09
Mar 2012
Férias, Sol, Praia e… Melasma
Beauty Stuffs

Achei que estava curada. Ok, curada não, mas pelo menos mais fortinha.

Durante um ano sem sol e usando meus ácidos religiosamente todos os dias, foi em apenas uma “ida” à praia, isso com protetor fator 90 – Heliocare Gel – que meu melasma no buço apareceu para me visitar. Ódio mortal. Estava com a pele até boa, e agora tenho um bigodinho. Seria cômico se não fosse trágico, passar um ano inteiro cuidando da pele para em um dia estragar todo o tratamento. E nem fiquei fritando no sol! Cabeça na sombra e corpo pra fora (pelo menos já não tenho pernas tão brancas). Mas não teve jeito… E cada vez mais acredito que sempre será assim. Ah, e porque achei que estava tudo ok e que o maledito não apareceria novamente? Porque estava com a pele realmente boa, Isem mancha aparente, nem sombra “melasmática“, então estupidamente achei que ele tinha ido embora de vez.

Bom, mas o que é melasma? Se você não conhece, espero sinceramente que nunca saiba o que é. Trata-se de uma mancha escura, na maioria das vezes de origem hormonal, que toma conta do rosto em regiões como buço, testa, bochecha. Já viu aquela mancha marrom que algumas mulheres grávidas apresentam? Pois é, é isso. E quem nunca ficou grávida, tipo eu, e tem melasma, pode ser devido a vários fatores, como grande exposição ao sol (eu era rata de praia, pode crer), uso de hormônios (a tal da pílula… sabia que tinha que ter uma parte ruim) e… bom, só sei esses.

A Wikipédia explica melhor:

“Melasma é uma distúrbio pigmentar da pele caracterizada por manchas escuras na pele. Ocorre principalmente no rosto, mas pode ocorrer em outros segmentos do corpo. Ocorre mais frequentemente em mulheres. Quando as manchas aparecem na gravidez, dá-se o nome de cloasma. Melasma é uma consequência de aumento de melanina na pele.

Clinicamente o melasma se carateriza por manchas acastanhadas na pele sem sintomas, podendo acontecer simetricamente (nos dois lados da face). Deve ser considerado um distúrbio crônico, com tratamento e prevenção contínuos. Porém, existem casos onde o melasma desaparece após tratamento e controle adequados.

O melasma é causado por vários factores, com destaque para características genéticas, alterações hormonais, tais como gravidez, uso de anti-concepcionais,sol, luz intensa, ou agressão entre outros. Contudo é fundamental a presença da radiação ultravioleta e, em menor intensidade, o infravermelho. Esta radiação é fornecida pelo sol e fontes de calor. A câmara de bronzeamento também é uma fonte.

Causas: O aumento na pigmentação decorre da hiperproliferação e/ou hiperfunção do melanócito, célula responsável pela produção do pigmento cutâneo (melanina). Ele não causa nenhum problema interno, mas assim como estrias, é queixa estética frequente na Dermatologia.

Existem três tipos de melasma: superficial, profundo e misto; sendo os dois últimos os mais difíceis de tratar.

Prevenção: Evitar se expor muito ao Sol, e usar filtros solares são duas formas de proteção, principalmente para gestantes. O uso de maquiagens deve ser feito com cuidado, verificando se o produto não causa maior absorção de luz solar e aumento na pigmentação da pele nas áreas de aplicação da substância, principalmente em pessoas alérgicas e durante a gravidez.

O cloasma pode não ser permanente, desaparecendo gradualmente com o fim da gravidez sem nenhuma ação da gestante. Os tratamentos para acabar com as manchas podem resolver o problema de forma lenta e progressiva. O paciente pode optar também por um bronzeamento artificial. Existem inúmeras formas de tratar o melasma, mas o sucesso depende do acompanhamento dermatológico regular e da conscientização do paciente nos fatores de prevenção. Durante a gravidez, o tratamento é mais suave, a fim de não prejudicar o feto.

Tratamento: Existem diversas opções no manejo do melasma. Seu médico dermatologista irá saber indicar a melhor opção. Contudo, habitualmente é um tratamento prolongado. A pedra fundamental no sucesso é evitar a radiação solar e o uso frequente de um filtro solar de qualidade.”

Ou seja, para cuidar do melasma não aparecer mais ou não se intensificar: PROTETOR SOLAR DIRETO E NADA DE SOL.

Eu tomei sol. Mesmo “bebendo” protetor solar. Me ferrei do mesmo jeito.

Contei que eu tava com a pele boa e sem melasma algum e sei que vocês vão perguntar quais produtos eu uso, mas não usem NADA sem indicação prévia de um médico. Bom, de manhã passo o Klassis Emulgel, de noite alterno Vitacid Plus com Azelan ou Differin. Quando o melasma tá mais escurinho uso Glyquin, que tem hidroquinona (o Vitacid Plus também tem). Tenho sentimentos “encontrados” com a tal da hidroquinona… Aqui nos USA (e parece que Europa também) ela está proibida pois causa câncer. Minha dermato disse que não é bem assim, que não preciso ter medo. Por via das dúvidas, só uso em último caso, afinal é ela a que dá mais resultado mesmo.

Existem outros tratamento além da hidroquinona, ácidos e fugir do sol como por exemplo os potentes peelings (como diz uma amiga, daqueles que arrancam até a alma). E acho que neste inverno vou investir alguns reais nisso. Morro de medo, muito mesmo, mas quero conversar direito com a dermato para saber se a pele fica boa forever ou se estou condenada a ser branquela com pele boa, ou bronzeada de bigodinho.

  • Alguém mais carrega um melasminha escondido? Se quiser compartilhar seu tratamento e o sucesso (ou não) dele, por favor, fique a vontade. Também adoro saber de creminhos que possa minimizar essa chatice.
191 Comentários
  1. #1
    Camila
    09 de March de 2012 - 13:24

    Minha cunhada AMA tomar sol e tem isso, ela coloca um micropore (esparadrapo cor da pele) no bigode e toma o sol no resto do corpo, já tentou de tudo e não tem mais o que fazer…

  2. #2
    Ana Paula B.
    09 de March de 2012 - 13:43

    Oi!!!
    Antes de tudo , parabéns pelo blog, que de tão interessante, não fico um dia sem visitar!
    Queria te pedir para você colocar foto do seu melasma ante e depois do tratamento e agora pós exposição ao sol.

    Bjos!

    • #3
      Constanza
      09 de March de 2012 - 14:34

      Desculpe Ana Paula, mas nem morta rs

  3. #4
    Marina Bicelli
    09 de March de 2012 - 13:46

    Cony, meu marido sofre assim como vc com o melasma…. Basta um solzinho de nada,ou às vezes até mormaço e a pele escurece de novo. O dele invade o rosto inteiro e é uma luta eterna. Ele usa o Tri Luma, que acredito que seja a mesma fórmula do Vitacid. Os cuidados diários além de um super protetor é não deixar a pele do rosto ficar suada… Sempre que o rosto começa a transpirar, tem que lavar e reaplicar o protetor. E todos os dermatos falam mesma coisa: não tem cura :-/ e é genético…
    Adoro seu blog!! :-*

  4. #5
    Elisângela
    09 de March de 2012 - 13:47

    Micropore?? Sério? E funcionou? Eu também passei 2011 inteiro tratando melasma, gastei alguns reais em peeling, laser, ácido… minha pele estava linda! Digna de elogios. Até que resolvi passar o carnaval em Natal/RN… Agora estou parecendo um dálmata, tem mancha na testa, bochecha e um bigode horroroso!! Vontade de chorar só de pensar em começar tuuuudo de novo.

  5. #6
    Paula Claro
    09 de March de 2012 - 13:48

    Conselho de amiga “desencana”, continua passando o teu protetor solar com base porque isso não vai sumir nunca mais. Sei que é pesado escutar isso mas eu tbém já fiz todos os tiposs de tratamento e nenhum resolveu.Com o tempo elas diminuem, mas sumir mesmo nunca. Eu não preciso nem pisar na areia, é só descer a serra que todo o cuidado vai por agua abaixo! O melhor remédio é aprender a conviver com elas é tratar, fugir do sol… Bjos

  6. #7
    Dry di Moraes
    09 de March de 2012 - 13:52

    Eu tenho!! NO BIGODE! Tbm to usando ácidos para amenizar, mas no Carnaval…peguei sol…e….o danado voltou! Não chega a ser escuuuro e graaaaaande, tem gente que nem nota…mas eu sei que ele está ali e faz com que eu me sinta a Griselda antes de ficar milionária. Cheguei do Carnaval e falei com minha mãe:”olha issooo (dry aponta pro buço), parece que to uma konga!”. Mãe faz ¬¬ e fala:”deixa de ser dramática… foi o sol”. Mas… sei que ele tá aqui (no momento escondido por corretivo, base e tudo que eu puder tacar em cima). Ai ai…. droga de melasma! Umpf!

  7. #8
    Amanda Oliveira
    09 de March de 2012 - 13:54

    nao aguento ficar sem tomar sol.. piscininha, praia e nada de se bronzear? nao é cmg! hhahaha. mas por eqto graaaças a Deus, nao tenho problema com isso nao. (:

  8. #9
    Danielle Avellar
    09 de March de 2012 - 13:55

    Oi Cony, tbm tenho melasma e sofro mto com isso…. venho pesquisando mto sobre o assunto e conheci o cosmelan, parece q é milagroso, mas q o tratamento é tipo, venda um rim…. só o creme de manutenção custa 180,00 DOLARES! mas parece q todo mundo q usou ficou zerada! se vc usar, quem sabe eu não uso tbm, ahaha, mas sério, seus reviews são sempre mto sinceros, transparentes sem esse exagero do jaba q tomou conta dos blogs…. bjsss

  9. #10
    Juliana
    09 de March de 2012 - 14:03

    Cony, eu tenho um melasma bem abaixo dos olhos, ele é pigmentado “nivel médio” digamos assim.
    Eu sou bem branquinha, não tomo sol e uso protetor há anos, religiosamente 2x por dia. O sol que costumo tomar é o da manhã quando corro ou quando ando na rua..se vou a poscina/praia, mal tomo e sempre uso chapéu, óculos, guarda sol. Por esses e outros motivos que eu “meio que desisti” de combatê-lo. Fui a uma dermato top no início do ano passado, que me indicou alguns produtos e foi bem sincera, dizendo que o combo “ser mulher + tomar anticoncepcional” causa tudo isso , que ele pode amenizar mas nunca vai sumir de vez, mesmo eu tomando todos esses cuidados. Oito meses depois visitei outra dermato que me disse exatamente a mesma coisa..para ir usando cremes, me protegendo, mas que sumir, seria muito difícil e mesmo tratamento com laser não alcanças total sucesso, pois o maledito volta..rs
    Eu uso corretivo que cobre muito bem a minha pigmentação, por desencargo uso Vitacid Plus e assim vou levando..daqui a um tempo qdo for engravidar, pretendo sair com uma burca na rua, com medo dele se espalhar pelo rosto todo, tão comum nas gestantes..rsrs

    Bjos..

  10. #11
    Ka
    09 de March de 2012 - 14:04

    É assim mesmo Cone, bobeou voltou….o meu fica mais escuro até com calor. Sabe quando a gente entra no carro q estava estacionado no sol??? Então….è duro, já aceitei q terei os meus durante minha vida. Eu passo protetor solar e por cima uma base com protetor solar, isso todo santo dia, inclusive para ir para praia, sendo q na praia reaplico os dois no máximo de 1 em 1 hora. Chato…, mas é o q fez com q parassem de aumentar. Bjo

  11. #12
    Kethlyn
    09 de March de 2012 - 14:05

    Minha mãe nunca teve, porém ao trocar de anticoncepcional seu rosto começou a ficar com manchas e era melasma, ela parou definitivamente de tomar e as manchinhas desaparecera bastante.
    Caso vc não tentou isto, acho que seria uma boa alternativa.

    Beijos

  12. #13
    Fabiola
    09 de March de 2012 - 14:06

    Cony, eu também cuidei e investi em produtos como vc!
    E tô uma mexicana, maria mustache…
    A minha dermo sempre foi taxativa em dizer que eu devo me sentir a vontade pra usar as armas q eu quiser, mas bateu um solzinho mais forte ou continuo e… Pimba… Bigode de volta….
    Eu não desistirei jamais.
    Bjo

  13. #14
    09 de March de 2012 - 14:14

    Oi Cony!
    Eu também sofro de melasma, mesmíssimo caso que o seu! (inclusive “o porquê” dele também).

    Também investi muitos dinheirinhos dois invernos passados em peelings feitos com dermatologista, porque estava cansada da rotina interminável do creme e looongo tratamento esperando a manchinha ficar mais clara dia a dia.
    E… Infelizmente, voltou TUDO na primeira ida a praia, LOTADA de protetor 90, guarda-sol, óculos e chapelão de tecido com proteção! Assim como aconteceu com você.
    Como diz a wikipedia mesmo, o melasma é crônico, ele volta e ponto final. É uma brincadeira de gato e rato.

    Então, por experiência própria: se quiser investir em peelings químicos e físicos, invista porque a pele fica linda e uniforme, inclusive outros defeitinhos que temos saem todos. MAS, não faça imaginando a “cura” do melasma ou um prolongamento da “pele boa”. Não acontece, mesmo.
    É dinheiro jogado fora se o objetivo for somente o melasma.

    Experiência minha, de mais gente que conheço, e conversada com diversos dermatos…

    Infelizmente!

    Espero ter ajudado um pouco.
    Beijocas!

  14. #15
    Larissa Cecon
    09 de March de 2012 - 14:15

    Eu sofro com o melasma também! É horrível e meu marido odeia, rs. Mas eu amo tomar SOL, amo PRAIA e consequentemente tenho que conviver com isso. Além do peeling (micro dermo brasão), que da um resultado incrível, uso também a pomada Tri-luma, é muito boa, super indico. Eu não sei se mudando de método contraceptivo, ajuda ou melhora na não-aparição das manchas, mas gostaria de saber, caso você ou alguém tenha a resposta. Beijos.

  15. #16
    Dai
    09 de March de 2012 - 14:17

    Cony, tb tenho melasma adquirido pelo uso do anticoncepcional, bigodinho, e uso hidroquinona, o que melhorou minha pele em 200%. Porém, minha dermato pediu para usar o Klassis Gel que achei que não ficou tão bom quanto estava e voltei a usar hidroquinona (sem o conselho dela), e no Carnaval fiquei sem usar ácido nenhum, o que deu uma reação alérgica, por falta de hidroquinona, louca no meu rosto. Ou seja, pelo jeito, terei que usar ácidos o resto da vida. Prefiro branquela com a pele linda do que morena com bigodinho.

  16. #17
    Bia Martins
    09 de March de 2012 - 14:18

    Eu tenho melasma, se pego sol fico uma bigoduda, horrível!! Mas não faço tratamento nenhum,eu nunca pego sol, só tipo carnaval, Ano novo Etc…, e depois dessas datas eu vou a minha derma e ela passa um áciso marrom (não sei o que é) passo a noite com aquilo e no dia seguinte some como mágica! A pele descama uma semana e pronto.

    • #18
      Constanza
      09 de March de 2012 - 14:48

      Bia, descobre q creme marrom é esse pelamor!!

