Beleza
Cabelo
13 jan 2012, 111 comentários

Reparando Erros Cabelísticos

Fiz porcaria no cabelo. Quem nunca?

A pior coisa é mexer em time que está ganhando, e sem falsa modéstia, meu cabelo estava lindão mesmo. Estava.

Daí que um belo dia acordei com aquela vontade de clarear as pontas do cabelo. Mas clarear bem, ficar loira loira, “beach girl” (como se eu quisesse enganar alguém…). Peguei uma foto de um cabelo que achei lindo e pedi algumas opiniões. A maioria das pessoas me disse para não fazer mas sabe quando a vontade é maior do que a razão?

E claro, como querer que um cabelo escuro (bem escuro) fique claro sem ficar vermelho? QUANDO VOU APRENDER ISSO MY GOD???

A saga começou logo que fiz as luzes. Não culpo a cabeleireira, afinal fui eu quem pediu muitas mechas e muito claras. Já ao chegar em casa estranhei um monte. Tava bom não. Fora o cabelo master ressecado e as pontas em zig zag. Digamos que fiquei com um cabelo missoni inspired (tem que rir pra não chorar rs). Fiquei alguns dias assim, mas odiando cada vez mais. Comprei shampoo cinza (como contei aqui), mas ficou mais ressecado e não senti diferença na cor. Nada daquele cabelo dourado lindo que a gente vê por aí. Até que resolvi, por minha própria conta e risco, tonalizar escuro e acabar com o sofrimento.

Há. Até a segunda lavagem estava ok, escuro, porém ainda com as pontas missoni. Daí que o tonalizante não durou muito (usei um Richesse tom castanho claro cinza, algo assim, comprei nas Lojas Rede mas parece que o tonalizante que vendem lá é diferente do Richesse que usam nos salões) e logo meu cabelo estava vermelho AND ressecado.

De novo, por minha conta e risco achando que conseguiria resolver o problema, além das frequentes hidratações que não estavam surtindo efeito, comprei tinta, mas tinta mesmo, da Evolution, cor 5.1 e mandei bala no cabelo inteiro.

Sabem o que aconteceu? Minha raiz, que estava virgem coitada, ficou mais clara que o comprimento do cabelo! E ainda ressecado! hahahahahahaha. Ai que dó. E mais, a tinta não cobriu nem os cabelos brancos e mal mal o avermelhado.

E chega né? Só estava usando o cabelo preso e nem coragem de mostrar aqui tive. Corri para a salvação no salão da Petty. Não mais experiências, resolvi deixar na mão de quem entende.

Botei o rabinho entre as pernas, e contei pra ela tudo o que eu tinha feito (as luzes fiz em outro lugar, então imagina a vergonha) e falei: pode me xingar.

Mas não me xingou, só chamou a minha atenção de leve rs.

E o que ela sugeriu? Cortar, tonalizar e uma hidratação power. Pensei no custo disso tudo, mas nessa altura do campeonato ou era salvar o cabelo ou ficar infeliz até sabe-se lá quando.

Primeiro a Petty cortou. Já falei aqui antes e volto a falar: é o melhor corte de cabelo do mundo! Fora o tanto que a mão dela é boa e o cabelo cresce super rápido. Nem falei bem como queria o corte, só pedi que a franja ficasse num comprimento que pudesse prender num rabo de cavalo (academia né? Cabelo no olho não dá). E cortou e cortou e cortou.

Depois tonalizou. Richesse também porém mais escuro do que eu tinha usado antes. E tenho quase certeza que o produto do salão é diferente do produto das lojas.

Depois o tratamento milagroso da Kerastase. Ela sugeriu a Thermo Blindagem, que no site da Keke diz assim:

“A 1ª máscara ultrafortificante e reconstrutora para cabelos extremamente danificados. Descubra uma inovação Reparadora THERMO BLINDAGEM CAPILAR. O 1º tratamento ultra reconstrutor termo-ativado para cabelos extremamente danificados. Selagem de força e emoliência em profundidade. Reconstrução dos cabelos extremamente danificados.”

O tratamento tem várias etapas:

  • Primeiro lava o cabelo com o shampoo reconstrutor
  • Depois tira o excesso de água com a toalha e aplica uma ampola de reconstrução, mecha por mecha.
  • Sem enxaguar, seca o cabelo em 80% e depois passa chapinha nele (chapinha da Kerastase, tudo da marca)
  • Aí borrifa água no cabelo e aplica a máscara nutritiva. Fica um tempinho com a máscara e…
  • … enxágua bem, passa mais um produto que esqueci o que era e faz uma escova.
Resultado disso tudo? Aqui ó.

Cabelo escuro, beeem próximo à cor natural (na raiz acho que ficou minha cor mesmo!), cobriu os fios brancos,  o corte deu leveza e movimento e o cabelo ficou super macio e com carinha de saudável! 

Agora sosseguei. Não farei mais nada no cabelo durante um bom tempo. Mexer com coloração (e pior, descoloração) é muito arriscado mesmo, danifica demais o fio e depois para reconstruir não é muito fácil.

Por isso quando eu pedir opinião para clarear o cabelo, por favor, me mandem o link deste post.

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
111 comentários em “Reparando Erros Cabelísticos”
  1. Camila13/01/12 • 10h58

    Acabei de passar pela mesma situação. Meu cabelo está uma palha de aço, cortei mais um pouco pra ver se melhorava e a burrinha aqui ainda está com pena de escurecer de novo… Obs: burrinha, de cabelo laranja e duro. Acho que vou seguir seus conselhos. Uma vez escureci com tonalisante, que sai com o tempo, ele foi ficando natural e com uma cor linda, e não ressecou nada nada.

    • Noeme16/06/16 • 11h55

      Você descreveu minha situação! Desespero me define no momento! Estava com meu lindo cabelo virgem e hidratado. Resolvi fazer o tal do ombré Hair , queira que ficasse só um loirinho nas pontas, já que, meu cabelo é castanho escuro. Acontece que ficou laranja , estou sem saber o que fazer! Será que existe a possibilidade de retornar a cor natural! ? Desisto de ser loira

  2. Ana Paula13/01/12 • 10h59

    ah gente, tá lindo!! Mas vc podia ter feito um antes e depois pra gente ver a diferença ne?

    Bjim.

    • Constanza13/01/12 • 11h02

      Ana Paula, como falei no post, antes estava tao ruim q nem tive coragem de mostrar. bjs

  3. Naiara Laene13/01/12 • 11h03

    HAHAHA!

    Pode deixar, quando vc pedir sugestões sobre clarear o cabelo no twitter a resposta será esse link.
    Mais fala sério, o seu cabelo é muito bonsinho com você, apesar do gasto que vc teve agora não parece que ele passou por tanta coisa em pouco tempo.
    Esta lindo e quase natural, adoro.

  4. Gi Silveira13/01/12 • 11h06

    hahahaha…engraçado como nós mulheres lidamos com nossos cabelos…eu por exemplo, toda vez que minha franja cresce, acho que estou com cara de Madalena arrependida…e aí vou lá e corto e fico uns 2 meses chorando pq a desgraça fica caindo na cara e me irrita…hahaha…mas agora aprendi (espero) Tem 4 meses que não mexo na franja e quero manter assim. Ainda bem que com tintura eu nunca mexi, senão já teria caído meu cabelo..rs…E amei o seu corte…deu bastante movimento…

  5. Camila Marques13/01/12 • 11h07

    Ai Cony…é assim mesmo. Também tenho o cabelo bem escuro. Uma vez me deu a louca de clarear…e o cabeleireiro me sugeriu bege claríssimo. Fiz caca…fcou horrível…resultado: cabelo laranja kkkkk Jurei nunca mais fazer caca assim…Não fiz mais cacas tão drásticas…mas de tempos em tempos fazemos uma caquinha ali…O bom é que o cabelo se renova…nem tudo está perdido…ainda bem. Bjs

  6. Janaina13/01/12 • 11h07

    Ufa, sei bem como a sensação de sair do salão satisfeita, é um alívio! Claro que ficam algumas consequências, a principal delas o $$$ gasto para fazer a besteira, tentar consertar a besteira em casa e ir consertar no salão. Me identifiquei demaaais com seu caso, eu também só andava de rabo de cavalo e coque. Fui no salão também e quase morri de vergonha contando minha história hahaha!

