Beleza
Novidades de Beleza
07 jan 2013, 43 comentários

10 Resoluções de Beleza para 2013!

Hoje li uma reportagem num jornal chileno e achei tão bacana que vou passar para vocês.

Começou 2013 e mesmo no verão, férias e tal a gente NÃO PODE DESCUIDAR DO CORPITCHO! Poxa, a gente passa o ano todo de dieta, malha igual uma louca, se priva de várias coisas para chegar nas férias e por tudo a perder? Não podeeeee! É um trabalho contínuo e que tem que ser prazeroso antes de mais nada. Difícil pensar em malhar e dieta e ainda achar prazer nisso não é? Mas é algo que temos que inserir em nossa vida, fazer disso um hábito cotidiano. Claro que não vou falar para nunca mais ir no Outback, para cortar todo e qualquer chocolate para sempre da sua vida, ou para esquecer a lasanha da mãe. Poder pode, mas de vez em quando, em pequenas quantidades. E quando acontecer, malhe com vontade ou coma menos no outro dia. A famosa lei da compensação.

Bom, voltando à reportagem que li hoje achei bem legal pois listava 10 coisas tão simples de serem seguidas e que dão um resultado tão satisfatório que muitas vezes nem prestamos atenção nelas e deixamos de fazer por puro esquecimento ou preguiça. Então vou deixar escrito para ninguém esquecer e nos manter lindas e saudáveis por mais um ano tá?

01 – Beber um litro e meio de água por dia. Cadê a garrafinha fashion para andar com ela para todo os lados heim? Essa tá fácil, deixa de preguiça de ir mais vezes ao banheiro menina kkk. Mas não é para beber tudo de uma vez, tem que ser aos poucos, durante o dia. A pele fica boa, o cabelo também, desincha, a celulite diminui…

02 – Usar protetor solar no rosto TODOS OS DIAS. Essa é outra que tá fácil, ainda mais para mim que já tenho esse hábito (obrigada, melasma). Ah, e que seja pelo menos FPS 30 ok? Ninguém quer ser um maracujá murcho aos 50 anos. Aos 50 queremos estar com carinha e corpinho de 35 e olha que é bem possível. Ah, qual a ordem de aplicação do protetor? Primeiro use os produtos que tratam a pele, depois o que protege. Depois a make toda, se for o caso.

03 – Não dormir com maquiagem. NEVER EVER! Essa é complicada, ainda mais para as baladeiras. Eu O D E I O tirar o make antes de dormir, mas fico imaginando a pele querendo respirar e descansar durante a noite e não conseguir pois tem um kg de base, corretivo, rímel, pó, blush tampando todos os poros e eles sufocados pedindo ajuda, com falta de ar! Que desespero! Você não vai fazer isso com sua querida pele né? Deixemos ela livre e fresca para respirar e dormir tranquila.

04 – Hidratar a pele todos os dias. Quer pernas lindas, macias, suaves, tenras? Costas lisas, braços sedosos? Abuse do hidratante!!! Graças a Deus minha mãe me acostumou a passar creme no corpo todo depois do banho, desde criancinha. Se eu não hidratar o corpo, parece que nem tomei banho. Vale para o rosto também, apesar de eu não fazer com hidratante propriamente dito já que uso um monte de coisa made in dermatologista.

05 – Fazer uma hidratação mega power nos cabelos uma vez por mês. Tem gente que faz até mais, tem gente que nem faz. Essa eu vou seguir à risca, de fazer em salão tudo certinho e com bons produtos. Vou manter as que faço esporadicamente em casa, mas quero um tratamento mais elaborado na juba uma vez no mês.

06 – Cortar as pontas do cabelo uma vez por mês. Ai, será? hahahaha falou em cortar cabelo eu já saio correndo rsrs. Mas acho que quando falam pontas, é pontinha mesmo, tipo um centímetro né? Essa podemos fazer no mesmo dia da hidratação mega power.

