Moda
Tem Jeito?
23 dez 2011, 39 comentários

Tem Jeito???

Tenho recebido vários Tem Jeitos e vou tentar publicar todos e não deixar nenhum esquecido. Afinal, tô de férias da firrrrma e tô com mais tempo! Ufa!

O Tem Jeito de hoje é da Tamara e ela diz assim:

“Olá, tudo bem? Primeiramente queria dizer que sempre acompanho o blog e gosto muito das dicas.

Mas vamos ao meu sofrimento: Na verdade, nem chega a ser um sofrimento, porque eu já tenho uma opinião sobre o vestido em questão. Gosto dele, mas não tenho coragem de usar, o acho meio… brega. Usei uma vez e me arrependi, usei ele e um sapato de salto preto, em verniz, bem básico, já que ele é todo… “trabalhado” haha, mas mesmo assim não consigo me desfazer dele, primeiro porque acho que ele veste muito bem, segundo, gosto dos babadinhos que tem em baixo. Mas acho que nada combina com nada, essa zebrinha degradê é muito estranha hahaha
Mas agora que as estampas de bicho voltaram com força total, gostaria de saber se mesmo com esses MUITOS poréns, ele tem jeito.
Beijinhos Tamara.”

Tamarazinha, Tamarazinha… vamos lá. Primeiro, ao ler seu texto já entendi que você realmente não vai usar nunca esse vestido da forma que ele está. E vou concordar com você, acho meio breguinha sim 🙁 . Mas você diz gostar que ele veste bem e das rendinhas da barra.  Ok.

O animal print sempre estará na moda, em maior ou menor intensidade, mas sempre estará presente. Mas lembra aquele lance de onça pobre x onça rica?? Acho que se aplica a todas as estampas que existem: flores, geometria, as de bicho… No seu caso, a estampa em si nem tá ruim não. O que está ruim é como ela está sendo usada: em uma peça inteira, com mais cores sobre a estampa, com mais detalhe (a renda) em algo que já está chamando muito a atenção.

Afinal, para onde olhar? Pro modelo do vestido, pra estampa, pro degradê, para o detalhe da renda?? 

Da forma que o vestido está, não tem jeito não. Eu não usaria nem com uma jaquetinha ou algo para cobrir a parte de cima (que é a menos pior). Sempre ficará a parte de baixo e todos seus detalhes aparecendo.

Mas você gosta como ele veste né? E da rendinha… Então Tamara, leva numa BOA lavanderia (ou loja especializada em tingimento) e transforme-o num belo vestido preto. Pronto! Terá seu vestido de volta à vida e com certeza você usará muito mais!

Então TEM JEITO SIM, tingindo de preto.

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
39 comentários em “Tem Jeito???”
  1. Pâmela23/12/11 • 08h40

    Tamara, se transformasse numa saia só, será que não ficaria melhor? Sei lá, daí talvez sobrasse ainda um tomara que caia tb. Ou tinge de preto mesmo com a Cony sugeriu.

  2. Babi23/12/11 • 08h43

    Coni, você tem indicação desta boa lavanderia para tingir roupas?? Obrigada, beijos!

  3. Pati P. Lisbôa23/12/11 • 08h45

    Concordo contigo Cony…a cor não tá favorecendo…preto é preto e não tem erro, né?
    Bjao

  4. celia23/12/11 • 08h51

    Eu não gostei do vestido, não usaria tbém, é uma ótima alternativa tingí-lo. Nossa Cony que ótimo ter você de férias, com certeza teremos muitas novidades…hehe. Aproveitando, já q comento pouco, um ótimo Natal a vc e tudo de bom. beijão.. (comento pouco mas estou viciada, vejo várias vezes num só dia)..

  5. Clarissa23/12/11 • 08h54

    Eu li o post antes de carregar as imagens, e fiquei esperando coisa bem pior! rsrs.

    Ele veste mt bem msm, só que a estampa não orna. A Cony tá certa, Tamara… Tem peças q não vale a pena forçar, melhor dar uma repaginada nela!

  6. priscilla23/12/11 • 09h02

    Eu devo estar de porre, mas nao achei o vestido dos piores nao. Nao compraria pra mi- pq já opcoes bem melhores mas lojas, mas se fsse ganho, eu usaria sim. Talvez com um blazer bem simples e classudo branco, sei lá. É um breguinha q dá pra aturar… rsrs

  7. Sanny23/12/11 • 09h25

    Ótima dica Cony!!! kkk, Aproveito pra te desejar um ótimo Natal pra vc e toda sua família… bjssss

  8. Amanda23/12/11 • 09h25

    Realmente, acho que a melhor coisa a fazer é tingir de preto.

