14
Feb 2012
A Ilusão da Topshop
Diário de Viagem, Fashion News

A fast fashion inglesa, que está pronta para inaugurar sua primeira loja no Brasil, mais precisamente em SP, que compete diretamente com a Zara e H&M na gringa, na minha opinião, não passa de uma ilusão.

Estou aqui no Chile, de férias, onde já tem a loja própria da Topshop (antes era vendida na loja Paris, mas desde o ano passado tem um ponto exclusivo no shopping Alto Las Condes) e fui visitá-la na emoção de conhecer a primeira Topshop da América Latina. E me decepcionei horrores.

Primeiro: os preços. Não é das lojas mais baratas e considerando que aqui no Chile as roupas são bem mais em conta que no Brasil, fico pensando em que preço serão vendidas as coisas por aí.

Segundo: as roupas. Tudo muito… gringo. Cores demais, cortes estranhos, sapatos esquisitos, estampas exageradas, tecidos futurísticos, enfim. Eu não me vi nas roupas e nem achei muito a cara da brasileira. Das fashionistas sim, mas nem todo mundo no Brasil é ultra fashion néam? Convenhamos. Claro que existem exceções, mas a maioria das coisas é bem diferentona.

Terceiro: mini tamanhos. Pelo menos na Topshop chilena, não vi muitos tamanhos 10,12, 14 (referentes ao tamanho 40 pra cima).

Quarto: Nem de longe compete com a Zara. Continuarei zaramaníaca de primeira grandeza. E nem com H&M também, pelos preços bem mais altos.

Quinto: produtos mal selecionados. A Topshop que visitei no SoHo em NY tinha coisas bem mais bacanas e usáveis e não se parecia muito com os produtos que vi por aqui.

Querem ver o que tem na Topshop daqui do Chile? Será o mesmo estilo a ser vendido no Brasil?

topshop chile

 Tentei tirar algumas fotos, esse lance de fotografar na ilegalidade é dose viu? Até onde sei, a loja da Topshop no Brasil será 3 vezes maior que a loja do Chile, e contemplará a Topman e a linha de maquiagem, que aqui não tem.

topshop chile

 Se tem uma coisa que gosto de fast fashion gringa são os acessórios. Esses sim acho que super valem a pena tanto pelos preços quanto pela novidade. Mas não esperem qualidade…

topshop chile

 Bolsas e cintos. Repararam “meu” cinto dourado de molinha aí na foto? Custava cerca de R$ 60.

topshop chile

 Os sapatos. NENHUM chamou minha atenção. Os que estavam na promoção custavam cerca de R$ 100,  R$ 130, e tinha outros, off sale, de até R$ 280. Pro mercado chileno (que tem bem menos impostos que o Brasil) achei caríssimo. Agora tenho uma grande dúvida… Vejamos se consigo me explicar: grande parte dos calçados da Topshop são feitos no Brasil. E como será o preço deles? Será considerado o preço nacional, do produto feito no Br e vendido no Br? Ou será o preço gringo, convertido em reais e ganhando mais uma parcela de impostos? Double trip? Lembrem-se desta Alternativa Fashion, onde a Studio TMLS confirmou que tratava-se do mesmo sapato vendido na Topshop, já que a fabricação era brasileira.

topshop chile

 Acessórios de novo. Bolsas, cintos e bijoux valem sim a pena. E uma olhada na vitrine. Eu não curti.

Selecionei algumas roupas que gostei e levei pro provador fotografar para vocês. Vejamos.

 Saia lápis bem perua-que-ama-D&G. Preço, aproximadamente R$ 120. Onça ultra milionária.

 Blusinha estilo vovó mas que achei fofa. Preço, uns R$ 200 mais ou menos.

topshop chile

 Vestido diferentão, preço: uns R$ 150

topshop chile

 Blusa metalizada, a última moda por todos os lados. Preço: cerca de R$ 160

E na loja inteira, foi isso que consegui salvar. Ou fui num Topshop-bad-day, ou é isso aí mesmo que veremos nas lojas da América Latina.

Espero que a loja no Brasil seja (BEM) melhor que a daqui, como também espero que não abusem nos preços (sonhemos…). É esperar pra ver.

