Beleza
Cabelo, Novidades de Beleza
05 jan 2012, 195 comentários

Shampoo Cinza é Roxo

Lembro quando eu era criança de ver minha mãe lavando os cabelos com o tal shampoo cinza. Ela tinha o cabelo bem preto, mas resolveu ser loira, e é até hoje.

Só que o shampoo cinza, era roxo, e isso me intrigava.

Bom passou algum tempo e eu resolvi ser loira. Não muito, mas fiz aquelas benditas luzes do meio do cabelo para baixo. Não vou chamar de ombré  e nem de californianas. Dessa vez foi diferente. Eu pedi para fazer muitas mechas, mais largas e clarear o máximo que pudesse.

Me matem, pois eu matei meu cabelo. Tanto que nem mostrei aqui, de tão ruim que ficou.

Meu cabelo ficou, obviamente, amarelão e alaranjado. Pela enésima vez, repeti para mim mesma que meu cabelo NÃO aceita luzes! Fora a cor, ficou muito ressecado, quebrado, com pontas em zig zag, uma tristeza.

Daí tonalizei escuro. Durou um mês, e lá estava ele vermelho de novo. Passei tinta escura, não pegou. Continua vermelho. Ou seja, a cada tentativa de tirar as luzes, eu só pioro o estado do meu cabelo.

Bom, mas antes de pintar e na esperança de ter as luzes da cor que eu queria (o que estava bem longe de ser amarelo ou laranja) lembrei de minha mami e comprei o tal do shampoo cinza, já que ele promete “quebrar” o amarelo.

Peguei algumas indicações no Twitter (eu pergunto tudo por lá hahaha, melhor que Google! Dá pra trocar muita figurinha) e comprei o da Wella L’oréal no site Beleza Na Web, por um bom preço e chegou rápido.

 Com o desconto da primeira compra, ficou por R$ 47.

 Ele é roxinho, tipo tinta de caneta azul da BIC. 

A descrição, diz assim:

“GLOSS PROTECT SYSTEM: Nova fórmula enriquecida em aminoácidos, torna os cabelos ainda mais saudáveis e macios. Agente desamarelador e aminoácidos para neutralizar o reflexo amarelo da queratina e suavizar a fibra. Claridade e brilho para cabelos brancos ou grisalhos. 

1. Agente Irisado: previne o amarelamento dos cabelos brancos. 
2. Polímeros Catiônicos e Derivado de Silicone que suavizam a fibra capilar.
3. Ácidos Aminados que trabalham para manter o efeito tratamento.

COMO USAR:  Espalhe um pouco do Shampoo L’Óreal Silver sobre os cabelos molhados e emulsione com um pouco de água. Massageie e deixe agir por alguns instantes. Se necessário, volte a aplicar o shampoo e  repita a operação. Em caso de contato com os olhos, enxágue imediatamente e abundantemente. É aconselhável lavar bem as mãos após a aplicação para remover resíduos, pois Shampoo L’Óreal Silver tem uma cor muito forte. Se você quiser um efeito anti-amarelado mais intenso, deixe o shampoo agir por um tempo maior. Lembre-se de enxaguar bem.” 

E realmente a cor dele mancha as mãos! É bom lavar BEM depois.

Se eu gostei? Bom, usei umas 4 vezes (não pode usar todos os dias) e achei que ressecou um pouco o cabelo. Não consegui ver uma diferença absurda na tonalidade das mechas, mas como nem testei mais, prefiro não dar uma opinião mais concreta.

Existem muitos shampoos cinzas no mercado e me falaram que o da Joico é o melhor.

Estou no processo de reconstrução do cabelo, andei comprando uns produtinhos aí já que nem o Moroccan tá dando conta do serviço, se tudo der certo depois mostro o resultado para vocês!

  • Mas como o assunto é o shampoo cinza, alguém aí usa e gosta? Indica alguma marca??
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
195 comentários em “Shampoo Cinza é Roxo”
  1. Myla05/01/12 • 12h50

    Meus pais usam, mas para os cabelos cinza deles 🙂 E gostam (tanto que meu pai é morangão addicted ahahahaha sempre compra lá, já comprou uns 4!)

  2. Camila05/01/12 • 12h52

    Sou loira ha mais de 2 anos e sou adepta do shampoo Silver da Loreal, comigo o resultado foi diferente, sempre consigo tirar o amarelado utilizando o produto!
    Mas quanto a ressecar o cabelo, comigo também ocorre o mesmo! Sempre hidrato após usar!
    Amei saber quanto os outros produtos, vou testa-los.
    Beijo

  3. Luana05/01/12 • 12h53

    Cony o melhor é da Tec Italy, só que é muito dificil de achar, qndo eu era loirissima vivia usando ele! é perfeito! bjss

  4. Michelle05/01/12 • 13h00

    Cony, todo shampoo cinza resseca o cabelo. TODO! O negócio é usar essa bodega e hidratar depois, senão vira uma palha. Inventei de fazer luzes no meu cabelo(que já é claro naturalmente) pq achei q ele tava escuro. E mesmo não usando descolorante(só a tinta) ele deu uma boa ressecada. Enfim, luzes resseca, o shampoo azul resseca e o negocio é hidratar geral!
    Pq vc fez luzes nesse cabelo escuro tãooo lindo????

    • Constanza05/01/12 • 13h18

      Michelle, porque sou uma antinha… tava tao lindo… agora ta uma bela porcaria 🙁

  5. DANIELA BORGHI05/01/12 • 13h01

    Oi Cony, meu cabelo era preto, preto, preto rs
    eis q resolvi mudar faz uns 5 meses e tenho feito as luzes….
    tenho gostado do resultado da cor, pq cansei de cabelo escuro, mas olha, como resseca….e tenho q usar algo q desamarele ele sim…todos esses shampoos ressecam, já usei alguns e além de ressecar não tiram o amarelo do cabelo, pelo menos em mim não fizeram nada!!

    aí resolvi pesquisar na net e encontrei outras alternativas q deram certo, mas meu cabelo está todo com luzes né…
    Vi 3 coisas q podem dar certo e testei 2:
    1ª Keraton prata misturado a um creme branco, deixar agir uns minutinhos e pronto.
    2ª tonalizante loiro acinzentado (Fazer uma matização)
    e 3º usar violeta genciana (vc mistura umas gotinhas num creme branco e passa no cabelo, deixa agir alguns minutinhos e pronto) – esse nunca fiz..

    tenta, acho melhor q esses shampoos, pelo menos pra mim não viram nada!!

    • Constanza05/01/12 • 13h18

      Daniela e Caroline, vivendo e aprendendo… NUNCA tinha ouvido falar nessa violeta genciana!

  6. leticia P.05/01/12 • 13h03

    Uso o JOICO e acho ótimo Sou loira natural, mas faço luzes num tom mais claro. Agora comprei pra experimentar o da PHYTO, já que é uma marca pela qual estou apaixonada!
    bjos

  7. Heloisa05/01/12 • 13h03

    Cony,
    p/ hidratar eu gosto muito do Penetrait, da Sebastian… Meu cabelo tem luzes e sempre que uso, fica ótimo… Vc ja usou?

    • Constanza05/01/12 • 13h16

      Heloisa, nao, mas ja ouvi falar MUITO dele! Acho q vou comprar na minha proxima viagem =)

  8. leticia P.05/01/12 • 13h04

    Ahhh, e não tem jeito, shampoo cinza sempre resseca.

  9. Janaina05/01/12 • 13h05

    Caramba, aconteceu a mesma coisa comigo. IGUALZINHO! Fiz mechas californiadas, ficou horroroso, tonalizei, o tonalizante saiu e o cabelo ficou laranja. Comprei o shampoo cinza do C. Kamura e não vi nenhuma diferença. Acabou que com o tempo o laranja foi saindo. Usei shampoo anti-resíduos também, que resseca mas tirou um pouco do pigmento laranja. Acabou que eu gastei um monte (e ainda gasto com máscara de hidratação para tentar recuperar) e o cabelo não está do jeito que eu queria. O jeito é esperar crescer.

    • Constanza05/01/12 • 13h16

      Janaina, tamo junto amiga rsrs

      • Priscila20/04/12 • 10h54

        Cons e jana, eu tambem estou com o mesmo problema!!! Fiz mechas ontem, (em casa mesmo aff),mas ja é a 4 vez que eu faço, mas nao fica loiro! fica sempre laranja1!! Ja tentei de tuuuudo, mas meu cabelo esta detonado, nao sei mais o que fazer… eu quero ser loira!!!!! Vou tentar este violeta Genciana, sera que clareia o laranja para o loiro????? bjs obrigada

  10. milena goe05/01/12 • 13h09

    Eu uso o brilho blonde da loreal ha meses e ele nao deixa tao ressecado como o silver , compro ele no moranagão .
    Bjxs

  11. Camila05/01/12 • 13h09

    Oi Cony, eu sou completamente loira 😉 e adoro! Uso esse shampoo Silver que vc testou, simplesmente adoro, não existe outro melhor pro meu cabelo, ele fica com tom acinzentado, lindo! Uso um vez por semana, pois ele resseca um pouco, e depois faço uma hidratação, e fica ótimo! Beijinho!

  12. Tássia Neumann05/01/12 • 13h11

    Oi Cony!
    O Silver da L’oreal realmente resseca MUITO o cabelo e é indicado para uso apenas 1 vez na semana. Eu sou loira há anos já e há uns 2 meses comprei o Blond Shine, que é um lançamento da L’oreal, também com pigmentos azuis. Bom, ele é azulão mesmo, tira o amarelado e o melhor: não resseca como o Silver, além de deixar um brilho ótimo! Recomendo muito! Tem no morangão: (http://br.strawberrynet.com/haircare/l-oreal/professionnel-expert-serie—shine/87554/#DETAIL)

    Beijos!

  13. Larissa Hyuga05/01/12 • 13h11

    Minha mãe usa esse daí mesmo e não é Wella, é L’Oreal. Eu uso o da Haskell e gosto muito, minhas luzes ficam sempre bem clarinhas, nada de amarelo. O da Joico é bem bom também e não resseca o cabelo.

  14. Caroline Barbosa05/01/12 • 13h12

    Cony, soube que o melhor shampoo desamarelador é da Schwarzkopf… Apesar de ser morena, quem me falou isso foi um cabeleleiro com os fios platinadíssimos e saudáveis!
    Outra dica é comprar violeta genciana e misturar na palma da mão com a quantidade de shampoo que vc vai usar… A violeta resseca um tanto o cabelo, mas é super desamareladora; o truque é aplicar o shampoo com a VG no cabelo e deixar agir entre 5 e 10 minutos!!

    Agora pra recuperar o cabelo… De reconstrução, a linha K-PAK da Joico é ótima! Na feel vende o mini kit com shampoo, reconstrutor, hidratante e condicionador. Pra hidratar muuuito bem o cabelo, a máscara Moisture Recovery Treatment Balm da Joico é ÓTIMA! Essa dica vale ouro, pq AMO essa máscara, ela é perfeita…

    Depois conta os resultados pra gente, Cony (:
    E quais produtos deram certo pra vc e quais não deram…
    Beijão, borta sorte e muuuuuita paciência pra recuperar o cabelão =**

  15. Anelise05/01/12 • 13h13

    Cony
    Minha mãe usa toda a linha da Mix-use – do shampoo ao leave-in mas o cabelo dela é branco (ela nunca usou tinta…). Não sei se o efeito é o mesmo…

    • Constanza05/01/12 • 13h14

      Anelise, MixUse? Nunca ouvi falar… é brasileiro?

  16. Gabriela Duckur05/01/12 • 13h14

    Olá Cony,

    já fui loira platinada e por isso o tal do shampoo roxo era essencial. Já testei a grande maioria, e posso dizer que uma característica deles é realmente ressecar o cabelo, pelo menos no meu caso. Era só passar qualquer outro shampoo que não o roxo que já sentia a diferença quanto à hidratação. Mas, quanto ao alaranjado, eles dão sim uma boa diferença, por um tempo ao menos.

    Bjos!

