22
Nov 2012
Comprando Roupa Online
Constanza, Cotidiano, Shopping Time

Este post não estava em meus planos mas tenho recebido TANTAS perguntas sobre tamanhos, qualidade das roupas vendidas na internet que vou passar um pouquinho da minha experiência.

Ah, antes de mais nada, acabei de comprar 4 peças da Mixed para C&A no site (da C&A, sim eles têm loja virtual), sem suor e nem lágrimas #soudessas. Chutei tudo tamanho 40 (que é o que uso mesmo), sem neuras. Falarei mais do que comprei, porquê comprei e como me baseei nos tamanhos logo abaixo.

Bom, compro online há muito tempo… Qualquer coisa que eu estiver procurando, se estiver a venda na internet eu nem penso duas vezes, já coloco no carrinho e pago. Com roupas claro que é um pouco mais complicado, mas depois de tanto comprar eu já sei mais ou menos os tamanhos e tal.

Seguem alguns tips para comprar roupa na internet!

  • Verificar a possibilidade de troca. Em sites nacionais, se existir loja física, eu verifico se pode trocar ao vivo. Mentira, quase nunca verifico, tanto é que esses dias comprei uma sandália no site da Schutz, fiquei meio na dúvida se usaria ou não e perguntei numa loja se poderia efetuar a troca e falaram que não. Fuen fuen fuen… mas resolvi ficar com o sapato mesmo então tudo ok. Mas é uma dica importante a ser considerada.
  • Se não existir troca em loja física, ver como é a troca online e rezar para tudo dar certo.
  • Fé e confiança são essenciais para compras online. Se for para ficar cismada por qualquer coisa melhor nem comprar. Querem um exemplo? Comprei uns óculos no domingo, e no acompanhamento do site ele ainda está em separação porém entrei em contato com o pessoal da loja e falaram dos feriados em SP, atrasos e tal. A loja foi bem indicada então dou o benefício da dúvida. Em outros tempos eu estaria ligando para eles de 5 em 5 minutos para saber “cadê meu óclo?”. São riscos… (Acabei de checar os óculos, foi entregue pra transportadora \o/)
  • Dou valor e confiança extra para lojas que tem chat, telefones para contato, Twitter, Facebook, Instagram. Quanto mais meios de comunicação, melhor.
  • Sobre tamanhos, sou da teoria da tentativa e erro. Não me preocupo MUITO com isso, e sempre escolho ou o meu tamanho certinho (principalmente se for uma marca que eu já conheça e saiba meu número) ou um a mais. Antes ficar grande do que pequeno.
  • Se tiver uma tabelinha de medidas, maraviiii! Carrego na minha bolsa uma mini trena que sempre me ajuda. Mas repito, não sou neurada! E se ficar pequeno, dou tudo para minha mãe (ela ama que as coisas fiquem pequenas em mim rs).
  • Sobre as roupas do eBay já sei que tudo que vem da China é minúsculo então se tiver tamanho L ou XL, vou neles com certeza e tem dado certo (lembrando que é no meu caso, que visto 40).
  • Não gosto de dar pitaco em tamanho de roupa de pessoas que não conheço. Várias meninas me mandam mails perguntando que tamanho elas vestiriam na gringa, que tamanho usam aqui se medem X e pesam N … Gente, não sei… se eu chuto até o meu tamanho, imagina o dos outros? E se não servir depois virão reclamar comigo, então sigam aquela dica da tentativa e erro até acertar ou dar uma olhadinha nas tabelas de tamanho e se medir.
  • Sobre qualidade… se é uma camisa xing ling de 12 dólares não vamos esperar um acabamento perfeito ou que dure a vida inteira né? Virá soltando linha, bem capaz de ter alguma costura torta, talvez não venha um botão de reposição mas é isso mesmo! E se vier perfeita, voilà! Musiquinha da vitória!
  • Muita gente me diz: Nossa, como você consegue comprar sem provar?? Uai, normal (mamãe passou açúcar em mim kkkkk não resisti), se não servir a gente troca, a gente doa, a gente repassa pras amigas, a gente manda apertar…  Não é o fim do mundo fazer uma compra errada!
  • Claro que não vou comprar nenhuma roupa absurdamente cara na internet. Sou relax mas não sou bexta. Nesse caso, prefiro ir na loja mesmo.
  • Ouvir a opinião de quem já comprou (ou provou) é válida mas com ressalvas. Já ouvi gente falando: Nossa, essa roupa veste muito mal! Mas de teimosa que sou, compro e me dou bem (às vezes rs). Cada corpo é diferente e o que não fica bem em uma pessoa pode ficar maravilhoso na outra. Conhecer bem seu biotipo e saber o que te veste bem (modelagem, tecidos) é essencial!
  • Também não compro roupas “complicadas”. Hoje, por exemplo, tava lá no site da C&A escolhendo o que comprar e fui direto no que não tem muito erro: os shorts de couro fake (que não preciso me preocupar com caimento e tecido), a saia de couro fake (mesmo caso do short) e um vestido soltinho preto. SOLTINHO, pois posso ajeitá-lo no corpo! Não arrisquei os com detalhes justamente porque esses merecem atenção especial. Pensei em comprar as calças, mas aí já é mais complicado, não sei se a alfaiataria é boa, se vestiria bem no meu corpo e achei as fotos com poucos detalhes. Nesse caso, não arrisquei.
  • Não colha informações sobre tamanhos e qualidade de muitas pessoas! Isso pode confundir ainda mais. Novamente o exemplo da Mixed para C&A: um monte de gente falou que o short de couro fake era feio e outro monte falou que era lindo. Várias falaram que a modelagem estava enorme e outras falaram que estava normal. Gosto é gosto e eu achei tão bonito nas fotos que comprei assim mesmo. As duas cores. Sobre o tamanho, caio naquela dica lá de cima, antes grande do que pequeno.
  • Se é algo concorrido, não pense muito. Por isso é bom saber bem as medidas do seu corpo e ser rápida! Quem muito escolhe e pensa, fica sem. Lema pra vida, em qualquer situação rs.

Sei que várias pessoas gostam de provar, pegar, analisar e eu também gosto de fazer isso, quando posso! Se não puder, a internet me atende super bem e sou bem resolvida com a possibilidade de nada servir. Também sei que pessoas tem valores diferentes e o que pode ser fácil para mim, pode ser muito complicado para outra pessoa. Mas se tratando em compras online, o importante é controlar a ansiedade e não ter muita expectativa. Coisas dos tempos modernos.

132 Comentários
  1. #1
    Camila
    22.11.2012 - 12:56

    Cony, se vc comprou alguma camisa vai ficar ENORME. A modelagem está uó. Mas mesmo assim tá td valendo a pena, amei cada peça e fiquei arrasada pq não encontrei algumas coisas… mas nem penso em me jogar na compra on line ($)

    • #2
      Myla
      22.11.2012 - 14:31

      Oi xará, nem gostei de nada, e achei grande mesmo. Camisa P e 36 enormes, pareciam G pra mim ahahahha

      • #3
        Loli
        22.11.2012 - 16:41

        Cada vez vejo mais isso, e depois dizem que os tamanhos tão encolhendo. Eu sempre fui 38 e ultimamente tenho vestido 36 em várias lojas (não emagreci).