Mas para ser a primeira Topshop na América Latina, deixou a desejar.

57 Comentários
  1. #1
    Myrthes
    14 de February de 2012 - 13:07

    Eu tenho uma certa antipatia pela TopShop. Não acho ela melhor q as demais, tipo H&M, River Island, Zara e FCUK por exemplo e ela aqui em Dubai é muito mais cara q as demais. Não vejo motivo pra isso. Querem criar uma “elitizinha das fast fashion” q no meu ponto de vista é meio ridículo. Só compro na promoção porq tb não da pra resistir….rs. Bj

  2. #2
    Renata
    14 de February de 2012 - 13:09

    Num primeiro momento me animei com a vinda da Topshop para o Brasil (mesmo sendo em São Paulo e eu morando em Porto Alegre), mas depois que parei para pensar vi que vai ser tipo a Zara, com coisas caras de qualidade duvidável.
    Pelo o que eu li, vai ser em um shopping que tem várias lojas de luxo, ou seja, mais um fator para acreditar que os preços serão absurdos. Uma pena.

  3. #3
    Ketyane
    14 de February de 2012 - 13:12

    Não sei se é minha falta de paciência, odeio perder tempo garimpando no meio de um mar de roupas, mas nunca encontro nada legal nem na Top Shop e nem na H&M, já na Zara sempre gosto de quase tudo Rsr

    Acho que não dá para comparar a Zara além de ter uma qualidade bem superior a essas outras duas marcas, consegue agradar diversos estilos desde alguém mais clássica até as mais moderninhas.

  4. #4
    14 de February de 2012 - 13:19

    Que podre!!! Já achava a Zara do Brasil cara, mesmo sendo a mais atualizada na moda! Imagina a Topshop com esses modelos esquisitos! As gringas que usam topshop até que usam coisas bem legais!

  5. #5
    Loli
    14 de February de 2012 - 13:28

    Se os preços forem proporcionais ao Chile, vai ser loja com preço de Le Lis Blanc com qualidade de Renner. Tem que ser muito inteligente (not) pra comprar.

  6. #6
    Juliana
    14 de February de 2012 - 13:48

    Quando fui a Londres, a primeira loja que quis conhecer foi a Topshop! E quanta decepcao, concordo em genero, numero e grau com voce. Sai da loja rapidinho e nao entendo ate hoje tanto “frisson” que essa marca causa. Os precos nem sao la essas coisas mesmo em Londres. Prefiro mil vezes Mango, Oasis, Zara e a amiga pra todas as horas $$ H&M!!

  7. #7
    Patricia
    14 de February de 2012 - 14:13

    Falaram que a topshop do Brasil terá a mesma coleção que é vendida na loja da Inglaterra, apesar de que eu não acho isso muito animador porque se vc olhar no site da marca só tem roupa feia, só se salvam as bijus msm. As primeiras lojas inauguradas aqui serão em SP, e uma delas nesse shopping carésimo que parece que vai ser inaugurado lá, ou seja, os preços acho que não vão ser muito amigos não.

  8. #8
    14 de February de 2012 - 15:14

    provavelmente será no shopping cidade jardim ou então no iguatemi, se for mesmo em um shopping carésimo como li nos coments…eu passo!

  9. #9
    14 de February de 2012 - 15:24

    Olha só… Eu também não me animo muito pois sei que não vai ser barato… Mas se custasse igual no Chile já tava ótimo, apesar de que acho que custará mais… Mas, quanto às mercadorias, queria mesmo é que viessem as coisas diferentes do que já temos aqui! Beijos!

  10. #10
    Daniele
    14 de February de 2012 - 15:38

    Cony, também me decepcionei com a loja do Alto Las Condes, mas ainda encontro coisas legais da TopShop na Paris (principalmente a Los Leones), outra loja nova por aqui é a Warehouse no Parque Arauco, a loja tbm não tem uma seleção muito legal, mas na Falabella encontrei coisas bem desejáveis.

