29
Nov 2012
Sessão Fala Que Eu Te Escuto: Sessão de Fotos
Como Usar, Fala que eu te escuto!

Já tinha recebido alguns mails com a dúvida abaixo porém estava achando minha resposta tão pouco convincente que resolvi me aprofundar no assunto. Fiquei surpresa com a quantidade de informação interessante que achei, é um assunto complexo!

“Oi Constanza, tudo bem? Sou leitora do seu blog há bastante tempo. É o único blog que gosto de visitar, porque, primeiro: não é uma chatice; segundo traz ideias bacanas de moda e de acordo com uma realidade financeira das brasileiras; e terceiro: você tem bom gosto e é original.

Bem, hoje, estou escrevendo pra pedir sua ajuda, pois vou casar em março e, em janeiro do ano que vem iremos fazer uma sessão de fotos, daquelas que se faz antes do casamento, sabe? O lugar ainda não escolhi, mas penso em um parque ou algo parecido, isso porque quero fotos com natureza, mas também gosto de fotos com a cidade de fundo. A minha dúvida diz respeito ao que vestir, visto que em quase todos os ensaios que olhei, as noivas estavam com roupas brancas, ou vestidos de malha sem graça, nada contra, mas acho sem graça. E como serão fotos super importantes, acho que o figurino tem que ser a altura. Vim te perguntar se você tem alguma sugestão pra me ajudar nessa escolha. Acho que podemos montar até 3 looks diferentes. Desde já agradeço sua atenção. Beijos Mayra”

Mayra, achei coisas super interessantes e acredito que vão ajudar não somente você a montar seus looks como também outras pessoas que estejam se preparando para uma sessão de fotos seja de família, individual e de casal mesmo.

  • Primeiro o que eu achava mesmo… Mantenha o look simples, básico, clássico, atemporal, confortável! Pensei em calça jeans modelagem tradicional, cor escura, camisas ou camisetas em cores lisas, vestidos básicos (sem detalhes marcantes), se gostar de estampas escolha as clássicas (listras, poá, argyle, chevron…)
  • Use peças que nunca saem de moda, para não ter um impacto fashion quando olhar as fotos. Fuja dos modismos, de todos eles a não ser que seja algo que você sempre usou e faça parte de sua personalidade. Imagine ver o seu álbum de fotos daqui uns anos e ver mullet, peplum, neon, estampa espelhada, metalizados, colares gigantescos? Será no mínimo engraçado. Quem não tem uma foto antiga que olha e morre de rir ao ver vestidos de cetim, mangas bufantes, cabelo chitãozinho, calça baggy? Um álbum de fotos tem que ser eterno e chamar a atenção pelo momento e não pelas roupas 😉

sessão-fotos-roupas-usar

  • Coordenar cores é bacana quando se trata de fotos com mais pessoas. Isso não quer dizer para todo mundo vestir a mesma cor, mas deve existir uma harmonia no visual. Cuidado com estampas! Na dúvida, fuja delas.
  • Respeite seu estilo! Você imprime sua personalidade pelo o que veste, então se alguma peça for sua cara, te definir e for de uso habitual, fique a vontade. Por exemplo, se a sessão de fotos fosse minha, com certeza eu escolheria um dos looks com alguma peça listrada.
  • Fique confortável, sempre. Isso será transmitido na fotografia… Além do mais lembre-se que você fará diferentes poses (sentar, agachar, deitar) então a roupa deve permitir esse tipo de movimento. Evite saias curtas, decotes, roupas justas.

sessão-fotos-roupas-usar

  • Não se esqueça do background escolhido! Ele é fator importantíssimo na escolha da roupa. Exemplo: se a sessão de fotos for num jardim com muitas flores, não use estampas floridas para não mimetizar com o fundo. Se for num campo verde, não escolha essa cor para vestir, porém uma que harmonize com verde…
  • Sabe aquela cor que quando você usa todo mundo fala que você está mais bonita, mais radiante? Tenha certeza que é a que combina com seu tom de pele. Lembre-se disso na hora de escolher o look!
  • Se estiver achando seu visual muito básico e você sentir falta de um pouco de “emoção”, adicione um ponto de cor que pode ser no sapato, um lenço, um cinto colorido, uma pulseira…

