ComprasComportamento
Becky Bloom Who?, Cotidiano
25 set 2012, 234 comentários

Dez Coisas Que Odeio Em: Shopping!

Quem me acompanha a mais tempo sabe que eu gosto de escrever algumas coisas sobre o cotidiano feminino. Já tem algumas na série “Dez Coisas Que Odeio Em…” e tenho outras aqui guardadas que não publico por… vergonha! hahaha Sério, as vezes leio, morro de rir de mim mesma, mas fico inibida de compartilhar meus pensamentos por aqui. Acontece que são situações que realmente fazem parte do nosso dia a dia e muitas vezes nem comentamos nada com ninguém, simplesmente deixamos passar já que estamos habituadas a tais acontecimentos. Mas como acho engraçado, vou vencer a timidez da minha escrita e dividir com vocês mais um texto dessa série.

A de hoje é sobre shopping! E eu, que sou amante desse templo de consumo, que sonho em ficar presa uma noite podendo pegar tudo o que quero (sonho isso desde criança kkkk), que é meu lugar para desestressar onde sempre saio feliz (porém mais pobre), consegui achar algumas coisas que eu ODEIO!

Com vocês… DEZ COISAS QUE ODEIO EM SHOPPING!

becky-bloom-shopping-mall

1 – Pessoa pensando, na hora de pagar (depois de enfrentar uma fila de meia hora) se vai dividir, se vai pagar com dinheiro, se vai no débito, se aceita cheque… Gzuisssss, teve a fila inteira pra pensar e fica na dúvida na hora H?

2 – Se não é a pessoa pensando como vai efetuar o pagamento é o caixa oferecendo o cartão da loja: Mas tem 10% de desconto nessa compra se fizer o cartão agora! Não, obrigada. Vamos aproveitar! Não, obrigada. É rapidinho! Não, obrigada. Tem certeza? Vai economizar R$ X! Não, obrigada. E por aí vai… Por isso eu já aprendi e digo sempre que já tenho o cartão mas quero usar outro. Fazeroquê.

3 – Continuo sem paciência com pessoas indecisas, tipo aquelas que saem da escada rolante e ficam pensando para que lado vão. E eu atrás, chegando minha vez de sair e sem saber como empurrar a pessoa, pior quando é idoso ou tem carrinho de bebê. Saia da escada rolante e dê espaço para quem vem atrás. Simples e educado.

4 – Essa me irrita, na verdade me deixa mais nervosa que tudo. Ao chegar no shopping, eu fico LOUCA se vejo muita gente com a sacola de alguma determinada loja. O que significa? Que tem alguma promoção muito boa, ou a coleção está linda e estão comprando tudo! Calma, espera eu chegaaaaaaaar! Ninguém compra mais nada até eu ver tudo! E quando é sacolinha da Zara? Meu estômago até revira.

becky-bloom-shopping-mall

5 – Sabe aquela blusa linda que você se apaixonou de cara, que é tudo o que você precisa, preço perfeito mas na arara só tem tamanho XS (e digamos que você é M)? E você vê uma moça com a blusa na mão, disfarçadamente (ou não) olha o tamanho e é o SEU? E para piorar não tem mais na loja? Começa o ritual da caça que consiste em seguir a pessoa por todos os cantos esperando que ela solte aquela peça. Existem 3 alternativas: a) a pessoa desiste e você voa na roupa sem discrição nenhuma e ainda solta um YESSSSS!, b) a pessoa vai para o caixa consumar o ato da compra e você fica de longe olhando a cena com os olhos cheios d’água pensando porque o mundo é tão injusto com os necessitados ou c) você chega perto dela, explica sua situação e espera que ela seja uma pessoa do bem, iluminada, um espírito altamente evoluído que vai te entender e ceder a roupa. E vou te contar… o mundo está em falta de seres evoluídos.

6 – Pronto, você achou o que estava procurando no shopping mas aí bate aquela dúvida: E se eu achar mais barato ou mais bonito em outra loja? A loja não reserva (morram) e então nesse momento você vira aquele ser obscuro, que olha para os lados, analisa o ambiente, repara nas pessoas e percebe um cantinho sem fluxo nenhum e resolve esconder lá seu achado para dar tempo de procurar mais no templo. Obviamente, nunca achamos nada melhor e voltamos correndo buscar o ouro no esconderijo secreto. Três alternativas novamente: a) seu tesouro está lá te esperando, você solta um suspiro de alívio e corre pagar; b)Algum vendedor estava de olho em você, pegou as peças e as deixou no lugar correspondente ou c) alguma sortuda fuçando sem querer se deparou com seu achado, era o tamanho dela e bye bye tesouro escondido. Eu sou ótima para achar esconderijos alheios rs, não me odeiem.

7 – Então você resolveu gastar aquela pequena fortuna naquela sandália-desejo. Vai até a loja e a vendedora toca a musiquinha da vitória, afinal: Que bom que você resolveu! É o último par no seu número!!! Nossa, você começa a pensar que deve ser a mesma sensação de ganhar na mega sena e sai com um sorriso de orelha a orelha pensando nos possíveis looks com o sapato e como vai ficar maravilhosa. Tudo seria perfeito se uma semana depois, quando você passa por acaso na frente da loja, vê sua sandália com 30% de desconto, em todas as numerações e uma cor mais linda que a sua (que já está usada). Triste, muy triste.

becky-bloom-shopping-mall

8 – O tal provador que só deixa entrar com pouquíssimas peças (tipo 9 rs) e você tem umas 20 para experimentar. Detesto ficar naquela de trocar as peças toda hora pelas que ficaram “gentilmente” te esperando com a mocinha do setor.

9 – Falando em provador, ta aí uma coisa que me orgulho. Sou dessas que experimenta super rápido e se gostei, saio, pago e me vou (ok, dou uma olhadinha final na loja antes de dizer adeus). Tem gente que leva uma camiseta de malha branca e fica 20 minutos se olhando, chama mãe, namorado, pai, filho, vendedor, ainda desfila e fica empatando a cabine que tem enorme fila de espera. Bom senso não faz mal…

10 – O dia que a gente está super apressada e só passou no shopping para pagar uma conta ou para comer alguma coisa rapidinho é o dia que ele está melhor! Cheio de novidades, lojas abastecidas, preços bons! Daí você volta depois com calma e… cadê?

E é assim que grande parte das mulheres se sente em relação ao shopping. E nem vou falar para comprar menos ou dar qualquer tipo de conselho anti-consumo porque né… quem sou eu. A única coisa que me atrevo a dizer é para tentar fazer compras inteligentes, aquela que independente do preço será super útil e você irá usar MUITO. Se for assim, tá liberado!

  • E vocês, tem algo que ODEIAM em shopping e não listei?

Para quem quiser ler os outros textos da série…

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
234 comentários em “Dez Coisas Que Odeio Em: Shopping!”
  1. Mille Vitória25/09/12 • 14h02

    Kkkkkkkkk que massa, imaginei vc tocaiada num canto, escondendo uma onça!!!

    Bjs!!!

    Esmalte Taurus da Penélope Luz
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2012/09/esmalte-taurus-da-penelope-luz.html

  2. deveriaestarestudando25/09/12 • 14h04

    Fila de estacionamento. Muita gente. Fila pra pagar. Fila pra comer. Fila de provador? desisto no ato!
    Odeio filas!
    Dia desses dirigi 30 Km pra chegar em um determinado shopping, tinha fila no estacionamento interno, dei meia volta e fui pra casa.
    Odeio.
    Nesse ponto acho que nasci pra ser ryca, ryca, ryca e não ter que enfrentar filas.
    bjks,
    Mel

    • Loli25/09/12 • 14h33

      Tbm não fico em fila de provador, vou embora. E me irrita é gente que deixa pra procurar o ticket do estacionamento só na hora que precisa enfiar o ticket no trequinho lá… aí da-lhe vasculhar bolsa, e o otário de trás que espere.

  3. Marta25/09/12 • 14h06

    Ai eu adoro um shopping, pra passear, comprar, almoçar, pegar um cineminha,tomar um espresso, encontrar as amigas! Odeio mesmo é ir no sábado ou domingo, fica lotado de gente e não tem vaga pra estacionar!

  4. Lea25/09/12 • 14h07

    Oi
    Nunca comentei no seu blog, mas o visito sempre(assinatura).
    Adorei o post de hj. É bemmmmm assim que somos mesmo.
    Bjs e parabéns pelo blog
    Lea

  5. Fernanda25/09/12 • 14h07

    kkkkkkkkk…Cony vc é ser evoluído??! Diga-me hein???!!

  6. Lara25/09/12 • 14h08

    Essa do cartão da loja eu faço a muito tempo!! Tava cansada da insistencia das vendedoras, começei a falar que tinha o cartão de tds as lojas!! E não tenho de nenhuma!! kkkkkk

    • Cláudia Brasil25/09/12 • 15h19

      KKKKKKK, também sou dessas que mente descaradamente e olha que sou um ser que não tem cartão de débito, crédito e talão de cheques…é tudo no dinheiro…

      Mas preciso confessar que toda vez que minto pra meninas oferecendo o cartão me dá um aperto porque lembro que esse foi o primeiro emprego da minha irmã (isso em e 1991 – C&A BH Shopping – horário da noite) e era tão sofrido pq ela ouvia cada desaforo (tadinha)…ainda bem que o mundo dá voltas 😉

  7. Carla Amorim25/09/12 • 14h09

    kkkkkkk, eu confesso que vejo o Futilish todos os dias e nunca comentei, mas hoje foi impossível. Até parece que você sabe o que se passa dentro de mim, porque sinto exatamente essas dez coisas. Parabéns por fazer um blog tão pessoal e que demonstre que não estamos sozinhas no nosso consumo e sofrimentos de Becky Bloom kkkk. Beijos

  8. Isabelle Berno25/09/12 • 14h09

    Huahuahuahu bem assim mesmo! Acontece comigo sempre a nº 10, mais é sempre mesmo!!!!!!!!!!!!!

  9. Iraci Messias25/09/12 • 14h10

    Hahahahahaha seus posts sobre cotidiano sao os melhores, Cony!
    Com certeza você tem que postar esses que tem vergonha. Todas adoram!

  10. Andrea25/09/12 • 14h11

    kkkkk ! Tô rindo até agora do seu texto! Muuuito bom ! Me encaixei demais em tudo o que disse ! E a coisa de esconder … já fiz ! Assumo mesmo, afinal, quem não?

  11. Camila25/09/12 • 14h12

    kkkkkkkkkkkkkk
    me identifiquei muuuito!!

    Cony, qnd vc cansar de trabalhar onde vc trabalha, seja comediante stand-up voltado para o público feminino/gay! pq homem nenhum entende nossas necessidades e complexos!!
    pode escrever sempre!!! a gente adora!!

    moro em cidade pequena e tenho ódio mortal qnd alguém vê as novidades q chegaram antes q eu!! tenho complô com algumas vendedores q sabem q eu gosto de ver as novidades antes, então antes mesmo de faturar, elas já ligam! entro numa loja e fico só pensando “ai, será q alguém já viu isso? será q tinha mais coisas e já vendeu? e se chegou alguma coisa q eu estava procurando muito e já saiu? não vou me perdoar se ver alguém usando alguma coisa q eu não vi nessa loja!!”

  12. Raquel25/09/12 • 14h12

    Nossa D+ esse post!!! Realmente isto acontece com todas nós!!!! Ri muito!!!

