02
Oct 2012
Trabalhando Com Estilo!
Como Usar, Personal Stylist

Uma das maiores dúvidas das mulheres é: “com que roupa vou trabalhar amanhã?“. Tem gente que no domingo separa os cinco looks que irá usar na semana, tem gente que escolhe a roupa um dia antes, à noite, e tem quem deixa para escolher no dia mesmo e fica com aquela cara de interrogação olhando para aquele mundaréu de roupas e não faz idéia do que usar. Eu me encaixo nesse último grupo.

O Pinterest tem me ajudado muito a encontrar inspiração diária e hoje vou dividir alguns dos looks que eu tenho salvo por lá. Separei em pequenos grupos, tentei escolher peças fáceis, básicas e sem muito detalhe. Também levei em consideração nosso clima quente (desculpem pessoas do Sul, sei que aí tá frio, mas não consigo pensar em roupa de inverno neste momento rs).

São fotos para INSPIRAR e vou comentar um pouquinho em cada uma delas para adaptar no dia a dia de uma mulher comum.

looks-trabalho

 O vestido tubinho, sem decote, comprimento um pouco acima do joelho. Se você trabalha em um ambiente formal, ele será muito útil. Escolha sempre um com bom caimento e que fique certo no corpo. Outro tipo de vestido que também faz bonito para as mulheres que tem que passar imagem super profissional é o wrap dress ou o vestido envelope. Além de tudo, deixa o corpo lindo!

Outro item necessário para o mundo formal é a saia lápis que pode ser preta, cinza, camel, azul marinho. Com uma camisa fica super chic e elegante. Porém esse modelo de saia exige sapato de salto, a não ser que você seja alta e magra.

Eu sou apaixonada por calça social mais justa com a barra dobrada, acho que dá estilo a uma roupa que pode ser muito boring. Além disso, esse pedaço de perna ao ar livre refresca um monte! Faz muita diferença nos dias mais quentes. Use sempre com scarpin ou qualquer outro sapato que deixe o peito do pé livre.

looks-trabalho-

Carrot pants também são sempre bem vindas e tem aos montes na liquidação da Zara. São confortáveis, gostosas de usar, não esquentam e disfarçam gordurinhas. Escolha uma cor escura e deixe para colorir ou acessorizar na parte de cima se tiver um quadril muito avantajado. Deixe um pedacinho de tornozelo a mostra! Emagrece!

Clássico dos clássico, o look preto e branco é quase unanimidade em trabalhos mais formais. Você pode deixar o visual mais atual com colares, bolsas e sapatos coloridos.

Pantalona preta também é necessária para quem quer passar uma imagem mais séria. De vez em quando aparecem umas bem boas na Renner. Esse tipo de calça também exige salto para as mais baixinhas ou mais cheinhas, mas o bom é que pode ser uma anabela ou algo bem confortável, já que a calça cobre praticamente todo o sapato.

looks-trabalho-

 Se o seu ambiente de trabalho não exige muita formalidade, pode abusar de cores e comprimentos, desde que em harmonia com seu corpo. Camisas brancas SEMPRE são necessárias, aliás, camisas. 

looks-trabalho

 Adoro usar listras ou poá com cor, fica moderno, bem verão e alegre! Para adaptar ao seu dia a dia, escolha uma saia ou calça com comprimento adequado e que seja confortável. Para não pesar o look ou chamar muito a atenção, escolha acessórios em tons neutros, de preferência nude ou camel.

looks-trabalho-

 Meu look preferido para trabalhar: jeans, camiseta branca ou navy e blazer. Reparem nas blusas diferentes das três produções acima e como todas estão lindas! E o bom dessa combinação é que você pode usar qualquer tipo de sapato: colorido, sapatilha, slipper, oxford, saltão, sandália anabela, delicada, o que for!

looks-trabalho-

 E se o seu emprego é bem informal, maravilha! Camisetas de malha, jeans em qualquer lavagem, saias um pouco mais curta, shorts, saltos, sapatilhas, tênis, cores, acessórios, tudo liberado! Ops… nem tudo, trabalho é trabalho então muito cuidado para não sensualizar, usar roupas muito minis, decotadas, transparentes, maquiagem pesada.