  17. Maíra05/01/12 • 13h18

    Que dó, Cony! Fiquei triste por vc!
    Eu tenho luzes, e uso tbm o shampoo cinza que é violeta! huahauhua
    Comprei um baratinho(20,00 e poucos reais), pois não estava mt confiante! Comprei da marca Amend! Achei que tira muito daquele amarelado dos fios. Mas fica ressecado tbm! Mas estive pesquisando outros produtos e todos parecem ressecar!
    Nas primeiras vezes q usei não achei grande coisa, mas agora uso a cada 15dias, e sempre tem alguem pergunta se tingi de novo, pois notou algo deferente!
    Beijos

  18. Mari05/01/12 • 13h19

    Cony, também fiz mechas! Comprei o shampoo roxo da l’oreal professionnel homme grey.. é a versão masculina do seu. Comprei por causa da Bia, do Eu vou de rosa (http://www.euvouderosa.com/2011/06/resenha-shampoo-grey-loreal-para.html) que fala super bem dele. Além da Bia, várias meninas dizem que é o melhor desamarelador porque funciona e não resseca. Mas em mim não teve resultado, já tentei de várias formas e simplesmente não funciona. Uso mesmo assim, é super roxo, cheiroso, uma delícia. Comprei em um salão por R$33,00 a embalagem com 250 ml. O que funciona no meu cabelo é a máscara desamareladora da secrets professional, tira muito bem o amarelado do meu cabelo, parece que tonalizei! Comprei por menos de R$20,00 numa farmácia.
    Quanto ao morrocan, só é bom quando o cabelo tá saudável. Pra cuidar do cabelo te indico rigen da alfaparf e absolut repair da loreal. Muita gente não gosta do rigen, mas o meu cabelo fica lindo com ele, muito brilhoso! Ele faz uma boa reconstrução, parece que o cabelo fica mais forte sabe? Acaba com a porosidade. A ampola azul da alfaparf tambem é ótima, dá um efeito muito parecido com o rigen, acho uma opção se vc quiser testar as coisas da alfaparf. Tem que saber usa a ampola, esfregar o líquido azul entre as mãos até formar uma espuma branca e passar esta no cabelo. Já o absolut repair é quase unanimidade. Sorry pelo comentário imenso. Aproveita e conta pra gente o que tem usado na reconstrução do seu cabelo! Beijo!

    • Constanza05/01/12 • 13h22

      Mari, vou contar sim!! Vou fazer fotos e tudo mais, tomara que fique bom hahahaha

  19. Kaie05/01/12 • 13h19

    Esse shampoo é MARA!! Até meu cabeleireiro falou (depois de 3meses sem me ver): tá usando shampoo cinza? Tuas luzes estão como no dia que vc fez!
    Sem falar que tda vez q usava, me perguntavam se tinha feito ago no cabelo.
    O fato é que ele dá uma boa ressecada mesmo (falar nisso, Cony, qdo eu saí do vermelho pro loiro, meu cabelo MÓRREU e oque me salvou foi a máscara absolute repair, já tentou?), e eu tenho progressiva. Então descobri um shampoo roxo sem sal e uma máscara hidratante roa. Me desfiz do Lóreal e tô usando esses, masssss… não dão o mesmo efeito.
    Falei demais, né?
    bbt

    • Constanza05/01/12 • 13h23

      Kaie, já tive a Absolut mas nao gostei, nao lembro porque… dei pra minha mae, vou ver se ela ainda tem rs

  20. Juliana05/01/12 • 13h20

    Cony, que aflição dessa cor azul bic..parece que estourou uma caneta na mão, rs…assim que vi a foto já imaginei caindo um pouco do produto no meu box todo branquinho..haha…
    Bjs

  21. Camila05/01/12 • 13h21

    Oi Cony, então sou loira e quando meu cabelo não fica da cor que eu gosto uso o Keraton na cor prata é super barato e o resultado é sempre bom, já indiquei para várias amigas e elas adoraram! Usei o silver e também acho que resseca bastante! Se você quiser usar a minha indicação misture o Keraton a uma máscara de hidratação ou condicionador de cor branca( Ex: 2 coheres de Keraton + 2 colheres de condicionador). Bjkas

  22. Marcia Aguiar05/01/12 • 13h21

    Você comprou o shampoo L’Oréal Professionnel, mas escreveu Wella. 🙂

    • Constanza05/01/12 • 13h29

      Corrigi Márcia! Tksss (sempre confundo L’oreal com Wella rsrs)

  23. Janaína Lopes05/01/12 • 13h24

    Olá…já usei diversos shampoos que prometem tirar o amarelo, porém o melhor de todos é o da Phytogen. Ele é ótimo, proncipamente o Violeta. Além disso, o precinho é super legal acho que custa menos de R$ 15,00.
    Para mim, ele é o melhor de todos!!!

  24. Luciana05/01/12 • 13h40

    A Lush tem um muito bom, e o da Joico e legal tambem. Meu cabelo e loiro escuro e faco luzes a anos. Cony, a Heloisa tem toda razao, o Penetrait e amor… A textura e leve e ele recupera bem o cabelo. Bjo

  25. Karen Baez05/01/12 • 13h47

    Oi Cony!!!
    Tbm inventei de fazer reflexos no meu cabelo,e atualmente estou tão feliz #NOT com meus cabelos q pretendo cortar joãozinho!!!
    Eu acho que TODOS os shampoos cinzas ressecam o cabelo.Ia comprar esse da Loreal,porem a maioria das meninas que diziam ter usado,reclamavam do ressecamento.Mesmo assim,comprei vários shampoos,e os melhores,na minha opinião são os da Alta Moda(uma linha mais barata da Alfaparf) e o da Vult,ambos para desamarelar os fios.Ainda acho que o dá Vult tem o melhor resultado,pois não resseca tanto o meu cabelo e dá pra ver assim que termino de lavar o cabelo que ele esta mais acinzentado,com uma cor mais bonita.
    Bjus!!!

  26. Liza05/01/12 • 13h47

    Cony, não sei se vou falar uma heresia, mas já pensou em cortar? Assim, tira-se o quebrado, ressecado, descolorido. O cabelo volta a ter seu vigor e, de quebra, você não passa tanto calor no verão. 🙂

    bjim

    • Constanza05/01/12 • 13h48

      Liza, já pensei sim =(((( mas nao queria… acho q as pontas vou ter que cortar de qq forma…

  27. Fernanda Nakano05/01/12 • 13h51

    Eu já usei alguns shampoos que são para desamarelar o cabelo, mas realmente não senti muita diferença, a não ser o ressecamento rs MAS eu usei um que se chama Nupill, ele não é roxo, o bichinho é preto!! Dá até medo de passar no cabelo rs, mas foi o melhor, deixa as mechas mais clarinhas, mais cinzas, sem aquele amarelo feio. Tenta, mas faz uma super hidratação depois pq ele tbm dá uma ressecada.

  28. carol05/01/12 • 13h51

    Adoro seu site…’bato o ponto’ nele todo dia…rs

    Sou ‘especialista’ em shampoo silver rs, o primeiro que usei foi exatamente esse da loreal mas ele resseca MUITO e parei de usar.
    Hoje uso (1 vez por semana) o da Schwarzkopf Bonacure color save silver, alem de ser muuuito bom ao contrário de ressecar acho até que o cabelo fica bem macio…
    e outro que uso também é o Violet da Kert – Phyto Gen(mas só uma vez por mês pq acho bem forte – tão forte que como tenho luzes bem platinadas/brancas, deixei agir por muito tempo e o cabelo ficou com mecha azul rs) muito bom também tira bastante o amarelado, parece até que acabou de sair do salão e não resseca.

    😉

  29. Bruna05/01/12 • 13h56

    Minha mãe parou de pintar o cabelo e assumiu o branco e ela usa o shampoo Silver da marca keune que vc colocou foto no post, mas nunca pensei que era usado pelas loiras também…

  30. Tati05/01/12 • 13h59

    Isso tudo foi depois daquela última vez que vc comentou por aqui que pintou o cabelo? Mudar o cabelo é sempre uma saga né, nunca fica do jeito que a gente quer, infelizmente.

    Eu nunca usei esse tipo de shampoo, mas quando tive luzes e cansei delas, fiz um procedimento chamado “luzes invertidas”, que meio que neutraliza a cor das mechas e o amarelado e vai voltando ao tom original do cabelo. É bom pq não fica manchado sabe? Por ser com tinta resseca um pouco, mas se vc tem bons produtos em casa pra tratar não vai ser tão complicado, e é uma solução mais definitiva.

    Beijo!!

  31. Lu05/01/12 • 14h02

    Já usei todos os produtos desamareladores que existem, mas o que realmente funcionou para mim, foi a violeta genciana misturada a qualquer 1 deles. Uso a proporção de 1 vidrinho de violeta misturada a 250 ml de produto, no meu caso, misturado ao xampu desamarelador. Funciona.

    Só tem que tomar cuidado até descobrir o tempo ideal para deixar no cabelo, no meu caso é uns 5 minutos. Se deixar demais, corre-se o risco de ficar com o cabelo lilás.

  32. Vivianne Feranandez05/01/12 • 14h04

    Eu uso, sou apaixonada por ele… Tenho um tom de cabelo loiro acinzentado e é ele que me ajuda a manter o cabelo… Uso dia sim, dia nao… E 90% das pessoas q encontro me perguntam onde faço meu cabelo… Acredite, até me param na rua (desconhecidos) para perguntar! E o Shampoo me ajuda a manter esse tom, do contrario, fica amarelado… Beijos

  33. Janaina05/01/12 • 14h12

    Oi Cony! Eu uso o da Vult… Comprei uma vez para experimentar e foi ótimo! Cumpre com a função. Custa de 12,00 a 19,00! É fácil de achar! Tem a máscara de hidratação tb!

  34. Flávia Batista05/01/12 • 14h13

    Preciso usar, mas ainda n achei para comprar. Fiquei em dúbvidas agora se uso ou não este da Loreal (é o que tinham me indicado) por conta do ressecamento…

    ótima resenha.

    bjss

  35. Etiene05/01/12 • 14h15

    Sou loira natural, mas sempre amei a linha Shine Blonde da L’Oreal justamente por serem roxinhos. Sabe aquele cabelo que fica com cor estranha de piscina, ele tira tudo! Tinha o shampoo e condicionador, mas depois sairam de linha.
    Agora estou vendo um link aqui dele no morangão, será que voltou? Ia adorar!
    O Silver nunca usei, mas ja ouvi falar q resseca mais que o Shine blonde.

  36. Paula05/01/12 • 14h16

    eu ja usei esse da joico pra reconstrucao, nao vi tanto milagre assim…agora o que salvou meu cabelo foram os produtos da sensciense, tanto o reconstrutor (http://www.feelunique.com/p/Senscience-CPR-Cuticle-Porosity-Reconstructor) quanto a mascara http://www.feelunique.com/p/Senscience-Inner-Restore-Intensif-Masq-150ml, essa faz milagre!

    • Constanza05/01/12 • 14h34

      Paula, foi esse que compreiiiiiii!! O CPR!!! To doida pra passar logo!

  37. jessica05/01/12 • 14h19

    Oi, leio seu blog todos os dias, mas é meu primeiro comentário. Eu uso esses shampoos há 2 anos e gosto bastante do da vult e o do celso kamura, eles não rssecam meu cabelo. Mas no seu caso, que a descoloração deixou seu cabelo amarelado/alaranjado não vai adiantar mesmo, porque esses produtos não clareiam, funcionam pros casos em que a gente faz aquelas mechas platinadas e depois de um tempo amarela, aí sim tem um efeito incrível!!!!
    uma dica pras suas próximas luzes (se for se arriscar) é usar o tonalizante da loreal richesse, uso na cor milkshake gelo e fica muito claro, tonalizo ele 1 vez por mês e uso o shampoo silver uma lavagem sim, outra não.

  38. Danielle de Souza05/01/12 • 14h21

    Oi, Cony, como sempre adoro seus posts. Seu blog é o que mais visito, venho aqui diariamente e mais de uma vez ao dia!
    Quando era loira( fui loira por 10 anos) eu usava muito o Silver da Loreal. Não via diferença no ressecamento não fazia muita hidratação e talvez seja por isso. Mas não tem jeito, loiro resseca mesmo. Depois que casei quis ser prática e voltei a cor natural, castanho escuro, e vi meu cabelo transformar: muito mais macio, com brilho e bem menos queda dos fios! Acho dificil voltar a ser loira.
    Sobre vc dizer que seu cabelo ficou laranja, deve ser porque seu cabelo é bem escuro então na hora de fazer luzes sempre tem que descolorir e depois fazer a cor+tinta de correção, no nosso caso cinza. As luzes ficam em variações de bege e mel, ficam mais bonitas. Fica a dica caso vc, um dia, ainda queira fazer!

