pq ele pode sobrecarregar o fígado, coisa assim.

      • Tati25/01/13 • 09h07

        tomo em qualquer horário, não tem indicação quanto a isso. Agora vou voltar a tomar duas xícaras ao dia e tomo uma durante a manhã e outra a noite. Se prepara pq ele é super diurético! E com o tempo vc sente uma redução bem boa no apetite, principalmente pra doces!

        • Tati25/01/13 • 11h34

          É verdade Natália, essa minha colega médica falou mesmo que em excesso ele pode sobrecarregar o fígado, por isso o máximo que se pode ingerir é 2 xícaras por dia. Agora sobre o fato de ser abortivo eu não tinha ouvido falar, sou de Curitiba. Obrigada por informar!

  60. Tizah Roldão24/01/13 • 23h31

    Nossa, fiquei bege com os benefícios dessa tal de chia, mas será que é fácil de achar aqui no Brasil? tipo, naqueles lugares que vende produtos naturais, sera?

    • IZabela Ribeiro25/01/13 • 13h04

      Facinho…
      mercadão central nessas barraquinhas de ervas tem.. mas nem precisa disso… moro em Catalão, no interior de Goiás e até por aqui já tem na farmácia! uns 40 reias 300g!

    • rafaela25/01/13 • 17h16

      simmmmm, encontra bem fácil nessas casas!

  61. Renata24/01/13 • 23h32

    Constanza, nada a ver com o assunto do post, mas o que acha? http://www.vogue.co.uk/fashion/trends/2013-spring-summer/trends-a-z/gallery/11 no mínimo confortável 😛

    • Constanza24/01/13 • 23h37

      Putzzz, confortavel é mas nao ta bonito nao rsrs

  62. Flavinha24/01/13 • 23h53

    Instala no seu iphone um programa chamado nutrabem. Isso sim me salvou. Consegui chegar no meu peso FINALMENTE!
    Beijos

  63. Lunna Oliveira24/01/13 • 23h53

    Ai Cony, please… Me fala se tem gosto ruim, pq estou procurando algo pra dar uma ajuda na dieta, mas não consigo comer se não tiver gosto bom. Bj!

    • Constanza25/01/13 • 09h38

      Tem gosto de nada! Bjoos

  64. Elis...25/01/13 • 00h45

    Flor, pode tomar sem medo! Faz um pouco mais de 1 ano que tomo por indicação do meu ‘Nutrólogo’, e os resultados são ótimos. Pele, cabelo, unha, seu organismo em geral agradece. Mas, siga uma dieta balanceada e o emagrecimento é certeiro. Bjinhos!!

  65. Vanessa Maria25/01/13 • 07h56

    Minha mae toma chia por causa da glicose no sangue e por influencia dela eu tbm comecei a tomar.

    Sempre tomo 30 hora antes do almoço ( deixo de molho 30 minutos em um copo de agua) e tomo. Realmente comecei a comer menos no almoço e claro que com isso o corpo deu uma afinada ( tenho 50 kg mas quando comecei a tomar estava acima do peso com 54 kg)

    Mas acho que o maior beneficio foi regular o meu intestino. Recomendo mesmo.

    Bjks meninas

  66. Ana Paula Silva25/01/13 • 08h50

    Vou voltar a tomar chia..

    Tati, vc poderia falar mais do chá de cavalinha? Como faz? Onde encontro? Como vc toma, de manhã?

    Bjos.

    • Tati25/01/13 • 11h39

      Ana Paula, eu compro em casas de produtos naturais. É bem baratinha, coisa de 2 reais cada 100g (e isso rende um monte pq é leve e usa 1 colher de sopa pra cada xícara). Pra fazer é só deixar em infusão por uns 10 minutos. O gosto é um pouco amargo, mas é aceitável. Eu gosto de colocar umas fatias de maçã desidratada ou abacaxi pra dar um gostando melhor. Tomo duas xícaras por dia, é a quantidade máxima pq, apesar dos benéficos, em excesso pode prejudicar o fígado. Faço uma xícara pela manhã e outra a noite.. Tenho gostado bastante dos resultados, tanto que todas as minhas colegas de trabalho tão tomando tbm Hehe beijo!

