Beleza
Eu Testei!, Novidades de Beleza
18 jun 2012, 42 comentários

Eu Testei: Base Neutrogena SkinClearing

Vamos começar a semana com uma dica de belezinha?

Tem épocas em minha vida que volto a adolescência e fico cheia de espinhas! Onde já se viu, mulher pra lá dos 30 com espinhas? Poizé, uma tristeza só. Já não bastassem os problemas “normais” da idade (melasmas, ruguinhas, manchas etc) ainda aparecem essas maleditas para deixar tudo uma caca só.

Para minimizar esse boom espinhento, invisto nos ácidos (no momento uso o Differin) que dão um resultado bem satisfatório. Mas lembro muito bem da última vez que fui na dermato por causa do mesmo problema e ela me proibiu de usar maquiagem! Morri né? Como assim ficar sem meu ritual de maquiagem?? Ela me indicou uma base manipulada que usei na época mas a cor era terrível. Não tinha muita opção e além de estar numa tonalidade errada, achei que não cobria nada.

Depois de um tempo, tomei conhecimento dessa base da Neutrogena – que não entendo porque não comercializa a linha de make aqui no Brasil – com ácido salicílico, especialmente para peles acneicas.

base-neutrogena-review-resenha

 Comprei em três cores – são 12 tonalidades no total – para tentar acertar a minha e me dei melhor com a 60, Natural Beige.

base-neutrogena-review-resenha

 O que ela promete: cobertura natural, controle da oleosidade, não obstrui os poros, e claro, combate à acne.

base-neutrogena-review-resenha

Da esquerda para a direita: 50 Soft Beige, 60 Natural Beige, 40 Nude. Como podem ver, a escolha da cor é um pouco confusa, já que a numeração mais alta nem sempre corresponde a cor mais escura.

A cobertura dela é média e poderia ser um pouco mais potente. O uso contínuo descama um pouco a pele, então em peles mais sensíveis acredito que a irritação pode ser maior. Tenho um pouco de cautela ao usá-la, por exemplo, no momento não uso pois como estou em tratamento com ácido forte, tenho medo de algum tipo de reação mais punk. Ela deixa a pele suuuuper sequinha, talvez até demais, mas isso pode ser um ponto super a favor para quem tem a pele muito oleosa (a minha nem é tão oleosa).

Vende em qualquer farmácia na gringa e é bem baratinha, custa cerca de US$ 14.

pontuação-skinclearing-neutrogena

silicon-mix-resenha-review-cabelos-hair

04 Louboutins Dourados!

Por que 04? Porque sou chata. Gostei bastante e ela cumpre o que promete, talvez pudesse ter uma cobertura melhor, mas talvez isso fosse atrapalhar o objetivo da base né? Ah, e perde um sapatinho porque não vende no Brasil…

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
42 comentários em “Eu Testei: Base Neutrogena SkinClearing”
  1. Renata Uchôa18/06/12 • 11h23

    Adorei, Cony!! Também sofro com essas maleditas das espinhas – que insistem em nos acompanhar mesmo depois da casa dos 25…hahah

    Dica anotadíssima!! Agora se você quer uma cobertura bem bacana, indico a base Velvet da Contém 1g – fiz um curso lá semana passada e comprei!! Estou adorando o resultado, cobre tudo mesmo!!
    Tem post lá no blog falando, se quiser dar uma olhada!

    Beijos, Rê

    http://www.closetdare.com.br

    • Camila22/01/20 • 13h39

      Essa base e boa para pele oleosa? ou com acne ?

  2. Michele Camacho18/06/12 • 11h40

    Oi Conny!
    Muito legal essa base… e acho super válido eles trazerem pro Brasil.
    Bom, não sei ao certo, mas acredito que uma boa parte da população sofra com acne, então nada mais justo!
    Beijos

  3. Camila18/06/12 • 11h49

    Ah que legal! Mas das brasileiras tenta as da Dermage, sao as unicas que a dermato liberou p esses momentos adolescentes e funcionam super bem!

  4. Juliana L Lopes18/06/12 • 11h53

    Oi Cony
    Sempre q vou a NY namoro essa base, mas nunca comprei!!
    Já esta na lista da proxima viagem!!
    Bjs

  5. Márcia Gomes18/06/12 • 12h01

    uma pena que não é vendida aqui também (Portugal) porque eu adoro a Neutrogena…aqui só hidratante para o corpo e pés acredita???

  6. Amannda Ferreira18/06/12 • 12h04

    É a famosa espinha da mulher adulta!!! Eu também tenho até hoje, com 24 anos e como te disse no instagram semana passada quando vc postou o biomedic pigment control, eu desisti de passar ácido, pomada, creme e tô terminando meu tratamento do Roacutan que também já comentei aqui quando vc postou aquela loção de secar espinha. Quando for em Agosto eu comento novamente pra falar se as espinhas voltaram ou se eu me livrei de vez das malditas. Por enquanto, meu rosto tá maravilhoso e tô torcendo muito pra ele continuar assim.

    Beijos!

