27
Sep 2012
Você Se Veste Pra Quem?
Cotidiano, Fashion Emergency

Este “tema” estava anotado na minha listinha de possíves posts esperando para ser concretizado quando recebi um mail que me fez pensar mais profundamente no assunto…

Bom, tratava-se de um rapaz que queria “apimentar” a relação com a sua esposa. Quando li isso, fiquei com medo de ler o restante do mail hahahaha, mas continuei para ver onde que eu me encaixava nessa história. Eles estavam numa rotina danada e tinha surgido um evento que daria uma agitada na vida deste casal. Ele queria que ela se vestisse bem sensual, falou em Louboutin, vestido curto e mega decote mas ficou triste quando a esposa respondeu que não usaria essa roupa pois era um look vulgar e ou mostrava perna ou exibia decote (deve ser leitora do blog…). A dúvida dele era se realmente isso procedia e que para os homens, se ela fosse vestida a desejo dele, ficaria maravilhosa e irresistível, porém se fosse a gosto dela, ficaria sem graça.

E eu respondi que sim, ela estava certa.

Mas daí fiquei pensando… pensando… pensando… afinal, ela deveria se vestir para agradar a ele e arrasar a ala masculina do evento ou para os olhos das outras mulheres e ficar fina e elegante?

Vestidas para eles…

Se pararmos para analisar os looks femininos de hoje em dia, eles são muito mais atraentes para nós mulheres (cada bolsa linda, vestidos, camisas, sapatos, acessórios) do que para os homens. E digamos que a moda não está para uma mulher que quer conquistar, mas sim, para se exibir para outras mulheres! Para ser a mais poderosa, a mais antenada, a mais fashion, a mais estilosa, a mais chique.

O que dizer da modinha das camisas totalmente fechadas com um colar por cima? Ou da saia midi? Ou do slipper, oxford, sneaker? De misturar estampas e copiar o Agostinho Carrara? Das blusinhas com bichinhos fofos? Das calças pijama?

E aí? E agora? Isso tá certo? Todas viramos uma espécie de Man Repeller?

Vestidas para o mundo fashion…

Ok, não precisamos ser tão dramáticas, pois eu ainda acredito que dá para unir as duas coisas, ser fashion e ser sensual mas claro que equilibrando essa equação.

E vou além… existe uma terceira opção que considero a mais saudável: você se vestir para… VOCÊ MESMA! Se sentir bem naquela roupa, confortável, confiante, bonita! Olhar no espelho, se reconhecer e gostar do que vê! Quantas vezes a gente veste algo e fica toda ruim “ai não tô me sentindo bem com essa roupa, mas ficou tão bonita na fulana ou ainda ele vai gostar tanto…”. Tenha certeza que esse desconforto aparecerá em suas atitudes e acabará com toda sua naturalidade! Para grande parte das mulheres isso é muito difícil pois sempre que vestimos algo nos olhamos pensando na opinião alheia (seja de homem ou mulher), guiadas pela mídia ou pelo o que os outros esperam da gente. E várias vezes passamos por cima do conforto e do nosso estilo. E, o pior, deixamos de ser nós mesmas.

Vestidas para elas mesmas…

É confuso, é difícil, é intrigante. Principalmente para quem gosta de moda e é vulnerável a toda essa informação que chega a cada instante, não vou negar. Mas é bom pensar nisso de vez em quando e a tempo de não se transformar em algo que você não é. Podemos nos vestir para eles sim, para as amigas também, mas sempre dentro do que sua personalidade permite e acredita.

  • E você? Se veste para quem? Mas fale a verdade…
249 Comentários
  1. #1
    27 de September de 2012 - 12:52

    Eu tento me vestir pra mim mesma. Misturar o que acho bacana em termos de moda, mas sem me sentir uma aberração (até pq estou acima do peso e não posso usar grande parte das coisas que está na moda).
    Eu acho que tenho um estilo mais mocinha e gosto de peças mais pro clássico. Meu marido gosta, acha fofo que eu use o que uso e costuma elogiar. Acho que acabo agradando ele tb né :)

  2. #2
    Marcia Muller
    27 de September de 2012 - 12:53

    Eu me visto pra mim mesma! Sempreeeeeeeeeeeeee!!…

  3. #3
    Carla
    27 de September de 2012 - 12:56

    Não vou mentir. A primeira pessoa q eu penso qdo vou me vestir é p o meu marido. É ele quem eu quero agradar. Sei do q ele gosta e sei qual ocasião é apropriada ou não. Se vamos aos pais dele, eu me visto de um modo mto mais “recatado”. Se vamos sair à noite p um club é totalmente “dress to impress” e vai ter decote ou saia curta. Acho q o segredo é vc saber se vestir p a ocasião.

    • #4
      Duda
      27 de September de 2012 - 14:16

      Acontece o mesmo comigo. sempre penso nele antes de me arrumar, até mesmo na hora que vou comprar uma roupa pra mim penso no gosto dele. Claro que não vou usar nada só pq ele gosta. Tento equlibrar o meu gosto com o dele.

  4. #5
    Amanda
    27 de September de 2012 - 12:56

    Vixe.. me fez refletir… mas acho q me visto para ‘elas’!

    • #6
      Amanda
      27 de September de 2012 - 12:57

      Obaaaa.. pela 1 vez, fui a primeira a comentar!!!!

      • #7
        eu
        01 de October de 2012 - 22:05

        só que não.

  5. #8
    Juliana
    27 de September de 2012 - 13:02

    Adorei o post que aborda uma reflexão sobre a moda. Da forma simples como você fez porque nem sempre estamos muito afim de lê-los por completo haha.

  6. #9
    Cecilia Ferreira Machado
    27 de September de 2012 - 13:03

    Nossa, post sensacional! Eu procuro me vestir pra mim mesma tb, mas acho que há ocasiões que podemos vestir uma coisinha mais sexy pra alegrar o bofe, mas dentro de um nível, de modo que não beire a vulgaridade! Saber dosar é bem importante, em tudo na vida.

  7. #10
    Jeane Ribeiro
    27 de September de 2012 - 13:04

    Maravilhoso este post… Cony surpreende!!!!

  8. #11
    Luna
    27 de September de 2012 - 13:04

    Cony, post inteligentíssimo! Parabéns!

  9. #12
    maira
    27 de September de 2012 - 13:06

    Engraçado esse seu post de hj…outro dia estava pensando nisso…sobre como algumas mulheres se vestiam (as piriguetes de plantão, pra ser mais exata), e cheguei a dura conclusão, que esse tipo de mulher se vestia pra “catar” homem na rua, alheios ou não. Acredito que ninguém…ninguém na face da terra se veste dessa maneira achando que é pra ela mesma, ou pior, pra competir com qualquer outra mulher, pelo menos não comigo.
    Já ouví várias vezes algumas mulheres respondendo que se vestiam pra outra mulher, ou seja…competir.
    Eu me visto pra eu mesma; essa é a verdade…me visto pra me sentir bem, bonita, confortável, com roupas que combinem com o meu biotipo e não sendo escrava da moda…acho fundamentel a pessoa ter personalidade ao se vestir e não ser escrava da moda, afinal; nem tudo que está na “moda” combina com a gente.

  10. #13
    Raquel
    27 de September de 2012 - 13:08

    Gostei do post. E acho que quando nos vestimos para nós mesmas, ficamos melhores, mais bonitas, elegantes…

  11. #14
    Luciana
    27 de September de 2012 - 13:08

    Não sou nada expert em moda e me visto de forma muito confortável no dia-a-dia. Vestidos ou looks mais sensuais só pra sair mesmo. E a medida que ‘envelhecemos’, esses looks sensuais (ou vestir-se para os outros, caso a pessoa faça isso) vão ficando cada vez mais no passado. Quanto ao marido e o tipo de look que ele pediu, cada homem tem uma visão diferente. Ele pode achar que os outros homens vão ‘babar’ na mulher dele e pode ocorrer justamente o contrário e a acharem vulgar e de baixo nível por estar querendo se ‘exibir’. No fim, o que vale mesmo é cada um usar o que acha correto, pois é impossível agradar todo mundo. :)

    • #15
      Constanza
      27 de September de 2012 - 13:10

      Concordo plenamente!

    • #16
      Vanessa Maria
      27 de September de 2012 - 13:21

      Faço minhas as suas palavras Luciana.

    • #17
      Myla
      27 de September de 2012 - 13:21

      Gostei!!

      Lembrei de um negócio que os homens falam: calça branca é bonita até no varal ahahahahaha mas tem calças brancas bem diferentes uma das outras, das panicats às elegantes!

    • #18
      Vanessa
      27 de September de 2012 - 13:36

      Nunco me ocorreu (meu marido é conservador), mas se ele me pedisse eu usaria uma vezinha o vestido periguete (para dar uma animada na relação).Saberia que estava over, mas também teria a conciência que é por uma excelente causa. Ademais, já errei algumas vezes por seguir a moda, também posso errar pra seguir(agradar) o maridão.
      Obs: adoro o blog.

      • #19
        Aline
        27 de September de 2012 - 14:02

        A leitora falando da calça branca me lembrei do que acontece comigo…eu sou dentista portanto uso branco com frequência e ñ gosto porque é muito difícil achar calças brancas que vistam bem, sejam elegantes, além de sujar demais. Mas meu marido acha muito sexy, me elogia demais!!! Vai entender…rs…

  12. #20
    Fabiana Silveira
    27 de September de 2012 - 13:08

    Cony, amei esse texto e tudo o que voce falou é a mais pura verdade e faz todo o sentido do mundo!
    De verdade??? Eu me visto pra mim! E com muito orgulho! Gosto de moda, mas não me rendo a tudo. Sneaker, mullet… nada disso entrou no meu guarda roupa. Um ou outro maxi colar e é isso… me visto pra mim. O que se encaixa e fica bem em mim SÓ EM MIM.
    Claro que quando vc ta afim de um bofe, e ele vai estar “naquela festa” vc se produz pensando um pouco nele. Mas sempre dentro do “seu parâmetro”. Nada de panicat e afins.
    Sensualiza em UMA PARTE DO corpo e fim! ;)

  13. #21
    Iraci Messias
    27 de September de 2012 - 13:10

    Acho que quando nos vestimos “pra nós” ficamos muito maiss lindas, sexys e seja lá o que for. Acho que Quando a mulher tá se sentindo bem ela chama mais atenção do que se estivesse vestida como a PF. Mulher que exala elegancia é sempre a mais bonita.
    Mas com certeza sempre que vou esscolher algo penso no meu namorado. Ele diz que acha feio mulher que quer chamar atenção com roupas curtas, mas é claro que quando uma Paula Fernandes da vida passar todoss vão olhar!

  14. #22
    27 de September de 2012 - 13:10

    Tava pensando nisso outro dia. Acabei de voltar de uma viagem pra ny com uma amiga mto querida. E eu sempre peso o conforto mas com alguma informação de moda. Ela ja não, ela se veste ‘normal’ (eu não me visto anormal não, ta gente?rs). É absurdo o sucesso que ela faz nas ruas com os homens, todo homem para, canta ela, fala alguma gracinha… Dai parei pra pensar nisso. Minha amiga se vestia ‘para os homens’ e eu (mesmo priorizando o conforto e a roupa tendo tudo a ver comigo) me visto (t-o-t-a-l) para as mulheres.
    Mto louco isso.

  15. #23
    Gabriela
    27 de September de 2012 - 13:10

    Se vc for seguir o que homem pensa está arriscado a ficar horrível, pelo menos para vc mesma, para seu tipo físico. Eu sempre sigo a mesma linha do que acho que fica bem em mim: gola v., manga japonesa, vestido midi, cor amarela e às vezes me falaram que não estava bom alguma coisa e eu mudei e … ficou pior, então nem pergunto nada para não piorar. Na faculdade eu costumava usar uma camisa jeans que eu adorava e meu colega chegou a dizer que a camisa era horrível. Depois num casamento de colega em comum eu sacaneei e disse para ele que a roupa da namorada dele estava horrível (era permitida essa intimidade) e ele não enxergou nada demais na namorada estar querendo aparecer mais do que a noiva e toda de preto. Então, não dá para considerar o que homem pensa.

  16. #24
    Ana
    27 de September de 2012 - 13:13

    Para mim mesma, sempre, por mais clichê e hipócrita que soe. Eu olho no espelho e vejo aquilo que ME atrairia, sem pensar no gosto alheio. Acredito que independente do que você use, quando se sente confiante, naturalmente brilha. Diversas vezes já quebrei as ditas “regras” de moda/maquiagem e recebi olhares tortos, mas estava tão confiante que os interpretei mais como olhares de curiosidade do que de condenação. E sinceramente, já somos tão repreendidas em tantos aspectos da vida… Pelo menos na maneira como vamos nos vestir regras não deveriam ser bem vindas. Claro, bom senso é SEMPRE bom, mas a ideia toda por trás do assunto é se divertir. Compras, rituais de beleza, tudo em nome de se sentir bem… Então que façamos tudo isso pensando em primeiro, segundo e terceiro lugar em nós mesmas! :)

  17. #25
    maira
    27 de September de 2012 - 13:13

    uai..estranho…meu comentário não entrou

  18. #26
    27 de September de 2012 - 13:15

    Cony que post maravilhoso!!! Leu meus pensamentos foi!!!?
    Eu me visto pra mim e para o mundo fashion tb kkkk pronto falei!
    Não me visto pro Dani hauhuahua eu amooo essa modinha da camisa elegante e toda vez que coloco uma pra sair sabe o que ele fala pra mim?
    “Vai de Carminha hoje!”
    Daí começo a rirrrrrrr, e sempre penso que é sinal que ele não gosta mto dessa modinha “beata” a la Carminha hahaha
    Mas não vou mudar meu estilo por causa dele e nem de ninguém, isso seria mudar o que eu sou, a minha personalidade. Hoje no meu blog postei looks http://blogdasanta.com.br/2012/09/27/no-provador-renner/ com 2 vestidos um pouco mais “sexies” de paetês mas sexy no limite (são curtos mas o decote é pequeno, não é gigaaaa kkkk), já que uma querida leitora havia me pedido opções de looks acessíveis para arrasar na nightD acho que a postura da mulher tb é muito importante! Já vi a Mirella Santos usando o mesmo vestido super justo e decotado da Agiltá da Lalá Rudge: óbvio que a Lalá ficou linda e a Mirella ficou vulgar…questão de postura né!?
    É claro que as vezes podemos agradar os maridões usando uma roupa um pouquinho mais sexy mas tb não precisamos apelar pro estilo Nicole Balls de ser kkkk isso nunca kkkkkk
    super beijos e esse arrasou no post
    http://www.blogdasanta.com.br

  19. #27
    Carla
    27 de September de 2012 - 13:17

    Eu me visto para mim mesma….algumas vezes meu marido até diz que tenho que comprar mais saltos… Uso muito sapatilhas…acho que vou seguir o conselho dele…rs…um pouco de sensibilidade aos apelos …..mas… Tb gosto quando outra mulher elogia minha roupa ….afinal acho que devemos nos vestir para nos mesmas… Agradar os olhos do maridão e se sentir bem ao lado das amigas … Bis

    • #28
      27 de September de 2012 - 13:29

      carla, tbm uso sapatilha de mais, e o marido reclama da falta de salto….kkkk….mas depois q minha filha nasceu, salto somente em ocasiões especiais…mas talvez eu deve repensar um pouco…mas amo sapatilha e rasteira!

      • #29
        27 de September de 2012 - 13:29

        *demais

    • #30
      Mariana Jorge
      27 de September de 2012 - 15:28

      Meu marido já é o oposto, eu uso meio a meio: sapatilhas e saltos, mas ele me prefere de sapatilha! vai entender!

    • #31
      Giovanna
      28 de September de 2012 - 10:34

      Noossa isso aconteceu cmg também haha, meu namorado reclamou que eu só usava sapatilhas e que ia gostar muito de me ver usando mais salto. Foi aí que parei pra pensar e vi que realmente, vivia de sapatilha, era tão mais confortável. Agora todo final de semana é salto e deixo as sapatilhas pra trabalhar e ir a aula

  20. #32
    Caroline®
    27 de September de 2012 - 13:17

    Que ideia de post incrível. De verdade verdadeira, eu me visto pra mim, sempre. Ainda que eu tente sensualizar e coloque uma roupa curta ou justa, é pra mim, porque essa é a MINHA vontade, e eu vou me sentir bem com aquela roupa. Não faria isso “porque o bofe pediu” ou “porque as amigas disseram que é bonito”. Depois de um certo tempo, a gente adquire um amadurecimento e uma consciência de quem é, do que gosta, e não se deixa levar tanto pela opinião dos outros. Claro é preciso ter personalidade pra dizer uns nãos e ignorar umas caras torcidas. Mas, como você disse, quem se veste pelo gosto dos outros, não fica confortável. E eu não sou fashionista, estou bem mais pra clássica.

  21. #33
    Daniela Borghi
    27 de September de 2012 - 13:19

    Esse post me fez refletir meeeeeeeesmo rs
    Não tinha parado pra pensar nisso e pensando bem, eu me visto pra mim, maaaaaas as vezes quando tenho um encontro e tal rs, me visto para ele sim, me visto de forma mais sensual rs
    Mas no geral me visto para mim, uso o que combina comigo, o q me sinto bem!