sessão-fotos-roupas-usar

  • Cuidado com os detalhes. Esconda bem a alça do sutiã, cuidado com os cofrinhos, as gordurinhas, a calcinha marcando, os dentes, meias, até mesmo a marca do biquíni deve ser evitada.
  • Cores escuras emagrecem sim, é um ótimo aliado se você quiser parecer mais magra nas fotos. Para quem optar por cores claras, cuidado para não ficar muito pálida.
  • A maquiagem deve ser natural, mas lembrando que o natural de fotos é uma pele super bem feita (fica meio reboco mesmo) porém com pouca cor nos olhos e lábios. Isso me lembra de uma sessão de fotos que fiz e a make ficou divina! A pele estava linda, porém quando me vi ao vivo no espelho me assustei: tinha uns 2 kg de base kkkk. Mas na foto tava ótimo rs.
  • Lembre-se sempre, quem deve chamar a atenção é você e não sua roupa. Ela apenas deve complementar.

 

Espero que com essas dicas você consiga montar sua produção e não se arrepender futuramente Mayra. Como não conheço seu estilo, seu tom de pele, onde vão fazer as fotos fica difícil montar looks certeiros, mas acredito que seguindo esses tips, você não cometerá nenhum erro!

66 Comentários
  1. #1
    29.11.2012 - 12:00

    […] do seu blog há bastante tempo. É o único blog que gosto […] Leia diretamente na fonte: Futilish window.location = […]

  2. #2
    Si
    29.11.2012 - 12:03

    Ai quanto amor…achei lindo! e depois as pessoas ainda reclamam de vc…como pode? adorei o post Cony!

  3. #3
    Leila Dornelas
    29.11.2012 - 12:10

    Amei o post!! Tambem sempre tive essas duvidas e vc me ajudou muuuito pq me casarei em breve e já estava pensando o que eu iria usar para a sessao de fotos! Obrigada linda!! Bjs

  4. #4
    Ana Luize
    29.11.2012 - 12:11

    Vou deixar a minha dica de recém casada 🙂
    Fiz as minhas fotos para o banner em local externo, escolhi um ponto turistico na minha cidade (sou de João Pessoa/PB e escolhi o Forte Santa Catarina pela bela vista e também pelo por do sol que é lindo) e escolhi duas roupas: a primeira um vestidinho clarinho com estampa bem suave e a segunda short jeans e blusa off white de cetim e meu marido estava de bermuda clara e uma blusa bem básica de listras(fundo branco e as listras fininhas verde e azul). A foto ficou super harmoniosa! Acabamos escolhendo a foto na horizontal e a que eu estava de blusa off white! Como Cony falou, escolha peças clássicas e não irá se arrepender! Espero ter ajudado 🙂

  5. #5
    thais michelini
    29.11.2012 - 12:11

    Amei o post. Só não entendi pq não mostrar os dentes kkk. bjão

    • #6
      Constanza
      29.11.2012 - 12:38

      Hahahahahaha é para ter cuidado com eles, manter limpos rsrs.

  6. #7
    29.11.2012 - 12:15

    Parabéns pelo blog!
    Ótimas dicas… é o que sempre recomendo nos ensaios fotográficos…;)

  7. #8
    Mayra
    29.11.2012 - 12:17

    Oi Constanza, adorei o post, ficou ótimo. Obrigada mais uma vez, você é uma querida, vou montar os looks e te mando por email pra você ver, Tá? Beijo

  8. #9
    Viviane Moreira
    29.11.2012 - 12:17

    “Um álbum de fotos tem que ser eterno e chamar a atenção pelo momento e não pelas roupas”.
    Perfeito Cony, perfeito!

  9. #10
    Vanessa Vasconcelos
    29.11.2012 - 12:23

    Parabéns pelo post,adorei as dicas.
    Outro detalhe importante:a alta qualidade das fotos!!!
    beijos
    Ah e o TEM JEITO?

  10. #11
    ananda
    29.11.2012 - 12:24

    Oi Cony, amei o post!! vc é maravilhosa com as suas dicas!!
    beijos

  11. #12
    29.11.2012 - 12:26

    Um dos books de casal mais lindos que já vi tinham os dois de camiseta branca gola V e calça jeans tradicional lavagem clara. Nossa, ficou maraaaa!!!

