17
Sep 2012
Eu Testei: Volcanic Ash Exfoliator da MAC
Beauty Stuffs, Eu testei!

Quase todos meus posts começam com uma historinha né? Então lá vai mais uma…

Antes de eu ir para o Chile montei minha humilde wish list de produtinhos de beleza e nela estava esse esfoliante de cinza vulcânica da MAC. Parece que é a terceira vez que lançam esse produto porém com alguma alteração na fórmula e embalagem. Como é a primeira vez que compro, não sei comparar com os antigos, mas pelas resenhas que li ele continua tão bom quanto o primeiro. É da Heavenly Creatures Collection.

Passei por ele no Free Shop de ida mas não comprei, preferi olhar com calma no Chile. No Duty Free estava por US$ 35. Já em Santiago testei um pouco, vi a textura, o cheiro mas não me animei com o preço, cerca de US$ 65 (mas também não caí de amores afinal era algo supérfluo que eu queria só de curiosa mesmo). No Free Shop da volta, novamente ele estava lá e dessa vez não resisti aos elogios do vendedor e resolvi arriscar. Por que “arriscar”? Pois na minha cabeça, o forte da MAC são as maquiagens e não os produtos para cuidados da pele. Além disso, tenho um esfoliante querido, o Idealist Dual Action da Estee Lauder, que esquenta (sim, ele aquece na pele!) e é muito bom! Mas como sempre tento “afinar” a pele e tentar clarear algumas manchinhas, acabei me rendendo e dando uma chance à essa novidade da MAC.

mac-volcanic-ash-exfoliator

 O Volcanic Ash Exfoliator é pretinho pretinho e é da linha Mineralize.

mac-volcanic-ash-exfoliator

 Como diz o nome, é de cinza vulcânica e possui cristais de açúcar. Vem uma quantidade boa, 100 ml! Já usei duas vezes e continua cheio rs

mac-volcanic-ash-exfoliator

Como usar: aplicar uma pequena quantidade sobre a pele limpa (rosto ou corpo). Depois retirar com água morna. Usar de 1 a 3 vezes por semana.

mac-volcanic-ash-exfoliator

 A embalagem é boa e fácil de dosar o produto.

mac-volcanic-ash-exfoliator

Ele é BEM grosso, o que me assustou um pouco. Eu sou chata para esfoliantes… se tiver pouca “areinha” acho ruim, se tiver muita, também não gosto rsrs. Ainda mais nesse caso, que os cristais são bem grandinhos mesmo.

mac-volcanic-ash-exfoliator

 Deu para reparar como é grosso? Mas para compensar a “feiura” dele, tem um cheiro suave e gostoso.

Bom, passei uma quantidade média no rosto e deixei agir por uns 10 minutinhos (não diz para fazer isso, mas segui a dica da Dani do Madame Chica) e logo notei que a pele estava ficando vermelha. Medo e ansiedade.

mac-volcanic-ash-exfoliator

Na pele ele fica assim, bem grosso mesmo e justamente por isso fiz movimentos circulares mais leves do que eu faria normalmente (sou um pouco bruta pra essas coisas, mas dessa vez fui delicadinha rs). Quando retirei o produto, minha pele estava MUITO vermelha mas absurdamente suave e macia! A sensação de pele limpa é gigantesca e fica pronta para a aplicação do creme de cuidado específico. Gostei MUITO do resultado. Ah, a pele voltou ao normal em cerca de 20 minutos.

Essas são minhas manchas de acne que tanto tento clarear e tenho mais um bocado do outro lado. Sabe que achei que realmente deu uma clareada?

Sobre a frequência de uso, acho 3 vezes por semana perigoso, 2 vezes só se a pele estiver muito oleosa ou com muitos cravos e uma vez por semana o ideal para peles normais. Para peles sensíveis acho melhor usar um outro esfoliante, mais fraco…

 pontuacao-volcanic-ash

05 Louboutins Dourados!

Passou 100% no meu teste de esfoliante para o rosto! Achei o resultado muito muito bom para peles que realmente precisam de uma ajuda extra, seja por manchas, oleosidade, acne etc. Mas aviso: ele é forte e tem que ser aplicado com cuidado! Se a minha pele que é super grossa (já contei que nem peeling faz efeito?) ficou mega vermelha, nem quero imaginar em peles fininhas.