  • Deu para resolver que roupa vai usar amanhã?
80 Comentários
  1. #1
    Cleciane
    02.10.2012 - 13:21

    Blog de Moda

  2. #2
    Solimar Tavares
    02.10.2012 - 13:23

    Você arrasa muito, Cony…

  3. #3
    Janaina
    02.10.2012 - 13:23

    Amei o post, já ta salvo nos favoritos !

  4. #4
    sirlene haga
    02.10.2012 - 13:27

    babo em tudo que vc publica. Aborda os temas de uma forma leve, gostosa de ler… já devorei seu site inteiro, lendo e relendo seus posts….fiquei curiosa: voce trabalha em que…

  5. #5
    sirlene haga
    02.10.2012 - 13:27

    babo em tudo que vc publica. Aborda os temas de uma forma leve, gostosa de ler… já devorei seu site inteiro, lendo e relendo seus posts….fiquei curiosa: voce trabalha em que…

  6. #6
    Dry di Moraes
    02.10.2012 - 13:29

    Adoro posts assim… inspiração para o dia-a-dia é o que mais preciso ultimamente. Me encaixo bem no último grupo (mas não posso vir de short e nem decote, claro).
    Tenho uma pastinha de inspiração (tenho fotos de looks da Senhorita lá hihihi) e estou sempre de olho nela. Sou do grupo que experimenta a roupa no dia anterior à noite. Mas, as vezes, fica pro dia mesmo.. naqueeeela correria. Mas não gosto. Prefiro deixar tudo (roupa, acessórios, bolsa, sapato) arrumadinho e separado. Gostei das observações… fico aqui lendo (e as vezes salvando e anotando), fazendo que “sim” com a cabeça e falando “uhum.. eu faço assim”. Rsrsrsrsrsrs…. adorei!

  7. #7
    Jéssica Valverde
    02.10.2012 - 13:32

    Cony, graças a Deus uso farda! kkkkkkk

    Quando não tinha farda, viva num dilema fashion… porque meu estilo pessoal é mais hippie chic sabe? Adoro rasteirinhas, shortinhos, vestidos e batas, sempre com uma pegada boho. Se uso uma sapatilha mais arrumadinha, coloco uma camisa mais leve e sempre tento fazer esse contraste.

    SÓ QUE eu sou consultora de uma empresa de consultoria, ou seja, preciso estar bem arrumada para receber os clientes. E não tem jeito, sempre que vestia qqr uma desses estilos aí de cima (exceto jeans e blazer, que adoroo), não me sentia eu.

    #comofas?

    A solução é realmente criar uma “outra personalidade” para a vida profissional? O que vc acha?

    • #8
      Constanza
      02.10.2012 - 14:41

      De jeito nenhum! Tem q adequar a SUA personalidade na vida profissional!

      • #9
        Jessica
        02.10.2012 - 20:00

        Mas para usar calça social tem que ser com salto mesmo né? Acho que a solução vai ser encontrar sapatos altos que façam mais meu estilo… Dificil, pois só tenho rasteira e sapatinlha! Ah, e o scarpin nude que toda mulher tem que ter…

  8. #10
    Gabriele Vivian
    02.10.2012 - 13:33

    Tudo muito inspirador, mas sempre fico na dúvida na hora de me vestir.
    :/

  9. #11
    Viviane Moreira
    02.10.2012 - 13:35

    Amei!
    Eu sempre encontro problemas pra me vestir para trabalhar e nos dias quentes acabo optando pela saída mais fácil… mas esse post foi inspirador!!! <3
    Bjss
    Vi

  10. #12
    02.10.2012 - 13:40

    […] no dia mesmo e fica com aquela cara de interrogação olhando […] Leia diretamente na fonte: Futilish window.location = […]

  11. #13
    Renata
    02.10.2012 - 13:44

    Adorei os estilos de calças com barras curtas e ou dobradas com salto.. Acho que fica super charmoso e delicado.. não só para ir trabalhar mas tbm pra ir a um local não tão formal.. Tipo um teatro, um restaurante legal no verão, acho que cai super bem..!!
    Adorei tbm os blazer´s..rs, dá um ar super elegante a uma roupa antes mais simples..