    Besito,

    Dani

    • #11
      Constanza
      14 de February de 2012 - 21:05

      Daniele, sabia que eu gostei da Warehouse (dei uma olhada rápida)? E descobri que muita coisa da Asos é dessa marca que eu nem conhecia! Depois vou tentar ir na loja e fotografar algumas coisinhas rs, mas tb achei meio cara…

  11. #12
    Camila
    14 de February de 2012 - 15:49

    Concordo com o post! Logo que cheguei na Irlanda fui correndo me informar quais as melhores lojas! claro que a Topshop aparecia em todas as pesquisas! Mas tambem nunca encontrei nada que tivesse me ter aquele pensamento : ” nao posso viver sem”. Os precos realmente nao sao tao amigaveis e acho que o mais importante, nunca entrei em uma calca jeans deles hihi e isso que uso manequim 36 no Brasil!

  12. #13
    Zan
    14 de February de 2012 - 15:55

    Gente, eu vou discordar de vcs. Eu ADORO a Topshop! É uma loja super antenada com as tendências, e acho a qualidade bem superior que a da H&M e mesmo ZaraTem umas peças lá, que vamos combinar,né?!). As roupas vestem super bem;. E eu não achei os peços do Chile caros não! Se estiverem estes preços aqui também, vou me esbaldar. A Zara é muito mais cara, na minha humilde opinião.

  13. #14
    Zan
    14 de February de 2012 - 15:57

    Gente, eu vou discordar de vcs. Eu ADORO a Topshop! É uma loja super antenada com as tendências, e acho a qualidade bem superior que a da H&M e mesmo Zara(tem umas peças lá, que vamos combinar,né?!). As roupas vestem super bem. E eu não achei os peços do Chile caros não! Se estiverem estes preços aqui também, vou me esbaldar. A Zara é muito mais cara, na minha humilde opinião.

    • #15
      Constanza
      14 de February de 2012 - 21:03

      Zan, certeza que aí nao serão os mesmos preços daqui não…

  14. #16
    Lilian Aiex
    14 de February de 2012 - 15:57

    Oi Constanza, seu blog é ótimo… Parabéns!!!
    Me tira uma dúvida: Tenho uma prima que vai passar o carnaval em Santiago. Encomendei com ela tres produtos: base teint miracle – LANCOME, Base Sun Protection Liquid Foundation e Base Sun Protection Compact Foundation, ambos SHISEIDO. Vc acha que aí ela encontra nas farmácias, lojas etc, ou é melhor garantir no dutty free do RJ antes mesmo de ir??? Outra coisa, eu e vc usamos o mesmo tom da teint miracle. Por um acaso vc ja usou esses dois produtos da SHISEIDO?? Qual o seu tom??? Obrigada, aguardo sua resposta

    • #17
      Constanza
      14 de February de 2012 - 21:03

      Lilian, a Teint Miracle é facil garantir aqui, mas fala pra ela comprar no free shop (de santiago, pq o do Brasil nunca tem) já que é mais barato. Os produtos Shiseido só reconheço pela embalagem entao nao sei quais sao esses e tb nao é uma maquiagem que compro sempre, mas lembro de ser 30 ou I 30 nas coisas que usava. Bjsss

  15. #18
    Andrea
    14 de February de 2012 - 16:13

    Está com cara de que a TopShop brasileira vai ser caríssima mesmo, porque vão abrir num shopping de alto luxo. O que é uma contradição, né, afinal, é uma fast fashion. Eu também não acho a TopShop tudo isso. Das duas vezes que fui a Londres, passei um bom tempo na loja da Oxford Street garimpando coisas, mas achei o estilo over demais, com muito brilho e algumas peças bem mal-acabadas. Nessas duas ocasiões, comprei só um casaco de lã estilo militar (bonito!), um sapato (made in Brazil, por sinal) e um chapéu.
    Então, vale dar uma conferida na TopShop brasileira, mas eu acredito que no final das contas não vai valer a pena.

  16. #19
    Roberta Vieira
    14 de February de 2012 - 16:15

    Oi Cony!
    Amo seu blog !!!

    Estou indo pro Chile agora no Carnaval… vc poderia me dar uma ajuda ??? Como fazer a conversão de tamanhos de roupas e sapatos ????