  22. #34
    Michele Camacho
    27 de September de 2012 - 13:19

    A muito tempo me visto pra mim mesma… as vezes saio até de havainas só pra ficar confortável. :D

  23. #35
    Alice
    27 de September de 2012 - 13:19

    Coincidentemente hoje aconteceu algo engraçado comigo. Eu trabalho na rua, ando muito, mas, não dispenso um salto alto. Ontem eu estava assim: scarpin preto, saia lápis preta, meia-calça preta e uma casaquinho “achanelado” fofo! Recebi elogios DE MULHERES! Hoje eu saí de casa com uma calça jeans pirigueti style, uma jaqueta esportiva preta, mas bem quentinha e um tênis de oncinha e só recebi elogio de homem, hahahahah! Elogio e cantada na rua, bem fubazeira, mesmo…
    Mas, tanto ontem, como hoje, devo dizer que me vesti para mim mesma… O fato é que os gostos de homens e mulheres são bem diferentes. Acabo me vestindo de acordo com o que vou fazer o dia todo.
    Beijo, Cony! Adoro seu blog! Descobri por acaso, no ano passado, quando estava pesquisando coisinhas para uma viagem para o Chile!

  24. #36
    Maria Luiza Barbosa de Morais
    27 de September de 2012 - 13:19

    Nossa Cony, mais uma vez lendo seu post me vejo dentro de suas palavras. Essa sou EU, infelizmente. Quando era solteira me vestia de acordo com minhas amigas, tribo, ou faze, agora que casei ele sempre me dá sugestões, é meu “personal”, nem sempre concordo, mas… Acabo sedendo. Não que gostaria de me vestir igual a Chayene (Cheias de Charme) nem que ele gostaria que usasse Burca (as vezes acho que sim, KKKKK!)Então vamos nos adequando,ou nos inibindo, sei lá.VOU REVER MEUS CONCEITOS E PRÉ CONCEITOS, prometo a mim mesma. Bom, obrigada por abrir espaço e nossos olhos para enxergarmos o que estamos fazendo de certo e errado. Abraços.

  25. #37
    Vanessa Maria
    27 de September de 2012 - 13:19

    Concordo plenamente com a Luciana do comentario #11.

    Acrescento que me visto sempre para mim mesma e acompanho a ocasiao para adequar o que vestir.
    Confesso que no trabalho ( trabalho em uma empresa publica e o dress code é mais formal ) me visto para ser “aceita” e “respeitada” no ambiente de trabalho pois em ambientes assim a roupa pode determinar o grau de seriedade de um profissional.

    Em ambientes fora trabalho sempre busco conforto. Gosto de moda e acrescento elementos de midinha ao look mas sempre sem perder de vista minha identidade.

    Acho muito feio uma pessoa que sai tarimbada de fashionista com tudo que é trend, ate mesmo as que nao favorecem a pessoa.

    Mas no fundo mesmo o que vale é se sentir bem.

  26. #38
    Si
    27 de September de 2012 - 13:19

    O bom mesmo é se vestir para si mesma e estando vestida desse jeito, agradar marido, bofe, amigos..sinal de que a pessoa curte nosso estilo, seja ele qual for..tipo aquele dia que a gente se veste naturalmente e, sem esperar, recebe um elogio… é tão bacana! o melhor elogio é o que se recebe no dia a dia…eu acho..pq ser elogiada quando a gente tá trabalhada no salto, com o vestidão poderoso e a make sedutora, é facil ne gente? É nessas ocasiões em que a gente se produz demais que eu acho que sim, aí nos vestimos para outra pessoa…seja pra ser a mais elegante entre todas as madrinhas ou convidadas do casamento, pra ser a mais séquici na balada, a mais inteirona de todas as esposas dos amigos do maridão ou a mais antenada no encontro cazamiga…

    • #39
      Constanza
      27 de September de 2012 - 13:22

      Perfeito isso: “o melhor elogio é o que se recebe no dia a dia…”

      • #40
        Si
        27 de September de 2012 - 13:54

        hahaha..eu escrevi isso sobre o elogio do dia a dia pq foi o que aconteceu comigo hoje de manhã…uma pessoa muito respeitada do meu trabalho (um homem) disse que eu estava muito elegante com meu lenço combinando com o casaco e as cores em harmonia…e eu disse: uai, tô mesmo? obrigada! rs…de verdade? fiquei satisfeita com o elogio…pq eu não estava vestida ‘pra agradar ninguem’…e pq a única coisa que me senti quando saí de casa foi a mais descabelada de todas! fiquei no lucro =) rs

  27. #41
    Myla
    27 de September de 2012 - 13:20

    Na maioria das vezes, me visto pra mim mesma, pra me sentir confortável, não ter que ficar em ajeitando em ambiente de trabalho.
    Agora, se tem um evento, festa (raridade ahhahah), aí gosto de me vestir pra me destacar, me sentir bonita, para que os outros me achem bonita também (#leoninafeelings ahahaha)
    Acho que depende do meu humor, tem dia que vou trabalhar toda pintada, mas na maioria das vezes prefiro dormir mais e vou básica hahahahaha

  28. #42
    Marta
    27 de September de 2012 - 13:21

    Ei Cony , ótimo post. Mas nesse caso aí…sugiro que ela use um vestido curto e um Laubotin ! Para ele, porque nao ? Bj

  29. #43
    Polliana Kelin Varoni
    27 de September de 2012 - 13:24

    Super!!! E aí entra o último post do “Oficina de Estilo” sobre a nova femilidade, mostrando que dá pra ser sensual mas sem cair na vulgaridade e nem ficar “fashion victim”, né!

  30. #44
    Letícia
    27 de September de 2012 - 13:25

    Meu marido teria um treco se eu saísse para um evento com decote + saia curta + saltão!! hahaha
    Quando saímos, ele gosta que eu esteja “fina” (ou o que ele acha que é fino, pois às vezes discordamos).
    De qualquer forma, todo fim de semana ou férias, tento alternar um look para mim e um look para ele, que adora calça jeans e vestidos, mas já aprender que ou mostra perna ou mostra o colo. Como eu gosto de umas sainhas rodadas e um visual bem romântico, faço essa alternância para todo mundo ser feliz (ele e eu) rsrsrs
    Óbvio que os looks para ele tb têm muito de mim, seja um sapato colorido ou uma camisa estampada.
    Agora, quanto ao moço do email, acho que ele devia pedir para esposa dele se vestir assim dentro de casa… Encomenda um jantar gostoso, põe uma música ambiente e uma champgne para gelar e pede para a mulher ficar beeem sexy como ele quer… Acho que pode ser que, nesses termos, ela tope. E ele devia agradecer aos céus que a mulher dele não quer sair de periguete por ai!! rsrsrs
    Resumindo, quando a gente é casada, o ideal é cada um ceder um pouco de forma que todos os interesses se conciliem… E isso é plenamente possível!!!
    Bjs,
    Letícia

    PS: desculpa o comentário gigante.

  31. #45
    Roberta Accioli
    27 de September de 2012 - 13:26

    Não serei hipócrita em dizer que me visto somente pra mim.Me visto pra mim,pro meu marido e também para o resto.Gosto de estar na moda,usar as tendências, mas de um jeito meu.Tem certas roupas que precisam ser dosadas e analisadas antes de colocarmos no corpo.Quer um exemplo?Eu tenho 30 anos, me sinto jovem e de bem com meu corpo,mas há algumas peças que não condizem com a minha idade.Não adianta eu forçar à barra e querer usar barriga de fora, por exemplo!Tudo é questão de senso (de ridículo,talvez).Além disso,acho que hoje nós mulheres esquecemos de nos vestirmos como mulheres que agradam os olhos masculinos e partimos para o oposto.De fato, fazendo isso,estamos agradando nós mesmas,mas estamos perdendo a oportunidade dos nossos maridos e afins olharem para nós e acabamos fazendo com que eles olhem para as outras não tão antenadas como a gente…Essa é uma questão que merece uma bela reflexão!

    Parabéns pelo post! ;)

    Bjs

    • #46
      Nayara Ornellas
      27 de September de 2012 - 15:11

      Super concordo com vc! Somos vaidosas por natureza e ao contrário do outros animais somos nós que precisamos ter um Q de diferente para atrair o sexo oposto. Isso é evolutivo.

  32. #47
    27 de September de 2012 - 13:26

    medo das 3 primeiras fotos!

    bom, analisando o restante das fotos e do seu texto, eu com ctz me visto para mim mesma, sempre!

    e acho muito difícil agradar aos homens, pq parece sempre q eles gostam do oposto, e definitivamente nao entendem nada de moda ou estilo (pelo menos nao o meu marido…rs).

    qdo eu acho que eu estou menos arrumada, o mais casual possível, é qdo recebo elogios do meu marido. tipo, se estou de all star, calça jeans e regata branca, ele acha o máximo! muito engraçado isso.

    ótimo post, pra variar! hehehe

    beijos!

  33. #48
    Deborah
    27 de September de 2012 - 13:28

    desculpe falar na cara desse bofe aí… mas ele está equivocadíssimo!!!
    quer que os amigos dele pensem que a mulher é periguete ele corno?! eu hein…

  34. #49
    Ana..
    27 de September de 2012 - 13:29

    Meu marido sempre pede para eu usar bermudinha, saia, só uso calça.. Ele fica frustrado. Sou branca demais e para mostrar as pernocas elas tem que estar em dia! Já até estou prevendo esse verão.. Amolação em cima!kkkk..
    Beijos Coony!

  35. #50
    Juliana
    27 de September de 2012 - 13:33

    Olá! Primeira vez que comento aqui mas visito sempre!

    eu acho que me enquadro nas que se vestem pra si mesmo, moda eu só aproveito quando combina com a minha personalidade, então adorei quando o couro, a estampa xadrez estão em voga!

    Amei a idéia do post, o importante é sermos nós mesmas e não perdermos a nossa individualidade!

    bjs!

  36. #51
    Maíra
    27 de September de 2012 - 13:35

    Eu, vou ser sincera, gosto de me vestir de forma sexy, como meu noivo adora, mas seguindo algumas regrinhas para não ficar vulgar. Isso para looks noturnos exclusivamente! E as vezes nesses looks acrescento alguma tendencia para ficar fashion!
    Para o trabalho ou para o dia-a-dia misturo conforto e o fashion(pois no meu trabalho tenho essa liberdade).
    Isso acontece naturalmente pois este é meu estilo! Uma pitada de tudo!!!

  37. #52
    Ananda
    27 de September de 2012 - 13:36

    Amei o post!

  38. #53
    Giovanna
    27 de September de 2012 - 13:37

    Cony.. nunca comentei no blog, sempre leio, mas esse post está incrível, caiu como uma luva! Agora pouco estava no shopping e comprei um vestido lindo, de onça (rica rs) tomara que caia… com umas tachas douradas no decote que é em formato coração… enfim, me apaixonei. Ele é colado no corpo, mas o decote cobriu bem. Eu achei sexy, não achei vulgar, com uma meia calça, uma bota. Eu comprei pq adorei, e em segundo lugar veio meu namorado na mente… pra agradá-lo. Acho que temos que ter senso… não vou usar algo que ele pediu só pq ele gosta, e eu não. Mas quando compro algo, compro pq EU gosto e tento fazer com que ele goste.

  39. #54
    Priscilla
    27 de September de 2012 - 13:38

    Visto -me para mim mesma. Nao tenho o perfil piriguete, nunca tive e nunca conseguiria ter. Até gosto de uns shortinhos, saias, vestidinhos curtos, mas nada exagerado. Enganam-se as mulheres q pensam que ser mais finas nao atrai os homens…. Ser fina atrai os homens certos e ser piriguete os que nao prestam! Reflitam sobre isso!

  40. #55
    Fernanda Miranda
    27 de September de 2012 - 13:40

    Cony, excelente post. Eu gosto de me vestir pra mim mesma… Mas devo confessar que faço piada das críticas do meu namorado (vivo dizendo pra ele q ele é ogro! rsrsrsrs), mas no fundo fico triste quando não acerto pra ele. Bem assim: aquele short elegante de cós alto que ele acha uó! hehehe Uma vez saí com ele com uma ankle boot divina (daquelas abertinhas na frente), daí ele: Nossa, isso é muito, muito feio. Eu: Amor, é linda! super confortável. Ele: tinha que ser né, amor. Já é feio, se fosse desconfortável, eu teria que te internar… kkkkkkkkkkkkkkk

    Bem assim. Então, quando eu sei que a gente vai sair pra baladinha.. Com os amigos dele e talz, confesso que me visto pra ele! =)

    Bju e parabéns pelo blog!!

  41. #56
    Priscilla
    27 de September de 2012 - 13:41

    Vide a Lala Rudge. Super fina, nada piriguetesco e atraiu um bofe lindo e rico tb! Sair como piriguete só atrai bebum q curte futebol e vive em beira de botequim. Pronto, falei! Kkkkk

    • #57
      Beatriz
      29 de September de 2012 - 16:18

      KKKKKKK pura verdade

  42. #58
    Viviane Moreira
    27 de September de 2012 - 13:41

    Nos temos e devemos primeiro agradar ao espelho (o que quer dizer a nós mesmas) e se com isso conseguimos agradar ao companheiro, ponto pra nós! E se conseguimos isso, vamos sem dúvida receber olhares de terceiros (no bom sentido, claro)
    Bjsss
    Vi

  43. #59
    27 de September de 2012 - 13:41

    [...] com medo de ler o restante do mail hahahaha, mas continuei para [...] Leia diretamente na fonte: Futilish window.location = [...]

  44. #60
    Jéssica Valverde
    27 de September de 2012 - 13:42

    A roupa também é muito da fase que a pessoa está vivendo né? Eu já fui “patricinha” (me inspirava nas patricinhas de Beverly Hills hahahaha, e tive uma fase totalmente hiponga.

    Mas tudo passou sabe, e hoje me encontrei, “modisticamente” falando… meu namorado acompanhou essas fases e entende q

  45. #61
    pati
    27 de September de 2012 - 13:42

    Putz!!! SENSACIONAL seu texto!!!

    Hoje em dia com essa massificacao de looks do dia, a pessoa que o look da blogueira tal…nao e verdade?

    E se a blogueira tal tem pernas maaagras e looongas e a pessoa e baixinha quer porque quer a mesma calca skinny da outra…preciso entrar em detalhes do desastre que vai ser? NO WAY!! PARTIR PRO QUE FICA BEM NA GENTE E A MELHOR IDEIA!!

    Beijos beijos!!

    TOP seu blog, realista, adoro e entro todos os dias!!!

    Patricia
    agoraquesoucasada.blogspot.com

  46. #62
    cacau
    27 de September de 2012 - 13:42

    assumo: eu me visto bem pirigueta!
    hahahahahahahahahahahahahahahahah =D
    não acho que seja pra eles, nem pra elas..
    to sempre com um decotão, ou com um vestidINHO, ou com uma mini saia, mas porque eu curto me vestir assim!
    acho que eles gostam mais do que elas, e só.

  47. #63
    27 de September de 2012 - 13:47

    Olá Cony, eu me visto para a situação ou evento ao qual estou indo, de modo que me sinta bem, segura e atraente aos olhos de todos, independente do sexo. Acho que essa é a medida, não digo certa pq não acredito em certo e errado, digamos da adequação ao vestir.
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

  48. #64
    Jéssica Valverde
    27 de September de 2012 - 13:47

    A roupa também é muito da fase que a pessoa está vivendo né? Eu já fui “patricinha” (me inspirava nas patricinhas de Beverly Hills hahahaha, e tive uma fase totalmente hiponga.

    Mas tudo passou sabe, e hoje me encontrei, “modisticamente” falando… meu namorado acompanhou essas fases e entende que as pessoas mudam, e diz ele que me achava linda 6 anos atras com o cabelo vermelho neon, cacheado, de sandália de couro e vestido indiano, e continua achando agora, com todas as mudanças pelas quais passei.

    E eu me visto para agradar a mim mesma, porque se vc percebeu, meu namorado é meio alternativo ainda hahaha
    Algumas coisas eu não uso, estando na moda ou não… tenho consciência do meu corpo, da minha personalidade, e do que fica natural em mim e do que não fica.

    Não me mate, mas detesto salto! kkkkkkk Só uso em eventos especiais, e em reuniões de trabalho… mas no dia a dia é sapatilha e rasteirinhas… e assim vou vivendo sem sneakers, sem camisas fechadas até o ultimo botão (até pq acho que o colo feminino é muito bonito p/ ficar escondido), e sem muitas outras modas que aparecem que simplesmente não combinam com o que eu sou.

    Ops. Ficou enorme, sorry! kkk

    • #65
      Isa SV
      28 de September de 2012 - 08:04

      Jéssica é das minhas!!
      Sempre relax, não liga para a opinião dos outros, conforto acima de tudo! Ressalto que isso não quer dizer que somos desleixadas com o visual! Acho que existem várias formas de vaidade! Não é uma roupa ou um sapato que vai dizer o que vc é… eu por exemplo, não ligo muito prá roupa… uso o que eu quiser e pronto! Mas tenho vaidade com pele, com cabelo, e com meu corpo! E se isso tudo estiver bem cuidado e em harmonia com sua personalidade, pode usar até trapo que vai ficar bem em vc! Bjo!!

  49. #66
    Barbara
    27 de September de 2012 - 13:48

    Tive exatamente essa dúvida ONTEM! Deixei de comprar um vestido estilo bandage, super colado, por achar vulgar. Depois perguntei do meu namorado o que ele achava do vestido e disse que eu estava LINDA e nada vulgar. A dúvida ainda persiste… Mas acredito que da para ser sexy e bem vestida, assim como se vestiu NINA DOBREV com um vestido vermelho no Emmy 2011!