  • Aprovado!
60 Comentários
  1. #1
    17 de September de 2012 - 12:23

    Na foto do dedo parece q pegou um pouquinho de asfalto p passar no rosto rsrssss
    Eu tb me assustaria se ficasse c essa vermelhidão toda e tb sou brutinha como vc, p passar essas coisas!
    Eu uso um da natura, q p minha pele é mais q suficiente, adoro a sensação de pele limpa e fresca depois de esfoliar! :-)
    Bjs!

    CoisaPhynna
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/

  2. #2
    Renata Pozzobon
    17 de September de 2012 - 12:29

    Cony, será que o tempo extra que você deixou o produto no rosto não foi o motivo de ter ficado tão vermelha?!

  3. #3
    Ju Abreu
    17 de September de 2012 - 12:30

    Oie! Tudo bem?
    Adoro seu blog e sempre que posso dou uma olhadinha aqui… na verdade encontrei seu blog por causa do differin, pois tb tenho problemas com manchinhas de acne :(
    Mas posso te dar uma dica que melhorou e MUITO minha pele? Além de usar o ácido dia sim dia não e não viver sem protetor solar eu também passei a fazer laser fracionado. É doloridinho mas resolve e muito!!!
    bjinhos

  4. #4
    17 de September de 2012 - 12:40

    Fiquei louca para experimentar!
    Também sou chata quando tem pouca areia rs
    Adorei as fotos e o modo como explicou, perfeito!

    http://www.leblush.com.br (maquiagens, maxi colares…)

    beijinhos

  5. #5
    17 de September de 2012 - 12:40

    [...] vez que lançam esse produto porém com alguma alteração na [...] Leia diretamente na fonte: Futilish window.location = [...]

  6. #6
    Gabriela
    17 de September de 2012 - 12:43

    Você acha que ele é mais forte que o Apricot Scrub da St. Yves? digo, no sentido de “arranhar” mais?

    • #7
      Constanza
      17 de September de 2012 - 12:52

      O da St.Yves tem os cristais menorzinhos, nesse são bem grandes! Como passar açúcar direto no rosto sabe?

  7. #8
    Myla
    17 de September de 2012 - 12:49

    Não me arrisco porque tenho pele sensível. Mas oh, estou adorando um hidratante da MAC, que a mocinha do freeshop me indicou: Complete Comfort Cream; não me irritou e tem deixado a pele macia, não é oleoso. Esses dias deixei na geladeira (li alguém que usava assim), e fica tão bom geladinho! (coloquei o Fix+ na geladeira também, bom demais água geladinha no rosto!) Usei os dois antes de me maquiar pra uma festa, dancei a beça e minha pele ficou ótima depois!

  8. #9
    Camila
    17 de September de 2012 - 12:49

    Vc já experimentou a linha Microdermobrasão da Mary Kay?

    O resultado é incrível!! Vem com o exfoliante e um serum. Já deixo o exfoliante no box do banheiro, uso no rosto, principalmente no nariz, pq diminiu muito os cravinhos pretos, e nos cotovelos… a pele fica incrivelmente macia!
    Ai depois de exfoliar, passo o serum, é bem levinho e dá uma super refrescada e acalmada na pele… Eu amo e recomendo!!

  9. #10
    Patricia
    17 de September de 2012 - 12:53

    Vende aqui no Brasil?

  10. #11
    Dani
    17 de September de 2012 - 12:59

    Oi Cony, não sou mto de esfoliantes pq exatamente não gosto dos grânulos… por isso vibrei qdo vi um esfoliante asiático q é 90% de água…. tô me coçando pra pedir! vê só o vídeo!
    http://www.japalang.sg/cure/About_Cure.html
    bjssss

  11. #12
    17 de September de 2012 - 13:01

    Nossa exfoliante de cinza vulcânica, nunca tinha ouvido falar, só mesmo vc Cony pra descobrir todas essas novidades incríveis! Ainn posso falar? Fiquei louca pra experimentar! Mas estou dando um tempo de cosméticos e makes tenho tantosssss e não dou conta nem de usar a metade, então, estou super me controlando…estou resistindo bravamente Rs
    Acabou que fiquei loiríssima rs não aguentei rs
    Beijinhos e uma ótima semana pra vc:)
    http://blogdasanta.com.br/2012/09/17/loira-again-e-inspiracoes-barbie-feelings-brasileiras/