  13. Amanda25/09/12 • 14h16

    Oi Cony! Compartilho completamente o seu amor por shoppings, adoro conhecer novos e sou até um pouco ciumenta com os meus favoritos.
    Concordo muito com a lista, vendedoras querendo fazer cartão, pessoas que não sabem andar no shopping e ficam paradas na frente da escada rolante ou no meio do corredor.
    Acredita que uma vez estava eu na Riachuelo e ouço muito de longe uma mulher falando alto: moça! Moça! Nem liguei, achei que não era pra mim r continuei olhando, de repente sinto uma pessoa quase correndo na minha direção, era uma vendedora me perseguindo pela loja pra me convencer a fazer o cartão, avisei que eu já tinha, o que é verdade, mas ela insistia, quando ela desistiu de mim, começou a fazer a mesma coisa com outra mulher, saio gritando e perseguindo!
    Ah e já encontrei uma dessas almas divinas, estava eu na Zara, com uma jaqueta tamanho S, uso L, ai peço pra vendedora e ela me fala que não tem mais, quando do nada vejo uma mulher com a mesma jaqueta na mão e cara de que não era exatamente aquilo que ela queria, fui na cara de pau e perguntei pra ela se ela queria outro tamanho, ela confirmou e era exatemente o que eu tinha, trocamos felizes e saimos com a peça amada!
    Beijos e parabéns pelo blog, amo o Fufu! E mil mordidinhas no Nero! Tenho uma yorkie, a Chanel, e sei que eles tem uns dentitinhos fininhos que adoram mordiscar a gente

  14. Naiara Neves Costa25/09/12 • 14h16

    Nunca pensei em coisas que odeio no shopping, mas se fosse parar pra pensar acho que vão estar todas ai na sua lista.
    A 10 eu sou craque, sempre acontece isso comigo, acho que é por isso que não gosto muito de shopping, sempre que eu vou com tempo didin e disposição, não acho nada 🙁
    Já faz um tempo que ando aproveitando muito mais, umas lojinhas de bairro, do que indo em shopping.

    Adorei a lista!!

  15. Cris Bellon25/09/12 • 14h17

    Adorei o post!!! É assim msm!!! Me identifiquei total… mas tem uma coisa ruim tb… dava para incluir mais um ítem: ” 11- quando vejo uma peça super bacana aqui no Futilish na Dica da Leitora e chega na respectiva loja não tem a peça, ou não tem seu número! É pra morrer!!!! ” rsss.. o que achou?!
    http://www.estilodacris.com.br/
    bjão

  16. Pati P Lisboa25/09/12 • 14h17

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tu é Gênia!!!
    Eu detesto ficar hooorraaasssss (ok, minutos, muitos minutos) procurando vaga pra estacionar…e tem dias que mesmo usando todas simpatias que já ouvi, não adianta…tem que parar e ficar esperando alguém sair! Já quebra o clima de diversão logo na chegada…só a Zara em liquidação depois pra melhorar o humor! kkkkkk
    Essa do esconderijo secreto não funciona comigo, fico com tanto medo de descobrirem que acabo comprando de uma vez! rss
    E a de não achar o tamanho é sempre triste e sempre acontece comigo, ahahha, a azarada!
    Bjaooo 😉

  17. Andrea25/09/12 • 14h19

    A coisa q mais me tira do sério são os vendedores! Mal vc entra na loja(só pra olha), e eles já veem: posso ajudar? // olha esse modelo// olha q lindo, chegou hoje// esse super combina com vc// ah! Vão todos se ferrar! rs As vezes até queria comprar o produto, mas é só “encostar” um vendedor em mim já saio da loja!!!

    • Loli25/09/12 • 14h37

      Nem me fale, isso me incomoda muito! Por isso que às vezes prefiro até ir em loja de departamento que tenho mais liberdade. Mas tem gente que reclama se o vendedor não dá atenção logo de cara…

      • Juliana25/09/12 • 15h11

        Tb tenho ódio disso!! Vc chega na vitrine e já correm pra cima. Eike raiva!! Por isso tb prefiro lojas de departamento, ninguém pra encher o saco…

    • Alice25/09/12 • 15h25

      Isso é algo que eu odeio também. Principalmente quando falam “ficou ótimo” e você sabe que não. Por isso que prefiro lojas de departamento.

  18. Karla Luraschy25/09/12 • 14h22

    hauehaueauh Dei boas risadas com esse post. Os itens 7 e 10 são os que mais acontecem comigo :/

    Outra coisa que irrita em shopping, pelo menos aqui no Rio, é o tempo que se perde para achar uma vaga no estacionamento! Terrível é ter que ficar seguindo as pessoas, e ainda por cima perguntar: “Oie, boa tarde, vocês tão saindo?” ahahaha

  19. Carol França25/09/12 • 14h22

    Haha a 6 é minha caraa! Sempre quero olhar em outras lojas antes de comprar ai escolho o fundo da loja pra esconder meu achados mas quando volto *-* sempreeee somem!S-E-M-P-R-E!
    PS: Cony se vc morasse na Bahia acharia que é vc que acha meus esconderijos!rs
    PS: Acho que a 10 é unanime!
    bjs

  20. Patricia25/09/12 • 14h22

    O que eu odeio mesmo, é quando a gente vai almoçar, pega a bandeja e vai procurar um lugar pra sentar, e ai não tem uma mesa disponivel; ou então, você está sentada comendo e fica um monte de gente em pé carregando a bandeja esperando você desocupar a mesa. E o pior são aquelas pessoas que ja terminaram, mais ficam empatando a mesa enquanto tem um monte de gente aguardando…

    • Karina Dantas25/09/12 • 14h37

      Odeio isso também Patricia e acrescento: maior falta de educação deixar a badeja na mesa principalmente quando a praça tá cheia e você tá vendo que pessoas já estão esperando pra sentar… custa nada levar a danada pro lugar de coleta!!!! Mas as pessoas deixam e quem vai sentar ainda tem que se virar pra levar a bandeja alheia!!!!

    • Loli25/09/12 • 14h40

      Velhooo eu ODEIOOO quem fica batendo papo na mesa ou usando computador enquanto tem gente em pé querendo sentar pra comer!! Meu Deus devia ser proibido isso!! E aquele povo que vai tipo em lanchonete de aeroporto e senta na mesa só pra usar o computador (no máximo pede um café e acha que por isso tem direito de ficar 3h sentado na mesa) enquanto tem gente querendo comprar comida e sentar?

  21. Patricia25/09/12 • 14h25

    Tô ficando traumatizada com banheiro de shopping, cada um que eu vou a torneira da pia funciona de um jeito, ai fica ali você com cara de idiota, sem saber se aperta, se torce, se passa a mão aqui ou ali, af… deveriam padronizar rsrs

    • Constanza25/09/12 • 14h26

      CONCORDOOO! hahahaha e para secar a mao? Negocinho de girar, sensor de mão, puxar… como funfa?? rs

    • Iara25/09/12 • 20h39

      Comentário perfeito! Também fico lá, com cara de palhaça sem saber como fazer para a água sair da torneira. Daqui há pouco teremos que fazer dancinha ou dar três pulinhos!

  22. Gê Americano25/09/12 • 14h26

    kkkkkkkkkkk Cony vc é hilária, odeio tudo isso que vc falou…principalmente o 4 e o 5! No 5 confesso que eu literalmente voo na roupa sem discrição nenhuma! Não solto um YES mas só de voar na roupa e dar aquele sorrisão já equivale a um YESSS bem grande, é uma cena hilária, sempre faço isso (ai que vergonha de mim mesma hahha)
    Odeio quando o Shopping está lotadíssimo e não tem vaga nenhuma, só tem vagas livres de deficiente e vc olha pra vaga e pensa “Não, Georgia, de jeito nenhum vc não pode párar aqui…Deus castiga!” Daí vc segue em frente na luta para achar vaga… qdo vc passa em frente a tal vaga vê um garotão com a namorada na maior cara de pau estacionando, ambos super saudáveis…EU ODEIO ISSO! Me dá uma raiva…povo abusado rs

    Agora o que mais odeio é: qdo entro no carro e lembro que esqueci de pagar o estacionamento! Aí tem que descer do carro, voltar tudo de novo, entrar na fila… odeio hahaha

    Cony, amooo seu blog!!! Sempre entro num portal de moda que adoro chamado modait, lá estão reunidos os melhores blogs, sempre penso “Cadê o Fufu!”. Por que seu blog não está lá???
    Era pra ele estar lá há mtoooo tempo, não entendo….seu blog é um dos melhores, está no meu top 5 (glam4you, fufu, lalarudge, thássia e garotasestupidas)!!!
    beijão querida:D
    http://blogdasanta.com.br/2012/09/25/meu-look-pinkblack/

    • Constanza25/09/12 • 14h28

      Gê, me chamaram um tempao atrás e eu nao quis kkkk nem me lembro pq ou qual era a proposta… agora acho q ja era ne? rs

  23. Ana..25/09/12 • 14h26

    Pior sou eu que nem tenho shopping para chamar de meu… Sim, minha cidade não tem essa maravilha.Pior do que as 10 coisas é nem poder possuí-las…kkkkk.

    • Tatiana Siefert25/09/12 • 20h05

      Odeio shopping cheio, com fila pra entrar no estacionamento, fila na praça de alimentação, fila nos provadores e caixas… E quando tem aquelas trupes de adolescentes escandalosos no meio do shopping? Aff que preguiça, fico até mau humorada! Por isso que só vou no shopping na segunda ou terça a noite que é bem tranquilo.. final de semana só em caso de emergência fashion (leia-se: dica da leitora rss). Beijo

  24. Aline25/09/12 • 14h28

    Ai Cony, me divirto com vc! Eu também sou assim! Tenho um semi ataque quando vejo sacolas da Zara!! E mais uma coisa: qdo o marido vai comigo, disposto a me presentear $$$, não encontro nada que eu gosto ou ñ tem meu número!! Ódio! Kkkkkk
    O blog é ótimo porque me define ( eu e mais um monte de meninas com bom gosto, né?)
    Vc é nosso ídolo! rs

    • Cláudia Brasil25/09/12 • 15h26

      Aline, isso do marido acontece comigo a quase 20 anos…ainnnn, que ódio mortal que fico!!! agora ele ficou esperto e ao invés de sair comigo me enche de cartões presente e eu compro quando dá…melhor negócio EVER!

  25. Karina Dantas25/09/12 • 14h28

    COny, me abraça!!!

    Desde que me entendo por gente que meu sonho é passar a noite no shopping pra pegar tudo o que eu quero… já me peguei até fazendo a lista das lojas que eu iria… dia desses tava alugando os ouvidos do marido durante uma ida ao shopping querendo saber o que ele pegaria caso ficasse preso lá comigo. Achei que só eu tinha essas ideias malucas, kkkkkkkkkkk! Toca aqui o/

    • Constanza25/09/12 • 14h33

      hahahaha eu sempre sonho com isso srsrsrs #aslockas o/

      • Ilana Kohl25/09/12 • 15h39

        Cony e Karina, voces tem que vir p/ São Paulo em dezembro na virada do Natal. Alguns shoppings não fecham na vespera, para os sem tempo aproveitarem a madrugada p/ comprar os presentes. É MARA kkkkk

    • Liza26/09/12 • 13h13

      O melhor de tudo é se fosse na noite véspera de liquidação! Pegar as melhores peças que sobraram e num precinho show, sem o empurra-empurra de loja cheia, seria o céu!

  26. Juliana Ferraz25/09/12 • 14h30

    Parece que me vi dentro de um shopping, principalmente escondendo a peça desejo!!! O pior que sempre quando volto não encontro, por isso não escondo mais, compro logo!!!rs

    • Cláudia Brasil25/09/12 • 15h29

      Tb me vi fazendo isso…kkkkk

      Pra mim não escondo mais pq se gostei vou pro caixa e pago logo, mas quando é pro meu filho que é a indecisão em forma de garoto (homem, fazer o que né?) escondo mesmo pq eu sei que ele vai querer olhar em outras 1.412.000 lojas antes de se decidir

  27. Loli25/09/12 • 14h31

    5 – Nesse caso NUNCAAA demonstre interesse na peça que a pessoa tá segurando, porque se ela vir que vc quer, a peça automaticamente vai ficar mais bonita pra ela e, se antes ela tava na dúvida, vai levar. É tiro e queda. É melhor ficar seguindo disfarçadamente com os olhos e torcer pra ela desistir.

    9 – Minha irmã é exatamente assim, pra levar uma simples blusinha fica analisando de todos os ângulos durante um tempão… affff.

  28. Milena Reche25/09/12 • 14h33

    ADOOOROOO esses posts! Faz mais, vai? 😉
    Eu odeio shopping cheio! Tenho pavor de época Natalina e Férias Escolares! Adoro um shopping das 10h às 17h de seg a sex!
    Também não gosto de ir acompanhada, nem marido, nem filhos, nem amigas… gosto de ter o tempo que quiser, na loja que eu quiser e sem pressão rsrs

    • Karina Dantas25/09/12 • 14h41

      Verdade!!!
      Nada melhor do que ir ao shopping SOZINHA de segunda a sexta à tarde para fazer suas comprinhas com tranquilidade… adoro quando consigo sair mais cedo do trabalho pra fazer isso!!!