      • #19
        Roseli
        10 de September de 2012 - 16:01

        fiz o peeling Vulcanice a 4 dias e ele é marrom escuro , voltei para casa com o rosto todo marrom, agora já está descamando, mas ainda não percebi resultados nos melasmas mais evidentes , como no buço e bochechas.

  17. #20
    Natália Salles
    09 de March de 2012 - 14:23

    Cony, tudo bem ?
    Eu não tenho melasma, mas meu noivo tem uma mancha na testa e nas laterais dos olhos sabe?
    Aliás faz tempo que ele não vai na dermato e nem sei se realmente é a melasma que ele tem, até porque pelas fotos que encontrei no Google é bem parecido, as manchas dele não são tão escuras, mas acho que deve ser viu.. porque quando vamos pra praia, sempre piora, e ele passa protetor o tempo todo, até em dias de chuva !
    E ontem passamos na farmácia e encontramos esse novo produto da Roc, o Clarifiant já ouviu falar? parece que é lançamento custou 99,00 ! e agora ele vai começar a usar pra ver se resolve, se resolver eu te conto, rs… pois o coitado tb já usou de tudo viu e nada melhora…
    Mas é isso !
    Beijos

  18. #21
    Gabriela C
    09 de March de 2012 - 14:30

    Eu sofro com isso. Fiquei 2 anos sem tomar sol e ainda assim tinha uma manchinha, eu uso protetor solar fator 100 3x por dia. Fui para a praia e não vi difenreça, manteve a mesma coisa. Mas passava protetor compulsivamente, usava chapéu e ficava de baixo da sombrinha o tempo todo. Estou usando um creme da Clinique que não agride minha pele como os ácidos.

  19. #22
    Eliane Borges
    09 de March de 2012 - 14:37

    Olá, também sofro com melasma no rosto e já testei todos os cremes e ácidos que você mencionou, inclusive laser e luz pulsada… Comigo, o único que surtiu e está surtindo efeitos é o Cosmelan 2, excelente, mas exige um cuidado gigantesco… algo assim meio vida de vampira mesmo…
    Também amo praia e sempre fico no dilema: se vou ou fico em casa… pois meses de cuidados vão por água abaixo em menos de uma semana! mas como disse minha dermatologista, não há cura, há controle e cuidados… é como se a mancha tivesse uma memória genética… a pele clareia, mas acha que tem algo estranho e volta a escurecer naquele local.. e não apenas o sol, lâmpadas, monitores… tudo contribui para o fortalecimento do melasma…o jeito é procurar controlar, usar muuuuuito filtro solar e ser feliz…

    • #23
      Eunice
      11 de May de 2012 - 22:56

      Onde vc conseguiu comprar o cosmelan? Obrigada

  20. #24
    09 de March de 2012 - 14:46

    Cony, tbm tenho o melasma no buço, e temos todas as mesmas preocupações!
    Infelizmente, temos que passar a vida toda nessa neura, pelo jeito!
    Tbm trato com ácido, mas bem fraquinho (Retin-A Micro), que por enquanto está resolvendo meu problema!
    Vi em algum lugar que já tem um laser pra isso, mas não lembro onde… Mas será q funciona? :/
    Bjossss

  21. #25
    Josélia
    09 de March de 2012 - 14:49

    Tb tenho, começaram a aparecer em 2010 e agora tô cheia de manchas.Já usei vitacid plus,vitaderm, fiz peeling…deu uma clareada,mas elas continuam aqui.Tb tenho usado protetor solar religiosamente.
    Percebi que as manchas ficam piores quando uso o protetor minesol, uma amiga me disse que tb notou isso, dei uma pesquisada e parece que é pq na fórmula possui soja e isso é terrível para quem tem manchas, vou ao dermato no fim do mês e perguntarei para ele se isso é verdade.Tô muito a fim de usar o cosmelan, nem que eu venda um rim eu compro, se o dermato concordar!!Ô negócio ruim…tem dias que nem tenho vontade de sair de casa!Mas desistir, jamais!!rsrsr

  22. #26
    09 de March de 2012 - 14:56

    Isso é uma droga. Eu tenho nas bochechas, já tive mais (fiz tratamento com ácido manipulado fórmula do dermato) loto a cara de protetor, uso base e pó com protetor tb. E mesmo assim algumas malditas presistem. =/
    Me falaram q tem um creme da la roche que com dois tubinhos diminui uns 80% (o q não é nada ruim). Vou ver se compro e uso.

  23. #27
    Tariana Fernandes
    09 de March de 2012 - 15:00

    Ai, nem me fale! Eu tenho esse mesmo carma: melasma no buço, meu odiado bigode!
    E realmente, luto contra ele o ano todo, com a maior dedicação, mas basta 1 diazinho de praia (com protetor solar de hora em hora e sem nunca tirar o chapéu de material com proteção solar – UV Line) para ele voltar!

    Uso duas fórmulas manipuladas pela dermatologista: uma com ácido glicólico pro dia e a outra com ácido retinóico pra noite. Ambas contém tb a tal hidroquinona. Com disciplina, os dois produtos funcionam mt bem, mas o que sumiu com meu bigodinho de vez foram os peelings msm.
    Fiz 1 vez por mês, por uns 5 meses e ele sumiu. Desde o primeiro peeling ele já quase desapareceu. Não sei dizer que tipo de peeling, até pq minha médica às vezes usava mais de uma susbstância por vez, mas deram um super resultado! Eu descascava que nem cobra por 1 semana, mas depois estava com a pele linda!
    Mas, como vc sabe, nesse caso, nada é para sempre. Passando o verão (pq naum consigo ficar longe da praia) vou voltar a fazer o peeling. Os ácidos nunca deixei de usar, apensa nos dias que vou à praia, na véspera e no dia seguinte.
    Não tem jeito, o negócio é perseverar. :(

  24. #28
    Juli
    09 de March de 2012 - 15:06

    Eu sempre fui à praia e passava protetor. Mas nos últimos 4 anos passei a morar na praia, e frequentando sempre o horários indicados pela dermatologista. Nos últimos meses fiquei mais sensível ao sol e qualquer solzinho já fico vermelha!Não cheguei a ter melasma, mas estou sempre vermelha no rosto. Minha médica mandou usar diariamente um calmante para pele( que é delicioso e tira minha vermelhidão) e usar protetor sempre 70. E me deu umas vitaminas para tomar no café da manhã antes de ir à praia. Adiantou.

  25. #29
    Stefania
    09 de March de 2012 - 15:12

    Cony,eu tenho o mesmo problema! Fico com um bigodón a la Griselda! Moro do lado da praia, faço hidroginástica no mar e minha cidade é quente e tem sol o ano inteiro.
    Pra piorar tenho alergia ao Vitacid Plus…
    Não sei mais o que fazer!

  26. #30
    Tariana Fernandes
    09 de March de 2012 - 15:14

    Ah! Acho que o peeling que faço com a dermato é o mesmo a que se refere a Bia Martins. Saio do consultório com de cenoura (ele tem uma cor marrom/laranja/terra vermelha) e tenho de ficar de 6 a 8 hrs com ele. Depois enxaguar e passar um creme reparador e um protetor solar beeem oleoso (dá faniquito, pq tenho a pele mega oleosa e costumo usar só produtos sequinhos), mas é necessário pra hidratar a pele que vai descascar por uma semana.

  27. #31
    kelly
    09 de March de 2012 - 15:21

    Oi Cony! Estive na dermato esses dias e os indicados foram: Differin e Blancy. Ainda não comecei a usar por conta do calorão, mas assim que o tempo estiver mais friozinho (ou menos calor) inicio o tratamento e te conto. POr acaso vc já fez uso destes cremes? Se sim, o que achou? bjinhos

  28. #32
    carla odinique
    09 de March de 2012 - 15:24

    Bom vou me juntar a vcs agora. Tbém sofro de melasma e amoooo tomar um solzinho. Por isso parece uma mexicana literalmente: chapéu enoooorme, rosto na sombra e reaplicação de protetor solar constante. O meu melasma é no “bigode” onde a gente mais sua nesse calorão. Os cuidados são diários mesmo. Uso ácidos manipulados de manhã e a noite com hidroquinona, e já sei que vai ser esse ritual para a vida toda. Mas mesmo assim uso corretivo na aera todos os dias. Acho que mais chato do que ter que fazer esse ritual é aguentar os comenttários de que pareço o Pereirão da novela das nove. Bjs
    Carla Odinique

  29. #33
    Flávia
    09 de March de 2012 - 15:30

    Ah, o ácido é marrom por que tem cor de base, pra vc não ficar amarela, como era antes, já fiz esses tratamentos com ácido, são peelins químicos, mas não são tão fantásticos para mim, aliás já fiz até laser, as sardas foram embora, mas o melasma continuou, mesmo assim continuo fazendo o peeling com o creme marrom, pelo menos 2x por ano. Tb uso triderm, e alterno com outra fórmula manipulada, e uso protetor solar diariamente, não pego sol, mas basta uma inocente ida a praia, com todas as medidas de proteção possíveis, e o melasma volta, não tem jeito mesmo. Minha dermato me explicou que o protetor solar para quem tem melasma, tem que ter PPD alto, alguns nem PPD tem, não adianta ter FPS 100 se não tiver PPD, porque segundo ela, o FPS protege a pele do sol, e o tal PPD protege dos raios que mancham a pele, atualmente uso o Anthelios XL AC, não gosto muito pq deixa o rosto meio branco, mas daí uso um pó, ou uma base, o fator dele é FPS 60m, mas o PPD é 41. Uma vez li sobre um creme a base de pó de ouro que era milagroso, mas nunca testei, alguém já usou, conhece alguma mágica? Agora essa dica do esparadrapo no buço é estranha, heim, já pensou vc na praia com um esparadrapo no buço, na testa…rsrs

  30. #34
    Jacqueline
    09 de March de 2012 - 15:30

    Cony, já ouvi falar MUITO bem do cosmelan 2, uma amiga minha está começando o tratamento com ele, recomendado pela dermatologista dela como o melhor produto para manchas e melasmas atualmente. E se pesquisar, a maior parte das resenhas é positiva. O problema é que é caro, aí nos EUA acha-se até por 140/150 dólares, aqui no br o preço é absurdo, pra mais de 500 realidades…

    • #35
      Eunice
      11 de May de 2012 - 23:05

      Onde se consegue comprar o cosmelan. Ja usei de tudo, laser, formulas manipuladas, etc, Agora quero tentar cosmelan. Obrigada

  31. #36
    Karen
    09 de March de 2012 - 15:36

    Oi!Eu tbm sofro com melasma e o meu tbm é no “bigodinho!”, terrível.Já fiz uso de hidroquinona ano passado, dizem ser muito bom, e realmente foi, mas nesse carnaval eu fui p/ a praia e a mancha voltou muito pior,daí me disseram q é pq a hidroquinona, mesmo depois de um tempo de ser usada dá o tal do efeito rebote, é só sair no sol de novo q piora mais ainda.Agora, resolvi comprar um sistema clareador da Anna pegova,mas só estou usando a dois dias e ainda não posso dizer da eficácia, mas ele é feito com um produto muito similar a hidroquinona, mas com a vantagem de não ter problema de pegar sol, porém estou passando bloqueador solar sempre e to gostando muito do minesol actif unify 60, ele tem na fórmula um produto q ajuda a uniformizar a pele. Só de usar esse protetor, em menos de um mes, já deu uma melhorada de uns 30%.Desculpa escrever demais, mas eu sei o qto é triste mancha na pele…bj

  32. #37
    Michelle
    09 de March de 2012 - 15:49

    Cony, segundo minha dermato, apesar da hidroquinona ser um clareador potente não é todo mundo que pode usar, certas peles entendem que ao invés de tratamento o que tá acontecendo é uma agressão e aí acontece o efeito rebote. A mancha pode até clarear, mas depois ela volta muito pior e + escura!! Eu tava com uma mancha na testa e como tenho a pele superrrrr sensível, eu usei cremes a base de ácido Kójico (que é um clareador + suave). Além do combo: limpeza + hidratação + protetor solar, o Biomedic Pigment Control da La Roche foi o salvador da pátria. As manchas não voltaram e isso debaixo de um sol matador que tem feito em Santos. Dá uma observada se de repente a hidroquinona não tá agravando o quadro. Bjos

  33. #38
    andressa
    09 de March de 2012 - 15:51

    Minha mae tinha tbm, bem forte e nao sumia com nadaaa…. desde novinha.. até que um dia resolveu testar o oleo de rosa mosqueta, e melhorou MUITO, hoje em dia quase nao tem mais nada!!! e isso que ela nao cuida taanto assim com o sol viu? é um oleo bem baratinho, de farmacia… não sei se resolve em todos os casos, mas nao custa tentar…..

  34. #39
    09 de March de 2012 - 16:12

    Cony, também tenho essa mancha bigodesca.
    A minha apareceu às vesperas de eu fazer 30 anos, logo depois de um episódio de tomar sol no dia seguinte de depilar o local. Nunca mais me livrei. Mas uso protetor solar até pra ficar em casa e passo um sérum da Clinique (Even better clinical dark spot corrector) religiosamente e amenizou bastante. Quando estava praticamente “curada” (depois de um ano de tratamento) fui à praia por uma horinha (sem expor a cara direto ao sol)e tudo voltou! Percebi que não tem jeito. Escolhi ser branca de pele boa e abandonei praia, piscina etc. Passei esse verão super branca e ouvindo piadinha das pesssoas (moro no Rio de Janeiro!!!), mas resisti. Quando quero ter alguma corzinha, passo autobronzeador e pronto. Conclusão: existe tratamento sim, mas a exposição solar põe tudo a perder. Bjss

  35. #40
    09 de March de 2012 - 16:24

    nossa minha mae tem melasma e envelheceu muito o rosto dela pq ficou uma mancha mtu feia,ela ja fez piling e nada adiantou!amei o blog se der da uma passadinha no meu
    http://www.piradadoidaporsapatos.blogspot.com
    e no canal do youtube http://www.youtube.com/daniwinnie

  36. #41
    Renata
    09 de March de 2012 - 16:44

    Tenho 2 filhos, não tive melasma de gravidez, mas fui fazer depilação a laser no buço e…. QUE ÓDIO!!!!!!!!!!!!!! Agora tenho que fugir do sol que nem vampiro do alho, muito filtro solar no bigode! Também morro de medo de peeling e não sei o que vou fazer se ele cismar de escurecer de vez!!!

  37. #42
    Karina
    09 de March de 2012 - 16:53

    Eu tenho, fico super triste tmb e irritada. Até no inverno só o mormaço já faz aparecer.
    Estou usando HIdroquinona, mas é só por um tempo,dps volta tudo e com força total ;(((
    O jeito é viver maquiada

    • #43
      Roseli
      10 de September de 2012 - 16:06

      o dermatologista que passou falou que a Hidroquinona tem efeito reverso , como remédios para emagrecer , falou que quando para de passar volta em dobro, acabei de fazer o peeling Vulcanice , vamos ver no que dá !