      • #4
        Cely Viana
        22.11.2012 - 18:29

        Nenhuma camisa 36 serviu em mim tb…. enormes, mas comprei a calça verde e a preta, nossa, que tecido bom, a modelagem então, ótima…

    • #5
      leiloka
      22.11.2012 - 19:06

      acabei de ver a coleção da mixed, tudo, tudo, tudo made in china! que decepção! melhor a gente se jogar no ebay!
      não tá valendo!

      • #6
        Aline
        23.11.2012 - 00:07

        Comprei regatinha 36 e serviu direitinho. Uso 36 mesmo. As calças que achei maiorzinhas, mas acho que não chegavam a servir 38.

  2. #7
    22.11.2012 - 13:00

    […] site (da C&A, sim eles têm loja virtual), sem suor e nem […] Leia diretamente na fonte: Futilish window.location = […]

  3. #8
    poly belo
    22.11.2012 - 13:02

    Cony poe ai o link da c&a mixed nao axei a loja virtual nem sabia q tinha bjos

  4. #9
    Danielle
    22.11.2012 - 13:02

    Cony, qual o endereço da loja virtual da C&A? Já procurei e nada

  5. #11
    Simone
    22.11.2012 - 13:08

    Muito bom!
    Adoro o Fufu!
    E o site do desapego? Não vai rolar?

    • #12
      Constanza
      22.11.2012 - 13:09

      Vai, mas sempre acontece algo me faz adiar rsrs, mas tá proximo!

    • #13
      Simone
      22.11.2012 - 13:29

      Deve ser um sinal Cony….rs
      Vc ainda não deve estar pronta para se desfazer das peças…rs
      Pense no espaço que vc vai desocupar e nas peças novas que vc vai adquirir!!
      Agora é melhor deixar para o ano que vem! Começar o ano com o pé direito!

  6. #14
    carla
    22.11.2012 - 13:12

    Post maravilhoso e necessário, Cony.
    adorei

  7. #15
    22.11.2012 - 13:15

    sou mega viciada em comprar pela net, desde calçados até sutiã, amo!!!

    E falando nisso: rolando mega promo na minha loja virtual

    http://www.coisasdethalitha.loja2.com.br

    • #16
      Loli
      22.11.2012 - 16:42

      Taí, a única coisa que nao arrisco comprar sem provar é sutiã. Meu tamanho é todo doido e só provando senão fica apertando nas costas ou folgado no peito.

  8. #17
    Maria Eugênia Moraes
    22.11.2012 - 13:16

    Cony, a minha maior dúvida no e-bay são como são feitos os pagamentos, como é cobrado no cartão, o que fazer se for parado na receita, o que vou ter que pagar a mais…
    Me ajudaaaa.
    Você me deixa louca sabia?! E pobre tbm… hahahahaha
    Beijos.
    :***

    • #18
      Cely Viana
      22.11.2012 - 18:31

      O pagamento você faz pelo PAYPAL… entra em http://www.paypal.com.br que ensina a cadastrar. Se você for taxada receberá um aviso dos Correios avisando o valor, a agência onde você deve buscar a encomenda e fazer o pagamento.

      • #19
        Maria Eugênia Moraes
        23.11.2012 - 11:51

        Vou ver, obrigaaaada!!! 😉

  9. #20
    Heloisa
    22.11.2012 - 13:18

    Cony, eu tava aqui no blog pesquisando dicas exatamente sobre isso quando, sem querer, voltei pra homepage e nem acreditei quando li o título do post novo! hahahaha

    Obrigada!
    Beijao

  10. #21
    Lu dias
    22.11.2012 - 13:19

    ALGUÉM PODE ME DAR UMA DICA DE UM VENDEDOR CONFIAVEL DO EBAY QUE VENDA SAPATOS PARECIDOS COM LOUBOUTION???????? PERGUNTEI PRA CONS MAIS ELA N RESPONDEU =(

  11. #22
    Ruiane
    22.11.2012 - 13:19

    Nossa mas como compra pelo site da C&a??

  12. #23
    Ana
    22.11.2012 - 13:21

    Consegui comprar o shorts de couro fake desejo e a regatinha floral. Eram as únicas peças q eu queria. Só foi preciso mta força de vontade e paciência. Pq ô site lerdo.

  13. #24
    Cecília
    22.11.2012 - 13:22

    Site do desapego? Que é isso? 🙂

  14. #25
    Sara
    22.11.2012 - 13:26

    Nossa, tem tanta gente no site da C&A que está meeeega devagar!

    Adorei as dicas!

  15. #26
    Ana Paula
    22.11.2012 - 13:30

    Vou no site C&A agoraaaaa..

    Site desapego….eu queroooo Cony!!

    Bjos,

  16. #27
    Fernanda
    22.11.2012 - 13:30

    Ótimo post Cony!!! Principalmente após nos jogares no mundo do Ebay, onde as dúvidas sempre surgem!!! hahahaha
    E sobre o “quem muito escolhe e pensa, fica sem”, é muito verdade e acabou de acontecer comigo. Joguei no carrinho o short de couro fake da c&a, fui almoçar e quando voltei, fui fechar e… quém quém quém.. esgotado! Tô chorando caco de vidro! =/ haha
    Beijoss

  17. #28
    Carina
    22.11.2012 - 13:31

    Amei o post… e penso exatamente como vc…
    Já comprei MUITA COISA PELA NET…
    e até agora não deu errada não…
    Comprei minha 1º calça na net… e dos xings #medomodeon =D
    Adoroamovenero o blog…

  18. #29
    Michely
    22.11.2012 - 13:41

    Super útil o post, e quase morri qdo vi que a C&A tem loja on line, pq aki onde moro não tem loja, bjos!!

  19. #30
    Sonia
    22.11.2012 - 13:47

    Ameeei o post !!! tbém penso como vc!! só conhecia o site normal, não sabia que a C&A tinha loja on line! legal! bjs,

  20. #31
    Bianca
    22.11.2012 - 13:48

    Cony, tava de manha na C&A de Vitória/ES. Babado, gritaria e confusão!!!!hahahaha
    Nunca tinha feito isso, foi muito desesperador!!!As pessoas correndo, girtando, empurrando, dá uma agonia tremenda!!!

    Bjs

    • #32
      Hannah
      22.11.2012 - 14:33

      A primeira vez que fui pra uma coleção disputadissima foi assim tb! Hahahaha fiquei sem acreditar que realmente existia isso em lojas de departamento, foi desesperador! Hahahaha

  21. #33
    Marianna
    22.11.2012 - 13:49

    Cony..
    e a troca da c&a online.. você viu alguma coisa?
    To tentando ligar pro SAC, mas sem sucesso.. rs

    Beijos!

  22. #34
    Juli
    22.11.2012 - 13:51

    Ótimas dicas. Comprei umas camisas do Ebay: uma ótima, uma média e outra ruim. Tudo na sorte e foi barato, mas vou usar tudo só mandar fazer uns ajustes. Os tamanhos são diferentes e o produto até até não chegar. Por isso concordo com todas as tuas dicas. Beijos

  23. #35
    Thais Pires
    22.11.2012 - 13:53

    Site C&A congestionadaço!!! Não dá pra entrar
    hahahahaha
    Tudo culpa do Futilish rsrsrsrs

    Constanza, adoooro suas dicas!!!