      • Verônica Almeida25/09/12 • 15h00

        Concordo Karina, mas como não posso ir durante a semana a tarde vou durante a semana a noite ou no máximo sábado na hora do almoço. Não suporto tumulto, sem contar que nos finais de semana o atendimento é péssimo. Parece que até a comida muda.

  29. Fernanda Miranda25/09/12 • 14h34

    Morri de rir!! =) Primeira vez que comento, mas sou leitora assídua do blog! Adorei!!!

    ps.: Passei pra dizer q ontem mesmo fiz uma compra daquele vestido bafo da Renner (o tal irmão gêmeo da Le lis blanc)… tá na loja on line! Quando chegar, vou tentar participar da Dica da Leitora e contar como é! =)

  30. Thay Almeida25/09/12 • 14h34

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Morri de rir aqui, por que em todas os 10 itens fiquei balançando a cabeça e concordando com cada situação.
    Essa maravilhoso universo feminino me encanta!
    Esses desafios diários que parecem fúteis aos olhos dos seres do sexo masculino, cansam nossa beleza, mas a gente adora né? rsrs

    Estou sempre por aqui conferindo seus posts, dicas e morrendo de rir com seu lado “comediante”!

    Beijos flore, Sucesso sempre!

    Thay Almeida
    Glamour&Cia

  31. Amanda Castro25/09/12 • 14h35

    kkkkkkk concordo em tudo Cony e pode continuar compartilhando as coisas do cotidiano que são ótimas.
    Pelo menos aki em SP odeio a falta de vaga e o valor abusivo cobrado. Pô já vamos gastar lá dentro e ainda tem ki pagar? Estacionamento grátis djáaaaaaaa
    Outra coisa é a escada rolante:quando é que as pessoas vão aprender a usar o lado direito e deixar o esquerdo livre pra quem tá com pressa? Não só no shopping, mas no metro tb me irrita bastante.

    • Ilana Kohl25/09/12 • 15h50

      Tb acho os preços praticados aqui em SP nos estacionamentos abusivos!! Teve uma época que saiu uma lei que se vc tivesse consumido era so apresentar a nota p/ validar o ticket de graça. Tentei em varios shoppings e a caixa riu da minha cara em todos eles!

      Da escada rolante, no metro concordo plenamente, mas no shopping…pô to a passeio, quero andar abraçada com meu namorado, ou do lado da minha mãe, enfim acho que em pontos de lazer essa regra da escada rolante não rola.

      E Cony, quando tem algum indeciso que sai e para na ponta da escada, já vou falando um sonoro “com licença, por favor, olha a escada rolanteeee” educada, mas firme. Esse é o tópico que mais me irrita certeza.

      • Amanda Castro25/09/12 • 17h01

        Nem sabia dessa lei, bom verificar e ir atrás dos nossos direitos, pq aki tá impossível sair de carro.

  32. Daniele Macedo25/09/12 • 14h38

    Cony, me identifiquei demais c/ vc nos quesitos 1 e 2. No quesito 3, tb fico louca qdo me deparo c/ essas pessoas q resolvem pensar na vida bem na nossa passagem e não só em shopping, mas tb nas calçadas, aff! Tb ja aconteceu cmg a situação 5, ja deve ter acontecido c/ todas. Me bate até uma deprê na hora!… rsrs A situação 6 tb ja me aconteceu várias vezes e em todas eu achei meu tesouro escondido. Devo ser uma ótima “escondedora”.. rsrs Tb costumo experimentar roupas e mostrar pro marido, mas só faço isso qdo o provador está tranquilo. Tenho bom senso… rs
    Até mais. Bjo

  33. Daniele Macedo25/09/12 • 14h41

    Voltei pois me lembrei de uma situação engraçada dos provadores. Uma moça, uma piriguete na verdade, num provador do meu lado uma vez, provava os vestidos (micros) e ficava se olhando e dançando na frente do espelho… rsrs Devia estar se imaginando c/ a roupitcha na balada… kkkkkkkkk Bjo

  34. Bia Martins25/09/12 • 14h42

    Cony,
    Vc não vai acreditar, lembra quando teve M. Filó para C&A, um monte de mulher esoerando a moça da loja colocar umas camisas na arara e quando ela colocou (tipo umas 10 camisas)veio uma velha e puxou TODASSSS (What the fuck!!!) , escolheu umas 3 numerações diferentes e botou o resto de volta, todo mundo ficou tão perplexo com a falta de educação que ninguém falou nada..e um desses era meu numero claro!

  35. Cynthia25/09/12 • 14h43

    hahahah morri de rir! Fiquei imaginando você seguindo uma outra cliente tipo detetive haha

    Realmente é assim mesmo que me sinto, adorei! Mas tem outras duas que odeio: 1º Aquele dia que você sai mais desleixada e os vendedores não te dão a minima atenção, porque acham que você não tem dinheiro pra pagar. Nessa meu sonho é fazer como no filme “Uma linda mulher” voltar na loja toda poderosa….

    2º Quando você está olhando uma vitrine e o sem noção do vendedor vai lá fora te abordar…

    Bjos

    http://blogembonita.com.br

    • Cláudia Brasil25/09/12 • 15h38

      Nossa, tenho ódio de vendedor (a) que despreza cliente…a última vez que aconteceu comigo foi na Folie – BH numa sexta-feira (dia em que eu não gosto de trabalhar) e sempre me visto bem à vontade. Entrei na loja e ninguém veio me atender…olhei, olhei, escolhi um monte de coisas e na hora de pagar fui direto ao caixa que me perguntou quem tinha me atendido. Chamei a gerente e disse a ela que ninguém me atendeu, que as vendedoras me olharam de cima a baixo e ficaram no cantinho conversando e nem me deram bola em momento algum. E que eu como pagaria à vista (em dinheiro), gostaria de um desconto ou o valor da comissão em delas, já que elas não me atenderam e ainda me causaram constrangimento (eu —> cara-de-pau). E não é que a gerente me pediu 1.000.000 de desculpas e me deu 15% de desconto…hahahahaha…bem feito pra elas!!!

      • Amanda25/09/12 • 18h50

        Bem pouco para as vendedoras!

  36. Leila Dornelas25/09/12 • 14h45

    Cony!!Eu e vc somos identicas!!! hahahaha
    Td q vc escreveu eh o que eu penso sobre o q eu odeio em shopping!!!
    Bjs

  37. Eliza25/09/12 • 14h49

    Eu odeio ficar em fila de provador. Geralmente em fast fashions eu levo tudo sem experimentar. Sempre penso que se ficar ruim eu troco, mas nunca precisei. Tenho uma capacidade boa de olhar e saber que vai servir.
    Sempre digo que tenho o cartão de todas as lojas também, rs…
    Sou como a Milena, gosto de ir sozinha, sem pressão… Quando estou com alguém acabo não comprando nada… (pensando bem acho que é melhor!)
    Bjs

  38. Natália Salles25/09/12 • 14h49

    Cony,
    Como não amar o fufu?
    Na boa seu blog é o melhor do universo!
    Que divertido ver reunida as nossas aflições mulheristicas!
    Essa da pessoa indecisa na hora de pagar é de matar, e na CeA que ficam tentando fazer as pessoas parcelarem em 8 vezes, e dizem que vc ‘ganha’ a ultima parcela?rsrsrs só não contam que vc paga 375% de juros né? e o PIOR, as pessoas ainda caem nessa, sempre comento com o noivo “Xi amor, esse(a) caiu..”.. TENSO
    e o dia que vc só está de passagem, parece pegadinha, todas as lojas lindaaaas, e vc passa a tarde pensando em várias coisas que viu, e qndo voltar lógico não vai ter mais nada..

    Essa nossa vida não é fácil não !!
    rs

    Bj Cony

  39. paty25/09/12 • 14h49

    odeio quando estou na fila para pagar o estacionamento e falam que não aceitam cartão.

    • Amanda Castro25/09/12 • 16h57

      Nuossa super concordo, a maioria não aceita e agente tem ki tá com dindin vivo. Odeiooo, pq praticamente só uso cartão.

  40. Sarah25/09/12 • 14h50

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk #MORRYH!
    Super me identifiquei com várias situações, principalmente a 5 (já aconteceu de uma mulher pegar a blusa que eu queria, e só tinha ela na loja, eu fiquei seguindo ela feito doida, e ela levou a blusa 🙁 e depois ainda encontrei ela no corredor do shopping com a sacolinha da loja ggrrrrr!!). E esconder uma peça onde “só você” sabe onde tá também é clássica hahahha.

    Ah Cony, são essas coisas que deixam seu blog tão próximo a gente. Libera aí os outros posts #vergonhaalheia que a gente vai AMAR! hahaha

    Beijos

  41. Grazi25/09/12 • 14h54

    Oi Cony!
    Sempre venho, já li seu blog do início ao fim e adoro!
    Acho que já li emoutro post seu,e me fez falta na lista:
    Odeio entrar na loja, achar o produto que eu queria, me apaixonar e não ter o meu número. Aí pergunto para a vendedora “vai chegar mais?”. e a vendedora com a cara mais lavada do mundoresponde “não, vai não”. Aí vc fica louca, deprimida, sai à procura enlouquecida de outro item que satisfaça o seu desejo frustrado. E depois que vc encontra, e compra, às vezes mais caro, vc passa na vitrine da mesma loja, vc vê que não só chegou mais, como chegou emtodas as cores e tamanhos possíveis e imagináveis. Isso me mata!!!!

  42. Bruna25/09/12 • 14h55

    “10 – O dia que a gente está super apressada e só passou no shopping para pagar uma conta ou para comer alguma coisa rapidinho é o dia que ele está melhor! Cheio de novidades, lojas abastecidas, preços bons! Daí você volta depois com calma e… cadê?”

    Por que, meu Deeeeus? Por que???????

  43. Roberta25/09/12 • 14h56

    rsrsrsrsrs adorei!!!!!!!!!!!!!!!!
    Já escondi roupas em lojas que queria voltar depois pra ver se comprava ou não.

  44. Valdirane Carvalho25/09/12 • 14h56

    Morri de rir!!!! Me identifiquei com TODOS os itens!!!! Vc é demaaaaaaaais!!!!!

  45. Camila25/09/12 • 14h57

    Coni, amei a lista. Nunca tinha parado para pensar no que eu odeio em um shopping (tipo heresia?!!!). O primeiro e o que me mata, mas pra mim pior que isso e gente que ta pagando e fala o famoso “perai que eu vou pegar so mais uma coisinha” e sai na maior cara dura. Outra coisa que odeio e que nao apareceu ai e loja baguncada, desisto na hora.

  46. Ana Carolina Carvalho25/09/12 • 14h57

    ahahaahaha massa, e ainda tem aquelas que pegam a loja inteira e quando chega no caixa só leva um peça, ou pq não gostou, ou porque o cartão não tinha limite. E nessa o cidadão que tá na fila pode ficar lá plantado (as pessoas acham que todo mundo que está em alguma loja é um desocupado que não tem nada pra fazer depois)e fazendo o caixa cancelar tudo. E isso não me aconteceu uma vez não… foram várias! Sem contar que eu era justamente nos dias que eu conseguia escolher algo rápido e achava que ia ganhar tempo…

  47. Priscila25/09/12 • 14h58

    Ai Cony eu me divirto!!!! Óbvio que já passei por todas essas situações, tu consegue traduzir em palavras o que nós mulheres passamos no dia dia, é muito engraçado, eu juro que lendo fiquei imaginando tu em todas essas situações!! Eu leio o Fufu já faz um tempão, mas nunca comentava, só que agora não consigo passar batido! sabe qdo a gente tem que dar pitaco?! Quero te parabenizar pelo blog, eu amo o Fufu, e acho que seu sucesso vem mto de você ser super autêntica, divertida e uma mulher real! Digo isso pq eu trabalho todo dia, tenho várias obrigações e mesmo assim adoro todo esse universo de moda, beleza e mtas comprinhas, porque uma coisa não exclui a outra né?! Parabéns!!

    • Constanza25/09/12 • 15h24

      Obrigada!!! 🙂

  48. Amannda Ferreira25/09/12 • 14h59

    O que eu odeio em shopping é que a Zara está em um canto, a Renner do outrooooo lado e a C&A também! Eu sei que isso é de proposito pra vc circular pelo shopping, mas tem dia q eu gasto tanto tempo em uma só loja, que da preguiça de ir na outra por causa da distância! Poxa gente, não dá pra colocar todas as lojas preferidas uma do lado da outra? Hahahahaha!