  38. #44
    09 de March de 2012 - 17:02

    Querida, estamos no mesmo barco, digo, no mesmo ácido, kkk!!
    Ganhei os melasmas na Segunda gravidez e piorou com o uso do anticoncepcional injetável, que a minha médica disse que tem relação… Que ódio.
    Eu já usei todos os citados acima, inclusive um peeling mais drástico que me deixou por uma semana com aspecto de quem sofreu um acidente de carro e não resolveu.
    A hidroconona foi a que usei mais tempo, mas digo, se vc puder fugir, fuja!! Foi a que mais clareou os melasmas, mas para ajudar, na mínima exposição solar aparecem novos.Me deixou com a pele com aspecto de velha, queimada sabe?! E marcou muito as linhas de expressão. Sem contar que a médica mandou usar por 40 dias a noite, e foram 40 dias sem dormir!! Pois doi/arde muito!!
    Estou na luta por tentar achar uma base que cubra os malditos sem parecer reboco. Os meus tb são no “bigodinho” Que raiva!!KKK
    Bjus

  39. #45
    Carol
    09 de March de 2012 - 17:04

    Cony,

    Vc que é “a loka dos corretivos”, passa o que no bigodim pra disfarçar?
    Ajuda!!!

    Bjs!

  40. #46
    Aninha
    09 de March de 2012 - 17:09

    Constanza,

    você descreveu EXATAMENTE o que aconteceu comigo. Esse maledito bigodinho…hahaha…sem contar as sardas…
    Fui para a praia no carnaval usei um super protetor quase de 20 em 20 minutos, usei boné, fiquei na sombra….eis que ele aparece novamente!

    Fiz um peeling duplo há uma semana e clareou bem…a esteticista disse que com três aplicações o resultado é fabuloso. Como não sei se poderia colocar o nome do lugar onde eu fiz…vou omitir a informação…mas se quiser saber é só me mandar um e-mail.

    Comigo funcionou e olha que sou experiente no assunto..hehehe

    Boa sorte!

  41. #47
    Aninha
    09 de March de 2012 - 17:11

    Ah….acho que usaram em mim o mesmo ácido marrom descrito nos posts acima! Beijo!

  42. #48
    Renata Fernandes Bueno
    09 de March de 2012 - 17:25

    Nossa esse post parece que fui eu que escrevi, acompanho sempre seu blog mas nunca postei nenhum comentário, mas dessa vez me vi nessa mesmo situação,o ano passado fiz tratamento com ácido e no começo do ano bastou um final de semana na praia para a mancha escura voltar a assombrar, parece que tenho bigode,agora bora lá voltar na dermato e começar tudo de novo.

    Bju

  43. #49
    Helga
    09 de March de 2012 - 17:32

    Oi, Cony!! Como todas que aqui postaram, tambem sofro com esses maledetos…. tenho 39 anos, e luto há mais de 10… Anos de pílula, 2 gravidezes, e atualmente DIU com hormônio (Mirena). Não tem jeito. Sou médica, e apesar de não ser dermato, sei que NÃO TEM CURAAAA…. Mesmo assim tbem me cuido com Vitacid Plus (que é o mesmo do TriLuma), raramente hidroquinona; protetor solar e muuuuita maquiagem (que tbem ajuda a proteger)!! Já fiz peelings e laser. Não adianta. Melhora temporariamente. Já me conformei. Agora, se vou à praia ou piscina, me protejo, mas não fico obssecada me escondendo. Afinal, não vou abrir mão de momentos de prazer e diversão por uma coisa que nao tem jeito mesmo. Pelo menos a gente tem nossas amadas maquiagens que nos salvam sempre, né?! então relaxa, e curta suas férias! Bjs

  44. #50
    Monica
    09 de March de 2012 - 17:45

    Este desabafo seu foi tirado do meu repertório… quando estou com meus ácidos a pele tá ok, mas quando fico um tiquinho só na praia, (acabei de voltar da Thailandia, Phi phi) com todo cuidado possível, não adianta!! os malditos reaparecem!! temos que nos resignar e continuar o tratamento!! que só são paleativos, já que “eles” continuam lá!!! bjs

  45. #51
    Wilma Rocha
    09 de March de 2012 - 17:50

    Sempre achei a Hidroguinona perigosa, já percebeu como ela muda de cor se apanhar um pouquinho de luz?!! Uso qualquer outro q digam que é bom, agora no momento Natura, estou no 2ºbisnaga, melhorou bem. Já ouvi dizer q a luz do computador ajuda a piorar,luz branca… Veja esse blog fala sobre Melasma se há alguma novidade pra você:http://minhapeleemelhorqueasua.blogspot.com
    Bjs

  46. #52
    09 de March de 2012 - 17:58

    Eu tenho melasma.
    \o

    Estou tratando há 6 meses e notei melhora boa, tipo 90%. A mancha hoje é uma sombra leve apenas, mas é isso que vc falou: sol nunca mais! Tipo uma ida à praia ferra todo o tratamento religioso de um ano todo. UM SACO ISSO!
    No meu caso, não posso ficar sem a pílula porque tenho ovário policístico, ou seja, to lascada mesmo.

    Só reforçando sua dica, meninas, não usem NADA sem conhecimento do médico pois vc pode piorar suas manchas. E outra, vários desses ácidos provocam alergias e sua pele pode dar um “revertério”.

  47. #53
    09 de March de 2012 - 18:09

    nao tenho melasmas e nao tive nem na gestação. mas sou bem branca e tenho sardas, que qdo tomo algum sol pipocam pelo meu rosto, e no inverno amenizam um pouco…já encanei muito com elas qdo era mais nova, mas agora até que acho um charme. temos que aprender a conviver com nossas imperfeições!

  48. #54
    Flavia Nicoluzzi
    09 de March de 2012 - 18:21

    Cony, assim que voltei do carnaval fui ao dermato e ele me indicou o Retinage para sumir com as sardas, tem dado super certo, protetor eu uso do Boticário linha Boti de criança ele é azul mas some completamente na pele e não queima nada.
    bjos

  49. #55
    angela
    09 de March de 2012 - 18:52

    eu tenho melasma e esses tratamentos ai só fizeram piorar, laser, hidroquinona, um veneno pra pele! Qdo olho fotos de antes disso, fico com raiva, parece q os dermatos só querem fazer grana `as nossas custas. Hoje, uso base corretiva e um creme da Mary Kay, que já disseram que o resultado nao vem com uso de um frasco só, pelo menos minhas manchas nao escurecem depois de um dia de sol.

  50. #56
    Esli
    09 de March de 2012 - 19:09

    Eu tenho e já desencanei. É claaaro que eu cuido com creminhos e protetor solar pra evitar o pior, mas não tenho esperança de que “vou sarar”. O meu é só na região tipo onde a gente passa o blush, sabe? E como eu já tive filhos e o negócio não progrediu, acho que vai ficar ficar só por alí mesmo. Eu praticamente nem piso em praia ou piscina, mas como onde eu moro é verão o ano inteiro não dá pra escapar do sol, então ele tá sempre lá, um sinalzinho pra eu nunca me esquecer que se eu bobear ele ataca. É triste.

  51. #57
    09 de March de 2012 - 19:18

    Oi Cony!
    Desse assumto eu entendo, infelizmente.
    Fui rata de sol como você, tomei todo o sol do mundo quando era mais nova e na segunda gravidez ele apareceu. O meu é na face, nas maçãs do rosto e não são tão evidentes, mas me incomoda bastante e eu acho que está todo mundo olhando pra eles quando olham pra mim. No inverno do ano passado decidi fazer um peeling e, para minha surpresa, a reação foi inversa: no início, minha pele teve uma boa piora. A dermato disse que é um caso em 1.000 e eu sou esse caso. Tenho a pele morena clara e me queimo muito fácil, a pigmentação aumentou no meu caso. Depois do pânico, muita hidroquinona e Vitanol e outros produtos receitados pela dermato, minha pele está quase zerada. Uso protetor solar todos os dias, até para ficar em frente ao computador e fiquei com medo do seu relato porque semana que vem será minha primeira ida à praia depois de todo esse dilema. Não vou pegar sol de jeito nenhum, seu relato veio a calhar. Um super beijo, amo seu blog e espero que logo sua pele se recupere.

  52. #58
    09 de March de 2012 - 19:25

    Oi, Cony!! Infelizmente tô chegando à conclusão que não vale a pena tomar sol…bronzeado é bonito? Sim, é lindo!! Mas o estrago que provoca é muito grande!! Com vc é um “bigodinho”, com outra é manchinha, é manchona e por aí vai…Ano passado fiz um laser pra tirar manchas de sol e fiquei muito, mas muito feliz com o resultado! Ontem mesmo passei pela minha dermato e já estou agendando a primeira sessão pro começo do inverno. Invista sem medo!! Se cuida garota!!

    Se der, passe no http://www.toyouforyou.com
    Bjão!
    Débora

  53. #59
    Lis
    09 de March de 2012 - 20:24

    Oi Cony, tb sofro desse mal, estava usando ácidos e nunca pego sol. Minha manchas deram uma clareada, mas sumir, nunca sumiram, e olha que eu tomo muito cuidado. Bom, parei o tratamento e fiquei um bom tempo assim, mas do nada elas resolveram voltar, eu acabo ficando bem deprimida com isso, pois nem maquiagem esconde 100%, e fica parecendo um bigodinho sabe, fora as outras que tenho nas bochechas, ai que ódio! Resolvi agora usar o solaquin que é hidroquinona + biomedic pigment control da la roche. Não conheço esses produtos, mas já ouvi falar mt bem deles. Boa sorte para nós e parabéns pelo blog!

  54. #60
    Adriana
    09 de March de 2012 - 20:32

    Sua indicação foi totalmente inadequada…a hidroquinona JAMAIS DEVE SER USADA, pois com um dia de sol a mancha volta 3x mais escura…os médicos indicam pq ela realmente clareia rápido, mas o efeito rebote é muito grande, além desta substância ser cancerígena e tóxica… não use mais!!!!!!!!!!!!!!
    A proteção solar é outro problema: nossos protetores ainda não têm proteção adequada contra raios UVA – que mancham a pele, portanto os mais indicados são o Anthelios – Helioblock da La Roche Posay e -acredite- Cenoura e bronze e Solar Expertise. MAS TODOS ESTES DEVES SER REAPLICADOS DE 30 EM 30 MINUTOS…

    Ficam as dicas, JAMAIS ACEITE HIDROQUINONA…
    E outra coisa, melasma não tem cura, mas ele pode sim ficar desaparecido… o que tem q ser feito é cuidar da pele de dentro para fora – boa alimentação sem leite e sem açucar, antioxidantes e produtos adequados para regeneração da pele

  55. #61
    maristela
    09 de March de 2012 - 20:36

    eu sofro cada vez q me olho no espelho!moro no nordeste o que agrava ainda mais o meu problema,já usei varios tipos de acidos,clareia mas depois volta tudo!agora estou usando vitacid plus(já tinha usado antes)deu uma melhorada,só ando de chapeu ou sombrinha,uso bloqueador dia e noite!cabelos brancos e melasma andam juntos um a gente colore o outro agente descolore rsrsrs.

  56. #62
    Isa Vichi
    09 de March de 2012 - 20:36

    Eu tenho melasma! Sou bem branquinha e tenho melasma no rosto, causadas por excesso de sol na infancia e adolescencia…
    Há 4 anos faço tratamente sério para as manchas! Faço peeling quimico uma vez por ano no consultório! A Pele fica linda mas a responsabilidade triplica! Tem que levar o tratamento a sério mesmo, mas vale muito a pena! Daí, uso TODA NOITE uma fórmula manipulada com hidroquinona + ácido retinóico de acordo com a necessidade da minha pele… além disso, muito filtro, pouco sol, boné e nos casos extremos hipoglós! Sim! Pratico esportes ao ar livre e não to nem aí… taco hipoglós mesmo no rosto, bem em cima das manchas… que não são poucas!
    Infelizmente, os melasmas são carimbos na pele… podemos controlar, mas ao menor descuido, eles voltam com força total (às vezes nem precisa descuido rsrs). E é isso aí!! Um viva para as branquelas!! hahah Bjo, Cony!

  57. #63
    Ana Paula
    09 de March de 2012 - 20:37

    Já usei Tri Luma, Vitacid Plus e todos ácidos possíveis manipulados. Trato o melasma há 10 anos =/. No inverno melhora, mas é só chegar o verão e pronto…lá estão as maleditas manchas. Ainda não fiz peelings, vou tentar esse ano. Laser minha dermato disse que pelo custo e resultado e não vou gostar rsrsr então… Dá-lhe corretivos srrsrs
    beijossssss

  58. #64
    Ana Paula
    09 de March de 2012 - 20:38

    Já usei Tri Luma, Vitacid Plus e todos ácidos possíveis manipulados. Trato o melasma há 10 anos =/. No inverno melhora, mas é só chegar o verão e pronto…lá estão as maleditas manchas. Ainda não fiz peelings, vou tentar esse ano. Laser minha dermato disse que pelo custo e resultado e não vou gostar rsrsr então… Dá-lhe corretivos srrsrs
    Beijão

  59. #65
    Ana Paula
    09 de March de 2012 - 20:39

    Cony, tentei relatar aqui minha luta, mas apareceu uma mensagem de que meu comentário foi detectado como repetido rsrrs Bjos ;)

  60. #66
    Ana Paula
    09 de March de 2012 - 20:40

    Vixe, agora foi publicado duas vezes!!! rsrssr Desculpe-me!

  61. #67
    ELLEN
    09 de March de 2012 - 20:40

    BOA NOITE…LENDO O QUE TODAS VOCÊS POSTARAM, RESOLVI RELATAR O QUANTO A MINHA LUTA TAMBÉM É CONTANTE CONTRA O MELASMA. NA VERDADE JÁ TENHO UM ANO QUE FAÇO ALGUNS TRATAMENTOS, TODOS QUE VOCÊS CITARAM E SEM MUITO SUCESSO. INCLUSIVE A COLEGA ESTA QUERENDO ESPERIMENTAR O COMESLAN, EU NÃO FARIA ISSO, FOI O QUE AGRAVOU MAIS AS MINHAS MANCHAS. ONTEM NOVAMENTE FUI AO CONSULTORIO DE UMA DERMATOLOGISTA, CONVERSAMOS BASTANTE E FIQUEI ENTUSISAMADA. ELA DISSE QUE INFELIZMENTE É IMPOSSÍVEL TRATAR O MELASMA SEM HIDROQUINONA…SE QUISEREM PASSO A RECEITA DOS COMPONENTES DO ACIDO. FOI RECEITADO TAMBÉM UM SABONTE DERMOTIVIN ORIGINAL, CLARIAL C10, O PROTETOR FATOR 100 PHOTOPROT BASE E A TEÍNA QUE TOMAREI PARA O RESTO DA VIDA…ENTÃO EU SEI QUE O TRATAMENTO É ETERNO, E NADA DE SOL..AGORA SE ESTE TRATAMENTO NÃO FUNCIONAR AINDA TEM UMA ALTERNATIVA, O R1, É UM ÁCIDO QUE É NOVIDADE, MAIS ELA DISSE QUE SÓ IRÁ ME RECEITAR SE NÃO VER RESULTADO NO ACIDO MANIPULADO. MEU E-MAIL ESTÁ AI, ALGUMA NOVIDADE COMUNIQUEM..