    Mas fica combinado, quando você comentar que quer fazer luzes… Te mandamos esse post. Eu vou imprimir e colar no armário hahahaha! Mas ó, seu cabelo tá lindão outra vez.

    • Constanza13/01/12 • 11h12

      Janaína, realmente, o tanto de dinheiro que a gente gasta fazendo a besteira e depois consertando a besteira…

  7. Maíra13/01/12 • 11h08

    Enquanto eu lia o post só conseguia pensar:Que dó, que dó!!!
    Mas qnt custou essa thermo blindagem???
    Preciso tbm de algo power, pois fiz luzes (bem sucedidas!)mas as pontinhas estão tbm missoni inspired.
    Bjs

    • Constanza13/01/12 • 11h11

      Maíra, a Thermo Blindagem foi R$ 185! Valeu cada centavo viu?

  8. Priscila13/01/12 • 11h15

    Por isso é que eu continuo com a certeza de que nunca vou tacar tinta no cabelo todo! só quando começar a ficar branco mesmo! haha. Bjinhos =)

  9. luciana13/01/12 • 11h25

    está maravilhoso!! mas eu no seu lugar, ainda tentaria dar uma leve clareada, pra dar uma iluminada…mesmo depois de todas as besteiras! hehehe

    • Constanza13/01/12 • 11h31

      Ai Lu, não vou mexer nao… rsrs

  10. luciana13/01/12 • 11h31

    ai cony, desculpa sugerir pra vc dar uma clareada de leve. é que realmente acho lindo, acho que ilumina e rejuvenesce…mas cada cabelo é um cabelo né…o seu realmente é bem escuro, e tende a ficar avermelhado mesmo…o meu é castanho claro, entao puxa pro loiro dourado e nao detona tanto o meu cabelo, aliás, quase nao noto diferença…mas acho que o seu ia ficar lindo, pegando um exemplo celeb, como qdo a juliana paz deu uma iluminada no dela…e olha que acho o cabelo dela bem escuro!

  11. Luh Guedes13/01/12 • 11h34

    Ai flor.. cabelo é complicadíssimo… eu vivo mudando o meu, mas vivo hidratando também. Adorei a Thermo Blindagem, achei o valor (vi nos coments) super válido! Clarear, fazer luzes, etc, tem que ser com profissional, nada de brincar com cabelo. Achei até que seu cabelo estaria curtinho, mas a profissional conseguiu realmente te salvar. =D

    Kissus

    Luh Guedes
    @luhguedes
    http://devaneiosdeumacamaleoa.blogspot.com/

  12. Larissa Mesquita13/01/12 • 11h38

    Cony, queria tanto ver o antes! hehe. Mas td bem.. Passei pela MESMA coisa! A cabeleireira q todo mundo da cidade indica acabou com meu cabelo. Não tive sorte.. Meu cabelo era escuro e queria fazer ombré. Na parte de trás do cabelo ficou bom, mas na parte da frente ela lavou antes do tempo e ficou meio laranja no sol. Ela até falou pra eu voltar la pra arrumar, mas qm disse que tive coragem. Tonalizei, mas aos poucos foi saindo e o laranja voltando. Meu cabelo era muito grande, cortei pra baixo do ombro e fui hidratando. Eu apelei e uns dois meses atrás pintei de PRETO natural, e hoje to feliz, pq foi clareando e ta um castanho bonito. Incrível q depois disso tudo sempre me dá vontade de fazer mechas! haha. Agora EU sempre vou ler post. Um abraço querida! =)

  13. Pamela13/01/12 • 11h40

    Cony eu tenho cabelo castanho escuro, já tentei clarear, fazer luzes, mas sempre ficava laranja, já desisti de tentar clarear, o jeito é ser morena mesmo.

  14. Fabí13/01/12 • 11h41

    Esse post veio a calhar. Meu cabelo é praticamente da cor do seu e tenho muito como vc. Eu estava com ele loiro, totalmente. Até tava bonito, mas é péssimo qdo. começava a crescer e aparecia aquela raiz escurona.. Então fiz luzes invertidas. Agora ele está castanho (5.0) com alguns reflexos (eu confesso que estou estranhando p/ caramba o escuro, ainda não me reacostumei) Só que tenho muitos brancos, vou fazer mais luzes p/ disfarçá-los… mas se ficar arrebentado, vou lá e escureço tudo. Esse Kerastase é milagroso mesmo, eu nunca usei, mas muitas amigas minhas usam e falam maravilhas.
    Seu cabelo ficou lindo novamente, o bom de ter bastante cabelo é isso, por mais cacas que fizermos, sempre tem uma salvação !

  15. Pamela13/01/12 • 11h47

    Cony, dei uma olhada no site do salão, que lindo, pena que fica longe de mim, aliás vi fotos suas lá tb, linda vc, e seu cabelo é perfeito,um sonho, mas tenho cabelo fino, bem pouco e sei que não tem solução, afinal se tivesse, a Xuxa teria um baita cabelão.

  16. monica13/01/12 • 11h49

    Olha esse dourado lindo das atrizes,AO VIVO não é tudo isso não!!!Viu a propaganda do SISU,em que a Carol Castro aparece???No final,qdo ela está de costas,mostra bem o cabelo avermelhado,seco!!!E eu vejo muitas atrizes nos shoppings aqui do Rio,affff…sem aqueles tratos é um horror…

  17. Ju Oliveira13/01/12 • 11h51

    q pena que não deu certo Cony!!! pois eu adoro minhas mechas californianas hehehe meu cabelo é escuro, mas não preto e grosso como seu.. deve ser isso!!! ele fica um pouco ressecado, mas nada q uma hidratação de vez em qndo não resolva 😀
    mais sorte na próxima.. beijos

  18. Gabriela Santos13/01/12 • 11h56

    Pois é!
    há um tempo atras fiz californianas e não ficou bem do jeito que eu queria.. mas não tentei consertar!
    e agora elas estão só nas pontiquinhas do cabelo e ele tá bem recuperado (principalmente depois que comecei a usar MoroccanOil) e a burra aqui já tava pensando em clarear alguma coisa de novo.. mas com esse post vc me deu uma luz!! vou continuar com os cabelos saudaveis que tanto custei pra conseguir! hahahha

  19. Flavinha13/01/12 • 11h59

    Ah normal… todo mundo faz coisas assim… Ha mtos anos atras eu era boa em fazer isso. Um dia saindo da escola, comprei uma caixa de tonalizante castanho claro e pedi pra uma amiga passar no meu cabelo (que é castanho escuro). Ela comecou da raiz, qdo chegou no meio do cabelo ja tinha acabado o produto… ai enquanto esperava lemos na caixa que era pra aplicar da raiz pras ppontas. Bom, fiquei com 3 dedos de raiz loira e o resto escuro. Ridiculo heuhau

  20. Flavinha13/01/12 • 12h02

    E minha mae sempre pintava o cabelo com tinta normal. O cabelo dela tava uma palha e caindo, ate que eu levei ela pra pintar com henna. Passou mais de um ano so pintando com henna. Ficou lindo, super saudavel. Mas ela nao satisfeita um dia foi no salao e pintou com tinta, c*g*ou no cabelo inteiro de novo, ficou seco, espigado, meio branco e caindo, se arrependeu!