  39. Laís Bola05/01/12 • 14h22

    meu cabelo natural é um castanho bem escuro e lá pelos meus 15 anos resolvi dar uma clareada, mas ficava super amarelado laranja, achava q não tinha nascido pra isso huahuauh Nem imagina que existia esse tal de shampoo cinza. Desencanei, deixei meu cabelo crescer e voltei a ser morena. Fiquei assim por um ano, esse mês enjoei e lá fui eu fazer as tais luzes de novo, fiz bem fininhas, quase não dá pra ver, mas mesmo assim o alaranjado aparece. A moça da loja de cosméticos me indicou o shampoo cinza da vult e acho ótimo, uso sempre (um dia sim outro não) e não deixa meu cabelo mto ressecado não, achei bom que diminuiu a oleosidade, mas também estou usando a máscara hidratante da aneethun uma vez por semana.
    Por enqto está sendo ótimo e tirou bastante a cor feia das luzes.

  40. DANIELA BORGHI05/01/12 • 14h29

    Cony, vou palpitar novamente…rs
    vc já usou o óleo Elixir da Kerástase???

    pq minhas pontas estavam horrorosas e olha, ele deu uma bela recuperada, nossa, fiquei surpresa!! fora q o cheiro é maravilhoso!!

    assim, vc não corta o hair…sou contra, tentar recuperar primeiro!

    • Constanza05/01/12 • 14h37

      Daniela, nunca usei esse óleo nao! vou ver se tem no morangão =)

  41. Fabiola05/01/12 • 14h31

    Cony,
    Meu cabelo é castanho escuro e também não tolera descoloração…
    Fiz luzes varias vezes, ficava feio e dá-lhe tonalizante pra escurecer, cabelo alsranjado e mais um shampoo “cinza” eu testava…
    Em vãooooo! De um ano e meio pra cá, mergulhei de cabeça laranja em pesquisar algo que desse o maior resultado possível…
    Descobri, primeiramente, que a cor roxa traz resultados sim pra cabelo loiro e ou grisalho.
    Nos cabelos escuros o pigmento chave pra neutralizar laranja, deve ser na cor verde.
    Achei o caminho aqui nesse produto:
    http://www.bumbleandbumble.com/product/57/186/Products/Cleanse-and-Condition/Shampoo/cool-brunette-shampoo/index.tmpl
    Shampoos com estes pigmentos ressecam mesmo e esta marca é enfatica na necessidade de uso do condicionador após shampoo…
    Comprei a dupla Cool brunette do shampoo e condicionador. Há tres meses uso só a dupla e evito intercalar outro shampoo pra não ‘atravessar’ no resultado e não quero outra vida. De verdade!
    O cabelo vai crescendo e, devagarinho, ao aparar a tintura vai embora.
    Alem de neutralizar a cor do cabelo, esse shampoo promove brilho de verdade
    E não quero nunca mais saber dessas tais luzes.
    Desculpe o texto giga, mas fico feliz em poder compartilhar. Espero poder ajudar 🙂
    Beijo e um 2012 lindo.

    • Constanza05/01/12 • 14h39

      Obrigada Fabiola! Adorei essa dica!

  42. Renata Martinez05/01/12 • 14h33

    Cony … eu costumo usar uma receitinha caseira que vi num blogue: 1 colher da tinta amend (intensificador cinza) + 1 colher de OX 10 vol + 1 ampola de reconstrutor de sua preferência + 3 colheres de creme de tratamento branco (pode ser da marca que quiser, só tem que ser branco).
    Faço um banho de brilho a cada 15 dias no meu cabelo e fica lindo e hidratado !!!
    Tomara que minha dica tenha valido!!
    Bjus
    amo seu site!!!

  43. Joanna Paula Brandão05/01/12 • 14h38

    Qualquer shampoo desamarelador, como chamamos, só fará efeito se a cor do cabelo estiver loiro bem claro. Caso o cabelo esteja laranja ou mais puxado pro laranja do que pro amarlo, ele não vai fazer efeito!.
    Sou colorista e afirmo isso com certeza. Se vc usou e não notou diferença, é pq suas mechas estão laranjas/vermelhas.
    ficaadica ;]

    • Constanza05/01/12 • 14h56

      Joanna, e o que serve para desalaranjar entao???

  44. Karina05/01/12 • 14h39

    Oi Cony. Tenho luzes e gosto muito da dupla shampoo e condicionador John Frieda, desamarela e não resseca tanto aos vários que já testei. Uso a bastante tempo.

  45. Joanna Paula Brandão05/01/12 • 14h41

    E desculpa de dizer mas, acho que usaram um descolorante de má qualidade em vc. Faço luzes em minha irmã, o cabelo dela é castanho bem escuro e ja abrem pro loiro ultra claro, nem amarelo fica!. Claro que, cada cabelo é um caso, mas era pro seu abrir mt mais, quanto tempo deixou??

    • Constanza05/01/12 • 14h57

      Joanna, ficou tempo demaaaaaaaaaaaaaais! uma hora, por ai!

  46. Paula05/01/12 • 14h41

    compre a mascara para manutencao, ela é muito boa, o cabelo “derrete” de tao macio que fica.

  47. paula05/01/12 • 14h45

    Sou loira há 9 anos (muitas mechas), já testei muitos tonalizantes cinza, mas o que melhor me adaptei e gostei e uso há mais de 3 anos é o Silver da linha BC Bonacure da Schwarzkopf… já usei a linha blond-me da mesma marca (Schwarzkopf) mas não gostei justamente porque ressecou muito o cabelo e a cor não ficou tão clara.. a minha cabeleireira descoloro os fios , lava e aplica o silver e deixa agir por 15 minutos e em casa lavo com o mesmo produto a cada 15 dias, todo mundo pergunta onde faço e o que eu passo no cabelo p/ ficar com as mechas dessa tonalidade. Uso também a mesma linha de hidratantes, são os melhores que testei até hj.. principalmente um de aminoácidos, no Brasil o preço e carinho mas fora é mto acessível. Beijos e testa os hidratantes dessa linha que vc vai gostar ..

  48. Paula05/01/12 • 14h47

    A Bio Extratus lançou um. Muiito bom!

  49. Iraci Messias05/01/12 • 14h53

    Shampoo cinza e anti-residuos sempre ressecam. Sempre que acabo de usar hidrato o cabelo. Minha cabeleireira falou que só era pra usar quando tivesse com tempo pra hidratar depois, e se não tivesse tempo, era pra pelo menos usar a mascara como condicionador, pra nao deixar o cabelo totalmente ressecado. Sem contar que o meu foca super duro :/ mas quando tô apressada, uso o Pantene 3 minutos milagrosos, que é OTIMO! Voce percebe a hidrataçao já quando está enxaguado.
    De todas as hidrataçoes que ja fiz, (incluindo senscience, l’oreal, wella e etc) a que mais gostei foi a Hidratação de Vinho da Bioextratus (acho que é essa a marca – uma que a Fernanda Vasconcellos é garota propaganda). Hidrata muito e deixa o cabelo com umcheirinho maravilhoso. É só vc pedir pra alguma cabaleireira credenciada comprar pra vc, se conhecer alguma bem, claro.

  50. Iraci Messias05/01/12 • 14h55

    *fica *enxaguando
    Desculpe os erros :/

  51. Laila F. Oliveira05/01/12 • 15h11

    Já uso o shampoo roxo há alguns anos… Já testei várias marcas e o melhor pra mim é o da John Frieda… faz o efeito desejado e não resseca tanto… no ponto! Agora essas pontinhas malditas eu só consegui amenizar com o Fit ends da Schwarskopf.

  52. Juliane05/01/12 • 15h12

    Eu faço luzes e meu cabelo resseca muito..porque já é naturalmente seco. Para conseguir reconstruí-lo depois faço sempre cauterização ou algum tratamento potente. Além disso, uso máscara hidratante em TODA lavagem,antes do condicionador. Para isso compro máscaras mais baratinhas e uso as mais caras, como Moroccanoil de 15 em 15 dias ou uma vez por semana. A que mais gosto é a Máscara Maxi-hidratação, da linha Hydra Care da Vizcaya… realmente dá conta do recado. Os outros procutos dessa linha também são muito bons e ajudam a recuperar o fio depois das luzes… Espero que te ajude!! hahaha

    Beeijos

  53. DANIELA BORGHI05/01/12 • 15h16

    Cony, sobre o Kerástase elixir, foi uma amiga querida q me indicou, ela entende muito de cabelo, química, essas coisas…ela diz ser superior ao moroccanoil….
    tanto q vi várias resenhas comparando e ele sempre na frente, nem pensei 2 x, meu cabelo tava um bagacinho rs

    e melhorou muuuito!!

    tava tão desesperada q comprei ele na beleza na web, meio carinho, mas vale cada centavo!!

    o óleo é bem fluido sabe, não é grosso, é maravilhoso!!

  54. DANIELA BORGHI05/01/12 • 15h21
  55. Mariana Simões05/01/12 • 15h37

    Eu uso a linha color save da schwarzkopf e adoro!!! Realmente faz efeito na cor e não resseca, pelo contrario, o cabelo fica bem macio.

  56. Lívia05/01/12 • 15h47

    Meu cabelo é castanho claro e tenho as mechinhas platinadas, que sempre amarelam… Estou usando o Silver Paul Mitchel Color Care, e gostei do efeito desamarelador que ele tem. Já tentei essa de adicionar Violeta Genciana, mas deixou meu cabelo lilás! Vai ver foi na proporção que eu exagerei… E sim, o cabelo resseca um pouco com o Paul Mitchel Color Care, mas o Aussie Deeeeep devolve toda a hidratação do dia-a-dia e a máscara Moroccanoil de hidratação faz o serviço dela uma vez por semana. Achei uma boa dupla! Boa sorte na recuperação do cabelón, Cony… bjos!

  57. gilane05/01/12 • 16h40

    Cony
    eu uso esse L’oreal e acho ótimo, mas se o cabelo estiver amarelo acho que o shampoo por si só não tira esses aspecto amarelado, acho que ele PREVINE, então tb uso tonalizante KERATON PRATA, para ficar um tom um loiro cinza, eu não uso com creme misturado, eu passo direto no cabelo no banho.
    E fica mto bom!!!!!

  58. Caroline Barbosa05/01/12 • 16h58

    Cony, o kit é esse mesmo!
    E a máscara hidratante é uma azulzinha… São ÓTIMOS!

    Vi que deram a dica do Keratin prata aí… Esse eu tb já ouvi falar bem! Mas a VG é infalível, tanto misturando com um shampoo hidratante comum quanto misturando com a máscara!

    Mas tenta aproveitar o seu shampoo da L’Oreal também… Deixa ele agindo uns 5 minutinhos pra ver se você nota alguma diferença :))
    =**

  59. Cecília05/01/12 • 17h06

    já experimentou o da Amend ?? é bem bom, e tem um preço bem em conta !!! ele é bem roxo ! MASSS , talvez o seu problema esteja na cor do cabelo que vc quer neutralizar. Como seu cabelo é escuro, talvez o que esteja encomodando são as mechas alaranjadas … ou avermelhada … dai axo que teria que usar o shampoo da cor cinza mesmo … axo que ja vi um da alfaparf… converse com seu cabeleleiro …. hehhee! beijos !

  60. Caroline Barbosa05/01/12 • 17h13

    Ah Cony, outra coisa… O que falaram sobre o óleo de coco: Realmente, é MUITO BOM! Essa técnica é chamada umectação… Você compra o óleo de coco extravirgem, aplica nos cabelos (Em todo o comprimento ou só na parte mais ressecada) e deixa agindo por pelo menos duas horas. Depois é só lavar o cabelo normalmente e hidratar.
    Mas não precisa procurar no Strawberry não… Dá pra achar o óleo nessas casas de produtos naturais, tipo a Mundo Verde! Esse óleo é muito usado na culinária, mas serve pro cabelo também rs

    Ahh, e tu comprou o CPR também, né? Acho ele ÓTIMO! Não só reconstrói, mas deixa o cabelo bemmm macio também. Ele deixa o cabelo bem pesado, mas dá pra sentir que é pelo tratamento mesmo… 🙂

    (Um dica sobre o óleo de coco: A marca que a maioria das pessoas usa no cabelo é a COPRA. Mas pode ser de outras marcas, contanto que seja extravirgem e prensado à frio.)