    • #67
      Constanza
      27 de September de 2012 - 13:51

      Barbara, eu AMO vestido bandage! hahahaha, tenho uns 3 mas nunca usei nenhum sabia? Morro de vergonha kkkkkkkkkk

      • #68
        Anna Cardoso
        27 de September de 2012 - 17:58

        Estreou eta semana a serie The Mindy Project, é com aquela atriz indiana Mindy Kaling ex The Office.
        Vcs sabem qual? ela é gordinha.Tem uma cena que ela esta de bandage dress vermelho, e acreditem , não ficou ruim, pode isso? pode, confiram, a serie promete.É uma Sex and City com uma Carrie feiosa rss , breguissima, atrapalhada e por ai vai, gostei.

  50. #69
    27 de September de 2012 - 13:48

    Que polêmico esse tema! Costumo usar trajes mais confortáveis no dia a dia, para o trabalho (no fundo, sempre acho que poderia ter caprichado mais). Para sair, depende muito da ocasião, não é ela quem faz o malandro? Meu marido é baixista de uma banda de rock, então, para acompanhá-lo nos eventos da banda, ele costuma dizer o seguinte: “vá rock-and-roll!”. Morro de rir. Para agradá-lo (e a mim também, já gosto desse estilo), uso acessórios, como cintos, colares e pulseiras com spike, peso um pouco no make up (sombra preta) e opto por um pretinho básico. Nas demais saídas, costumo apostar no mix das tendências, regado a bom-senso, é claro! Mesmo pq sou plus size e sei perfeitamente que o exagero beira a pieguice. Beijos.

  51. #70
    Sarah
    27 de September de 2012 - 13:54

    Meu marido não gosta que uso coisas vulgares para sair. Não implica e nem impede, mas quando uso ele comenta, as vezes olha feio e tal. Enfim, mas ele bem que olha pras “PIRIGA” de microvestdo rsrs. Ai ai…homens….

  52. #71
    Fernanda
    27 de September de 2012 - 13:54

    Me visto para mim. O que importa e nos sentirmos bem e confiantes com a roupa que estamos usando.

  53. #72
    27 de September de 2012 - 14:00

    Quem fala que se veste só para si mesma sempre, está MENTINDO! Não somos assim, podemos ser assim na maioria das vezes, mas TODO mundo tem um dia que se veste para agradar alguém ou para impressionar. Não somos seres estáticos.
    Agora, de uma coisa eu tenho certeza: Existe uma escolha, ou se é PIRIGUETE ou se é ELEGANTE. Não tem como ser as duas coisas ao mesmo tempo.
    Infelizmente, elas estão na moda (as dangeretes). Bondage dress não basta, tem que vir acompanhado de meia pata gigante, micro comprimento e decotão.
    Quanto mais desesperada por macho, menos roupa, menos elegância.
    Com ponderações, tem dias que me visto, sim, para o marido.
    Com ponderações, tem dias que me visto, sim, para impressionar gente que não gosta de mim (quem nunca?).
    Mas usar o que não combina comigo para tais fins, nãoooo. Sob pena de parecer fantasiada.
    bjks,
    Mel

    • #73
      27 de September de 2012 - 23:46

      Perfeito! Adorei seu comentário.

  54. #74
    Jéssyca Ribeiro
    27 de September de 2012 - 14:00

    Amei esse post… faz a gente refletir.
    Acho que me visto um pouco pra elas… mas procurando me sentir bem. Coisas que eu sei que estão na moda mas me incomodam eu não uso de jeito nenhum :)

  55. #75
    Ana Cláudia Ramos
    27 de September de 2012 - 14:02

    Acho muito machismo o homem interferir na maneira como nos vestimos…não me visto e nunca vou me vestir somente para os homens (nem para o meu namorado ou marido), acho mta falta de personalidade…claro que quando a gente está solteira e querendo chamar atenção da ala masculina, a gente capricha mais no decote, usa uma roupa mais justa ou curta e tal, mas nunca se deve perder a identidade e bom senso para se sentir “desejada”. Eu me visto para mim e para outras mulheres, ou seja, sigo o que está na moda e me favorece, aliando o visual ao meu estilo e bom senso! Sempre recebo elogios pelo que visto, tanto de mulheres, quanto de homens e, mais do que tudo, acredito que devemos primeiramente elogiar a nós mesmas! :D

  56. #76
    Mirinha
    27 de September de 2012 - 14:10

    Bom, acho que no geral me visto para mim mesma, principalmente prezando o conforto com um toque fashion, com algo da moda que gosto. Mas é engraçado que das vezes que me vesti achando que estava super fashion, meu marido e meu irmão disseram que estava super estranho (a cara deles na verdade era: “meu Deus! Ela não está nada atraente! Que roupa estranha é essa?”). Por isso acho que se alguém está a fim de conquistar um gato ou fazer bonito para o maridão é melhor ter cuidado com o fashinismo exagerado. Beijos Cony!

  57. #77
    27 de September de 2012 - 14:17

    Acho que o melhor elogio é se olhar no espelho e se sentir bem. Felicidade atrai os olhares, sejam masculinos ou femininos. E usar o que eu gosto, sem me importar com rótulos, me deixa feliz. :)

  58. #78
    fatimaX
    27 de September de 2012 - 14:18

    Cony,
    Eu me junto às que se vestem para si próprias, pois acredito que sensualidade vai muito além das roupas. Se faz muito mais presente no gesto, na atitude e no carater.
    bjo

  59. #79
    Sarah (de novo)
    27 de September de 2012 - 14:20

    …vou te dizer também que sou muito DE LUA, essa coisa do “depende do meu humor”. Tem dia que quero usar meu vestido Panicat para ir ao barzinho e ninguém tira isso da minha cabeça (ok, que depois sinto uma leve ressaca moral kkkk). Outros me sinto bem com bom e velho vestido longo estampado. E na maioria dos dias é a camisa de guerra com suas variantes: maxicolar, calça de couro, jeans, jaqueta, blazer, salto, sapatilha etc..

    POST DANADO DE BOM!

  60. #80
    27 de September de 2012 - 14:20

    Sinceramente?

    Eu me visto para mim e também para meu marido, claro. Adoro quando pergunto a ele como estou e ele responde “linda”. Nele eu confio. Se o look estiver estranho só pelo olhar dele percebo que não ficou bom. rsrsrsrsrs….

    Não sinto essa segurança quando faço a mesma pergunta para uma amiga, por exemplo. Não com medo de ouvir uma resposta falsa, mas minhas amigas tem um estilo diferente do meu. Portanto, o que ela acham bonito eu normalmente não curto, e vice versa.

    Meu estilo no dia a dia é mais básico, neutro, não arrisco muitos itens que estão na moda, simplesmente porque não combinam comigo. Sneaker, camisa toda fechada, calça estampada? Odeio!!!!

    À noite “me pirigueto” mais, sem exageros. Coloco uma saia mais curta ou um decote. Normalmente uso preto, capricho na maquiagem… E tanto de dia quanto de noite o marido curte meus looks, e ele não interfere no meu modo de vestir, apenas aprecia, dá opiniões…

    É isso. O importante é cada um respeitar seu próprio estilo. Eu tento ao máximo fazer isso.

    Beijokas.

  61. #81
    Camila
    27 de September de 2012 - 14:24

    Eu tendo me vestir para mim mesma ou para agradar meu namorado. Siim, tendo agradar ele, pq não? Não acho falta de personalidade fazer isso. Todo mundo gosta de um agrado as vezes.
    Não tento agradar ninguém além disto. Gosto muito de sair com o combo: calça skinning + blusa/cardigan/camisa etc + sapatilha. As vezes troco a sapatilha por um salto bonito ou troco por uma blusa mais ‘chique’. Eu gosto disso e pronto. Minhas amigas não acham tão bom assim? Azar. eu to feliz desse jeito.

  62. #82
    Fernanda
    27 de September de 2012 - 14:25

    Cony, eu acho que isso é muito mais complexo do que a gente imagina. Nos vestimos para o namorado, as amigas, as inimigas(kkkk), os pais, a família, o chefe! A roupa é uma oportunidade de nos expressarmos, mostrarmos para o outro quem somos… Mas com certeza, pra mim, o que vem primeiro é o conforto (até aquele salto gigante tem que ser confortável, rsrs) Bjo!

  63. #83
    Mara
    27 de September de 2012 - 14:26

    Acho que se as mulheres se vestissem apenas para si mesmas, como a maioria diz, os blogs de moda não fariam tanto sucesso e não veríamos tantas mulheres com roupas do mesmo estilo.

  64. #84
    Carol
    27 de September de 2012 - 14:26

    falando em vestido bandage a Blair Waldorf da série gossip girl sabe usa-lo dinivamente…

  65. #85
    Amanda Costa
    27 de September de 2012 - 14:34

    Sou homeworker, quase não saio de casa, fico de short e blusa em frente a um computador, quando preciso resolver coisas fora: calça jeans, camisa de botão ou uma polo baby look arrumadinha e sapatilha. Brincos pequenos, um colarzinho as vezes. Maquiagem básica, mais corretivo, blush, lápis e batom.
    Na hora do lazer, um cineminha ou um restaurante com o namorado eu ponho salto, mas continuo na calça jeans, ou alguma calça colorida. E a blusa, ou camisa ou blusas mais folgadinhas, a maioria com manga ou baby look. Vestido uma vez ou outro, nenhum q seja colado no corpo. Maquiagem mais elaborada nessas horas.
    Diria q meu estilo é até enfadonho. Sempre os mesmos modelos de roupas. Calça jeans sempre skinny, comprei há dois meses um flare, mas ainda não usei ¬¬ Sei lá, me sinto confortável assim, básica. Com certeza me visto apenas pra mim.

  66. #86
    Pati P Lisboa
    27 de September de 2012 - 14:36

    Me visto conforme estado de espírito e ocasião. Não penso em agradar ninguém, e sim, a mim mesma…olhar pro espelho e gostar do que vê é primordial e não abro mão (seja para dia a dia e looks mais simples também, até look para ficar em casa, calça moletom, etc)…não adianta se montar toda pros outros quando isto não faz parte de você mesma…auto estima, segurança e auto conhecimento (saber o que fica bom ou não em vc, o que favorece e ter estilo e jeito próprio) é que fazem os elogios surgirem…não conseguiria viver sem ter a minha essência própria e usar aquilo que eu me sinto bem acima de tudo.
    Adorei o post Cony!
    Bjao

  67. #87
    Juliana
    27 de September de 2012 - 14:40

    Acho que devemos nos vestir conforme a ocasião. Lembrando sempre que temos de nos sentir femininas, e um pouco de sensualidade não mata ninguém. Vai dizer que ninguém gosta de quando torcem o pescoço para nos admirar… Temos que ter senso para não sairmos como uma Suelen(ninguém merece), mas mostrar um pouquinho num decote ou numa saia mais curtinha é bom e eles adoram!

  68. #88
    Amanda
    27 de September de 2012 - 14:42

    Oi cony! to sempre por aqui mas nunca comentei, hoje me rendi. Adorei o post, me vejo nessa situação entre agradar meu namorado e agradar meu senso fashion. Ultimamente acho que ando pior nas escolhas, ele vem dizendo que estou me vestindo de vovó e eu não sei o que fazer. Não quero aposentar minhas roupas ‘de vovó’ (camisas, calças candy color, slipper, etc.) só queria aprender a usá-las de forma mais interessante e mais sexy, me ajuda??? (sem querer abusar, porque você já me ajuda tanto com as suas dicas aqui!) Te adoro, beijo.

  69. #89
    Natália
    27 de September de 2012 - 14:43

    esse post me fez pensar em várias coisas… eu acho que eu me visto pra mim, mas ao mesmo tempo acabo levando em consideração as pessoas ao meu redor. não em busca de elogios ou aprovação, etc, mas pensando numa espécie de “construção de imagem”. tenho 29 anos, sou jornalista (ou seja, sempre trabalhei em ambientes de vestuário super informal) e tenho refletido cada vez mais sobre as minhas roupas no dia a dia. confesso que desde comecei a ler mais blogs como o seu (que arrasa!) e tenho mais informação de moda, meu estilo tem passado por mudanças. não do tipo fashion victim (horror a sneaker, mullet e coisas cropped), mas de como eu posso usar a moda para passar uma determinada impressão de mim, o mais fiel possível da minha personalidade. sempre fui mais ligada a um estilo mais boho, tendendo pro riponga, e de um tempo pra cá tenho pensado em sofisticar mais os looks, brincar mais com coordenações de cores, investir em um ou outro salto (quadradão ou anabela, pq sou #teamsapatilhaforever e não aguento), até porque tem uma hora que a gente tem que se livrar da carinha de universitária carioca da farm… enfim, hj foi daqueles dias que eu recebi um “elogio do dia a dia” numa roupa super casual e fiquei contente. acho que o mais importante é a nossa construção de estilo sempre passar pela nossa vontade, sempre com consciência daquilo que estamos vestido, sabe. não sei se fui clara, pensei nisso agora, hehehe. bjs!

    p.s. – meu marido gosta das minhas roupas, às vezes não gosta e eu uso mesmo assim s estiver me sentindo bem (às vezes ele não curte at all eu troco, é verdade, mas nunca usei uma roupa diferente do meu normal pra agradá-lo). ele só se surpreende com uma ou outra roupa que eu tenho comprado nessa tentativa de mudança, tipo “uau, nunca pensei que você gosta disso” (tipo brilhos, paetês, que são recentes, hahaha). jamais usaria vestido curto decotado com saltão, por exemplo (ou curto, ou decotado, e o salto só em casamentos! hahaha)

  70. #90
    27 de September de 2012 - 14:46

    isso é uma coisa que meu namorado sempre brinca comigo, que eu sempre me visto pra mim mesma!haha isso porque eu compro roupas, sapatos maquiagem e o que mais eu quiser que me façam sentir bem…sempre fui assim. Não acho que a mulherada deve se vestir pra homem, muito menos ser controlada por eles na hora de escolher a roupa/maquiagem. Meu namorado nunca reclamou de nada que eu visto/uso pq ele já sabe, se reclamar haha!…E outra, se vestir pra outra mulher é meio besta não acha? essa coisa de que outra mulher é competição em tudo é bem machista!
    =*

  71. #91
    Loli
    27 de September de 2012 - 14:46

    Que cara é esse que quer que a mulher saia mostrando perna e peito pra ser secada por tudo que é homem? Sério que ele quer isso? Eu hein.
    Bom, eu prefiro ter a admiração de pessoas elegantes e de bom gosto (mulheres finas) do que de periguetes bregas ou machistas babacas. Questão de gosto.

    • #92
      Loli
      27 de September de 2012 - 14:53

      E ainda bem que meu noivo é fino e gosta de 90% dos meus looks… rs.

  72. #93
    Márcia
    27 de September de 2012 - 14:49

    Adoro ler os comentários também porque neles nos identificamos muito.
    Outro dia me vesti para os outros, ou outras…
    Fui em um aniversário e me vesti pensando em como iria ficar estilosa, etc… Até que não ficou ruim, mas foi mal mesmo porque na frente do espelho me achei bacana, mas lá não fiquei à vontade com a roupa que vesti.
    Concluindo… temos que nos vestir pensando sempre no nosso bem estar e no nosso estilo. Não adianta querer representar o que não somos.
    Beijos.

  73. #94
    Dione
    27 de September de 2012 - 14:49

    Então, complicado néam… eu acho que a gente sempre se veste para alguém, sendo marido, namorado, amigas, outras mulheres… ou tudo isso junto rs… de todo modo, independente para quem a gente se veste, a roupa deve refletir o nosso estilo (bom senso, conforto etc) e o espelho deixar a gente feliz no que vê!

  74. #95
    27 de September de 2012 - 14:52

    mas, lendo os comentários agora…quer dizer que colocar um vestido curtinho não atrai homens “bons”?? a mulherada tá com o machismo no discurso tb e nem tá percebendo heiN!

    • #96
      Loli
      27 de September de 2012 - 14:56

      Me chame de machista, mas eu concordo. É a realidade. Todos os babacas machistas é que adoram as mulheres com os decotões, coxa de fora e vestido colado. A mulher tem TODO o direito de se vestir como quiser, a questão não é essa. Mas dizer que não importa se ela se veste como uma Paula Fernandes ou como uma Kate Middleton ela vai atrair o mesmo tipo de homem, me desculpe, mas não é verdade.

      • #97
        Juliana
        27 de September de 2012 - 15:13

        Desde que ela faça um toples quando estiverem sozinhos…

      • #98
        Caroline®
        27 de September de 2012 - 15:19

        Se ela se vestir como a Paula Fernandes, vai atrair todo tipo de homem. Se for uma Kate Middleton, vai chamar a atenção só dos que gostam de mulheres menos óbvias…

        • #99
          Loli
          27 de September de 2012 - 17:58

          Carolina, a que se veste como Paula Fernandes vai atrair todos os homens no sentido sexual, no sentido de que todos vão olhar pra ela e achá-la gostosa, fato. Mas daí a levá-la a sério a ponto de intencionar talvez começar uma relação séria, não todos. E não concordo que os que pensam assim necessariamente são machistas. Conheço alguns que não considero machistas, são homens inteligentes, respeitadores, bem-sucedidos, e que dizem que não se atraem por mulheres assim (no sentido de ter “algo mais”, porque no sexual todos os heteros vão se atrair). Não sou eu que inventou isso, é assim uai. Assim como eu não me atraio por homem estilo malhadão que gosta de exibir o corpo e se sente gostosão. Muita mulher também não. Isso é ser feminista?