    Parabéns Cony..!!

  12. #14
    Vanessa
    02.10.2012 - 13:46

    Quero todos os modelitos!!!!!!!!!! Simplesmente amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. #15
    Letícia CM
    02.10.2012 - 13:50

    Meu trabalho é super formal… Nem pensar usar calça jeans… O máximo de inovação possível é o uso de certas cores e uns colares…

  14. #16
    02.10.2012 - 13:50

    Amei o post!!! Aliás, a cara do meu blog! Tento sempre dar dicas de roupas para trabalhar e para sair no finds com a mesma peça.

    Bjuxx!!
    http://www.eleganceporceci.com.br

  15. #17
    Andréa Feitosa
    02.10.2012 - 13:56

    Amo anabelas. As vezes tenho dúvidas com o que não posso usá-las. Amaria saber sua opinião sobre elas. bjos

  16. #18
    Gabi S.
    02.10.2012 - 13:56

    Adorei esse post!!
    É daqueles pra imprimir e colar no armário..rs
    Meu trabalho é bem informal, mas não ao ponto de usar tênis. Posso usar sapatilhas, sandálias rasteiras e jeans que tudo bem. Mas sempre fico com medo de “relaxar” demais e ficar parecendo look de final de semana sabe?!
    Moro em Ribeirão Preto (aka Deserto do Saara) e aqui é quente DEMAIS DEMAIS!! É até difícil de se vestir! A minha maior dúvida é quanto as regatas: pode usar no trabalho? Eu morro de vergonha de usar porque, por mais magra que eu esteja, os meu braços são gordinhos e também sei lá…rola mostrar a axila no trabalho? hahaha
    Mas em Ribeirão é dificíl fugir das regatas, viu! Ainda mais com o verão se aproximando…

    Beijo!

  17. #19
    Sarah
    02.10.2012 - 14:08

    Aiiii Cony, tô aprendendo a me vestir com você. Sério. Estou repaginando meu guarda roupa e meu estilo. Estou amando camisas, e tô viciada em blazer branco (como pude viver sem?). Gosto de camisas com jeans pro dia a dia, fica jovial. Por isso gostaria de saber: quais jeans você gosta de comprar? Que marca? Modelagem?

    Obrigada!

    Beijos

    • #20
      Constanza
      02.10.2012 - 14:40

      Gosto mt de jeans escurao, seja skinny, reto ou flare!

  18. #21
    Laíse
    02.10.2012 - 14:08

    Amei o post. Sou advogada e é complicado vestir roupas formais sem parecer careta ou mais velha…

    • #22
      Loli
      02.10.2012 - 15:22

      Eu sou procuradora e ADORO me vestir careta… ainda mais porque tenho cara de adolescente, rs.

      • #23
        Eli
        02.10.2012 - 16:06

        Tb sou Procuradora, no início da carreira era mto terninho p impor respeito por causa da pouca idade e cara de menina. Com o tempo percebi q a roupa ajuda p isso, mas não é o determinante. Passei a usar mais vestido e saia e blusa, de preferência com um sapato de salto (fino ou grosso). Como a Cony sugeriu, uso mto tubinho, vestido envelope e saia lápis. Gosto tb de vestido estilo anos 50/60, o chemisier reto ou um pouco rodado é o meu xodó. Algumas pessoas me dizem que minhas roupas de trabalho transmitem elegância. Tá aí esse é o meu objetivo no trabalho: a elegância e não o formalismo que algums ambiente de trabalho tanto impõem. Adorei suas dicas! Cony, vou montar uns look’s de trabalho meus e te mandar, prá vê se vc aprova, ok?! Bjs

        • #24
          Constanza
          02.10.2012 - 16:14

          Oba! Pode mandar, pelo jeito q vc descreveu seus look vc é chiquéeeeeeeeeerrima!