  7. Nathalia18/06/12 • 12h57

    Eu tb tenho a pele oleosa e as vezes as espinhas aparecem! Minha dermato me indicou a base da dermatus, eu adorei, cobre bem e a cor é boa, o unico problema é o preço!

  8. Érica Marques18/06/12 • 13h12

    Afff… nem me fale, palavras da dermato: ‘melasma não tem cura milha flor’, o protetor solar deve ser o seu melhor amigo para o resto dos seus dias (bem dramático). Após controlar o meu melasma (usei vários produtos vitanol, vitacid no inverno e blancy no verão).
    Agora o drama são espinhas nas costas e pescoço nunca tive isso e hoje estou no meio do tratamento com o Tetralysal 300mg (vai até 13/07 uma cápsula por dia), deu uma boa secada nas maleditas a próxima etapa é tirar as manchas q as danadas deixaram.

    Na luta por uma face / pescoço / costas mais digna! 🙁

  9. Fernanda18/06/12 • 13h32

    Cony, pra que serve especificamente e como vc usa o Differin?? bjos

    • Constanza18/06/12 • 14h19

      Fernanda, serve para diminuir a acne, as manchas e a oleosidade =)

      • Paula19/06/12 • 01h16

        Coni, você tá gostando do Differin?
        Minha dermato acabou de me indicar e eu queria saber o que vc tem achado do resultado…
        Bjos!

  10. Grazielle Toquetti18/06/12 • 13h58

    Cony!! Os outros produtos da marca tambem sao bons?? Mta coisa interessante no site hein…! Estou indo para Buenos Aires em janeiro, sera que acho por lah?!

  11. Miriam Rohr18/06/12 • 14h32

    Sabe o que me fez melhorar as espinhas estratosférica? Mudar o anticoncepcional…. Não teve mudança na oleosidade, mas só de não brotar monstros….. feliz! Ah agora Vitanol funciona…. que coisa! bjus

  12. Natalia M18/06/12 • 14h46

    Constanza, tava pensando em comprar a basa da bareMinerals, vc já usou? Gostou?

    • Constanza18/06/12 • 15h00

      Eu tenho, só que tenho preguiça de usar pq dá mt trabalho, o pó espalha pra todos os lados e faz uma sujeira danada rs.

  13. Luciana18/06/12 • 14h55

    Oi Cony,

    uso a anti-blemish da Clinique e adoro! Acho q vale a resenha! 🙂 Além de ficar sequinha o dia todo, tem uma cobertura otima! sempre que uso alguém pergunta o que eu fiz que minha pele tah otima!rsrs Não lembro ao certo qto paguei, mas acho que foi 22 dolares…
    bjos

  14. Mariana Souza18/06/12 • 15h17

    Cony, essa base é ótimo pra mim!
    Deu super certo!!

    E sim, é muito chato que a linha make da Neutrogena não é vendida aqui! Eu amo!rs
    bju

  15. André Arantes18/06/12 • 15h21

    Oi Cony!!!

    Procurei essa base no Ebay, tem de varias cores , mas não tem a que eu gosto a 120 TAN .

    Alguem tem algum link de algum site extrangeiro que entrega no Brasil ???

    Bjos

  16. Ana...18/06/12 • 15h27

    Minha dermato passou hidroquinona para melasma, mas não estou passando, não gosto de hidroquinona, pois a mancha sempre volta. O que vc acha que faz mais efeito para sua pele Cony, para melasma? Sei que mancha não tem cura, mas gostaria de testar outros métodos, isso se houver.
    Bjs.

    • Constanza18/06/12 • 20h52

      Ana, hidroquinona realmente é a unica coisa que diminui bem o melasma, mas tb nao gosto de usar nao…

    • Ana..19/06/12 • 08h24

      Obrigada Cony!!
      Bjs..

  17. Andreia18/06/12 • 17h00

    Con, suas compras da zarear e da madame chica chegaram? Queria saber o que você achou dos casacos de tweed da zara, to pensando em comprar

    • Constanza18/06/12 • 17h53

      Da madame chica chegou parte, da zarear nada ainda… 🙁

    • Amannda Ferreira19/06/12 • 09h42

      Oi Andreia, desculpa me intrometer, mas eu comprei da Márcia do Zarear e chegou ontem, demorou 12 dias, achei super rápido, mas também um pouco de sorte né!

      Beijos!