  12. #13
    Nayara Ornellas
    29.11.2012 - 12:26

    Tenho que comentar! Passei pela mesma situação quando fiz minha sessão de fotos há meses atrás. Quando fui escolher as roupas foi um drama… Mas, dividi da seguinte maneira: 1. quero fotos com muito verde e com o céu lindo de Brasília. Para essas vou usar branco, acho democrático e combina com tudo! Para não me incomodar com a calça mostrando as gorduras, a calcinha e o sutiã optei por um vestido longo de laise (aquele que parece renda). Fiquei parecendo noiva do campo… O marido usou calça jeans, blusa branca e all star. Mudei os acessórios e só. Eu fiz o make e escovei o cabelo em casa mesmo… Levei lenços de várias cores que deram um up. 2. Queria fotos chiques, editoriais, capas de revista. Essas eu não consegui fazer do jeito q imaginei. O marido não viveu a ideia… Mas considero q pra essas eu separaria aquele tubinho preto, com aquele blazer e aquele scarpin! Chique!!!… 3. Depois das fotos avaliei o seguinte: se eu não gosto de mim com o cabelo solto, vou usar preso. Se não gosto das minhas pernas, não vou mostrá-las e assim vai… Caso queira olhar as minhas fique a vontade… estão no site do Rafael Ohana (“O” fotógrafo). Boa sorte e boa sessão de fotos, ah… se preferir, coloque uma música que vcs gostem… ajuda a se soltar! E não faça mt uso do photoshop, ou vc vai parecer o que não é…

  13. #14
    Fernanda Angélica
    29.11.2012 - 12:29

    Ameeeei as dicas!

  14. #15
    Andressa Endres
    29.11.2012 - 12:35

    Eu não tenho planos de fazer nenhuma sessão de fotos, mas li mesmo assim e achei o post muito lindo! Adorei as dicas!!!

  15. #16
    Marcia
    29.11.2012 - 12:37

    Achei ótimo o seu post!!!
    As poses também são importantes…
    Numa boa foto vc consegue emagrecer,se souber se postar…
    O braço deve ser sempre solto, jamais espremido contra o corpo,prefira sempre fotos meio de lado mostrando apenas uma parte do quadril, se vc está acima do peso, mão na cintura do lado projetado…faça experimentações em frente ao espelho!!!

  16. #17
    vivi
    29.11.2012 - 12:41

    Lindoooo Cony…por isso que vc faz parte diaria de minhas leituras!!
    Amei as dicas!!!

  17. #18
    Anna
    29.11.2012 - 12:43

    Eu e meu marido fizemos as fotos no Museu Histórico Abílio Barreto é um museu localizado em Belo Horizonte.
    Estavamos de jeans! Ele de jeans e escuro e camisa branca dobrada e eu de jeans escuro, uma camiseta de seda bege da Zara com a manga pliçada e eu pep toe marrom. Usei acessórios de pérolas. Ficou ótimo!

  18. #19
    29.11.2012 - 12:52

    Também acho que devemos optar sempre pelo básico, clássico e chique! E claro, lembrar sempre da regra do “menos é mais”! Meu primo é fotografo de casamento, e no blog dele tem varias sessões fotográficas que as leitoras podem se inspirar! É http://www.viniciusmatos.com.br
    Beijos!

    • #20
      Constanza
      29.11.2012 - 13:06

      Fiz faculdade com ele rsrs. O apelido dele era Zaca rs

      • #21
        29.11.2012 - 23:15

        Hahaha!! O próprio! Até hoje algumas pessoas chamam ele assim!

  19. #22
    Kaa
    29.11.2012 - 13:02

    SHOW DE BOLA!!!

    Muito útil e importante!!!

    Bjão

  20. #23
    Naiara Neves
    29.11.2012 - 13:03

    Nunca pensaria desse jeito. Eu já imaginava que a gente deviria usar a roupa mais IT, o make bem marcante. Estou de boca aberta com esse post. Você é perfeita!
    Esse post é um que eu vou guardar para vida inteira, foi simplesmente uma aula, aprendi muito mesmo!

  21. #24
    Grazy Torquetti
    29.11.2012 - 13:04

    Faz taaaaaaaaanto sentido!!! Imagino meus filhos me zoando ao verem minhas fotos de sneakers!! rs ..

  22. #25
    Melina Putini
    29.11.2012 - 13:06

    ainnn… post lindo… dicas ótimas…
    atenção, carinho e bom gosto… cony!!! vc é f…!!!