  9. Paula23/12/11 • 09h27

    Sem duvida a melhor alternativa é tingir de preto…. transformar num pretinho básico, com muito mais utilidade hhaha
    será que o meu tem jeito vai aparecer aqui ???
    mandei faz uns meses hahaha

  10. Rafa23/12/11 • 09h29

    A ideia da Cony é ótima, gostei também da ideia da Pamela de transformar em saia, caso ela goste da estampa, pode ser que funcione… Eu particularmente acho que o vestido não veste bem, não tem um bom corte, o corpo dela é que veste tudo bem, rs. Por isso eu não teria medo de dar uma repaginada nesse vestido.

  11. Mariana23/12/11 • 09h34

    Só tingindo de preto mesmo!
    (nada a ver com o post, tava vendo no seu twitter que vc quer começar a tomar suco verde; faz com abacaxi ao invés de maçã! Fica muito mais gostoso, super refrescante! E minha sogra ainda deu mais uma dica: bater as folhas verdes junto com gengibre e hortelã – e se quiser, congelar em uma forma de gelos. Aí, na hora de fazer o suco, você pega dois cubinhos e bate junto com uns pedaços de abacaxi! Tomo todos os dias, em jejum, de manhã! Agora no calor é uma delícia! Mas deixa eu te falar… Não faz com maçã, não! A primeira vez fiz com maçã e ODIEI! Fica muito ruim o gosto!)
    Beijo

  12. ana23/12/11 • 10h21

    ola, sabe que dei uma passada nas Marisa e me empolguei com a variedade e qualidade de tudo. está dando um baile na C&A e Renner. Biquinis lindos, saídas d ebanho, camisetas podrinhas e algo lindo: shorts de paetes, calças de paetes (tem umas que parece as do Aladim, nao sei como se chama o corte, não é a saruel). Enfim, a qualidade e corte está mutio melhor.
    Este macacao achei lindo, na foto parece meio azul mas é um cinza angorá lindo!
    http://www.marisa.com.br/produto/macacao-longo/51022
    Um abraço

  13. Vivi23/12/11 • 11h13

    Cony, você falou do post que fez de onça pobre X onça rica.Eu ameeei! huahauha
    Como você citou a respeito das outras estampas, você podia fazer delas também. Floral é uma boa pedida! huahauhahau
    Beijos e Feliz Natal!

  14. Lilly23/12/11 • 11h38

    Acho que o que estraga é a renda embaixo, não “orna” com o resto… sem ela, já ficaria beeeeem melhor

  15. Vanessa Alves23/12/11 • 11h48

    Coni, você sabe de alguma boa lavanderia para tingir roupas aqui em BH? Obrigada!

  16. keli23/12/11 • 12h24

    Olha o vestido é estranho mesmo, mais como estamos na fase do nudê eu tingiria de caque, no restaura jeans o tingimento é bem legal, ai as ranhuras pretas iam dar uma clareada e até rolava uma faixa preta na cintura, dando um laço p/ continuar o lado romântico e claro manda tirar essa renda nada a ver. Ou doa, e parte pra outra. bjs kê

  17. Flavinha23/12/11 • 12h58

    Nao da pra levar na costureira e transformar numa saia? Acho que vc vai usar bem mais…

  18. Beta23/12/11 • 12h58

    Acho que tingir de preto é a melhor opção. massssss (acho que a cony vai me matar) não achei ele tão ruim assim não. Acho que se vc tirar a rendinha (eu sei q vc curte… masss) e usá-lo tipo um vestidinho de “dia” com rasteirinha nude… pode ser uma opção para um almoço, uma programaçao diurna…. bjs

  19. Paula23/12/11 • 13h10

    Gostei de quem sugeriu em transformar numa saia. Acho que a estampa fica menos marcante, já que você pode variar a parte de cima: camisa branca, regatinha de seda, camiseta básica preta… acho que ficaria com mais opções de uso e a roupa ficaria menos chamativa…
    Mas o little black dress é sempre útil né? Ainda mais se veste bem…

    Cony, um ótimo Natal pra você e que em 2012 o Fufu bombe ainda mais!! A sua dedicação e carinho com o blog e as leitoras transparecem… muito sucesso!

  20. Ana23/12/11 • 14h40

    Acho que só não gostei da parte de baixo…tingida de marrom..sei lá…realmente tingir de preto é a opção!

  21. Ticiana23/12/11 • 15h32

    Oi, Cony. Gostaria que você soubesse que fez a diferença na vida de alguém, com você eu consegui colocar em palavras e roupas, tudo que eu sempre gostei, hoje consigo entender meu estilo e estou mais segura. Muito Obrigada!
    Mas este comentário tem outra função. Estive na Riachuelo hoje e na seção de sapatos me deparo com uma espadrilha de oncinha (onça rica, sabe, né?…rs) muito linda e preço camarada, $119,90. Mas ainda sou mirim e não consegui fazer uma foto. Juro melhorar, kkkk.