    • Constanza13/01/12 • 12h04

      Quem já pintou o cabelo com papel crepom? hahaha

  21. Luísa13/01/12 • 12h05

    Cony

    Eu uso muitas mechas e luzes, e meu cabelo é muito fino, ou seja, querbra na minha mão após as luzes. Mas começei a tomar PANTOGAR ( mandei manipular, pra seis mese4s ficou mais barato que pra dois meses na farmácia).

    Depois de 3 meses tomando o Pantogar, radicalizei mais ainda e fiquei com cabelo platinado. Morri de medo pensando que ia ficar careca,mas só ressecou um pouquinho. Cheguei em casa e hidratei no sábado e no domingo com os produtos que vou listar abaixo, e o cabelo está perfeito,mas perfeito mesmo. Todo mundo comentou o brilho, a força, as pontas parecem plumas. Acredito que os cuidados externos ajudaram muito,mas sem o pantogar eu não recuperaria tão bem.

    Pantene Noturno (coloquei misturado com os outros produtos)
    Morrocanoil: Hidratação e Óleo
    Óleo de Semente de Uva (qualquer um de farmácia, gosto do Farmax)
    Elixir de Shitake (marca Bio Extratus)
    Bepantol Líquido (uma tampinha misturada ao creme de hidratação)
    E MUITA MASSAGEM (importantíssimo)
    Olha, já usei muitos produtos caros, muita hidratação de salão,mas nunca tive um cabelo tão saudável apesar de tão quimicamente alterado quanto agora.

    • Constanza13/01/12 • 12h17

      Luisa, vc misturou tudo isso que listou??

      • Constanza13/01/12 • 12h18

        Além do papel crepom, eu já fiz duas mechas GROSSAS bem loiras na franja, ficava uma pra cada lado.

        E outra, já raspei a nucaaaaaaaaaaa!

  22. Myla13/01/12 • 12h08

    Nunca pintei com papel crepom, aliás, acho que já ahahah e não pegou. Medo de manchar a pia ahahahaha
    Nunca fiz nada no cabelo, nunca pintei. Já tentei fazer mecha com água oxigenada na época que era moda (era adolescente), mas ficava no sol e nada ahahah aí quando fui ver, tinha clareado por baixo. Foi bom que nem aparecia!
    Lembrei foi da minha irmã, que tem cabelo escuro igual ao seu, fez duas mechas azuis em casa mesmo (descoloriu e depois pintou), porque nenhum salão quis fazer nela. Diziam que ia sair logo, que não ia ficar legal, e ela ia poder reclamar, então já alertavam.
    Ela gostou, mas minha irmã é meio cult hahahaahaa

  23. Juliana13/01/12 • 12h08

    Cony, seu cabelo ficou lindo!
    Então tá, sossega, mulher, haha! Se eu vir você pedindo dicas para clarear, te envio o link!rs

    Mas quem nunca, né? Quando a gente cisma é complicado. Mas confesso a você que eu sou um pouco medrosa para me arriscar com tinturas sozinha.
    Agora, fiquei impressionada com essa pontas missoni, rs! Eu fiz luzes beemmm fininhas esses dias (e ficaram ótimas)e já fui olhar no meu cabelo para ver se tinha essas pontas..eu ACHO que não tenho…não vi nada em zig zag..só de pensar me dá certa aflição, rs

    Bjs!

  24. claudia13/01/12 • 12h08

    Querida Cony, seu site é uma delicia, vejo todos os dias, fã de carteirinha mesmo…..
    Bem,depois de tudo seu cabelo esta maravilhoso. A vida é assim mesmo, tentativas e erros.
    Obrigada por tudo.
    bjs

  25. Fe13/01/12 • 12h12

    eu ja pintei de rosa com papel crepon, (n me julgue, era pequena quando fiz, hahahha) como meu cabelo é escuro ficou meio ruivo… mas tambem so fiz nas pontas, e logo depois saiu ! mas n recomendo nem um pouco, pq embora n tenha sido o meu caso, meu cabeleireiro falou que mancha o cabelo ! aaah e eu fiz luzes tbm e o meu cabelo é beeeem escuro e por incrivel que parece ele n puxou nem um pouco pro vermelho, acho que foi porque ela deixou o descolorante por bas-tan-te tempo mesmo, dai ficou beeem puxado pro dourado ! beijooos cony, amo o seu blog

  26. Iraci Messias13/01/12 • 12h13

    Conheço uma menina (loucaaa) que pintou com papel crepom (todo mundo sabe que acaba o cabelo), não gostou do resultado e tacou alcool pra tentar tirar. Acabou com o cabelo e o ruivo que ela tinha de tinta mesmo ficou laranjão. Horrososo! E quando a pessoa faz essas cacas e não cuida, não hidrata, fica pior ainda. Pelo menos você se preocupou e tratou direitinho.

  27. Karina13/01/12 • 12h13

    hahaha essa do papel crepon eu já fiz nos tempos de escola…lilás bem fininha!!!

  28. Aline13/01/12 • 12h18

    Já fiz 2 grandes besteiras com o cabelo. Primeiro foi fazer luzes. O cabelo ficou com a cor linda, mas por ser cacheado ressecou horrores! Gastei uma nota com cosméticos, tive que cortar… nunca mais clareio o cabelo!
    E a segunda foi mais recente. Meu cabelo é cacheado, mas aqueles cachos bem largos. Todo mundo elogia, mas eu continuava na minha obsessão por cabelo lisos e resolvi relaxar os cachos. Fui num dos melhores salões de Brasília com o cabelereiro que já conhecia meu cabelo e por isso confiei. O cara passou o produto de forma errada e tive corte químico. Não poderia nem puxar o cabelo que ele quebrava e caia. Pense no desespero! Sorte que o salão se responsabilizou e fez todo o tratamento de recuperação. Agora resolvi definitivamente assumir os cachos e cuidar mais. E estão lindos!!
    Todo mundo elogiava meu cabelo e me pediam para não alisar, mas eu queria a todo custo ter cabelos lisos. Depois desse sufoco, nunca mais!!

  29. Anna Drummond13/01/12 • 12h21

    Tb fiz besteira, mas com corte… ainnão tem jeito é deixar crescer. Estou obediente!!! rsrs
    Tá bonito! E bem maior do que imaginei pela sua descrição! Bjs

  30. Fabiola13/01/12 • 12h24

    Cony, tá lindo e reestabelecido.
    Mas corta mais uns quatro dedos…
    A La Palermo, quase nos ombros !
    E usa o shampoo verde da Bumble & Bumble pra manter brilho e quebrar o alaranjado…

  31. Luísa13/01/12 • 12h25

    Sim, eu chamo de Creme-bomba! Mas qd a situação não exige tanto, eu passo MorrocanOil com Bepantol, Shitake sozinho, ou Shitake com óleo de semente de uva…vou alternando. O Shitake é ótimo, a máscara hidrtante desta marca vale a pena tb, só o shampoo e condicionar que não vale o preço (17 reais,mais ou menos). Vou misturando de acordo com minha vontade. Mas repito, o PANTOGAR foi primordial.