    ;D

    Mel

  23. #26
    Suellen
    29.11.2012 - 13:16

    Amei Cony! Você me surpreendeu agora!!
    Tenho uma sessão de fotos hoje às 16hs!!!!!!
    Caiu como uma luva para mim!!!!
    Definitivamente AMO O FUFU!!!!!!!!!!!!!

  24. #27
    Aline
    29.11.2012 - 13:17

    Parabéns pelo post. Também tinha as mesmas dúvidas da Mayra!
    bjos

  25. #28
    Camilla
    29.11.2012 - 13:22

    Já fiz uma sessão de fotos dessa e assino embaixo das dicas. No meu caso, pra foto ficar clássica mas não sem graça, escolhi um vestido super lindo que tenho, com saia evasê, bem menina de fino trato ahahaha! O diferencial ficou na cor: vermelho!
    É uma cor que combina muito com o meu tom de pele, além de ser vibrante sem deixar de ser clássica.

  26. #29
    29.11.2012 - 13:33

    gente, eu to por fora mesmo! nunca tinha ouvido falar dessa sessão de fotos do casal, meses antes do casamento….achava que só rolava aquela do dia, com os dois já vestidos de noivos, no dia da cerimônia…rsrs

    http://www.blogenjoeidoquecomprei.blogspot.com.br

  27. #30
    Vanessa
    29.11.2012 - 13:35

    Para inspirar, acho chiquérrimas as fotos de dia-a-dia da Jackeline Onassis. Adorei o post!!!!!!!!!!!!!

  28. #31
    Rafa
    29.11.2012 - 14:10

    Oi Cony!Queria uma ajuda sua! Vou pro Chile em fevereiro e queria saber..lá é feriado no carnaval?? Já vi outros comentários seus que lá não tem carnaval..mas fiquei em dúvida se não “comemorações” como aqui ou se é um dia normal!
    beijos! adoro seu blog!

    • #32
      Constanza
      29.11.2012 - 14:33

      tem carnaval nao! bjss

    • #33
      Valeria Valle
      29.11.2012 - 15:27

      Nao tem Carnaval, nem nenhuma comemoração. De repente, já é quarta feira de cinzas, ou miércoles de ceniza… Mas que tb nao é feriado. Sem graÇa! rs

      • #34
        Constanza
        29.11.2012 - 15:33

        Cada pais tem sua cultura ne? A semana de feriado lá é em setembro.

        • #35
          Rafa
          30.11.2012 - 09:55

          Obrigada Cony!! tava preocupa em encontrar tudo fechado..tipo o feriado de setembro!
          bjoss

  29. #36
    Renata Oliveira
    29.11.2012 - 14:10

    SHOW DE BOLA, Cony!!! Vou fazer uma festa em janeiro, comemorando 5 anos de casada e 10 anos juntos e vou seguir essas dicas pra sessão de fotos!! Vc é 1000000000000000000!!!! <3

  30. #37
    Renata Ribeiro
    29.11.2012 - 14:11

    Aí aí! Deu vontade de fazer uma sessão de fotos tb.

  31. #38
    29.11.2012 - 14:21

    Olá. Muito bom o post. Não somente para modelos, mas para fotógrafos também. Pois estas dicas nos ajudam a pensar nos detalhes.Parabéns.

  32. #39
    Ana Paula
    29.11.2012 - 14:41

    Muito bom esse post!!
    Eu qdo fiz minhas fotos…há 4 anos atrás, fiz assim, com roupas mais clássicas, nada de modismo para depois não ficar chato de ver as fotos…
    Fiz um banner com camiseta preta eu e marido…o banner ficou em preto e branco, bem legal!

    As outras fotos sempre com jeans, camisas claras ou preta…meu marido a mesma coisa…

    Depois, Mayra, mostra pra gente seus loooks escolhidos!!!

    bjos .