  24. #36
    Luciana
    22.11.2012 - 13:56

    Isso quando você consegue comprar, né?
    Cony, vc não acredita na raiva que eu passo com essa loja da C&A online. Onde eu moro, não tem porteiro e, por isso, mando entregar na casa dos meus pais. Por causa deste mero detalhe, eles sempre me mandam um email perguntando o porque de endereços diferentes e com o disparate de me pedir pra enviar cópia de FRENTE e VERSO do cartão de crédito, além de CPF, RG e comprovante de endereço. Isso pela mera burrice de eles não permitirem no site que você cadastre o endereço de cobrança diferente do endereço de entrega.
    Já é a segunda vez que tenho esse tipo de problema com as coleções da C&A vendidas pelo site. Aí é de desanimar, né?

    • #37
      Amannda Ferreira
      22.11.2012 - 14:14

      Luciana, aconteceu isso comigo tbm com a minha compra da Dress To! Mas e so você mandar e assinar uma declaração que tá tudo certo, são normas da empresa. Não é a C&A que faz esse serviço de venda online e sim uma empresa tercerizada. Mas o pessoal é bem prestativo e educado! Consegui resolver o problema na sexta e na terça feira os pacotes foram entregues, bem rápido, isso pq moro em Goiânia, não é nem SP ou RJ!

  25. #38
    Juliana
    22.11.2012 - 13:56

    Cony, vi num comentário sobre o site de desapego… Por que vc não cria uma página sua no site http://www.enjoei.com.br? Lá é bem legal para esse tipo de coisa. Fica a dica!

  26. #39
    Jess
    22.11.2012 - 13:59

    Texto mto top! Congrats!!

  27. #40
    22.11.2012 - 14:03

    Super me identifiquei com você Cony! Compro pela internet há anos e já passei pelas mesmas situações com você e também divido as opiniões!! Tinha um pouco de receio de comprar coisa mais cara na internet, hoje em dia, se o site for de confiança eu nem ligo mais! Ver aquela caixinha chegando na porta da minha casa faz o meu dia! Kkkkk.. Beijos!

    http://www.loucaporecommerce.com.br

  28. #41
    Fernanda
    22.11.2012 - 14:10

    infelizmente, nos últimos anos, eu mudei muuuito de corpo, de magrela pra corpão, de corpão para gorda e agora tô entre gordinha e “corpão”(que não voltará jamais rs). então não sei minha numeração pra roupa. nas lojas pego 3 numerações pra provar shorts/calças/saias e já é um perrengue.
    cheguei a comprar uma camiseta no focalprice e ficou justa no busto =~
    agora só irei comprar com tabela de medidas e uma fita métrica do lado rsrsrs

  29. #42
    Fernanda
    22.11.2012 - 14:17

    Eu comprei uma regatinha e uma camiseta da mixed para C&A. Previnida que sou comprei P e M de ambas. A que não servir eu troco, devolvo, vendo… sei lá! Mas alguma das duas vai ter que dar.
    Agora essa loja virtual da C&A é novidade, né? Quando vi sua postagem corri pro site e usei até a última gota da minha paciência, mas consegui. No entanto, não tem falando nada da política de troca, tá tudo meio faltando lá em termos de informação. Mandei uma msg no “Fale conosco”. Enfim, oremos.

    Beijos

  30. #43
    Sonia
    22.11.2012 - 14:17

    Cony, vc congestionou o site da C&A !!!! hahahaahaha

  31. #44
    Ana Paula
    22.11.2012 - 14:21

    Preciso trabalhar minha cabeça pra ser desapegada como vc… Quando compro algo pela net, NECESSITO que me caiba/funcione/dê certo, se não, fico #xatiada…
    Por isso q AINDA não criei coragem pra comprar roupa/sapato pela net…
    Mas tô chegando lá! hahaha

  32. #45
    Cristiane
    22.11.2012 - 14:22

    O vestido que mais gostei, aquele de 149, que inclusive tem em nude, não tem para compra on line.

  33. #46
    22.11.2012 - 14:31

    Cony, adoro seus post. Eu adoro comprar online comecei nos sites de compras coletivas e deu certo, claro que acontece algumas decepções, mas nada que não supere com outra comprinha. Agora to testando o Ebay. Foi sensacional vc ter comprado no site da cea, tive cedo, 15min depois que a loja abriu e fiquei assombrada, não tinha quase nada!!!! Bjão e venha a Salvador curtir nossa cidade!!

  34. #47
    Renata Moraes
    22.11.2012 - 14:33

    Gentee na loja da CeA não tem o “botão” comprar! Não achoo…como faz?

    • #48
      Myla
      22.11.2012 - 19:39

      Nem todas as peças estão à venda!!

  35. #49
    Amanda
    22.11.2012 - 14:39

    Oi Cony!!! Me tira uma dúvida, please!!! To vendo várias pessoas falando que só voltarão a fazer compras no eBay ano que vem pq essa época as compras não chegam ou são taxadas!! Isso procede??? To super nervosa, to com várias coisitas no carrinho só esperando a melhor data do cartão pra fechar as compras!! Me ajudaaaaaaaaaaaaaa, tira essa dúvida!!! Desde já agredeço!! bjinho e bom fds!!!

    To repetindo o comentário pq tava no post errado!! rsrs

    • #50
      Constanza
      22.11.2012 - 14:42

      Ah eu nao ligo nao! Compro em qq época 😉

    • #51
      Loli
      22.11.2012 - 16:55

      Tbm acho que é meio teoria da conspiração. Pode até demorar um pouco mais pra chegar, mas ser taxado? Se tem mais coisas chegando a chance de vc ser taxada deveria ser menor.

  36. #52
    Rejane/Betim
    22.11.2012 - 14:50

    Parabéns mais uma vez!!!!!!!!!!amei o post!!!!!!!dicas valiosas para nós que aventuramos no mundo on line,obrigada Cony, por isso vc é demais!!!!!!!!!!!!!!!bjos

  37. #53
    Karina
    22.11.2012 - 14:50

    tb mando ver e arrisco nos tamanhos, o q não serve dou para mãe, irmã, tia etc….

  38. #54
    Andressa
    22.11.2012 - 15:01

    Amei o post!! Tbm gosto de comprar online atualmente, mas nem sempre foi assim…No inicio, procurava só marcas que tbm tinham lojas físicas, daí podia tbm ver as peças e tal (tipo a Farm ou Dressto)e depois peguei o vicio. rsrs

    Acho importante dar uma olhada tbm nas paginas do Facebook e Twitter das lojas online para ver se tem muita reclamação e tal. Sempre terá, obvio. Mas se não tem nenhuma solução ou agradecimento e tem xingamento (a coisa ficou feia), a mesma pessoa reclamando da mesma coisa por muito tempo fico receosa. Eu desconfio tbm qdo o cliente não pode deixar uma mensagem que pode ser vista por outros, tipo só mensagem direta no FB e não comentários públicos. Olho o Reclame Aqui, na pagina da Protest e Procon (eles tem até ranking e tal) Veja se um amigo e tal já comprou no site, comentários aqui no Fufu, google.
    Mantenho o internet security atualizado, faço o sinal da cruz e me jogo. Com força.
    Tbm gosto qdo o site disponibiliza a composição do tecido. Ajuda um pouco com a expectativa real da peça (foi assim que passei a entender de tecido).
    E que ainda tenho,no minimo,7 dias para trocar se não gostar.
    Pego os links que as meninas publicam aqui e as lojas recomendadas e armazeno como se fosse ouro … rsrsrsrs…posso precisar..rsrs.