  12. #13
    17 de September de 2012 - 13:03

    nossa que produto diferente… me assustei com a cor, acho q ficaria com medo desse “pretume” nunca mais sair, hahahahaha!
    bjos

  13. #14
    Carmen Paula
    17 de September de 2012 - 13:34

    Oi Cony, vim aqui perguntar sobre o reader que agora so abre a introduçao, mas ja li nos comentarios de outro post a resposta… na verdade fiquei chocada e triste pois não achava que vc se importaria mais com numeros pra anunciantes do que com os pedidos de suas leitoras, visto que uma grande parte delas explicou pra vc que na correria do dia fica complicado ler de um em um os posts, e que seria muuuuuuuiiito mais pratico ler pelo feed (como boa parte das meninas fazem com todos os blogs, inclusive com aqueles “blogs tops” que tem milhares de acessos!!!!) Realmente acho que algumas meninas como eu, vão é acabar desistindo de ler seu blog pela dificuldade, demora e transtorno em ler cada post, uma pena…. acho que vc está indo contra a maré dificultando dessa forma, acho que a preocupaçao seria em aumentar a praticidade para captar as leitoras, tornando mais facil e mais dinamico o acesso ao blog. Infelizmente serei uma dessas a deixar de entrar, os outros blogs que eram assim acabei deletando da minha caixa por falta de saco e tempo pra ler. Nao tem jeito, quem le muitos blogs assina feed, fato, e isso so tende a aumentar. Bom para as blogueiras que tem visao de realidade. De qualquer forma, boa sorte com seus numeros para os anunciantes.

    • #15
      Constanza
      17 de September de 2012 - 13:47

      Obrigada! bjsss

  14. #16
    Lais
    17 de September de 2012 - 13:38

    Cony,vc ja usou os produtos da Anna Pegova?Eles sao maravilhos! tinha umas manchinhas recentes de acne que foram embora. Eh um clareador,n sei o nome mas tem no site.Recomendo! AH,tem o bb cream,esta em falta na minha cidade,mas ja coloquie meu nm na lista haha

  15. #17
    cacau
    17 de September de 2012 - 13:48

    Li, reli, mas nao entendi.. quanto você pagou, afinal?
    Gosto dos bem grossos assim, mas será que vale 125 dilmas?
    Alguém tem um pra indicar, assim bem grosso, mas mais baratinho? Tenho beeeem mais manchas de espinhas do que você!
    E ainda tenho espinhas direto! snif

    • #18
      Constanza
      17 de September de 2012 - 14:02

      Preço de free shop, 35 dolares. bjuss

  16. #19
    Juliana
    17 de September de 2012 - 14:11

    Cony… minha mãe está indo para NY (sem mim =() e, para me vingar, estou fazendo várias encomendas… hahaha
    Enfim… gostaria de saber se você conhece alguma loja por lá.. ou lojas, onde exista bolsas baratas e legais… nada de grifes famosas… sei lá bolsas legais por menos de 50 dólares… se vc tiver dicas.. vou adorar… beijos

    • #20
      Constanza
      17 de September de 2012 - 15:18

      Marshalls, tj maxx, nordstrom rack ;-) bjus

  17. #21
    kenia
    17 de September de 2012 - 14:45

    oi cony, vc vive reclamando da sua pele, mas ela é boa….a minha ta um horror, não sei o que está acontecendo…depois faz uum post pra gente sobre sua rotina de cuidados com o rosto….bjao

  18. #22
    Vanessa Roriz
    17 de September de 2012 - 15:39

    Cony (olha como estou íntima,hehe) tenho uma dúvida que foge a esse post..queria saber como faço para te enviar as fotos do dica de leitora..comprei várias coisas no Ebay e na Zara etc e queria participar,hehehe..te acompanho e ADORO seu blog,é o número 1,sem dúvidas..já conheci vários,mas nunca vi nenhum que consegue unir tão perfeitamente a moda com as alternativas “baratinhas” (Ebay,C&A,Renner,etc)
    Parabéns pelo blog!Virei fã :)

    Beijo

  19. #24
    Claudinha
    17 de September de 2012 - 16:00

    Oi Cony, A M O seu blog, principalmente por ser voltado para pessoas reai$$$ !!! Rsrs Te visito todo santo dia … Pra ter somente um, qual vc indica, esse esfoliante da Mac ou a escovinha da Olay? Beijos