          • #25
            Eli
            02.10.2012 - 17:22

            kkkkkkkk………é vc que depois vai me dizer! Bjs

        • #26
          Maria Cláudia
          02.10.2012 - 18:30

          Isso me lembra quando me formei em Medicina com 24 anos e 47Kg. E ainda usava uma franjinha e tênis com frequência. Os pacientes não confiavam em mim…hehehe.

  19. #27
    Natália
    02.10.2012 - 14:17

    ótimo post! mas poxa, nenhuma opção com saia longa? (eu adoro, uso de montão as minhas, lisas ou estampadas)

    • #28
      Adriana Regina
      03.10.2012 - 12:39

      Eu já percebi que a Cony não gosta muito de saia longa….eu acho que não é muito a praia dela não. Mas todas as ideias dela são LINDÍSSIMAS!

      • #29
        Constanza
        03.10.2012 - 12:49

        Amo saia e vestido longo! Mas não gosto para trabalhar, atrapalha muito… bjs

  20. #30
    Roberta Accioli
    02.10.2012 - 14:25

    Looks lindos e excelente inspiração pra quem precisa estar “mais alinhada” pro trabalho!Trabalho num lugar hiper informal e posso usar tudo que eu quero e gosto, com bom senso, claro!Acho que jamais me adaptaria num emprego no qual eu tivesse que usar aqueles uniformes horríveis ou só terninhos!Não faz parte da minha pessoa…rsrsrs!Bjs

  21. #31
    Maira
    02.10.2012 - 14:26

    Adorei as dicas…mas sou como vc, adoro o basicão, mas bem arrumado.

  22. #32
    vivi
    02.10.2012 - 14:35

    Cony, preciso de uma bolsa igual a da modelo, a bolsa pequena rosa, com alça grande, caimento pela cintura, podia ser na cor preta…
    importante frisar que o “preciso” é algo do tipo… estou completamente louca e nao acho em lugar nenhum….

    dica onde encontro
    =s

    ah, eu sento e fico admirando as roupas na esperança que elas pulem… saltitantes… combinando entre si… evitando minha busca incessante pelo o que nao existe no armario… ahahhahah sou daquelas que quanto mais compra, menos tem
    kkkkkkkkk

    • #33
      Constanza
      02.10.2012 - 14:39

      Ebaaaaaaaaaaay!

  23. #34
    vivi
    02.10.2012 - 14:41

    SANTO EBAYYYYY… oremos….

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  24. #35
    Elaine
    02.10.2012 - 14:46

    AMEEEEIIII……

    Sempre tenho problemas pela manhã, na hora de escolher o que usar, essas dicas são muitooo bem vindas….
    Adoro vc e seu Blog.

  25. #36
    Elaine Carvalho
    02.10.2012 - 15:07

    Seu blog não pode nem pensar em acabar. NÃO VIVO SEM!!!!! Muito legal os looks, todos lindos.

  26. #37
    Verônica Almeida
    02.10.2012 - 15:10

    Muito útil esse post, com várias dicas legais e opções. Eu trabalho de uniforme e adoro. Acho que é um problema a menos e, sem contar,que não gasto minhas roupas pra trabalhar.

  27. #38
    Helloá Fernandes
    02.10.2012 - 15:18

    Oi Cony,adoro seu blog…
    Sou da turma que escolhe na loucura, sempre em cima da hora.
    Adorei as dicas…posta fotos dos seus looks.
    beijo 🙂

  28. #39
    02.10.2012 - 15:32

    Adorei as dicas! É isso aí, dá para trabalhar sem estar careta!!! EStilo sempre!!!
    http://www.estilodacris.com.br
    bjão

  29. #40
    Tassia Oliveira
    02.10.2012 - 15:58

    Cony, não tem muito a ver com o assunto, mas você podia mostrar os looks das famosas na estréia da novela Guerra dos Sexos né?! Vi meio por cima uma foto da Carol Dieckman e achei horroroso o vestido dela (#medo).

