Beleza
Novidades de Beleza
04 jun 2012, 45 comentários

Massagem Estética, Faça!

Tooooooooodo mundo sabe da minha luta “diária” contra a pochete (quem não sabe, dá um search aí em “pochete“). Bom, desde que comecei a malhar, não parei mais e nem pretendo. Não digo que viciei, afinal tem dias que dá uma preguiça danada de ir mas se eu não vou, minha consciência pesa muito! E outra, tô comendo bem. Ainda tô no ritmo que a nutricionista me deixou: comendo de 3 em 3 horas, bebendo bastante água, comendo frutas mas tenho me jogado (e bem) nas minhas maiores tentações em se tratando de comida: meu pãozinho de queijo, minha coxinha com catupiry, meu vinho tinto… Isso tudo me deixou com cerca de 3 kg a mais 🙁 E além disso a ginástica deixou minha perna bem grandinha. Não tô uma panicat (pelamor, detesto perna malhada) mas tá grande e me incomodando. Aí junta minhas guloseimas e os músculos ganhos no spinning e pronto, quilos a mais.

E vou contar uma coisa, tá difícil fechar a boca viu? Ainda mais nesse tempo mais frio, dá muita vontade de comer! Por isso tô malhando mais para dar uma compensada e além disso, semana passada, voltei para minhas massagens redutoras. Na verdade, não sei se é massagem redutora, massagem modeladora ou se é drenagem linfática. Acho que é um mix das 3 coisas…

AMO fazer massagem! A pele fica boa, a celulite diminui bem, desincha e diminui medidas sim! Acho que é o tipo de coisa que quero fazer pra sempre, pelo menos uma vez por semana. Adoraria fazer mais, mas digamos que fica $algado… Mesmo assim, acho que uma vez por semana já é alguma coisa.

A massagem que faço é uma delícia. A Gabi (que tem uma mão santa e forte rs) começa pelas pernas, depois bumbum, barriga e braços e os últimos 5 minutos são de uma deliciosa massagem relaxante. Eu saio flutuando de lá! Mas isso só no final, porque o negócio DÓI demais! Quanto mais celulite, maior a dor! Parece que tá passando uma faca rasgando a pele e na verdade é apenas o dedo da massagista bem posicionado, no lugar certo e com alguma pressão.

Eu fiquei uns 6 meses sem massagem, voltei com celulites a mais e vocês não imaginam a dor que senti. Juro, nunca tinha sentido tanto desconforto e ao mesmo tempo que doía, eu me odiava por ter sucumbido aos doces e frituras que fizeram a porcaria da celulite voltar e causar tanta dor.

Sobre minha experiência com massagens, aprendi que a massagem bem feita não deixa hematomas. Uma vez comprei um pacote numa clínica chique em BH e foi a PIOR massagem da minha vida! Eu ficava toda marcada, cheia de roxos e não conseguia sequer vestir a roupa de tanta dor. Aí me contaram que não deveria ficar assim. E para piorar, não vi resultado nenhum do pacote de 10 sessões que comprei. Mudei de massagista e aí sim aprendi o que é uma massagem bem feita. Nada de hematomas e comecei a perder medidas de verdade! Nunca deveria ter parado de fazer!

O post iria se resumir a isso, mas resolvi tirar algumas dúvidas com a Gabriela para passar informações mais precisas e corretas. Ela, muito fofa, me respondeu tudinho!

1 – Gabi, qual o nome da massagem que faço? Redutora, modeladora ou é drenagem linfática?

O tipo da massagem que você faz é a modeladoraA massagem modeladora ou massagem estética (como é chamada em alguns lugares) tem o objetivo de auxiliar no tratamento da celulite, auxiliar no modelamento da cintura, promover aumento da circulação periférica e também drenar, pois os gânglios linfáticos são desobstruídos. Não é uma drenagem linfática, pois a drenagem é feita com toques mais suaves. Já na massagem modeladora, a pressão durante as manobras é maior.

2 – Quais os benefícios da massagem?

Os benefícios da massagem são a melhora na circulação sanguínea periférica, a diminuição o cansaço das pernas, o suave modelamento que promove na cintura e a melhora do aspecto da celulite.