    • #25
      Constanza
      17 de September de 2012 - 17:01

      Sao completamente diferentes… mas ok, escovinha Olay…

  20. #26
    Eliete
    17 de September de 2012 - 16:10

    Lá vem vc com mais um produto desejo!!! Fiquei querendo, amo produtos de cuidado com a pele…Será que pode usar este esfoliante com aquelas escovinhas tipo Clarissonic (a minha nao é Clarissonic, é outra rotatória que nao me lembro o nome agora…). Ahh, sua pele é ótima, dificil existir uma pele naturalmente cor de porcelana depois da infancia/pós-adolescencia…

    bjoo

  21. #27
    fabi
    17 de September de 2012 - 16:34

    eu uso um produto da marca mary kay, que é tipo um peeling de cristal, muito bom também.

  22. #28
    Victoria Marques
    17 de September de 2012 - 16:36

    Nossa, Cony!

    Eu amei o resultado em você! Principalmente pela sensação de clarear manchinhas… Anos depois da puberdade tive a primeira espinha (aos 22 u.u) e futuquei… Agora além de reaparecer direto, deixou marca. Ando em pânico com isso!

    Li todo o post pro meu irmão, que tem mais marcas que eu e mais problemas com acne, e ele animou… Estou com o site da sephora aberto e o esfoliante no carrinho, só vendo se ele vem logo sozinho ou não…

    Quero testar na pele do meu irmão primeiro, que é mais grossinha e problemática que a minha, pra depois passar em mim! JURO que venho contar assim que tiver o resultado dos dois!

    Vou tentar tirar fotos também!

    Beeeeeeeeeeeijo!

  23. #29
    Aline
    17 de September de 2012 - 16:45

    Oi Cony… vc poderia compartilhar sua wishlist? Estou montando a minha, e vai que eu me inspiro com a sua?! rsrs

    Brigada e bju.
    Aline

  24. #30
    Aline
    17 de September de 2012 - 17:05

    Só pelas fotos eu já gostei! Gosto desses esfoliantes mais grossos, mas não tanto que fica difícil espalhar…pode ser só impressão mas parece que realmente limpam mais…vou experimentar!
    Cony, o que vale a pena comprar no Chile? Estou indo pra lá em 2 semanas…Pelo preço que as coisas estão aqui acho que tudo, né? rs
    Beijos!

    • #31
      Constanza
      17 de September de 2012 - 17:08

      Roupas, perfumes, itens de decoração…

  25. #32
    17 de September de 2012 - 17:05

    Desejei absurdamente!!!!

  26. #33
    17 de September de 2012 - 17:36

    Não sabia dessa história de deixar o produto uns minutinhos na pele. Vou testar amanhã! Amei, beijo!

  27. #34
    Alessandra
    17 de September de 2012 - 17:44

    Olá Cony, não sei o lugar de fazer essa pergunta, então farei neste post: em que site confiável posso comprar o estojo Naked da Urban Decay pelo menor preço? Me lembro que você comprou um tempinho atrás e falou sobre ele…beijos, parabéns pelo blog.

  28. #36
    Daniela
    17 de September de 2012 - 18:16

    Olá Cony..sabe uma dúvida que eu sempre tenho: o esfoliante é antes do tônico, depois ou ele substitui? Nunca sei em qual etapa devo usá-lo.. Bjos

    • #37
      Constanza
      17 de September de 2012 - 18:21

      Eu lavo bem, esfolio e depois tonifico, mas já vi gente tonificando primeiro e esfoliando depois… Eu prefiro do primeiro jeito =)

  29. #38
    Anabel
    17 de September de 2012 - 19:03

    Cony, já comprei roupa e biju na lost’n'found e não tive problemas. Falando em lojinha boa, tem esse brecho online que é bem bom http://www.enjoei.com.br/ tbm nunca tive problemas

  30. #39
    Thaís Fernandes
    17 de September de 2012 - 19:04

    Ai me deu uma agonia quando vi seu rosto vermelho… Minha pele é do tipo mega oleosa mas muito sensível… Não sei se arriscaria esse produto, parece ser bem forte. Mas achei super legal o fato de ser pretinho… hahha

  31. #40
    Priscila
    17 de September de 2012 - 19:55

    Nossa, Cony, fiquei chocada como a sua pele ficou vermelha.. A minha é bastante sensível e eu tava mega empolgada pra comprar o esfoliante.. agora já desanimei :(((

    Tem como vc testar um dia sem ficar com ele na pele e ver se a pele fica menos irritada?

    beijosssss

  32. #41
    Fernanda
    17 de September de 2012 - 20:49

    Oi Cony!