  30. #41
    Natalia M
    02.10.2012 - 16:10

    Constanza, vou começar a estagiar em um banco na área de risco financeiro, ou seja, devo usar roupa super formal…por isso adorei o post! Mas tenho uma pergunta: vc sabe onde encontrar camisas sociais longas boas? Já rodei vários shoppings e encontrei pouquíssimas opções…na Renner e afins tem muita coisa com manga 7/8 e babado (odeio) e qualidade duvidosa, na Zara só tinha dois modelos, e nas outras lojas, tipo Siberian e M.Officer, as camisas são mais informais. Enfim, vc pode me ajudar?
    Bjo!

    • #42
      Constanza
      02.10.2012 - 16:14

      Tem a Dudalina, mas é cara pra burro!

      • #43
        Natalia M
        02.10.2012 - 16:43

        Pois é, nem tive coragem de entrar na loja, meu salario de estudante nao permite kkkkkkk

      • #44
        Leilokka
        02.10.2012 - 18:44

        eu compro camisa de manga longa na gregory, é menos caro que na dudaLINDA. compro tb da MOB, que tem boa qualidade.

    • #45
      Letícia
      02.10.2012 - 17:03

      Natália eu tenho algumas camisas bem legais da C&A e da Marisa (até mandei foto pro dica da leitora da Cony um tempo atrás). Tem muita coisa mais ou menos, mas procurando dá pra achar peças legais por preços razoáveis ( 70/80 reais em média cada).

      • #46
        Natalia M
        03.10.2012 - 09:10

        Obrigada!

  31. #47
    Juliana
    02.10.2012 - 16:12

    Tem algumas saias ai que são muitoooooo curtas para trabalho. É imperdoável saia curta no trabalho. Estourando 3 dedos a cima do joelho. Coisa mais deselegante é piriguete no trabalho!
    Fora isso… adorei o post… beijos

    • #48
      Constanza
      02.10.2012 - 16:13

      Juliana, como frisei no início do post, são inspirações 😉 bjss

  32. #49
    Priscilla
    02.10.2012 - 16:27

    Cony.. me ajuda.. deveria trabalhar sempre formal mas odeio salto alto.. já sou alta e não gosto nem um pouco de ficar mais alta, ou seja, vivo de sapatilha.. Isso quebra muito o formalismo??

    • #50
      Constanza
      02.10.2012 - 16:29

      De jeito nenhum! E para deixar o look mais formal, escolha daquelas sapatilhas mais pontudinhs 😉

  33. #51
    Giorgia
    02.10.2012 - 16:58

    Você se superou neste post! Adorei! Obrigada…

  34. #52
    Monica P
    02.10.2012 - 17:23

    Cony, muito bacana seu post.
    Deixa eu te fazer uma pergunta: vou passar a trabalhar em ambiente formal (trabalharei no Fórum, no cargo de analista)
    nos próximos dias e tenho dúvida em relação ao tamanho da saia. Para não passar uma imagem errada, qual é o cumprimento ideal da saia? Pelo fato de eu ser bem magrinha (1,64 e 49kg) e não ter corpo estilo “gostosona”, haha, eu posso usar saias um pouco mais curtas do que normalmente se indica?
    Vc acha que o tamanho da saia clara na foto do meio da segunda fileira estaria bom??
    Bjoo, amo seu blog

    • #53
      Constanza
      02.10.2012 - 19:22

      Monica, essa ta mt curta… olha o comprimento do primeiro vestido branco, acho que é mais curto que se pode usar no trabalho. Bjss

  35. #54
    Francine
    02.10.2012 - 17:28

    Ótimo post, Cony! Veio bem a calhar, estava mesmo precisando de umas diquinhas!

  36. #55
    02.10.2012 - 17:33

    Quebrou a banca, Cony! Post show! Parabéns.