  32. Tati13/01/12 • 12h27

    Ficou bem bonito! Gostei pq ainda dá pra perceber algumas mechinhas, que ficaram mais claras mesmo tonalizando. Acho que assim fica mais bonito do que o cabelo inteiro de uma cor só, dá uma leveza pro rosto..
    Beijos!

  33. Ju Oliveira13/01/12 • 12h30

    raspou a nunca cony???????????????????????? rebeldia pura!!! gostei!!!

    • Constanza13/01/12 • 12h34

      Olhem o tanto que cortei de cabelo! Tava compridão!

      cabelo

  34. luciana13/01/12 • 12h39

    ahahahaha essa de raspar a nuca foi boa!!! lembrei de uma amiga da época de colégio….ela raspava, era horrível!! e qto às mechas bem loiras, uma de cada lado, tbm já fiz essa cagada…ou melhor, a cabeleireira fez essa cagada em mim há uns anos…nunca mais voltei nela. e o pior de tudo é que qdo ela tirou o papel, achou o máximo! eu quis chorar, bem ali, sentada na cadeira….fiz ela tonalizar na hora….ainda bem que cabelo cresce né cony! 😉

  35. Vanessa Maria13/01/12 • 12h40

    Faço luzes no cabelo desde os meus 15 anos ( e la se vao 20 anos…) desde entao tive momentos com o cabelo escuro totalmente e outros com as luzes ( o que prefiro ) e ja fiz muitas cacas…

    Teve uam vez que pedi pra fazer bem claro (pois queria ficar com luzes tipo clarissimas mesmo ) e ficou o ó de feio! nao durou nem 1 dia e corri pro salao pra fazer negativo no cabelo que sao as luzes invertidas.
    deu certo e sosseguei…

    so que a tança aqui nao cuidou do cabelo e o mesmo ficou uma palha de aço horrivellll! aliadfo a praia que fui sem parar por 1 semana o cabelo estava que nem uma bucha de tomar banho .. ai eu que tinha cabelo na cintura cortei na altura do pescoço ( uns 40 cm de cabelo no chao do salao).

    Ainda bem que isso faz uns 3 anos e meu cabelo cresceu e ficou lindao de novo mas como me prefiro “loira” rsss dia 30 fiz as luzes no tom perfeito pra mim ( tom e mel dourado) e agora to bem satisfeita.

    O lance é tratar do cabelo independente do procedimento por que nao adianta fazer luzes ou pintar e largar de mao.

    O seu cabelo esta lindo e sinceramente se fosse eu pagaria o que fosse pra ficar satisfeita.
    Bjsss

  36. Camile13/01/12 • 12h42

    Mulheres, eternas insatisfeitas com seus cabelos… Até tu, Brutus, com esse cabelão lindo-maravilhoso-meu-sonho-de-consumo… Eu faço luzes há mais de 10 anos e sempre lidei bem com minha loirice… Raiz de dois em dois meses, fio inteiro de seis em seis, muito shampoo roxo para igualar a cor… Mas depois de não ter gostado do resultado das luzes em julho, resolvi que não podia esperar o amarelado sair e fiz luzes em todo o cabelo novamente em agosto… Resultado… Cabelos destruídos e mechas quase platinadas, estouradas, com aspecto de vassoura… Não há Moroccanoil que dê conta… Agora decidi que vou escurecer o cabelo, mas cadê a coragem para sair do loiro depois de todo esse tempo? 🙁

  37. Jessica13/01/12 • 13h22

    Menina,

    Eu tenho uma coisa que minhas amigas chamam de TPM capilar, todo mês invento uma coisa…
    Já fiz de tudo, e quando meu cabelo tava bem legal, resolvi fazer umas luzes… mas como vc disse, cabelo escuro qndo se faz luzes fica laranja =/
    Acabei que estraguei a selagem térmica que tinha feito, e meu cabelo ficou péssimo… daí resolvi pintar, e tasquei um castanho escuro por cima…
    Não ficou da cor original, mas pelo menos tirou o laranja.
    E haja moroccanoil pra tentar fazer ficar bonito de novo =/

  38. Débora13/01/12 • 13h36

    Meu cabelo é castanho tipo Gloria Pires, e eu sempre tentei fazer mechas e SEMPRE ficou vermelho. Dai eu deixei o cabelo crescer e ficar inteiro virgem, dai consegui chegar no loiro q eu queria. O profissional tem q ter coragem e talento pra chegar no tom.Tem que fazer um teste em uma mecha antes pra ver até onde clareia e o quanto aguenta… bjo

  39. Daiane Coutinho13/01/12 • 13h37

    O corte está lindo, mas pelo que já vi seu cabelo, vc conseguiu resecar bastante,rsrs

    Depois da uma olhada naquela mascara que comentei aqui uma vez.

    Amend RMC (mas tem que comprar o shampoo tbm)é muito bom e com um precinho pagavel.
    bjus

  40. Joyce13/01/12 • 13h53

    Cony, diquinha.. Só as tintas com final 0 (tipo 5.0, 4.0) cobrem os fios brancos, por isso que a 5.1 não funcionou pra esse fim.
    De qualquer jeito, seu cabelo está maravilhoso! Beijos

    • Constanza13/01/12 • 14h08

      Dica de ouro Joice! Nao sabia dessa!

  41. Janine13/01/12 • 14h16

    Ai, meu Deus… essa semana eu quaaaaase fiz o tal ombré hair, e meu cabelo é castanho superescuro… melhor eu ficar quietinha no meu canto…
    Adoro seu blog!

  42. Patr´cia13/01/12 • 14h21

    Cony, você já experimentou a máscara inner restore intensif da Senscience? É maravilhosa, simplesmente maravilhosa!!! Digo porque faço luzes platinadas e meu abelo está bem legal. Ainda com cabelo molhado dá para sentir a diferença. O preço dela é muito salgado, cerca de R$300, mas vendem em embalagem de 50 ml por R$50. Acho que vale cada centavo. Experimenta e depois me conta!Bjs!

    obs: dura horrores esta máscara pois é muito consistente!

  43. Adorei o post, Amei.
    Muito bom o blog, parabéns.
    Aproveite e faça uma visitinha lá no blog MEU ESTILO GUGA FERNANDES e confira tudo o que rola por e ainda fique antenado nas dicas de moda com os estilosos looks do dia.
    Beijos, aguardo sua visita.
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br

  44. Bianca13/01/12 • 14h50

    Cony! Vejo seu blog todo dia e nunca comento! De longe, é o meu preferido! Adoro o jeito que você fala, tem os pés no chão e não é tendenciosa. Resumindo: uma fofa!
    Adorei o resultado.. todo mundo comete umas loucuras, né? Mas o que importa é que agora está lindo demais!
    Agora, fiquei curiosa com uma coisinha.. hehehe. De onde é essa blusa? Lembro de ter visto em algum lugar, mas não lembro onde! Ela é linda!
    Outra coisinha.. estou indo pro Chile semana que vem, e queria comprar a minha tão sonhada Longchamp! Você sabe se no duty free de Santiago vende e se é mais barata do que no duty de Guarulhos?
    Beijos :*

  45. Ana Souza13/01/12 • 14h59

    californiana fica bom em cabelos loiro escuro, castanho claro… proximo do desejado nao tem jeito! quem nunca inventou essas coisas e se arrependeu horrores! acontece! mas esta lindo agora… bjos

  46. Ju Queiroz Bsb13/01/12 • 15h02

    madame, joyeux 2012!!! uhuuuuu! mas sobre o cabelo, relaxe! ficou lindão agora depois de mil lágrimas e $$$, mas veja o lado positivo, vc pôde ser dar ao luxo de arriscar… tem gente que vai ter a mesma cara c o mesmo cabelo toda a vida. na hora da “besteira” a gente quer morrer, mas depois vira “post” e aposto que vc tá dando risadas e melhor, descobriu o que serve ou não para vc!
    querida, respire e relaxe, pq vc ousou e isso é o que vale!! ah, o cabelo ficou show!!
    gros bisous!