    Não pude deixar de comentar ao ler no post que vc tem problemas com as suas manchinhas de acne.
    No ano passado passei por um tratamento pesado pra acne tomando antibióticos indicados pela minha dermato. Depois q a acne foi embora só sobrou meu rosto MUITO manchado!! A cada 2 meses fiz um peeling de cristal (fiz umas 3 sessões) e, quando a pele estava recuperada do procedimento, usava (e ainda uso pq gostei muito do resultado para manter a acne longe!) o Effaclar Duo da La Roche Posay. Em menos de 6 meses meu rosto ficou limpinho de novo, sem nenhuma manchinha de acne!
    Espero que ajude!

    • #42
      Constanza
      17 de September de 2012 - 21:01

      Fernanda, isso MUITO me interessa rsrs, mas as manchas sumiram por conta do peeling de cristal???

    • #43
      Thaís Fernandes
      17 de September de 2012 - 21:23

      Fernanda, só por curiosidade, o antibiótico que vc usou foi o Tetralysal?

  33. #44
    Fernanda
    17 de September de 2012 - 21:29

    As manchinhas sumiram com o peeling de cristal + effaclar duo + protetor solar minesol oil control. Saiu tudo (e não voltou quase nenhuma pq eu suuuuuper me seguro pra não mexer em nenhuma espinha mais)!! Eu fazia o peeling e ficava 15 dias usando o hidratante Effaclar M a noite quando sentia a pele ressecada e muito protetor solar durante o dia. Depois disso ficava de 30 a 45 dias usando o Effaclar Duo a noite e protetor solar de dia, até fazer outra sessão peeling. E fiquei neste ciclo durante uns seis meses. Se vc tiver uma esteticista/fisioterapeuta de confiança ou conhecer uma dermatologista que faça o procedimento, indico demais!! Vale muito a pena!!

    • #45
      Constanza
      17 de September de 2012 - 21:50

      Hummmmmm tenho sim! Alias, fiz um peeling de cristal e de acido (esqueci qual) mas como minha pele nem descascou nao continuei! Era pra fazer uns 3 msm… Acho q vou voltar rsrs to locka pra ficar livre dessas manchas…

  34. #46
    Marcela
    17 de September de 2012 - 21:30

    Cony, quem usa acido não pode usar esfoliante. Pelo menos foi isso que a minha dermato me falou. Mas se no seu caso deu certo né???
    Beijos

    • #47
      Constanza
      17 de September de 2012 - 21:51

      Serio? Vixi eu uso toda semana!

      • #48
        Maysa
        17 de September de 2012 - 23:06

        Exatamente isso que eu ia perguntar. Não tem problema esfoliar e depois passar ácido? A pele não fica muito sensível? Eu amei a resenha desse produto, Cony! Fiquei louca pra comprar principalmente pq clareia as manchinhas- como já te expliquei que to querendo um produto com essa finalidade. Beijo, Cony!

  35. #49
    18 de September de 2012 - 00:12

    Nossa parece ser bom mesmo!
    Eu uso um exfoliante ótimo e que dura horrores! chama Ionax Scrub e foi a minha médica que indicou. faço limpeza de pele com ela todos os meses e isso ajuda bastante. aquela beeem profunda, vc ja fez?
    beijinhos

  36. #50
    Vanessa Roriz
    18 de September de 2012 - 07:13

    Eu também tenho essas manchinhas de acne..passava azelan mas mudei pq ele é muuuito fraquinho..não fazia resultado..agora vou usar o triderm que é um ácido (e surpresa,não precisa de prescrição,não sei pq) que é mais forte e que eu havia usado nos mus 16 aninhos (puberdade=espinhas) e lembro q na época fiquei com o rosto lisinho..e de sabonete passo o Epidac que na minha opinião é o melhor do mundo..já usei váárioos (da Vichy,Roc,La Roche,Dermotivim,etc)e nenhum deu tanto resultado como o epidac..o defeito dele é que resseca mto a pele,mas como a minha é super oleosa n fica ruim não..se eu esquecer um dia de passar o epidac,já nascem espinhas…Então,é necessário!!