  67. Andressa25/01/13 • 09h22

    Olla,
    Se emagrece ou não eu não sei dizer, pois não estou fazendo controle de peso, porém, eu e a minha mãe estamos tomando chia a aproximadamente um ano, e posso confirmar com todas as letras que ela auxilia no funcionamento do intestinal, reduziu em 90% as nossas câimbras (eu sempre sofri muito com câimbras).
    Nós tomamos a chia diariamente, seja no café da manha, colocando-a no iogurte, ou mesmo em outras refeições como o almoço, onde a colocamos em cima da comida (não altera em nada o gosto dos alimentos).
    A chia fica em estado gelatinoso a partir do momento que entra em contato com qualquer liquido, por esse motivo a nossa nutricionista recomendou colocar 1 colher de sopa de chia em meio copo americano de água, deixar descansar por 10 minutos e tomar, para dar sensação de saciedade. Confesso que não gosto de fazer isso, pois ela fica com um aspecto estranho, e eu não consigo engolir.
    As benesses, da chia são 100% verdade!
    Parabéns, você fez uma excelente compra!

    • Juliana25/01/13 • 15h46

      Concordo, também adiciono na comida já que não altera o sabor.
      As vezes se a refeição está fraca de fibras, tipo quando vou comer uma macarronada, acrescento em cima pra tirar o peso da consciência.
      Como nutricionista, a chia está recomendadíssima. Particularmente, não gosto de tomar quando está gelatinoso, prefiro in natura mesmo!

  68. vivi25/01/13 • 10h28

    Chia é pra qualidade de vida, pois tem inumeros beneficios em relação a nutrição
    Mas agora a pessoa leva a vida desregrada e acha q a chia vai até aumentar o limite no banco eheheheheh
    Se vc nao tem chia na sua cidade ou a grana ta pouca (a chia é cara ein!) da pra tomar aveia, que saia a fome tb e ajuda mto o organismo!

  69. Daniele25/01/13 • 10h57

    Estou voltando das férias e a partir de 2ª feira (rsrs) volto a malhar e me alimentar melhor. Não sou de comer muito, tb não como tanta tranqueira, refri é raro eu tomar, não sou fã mesmo. Meu problema é a noite. Acabo acompanhando o marido e comendo porcarias, tipo pizza, lanche. Com isso engordei uns 4 kg em 3 anos de casada. Não estou acima do peso mas algumas roupas estão bem justas. Vi q a maioria aqui toma chia pela manhã ou antes do almoço. Queria saber se é indicada para tomar a noite com iogurte ou Adess.
    Bjos Cony

  70. Aryane25/01/13 • 11h04

    È quase igual a linhaça só que mais cara.

  71. Camila Borges25/01/13 • 11h22

    Oi, Cony.
    Olha, se você tiver estômago sensível não faz isso de tomar no dia seguinte não..Eu fiz e passei muito mal, tive que fazer lavagem gástrica pq ela ficou “presa” no estômago…foi horrível!!!
    O único jeito que o médico e autorizou foi tomar com fruta e depois de 30 minutos tomar um copo de água…
    bjo

  72. Mariana25/01/13 • 11h55

    Meninas!
    Já faz um bom tempo que descobri e tomo a CHIA. Antes de tomar também pesquisei bastante e fiquei surpresa com os benefícios que poderia me trazer.. e realmente trouxe!!
    O melhor que ela fez por mim foi ajudar a enxugar os quilinhos a mais!!!! =)
    Ela realmente funciona nesse sentido.. podem acreditar!!!
    Eu misturo uma colher de sopa (rasa) em um copo com água e deixo ela inchar (demora uns 20min).. tomo meia hora antes das principais refeições, almoço e jantar!
    Beijinhos

  73. Phamila25/01/13 • 12h14

    Eu uso e adoro!
    Tente essa receitinha de smoothie.
    2 col de gelatina pronta (gosto de morango ou framboesa) e tem que ser zero.. rs
    1 xic de iogurte zero
    2 colheres de chia
    gelo a gosto.
    bata tudo no liquidificador..

    sacia muuuuuito! é um excelente lanchinho heheheh ou até janta…

  74. ADRIANA25/01/13 • 12h15

    OLA!!!
    GOSTARIA DE SABER SE ELA EM COMPRIMIDO TAMBEM FAZ O MESMO EFEITO .
    OBRIGADA

  75. Natália Oliveira25/01/13 • 12h46

    Constanza,

    Já ouvi falar muuito bem da tal da Chia. Só que me disseram que o ideal é consumir a semente, mesmo, sem colocar “de molho”.