3 – Gabi, vi que você usa um creme da Adcos, qual o nome dele? E tem algum outro creme que você indica?

Exatamente, utilizo um creme da linha Reduxcel SML, um Sistema Hiperemiante da ADCOS, que é um gel creme que deixa a pele com uma vermelhidão. Indico o Sérum ANTI CELULITE com DMAE da RACCO (eu falei dele aqui!) que é um termo ativador (hiperemiante), o RETINOL ANTI-CELULITE da RoC e outro que ótimo é o Anti-Celulite Addition Concentré Minceur da Clarins.

4 – Qual a frequência ideal para fazer esse tipo de massagem e em quanto tempo aparece o resultado?

O ideal é que seja feita de 2 a 3 vezes por semana para obter um bom resultado. O resultado depende muito de pessoa para pessoa, mas de forma geral é percebida a melhora em 10 sessões, um ótimo resultado é observado com 20 sessões. O melhor é que a pessoa possa fazer da massagem uma parte de sua vida e fazer o ano inteiro. Se não conseguir fazer 2 vezes na semana o ano todo, pode ser feito 1 vez por semana, e quando a pessoa quiser intensificar por algum motivo qualquer (como um casamento, praia, férias ou algo assim) poderão ser realizadas 2 ou 3 sessões por semana, começando pelo menos uns 2 meses antes do evento. O IMPORTANTE É QUE A PESSOA NÃO DEIXE DE FAZER A MASSAGEM, É IMPORTANTE QUE TENHA ISSO COMO UM HÁBITO.

5 – É verdade que uma massagem bem feita não deixa roxo (hematomas) ou não tem nada a ver?

Sim, é verdade que uma massagem não deve deixar hematomas. O que acontece na massagem modeladora é que ela é feita com manobras com uma pressão e velocidade maior do que em outras modalidades, como na massagem relaxante e drenagem linfática. Só que com esta pressão maior, muitas vezes acaba sim rompendo pequenos vasinhos e deixando certos pontos roxinhos, principalmente se a pele da paciente for muito branca e sensível. Mas isso não deve acontecer no decorrer das sessões do tratamento. Por isso o profissional deverá prestar atenção, logo após a primeira sessão, da ocorrência de alguns vasinhos rompidos e assim ter cuidado nas sessões a seguir para que não ocorra novamente.

Obrigada Gabi!!!

Então é por aí, massagem estética é muito bom e na minha humilde opinião (de quem já fez vários tipos de tratamento) é a que mais dá resultado, obviamente aliada a uma boa alimentação e exercícios físicos. Só preciso agora dar um jeito de fechar a boca rsrs.

(Como sei que vocês vão me perguntar onde faço as massagens, faço no Studio Marcondes com a Gabriela!)

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
45 comentários em “Massagem Estética, Faça!”
  1. Suzane castro04/06/12 • 11h07

    Estou louca pra fazer, só esperando da uma brecha no orçamento!
    Bjs

  2. Marcela González04/06/12 • 11h07

    Parece que você leu meus pensamentos! Eu não aguento mais as gordurinhas do quadril (essas horrorosas que ficam do lado) e queria criar mais cintura… É tão difícil 🙁 Fico procurando exercícios pra diminuir quadril, e o único que encontro é aquele da “tesoura” deitar de lado e erguer a perna… você sabe de algum que dê resultado? já que você faz academia 🙂 Eu sou muito preguiçosa…sempre que começo, logo paro… argh! ><

    Beijos!

    • Constanza04/06/12 • 11h13

      Marcela, faz massagem! Mas exercício tb faz muito efeito, porém tem que ser frequente, se nao for, nem adianta.

      • Marcela González04/06/12 • 12h51

        Muito obrigada Cony 😉 Vou tentar e benedita da massagem! hahahahah 😉 Ótima semana pra você!

        Má.

  3. Leila04/06/12 • 11h17

    Menina, sinto muito mas tenho que te dizer… o nome está errado… tem que ser UTILISH!!! utilidade pública, salva vidas, salva a pátria, ONg.

    Sobre a massagem: tudo de bom! Ai se eu pudesse… mas as mães nem sempre podem… deveria ser obrigatório para todos – maridos, chefes, empregados, sociedade civil organizada – conceder às mães duas horas por semana para a massagem! Pois depois da gravidez é que a gente precisa!!!!