  61. Ana Carolina05/01/12 • 17h21

    Constanza,olá! Às vezes faço esta “arte” no cabelo também e vivo arrependendo em seguida, entao “taco” tinta meses depois e o cabelo fica avermelhado e judiado! Sabe o que me resolveu? Fui ao Jacques Janine fazer um corte e me ofereceram igualar a cor do meu cabelo. Aceitei, mesmo descrente. Fiquei surpresa com o resultado. O cabeleireiro disse que usou uma tinta sem amônia da Paul Mitchel. A cor durou 3 meses (o vermelho saiu, só o branco que está nascendo que me incomoda) e o cabelo ficou com uma textura maravilhosa. Problema: não consigo achar a bendita da tinta pra comprar de jeito nenhum. Já procurei na internet e nas minhas viagens de 2011 ele foi item prioritário da lista de compras nos EUA, no Mexico e Chile e NADA! Vou ter que pagar pra fazer lá no JJ mesmo.

    • Constanza05/01/12 • 17h24

      Ana Carolina, pelamordedeusssss, vamos achar essa tinta! Vc lembra o nome da cor??

  62. Patricia R.05/01/12 • 17h47

    Usei o shampoo e o condicionador roxo da Vult e achei que não resseca tanto o cabelo. Apesar de baratinho, me surpreendeu. A absolut repair é maravilhosa também, mas de todos que já experimentei, o melhor é o Protein RX Reparative Conditioner do Fekkai (faço luzes há anos). Quero até experimentar a máscara dessa mesma linha.

  63. Priscila05/01/12 • 18h35

    Cony no meu cabelo também acontece isso, e sabe o que resolve? pigmento violeta!!!!

    Quando quero escurecer ou clarear, passo um tiquinho de pigmento violeta da Yamá, comprei num site (nao lembro qual, mas era aqui do Brasil)

    Quando for usar um tonalizante para escurecer, pegue uma colherzinha dessa bisnaga e pronto! ele irá tirar tooodo o laranja.

    Cuidado pois se ele for usado em cabelos muito loiros, fica realmente cinza, igual de velhinha… veja mais dele nesse blog http://www.testandoprodutoscosmeticos.com/2010/08/tintura-yamacom-pigmentos-violetas-para.html

    http://www.leblush.com.br

    Bjs

  64. Priscila05/01/12 • 18h39

    Cony esses shampoos da Vult ou Amend, nao adianta nadica no seu cabelo, apenas em cabelos loiros mesmo!
    A mascara de hidrataçao da Amend deixa o meu cabelo mega ressecado e de nada adianta e olha que tenho mechas beem claras.

    Compre o pigmento violeta e resolva todos os seu problemas…qualquer duvidas e mais dicas dele me diz que te passo tudo.

    bjs

  65. Ludmilla05/01/12 • 18h46

    To usando o Silver Gray da mahogany e achando otimo!

  66. Helen Horta05/01/12 • 18h55

    Mascara blonde forever mixe-use, nao resseca nada, preço e resultados mto bons. Recomendado pela minha colorista. Tenho californianas e balayage leve no resto, e achei excelente.

  67. Cinthia Vilaça05/01/12 • 18h55

    Quando comecei a fazer luzes, há mais ou menos uns 10 anos atrás, passei pela mesma situação. Testei por um tempo o shampoo roxo de uma marca chamada Mix Use, e realmente quando o cabelo está claro você nota o resultado instantâneo. Hoje uso o Silver da L’oreal 1 vez por semana. Ele resseca bastante o cabelo mesmo, por isso nos demais dias o shampoo e máscara absolut repair. Uso o óleo Moroccanoil como um leave in após lavar os cabelos e tento hidratar uma vez na semana com a máscara da tampinha marrom.

  68. Flávia05/01/12 • 19h05

    Olá!
    Há uns 15 anos faço luzes no cabelo (apesar de serem meio loiro…), mas recentemente quis escurecê-lo.
    Acho que aconteceu o mesmo problema que relatou: deu uma escurecida, mas clareou vermelho.
    Porém, fui a uma cabelereira daqui de BH que me explicou que o problema era o tom usado para escurecer o cabelo (tinha que usar loiro escuro e a outra cabelereira tinha usado chocolate – marrom, que clareia puxando pro cobre/vermelho)
    Por isso, recomendo que vá a um bom profissional (se quiser, te indico a minha…rs) que ele vai conseguir consertar seus cabelos!
    Sobre o Shampoo cinza (roxo), uso o blond forever, da mix-use. Não acho que resseca, não, mas tb não uso tanto…
    Espero ter ajudado um pouquinho!
    Bjos

  69. Vivian Rissato B. de Oliveira05/01/12 • 19h12

    Cony, sou loira desde sempre e há 11 anos eu faço luzes pra deixar ainda mais claro! TODOS os shampoos que realmente tiram o amarelo ressecam o cabelo, não tem jeito…isso porque eles são como de limpeza profunda, então só pode usar 1 vez por semana no máximo! Se seu cabelo estiver mto ressecado, melhor diminuir para a cada 15 dias..mas lembre que é um shampoo para tirar resíduos que possam ter deixado seu cabelo amarelado, então se tiver amarelo por erro na tonalidade das luzes, aí não tem milagre!
    Eu já usei na Tanagra e não vi mto resultado (e de umas outras marcas que não lembro agora), agora estou usando o John Frieda Go blonder, eu vi resultado, mas de cara usei 3 vezes na msm semana pra tirar tudo..e em seguida mta hidratação, aí só 1 vez a cada 15 dias para não deixar amarelar!

  70. Isa Vichi05/01/12 • 19h27

    Acho que sou a única mulher daqui com mais de 30 que nunca fez nadinha no cabelo!!! Meu cabelo é vir-gem!! rsrsr Morro de medo de fazer alguma coisa nele e ressecar ou quebrar demais… Meu cabelereiro vive me “tentando” a fazer mechas e luzes… mas vou fazer só quando os fios brancos estiverem bem aparentes, quando não tiver mais jeito mesmo!!
    Quanto ao shampoo eu nem conhecia! Achei o máximo esse roxão todo!! Tô torcendo para vc achar o seu ideal, Cony!! Bjoca!

  71. Carla Lamin05/01/12 • 19h28

    Ola´…..eu tenho cabelo escuro e crespo,faço progressiva e luzes nele.Como meu cabelo puxa para o laranja tb eu uso esse da Lanza (shampoo +condicionador)que voce postou a foto.Não tenho problemas e meu cabelo é super hidratado e não forma ponta dupla.Quem indicou -me esse foi minha cabeleleira na epoca que resolvi me tornar loira e deu super certo,por isso eu te indicaria este.Bjus

  72. Patricia05/01/12 • 19h39

    Meninas, que mania que mulher tem de ser loira!! Cabelo escuro tb é bonito!!!!!!!

  73. Mayra Prates05/01/12 • 19h39

    Cony. Sou loira e apos usar varios shampoos caros encontrei um barato e muito bom e o melhor NAO RESSECA O CABELO!!!! Pelo contrario usando o sh e a mascara hidrata muitoooo o cabelo. E da marca Haskell linha Ametista.. bju

    • rosa13/04/12 • 22h23

      tbm acho esse shampoo da haskel muito bom eu uso com o creme que é roxo tbm , ele desamarela mesmo pq toda vez que eu uso as pessoas pensam que fiz luzes de novo! mas tbm compro aqueles potes grandes de hidratação pra lavar o cabelos e ta dando certo , mas quando fiz luzes fiz com papel aluminio e depois passei tinta loiro clarissimo e depois fiz selagem em seguida deu certo

  74. Krisley Moroni05/01/12 • 20h25

    Eu uso o Silver da Loreal e adoro, me falaram que tem um do Celso Kamura q é muito bom também.

  75. Crr05/01/12 • 21h00

    Cony, acabei de fazer um post no meu blog sobre o ‘Amend’, que é muito bom pros fios e pra cor, principalmente o shampoo ‘desamarelador’!Eu tenho californianas e uso, é muito bom! Ele tem exatamente essa cor! Aqui na minha cidade, paguei 17,50!Achei muito em conta!
    Fica a dica ;]
    plusquenecessaire.blogspot.com

  76. Maísa Dias Rochelle05/01/12 • 21h22

    Cony, pra vc ter uma idéia de como sou louca em apenas 20 dias fiz luzes 2 vezes! A primeira vez não ficou como queria, procurei outro profissional q resolveu fazer mais luzes pra consertar o erro anterior. Uso esse shampoo da loreal e sabe o usei pra recuperar meus cabelos? Bálsamo de Tratamento da JOICO ( Moisture Recovery – Treatment Balm). Esse produto é fantástico, e o cheiro é delicioso! Vale a pena experimentar. Meu cabelo está lindo e mega hidratado.

  77. Regina Oliveira05/01/12 • 21h31

    Eu fui loira por quase 10 anos (hoje voltei ao tom natural) e usava o silver tambem (esse do post) e pra mim funcionava perfeitamente! Tirava o amrelao na hora, para nao ressecar usava apenas uma vez por semana… acho que e muito forte pra usar todos os dias. Bjo.

  78. Alba05/01/12 • 21h38

    Cony,

    Isso que a Priscila e a Joanna falaram faz muito sentido. Se vc reparar na rosa cromática (estrela de oswald), a cor antagônica ao vermelho é a verde, e não a azul. Assim, se o seu cabelo parte para um alaranjado/vermelho queimado, o tom azul não vai ter o condão de anular a cor indesejada.

    Aqui tem uma reportagem falando sobre o assunto:
    http://www.conceitusdebeleza.com/2010/04/como-neutralizar-uma-cor-indesejada-dos.html

    Bem, como só apontar o problema não ajuda, talvez eu tenha encontrado a solução…

    Vi que o Celso Kamura tem uma linha de tonalizantes sem amônia (sinal que não vai interferir no seu já ressecado cabelinho…), e que dentro da linha há um de tonalidade VERDE!

    Esse aqui, na tonalidade MATE: http://www.ckamura.com.br/html/produto.aspx?CategoriaID=3&LinhaID=19&ProdutoID=75

    Acho que dependendo do seu nível de insatisfação/desespero, vale a pena tentar.

    Afinal, tá no inferno… abraça o capeta!

    Depois conta!

  79. Alessandra05/01/12 • 21h42

    Oi Cony , fiz a mesma coisa com meus cabelos , em setembro , inclusive tentar usar o shampoo azul , mas o agravante é q meus cabelos são curtos para um corte , sabe ?! Se eu cortar vai ter q ser joãozinho , enfim , tô na luta como vc . Ah , agora q eu soube que o danado do shampoo recessa o cabelo ! Eu só conseguia praguejar o cabelereiro q fez aquilo e atribui todo ressecamento ao clareamento . 🙁

  80. Alba05/01/12 • 21h45

    (cara, escrevi um post enooorme, mas acho que não foi. Enfim, vou reescrever – e deleta esse “oi” babaca que apareceu aí!)

    Cony,

    Isso que a Priscila e a Joanna falaram fazem todo o sentido. Se vc reparar na rosa cromática (estrela de Oswald), a cor antagônica ao vermelho é a verde, e não a azul. Assim, não adianta nada neutralizar o cabelo alaranjado/avermelhado com pigmento azul, que naõ vai surtir nenhum efeito.

    Dá uma olhada aqui: http://www.conceitusdebeleza.com/2010/04/como-neutralizar-uma-cor-indesejada-dos.html

    Bem, como apontar o problema não é o suficiente, talvez eu tenha encontrado uma solução.

    Vi que o Celso Kamura tem uma linha de tonalizante sem amônia (não vai ressecar mais o cabelinho!!), com cores especiais, e dentro delas há um VERDE!!

    Dá uma olhada, é a MATE: http://www.ckamura.com.br/html/produto.aspx?CategoriaID=3&LinhaID=19&ProdutoID=75

    Dependendo do seu arrependimento/desespero, vale a pena tentar. Afinal, tá no inferno, abraça o capeta!

    Abraços!

  81. Alba05/01/12 • 21h46

    (cara, escrevi um post enooorme, mas acho que não foi. Enfim, vou reescrever – e deleta esse “oi” babaca que apareceu aí!)