          • #100
            27 de September de 2012 - 21:55

            Ninguém está falando que vc precisa andar de roupas curtas ou com decote. E infelizmente, eu acho que vc não sabe sobre os conceitos de feminismo e /ou machismo.
            Quando eu digo que as mulheres estão imbuidas de um discurso machista, digo isso – leia os comentários: uma fala que só vai arranjar marido rico se se vestir bem, outra fala que se vestir igual “pirigueti” não consegui marido “decente” ?? qual é a concepção disso tudo? Quer dizer então que o homem pode andar de chinelo havaina no shopping e sem camisa na rua, mas se eu colocar um decote sou vadia e não vou arranjar um marido, que, “aparentemente” não é uma pessoa digna??Então eu preciso de um homem RICO pra ser feliz? Não posso fazer meu próprio dinheiro trabalhando pra isso?? E quer dizer ainda mais, que se mexerem comigo na rua ou passarem a mão é pq a culpa foi minha de ter escolhido usar uma mini saia??
            Este é o problema com estes comentários deste tipo – elas se revestem do discurso machista e nem se tocam disto.

            Eu quero me vestir pra mim mesma, pra me sentir bem comigo e não para mostrar para os outros o que tenho, não tenho. Não me visto para outras mulheres,pois não as vejo como uma competição, um obstáculo para eu ganhar algum homem, muito menos me visto para os homens ou para o gosto deles. E é isto.

      • #101
        Adriana Regina
        27 de September de 2012 - 15:20

        Falou e disse Loli, compartilho o mesmo pensamento.

        • #102
          cacau
          27 de September de 2012 - 16:43

          Nesse mundo machista que vivemos, todo mundo julga pela aparencia, mas peloamor gente, homem que é homem (inteligente) não julga mulher pelo tamanho da saia nem pelo decote.. e, se julga no começo, só fica com ela pela personalidade independente disso. E respeita o estilo dela seja qual for.

          Muito muito triste ver tanta MULHER machista sabia?
          (sou feminista e tenho muito orgulho) bjs

          • #103
            Cristina
            27 de September de 2012 - 18:00

            E usar roupas comportadas e elegantes não fazem de ninguém “pessoa fina”.Elegância tem a ver com postura,a pessoa tem que ter ATITUDES FINAS.A roupa é só o embrulho,não vamos nos julgar por isso.

            E outra,por que eu tenho que sempre ser a “elegante”,a “piriguete”,a “maria mijona”,a “alternativa”…?????Não posso ser todas essas? Posso mudar de acordo com meu humor,não?

            Deveríamos(mas nem sempre conseguimos)seguir apenas a nossa vontade.Lutamos pela liberdade e hoje nos prendemos a rótulos.Moda é diversão e não escravidão,genthy! =)

          • #104
            Valeria
            27 de September de 2012 - 20:40

            Concordo. Quanta mulher machista! E sao elas as primeiras a criticarem Paula Fernandes, panicats e afins. Ou seja, machistas e preconceituosas.

            O que define uma mulher nao é o tamanho da saia, mas sim um bom papo, bom humor. E basta uma conversa para que o homem entenda isso.

          • #105
            27 de September de 2012 - 21:56

            Cacau, obrigada por engrossar o coro!!

    • #106
      Camila Piton
      28 de September de 2012 - 11:15

      Não é questão de preconceito, tá certo que não podemos generalizar.. tem mta mulher que adora bancar a piriguete e no fundo é a pessoa mais santa do mundo, só tem um gosto duvidoso.
      Agora falar de panicat é outra coisa né, não é preconceito é realidade! Em 2 seg que elas abrem a boca já nos convencemos de seu conteúdo.

      Na minha opinião no fundo no fundo todo mundo quer ser aceito, é só reparar nas panicats como exemplo dnv.. No começo da “carreira” só faltam sair de tampa sexo por ai, fazem de tudo pra chamar atenção e conseguir uma capa na playboy. Ai quando conseguem mais visibilidade na mídia, $ ou participação em reality show e tem oportunidade de “mudar de mercado” correm atras de personal style, e tentar mudar sua imagem diante todos.
      Ninguem viu a Nicolle falando em ser apresentadora infantil, usando mais roupa e tentando um lugar ao sol??

      Ser objeto sexual de homem não é sonho de ngm!
      E é fato que a sociedade condena esse tipo de mulher, falar que não é hipocresia! Mesmo a Globo querendo mudar essa visão é fato, ou alguem qria ver sua filha virando uma Suellen da vida?

      Me poupem em falar de machismo, nessa liberdade e modernidade toda muitas coisas de se perderam e deixaram de ter o seu valor. Princípios e valores continuam sendo os mesmos não importa o quão evoluido esteja o mundo !

  75. #107
    Carla
    27 de September de 2012 - 14:52

    Meninas, não importa para quem nos vestimos, o que importa mesmo é que nos sintamos bem, que a nossa essência, personalidade se reflita naquilo que usamos. Seguras com a roupa que usamos, certamente, nos destacaremos, para o que realmente é importante, o nosso brilho, sem dúvida aparecerá, pois estaremos felizes.

  76. #108
    Andressa Oliveira
    27 de September de 2012 - 14:52

    Post para confortar o coração! Eu acho que me visto muito para os outros… mas eu gosto tanto das novis da moda! Oh céus!

  77. #109
    Nathalia Milhazes
    27 de September de 2012 - 14:55

    Cony, acetou mais que em cheio neste post! Ainda mais nesse mundo onde somos bombardiadas como os must have! Precisamos usar aquilo que nos faz bem e que nos deixa mais bonitas! Otima reflexão! Beijos!

  78. #110
    Bruna Cunha
    27 de September de 2012 - 14:58

    Ótimo texto Cony! Muito bom saber que alguém que vive na moda tem essa visão saudável sobre limites. Sempre penso assim. Meu marido gosta de um estilo e de vez em quando me visto pra fazer um charme pra ele, mas sempre respeitando minhas proporções (sou gordinha) e meu gosto pessoal. Procuro os detalhes que sei que vão agradar e nem sempre tem que ser decotão ou perna de fora. Uma cor de esmalte, um brinco ou mesmo uma calça que ele acha bonita já seguram o visual e não mudam a forma como eu me vejo.

  79. #111
    Amanda Castro
    27 de September de 2012 - 15:00

    Cony que email inusitado (eu tb ficaria com medo de ler hehe). Contudo, achei super legal da parte dele querer tirar a dúvida e melhor ainda por render esse ótimo post.
    No dia a dia me visto pra mim mesma e nas ocasiões especiais não tem jeito, acaba sendo para os outros.
    Infelizmente hoje a opinião alheia nos influencia tanto que acabamos diversas vezes nos vestindo para os outros e para ganhar aceitação, mas como vc disse o importante é não perder a personalidade se vestindo para nós e para outros tb.

    Bjus

  80. #112
    Patricia Freitas
    27 de September de 2012 - 15:02

    Oi Constanza!! Entro aqui religiosamente todos os dias e quase não comento (sempre na correria)… mas hj fiquei louca para falar!! Primeiro gosto demais do seu blog e sou louca para conhecê-la pessoalmente rsrs pedir uns toques sobre umas dúvidas que tenho… moro em BH e sempre fico vigiando p ver se te vejo!!! Ainda não tive a sorte…

    Eu concordo com vc, acho que independente da roupa ou da marca, temos que nos sentir bem, pois isso contribuirá até para uma postura mais bonita, mais confiante, mais charmosa.

    Percebo que mesmo não portando a roupa da última moda, quando estou me sentindo bem e bonita, as pessoas olham e admiram, seja homem ou mulher!

    Acho sinceramente que as pessoas não podem perder sua identidade seguindo TUDO que está na moda só para parecer bonita para outras mulheres. Temos que nos vestir de acordo com o nosso bolso e nosso corpo, pois no final, quem paga a conta somos nós e quem paga o mico tb!!! O ônus das contas e do mico ficam só com a gente!!!

    Acho que mais legal em uma mulher é que se vista bem (isso não significa na última moda), ou seja, sem excessos e vulgaridade e contribua para estar sempre linda com seu charme e sua autoconfiança! Tem coisa mais sexy que alguém assim?

    Bjs lindona!!

  81. #113
    Thati
    27 de September de 2012 - 15:03

    Ah, não dá pra mentir que todos os dias nos vestimos pra nós mesmas, mas acho que mesmo querendo impressionar em algum lugar ou alguém a roupa deve estar confortável. Odeio ver as meninas que usar tomara que caia e ficam tentando levantar o decote a cada minuto, ou vestem mini saia e ficam puxando.. Conhecer o próprio corpo e se vestir adequadamente é o new black!

  82. #114
    kenia
    27 de September de 2012 - 15:04

    ah, eu admito que visto pra mim e pras mulheres, raramente pro bofe pq se depender dele, eu saio tipo a nicole bahls aí em cima (e to longe de ter aquele corpo pelo menos)….só que tb não acho legal falar sempre não pra ele, afinal ele merece um mimo rs mas sabe o que faço?? qdo quero agrada-lo coloco uma roupa sensual, tipo que eu não usaria normalmente, mas faço ele me levar em algum lugar que tenha menos possibilidade de encontrar alguém conhecido rs…dai não me sinto mal de estar com aquela roupa e ele adora, dai os dois ficam felizes no final kkkkkkkkkk ou entao uso e vou direto pra um lugar mais reservado (se é que vcs me entendem)…o negocio é ser feliz!!!!

  83. #115
    Nayara Ornellas
    27 de September de 2012 - 15:04

    Não pude deixar de comentar. Adorei o post e arrisco dizer que esse assunto está na moda, hehehe… Eu penso assim, a Gisele (top divã) fica super sexy de rabo de cavalo, blusinha branca, jeans e sapatilha… Pra mim mulher chique fica bem ATÉ de básico (ponto). Sou psicóloga e em matéria de gestão de pessoas dizemos que temos CHAs: Conhecimento, Habilidades e Atitudes. Em matéria de moda também é preciso CHA… Conhecimento: de si mesmo, do que fica bem e do que não combina comigo e/ou com a mensagem que quero passar de mim. Habilidade: para combinar (e filtrar) o que “tá na moda” e o “must have” com a “SUA” moda e o “SEU” must have. Atitude: para assumir seu próprio estilo, seja ele básico Gisele ou sexy Paula Fernandes, para defender seu vestido bandage e não ficar puxando a barra pra ver se ele cresce!
    Isso para todos os itens: roupa, cabelo, sapato, maquiagem, esmalte, bolsa, acessório e por aí vai…

    • #116
      27 de September de 2012 - 15:26

      Comentário perfeito!!!!!

    • #117
      27 de September de 2012 - 16:05

      Adorei menina! Falta CHA pra mulherada! ;)

  84. #118
    27 de September de 2012 - 15:14

    Tento me vestir pra mim, mas sempre pensando em estar na moda, e ao mesmo tempo atraente!
    Adoro o seu blog, e foi entrando todos os dias que resolvi fazer um pra mim! Estou começando ainda, fiz semana passada, e queria algumas dicas suas, se puder, claro!
    beijo!

  85. #119
    Dry di Moraes
    27 de September de 2012 - 15:15

    Tá vendo pq adoro esse blog?
    Tem de tudo aqui!! Menina.. esse foi pra fazer a mulherada refletir MESMO ne???

    Estou aqui mergulhada em pesamentos sobre essa questão.
    Gostei mesmo!!!

    (pensando……….) ;)

  86. #120
    Dry di Moraes
    27 de September de 2012 - 15:17

    pensamentos*

  87. #121
    Adriana Regina
    27 de September de 2012 - 15:18

    “Existe uma terceira opção que considero a mais saudável: você se vestir para… VOCÊ MESMA! Se sentir bem naquela roupa, confortável, confiante, bonita! Olhar no espelho, se reconhecer e gostar do que vê!(…) Tenha certeza que esse desconforto aparecerá em suas atitudes e acabará com toda sua naturalidade! (…) E várias vezes passamos por cima do conforto e do nosso estilo. E, o pior, deixamos de ser nós mesmas.”

    Eu vou imprimir isso e colar na porta do meu guarda roupa! Perfeito!!!! :)

    Agora, vamos ser honestas (o que a maioria aqui não foi), nós nos vestimos para impressionar as outrAs!

    Amei a reflexão Cony, parabéns!

  88. #122
    27 de September de 2012 - 15:19

    Eita perguntinha dificil hein!?
    Tem dias que a gente se veste pra nós mesmas… Tem dias que eu quero me vestir pra arrancar suspiros masculinhos e tem dias que eu quero é matar a mulherada de inveja. hahahahaha!
    Mas olha, vejo nada de mal nisso não, sabe por que? Porque independente da minha intenção, me visto como EU gosto, só que caprichando mais em um detalhe ou outro.

    beijos!

  89. #123
    27 de September de 2012 - 15:20

    Pra refletir…
    E acho que ultimamente tenho mesmo me vestido pra mim mesma – apesar que não tenho tido opção de roupa, já que estou grávida de 5 meses e a barriga crescendo, kkkkkkkk
    Hoje, minha prioridade tem sido as roupas que AINDA caem bem, ficando o mais confortável possível, evitando usar salto… Um dilema!
    Talvez eu esteja num outro momento fashion, e não sei como será depois do baby nascer…
    Bjos, Cony!

  90. #124
    Ana Silva
    27 de September de 2012 - 15:28

    Conie (a íntima),
    Acho que o ideal é que nos sintamos bem. Lógico que sem partir pra ignorância né… rs
    Me fala uma coisinha, tem clutches (nem sei como se escreve) na feira hippie de BH? Tô indo lá domingo… queria uma indicação e ninguém melhor do que você né gatãm…

    • #125
      Constanza
      27 de September de 2012 - 16:02

      Tem mas nao acho muito bonitas nao..

  91. #126
    Caroline®
    27 de September de 2012 - 15:29

    Esse tema é tão interessante! Lendo os comentários, percebi uma coisa: nós queremos tudo-ao-mesmo-tempo-agora. Queremos (menos as Panicats e a Paula Fernandes) ser sensuais, elegantes, fashionistas e confortáveis. Não sei se isto pode ser alcançado, parece um pouco inatingível, sem contar que estas definições variam de pessoa pra pessoa. E roupa, visual como um todo, também é uma forma de comunicação, de dizer para mundo, antes de qualquer coisa e sem palavras, quem você e que papel vc quer cumprir. É por isso que normalmente a gente não vai pro trabalho de microssaia (tem quem vá, né?). A roupa precisa refletir quem a gente é, ou quem a gente acha que é…..

  92. #127
    27 de September de 2012 - 15:29

    Você falou tudo que eu penso!! Posso reblogar esse post? Beijo

  93. #128
    27 de September de 2012 - 15:30

    Uma coisa é verdade: a gente se veste para as outras mulheres, pra nos sentirmos mais poderosas, mais bonitas, que as outras, rs! O que não nos impede de vestirmos o que nos faz se sentir bem! Eu não tenho um estilo definido, gosto de tudo um pouco mas, só visto aquilo que faz com eu me sinta bem, não visto uma roupa simplesmente por está na moda! Claro, que a moda nos influencia mas, vestir só pq está na moda, sem realmente está gostando daquilo, pra mim não dá!!! A gente acaba perdendo nossa identidade!
    E essa questão de roupas, acho que vai muito do nosso estado de espírito, por exemplo, tem dias que quero está mais chique, elegante, então visto essas roupas mais “comportadas” ou como vc citou “para o mundo fashion” mas, tem dias que me dá aquela vontade de me sentir poderosa, gostosa, então coloco aquele vestido justo ou curto, aquele salto poderoso e pronto, e o maridão adoraa hein! E acho que é isso, acima de tudo a gente tem que está se sentindo bem, independendo do estilo de roupa e vestir aquilo que gostamos. Eu sou assim!

    Beijo Cony!!!

    achadosdabrunna.blogspot.com.br

  94. #129
    27 de September de 2012 - 15:32

    corrigindo: independente*, rs!

  95. #130
    Renata
    27 de September de 2012 - 15:32

    eu gosto quando recebo elogios. Mas não consigo me vestir de um jeito tal porque a pessoa quer. Não vou ganhar grana com isso(quero dizer que não trabalho com isso para viver, não aceito que me digam como tenho que me vestir. E vai acontecer justamente como a Cony falou, vou me sentir tão mal em estar com aquela “fantasia” que vou agir como estivesse sendo coagida…Mas quando EU escolho que quero agradar essa ou aquela pessoa, procuro adaptar. Se a pegada deve ser mais sensual, vou pra esse lado. Se é pra ficar mais comportada, vou para esse lado também. Digo isso por que sou bem eclética e versátil para a vestimenta. No geral, sou no estilo despojado, mas fico sexy , se quiser, senhorinha, se quiser, mulherzinha se quiser, etc. Mas eu tenho que querer isso..