  4. Beatriz Riva04/06/12 • 11h22

    Eu achava que essa história de que nunca deve parar de fazer as massagens era papo de massagista para ganhar mais dinheiro.
    Só que aprendi na prática que isso é verdade.
    Durante alguns anos fiz massagem modeladora e foi ótimo. Perdi medidas e as celulites quase sumiram.
    Depois parei por falta de tempo e de grana e em menos de 6 meses as malditas celulites estavam todas de volta.
    É desesperador, a gente vira escrava das massagens.
    Haja dinheiro! Mas vale a pena.

    beijos
    Bia
    http://viciodemoda.com/

  5. Nathalia Amorim04/06/12 • 11h30

    oi, Cony! adoro seu blog, vc é ótima!!
    entendo que talvez nao conheça, mas de repente alguma leitora sua do RJ saiba. Indica algum local no Rio de Janeiro que faça massagem modeladora? hoje em dia é tao dificil confiar né..principalmente depois do boom dessas ofertas coletivas, onde, na maioria das vezes, os tratamentos sao feitos super correndo e economizando produto, afinal, eles têm mais 755487 massagens p fazer naquela semana….bjos!

  6. Lari04/06/12 • 11h39

    Ai eu parei com o spinning por isso mesmo!! Agora faço só musculaçao e boxe, to adorando! Mas realmente celulite sempre irrita! 🙁
    Pensei hj nisso de fzr a massagem, p ver se melhora um pouquinho!
    Vc toma algim suplemento Cony?

    Beeijos!

    • Constanza04/06/12 • 11h55

      Lari, quando to MUITO cansada tomo sim, mas nao recomendo….

      • Lari04/06/12 • 12h59

        Ahhh eu tbm! Ate fiz ciclos com o oxy! Mas hj to so no bcaa, vit. C e whey!
        Tem dia q nao da ne?! Trabalhar e ainda ter pique! Sempre tomo cha verde durante o dia no consultorio p animar!

  7. Rejane Betim04/06/12 • 12h31

    Conheço e adooooro a Gabi,já fiz manthus e radiofrequência lá, muito bom mesmo ela tem mãos de fada…..fora que é muito divertida e alegre,porque fazer massagem com uma pessoa calada ninguem merece srsrs.Bjos.

  8. Cinthia04/06/12 • 12h35

    Adorei a dica, Cony!

    Fazia musculação mais de uns tempos pra cá não estava gostando do resultado. Comecei a ganhar muito músculo e não gosto de corpo malhado. Como só tenho 1,62m fico parecendo ter mais kilos do que tenho. Comecei a fazer walter bike para secar, mais as pernas continuaram com músculos. Pensei até em fazer treino funcional, mas com certeza vou experimentar uma massagem modeladora hehe Bjo!

  9. Erica Costa04/06/12 • 12h43

    Desculpa fugir um pouco do assunto, mas nao consigo comentar por la!
    Vi sua foto do sneaker da Arezzo. Cony faz tempo isso???
    Hoje é segunda-feira e fui sabado na Arezzo, deixei meu nome numa lista de espera de 300 PESSOAS, acredita??? A vendedora anotou meu nome, telefone e tudo!
    DIZEMMM eles que ta chegando e tao chamando. OMG 🙁

    P.s: Acho que a nova remessa vai vim mais cara por causa da procura, né? Num tenho sorte mesmo rsrs

    • Constanza04/06/12 • 13h08

      Erica, uma amiga conseguiu em SP!

  10. Luh Guedes04/06/12 • 13h29

    Ah, eu quero fazer massagem, perder a pochete e o culote! Maldito culote! Muito bom o post, bem esclarecedor!

    Kissus

    Luh Guedes
    @luhguedes
    http://www.devaneiosdeumacamaleoa.com

  11. Ana04/06/12 • 13h49

    Eu faço drenagem desde setembro do ano passado. Me sinto outra pessoa. Minhas celulites quase não existem mais. kkk
    Eu tinha muito problema de retenção de líquidos, minhas pernas chegavam a doer. E como agora eu faço toda semana e quase não retenho diminui muito as medidas. E com a empolgação de fazer drenagem e me sentir mais animada tb estou fazendo dieta e já emagreci 7kg desde fevereiro! =)

  12. Verônica Almeida04/06/12 • 14h02

    Sou doida pra fazer mas nunca sabia ao certo qual. Gostei das suas explicações. Agora vou ver os preços pra ver se cabe no orçamento.