    Esse meu negócio online é meio “culpa” sua, Cony!(Vou bem me jogar no Ebay, único inexplorado ainda) Faz a vida mais simples, só a feira que não dá pra ser online, infelizmente.
    Obrigada mesmo.

  39. #55
    Renata medeiros
    22.11.2012 - 15:05

    Muita coisa boa na mixed para c&a… A qualidade de muita coisa me surpreendeu, principalmente das calÇas e pecas em viscose….

  40. #56
    22.11.2012 - 15:18

    Cony,

    Achei a modelagem da coleção da Mixed MUITO grande. Quem é pequenininha vai ter muita dificuldade :/

    Para quem quiser ter uma ideia real das peças, fiz post com o que encontrei na loja aqui: http://beautebrazil.com/index.php?option=com_k2&view=item&id=408:nas-lojas-cole%C3%A7%C3%A3o-mixed-para-ca&Itemid=104

    Beeeeijo!

  41. #57
    cacau
    22.11.2012 - 15:19

    ah, eu sou aloka das compras online :S hahaha
    muitas vezes deu certo e que eu me lembre só uma deu dor de cabeça.. quando eu comprei um sapato que não serviu, mandei de volta e a loja demorou uns quatro meses pra mandar o cupom de troca e depois mais de dois meses pra estornar a grana!
    arrisquei comprar novamente nessa loja porque tava loka por uma sapatilha e la tava assim.. MUUITO barato! rs
    como eu ja tinha provado na loja e sabia que ia servir, comprei tranquila e deu tudo certo rsrs
    amém!
    mas só compraria la de novo assim, tendo certeza.

  42. #58
    Cristiane
    22.11.2012 - 15:20

    Cony vc viu aquele vestido de 149 em BH?

  43. #59
    Morgana
    22.11.2012 - 15:24

    Concordo com TUDO que você falou!

    Eu sou bem assim também. Não é questão de ter/não ter dinheiro, ou de ser rica ou menos rica.
    Eu não sou rica mas fico abismada com o apego horroroso que as pessoas têm com esse lance do E se não der certo, e SE não servir.

    GENTE! Bem isso: troca, doa, empresta, faz qualquer coisa!
    Mas não se desespera por causa de dinheiro gasto com roupa ou sapato, a gente trabalha, luta, consegue mais e pronto!

    Eu, por exemplo, faço a doação das minhas roupas (e acessórios, e sapatos, e até coisas pra casa) para uma igreja e eles fazem bazar. Com o dinheiro que as senhorinhas arrecadam no bazar elas compram cadeiras de roda, fraldas geriátricas e doam tudo (e ainda tiram foto de tudo e das pessoas felizes com a doação!). Pô, quer coisa mais bacana que isso?

    É um dinheiro meu que eu “perdi”, mas que foi útil pra duas outras pessoas: a pessoa que comprou uma roupa bacana e pra uma pessoa que ganhou uma cadeira de rodas, uma cesta básica, uma cama hospitalar, etc – compradas com o dinheiro do bazar.

    Eu compro toda semana pela internet, não encho o saco dos vendedores, e volta e meia recebo coisas feias ou pequenas. Mas, 90% das coisas são ótimas, então, acredito no copo meio cheio e em energia: se fico feliz e agradecido, a vida fica mais leve e tudo dá certo!

    ARRASOU no post Cony!

    Beijocas

    • #60
      Constanza
      22.11.2012 - 15:51

      Copo meio cheio! Isso MESMO! (engraçado q ontem mesmo eu tava pensando nesse lance do copo…)

    • #61
      Liza
      23.11.2012 - 00:35

      Nossa Morgana, adorei seu pensamento, é bem isso mesmo, às vezes a pessoa compra uma peça no ebay por U$10 e se descabela, dinheiro é dinheiro, mas o mundo não vai acabar por isso, umas das coisas que acho mais legal de comprar pela internet é isso, a emoção e abrir o pacote e ver como é, se não der não deu, fica pra próxima e de certo em algum ser nesse universo a pela vai servir.

  44. #62
    Thalita
    22.11.2012 - 15:33

    O short de couro da C&A eu achei lindo. Sério mesmo. Principalmente porque el não ta com aquela perna micro igual a maioria dos shorts que estão chegando na Zara (que ultimamnete ficam no liminar da dobrinha do bumbum). Queria o marronzinho, mas só vi o preto. Comprei mesmo assim… Ficou fofo e a parte que menos gosto dele vai ficar sempre coberta pelo comprimento das blusas e camisas então…

  45. #63
    Isa
    22.11.2012 - 15:44

    eu tb fui na porta da c&a esperar abrir hoje loucona pra comprar mil coisas e NADA coube em mim.. tudo gigante.. ainda bem que não arrisquei comprar online! em compensação, comprei uma saia online na coleção da Dress To que ficou PEQUENA! uó essas modelagens.. podiam ter um padrão purfa! isso ajuda a comprar online! é mais fácil comprar na china que aqui.. rs

  46. #64
    Gabriela Zaniboni
    22.11.2012 - 16:17

    Post perfeito.
    faço exatamente o mesmo, tudo que posso comprar pela internet e não ir na loja física, não penso duas vezes.
    Minhas amigas sempre perguntam: e o tamanho? e se não servir? e se não chegar? sou super tranquila, se não servir dou pra alguém, se não chegar, entro em contato com o site, mas sempre chegou tudo certinho.

    quando vi no instagram que você comprou no site da C&A, fui correndo!!! comprei duas camisas, e me baseei em uma que tinha comprado e ficou um pouco justa, comprei um tamanho maior, e espero que sirva, se não, o natal está chegando…rsrs

    Constanza, parabéns pelo blog, sempre passo por aqui, e viciei no ebay como todas!!

    beijos, sucesso sempre.

    ps: amo suas dicas, sou alta e é complicada essa vida de ser grande…rs

  47. #65
    Rejane/Betim
    22.11.2012 - 16:17

    LU DIAS, A Cony já respondeu a respeito de vendedor do ebay que vende sapato parecido com louboution.É só olhar as dicas passadas e ler os comentários valem ouro menina rsrsr mas para facilitar sua vida lá vai um vendedor:rafael_store_england

  48. #66
    Suellen Pinho
    22.11.2012 - 16:19

    Bom, tomei coragem de fazer compras online por causa de vc, Cony e te agradeço muito mesmo por isso!

    Sobre tamanho e essas coisas tb sigo o que vc diz e estou super satisfeita. Sabe, o que não deu certo transformo senão vai pra bolsinha do desapego, simples assim!

    Acho só que todas aqui deveriam pensar um pouco sobre o que preguntar sobre compras pois mutas vezes vejo todo mundo perguntar por pura preguiça e ao afirmar isso não tô querendo ofender não, só tô alertando mesmo.

    Conheci o ebay aqui, li TODAS eu disse TODAS dicas aqui e em mais sites que fui fuçando, isso foi em um feriado, depois comprei na cara e na coragem, sem medo de ser feliz.

    Acho que só uma fez enchi o saco da Cony perguntando sobre o rastreio e depois me senti chateando ela, pois se todas perguntarem tudo pra Cony ela nem come mais! hihihihihi
    E tem outra, ainda passa a responsabilidade para quem disse como se deve comprar, por isso acho que comprar online tem que ter perfil pra isso, ser paciente com os Correios, Receita Federal, entender que gosto cada um tem o seu e o que fica bom em mim muitas vezes não fica em ninguém.