07 – Fazer alguma atividade física pelo menos 3 vezes por semana. Quero só ver quem vai cumprir essa. Eu vou. Juro. Prometo. Já tava fazendo mesmo, até mais do que 3 x por semana e deu um resultado bacana. Ah, e quem pensar: Aff, Constanza tá na praia, de férias, nem deve estar malhando nada… Nananinanão! Ontem fiz caminhada por uma hora e hoje uma hora de transport. Amanhã tem bicicleta. Éeeeeee, no pain no gain!

08 – Comer frutas e verduras diariamente. Caraca, aí tô pecando, mas só por causa das férias que bagunçaram toda minha rotina da alimentação de 3 em 3 horas e minhas frutinhas diárias. Mas é bom lembrar. Ah, devem ser de 2 a 3 frutas diferentes por dia ok? (Minha nutri disse que são 4 frutas…)

09 – Esfoliar a pele a cada duas semanas. Essa eu alteraria a frequência e faria uma vez por semana! Esfoliar e hidratar deixa a pele do corpo super boa, firme, lisa e tenrrrraaaaa!

10 – Fazer uma massagem relaxante uma vez por mês. Curti demais esse item! É uma coisa que sempre falo que quero/preciso mas nunca faço. A gente merece esse agradinho né? Depois de tanto trabalho, tanto stress, problemas, milhões de coisas para fazer durante o dia, nada mais gostoso que uma boa massagem! Com certeza me tornarei adepta.

montagem-10-resolucoes-beleza-2014

Então é isso meninas, são 10 coisinhas super básicas e simples que vão te deixar mais princesa ainda: pele boa, cabelo lindo e saúde em dia!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
43 comentários em “10 Resoluções de Beleza para 2013!”
  1. Pati P Lisboa07/01/13 • 17h47

    AMEI Cony!
    Tô pecando só na regularidade da academia (aff), nas frutas e na hidratação mensal das jubas…o resto já faço há tempo…Acho que tb consigo, com tua força então! Tá dominado! rsss
    Bjãooo =)

  2. ThaliTha Mercês07/01/13 • 17h56

    PRECISO ENTRAR NA ATIVIDD FISICA

    AFF COMO TENHO PREGUIÇA

    BJOKAS

  3. Carol07/01/13 • 18h02

    Cony puxando as leitoras para a realidade, muito bem!

    Já que vc mencionou nutricionista… que tal um post sobre o que sua nutricionista recomendou? Um post despretensioso, pois lógico que não exclui a necessidade de ir pro nutricionista, já que cada um tem uma necessidade específica a cuidar. Mas, enfim, acredito que seria muito bacana! Ah, se já rolou esse post, desconsidere a dica.

    Bjos!

  4. Mysia07/01/13 • 20h05

    Oi cony ! Vc conhece cosmelan?imagino que sim … Se nao , vale a pena … Resolveu meu melasma em 90 % bj

  5. Érica Marques07/01/13 • 20h25

    Sempre bom lembrar,.. vale colocar um efeito ‘massa’ de alguns dos apps de fotografia.. e mandar fazer um íma, imprimir, enfim ter em vários locais de lembrete 🙂

    Qual hidratante para o corpo q geralmente vc usa?

  6. Regina Célia07/01/13 • 20h47

    Excelentes lembretes! Mas faltou um! Fazer mais sexo. Pesquisas comprovam que quem transa mais, se sente mais animada e disposta!

  7. Gabriela07/01/13 • 20h50

    Já faz um ano que eu faço isso tudo (menos cortar as pontinhas do cabelo todo mês haha) e eu juuro que faz uma diferença graande! Super recomendo seguir essa listinha(;