  13. Natalia Rosner04/06/12 • 14h33

    Cony, como já comentei em outro post, espero não ter que deixar nunca de fazer as massagens! Viajei durante 15 dias e na volta, voltei muuuito inchada, e foi só fazer uma massagem pra eu me sentir bem melhor! Vale o investimento, meninas 😉 Bjos!

  14. rita04/06/12 • 14h38

    Cony,
    Eu já fiz modeladora por muito tempo, quando ainda morava no Rio.
    Quando vim morar em SP, mais de uma massagista se recusou a fazer a modeladora em mim por eu ter um pouco de flacidez. Disseram que a modeladora, como força muito, só é indicada para mulheres “durinhas”.
    Eu gostava do resultado com relação à celulite, mas de fato percebi uma certa piora na flacidez depois de um tempo. Pode ser da idade (rs), mas não custa nada deixar a dica!

  15. Camila04/06/12 • 14h57

    Me identifiquei completamente. Comecei a academia há pouco mais de um mês e não consigo me desapegar da comida. Acho que terei também que partir para massagem estética para eliminar de vez a minha maior inimiga: a pochete!
    Talvez drenagem também ajude, ainda mais na fase de ganhar massa magra e perder a gorda!

  16. Joana04/06/12 • 15h11

    Cony, só para esclarecer. Sou fisioterapeuta e acho bom esclarecer sobre algumas coisas. Voce esta certa sim sobre a massagem, porem esclarecendo, ela é uma massagem para MODELAR o corpo, e nao para perder medidas. Com a combinaçao da alimentaçao e exercicio, ela pode sim ajudar a diminuir. Porem o que acontece é um aquecimento da area onde esta sendo feito a massagem, ajudando na queima. Mas essas massagens nao chegam nem perto de tratamentos atuais que realmente diminuem o tamanho da celula adiposa, como a ultracavitaçao, e para flacidez e celulite NADA melhor do que o tratamento com o radiofrequencia. A massagem é um tratamento barato: ok! Ajuda na celulite: ajuda. Mas nada melhor pra celulite que uma boa drenagem linfatica, afinal celulite nada mais é que gordura e inchaço das nossas celulas. Entao massagem modeladora tem um efeito meio placebo, tanto que se vc para de fazer ela volta! Espero ter ajudado! Bjs

    • Constanza04/06/12 • 15h15

      Joana, já fiz esses tratamentos (radiofrequencia) e nem se compara com a massagem! A massagem é mt melhor! E como vc msm disse, se parar volta, em ambos casos! Entao prefiro a massagem manual, que acabo relaxando tb, e é mais em conta..

  17. Kátia04/06/12 • 16h21

    Estou adorando os comentários, sou fisioterapeuta e concordo com a Joana que sem alimentação equilibrada e exercícios os resultados não são tão eficazes.
    Agora todos os tratamentos estéticos e aparelhos de estética precisam ser feitos com frequência. Não adianta comprar 10 sessões de ultracavit ou velashape ou qualquer outro que esteja na moda e nunca mais fazer… tem um período chamado de manutenção também.
    Tudo é pra sempre depois de uma certa idade… cuidados com a pele, regime, exercícios…
    Massagem é um ótimo tratamento, não é barato, e requer manutenção também!

  18. Marina Alvarenga04/06/12 • 16h40

    Constanza, realmente a massagem ajuda muito no tratamento para as gorduras e celulite. Como você já disse, é importante que a pessoa tenha uma boa alimentação e faça exercícios físicos. Estou fazendo o curso de Estética e já comecei a tender fazendo massagens e sempre aviso para as clientes que a massoterapeuta não faz milgares!
    Adorei o post sobre minha área de atuação! beijos

  19. Carla Beatriz Dani04/06/12 • 17h28

    Olá Constanza, sempre leio o Futilish, mas é a primeira vez que comento….. Faço massagens a anos e sou super a favor é otima, melhora muito o aspecto da pele. Adoro e não deixo de fazer nunda no minimo uma vez por semana e intensifico no verão, mas deixar de fazer nunca……….Bjs e adoro o FUTILISH.