    Cony,

    Isso que a Priscila e a Joanna falaram fazem todo o sentido. Se vc reparar na rosa cromática (estrela de Oswald), a cor antagônica ao vermelho é a verde, e não a azul. Assim, não adianta nada neutralizar o cabelo alaranjado/avermelhado com pigmento azul, que naõ vai surtir nenhum efeito.

    Dá uma olhada aqui: http://www.conceitusdebeleza.com/2010/04/como-neutralizar-uma-cor-indesejada-dos.html

    • Constanza06/01/12 • 06h55

      Alba, pra mim é novidade isso do verde! Vou me informar mais 😉

  82. Alba05/01/12 • 21h47

    Bem, como apontar o problema não é o suficiente, talvez eu tenha encontrado uma solução.

    Vi que o Celso Kamura tem uma linha de tonalizante sem amônia (não vai ressecar mais o cabelinho – YEY!), com cores especiais, e dentro delas há um VERDE!!

    Dá uma olhada, é a MATE: http://www.ckamura.com.br/html/produto.aspx?CategoriaID=3&LinhaID=19&ProdutoID=75

    Dependendo do seu arrependimento/desespero, vale a pena tentar. Afinal, tá no inferno, abraça o capeta!

    Depois conta!

    Abraços!

  83. Alba05/01/12 • 21h50

    Bem, como apontar o problema não é o suficiente, talvez eu tenha encontrado uma solução.

    Vi que o Celso Kamura tem uma linha de tonalizante sem amônia (não vai ressecar mais o cabelinho!!), com cores especiais, e dentro delas há um VERDE!!

  84. Alba05/01/12 • 21h50

    Dá uma olhada, é a MATE: http://www.ckamura.com.br/html/produto.aspx?CategoriaID=3&LinhaID=19&ProdutoID=75

    Dependendo do seu arrependimento/desespero, vale a pena tentar. Afinal, tá no inferno, abraça o capeta!

    Abraços!

  85. Alba05/01/12 • 21h53

    Dá uma olhada, é a MATE: http://www.ckamura.com.br/html/produto.aspx?CategoriaID=3&LinhaID=19&ProdutoID=75
    Dependendo do seu arrependimento/desespero, vale a pena tentar. Afinal, tá no inferno, abraça o capeta!
    Abraços!

  86. Clarissa05/01/12 • 21h55

    Que coincidência! Acabei de comprar um do Celso Kamura, tah na sacola aomeu lado! Agora é experimentar!

  87. Ma-SP05/01/12 • 22h14

    Aí Cony, pq vc quis clarear esse seu cabelo escuro lindo????? Concordo com a leitora Michelle, seu cabelo natural e lindo!!! Minha sugestão: corte!! Resolve na hora, vc economiza dinheiro e tempo já que cabelo curto e super pratico e seu cabelo volta a ser saudável. Eu tinha cabelo quase na cintura e cortei mais curto q Channel uns anos atras pra recuperar o cabelo e nunca mais quis saber de cabelao!! Eu tenho cabelo castanho claro ou loiro escuro como preferir, mas gosto mais de cabelo escuro, loiro pra mim não tem vez, já fiz luzes mas definitivamente não gosto de ficar loira. Sempre quis ter cabelo preto natural como o seu. Bjs

    • Constanza06/01/12 • 06h53

      Ma, pq sou retardada kkkkkk sei lá o q me deu querer mexer no cabelo ..

  88. Flávia Mendonça05/01/12 • 22h20

    Cony, faço luzes tem mto tempo e um dia tive a brilhante idéia (not) de fazer um xtenso pra baixar o volume, eu amo cabelo escorrido, e sempre tive cabelo super longo.
    Isso foi tem mais ou menos 1 ano e dei PT no meu cabelo. Minha cabelereira falou q ressecaria um pouquinho, antes fosse, viu…
    Cortei um palmo, mas como meu cabelo era muito longo ele continuou ainda compridão, e detonadão.
    Moroccanoil, Kerastase, Fiberceutic… Enfim, hj tenho o cabelo comprimento Olivia Palermo, já quase sem o xtenso, não deixo de fazer luzes pq não sei não ser loira, e, o moroccanoil ajuda a mantê-lo com menos volume (eba).
    Ele quase é o cabelo de antes, e minhas luzes não amarelam pq minha cabelereira passa uma rinsagem (será q é isso?) cinza no cabelo. Qdo eu tingia de loiro (e estragava menos o cabelo, só q tinha q retocar a cada 20 dias (um saco) ele amarelava muito, e direto eu tinha q fazer umas luzes e passar tonalizante para dar uma quebrada.
    Talvez seja interessante conversar com alguém q entenda de coloração e tbm, passar a tesoura, sem dó, pq cabelo palha na ponta é mto feio, melhor ele mais curto e bem cuidado, né?
    Bjocas!!!

    • Constanza06/01/12 • 06h52

      Flavia, vou cortar um pouquinho sim mas to jogando todas minhas esperanças nesse CPR…

  89. Flávia Mendonça05/01/12 • 22h23

    Ps: Cony tbm fiz CPR e mais um monte de hidratações e reconstruções, nada adiantou, só a tesoura…

  90. Vivian05/01/12 • 22h57

    Vou dizer o que funcionava pra mim, que tenho cabelo fino, oleoso e com mechas (‘funcionava’ porque estou ruiva agora). Minha cabeleireira recomenda fazer uma vez por semana: lavar com shampoo neutro, tirar o excesso de água com a toalha (para não ficar pingando, sabe?).
    Aplicar o shampoo roxo da L’Oreal nos cabelos enxutos – sem fazer espuma, como se fosse um creme mesmo – deixar meia hora, voltar pro chuveiro para emulsionar.
    Enxaguar e hidratar. Se o cabelo estiver muito ressecado, deve-se hidratar um dia antes e no dia do procedimento.

    Também usava o shampoo desamarelador da K.Pro (ou Vult) nas mechas em todas as lavagens – mas só nas pontas (onde as mechas são mais claras) e sem esfregar.

    É, ser loira dá um trabalhão!

    • Constanza06/01/12 • 06h51

      Vívian, curti a sua dica!

  91. Vivian05/01/12 • 23h21

    Outra coisa! Pra ressuscitar o cabelo quando eu descoloria loucamente, usava a linha Midollo di Bamboo da Alfaparf (serum, shampoo, mascara e leave-in), intercalando com shampoo John Frieda para cabelos loiros acinzentados + máscara Kerastase Chroma Reflect (no lugar do condicionador)

    E o leave-in mais querido da minha vida, que eu uso sempre, mesmo que tenha passado outro produto antes: John Frieda Frizz-Ease Secret Weapon. Passo quando o cabelo está quase seco. Tira o aspecto quebradiço e poroso das pontas (mas se passar muito, pesa).

  92. Ana Carolina06/01/12 • 01h34

    Constanza, infelizmente eles nunca falam o nome da cor e, aliás, lembro que o cabeleireiro que me atendeu (Gustavo) comentou sobre a formação dele em Colorimetria Capilar pela Wella (faculdade para alquimia das cores)- é, é isso mesmo… rsrsrs… e imagino que isso tenha feito a diferença na tintura do meu cabelo. A cor original do meu cabelo é castanho escuro e ficou parecendo que o cabelo estava virgem de tintas. É colega, temos que achar essa maravilha, urgente! Minha irmã viajou agora pro Canadá e vai procurar por lá também, já que ela também se interessou. Qualquer novidade, nos falamos. Vou arriscar cor castanha mesmo. Será que essa tinta Paul Michel existe mesmo??? As vezes fico pensando se não houve um engano do tal Gustavo em me dizer o nome da SANTA!

    • Constanza06/01/12 • 06h50

      Ana Carolina, dei uma olhada no site deles e tem tinta sim! Mas só cita q existem, vou olhar no Ebay 😉

  93. Fabí06/01/12 • 06h01

    O meu tá loiro tem uns 2 anos, vou fazer luzes invertidas pq quero escurecer novamente. Pelas fotos que me lembro do seu cabelo, é bem parecido com o meu (castanho e tem muito cabelo, né ?). Quando é assim me disseram que é difícil de “abrir” a cor, por isso fica o tom amarelado (uma cabeleireira mega boa me disse isso). Como a Camila do comentário 28, eu tonalizo o meu com Color Touch da Wella (p/ mim é o melhor), nr. 8.81 que é PRATA. Assim sai mesmo o amarelão e fica o loiro acinzentado. Mas “cansei dessa vida”, quero meu cabelo castanho de novo ! (vai ser uma luta de horas e horas na cadeira do salão, mas enfim, tudo pela vaidade…)
    Boa sorte aí com suas mechas !
    Caso vc queira pintar com tinta mesmo, as tintas da Yamá (embalagem preta) e tb as da Alfaparf são excelentes, pode confiar (tem nas melhores lojas de cosméticos). Essas são as únicas que meu cabelo “aceita”. E olha que já testei um monte ! (As da L´oreal não fazem nem cócegas.)

  94. Ju Oliveira06/01/12 • 06h10

    Fiquei curiosa para ver seu cabelo Conyy!!

    Eu uso esses de perfumaria de uns 20 reais mesmo!! E funciona hehehe eu não percebo nada, mas as pessoas percebem!! Perguntam se eu fiz mais luzes e etc!!

    Mas ele resseca msm, uso 1x por semana!!

    Beijos Conyy

    • Constanza06/01/12 • 06h48

      Ju, só mostro qdo ele estiver melhorzinho rsrs. Nao ta taaaaao ruim mas em comparação ao q era, ta feio 🙁

  95. maiara06/01/12 • 06h11

    Já usei vários. O shampoo normalmente resseca um pouco, mas aí o condi resolve o problema. Tô usando Haskell e é muito bom. Como a menina comentou aqui a mascara hidrata e quebra o amarelo de verdade, mas tem que usar junto com o shampoo e condicionador.

  96. Ju Oliveira06/01/12 • 06h30

    Nossa tava lendo os coments.. 1 hora n é mto tempo?? o meu fica com descolorante no máximo 30min!!!

  97. Maria Leopolda06/01/12 • 06h32

    Uso tem uns dois anos, ainda não achei nada melhor!
    Deixa minhas mechas bem branquinhas!

  98. Ana06/01/12 • 06h48

    Cony …
    dando umas lidas no comentário … vi o pessoal comentando de violeta genciana !
    Não faça isso … rs
    Eu usava violeta genciana quando eu tingia meu cabelo de roxo (sim, roxo, roxo) … bem da cor do shampoo que está na foto (na sua mão). Ainda mais que vc está com o cabelo descolorido … vai pegar facil facil !
    Bjo !

  99. Ana06/01/12 • 06h52

    Ah Cony .. esqueci de falar ..
    Eu fiz californianas no cabelo mês passado !
    Adorei o resultado .. até a primeira lavagem … rsrs!
    Meu cabelo ficou com as pontas parecendo palha..
    tudo quebrado … que nem a chapinha conseguia dar uma virada … terrível !
    Eis que usei esse creme da Natura :
    http://scf.natura.net/produtos/naturaplant/revitalizacaopos-quimica/revitpos-quimica-mascaraposprocessoquimico

    Perfeita !!!!!! Ajuda e muitoooo .. excelente resultado !
    Pelo menos no meu cabelo !

    Beijo !

  100. Livia Figueira06/01/12 • 07h28

    Eu uso esse shampoo também, mas gosto mais do tonalizante.
    Uso o Keraton cinza, é ÓTIMOOO! Mas como ele é tonalizante, você mistura ele com um pouquinho de creme (branco, pode ser máscara) e deixa no cabelo até dar resultado (você fica olhando o cabelo mesmo), no meu cabelo eu deixo uns 20 min. O resultado é bem mais intenso que o shampoo, vale a pena testar!! Depois que descobri não vivo mais sem!! E o preço é ótimo, tipo 20 reais.

    Beijos.

  101. Livia Figueira06/01/12 • 07h29

    Aiii, eu não tinha lido os comentários acima kkkkkkk Mas testa que vale à pena!

  102. Izabella Oliveira06/01/12 • 08h16

    Cony,
    tenho uma amiga q passou e no inicio ficou roxo mas depois foi saindo e as mexas dela estao lindas! queria pedir pra vc fazer um post sobre os tipos de tratamentos, tipo cauterização, alisamento… o que é mais indicado pra cd cabelo! beijos

  103. Bruna Andrade Borges06/01/12 • 08h52

    Cony, lá vem um livro!