  33. #40
    Vanessa Vasconcelos
    29.11.2012 - 15:02

    Oi constanza tudo bem?
    Tenho um casamento para ir e gostaria que vc me ajudasse a compor o meu look.
    Será em um cartório e ao meio-dia (NINGUÉM MERECE ESSE HORÁRIO)
    e por isso não gostaria de ir muito formal!
    Escolhi uma saia plissada lurex (a da C&A mesmo) acredita que tinha visto uma igualzinha a bendita em uma loja no shopping por 378 dilmas?
    mas não sei o que usar com ela.
    Que blusa combina? e o cinto? a clutch? (TÔ MUITO ABUSADA)
    A sandália pensei em uma dourada sem muitos detalhes o que vc acha?
    me ajuda constanza por favor só vc poderá me defender.
    o casamento é pra dezembro!
    beijos
    e obrigada pelo Fufu

  34. #41
    29.11.2012 - 15:03

    iSO É NOVIDADE POR AQUI? pORQUE EU AMEI ESSAS DICAS…
    TAMBÉM NÃO FICOU UN DIA SEM TE VISITAR CONY

    BJOS

    http://www.coisasdethalitha.loja2.com.br

  35. #42
    Camila
    29.11.2012 - 16:00

    Cony, voce arrasa demais! Nunca vi blogueira mais antenada… Visitar esse blog é uma delícia e to torcendo pra ele virar site e voce viver só pra fazer posts 🙂

  36. #43
    Josy
    29.11.2012 - 16:08

    Já estava sentido falta do “Fala que eu te escuto” tinha dado uma sumidinha, faz tempo que não o vejo por aqui. Gosto quando você comenta e dá dicas de modas, principalmente das ultrapassadas e das que não tem jeito mesmo, até mandei um e-mail pedindo uma ajudinha, mas ainda não vi por aqui :(((
    Bjos!!!

  37. #44
    29.11.2012 - 16:08

    amoooooooooooooooooooooo fotografia.
    😀

    http://simplesechique.com

  38. #45
    Sabrina Pavelecini
    29.11.2012 - 16:09

    Ótimo post, ótimas dicas Cony!
    Parabéns, como sempre, tudo mto coerente, vc é show!

  39. #46
    Mayra
    29.11.2012 - 16:34

    Oi Constanza, mais uma vez obrigada. Queria te contar os looks que decidi pra ver o que você acha. O seu post foi muito útil, pois eu tinha algumas opções em mente que acabei descartando. Vou adotar o jeans com certeza, pois é uma peça que uso quase que diariamente, pensei em usar junto com uma camisa de seda cor magenta, acho que posso adotar essa cor, pois é minha cor favorita, estou sempre usando e além disso, acho que combina com meu tom de pele, que é bem claro. Um segundo look que pensei é um vestido nude de algodão e seda corte evase, que portanto não vai marcar nada, e também não é curto (tenho pavor de roupa curta). Ou ainda, acho que o look certeiro vai ser calça jeans e regata de seda branca, que é o que eu uso direto e acredito que vai ficar legal, né? E aí, o que achou?

    • #47
      Constanza
      29.11.2012 - 16:35

      Curti!! Manda as fotos pra gente depois!!!

      • #48
        Mayra
        29.11.2012 - 16:41

        Pode deixar!

  40. #49
    Livia Duarte
    29.11.2012 - 16:45

    Mayra, uma dica, olha as fotos do Instagram da Paola Machado (@machado_paola), a mulher do Carioca, Marvio Lucio do Panico na Band, ela se casou a pouco tempo e eu tava olhando as fotos do ensaio e estão LINDÍSSIMAS, ela è muito, muito chique e usou looks lindíssimos. Bjs e felicidades!!!

  41. #50
    Viviani
    29.11.2012 - 16:51

    Adorei as dicas!

  42. #51
    Rhanna
    29.11.2012 - 17:19

    Cony me tire uma duvida rs Usar blusa, vestido peplum engorda ?

    • #52
      Constanza
      29.11.2012 - 18:21

      Engorda sim…

  43. #53
    Bebel
    29.11.2012 - 17:42

    Cony, monta look! Eu sempre vejo seu blog, eh o unico que tem bom gosto e pe no chao… e claro com seu bom humor e sensibilidade fica o MELHOR! Eu tbm vou fazer um desse e morro de vergooonha. Desde que comecei a ver seu blog passei a ter mais nocao e me visto melho, todo muuundo reparou, sou meio timida, nao gosto de roupa chamativa e fica sem graca! Se vc montasse os visuais com essas ideias de roupa eu iria AMAR. 😀 UAHuahuahauhauah vc eh a MLEHOR! Bjuuuusss