    • #68
      Eunice
      11 de May de 2012 - 23:53

      por favor me passa os componentes do acido, estou pensando em usar cosmelan, vc não indica pq, pois os relatos q li, disseram q foi o unico q funcionou.
      e onde vc encontrou o cosmelan, ai sao tantas duvidas, são antos me tratando, e nada, ouvi falar co vulcanice, tb nao sei onde se compra, querida a autoestima fica la embaixo, obrigada

  62. #69
    Michelle
    09 de March de 2012 - 21:02

    Conyyyyyy, prestatenção!!!! Novo laser p/ tratamento do melasma. Link do post do Blog “Minha pele é melhor que a sua”
    http://minhapeleemelhorqueasua.blogspot.com/2012/03/novo-laser-que-trata-melasma.html

    Se não quiser liberar o comentário, nem precisa. Coloquei só p/ vc ver.

  63. #70
    Maria Aparecida
    09 de March de 2012 - 21:16

    Isso não é creme marrom e sim um peeling de ácido e o resultado é bom mesmo.

  64. #71
    Laura
    09 de March de 2012 - 21:38

    Oi Cony!
    Tô usando o Blancy (da Mantecorp). Foi indicação da dermatologista. Já usei outros produtos, mas minha pele é muito sensível..Achei que o Blancy não agride tanto e traz um ótimo resultado. Parece que ele ajuda a evitar o retorno das manchas também. Pra mim isso funcionou, pois peguei um ou dois dias de sol(com muito protetor solar e chapéu).. e a mancha não reapareceu.
    Bj

  65. #72
    maressaporto
    09 de March de 2012 - 22:09

    Cony,

    Não sofro com esse problema, mas já tive uma cicatriz no pescoço (em decorrência de uma tireoidectomia total) que me causou grandes problemas. Fiz tratamento uns 2 anos e, mesmo assim, ainda tenho que me cuidar. Não posso tomar sol se não ela escurece. Acho que todos os problemas de pele são “chatinhos” de se tratar e, pelo que já percebi, o sol é sempre o vilão… O jeito é ficarmos branquinhas mesmo…

    Tenha certeza de que com (ou sem) melasma, você será sempre linda! ;)

  66. #73
    Ilana
    09 de March de 2012 - 22:27

    Eu tenho dois :( e no bigode!
    Odeio, acho ridículo, não tem corretivo que dê jeito.Não sou das mais disciplinadas com o ácido (uso demelan, mas a minha dermato passou esse Klassis para eu testar), mas não tomo sol. Só que no nosso país, ainda mais eu que moro no nordeste, é impossível não pegar um solzinho ‘ao meio dia’… Então, já tô até conformada, viu? =(((

  67. #74
    Marielle
    09 de March de 2012 - 22:39

    Eu não tenho melasma, mas tenho sardas e é bem assim que funciona: cuido o ano todo e fico com a pele branquinha, mas basta ir pra praia e sentir o calor do sol que as sardas reluzem! Ai, fico louca, pq parece que junta tudo e fico até amarronzada! Mas fazer o quê?! Uso protetor 70, chapeu, não tomo sol e não tem jeito. Procuro nem encanar muito pq nao adianta :(

  68. #75
    Marielle
    09 de March de 2012 - 22:40

    Uma coisa que já fiz pra clarear e foi bom foi lavar toda manhã com água de arroz….aquela que lavamos o arroz, mas não tenho muita paciência.

  69. #76
    fabi c
    09 de March de 2012 - 22:55

    Eu tenho, em diversas partes do rosto.. É brabo mesmo.. E pelo que eu saiba, nem precisa pegar sol no rosto pra piorar, basta bronzear qualquer parte do corpo ou mesmo o calor.. Infelizmente!

  70. #77
    andrea
    09 de March de 2012 - 22:59

    Olha, eu não tomo anticoncepcionais, nunca engravidei, não tomo sol no rosto e tenho na bochecha, descobri que a causa foi exposição a luz do computador e luzes brancas que agora por questões ecologicas e economicas adaptamos em nossas casas, mas que estamos pagando preço por isso…sim! elas mancham a pele.
    Eu to usando hidroquinona (na farmacia tem de varios laboratorios e varios preços) a porcentagem é 4%, demora um pouco pra melhorar (2 meses direto) e tem que cuidar pra não voltar.
    Passo protetor solar no rosto e na mão qdo venho pro computador.
    Sei que mesmo usando o remédio ela vai voltar, e volta com qualquer tratamento, inclusive o laser, o seggredo é cuidar (bem) pra não pegar qualquer radiação.

  71. #78
    andrea
    09 de March de 2012 - 23:01

    Ah! Meu dermato disse que FPS acima de 30 são tudo a mesma coisa, ou seja, o de 100 igual a um de 30 e não o seu triplo…que isso é invenção de laboratórios para ganhar clientes com porcentagens “enganosamente” altas.

  72. #79
    Guida
    09 de March de 2012 - 23:08

    Fui ao dermatologista e estou a tratar o melasma com hidroquinona (só nas manchas e sempre á noite) e protector 50+plus várias vezes ao dia. O tratamento com hidroquinona só pode ser feito durante os meses de inverno. O protector é para usar todo o ano caso contrário podem aparecer manchas mais claras e/ou mais escuras. Já usei outros despigmentantes mas sem resultados. Com a hidroquinona as manchas já quase desapareceram em 2 meses.

  73. #80
    09 de March de 2012 - 23:25

    Cony, eu tenho sérios problemas com isso!! eu AMO pegar sol, ficar com a pele linda e só passava um protetorzinho 30 no rosto, mas…os 30 estão chegando e comecei a me preocupar com isso tem uns 2 anos…Também já fiz vários tratamentos, cremes, hidroquinonas e etc… Acho que como você vou tentar algo mais potente (e caro) neste inverno. :(

    http://www.reorganize.com.br

  74. #81
    Vivian
    09 de March de 2012 - 23:35

    eu fiz esse mesmo tratamento que vc, klassis + vitacid (ou triluma, ou triderm) e um simples percurso casa-trabalho de moto faz com que fique um pouco mais escuro.. entao é aquilo, passo o inverno fazendo o tratamento, chega dezembro volta muita coisa.. to ha uns 3 anos tratando.. mas to que nem vc, nao desisto!

  75. #82
    09 de March de 2012 - 23:48

    aconteceu a mesma coisa comigo! rs o negocio é cuidar o que pode, mas nao se estresse tanto viu.

    Foi engraçado marcar a consulta com a minha derma, cheguei la reclamando do meu bigode p/ a secretaria dai ela me mostrou a testa dela e o nariz, estava bem feio tb ..vc viu? muitas sofrem disso e vamos dando umjeitinho ..bjs

  76. #83
    Viviane
    09 de March de 2012 - 23:50

    Aconteceu com todas nós, foi só o carnaval chegar para nosso melasma gritar!!!!
    Quero usar o BIOMEDIC PIGMENT CONTROL da La Roche, mas estou esperando o dia da consulta com a dermato, para saber se posso usar nesse calorão. Li resenhas ótimas,mas o que foi bom para mim pode não ser bom para você.
    Parece que você lê mentes, seus posts sempre se encontram com meus pensamentos, e de todas nós.
    Bjss!!

  77. #84
    Daya
    10 de March de 2012 - 00:13

    Oi Cony, eu tambem sofro com o famoso bigodinho, acredito que o peguei uma vez que tirei o buço e sai no sol, desde então pedi para meu dermato um creme clareador e ele me receitou um acido, no inverno ate funciona apesar de causar sensibilidade, mas é só eu tomar um sol com protetor la roche fator 60 e chapeu que ele volta. Isso que eu moro em curitiba é aqui é tipo londres, sol só as vezes, e uso protetor solar 60 todos os dias 2 vezes, mas mesmo assim com as exposição ao sol, o bigodinho volta. Nesse inverno vou testar o peeling,não vejo outra solução!!

  78. #85
    Soraya
    10 de March de 2012 - 00:45

    Cony, posso só fazer um comentário que não estou me contendo?
    Até onde vale a pena comprar um produto com a Dani Pinheiro, que cobra 58 reais um produto que ela paga 3,99 dólares (Aussie)??
    Enquanto um Iphone é o dobro aqui no Brasil (em uma loja fisica que paga impostos) ela cobra OITO VEZES MAIS DO QUE PAGA!
    Gente, to passaaaaada! JURO!
    Desculpa, mas com esse assunto que acaba de sair na revista Veja, super em pauta, eu acabei de chegar de NY, fui dar uma olhada no site da Dani e fiquei passada no tanto que ela engana o povo! Isso que ela nem deve ser uma loja regulamentada, pois uma vez comprei um batom e nao recebi nota fiscal…enfim, isso nao posso afirmar.
    Mas de qualquer maneira, acho um abuso…
    Aproveitaa sua viagem ai!
    Bjos

    • #86
      Constanza
      11 de March de 2012 - 00:09

      Soraya, pra quem nao tem oportunidade ou chance de viajar é uma alternativa ne? Paga quem quer, penso assim… Bjo!

  79. #87
    Camila Marques
    10 de March de 2012 - 09:54

    Oi Cony
    Tb tenho e realmente a luta é eterna!!! A hidroquinona é o que dá melhor resultado, mas como as meninas falaram só de falar sol as manchas já voltam a escurecer. Só um alerta, a hidroquinona pode dar manchas brancas (já comecei anotar umas bem discretas em mim e uma amiga ficou com uma mancha meio grandinha decorrente do uso constante da hidroquinona). Estas manchinhas brancas acabam sendo piores que o melasma…por isso parei de usar a hidroquinona…só uso em casos de emegência. Bjs

  80. #88
    Camila Marques
    10 de March de 2012 - 09:54

    *notar

  81. #89
    Fabiana
    10 de March de 2012 - 10:22

    Sofro do mesmo problema há anos. Vou te dar uma dica incrível: se você ainda estiver em Nova York, compre o Phloretin CF (da SkinCeuticals)você vai pagar bem mais barato que aqui no Brasil – aqui custa uns R$ 350,00.
    O efeito é milagroso. É uma anti oxidante super potente (entre outras coisas). Ele clareia a pele e diminui incrivelmente as manchas. Vale a pena o investimento. Dê uma pesquisada na web pra você ver as maravilhas que falam sobre ele.
    Bj

  82. #90
    Carla
    10 de March de 2012 - 10:39

    Oi, Cony!

    Depois que comecei com o anticoncepcional comecei a ter melasma nas bochechas, parece com sardas, mas é melasma. Esse ano tomei coragem pra fazer peelings pq vou me casar e quero estar com a pele linda. Menina, vale a pena viu! Tanto tempo e dinheiro que eu gastei com ácidos esses anos todos e já no 1o peeling minha pele ficou linda como nunca antes! Eu acho que existem peelings de várias intensidades, o primeiro que fiz foi mais fraco, o 2o foi mais forte. Se vc ta com receio de arder mto, conversa com a dermato pra ela aumentar a concentracao do ácido aos poucos. Agora dá mta vergonha de ir trabalhar cheia de pelinha soltando da cara, por mais hidratante que se passe, nao tem jeito. No 1o dia vc fica normal, no 2o começa a descamação. Entao tenta marcar pra uma 5a feira, e ficar quietinha em casa no fds, que na 2a vc ja está apresentável.
    Gosto tanto das suas dicas, espero ter retribuido um pouco ;)

  83. #91
    Debi Dubeux
    10 de March de 2012 - 11:16

    NUNCA gostei de sol! Quando criança ia muito pra praia e piscina, mas minha mãe me enchia de protetor! Eu odiava isso na época, hoje vejo que só me fez bem. Tenho o nariz oleoso, mas é só… só uso base e pó pra sair a noite, e olhe lá…
    Mas se olheiras se encaixar aí, eu tenho então, rsrs

  84. #92
    Lu
    10 de March de 2012 - 12:47

    Cony e meninas,

    Tem laser NOVO que promete APAGAR os melasmas e eles NÂO voltam mais. Se é verdade que funciona eu ainda não sei, mas há esperanças.

    Pesquisem sobre o SPECTRA LASER TONING no youtube e vejam com os próprios olhos o laser apagando as manchas (e segundo o fabricante, não voltando mais).

  85. #93
    Roberta Morais
    10 de March de 2012 - 13:11

    Oi Cony,

    também sofro dessa mal e por isso resolvi contribuir…
    Usei indevidamente um creme que me resultou em algumas manchas no rosto, já passei por uma serie de especialistas sem obter muito sucesso( mais de 8 em vários lugares do Brasil). Ate que no ano passado encontrei uma ótima dermato aqui em SP. Fiz uma serie de laser ( sem resultado) e mais de 12 peelings combinados ( alguns deles pareciam que iam levar minha alma junto). Mas Tê digo que nada disso adianta de não tiver associado a bons cremes de uso diário. Li os depoimentos e te digo que já usei quase todos, os que vc esta usando, já usei todos sem nenhum resultado.
    E agora achei cremes que realmente surtiram ótimos resultados.
    A noite, uso o dermamelan, ele êh superior ao cosmelan, falado nos comentários ( que também já usei com bons resultados) mas o dermamelan êh ainda melhor. Aqui no brasil custa 600 reais, o que êh realmente caro. Durante o dia uso o melanClear, um concentrado de vitamina C e depois aplico o melanoff da adcos + protetor solar 90.
    Religiosamente todos os dias e sou a principal inimiga do sol, nunca vou a praia .
    Hj no mercado tem uma linha de chapéus com protetor solar, se chama UVline e protege ate 99% dos raios uvb, êh claro que eu tenho rs.
    Desculpe o testamento, mas espero te ajudar. Bjos e boa sorte!

    • #94
      Eunice
      12 de May de 2012 - 00:10

      Roberta, nem vou dizer o q ja fiz pra tratar o melasma tudo mesmo, quero tentar o cosmelan,mas vc disse q o dermamelan é melhor, onde encontro, obrigada, querida.

  86. #95
    Eliete
    10 de March de 2012 - 15:15

    Eu tb tenho melasma na testa…e é sempre assim, mesmo sendo extremamente cuidadosa com filtros solares, todo verao, a mancha se intensifica… uso triluma e kassys. acabei de voltar da farmácia com glyquin e azelan…tava lendo a bula qdo dei de cara com o seu post…é uma droga este tipo de mancha…a pele fica com elas na memória…por enquanto a hidroquinona, tb presente no triluma, nao deu nenhum efeito colateral em mim…

  87. #96
    Lori
    10 de March de 2012 - 16:15

    Gnt, eu nao tenho melasma, mas uso anticoncepcional. Que hhistória é essa que anticoncepcional facilita o surgimento de melasma??????????????????????

  88. #97
    Grazi
    10 de March de 2012 - 17:24

    Oi Cony , o creme marrom q a Bia disse é peeling de acido retinoico . Tem varias porcentagens , vai depender do seu fototipo , mas é seguro p os mais escuros ( III / IV ) , a descamaçao é superficial , ou seja , nao chega nas camadas medias e profundas da pele . Mas todo sucesso de peeling depende do preparo q vc faz 30 dias antes e da manutençao , aí sim seus cuidados com a pele vao durar mais . Mas se seu melasma for profundo ( qndo avaliado por um especialista com a lampada de Wood ) , infelizmente , os sinais só amenizam mas nunca vao sumir . Aí p ficar com a pele sem nenhuma manchinha …. Eterna escravidão ! Bjos bjos

  89. #98
    10 de March de 2012 - 17:42

    Cony, sou fisioterapeuta dermato-funcional e uma das queixas mais frequentes das clientes são as manchas, como por exemplo os melasmas e cloasmas. E não tenho uma notícia muito boa pra vc não! Vc disse no início da postagem que achava que estava curada, mas melasma (assim como outros tipos de hiperpigmentações) não tem cura, tem tratamento e manutenção. Uma vez que vc desenvolveu a mancha, ela poderá voltar sempre se não houver cuidado. O tratamento das manchas tem até um lema: “devagar e SEMPRE!!”. Então, continue se cuidando e se protegendo do sol, pro resto da vida! Beijos!