    Vale lembrar que há diferença entre cabelo AMARELO e cabelo LARANJA.
    Pigmentos ROXOS neutralizam o AMARELO, ou seja, no seu (nosso) caso quase não vão fazer diferença.
    O que neutraliza o alaranja são shampoos CINZAS ou AZUIS.

    Por exemplo, meu cabelo é castanho super escuro, ele sempre abre pro laranja.
    Todas as vezes que eu tentei clarear, ele abriu pro laranja. TODAS.
    Mas aí eu quis tentar de novo e prometi pra mim mesma que se não conseguisse, não ia tentar mais. E… deu certo!
    Claro que uma pessoa morena e com cabelo escuro não vai ficar bem com um loiro acinzentado, principalmente se as luzes forem californianas ou ombrè. Minhas mechas ficaram num tom dourado (o que já é super legal, tendo em vista as outras experiências).

    Aí você me pergunta: como você conseguiu? Todo um processo!
    Minha cabeleireira descoloriu as mechas com pó descolorante azul e por cima (sem retirar) aplicou tinta com final .1 (acinzentado) – deixou no MÁXIMO 10 min.
    Além disso, toda vez que eu puxo mais mechinhas (tem sido uma vez por mês) ela manipula um shampoo. Isso mesmo, manipula.
    Ela prepara uma mistura com um shampoo/creme (azul) da marca Kétura (nem sei se é fácil de achar, só vejo lá no salão) e um shampoo transparente (da mesma marca). O resultado é um shampoo de coloração cinza/perolada.
    Em contato com os fios alaranjados (fica 5 min e só), a mistura neutraliza NA HORA! É incrível! Se deixar mais que isso, corre o risco do cabelo ficar verde!

    Resumindo: pó descolorante azul, tinta com final .1, mistura matizadora cinza e uma boa hidratação. Manutenção de 15 em 15 dias com shampoo AZUL (que é mais fácil de achar em casas de cosméticos).

    Se quiser dar uma passadinha no interior de PE, é só falar, hahaha!
    Para ir, voltar, passear e fazer o procedimento, você talvez não gaste muito mais do que você gasta num salão aí.
    Pago 30 reais (!) todo mês para ter o cabelo iluminado que eu sempre sonhei todo mês (mechas + matizar + escova).

    Beijão!

  104. Su06/01/12 • 09h22

    Conyyy! Nem li todos os posts e corri aqui comentar com medo que vc cometesse uma loucura. Já usei esse shampoo da Loreal e achei ele o máximo nos 3 primeiros dias. Depois começou a ressecar mesmo, e penso que seja porque tem que deixar agir um pouco. Mudei agora pra Violeta Gensiana misturada no shampoo e tem o mesmo efeito, com a vantagem de não ressecar. Mas fiquei apavorada com umas dicas alí que com certeza iriam te transformar num Avatar! UMA gotinha é suficiente pra tonalizar o shampoo! Esses dias coloquei mais sem querer e meu cabelo ficou azulado em alguns pontos. E JAMAIS faça a mistura na mão se você não quiser correr o risco de ficar com ela roxa por uma semana. Aquilo é muito forte!
    A vantagem de misturar é que você pode continuar usando um shampoo que funcione pra você, com o bônus de desamarelar. Tbm coloco uma gotinha no condicionador ou creme de tratamento!
    Beijos!

  105. Mayara Barbosa06/01/12 • 09h29

    Bom, eu uso o da Lanza, e minha mãe também. Fui ao cabelereiro e ele fez algumas luzes, adorei a cor, porém achei que deveria ter ficado um pouquinho mais claro. Meu cabelereiro viu minhas fotos no facebook e achou que eu tinha mexido no cabelo e disse que ficou lindo… Mas não usei o shampoo da Lanza, que deixa o cabelo com um tom maravilhoso, muito brilho e macio. eu adorei!

  106. Joanna Paula Brandão06/01/12 • 09h56

    Cony, ‘prestenção’ rs
    O LARANJA: é uma cor secundária, obtida a partir da mistura do amarelo com o vermelho. O tom que anula o laranja é o azul (cinza). Conclui-se que a cor laranja ou cobre deve ser anulada com o reflexo cinza. É necessária a identificação exata desta nuance, para que seja neutralizada corretamente. Ou seja, vc tem que usar shampoo com base azul e não roxa, apesar deste shampoo cinza ser roxo, ele não vai fazer efeito em vc, só em loiros mais claros, amarelados.. 🙂
    Então flor, se jogue neste shampoo aqui: http://www.google.com.br/imgres?q=Shampoo+cinza+para+anular+o+laranja&um=1&hl=pt-BR&client=firefox-a&sa=N&rls=org.mozilla:pt-BR:official&biw=1024&bih=629&tbm=isch&tbnid=9a5Hxitsus8iyM:&imgrefurl=http://www.cabelosloiros.com.br/cabelos-loiros/neutralizando-o-amarelado-e-o-alaranjado&docid=VbGE7E9iXeXC2M&imgurl=http://www.cabelosloiros.com.br/wp-content/uploads/2011/12/phytogen_1.jpg&w=640&h=449&ei=hfwGT5vGJ-iisQLTguGQCg&zoom=1

    O GRAFIT é o mais indicado pro seu caso, ele tem bastante pigmento azul! 😉
    Outra coisa que vc tbm pode fazer dps das luzes, é tonalizá-las, com algum tonalizante específico. A linha Color Touch da Wella tem corretores e a linha Richesse da Loreal é ótima neste quesito!. Mas as duas só podem ser usadas diretamente nas luzes ok?.
    Espero ter ajudado um pouco, rsrs. Beijão

  107. Eliete06/01/12 • 10h19

    o shampoo da loreal resseca o meu cabelo (que nao precisa de mais nada para ressecar além da oxigenada, tinta, formol etc). minha mascara azul é da amend, é boa, hidratante, barata, duravel e altera sim o tom amarelado do cabelo em algumas lavadas.

  108. Tatiana Diekatzee06/01/12 • 10h35

    Oi Constanza!
    Este shampoo da Joico (Color Endure) que está na montagem não é roxo/cinza não..
    Eu tinjo os meus cabelos de ruivo e uso ele pra manter a cor… é perolado, um cheirinho ótimo!

    bjuxxx!

  109. Tatiana Diekatzee06/01/12 • 11h05

    Um dia na minha vida inventei de fazer luzes bem fraquinhas, ficaram lindas! 2 meses depois quis repetir as luzes com maior quantidade. Resultado: quem fez meu cabelo manchou ele todo. Fiquei um gambá, com uma listra quase branca do topo ao final do cabelo.
    3 dias depois fiz luzes invertidas e fiquei com cabelo mais escuro de quando ele era virgem.
    Chorei chorei chorei pq nem conseguia colocar os dedos no meu couro cabeludo, pois o cabelo estava super poroso (ou sei lá o que) que ele embolava todo.
    Dormi até com máscara no cabelo e touca alguns dias.
    Só que tinta escura sai com o tempo.. ae meu cabelo foi crescendo e as pontas clareando novamente..
    Minha sorte foi que isso tudo aconteceu no Boom das californianas…
    Me paravam nas ruas pra perguntar onde tinha feito aquela maravilha de californiana.. Ae desencanei.
    Quando não aguentei mais, cortei os cabelos no ombro e pintei de ruivo.
    hahaahah… transformação total!
    Mas ruivo acobreado não pega de jeito nenhum… ae meu cabelo fica com aquela cor de agua de salsicha…
    Mas estou gostando da experiência ruiva.. Meu bolso é que não.

    Depois dessa, sugiro procurar um excelente profissional de um salão badalado msmo. Pegue as dicas e tente praticar em casa.

    bjuxxx

  110. Alexsandra06/01/12 • 12h11

    Coni,

    Eu tenho o muitasss luzes e já testei um monte de shampoo roxo/azul
    o silver da loreal ele puxa para o azul e o azul é o tom de quebra para o laranja (colorimetria), no meu acaso a cor de quebra para o amareleo é o roxo. De todos que eu ja testei o melhor pra mim foi o Phytogem Kert , depois dele o melhor é o color endure Joico e o Paul Mitchel Platium. O da loreal não faz nada. Ah o tempo de pausa é muito importante nesses produtos pr ao pigmento fixar no fio.

  111. Rafaela Marraschi06/01/12 • 12h26

    Eu encomendei um tonalizante meio azul chamado Nupill, falaram que era muito bom… Vou testar e te falo!

  112. Michelle06/01/12 • 13h01

    Cony, esse óleo de coco vc pode comprar em qq casa ou farmácia de produto natural, só não esquece que tem que ser 100% vegetal. Faz o mesmo efeito do produto da Bumble and Bumble e tem inclusive o mesmo cheiro enjoado de coco e como vc tem o Moroccanoil e o Orofluido nem precisa se jogar no cheiro de coco. Na boa, a melhor coisa é dar uma cortada nas pontas e pronto. Cabelo cresce, mulherrrr!!!!

  113. Renata06/01/12 • 13h02

    Espero te ajudar. Meu cabelo é bem parecido com o seu e já passei DUAS vezes por essa MESMA situação. Não adianta gastar com cabeleireiro caro não…
    Te dou umas dicas de como resolvi meu problema enquanto o cabelo não cresceu.
    1) Uma solução é usar o Imedia Excellence da Loreal que tenha a terminação em “1”. Essa terminação “1” significa que tem pigmentos cinza que anulam o laranja. Foi a única coisa que funcionou. Tem que ser o Imedia, pois o efeito é bem mais duradouro. Ex: loiro médio 7.1
    2) Se vc quiser escurecer o cabelo inteiro, use uma cor como “castanho claro” (é o “5.1”…se você comprar apenas o “5” não vai adiantar mto), o castanho claro fica bonito, mas vai ficar bem escuro, viu?
    3) Se vc quiser apenas AMENIZAR o laranjão, mas ainda deixar um pouco mais claro que o resto do cabelo, use um loiro claro (8.1). O “7.1” (loiro médio) não deixa loiro, mas foi o que mais gostei, porque neutralizou muito e aos poucos, com o tempo, foi saindo o escuro e deixando mais claro sem o tom laranja.
    4) Vc pode passar em todo o cabelo ou apenas nas mechas…no meu caso, tentei as duas maneiras…Gostei mto de passar só nas mechas pq deu uma fechada na cor e ficou um pouco do efeito que eu queria. Passei nelas sem separar mto bem, apenas no olho mesmo e em casa…funcionou mtooo bem!!
    Qq coisa que precisar, pode me escrever um email pq eu tb já fiquei desesperada de nem querer sair de casa.

  114. Monize06/01/12 • 13h06

    Tb sou loira e uso o silver da L’Oreal. Paguei 45 reais numa loja muito boa de cosméticos. Confesso que da primeira vez me deu um certo medo de passar, porque é muuuuito roxo! Estranho, né.. mas funciona muito bem! Como as minhas luzes são puxadas pro louro acinzentado, gosto de usar o produto pra evitar que o cabelo fique muito amarelo depois.
    Beijos

  115. Renata06/01/12 • 13h06

    Esqueci de dizer: só shampoo não adianta..o efeito é lento. Com o imedia eu fiz todo o processo dos cremes (que ja vem na embalagem) e te garanto que nao ressecou, parece que fecha as cuticulas, amenizando o estrago do descolorante. Depois disso, faça hidratacoes no seu cabelo em casa mesmo…um bom creme de hidratacao, 20 minutinhos e pronto. Bjo

  116. Ana Carolina06/01/12 • 14h34

    Pois é, eu já tinha olhado no e-bay, mas não vi na descrição o “zero-ammonia”… Pode ser que seja aquela The Color, mas não tenho certeza!
    Inclusive eu já tinha visitado este blog, veja:http://theredlilshoes.blogspot.com/2011/02/paul-mitchell-color.html.
    Caso tenha mais sorte que eu, avise-me, por favor.