    Outra coisa que eu odeio é ir no shopping acompanhada quando quero ir fazer compras! Gosto de ir sozinha, sem ninguém me apressando ou dando palpite nas coisas que eu vou comprar!

    Beijos e gostei demais do post!

  49. […] morro de rir de mim mesma, mas fico inibida de compartilhar meus […] Leia diretamente na fonte: Futilish window.location = […]

  50. Helga25/09/12 • 15h03

    Cony!! Vc devia escrever um livro!! (falo sério!!) Vc é muito divertda e escreve bem!! Amei!! O item 5 acho que é o campeão!! Pelo menos comigo!! Mas mulheres são muito mazinhas! Quando percebem o interesse de outro olhar feminino naquela peça que ela nem tava muito afim, decidem-se na hora por levar!! #vontadedematar! Aconteceu isso comigo outro dia na Schutz!! Aff

  51. Adriana Regina25/09/12 • 15h04

    Acho feio mentir em qualquer circunstância…Acho que temos que ser “seres evoluídos” e nos colocar no lugar das pessoas que ficam o mês todo tentando vender cartão da loja pra receberem no final do mês 1 salário mínimo! E se fosse vc, vc não ofereceria? Eu educadamente digo não várias vezes para as tais perguntas que vc listou. Daí a pessoa entende e pára. Pronto.

    • Constanza25/09/12 • 15h06

      Se parassem no primeiro “não obrigada” seria fantástico. Coisas de ser evoluído.

      • Juliana25/09/12 • 15h23

        É melhor dizer que já tem do que dizer 15x “não, obrigada”.

        • Constanza25/09/12 • 15h24

          Pois é, é o que faço agora.

    • Jaciara Martins25/09/12 • 18h55

      Não tenho paciência e odeio que fique na minha cola. Quem trabalha vendendo cartão sabe que muitas pessoas não gostam de insistência. Fica chateada? Que pena.

      Pede conta e dê o lugar pra alguém menos sensível =D

  52. Sofia25/09/12 • 15h05

    classemediasofre…

  53. Alinne Andrade25/09/12 • 15h10

    Mulher é igual mesmo, rsrs. Já persegui uma mulher por causa de uma bolsa, mas a amadeeenha levou e fiquei chupando dedo. E escondo roupa direto pra ir vasculhar mais em outro lugar.

  54. Marggah25/09/12 • 15h13

    Cony, o 10 acontece SEMPRE que vou ao shopping com marido. Tudo fica lindo, desejável, divino. Quando volto (pode ser até mesmo no dia seguinte), não encontro mais nada! Já apelidei de “fator marido”. E é um problemão! rsrs

  55. Glaucia25/09/12 • 15h13

    A #1 me deixa louca tb… e a variação dela: chegar no caixa com os braços lotados de mercadorias e ficar escolhendo ali COM UMA FILA ENORME ATRÁS o que vai levar.

    ps: mandei um email agorinha agorinha e a Conny me respondeu de pronto. Quase dei um grito no meio da repartição! Por isso eu adoro esse blog!

  56. Claudia25/09/12 • 15h17

    hahahahaha muito bom Cony! Me identifiquei com a maioria das situações.. continua com essa série que é demais! beijão

  57. Janaina Cristina F Carvalho25/09/12 • 15h21

    Cony,, perfeito post!! é isso aí…as amigas concordarão comigo…..é realmente assim que todas nós nos sentimos!!!! Sucesso.Dê um beijinho no Nero para mim…bjs

  58. Sonia25/09/12 • 15h32

    ahahahahahahhahaha ri muito, vc é muito engraçada !!!! odeio tudo isso tbém !!! e o que tbém me irrita é gente que levanta da mesa na praça de alimentação e deixa a bandeja suja lá….ai que raiva !!! falta de educação total!!! sugestão pro próximo post : “como esconder seu achado enquanto procura outro melhor” !!!ahahahahahahahah

  59. Marcela25/09/12 • 15h32

    Kkkkkkk ótimo post!

  60. luciana25/09/12 • 15h32

    hahaha ótimo post! eu assumo q já escondi roupa em loja, pra pensar e voltar (ou nao) pra comprar depois….kkkkk….e tbm já persegui discreta e disfarçadamente, pra conseguir a tão desejada peça que foi parar na mão de outra pessoa, vai q ela desiste! e fila no provador, acho que só encaro na zara mesmo. mas faltou um item importantíssimo na sua lista cony, aliás, dois: o que eu mais odeio são aquelas lojas onde vc mal entrou no provador, nao deu tempo nem de baixar o zíper da calça ou tirar o sapato, e a vendedora já tá lá perguntando “e aí, deu certo? ficou bom? ai, sai aqui fora pra gente ver!”, com aquela voz de melhor amiga! ODEIO!!! e qdo as vendedoras ficam igual sombra na gente pela loja, eu dou um passo, ela dá um passo na minha direção…ai, q sensação horrível! acho que por isso que eu amo a zara, renner e afins. a gente fica livre leve e solta provando o que bem entender! beijos

    • Constanza25/09/12 • 15h35

      Luuuu, essas duas estao nas 10 Coisas Que Odeio em Vendedoras rsrs, que aliás me xingaram um monte rs

      • luciana25/09/12 • 15h44

        putz, verdade!!! outra coisa q li aí em cima e compartilho: marido/filhos/etc e tal + compras no shopping = não rola!!! a melhor companhia para compras no shopping somos nós mesmas! haha bjão!

    • Marcela Santos25/09/12 • 20h54

      Só é pior mesmo quando a vendedora abre a cortina do provador e vc tá pelada, tem que esconder tudo com as mãos!

      • Gabriela25/09/12 • 23h16

        Já aconteceu comigo!!! isso é falta de treinamento da vendedora!

  61. Valeria Valle25/09/12 • 15h34

    Comigo sempre acontece o 5. E tenho certeza que quando a pessoa desconfia que estou querendo a peça dela, aí sim, é que faz questao de comprar!!!

  62. Kaira25/09/12 • 15h40

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, me vi em todas, mas a nº 5 já aconteceu muito comigo!!!

  63. Suzane Borba25/09/12 • 15h41

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri muuuito com esse post! Cony, é impressionante como vc capta todos os anseios, angústias e loucuras de nós, mulheres, e sabe sintetizar tudo isso num texto engraçadíssimo! Lembrei de um episódio que, logo quando aconteceu, fiquei morrendo de vontade de comentar por aqui, mas tive vergonha. Sabe a camisa de onça ryca must have da c&a, cópia fiel de uma da h&m? Pois é, a danada TINHA que ser minha, pois eis que a encontro num desses esconderijos secretos exatamente no meu número, numa área que só tinha roupa básica, encostada na parede já no final da arara kkkkk isso depois de ter ido 3 vezes na c&a procurar a bixinha pra vir morar comigo kkkkk sério, a pessoa que escondeu a camisa deve ter morrido de raiva! Logo que vi uma onça bem bonita no meio daquelas blusas básicas nem contei conversa e fui conferir o que era… Quando vi que era a bendita, não me contive e falei bem alto “ai meu Deus!” kkkkkkk a moça do lado colocou um olho tão grande na camisa que tive medo dela descosturar, sério! O melhor foi escutar a musiquinha da vitória enquanto eu passeava pela loja ostentando meu prêmio na mão e todas, digo TODAS, olharem pra mim com cara de ódio! Bom demais hahaha Até perguntarem se eu ia mesmo levar, perguntaram! Saí de lá satisfeita como nunca 😀

  64. Renata Capute25/09/12 • 15h44

    Ir no shopping apressadamente e ele estar bombando de coisa boa e esconder coisa pra pegar depois e SER FLAGRADA POR UMA ATENDENTE PENTELHA…já aconteceu comigo…rs

    ps: em loja de departamento, você tem que ficar catando as atendentes pra perguntar qualquer coisa. Mas na hora que você quer esconder a peça pra pegar depois, a “colaboradora” aparece rapidinho!!!!!

  65. Bárbara25/09/12 • 15h47

    O n° 4 e o 10 é muuuito a minha cara! Sempre acontece isso!!
    Fico loucaaa da vida, quando tô entrando no shopping e vem um monte de mulheres com a sacola da mesma loja.. principalmente quando é Renner. Ai enlouqueço!!
    Beijo pra vc, e o Nero!!!

  66. Priscila Guimarães25/09/12 • 15h51

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei.
    Tb odeio essas coisassss.
    😀

    http://simplesechique.com

  67. Daniela25/09/12 • 16h04

    Definitivamente o seu blog é o melhor!!! Amo… vc é demais!!!
    Conymaníaca, hahaha

  68. Letícia25/09/12 • 16h04

    Glória máxima é ir ao shopping segunda à noite. Bônus: meu marido te pelada toda segunda, então, fico livre , leve e solta!! hahahaha

  69. Letícia25/09/12 • 16h05

    *tem

  70. Luciana25/09/12 • 16h05

    Me vi na situação de ficar secando a blusa da mão da pessoa até ela desistir e eu saltar em cima da blusa..kkkk..Faço isso direto!

  71. Ana Luíza Meireles25/09/12 • 16h07

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morri de rir, de verdade. Mtooooo bom!

  72. Pricila25/09/12 • 16h07

    Amei a nº 2, já fui caixa de loja de departamento e somos obrigadas a oferecer essas “MA-RA-VI-LHO-SAS vantagens”, rsrs
    Mas a sua tática é ótima, tb a uso.

    Parabéns, adorei a lista. Me diverti mto lendo-a.
    ^.^

  73. Mariana25/09/12 • 16h09

    Me identifiquei muuuuito! Principalmente com o ítem 5!
    É impressionante, sempre acontece comigo! E o pior é que a pessoa que está com a minha peça-desejo na mão, nunca veste aquele número! Eu visto P ou M, e a pessoa sempre está com a roupa P ou M na mão, mas na verdade veste XXL…dá mais raiva ainda! Eu não desgrudo os olhos até ver qual será o desfecho, normalmente fico na porta do provador esperando pra conseguir resgatar a peça rss! Outro dia me apaixonei por uma camisa de “seda” de pássaros na Zara, claro que só tinha XS nas araras. Entrei no provador e me deparei com mãe e filha experimentando tal camisa, ambas estavam com 2 peças de cada tamanho (XS, S e M). Não tive dúvidas, quando estavam saindo perguntei se elas iriam deixar alguma tamanho M (tinha certeza que sim, ambas eram bem magrinhas), e graças a Deus elas foram super gente boa e me cederam uma S e uma M…fiquei radiante rsss!

  74. Yana25/09/12 • 16h11

    Eu tabmém me irrito bastante com as vendedoras que ficam em cima da gente no provador… mas essa atitude me inspirou uma teoria: vc define se uma pessoa é cafona pelo sapato. isso porque, se vc for a uma loja bacana, há grandissimas chances de a pessoa, mesmo tendo mal gosto, sair bem vestida (daí voltamos ao ponto da “forçação” de barra dos vendedores, empurrando coisas). mas sapato… é o tipo da coisa que você entra na loja, aponta o que gosta e pergunta “tem 36?” …então, pra saber se a pessoa é uma/um cafona disfarçado de descolado, olhe para o chão! já desenganei muita gente só olhando para o pé!

  75. ana25/09/12 • 16h14

    Haha adorei o post. Alem de sonhar em ficar presa no shopping em toda loja q eu vou eu sempre escolho uma peca caso a loja me escolha como a ‘cliente do mes’, tipo to com tres pecas na mao, uma eu vou levar a outra vou pensar mais 5min se levo ou nao e a ultima eh pra caso a loja me escolha e me deixe levar qquer peca de graca.

    • Constanza25/09/12 • 16h18

      Kkkkkkkkkk achei uma mais locka q eu rsrs

  76. Taís25/09/12 • 16h15

    Ameiii! ahahahhahaha… eu sempre escondo as coisas nas lojas!!!

  77. Nayara Ornellas25/09/12 • 16h16

    Adorei! Por isso gosto de shopping rico, com amplos espaços para circulação, lojas caras (e algumas fast fashion)… Assim tem pouca pessoas e ele parece estar sempre vazio! Mesmo não tendo ca$h para comprar em 90% das lojas, caminho com calma e curto a amada Zara com tranquilidade… Iguatemi Brasília, é o que há!
    Outra coisinha Cony… conta aí… As outras listinhas são: depiladora, salão de beleza, restaurante, reunião de negócios?! Acertei alguma, hehehehe.