  18. luciana18/06/12 • 17h38

    cony, faço 31 esse ano, e toda vez, perto do período menstrual, as monstrinhas aparecem, e sempre na mesma região! em mim aparecem especialmente no queixo, de um lado ou de outro…como nunca fiz nada de especial para cuidar da minha pele, somente protetor solar, fui numa dermato semanas atrás, que nao é minha de confiança, pq essa só tinha consulta pra setembro. enfim, disse a essa outra que queria algo para prevenir espinhas, ou pra passar nelas pra secar, e tbm algo para deixar a pele mais “viçosa”, já que já to balzaca né…ela me prescreveu dois cremes, triderm e adapaleno (ambos ácidos dos mais fracos, mas eu nao sabia), e disse para usar em noites alternadas, cada noite um…resultado, 3 dias de uso depois, meu rosto estava todo avermelhado, ardendo, coçando, com áreas irritadas e descamando. liguei correndo pra minha dermato de vdd, que no dia seguinte me atendeu prontamente, e disse que o que a outra médica havia feito comigo na vdd era um peeling, intercalando dois ácidos, sendo que de forma alguma era essa minha intenção. e o pior, nao falou em momento algum pra eu usar um hidratante…minha pele ressecou horrores! sou bem branca, e pelo visto minha pele é muito sensível a esse tipo de creme. minha dermato cortou um e manteve o outro pra ser usado uma única vez na semana, e pra remediar a caca, mandou eu passar topison, pra dar uma recuperada na pele machucada. escrevi esse texto imenso pra alertar a mulherada, pra nao ir usando qualquer coisa que se vê por aí, pq às vezes nem uma médica sabe o que faz! mas a experiência teve um lado positivo, pq depois de arder, coçar, irritar e descamar horrores, minha pele tá igual bumbum de neném hj! mas ácido todos os dias, nunca mais! não era o meu caso…cada caso é um né!

  19. luciana18/06/12 • 17h40

    cony, por acaso vc ou a mulherada que frequenta o blog conhecem essa base?? nunca tinha ouvido falar da marca, mas a base parece ser milagrosa! kkkkk
    http://www.sacks.com.br/site/produto.asp?idproduto=12460

  20. renata madureira candido18/06/12 • 18h28

    Boa noite.
    Constanza, vc nao tem interesse em vender a nude nao? eu compro na sua mao!!! rs
    Bjs

    • Constanza18/06/12 • 20h51

      Vixi, tenho uma dificuldade pra desapegar de make rsrs, mas vou pensar no seu caso rs

  21. Debora18/06/12 • 20h09

    Oi Cony!
    Sofro com uma pele mega oleosa, acredito que essa base pode me ajudar muito. Conhece algum site que venda? Bju

    • Constanza18/06/12 • 20h50

      Debora, só ebay… até hj nao vi nenhuma vendedora nacional vendendo. qq coisa te aviso. Bjs

  22. Paty18/06/12 • 21h01

    Cony,

    Sugiro um post sobre essas bases com FPS, tipo Spectran e outras…

    Bjos, tks

    • Constanza19/06/12 • 09h23

      Paty, nao tenho nenhuma base assim =((

  23. Lillian Tavares18/06/12 • 21h43

    Constanza…achei um site que vende e bem barato ainda!!!
    Acabei de pedir a minha…quero ver se vai supreender. Numa dica sua comprei a Revlon Colorstay e gostei, mas não foi aquele milagre. A da Marykay é boa, mas ficou devendo o milagre da pele seca tb…
    Eis o site: http://www.garimpario.com.br/product/334765/base-neutrogena-skinclearing

    Beijooooooo…amo o Fufu até o infinito! =)

  24. Natalia18/06/12 • 22h15

    Cony, você já usou a base da clinique anti-blemish solutions? Já ouviu falar dela? bjss

    • Constanza19/06/12 • 09h19

      Natalia, já ouvi falar mas nunca usei =)

  25. Cecília18/06/12 • 23h46

    Oi Cony,
    Ultimamente tenho sofrido mt com espinhas, eu tenho 19 anos (sou nova ainda) mas nunca sofri de espinha com 14/15, o que aconteceu com a maioria das minhas amigas mas agora com 19 anos elas chegaram com toda. E por coincidência elas são em maior quantidade no lugar onde eu atendo/uso o iphone, já ouvi você comentando por aqui sobre isso. E ouvi muito falar sobre makes para tratar espinhas até essa linha nova da asepxia. Vou anotar essa diquinha 😀 Pq eu to me sentindo mt mal com essas benditas!!

  26. renata madureira candido19/06/12 • 09h35

    Pensa com carinho! rss.
    Se conseguir desapegar, meu email ta aí! hehe
    Mas te entendo… tb tenho makes que nao uso, mas nao passo pra frente tb… rs
    Bjs e bom dia

  27. Flávia Casañas21/06/12 • 09h35

    Vou testar 🙂
    Beijokas

  28. Morgana Machado Piazenski25/10/12 • 01h28

    É a melhor base do muuuuuuuuuuundooooooooooo!

    Uso ela até não poder mais! Não precisa usar pó depois.. fica um efeito mate e nem parece que está usando base. Além de ela não fazer mal a pele… de ter medo de ficar por muito tempo e entupir os poros.. ela é ao contrário, ela ajuda!! Base de tratamento.

    Não vivo sem ela! Ela estava acabando.. comecei a entrar em pânico por não vender no brasil e nem nas fronteiras… mas aí, veio uma amiga que trouxe dos EUA.

    Além de ser excelente é ótimo o preço! Boa e barata. Recomendoo muito!!

  29. Elizia Andréia Souza Santiago29/10/18 • 16h45

    Me envia um link de onde comprar por favor.