  20. Joana04/06/12 • 18h28

    Talvez quando voce fazia o tratamento de radiofrequencia nao fazia exercicio fisico. Trabalho com isso e afirmo: se voce fizer ultracavitaçao e radiofrequencia praticando atividade fisica e balanceando alimentaçao, gordura localizada, flacidez e celulite nao voltam!! e outra, nao da pra generalizar, todos chamam de radiofrequencia, mas temos que verificar a potencia do aparelho utilizado para comprovar a eficacia. e outra, o utilizador da maquina precisa conhecer muito bem o que esta fazendo para dar resultado. talvez voce nao tenha dado sorte, porque os resultados sao gritantes perto da massagem..

    • Constanza04/06/12 • 20h21

      Joana, muuuuuuuito rsrs, malho já tem bastante tempo… E voltam sim, esses tratamentos nao sao pra sempre. Desacreditei de todos, acho $ jogado fora…

  21. Isabela04/06/12 • 20h30

    Eu já fiz e tb recomendo !!! 😀 Fiquei praticamente “zero celulite” ! Só q tem q ser um tratamento “pro resto da vida” !!! Pq qndo a gente pára … Volta tudo ! 🙁 Então, tem q ser como a Gabriela indicou … Pelo menos 1x por semana, p fazer a manutenção !!! O resultado é maravilhoso !!! Façam !!!

  22. laís oliveira04/06/12 • 22h28

    Comecei a fazer a 2 semanas, perdi 1 cm. Estou empolgada mas tenho que manter a dieta!
    E realmente dóiiii mto! rsrs
    Mas vale muito a pena.

  23. Drica Almeida04/06/12 • 23h20

    Oiiiii Cony, nossa, hj mesmo, depois de ter lido o seu post, chegou meus produtinhos(comprei o kit:Sérum anticelulite com Dmae, o Souffle e um sabonete) da Racco, p/ intensificar o meu tratamento contra as malditas celulites!!Logo que lí o se post, já acessei o site da Betti’s, e em 07 dias úteis meu kit chegou, sã e salvo e c/ frete grátis(adorei a compra)!Agora, vou usar e ver o que acontece, a propósito, é normal o vermelhidão né?!!!Cony, valeu pela dica…..Bjokas

  24. Nayara05/06/12 • 08h45

    Oi Cony, tudo bem?
    Que bom que você fez esse post porque eu também estou na mesma situação que você. Tenho sérios problemas com a minha pochete, malho diariamente (também tenho muito peso na consciencia quando não vou) mas minhas pernas estão ficando malhadas (também odeio! Acho vulgar) e agora que você deu a dica vou procurar fazer sessões de massagens aqui na minha cidade. Obrigada pela dica! Beijos.

  25. Joana Mezzalira05/06/12 • 09h49

    talvez seja seu corpo que nao responda a esses tratamentos. porque é comprovado cientificamente que eles resolvem. nao acreditar em artigos cientificos e acreditar em massagem que ja foi comprovado que só ajuda a aumentar a temperatura local e diminuir a retençao hidrica. o que voce perde nao é gordura, é liquido! só estou comentando pra nao ser passado uma informação errada para as leitoras.

    • Constanza05/06/12 • 10h23

      Pode ser, mas aqui falo de experiência própria né? Nem sempre os artigos científicos são válidos na prática. Acredito naquilo que vejo resultado e a massagem até hj foi o melhor resultado que vi em se tratando de tratamento estético. bjs

    • Daniela Huhn05/06/12 • 17h39

      Olá Joana! Também fisioterapeuta especialista em dermato funcional, corrigindo uma das suas informações, celulite não é apenas acúmulo de gordura e inchaço, até porque a nomenclatura correta utilizada atualmente é FEG (Fibro Edema Gelóide). Por isso faz-se necessária a utilização de massagem como recurso terapêutico. Acredito sim que para melhores resultados devemos associar vários métodos no tratamento, como é o caso dos aparelhos que você citou. Mas vale lembrar que a fisioterapia é uma profissão nova quando comparada a outras áreas, principalmente na área de dermato funcional, onde há poucos estudos científicos para comprovar a eficácia dos tratamentos. A continuidade da dieta e da atividade física são essenciais para a manutenção dos resultados obtidos, uma vez que os aparelhos não fazem milagre, muito menos nós fisioterapeutas.