    Obrigadaaa

    • #20
      Constanza
      14 de February de 2012 - 21:00

      Roberta, segue a mesma tabela brasileira =) bjss

  17. #21
    bruna
    14 de February de 2012 - 16:46

    Acho q vai ser diferente em Sao Paulo, pois essas lojas mudam muito de cidade pra cidade. A Levi’s de Buenos Aires, por exemplo, e uma loucuraaaa de tao boa! Ja no Brasil e bem sem graca…
    A Zara e outra q muda mt dependendo do lugar A Zara de Paris achei bem boring, ja a de Geneve e muito boa!

    Vai q damos sorte com a Top Shop? Nunca se sabe…

  18. #22
    Kelly Soares
    14 de February de 2012 - 17:11

    Oi Cony!!!
    Estive nessa Top Shop ai do Chile em outubro e tive a mesma impressão q vc teve agora. Achei tudo caro e não consegui gostar de qse nada. Saí com duas blusinhas apenas e um anel.
    Bjs
    Kelly

  19. #23
    Carol
    14 de February de 2012 - 17:14

    Nossa, que feinha as coisas, decepcionei! Morri de rir com a saia de onça “ultra miliária” hahaha, dela eu gostei.. coloca um look com ela pra gente ver!

  20. #24
    Carol
    14 de February de 2012 - 17:29

    Cony, adoro quando vc traz notícias das lojas do Chile. Estive por aí e amei os shoppings, a Paris, a Falabella, aquela loja de coisinhas para casa…Amei.
    Mostra pra gente o que tem nessas lojas agora!!!
    Bjs

  21. #25
    Carol
    14 de February de 2012 - 17:31

    Ah, a sai da onça milionária está lindona, hein? Arrematou?
    bjs

    • #26
      Constanza
      14 de February de 2012 - 20:58

      Comprei nada não Carol… Nem provei pq era a maior que tinha e achei q nao iria servir rs

  22. #27
    Isadora Maia
    14 de February de 2012 - 17:52

    Cony,
    Te mandei email e comentei em outro post, mas nunca tive resposta” =(
    Você sabe de algum lugar em BH pra comprar calça legging?
    Queria uma básica, que não ficasse curta ou transparente! Já rodei o BH shopping inteiro e não achei! Raras lojas tinham e todas ficaram ruins!
    Beeijos

    • #28
      Constanza
      14 de February de 2012 - 20:58

      Isadora, sempre compro leggings na Luigi Bertolli, Zara (antes de eu vir pra cá tinha umas bem boas), Siberian. Mas as melhores que tenho (de qualidade e preço bom), foram as da Luigi mesmo. Dá uma olhadinha na Jey tb, mas eu particularmente, nao curto muito as coisas de la… fora que tá ficando cara ne? bjs e desculpa por nao ter te respondido antes =)

  23. #29
    liza
    14 de February de 2012 - 17:53

    No UK a Topshop já é cara demais e na Paris eu achava caríssima, não tenho nem curiosidade de conhecer a loja.

  24. #30
    14 de February de 2012 - 18:11

    Nossa, caro mesmo!! Algumas coisas até eu usaria, das fotos que vc postou, mas não pelo preço sugerido. No fundo, eu queria conseguir comprar na Zara, nunca consegui me ‘localizar’ naquela loja.

  25. #31
    Dani
    14 de February de 2012 - 18:21

    Talvez essa loja do chile seja bem ruim mesmo. A vitrine, pelo jeito já mostrou isso, mas pelo q ouvi dizer a Topshop daqui terá a mesma coleção de Londres. Eu acabei de voltar de Londres e tinha MUITA coisa bacana na loja da Oxford Str… Vamos esperar pra ver e torcer q seja bom! E realmente o shopping JK, que terá a primeira loja, é um shopping de alto padrão, like Iguatemi e cidade jardim.

    • #32
      Constanza
      14 de February de 2012 - 20:56

      Dani, a loja daqui tb acompanha a coleção de Londres, esse foi um dos “diferenciais” mais criticados pelas pessoas, já que são estações diferentes…

  26. #33
    juliana
    14 de February de 2012 - 19:13

    Olha, Cony.. tenho quase certeza que os preços dos sapatos nao vão mudar! O Brasil têm sim impostos abusivos, mas as lojas superfaturam MUITO. É surreal. No caso de umas lojas de sapato aqui em Ipanema, por exemplo, soube por uma fonte confiável (haha) que eles compram rasteirinhas por 15 reais de fábricas no Sul e as vendem aqui por 130! Doeu meu coração ao saber disso, me senti assaltada.
    É tipo o que acontece com os carros, né?! Que além dos impostos as concessionárias aumentam muuuito mais os preços, pra lucrar muito mais tb! Coisa que não acontece em quase nenhum outro país.