  96. #131
    Ma_SP
    27 de September de 2012 - 15:38

    Oi Cony! Gostei muito do post! Eu me visto para mim mesma, mas não sirvo porque nem tenho namorado no momento, por isso acho que tenho uma visão bem diferente do que as suas leitoras. Na verdade acho legal agradar o namorado/marido, custa se vestir de vez em quando como ele quer? não tira pedaço e deixa ele felizão!! O que acho é que as mulheres (mais do que os homens) se acomodam depois que casam ou estão muito tempo namorando, e deixam de se arrumar com a mesma frequência de antes e o homem sente muita falta disso (apesar de reclamar da demora),tipo deixa de usar salto, de se maquiar e pintar a unha toda semana… e dá para arrumar um tempinho para isso, mesmo cuidando de filho, da casa, e trabalhando. Essa é minha opinião que sei que a maioria não vai concordar. Ah, só acho que você não acertou nos exemplos, o visual delas é de outra coisa, nada de visual sexy. E como o busto da Nicole é caído! Deveriam avisar que busto assim com um decotão fica muito feio! Bjs

  97. #132
    Ticiana Monique
    27 de September de 2012 - 15:45

    Oi Cony, só saio de casa se estiver me sentindo bem.. Procuro aliar as tendências com o meu gosto pessoal. Gosto de me sentir sexy, mas na medida e nem sempre ;) Bjoos

  98. #133
    LILI
    27 de September de 2012 - 15:45

    EXCELENTE POST!
    SEMANA PASSADA ME PEGUEI PENSANDO QUE ROUPA USAR PARA UM PRIMEIRO ENCONTROO, DILEMA :”SER INTERESSANTE SEM ME TORNAR VULGAR” E NÃAO PARECER UMA BEATA A PONTO DE ESPANTAR O BOY…E FUI, EM UM PRETINHO BÁSICO KK( NA DÚVIDA A GENTE SEMPRE RECORRE),E UM SALTO BAFÔNICO, NÃO É QUE DEU CERTO ;)
    BJS CONY…

  99. #134
    ione
    27 de September de 2012 - 15:47

    ME visto pra mim mesma , até porquê adoro calça boyfiend, camisas,etc!E a grande maioria da macharada , preferem os looks que revelam as curvas femininas. Então eu prefiro estar bem comigo mesma, do que fazer tipo… só pra agradar os outros!

  100. #135
    Rejane/Betim
    27 de September de 2012 - 15:50

    Bom, antigamente há uns 10 anos me vestia para concorrer com as meninas da minha sala na faculdade,uma vez que a concorrência aqui em minas é fogo 10 à 12 mulheres para cada homem rsrsrs hoje mais madura e centrada visto aquilo que me agrada,o que me deixa confortável,mas como estou solteira às vezes para sair me visto querendo a atenção masculina sim,mas sem ser vulgar, na medida e isto só apromorei depois que conheci o “FUFU” rsrsr bjos

  101. #136
    27 de September de 2012 - 15:54

    De verdade? Eu me visto pra mim mesma.
    Prezo muito pelo conforto, sou adepta de jeans e sapatilha mas quando quero me sentir melhor ou estou com disposição me arrumo mais, o que é raro no dia a dia.
    As vezes gosto de me senti sexy, as vezes gosto de me sentir romântica…e vai variando.

    Mas já me vesti provocante para chamar a atenção de um homem que estava interessada.

  102. #137
    Laura
    27 de September de 2012 - 15:57

    Tenho peitão e não consigo usar decote, me sinto mal, parece que toda a população fica olhando pras crianças, hehehhe… Acho que sou meio men repeller, pq gosto de bastante cor, spike, estampa, brilho… tenho a alma meio travesti, kkkkk
    A única coisa mais atraente pro público masculino é que curto usar saia mais curta, mas isso pq uso blusas mais fechadas, tipo camisa de manga comprida. O Mr. Catra (kkkkk) disse que as mulheres se vestem para as outras mulheres, pq se vestissem para os homens andariam peladas… (hahahaha, comentário super elegante!)kkkk

    • #138
      Si
      27 de September de 2012 - 22:17

      hahahaha..bela citação! Morri com essa do Catra! rs

  103. #139
    27 de September de 2012 - 16:02

    Certeza que me visto pra mim!
    1o desagrado: pq não gosto de decote, não uso.. e nem tenho pandeiro (buzanfa), então roupa curta não me deixaria NUNCA vulgar kkkkkkk
    2o desagrado: gosto de usar moda antes de pegar, e já percebi que enquanto a Thássia não usar uma roupa, 90% das brasileiras não vão gostar da sua roupa trendy ahahahah ou seja, tbm não agrado às mulheres.

    Né que me visto pra mim!? :P

  104. #140
    Bia Martins
    27 de September de 2012 - 16:03

    Analisando, eu me visto para elas…engraçado isso, mas eu A-D-O-R-O, quando uma mulher passa por mim e o olhar vai para aquela peça tendência que eu coloquei exatamente para “causar”, tipo um slipper de spikes quando ninguém tinha etc… mas quando um homem virá a cabeça e me olha eu fico totalmente desconfortável, eu olho para baixo para ver se a camisa está desabotoada, ou se o ziper da calça está direito….Olha que estranho!!!

  105. #141
    Bia Martins
    27 de September de 2012 - 16:06

    Escrevi errado é “vira” sem o acento.
    Ahh esqueci de falar, se eu me vestir ao gosto do meu marido, vou sair igual a mulher melancia… ele gosta de uns modelitos ridículos. Ele diz que eu me visto igual a uma maria mijona, vê se pode, a maioria das minhas roupas são da Maria Filó!

  106. #142
    Olga
    27 de September de 2012 - 16:07

    Tenho minhas dúvidas se você lê toda essa multidão de coments, mas vou postar assim mesmo! Hahaha!
    Eu me visto pra mim mesma no dia a dia (mãe e motorista de duas crianças), mas no capricho fashion, colorida, make leve!
    Quando saio com o maridão, me visto pra ser exibida por ele, que não tem ciúme(graças!) e adora que vejam como a mulher dele é bem vestida! Hahaha!Nada piriguetoso, mas com um decote um pouco mais sexy (afinal não é que acho que ganhei as próteses pra isso?), belos saltos(odeio meia pata), make caprichada…
    É isso!
    PS1: sou louca pra você vir a Sampa pra eu (ó a pretensão)te mostrar os bons e baratos daqui, tipo Bom Retiro…
    PS2: sou mineira, mas moro aqui há 11 anos

    Beijos! Olga

    • #143
      Constanza
      27 de September de 2012 - 16:53

      Leio um por um! So nao consigo responder todos rsrs

  107. #144
    Laura
    27 de September de 2012 - 16:09

    Só uma observação: o que é esse vestido na Nicole com as peitcholas quase saindo??? kkkkk

  108. #145
    Camila Vilela
    27 de September de 2012 - 16:17

    Acho que o mais importante é você se sentir bem com a roupa.

  109. #146
    Karina
    27 de September de 2012 - 16:19

    Homem não curte roupa fashion, meu marido já me disse que eu estava parecendo a mãe dele quando coloquei um cardigan por cima de um vestido….
    Ele quer que eu compre um vestido bandage….rsrsrs. Eu até tenho um, mas usei uma vez só e com uma blusa por cima. naõ me sinto bem mostrando as curvas. Quanto ao vestido que ele quer que eu compre, vou aceitar de presente e usar em casa….rsrsrs

    • #147
      27 de September de 2012 - 17:54

      hahahahahahahaha… Meu marido diz que cardigan é blusa de “senhora”.

    • #148
      M.
      28 de September de 2012 - 04:52

      a maioria dos homens gosta da beleza natural das mulheres. Dai pq não curtem maquiagem forte. Homem gosta da mulher ao natural, mas bem cuidada. Roupa que nao esconda o corpo ou a forma do corpo, caso do cardiga por ex.

  110. #149
    Verônica Andrade
    27 de September de 2012 - 16:21

    Me visto pra mim, sempre. Um dia tava de camisa e meu namorado disse que parecia uma velha. To nem aí rsrsr, gosto, acho elegante e uso. bjoss

  111. #150
    luciana
    27 de September de 2012 - 16:23

    Eu me visto para mim e depois para o meu marido.
    Toda vez que me arrumo e saiu do quarto ( só saiu depois que gosto do resultado)pergunto a meu marido se ele gostou e se me ” pegaria”.rsrsrs

    • #151
      Fernanda Fernandes
      27 de September de 2012 - 18:42

      Se estou bem vestida aos olhos do meu namorado ele logo fala ” pego é mesmo…”
      hahaha

  112. #152
    Erica
    27 de September de 2012 - 16:34

    papo furado que mulher se veste e se arruma pra si mesma. (nãos empre, claro), mas muitas só dizem isso. principalmente na questão do emagrecimento. esse exagero de magreza que as mulheres estão buscando hj em dia, vcs realmente acham que é pra ficar bem consigo mesmas, ou agradar outras mulheres? ouvir um: como tá magraaaa, como vc emagreceuuu!

    pq não tem nada de legal nas privações que vejo a mulherada fazendo! se cuidar é uma coisa, ter uma alimentação bacana, fazer um exercício, mas mantendo a sanidade, se permitindo comer coisas gostosas, agora essa mulherada querendo pesar 40 kilos, ter o corpo de uma dianne kruger, ficando com pernas de siriema, cabeçudas, achando scarlets johanson da vida gordas, isso é querer se ajeitar pras outras.

    com roupas tb. parece que tudo é pecado. ser sensual é vulgar! e onde usar blusa fechada na gola sufocando faz sentir bem? povo usa pq é faxionista. nao digo td mundo, mas grande parte da mulherada faz isso, e diz que é pra se sentir bem consigo.

    mulher que quer se sentir bem consigo mesma, não se preocupa tanto com seus pneuzinhos, celulite, se cuida pq é boms e cuidar, não fica sem comer pq acha lindo pesar 40 kilos, usa um vestidinho com rasteira num calor de 35 graus, pq isso é confortavel,e nao sai toda montada de regata, short e bota!! oi???

    mulherada tem que ser mais feliz.

    e até essas panicats aí das primeiras fotos hj em dia me passam uma impressao mais feliz do que muitas dessas fashionistas de hj em dia. dá desespero de ver. parece que só fazem dieta e compram o dia td pra agradar as outras. e saem de casa as vezes parecendo palhaças de circo.

    • #153
      Isa SV
      28 de September de 2012 - 08:20

      Falou e disse Érica! Concordo totalmente!

  113. #154
    Paola Fernandes
    27 de September de 2012 - 16:36

    Me visto para mim mesma, para me achar linda e consequentemente fazer com os outros tb achem (ele e elas). Acho q qd vc se sente bem e poderosa, fica mais fácil de terem esta impressão de vc tb. No dia dia, o que me faz sentir poderosa, é o conforto aliado a uma boa modelagem, e na noite, um vestido justo OU curto OU decotado para dar um ar sexy (não vulgar) ao look. E claro, em ambas as situações, gosto sempre de lançar uma informação de moda, seja num acessório, seja num detalhe da roupa. Cony, vc é a melhor das blogueiras, e teu site é o que tem as produções mais possíveis e democráticas ever !! I love Futilish !

  114. #155
    KaroL Veloso
    27 de September de 2012 - 16:38

    Nossaa que post sensacionaal! Incrível o tema abordado! Eu acredito que todas as mulheres tentam misturar tudo! :D é esse nosso dom mulheradaa!

  115. #156
    Jade
    27 de September de 2012 - 17:08

    A D O R E I, bom em relação ao marido não tenho problemas, ele odeia salto alto, gosta do mundo fashion e por incrível que pareca, ele sempre me dá presente certeiros, vai de cada pessoa, é inevitável você ao se vestir não pensar ou em arrasar quarteirões ou deixar aquela linda de boca aberta por você estar estilosa tanto quanto ela, mais acredito que hj é um mix de coisas, e que a gnt vai se vestir de acordo com o que se sente bem, indiferente, conheço gente que é super sexy até de regatinha branca haha ( não eu) kk

  116. #157
    Bianca
    27 de September de 2012 - 17:14

    Eu tento me vestir na moda mas tentando botar um pouco de sensualidade. Na foto, acho que a Adriana Galisteu por mais que esteja moderninha, botou uma sainha mega curta que deu um toque feminino mostrando as pernas…
    O estilo piriguete está super fora de moda né, já passou a época de vestido de bandagem etc. mas acho que é essa moda que os homens gostam (pelo menos o meu namorado) e eu sempre tento mesclar um estilo meio rock com uma sainha curtinha e tal pra também não ficar muito moderna e pouco feminina.
    Temos que tentar agradar um pouco os 2 lados (o meu e o dos homens) porque se jogar totalmente na moda não dá…

  117. #158
    Carolina
    27 de September de 2012 - 17:17

    Na maior parte do tempo, me visto para mim mesma. Coloco o que eu estou a fim de usar, o que está de acordo com o meu humor. Em algumas ocasiões, no entanto, eu me visto para os outros – e não para os integrantes de um ou outro sexo. No campo profissional, quando preciso me impor – acho mais fácil fazê-lo quando estou vestida como “adulta” – ou ser levada a sério, acabo usando trajes mais sóbrios. Quando quero agradar o namorado, uso peças que sei que ele gosta e assim por diante. Mas, na maior parte do tempo, friso, me visto conforme a minha vontade :)

  118. #159
    Dominique
    27 de September de 2012 - 17:37

    Parabéns pelo post. Respondendo à questão, na maior parte do tempo me visto para mim mesma, de maneira a me sentir confortável (talvez por isso quase ñ uso salto). Dou uma produzida nas produções noturnas, mas nem sempre me sinto à vontade nessas ocasiões, justamente por ser fã de looks básicos.

  119. #160
    Deborah
    27 de September de 2012 - 17:40

    Parabéns pela postagem, Cony. Sou leitora de carteirinha do Fufu há mais de um ano e é a primeira vez que comento :)!

    O desafio é grande, mas temos que tentar nos vestir pensando em nossas preferências e nosso conforto, em primeiro lugar. Vale lembrar que vivemos rodeadas de relacionamentos: com o namorado, marido, com a família, com as outras mulheres… que por bem ou por mal influenciam não só a nossa maneira de vestir, mas também nos portar em algumas situações.

    Já tive problemas com um “namorado” que falava que eu não era feminina, que eu usava pouco salto, que minha maquiagem era de baixa qualidade…. dentre tantas coisas (Me fala que homem que entende de maquiagem!!). ps: Eu juro que sou feminina, só não sou fresca. Daquelas meninas que comem demais, gostam de futebol, mas que amam maquiagem, sapatos e todas as “futilidades” que deixam a nossa vida mais alegre! haha

    Quem disse que mulher moderninha, com todas as misturas de estampas possíveis não pode ser sexy? Quem disse que a “piriguete” não pode ser feminina e delicada? Detesto estigmas e esterótipos… e acho que toda mulher tem dentro de si piriguetes, moderninhas, romanticazinhas… e viva a liberdade de se vestir como quiser !

  120. #161
    Lídia Maria
    27 de September de 2012 - 17:44

    Eu me visto para o meu marido mas com um toque meu em tudo, claro! Meu estilo é variado, depende do humomr…ao mesmo tempo que estou de tênis, estou de sapatilha e de saltão!rsrs Mas ele gosta de um modelito mais sexy, mas sempre uso mais as pernas de fora, peito nunca…odeio os homens olhando pro seu peito ao inves de olhar pro seu rosto…acho mto desconfortável isso. A perna fico mais tranquila…mas eu tb tenho estilos variados, mas toda vez q ponho cores mais sérias,como marrom, rose e bege…ele não gosta, fala q eu tô parecendo velha! Então, eu sempre tento agradar ele e não tenho problemas nenhum quanto a isso. Mas se for por ele, eu sairia igual a Nicole Bahls kkkkkkkkkk….medo dela!É brincadeira, exagerei mas que ele gosta de um estilo mais sexy ele gosta sim….hahaha!!!Os posts são a nossa cara, amey!!! Beijos meninas!

  121. #162
    27 de September de 2012 - 17:51

    É verdade!!! as vezes a gnt se veste com roupas horríveis, só pq ta na moda!!! Eu não aderi a saia de bandagem por achar meu bumbum muito grande e acaba ficando vulgar , sem falar que faço de td para escondê-lo! Acho que to certa! NM td que tá na moda fica bom na gnt! mas que agnt é vulnerável, ah…isso é! rsss.. bjos

  122. #163
    Bianca
    27 de September de 2012 - 17:52

    Adorei o post! Me visto para mim e para o meu marido. Nunca usaria roupas no estilo Mayra Cardi ou Nicole Bahls, mas uso roupas que valorizam o corpo feminino sem ser vulgar. Dessas últimas tendências de moda, só aderi à saia midi e ao oxford. Mais nada. Tenho meu próprio estilo, quando ando no shopping e vejo uma roupa, tem que ser paixão à primeira vista. Beijos.

  123. #164
    Regiane
    27 de September de 2012 - 17:54

    Mulher se veste pra mulher! Porque se importa demais com a opinião alheia.

  124. #165
    Marinalva Costa
    27 de September de 2012 - 18:02

    Adorei esse post, tenho pensado bastante nisso ultimamente, porque na verdade não me visto nem para mim, nem para eles ou elas e sim para os meus 82kg nos meus 1,50m, ou seja, as opções são limitadas.