  37. #56
    Maria Cláudia
    02.10.2012 - 18:24

    Sou médica, trabalho em emergência e faço como você., escolho pela manhã. Claro que uma roupa decente, sempre limpíssima mas logicamente com um toque glam. Jamais deixando o fashion de lado por mais tensa que seja a situação…rsrsrs.
    Meu estilo parece com o seu.

  38. #57
    02.10.2012 - 18:43

    cony!!! queria ser sua colega de trabalho pra ver e babar nos seus looks todo santo dia!!! e de quebra ainda iria almoçar com vc no shops e dar aquela voltinha básica na hora do almoço! kkkkk beijos!

  39. #58
    Leilokka
    02.10.2012 - 18:45

    oi gata, adorei as dicas!
    beijos

  40. #59
    Vanessa Samoggin
    02.10.2012 - 18:51

    Olá, Cony! Parabéns pelo Blog, não costumo comentar, mas adoro o Fufu, é realista e cheio de qualidade!

    Post excelente! Mas, olha só! Sou professora de Ensino Fundamental I e eu não consigo trabalhar de outra coisa a não ser tênis!!! Então: legging e tênis ou jeans e tênis.(rsrsrs) A correria é grande, dobro período e fico a maior parte do tempo em pé.
    As professoras até comentam que sou uma pessoa durante a semana e outra aos finais de semana! Porque aos finais de semana aproveito e me arrumo!!! O povo até estranha! rs!

    Mas, será que existe uma alternativa para deixar mais “charmoso” se assim posso dizer, um look esportista/simples?
    Confesso que têm dias que acho ótimo colocar a roupa de guerra e não precisar pensar. Mas, têm dias que sinto falta da feminilidade, me entende?

    Consegue algumas dicas?
    E em relação às saias longas? Dá para montar looks de trabalho?
    Sou apaixonada e tenho várias!!!

    Beijos, obrigada!

    • #60
      02.10.2012 - 19:31

      use sapatilha vanessa!!! com legging ou jeans. ou uma rasteira charmosa agora no verão! são confortáveis e dão um “tchan” a mais no visual né! beijos

    • #61
      Tati
      02.10.2012 - 21:17

      Vanessa, eu tbm sofro com isso! Trabalho em escola especial, ou seja, com crianças deficientes e nunca sei se no dia vou ter que empurrar cadeira de rodas, jogar bola ou passar metade da tarde na minha sala de integração sensorial (que mais parece um parquinho).. No começo eu usava muitotenis, mas fui cansando do ar desleixado e agora só vou de sapatilha ou bota montaria quando tá frio. Calca jeans é praticamente uniforme, e na parte de cima tento usar cardigas ou aquelas blusinhas de fio da zara, fica arrumadinho! Meu sonho é poder trabalhar de vestido e salto, quem sabe um dia hehe

      • #62
        Vanessa Samoggin
        03.10.2012 - 18:13

        É com esse calorzão tenho optado pelas saias longas! Tem me ajudado muito.
        É bom saber que não sou única nesse mundo pedagógico! rsrrsrsrs.
        Obrigada meninas!

  41. #63
    Krishna Cavalcante
    02.10.2012 - 19:55

    Cony, queria saber sua opinião sobre calça branca. Mesmo com corte de alfaiataria já me disseram que não é muito recomendado para ambientes de trabalho mais formais.
    As opções que tem acima são lindíssimas, mas ainda acho um pouco informal. Qual seria a sua sugestão para deixar com uma cara mais séria?

    • #64
      Constanza
      02.10.2012 - 20:07

      Eu AMO calça branca! Já fiz alguns posts sobre ela! Mas sempre que ela seja perfeita e nada transparente =)

      Bjss

  42. #65
    02.10.2012 - 20:02

    Oi Cony,
    Concordo plenamente com suas colocações, sei que não é seu caso, mas eu além de trabalhar sou mãe e tenho além dos compromissos de trabalho, a correria com os compromissos do pequeno. E a tal da agenda infantil tá pior que de executivo, rs… Uma roupa que se adapte a todas as situações não é fácil.
    O combo calça, jaqueta/blazer e blusa é o melhor, a terceira peça sempre ajuda. Meu toque especial sempre fica com um sapato bapho que entre um compromisso de trabalho e outro do filhote a gente troca por um mais simples. Correr ou pegar o pequeno no colo com saltão não dá, né ?
    Assim o carro vira um segundo guarda-roupa, sempre tem uma peça salvadora por lá, Hahaha.
    Adoro o blog !!!