    Sou seguidora mega ativa das dicas de todas, sempre vejo tudo que indicam e analiso se é pra mim, se for me jogo senão a culpa é minha que decidi comprar…

    Sobre lojas e afins, sim bom atendimento faz toda a diferença!

  49. #67
    Vanessa
    22.11.2012 - 16:32

    Fui na c&a agira a tarde aqui em Curitiba, não tinha quase nada, mas tive sorte de achar a saia e cavaquinho de couro, uma calca estampada lindinhaaa e uma regata, achei a modelarem um pouco grande, mas nada de exagerado não, mas das camisas mesmo!,,

  50. #68
    Loli
    22.11.2012 - 16:39

    Pois sou da mesma filosofia. “Aiaiai não tenho coragem de comprar sem provar”. Então fique aí comprando as coisas mais caras nas lojas. Eu compro no ebay, em sites de descontos, e em lojas normais quando tá em promoção, hehe.
    Na dúvida do tamanho é isso mesmo, comprar o tamanho maior. Sou P mas já aprendi que se a roupa é mais ajustada no corpo é melhor comprar M. Visto 36/38 mas sempre compro 38 se não conheço a marca, porque posso apertar.
    Mas o fato de ter um corpo “normal” ajuda porque as roupas normalmente caem bem, se eu estivesse acima do peso acho que não teria coragem mesmo de comprar sem provar.

    • #69
      Loli
      22.11.2012 - 16:59

      Mas eu acho o cúmulo é quem não compra nem em site nacional conhecido por medo de não chegar. Essas pessoas acham que vivem em 1960 ou coisa do tipo.

  51. #70
    Camile
    22.11.2012 - 16:45

    Cony (a íntima), tenho que te agradecer pelo post no Facebook sobre a coleção da Mixed… Tinha visto o post no blog, sabia de tudo, mas na minha cidade não tem a loja, e eu não compro nada por lá… Quando vi tua postagem me JOGUEI no site, que estava dando pau a toda hora (culpa da Futilish, haha) mas consegui arrematar o short, a saia e um sapato!! Não pensei duas vezes, porque a página demorava muuuito a carregar, peguei meu tamanho de sempre e seja o que Deus quiser, hahaha… Constanza deveria ter participação nos lucros!! Bjs e obrigada pelas dicas quentíssimas!

  52. #71
    Cristiane
    22.11.2012 - 17:30

    Cony fui na CeA do Minas Shop e não chegou o vestido de 149. O sapato scarpin só chegouu dourado, mal calço 37 e só o 39 entrou. Ou seja não comprei nada.

  53. #72
    Carol
    22.11.2012 - 17:36

    Olá Cony,
    Hoje fui no lançamento da coleção da Mixed com uma amiga e a todo momento só falávamos: tenho que chegar em casa e comentar isso no blog! Hahahahahaha
    Fomos no Shopping Salvador. Chegamos lá às 9:20h e a loja já estava “depenada”, não tinha nada de acessórios, sapatos, pouquíssimas roupas, parecia fim de loja na promoção…Mas como somos brasileiras e não desistimos nunca esperamos as pessoas irem desistindo das peças e Tb as vendedoras reporem.
    A reposição foi grande, as vendedoras iam e vinham do depósito cheias de coisas, mas as mulheres enlouquecidas ficavam na frente do depósito interceptando as peças!! Um horror!! Nesta espera fui fuçando as coisas e achei a minha querida bolsa que estava desejando a tempos, cheguei a procurar no Ebay alguns modelos, mas estou in Love com a minha agora. Também comprei outras peças, mas a bolsa mesmo que foi a musiquinha da vitória…rsrsrsrsrss
    Por falar peças, atenção meninas de manequim GG/46, esta coleção foi feita pra gente! Os modelos estão bem honestos, com ótimo caimento, verdadeiros GG e 46. Então, pra quem tem dificuldade de achar e quer investir, indico muito. Já a minha amiga que foi comigo veste 40 e reclamou porque achou a modelagem grande, mas eu amei, é claro! Rsrs
    Eu não tinha ido na coleção da Santa Lolla nem da Dress e achei hj a 3ª guerra mundial, tinham mais roupas nos braços das mulheres do que nas araras, e vc acredita que tinham meninas experimento roupas do lado de fora do provador, sem soutien e de calcinha fio dental numa boa??? Mas, o pior está por vir, uma garota fez xixi no provador!!! Isso mesmo que vc leu, urinou no provador!! Que vergonha.
    Achei que valeu a pena ter ido pq amei a bolsa e para ter história para contar e rir, mas nem de longe vale a pena a confusão por roupas. Ninguém está pelado que precise de tudo isso. Muita arruaça por peças que encontramos se procurar com boa vontade.
    Bem, foi isso.
    Beijos!
    Carol

  54. #73
    22.11.2012 - 17:42

    Amo comprar na internet e tive problemas somente uma vez, paguei por uma blusa q nunca recebi! A criatura criou tanta justificativa esfarrapada, era tanto problema um atrás do outro, tanta mentira lavada, que acebei desistindo e nem quis o dinheiro de volta!
    Nunca tive problemas com tamanho, nesse ponto sempre tive sorte.
    Bjs!!!

    Calda Hidratante de Chocolate da Jequiti
    http://coisaphynna.blogspot.com/2012/11/calda-hidratante-de-chocolate-da-jequiti.html

  55. #74
    Barbara
    22.11.2012 - 17:48

    A GRANDE vantagem de comprar on-line é a variedade de modelos e tamanhos que NÃO tem na loja física! Exemplo a Mixed p/ C&A: tem muito mais coisa no site. Além de não ter todas as peças na loja, quando cheguei a numeração já estava TODA furada…
    Achei a modelagem normal, não está enorme não. Eu visto 38 e comprei só o shorts preto de tecido 36, o de couro está normal. Já na Dress to tive que comprar tudo 36!
    As calças de alfaiataria estão lindas, mas não tinha meu número na cor que gostei…
    nem o colar vermelho, snif, snif… rsrsrs

    • #75
      Loli
      22.11.2012 - 19:33

      Se aumentarem um pouco mais as modelagens quem veste 38 não vai mais poder comprar em loja de departamento, salvo engano a menor que eles vendem é 36.

      • #76
        Aline
        23.11.2012 - 00:17

        Pior é pra quem veste 36 mesmo, né? rs

        • #77
          Loli
          23.11.2012 - 13:10

          É mesmo Aline, mas 36 já é considerado tamanho pequeno, 38 é “normal.” Deveria ter tamanhos para todas. Colocam tanta pressão contra a suposta diminuição das modelagens – sempre vesti 38 desde que parei de crescer, isso tem uns 13 anos, nunca vi as modelagens diminuindo, mas enfim – que tá acontecendo o fenômeno contrário.

  56. #78
    luciana
    22.11.2012 - 17:49

    Compro muito online, amo! Se não servir, se não gostar, troca (troco até na loja física, caso tenha), ou devolve! Há um prazo de 7 dias para devolução, por simples arrependimento da compra até. Cony, to vendo tanta gnt falar q a numeração da mixed tá enorme…fui conferir hj e não achei não. Pelo menos o e provei tava td normal, até pra menor…Bjo!

    http://www.enjoeidoquecomprei.blogspot.com.br

    • #79
      Paula
      22.11.2012 - 20:03

      Achei a mesma coisa. As camisas da Andrea Marques comprei 40; as da Mixed 42.