    • Cláudia Brasil25/09/12 • 16h37

      aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      Restaurante depois que foi pra lista da Veja: atendimento? Oi?

      kkkkkkk

  78. Bruna25/09/12 • 16h17

    Compartilho de quase todos os seus “ódios”, Cony, porém…sou uma mão de vaca, e acho TUDO no shopping mais caro, então só vou no shopping quando não achei algo em loja de rua!

  79. Nayara Ornellas25/09/12 • 16h18

    Ah, não tem nada a ver com o post, mas acho válido comentar… A uns dias atrás postei aqui que estava esperando um pacotinho do ebay que não chegava nunca… Entre emails trocados com o vendedor e a garantia de devolução da grana, pensei muito e avaliei que não queria o dinheiro, mas o produto. Assim, propus que ele reenviasse o pedido. E ele aceitou!!! Achei super digno e ganhou o meu respeito… quem dera se todos fossem assim!

    • Loli25/09/12 • 16h46

      O vendedor reenviou e provavelmente desistiu de entregar pro Brasil… rs.

  80. Cecília25/09/12 • 16h19

    Perfeitoooo!!!! Hahahahahah, mandou muito bem!

    Tb sou mestra em achar peças escondidas. Sou muito paciente pra encontrar achados, então, volta e meia com certeza era algo “reservado”, hehehe.

    Além disso tudo me irrita muito procurar vaga no estacionamento e depois pagar zilhões por míseras 2h ou 3h CONSUMINDO no shopping. É de matar. Então dou muita preferência a shoppings próximos onde vou de bus ou metrô rapidinho.

    E lojas onde vendedor vem tentar a pescaria quando vc está do lado de fora, só olhando a vitrine? Credo. Se eu pensava em comprar já desisto na hora.

    Bjos!

  81. Raquel Guadagnoli dos Anjos25/09/12 • 16h20

    Olá Constanza!!

    Sou parecida com voce, adooooro shopping. Nem que seja só para passear, sem comprar nada. Estou desempregada e quando estou cansada de ficar em casa para onde vou? Claro ao shopping!! Sou uma adoradora da Renner por vários motivos: boas peças, preços atrativos e troca fácil. Na dúvida compro e se não gostar é só trocar sem perguntas… Já aconteceu de eu comprar uma roupa, andar mais no shopping e gostar mais de uma outra coisa e no mesmo dia ir a Renner trocar e ficar com o vale troca nas mãos…rss

    Parabéns pelo trabalho

  82. DAIANE25/09/12 • 16h22

    O QUE MAIS ODEIO É QUANDO RESOLVO DEIXAR O CARTAO EM CASA, PQ REALMENTE NÃO POSSO GASTAR E VEJO DE LONGE A ROUPA ME CHAMANDO. GENTE EU ARRUMO UM DESESPERO NESSE CENTRÃO DE MEU DEUS DE BH. ANDO UNS 5 QUARTEIROES PARA ECHEGAR NO TRABALHO DA MINHA MAE PARA PEDI O CARTAO EMPRESTADO. KKK

    • Cláudia Brasil25/09/12 • 16h42

      kkkkkkk, murri!

      Nossa, eu era assim antigamente…hoje sou uma pessoa sem crédito! (hahahaha)

      Não tenho cartão de débito, de crédito, talão de cheques…é tudo no dinheiro. Mas ando sempre com pouco pq as tentações são muitas. Meu maior medo é alguém me sequestrar e quando descobrir que eu não tenho cartões e nem cheques me mate, porque né? mulher louca!

  83. ana25/09/12 • 16h24

    Ah me irrita crianca em shopping tb. Nota-se pelo comentario q eu ainda nao sou mae rs e eu entendo perfeitamente qm leva (nao tem com qm deixar) mas gente nao tem nada mais agoniante que maes olhando araras da renner/c&a criancas la berrando pq qriam tar brincando ou fazendo alguma coisa menosaem felizess chata. Nem mae nem filho (a) saem felizes da loja. Eu saio irritadissima rs.

  84. Kárin Cardoso25/09/12 • 16h27

    Achei que era a única pessoa que se irritava com gente que acaba de sair da escada rolante e simplesmente empaca ali.

  85. Tatiani25/09/12 • 16h36

    HAHAHAHA Muito bom! Sabe uma coisa insuportável também , é vc passeando pelos corredores (as vezes estreitos) e um grupo de amigos/familiares se encontram e param pra conversar, impedindo a passagem do corredor!!! E aquele vendedor que não ajuda? que não sabe onde tem as coisas, vc acaba se virando sozinha depois de 10 horas procurando uma peça na loja. E sempre tem aquelas tias que querem entrar na moda, ficam olhando o que a gente vai comprar para imitarem. Por último, pode parecer frescura, mas fico super neurada quando quando alguém de gosto duvidoso pega uma peça igual a minha hehehehehe. beijoooos

    • Mak25/09/12 • 18h30

      Hahahahahaha, me identifiquei com vc! Eu tb fico cismada quando alguém com aquele gostinho duvidoso pega a mesma peça que eu, ou me fala assim: onde vc encontrou dessa? Penso mil vezes se estou viajando e a peça é baranga mesmo!!!

      • Tatiani26/09/12 • 09h59

        As vezes até desisto da peça! ahahahahahaha

  86. sil25/09/12 • 16h43

    Adorei kkkkkkkkkkkk.
    quando vou fazer comprinhas prefiro ir sozinhas, tem gente que leva amiga, namorado,… nao gosto de opinioes se eu gosto eu levo, mesmo que depois eu me arrependa e volte pra trocar.
    Quando vc encontra aquela blusa linda na arara sozinha lá,e vc olha seu numero!, vc pensa: nossa que sorte! aí dar mais uma olhadinha com calma e ta lá o defeito(rasgada). que raiva viu.

    • sil25/09/12 • 16h44

      Prefiro ir sozinha!!!

  87. Jacqueline25/09/12 • 16h53

    Cony, morri de rir!! Me identifiquei, coincidentemente, com todas as ímpares. As outras eu não ligo tanto, ou uso a mesma tática que vc.
    Quando li a letra c da nº 5, lembrei na hora do dia que fui na C&A procurando a camisa de caveirinhas da Andrea Marques e não tinha mais nenhuma disponível. Detalhe: era meio dia do dia de lançamento da coleção! Quando eu passei na parte de calçados, tinha um grupo de três mulheres com CINCO sacolas(aquelas que as vendedoras emprestam pra vc carregar as peças enquanto está escolhendo) lotadas de roupas dessa coleção, (inclusive várias da tal camisa que eu estava querendo) confabulando sobre o que levariam ou não. Fui almoçar na esperança de que elas liberassem alguma coisa e quando voltei uns 40min depois… Elas estavam no mesmo lugar, com as mesmas sacolas, e ainda não tinham pago nem liberado nada. Vesti minha cara de pau (olha q sou super tímida) e perguntei gentilmente se pretendiam não levar alguma camisa daquele modelo, pois eu queria mto uma e não tinha mais nenhuma peça na loja. Resultado: Levei uma patada fenomenal. Problema meu, eu que tivesse chegado mais cedo, como elas fizeram pra garantir a peça! Depois dessa, eu não sei se acredito mais em almas iluminadas no shopping, rs!!

    • Loli25/09/12 • 17h46

      Quanta podridão. A pessoa realmente acha que porque chegou antes tem o DIREITO de colocar TODAS AS ROUPAS da coleção na sacola.

    • Ana Miranda25/09/12 • 21h13

      Gente que ódioooo, que vontade de pegar a camisa da sacola dela e sair correndo huahuahu bem 5 anos mesmo.

  88. Carla25/09/12 • 16h57

    Olá Constanza,
    Adoro!!!! É isso mesmo…me identifiquei com vários tópicos….o da vendedora atrás de vc , sem te deixar escolher em paz.. Isso é muito irritante… Deixei de comprar em umas lojas por causa disso….eu não sei que tipo de treinamento elas tem , para achar que essa é a melhor estratégia…era para se pensar em deixar o cliente a vontade, para escolher no seu tempo, sem pressão…..E esconder a roupa num lugar secreto….eu as vezes faço isso…rs…..muito bom…bj

  89. Giselle25/09/12 • 17h05

    Odeio gente que rouba vaga em estacionamento de shopping. Tenho um azar com isso. Chego antes, vejo a vaga, dou a volta pelo sentido certo e quando chego para fazer a manobra um engraçadinho vem pela contramão e estaciona! Aaaaaaaaaaah que raiva!!

  90. Laura25/09/12 • 17h17

    Me identifiquei MUITO com o número 9! Esse final de semana entrei numa loja com 2 amigas, experimentei e comprei 2 vestidos, saí da loja, passei na Zara, comprei um top peplum (e a fila pra pagar tava giganteeee), passei numa loja de malas e comprei uma mochila daquelas pra embarcar no avião…ainda passei por uma loja de sapatos pra dar uma olhadinha… e ainda tive que esperar elas pagarem na primeira loja. Não tenho paciência, se fiquei em dúvida não levo, se gostei, gosto já de cara! Fico angustiada com quem experimenta mil vezes a mesma roupa…

  91. Malu Fuertes25/09/12 • 17h19

    Uma coisa que tem me irritado mto no BH shopping é aquele stand de cosméticos de frente pra escada rolante… parece feira livre aquelas mulheres te oferecendo uma amostra! tem hora que vc tá mal humorada, com pressa ou sem a menor paciência… e ainda tem que ficar agradecendo aquelas mulheres ou dando desculpa que volta depois!rsrsrs
    se vc der uma olhada pro stand então… tá ferrado! elas se jogam em vc!

  92. Helen25/09/12 • 17h20

    Cony, como vc consegue ser tão: EU MESMA! KKKKKK Amei esse texto! bjs

  93. Gabriela Lima25/09/12 • 17h27

    Choreiiiiiiiiiiiiii de rir…Hahaha
    Não tem uma coisinha que não seja verdade e que não aconteça com todo mundo.
    Você não existe…

  94. Paula25/09/12 • 17h34

    E quando vc está na loja vendo as roupas, passando os cabides na arara e vem uma mulher e te “atropela” para ver a mesma arara??
    ODEIO isso! No Brasil acho as pessoas mais educadas e fazem isso com mais jeito, mas no exterior já fui literalmente empurrada…

  95. Camila Piton25/09/12 • 17h42

    Morri de rir e me identifiquei horroooores ! HAHAHAHA

    A loja dos 225998745 não obrigadas é a C&A né, só pode! rs
    Tem vezes que antes de entrar lá miro as vendedoras e quando vejo que nehuma está perto da porta entro correndo e me enfio na arara mais próxima.. não sou uma mentirosa mto convincente e me sinto mal depois ;x kkkkkkkkkkk

    Agora o melhor dia foi na coleção da Andrea Marques, entrei na loja e no automático soltei que já tinha o cartão. Comprei até dizer chega e fui pro caixa.. a moça me falou do desconto e pelo tanto qe eu tinha gastado um descontinho não ia fazer mal né, ai resolvi aceitar. Pois me vem a msma moça pra quem eu menti olha pra mim e fala ” ué vc não falou que já tinha o cartão??” fiquei meeeeeeeeeega sem graça e falei que a minha mãe tinha e eu usava o dela ;x
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  96. Liliana25/09/12 • 17h50

    Ía escrever exatamente o Helen escreveu, parece que o texto foi escrito por mim hahahaha
    futilish, amo!!!

  97. Karin Pimentel25/09/12 • 17h52

    Muito bom! Tudo verdade da mais verdadeira! Bjs, Cony! Saudades…. Rrsrs

  98. may25/09/12 • 18h00

    conyyy! leio você desde o post das peças chave e esse é meu PRIMEIRO comentário! mas só pra falar, seu texto ficou ilário e pode desinibir! =)

  99. marlucia moreira25/09/12 • 18h08

    fila pra pagar o estacionamento a pessoa que ta na fila um tempo ai chega a vez de pagar vai procurar o recibo que nao sabe onde enfiou.a fica fulano ta com vc , nossa me da um odio por que nao segura o dinheiro e o recibo na mão tenho.