  125. #166
    27 de September de 2012 - 18:08

    O importante eh vc ser vc mesma…nao tente agradar ninguem…eu me visto pra mim e gracas a Deus meu marido gosta!!
    Otimo post!
    Bjs
    Denise
    https://daybydayfashiondotcom.wordpress.com/

  126. #167
    Carla
    27 de September de 2012 - 18:09

    Eu acredito que depende de vários fatores: (i) do estilo de quem veste, (ii) da personalidade de quem observa, (iii) do corpo da mulher; (iv) da ocasião em que a pessoa está usando a roupa.
    Digo isso porque acredito que uma roupa só fica bonita se a mulher estiver se sentindo bem com ela. Sabe aquelas mulheres que vestem uma calça jeans e uma camiseta e ficam um arraso pra ninguém botar defeito, ou tem um estilo todo próprio e ousado, mas que fica lindo na pessoa? O fato da pessoa se sentir linda e segura acaba contagiando quem olha.
    Ao mesmo tempo, só vai admirar um certo estilo quem se identificar com ele, e na minha opinião isso vale pra homens e mulheres.
    Sobre o corpo, convenhamos que uma mini saia fica linda em mulheres magrinhas, mas escandalosérrimas em mulheres que tem pernas muito grossas… eu penso que o biótipo da mulher vai influenciar muito no caimento e no fato da roupa ficar ou não vulgar.
    Por fim, convenhamos que a roupa tem que estar sempre de acordo com o ambiente… na minha opinião, decotão pra trabalhar, por exemplo, fica péssimo por mais maravilhosa que a roupa seja. O bom senso tem relação íntima com a beleza da roupa!
    No mais, acho que a gente tem que se vestir pra se sentir bem, e fugir um pouco do óbvio de vez em quando, surpreender, arriscar… a moda está aí pra fazer a gente ficar bonita e feliz, não é mesmo?
    Bjokas

  127. #168
    Flávia Galindo
    27 de September de 2012 - 18:14

    ARRASOOOOU no post, Constanza!!

  128. #169
    Flávia
    27 de September de 2012 - 18:16

    Há uma grande diferença entre sensualidade e vulgaridade, as moças da primeira foto são vulgares, marido nenhum (em sã consciência) gostaria de ver a esposa vestida assim, a menos que eles estejam indo para uma casa de swing. Credo.

  129. #170
    Cláudia
    27 de September de 2012 - 18:20

    Muito bom o post, Cony! Bem, no meu caso tento me vestir para mim mesma, mas não tem como não levar em conta a opinião do marido, irmã ou mãe, que não perdem a oportunidade de dar um pitaco. Mas percebo que quando coloco uma roupa mais justa ou curta o marido sempre gosta. Comigo já aconteceu de eu sair de casa me achando linda e sexy e quando minha irmã super sincera me viu perguntou pra onde eu ia parecendo uma periguete :-/ balde de água fria kkkkkkkk

  130. #171
    Alinne Andrade
    27 de September de 2012 - 18:27

    Menina, eu usava umas roupas mais curtinha quando morava em Porto Seguro-BA, aí mudei pra SP começou a pipocar panicat, “modelos” e dançarinhas na mídia vestidas daquele jeito e comecei a achar completamente vulgar, peguei horror. Claro que uso roupa curta, no verão principalmente, mas sigo a regrinha do: Ou decote ou perna de fora. Confesso que meu estilo mudou muito depois que mudei pra “civilazação”, até porque lá era difícil comprar o que eu acho aqui. E quanto ao maridex, graças à Deus é um homem moderno e adora quando corto o cabelo bem curtinho e nunca deu palpite no que uso porque ela acha que mando bem.

    • #172
      Loli
      27 de September de 2012 - 19:36

      Conheço umas pessoas de Porto Seguro que não vão gostar muito de ser chamadas de não civilizadas. Aliás, não é civilizada porque é interior ou porque é Nordeste mesmo (sou de Salvador)?

  131. #173
    Fernanda Fernandes
    27 de September de 2012 - 18:40

    Geeeente que homem é esse? Rsrs… Geralmente homens querem vê suas mulheres VESTIDAS e as “outras” podem tudo… Mas achei super bacana a iniciativa dele mandar um email!
    No meu caso meu namorado gosta do meu estilo, ele até pergunta o que tá na moda e já sabe como identificar uma “piriguete”, hahahaha… Acho bacana alguns modelos justos que mostram o que a mulher tem de BOM para os homens, mas como uma leitora acima falou depende muito da ocasião… Acho que cada deve se vestir do jeito que se sente bem, lógico, mas convenhamos toda mulher é vítima da moda pq quando é pra usar aqueeeela roupa que sua tia deu vc logo taxa de BREGA… Visto pra me sentir bem, logo os outros(as) percebem quando uma mulher está segura e com a auto confiança lá em cima…

  132. #174
    Carol
    27 de September de 2012 - 18:52

    A mulher tem que se vestir pra si mesma, independente da opinião da amiga/marido/namorado/mãe etc. Claro que uma segunda opinião é sempre bem-vinda mas não vale a pena sair e não se sentir confortável só pra agradar outra pessoa.
    Mas eu acho que essa guria do e-mail está indo muito pela opinião geral de moda, tipo, ~~se mostra decote não pode mostrar a perna~~
    . Isso ela mesma tem que decidir e experimentar e ver se fica bom no corpo dela porque cada tipo de corpo pede um tipo de roupa, o que pode ficar bem numa magrinha pode não ficar bem numa gordinha. Por exemplo, uma guria magra com peitos pequenos pode usar um vestido decotado e com fenda e não ficar vulgar… entenderam onde eu quis chegar com esse comentário? vai de cada um.
    Eu pretendo ser produtora de moda e tenho isso na minha cabeça: nem todas as tendências se aplicam às pessoas. Sei que muita gente vai falar pra mim: então você não deve trabalhar com moda, mas eu não ligo. Eu só quero que as pessoas se vistam e se sintam bem.

  133. #175
    Tati
    27 de September de 2012 - 18:58

    Eu definitivamente não me visto pra mim mesma! Tem dias que a vontade é sair de moletom e tênis, mas não faço por saber que no meu trabalho vou ser “julgada” pq não é o tipo de roupa adequada, meu noivo tbm vai dizer que pareço uma mendiga e por aí vai… Não que isso seja certo, a liberdade deve ser respeitada, mas nós tbm sempre levamos em consideração o contexto pra se vestir. O que eu geralmente faço é adequar a expectativa dos outros com a minha vontade, e aí saio de jeans, sapatilha.. Só me canso das mulheres sem personalidade que seguem todas as tendências ao mesmo tempo e perdem totalmente a identidade!

  134. #176
    Tati
    27 de September de 2012 - 18:59

    Eu definitivamente não me visto pra mim mesma! Tem dias que a minha vontade é sair de moletom e tênis, mas não faço por saber que no meu trabalho vou ser “julgada” pq não é o tipo de roupa adequada, meu noivo tbm vai dizer que pareço uma mendiga e por aí vai… Não que isso seja certo, a liberdade deve ser respeitada, mas nós tbm sempre levamos em consideração o contexto pra se vestir. O que eu geralmente faço é adequar a expectativa dos outros com a minha vontade, e aí saio de jeans, sapatilha.. Só me canso das mulheres sem personalidade que seguem todas as tendências ao mesmo tempo e perdem totalmente a identidade!

  135. #177
    Gisele
    27 de September de 2012 - 19:04

    Olá Cony! Muito legal seu texto. Amei, e amo tb seu blog!

    Nunca comentei nada, mas hoje não posso deixar este post passar em branco, rs.

    Eu sempre me vesti pra mim mesma. E qdo estava solteira eventualmente me vestia pros homens, rs. Acho q qdo se está “a procura” devemos ressaltar aquilo q temos de bom. Sem exageros, claro. Apenas para estimular a imaginação, me entendem? rs.

    Bom, aí conheci um rapaz. Comecei a namorar, noivei… E esse rapaz aos poucos foi mudando totalmente meu jeito de vestir. Ele, ao contrário do moço q lhe enviou o email, queria me esconder. Roupas justas nem pensar. Decotes nunca. Saias e vestidos só se fossem na altura dos joelhos. Eu nunca fui vulgar, mas no ponto de vista dele sou alta, tenho as pernas grossas e então qlqr saia e salto q eu coloque chamo demais a atenção das pessoas.

    Enfim, para evitar brigas e cenas de ciúmes fui mudando meu jeito de vestir. Já nem sei qdo foi a ultima vez q usei um vestido curto. Pq pra minha altura é dificil achar vestidos q ficassem no comprimento q ele “aceitava”.

    Bom, 20 meses se passaram. Marcamos casamento. Tudo pago: buffet, vestido, flores, fotografia, convites… e sábado passado ele terminou tudo. Tudo.
    Estou aqui agora chorando, solteira, enviando emails para os fornecedores para cancelar o evento e vefificar qto pagarei de multa.
    O motivo do término se vcs querem saber foi insegurança e imaturidade dele.
    Hj vejo q ele não me deixava chamar atenção pq ele não “segurava” a onda de ter um mulherão ao lado dele. Ele se sentia apagado e não queria q eu “brilhasse” mais do que ele. Ele tinha problemas e não minhas roupas.

    E os 20 meses q passei sem usar as roupas q gosto de que serviram? O que ganhei? Juro, minha autoestima nem existe mais. Nem sei mais meu gosto pra roupa pra falar a verdade. Foram meses pensando: “q saia linda! Mas ele não vai deixar” .. “Q blusa linda! Mas é transparente. Ele não vai gostar!” .. “Q shortinho fofo! Mas ele vai brigar!”.

    Enfim, disso tudo, só queria q todas as suas leitoras pensassem qdo lessem seu texto e meu depoimento q elas SEMPRE devem se vestir para elas mesmas. Somente elas.

    Mesmo q vc não tenha aquela perna malhada, o seio durinho, a barriguinha sarada. Se vc está super com vontade de vestir aquela roupa da moda, use. De uma disfarçadinha aqui, outra ali, use as dicas da Cony e pronto. Use. Se sinta linda, sexy, gostosa, chic, moderna, mas pra VOCÊ. Sempre.

    Não vale a pena deixar de ser quem vc é pra agradar ninguém. Nem por aquele q vc julga ser o amor da sua vida.

    Um beijinho pra todas. Fiquem com Deus.

    • #178
      Constanza
      27 de September de 2012 - 19:11

      Que BABAAAAAAAAAAAAACAAAAAAAAAAAAAAAA! Tô com ódio Gisele!! Que trouxa! Putzzzzzzzzz, por isso NUNCA deixei homem nenhum dar pitaco na minha roupa, se tem coisa que me tira do sério é homem querendo fechar minha blusa, falando que tá transparente, que a saia ta curta, aff nao suporto! Não troco não troco e não troco de roupa para agradar homem machista, acho que a mulher tem que se garantir sempre, para ela e por ela! Menina, volta já a ser o mulherão que vc SEMPRE FOI, ela está aí, só põe ela pra fora de novo. E jamais se anule, sua vontade vale mais do que a de qq pessoa.
      Beijo grande e tamo aí.

      • #179
        Gisele
        27 de September de 2012 - 20:32

        Valeu pela força, Cony! Seu comentário me arrancou um sorriso. Um beijinho.

        • #180
          27 de September de 2012 - 22:04

          acho que mais que qlqr processo ou coisa que o valha, você foi ótima em reconhecer tudo isso e não correr o risco de passar o resto da vida com alguém que te limite e que realmente não goste de você como é! Espero que agora sua vida caminhe e que tudo de certo pra vc, de coração :)

    • #181
      Loli
      27 de September de 2012 - 19:33

      Concordo com a Constanza que não devemos mudar nossas roupas por causa de homem nenhum… senão aos poucos vc vai se anulando e quando vê…
      Gisele, conheço uma moça que passou exatamente por isso que vc passou, de o cara terminar uma semana antes do casamento, sofreu demais mas hoje está feliz da vida com outra pessoa. Força aí pra você, que as coisas se ajeitem rapidamente.
      Ah, se vc quiser pode processá-lo na Justiça pra que ele pague metade do seu prejuízo com o casamento cancelado.

      • #182
        Loli
        27 de September de 2012 - 19:33

        Ops, metade não, tudo.

        • #183
          Gisele
          27 de September de 2012 - 20:34

          Pois é Loli… tomara q eu fique tão bem qto sua amiga! Obrigada pela força! Bjinho.

    • #184
      luciana
      27 de September de 2012 - 20:44

      gisele, imagino a barra que vc esteja passando, mas acredite piamente que há males que vem para o bem. esse cara deve ser um babaca, e agradeça por ele ter terminado tudo antes do casamento acontecer, e nao depois. viva seu “luto”, afinal não é uma situação qualquer, que amanhã já passou. mas depois volte com força total, se ame sempre, não se culpe nunca. acredite que coisas boas irão acontecer na sua vida. uma coisa pode nao fazer muito sentido agora, mas lá pra frente, verá que fará todo o sentido do mundo! beijo grande!

      • #185
        Gisele
        27 de September de 2012 - 21:43

        Valeu, Luciana! Palavras de ânimo são revigorantes neste momento! Bjinho.

        • #186
          Grasiela
          28 de September de 2012 - 10:03

          Oi, Gisele.
          Nossa, me coloquei no seu lugar e acredite, acho que fui capaz de sentir a dor e a revolta que você está sentindo. Acho que consigo te entender de alguma forma, porém concordo com a Loli, a Cony, a gente não pode se anular. Agradar uma vez ou outra é normal, mas mudar completamente só para fazer as vontades do outro não é legal. Sinceramente, imagino que você esteja sofrendo muito, mas acho que foi a melhor coisa que ele fez pra você. Faça como a Loli disse, viva seu luto, acho que é até super necessário isso, dói, machuca, dói muito mesmo, mas “isso também vai passar”, como dizia Chico Xavier. Tem coisas boas esperando por você, pode ter certeza. Um beijo!

          • #187
            Gisele
            28 de September de 2012 - 23:41

            Obrigada, Gra! Estou tentando acreditar q há males q vem para o bem! Bjinhos.

    • #188
      Camila Piton
      28 de September de 2012 - 11:41

      Por mais difícil que isso parecer agora amanhã você terá certeza que foi o melhor que poderia ter acontecido!

      Ainda bem que você descobriu tudo isso agora.. antes 20 meses se anulando e deixando de ser você do que 20 anos!
      Quem sabe isso não vai te ajudar em um próximo relacionamento ou se for pra vcs realmente ficarem juntos que sirva para ele mudar, repensar no quão idiota ele foi e estava sendo com você..

      O que importa nisso tudo é vc se priorizar.. ta doendo? chora até dizer chega, coloca tudo pra fora e fecha a porta!
      Depois disso se cuida, faça umas comprinhas, saia, distraia a cabeça.. e vire a página!
      Há males que vem para o bem :)

      • #189
        Gisele
        28 de September de 2012 - 23:42

        Obrigada pelas palavras, Camila. Estou tentando me recompor. E vou conseguir! Bjinhos.

    • #190
      Nega
      30 de September de 2012 - 12:54

      Querida Gisele, ao ler seu comentário um turbilhão de pensamentos passou em minha cabeça. Como as meninas acima bem disseram: passa! Eu não sofri um término às vésperas do casamento como vc, mas tambem tive a experiencia de um cara inseguro e imaturo ao lado, por vezes detonando minha auto estima e etc. Gostava que eu me vestisse APENAS como ele gostava e quando cismava com uma peça específica (!!!), queria que eu ficasse repitindo satisfazendo somente a vontade dele sem pensar em mim (o cúmulo do egoísmo né?). Um pouco diferente do seu caso, o gosto dele era sempre voltado pra esses de roupas justas e de cunho “teen-periguete”. Como nao aceitava essa imposição todo o tempo, resultava em muitas brigas. Minha família é toda de outro estado e eu era sozinha aqui, e até uma vez com meus familiares nos visitando ele me humilhou dizendo que eu estava ridícula com a roupa que escolhi para o passeio. Chorei magoada nos ombros de minha mãe e prometi que ia me livrar daquilo assim que tivesse condições. E assim o fiz. Me libertei de algo bem especificado por vc. O problemas não somos nós, o problema são eles. Inseguros que nao aguentam um baita mulherao do lado. Até os óculos que eu usava eram motivo de perturbação, tanto insistiu que fiz lentes de contato e quando me adaptei e passei a usá-las com frequência na rua, aí adivinha??? A crítica se direcionou para o fato de que eu estava usando na rua, ficando bonita para os outros oO e o pedido era pra usar somente para sair com ele… VEJA BEM SE ALGUMA MULHER MERECE UMA COISA DESSAS??? E pra encerrar, quando descobri rastros de uma traição, a nova aquisição dele usava nada mais nada menos algumas roupas que eu sempre quis e sempre fui criticada e menosprezada: simples vestidos romanticos, do qual eram chamados (comigo né?) de roupas de velha…Como eu iniciei o comentário, tudo passou, um novo homem de verdadeira maturidade chegou (liguei o filtro e a autoestima kkkk), tenho apurado muito meu gosto com ajudas da Cony e outros blogs de moda (Cony, um beijo :D) e aos poucos vou colocando em prática não só o lado externo mas o lado interno renovado e liberto! Um grande abraço pra vc e desejos sinceros de alegria! *Cony, desculpe por me estender, mas PRECISAVA fazer esse comentário* Bjs!

      • #191
        Constanza
        30 de September de 2012 - 13:35

        Imagina, fique a vontade ;-)

  136. #192
    Vera
    27 de September de 2012 - 19:27

    Os comentários 115 e 137 falaram tudo!!
    Vamos admitir a verdade, toda a gente se veste tendo em conta o que os outros vão pensar. Apesar de adorar ouvir elogios do meu namorado, eu sinto-me mais poderosa quando recebo os olhares curiosos e às vezes fulminantes das outras mulheres no centro comercial! Pronto falei!

  137. #193
    Ana Clara
    27 de September de 2012 - 19:45

    Melhor blog ever… Amei o post, vc escreve tão bem Cony.Ótima reflexão…
    Afinal, eu me visto para ficar bonita sempre…
    Na verdade sempre quero ser a mais bonita de todas.
    Não é isso que todas queremos?