  57. #80
    22.11.2012 - 18:28

    Eu vou comentar da Mixed pra C&A…pq né?

    Jesus, Maria José e o camelo!
    O que era aquilo?

    Nunca vi IGUAL na minha vida.
    Mulherada louca… pegando tudo das araras… ( Uma menina pegou 6 jaquetas e sentou no chão, agarrada nelas!!! Uma outra pegou todos os shorts e já foi pro caixa!)

    Eu parecia uma retardada, sem reação.
    Foquei no que fui procurar ( suas pulseiras ) e na calça verde que eu queria.

    E achei.

    Acabei achando uma saia de couro preta… que comprei sem experimentar.. e já vou ter que trocar, pq a numeração tá grande mesmo.

    No mais… nada tinha….

    Enfim.

    Missão dada é missão cumprida, piriguete!

    AHAHAHHAHAHH!

    Beijos, amiga.

    • #81
      22.11.2012 - 23:23

      Jesus, Maria, José e o camelo…
      HAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAAHUAHUAHUAHUA ri altissimo, adorei.

  58. #82
    Carol
    22.11.2012 - 18:41

    Esqueci de dizer no comentário que fiz sobre a coleção da Mixed: quando saí da loja as vendedoras estavam repondo TUDO em GRANDE quantidade. Ou seja, estava melhor e bem mais calmo para comprar do que quem se degladiou mais cedo…
    E fiquei com a sensação de muita coisa ia acabar encalhando e sendo remarcada, que nem a coleção de Andrea Marques.

    • #83
      22.11.2012 - 19:19

      tbm acho q terão peças remarcadas. inclusive da dress to, pq na c&a q fui hj, ainda tinha montes de coisas da dress to.

  59. #84
    Luciana
    22.11.2012 - 18:59

    Ai também quero comentar sobre a Mixed para a CeA! Cheguei uns 10 min depois das nove horas e não tinha mais nada nas araras… Fiquei meio decepcionada mas já que estava lá peguei a uma peça de roupa pra experimentar, mas aí fui para o provador e vi que muitas pessoas estavam deixando peças lá. Aí acabei achando o short caramelo do meu tamanho jogado lá era o único! (musiquinha da vitória) andando mais um pouquinho achei a saia de couro fake e uma blusinha branca que achei linda. Bem, não vi barraco não… óbvio que a mulherada tava estressada… Não vou dizer que faria novamente mas valeu a experiência…
    Vi muita gente levando muita coisa… Principalmente as calças de alfaiataria…

  60. #85
    Luciana
    22.11.2012 - 19:01

    Na loja que fui as vendedoras também estavam repondo algumas peças…

  61. #86
    Carla
    22.11.2012 - 19:43

    A modelarem da mixed c e a esta gigante em algumas pecas.

    Uso 40/42 e comprei um macaquinho 36. Provei um vestido 40 que ficou gigante tbm.

    O short de couro parece ter nuumeracao normal, provei o 38 e ficou apertado. Nao tinha mais nenhum, uma pena. Queria ter levado esse.

    • #87
      Lu
      22.11.2012 - 23:33

      Eu sou 34 e comprei um macaquinho 36! Ficou soltinho mas bem legal.. Será que tem diferença nos tamanhos? Pq eu achei os tamanhos bons.. Dessas coleções eu nunca consegui comprar calças, saias, shorts… Tudo sempre grande.. E dessa vez comprei o macaquinho e os shorts, tudo 36 e ficou bom.. Estranho, né? Beijos.

  62. #88
    Andressa Oliveira
    22.11.2012 - 19:54

    Também não tenho muitas neuras com isso. E confesso que fico meio irritada quando ando com algumas pessoas para comprar em loja física. Algumas pessoas olham para alguma coisa que compro na net, acham o máximo e dizem: nossa, que lindo, você pode ir comigo na loja para me ajudar a escolher alguma coisa? Aí, eu (burramente) vou. A pessoa olha cada glitter do sapato, calça e diz que acha que o outro número deve ficar melhor. Coloca no pé, olha de novo, procura alguém na loja que calce o mesmo número, pede para provar e dizer o que acha, compara um pé com o outro, diz que tem um maior que o outro, diz que tem mais glitter de um lado que do outro… aaaafff… um saco! Dá vontade de gritar: “Ô FIA”, É ASSIM QUE VOCÊ TEM VONTADE DE COMPRAR NA NET? SE NA LOJA FÍSICA É ASSIM, NA NET NÃO ROLA NUNCA NESSA GALÁXIA!

    • #89
      monica
      23.11.2012 - 00:51

      Gostei…

  63. #90
    Michelle
    22.11.2012 - 19:56

    Cony, aqui em Santos a coleção completa chegou ontem dia 21/11. No horário do almoço já estava nas araras da CEA. Sem tumulto, sem confusão, com as vendedoras indo pegar numeração….( tava em dúvida entre o short e a saia 36 ou 38, ñ tinha no cabide e a menina foi de boa pegar) com a Santa Lolla foi a mesma coisa, só que chegou 2 dias antes do previsto. Me recuso a enfrentar tumulto por pouca coisa. Tumulto e confusão só é válido p/ mim, se for p/ ver, ganhar beijo, ou só ficar babando mesmo do Adam Levine. O resto eu passo! rs

  64. #91
    Cristiane
    22.11.2012 - 20:06

    Consegui comprar apenas o vestido de paete no site, depois de muita luta, o resto que queria tinha esgotado, isso era ainda meio dia. Mas assustei pq as 18 horas meu cartão estava clonado e fizeram muitas compras na Internet. Pode ser coincidência, mas sei lá né, bom avisar.

    • #92
      22.11.2012 - 20:51

      vixe, q azar hein! do jeito q o site da C&A não é preparado pra vendas em grande escala (visto o q está acontecendo hoje, lento pra caramba, só trava), bem capaz q isso tenha acontecido pela sua compra lá mesmo 🙁 boa sorte!

    • #93
      Monica
      22.11.2012 - 21:09

      Nossa! Realmente o site está congestionado. Não consigo de jeito nenhum escolher nada. Acho que é muito acesso, mas eles deveriam ter previsto isso.

  65. #94
    Fernanda Angélica
    22.11.2012 - 20:54

    Amei as dicas!

  66. #95
    Flávia Thaís
    22.11.2012 - 21:40

    Cony, eu quase nuuuunca comento, mas dessa vez preciso dizer que você é ótima! Adoro o jeito com você escreve, parece que a gente tá conversando com uma amiga, eu já me sinto conhecida tua de anos! ahahhah
    Tenho que te agradecer, o Futilish tem me ajudado muito a me vestir melhor, escolher as peças com mais critério e (o que eu adoro) dar pitaco nas roupas da minha mãe e irmã. ahhaha

    Um grande beijo pra você continue sempre assim, pé no chão que nós, suas leitoras adoramos!
    E muito, muito obrigada pelas dicas maravilhosas de sempre!