  37. #51
    GLAUCE
    18 de September de 2012 - 07:57

    Olá Cony!!!
    Nossa eu tenho exatamente o mesmo problema que voce! as benditas manchas de acne!!! Há dois meses, procurei uma dermato e estou usando um creme que tem na sua composiçao: acido glicolico, ascorbolinale c ( vitamina c), acido nano KOjico ( que é um otimo clareador) chá verde ( q segundo a dermato – ajuda a calmar a pele e na cicatrizaçao das espinhas qdo existentes) alfa bisabolol. Comecei com uma concentraçao mais baixinha e a cada mes ela aumenta a concentraçao do acido. Alem disso, estou usando um sabonete anti-septico e lógico o protetor tb na minesol oil free igual da nossa colega do post d cima. Eu ja fiz variosss tratamentos inclusive peeling, sinceramente esse com o acido glicolico é o q eu estou mais gostando, porque ele quase nao descama a pele, como acontece c o retinoico!
    Acho q vale a pena!!!
    beijos

  38. #52
    GLAUCE
    18 de September de 2012 - 07:59

    ahhh esqueci de falar…rsrs….clareou beemmmm as manchas!!! o melhor de tudo!!!

  39. #53
    Pollianne
    18 de September de 2012 - 10:51

    Oi Cony, primeiramente parabéns pelo blog. Super orientador e divertido. Conheci a pouco tempo e já faz parte da minha leitura diária. Adoro mesmo! Agora vem meu questionamento, você já usou o esfoliante em pó da granado? Estou usando ele e sentindo uma melhora boa na minha pele, que também tem as benditas manchinhas de acne. O que você acha desse produto?

    • #54
      Constanza
      18 de September de 2012 - 11:00

      Nao conheço!

  40. #55
    18 de September de 2012 - 10:58

    Olha, esse papo que não pode usar ácido e esfoliante não existe. Eu tb faço tratamento para pele com acne e meu dermato (que é Maravilhoso!!!!!!) da Clínica Dr. Alexandre Philipo, sempre me passa um creme/gel a base de ácido e um esfoliante (bem fortezinho) para usar 1 vez na semana. O ácido que estou usando atualmente é o Vitanol à noite + Benzac pontualmente nas espinhas durante o dia e o esfoliante esqueci o nome, rsrs. O Effaclar tb já usei e é para evitar o surgimento de novas espinhas e cravos. Corrijam-me se eu estiver enganada. Bj,bj
    http://www.poderdosalto.com

  41. #56
    Thais Rosa
    18 de September de 2012 - 16:09

    Olá Cony!
    Eu uso esse esfoliante da MAC mas com o rosto molhado ou dou só uma batidinha com a toalha para tirar o excesso de água. Dessa forma não fica muito agressivo e forma uma espuminha cinza, pois os cristais de açucar se dissolvem um pouco. Dá para lavar o rosto e sair do banheiro sem assustar ninguém pois ele não fica vermelho.
    Bjs

    • #57
      Constanza
      18 de September de 2012 - 19:01

      É msm? Li em algumas resenhas q ele faz espuma mas pra mim nao fez nada, deve ser pq deixei ele no rosto um tempo. Vou testar da forma q vc falou ;-)

  42. #58
    Alice
    25 de September de 2012 - 14:40

    Oi cony procurei aqui em Paris esse esfoliante e a vendedora disse que isso foi uma edição limitada! Pelo menos na sephora da champs elysee nao tinha! Bjo

  43. #59
    15 de October de 2012 - 12:16

    [...] ácidos todos os dias, de manhã e de noite. Além disso, esfolio a pele uma vez por semana (com aquele coisinho da MAC que mostrei aqui) e nunca mais dormi com maquiagem. É chato, mas é o preço para se ter uma pele pelo menos [...]

  44. #60
    29 de October de 2012 - 11:21

    [...] bem que eu sou mega chata para esse tipo de produto e para terem uma idéia, o meu preferido é aquele da MAC, que é punk e chega a arranhar a pele de tanto que esfolia. Eu gosto é assim rs. Esse ovinho, [...]