  43. #66
    ione
    02.10.2012 - 20:16

    Pirei com esses looks!!!são todos lindos!!

  44. #67
    Carla Tanure
    02.10.2012 - 20:30

    Adoro esse tipo de post! Até ia te escrever pedindo um post tipo “dica de stlylist”, vc arrasa nisso!
    Parabéns pelo bom gosto e pela leveza nas dicas!

  45. #68
    Angélica Vasconcelos
    02.10.2012 - 20:52

    Cony, como ser estilosa vestindo uniforme? Me sinto uma refém!

  46. #69
    03.10.2012 - 01:14

    Cony, vc arrasa!!!
    Post super útil, com inspirações ótimas para todas nós:)
    beijão

    http://www.blogdasanta.com.br

  47. #70
    Suelen
    03.10.2012 - 08:00

    Realmente esse é o melhor blog de moda mesmo. Parabéns mais uma vez Constanza. Você sempre arrasa nesse tipo de post.
    abçs

  48. #71
    monica
    03.10.2012 - 08:36

    Cony,vou deixar uma sugestão:Muitas meninas(eu!!!),inspiradas por você,começaram a investir em camisas,bom acontece ,que eu fico em dúvida se algumas são cafonas ou não.A DudaLINDA,que foi mencionada aqui é um exemplo,tudo bem que mix de estampas está na moda,mas essa gola de florzinha com estampa listrada colorida,é legal???Essas misturas todas não são cafonas???Que tal um post de camisas,mas mostrando as cafonas,as bonitas e tal…

  49. #72
    03.10.2012 - 09:19

    Se eu tivesse coragem de me arrumar antes de ir trabalhar né, aff muito cedoooo.
    kkk
    😛

    http://simplesechique.com
    Tem SORTEIO lá no blog

  50. #73
    03.10.2012 - 09:44

    Esse último faz mais meu estilo. Mas também gostei do penúltimo quadro.
    Me conta aí Cony, como vc consegue tempo para alimentar o Pinterest. Eu até tento, mas não consigo. Minha vida seria tão mais fácil….
    http://www.poderdosalto.com

    • #74
      Constanza
      03.10.2012 - 09:54

      Antes de dormir, dou uma olhada pelo iPad!

  51. #75
    mirella
    03.10.2012 - 09:56

    Coni

    quando puder faz um onde encontrar a calça social com barra dobrada, nao consigo achar!!!!

  52. #76
    Camila Piton
    03.10.2012 - 10:53

    Post de utilidade pública! HAHAHA
    Adoreeeei Cony 😉

  53. #77
    Brisa Alvarenga
    03.10.2012 - 11:26

    Amei as dicas!!

  54. #78
    Ylma
    03.10.2012 - 16:38

    Cony,
    Você arrasou no post! Ninguém publica posts com roupa formal e por isso sempre fico na dúvida! Te peço rs, faça posts assim sempre!!
    Bjos!

  55. #79
    Aline de Castro Alves
    03.10.2012 - 16:56

    EXCELENTE post!!!! Simplesmente amei das dicas!!! Salvei as imagens para me inspirar… hehe. Bjoss

  56. #80
    Nair Aparecida Paiva de Oliveira
    04.10.2012 - 14:26

    E quando a gente trabalha com uniforme? Quer dizer, na empresa em que eu trabalho, a camisa (social branca) tem a logo da empresa (em vermelho) bordada no bolso, no lado esquerdo do peito… Não gosto da camisa! E quero morrer quando penso em me produzir mais… 🙁 Acabo indo sempre de calça jeans!! 🙁 Alguma sugestão?

Comente