  47. Marielle13/01/12 • 15h11

    Final do ano eu também estava com fogo na periquita pra gazer isso no cabelo…ainda + vendo as fotos daqueles cabelos lindos, cor de mel, que você posta. Aí que meu namorado falou tanto, mostrou tanto cabelo dessas muié feia na rua, que fica tipo uma linha dividindo a parte escura da parte clara que eu desisti! E eu já fiz uma vez e ficou lindo, mas só de lembrar que mal dava pra passar a mão no cabelo depois já desanimei. Quanto ao SEU cabelo, depois da reconstituição ficou lindo. A sorte é que seu cabelo é bom, mas acho que vc deve cuidar mesmo, ele é muito lindo e não precisa inventar muita coisa. bjo

  48. Kátia Damasceno13/01/12 • 15h17

    Sou morena, cabelo escuro, quase preto, fui fazer mechas e falei pro meu cabeleireiro que se ficasse vermelho matava ele !! Falei por falar, pq sabia que não ficaria, meu cabeleireiro arrasa muito !!!! Ficou mega lindo ! Ressecou quase nada ( e olha que voltei no mês seguinte pra fazer mais ) mas hidratei com Absolut Repair e ficou ótimo ! Kkkkkkk ! Eu falo sempre, cabeleireiro é igual médico, não pode trocar ! Agora serei preta loura até morrer ! Eu e Beyoncé, separadas no nascimento ! Háháhá !

  49. Maíra13/01/12 • 15h20

    Cony, também já usei duas mechas loiras na franja, ficando uma de cada lado! hauahuahu
    Aí depois de um tempo enjoei e comecei a pintar essas mechas com crepom, usei vermelho e roxo… hauahuahua
    Mas nunca raspei a nuca, mas as irmãs mais velhas das minhas amigas usavam.
    Ahhh tbm já descolori sozinha umas mechas na nuca, ficou horrivel! Pra piorar tentei passar aquele produto violeta que pega cor… Cada loucura q fiz na minha adolescencia! rs
    Bjs

  50. Ana13/01/12 • 15h38

    Uma coisa e fato na minha opiniao….hidratacao em casa NUNCA e igual a de salao, mesmo usando mascara power, nao da o mesmo efeito. Nao clareia mais nao….tente hidratar sempre que vc vai ver a diferenca na hora. A mulherada so quer fazer luzes, progressivas….e esquecem de hidratar e ficam se achando com o cabelo mega ressecado….bjs

  51. Dry di Moraes13/01/12 • 15h53

    kkkkkkkkk MENTIIIIIIIIIIIRAAAAAAAA QUE VC JA TEVE MECHA LOIIIRAAAAAAAAAA (surteiii! por isso a frase em caixa alta-sei que vc nao gosta.. mas nem é de grito. Imagina uma muié doida pulando pq achou alguem que fez a mesma loucura! SOU EUUU)…. hahahahaha Cony, se eu te mostrar minha carteira de motorista vc surta. Ainda tá com a tal da foto a la Vampira do X-men sabe?? Mechão grosso e loirão e cabelo partido de meio. Oh Gosh! hahahahahahah. Usei por 6 anos (SEIS!). Eu nunca tinha visto ninguem com as tais mechas. Acho que vou te mandar uma foto em off p vc ver. hahahaha. Depois que enjoei do loirão, pintei as pontas com crepom rosa! (com 18 anos). Caramba. Como nosso cabelo sofre! Dei uma clareada recentemente nele.. acho que até te mostrei uma foto. Olha que demorou muito p chegar do jeito que eu queria. Pq eu não queria nada daquele tipo que parece que pegou as pontas e socou dentro de um pote de tinta sabe? (Tipo as pontas do cabelo daquela cantora Perlla). Então queria algo com a minha raiz natural e u mas mechas finas, grossas, loiras.. sei la.. mas eu gostei do resultado (lembra que te mostrei em um comentario aqui no blog?). Mas já cansei de fazer isso.. fazer algo que vi em alguem e nesse alguem ficou bonito…mas..em mim não ficou. É como corte. Acho liiiiiiindo um cabelo curto. Mas, p mim acho que não ficaria bem. Mas eu gosto do seu cabelo assim, e adoro esse corte leve que ela faz. Não muda mais p tão claro não. Não sei como ficou, mas assim está lindo. E….em time que está ganhando.. é melhor não mudar nada né? rsrsrs tá linda. Bjo. Dry.

  52. Camila LC13/01/12 • 16h11

    Vivendo e aprendendo, né? Levante a mão que nunca se arrependeu de algo que fez no cabelo! Mas não se preocupe porque o seu cabelo continua bonitão! Tudo isso faz parte do processo de autoconhecimento e autoaceitação. Ao longo da vida, eu também já colori, já fiz luzes, mas nunca fiquei 100% satisfeita, porque no FUNDO eu não queria mudar de cor. Simples assim. Demorou, mas caiu a ficha. Então, quando o nosso bophe fala “você é linda de qualquer jeito e não precisa mudar nada”, está na hora começar a acreditar. Beijos!

  53. D, Ferrari13/01/12 • 16h25

    Me identifiquei com esse post!! Realmente acho que essa situação já aconteceu com todas!
    Uma vez, por indicação de uma “amiga”, fui retocar as mechas com alguém que cobrava R$ 100 mais barato do que eu costumava pagar… Putz!! Estragou o cabelo inteiro, ficou todo manchado e desigual. O pior foi a “profissional” pedindo desculpas depois de ter terminado o trabalho. Ou seja, realmente ficou horrível. Me segurei pra não chorar na frente dela mas quando cheguei no carro desabei. Horrível.
    O pior foi no dia seguinte ter que ir em um salão caríssimo (porque a essa altura eu já não confiava em serviço barato) e ter que gastar mais de R$ 400 em corte + hidratação + tintura pra reparar o estrago. (detalhe, na época eu era estagiária! gastei o salário no cabelo)
    Enfim, às vezes o barato sai caro!!
    Hoje em dia fico tensa só de ter que ir no cabelereiro!

  54. Juliana Bueno13/01/12 • 17h17

    Meu cabelo é beeem escuro,consegui ficar ruiva , um tom acobreado puxado para o ruivo natural durante 8 meses , só que para chegar naquele tom eu tive que usar muito descolorante, o que deixou o meu cabelo muito ressecado. Chegou em um momento em que a tinta não chegava mais no tom que eu queria, ficava avermelhado e eu odéio aquela cor. Acabei pintando o meu cabelo de preto natural e cortei 10 cm, imagine que ele estava na cintura. Lição aprendida, a próxima vez que eu inventar de querer mudar a cor será com um profissional.

  55. Cíntia Lessa13/01/12 • 18h07

    Que sofrimento hein?! rsrs
    Eu fiquei agoniada só de ter cortado o cabelo! Queria uma mudança radical tb.. mas n tive coragem de pintar! kkkkk
    Ficou um pouquinho abaixo do ombro.. tava enorme.. acho que n7unca ficou tão grande.. mas já estava enjoada.. rsrsrs
    Tô criando coragem para seguir o estilo ombré.. hehe Vamos ver as cenas dos próximos capítulos!
    Bjão!!Amo o blog!!