  76. IZabela Ribeiro25/01/13 • 13h09

    Eu salpico ela de boa em cima de saladas, iogurtes, frutas, etc. Como não tem gosto de nada pra mim não faz diferença não. E também não deixo de molho antes, porque li que ela vai inchar no estomago de qualquer forma… Tomo principalmente pela reposição de nutrientes (tenho mtos casos de mulheres com osteoporose na família, tenho que ficar de olho no cálcio!) e senti ao longo dos meses que minhas unhas e cabelos ficaram um pouco melhores também…

  77. Carol25/01/13 • 13h11

    Cony!!!!! Ontem ví no instagram que uma sblogueiras chilenas estavam num evento da H&M aí no Chile, mas agente pergunta pras chicas no insta e elas não respondem… Vc sabe qdo abre a loja no Costanera?!!!! Bjs

    • Constanza25/01/13 • 18h10

      Nao! Quais instas?? Ai fiquei curiosa…

  78. Laura25/01/13 • 14h25

    Eu sou meio desconfiada dessas multi-funcionalidades. Uma época tomei óleo de cártamo que diziam fazer maravilhas no emagrecimento, em mim não vi resultado nenhum.
    Se pelo menos a Chia melhorar a pele e o cabelo acho que vale o investimento.

    Bjs.

    • ka28/01/13 • 17h30

      para melhorar pele e cabelo é melhor investir no colágeno, mas tem que ser o hidrolizado…

  79. denyse25/01/13 • 14h38

    Olá, tomo chia em capsula, comprei na farmácia formula, paguei 74 reais com 360 cápsulas. Tomo por indicação da minha nutricionista. Já perdi 6kg. Bjss

  80. Cynthia25/01/13 • 15h54

    Cony, adoro o Fufu, mas não costumo comentar rs.
    No grupo #bymarinafit (facebook) tem muitas dicas sobre o uso da Chi, e otras cositas mas rs. Acho válido dar uma passada lá 😉

    Beijo

    • Cláudia19/07/20 • 02h04

      Coloco na vitamina de mamão, banana, leite, 1 colher de chá de chia e 1 colher de chá de linhaça e 1 ameixa. Fica uma delícia e o Meu intestino está regulado. Ficava uma semana sem ir ao banheiro e agora vou todos os dias de 1 a 3 vezes ao dia. Tem 3 dias que estou ingerindo, não sei se emagrece, mas o meu objetivo era algo pra regular o intestino e estou muito bem.

  81. Flavia25/01/13 • 16h12

    Minha nutricionista me indicou ingerí-la junto à omelete que consumo no café da manhã!Ela hidratada dá um volume e aumenta a saciedade no trascorrer do dia!

  82. Ana Beatriz M.25/01/13 • 16h52

    Eu tenho tomado há algumas semanas já. Tomo geralmente misturado ao iogurte, acho mais fácil comer assim, pq disfarça o gosto. Eu gosto bastante e pretendo continuar tomando! A única coisa que pra mim não funcionou, é que diz que diminui a fome. Mas pra mim, isso não rolou de jeito nenhum!rs
    Mas acho que vc vai gostar também! Bjos!

  83. Raquel25/01/13 • 16h55

    Precisa deixar formando gel mesmo? Acho meio nojento auihiua

  84. Leidimar25/01/13 • 20h35

    Já faz uns 3 meses que coloco todos os dias uma colher de chá na salada na hora do almoço… Uma coisa eu garanto… dá menos fome sim!

  85. Ana Miranda25/01/13 • 20h42

    Oi gente, nada a ver com o post, só pra avisar que aquela bolsa Gucci Inspired, da Leader, que uma guria até mandou como dica da leitora e na época muita gente comentou que queria mas não achava, vi dela hoje na Leader da Rua do Ouvidor, no Rio. Tinha roxa (igual a da guria
    http://www.futilish.com/wp-content/uploads/2013/01/dica-leitora-4-jan-13-61.jpg) e tinha esverdeada.
    Esqueci de ver o preço mas na época tava 69,90 (acho eu) (talvez tenha entrado na liquidação #naovi #esqueci #desculpaai).
    É isso, espero ter ajudado.

  86. Jeniffer26/01/13 • 16h11

    Olá, estava visitando o blog e vi sobre a Chia, eu já tentei tomar, mas acho muitooo dificil, pelo aspecto “grosso” que ela tem com a água acho mt dificil engolir, daí tentei pura uma colher e comer como “farinha” hahahha, mas tb não consegui…gostaria de saber um método mais fácil de ingerir essa semente.

    Beijos, parabéns pelo blog.

  87. Larissa27/01/13 • 03h29

    Por coincidência, fui numa nutri essa semana e ela colocou chia na minha dieta. Ela disse que não precisa esperar que ela vire gel. Vc pode só botar uma colher na água e tomar normal que faz efeito do mesmo jeito. Bom pra as meninas que não conseguem usar por causa da textura! 😉 Beijos

  88. Marcela Oliveira27/01/13 • 13h50

    Oi Cony, não sei se já comentaram anteriormente, fiquei com preguicinha de ler todos, mas eu sou super adepta da chia, tenho uma amigona que é nutricionista e ela me indicou. Da primeira vez comprei esse estilo sementinha mas não gostei, achei que não fez mta diferença, aí resolvi comprar uma que já vem “triturada”, mais ou menos em pó e notei uma diferença absurda! Experimenta essa outra, acho que vai curtir mais!