  90. #99
    Glauce
    10 de March de 2012 - 17:58

    Estou tentando resolver com o peeling Vulcânico! Ajudou bastante! Minha pele está ótima, mas sinto que se descuidar vai voltar tudo de novo! Pq tem um pinguinho de mancha que ainda resiste. Mas, como estou com reforma em casa e “suspendi” o creme, vou aguardar recomeçar e seguir até o fim. É caro, chato de fazer, mas tem melhorado!

  91. #100
    Glauce
    10 de March de 2012 - 18:00

    Ps: Já tentei hidroquinona, mas é o que tem duração menor! Segundo minha dermato, até o calor mancha a pele! Então, muito filtro, água thermal e sombra!!

  92. #101
    Emanuelle Evelin
    10 de March de 2012 - 20:39

    Bom, eu não tenho exatamente melasma, mas tenho espinhas….
    E elas são sempre grandes e apertáveis… e sempre que tento cutucar, mesmo com as mãos limpinhas, rosto limpo, aparece uma mancha enorme e escura no dia seguinte. E mesmo se eu não mexo… só o fato de elas cicatrizarem naturalmente já deixa minha pele manchada!!! Por isso já fiz 2 baterias de peeling, com cerca de 6 sessões, uma vez por semana, em esteticista… e para mim foi muito sensacional! Fez muita diferença na pele!!! Apoio qq um que pense minimamente em fazer peeling, pq, apesar de doer, os resultados (não sei se no teu caso permanentes…) são bons demais!!!!!!!! No meu caso, parece que é outro rosto!

    Mas o q eu queria dividir mesmo, é que outro dia eu tava na depiladora, e uma das secretarias tava fazendo o buço com linha!!! Ela disse que era justamente por causa das manchinhas!!!
    Não entendo muito de melasma… mas entendo a dor de vcs pq tenho outros problemas que me deixam tão chateada qt… mas se há alguma relação com a área do buço, e houver ligação com a depilação, recomendo fortemente tentarem, durante um tempo, fazer o buço com linha!!!
    Aqui no Rio sei que tem na depilleblon, que tem filiais em outros bairros!

    Bjs! Boa sorte!

  93. #102
    Emanuelle Evelin
    10 de March de 2012 - 20:43

    E já que eu já falei um monte mesmo… só para acrescentar…
    Para as minhas manchas no rosto eu uso Clindoxyl Gel (clindamicina 10 mg/g e peróxido de benzoíla 50 mg/g). faz muuuuuuita diferença nas minhas manchas!!!
    Bjs!!!

  94. #103
    Alessandra Bocchile Ribeiro
    10 de March de 2012 - 22:04

    Oi Cony,

    Também sofro desse mau, bem no meu caso o uso o tri-luma e o lisalpha lisapeel, alternados.Usei por 2 meses quando surgiu pela primeira vez, recomendados pelo dermato. Mas sempre qe tomo sol, calro que com bone e tambem uso heliocare 90, dá uma escurecidinha de leve.
    Adoro seu blog.

  95. #104
    Rubiamarafisio
    10 de March de 2012 - 22:49

    Tambem sofro com melasma. Já fiz uso de vários cremes e tratamentos, estou me adaptando bem com o Vulcanice. Muito bom! Abraço

  96. #105
    Rafaele Queiroz
    11 de March de 2012 - 00:30

    Oi Cony,
    Também tenho esse mesmo problema, o meu é no buço e no canto da boca…. tento alguns tratamentos, mas sempre melhora e depois acaba voltando com o menor sinal de sol…

  97. #106
    Mariah
    11 de March de 2012 - 00:41

    Cony, melasma é o meu grande sofrimento! Sou super branquinha e moro no norte num lugar que só tem dois climas: calor ou morma~co. Adquiri essa belezura igual a alguns comentários que vi,depilando o bigodinho e pegando sol em seguida. Já trato há dois anos com tudo isso que você falou e mais outros e é sempre a mesma coisa… clareia um pouco mas não demora a voltar. Passo corretivo até pra descer com o cachorro! Meu marido passa muita raiva pois ele ama viajar para lugares com praia mas eu faço muita birra pra ir pra qualquer outro lugar onde a exposição não seja tão intensa, já que é impossível viajar batendo perna pra conhecer os lugares e não tomar nada de sol. Pode chamar de frescura se quiser,mas essa maldita mancha me aflige tanto que já deixei de sair muitas vezes por causa dela.(imagina o tanto que brigo com o marido!)
    A minha dermatologista falou que a minha última alternativa é o laser, mas que provavelmenteeu não vou ter grandes resultados e ainda vou pagar caro por isso.
    Sempre que você tiver alguma novidade sobre o assunto, posta no blog que com certeza você estará dando algum conforto pra muita gente

    • #107
      Constanza
      11 de March de 2012 - 01:00

      Gente, li tooooodos os comentarios, afinal esse é um assunto que muito me interessa, mas nao da pra responder um por um pois como sabem, to com internet limitada aqui e tenho q fazer tudo rapidinho.

      Melasma, É UM SACO! Odeio com todas as minhas forças, e acho que por isso odeio tanto tirar fotos. Tem gente q nem percebe, mas eu vejo sabe? Me irrita muito, vejo sempre aquela sombra no bigoda toda vez que me olho no espelho. É muito triste, ainda mais para mulheres tao vaidosas como nos.

      Infelizmente essa porcaria nao tem cura mesmo. Vi gente indicando produtos carissimos aí nos comentarios, mas se nao é pra sumir pra sempre, nem arrisco comprar.

      Vou tentar o laser pq alem do melasma, tenho algumas manchinhas de espinha e sardas que quero tirar, e tambem acho que toda mulher em algum ponto da vida deveria fazer um peeling. Acho que chegou minha hora, so falta escolher qual e me informar mais.

      E meninas, passem MUITO protetor solar viu? Sempre! Bjoss

  98. #108
    Cindy
    11 de March de 2012 - 01:01

    Eu tinha uma mancha pequena abaixo dos olhos (perto das temporas)
    Nao era mto grande, mas era bem escurinha! Provavelmente de sol rs
    Mas ela era permanente haha pq eu nao tratava nem nada…
    Fui na dermato fazer peeling de diamante e ela me falou sobre uma tal maquina a laser q tirava manchas…
    Marquei e fiz o processo… Senti uma dor chata (queimava) mas era suportavel…
    Fez casquinha e qd descascou a magica: sumiu totalmente!
    A dermato alertou q talvez fosse preciso mais uma sessao e q talvez nao sumiria de uma vez… Mas alem da manchinha ter sumido 100%, mesmo depois de 10 dias em Salvador (q o sol eh super forte) a mancha nao voltou!
    Soh nao sei informar qual tipo de laser e se tem no Brasil (fiz aqui no Japao) mas se vc quiser, posso perguntar pra dermato o nome da maquina…
    Bjs!

  99. #109
    Cindy
    11 de March de 2012 - 01:05

    Ah, depois do laser eu tive q usar tipo um adesivo gelatinoso na mancha e por cima dele um esparadrado cor de pele (pra nao tomar nem um pouco de sol ou luz de escritorio mesmo…)
    Essa eh a pior parte kkk
    Andar por ai com curativo durante uma semana… Mas vale MTO a pena!

  100. #110
    Lu
    11 de March de 2012 - 07:40

    Pergunte a sua dermato sobre um chamado COSMELAN 2, o meu médico disse ser o melhor anti-manchas do mundo, cada sessão com ele custa um dinheirão. Tem pra comprar num site português, sweetcare, e custa uns 140 euros. Bjs!

  101. #111
    Glauce
    11 de March de 2012 - 10:42

    O creme marrom é do peeling vulcanico! Mas só use com orientação da dermato!!

  102. #112
    angela
    11 de March de 2012 - 16:25

    ah Cony, laser eu fiz e nao indico, a 1ª sessão foi um encanto, mas depois da 2ª e 3ª, a pele ficou fininha!!!! passado um ano mais ou menos, me mudei pro Rio, aí ficava naquela, ” vou ficar sem apreciar a natureza? Fuck off!!!” e me ferrei, onde nao existia mancha antes do laser, lotou minha testa!!!!! Aí me desencanei, resolvi q quem mais importava pra mim era meu marido, ele nao ligava, e uso aquela base corretiva da Kryolan, a única que cobre TUDO.
    Mas devo confessar que ainda tenho q encarar os outros dando opinioes com receitas “milagrosas”, mas deixo eles pra lá, pq a experiência que tive, e a GRANA que gastei, não valeram a pena, melhor teria gasto com sapato e roupa, ficaria mto mais feliz.
    Minhas irmãs mais velhas tbm tiveram e depois de uns anos, sem tratar, elas sumiram, acho q o estresse dessa irritação é que é o grande vilão.
    Falei lá em cima que hj em dia resolvi dar uma chance para um creme da Mary kay(even), dizem as consultoras que ele é mto usado por quem tem vitiligo, pq uniformiza a pele,e o que achei honesto foi q a consultora disse que eu não ia ver resultado com um frasco só não! tenho notado que elas não estão TAO escuras como antes, e o lado bom, é que pelo menos qdo vou `a praia, elas não ficam escuras como costumava acontecer.
    Então, pela minha experiência, faz laser nao, é caro pra caramba, continua comprando roupa, é mais lucro! And be happy!!!!!
    bjs

  103. #113
    Pri
    11 de March de 2012 - 16:53

    Cony, querida!
    Vi nessa semana um post no blog “minha pele é melhor q a sua” dizendo que tem um novo laser que trata melasma! Pelo q entendi é uma tecnologia difnte das q ja existem, vale a pena dar uma olhada no post!
    Bjo

  104. #114
    Luciana
    11 de March de 2012 - 22:44

    Eu tb tenho, detesto, mas desencanei… já tentei tratar, mas não vejo sentido em gastar meu suado dinheirinho com um negócio que não tem cura.
    Amo tomar sol, vou pra praia desde bebê, tomo pílula e prefiro continuar com minha vida de sempre mesmo que com melasma.
    Não saio sem maquiagem nem pra comprar pão. Ainda consigo disfarçar bem, não sei até quando. Mas gastar de novo só se aparecer uma solução definitiva. Prefiro comprar corretivo…

  105. #115
    Sofia
    12 de March de 2012 - 00:17

    Cony,

    o creme marrom que falaram ai em cima, eh o MELANESSE! Eu ja fiz 2 peeling com ele,sai do consultorio marrom e em mim infelizmente,nao funcionou! Eu n tenho melasma,tenho manchas de espinhas,que como a Emanuele falou.Tenho a pele sensivel e qlq espinha que aparece,deixa manchas.Ja sofri horrores,pq eu tinha pele de bebe,todo mundo dizia.Ai comecei a usar suplementos e pimba,me encheu de espinhas. Sempre faco limpeza de pele e agora to fazendo um tratamento na Anna Pegova e usando os produtos que me recomendaram,uma vit c e um creme especifico p manchas. Ta recente,mas eu to gostando do resultado…bjao

  106. #116
    CAMILA
    12 de March de 2012 - 10:01

    Bom dia Cony.
    Eu tenho esse maldito melasma e sofro demais com estas manchas indesejadas.
    Para mim, o melhor medicamento é o Triluma, deixa minha pele bem clarinha, mas é bem forte.

  107. #117
    Ana Paula
    12 de March de 2012 - 14:14

    Meninas, boa tarde.
    Vocês estão sabendo de um novo aparelho que chegou recentemente no Brasil? Eu vi uma reportagem e fiquei interessada, entrei na internet e descobri que existem algumas clínicas em São Paulo que já adquiriram esse equipamento neste site: http://www.guiadapele.com.br Infelizmente, quando utilizei hidroquinona, no começo foi bastante satisfatório o resultado, mas meu melasma depois voltou muito pior do que era. Mal consigo sair de casa pra tomar sol, eu me cuido e não adianta nada, espero que este novo tratamento possa nos ajudar.

    • #118
      Constanza
      12 de March de 2012 - 15:14

      Gente, to passada q hidroquinona tem efeito rebote!

  108. #119
    Luciana R
    12 de March de 2012 - 16:13

    Nunca tive problemas com Melasma, sempre usei filtro solar desde criança devido as espinhas que tive! Nunca usei anticoncepcional! Minha prevenção era com camisinha já que namorava a 6 anos! Me casei a 6 meses e a 8 comecei a tomar anticoncepcional, coloquei o adesivo! Me apareceram manchas, melasmas nas bochechas! Estou super chateada! Tenho certeza que foi esse maldito anticoncepcional! Vou começar a usar ácidos pra ver no que da! Se nao der em nada farei CO2 fracionado! Em ultimo caso pois è bem agressivo!