  100. luciana25/09/12 • 18h08

    cony, acabei de me lembrar de outra coisa irritante, apesar q deve se encaixar mais no post q fez sobre vendedoras, mas lá vai. acontece em provadores de loja de departamento, em especial na C&A: qdo vc vai pro provador com uns 6, 7 cabides, e na hora de pegar a plaquinha vc fala q está com “x” peças, e a vendedora parece q duvida da sua integridade e pega todos os cabides da sua mão, e conta cabide por cabide na maior lerdeza do mundo para constatar o mesmo número de cabides…dãããrrr!!! é de matar de raiva!!! kkkkkk

    • Constanza25/09/12 • 19h06

      Odeio isso, tipo muito rs

    • Loli25/09/12 • 19h39

      Mas a vendedora não te conhece. Se fosse pra aceitar a palavra de todo mundo que entra lá, pra que plaquinha?

    • Camila Piton26/09/12 • 11h23

      Nossaa odeeeeeeeeeeeeio issso!!
      Eu mostro os cabides tipo contando pra ela ver e mesmo assim ela toma da minha mão conta que nem tartaruga pra falar que to certa ¬¬
      Ou é desconfiança ou problema de raciocinio lógico !
      HAHAHA

  101. Tatiana25/09/12 • 18h16

    Oie…nao sei se já falaram nos coments, mas vai…
    Vc está babando por aquela sandália, liiiinda, pede ao vendedor, naquela cor, e no seu número, o vendedor, pede q espere sentada, dizendo q vai buscar….vc, ali, esperando impaciente, e depois de uns 10 minutos, volta ele, com umas cinco caixas!!,e vc pensa:uau!!! Tem meu número e de várias cores!!! Ai o dito cujo vai tirando uma sandália mais feia q a outra e diz: daquela nao tem mais!!! Mas, trouxe outros modelos q vc vai gostar!!!! Aiiiii!!! Q vontade de mandar ele pra aquele lugar!!!!!

  102. Giane Maiello25/09/12 • 18h20

    Oi, Cony, adorei o texto! Mas o correto é “há mais tempo”. Beijos

  103. Mak25/09/12 • 18h21

    Cony! Post super divertido e que retrata bem tudo que nós compradoras passamos. Faz mais da série!!! Uma coisa que detesto é: pra pagar com débito à vista e NÃO TER DESCONTO!!! Que absurdo é esse? E aqui em BH, como já falaram, as vendedoras de shopping excluem da sociedade quem não anda na “estica”!!! Fatoooo

    Bjãooo, sumi dos coments pq estou sem tempo, mas tô sempre aqui… =)

  104. Valéria25/09/12 • 18h29

    KKKkk…eu nunca pensei que fosse rir tanto desse assunto. Cony a cada dia estou ficando mais fã do blog. O, e 4º mandamento…espera eu chegaaaaaaaar! Ninguém compra mais nada até eu ver tudo! E quando é sacolinha da Zara? Meu estômago até revira…kkk é D+ o 9º, estou rindo ate agora. OTIMO!

  105. Fabiana25/09/12 • 18h44

    Oi Cony, concordo com todos os ítens, mas o que me irrita profundamente é ter que enfrentar fila no banheiro, mijadinha fora do vaso e chão molhado. Acho que a mulherada anda mijando que nem chafariz. Sem contar com os pentelhos. Banheiro de Shopping tá igual festa de crianda: Sempre tem um pentelho por perto. Fala sério, ninguém merece! Bjs.

  106. Nikki25/09/12 • 18h45

    Ri demais com esse post! Esconder peças de roupas? Quem nunca né? Agora o que eu mais odeio é shopping lotado, tipo em época de natal, com o povo se empurrando no corredor ou se espremendo pra ver as araras nas lojas…

  107. Margareth25/09/12 • 18h52

    Olá! Hoje tenho que comentar… Adorei o texto. Diria que foi feito pensando em mim. Só um pequeno detalhe eu nunca sonhei em ficar presa, mas sempre que passeio sozinha ou com meu marido eu digo: um dia isso tudo vai ser meu… Kkkk
    Bjs

  108. Cecília25/09/12 • 19h02

    Uma vez uma menina que me deu cedeu uma blusa, eu nem ia pedir mas perguntei o numero e onde ela achou mas ela disse que era unica, fiquei muuuuito triste kkk ai acho que ela ficou com pena e me deu

  109. Carol25/09/12 • 19h19

    O que eu odeio meeesmo em shopping é ele estar cheio….por mim só iria na parte da manhã, com ele vazio, as lojas organizadas…..mas tipo não dá quase nunca né!
    Cony, vivo escondendo pecinhas pelos cantos das loja, já segui gente pra não perder aquela blusa e já fui seguida….e ser seguida é hilário!!!! rs

  110. Anna Cardoso25/09/12 • 19h22

    Gostei muiito do post.

    Não gosto de homens em loja quando esta na liquida (nao gosto de homens em lojas nunca) mas na liquidação acho o fim, o lugar super cheio e eles la feito poste atravacando o caminho,de frente pra araras. Dando palpite de quinta, “ja comprou muito, ja tem isso em casa” e por ai vai atrapalhando o fluxo da mulherada elouquecida.
    Vou muito na Zé Paulino, calçadas estreitas, lojas pequenas e os bofes la enchendo na dividida vc tem que andar na rua. afe.

  111. Marina25/09/12 • 19h47

    Provador sem ar condicionado. A loja tá parecendo o círculo polar ártico e você entra no provador, que é apertado, cheio de luzes e quente feito a boca do inferno. Terrível!

  112. Andreia Chiabai25/09/12 • 19h51

    Achei que eu era a única que escondia meus achados pra voltar depois e comprar!!!! kkkkkkkk
    Mas sempre escondo bem direitinho, aí eles sempre estão lá quando eu volto. Eu geralmente escolho aquelas araras de chão, que tem duas fileiras, aí embolo a peça e jogo no meio delas (mas tem que ser arara de peça longa, tipo calça).
    Outra coisa: quando eu estou com mais de uma peça pra esconder, sempre fico na dúvida se coloco tudo junto ou se escondo cada uma em um lugar. Porque se estiver tudo junto, se alguém achar, acha tudo, né!

  113. Tatiana Siefert25/09/12 • 20h06

    Ué, meu comentário foi parar no lugar de resposta pra alguém.. vou publicar de novo, no lugar certo agora!

    Odeio shopping cheio, com fila pra entrar no estacionamento, fila na praça de alimentação, fila nos provadores e caixas… E quando tem aquelas trupes de adolescentes escandalosos no meio do corredor? Aff que preguiça, fico até mau humorada! Por isso que só vou no shopping na segunda ou terça a noite que é bem tranquilo.. final de semana só em caso de emergência fashion (leia-se: dica da leitora rss). Beijo

  114. Elizangela25/09/12 • 20h08

    Kkkkkkkkkkkkkk. Muito bom post me vi perseguindo alguém com a peça que eu queria, fiz isso algumas vezes. Tb fico P. da vida com gente que fica tempão na fila e no caixa ainda tem dúvidas da forma de pagamento ou se leva ou não a peça. Vc resumiu tão bem que me vi em muitas situações que mencionou, fora que ri litros ctg. Adorei.
    Bjks!

  115. Jamile Borges25/09/12 • 20h19

    Nossa me identifiquei total com esse post.
    Outra coisa, eu destesto fazer compras acompanhada, nao levo amigas, nem namorado. A excecao e minha irmazinha.

  116. Theo S.25/09/12 • 20h30

    Sempre leio e nunca comento… Mas poxa, não deu pra deixar passar! hahaha
    Tudo nesse post é muito verdade. 😛
    Aliás; O sonho de ficar preso no shopping é um que compartilhamos, viu! (Agora mais por outros motivos, confesso KKKKKK)

  117. Vera25/09/12 • 20h53

    Obrigada por alegrar nossos dias com os seus posts divertidíssimos! Você arrebenta! É impressionante como parece que me olho no espelho quando leio o blog!
    O meu sonho é entrar no shopping e dizerem: Você é a cliente número 1 000000! Toma lá um cartão com x euros pra gastar nas lojas que você quiser! ahahah!
    Bjos de Portugal

  118. Alice B25/09/12 • 21h00

    Adorei o post e AMO o blog.
    O que mais odeio em shopping é ver aquele tanto de mulher com sacolas de uma determinada loja e entrar na loja e não encontrar nada para mim. Morro! Tipo, como elas acharam alguma coisa e eu não me identifico com nada?
    Bjs

  119. Camila25/09/12 • 21h04

    A Juliana Paes lê seu blog Cony!!

    Ela tá no Ego de parka verde, listras e pajamas pants!!

  120. Larissa25/09/12 • 21h15

    HAHAHAHAHAHAHAHA concordo com tudo, e já passei pela situação de “você querer MUITO uma roupa e ver alguém com o seu tamanho pela loja” e pior que era IMPOSSÍVEL a mulher caber no P, e ela estava com várias peças [maria filó para C&A aquele vestido longo LINDO], fui falar com ela e a mulher me olhou com a maior cara de “nojinho” e disse “tudo bem, qualquer coisa eu lhe dou” e pior que ela estava com DOIS vestidos e depois liberou um E NÃO ME DEU, vi na mão de outra menina, bateu uma depressão 🙁 🙁 tem gente sem coração!!!!! Procurei o vestido por todas as lojas!!!! Quando voltei para casa não tinha mais P online!!! E já passei por outra situação, me apx por um vestido de gisele para c&a [acho que foi na primeira coleção], procurei por todas as C&A, mandei e-mail e nada :/. Acho um absurdo a c&a não ter um sistema único, onde você procura aonde tem o seu número ou AQUELA roupa que você quer!!!

  121. Tereza25/09/12 • 21h48

    Cony, vc é demais!!Morri de rir com esse post.Vc deveria ser escritora tb!!!!!! bjss

  122. cris25/09/12 • 21h50

    Prefiro 500 vezes as lojas de departamento por causa da tal liberdade que temos de experimentar o que der na telha. Mas, fico um pouco irritada com aquela pesquisa de opinião da Renner que tem na saída da loja, sabe? Q a vendedora te aborda para vc apertar o botão de : satisfeito, não satifeito e etc e tal? E tb me irrita aqueles códigos que eles ficam falando no microfone. “Vamos lá equipe.. (aí fala uns códigos que a gente não entende)…hahah.

    • Constanza25/09/12 • 23h00

      Nossa, ODEIO essa pesquisa! Já apertou o vermelho? DICA, NUNCA APERTEM O VERMELHO NA RENNER! Uma vez nao achei um cinto que estava no catálogo e fiquei tao p da vida (queria muito ele) que fui la demonstrar minha insatisfaçao. Pra que… me fizeram preencher uma ficha falando o porque do botao vermelho etc e tal. Agora imagina vc p da vida preenchendo uma ficha? Depois disso, so aperto o verde, isso quando paro!

      • Gabriela25/09/12 • 23h43

        hahahahahahahahahaha!! Dica anotada!

      • Pati P Lisboa26/09/12 • 09h46

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu já apertei o vermelho e me recusei a dar qualquer satisfação e preencher qualquer papel. Simplesmente disse que estava insatisfeita pelo atendimento ruim e por produtos em desfalque e me mandei…hahahahaha, a loka “p” da vida!

    • Loli26/09/12 • 13h16

      Eu sempre dou risada em loja de departamento desses avisos no microfone… já repararam que eles SEEEMPRE falam as coisas com uma entonação psicótica? Tipo, parece que fazem de sacanagem, para serem ridículos… é muito surreal.

  123. Patrícia Rezende25/09/12 • 21h56

    Cony, não é bem de shopping, mas das lojas em si: 1 – Eu ODEIO aqueles avisos sonoros típicos da Renner e C&A que ficam “lembrando” as metas dos funcionários! Chega a tirar a vontade de comprar só pra sair logo e não ter que ouvir mais aquilo!!
    2 – Lojas que simplesmente não vendem roupas de manequim maior que 44! Entrei em uma, onde a vendedora teve a cara de pau de me dizer que o EG era 42!!!! Como pode? As próprias lojas de departamentos tb é dificil de achar certas peças no manequim 44 a 48, e o considerado “plus size” é a partir de 50! Ou seja, ficamos num limbo querendo comprar e sem achar nada! Ou, na maioria das vezes, o que acha não é tão legal… ODEIO!!!!
    3- estacionamento lotado e milhoes de vagas de “valet” vazias… é de morrer de ódio!!!