    • #34
      Constanza
      14 de February de 2012 - 20:54

      Juliana, o lance dos carros é impressionante. Aqui no Chile, um carro da Fiat, fabricado no Brasil, mais precisamente em Betim (cidade onde moro) sai uns 35% mais barato do que comprado aí!!! Dá muita raiva…

  27. #35
    Iraci Messias
    14 de February de 2012 - 19:40

    É bem cara e bem duvidosa, é só reparar que nunca ouvimos falar de topshop tanto quanto H&M, por exemplo. Acho que aqui no Brasil os preços vão ser bem mais altos que a Zara, e vão usar o argumento da exclusividade, por só ter uma no país, etc.

  28. #36
    14 de February de 2012 - 19:52

    Eu trocaria a top shop por uma Forever 21 ou uma Urban Outfitters fácil…acho as roupas mais usáveis e mais em conta!!

    Bjo!!!

    http://deixandooninho.blogspot.com/

  29. #37
    14 de February de 2012 - 19:52

    Eu trocaria a top shop por uma Forever 21 ou uma Urban Outfitters fácil…acho as roupas mais usáveis e mais em conta!!

    Bjo!!!

  30. #38
    14 de February de 2012 - 21:06

    Cony, sabe que tenho a mesma impressão que você? Na minha opinião a Topshop só é boa em Londres… Nem em NY é muito boa, na minha opinião. Também acho que os preços serão exorbitantes aqui no Brasil… Enfim, quem viver, verá rs

    Beijos!

    http://www.dedodemocasblog.com

  31. #39
    Nádia
    14 de February de 2012 - 21:10

    Constanza, desculpe-me pela insistência, mas é que há um tempinho te mandei um e-mail e precisava muito da resposta. É sobre Nova York, e estou aguardando seu retorno, pois tenho certeza que você tem condições de me dar as dicas que estou precisando. De qualquer modo, obrigada e um grande beijo pra você.

    • #40
      Constanza
      14 de February de 2012 - 21:29

      Quais dicas Nadia?

  32. #41
    Loli
    14 de February de 2012 - 21:18

    Não se iludam, aqui vai ser bem mais caro que no Chile………….

  33. #42
    Cristina
    14 de February de 2012 - 21:58

    Cony, não sei se minha opinião vai valer de alguma coisa… Mas morei na Inglaterra, e lá a TopShop é bem mais cara que a H&M! São similares, mas na TopShop a gente só ia em sale! CLARO que não se compara à lojas realmente caras… ela é barata, sim. Mas H&M é mil vezes mais! Quanto a Zara, ela se assemelha mais… Mas ainda assim era mais fácil comprar na Zara! Bjos

  34. #43
    Nádia
    14 de February de 2012 - 22:04

    Constanza, são dicas sobre algumas compras que preciso fazer. Quando você tiver um tempinho, tenta dar uma olhadinha no e-mail por favor. É que lá eu expliquei direitinho minhas dúvidas sobre os locais, etc. Será a primeira vez que sairei do Brasil e precisava apenas de uma luz básica sua (se possível). Abraços!!
    O e-mail foi mandado dia 24/01.

  35. #44
    Virgínia Soares
    14 de February de 2012 - 23:14

    Ilusao mesmo Constanza, quando viajei no ano passado visitei várias lojas que muitas blogueiras adoram citar, tb me decepcionei com a topshop e só a bagunça da loja já me dava preguiça de procurar, Boa bonita e realmente vale o quanto custa é a forever 21!

  36. #45
    Heloisa
    15 de February de 2012 - 09:33

    Cony sua doidaaa, como assim você não levou essa saia M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-A-A??

    beijos Adoro seu blog!