  56. Val13/01/12 • 18h16

    Ta lindo de novo Cony, graças a Deus, né? Pq temos esta mania de querer ficar loiras? loiras e lisas… Eu tb ja fiz cada uma, mas ja me conformei… Acho cabelos loiros (e bem cuidados) lindos, capaz de melhorar qualquer simples mortal (se adequado ao tom da pele, do cabelo, etc). Mas para mim, nao da.

    Mas a pior burrada que ja fiz mesmo, foi deixar passarem em meu cabelo o tal de X-Tenso. Meu cabelo acabou! E o pior eh que ele nem eh tao anelado, so tem uns cachinhos do ombro para baixo. Mas fui na onda do cabelereiro, paguei uma fortuna e meu cabelo viru um plastico, literalmente. Ficou MUITO liso, mas sem vida, sem movimento, com as pontas mastigadas.

    Voltei ao salão que tb fica aqui em BH e la estava o cabeleireiro, oferecendo o tal X-tenso para todas as clientes, sem o menor critério. E ele ainda teve a cara de pau de dizer que meu cabelo estava ótimo, que bastava eu não pentear quando estivesse molhado,e não pintar tb, pq se não ele ia se quebrar. Imagina meu desespero. E pra piorar, foi só ai que ele me falou que não saia mais do cabelo, que eu teria q esperar crescer para cortar. Ate então eu estava achando que era apenas uma progressiva.

    Mas agora, 2 anos depois, ja cortei quase tudo, mas que foi uma luta, foi… Portanto, meninas, X tenso, jamais! Melhor um cabelo anelado saudavel, que um liso e mortinho…

    Hj faço tudo no salão DP aqui de BH, com o mesmo rapaz que faz as luzes da Lu, do chata de galocha. Eh caro, mas compensa.

    bj cony

  57. Larissa13/01/12 • 18h17

    Cony super te entendo, meu cabelo é escurão como o seu, é bem fácil ficar vermelho, laranja…..mas faço luzes em um lugar bem bacana aqui em SP, é bem carinho, mas como morro de medo de ficar com o cabelo engraçado, me rendo ao valor.Uma vez inventei de fazer uma progressiva em uma doida que me recomendaram, meu cabelo tem um leve ondulado……a pessoa alisou meu cabelo, parecia cabelo das partes baixas pós chapinha……chorei horrores e gastei horrores com a Santa Kérastase, a única que foi capaz de dar uma ajudinha!bjs

  58. Paulinha13/01/12 • 18h33

    Engraçado que há pouquíssimo tempo eu passei pela mesma situação. Só que em vez de luzes, eu resolvi passar Sun In (o americano, não o da Phytoervas) só nas pontas do meu cabelo castanho escuro.
    Depois de usar umas 4 vezes (sempre no sol), eu tava bem satifeita com o resultado, até. Não tinha ressecado muito os fios e a cor tava bonita na luz natural. Só que aí achei que tava muito discreto, usei mais umas 3 vezes, e no fim das contas, achei que o cabelo ficou claro demais e manchado na frente. Aí pronto, cismei que ia tonalizar – e por conta própria!
    Eu já tinha experiência o suficiente pra saber que tonalizante castanho deixa o cabelo PRETO, mas como não quis correr o risco de clarear a raíz, optei por uma mistura de Color Touch 6.0 (louro escuro) com 5.1 (castanho claro acinzentado, pra neutralizar o alaranjado). E bom, adivinha de que cor ficou?
    O meu cabelo natural é bem escuro, e acho lindo um cabelo bem preto, brilhoso, pesado… Só acho que preto-tonalizante não me favorece, especificamente.
    E aí depois de uns dois dias curtindo a fossa do cabelo, lá fui eu comprar um Color Touch 9.1 (louro ultraclaro acinzentado), na esperança de dar uma quebrada naquela escuridão toda. Funcionou, mas bem pouco. O cabelo continuou suuuper escuro, mas mais claro quando refletia a luz e tal. Principalmente a raíz. Uó!
    E agora eu tou levando o cabelo loucamente pra ver se esse tonalizante sai logo. Felizmente eu sinto que o cabelo tá mais claro toda vez. 🙂 Mas uma coisa eu tenho que dizer: o tonalizante deu um super brilho aos fios e disfarçou as pontinhas duplas, enquanto o Sun In as tinha deixado bem mais evidentes.
    Mas o fato mesmo é que eu não aprendo nunca. Nem sei porque eu mexo no cabelo, porque eu nunca gosto, mas já tou aqui pensando em passar o Sun In de novo pra dar uma iluminada básica, nesse verãozão, hehe.
    Beijos

  59. Patricia Oliuza13/01/12 • 20h11

    Cony, em fevereiro vai fazer um ano que passei por esse processo tb… Fiz luzes no salão, não gostei da cor, voltei lá, o cabeleireiro aplicou um tonalizante que deixou meu cabelo de três cores, não sei como isso aconteceu… Fui à farmácia comprei tinta castanho claro acinzentado, ficou uma cor de bufa, sei lá… 15 dioas depois tinta novamente com uma cor mais escura… Resultado: de cabelo virgem a só a palha, acabadoooooooo!!! NUNCA MAIS! EU PROMETO! Bjo

  60. Paula13/01/12 • 22h23

    Ahhhhhh queria ver antes. o missoni inspired hahaha
    agora esta lindo viu !!!

  61. Virginia13/01/12 • 23h08

    Cony (haha, primeira vez que comento aqui e já te chamo assim), meu cabelo é mais ou menos do tom do seu, acho que até mais escuro um pouco. Desde 2009 sentia vontade de fazer californiana, mas minha cabeleireira sempre dizia que ficaria vermelho e coisa do tipo. Eis que ano passado(final), tomei coragem, liguei pra uma tia minha que também é cabeleireira e fiz a danada da californiana, assim que descolori as pontas, ficaram LARANJAS, me desesperei na hora, mas minha tia com a maior calma do mundo disse que não tinha terminado ainda. Ela passou uma mistura de tintas, loiro com castanho, não me recordo das numerações. Meu cabelo ficou lindo, do jeito que eu queria, as mechas californianas ficaram num tom chocolate, sem contar que não ficou aquela coisa muito quebrada nas pontas (o que era o meu maior medo).
    Bom, deixei aqui o meu testemunho, haha, beijo beijo.

  62. Izabela13/01/12 • 23h43

    hahaha…. Todo mundojá fez uma besteira no cabelo neh? Uma vez fiz besteira e fiquei igual ao palhaço crush só que ao contrário… haahhaha caiu tudo e só nas laterais,pense num desespero!!!

  63. Chris14/01/12 • 06h19

    Lacys and hair em SP e a solução para TUDO! Caro, caro, caro, mas vale!

  64. Kethlyn14/01/12 • 07h54

    Cony, isso já aconteceu comigo..
    Meu cabelo é castanho escuro, ae fui fazer luzes. resultado: clareou sim, ficou bonito (com escova), mas ressecou demais, e o pior, depois foi ficando verde.. ae eu escureci e nunca mais quis saber de louro, clareamento ou coisas do gênero.

  65. Lidiane14/01/12 • 08h46

    Oi Cony

    Adoro seu blog, me divirto demais com as amigas no trabalho lendo ele… Então há muito tempo tbm vivia fazendo estripulia no cabelo por conta própria já tive cabelo vermelho, alaranjado, já ficou escuro tipo preto(odiei) e já tive luzes que ná época fiz num salão bem baratinho onde a cabelereira só colocou o descolorante nada de tonalizante depois e daí imagina, fiquei pareçendo uma idosa com um monte de cabelo quase branco kkkk. Até que conheci um salão maravilhoso e que só trato o cabelo lá agora já tive Escova definitiva, californianas… meu cabelo é ondulado e agora cortei no ombrodeixei natural e puxei umas luzes só na parte de cima da cabeça e te confesso gostei demais se quiser pode ver no meu face Lidiane Silva. Uma dica se quiser clarear tem que começar com mechas bem fininhas e na parte frontal com um loirinho bem natural. Eu particularmente adoro cabelo loiro costumo dizer que o mundo é loiro rsrsrsrsrssr. Um beijo e não perca as esperanças de ter mechas um dia vc acerta.