  117. Eliane06/01/12 • 14h56

    Gente, posso estar errada, mas pela descrição do produto, acho que ele “tinge” o cabelo. Lembra do círculo de cores que sempre vemos na internet? (é só jogar no google)
    Esse tom de azul/roxo está no sentido oposto no círculo de cores do tom amarelo que se quer eliminar. Na verdade acho que o shampoo não tira o amarelado, mas disfarça…

  118. Eliane06/01/12 • 14h59

    Vi há algum tempo um post no Chata de Galocha sobre um shampoo de reconstrução, talvez seja uma alternativa…
    http://www.chatadegalocha.com/?s=shampoo

  119. Rebecca Martins06/01/12 • 15h48

    Oi Cony,
    pinto o cabelo de loiro acobreado(que na verdade fica vermelho) e uso esse da Lanza que ta na montagem. Ele nao é roxo, é normal(aquela cor perolada), mas é para cabelos com tintura, principalmente vermelha. A proposta dele é evitar que a cor desbote tão rápido, e realmente é verdade,pois testei outros shampoos e esse é o melhor para ruivas! Já quando fui loira(de californianas) o melhor que usei foi a linha Healing Moisture da Lanza tambem, uma verde, pois as luzes ressecam o cabelo. Tudo isso foi indicado pelo meu cabelereiro, e serviu muito!!

  120. solly06/01/12 • 18h46

    Vc perguntou sobre o mix use,ele e brasileiro,eu ja usei o kit todo,e gostei!vende ate em alguns saloes de beleza!bjs

  121. Ade06/01/12 • 18h46

    Cony,
    Eu tenho luzes a muito tempo e só agora consegui um shampoo cinza que realmente funciona, não deixa o cabelo ressecado e nem deixa ele ficar aquele amarelão com o tempo. Minha cabelereira que indicou…Chama-se Shampoo Violeta, da marca Mairibel. Tem o condicionador tb. Espero tê-la ajudado. Bjssss PS:

  122. Helena Pimentel Vianna06/01/12 • 20h04

    Cony, uso o shampoo cinza da Mahogany, indicado pelo meu cabelereiro. Fiz luzes pela segunda vez agora em Dezembro e “enloirei” de vez! Lavo meus cabelos com esse shampoo uma vez por semana, e a aparência é de que as luzes estão sempre novinhas, reluzentes, como se tivesse acabado de sair do salão…

  123. glauce06/01/12 • 22h08

    Oi cony, dei uma olhada nos comentarios e acho q ninguem citou o shampoo e o condicionador JOhn Frieda Collection, COLOR RENEW.
    Tenho luzes ha anos e sempre dificuldades com shanpoo e condicionador, pois sempre acabam desbotando as luzes, ficando ameralado.
    Há um ano venho usando esse shampoo e estou simplesmente adorando!!!Além de cheiroso, ele deixa o cabelo brilhoso, soltinho e as luzes realmente ficam mais branquinhas…
    Tente experimentar p ver o q vc acha!!
    Vou deixar um link para voce conhecer a embalagem.
    beijos
    http://www.shes.com.br/cabelos/john-frieda-sheer-blonde-sh-color-renew-tone-restoring-shampoo-doador-de-brilho—efeito-de-salao,,,1308.html

  124. glauce06/01/12 • 22h10

    ahhh eu uso shampoo e o condicionador

  125. Marta07/01/12 • 05h01

    Desiste desse tipo de shampoo, porque ele só dá resultado em cabelos bem loiros, que não é o seu caso.E para fazer um bom efeito tem que deixar agir por uns 5 minutos, pelo menos. Acho que você deveria ir em um cabeleireiro e explicar o que está acontecendo, pois parece que em razão do seu cabelo estar muito poroso, não está segurando a tinta escura. Parece que existe uma tal de selagem para fazer depois da tintura. Talvez, ao invés de usar produto para cabelo loiro, você devesse experimentar produtos para cabelos escuros, que tiram o avermelhado dos fios.
    bjs

  126. Renata07/01/12 • 12h59

    Oi! Nunca comentei em nenhum blog em minha vida, apesar de também ter um blog. Mas o seu caso me sensibilizou bastante. Bom, também moro em BH, e como você, tenho os cabelos castanho escuro e queria fazer umas luzes, tipo as californianas, porque achava o meu cabelo tão escuro meio sem graça, apesar dele ser bom e sedoso naturalmente. Procurei um salão bastante famoso daqui, (onde frequento para outros procedimentos) fiz as californianas e odiei a cor que ficou meu cabelo, era alguma coisa meio vermelha alaranjada. Na época jurei que nunca mais faria nada e fui cortando as pontas até que as luzes acabaram e o cabelo voltou a ficar sedoso mas escuuuuuro. Daí fiquei sabendo da Carol do salão Via Gomide e fiz mais uma tentativa. Fui com meu computador na mão com várias fotos de como gostaria que o meu cabelo ficasse e levei uma foto minha, com o cabelo vermelho/laranja, pedindo pelo amor de Deus que não deixasse meu cabelo daquela cor.. Deu certo!! Da primeira vez que eu fiz continuei morena, mas com o cabelo iluminado (nada de vermelho ou alaranjado) e com os retoques periódicos o cabelo foi clareando gradativamente. De qualquer forma retoco o cabelo de 6 em 6 meses (nunca antes disso) e a raiz não fica feia. Claro que o cabelo deu uma acabada, afinou, caiu um pouco, ficou um pouco poroso, nem brilha mais como antes..mas química é química não é? Eu hidrato muito, uso o CPR, o K Park, Kérastase e Moroccanoil que ajudam bastante, mas nunca fica a mesma coisa de quando não está com descolorante…Então se vc deseja mesmo dar uma iluminada não desista, procure uma pessoa especializada no assunto, porque o salão que você vai pode ser muito bom em outras coisas, mas pode deixar a desejar em descoloração. PS: Minhas luzes são feitas com tinta e com descolorante puro nas pontas (para dar 2 tons de loiro). Não é necessário usar tonalizante para não ficar vermelho, e olha que o meu cabelo puxa para o vermelho que é uma coisa..Ainda não usei o shampoo roxo porque primeiro quero dar uma nutrida no cabelo, mas pretendo usar mais para a frente. Espero ter ajudado em algo, e se tiver curiosidade em ver meu cabelo dá uma olhada no blog, principalmente na parte de viagens que dá para ver meu cabelo em todas as fases (menos a da luzes vermelhas que não deu certo). Bjus e parabéns pelo blog!

  127. Mari07/01/12 • 13h18

    Cony, fiz a mesma bobagem que você! Pintei duas vezes e ficou vermelho também. S´po que, de tanto eu pintar, meu cabelo acabou quebrando todo e só o que resolveu foi cortar mesmo… Espero que não seja o seu caso :/ Beijos!

  128. Sameli Gauze07/01/12 • 13h41

    Cony, usa o Grey da Loreal que resseca bem menos e funciona muito bem pra desamarelar, tem no blog da Bia (Eu vou de Rosa) e no da Jana (Rosa e Pink By Jana).

    Bjos

  129. Cindy07/01/12 • 17h58

    Tem o post bem interessante da Paulinha do blog Meu Mundo de Morango com o cabelo hiper platinado mais do q a “Leona”! E ela tb ja foi cabelereira…
    Super recomendo a leitura desse post!
    Espero q te ajude!
    Beijos

    http://meumundodemorango.blogspot.com/2010/12/top-10-produtos-desamareladores.html?m=1

  130. Lucilene Guedes08/01/12 • 08h53

    Oi Cony, não desista da sua loirice!!! rs Por experiência própria, acredito que o alaranjado seja porque o cabelo não descoloriu o suficiente, e na tonalização, não adianta colocar tons dourados, tem que colocar cinza, para não “puxar” o para o laranja (explicação dada pelo meu atual cabelereiro, que retirou a cor “água de salsicha” que ele estava!kkkkkkk Quanto ao “silver” indico o do Celso Kamura, preço, resultado e hidratação nota 10! O primeiro que usei foi o Amend, que, de fato, resseca, então coloquei uma ampolinha de hidratação nele para usar até ele acabar. Beijo!

  131. Renata08/01/12 • 12h34

    Sim..mais um comentário. Na próxima vez, tente ir a algum cabeleireiro que já tenha feito esse processo em alguém que vc conheça e que deu certo. Depois de estragar tudo por DUAS vezes, resolvi fazer luzes normais. Fui em uma cabeleireira bem barata, que faz na minha cunhada. Peço luzes “douradas” (nunca peça mel, cobre, nada assim) e bem finas. Fica mto bom pq mistura no cabelo inteiro. Não ficam marcadas, apenas dão aquela iluminada.

  132. Juliana08/01/12 • 19h36

    Cony, a substância adicionada no shampoo que faz ele desamarelar os cabelos é a Violeta Genciana.
    Vc pode pegar um shampoo que vc gosta muito e pingar de 4 a 5 gostas dela no vidro todo, tem o mesmo efeito ou até melhor. Sem contar que, vc vai estar usando um shampoo que vc está acustumada e ele não ressecar o seu cabelo como esse.

    A violeta genciana pode ser comprada em qualquer farmácia.

  133. Thaís09/01/12 • 17h09

    Cony!!!
    Adoro seu blog!!Sou loira e faço reflexos…já testei vários marcas de shampoos cinza…a minha preferida disparada é Keune!!! Precisa ver o estado dos dedinhos depois de lavar a cabeça!!!!Enxague ráaapido…haha..Mas assim como as meninas comentaram eles sempre acabam ressecando os fios…Beijos!

  134. Alice Karolina10/01/12 • 07h12

    Olá!
    Acho que você não foi num bom profissional! Meu cabelo é castanho escuro. Quando resolvi fazer luzes ficou amarelão e uma palha de tão ressecado! Isso porque fiz num salãozinho perto de casa. Depois que recuperei o cabelo natural resolvi fazer num salão com profissional qualificado! Que entende do assunto, que sabe dizer se dá ou não no nosso cabelo! E ele fez, e ficou MA-RA-VI-LHO-SO! Uso balaiagem há muitos anos e não consigo mais deixá-lo natural, rs…
    Tem vez que acontece de ficar muito amarelo ou mto contrastante quando retoco no salão, mas volto lá e ele retoca até ficar como eu quero. Sempre com o cuidado, respeitando o tempo para não estragar meus fios… então realmente acho que você não deve ter ido num bom cabelereiro…

  135. Katia Moreira11/01/12 • 09h10

    Oi. Tenho os cabelos brancos e uso o shampoo e o condicionador da Ecologie, que considero o menos agressivo, apenas uma vez por semana. Duas vezes por semana, uso MÁSCARA DESAMARELADORA, após o meu shampoo normal. Foi o uso da máscara que começou a melhorar a hidratação dos meus cabelos. A função e proposta dela é diferente. A máscara é especificamente para hidratação, enquanto tira o amarelado do cabelo. Estou muito satisfeita com o uso. Já usei algumas e recomendo estas: SECRETS: Desamarelador-Pigmento Violeta, Silicones, Estrato de Camomila; HASKELL: Máscara desamareladora ametista loiros e grisalhos; AMEND: tratamento da cor e intensificador do brilho. Beijocas

  136. gabriela12/01/12 • 01h45

    Cony!! eu sou morena mas minha melhor amiga é loiríssima e super cuidadosa com os cabelos, ela usa esse mesmo, o silver e super adianta viu?! eu até presenciei como ele é instantâneo! e ela deixa pouco tempo pra o cabelo não ficar branco! hahahaha, então é potente né? e não precisa comprar pela internet não, procura nesses lojões de beleza ou em salões que tem! beijos

  137. Nathalia12/01/12 • 05h30

    Olá,estou procurando alguma mascara desamareladora que não tire a minha progressiva,ouvi falar muito bem do kit da vult mais descobri que ele tira todo o efeito da progressiva será que existe algum produto que não tire???alguém pode me ajudar??bjo bo

  138. […] não chorar rs). Fiquei alguns dias assim, mas odiando cada vez mais. Comprei shampoo cinza (como contei aqui), mas ficou mais ressecado e não senti diferença na cor. Nada daquele cabelo dourado lindo que a […]

  139. Gis14/01/12 • 10h29

    Eu sou loira, mas como meu cabelo é cinza pinto para que ele fique mais platinado! Meu cabelo é mto fino então o shampoo da loreal resseca mto!
    Uso o Schwarzkopf Bonacure Color Save Shampoo Silver na minha opinião não tem melhor, não deixa o cabelo nada seco!!