  8. Liza07/01/13 • 21h17

    Amei Constanza, em outubro do ano passado eu resolvi tomar vergonha na cara e parar de fazer dieta louca, resolvi comer de 03 em três horas, tomar 02 litros de água por dia, parar de tomar refri e qq bebida alcoolica, praticar atividade física e tb estou fazendo estética… dia 06/01/13, 70 dias depois de começar já perdi 10kg.
    Eu como de tudo um pouco, se der vontade e não for comida processada tô dentro, procuro preparar tudo que como.
    Quando comecei, com a vontade de fazer tudo ao mesmo tempo agora torci um pé e tive tendinite no outro, chorei que só rs, mas q nada, acho foi só um teste do universo pra ver se dessa vez eu queira mesmo :), tirei o gesso e continuei a andar devagar… não gosto de academia, mas sobrou um tempo tô andando, não tem um dia que eu não pense que está fácil demais… ainda tenho meus dias de comer o mundo, mas depois dessas crises coloco tênis e vou caminhar, é de graça, relaxante e funciona.

  9. Liza07/01/13 • 21h18

    Amei Constanza, em outubro do ano passado eu resolvi tomar vergonha na cara e parar de fazer dieta louca, resolvi comer de 03 em três horas, tomar 02 litros de água por dia, parar de tomar refri e qq bebida alcoolica, praticar atividade física e tb estou fazendo estética… dia 06/01/13, 80 dias depois de começar já perdi 10kg.
    Eu como de tudo um pouco, se der vontade e não for comida processada tô dentro, procuro preparar tudo que como.
    Quando comecei, com a vontade de fazer tudo ao mesmo tempo agora torci um pé e tive tendinite no outro, chorei que só rs, mas q nada, acho foi só um teste do universo pra ver se dessa vez eu queira mesmo :), tirei o gesso e continuei a andar devagar… não gosto de academia, mas sobrou um tempo tô andando, não tem um dia que eu não pense que está fácil demais… ainda tenho meus dias de comer o mundo, mas depois dessas crises coloco tênis e vou caminhar, é de graça, relaxante e funciona.

  10. Ludmila07/01/13 • 22h27

    Super resoluções adorei!! 🙂 bjs cony

  11. Bárbara07/01/13 • 23h33

    aiii deixei essa montagem como plano de fundo aqui! Pra mim os mais difíceis são hidratar a pele e comer frutas! De resto, falta entrar pra uma academia, mas acho que vou me sair bem… Ah, na minha lista tem ainda deixar as unhas bonitas pq tenho o péssimo hábito de roer =/ Brigada pelo incentivo S2

  12. Amanda07/01/13 • 23h55

    Só faço 7 daí, tá bom demais! uhauehauheuahe

  13. Érika Antunes08/01/13 • 00h08

    Tomar um litro e meio de água por dia! Mil vezes isso.
    E qualquer estratégia é bem vinda, né: garrafinhas bonitinhas, anotar a quantidade de copos que já tomou, tudo. A beleza agradece, mas os rins agradecem muuuito mais. Palavra de quem tem tendência a ter pedra nos rins desde criança 🙁

  14. Adriana08/01/13 • 01h04

    Pra mim só faltam 3: cortas as pontas do cabelo todo mês, voltar pra academia e ter a massagem… tou no caminho!

  15. Isabele08/01/13 • 03h13

    CONY e MENINAS… alguém pode me indicar um bom hidratante facial para pele oleosa?

    Obrigada.

    • Constanza08/01/13 • 12h27

      O de arroz da Loccitane é mt bom! É um vidrinho branco com etiqueta vermelha… é sequinho!

  16. Vanessa Maria08/01/13 • 07h57

    Com certeza a resulução do ano é voltar a academia ( estou parada faz mais de 1 ano e senti que fico mais cansada e menos disposta )

    Essa de beber agua tb precisa entrar na rotina. Tem dias que bebo 1 copo de agua e só! 🙁

    Bjks meninas e um otimo dia

  17. Sonia08/01/13 • 08h50

    Amei o post !!! vou seguir à risca !

  18. Ana Paula Silva08/01/13 • 08h53

    A atividade física precisoooo urgente

  19. Ana Paula Silva08/01/13 • 08h54

    Cony, vc faz luta né? Estou pensando seriamente em fazer tbem!
    Me conta um pouquinho sobre o assunto? Vc está gostando? Faz qtas vezes por semana? Está gostando do resultado?

    bjos.