  109. #120
    Adriana Mota
    12 de March de 2012 - 18:25

    Eu sofro, sofro, sofro tanto, que agora lendo esse tanto de comentarios e vendo que nao estou sozinha até fico mais aliviada. O pior pra mim é que trabalho em um salão de beleza e as vezes algumas pessoas confundem, nao vêem que se trata de um melasma e vai soltando logo pros 4 ventos “menina que bigode é esse, vai fazer esse buço”… #gentesemnoção até que eu expique que não se trata de pêlos e sim de uma mancha… Já sofro desde 2009 com isso… um dermato passou Glyquin XM, compra na farmacia, eu usava toda noite religiosamente, mas não resolveu muito, e aí eu fiquei com medo pq a esteticista lá do salão me faou que era perigoso ficar usando hidroquinona por um periodo muito grande, pois ao inves de clarear a área pode escurecer de vez. No inverno de 2011 coloquei a mão no bolso e investi: foram cerca de 6 sessões de peeling químico no consultorio da dermato, aliviou bastante, suspendi o peeling pq chegou dezembro e o verão ia bombar. Detalhe, não vou à praia, não me exponho ao sol (pra valer) NUNCA, bastou o solzinho da manhã entre descer do carro e entrar no trabalho (moro em Salvador, então não é solzinho) para a mancha voltar com força. To esperando o verão dá uma trégua e lá vou eu voltar para o consultório… eterna escrava agora! :((

  110. #121
    Viviane
    12 de March de 2012 - 22:53

    Meninas!Realmente, melasmas podem ser um grande problema em nossas vidas e as minhas manchinhas começaram aparecer de uns 3-4 anos pra cá e só pioraram. Tb já fiz vários tratamentos a base de hidroquinona, triluma, etc. O que melhor surtiu efeito foi mesmo o triluma. Não cheguei a fazer peeling ou laser ainda, até pq uma das várias dermatos que já fui, me disse o que todas nós já sabemos, que uma vez aparecendo melasmas, sempre teremos, pq essas manchas nunca desaparecerão completamente. Sempre fica uma “sombra” mesmo com tratamentos mais invasivos como o laser. É uma droga, pois mexe com nossa auto-estima e tem horas que nos sentimos um “dálmata”!Tb passo pelos mesmos problemas de não poder pegar sol, aliás faz mto tempo que não sei o que é pegar sol direto no rosto, mas infelizmente só o sair na rua, caminhar numa calçada, tb nos expõe, nem que seja por pouco tempo. E mesmo na praia, lotada de protetor solar, chapéu, guarda-sol, ainda temos o vilão dos raios ultravioletas que refletidos na areia tb queimam!Ahhh fora que pessoas como eu, que tb trabalham em lugares com as luzes brancas (fluorescentes) tb precisam usar direto o protetor, pq estas tb queimam e mto. E pra completar todo nosso drama, minha última dermato falou que inclusive o calor do fogão tb ativa a hiperpigmentação e a ativação dos melasmas!Afff…No momento, estou grávida, não achei que minhas manchinhas aumentaram, mas deram uma escurecida agora que já estou indo pro 7ºmês e pela minha situação não posso usar mta coisa, além de protetor solar acima de 60.Realmente o Anthelios fator 60 XL, da La Roche posay me parece ser ainda um dos melhores protetores solares como aqui já dito. Essa marca tem algumas fórmulas com tintura que imitam uma base para peles mais claras e peles morenas. Achei o máximo qdo descobri e uso direto, pq ajuda bastante até no disfarce!Ahhh pra quem tem a pele mais oleosa fica a dica de pedir o creme fondante e tem uma fórmula o Anthelios Unifiant fator 50 que é maraaaa tb, pois tem uma base aveludade e cobre bem as manchinhas, além de proteger. Pra quem gosta de maquiagem, eu indicaria dois corretivos, um deles é o da Christian Dior (Diorskin Nude), é uma bisnaguinha e apesar de ser meio caro pelo tamanho (mais ou menos 150reais aqui no Brasil), ele dura bastante tempo e tem uma cobertura excelente. Tem várias tonalidades, eu mesma tinha comprado o 001 (Ivoire), mas depois numa viagem que fiz achei num Duty a cor 003 (Miel) que se adaptou melhor a minha pele por ser mais morena. Usando esse corretivo mais um pó já fica uma aparência 90% melhor. E pra encerrar, esses dias estava caminhando no shopping e parei numa stand da Contém 1g e lá a menina me ofereceu um corretivo novo e fez uma prova em mim. Me pareceu bem bom, mas confesso que ainda não comprei para experimentar. Ele parece estranho no começo, pq sua cor é lilás e a impressão é que se passar no rosto vai ficar com a cara toda lilás!hehe…Mas não se assustem, é só impressão e o efeito parece mto bom mesmo, só não testei a durabilidade dele no rosto. Bom é isso e obrigada pelas dicas, tem mtas informações boas nesse post. Abaixo deixo o link do corretivo da Contém 1g e o corretivo da Dior:
    http://www.contem1g.com.br/pele/corretivo-liquido-makingof.asp#
    http://www.andreatedeschi.net/2011/12/ha-2-anos-numa-viagem-nova-york-comprei.html

  111. #122
    Paula
    13 de March de 2012 - 09:18

    Cony, quem é sua dermato? Comecei a morar em BH agora e coincidiu de aparecer uma mancha no meu buço, que temo que seja o tal melasma… :( Como não conheço ninguém aqui e queria uma indicação de um bom dermato, esse post veio a calhar… Obg. Bjo

  112. #123
    Renata
    13 de March de 2012 - 13:39

    Quantos depoimentos!Infelizmente tambem tenho este problema!Comecei a ter melasmas nas bochechas quando estava amamentando, apesar de usar protetor solar e nao tomar sol.Fiz peelings e tratamento com amelan, sem muito sucesso.Mudei de pais, clima super frio e as manchas pioraram e surgiram as terriveis manchas no bigode!fFui em uma dermato top em sao paulo que me diiagnosticou melasma hormonal.Troquei a pilula, fiz tratamento com hidroquinona e melhorou muito!Mudei de pais novamente, agora para um de clima quente o ano inteiro.Parei de usar qualquer produto pq queria engravidar.Hoje assim como a Viviane que deu seu depoimento estou indo para o setimo mes de gestacao!Muito feliz, mas com o rosto todo manchado.Minha dermato liberou somente Hidracid C20, um creme frances bem caro mas que eu uso porque tenho medo de nao usar e so piorar.Alem do protetor solar (estou usando Anthelios)eu nao vivo sem maquiagem, uso a base Teint Miracle, ou Dermablend e corretivo Kreolan.Meu filho de cinco anos me diz que quando uso maquiagem fico linda!hahaha…sinceridade de crianca!Agora eh so ter muita paciencia e tentar disfarcar pq so poderei voltar aos tratamentos depois que parar de amamentar meu baby!

  113. #124
    Milena
    13 de March de 2012 - 19:39

    Ola, Cony. Sei muito bem o que é isso. Depois que fui a praia tb estou com bigodinho, manchas na testa e bochechas, melasma não é fácil, não tem cura, tem apenas controle!!! Minha dermatologista receitou ano passado o Tri luma e protetor solar fator 100 Photoderm. O Tri luma foi o único que deu certo em minha pele o resto foram gastos a toa! Enfim, essa é minha experiência. Bjos, adoro seu blog

  114. #125
    Angélica
    14 de March de 2012 - 10:09

    Olá. Não Costumo comentar aqui no blog, mas acompanho todas as atualizações.
    Não sei se já falaram por aqui, mas eu estava lendo a resvista Nova e vi que eles estavam indicando um creme para previnir o aparecimento de melasmas, bloqueando a enzima que estimula a produção de melanina. Logo lembrei de desse post e vim te contar. Não sei se faz realmente isso, é o que tá escrito na revista hehe. É o Clairial FPS 50+, SRV. Beeijos. Adoro seu blog! :D

  115. #126
    Luciana Rocha
    14 de March de 2012 - 18:16

    Cony vc usa ácidos né e como faz com a depilação do buço? Bjs

    • #127
      Constanza
      14 de March de 2012 - 22:46

      Luciana, pinça ou o spring it! Bjoo

  116. #128
    Moema
    16 de March de 2012 - 09:08

    Ola, Cony, melasma não tem cura, apenas controle. Tem que escolher, ou toma sol ou fica com a mancha.

  117. #129
    GláuMake
    16 de March de 2012 - 15:06

    Tbém pensei que tinha me livrado de vez do melasma, foram dois dias com a cabeça na sombra e proteção 70 no rosto…e em menos de 1 semana o bigodinho já começou a aparecer!
    Estou condenada pra SEMPRE a nem pegar mormaço…

    =´(

  118. #130
    Lulu
    16 de March de 2012 - 22:03

    Oie! as manchas começaram a aparecer após os 32 anos (estou com 38). Na testa, bochechas, agora é uma máscara ! Já usei vários produtos, Glyquin, um clareador da clinique (não lembro o nome, mas não resolveu nada! umpf!)Fiz certa vez, um peeling maluco, com uma esteticista incompetente, o produto não era ruim (se chama Rose de Mer, ou algo assim ..), mas a mulher esfregou tanto meu rosto, que queimou minha pele. Fiquei com marcas que antes não tinha, além das manchas antigas ! Passei dias de horror, via minhas fotos naqueles seminários de dermatologistas, com o tema tipo “consequências de tratamentos mal sucedidos” hahaha .. hj rio mas chorei bastante aquela época, mas aprendi, peeling, EU ? nunca mais !Agora tava usando glyquin, mas depois de tudo q ouvi, vou parar. Mas desistir de lutar contra essas danadas nunca ! bj e adoro se blog, vc é muita divertida !

  119. #131
    ADRIANA
    20 de March de 2012 - 12:03

    VOCÊS JÁ OUVIRAM FALAR EM UM APARELHO NOVO DE NOME SPECTRA LASER TONING QUE É SOMENTE PARA O TRATAMENTO DO MELASMA E SEGUNDO INFORMAÇÕES QUE EU LI EM UMA REVISTA ELE REALMENTE RESOLVE.CONFORME A REPORTAGEM DURANTE PELO MENOS DOIS ANOS AS MANCHAS DEIXAM DE REAPARECER E SE CUIDARMOS E NÃO NOS EXPORMOS AO SOL ELAS TEM UMA GRANDE CHANCE DE NÃO RETORNAREM.ESTOU LOUCA PARA DESCOBRIR SE EM BELO HORIZONTE MG TEM ALGUMA CLÍNICA QUE JÁ POSSUI ESTE APARELHO POIS É SUPER NOVIDADE.

  120. #132
    Marina
    20 de March de 2012 - 20:31

    Olá Constanza! Nunca comentei no seu blog, mas depois deste tópico não pude me conter hehehe Eu sofro de melasma há alguns anos, tomava muito sol quando nova e tomo anticoncepcional. Passei o ano inteiro cuidando direitinho do melasma, usei triluma, depois passei para uma formula mais pesada, sempre usando hidratante para pele acneica (sempre tive tendencia a acne), chama-se Liftactif 5% Rhamnose da Vichy (é perfeito). Aí, ja estava com a mancha controlada, estava na semana passada de ferias em Miami e dei um pulo na praia, de calca jeans mesmo, para ver o mar. Nao queria de jeito nenhum tomar sol. Mas acredita que aquele mormaço e aquele pouco tempo de sol já fez o meu melasma voltar? Afff
    E tenho uma novidade pra voce, que tenho CERTEZA que voce nao sabe: todo mundo que tem melasma, mesmo se colocar protetor 1.000 no rosto, micropore, seja la o que for, se tomar sol no resto do corpo, pode voltar a ter a mancha lá no rosto!!!! É isso mesmo, tomar sol no corpo ativa as celulas que pigmentam o melasma la no rosto. Ou seja, se vc tem melasma no rosto e quer pegar um solzinho nas pernas brancas, cuidado porque pode piorar o melasma. O jeito é nao tomar sol nunca mais ou entao tomar sol com protecao, sabendo que o melasma pode voltar! Melasma nao tem cura….

  121. #133
    Lígia
    21 de March de 2012 - 10:36

    Oi Cony,
    Tenho melasma também. Apareceu ha 2 anos e fez meu mundo cair, sou muito ligada á pele, beleza…enfim…
    Minha melhor amiga é dermato e me indicou passar protetor solar com base, porque a barreira é mais pesada. Uso o Anthelios, da La Roche-Posay.
    No mês passado resolvi testar o Dermablend. Até chorei depois da primeira aplicação, su-miu!!
    Vou voltar a usar o Tri-Luma, clareador mega potente, mas ela ja avisou que é pra sair até de chapeu na rua…NAO pode tomar sol usando tri-luma. A pele fica sensivel e o melasma nao dá tregua.
    Agora tem outra coisa que ela ja me falou: tem que parar com a pilula. Eu ainda nao consegui achar outro metodo que eu me adapte como a pilula.
    Bjs

    • #134
      Constanza
      21 de March de 2012 - 13:34

      Ligia, qual dermablend vc usou?

  122. #135
    angela
    21 de March de 2012 - 19:54

    Olá! Puxa, lendo tudo isso vejo que nao sou a única com esse problema. Eu trato o melasma a 7 anos e mesmo usando todos esses cremes (klassis, glyquin, triluma e todo tipo de fórmulas manipuladas), protetores 60, chapéu, boné (inclusive qdo vou tomar banho de mar ou piscina), guarda sol, parei de tomar anticoncepcional (isso ñ fez a menor diferença acho que ele só desencadeou) enfim.. mesmo com td isso… o meu melasma só aumenta. Antes era só no bigode, mas agora tá se espalhando pelo rosto todo. Isso me chateia muito, choro me desespero. Poxa, tanto lugar pra essas manchas aparecerem e elas vao logo no rosto? Cadê a tal “medicina avançada” que tanto falam por aí que ñ consegue resolver esse problema?? Esse assunto me revolta…
    Agora minha dermato receitou protetor oral (inneov solar) pra reforçar as defesas da pele (caro..) e comentou que agora existe um tal de laser spectra que é próprio para melasma mas que ainda é novo e nao se sabe ao certo sua eficácia. Mas acho que existem poucos pelo Brasil. Até gostaria de saber se aqui na minha cidade, Curitiba, tem. Bom, o jeito é ficarmos sempre nos informando né! Bjs e boa sorte a todos que convivem com esse “probleminha”. Que, só pra variar um pouquinho… AFETA MAIS AS MULHERES…

    • #136
      KARLA
      28 de July de 2012 - 12:36

      Angela, tb moro em Curitiba e sofro muito com o melams no buço. Se vc souber sobre esse Spectra que promete acabar com o melasma me avisa !!!!

  123. #137
    Fernanda F.
    23 de March de 2012 - 16:26

    Olha Cony..lembrei de vc:http://minhapeleemelhorqueasua.blogspot.com.br/2012/03/novo-laser-que-trata-melasma.html

    Eh um blog de uma dermato, falando sobre melasma..Bjs

  124. #138
    Ana Maria
    27 de March de 2012 - 14:22

    Olá, eu também sofro com essas manchas, mais a que me incomoda mais é a do buço, o acido hidroquinona tem efeito rebote sim, tem uma comu no orkut “melasma, sardas e manchas”, que me ajuda muito. bj

  125. #139
    Claudia
    27 de March de 2012 - 17:08

    Oi, gente vendo todas vçs sofrerem com a maledita da melasma eu tbm sofro com ela, depois de esperimentar varios anticoncepcionais até encontrar um que meu organismo aceitasse, a melasma ficou bem forte no bigode e nas buchechas, mas por incliveu q pareça sempre quando saio no sol eu uso aquele creme clareador da avom (esqueci o nome)q tem um pro dia e outro pra noite e o do dia tem filtro solar, eu uso ele saio no sol, e ele me protege bem do sol e ñ escurece tanto a minha mancha ñ clareia tudo mas tbm ñ escurece tanto a mancha quando saio no sol, eu sou morena clara e tbm já tstei outros clareadores mas vou ficar com este mesmo.

  126. #140
    Ana
    28 de March de 2012 - 14:46

    ADOREI O SEU BLOG,PARABÉNS!
    GOSTARIA DE SABER SE EM SALVADOR TEM ALGUMA CLINICA QUE JÁ USANDO O SPECTRA LASER TONING?

  127. #141
    Vanessa
    05 de April de 2012 - 01:50

    Ai Cony!
    Me senti tão bem com a tristeza a
    Heia! Rs (no caso a sua!)rs
    Eu nunca fui de me cuidar e tb nunca fui rata de praia, mas aí qd no verão passado resolvi pegar um solzinho, veio com a minha “cor do pecado” , a bendita melasma, tb no bigode.
    Fui na dermato e ela me passou uma fórmula com ácido que passo tds os dias à noite, não saio de casa sem o heliocare 40 color (ela explicou que com cor protege mais, além de camuflar um pouco) e qd vou à praia passo isdin 60 color.
    Ainda não posso te afirmar q tem adiantado pq tem pouco tempo (1 mês), mas queria dividir com vc o meu tratamento.
    Eu sempre acreditei q as fórmulas manipuladas funcionam mais do que as comerciais, então se vc quiser, depois te passo a minha.
    Grande beijo.