  66. Rafaela Ferraz14/01/12 • 08h56

    Oi Cony, adoro o futilish e passo por aqui todos os dias, adoro o jeito como vc escreve e descreve…rsrsrsr Nesse post parece que eu estou vendo a minha historia, pois comigo aconteceu a mesma coisa, fiz as luzes só nas pontas, não gostei da cor e fiz num outro tom,a cor tbm não ficou legal tinha dias que parecia laranja em outros amarelo mas nunca na cor que eu queria, até o bendito shampoo cinza eu usei, e claro que acabou piorando a situação do meu cabelo, o coitadinho é enrrolado e ja é dificil de recuperar por natureza…rsrsr
    Na quarta-feira (04/01)acabei pintando o cabelo todo com loiro escuro acinzentado, não ficou do tom que eu esperava, mas ja tá melhor do que estava, saiu aquela cor de cabelo queimado do sol. Mas a solução mesmo foi cortar, as pontas estavam muito feias,e pra hidratar eu também fiz a Blindagem mas não me lembro o produto que a cabeleireira usou, mas deu certo agora ele esta macio, as pontas ressecadas sumiram e até a cor ta legal, só que ta bem mais curto, mas ja estou me acostumando e até gosto do meu novo visual…rrsrrr
    Mas nunca mais entro nessa!!

  67. Renata Nogueira14/01/12 • 09h54

    Ficou lindo! E a gente é assim mesmo, faz m* no cabelo e depois arrepende, ainda bem que tem bons profissionais pra salvar! Mas agora sossega! Hahaha! A dica da Petty foi a melhor que vc já deu! Ela é incrível mesmo! Bjs!

  68. Joseane14/01/12 • 11h46

    Agora sossega, Cony, hehe.
    Em time que ta ganhando não se mexe!

    Só uma sugestão sobre o blog: não seria melhor os comentários ficarem no final do post? Assim a gente lê ele todo e não precisa voltar ao início pra comentar. Tipo em posts longos como esse….

    Beijos!

    • Constanza14/01/12 • 14h00

      Joseane, boa dica! Vou mudar em breve o layout e vou sugerir isso p designer ta? Bjao!

  69. Patricia R.14/01/12 • 12h52

    Uma dúvida nada a ver com o cabelo: vi que vc está com a blusa de pássaros da Renner, que apareceu em outro post e achei linda. Estou querendo pedir pelo site, mas estou em dúvida quanto ao tamanho. Que tamanho vc comprou? (se não quiser responder, tudo bem).

    • Constanza14/01/12 • 14h01

      Patricia, comprei a 40 😉

  70. Renata14/01/12 • 14h32

    Cony, se um dia vc decidir clarear novamente, te sugiro nunca usar qualquer dessas expressões com a cabeleireira “tom de mel”, “louro, mas não tanto”, “bem louro”, “dar uma clareada”, etc. Qq coisa assim irá ficar laranja ou da cor do cantor Belo. O único jeito que consegui (meu cabelo é igual ao seu), foi falando exatamente assim “Quero mechas douradas e muito finas”. Nunca mais teve erro. O dourado não fica branco nem laranja, fica douradinho discreto..e elas finas fazem com que fique com aspecto de q ta tudo misturado. Qq dia tiro foto e mando pra teu email. Mas agora que teu cabelo tá lindão de novo, vc bem que podia mostrar o antes, só p/ a gente rir (ou chorar) e nunca fazer igual. kkkk…sério!!! Bjaooo

    • Constanza14/01/12 • 17h55

      Renata, SEMPRE peço o famoso tom de mel rsrsrs. Bom saber!

  71. Thiciane14/01/12 • 15h48

    Oi Cony, até na hora do sufoco vc é uma comédia rsrsrs
    olhe eu sempre fiz muita coisa maluca no cabelo, mas nao no quesito tintura e sim no quesito hidratacao rsrsrs
    ja coloquei pomada, mel com banana, azeite ahahah
    tudo pelos cabelos !!! rsrsrs
    bjim

  72. Manuela Nonardo14/01/12 • 16h29

    Também fiz caquinha no meu cabelo, o coitado se partiu e tive que cortar no pescoço!! Depois dessa o negócio eh sossegar e não inventar moda por um bom tempo!! Ainda bem que cabelo cresce…

  73. Andrea Dutra Le Fosse14/01/12 • 20h32

    oi! acho q sua cabeleireira errou sim… pq a minha mesmo q eu peço uma coisa “impossivel”, ela me orienta e diz q nao dá… ela errou sim.

  74. Luciana15/01/12 • 06h58

    Cony,tb sou do time das morenas. E acho que morenas nascem morenas e morrem morenas. Sempre tive muuuita vontade de mexer no cabelo. Desde as famosas californianas até as ombrés da vida.
    Mas nunca tive coragem porque sempre via a aventura de algumas amigas e conhecidas irem do castanho escuro ao LARANJA.
    Umas duas vezes comprei tinta de farmácia mesmo e passei nas pontas e não acontecia nada. Eu sabia que nunca ia conseguir mudar a cor se não descolorisse. Mas a esperança né. kkkk
    Um certo dia fui num salão aqui da cidade que o cabelereiro é super doidão, adora fazer mudanças radicais, daquelas que pintam de roxo, raspam metade do cabelo e tals. Ele até participou daquele reality da multishow com a Juliana Paes.
    Perguntei o que ele sugeria para meu cabelo pq eu queria mudar, clarear. Sabe o que ele disse?
    Eu não mudaria NADA. Desde esse dia eu desencanei de mexer. But… sempre dá uma pontinha de tristeza quando vejo madeixas beach girls por ai. But, em time que tá ganhando não se mexe né.
    Então, vida longa as morenas saudáveis! ehehhe

    Bjsss

  75. Helena15/01/12 • 09h32

    Oi Cony! Sempre leio seu blog e adoro. Mas sempre fico quietinha… Mais leio do que comento. Mas quero proveitar para agradecer suas dicas. estive no Chile e fiz a festa com suas indicações. Hoje eu quero além de agradecer, pedir uma dica do salão onde vc corta o cabelo. Achei lindo seu corte! Até hoje não acertei com ninguém aqui em Bh…
    🙁

    • Constanza15/01/12 • 10h58

      Helena, a dica está no post! É na Petty.

      Bjao!

  76. Raquel16/01/12 • 09h45

    Cony, queria tanto ver o antes…
    Meu cabelo está bem ressecado por causa das luzes, esse post parece que foi para mim
    Beijo

  77. fatimaX16/01/12 • 10h43

    Cony, eu te entendo e parabéns vc tem um cabelo lindo e oo profissional que cuidou dele tb conta ne?!!
    Mas vou te contar uma coisa..eu também fico assim ansiosa querendo fazer mudanças qdo o dindim tah sobrando..ai ja viu ne fico inventando e acabo fazendo besteiras, nao sei se é o seu caso, mas como tenho mais anos de experiencia do que vc e me considero sua amiga então se vc me permite vou te dar uma sugestão.Eu nao deixo de comprar roupas/perfumes/cremes nunquinha me faz um beeeeeem danado (rsrsrsr), mas estabeleci um patamar pra essas despesas, assim como pra outras tb..me comprometi a honrar a despsas com um consórcio de carro/ de casa ou mesmo uma previdencia privada..assim administro melhor meu dinheirinho, faço um investimento e ainda consigo gastar sem nenhum peso na consciencia.
    bjos e uma ótim semana pra vc!