  124. Thaís Fernandes25/09/12 • 22h02

    Número 3 sou eu, fato! Odeio gente molenga na saída da escada!! Agora o número 5 aconteceu há pouco comigo na coleção da Andrea para C&A!! Rodei a loja inteira (e o provador) para ver se tinha sobrado alguma camisa de estrelinha – a preta. E nada… De repente, ela me aparece na mão de uma mulher e quando olho o número… o meu!!! Ai, quase morri. Mas respirei fundo e pensei “o que tiver de ser será”. Estava com vária peças para experimentar (muito além das 9 permitidas) e vi que a mulher foi pro caixa pagar… Morreram todas as minhas expectativas… Quando saio do provador e volto para dar aquela rodada final (afinal a gente vai e volta na loja qd tem essas coleções assinadas, né?), a mulher tinha largado a camisa numa arara!!!! Olhei para a fila e ela não estava!!! Aaaaaaaaah era muita alegria!! Estou muito feliz com a minha camisa aqui comigo… hahahah Fora isso eu demoro muuuito, ao contrário de você sou muuuito indecisa no provador, ficando achando que é empolgação da hora e que depois não usarei. Adoreeeeei o post!!(Sorry, ficou imenso o comment!!)

  125. ThaliTha-Coisas de ThaliTha25/09/12 • 22h09

    kkkkkkkkkkkk essa de ficar de tocaia esperando a peça qu está com outra pessoa , sempre acontece comigo, rsrsrsrs. /as vezes eu consigo a roupas as vezes não, 🙁
    E a da sandalia comprada e depois entrar em promo já ocorreu várias vezes, ai é UÓ!!!

    Bjos

  126. Camila Spina25/09/12 • 22h18

    Eu odeio quando estou vendo uma arara e vem uma “tonta” no sentido contrário e vai pra cima da peça que vc tá olhando…ou quando parece que tem alguém te seguindo prestando atenção em todas as peças que vc pega, tipo uma sombra mesmo.Bem chato!

  127. Carolina Araújo25/09/12 • 22h33

    As coisas que eu mais odeio em shopping são pessoas andando vindo em sua direção e não desviam (eu sempre que tenho que desviar); pessoas que estão olhando alguma coisa e andam para trás sem olhar e se batem em mim. Também odeio vendedores enchendo o saco para fazer cartão ou ESPANTANDO o povo que está na vitrine.
    Eu sempre escondo meus achados nas lojas e sempre encontro depois e compro!kkkkkkk

  128. Aline Rodrigues25/09/12 • 22h35

    Detesto ir em shopping que todos andam depressa, tipo shopping que fica edm estação de metrô, se é pra correr, vai no Ibirapuera e não no shopping, gosto de curtir cada cantinho do paraíso de lojas….

  129. Juliana N25/09/12 • 22h36

    Alguém aí já comprou nesse site?

    http://Www.usezara.blogspot.com

    Dizem k além de Zara vendem tb Mango, k adoro…será k pode confiar???

  130. Angelica25/09/12 • 22h38

    A pouco tempo fui na zara atras de uma jaqueta bicolor caramelo e preta, e a unica L estava na arara de reservas com o nome da pessoa. Experimentei a M e nao deu. Qdo a mocinha saiu p pega uma peca pra outra cliente, num impulso insano,troquei as jaquetas e sai correndo para o caixa masculino, e fui voando pra cada. Me senti A criminosa. Sei q vou arder no marmore do inferno depois dessa, mas a jaqueta é taoooo linda e ate escutei musiquinha da vitoria qdo cheguei em casa rss. Nao me julguem, please.

    • Constanza25/09/12 • 22h57

      Foi vocêeeeeeeeeee! A jaqueta era pra mimmmmm! HAHAHAHAHAHA to brincando rs, mas ó, vai pro marmore do inferno heim kkkkkkkkkkkkkk essa foi mt engraçada!

      • Angelica25/09/12 • 23h04

        Nao foi no seu estado rss. Nao vou dizer aonde foi pq vai q a coitada da menina que ficou sem, lê o blog hahaha.
        Fiquei varios dias com medo de descobrirem e me ligarem atras da jaqueta #louca hahaha

      • Pati P Lisboa26/09/12 • 09h49

        não tô dizendo…e o medo de reservar e “perderem” a minha peça…ou de esconder e alguem achar…se amar muito eu levo na hora…dá tristeza demais em não encontrar depois…
        kkkkkkk

        • Angélica26/09/12 • 11h56

          Pati, elas nem ligam para as reservas da gente, ficam lá numa arara a Deus dará no provador, acho q reservam só por “gentileza” mesmo rss.
          Tb nao reservo nada! Amey, levei rsss.

    • Bruna25/09/12 • 23h32

      afffe. isso dá problema pra vendedora que reservou!
      achei babaca.

      • Loli26/09/12 • 13h20

        A Zara acha que tá onde? Num lugar em que as pessoas respeitam os outros? Claro que se deixar reserva ao deus dará vai aparecer alguém pra roubar.
        Mas olha, eu sou contra reserva. Quer comprar compra, não pode comprar agora, azar. Por que vc (pessoa que reservou) é melhor que a outra que entrou logo depois e quer a peça?

  131. Flavinha25/09/12 • 22h44

    Eu fico loca qdo vou no shopp qdo estou falida e ai tem coisas lindas, roupas lindas e sapatos lindos e não posso levar nada. Ai no dia que eu vou disposta a comprar item X eu não encontro ou não gosto de nada.

  132. Ane25/09/12 • 22h46

    tenho odio mortal de gente lerda viu! mas, pior é quando estamos olhando uma arara e chega uma bonitona e parece q tá disputando olhar as roupas com vc, só falta puxar o cabide da sua mão…Ou ainda, gente que fica na frente da vitrine boiando e não se toca! haha!

  133. Gilane25/09/12 • 23h29

    Conyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy SOU EU: 3 (q raiva) 6 (ponto estrategico: as vezes escondo na sessao infantil) e 10 (sempre que PRECISO de um determinada peça e ñ acho, ai outro dia com pressa, tem váriasss opções!!!!!!!!!!!

    mto bom esse post kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  134. Gilane25/09/12 • 23h33

    AHhhh um coisa que me IRRITA profundamente, fico 30 minutos na loja escolhendo e provando, e nesse meio tempo 7 PESSOAS JÁ VIERAM ME OFERECER CARTÃO DA LOJA!!!
    IRRITAAAAAAAAAA, quero fazer minhas compras na paz, essa é uma hora delicada, tenho q me concentrar na peça certa, na cor certa e de repente: vamos fazer um cartão da loja xxxxx…. PKP!!!

  135. Gilane25/09/12 • 23h36

    kkkkkkkkkkkk lembrei de outra…

    12- vendedora que quer se passar por sua melhor amiga de infância ever… pergunta nome e depois inventa ateh apelido e nos trata feito criança idiota… tb tem aquelas q vc entra pra olhar uma coisa já sai trazendo um monte de outras coisa q vc nem pediu… Olhos uma cordão, já vem com brinco anel e pulseira… qnd começa assim vou embora na hora!!!

  136. Rafaella25/09/12 • 23h39

    oii..tudo bem?? estou indo para o chile na semana que vem e eu gostaria de dicas de onde comprar roupas com um preço bacana lá. obrigada! beijo

    • Camila Piton26/09/12 • 11h26

      Tem vários posts sobre isso, procura em diário de viagem ou coloca chile na caixinha de pesquisa 😉

      • Rafaella26/09/12 • 18h08

        muito obrigada!! 🙂

  137. ISABELA25/09/12 • 23h56

    OLA CONY POR FALAR EM SHOPPING ACABEI DE CHEGAR DE LA E O VESTIDO TÃO ESPERADO DA RENNER BORDADO ACABOU DE CHEGAR COMPREI E TEM DELE EM 2 CORES PRETO E BEGE COM DOURADO MARAVILHOSO AMEI 😉

    • Camila Piton26/09/12 • 11h27

      não acreditoooo ! chegou aquele shorts detonado tbm ??
      to esperando e nada ¬¬

      • isabela26/09/12 • 18h40

        SO VI OS VESTIDOS ;(

  138. Priscilla26/09/12 • 00h18

    Super me identifiquei com tchudo, PRINCIPALMENTE, com o sonho de ficar presa no shopping e pegar tudo que eu quero (e que não quero também, mas tá ali… só pra mim… :X)
    Tbm escondo as roupas em setores muito nada a ver, e corro pra pesquisar… às vezes tô tão apaixonada pela peça que nem pesquiso, pego logo e passo pelas outras lojas com os olhinhos fechados pra não haver treta! kkkkk
    Enfim… coisas de mulher…

  139. Silvana26/09/12 • 03h11

    Cony, também faço a louca que segue cliente que tá com a peça no meu tamanho!!!! E sonho, sonho muuuito passar uma noite na Zara com tudo só pra mim!!!
    Te juro, quando entro na Zara, perco a noção do tempo, fico 2 horas lá dentro sem ver a hora passar. Até já perdi compromisso porque fico em êxtase e esqueço do mundo.
    Meu marido diz que fico com cara de louca dentro da Zara…Quando começo a ver as novidades, ele diz: “fica calma, as roupas não vão fugir”….. tamanho o meu desespero…huahuahua
    E hoje é dia, porque toda quarta tem novidade na “minha” Zara…moro do lado de um shopping…Perigo!!!

    bjs! adoro o blog! tô aqui todo dia e fico “de mal” quando não tem post novo…hahahahaha

  140. Cibele Porto26/09/12 • 08h02

    hahahahaah ri mto! Adorooooo!!!
    eu odeio o povo da escada rolante. E tbm o povo q fica nas portas das lojas e tals. #sangueferrrrrrrve

    Eu sou a mestre em não achar a peça no meu tamanho. E tipo, sou XS. Acho pra todo mundo, menos o meu. SEMPRE. #sentoechoro

  141. Juliana26/09/12 • 09h08

    Ai esse post foi tudo hahaha, estou me imaginando no shopping agora

  142. Nathalia26/09/12 • 09h09

    Hhahahahahahah Você é muuuito engraçada! Me identifiquei com muitas situações! Somos doidas né?! Beijão Cony!

  143. Patricia Basseto dos Santos26/09/12 • 09h26

    Amei o post, adiciono também a praça de alimentação lotada, sempre me irrita! bjo

    http://www.rockandglamour.com.br

  144. Lucieli26/09/12 • 09h43

    Morri de rir! e me identifiquei horrores.
    Já fiz dessas de esconder roupa, oooóbvio que não achei depois, haha. Beijão Cony!

  145. Veronica26/09/12 • 09h49

    Me identifiquei com a maioria das coisas que vc odeia, mas tem outras duas que me enlouquecem: shopping lotado, vc vê alguém se encaminhar para o carro e fica com a seta ligada esperando ela sair, aí vem um sem noção e rápidamente invade a sua vaga (eu já fiz escândalo por isso e não me envergonho, o direito era meu); outra coisa é vendedora querendo te empurrar uma peça que vc está vendo que não está boa em vc (agradeço e me vou).

  146. mel26/09/12 • 10h24

    Gente furando fila na cara dura, geralmente em lojas de departamento….tem aquelas fitas de segurança, vc faz o caminho e vem um engraçadinho e passa por baixo…o pior, se achando super esperto….ou então gente que vai pro caixa especial direcionado para idosos, portadores de deficiencia ou com crianças de colo…sendo que as vezes a criança nem é de colo mais ( a pessoa coloca no colo pra dizer que é!), ou então a engraçadinha aproveita q ta mais cheinha e se passa por grávida…Aqui em Recife o povo é especializado nisso! Adoro o blog!!!

  147. Luciana26/09/12 • 11h13

    Vendedoras chatas que ficam te perseguindo durante toda a sua passagem pela loja e te oferecendo milhares de coisas sem deixar que você mesma faça as suas PRÓPRIAS escolhas.

  148. Leila26/09/12 • 11h24

    haaha adorei: coisas que eu odeio: quando tem promoção de lojas de departamento aí as araras de roupas ficam tão cheias que não da pra vc ver .. aí tem q tirar o cabide pra olha uma por uma, e vai caindo roupaaa!!!!!!!!!!!! Organiza pelo amor de deus!!!!! e aí vc acha uma linda pensa eu quero e cade a etiqueta com preço??? não temmm e só tem elaaa, é a ultimaaa peça!!! beijosss

  149. Fernanda26/09/12 • 11h27

    Cony, suas publicações são seeeeempre ótimas! Adorei seu post do shopping, me vi em várias dessas cenas! Será que domos todas iguais? Sou muito sua fã, um bjão.