  140. Barbara14/01/12 • 16h50

    Cony, meu cabelo é loiro escuro (natural) e eu faço luzes puxando para loiro nórdico desde os 15 anos (hoje estou com 24). Uso o shampoo e condicionador Marie Louise. É muito bom. É esse daqui ó: http://www.mlouise.com.br/produtos/manutencao/conjunto-blondie-et-blanche.html O preço varia de R$36 (meu salão)- R$50. E tem lugar por aí que vende o condicionador a R$56. Mas, sinceramente, quando seco no secador ele fica com um branquinho tão lindo que eu nem me importo de pagar o preço que for. hehe 😀

  141. […] não chorar rs). Fiquei alguns dias assim, mas odiando cada vez mais. Comprei shampoo cinza (como contei aqui), mas ficou mais ressecado e não senti diferença na cor. Nada daquele cabelo dourado lindo que a […]

  142. cecilia ferreira07/02/12 • 12h45

    olá!faço mechas no cabelo ha 11 anos e sempre que faço retoque fica sim um pouco amrelado na raiz,mais nada que um bom shampoo e máscara desamarelador resolva atualmente ele estaá bem comm bastante cuidado e trtamento agora cheguei o resultado que taanto desejei com um bom profissional e uso dos produtos shampoo,acondicionador e mascara desmarelador da amend,deu certo estou super contente…

  143. cecilia ferreira07/02/12 • 12h45

    geeeeeeeee

  144. Gabriella23/04/12 • 10h16

    Eu uso o roxinho da Aneethum.. Passo o shampoo, deixo agir 10mins no cabelo (dica do meu cabeleireiro) e enxaguo.. Eu sou loira, faço esse procedimento quando acho qe meu cabelo “amarelou” e em duas lavagens (nesse esqema) já deu pra notar diferença.. 🙂

  145. Ana Paula04/05/12 • 17h14

    Sou loira a vida inteira, então sempre estou em busca de “desamareladores”. Acho o da Joico ótimo, e pode ser usado todos os dias. Mas se quiser um tratamento de choque, tem o da Keune.. os cabelos ficam branquinhos, só que resseca muito, então não pode ser usado direto, e tem que hidratar depois.

  146. Renata Medrado21/05/12 • 18h37

    Eu, como loira, sei o sofrimento que é fazer luzes, acertar o tom e, principalmente, manter o tom.
    A linha que uso é do Schwarzkopf, Bonacure Silver Shampoo. Não é barata, mas o efeito é bem notório e, não porque eu uso rs, imediato.
    Esses shampoos ressecam mesmo os cabelos, mas como não são usados com frequência, vale a pena tirar um tempo após o uso para uma hidratação mais profunda no cabelo. No caso, uso Kerastáse.
    Boa sorte com os próximos fios loiros.

  147. Renata Medrado21/05/12 • 18h40

    Ah, o Schwarzkopf não ressecou meu cabelo. 🙂
    Pra mim não tem melhor.

  148. claudios30/05/12 • 08h26

    oi kk não poso analizar seu cabelo somente pelas enformação que vc deichou ai no seu comentário kk mas sei que arrumo qualquer cabelo loiro e estragado champo azul e Cinza não vai resolver seu problema por que eles não tem poder de neutralização eles fixa somente nas cutícula dos cabelos sinto muito vc terá que definir realmente a cor que vc quer primeiro e depois realizar o procedimento certo ,, SOU ESPECIALISTA EM CABELOS LOIROS ; AGORA QUE VC COLORIU SEU CABELO SEMPRE TERÁ REFLEXO DOURADO OU AMARELADO QUANDO COMEÇAR A DESPONTAR APOS 30 DIAS AI VC DEVERA VOLTAR SEMPRE AO SALÃO PARA O PROFESSIONAL FAzER CORREÇÃO ,. OU VC CORTA BEM CURTO ,, APESAR QUE ESTA E A PIOR OPÇÃO KK, MAS POSSO ARRUMAR SEU CABELO .outra coisas em fes de shampoo tem que ser tonalizante com piqui mento cinza ou azul o azul da um tom de marfim, pode ser mais indicado , e o cinza ada um cor sem laranja mas não muito bonito sem brilho e fosco . TEL E 33740049 OU http://www.coletivanacional.com.br

  149. claudios30/05/12 • 08h33

    Claudio cabeleireiros coração eucarístico tenho muito anuncio em site de compras coletivas para poder divulgar meu trabalho foi a melhor maneira que encontrei para fazer uma propaganda e trazer pessoas novas para meu salão sem custo com mídia apesar de receber um pouco mas esta sendo muito positivo para meu trabalho com cabelos loiros o site que sempre anucio e http://www.coletivanacional.com.br cabelos manchados e amarelados nUnca mais Claudio cabeleireiros \\ ESPECIALISTA //EM LOIRAS

  150. claudios30/05/12 • 08h42

    GENTE SHAMPOO SEM CONDIÇONA DO RECECA QUALQUER CABELO VC TEM QUE COMPRAR PRODUTOS COM ORIENTAÇÃO DE UM BOM PROFISSIONAL TEM LINHA COM CONDICIONADO AZUL FINALIZADOR AZUL E ATE REPARADOR DE PONTAS DE COR AZUL SO O SHAMPOO NÃO DA EFEITO NENHUM KKK FIQUEM ESPERTA E PENSE UM POUCO GALERA AS PESSOAL SO QUEREM VENDER E NÃO ESTÃO NEM AI PARA VC TRATE SEU CABELO COM QUEM ENTENDE DE CABELOS LOIROS SOMENTE COM ESPECIALISTA NESTE ASSUNTO ,,, VOU INDICAR PARA VC ALGUNS BONS EM CABELO LOIRO SI NAO OS MELHORES – TEU MELO DA ITÁLIA COLOR EM CONTAGEM , VALEIRO BENJAMIM DA Schwarzko PROFESSIONAL , CLAUDIO CABELEIREIROS E CLARO, EU ! MEU TEL E 33740049 PODEM ME LIGAR OK OU http://www.coletivanacional.com.br

  151. jessica14/06/12 • 19h17

    Meninas, é o segiuinte vcs devem fazer as luzes e depois pintar essas mechas com a tinta louro super claro natural 11.0 da MAXTON!!! Pois vc tera um cabelo igual ao meu louro claro bonito, igual da britney spears.

  152. Laisa03/07/12 • 23h31

    nossa.. aconteceu a mesma coisa comigo, e ja gastei horrores com tratamentos e fora que o meu cabelo era enorme e tive que cortar quase no ombro.. que odio que fiquei, pois a cabeleireira garantiu que ficaria do jeito que eu queria e fez o processo de descoloracao 2 vezes, achei estranho pois saiu fumaca do meu cabelo e hoje ele tem um aspecto de morto sabe, nao brilha, nao tem balanco e me arrependo amargamente de ter feito isso pois se eu mostrasse como era meu cabelo antes seria inacreditavel quando comparado ao de hoje.. mas estou tratando e tenho fe e paciencia que vai voltar ao normal de novo..beijos..obrigada

  153. Raissa06/07/12 • 01h24

    Oi. Sei que o posto e antigo mas nao resisti para comentar….
    Meu cabelo e preto tambem e fiz luzes a um tempo… e sempre ficava no tom dourado alanranjado… Muito feio!!! Estava qse desistindo, porque falavam que tinha que abrir fazendo mais vezes, e nunca ficava bom.
    Um dia resolvi ir em uma outra cabeleleira ( de bairro bem simples), a mulher e MAGNIFICA! Ela so me perguntou : que cor que as luzes? Eu disse, BRANCA! E dito e feito!
    Juro que ela não e de Deus.
    Sou apaixonada com as luzes dela, e meu cabelo chega a ficar branco!!!!!!!!!!!!
    Nao e cabelo amiga, é cabeleleiro!!!!!!!!!!!! Se voce fosse de BH eu repassava pra voce ir nela, nao ia errar! rs.
    Grande Beijo

    • Constanza06/07/12 • 07h27

      Raissa to em BH sim! Me da o contato dela por favor? Bjooos!

  154. Lu21/07/12 • 00h46

    Bom mesmo e não resseca: Shampoo Tec Italy Lumina. Meu cabelo é loiro cinza e fiz luzes para deixá-lo mais iluminado.

  155. Paloma30/07/12 • 12h48

    Cony,a Raissa te passou o contato da cabelereira?Todasquer!

  156. Agnes13/08/12 • 20h04

    Pintei meu cabelo de loiro dias atrás. Não foi minha primeira vez, dessa vez foi de um caramelo pra loiro. As raízes ainda se encontram carameladas porque a descoloração não tingiu com intensidade como no restante dos fios. O meu problema é que usei um shampoo desamarelador logo que pintei e ficou perfeitamente mais branco, porém o fiz pela segunda vez hoje e tá lilás! Tô em desespero lol COMO FAÇO PRA REMOVER ESSA COR? Sai à medida que lava? Beijão.

  157. suely lima18/10/12 • 11h52

    Conheço e recomendo SILVER – L’oreal e Keune,são maravilhosos.
    Logo após a lavagem devemos hidratar e ou condicionar,pois do contrário fica ressecado. Esses xampus só tonalizam e limpam,portanto,DEVEMOS SEMPRE HIDRATAR APÓS AS LAVAGENS,seja esse ou outro xampu.Ok! Bjssssss!!!

  158. camila09/11/12 • 07h54

    Bom dia meninas!!! Me ajudeeeem!!!
    ontem fiz luzes no meu cabelo, e não gostei do resultado….ficou parecendo um fio desemcapado…ou seja, cobre!!! Meu cabelo é castanho escuro, e quis mudar um pouco por causa de alguns fios brancos….A partir de quando começo a usar esse tal xampu cinza??? já queria lava-lo hj!!!
    me ajudem|!!! to desesperada!!!
    bjsss

  159. Laura14/11/12 • 09h47

    Blonde Glam da Redken deixa os fios douradinhos e super hidratados!!! Mas acho que ele já é pra quem tá feliz com suas luzes!!

  160. Rosemary Bonoto de Oliveia02/02/15 • 19h23

    Oi pessoal, vocês estão usando shampoo com SAL? se for, é isso que seus cabelos ficam duros e ressecados, O meu segredo é, tenho cabelos grisalhos, não gosto de tintura, estava passando uma rinsagem e depois esse shampoo roxo do qual vocês comentam, mas descobri um shampoo preto sem SAL e para hidratar as pontas depois de lavado eu passo um creme para pentear apenas nas pontas, Meu cabelo brilha e os brancos brilham cada vez mais cinza, não vou precisar mais usar a rinsagem. esse shampoo é o preço de outro qualquer bem baratinho.

  161. Camila11/04/15 • 04h45

    Super aprovado o silver. The best, simplesmente adorei…

  162. Florencio05/08/16 • 21h00

    Fiz mechas com descolorante e usei tinta loiro 6.1. Não gostei do resultado, ficou um tom enferrujado. O que posso fazer para amenizar? Usar tonalizante? Castanho seria o ideal?

  163. Anete06/11/18 • 14h01

    O shampoo cinza (que na verdade é roxo) para cabelos brancos, usei uma vez e achei ficou pouco sombreado para azul, estou com medo de usar e ficar azulado, isto pode ocorrer???
    eu quero mesmo que fique branco total.

  164. MYRTHES Salete Silveira musse01/07/19 • 10h43

    Por favor, alguém conhece um bom shampoo para cabelos grisalhos mas que não deixe azulado ????? Queria realçar o cinza. obrigada.

    • Cristina Varjão12/12/19 • 09h26

      Estou a procura de um shampoo que deixe meus cabelos grisalhos AZULADOS.
      Qual foi o shampoo que vc usou, por favor?..
      Muito obrigada!
      🙂

  165. Maria Célia Pimenta19/09/19 • 18h50

    Quero comprar Shampoo cinza

  166. Cristina Varjão12/12/19 • 09h23

    Procuro um shampoo que deixe meus cabelos grisalhos AZULADOS.
    Só encontro violeta, mas eu quero AZUIS.
    Alguém??
    Obrigada!!
    🙂

  167. ROSANE RANGEL FRANCO23/05/21 • 09h50

    Sim! Matizou muito bem o meu cabelo que estava amarelado.

  168. Mandela02/03/22 • 06h39

    Eu tenhonos cabelos naturais branco e uso e por vezes fica nos tons violeta nao gosto tanto mas dai deixo de usarbum tempo