  78. Ana Lucia Santos17/01/12 • 10h50

    Não dá para postar fotos das luzes???? Fiquei curiosa.
    Bjs

  79. Biessa17/01/12 • 11h27

    Ainda ficou levemente vermelho né?
    É um horror quando o cabelo fica avermelhado, praticamente impossível de sair. Mas tá bonito e com cara de bem cuidado.

    Meu cabelo tende a abrir as luzes num tom laranja pavoroso, principalmente se falarem ‘ah, vamos colocar um tom de mel’. Eu tenho de ter muita confiança pra descolorir. Agora to com o cabelo com mechas de mil tons, douradas em vários tons, até loiro cinza.

    Beijos

  80. paula17/01/12 • 13h28

    guria, leio teu blog maravilhoso todos dos dias! Fiz a mesma coisa que vc no cabelo, agora estou tonalizando com um castanho da richesse, mas sei lá, depende do colorista, pois no passado me fizeram mechas em tons loiros escuros e ate claros e nao ficou vermelho! Por favor, faça um post sobre como cuidar das nossas madeixas na praia, qual filtro de solar comprar? Amo teus posts!

  81. Carol19/01/12 • 09h50

    Nossa Cony que “sorte” hein?Meu cabelo é mais escuro que o seu, bem preto mesmo, e tenho mechas mel do meio pras pontas naquele degradê esfumado da ombré.Eu amo!Mas quando fui fazer vi milhares de cabelos iguais que tinham dado certo com o mesmo cabeleireiro…Só assim me senti segura pra fazer.Ahhh e o meu tem química de alisamento viu!E não ficou ressecadão não!Eles usaram um tal de platinum, não sei nem o que é, mas parece que serve pra não acabar com o cabelo.Enfim, as vezes eles usam produtos que não se dão bem com seu cabelo neam…Sem noção ele ficar vermelho!kkkkk Mas agora tá bonitão de novo!Queria ter esse cabelo pesadão que nem o seu, aiai!
    Beijos!

  82. Bárbara25/02/12 • 19h04

    Meu arrependimento não foi de ter pintado, mas sim, de ter raspado! haha
    Fiz um undercut há duas semanas atrás, raspei na 4 e me arrependi feio. Estou me odiando profundamente! Achava que eu já estava enjoada do meu cabelo, que eu queria mudar total, mas eu estava redondamente enganada haha

  83. […] pois meu cabelo estava muito espigado, sem vida, com as pontas em zig zag (lembram que contei aqui?).  Fiz aquele mega tratamento no salão da Petty em BH, cortei e tals e ela me disse que para […]

  84. […] pois meu cabelo estava muito espigado, sem vida, com as pontas em zig zag (lembram que contei aqui?).  Fiz aquele mega tratamento no salão da Petty em BH, cortei e tals e ela me disse que para […]

  85. Van20/12/15 • 20h05

    Nossa estou passando uma situacao bem complicada, perdi minha personalidade com a cor do cabelo, deixei crrescer bem a raiz, e fui ao cabelereiro, mas ja estava com resquicios de dourado pelo castanho claro dourado que eu tinha passado em casa, bem ele disse preciso cobrir , fez uma mistura c marrom e vermelho, adivinha a cor, putz ficou vermelho, o couro cabeludo tudoooo, mas atras ficou bom, eu assustei com a raiz, sai triste do salao, voltei no outro dia e pedi para amenizar so a raiz, ele disse que nao dava e para cobrir teria que ser cor escura, passou um castanho escuro, mas parece preto, estou muitoooo triste nao sei o que fazer, estou sentindo vergonha em sair de casa.Sei que para algumas pessoas e simples, mas ja nao disponibilizo de grana para arrumar sempre o cabelo, e gastei com os dois dias mais de duzentos reais, e no segundo dia, sai com cabelo molhado , sem escova..estou triste.

  86. Leticia26/12/15 • 21h14

    Oi moro em Guarulhos sabe onde acho essa tremo blindagem nome de um salão que faça estou precisando muito me socorrrreeeeee.

  87. ana paual04/06/16 • 15h18

    oi, estou com um problema parecido, fiz luzes a primeira vez e amei
    terça feira fiz e estou odiando ficou todo loiro cor de ovo ficou pontilhado em algumas partes e não oque faço estou em duvidas se pinto de castanho claro que é a cor natural dos meus cabelos ou de algum ton avermelhado mais estoucom medo da cor que vai pegar e se eu vou gostar.estou muito muito indecisa.

  88. Linete Bink05/01/17 • 15h01

    Cooonnnyyyy do céu, tô passando por isso nesse exato momento e estou desesperada!!! Só você pra me salvar (mais uma vez)!!! Dei luzes e tá horrível. Sou morena e não me acostumou loira não. Mas sou teimosa e queria mudar o visual e agora por mais hidratação e máscara azul que eu faça, continua horrível. Vou ver se consigo fazer essa reconstrução que você fez.

  89. Linete Bino05/01/17 • 15h02

    Cooonnnyyyy do céu, tô passando por isso nesse exato momento e estou desesperada!!! Só você pra me salvar (mais uma vez)!!! Dei luzes e tá horrível. Sou morena e não me acostumou loira não. Mas sou teimosa e queria mudar o visual e agora por mais hidratação e máscara azul que eu faça, continua horrível. Vou ver se consigo fazer essa reconstrução que você fez.

  90. Carol23/02/17 • 15h46

    Eu dei luzes hoje mais ficou estranho e ti arrependida e quero pinta meu cabelo

  91. Maria Luísa18/03/17 • 20h47

    Oi Constanza !!!
    Acompanho seu blog a muito tempo. Apesar do post ser antigo vc sabe qual cor pintaram no salão ? 5.0 (castanho claro profundo) ou 5 (castanho claro), 4.0 (castanho escuro profundo) ou 4 (castanho escuro??? Meu cabelo tb ficou com a raiz clara e queria consertar. Obrigada !!!

  92. Rhayanne30/03/17 • 12h48

    Boa tarde. Queria uma opinião, fiz aquele morena iluminada tem apenas 1 semana e não gostei. Me achava mais bonita morena. Meu cabelo está com um aspecto laranja, queria voltar a cor natural dele. O que faço? Pensei em passar banho de brilho pra não danificar tanto, será que da certo? Me ajudem

  93. Claudia30/06/17 • 20h30

    Aí amiga se tivesse visto isso antes Não tinha feito meu cabelo estava lindo castanho escuro grande
    A mulher fez no cabelo quase na raiz e meu cabelo está um sarara um bombeia o que faço ? Estou com ele só amarrado pensei em passar tonalisante onde está as mechas será que funciona ?

  94. tatuagem Oliveira28/10/17 • 07h08

    Acabei de passar ela situação estou desesperada fz ombreiras hair vermelho e a moço do salão passou vermelho no cabelo todo e onde estava claro do sol e da progressiva ficou manchado

  95. tatiane Oliveira28/10/17 • 07h09

    O nome foi errado kkkk

  96. tatiane Oliveira28/10/17 • 07h10

    Não sei o que fazer já mandei um zap pra cabeleira

  97. tatiane Oliveira28/10/17 • 07h13

    Não sei como mandar foto pra vcs verem!!