    • Constanza08/01/13 • 12h23

      Faço muay thai! Menina, é perfeitooooo! Mexe com o corpo todo, o braço fica definido, a barriga diminui (ainda nao cheguei no estagio que ela seca rs), as pernas ficam torneadas e a gente ganha muita resistencia fisica. O negocio é beeeem puxado mas muito bom msm. Faço 2 vezes por semana (mas tb faço pilates e spinning) e se eu pudesse, faria 3 vezes por semana! Aconselho demais viu?

  20. Maíra Ávila08/01/13 • 08h58

    Eu sigo 9 dessas regrinhas, mas algumas pela metade huahauhau Po exemplo: Passo protetor solar todos os dias pela manhã, mas não tenho um habito de reaplicar no meio do dia.
    Só como duas frutinha por dia, se bem que tomo um suco de manhã com várias frutas… (inclusive ponho aipo no suco, dizem que diminui a celulite, e não não altera o sabor do suco)
    Mas agora cortar as pontinhas todo mês…. hummm… talvez assim que meu cabelo crescer e ficar no tamanho que quero, eu comece cortar as pontinhas…
    Beijos

  21. luciana08/01/13 • 11h05

    ai, só de ler a parte da atividade física já me deu peso na consciência. tem quase um mês que nao vou à academia, por causa das férias, viagens e tal…e qto a passar hidratante no corpo, eu ODEIO! rs além de não ter muita paciência, detesto a sensação de me sentir melecada. só passo em último caso, como qdo fico queimada de sol, ou então no alto inverno, que minha pele fica super ressecada…talvez eu deva me esforçar um pouco mais né…beijo!

  22. Gaby Aprea08/01/13 • 11h05

    Adorei essa listinha, vou tentar ao máximo todos os itens….
    =)

  23. Carla Danielly08/01/13 • 11h17

    Hello pessoas, então… tava cansada de chegar ao fim do ano e vê que não cumpria nem a metade do que me propunha a fazer, por isso para 2013 não quis fazer promessas, nem listinha de coisa alguma. Tenho plena consciência do que tenho que fazer pra ser uma pessoa melhor (em todos os sentidos); por isso SIMPLESMETE VOU FAZER. Mas me senti tentada a anotar essa lista, são coisitas básicas que a maioria a gnte ja faz. Então ja quebrando a minha regra: “de não ter regra” as diquinhas foram computadas, e bora lá, começar mais um ano a todo vapor. Thanks Conny!

  24. Tizah Roldão08/01/13 • 12h31

    Cony, vou fazer uma lista de resoluções igual a sua, amei.

  25. Tizah Roldão08/01/13 • 12h32

    vou fazer uma lista de resoluções igual a sua, amei.

  26. fatimaX08/01/13 • 13h20

    sexo com proteção também so pra complementar a lista!
    bjo Cony!

  27. Gil08/01/13 • 14h46

    Só preciso acrescentar o item 08 e o 09. O 08 faço de vez enquando e o 09 never…..Mas chego lá. Bjos pra vc Cony.

  28. Jaque Corrêa08/01/13 • 15h55

    Oi Cony! Estou acompanhando seu blog a uma semana e estou adorando! Já me sinto da família rs Muito boa a lista eu preciso me dedicar mais a mim mesma! Falta tempo! Falta disposição! Falta tomar vergonha na cara! hahahaha beijo!

  29. Lana08/01/13 • 20h18

    Vc tem melasma assim como eu, que tristeza…a minha apareceu agora e veio bem forte estou passando acido e nada de sumir. Mas minha pergunta é sobre protetor solar pra pele oleosa não consigo encontrar. Obrigada Beijinhos. Acompanho todos os dias.