    • #96
      Constanza
      22.11.2012 - 21:51

      Que fofa!!! Obrigada

  67. #97
    22.11.2012 - 21:49

    Nossa fui no shopping Ibirapuera por volta da hora do Almoço e já tinha acabado muuita coisa, nem sinal de peças em couro, somente a jaqueta, mas nao gostei, achei brilhosa demais. Choquei com a mulherada, perdem a linha mesmo hehe… e eu sem saber o que fazer com tanta muvuca. Encontrei uma bolsa linda super perdida nas araras, e depois vieram pessoas perguntando onde tinha achado.. me agarrei com força nela rsrs.. comprei uma regatinha linda verde, parecia seda, sabe e uma calça jeans, por falar nelas, achei liiindas as lavagens, super discretas e com um caimento muito bom.

    http://www.leblush.com.br

    bjs

  68. #98
    22.11.2012 - 21:55

    fiquei tao empolgada lendo os comentarios que esqueci de comentar sobre o seu post hihi.
    Nossa adorei tudo o que escreveu, lembrou de muita coisa… mas tem muita gente que tem medo ainda, mas por nao receber o que pagou, e eu que trabalho com isso e faço questao de responder com o maximo de rapidez e dá sempre informaçoes sobre o andamento da compra, ou seja, trabalho corretamente, sofro com pessoas mal intencionadas… eu adooro fazer compras online, mas fico com medo de comprar roupas 🙁

    http://www.leblush.com.br

    bjos

  69. #99
    Claudia
    22.11.2012 - 21:57

    Oi Cony!
    Engraçada essa interação com a nossa vida. Hoje mesmo fiz minha primeira compra de roupa no ebay, inspirada por você é claro rsrs
    Você indica algum vendedor de maquiagem e afins no ebay?
    Obrigada!

  70. #100
    wanúbia
    22.11.2012 - 22:01

    oi, você já comprou no site usezara?
    gostaria de saber se é seguro e confiável, seja nos preços e nos tamanhos!
    obrigada! adoroo suas dicas! 🙂

  71. #101
    Tainá Nishimura
    22.11.2012 - 22:08

    Se o assunto é compra online, to numa novela com a Salinas já faz mais de um mês!
    Isso pq julguei ser uma marca confiável e recebi indicação de amiga já comprou mais de uma vez!!
    SAC lento, coisa enrolada demais, erra tamanho, depois tá com defeito..
    Mas é assim.. paciência! Pede estorno e bola pra frente pq não é causa de morte.. hahaha

    Bjo!

  72. #102
    Érica Marques
    22.11.2012 - 22:38

    Se joga nas compras online, tão bom encontrar alguém sem neuras… é um hábito que adquirimos com o tempo, cada compra vai gerando confiança a mais para se arriscar em novos territórios de compras online.
    Afinal a maioria deve ter iniciado em compras de livros, CD’s..hehe.
    Foi ótimo o post para encorajar as meninas Cony.

  73. #103
    Leidiane
    22.11.2012 - 22:48

    Cony. adorei o “normal mamae passou açucar em mim” risos eternos,enfim adorei o post,estou viciada em compras pela internet, já fiz algumas trocas,nunca tive problemas,agora só falta me arriscar no ebay! 😉

  74. #104
    Marta
    22.11.2012 - 23:02

    Fui na CeA sem esperar muito, mas adorei a coleção da Mixed, tinha muita coisa linda, comprei o short de couro preto (era filho único que achei no provador), uma saia de couro preta (também filha única que tava na arara do provador), e mais 3 calças.
    A modelagem das calças é maravilhosa, queria comprar todas, mas tive que me conter.
    De fato, achei que a modelagem é uma numeração menor do que o habitual.Mas em se tratando de roupas de couro acho melhor que fiquem mais larguinhas (descolada) do que justa (meio periguete).

  75. #105
    22.11.2012 - 23:16

    Olá,
    Quem curte fazer compras online, não pode deixar de conferir algumas das lojas que irão participar da Black Friday… São descontos de enlouquecer: http://www.truquefeminino.com.br/black-friday-2012
    Beijos

  76. #106
    Bia Martins
    22.11.2012 - 23:50

    Gente, pela primeira vez cheguei para uma coleção dessas ás 09:45h! Mas devia ter feito isso na da maria filó,aff! tudo GIGANTE!!! Levei uma calça meio social preta 36 q mais parecia 40, mas o tecido era tipo pra vida toda sabe? Vou apertar…
    Ainda bem que não comprei on line, pois o que mais queria era o vestido laranja estampado com uma faixa preta, mas não era tecido, era tipo um paninho sabe? E o pessoal tava bem mais educado dessa vez. Mas não entendo o que tem esse povo com bolsa, um desespero por uma laranja, nem achei assim tão bonita. Enfim, fui mais pq estou de férias, mas achei a mixed uma vibe meio senhorinha….tirando os shorts que pareciam mais uma bolsa amarrada nas pernas de tão grande que eram os bolsos…curti não.

  77. #107
    Aline
    23.11.2012 - 00:00

    Todo mundo me pergunta também como compro roupas online. Devo dizer que compro muito mais roupa (e todo o resto…) na internet do que em lojas.

    Mas, Mixed fui no fusuê mesmo. Eu queria mesmo as calças, então tinha que provar. A forma da Mixed ainda estava um pouquinho maior do que deveria, mas de qualquer jeito tem que fazer bainha, aí mando ajustar um pouco também.

    As calças estão DEUSAS! Linda, corte bem feito, de boa qualidade. Nem pretendia me perder lá, mas acabei saindo com 6 calças, 1 regatinha e 1 colar #fail

  78. #108
    Aline
    23.11.2012 - 00:21

    Mas, sabe que a loja do Centro do Rio até estava bem cheia, o pessoal pegando bastante coisa, tinha fila no provador, mas não foi desesperador com na descrição da maioria rs

    Nada de empurra empurra, pessoas arrancando tudo ou experimentando fora das cabines.

    Quando eu sai do provador já tinha acabado muita coisa mesmo, a loja em si até já tinha esvaziado.

    Acho que dei sorte! 🙂

  79. #109
    Mariana
    23.11.2012 - 03:05

    Cony, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, em qualquer compra feita fora do estabelecimento comercial (seja pela internet, telefone, vendedor que vai de porta em porta)você tem direito de desistir dela no prazo de 7 dias!
    Eu fiz isso esses dias. Comprei um tênis na e-Farm e no outro dia achei bem mais barato na Netshoes; quando o tênis da Farm chegou, eu entrei em contato com eles via e-mail dizendo que queria desistir da compra, eles me mandaram um código pra eu mandar o tênis de volta gratuitamente via Sedex e eu comprei o da Netshoes!
    Então se algo não servir ou não corresponder às expectativas, é só mandar de volta no prazo de 7 dias. E se a empresa não oferecer esse serviço é só ir ao PROCON, já que este é um direito de todos, garantido pelo CDC!

  80. #110
    Karin Pimentel
    23.11.2012 - 04:40

    Que post legal! Amo seus textos e sua gramática. Escreve como se estivesse conversando…
    Só uma observação. Acho estranho as pessoas te “culparem” ou “responsabilizarem” por novos hábitos de compras e descontroles financeiros. Mesmo que seja um comentário de brincadeira. É bem aquilo assim: “a culpa é minha e coloco em quem eu quiser”.
    Bom, eu te “culpo” sim por me incentivar no bom gosto e endossar as minhas escolhas dentro do meu estilo. Mas tenho consciência de que é tudo MEU mesmo. Meu gosto, minha escolha, minha decisão, meu limite e minha vontade. Eu só te culpo mesmo de me deixar sempre mais bonita.
    Adoro você, adoro o blog e você já sabe disso. Beijo, queridalindadocoração.