  138. #194
    Marina
    27 de September de 2012 - 19:52

    Acho que depende muito… Tem dias que quero me sentir sexy, aí me visto “pra eles” (não tanto assim quanto os exemplos das fotos! hahah)
    Tem dias, principalmente em eventos que vão todas as minhas amigas mais fashionistas, ou quando vou a um lugar mais refinado, onde todos costumam se vestir melhor, em que eu prefiro me vestir mais fashion…
    E claro, tem aqueles dias em que dane-se o mundo, vou vestir o que eu quiser!
    Acho que todo mundo é um pouquinho “tripolar” quando se trata de guarda-roupa… Não?

  139. #195
    Carol
    27 de September de 2012 - 19:57

    PRAZAMIGA!!!! rs
    Na verdade me visto como gosto, mas às vezes penso no que elas falariam e gosto qdo me elogiam!!!

  140. #196
    27 de September de 2012 - 19:57

    Nossa Cony, você é boa em tudo o que você escreve!
    Ei quando eu crescer quero ser igual a você!haha
    Olha mudei muito meu estilo (para melhor) depois que conheci o fufu!
    Quando tenho alguma festa sempre penso: “Será que a Cony aprovaria esse look”
    Queria ter você no armáriooo Cony!
    #prontofalei!

    Beijos

  141. #197
    Anna Mari
    27 de September de 2012 - 20:32

    Incríiivel!! Aplausos.

  142. #198
    Liza
    27 de September de 2012 - 20:42

    Quando a gente acha que já viu de tudo aparece uma marido querendo q a esposa saia na rua (pq dentro de casa eu entenderia) usando saltão, decotão e roupa curta…
    Maior orgulho de mulher que se veste pra si mesma, sinal de segurança, o importante é se sentir bem, estar confortável, taí uma coisa onde homem não deveria dar pitaco.

  143. #199
    Zeli Silva
    27 de September de 2012 - 20:52

    Engraçado que lendo todos os comentarios notei um certo preconceito com o visual priguestesco ou de paniquetes e fiquei triste. Cada um veste, como disse a Constanza, o que gosta e te faz sentir bem. Elas se vestem assim pq curtem, gostam de mostrar o corpo e nao vejo nenhum problema nisso e nao necessariamente pq estao querendo seduzir maridos alheios.

    Eu nao me visto assim por que nao gosto em mim, ja passei da idade e nao me sentiria confortável numa peça muito ousada com decote e pernas de fora. Meu marido adora, claro, como muitos, mas entende que eu nao me sentiria bem. A unica vez que faço o gosto dele é a tal marquinha do biquine que ele ama e pra mim nao faz diferença ter ou nao ter. Nao me violenta ter a tal marca então eu deixo.

    Outra coisa importante é que nao devemos julgar alguém pela roupa que veste. Dizer que uma mulher é vulgar ou vagabunda por causa da vestimenta é julgar alguém que vc nem conhece apenas por que a sociedade diferencia quem é confiável ou direita das que nao prestam somente pela roupa que veste.

    Vamos repensar nossa maneira de olhar umas para as outras e não nos vermos como rivais o tempo todo!

    • #200
      27 de September de 2012 - 22:06

      ótimo Zeli! é exatamente disto que estava falando! :) Mas, este post foi uma ideia mto boa!

    • #201
      28 de September de 2012 - 00:22

      Zeli, a roupa é um código não verbal, mas extremamente claro em uma sociedade em determinada época. Se a pessoa se dispõe a usar uma roupa considerada vulgar, ela está arcando com o ônus de ser julgada pela roupa escolhida. Está externamente passando essa mensagem – não pode reclamar que está sendo mal entendida. Ou seja, nada melhor que a coerência, sempre.

      • #202
        Caroline®
        28 de September de 2012 - 09:49

        Isso é muuuuito verdade! Tenho uma amiga inteligentíssima, culta, intelectual, com láurea da faculdade, pós e mestrado, e que se veste como uma mulher-fruta. Conclusão: passa uma mensagem totalmente errada sobre quem ela é. Ninguém enxerga todo esse conteúdo dela. Infelizmente é assim, e não só aqui, em qualquer lugar. Em um mundo ideal, não seríamos avaliados apenas pela imagem. Mas nosso mundo está bem longe disso.

  144. #203
    Viviane
    27 de September de 2012 - 21:04

    Muito interessante o texto e devo admitir: me visto muito pro meu namorado! hehe A minha sorte é que ele entende um pouco de moda e apoia alguns fashionismos meus, mas quase sempre ele prefere que eu esteja mais elegante do que sexy ou na moda. E acho que isso definitivamente me faz bem, se ele me acha bonita, eu me acho bonita também, sabe? Enfim, acho que depende muito do dia, da roupa, do humor… hehe

  145. #204
    Elizangela
    27 de September de 2012 - 21:08

    Acho que todas nós podemos nos vestir pra nós mesmas dentro da moda desde que não se agrida e se sinta mal,podemos sim nos vestir para nosso parceiro desde que tb nos agrade. Um exemplo do que não me pegou foi a modinha do sneakers da qual eu não me vejo usando, tento ficar antenada mas sempre sigo minha vontade, meu bem estar. Acho que isso é importante o que vestimos nos fazer bem a ponto de deixar nossa auto estima lá em cima.

  146. #205
    Karin Pimentel
    27 de September de 2012 - 21:23

    Flor, um livro escrito por você venderia mais que Danuza, Constanza (a outra) e Mr. Grey juntos! Já contatou uma editora?! Amo seus textos! Sua linguagem e gramática são perfeitos! Acho que no Chile ensinam português melhor que no Brasil (essa parte foi piada, tá!)
    Quanto à pergunta que entitula o post, respondo com certeza que me visto com o meu gosto e meu estilo para agradar ao meu marido. Bjs.

    • #206
      Constanza
      27 de September de 2012 - 21:26

      kkkkkkkkkk se vender mais de Mr. Grey fico milionária! rs

  147. #207
    Tamara Quadros
    27 de September de 2012 - 21:23

    eu me visto pra mim, mas tenho cabelão abaixo da cintura, gosto de mostrar minhas curvas independente de estar com roupa curta ou não, é claro que chama atenção dos homens, mas isso pra mim é o de menos, até pq tem dias que dá uma vontade de colocar um blusão folgado e sair por aí rsrs e é aquilo também, tenho 20 anos, se tem uma idade que a gnt pode abusar é essa e ainda faço academia então sempre falo, não estou malhando pra andar de burca! me visto pra me sentir bem e felizmente ou não gosto de me valorizar

  148. #208
    27 de September de 2012 - 21:24

    me visto para mim e para ficar confortável, a gente se sentindo bem, tudo fica bem, e meu maridon sempre gosta dos meus looks, a maioria das vezes,rsrsrsrs

    bjokas

  149. #209
    Mariana
    27 de September de 2012 - 21:29

    Eu adoro moda e me visto pra mim, mas qdo qdo é algum lugar especial eu pergunto pro meu marido se ele gosta e ele é bem sincero sim, essa moda de camisa fechada com colar por cima ele odiou qdo coloquei, disse que envelhecia, que gostava mais de alguns botões abertos, saia midi ele acha o fim, “coisa de velha”, acha os sneakers os sapatos mais engraçados que eu tenho, mas eu uso de tudo, dependendo da minha vontade, pergunto pra ele só em saídas mais especias, e no geral se percebo que ele tá achando alguma coisa estraha, eu falo que já já ele acostuma mas no geral ele gosta de como me visto..

  150. #210
    Leticia
    27 de September de 2012 - 23:31

    Ás vezes vc vai num lugar e tem um casal, ele um gato, a mulher bonita, mas tá com aquelas roupas fashionistas HORRÍVEIS, tipo…tô na moda, tô confortável, q se dane o resto. E o homem tá com aquela cara de decepção. qui dó, qui dó. Daí a gente entra, com roupa normal, se sentido confortável, de preferência com AQUELE cabelão solto e eles miram direto na gente. Daí sabemos o q os homens realmente gostam. =D

  151. #211
    Taty
    27 de September de 2012 - 23:35

    Eu me visto para mim mesma, mas sem exageros, acredito que com a idade chegando (32) é preciso bom senso. Vejo amigas minhas, da mesma idade, usando shorts curtíssimos, decotes ousados, mas não me encaixo nesse perfil. Gosto de uma calça, uma camisa elegante, um scarpin, essa sou eu… No meu niver de casamento, meu marido me chamou para ir ao motel, aí sim vesti uma roupa sexy e sensual, curta, por baixo uma lingerie femme fatale e fui…Ele achou o máximo!
    É isso!

  152. #212
    gabriela
    27 de September de 2012 - 23:55

    Claro q como toda solteira na balada eu me visto para eles. Vamos falar a verdade q é maravilhoso ser venerada quando chegamos super sexys. Porém no trabalho me visto adequadamente sem nada de decotes e peças curtas, pelo contrário são todas sérias. Acho certas modinhas repelentes mesmo. Então tento dosar e deixar meus looks mais sensuais.

  153. #213
    Elis...
    28 de September de 2012 - 00:07

    Ótima reflexão, Parabéns!! Pra ser sincera…uso as roupas que gosto, e do jeito que gosto, portanto, me visto pra mim. É claro, usando sempre o bom senso(pelo menos tento!). Como sou baixinha (1,58), magrela, e sei que nem tudo fica bom pra mim. Por exemplo, sempre tive e tenho receio de usar saia e vestido longo. Não tem jeito, não me sinto bem!!! Bjinhos!!

  154. #214
    Karin Pimentel
    28 de September de 2012 - 01:17

    Cony, tem um questionamento que sempre faço às minhas amigas: qual é a imagem que você quer passar para as pessoas?
    Pra mim a resposta é bem diferente se a pergunta mudasse para: qual a imagem que você quer que os outros tenham de você?
    Na primeira pergunta é você quem decide a resposta. Na segunda são os outros que decidem.
    Sou mãe, sou casada, faço academia, tenho um estilo e uma imagem que eu construí! Isso me torna uma mulher segura com minha imagem e acabo não precisando da concordância ou do julgamento de outrem. Pode parecer um pensamento bobo, ou um blá blá blá, mas pensar assim me deixa livre para ser eu mesma. Detestaria ser chamada de senhora e odiaria ser confundida om uma periguete. Quero ser uma mulher inteligente, chique e acima de tudo E DU CA DA! Quero que minha educação seja a marca do meu estilo. Sempre feminina e sexy, jamais vulgar! Está dando certo… Para mim!

  155. #215
    Isa SV
    28 de September de 2012 - 08:34

    Depois de ler todos os comentários até aqui, tirei algumas conclusões (totalmente pessoais)
    a) Se vestir prá arrumar marido é muito, mas muito ultrapassado. Sério gente, nem vou comentar.
    b) Deixar o marido/namorado escolher o que vc vai vestir é o cúmulo do ridículo! É o fim da picada! Se o cara gosta de vc, vai gostar de qualquer jeito…
    c) muita gente aí falou que quando veste determinada roupa, o marido/namorado fala “vc tá parecendo uma velha”. Aceitar esse tipo de comentário prá mim é inconcebível!
    d) não usar saia curta pq o marido/namorado “não deixa”????

    Resumindo: não sei se tenho pena ou se fico desesperada e saio correndo do mundo!! Que isso, mulherada??? Cade a auto-estima de vcs?? Cade a independência, cade a vontade própria??? Viver a vida em função de outra pessoa é muito doloroso. Essa privação de escolha é péssima, até mesmo no modo de vestir…

    Sinceramente… ler os comentários me deixou bem assustada…

  156. #216
    Marta Silva
    28 de September de 2012 - 08:46

    Cony,sou o terceiro tipo, adoro me sentir confortavel no dia a dia, quando saio me visto mais elegante, mas uma coisa tenho certeza, as mulheres da primeira foto conceituaria como extremamente vulgar, pois acredito que podemos ser sensuais sem mostrar demais a pele, os homens tem que imaginar o que está debaixo da roupa, tudo bem elas nem merecem meu comentario. A unica roupa que a Paula Fernandes apareceu e que eu disse: Nossa como ela tá bonita, foi numa cena da novela Cheias de Charme, onde mostrava as pernas mas cobria o colo.

  157. #217
    28 de September de 2012 - 09:08

    Acho legal utilizar algumas tendências fashions e adequá-las ao seu estilo. Não uso algo que está na moda porque está na moda. Uso algo que está na moda quando se encaixa no meu estilo. Me visto para mim. Se fico feliz com o resultado, me sinto gata e confiante. Claro que isso passa para meu marido e ele me acha gata tb. hehe. Mas é um fato: ELES gostam muito de ver mulheres semi-nuas, mas duvido que levem elas a sério. O mais importanté é a personalidade e o que você veste reflete isso.
    Nossa, filosofei…
    Bj,.bj
    http://www.poderdosalto.com

  158. #218
    Camila
    28 de September de 2012 - 09:44

    Bom dia meninas. Primeira vez que me manifesto no seu blog (na verdade nunca em nenhum), por isso o jeito de escrever meio formal rsrsrsrs. Pois é, adorei o post. Eu me visto para mim, de acordo com minha personalidade. Sou do tempo “que menos era mais”, então sempre tiro alguma coisa do visu antes de sair de casa. Estou tentando encaixar essa nova forma de ver a moda na minha personalidade. Muita mistura de estampas, exageros, saltos altíssimos, maxi maxi maxi colares rsrsrsr. Não dá! Beijinhos!

  159. #219
    Rafaela Clemente de Sousa
    28 de September de 2012 - 09:46

    Super concordo com a Roberta Accioli, do post #43…
    Eu me visto pensando em agradar os três lados: a mim mesma, aos homens, e às outras mulheres.
    É claro que a gente não vai agradar só aos outros, e sair por aí como se tivesse desfilado na Fashion Week, nem bancar a piriguete. Mas dizer que quando nos vestimos não pensamos um pouquinho que seja em agradar o bofe, ou em impressionar as mulheres, pra mim é hipocrisia… Até porque atrair olhares e elogios faz bem pra auto estima!
    Acho que o interessante é se vestir de acordo com o nosso estilo, pensando no que fica bem para o nosso biotipo, mas sem deixar de lado os elementos que dão um up no visual, para homens e mulheres.
    Beijos, Cony, e parabéns pelo post!

  160. #220
    Grasiela
    28 de September de 2012 - 09:52

    Oi, Cony.
    Adorei este tema que você abordou. Acho que todo mundo um dia já se perguntou: pra quem eu me visto? Eu pelo menos já.
    Eu, particularmente sou da opinião de que uma produção simples e elegante é tudo, e eu quero sempre me sentir bem com o que estou vestindo. Vivo esse dilema as vezes com meu namorado. Eu amo camisas, tenho várias, de todas as cores e modelos. Ele também adora, mas gosta quando eu combino com um shortinho mais diferente ou uma saia bem bonita, do contrário ele acha meio masculino. Mas ele gosta mais ainda quando coloco um vestido mais justinho no corpo, um pouquinho mais sensual. Por várias vezes me olhava no espelho e tava me achando linda, mas aos olhos dele era informação demais, sabe? Realmente tem homem que não consegue entender as nossas “fashionices”, o meu namorado é um deles, tem coisa que ele se surpreende como fica legal no visual, e tem coisa que ele simplesmente não gosta, acha masculino ou algo assim. Eu costumo ver as meninas aqui da minha cidade nas filas de entrada da única boate que existe aqui e acho absolutamente indecente as roupas (sai bandage quase mostrando tudo, o vestido mais justo possível, mostrando tudo que elas podem mostrar) e acho muito vulgar, mas sempre reparo em como meu irmão e seus amigos olham pra elas…enfim, é o que eles gostam. Já pensei que, se um dia meu namoro acabar, não sei não hein, não arranjo outro porque eu simplesmente não me encaixo no perfil de mulheres que os agradam. Enfim, falei demais.. mas adorei a reflexão. E não concordo com o colega que te mandou o e-mail, acho que é muita exposição para a mulher dele, e há outras formas de se apimentar uma relação.
    Um beijo ;**

  161. #221
    Naime dos Santos
    28 de September de 2012 - 10:11

    Eu acho, que depende de qual atenção você quer receber dos homens.
    Com decote + comprimento mini + barriga a mostra, por exemplo, você vai chamar atenção para seu corpo. Agora, com uma roupa comportada (e isso não significa estar usando um habito) você pode sim estar bem vestida, atraente.. e quando você chamar a atenção masculina não sera APENAS pelo seu corpo, mas também pela sua elegância, inteligencia, educação..
    Mulheres com bom gosto merecem homens com bom gosto também ! :D

  162. #222
    Thais Santana
    28 de September de 2012 - 10:48

    Sensacional o post! acho que falta essa reflexão na moda hoje, e por outro lado acho que devemos dosar bem.
    Acredito que dá pra ter uma pitadinha de tudo isso.. Certeza que vc pode estar sexy sem ser vulgar se se vestir de acordo com o seu corpo valorizando seus pontos fortes e disfarçando seus pontos fracos , assim provavelmente se sentirá confortável consigo e linda pros outros.

  163. #223
    Mirella Duran
    28 de September de 2012 - 10:50

    Nunca havia escrito antes, mas acompanho diariamente e fiquei com vontade de tecer uns comentários..
    Penso que devemos nos vestir para nós mesmas, mas é preciso bom senso…
    A roupa diz sim muito o que você é! Vejo roupas lindas, que sei que não combinam com meu biotipo e com minha profissão, e isso sempre será considerado por mim na hora de comprar e me vestir!
    Por outro lado, nos vestimos pra os outros também, porque não ha como negar que seja uma delicia receber elogios espontâneos, seja em casa, no trabalho ou com amigos!
    O negocio é se olhar no espelho e deixar “ele” te responder: estou bem???