  44. #54
    29.11.2012 - 19:45

    Eu fiz as fotos de stúdio pré casamento mês passado.. Tentei misturar um pouco os looks, fiz 2 com jeans e blusas diferentes ( uma rendada e outra de seda) e 2 com dois vestidinhos lindinhos da Zara ( uma branca e uma verdinha)

  45. #55
    29.11.2012 - 20:08

    Adorei o post, Cony!
    Ganhei um book fotográfico de uma amiga minha que está começando como fotógrafa e tinha pensado em fazer as fotos na beira da praia, que é a cidade onde eu e ela nos conhecemos e para onde fujo quando tudo foge do controle (ou seja, o lugar tem um significado muito especial para mim!).
    Será que você poderia me dar umas dicas bem específicas de roupas para um book assim? Tinha pensado em pés descalços, roupas bem fluidas para poder usar o vento da beira, cabelos soltos, enfim…
    Mas não tenho consigo achar fotos para inspiração que me façam confirmar que essa ideia é boa! Pode me ajudar? =DD

    Beijos.

    http://www.blogcoisaetal.blogspot.com

  46. #56
    Juliana
    29.11.2012 - 20:30

    Cony, suas dicas foram maravilhosas (como sempre).

  47. #57
    Andressa
    29.11.2012 - 21:11

    Amei as dicas!!! Valiosas demais !!
    Uma amiga acabou contratando um profissional para produzir tudo na segunda tentativa pq na primeira ela meio que confundiu clássico com antigo|careta e ficou tudo datado.Ela ficou parecendo a vó dela. O problema é que parecia a própria vó só no estilo!!!

  48. #58
    29.11.2012 - 21:24

    Cony,

    Como fotógrafa, posso dizer que você está mais do que certa. O que vai fazer diferença não é a roupa (guardadas as devidas proporções). Optar por uma roupa atemporal e confortável é a melhor pedida, porque o que vai marcar nas fotos são os olhares, sorrisos, abraços, enfim, toda a emoção do casal. Ouso dizer ainda que até o lugar pode ser o mais simples. Dependendo da sintonia do casal, vai ficar lindo!
    Amo seu blog de paixão 🙂
    Beijos

  49. #59
    maria portugal
    29.11.2012 - 23:23

    tava com saudade desses posts “constânzicos”! conyyy, volta com o “como usar” e com o “tem jeito”! faz a massa feliz! =]

  50. #60
    Raquel
    30.11.2012 - 10:57

    Cony, amei as dicas! No meu caso vou fazer um vídeo pré-casamento e também estava na dúvida o que usar. Com suas dicas coclui que estando básica e make ótima + felicidade do casamento, ficará divido! Amo o futilish!! beijos

  51. #61
    Luciana Prestes
    30.11.2012 - 13:14

    Oi Cony! Essas dicas vieram no momento certo. Tenho uma dúvida, gosto de cores mais fortes como: azul klein, verde e vermelho.Pensei colocar um vestido em uma dessas cores, com que cores meu marido poderia coordenar comigo? Bjo

  52. #62
    Lucélia
    30.11.2012 - 17:36

    Linda vc!!! Sempre quis te fazer essa pergunta e amei a resposta, post maravilhoso. Parabéns pelo seu blog, eu amo demais e indico pra todo mundo

  53. #63
    Ci
    02.12.2012 - 10:21

    Cony, nao sei pq nunca consigo comentar no Fufu pelo iphone q a pagina cai, mas nesse post tive q abrir no not pra dizer q esse post eh daqueles q a gnt salva no iphone e no computador!
    Amei ao cubo!
    Beijoo

  54. #64
    06.12.2012 - 00:08

    ADOREI!
    Tbm estou para fazer essas fotos chamadas E-session, e não sabia o que usar! Com certeza vou rever cada dica sua antes de escolher o look!
    Tenho um blog sobre o meu casamento, vou postar as fotos lá depois! Obrigada pelo post utilidade casamentística!
    Bem que vc poderia fazer um outro post (não me lembro se vc já fez) sobre como as convidadas de uma casamento a tarde que vai até a noite poderiam se vestir, hein?! =)
    bjo

  55. #65
    28.12.2012 - 19:41

    Amei essas dicas obrigado <3

  56. #66
    16.03.2018 - 16:50

    […] que vestir no dia, mas depois que li um post no blog de uma expert em moda chamada Constanza Fernandez, passei a usá-lo como referência. Resumidamente, as recomendações são as […]

Comente