    Beijos

  89. Daniela27/01/13 • 15h46

    Cony, eu sou vegetariana e me preocupo muito com essas coisas. Muito mesmo! Já uso a chia, quinua, farinha de banana verde e semente de abóbora, além de muito geregelim sempre… aprendi isso na tal dieta detox e emagreci 3 kg em uma semana, fazendo a dieta direitinho e sem passar fome. Foi super demais… enfim, em BH eu compro tudo isso na Mundo Verde… lá vc encontra de tudo, vale a pena! Outra coisa… vc já ouviu falar sobre o lance do ph da água mineral?? tá todo mundo falando nisso. se quiser te mando um link e vc vai ficar chocada!

    • Constanza27/01/13 • 22h39

      Ahn? Q lance? Manda sim! Bjos

  90. Paula28/01/13 • 09h59

    Cony, a chia realmente faz muito bem pra saúde, consumo sempre e com orientação da minha nutricionista, assim como outros alimentos que não saem nunca da minha dieta: linhaça, farinha de banana verde, óleo de coco… etc
    E aqui vai uma receitinha da minha querida nutri que faço sempre pro maridon, ja que não como carne http://www.prisciladiciero.com.br/blog/receitas/hamburguer-com-chia-germinada-sem-gluten
    Amo seu blog!! (preferido com certeza)
    Bjos

  91. ka28/01/13 • 17h36

    eu uso a farinha de chia…acho um gosto enjoado mas misturo com banana e granola….
    sempre lanchava as 10 da manha mas depois da chia a fome sumiu…isso é verdade…quanto as outras coisas nao tenho opiniao formada kkk

  92. ELIANA MOREIRA28/01/13 • 18h33

    Cony, eu sou “atleta amadora”, apesar dos meus 51 aninhos… como chia todos os dias, um colher de sobremesa sobre a fruta no café da manhã…. ADORO!!!

  93. kelly29/01/13 • 18h21

    oi Cony, meu marido, sogra, cunhada…. tomam, menos eu que se tomar sumo!!!! rs rs
    Eles compram lojinha de produtos naturais tem, e o preço é bem mais em conta, compra por peso…
    bjs
    kelly

  94. Gabriela08/02/13 • 16h37

    tomo semente de chia em cápsulas há um tempo e sinto que tenho menos barriga do que antes, me sinto menos gordinha, apesar que faço academia, mas recomendo pra quem quiser e ainda deixo recomendação… beeeejos’
    http://www.daypharma.com.br/p-24-76-185/Semente-de-Chia

  95. rosiclea18/05/15 • 08h27

    Bom para mim deu super, super certo, coloquei com a linhaça, chia e mamã por eu ter prisão de ventre horrivel amei. So tenho cautela prque engorda e não é o meu objetivo Boa sorte

  96. marisa silva04/05/16 • 11h27

    Olá, gente então estou buscando informações, pois vi matéria no Dr. Oz, dizem que funciona mesmo, mas tem que fazer assim, meia hora depois de acordar tomar um bom café da manha, com ovos tudo, depois dá um intervado entre o café e o almoço vc toma 1 copo de 300/500 com 2 colheres de chia, disse que vai saciar até umas 15:00 hs e depois no intervalo do lanche até janta vc toma mais 1 copo/ 300/500 com 2 colheres, ai saciar até ás 21:00hs, vou tentar, então fazendo isso vc fica com café e comer alguma coisa ás 15:00hs, o Dr. Oz disse assim chegar no seu peso parar e ai fazer manutenção de 1 copo por dia, tendeu, bem ele entende das coisas né. bjos

  97. marisa silva04/05/16 • 11h37

    Observação!
    O Dr. Oz explicou que é recomendavél tomar com água, e não com refeição, pois dar enjoo, dor de barriga, enfim e não misturar com café porque cafeina e calcio na mesma refeicao nao sao uma boa combinacão, pois uma anula a outra e vc não vai ver efeito, tendeu.

  98. Ana Silva07/08/17 • 09h20

    Eu usava sim, agora desmazelei e não tenho usado. O que faz cá por dentro só o corpo sabe 🙂 mas dá realmente uma saciedade enorme. 🙂

  99. Priscila23/09/20 • 12h05

    Tomei chia sem hidratar por um dia e vi que não pode.. Corro algum risco?