  164. #224
    28 de September de 2012 - 11:25

    Eu me visto fashion e para mim, esse negoço de se vestir piriguete só para os homens olharem pra vc ñ rola ñ, aff coisa feia.

    http://simplesechique.com

  165. #225
    Jeanne carvalho
    28 de September de 2012 - 11:38

    Oi, sempre passo por aqui, mas sempre tive preguiça de comentar,só que eu adorei esse poste.
    Eu sou uma tipica brasileira, tenho pernão, coxão, bundão e cintura fina, e por muito tempo não gostava do meu corpo,”minhas amigas” diziam que eu chamava muita a atenção, e para agradar, não usava decote, não usava roupa justa, salto alto nem pensar! Eu já era alta demais para que?
    Só que vi que não era somente a roupa que diferenciava as pessoas, podemos estar com as melhores roupas, com o ultimo lançamento, se achando ou com um vestido todo larga, com a cor do verão passado! O que me diferenciava delas era que eu era simpatica, sempre falei com todo mundo, e nem nunca achei que todos homens que me olhavam estavam me paquerando. Elas pelo contrario eram é muito bestas. Graças a Deus eu amadureci, e vi que sim tenho que me vestir para mim! Tenho dias de piriguete, que saio com meu marido toda se querendo, dias de mãe responsável, as roupas que vou trabalhar, lindas e serias… é assim para cada dia que eu acordo diferente, tem uma de mim .
    Me amo,adoro meu corpo, sei hoje o que cai ou não cai bem em mim, e não ligo para comentários alheios!

  166. #226
    Camila Piton
    28 de September de 2012 - 11:57

    Eu me visto para mim mesma!
    É logicoo que tem dias que você quer impressionar, mas ainda sim sigo o meu gosto..
    Se quero bancar a antenada não vou colocar um sneaker por exemplo, eu não gosto, não faz meu estilo.. uso qualquer outra coisa “fashion” mas que seja a minha cara.
    Se quero agradar meu namorado não vou colocar um micro vestido daqueles de panicat, não combina comigo.. uso um saltão, um vestido que eu me sinta sexy e não vulgar.

    Acredito que tudo isso é questão de estado de espírito, tem dias que estou de camisa e shorts e para meu namorado estou a mulher mais fatal de todas ! hahaha

    O segredo é usar só o que gosta e o que te faça se sentir bem.. assim não fica uma coisa forçada, uma “fantasia”.. Até pq as pessoas tem que gostar da gente pelo o que realmente somos!

  167. #227
    mari
    28 de September de 2012 - 12:35

    Eu só uso sapatinha e all star , calça jeans e blusa de malha mole e confortável.Mas quando é festa eu gosto de glamooouuurrrrr!

  168. #228
    mari
    28 de September de 2012 - 12:37

    paula fernandes sempre toda cagada, parece que com aquele vestido nem consegue respirar!!

  169. #229
    Monique Matos
    28 de September de 2012 - 12:38

    Cony, eu nunca comento mas esse post está P E R F E I T O! Amei, amei, amei! Concordo com um comentário acima, vc deveria escrever um livro! Beijos e gostaria de ver mais posts assim!

  170. #230
    Roberta
    28 de September de 2012 - 13:03

    Adorei o post!! Parando pra pensar acho que me visto muito pra mim mesma e um pouquinho pras amigas. Nunca parei pra pensar no namorado na hora de me vestir! hahahah Tadinho… Por isso não sigo todas essas tendencias que voces blogueiras adoram, acho que fica lindooo em voces (com algumas exceções), mas não me vejo com esses maxi colares coloridos, ou batom vermelho, ou oncinha e várias outras coisas. E não é pq todo mundo tá usando por ai que vou atrás.

  171. #231
    Karina
    28 de September de 2012 - 13:13

    Gisele! Agradeça por ter se livrado do traste antes de se casar!!!

  172. #232
    Fabiana Fagundes
    28 de September de 2012 - 13:20

    Adorei o post, retrata muito bem o que vivemos hoje.
    Eu amo moda, mas acredito que estar na moda é acima de tudo estar bem como você mesma.

  173. #233
    Karine
    28 de September de 2012 - 13:53

    Cony, passei por uma situação parecida, sábado eu e meu marido fomos no teatro e eu toda feliz que iria estreiar uma camisa lééeeenda e ele (que NUNCA fl nd!) disse que tava de VELHAAAA … comoooo assimmm !!! Me revoltei e dps fiquei me sentindo mal com aquela roupa! A camisa era DIVA, com renda e tals, mas comecei a pensar que para ele era mta informação fashion para assimilar… acabei trocando, e tb amei a 2ª produção, e fui feliz ! Concordo que temos que nos vestir para nós, mas tb quero agradar o meu marido, e tb quero que ele me agrade (não vou deixá-lo sair que nem um louco!) !!! Cony mostra pra gente alguns looks para agradar os homens sem sermos vulgares !!!

    bjs

  174. #234
    Pham Furtado
    28 de September de 2012 - 16:37

    Ai isso é tão dramático né?
    Eu particularmente gosto por exemplo de macacão para treinar, e quase morri de rir quando vc disse “as piriguetes de macacão estampado”… ri pq eu gosto deles e tenho plena certeza que não sou piriguete hahahahahahah… eles são extremamente confortáveis, quando vc vai treinar parte superior não fica subindo e mostrando a barriga… enfim.. acho que é bem uma questão de se sentir confortável… e bonita principalmente pra vc mesma!!!

    Beijosss Cony!

  175. #235
    Gabriela
    28 de September de 2012 - 17:37

    Oi Conynha,
    Já tinha tido esse debate comigo mesma, e cheguei a mesma conclusão que vc, quando nos vestimos da maneira que NÓS gostamos é que nos sentimos confiantes e bonitas, e isso que atrai um homem, não é um decote ou um bundão, afinal já vimos várias não-gostosonas muito felizes e bem casadas. Concordo com o que uma amigue aí dos comentários de cima falou: vestido periguetesco só atrai homem bebum que só fala de futebol. Já tive essa conversa com vários amigos, e eles sempre repetem a mesma coisa: esse tipo de mulher sensualzona quase ngm quer namorar, eles só querem “pegar”, pergunta com qual eles querem namorar… As comportadas. Meu namorado me confirma a mesma coisa, ele diz que uma mulher bonita é bonita até de shortinho jeans e camiseta e sem nenhuma maquiagem(e ele briga comigo quando digo que ele diz isso só pra me agradar), e ele tem um arguemento muito válido: quem entende de beleza de mulher é ele e não eu.
    Acho que o marido da amiga deve sentir falta de ela dar uma sensualizada de vez em quando, nada impede de ela se vestir do jeito que ele acha bonito um dia e fazer um mega jantar pra ele em casa, bem romântico, tenho certeza que ele iria achar super válido e ela não se sentiria mal saindo de casa fantasiada de Valeska Poposuda.
    Beijos
    ps.: NUNCA consigo escrever pouco, admiro as amigues que são super sucintas!!!

  176. #236
    Gabriela
    28 de September de 2012 - 17:47

    Gente agora que li tudo e vi o depoimento da Gisele!!
    Nem sei se ela ainda vai ler aqui, mas Gisele força na peruca, com certeza vc deve ser linda, por isso ele se sentia tão inseguro, pense que na vida tudo tem um motivo e vc não casar com ele só vai transformar a sua realidade numa vida melhor, sem gente chata pra te botar pra baixo!! Coloque seu shortinho e vá em busca do que te faz feliz, mas sem nunca abrir mão de vc mesma, sou do time da Cony, meu sangue nordestino não deixa eu baixar minha crista, já namorei um doente que queria mandar nas minhas roupas, pois só de ruim mandei encurtar TODAS as saias que ele me dava, e ele aprendeu da primeira vez que tentou mandar eu trocar de roupa, eu botei uma mais curta e disse que se quisesse sair cmg era daquele jeito, senão eu ia só… deu certo.
    #GoGisele

  177. #237
    Carla
    28 de September de 2012 - 19:12

    Cony,

    Não concordo com certas generalizações. Acho qualquer generalização meio estúpida. Se eu colocar aquelas roupas que vc colocou ali como sendo para agradar os homens, meu marido me acharia ridícula. Ele seria o primeiro a criticar.
    Por outro lado, gosto de me vestir de forma mais ousada e modernosa. Tenho certeza que muitas amigas minhas me acham brega, mas, sinceramente, não tô muito preocupada não. Elas são muito tradicionais e no geral não acompanham a moda.
    Aho que fiamos tanto no

  178. #238
    Thaíse
    28 de September de 2012 - 23:16

    Olá, faz uns dois meses que venho acompanhado seu blog e confesso que fiquei viciada! Já está na minha pasta de favoritos e sempre estou dando uma passadinha por aqui.

    Adoro sua sinceridade e seus achados… Até comprei uns achados na marisa…uma preço mara! rs…

    Em relação aos vestidinhos curtinhos e colados, tenho minha opinião de que tudo tem seu limite, pode vestir um vestidinho curto e colado, com o uso do conforto e bom senso e não ser tão piriquete neh? srsrs…

  179. #239
    Re
    29 de September de 2012 - 00:55

    Parabéns pelo post Cony, seu blog é definitivamente o melhor! Sem ostentação, jabás e moda pura e simples! Genial.

  180. #240
    29 de September de 2012 - 01:56

    Adorei o post, acho que os primeiros vestidos tiram toda a elegância e magia de se usar um vestido!

  181. #241
    Tatiana
    30 de September de 2012 - 00:37

    Achei demais o post…hoje mesmo meu marido estava protestando por muitas vezes eu optar por sapatilhas ao invés de sapatos com salto. Ri muito quando ele disse que vai se unir a outros homens pelo fim das sapatilhas e afins. Kkkkk

  182. #242
    Scheyla
    30 de September de 2012 - 11:39

    Bom post! Eu me visto pra mim, sempre! Em primeiro lugar tenho que me sentir confortável e bonita com a roupa. Qdo quero me sentir sexy pro bofe, coloco ou decote ou mini, nunca os 2 juntos, nem roupa mto colada, que mal posso respirar.. (ah, ele tem pavor de periguetismo!! hehe) nunca me senti bem com roupa assim. Acho que dá pra ser sexy sim sem ser vulgar.
    Tbem não me visto como fashion victim, se não gosto de algo q está bombando não vou usar somente por causa disso. TEm coisas que acho lindo nos outros mas em mim não “orna” rs
    O importante é estar de bem comigo mesma! bjus

  183. #243
    Izabela
    30 de September de 2012 - 12:46

    Parabéns Cony, amei o post, eu gosto muito do seu jeito de escrever e gosto do modo como os comentários são uma extensão do post com dicas e lições para a vida, mas bem falando do tema, eu me visto pra mim, qdo quero impressionar o maridão capricho no decote ou comprimento da saia, nunca os dois juntos.
    Bjos!!!

  184. #244
    Larissa
    30 de September de 2012 - 14:36

    Adorei Cony! Concordo com vc, hj estou mais madura, depois de me vestir de várias formas, me visto para mim, uso o que eu gosto o que eu quero o que me deixa bem, e vc está certa isso é transmitido em forma de segurança, e isso é elegância e isso é estilo, saber o que vc quer . Concordo também que dá pra ser sexy sem ser vulgar, e pasmem, homens inteligentes e estilosos, dificilmente acham atraente esse tipo de vulgaridade.
    Beijooos, amo o blog e vc é uma querida! :*

  185. #245
    30 de September de 2012 - 21:06

    Gostei do post!! Não acho que as mulheres tenham que se vestir necessariamente com decotão e sainha…acho legal ter um equilibrio!Tem que se sentir bem tambem neh?! Lá no site tem a nossa opinião sobre as roupas das mulheres!!

    http://noestilodeles.com.br/

  186. #246
    Lucy
    01 de October de 2012 - 09:09

    Oieeee Cony… Sabe que eu estava exatamente conversando sobre esse assunto com o meu clube das lulus… Estávamos comentando que a moda está meio broxante… Mas que de fato os homens gostam de mulheres levemente piriguetes… Pra mim a roupa ideal é aquela com a qual me sinto poderosa e confortável ao mesmo tempo…
    Gisele, gostaria de falar um pouco com você… Minha avó já faleceu, mas ela me ensinou algo que vou te dizer agora: beleza, roupas, perfumes, acessórios, corpo sarado, cabelos lindos, tudo isso são apenas detalhes, o que importa nessa vida é ter PERSONALIDADE sempre, seja você e se AME MUITOOO… Ter cancelado esse casamento foi a melhor coisa que te aconteceu, pois já estava começando errado. O seu papel no relacionamento estava acabando com a sua auto estima. Eu já sofri muito por amor, hoje vejo que tudo ma minha história se encaixou, tudo fez sentido, e que perdas as vezes são verdadeiros livramentos. Antes de pensar em outro relacionamento você precisa se encontrar com você mesma e precisa aprender a se amar, só então sua personalidade virá a tona e você será plena. Nesse momento estará pronta pra viver um grande amor. Se ame primeiro, se ame de verdade, só então poderá amar alguém sem desenvolver nenhum tipo de dependência emocional que te faça se anular. Tenha personalidade, lute pelos seus objetivos e virá uma pessoa bem melhor pra você!!! Já sofri, já fui traída, mas hoje aprendi a viver, estou super bem casada e tenho uma linda filha que está já com 2 aninhos… Desejo o mesmo pra você… Beijossssss
    Luciana

  187. #247
    Amanda
    01 de October de 2012 - 17:45

    Oi, Cony!
    Gosto muito do blog e de vc. No entanto, lendo os comentários tive a sensação de que sou opinião discordante. Não me entenda mal, não queria causar polêmica.
    Acho que realmente a moda vende uma mulher “assexuada” e andrógina até (prova disso é que os transgêneros estão em alta no mundo fashion). Junta-se a isso se pensarmos que quase tudo é importado, vem de um padrão americano e europeu na maioria, onde não há calor tropical, e culturalmente não se mostra muita “pele”. No final, tudo isso contribui um pouco.
    Acredito de fato que o rapaz que escreveu gosta realmente da namorada e a pergunta foi genuína. Não acredito que a pretensão dele seja utiliza-la como “troféu” a ser exibido.
    No entanto, não vejo muito com bons olhos essa atitude que existe da nossa sociedade do homem se comportar quase como se o corpo da mulher lhe pertencesse, acho uma relação bem estranha. Há pouco tempo no programa da Fernanda Lima, houve um debate e até um “julgamento” se uma determinada esposa deveria obter aprovação do marido para colocar silicone. Tudo na brincadeira, claro, mas o fato é que a situação foi concluída com um cheque dado pelo programa. O marido alegava ser contra procedimentos médicos e contra o “desperdício” do dinheiro do casal e falava como se o corpo fosse dele. Inimaginável pensar que se caso o marido resolvesse operar o “pinto” para ficar maior, ou resolvesse fazer uso recreativo de Viagra (que pode em alguns casos causar até infarto) a mulher teria tamanha influência na decisão final. Hj em dia, tem até blogs com aquelas seções “o que eles pensam?”. Fico me perguntando se não é um exagero…Respeito as mulheres que lidam normalmente com isso e gostam de agradar o parceiro. Mas eu, pessoalmente, me sentiria tolida na minha liberdade se me fosse pedido o mesmo de tal maneira, seu eu achasse que “tenho” que vestir determinada roupa para me sentir desejada.
    Por que será que é dado tamanho poder aos homens? Eu por exemplo AMO aqueles caras de catálogo, tipo Richards, Osklen, com peças mais fashionistas. Quando saíram as primeiras camisas gola V abertona corri pra comprar pro meu namorado. Óculos wayfarer, etc. Só que ele não gosta, é extremamente tradicional e conservador…Como eu, várias amigas reclamam do mesmo. Mas o que a gente vai fazer? Melhor mesmo é procurar um parceiro assim desde o início. Ou então aceitar que a pessoa vista o que gosta mesmo.
    Ainda sobre a moda, eu visto de tudo. Tenho meus dias de fashionista, conservadora, exuberante e ate dias de periguete. Eu acho que ficar preso a um estilo cansa. Mas o melhor é ter a liberdade de se sentir desejada vestindo até um saco de lixo. Bom, como já falei, respeito quem pensa diferente, mas não consigo pensar da mesma maneira.
    De qualquer modo, o post foi ótimo e levandou discussão.
    Beijos

    • #248
      Isabel Gonçalves
      03 de October de 2012 - 11:13

      Concordo com a Amanda e acho a ideia trabalhada no post muito legal… Só acrescento uma opinião pessoal. Não tenho o costume de usar roupas muito curtas ou apertadas, por gostar de peças mais soltas, mas não acho que todas as mulheres que usam peças mais sensuais estejam de fato vestidas para agradar o sexo masculino. Talvez seja uma questão pessoal,pra se sentirem bonitas, confortáveis, assim como a escolha de outras de usar peças mais contidas, elegantes. Infelizmente a maioria das moças que usam peças semelhantes as da primeira foto, tem como intento aparecer para rapazes, mas nada na vida pode ser generalizado. Acredito que existem mulheres que prefiram esse estilo e as vistam para si mesmas…

      Adoro o blog ;]

      Beijo

  188. #249
    LICA
    03 de October de 2012 - 22:11

    visto para mim mesmo primeiro porque não tenho este corpo para deixá-lo a mostra na vitrine de carne e segundo porque ficar bem a vontade é a melhor coisa do mundo!!! PIRIGUETE uma vez na vida e olhe lá…