    • #46
      Constanza
      15 de February de 2012 - 12:27

      Heloisa, minha mae fez cara feia pra ela e me desanimou rsrs

  37. #47
    Emanuelle Evelin
    15 de February de 2012 - 10:03

    Nem as de londres eu gostei… achei tão cara… e não acho a qualidade tão superior a H&M, que tem preços muuuuuuuuuito melhores!!!!

  38. #48
    15 de February de 2012 - 11:26

    Adoro os acessórios da topshop!
    E certeza que o preço das peças aqui no Brasil serão bem maiores!
    Ótimo post.
    Beijoos!!

  39. #49
    melina
    15 de February de 2012 - 12:09

    O prolema é que você gostar ou não da loja é mt relativo.

    Eu já fui em 2 topshop, em Barcelona e em NY. A de Barcelona só tinha pouca coisa, já a de NY uma loucura!!! Tive me controlar. Comprei várias blusas lindas de seda. Os tamanhos de saia e calça são pequenos mesmo.

    Por outro lado, já fiz em várias HeM, em continentes diferentes, e nunca comprei um alfinete se quiser! tudo feio. Já a Zara é amor eterno sempre.

    Mas, tenho uma certeza, pode vir só coisa feia ou só coisa linda, o preço da Top Shop no Brasil será exorbitante, e nós seremos feitas de idiota por pagar 10x mais que uma americana/europeia paga pela mesma roupa. Se fosse diferente, a loja não seria aberta no shopping JK, o mais novo luxoso de SP. Não se enganem qunato aos preços.

    • #50
      Constanza
      15 de February de 2012 - 12:11

      Nem sabia que existia esse shopping JK, pra mim o mais chique de SP era o Cidade Jardim…

  40. #51
    Roseane
    15 de February de 2012 - 17:20

    Engraçado, vc falar de Topshop Constanza! :) Eu era super curiosa para conhecer a tal, vendo q td mundo nesses blogs só falam nessa loja…aí, eis que domingo passado fui aproveitar o restinho das liquidações de inverno aqui em Estocolmo, e qdo me dei conta estava em frente à Topshop e n resisti, reboquei meu namorado e fiz o coitado entrar, andei, andei, garimpei, garimpei, e não consegui comprar nada. Td muito caro, eu ví uma blusa rosa de frio simples, tipo de tricô que custava o equivalente a uns R$ 200,00, só por uma blusa. Gente, sem mentira nenhuma, fui na Zara, virando a esquina, e comprei 5 peças lindíssimas, incluindo coisas da coleção nova. Eu particularmente não gosto dos brincos daqui, são meio hippies, às vezes a pessoa quer algo mais arrumado, né? No Brasil o q n faltam são bijuterias finas lindas e de muita qualidade. A e uma dica: Na Zara gringa, a coleção nova está com peças lindas, com rendas nas costas, vale a pena conferir! Grande beijo. :)

  41. #52
    Aline
    15 de February de 2012 - 20:35

    Gente, q coisa horrível..rs Eu já vi essa loja em Londres, mas nem me animei. Pra mim é muito difícil comprar roupas na H&M, Zara e Mango. Tem coisas até legais, mais quando eu visto, meu Deus, fica quase sempre bizarro e olha q meu corpo é normal.
    p.s. 200 reais em uma blusinha…nem

  42. #53
    22 de February de 2012 - 16:40

    [...] mostrei aqui a Topshop chilena e hoje vou falar da Aldo! Simmm, aqui temos várias lojinhas gringas, daquelas que sempre tem [...]

  43. #54
    22 de February de 2012 - 17:00

    [...] /* */ HomeSobre FFBContatoShopping no Chile – Aldo!Já mostrei aqui a Topshop chilena e hoje vou falar da Aldo! Simmm, aqui temos várias lojinhas gringas, daquelas que sempre tem [...]

  44. #55
    28 de June de 2012 - 17:56

    [...] Fiquei um pouco chocada com a fome de Topshop que o povo estava, mas particularmente eu não curto muito a loja né? Já falei o que acho aqui. [...]

  45. #56
    28 de June de 2012 - 18:00

    [...] Fiquei um pouco chocada com a fome de Topshop que o povo estava, mas particularmente eu não curto muito a loja né? Já falei o que acho aqui. [...]

  46. #57
    07 de July de 2012 - 18:10

    [...] Compras: Topshop [...]