  26. Val05/06/12 • 13h39

    Cony, há quanto tempo vc faz spinning? Te pergunto pq sou louca para engrossa as pernas, estou fazendo musculacao ha seis meses e nada… continuo olivia palito… Sera que o spinning me daria um resultado melhor?

    • Constanza05/06/12 • 13h51

      Val uns 2 anos.

  27. Cecilia05/06/12 • 15h19

    Oi, Cony. Essa massagem que voce faz é apenas com as mãos ou utiliza algum aparelho?
    Obrigada.

    • Constanza05/06/12 • 15h27

      Só mão!

  28. Flavia G.05/06/12 • 16h29

    Massagem modeladora é a melhor coisa que tem, faço há 10 anos e minha pele é bem lisinha. Tem dia que brigo e esperneio com minha massagista pq a mão dela está mais pesada. O negócio é fazer SEMPRE para manter.
    Quanto vc paga a sessão Constanza?

    • Constanza05/06/12 • 17h17

      R$ 50!

  29. Nath RJ06/06/12 • 00h41

    Mandou suuuuuper bem no post, aliás Cony vc tá se superando cada vez mais… Tudo que a gente quer saber tem aqui! Tipo, mulheres reais, de verdade!

    Fiz minha primeira massagem em 2007 e desde então me apaixonei, É a melhor coisa que inventaram, a tal massagem modeladora! Mas pelas prioridade, qdo corto gastos ela é sempre a primeira. Com 4 casamentos pra ir este ano, este post me estimulou a voltar a fazer mesmo dura! 🙂

    Beijos

  30. Ju06/06/12 • 00h53

    Pra mim nunca nada funcionou! Nem creme caro, nem massagem, nem drenagem, nem ultrassom, nem lipocavitação…nada! A única coisa que me reduz medidas é alimentação e a única coisa que me melhorou as celulites foi a subcisão, que é a cirurgia da celulite. Mas só melhorou, ainda tenho muuuuuuuita…e isso pq eu sou magra e não tenho nada de bariga. Só culote e bumbum tomados por celulite… 🙁

  31. Vanessa06/06/12 • 15h43

    Realmente a massagem traz excelentes resultados, melhor ainda estando nas mãos da Gabi, ela é ótima no que faz.Parabéns pela matéria, está super bem explicado. Bjs…

  32. Luciana08/06/12 • 19h34

    Oi Cony, adoro seu blog e acompanho desde o início. Parabéns de grande sucesso que ele se tornou. Sou Fisioterapeuta especialista em Dermato Funcional e concordo com a Joana sobre os resultados da Radiofrequência para celulite. Uma pena que você não teve oportunidade de encontrar um profissional que realmente saiba manusear com os equipamentos e trabalhar com seriedade e responsabilidade para zelar pelos resultados do paciente. A celulite é diferente do aspecto de celulite. Nesse caso, o aspecto de celulite diminui com atividade física, alimentação saudável, que leva a redução de peso, drenagem linfática manual, pois é o excesso de gordura subcutânea. Já a celulite, quando detectada em avaliação física, são nódulos de fibrose que se formam nas fibras de sustentação da pele provocados por um excesso de resíduos metabólicos não eliminados devido a um suposto sistema linfático inoperante ou “preguiçoso”, e nesse caso, uma fibrose somente pode ser tratada levando em consideração que uma proteína (colágeno) desorganizada pode ser reorganizada e modelada através do aumento da temperatura do tecido. A radiofrequência faz isso, mas tem que saber trabalhar com ela, pois um aumento muito exagerado pode gerar queimaduras e desnaturação do colágeno da fibrose e da pele, levando a uma flacidez também. Gostaria muito de um dia recebê-la na Clínica para poder esclarecer essa fisiologia de tratamento. Caso tenha interesse, ok? Um grande bjo e mais uma vez, super parabéns pelo sucesso do blog.

  33. marli22/06/12 • 19h58

    Á dorei todos os cometarios