  128. #142
    Márcia
    06 de April de 2012 - 18:59

    Olá!
    Que blog tudo de bom hem! E eu que estava agora a pouco tão triste,. Tenho melasma e como todas que tem sofro muito com isto, estou fazendo tratamento a uns 3 meses e percebi que clareou um pouco, tento não me expor ao sou mas as vezes é impossível né, uso protetor solar diariamente umas 3 a 4 vezes por dia! rsrsrs
    Já que não tem cura mesmo né, o jeito é a gente dividir nossa tristeza e como meu dermato falou, existe coisas piores.
    Fiquem com Deus, e nunca desanimen, afinal existem ácidos, clareadores pilins, corretivo, base, pó compacto rsrsr
    Bjux

  129. #143
    Ana Paula
    12 de April de 2012 - 11:32

    Gente, estou fazendo tratamento aqui em Campinas há uns dois meses já, com um aparelho chamado Spectra Laser Toning, estou muito surpresa com os resultados. No meu caso, tenho que fazer as sessões a cada 60 dias, mas estou super satisfeita com os resultados, a mancha já clareou bastante e minha dermatologista me disse que se eu tomar os devidos cuidados (exposição ao sol, protetor solar sempreee), a mancha não vai voltar, ou ter aquilo que chamamos de efeito rebote. Eu consegui indicação pra esse tratamento através desse site: http://www.guiadapele.com.br na sessão de melasma.. eles são super atenciosos e fazem indicação de clínica com o tratamento de acordo com a região em que vc mora… Graças a Deus, pensei que nunca teria um tratamento decente contra esse maldito melasma.
    Um beijo meninas

    • #144
      Marcia
      12 de April de 2012 - 20:44

      Oi Ana Paula, eu moro em Campinas e tb tenho melasma. Vc poderia me indicar onde vc faz o seu tratamento com o Spectra Laser? Vc pode falar a faixa de preço que custa cd aplicação?
      Beijo e obrigada

      • #145
        Ana Paula
        19 de April de 2012 - 13:04

        Oi Marcia, o e-mail da clínica é esse: blattner@dermatolaser.com.br você pode agendar uma consulta com a dra. Christiana… eu consegui esse contato de clínica através de um portal chamado guia da pele. O valor pode cariar de acordo com a quantidade de sessões, mas o valor médio de cada sessão é R$ 500,00 com intervalo de 15 dias. Apesar de ser caro, vale a pena, não acredito que estou com meu rosto sem essa mancha horrível! Mas como nós bem sabemos, tomar sol é quase impossivel

        • #146
          Marcia
          09 de November de 2012 - 00:41

          Oi Ana Paula, td bem? Agora que já se passaram vários meses da nossa troca de informação sobre o Spectra, queria saber como está o seu melasma agora? Já fui na Dra Cristiana e queria saber seu resultado agora p dar inicio ao meu tratatmento. Bjs

  130. #147
    Nise
    26 de April de 2012 - 22:47

    Há 09 anos, depois da gravidez, sofro com essas manchas no meu rosto, mas agora em 2012 resolvi comprar uns produtos da Mary Kay e amei o resultado, pois clarearam bastante. O resultado é ótimo! E detalhe: Fui à praia na Semana Santa, tomei um sol escaldante no turno da tarde e as manchas não escureceram. Antigamente, quando usava outros produtos e ia à praia, até mesmo quando eu ficava em baixo de sombreiro, voltava para casa com as manchas mais escuras. Vale a pena usar para testar. Indico. Não tira as manchas, mas dá uma clareada fantástica.

    • #148
      Constanza
      26 de April de 2012 - 22:54

      Quais produtos Nise?

      • #149
        Nise
        27 de April de 2012 - 09:32

        O uso dos produtos da Mary Kay é personalizado. Vai depender de cada pele. O ideal é a pessoa entrar em contato com uma consultora na sua cidade e verificar a sua situação, o tipo de pele, etc
        No meu caso, uso:
        1- Creme de Limpeza 3 em 1 TimeWise®( para pele mista a oleosa)- manhã e noite;
        2-Máscara Even Complexion TimeWise® – 01 vez ao dia;
        3- Loção Even Complexion TimeWise®- é uma loção uniformizante da pele( considero a principal para o clareamento) – uso 02 vezes ao dia;
        4-Hidratante Redutor de Linhas de Expressão TimeWise® – uso 02 vezes ao dia;
        5- Protetor solar fator 30 várias vezes ao dia;

        Comprei também a base e o pó mineral da mary Kay( excelentes).

        Além desses produtos, dizem que se o uso desses cremes for associado com o Kit Microdermoabrasao TimeWise® o resultado é ainda melhor. Pretendo comprar futuramente.

        Detalhe, eu não sou revendedora. Comecei a usar esses produtos em Fev/2012 e tenho gostado muito do resultado, por isso resolvi compartilhar com vcs. SUCESSO!!!

  131. #150
    Claudia
    15 de May de 2012 - 06:15

    Ola pessoal!

    Eu tambem sofro de meslama ja a 5 anos. No comeco eu fui no derma e ele me recetou Neostrata (acido glicolico), ke eh um gel de despigmentacao forte. Ajudava um pouco mas nao desapareceu pk ele nao me tinha dito nada a respeito do tipo de potetor solar que deveria usar.

    Agora, depois de 5 anos e de mto sol, o meu melasma piorou, principalmente depois de uma viajem ao litoral brasileiro. Eu usei o protetor solar com fator 100 da Neutrogena (parecido ao seu da foto), mas nao adiantou nada.
    Depois de muitas pesquisas e dermas, descobri que o melhor tipo de protetor solar para este problema eh o fisico, com no minimo 10% de oxido de zinco e/ ou dioxido de titanium.

    Enquanto ao tratamento, comecei a usar AZELAN 20% e vou fazer um tal de Spot Peel da Dermaceutic que dizem k eh babado. Alguem ja fez este peeling?

  132. #151
    Claudia
    15 de May de 2012 - 06:35

    P.s: O protetor solar que uso atualmente( e dizem ser um dos melhores para o melasma)e Total Block 60 da Fallene. Eu nao sei se vendem no Brasil, mas acho que da para comprar no Amazon.com ou amazon.co.uk

    Qndo eu fizer este Spot Peel eu posto o resultado aqui p vcs.

    Esta dada a dica:)

  133. #152
    28 de May de 2012 - 23:02

    meninas, o meu relato é parecida com muitas de vcs, eu sofria com manchas escuras na face.vejam bem SOFRIA. Bom eu já fiz varios tratamentos como pellings, laser, formulas,cremes , muitos dermatos carissíssimos,foi quando pesquisando na internet eu vi o cosmelan,e comecei a pesquisar e resolvi comprar meu marido falou que eu ia jogar dinheiro fora, porque ele via a minha tristeza quando um tratamento nao dava certo, comecei o tratamento há 21 dias atras, usei o cosmelan 1 e depois de tres dias eu usei o cosmelan 2,há eu esqueci de dizer que eu fiz uma aposta com o meu marido que se a mancha não clarear eu dava R$ 1.000,00 a ele, e se clarear ele me dava RS 1.000,00 , porque as minhas manchas nunca ficavam mais de 7 dias claras com os tratamentos que eu já havia feito, sempre voltavam mais escuras, Gente com o COSMELAN foi diferente, minhas manchas clarearam 90% eu estou tão feliz que nem preciso usar corretivo nem base para esconder as manchas,protetor solar sempre de 4 a 5 vezes ao dia, alem de estar muito feliz ainda ganhei RS1.000,00 do meu marido. Boa sorte a todas

  134. #154
    maria claudia rodrigues
    31 de May de 2012 - 19:51

    teho melasma há muitos anos, estou com 45. Já sofri muito com este problema e já gastei muito também. Já tentei diversos tratamentos e todos caros e com duração de pouco tempo, e depois, lá voltava ele mais forte que nunca. Recentemente eu estava usando um creme da Mary Kay e um da TheraSkin que, juntos, ficavam em quase 200,00. Vi um lançamento do Avon e resolvi experimentar. Eu já havia tentando outros cremes do Avon e inclusive um tive que reclamar no site e devolveram meu dinheiro, mas, como a gente se desespera com estas manchas, resolvi tentar mais uma vez porque a gente sempre acha que vai encontrar a solução, afinal, esperança é a última que morre. Este novo creme de apenas 17,80, o Avon Solutions banishing night (não uso o day porque durante o dia me ensopo de protetores) não vou dizer que sumiu tudo não, porque as minhas estão muito profundas, mas fez o mesmo resultado ou até melhor do que outros cremes bem mais caros e o melhor, não arde e nem avermelha a pele, e olhe que adquiri ao longo desses anos uma intolerância a ácidos e hidroquinona de tanto usar. Se voce é como eu, já está desanimada de tantos cremes caros e sem solução, vale a pena tentar. Pelo menos para mim, mesmo com tantos problemas já adquiridos pelo melasma, posso garantir que está sendo muito bom. Voce sente os resultados já na primeira semana. Se estiverem em dúvida, deixo até meu contato para verem que realmente estou sendo honesta: mariamaria_claudia@hotmail.com

  135. #155
    Alda
    01 de June de 2012 - 14:23

    onde encontrar o tratamento com Spectra no Rio de Janeiro?
    Att,
    Alda Comes

  136. #156
    Daniela
    03 de June de 2012 - 04:12

    Olá queridas,

    QUERO DIZER QUE TAMBÉM SOFRI MUITO COM O MELASMA,MAS VOU PASSAR A TODAS A FÓRMULA MÁGICA QUE ME AJUDOU A RENASCER.. E CONSULTEM SEUS DERMATOLOGISTAS VÃO PRECISAR DA RECEITA!!

    1)DERMAMELAN(Precisa de receita,é importado e caro,mas vale cada centavo,terão que fazer o peeling no dermato ok!)

    2)Melan Clear ( Concentrado de vitamina C,isso é o que vai manter a pele jovem e com vida,e ajudar a evitar o aparecimento do melasma)

    3)Melanoff(Adcos)Tratamento Cosmético clareador com Alphawhite Complex (combinação de ativos à base de derivados de arroz e óleo de amêndoas. Age clareando a pele) e Fluido HPG (combinado de ativos à base de derivados da cana de açúcar que promove o afinamento cutâneo).

    4)Protetor Solar 100- Marca Photoprot Base -Esse tem o PPD alto ou seja previne a radiação que causa a mancha.

    5)Preenchimento com ácido hialurônico – Ele produz colágeno e não me pergunte mas foi o que fechou todo esse tratamento com chave de ouro!!!

    Amigos,passsei por todos os tratamentos e com certeza esse kit mudou minha vida,mas nada adianta se não se cuidar,meu médico disse que 3 coisas tem que ser evitada se possível, SOL,LUZ BRANCA,TELA DE COMPUTADOR(já existe no mercado telas que não emitem a luz que causa manchas,e pretendo adquiri-lo em breve),não ligo em ser branquinha hoje,prefiro do que ter que gastar com tudo isso novamente e de resto é só manutenção e ser feliz,pois esse tratamento valeu cada centavo!!!

    Boa Sorte à todos e o principal protetor 24 HORAS…

  137. #157
    Daniela
    03 de June de 2012 - 04:31

    Só mais um detalhe tenho uma amiga que tinha muitas manchas e sumiu e perguntei o que ela havia feito,ela disse que parou de fumar,virou vegetariana,toma linhaça ,chia,iogurte,suplemento CENTRUM(para repor a falta de protéina da carne)toma muito suco verde e água,e colocou o implante subcutâneo(anticoncepcional esse é o que tem menos hormônio),ela disse que foi um médico ortomolecular que passou e alguns suplementos,e pretendo fazer tudo isso aliado ao dermatologista além de manter o corpo e a mente saudável,ainda ajuda nas manchas!!

  138. #158
    Polyana
    06 de June de 2012 - 17:22

    Olá, esta é minha 1ª visita aqui no blog e estou amando. Sofro muito com o melasma, já estou na fase depressiva da doença; me sinto muito mais velha do que sou e muito mais feia também. Minha auto-estima acabou por completo. Nunca consegui um produto que melhorasse minha pele, sou alérgica a hidroquinona o que piora muito as coisas pra mim. Estou usando um ácido chamado Tranexâmico, achei que ele foi o melhor que já usei até agora, clareou bastante as manchas e inibiu o efeito rebote; porém esperanças não tenho mais.
    Boa Sorte a todas!!

  139. #159
    anu ! RJ
    10 de June de 2012 - 10:07

    olá MENINAS,com melasma , ou sem o importante é não perder o bom humor nem a feminilidade somos lindas , inteligentes , tudo de bom que Deus fez com amor !! Eu também tenho melasma a uns 03 anos ou mais, venho tratando com hidroquinona e tridernm mas acho que nada disso vai realmente resolver , vai bastar um solzinho uma exposição ao minimo de radiação e elas vão voltar podemos gastar o quanto for , a minha dermatologista foi surper sincera comigo quando comecei o tratamento ela me disse o seguinte ” que o melasma e difícil de tratar e é um tratamento longo ” tratamos oque está do lado de fora mas oque está por dentro a reação da nossa pigmentação a LUZ é que não tem como tratar , podemos raspar nossa pele ,só tem um jeito , mudarmos de pele masssssssssss como isso não é possivél vamos continuar na nossa batalha , eu uso filtro solar fator 60 diariamente já estou pensando em usar fator 100 , hojé minhas manchas já estão bem mais claras , não devido as cremes mas sim pelo uso continuo do filtro solar … BEIJOS E SEJAM FELIZES

  140. #160
    Luciana
    29 de June de 2012 - 16:18

    Olá pessoal, eu tambem tenho essas terriveis manchas, eu to com uma duvida: Será que posso usar differin no rosto todo e depois passar o triderm so em cima da mancha?

  141. #161
    Dani
    15 de July de 2012 - 21:32

    Ola gente, algumas pessoas estão perguntando sobre este novo laser Spectra que diz ser maravilhoso contra o melasma, vou dizer sobre ele, pois segundo a dermato 10 sessões seriam suficiente e que não haveria rebote. Fez 25 dias que terminei o tratamento, fiz tudo certinho..Foi o tratamento mais caro ($ 350,00 a sessão)que fiz e uma semana depois as malditas manchas estavam lá olhando pra mim novamente! Ah e mais escuras tb…

    • #162
      KARLA
      28 de July de 2012 - 12:59

      Dani, vc fez o tratamento com o Spectra Laser Toning e achou que piorou a situação do seu melasma ? Então é propaganda enganosa ? Achei que seria a solução para o meu problema…

  142. #163
    Isabela
    16 de July de 2012 - 20:34

    Meninas, tenho melasma da época que morei em Floripa..sou bem branquinha, e ja tentei de tudo, laser, luz pulsada, hidroquinona ( que da efeito rebote, cuidado!) e agora posso dizer que achei a salvação, fiz peeling com cosmelan pack 1 na dermato e estou tratando em casa com cosmelan 1, nunca vi nada igual, ja sumiu praticamente tudo e faz 2 semanas. Recomendo.