  150. Priscila Baptista26/09/12 • 11h37

    Cony super me identifiquei com voce, e morri de rir imaginando as cenas, mas o que eu mais odeio é nao poder comprar as coisas lindas… ontem mesmo fui na Zara e queria poder comprar tudo, mas alem de eu nao poder gastar ainda estou goorda que só rs aí nada tá ficando bom 🙁

    http://www.leblush.com.br

    bjs adoro seus post!!!!

  151. Thais Caroline26/09/12 • 11h40

    Descobri o blog a umas 3 semanas, e desde então entro aqui todos os dias! Vi um moonte de posts antigos, gostei muito!
    Ainda não tinha comentado, mas essse eu PRECISEI comentar. Ri muito! Concordo com tudo que você disse, achei que algumas coisas só eu pensava, mas fico feliz em saber que não é só coisa da minha cabeça hahahaha. O 5 e 6 então nem se fale 🙂

  152. Liana26/09/12 • 12h00

    Hahahahaha. Já senti a mesma raiva em várias situações como estas. Vc é demais Cony!
    http://www.poderdosalto.com

  153. Vanessa Maria26/09/12 • 12h12

    Adorei o post e todas as 10 tem tudo a ver comigo.

    Tambem odeio shopping cheio. Tipo pessoas insanas se esbarrando em, uma loja pra comprar uma coleção x ou y … Serei sincera, nao sou rica, compro muito em fast fashion mas quando vejo uma pancada de gente comprando a mesma camisa , por exemplo eu ate desisto de comprar pq o risco de eu estar saindo “uniformizada” sera enorme!
    Prefiro as peças mais “neutras” pq nao corro esse risco…

    Outra coisa que odeio e li em cima é banheiro de shopping. Meu Deus tem gente que parece que nunca usou um banheiro em shoping e fica conversando com a torneira, com o secador, com o vaso sanitario… sei lá, demora 500 anos pra lavar a mao por exemplo!

    Ri muito com o lance da fuga com a peça de roupa reservada… já fiz isso tambem e me senti meio mal depois, mas queria tanto a roupa e só tinha aquela no numero S… enfim, reconheço que ainda falta um pouco pra eu ser um ser mais evoluido… kkkkkkkkk

  154. Camila Elicker26/09/12 • 13h06

    Uma coisa que pra quem tem filhos pode ser inevitável: criança correndo nos corredores!
    Eu sempre atropelo uma que tava correndo ( ou ela me atropela, não sei!)
    Ouuuu no parque de alimentação, chega me dar nos nervos!
    Mas fazer o que né, nem todos os pais podem deixar elas em casa com alguém.

    que nem a Venessa falou ali em cima: “Outra coisa que odeio e li em cima é banheiro de shopping. Meu Deus tem gente que parece que nunca usou um banheiro em shoping e fica conversando com a torneira, com o secador, com o vaso sanitario… sei lá, demora 500 anos pra lavar a mao por exemplo!” Ou faz coisas que em casa não faz e emporcalham tudo ( ai vcs usem a imaginação! hahaha)

    Bjs

  155. Regina26/09/12 • 13h40

    Cony uma coisa que me irrita demais, além dessas tantas outras que você citou, é o seguinte:
    Em uma loja de departamento, onde muitas peças não tem o tamanho da forma padrão, ai você vai para o provador, com várias peças, e com A peça que amou de um tamanho (o seu tamanho).
    E quando você experimenta, ficou pequena ou grande demais. Se você pede para a moça do provador pegar ou pedir outra pessoa para pegar, ela te olha (cinicamente) e fala um NÃAO!
    AFf! grau máximo de irritação.O coração fica apertado, com medo de quando voltar na arara não ter mais, ou até mesmo pela perca de tempo. Você tem que vestir sua roupa, voltar na arara e experimentar tudo de novo… Muito triste e nota 0 para o atendimento.
    Já aconteceu isso com você?

  156. Marcela Rascop26/09/12 • 13h58

    Quem nuuuuuuunca vigiou uma roupa nos braços da nova maior inimiga das nossas vidas!!! kkkkkkkkkk

  157. Aloma Barros26/09/12 • 15h28

    Suuuuper Me identifiquei com o texto! Kkkkkkkkkk! Também sou dessas que esconde as roupas nas lojas malvadas que não reservam e vou à caça de coisas mais bonitas/baratas… Afinal, sempre bate a dúvida né?! RS! Ah, também fico perseguindo as pessoas que estão com a peça-desejo! Não desisto até a criatura soltar a peça ou levá-la de vez! Enfim, essas somos nós né! Kkkkkkkkkk
    Um bjão Cony! Adoro seu blog!

  158. kenia26/09/12 • 15h39

    COMO ASSIIIIIIIM vcs tb escondem roupas em esconderijo secreto???????????? achei que era só eu!!!!!!!!! parem já com isso kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  159. Andrea26/09/12 • 16h16

    Uma coisa que me irrita tb é vendedora lerda e vendedora sem noção! uma vez pedi pra uma pegar uma camisa no manequim pois era a única com meu número que tinha sobrado na loja! dizendo ela que tinha que pedir permissão pra tirar a camisa de lá! ok, porém enquanto ela foi pedir a tal permissão veio outra vendedora e tirou a camisa de lá! eu estendi a mão achando que ela ia me dar e ela simplesmente tirou a camisa da minha mão e deu pra outra cliente! e eu fiquei lá que nem uma besta com a mão estendida tentando assimilar a situação! Ai… me veio uma raiva que eu fui até a gerente reclamar das duas! foi uma confusão e uma delas até chorou! não sou de fazer barraco mas realmente me senti desrespeitada nesse dia! Adorei o post, Cony!

  160. Sarah26/09/12 • 17h24

    Adorooo seu blog você lê meus pensamentos, dessa vez mais ainda! Também tenho esses dez e muito mais tópicos nessa lista odeio shopping… e quando a Zara rsrs chama sempre passo por esses dramas.. Aqui, o melhor é q tem lojas achados em BH que não ficam em shopping e ufaaa graças a elas tem um tempinho que não enfrento um kkk!! Vc conhece a Lala e a Mundo de ANNA?? Vou direto!! Tem delivery tb kkk…escolho pelo face direto e entregam tb…. http://www.mundodeanna.com.br e http://www.lalaloja.com.br e seja felizz para sempree!!

  161. Tati M26/09/12 • 17h29

    Oi, Constanza,
    li esse post pra minha mãe e ela passou mal de rir, principalmente por causa do esconderijo, algo que sempre faço 🙂

  162. Louise Saldanha26/09/12 • 18h40

    Nossa, fiquei com a barriga doendo de tanto rir! hahahahahaha Sério! Suuuuuper me identifiquei com o ser obscuro que esconde as peças! Muahahahaha =D e eu também odeeeeiooo essas pessoas que ficam empatando caminho deshopping, pqp! Cony, vc é demais, quero ser sua migaaaa! hahahahahaha

  163. Isabella Postali26/09/12 • 20h26

    MEU DEUS!!! Pensei que só eu tivesse esse sonho se ficar presa no shopping e poder pegar tudo! hahaha
    Cony, você é demais! Melhor post pra resumir os sofrimentos dessa vida de Becky Bloom

  164. Jaqueline Oliveira27/09/12 • 07h17

    Adorei o post, mas lendo me lembrei de duas coisas que eu odeio em shoppings, primeiro aquelas lojas de departamento que colocam,um número reduzido de caixas para a demanda dá loja, sério, se eu não me apaixonar completamente pela peça eu não levo, porque só o tempo que eu perco na fila eu poderia estar garimpando várias peças mais legais em outras lojas. E outra coisa que verdadeiramente eu ODEIO são aquelas lojas que orientam os vendedores a ficar seguindo a gente pela loja toda, e um verdadeiro saco!!! Muitas vezes eu não sei exatamente o que eu quero, eu só quero olhar para encontar aquela peça que me deixa in love…

  165. Camila27/09/12 • 13h58

    AHAHAHAHAHAHHAHAHAHA, AMEI O POST ! E me identifiquei com tuuuuuuuudo, pode escrever mais sobre isso, pq acho que um blog de moda é muito mais que falar da roupa, acessorios em si, é legal tb falar sobre esse cotidiano! Não precisa ficar acanhada, adoramos! pode escrever mais que com ctz muitas vão adorar e compartilhar das mesmas ideias..
    adoro seu blog!! é muito mais real que esses da Fhits.

  166. Flávia27/09/12 • 18h35

    Tb sempre minto que já tenho o cartão da loja, mas teve uma vez que a moça ofereceu e eu disse que já tinha, daí ela me perguntou: Qual a cor do seu cartão? kkkk fiquei sem ação, mas por sorte ela ainda completou: Vermelho ou azul? Eu respondi azul (ufa) kkkkk Mas ainda acho que isso foi uma pegadinha dela que já está acostumada com as mentirinhas dos clientes, pq fiquei pensando, vai que o cartão é de outra cor e ela fez isso só pra me testar? rs
    Odeio fila no estacionamento, e atendente mau humorada, ou aquelas que vc pede uma bota ela traz uma sandália, ou vc pede tam 35 ela traz 33 e diz que a forma é grande… detesto

  167. Patricia Araujo28/09/12 • 02h16

    Nossa perfeito esse post…….me identifiquei com tudo…….rsr
    passei por um dos itens essa semana fui na loja de sapatos e me deparei com a sandália da Luiza Barcelos – gladiadora e calço 39 então é uma numeração dificil de encontrar – geralmente vem apenas um par – e me segurei para não comprar a moça guardou e tudo mais, mas fui dar uma voltinha no shopping e quando voltei já tinha vendido……snif snif…..

  168. Érica Marques28/09/12 • 17h09

    Cony, nem fale da indecisão na hora de pagar a conta.. e quando essa indecisão é na fila do cinema ou para pedir a comida/lanche/almoço.. eu me contorço de raiva, o olho fica fervendo, o coração tem taquicardia..
    Afff se essas pessoas soubessem que podem matar o colega do lado por tamanha lerdeza….

  169. Izabela30/09/12 • 13h12

    O que mais me incomoda é a anta nórdica que sai da escada rolante e para pra decidir o rumo, dá vontade de gritar saaaai zica!!!

  170. Belmália Maciel04/10/12 • 09h57

    Queridona… corri p o banheiro p fazer xixi de tto rir!!!
    Perfeito, tdas nós nos encaixamos como uma luva… kkkkkkkkkkkkk… e espero q vc esteja certa qto ao término do Fufú, só q ao contrário!!! #PelamordeDEUS!!! ficaremos orfãs, só se for p transformações melhores, e tb qto a vc se juntar naquela quadrilha, prefiro q ñ!!!! Aqui tdas nós cremos verdadeiramente noq descreve, e “eu” caso vc fosse, iria passar a duvidar de suas tags, pena… mas vdde!!! Continue assim, sendo nossa amiga confidente e blogueira, pq acreditar em blog, só se for numa “igual”!!!! Bjs…
    Belmália Maciel

  171. Marília10/10/12 • 22h12

    Morri que você esconde peça! HAHAHAHAHA mas isso só funciona em lojas grandes, tipo Zara e C&A. Não dá pra fazer isso numa Farm da vida, né?

  172. Alice Prior12/10/12 • 17h10

    Nunca passei por nada disso o_o

  173. Mandy08/01/13 • 11h11

    kkkkk…odiei td junto com vc!!! kkkkk….e eu ainda listaria aquelas vendedoras chicletes que logo que vc pisa na loja grudam em vc “posso ajudar?” – “estou só olhando, obrigada!” – “tá procurando algo em especial? Pra vc? Pro namorado? Presente pra mãe?” – “tô procurando a saída…..me deiiiixaaa!!!” kkkkk….odeiiiiioooooo!!!

  174. felipe16/10/14 • 21h59

    Olha eu como gerente de loja também tenho que listar as 10 coisas que odeio também. Porem uma que vale por mil é cliente caroço. Que entra na loja e não compra! Esta sem dinheiro? cartão não virou? Amor…. Não entra Olha lá de fora. Pois sempre que entra um cliente na loja os vendedores não são chicletes eles são obrigados a atender ou perde a vez. Então entre se for comprar e se só estiver dando a famosa “olhadinha” Não prove.

    • Constanza16/10/14 • 22h56

      Ué, e se entrar numa loja e nada agradar? As pessoas são obrigadas a comprar só para não ¨caroçar¨? Por favor ne…