    Feliz Natal! Que Deus te abençoe muito.
    Beijos

  22. Renata Candido23/12/11 • 17h12

    TINGEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!

  23. Edne Nogueira23/12/11 • 17h43

    Não li todos os coments, não sei se vou repetir. E se ela cortasse e fizesse um top estiloso? Ficaria lindo com um shortinho preto. O que eu achei feio foi essa duplicidade de cor, tiraria esse “laranja” de baixo :))

  24. Annie23/12/11 • 18h45

    Acho que renda com zebra não tem nada a ver…Bjks! Ah, Feliz Natal!

  25. Angelica23/12/11 • 20h16

    O topico boob job deste blog merece um outro blog so pros comentarios postados lá! Sempre volto pra ver aquele post e seus comentarios e ai venho ver as atualizações do blog! bjooooo

  26. Lia Rosa24/12/11 • 00h33

    Eu transformaria em uma saia.

  27. Helo24/12/11 • 00h54

    oloco gente, o vestido é bonitinho sim. só tira essa renda da barra e vai ser feliz!

  28. Camila24/12/11 • 09h30

    Em 2012 pratique o desapego e seja feliz!!!

  29. Julia24/12/11 • 12h43

    e eu que já mandei tem anos o meu Tem Jeito e nada rs =\

  30. Tamara24/12/11 • 17h06

    Então gente, tô lendo os comentários e nossa, não tem jeito mesmo não. Olhando a foto que eu vejo o quão feio ele é, e o quanto eu me arrependo de ter usado já. Mas a opção que eu mais penso em fazer é cortar e usar a parte de cima como uma blusinha e só. Porque a parte de baixo, com esse tingimento, ia dar na mesma, essa cor é horrorosa. haha

    E a rendinha eu gosto, mas eu gosto da rendinha, não do vestido com a rendinha. HAHAHA
    Bom, preguiça de mandar tingir e não usar mesmo assim. Mas tingirei pra ver como fica, se ficar péssimo, corto e uso a parte de cima, se ficar ruim, jogo fora e né, tentei 🙁 haha

    Beijos e obrigada.

  31. Paula24/12/11 • 18h54

    Tamara, acho que você vai usar bastante como blusa!
    Manda uma foto pra Cony pra gente ver como ficou, se teve jeito!! haha

  32. Marcela Flores25/12/11 • 12h49

    Sinceramente, acho que vc deveria doar o vestido. Vai ter um trabalhão, gastar dinheiro e ficar com uma blusinha ou uma saia mais ou menos. Doa, porque vai ter alguem que vai achar o vestido lindo e usar bastante. Depois vc compra outro vestido que vc ame muito!!

  33. Thaís Fernandes25/12/11 • 20h53

    Hahhahaah… Nossa vcs estão muito exigentes… Nem acho tão horroroso… Tiraria a rendinha preta e deixaria o vestido pra usar nem que fosse no dia de fazer feira, supermercado, farmácia, enfim… No calor q ta fazendo… é ótimo!

  34. Carla Góes26/12/11 • 07h44

    Cony, desse “desafio” eu pensei que você não se sairia bem… mas não é que você deu uma idéia ótima. Quem sabe, sabe né?
    Bjo!

  35. Francine26/12/11 • 08h44

    O vestido nem é tão feio, mas esse laranja aí embaixo matou!! Acho que não dá pra fazer saia não, pq esse degradê vai continuar… acho que uma blusinha ficaria beem melhor!! Bjks!

  36. Luciana Alves28/12/11 • 11h50

    Este vestido é muito feio!!!
    Faça uma doação, e compre uma blusinha de onça já que gosta, que trabalheira doida é essa (cortar, tingir).
    Se desapegue!!!

  37. maria dos santos viana22/04/15 • 16h42

    gostaria de saber se exixte possibilidade de tingir ou trocar as capas de carrinho,bebeconforto,chiqueirinho,da marca graco minha filha todos ganhou semi novos,porem o bebe que esta esperando e um menino. oque podemos fazer? estou falando de belo horizonte.

  38. maria dos santos viana22/04/15 • 16h42

    ok

  39. yara campos09/11/19 • 09h42

    oiii acompanho esse blog ja faz um tempo e adoro as dicas que vcs dao, mais gostaria de saber se tem jeito tingir vestido de paete, tenho um aqu que o modelo e lindo porem a cor dele e muito chamativa, por isso queria tingir de preto mais nao sei se da certo, e nao queria estragar o vestido.