    • #164
      KARLA
      30 de July de 2012 - 10:56

      Isabela,
      Qtos dias após a aplicação do Cosmelan 1 a péle fica descascando ? E qtos dias depois vc começa com o Cosmelan 2 ? Onde vc comprou o 1 e o 2 ? Vc acha q ele piora a ACNE ? Obrigada Karla

  143. #165
    KARLA
    29 de July de 2012 - 16:44

    Por favor, tenho melasma no buço bem forte e gostaria de saber como faço para tirar os pêlos do buço sem piorar ainda mais a situação ?? Tb, alguém q tem melasma deve parar em definitivo com a pílula ??

    • #166
      Constanza
      29 de July de 2012 - 16:46

      Pinça, amiga…

    • #167
      KARLA
      30 de July de 2012 - 08:37

      Constanza, vc sabe se depilação A FIO no buço piora o melasma ?

      • #168
        Constanza
        30 de July de 2012 - 08:39

        A fio acredito q nao…

    • #169
      Suellen
      06 de October de 2012 - 07:31

      Karla,
      Infelizmente meu melasma no buço apareceu depois de uma depilação com fio (machucou muito a minha pele, mesmo!). Foi quando eu vim morar no RJ e, bem… a combinação foi fatal (sol forte que eu não estava acostumada + pele lesionada). Alguns dos dermatologistas que eu fui me disseram que o único método de depilação que eu posso usar é creme. Eu tentei o creme Veet, mas achei ele agressivo demais. Há um bom tempo uso o creme depilatório da Sally Hansen que comprei nos EUA. Eu deixo no máximo 3 minutos, às vezes não é suficiente pra tirar todos os pelos, mas não agride a pele. Recomendo FUGIR de qualquer método depilatório que arranque o pelo… o buço é uma área muito sensível e muito fácil de machucar!
      Beijos!

  144. #170
    KARLA
    30 de July de 2012 - 08:53

    Constanza, eu estou desesperada. Meu melams no buço está muito forte e minha péle é bem clara. Qual o creme q dá resultado mais rápido ? Vc já ouviu falar do peeling de Cosmalen 1 ? Por favor, me ajuda!! E esse novo laser Spectra Laser Toning ? Eu não tenho mais vida social, não saio de casa…

    • #171
      Constanza
      30 de July de 2012 - 09:25

      Karla, quem melhor pode te indicar o melhor tratamento para vc é um dermatologista. Vá em um bom e siga direitinho as instruções. Bjs

  145. #172
    KARLA
    30 de July de 2012 - 10:53

    Constanza, vc sabe alguma coisa sobre esse Spectra Laser Toning ? Se tem dado resultados para as pessoas q fizeram o tratamento ?

  146. #173
    Paulinha
    23 de August de 2012 - 02:02

    Fiz o o laser m22 há 5 dias e notei um clareamento significativo, hoje fiz um peeling c/ ácido retinoico e minha dermato me deu uma fórmula p/ tomar. Me indicou pela manhã cetaphil sabonete, rosaliac ar da la roche, uma fórmula anti-age, anthelius FPS 60. A noite cetaphil e uma fórmula c/ acido. Espero q meu rosto fique lindo e sem manchas, vou comentando os resultados c/ vcs. Bjs a todas!

  147. #174
    Fabiana
    26 de August de 2012 - 15:34

    Olá! Também estou tratando de umas manchinhas há anos, e que difícil de elas sumirem!
    Minha dermatologista me disse que melasma é mais difícil. Estou fazendo peeling e laser mensalmente,usando Vita Cid, Bancy, Dermelan e Redermic R durante a noite em dias alternados. Durante o dia uso alternadamente Phorethin e um da Ada Tina e protetor fator 100 e chapeu com proteção. Tudo isso para clareaar, mas os resultados são muito discretos. Será que existem outros tratamentos mais eficazes? Alguem conhece algum creme mais eficaz?

  148. #175
    Lisiane Cabral
    27 de August de 2012 - 16:54

    Olá…Fiz o tratamento com tri luma religiosamente, e apenas um diazinho fui recolher roupa (com protetor fator 30)e o maldito apareceu grande, mais forte….na bochecha…!!Quando eu não estava fazendo o tratamento a mancha era mais fraquinha e agora ele parece que resolveu se vingar e veio mais forte….tenho até medo de usar outro produto, medo de piorar!!

  149. #176
    Sidineia Soler
    01 de September de 2012 - 11:47

    Olá, gostaria que vcs me indicassem maquiagens que deram certo para o melasma. Uso aquela UNA da Natura, embora acho que está deixando a desejar.

  150. #177
    ADRIANA
    06 de September de 2012 - 11:00

    Parece que o drama é geral, né? ao menos me sinto ‘menos só’ ;)
    Eu sou de Natal/RN… a “cidade do sol”, daí, já viu. Cresci com hábitos absurdos diante do sol… na minha adolescência, era comum passar coisas como óleo de bronzear na pele, fico em pânico quando lembro disso. Pois bem, tenho os mesmos problemas que vc´s, inclusive porque já passei por uma gestação. Faz muito tempo, inclusive. Estou começando um tratamento somente agora (hoje!) e vamos torcer por ele, né? A farmácia acabou de entregar o remédio e eu corri na internet pra tentar achar comentários que reafirmem o que a minha médica disse, pra ficar mais segura… dessa forma cheguei aqui. E, já que todas estão colaborando com suas “receitinhas”, vou deixar a minha também, recomendada pela dermatologista:
    - Pra proteger a pele do sol (UVA, UVB) e luz azul (presente tanto na luz solar como na artificial): Teína 10mg. Ela substitui a protetor solar. Pra mim, foi solução perfeita! evita o erro do esquecimento… eu não sou muito ‘dedicada’ a tratamentos/cremes. E, além da proteção, a teína promete aumentar a hidratação e a elasticidade, porque age como antioxidante. Tô pagando pra ver!
    - Tri-Luma à noite
    - Episol 30 oil free: pra quando eu for fazer algum trabalho prolongado embaixo do sol muito forte (sou fotógrafa). Fora essa exposição exagerada, basta a teína (mesmo usando o ácido à noite).

    Pois bem… como disse, estou começando hj. Bora torcer! ;) Sorte pra todas!!
    (Em tempo: agora moro em SP, o que já me ajuda um pouco na fuga do sol!)

  151. #178
    Helen
    26 de October de 2012 - 15:46

    Olá gente. A um tempo uma dermatologista me receito hidroq

  152. #179
    Helen
    26 de October de 2012 - 15:59

    Olá gente. Há um tempo atrás fui a uma dermato que me receitou hidroquinona para umas manchinhas que só eu via. Resultado: Meu rosto ficou com duas manchas enormes no lugar onde eu passava o creme. A mancha ficou meio azulada de tão escura.Pronto, acabou com a minha pele!Hoje não tem como tirar, faço tratamento a uns 03 anos, não tomo sol, já fiz Spectra,Cosmelan, Amelan, tudo o que vcs já devem ter ouvido que resolveu para todo mundo, mas para mim não resolve. Hoje, continuo com o Spectra e clareador leve e notei que qualquer clareador que irrite demais a minha pele, ela acaba escurecendo.Resumo: Não usem hidroquinona! Cuidados com os clareadores que deixam a pele muito vermelha pois podem manchar mais devido a uma inflamação pós trauma. Existe também uma base em bastão que se compra na farmárcia e um pó para segurar a maquiagem que cobre tudo. E eu achando que somente o sol estragaria a minha pele… Ai,ai! Bjs, e boa sorte para nós.

  153. #180
    Paula
    11 de November de 2012 - 14:35

    Olá! Adquiri melasma na gravidez, moro no nordeste e nunca fui de passar protetor solar antes de sair, só ao ir a praia. Minha mancha é no buço, já tratei e desapareceu, mas acabou voltando. Minha mancha não é muito aparente, mas me incomoda de mais.

    Passei Vitacid Plus na virilha, pois também escureceu um pouco na gravidez e aconteceu como a Helen disse, minha virilha escureceu muito devido a uma inflamação pós trauma. Já tratei meu melasma com Hidroquinona e foi bem efetivo, mas na virilha não deu certo por ser uma área mais sensível e de constante atrito. Agora estou passando um ácido mais leve, usado para o combate de espinhas e também sempre passo bepantol.

  154. #181
    selma
    18 de November de 2012 - 20:09

    Meninas, estou usando um creme chamado mamacadela. Tem no site amen. Estou usando a algum tempo e acho que está melhorando.Não chega a 30,00. Vi o depoimento em um site de aguém que tinha tirado 90% DAS MANCHAS. NÃO PERDI TEMPO E COMPREI. JÁ TEM MAIS DE 10 ANOS QUE LUTO CONTRA O MELASMA, MAS NÃO TIVE MELHORA,SÓ PIOROU, POR ISSO ESTOU FAZENDO MAIS UMA TENTATIVA COM ESTE CREME. ESPERO CONSEGUIR DESTA VEZ.

  155. #182
    adriane
    20 de November de 2012 - 12:13

    o melhor tratamento até hoje, comprovadissimo no mundo todo, porém bem novo no Brasil é o spectra laser toning, eu fiz e foi fantastico, já faz 1 ano e nada das malditas manchas voltarem, pois ele estraga a formaçao de melanina na pele, entao esse é o diferencial. eu ´ja havia feito laser co2 e as manchas voltaram, mas agora parece que se foram..

    • #183
      Carla
      03 de January de 2013 - 16:44

      Gostaria de saber se você gostou do resultado e onde você fez.

  156. #184
    Aline
    22 de November de 2012 - 12:35

    Oi povo,

    o melasma mudou a minha vida, quase entro em depressão…

    do nada apareceram manchas nas maçãs do rosto… e rapidamente aumentaram….

    Tenho 25, sou casada e ainda não tenho filhos… estava planejando meu primeiro bebê quando elas apareceram…

    Chorei muitas noites, perdi muito sono, consultei quatro dermatologistas em um mês, pra poder cair na real e preceber que é tempo perdido correr atrás da cura… ela nunca vem…

    Hoje ando de sombrinha e chapéu, e reaplico o protetor solar de duas em duas horas, e passo até a noite.

    Vivo triste, muito triste, e meu medo é de passar isso pro meu bebê (vou começar a tentar a gravidez no próximo mês).

    Cancelei as minhas férias pelo Nordeste (seria a nossa despedida antes de ser mamãe e papai).

    Talvez viaje pro sul, mas mesmo assim estou com medo pois qualquer solzinho piora a mancha.

    Só de escrever esse depoimento as lágrimas veêm ao rosto.

    Boa sorte a todos.

    Aline

  157. #185
    Mirabis
    24 de November de 2012 - 23:40

    Olá!

    afff, consegui ler todos os comentários, tenho q confessar que ri e chorei, mas lá vou eu.
    o melasma está mais claro, só que se espalhando por todo, todo o meu rosto, já tive [finjo q ñ tenho mais] muitas crises depressivas assim como vcs, mas agora estou trabalhando com a perspectiva da convivência, e começando a pensar em viajar só para locais frios, e se for arriscar a ficar com a cara preta que seja um lugar estupendo,ou ñ valeria a pena.
    USO receitado pelo derma: polipodium leucotomos 300 mg, tomo todos os dias por volta de 10 h
    protetor solar para pele com acne, com maior espectro possível (helio care, ada tina, anthelios)
    base de alta cobertura (dermablend vichy, base alta cobertura da Eudora)
    pó facial (um excelente é a “base” em pó do boticário, mas muito cara, tem o pó da mabyline que é bom e barato, e o pó facial da Elke, que é usável e superbarato)
    passo maquiagem todo santo dia de manhã e mantenho o dia todo. Fugo do sol ao máximo, vivo pesquisando novidades na net, e quero muito ser feliz.

    Abraço

  158. #186
    Nise
    26 de November de 2012 - 20:58

    Adriane,

    Quantas sessões do spectra laser toning você fez? Qual a periodicidade de cada sessão e o valor de cada uma? Achei muito boa ideia.

  159. #187
    Samile
    11 de December de 2012 - 23:16

    Queridas,

    Quero compartilhar algo importante: a única vez que fiquei sem mancha nenhuma foi quando fiz um tratamento que combinava os cremes clareadores com EPAREMA COMPRIMIDOS. A dermatologista explicou que o fígado metaboliza tudo no organismo, inclusive os hormônios que causam as manchas. Eu tomava toda noite um comprimido, foi tiro e queda. :)

  160. #188
    ROSIANE
    12 de December de 2012 - 15:18

    ADRIANE, ONDE VC FEZ AS SESSÕES DO SPECTRA?OBRIGADA.

  161. #189
    Fabiana
    18 de December de 2012 - 00:05

    Olá! Também tenho melasma, mas uso tanta coisa que está bem clarinho, quase imperceptível. Além dos cremes, faço peeling e laser. À noite, no verão, uso alternadamente, Dermelan, Klassis e Biomedic Pigment control. Durante o dia, coloco quatro gotas de Pholretin, espalho no rosto, pescoço e colo. Em seguida, uso Clarial 50, e para finalizar (Sei que pareço doida!)passo protetor solar fator 50 ou 60. Gosto dos protetores da La Roche, mas ultimamente, tenho usado um da Profuse e estou adorando, é bem fininho, não deixa a pele oleosa e absorve rapidamente.
    Acho que que tem melasma não pode se descuidar.
    Ah! Além do protetor, não saio de casa sem chapéu, não vou à praia. Não tenho problemas com sol, pois detesto. Com relação às mãos, comecei a cuidar delas com mesma dedicação, pois elas denunciam nossa idade. Nelas uso Pholretin, em seguida Retinage e protetor, além de não dirigir sem luvas.
    Fabiana

  162. #190
    Fabiana
    18 de December de 2012 - 00:07

    Também gostaria de comentar, uso por recomendação médica, Luteína em capsulas. Não tenho certeza, mas parece-me que ela atua como um protetor oral.
    Fabiana

  163. #191
    Fabiana Ferreira
    20 de December de 2012 - 21:49

    Oi Lindinha…

    Deixa eu t dizer q desde criança tive sardas mais elas eram lindinhas, separadas e pequenas eram um charme, mas aí com meu primeiro namorado tomei aproximadamente 6 meses de pilula e tava feita a merda, pq minhas pequenas sardas c juntaram e viraram melasmas.
    Com relação ao pelling aguente o maior tempo sem fazer, pq é pura ilusão já fiz dois a laser e uns 500 com acido retinóico (acho q este dá mais resultado e agride menos), a primeira vez q fiz laser fiquei uns 6 meses sem melasma, mas ai quando voltaram estavam maiores ainda…dava manutenção com acidos e com protetor…então resolvi fazer a segunda vez com laser e eis que elas ficaram maiores ainda.
    Hidroquinona com o tempo também dá um efeito rebote e sua melasma fica pior. As dermatologistas são sacanas, pq seus pequenos milagres com o tempo nos prejudicam, além da escravidão financeira q isso causa.
    Este verão entreguei p Deus, só estou na base do protetor e da esfoliação. Uso La Roche fluido 60.
    Eu queria q alguém tivesse m falado q ficaria escrava disso pois assim nem teria começado, agora fujo do sol e comumente da praia vou direto a dermatologista fazer algo milagroso p clarear td d nv.
    Pelling é uma coisa extrema p fazermos sei lá após os 35 ou 40. Pois c é jovem e ama o sol vira só stress.
    A minha esperança é o spectra laser toning, mais ainda num axei um dermato q faça na minha cidade, tendo em vista q ele é um poko recente no Brasil.
    Vms ver o q invento no inverno…rs.