  81. #111
    Marcela Araujo
    23.11.2012 - 09:15

    Meninas,
    as compras feitas pelo Aliexpress demoram quanto tanto o ebay?
    é o mesmo sistema?
    E é seguro?

  82. #112
    Mariza
    23.11.2012 - 09:31

    http://www.quintess.com.br
    Algumas coisas desse site valem muito a pena.
    Comprei um vestido de cotton peplum e o tecido é ótimo. Deixa o corpo bem modelado.

  83. #113
    23.11.2012 - 10:19

    Nem fui ver essa coleção ainda.
    Vou lá hj.
    🙂

    http://simplesechique.com

  84. #114
    amanda
    23.11.2012 - 11:02

    Conny, o post ficou bem completo, só queria fazer um adendo: no Brasil, todos os sites se submetem ao Código de Defesa do Consumidor que prevê a possibilidade de troca da mercadoria em até 7 dias depois do seu recebimento. Sei que muitos sites não informam a possibilidade de troca, mas é lei e, se não for cumprida, é só dar uma passadinha no PROCRON, é rápido e fácil e tudo se resolve.

    Parabéns pelo blog.

    Beijos

  85. #115
    Eliza
    23.11.2012 - 11:06

    Gente, o site da Taquilla tá com promoções incríveis!!! Comprei duas sandálias agora!!!

  86. #116
    Grasiela
    23.11.2012 - 11:27

    Cony, é incrível, eu não encontro a tal da loja virtual da C&A. Entro no site e nada de compra on line ou loja virtual ou algo do tipo. Help!

  87. #117
    Grasiela
    23.11.2012 - 11:28

    Há… eu acabei de te escrever aqui, e não sei como, mas estou em uma página com preços e “compre” kkkk beijo, Cony

  88. #118
    Luciana
    23.11.2012 - 13:56

    Gente,

    email não é correspondência fechada. Qualquer um pode ter acesso. Na área de computação, fazemos uma analogia com um cartão postal. Por isso, mandar cópia de cartão de crédito por email é um FURO DE SEGURANÇA gigantesco. Qualquer pessoa mal intencionada consegue interceptar e aí? Tá lá com sua vida nas mãos: cartão de crédito, CPF, comprovante de endereço e tudo mais.
    JAMAIS caiam nessa besteira de enviar essas coisas por email! Isso é *muito* sério, por que quando seu cartão for clonado, a administradora do seu cartão VAI TE QUESTIONAR se vc mandou a cópia do seu cartão para alguém. Ao fazer isso vc está quebrando o regulamento do uso do cartão.
    E fica um recado pra C&A colocar uma inteligência a mais no site: custava nada ter dois campos diferentes pra endereço de cobrança e endereço de entrega, né?

  89. #119
    Lorena Rodrigues
    23.11.2012 - 14:12

    Constanza, assim como você, eu também adorei os shorts de couro fake da coleção da mixed, mas, foi uma saga pra TENTAR adquirir. Moro em recife, e o short não chegou na loja que eu fui. Tentei comprar no site, que estava (e ainda está) LENTÍSSIMO, sem falar que ainda faz umas loucuras, cliquei pra comprar o short e veio no meu resumo de compra uma saia de couro dourada. Achei realmente péssimo o site, mas consegui extornar a compra facilmente no SAC da Mixed. Em suma, queria muito o short e fiquei realmente chateada de não ter conseguido adiquiri-lo.

  90. #120
    Michelle
    23.11.2012 - 14:48

    Meu, não consigo comprar na loja online da C&A e já to me sentindo burra. Onde fica o link p/efetuar a compra? rs

  91. #121
    23.11.2012 - 14:56

    Cony, descobri seu blog no GE e adorei.
    Parabéns pelas postagens sempre úteis com conteúdo e pela forma descontraída que escreve.”Sempre solto um sorrisinho ao ler seus posts” rs
    Graças á você, comprei 3 blazer da “zala” no ebay e adorei! O custo x benefício valeu muito á pena. Neste final de semana comprei algumas camisas e tenho certeza que ficarão lindas e caso não fique é como você falou mesmo: “dá pra mãe, pras amigas”…é isso aí!
    Bjo grande!

  92. #122
    23.11.2012 - 15:58

    Cony, se vc compra XL para o manequim 40, eu sou 44 vou comprar o quê, saco de batatas xingling kkkkkkkkkkkkkkk beijo. Sou sua fã.

  93. #123
    Priscila
    23.11.2012 - 18:25

    Oi Cony, ótimo post! Eu sempre fiz compras pela internet e nunca tive problemas. Meu único transtorno foi essa semana que estava esperando um pacote do Ebay e ele foi entregue em outro endereço. Já entrei com uma reclamação nos correios, tive que pedir o endereço do vendedor do Ebay e eles me passaram um endereço que nem existe aqui na minha cidade. Fiquei super chateada! Eram dois colares que eu estava querendo muito!!! Pelo andamento da reclamação não vou vê-los nunca mais. O mais estranho é que já fiz outras duas compras com esse vendedor e elas chegaram direitinho.

  94. #124
    Alessandra Leão Salvioni
    23.11.2012 - 19:53

    MEninas, eu devo seu mto BURRA mesmo!
    Não consigo comprar nada pelo site da C&A.

    Alguém me explica como faz, por favor???

    Qdo eu clico em alguma peça ( nem é Mixed) não aparece nenhum link para colocar no carrinho!

    HELP!

  95. #125
    lo
    23.11.2012 - 21:14

    Alessandra; eu pensava ser a unica que nao conseguia efetuar compras no site da c&a!!!! sera que e pq tem mta gente entrando? bom se alguem puder nos ajudar

  96. #126
    Marta
    23.11.2012 - 23:35

    Para quem não está conseguindo comprar on line na CeA: não clicar em cima da imagem da roupa que você deseja comprar, mas sim sobre a figura de uma “sacolinha” que está logo acima.

  97. #127
    Julia
    24.11.2012 - 10:16

    Cony, como sei se fui taxada pelos correios quando a compra não tem rastreio? bjos

    • #128
      Julia
      24.11.2012 - 10:23

      na verdade, quis dizer como eu sei quando minhas compras estão retidas no correio, e não taxadas rs como eles entram em contato pra você ir buscar? bjsss

    • #129
      Constanza
      24.11.2012 - 10:54

      Vc recebe um aviso em casa 😉

  98. #130
    Mari
    25.11.2012 - 03:40

    Amei o post e penso igualzinho!

  99. #131
    Aline Ribeiro
    25.11.2012 - 17:47

    Comprei uma calça da zara na madame chica e me enviaram o número errado, alegando que era numeração européia; engraçado que na lojinha online sempre recebi tudo direitinho de acordo com o tamanho que pedi. Agora estou com uma calça enorme, não paguei barato e terei que doar ou mandar refazer a calça…

  100. #132
    Lara
    02.12.2012 - 17:26

    Deve ter acabado tudo na loja online da C&A, porque não achei nenhuma sacolinha…rsrs
    Se alguém achar da calça vermelha de estrelhinhas 40 e o vestido de estrelinhas turquesa 38 por ai me avisem, quero muito!

Comente