  30. Raísa Barbosa08/01/13 • 21h02

    Cony, adorei o post! só fiquei curiosa quanto a hidratantes, esfoliantes que você usa… dá umas diquinhas aí! 😀 beijooo adoro o blog

    • Constanza08/01/13 • 22h58

      Hidratante uso da Victoria’s Secret ou BBW há anos! Sei que nao sao os melhores do mundo, mas amo os cheirinhos rsrs. Esfoliante adoro esse da Emporio Body Store de Leite de Cabra 😉

  31. Dani08/01/13 • 22h53

    Cony , tento fazer tudo o q vc listou…rs Mas nem sempre consigo…rs Ahhhhhhhhhhh to tão feliz de vc voltar a fazer os posts!!!!rs … Fiquei triste qdo vc deu uma parada no blog.Vc faz falta no nosso dia a dia e na nossa vida , afinal vc faz parte dela…rs Todos os dias entro no blog ,vc já faz parte da minha vida….rs Te acompanho diariamente , e qdo vc disse o q estava passando ,fiquei muito chateada por vc….Mas agora percebo q vc está melhor…E isso me deixa feliz ….AFINAL VC É UMA PESSOA Q NOS FAZ TÃO BEM!!!!POR FAVOR NÃO NOS DEIXE NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!! rs bj Daniela

  32. danielle09/01/13 • 07h48

    oi cony!! vc ja usou algum produto da ojon? os comentarios na net são mto bons!!

  33. Andressa M09/01/13 • 09h06

    Adoreii o post, confesso que sai mto da linha nas minhas ferias, mas agora voltando a realidade, volto tbm a rotina de cuidados…. Por falar nisso, Cony vc sabe de alguma base que nao deixe tao oleosa a pele? Esta dificil viu!! com calor, maquiagem todos os dias, minhas pele anda péssima, cheia de cravinhos e bolinhas! faz um post pleasee!! quem sabe vc ou alguma leitora saiba e possa ajudar!! heheh
    beijoo

  34. thiciane09/01/13 • 11h48

    Cony! amei as dicas, são tão simples e acessíveis, mas tenho q admitir q nao faco a maioria… quer dizer, não fazia, rá!!
    2013 é o ano da virada rsrsrs
    to no projeto e quero minha pele e cabelo lindooos
    anotei tudinho e to seguindo a risca
    só a esfoliação q tava fazendo 1x por semana, é ruim?
    na sua opnião é melhor hidratante ou óleo?

    Cony, conta mais dicas assim de beleza, faz uma enquete, rsrs

    amo o blog e vc Cony
    bjimmm

  35. thamisa09/01/13 • 12h09

    Por conta do trabalho estou morando em um interior q não tem nadaaaa!!
    por isso amei as dicas, super simples e que funcionam
    anotei tudo e to tentando seguir a risca, só não dá a parte da massagem, mas tudo bem rs

    esse ano quero transformação total rsrsr

    posso acrescentar outras dicas?
    1. hidratacao facial semanal com argila branca/leite e mel
    2. suplementação com vit (cemtrum) e vit C, omega 3,6,9 e licopeno
    3. ginastica em casa do Zumba fitness (kkkk coisas de quem nao tem academia por perto)

    Cony, escreve mais dicas, aqui onde moro não tem nada rsrsrs

    Parabens pelo blog, amo muito

    bjo

    • Constanza09/01/13 • 12h34

      Essa Zumba tá que tá heim? Aqui no Chile é febre!

  36. thamisa09/01/13 • 12h14

    ô cony, na sua opnião, é assim indispensável uma escovinha tipo a clarissonic? bju

    • Constanza09/01/13 • 12h33

      Ah eu gosto muito… se eu nao tivesse, com certeza compraria rs

  37. Luciana09/01/13 • 13h15

    No meu caso preciso incluir ainda mais uma… limpeza de pele 2 vezes por mês… caso contrário os cravinhos ploriferam… vida cruel não… Vou Imprimir essa lista e colar na lateral do micro no meu trabalho, pra garantir que eu leia todo dia!!!!
    ótimas dicas…. bjusssss

  38. catia souza09/01/13 • 16h48

    Alguém sabe mais sobre o cosmelan?